x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 56

Citação Postado originalmente por paulohflyra Ver Post
    Salve !

Ficam aqui meus centavos de contribuição.:

Se for comprar uma L200 ou compre 0km ou de alguém que você conheça muito bem, com todo o histórico da viatura..e isto vale muito mais se for das antigas.. o custo de manutenção do motor é alto.. Comprando ponha seguro & imobilizador. As mais antigas ainda tem motor realmente fraquinho.. melhoram com a HPE.

Se for o tracker é mais urbano, tb possui chassi, seguro mais barato, conforto (esqueça na L200 caso este item pese na escolha) e consumo aceitável para quase 130c 2.0 16v..

E outra não existe trilha sem manutenção, mesmo preventiva, mas se o que procura é passeio leve pela praia sem bagaceira..apenas não descuide nem abuse..

[]´s
    Paulo, no caso meu uso seria esse mesmo, um uso mais pra curtir, sem exageros, acho que no máximo umas aceleradas mais fortes, uma subida de dunas, e talvez uns terreninhos acidentados(pouca coisa). EM termos de manutençao, o que nao quero ter, ou ficar tendo, é manutençoes acima de 300 conto, tipo embreagem, disco...pastilhas, suspensao...e etc. Vi que voce tem um tracker, ele vai me suprir nesses quesitos? e quanto a manutençao, voce faz quantos km/l no urbano? rodoviario?? e no off?? voce tem um pe pesado, é tranquilo, ou os dois?

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caiofelipelima Ver Post
    Amigo ojaneri, é mais ou menos aí que eu gostaria de chegar, vejo que voce é daqui e que tem uma experiencia em 4x4. Nao penso em usar o veículo para trilhas, nao que eu nao goste, pelo contrario, ja fui algumas vezes no cearense de rally como famoso "zezinho", aquele que vai no banco de tras so pra deixar o carro mais pesado, e fiquei fascinado, mas acho que isso seria coisa pra futuro, por enquanto nao tenho condiçoes de manter um carro com esse uso severo. Meu uso seria, aquele citado acima, passeios em praias(Juntar uma turma, ir passear na beira da praia levar uma churrasqueira, um isopor cheio de latinhas, um sonzim...aquele programa de domingo), subir e descer dunas, e eventualmente um terreno um pouco mais acidentado, e tava pensando também em fazer uma viagem a Jeri. Essa manutençao do tracker, tipo lanterna, faróis, puxador, sei que é cara, mas nao seria meu caso de quebrar. Com esse uso aí terei manutençao do tipo, embreagem?? disco de freios?? suspensao??? (gastos acima de 300 conto) ????? E o consumo desses trackers novos, voce sabe quanto ta fazendo???
    Qq carro 4x4 vai lhe atender, nesse uso desejado.

Mas, sinceramente, qq coisa na Tracker, vai dar acima de R$ 300,00. E na L-200 a mesma coisa. Achar que vai sair barato, infelizmente você vai se enganar e depois se desgostar do carro.

Não gastar muito nas manutenções só se for carro 0km na garantia, mas ainda morre uma graninha nas revisões.

Na verdade, para entrar nesse meio você vai ter que mudar a sua cabeça para entrar no mundo 4x4, se ligando das manutenções preventivas e corretivas, sendo qualquer carro, de um Samuraizinho 91 a uma Toyota Prado 2007 você pode esperar umas idas a oficinas e gastos, as vezes, não esperados.

E pode esperar, você não vai se contentar com apenas essas idas a praia, vai querer trilhas leves, depois médias e depois que o vírus tiver entrado em você, já vai ser tarde d+!

Falo pq já vi muita gente entrando (e alguns saindo) do meio 4x4, seja esperando que o carro fosse inquebrável, ou que os gastos fossem pequenos (na maioria das vezes, com ajuda das informações deste forum, vai ser gastos pequenos).

Paulo, no caso meu uso seria esse mesmo, um uso mais pra curtir, sem exageros, acho que no máximo umas aceleradas mais fortes, uma subida de dunas, e talvez uns terreninhos acidentados(pouca coisa). EM termos de manutençao, o que nao quero ter, ou ficar tendo, é manutençoes acima de 300 conto, tipo embreagem, disco...pastilhas, suspensao...e etc. Vi que voce tem um tracker, ele vai me suprir nesses quesitos? e quanto a manutençao, voce faz quantos km/l no urbano? rodoviario?? e no off?? voce tem um pe pesado, é tranquilo, ou os dois?
    Salve Caio !

Bom.. ainda estou no 1o tanque.. pois é.. um dos pontos fortes que me fizeram aceitar o tracker foi o motor 2.0 16v .. o carrinho anda bem, ou seja, o motor cumpre o que promete.. tb testei o Tr4 mas este pecou por acabamento+pacote+preço de seguro.. e e e mais apertado..mais estreito.. para mim não dava.. qto a consumo deve fazer entre 8 e 10km/l porém como estou no 1o tanque ainda terei que esperar..

