Mas quem paga o Lobby que define a escolha??????
Quem tem mais capacidade de fazê-lo? Uma Ford ou a Agrale?
Um outro item que pode pesar na discussão é o fato do Marruá ser nacional....coisa que milicos adoram!
Versão Imprimível
Caveso
Vc foi nossa salvação , desviou a atenção das Band..kkkkk
Resumindo, além de tudo citado aqui, o mais importante na minha opinião é conhecer o que têm em mãos, suas limitações e manutenção adequada...
Aí não têm erro!!!
Abraço
Falou tudo, Carlão!!!!!!
O que queria mesmo é ter um engesa, um Marruá, uma Band e uma Land na garagem, não necessariamente nesta ordem.... :mrgreen:
X2!!!
Abraço
Carlão
Já botou BF 33" At no Jeepão ? Vai ficar mais estúpido , macio , suave , silencioso o bicho, vc vai ver.Ah , e mais econômico.
Joris,
Se comprar os preços das peças do motor de Band com as de um motor a gasosa, sim. Mas se comparar com as de um motor a diesel "moderno" o efeito é contrário...
O CFN agora ta comprando agrale Marruá, se não me engano foram compradas 500 viaturas com previsão de troca total da forta p 2012, sendo todas marruá, curtas e longas. Ví fotos de várias pick ups marruá tb equipando o exercito da argentina. Espero que a agrale mantenha a linha por bastente tempo e não perca esse filão. P mim, engesa é o melhor no off road. No off road! E principalmente se o burrinho de direção não vazar o fluido... rsrsrs
Lembrei de um detalhe que vi esta semana duas vezes na tv..., a maioria(digo isso porque não conheço todos) das Land defender dos BOMBEIROS, que tem muito cuidado na conservação dos veículos que são instrumento do seu trabalho, estão zerinhas!!!!!!!!!!!!É só ir em qualquer quartel que tenha Land e confirmar se têm alguma parada ou em mal estado. Na Santa casa de Santo André no resgate, sempre têm Land destas e eles fazem questão de vir mostrar quando se demonstra interesse...
Abraço!
Caveso,
as Land nem foram testadas antes da compra. Foi questão de urgência: precisávamos mandar tropas para o Haiti (2004) e não tínhamos mais viaturas boas para isso. Resultado: fizeram contrato grande, compraram sem testar e aí começou a quabradeira. Essa de que milico não sabe dirigir, não cola, pois fazemos os mesmos cursos de manutenção e condução que os civis fazem e repassamos para a soldadaiama. A Land foi para testes posteriormente e em nenhuma versão foi aprovada. Na época da primeira compra de Land, a Troller correu atrás para fazer a versão militar, que porém só foi aprovada em 2007, com muitas alterações. O Marruá já nasceu militar, pois foi "feito" (copiado do falecido ENGESA) baseado nos requisitos de VTNE 1/2 T (Viatura de Transporte Não Especializada 1/2 tonelada) e VOpB (Viatura Operacional Básica) do EB. Depois surgiram outras versões: VTNE 3/4T (versão jeep 4 portas, semelhante LRover 110) e VTNE 1T(pic-up, cabine dupla, 4 portas, semelhante LRover 130), TODAS aprovadas pelo EB, FN, Infantaria FAB, Exército Argentino e Infanteria de la Marina Argentina e Chilena. A Band foi uma boa aquisição para o EB: durona, fácil manutenção... mas saiu de linha, uma pena.