O consumo médio da defender é 10 klm/litro, e o motor bem cuidado deve chegar aos 500.000, embora já tenho visto mototr ir pro saco antes, e outros que fizeram 700.000 klm...depende do dono.
Versão Imprimível
O consumo médio da defender é 10 klm/litro, e o motor bem cuidado deve chegar aos 500.000, embora já tenho visto mototr ir pro saco antes, e outros que fizeram 700.000 klm...depende do dono.
Opa o amigo está engando, pois a land além do alumínio na carroceria tem as armações da mesma em ferro e o chassis são de aço de perfil fechado, muito mais pesado que o chassi da band.
Acho que o que pode ter acontecido é que os nativas talvez tenham mais experiência na condução por esta trilha.
Ja tive tando land quanto band e sei que todos dois são fantásticos no off road, e acredito que o que pode acontecer de pior numa trilha com esses carros é a quebra do burrinho de direção. Se esse der defeito, amigos, atola mesmo!
Rsrsrsrs
O que conta é a experiência!
Abraços
Já tive Bandeirante curta e longa e Defender curta am mesmo tempo. No momento tenho uma Defender 110 + uma Bandeirante Curta e o que posso falar é o seguinte: devido a idade do projeto, elas tem suas diferenças e tem que ser levado em consideração isso.
Apesar disso ainda acho que o mais importante é a peça situada entre o volante e o banco. Isso sim faz toda a diferença.;)
Caros Amigos,antes de mais nada um excelente fim de ano prs vcs,E um graaande 2009.
To gostando muito do topico,mas so tem uma coisa,alguem falou ai que a band e mais confortavel que a Land.
Caraca,o cara forcou mesmo. Enfim,os dois carros despertam paixao isto e indiscutivel.
So pra botar mais lenha,um amigo meu capotou com uma noventinha black,a viatura ficou imprestavel mas o teto nao afundou como foi falado,e as pessoas que estavam dentro e com os cintos de seguranca nao sofreram maiores ferimentos.
Longe do citado esmagamento.
Tirando a lataria,o carro continuou em perfeitas condicoes,inclusive foi rodando para a oficina dias depois.
Trocadas as pecas,ele continua fazendo os nossos passeios.
Entao,se quiserem comprar uma ou outra e melhor usar outro argumento.
Acho que o do preco tando do carro como o da manutensao e mais de acordo.
Abracos a todos.
Um amigo meu, engenheiro fuzileiro, me disse que a marinha optou trocar os bandeirantes pelos defender em funçao de a band ter chegado ao limite de seu projeto e as 110 ainda disporem de diversas opções.
Acredito que a toyota simplesmente abandonou o projeto e land prosseguiu,
Essa dos Marruás é comércio puro...sem ofender a qualidade dos mesmos até porque nunca andei em um, apenas em engesa.
Quanto a Land ela é toda em alumínio exceto a parede corta fogo, chassi e diferenciais é claro.O teto é em alumínio sim.
Minha opinião será imparcial embora seja apaixonado por Land.
Não existe comparativo de nenhum off road com a Land(defender).Ela foi projetada para o off road exclusivamente. Seu câmbio é reduzido(sem entrar nos valores), além de ser 4x4 full time, com diferencial central com direito a bloqueio do mesmo;Alto torque em baixas rotações(combinação motor,câmbio, pneus e diferenciais).A falta de ergonomia é para facilitar o off road, pode-se dirigir com a cabeça para fora se necessário sem esforço,por exemplo...;seu projeto foi uma adaptação melhorada do nosso querido Willys, e foi lançado em 1948, embora tenha sido projetada em 1947 e tenha usado de "mula" um MB 1944(willys);
A grande questão de durabilidade é um mito que precisa ser quebrado.
A grande maioria não compra uma defender zero, e normalmente ela já rodou mais de 100 mil km...além disso o dono anterior vende porque começa a dar problema por falta de manutenção preventiva; que, como qualquer veículo diesel com tração(caminhão por exemplo) tem que ser feita. A sua Land vai durar muito, mas algumas peças têm que ser trocadas pois tudo têm um desgaste natural que é acentuado por falta de manutenção. Todos estão acostumados a usar carros de passeio(bem leves) e trocar antes dos 50 mil km...não dá para comparar...
Além do mais, hoje as pessoas querem uma defender para andar a 120/140 km/h, o que é um absurdo para esse veículo. Sua velocidade de cruzeiro é de 110 km/h.Acima disso, problemas a vista...pane no alternador por aquecimento excessivo e prolongado do coletor de escape e motor; aquecimento do câmbio e diferenciais, acelerando a necessidade de troca dos óleos...enfim, tem que conhecer, cuidar e aprender sempre...A aerodinâmica nem precisa ser comentada...
Veículos originais sem modificação, a Land não têm comparação com nenhum, outro...
Abraço a todos e feliz 2009, lembrando que admiro o Jeep(tenho um) e as toyotas(meu cunhado tem duas) e admiro o projeto do engesa...
Carlao,excelente!!!!!!!
Falou tudo.
Mas me tira uma duvida,o teto e de aluminio,mas nao tem os suportes de aco,nas colunas?
Eu acho que tm algumas colunas de aco onde as pecas de aluminio sao rebitadas,nas portas,colunas e na trazeira.
Abracos
Comércio ou falta de opções que atendam à demanda dos milicos??????
Sou fã incondicional da Land como veículo de expedição e tal...mas, pelos relatos de militares, aqui do fórum, inclusive, nas forças armadas elas não atenderam muito bem...
Mas deixo claro que são palavras deles e não minhas, ok?
Exército, Governo, licitação, dinheiro...
Vocês acham que o pessoal do exército está pensando nas qualidades off-road dos veículos concorrentes quando fazem a licitação?
Santa ingenuidade.
Que o poder de negociação, numa licitação fraudulenta (como todas são), tem uma Agrale perto de uma Ford, dona de Land, Troller e Eco 4x4??????