x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 138

Hybrid View

Usuário Avatar de JRenato
    Entrada
    05/08/2012
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimentos: 0

Isso é que nem discutir sobre ,POLITICA, RELIGIÃO E FUTEBOL, é como desejar chegar ao infinito!

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    X 2. É vero
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

sai de Porto Velho e fui ate Ushuaia rodei 17230 km em 27 dias , minha band é original 14b aspirada so adaptei os bancos do tucson o unico defeito foi a correia do ar condicionado que quebrou, isso resolvi na primeira auto peças que encontrei... adaptei uma cama na parte traseira dormi 10 noites tranquilamente dentro dela eu e minha namorada.. 100 110 km/h tranquilo, consumo otimo...

infiltra aguá e poeira alem de outras besteirinhas, mas...

apesar de ter 13 anos de fabricação e de ter sido comprada num leilao é um carro extremamente confiavel, existem suvs modernos muito mais confortáveis porem cruzei com um pessoal numa frelander 2011 que o braço que segura a roda traseira simplesmente soltou quase ficaram a pe no meio do nada...não troco a confiabilidade das minhas bandeirantes por suv moderno nenhum..

conforto? ja levei minha avo de 80 anos pra viajens de mais de 1000 km e ela adorou...

a defender apesar da suspensão mais confortável do resto acho muito apertada e olha que sou pequeno, alem de ter uma dificuldade maior de encontrar peças...

mas como nosso amigo mencionou o que vale é a adaptação homem X maquina...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de Lhogan
    Entrada
    02/09/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Uma vez, sai de Sao paulo a Natal com uma Toyota capota de lona 1963, viagem tranquila, também fiz essa viajem com uma Toyota bandeirantes 1990 com motor 709 uma boa vigem, de Land não cheguei a viajar, uma vez fiz uma viajem de Blumenau a Natal de Troller excelente viagem!

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Fiquei só pensando na sua D-60... hehehehe
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Fiquei só pensando na sua D-60... hehehehe
    ta parado la no deposito to pensando em trocar o perkins por um mwm 229 -6 o que mais me desanima em mexer nele é a parte de freio aquele sistema a oleo é uma bosta...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Agradecimento: 1
    Caros amigos....,
    Nasci e fui criado em Votuporanga (interior de SP) e aproximadamente no inicio de novembro eu mudei para Novo Progresso/PA, regiao sul do pará, proximo ao amazonas, e aqui eu NUNCA vi tanta bandeirante em minha vida!!!
    Aqui temos a nossa BR 163 com trechos de terra e q nessa epoca agora é INTRANSITAVEL..., e pq é?! a regiao é de muito caminhao de Madeireiros (bitelos q transportam castanheiras de quase 40 metros), muito garimpo com caminhoes tbm completamente modificados, suspensao erguida, correntes nos pneus e guincho em quase todos (pois carregam dragas e motores enormes para o garimpo)..., enfim, aqui é outro mundo!!! é o mundo que certamente todos vcs (forum 4x4 brasil) gostariam de viver....,e é só estando aqui NESSA EPOCA (muita chuva) pra ver como que realmente é...
    Aqui é infestado de bandeirante e qdo cheguei aqui eu praticamente assustei (susto bom)...e na cidade tem 1 land rover apenas...
    Eu sou uma pessoa bem analitica e tal, nao sou pela paixao e sim razao!!! Antes de adquirir o meu 4x4 eu fiz inumeras pesquisas e etc....e além de ser apaixonado pelo mundo off road, a minha profissao depende disso, pois sou advogado e mudei pra cá pra atender na cidade e principalmente nas comunidades e assentamentos que existem por aqui.... Aqui há lugares que dá cerca de 500 Km a dentro da floresta amazonica e tais lugares que nao sao mantidos pelo poder publico e por causa dos veiculos que disse q lá circulam aqui a trilha é MAIS do que pesada, vcs nem imaginam!!!! (Por ex: em um trecho de 42 km de terra dentro de um assentamento eu peguei mais de 40 pontes de madeira e dessas umas 30 sao pinguela..., coisa de louco!!) As vezes alguns de voces por terem passado nessa rota pode estar pensando q nao é bem assim, mas eu digo, é pior!!! uma coisa é a Br, q por mais q seja intransitavel nessa epoca, ela é "mantida" pelo poder publico, diferentemente dos vilarejos, assentamentos, comunidades e garimpos a dentro, q a manutencao é feita pela natureza....hehe
    A exemplo disso vejam no mapa a chamada Transgarimpeira, que é uma estrada que os garimpeiros fizeram..., ou seja, é sem maquinario e tal..., simplesmente vao rasgando tudo q tem na frente e lá se cria uma estrada...ae depois com o tempo fica literalmente INTRANSITAVAL, tanto q nas chuvas eles só vao de aviao...,enfim...
    O que quero dizer é q nessa "discussao" band x land vai depender muito do solo!!!
    Aqui a manutencao tem que ser simples..., e com todos que eu conversei eu vi que essa historia q a band é pesada e tal é completamente "conversa" fiada!!!!!!!..., depois q se ergue qualquer veiculo, seja band ou land, nao deixando o chassi encostar, pq senao nem cristo ranca, o resto é tudo igual, ou seja, vai sobressair o melhor motor/cambio/pneu e etc....

