x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 138

Hybrid View

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1

Bem pessoal, eu acho que o único ponto negativo das Bandeirante é a suspensão, que não é muito confortável.
    Eu tenho meu jipe 98 desde 2009, e estou bem satisfeito com ele. Mesmo com a suspensão meio dura, nem me lembro que existe carro mais novo.
    Tenho usado meu jipe meio pesado, andando em estradas de terra durante á noite, com a tração ligada quase o tempo todo. Passa buraco, sobe desce, passa valeta. No dia seguinte tá prontinho para me levar ao escritório. Quando está muito sujo manda dar uma lavadinha.

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Eu digo mais um Dalmo, principalmente para quem mora no litoral. A carroceria enferruja muito fácil.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    A verdade é uma só, denfender é lenda , Agora Bandeirante é o jipe !!!!!
    Neilson gostei de apelido de Pau de arara !!! e é mesmo perto de uma disco !! não tem como comparar só uma Full para fazer uma frentezinha .
    Ano que vem vou trocar o meu pau de arara num outro pau de arara mais espartano : l200 triton Savana !!! não ligo pra luxo e frescuras .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Neilson gostei de apelido de Pau de arara !!! e é mesmo perto de uma disco !! não tem como comparar só uma Full para fazer uma frentezinha .
    Marcelo,

Como eu disse no outro post, eu não quero desmerecer as pick-ups, só que são carros com propósitos diferentes, da mesma forma que uma Discovery não tem a mesma capacidade de carga de uma pick-up, também não faz sentido que uma pick-up (carro de trabalho) tenha um nível de conforto de um carro feito pra família. Isso recai inclusive sobre o preço. Uma Discovery 4 básica custa R$ 240 mil. Quase dá pra comprar 2 Amaroks.

Apesar de ser um fã da Discovery, hoje em dia, acho que compraria um Pajero Full. Não há diferença absurda de conforto e mecânica que justifique os R$ 40 mil a mais no Land Rover.

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Ano que vem vou trocar o meu pau de arara num outro pau de arara mais espartano : l200 triton Savana !!! não ligo pra luxo e frescuras .
    Luxo e frescuras é bom em viagens mais longas e com mais gente dentro do carro. No dia-a-dia, não faz tanta diferença e é só mais coisa pra dar defeito.
    Eu também me cansei disso. Pro meu uso soviético, não troco o TR4 por nenhum outro. Acho que ele é até confortável demais pras minhas necessidades.

Abraço !
    Neilson

Usuário Avatar de marcosalgado
    Entrada
    16/06/2013
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0
    Como o amigo Hercílio falou, são duas lendas.
    Este ano comprei o meu primeiro Off-Road e nem foi para curtir um trilha, foi para o trabalho no mato, em locais de difícil acesso... e a minha opção foi um Band. O que posso dizer é que nesse nosso Brasilsão, se vc estiver em lugares remotos e precisar de uma manutenção na viatura, a Band não fica parada. Lógico isso para os motores MB, não saberia dizer referente ao 14B.
    Já a Defender precisa de um pouco mais de "habilidade" para um mecânico da roça meter a mão, até mesmo mais dificuldade para reposição de peças, sem dizer que as Land não aceitam muito bem adaptações mecânicas de ultima hora, estou certo?
    Não sou referencia de motorista off-road, até por estar iniciando, mas posso falar com conhecimento de causa que ficar com o veículo parada (quebra) em lugares remotos é triste para não dizer perigoso. A Band me dá essa segurança de não ficar parado.
    Abraço a todos.
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação
    Band 1980 , OM-314, Freio a Disco, DH, Guincho Warn e pneus Genius Versátil

