tenho um band 1995 e só alegria motor 14 turbo mas inter cooler e o bicho gosto e gosto
Versão Imprimível
tenho um band 1995 e só alegria motor 14 turbo mas inter cooler e o bicho gosto e gosto
Um motor 14b turbinado, deixa no chinelo o motorzinho da defender
A rural entao1 é muuuuuuitomelhor que a bandeirante !!!!!!!
Embora jipe não tenha nascido para ser bonito, acho a band mais bonita que a defender. Já que falaram em rural, acho a rural mais bonita que a band e a defender juntas e muito mais rica em detalhes. Mas no geral ainda prefiro a band pela robustez, manutenção barata e facilidade de achar peças. Sobre o conforto, a partir do momento que começa a enxergar os vários pontos fortes da band, aprende-se a ser mais tolerante. Tem gente que fala que sai de dentro da band cheirando a diesel, minha band era 85 e isso não acontecia comigo.
Pessoal, tive as duas viaturas.
Com relação às Defender's: são como as Harley Davidson "ame-as ou deixe-as"...hoje estou com uma Discovery rsrsrsrsrs
abs
Também tive os dois.
Um Bandeirante por 12 anos e mais de 300 mil km e tenho um Defender 110 por 15 anos e aprox. 200 mil km então acho que posso dar uma opinião. Claro que é sempre pessoal, da maneira que vc vê o carro e da época da vida em que viveu com o carro etc etc. Para mim são dois bons Jipes.
Gostei muito da Band mas minha experiência mostrou o Defender muito superior ao Bandeirante em vários aspectos. Muito mais confortável e silencioso. Muito menos manutenção, e muito, mas muito mais prazeroso para dirigir.
Eu gostava muito da Band mas sou apaixonado pelo meu Defender.
É isso ai.
Abs
Sergio
Sérgio, vc escreveu uma frase que realmente é verdade (O Defender é muito mais prazeroso para dirigir).
Quem teve ou andou muito nos dois sabe que isso é uma verdade.
Pois é, não sei bem o que acontece, se é a suspensão ou a visão que vc tem da frente do carro , mas que é mais gostoso isso é.
E isso também acontece com relação a Disco por exemplo comparando com a Toyota hilux (tenho uma e já tive a outra).
Abs
Sergio
Lendo o topico achei interessante apesar de nao ter land.. pensei em comprar uma mas. devido alguns amigos aqui terem acabei nao gostando... agora falar que rural e melhor que band.. rs vendi minha rural uns 6 meses atras, olha que era a rural com td que uma viatura prescisa pra trilha...foi bom ate quando durou.. hoje tenho uma band 91 cabine curta estou apaixonado por ela devido estar spoad e muito macia.. o motorzao nem se fale .. a rural tinha 6cc gm alcool a unica coisa que a band e mais pesada devido o motor 709 que pesa muito ..e o peso se concentra na frente mas e muito e muito mais viatura que a rural
BANDEIRANTE 91 CABINA CURTA
CJ5 68 MOTOR 4CC OPALA
Band com motor MB 364 e 5 marchas é um baita de um jipe! Passei quase 10 anos de band, mas depois da minha primeira defender eu passei a preferi-la. Em primeiro lugar, é o que o camarada falou, o prazer de dirigir. Depois, cansei de ter que sangrar o óleo dos diferenciais dela toda vez que passava por água. Mesmo com os respiros elevados, os retentores não seguram e a água penetra. Na land os retentores não entram água, são de "dupla face". Ainda tinha os problemas constantes com as buchas de suspensão... etc... etc... etc... Que nas lands são muito menores e com preços compatíveis com os das bands... Desde que não se compre nada na concessionaria.
São veículos bem diferentes. Duas lendas.
O Bandeirante é de concepção mais simples, muito robusto e o motor Mercedes complementa essa ideia.
Na região onde nasci (Vale do Ribeira), é comum ver Pickup Bandeirante antiga, toda ferrada, trabalhando duro no bananal sem arregar. Olha, não consigo pensar em outro veículo fazendo isso.
O Defender brinda o proprietário com aquela aura de jipão importado. Mas a meu ver, se assemelha mais às caminhonetes modernas.