Bom, é isso ae, só aproveitei pra compartilhar e dar um pitaco nessa discussao sem fim....,
    portanto ao meu ver, num MODO GERAL a Band é muito melhor!!

Abraço amigos!

Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Uma coisa importante a se considerar nessa "briga" é o mercado de reposição. E nisso a band ganha mesmo de lavada. Afinal, quase 50 anos de produção por aqui e como o camarada a cima citou, tem lugar que só dá elas. No interior de Pernambuco é repleto de bands que fazem as vezes de ônibus por lá. Pergunta se alguém troca uma band por land lá? Ninguém. É gosto, é costume, é facilidade de mercado, de mão de obra de peças... e por aí vai.
    Qual é melhor, é opção de cada um. As duas cumprem suas funções com louvores.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Nos anos em que foram fabricados (até o ano de 2001) os Bandeirante são melhores. A partir daí, os melhores são os Defender.
    Ah se eu tivesse as "garoupas" pra comprar um Defender 110 2005...
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de ssmj72
    Entrada
    18/07/2011
    Local
    --/MT
    Uma vez estive numa sutiação que tive que literalmente abrir caminho no meio do cerrado . Tenho quebra mato e a band fez isso igual a trator... a estrada que não existia passou a existir, kkkkkkk.
    Band 89 Fechada Longa, 4 marchas, motor OM 314 s.

Usuário Avatar de ssmj72
    Entrada
    18/07/2011
    Local
    --/MT
    Sou do RJ mas estou morando no interior do MAto Grosso. Tipos de situações que sempre enfrento com minha Band :trilhas sem estrada com água mais alta que os pneus, lama, etc. Asfalto extremamanete esburacado, o que penso ser pior do que uma trilha off-road. Pois o buraco errado na velocidade errada pode te detonar muito mais que numa trilha onde vc vai devagar e espera por tudo. Neste asfalto do capeta faço sempre umas viajens de 350km ( 700 ida e volta ) . Minha band é longa e o banco traseiro dobra e emenda com um terceiro banco de trás formando uma cama de casal onde já dormi tranquilo com minha esposa. Ela nunca deu nenhum defeito. Já reboquei um monte de carros na estrada dos buracos malditos , até mesmo uma Amarok novinha. Na trilha , confesso que a Band Longa é meio desajeitada, é muito grandalhona ( as curtas se saem melhor), mas nada que um pouco de cuidado do piloto e artefatos básicos como um guincho e pneus certos não possam tirar de um enrosco.
    Band 89 Fechada Longa, 4 marchas, motor OM 314 s.

Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Igual trator não camarada, band é trator com roupa... hehehe
    Já tive duas iguais a essa sua, são PHodas!
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem