Sou fã incondicional de toyota, mas tenho uma vontade grande de provar a lendária "land rover",
meu unico medo é a manutenção destes veiculos.
Versão Imprimível
Sou fã incondicional de toyota, mas tenho uma vontade grande de provar a lendária "land rover",
meu unico medo é a manutenção destes veiculos.
Tópico antigo, mas quero passar algumas informações. Considerando as questões levantadas sobre necessidade de reforços na cabine das LR, será que os modelos ICON LC possuem problema semelhante, ou o alumínio foi usado somente nos painéis (portas, etc)?
E sobre a Toyota ter abandonado as Bandeirante (LC40) - isso é fato, e no entanto lá fora a Toy tem veículos excepcionais - verdadeiros sonhos de consumo 0Km: as LC70. Demanda para veículos assim certamente há, de todos os tipos de clientes: governo, instituições, militares e mesmo civis. Uma pena realmente não termos uma indústria de volume de veículos assim - não irei discutir a questão da Agrale, que já é assunto de outro tópico.
Anexo 384129
participei a alguns dias do transparaná, lá vi 3 land rover andando, uma 90 uma 110 e uma 130, minha vontade de adquirir um veiculo destes acabou no dia que coloquei a band lado a lado com a 110,achei o motor fraco e pouco espaço interno.
vou continuar com minha band ate poder adquirir uma pajero full.
Gosto é gosto... Já tive duas bands peruas uma com 314 e outra com 364 MB, ambas ótimas, e hoje estou na minha terceira land. Já tive uma 110, hoje tenho uma discovery 1 e minha mulher uma 110. Ambas tem vantagens e desvantagens, mas não troco uma defender por nenhuma bandeirante, mes ma achando o segundo uma excepcional viatura.
Amor é amor...
prefiro 100000000000000x a Toyota Band
Já tive as duas, com certeza prefiro a band, de maneira alguma desmerecendo a land,,,, até rima né...
Eu tb iria de Band , Defender é a lenda, Bandeirante é o jipe !!!
Falou tudo! Defender é lenda , é muito bla bla bla sobre a Defender , eu particularmente não gosto de Land Rover , muito menos das Defenders , A Bandeirante é beeeeeeeeeeeeeeeeeeem melhor que a Defender , E a Defender ao contrário de que muitos pensam , NÃO SÃO BOAS DE TRILHA , principalmente as 110 , os landeiros que me desculpe , mas é a realidade! A Toyota Bandeirantes praticamente não quebra, e quando quebra é fácil de arrumar peças. VAI DE TOYOTA BAND É BEEEEEEEM MELHOR!!!
Os dois são jipes resistentes e fortes desde que se respeitam as manutenções preventivas, mas Toyota é Toyota, minha opinião, forte abraço.
Pessoal ... calma, nenhum landeiro que se preze vai vir aqui ficar nesse jogo de "o meu é maior que o seu".
Haverão pessoas que preferirão um jipe e outras o outro.
Nunca tive nenhum dos dois. Na Bandeirante só andei de carona e não gostei. Parecia que eu estava sentado num vibrador, chacoalha até com o carro parado, mas pode ter sido um problema na mecânica como o motor fora de ponto, enfim, não dá pra condenar só por uma viagem de 2:30 em um único carro.
O Defender é meio barulhento por dentro e o ar condicionado não gela muito bem. Pra mim que só ando com o ar no máximo, seria um problema.
Se fosse pra viagens longas, ficaria com o Defender, obviamente porque ele foi projetado pra isso.
Se fosse pra botar pra ralar, compraria a Bandeirante porque as peças devem ser mais fáceis de serem encontradas.
O negócio é achar tanto um quanto o outro em boas condições.