Em relação a essa peça a que o Alexandre se referiu, há algumas de péssima qualidade. Na aparência são ótimas, mas na hora de funcionar, só dão problemas...
Versão Imprimível
Em relação a essa peça a que o Alexandre se referiu, há algumas de péssima qualidade. Na aparência são ótimas, mas na hora de funcionar, só dão problemas...
Cara, pode haver uma diferença tão grande entre uma traker "equipadaça" e uma traker original como a sua, algo como comparar um uno à uma ferrari
Logo, esse tipo de comparação não se faz.
Alexandre, voce falou pouco, mas disse tudo
Eu, particularmente , sou admirador das duas.São máquinas conceitualmente muito diferentes,porém ambas fazem até mais do que prometem.Mas, neste caso em particular, achei que houve uma pequena injustiça com as velhas band que transportam tudo para Castelhanos, inclusive trazendo de volta o lixo deixado por nós turistas.
Infelizmente não pude concluir meu raciocínio, pois não obtive resposta do nosso amigo jipeiro.
João Chikui, eu não cheguei em Castelhanos naquele dia, pois senti que minha Tracker estava sem aderência ou seja ela "dançava" muito, o que exigia correções a todo instante e estavamos em quatro pessoas na viatura e algumas delas ficaram com medo e o tempo ameaçava mais chuva. Conheço muito bem essa trilha, a primeira vez que fiz foi em 1980 com uma moto DT 180. Cheguei ir tambem até o Bonete com essa moto, bons tempos. A trilha de castelhanos é muito inconstante, já vi Audi A3 por lá em periodos que não chove, apesar que o cara da Audi teve um pouco de dificuldades para atravessar o riacho da chegada, mas passou.
Quanto a diferença da Tracker "equipadaça" e uma Tracker original citada por um colega, ser comparada a um Uno e uma Ferrari é um exagero.
Sou mais a boa e velha Band.....
Vasques, valeu pela tua resposta. O fato de vc ter usado do bom senso e não ter descido até lá, só prova que vc é uma pessoa inteligente.
Mas, em outras idas prá ilha, observe que a maioria absoluta dos jeeps que levam turistas são velhas bands, absolutamente sem preparo, com raras exceções , viaturas com 20 a 30 anos.
Ano passado estive por duas semanas na Chapada diamantina, e, lá também, as velhas band é que transportam os turistas.
Lógico , que as lendárias Lands fazem isto com muito maior conforto .Talvez a opção pela band seja por 3 motivos:
I-Custo inicial bem menor, já que o cara pode comprar uma ano 83, 84...
já que ,se partisse para uma 93, 94 esse valor já não mais seria tão díspare assim.
II-QQ motorista caiçara guia uma band ,e, precisaria ser um cupim de marca maior para moê-la. A land exige um piloto mais treinado e cuidadoso(veja exemplo nas land da policia militar de são paulo)
III-O baixo custo das peças da band .
O problema maior de as polícias (militar de SP e civil de MG) moerem as Land é a total ausência de manutenção. Elas têm mais problemas na lataria do que mecânicos. E os problemas mecânicos são por falta de lubrificação e manutenção especializada.
Como as band estão aqui há mais tempo e sua mecânica é mais simples, qualquer mecânico "mexe" nelas. O engraçado é que na África, são utilizadas há décadas, com manutenção eficaz. Aqui as puliça não sabe usá-las... Será a famigerada ineficácia da burrocracia estatal????
Agora, que ambas são excelentes viaturas e extremamente robustas, não há a menor dúvida!
já dei vários rolês na 90tinha do meu velho e é um "senhor carrão"
mas me falaram que a bandeirante é uma tremedera por dentro...
confere?
Land é um carro fascinante, suspensão é boa, não necessita e nem deve haver modificação, possui uma boa relação entre eixos, é rápida no caminho on-road e reponde bem ao off-road.
Mas ela tem algo terrível, e é por isso que eu tenho uma band:
A parte de cima da defender não é reforçada, "capotou, esmagou" por isso que ela sofre sérias modificações quando vai para os Estados Unidos! O exército brasileiro adapta santo antônio do mesmo tipo da toyota xingu.
E outro problema terrivel dela, é que ela foi projetada pra quem é tem altura inferior a 1,80m, isto é, baixinhos.
Band num tem esse problema nem com os banco originais. Ela comporta um ser 1,95, nem piso no estribo, entro como se fosse carro. Aland que tava numa oficina aki perto de casa, o mecânico deixou eu dar uma volta, mas eu não consegui me ajeitar na land, o Ford Ka se mostrou ser mais "espaçoso"
Apenas com relação à facilidade de ir ( e principalmente voltar, pois a volta é mais difícil) até Castelhanos, um Suzukinho Samurai com algumas modificações, bate qualquer Land ou Toyota da vida. Abçs. Válter
Falando em Land Rover, alguem poderia me informar qual o consumo de uma Defender 110 , e qtos km um motor land roda aproximadamente.