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por marcosalgado Ver Post
    Como o amigo Hercílio falou, são duas lendas.
    Este ano comprei o meu primeiro Off-Road e nem foi para curtir um trilha, foi para o trabalho no mato, em locais de difícil acesso... e a minha opção foi um Band. O que posso dizer é que nesse nosso Brasilsão, se vc estiver em lugares remotos e precisar de uma manutenção na viatura, a Band não fica parada. Lógico isso para os motores MB, não saberia dizer referente ao 14B.
    Já a Defender precisa de um pouco mais de "habilidade" para um mecânico da roça meter a mão, até mesmo mais dificuldade para reposição de peças, sem dizer que as Land não aceitam muito bem adaptações mecânicas de ultima hora, estou certo?
    Não sou referencia de motorista off-road, até por estar iniciando, mas posso falar com conhecimento de causa que ficar com o veículo parada (quebra) em lugares remotos é triste para não dizer perigoso. A Band me dá essa segurança de não ficar parado.
    Abraço a todos.
    Marcos,
    Pelo mundo afora, principalmente em países colonizados pelos ingleses, tem muito defender antigo rodando e tem peças e oficinas disponíveis. Mas no Brasil não é assim.
    Então quem tem um Defender tem que se virar importando peças ou trazendo na bagagem quando viajam para o exterior.
    Quando troquei meu jipe, olhei muitos Defender e muitos Toyotas. Na época procurava um veículo entre R$ 30 e 40 mil. Todos os que eu olhei (Defender e Bandeirante) tinham umas coisinhas para fazer. Essas coisas nos Toyotas eram facilmente orçadas, já nos Defender tinha que mandar vir a peça, não podia ser de marca tal, e o vendedor falava que era coisa simples, e no fim nunca eram. Pode ser coincidencia, mas em 2 havia o mesmo problema na bomba de vácuo e em ambos os casos os vendedores falara que era coisa simples. Fui atrás e não eram simples, inviabilizava o negócio. Em outro, tinha uma folga no focinho, mesma coisa... em outro o jipe estava lindo e o chassi corroeu-se por um problema de eletrólise (eu acho), enfim, não é como o Bandeirante que voce pega um jipe velho e vai ajeitando.
    Futuramente, quando outras prioridades estiverem atendidas, pretendo adquirir um Defender 110 ano 2005 em diante. As boas custam mais de R$ 70 mil.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    a band parou em 2000/2001...a defender parou em 2012.....respondam rápido, qual é mesmo o melhor 4x4 ?

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por mauro balmiza Ver Post
    a band parou em 2000/2001...a defender parou em 2012.....respondam rápido, qual é mesmo o melhor 4x4 ?
    ???? Pelo seu raciocinio o Troller zicado é melhor que os dois, pois ainda é fabricado.
    A Band ou FJ 40 deixou de ser fabricada em 1983 no mundo todo, por aqui devido ao mercado fechado, ela ficou sem grandes mudanças até 2001 ( as poucas melhorias feitas aqui, já existiam nas FJ ). Para uma comparação justa bota uma Land e FJ40 83 lado a lado, e verá que elas são muito semelhantes em virtudes e defeitos. Para comparar com uma 2012, tem que ser com o FJ Cruiser.
    Qual a melhor ? A que te faz feliz.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Abs
    Vale a pena replicar...

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    ???? Pelo seu raciocinio o Troller zicado é melhor que os dois, pois ainda é fabricado.
    A Band ou FJ 40 deixou de ser fabricada em 1983 no mundo todo, por aqui devido ao mercado fechado, ela ficou sem grandes mudanças até 2001 ( as poucas melhorias feitas aqui, já existiam nas FJ ). Para uma comparação justa bota uma Land e FJ40 83 lado a lado, e verá que elas são muito semelhantes em virtudes e defeitos. Para comparar com uma 2012, tem que ser com o FJ Cruiser.
    Abs
    Só uma pequena correção, sem entrar no mérito da questão, o Defender ainda é fabricado, só não é exportado mais para o Brasil.
    Abs
    Sergio

Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Falando em ferrugem....
    Band enferruja a carroceria só de dizer que vai passar perto da praia. (nada que uma carroceria de fibra não resolva)
    Land enferruja o chassi se não cuidar. SE NÃO CUIDAR! Mas lascando óleo dentro dos chassi nas lavagens em lava a jato, e por fora, não vai ter esse problema.
    O que é melhor, um chassi cheio de óleo ou uma carroceria besuntada no óleo?

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Falando em ferrugem....
    (...)
    Land enferruja o chassi se não cuidar. SE NÃO CUIDAR! Mas lascando óleo dentro dos chassi nas lavagens em lava a jato, e por fora, não vai ter esse problema.
    Pajé,
    Mesmos os veículos mais robustos, acusam problemas SE NÃO CUIDAR.
    E esse é o problema que encontramos quando compramos carros usados. Antigos proprietários que não cuidavam (como deveriam) das viaturas e quanto mais antigo for o carro, mais grave é a situação.
    E é nesse contexto que o Bandeirante é mais viável na hora de comprar um jipe usado. Primeiro porque existem em quantidade maior para poder escolher e segundo porque a manutenção é mais barata.
    Logicamente, quem deu sorte em achar um bom Defender por menos de R$ 50.000,00 e precisou gastar apenas um pouco pra deixar ele em pé, pode agora apenas CUIDAR do carro e ser feliz.
    Mas pelo que tenho visto, os que estão felizes pagaram mais que isso.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem