Amigos, estou me preparando para entrar no mundo off road. Gostaria de uma ajuda de voces para decidir a respeito. Primeiro vou definir meu uso. Usarei na cidade a maior parte do tempo, e no off, basicamente será para uso em passeios na praia. Nao costumo viajar, quando acontece nao chega a ser de 100 km, só para praias ou serras aqui proximo, mas mto raro. Não farei rally, trilhas, se surgir uma oportunidade pegarei alguma, sendo leve. Meu real interesse é para o uso na praia, subir e descer dunas, andar pela beira da praia, esse tipo de coisa. Qualquer carro que escolher, não mecherei na originalidade do mesmo. Outra coisa, fundamental pra mim, NAO QUERO GASTAR NADA DE MANUTENÇAO NO CARRO, ou então o mínimo possível. Nesse caso, gostaria também que me indicassem o quanto tempo posso passar com o carro indicado sem que ela venha a me dar problemas. A grana que disponho é algo em torno de 55 mil reais. Havia pensado em dois carros. L200 2004 GLS(não é o modelo sport) ou um tracker 2007 com uns 9 mil rodados(vi um por 57 mil). Sei que a L200 é mais resistente, mas o fato de o tracker ser mais novo não seria mais confiável? Cada um tem suas vantagens e desvantagens e estou bem cinete delas (espaço interno, consumo, acabamento, capacidade de carga, preço seguro, conforto, preço de revenda e etc.) Outra coisa que gostaria de saber, qual motor é mais forte? Qual carro vai subir uma duna com melhor disposiçao? qual vai desenvolver melhor? Desculpem tantas perguntas, mas vejo pessoas aqui com um conhecimento impressionante e quero fazer a escolha certa. Se por acaso, tiverem um outro carro pra me sugerir, pensarei com carinho. Agradeço desde já.