Caio, o que precisa fazer é um test drive, agenda numa concessionária e vê se te agrada.. o motor mais te responder bem.. Porém motor de verdade mesmo é o P... S4TD (original) que equipa a minha Camper... quem conheçe sabe o que danado é capaz.. Torque Monstro em Baixa rotação, Baixo Custo de Manutenção, Super Robusto .. equipou as últimas D20 e D40.. é um motor pesado.. porém alinhado a toda capacidade de geometria da suspensão do Engesa.. ai rapaz... é meter bloqueio, guincho, hi-lift, isopor com cerveja, boas amizades e pé na lama !
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

Amigo,
    Se seu objetivo realmente for dar voltinhas na praia sem estrapolaçoes e etc fassa o seguinte, na minha opiniao, compre 1 Golf ou Corolla como falaram e 1 Buggy! pronto, voce tera uma viatura otima para o dia a dia e viagens e uma viatura leve, com manutençao relativamente barata para dar suas voltas na praia!!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de Alex_BR
    Entrada
    08/02/2007
    Local
    NATAL/RN
    Caro Caio, pelo que li em sua mensagens seu uso pretendido esta mais para o Tracker, pois teria um custo X beneficio bem melhor.
    Quanto ao consumo do Tracker fica em média 8,5Km/l na cidade, 10,5Km/l na estrada e uns 7,0Km/l em trilhas leves.O meu está c/ 8.500Km e é só alegria, estou muito satisfeito c/ a viatura.

Abs, Alexandre.

Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Qq carro 4x4 vai lhe atender, nesse uso desejado.

Mas, sinceramente, qq coisa na Tracker, vai dar acima de R$ 300,00. E na L-200 a mesma coisa. Achar que vai sair barato, infelizmente você vai se enganar e depois se desgostar do carro.

Não gastar muito nas manutenções só se for carro 0km na garantia, mas ainda morre uma graninha nas revisões.

Na verdade, para entrar nesse meio você vai ter que mudar a sua cabeça para entrar no mundo 4x4, se ligando das manutenções preventivas e corretivas, sendo qualquer carro, de um Samuraizinho 91 a uma Toyota Prado 2007 você pode esperar umas idas a oficinas e gastos, as vezes, não esperados.

E pode esperar, você não vai se contentar com apenas essas idas a praia, vai querer trilhas leves, depois médias e depois que o vírus tiver entrado em você, já vai ser tarde d+!

Falo pq já vi muita gente entrando (e alguns saindo) do meio 4x4, seja esperando que o carro fosse inquebrável, ou que os gastos fossem pequenos (na maioria das vezes, com ajuda das informações deste forum, vai ser gastos pequenos).
    Caro ojaneri, ja estou começando a me acostumar com esse fator da manutençao pelo que ando ouvindo nesse tópico, agora ja estou mudando meu texto....qual dos dois tem uma probabilidade de ter um maior custo de manutençao?? ou seria indiferente?

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Caro ojaneri, ja estou começando a me acostumar com esse fator da manutençao pelo que ando ouvindo nesse tópico, agora ja estou mudando meu texto....qual dos dois tem uma probabilidade de ter um maior custo de manutençao?? ou seria indiferente?
    Pelo que você disse que vai ser seu uso, um carro mais novo vai ter menor probabilidade de ter manutenção. Mas, se você pretende ter um uso um pouco mais pesado, a L200 vai dar menos manutenção a médio prazo por ser mais robusta.

Mas pelo que você falou, deve ficar com o carro por pouco tempo, EU iria de Tracker para me acostumar no mundo off-road, e depois de um tempo veria qual o carro mais indicado para comprar - morando no CE, tu vai acabar indo para um Troller mesmo.

Caio,

Tenho conseguido 9 Km/l de consumo urbano, com o ar ligado direto, mas sempre sem transito pesado, pois trafego de manhã bem cedinho ,ou à noite. Aqui onde moro não tem subidas, é tudo plano, não piso forte no acelerador e não dou freiadas bruscas, ando sempre em torno de 60 Km/h Já em quinta marcha, e raramente passo dos 80 km/h. Ainda não fui para a estrada ( estou com o mesmo à apenas um mês) e não pretendo usar o Tracker em off-road. No maximo pequenas estradas de terra.
    Um grande Abraço
    Paulo Jordy

Paulo, esqueci de perguntar, seu tracker ta fazendo quanto no consumo urbano? rodoviario e no off?? voce é pisador, ou anda mais macio???

Amigo, ojaneri..

Valeu pela dica, acho que to me enclinando mais para o tracker mesmo....mas me responde uma coisa, só por curiosidade, porque voce tem um troller e uma ranger (teoricamente os dois vc usa no off road, ja que os dois tem o 33") por que isso?

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Valeu pela dica, acho que to me enclinando mais para o tracker mesmo....mas me responde uma coisa, só por curiosidade, porque voce tem um troller e uma ranger (teoricamente os dois vc usa no off road, ja que os dois tem o 33") por que isso?
    Caio,

A Ranger é pro dia-a-dia (+ conforto, + espaço, etc). O Troller é pro fds (+ capacidade para offroad). Apesar de eu na semana as vezes rodar no Troller também.

Caio, se quiser aparece nos sábados para ver o que o pessoal faz com as Trackers. Praticamente todo sábado tem passeio nos cataventos do Beach Park e no jipe clube tem Duas trackers e uns Grand Vitaras que participam e brincam com a gente.
    4X4 Brasil

Valeu..ojaneri...vou aparecer sim....assim que comprar minha viatura aparecerei por lá....to ancioso pra estrear no off...

peças do tracker

Pessoal, me disseram que qualquer pecinha que quebrasse no tracker, eram preços absurdos!! ouvi isso de duas pessoas e fiquei com medo, isso é verdade?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem