x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 138

Hybrid View

Usuário Avatar de vasques
    Entrada
    25/08/2006
    Agradecimentos: 0

Land Rover X Toyota Bandeirante

Fui este final de semana para Castelhano, em Ilha Bela, e, como havia chovido bastante, a trilha estava bem ruim, com poças d´agua, alguma fundas e erosões. Quando já estava quase chegando, estava com meu Tracker original (fora os pneus Godyer Wragler 70/30) em 4 x 4 e reduzida, quando encontrei um pessoal de Toyota Bandeirantes voltando. Eles comentaram que tiveram de usar o guincho algumas vezes pois em alguns trechos para a frente de onde eu me encontrava estavam péssimos. Em conversas com alguns jipeiros no Centro de Ilha Bela, comentaram que os Land Rover "passeiam" na trilha nesta condição, e que os Toyotas encontram maior dificuldade para ultrapassar estes mesmos obstáculos. Lembrando que, todos os jipes de aluguel da ilha são Land Rover.
    A pergunta que não quer calar: Pode-se afirmar que os caiçaras (ou os nativos da Ilha) estão corretos???...

Usuário
    Entrada
    06/04/2007
    Agradecimentos: 0
    Não acredito, pois, a 3 anos atrás quando todos ficaram presos em Castelhanos devido a chuvas intensas os unicos carros que sairam foram 2 toyotas uma curta de lona e outra aço longa, tá certo que usamos os guinchos.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Tem que levar em conta que a Band é bem mais pesada que a Land, pois a Land é toda em alumínio. Aí a mais pesada sempre fod* nesses lugares!!

[]'s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Tem que levar em conta que a Band é bem mais pesada que a Land, pois a Land é toda em alumínio. Aí a mais pesada sempre fod* nesses lugares!!

[]'s
    Por incrível que pareça uma Defender 90 pesa um pouco mais que uma Band curta.Ambas pela casa dos 1700 kg.

Segundo Manual da Band o peso em ordem de marcha é de 1710 kg.
    A Defender pesa 1740 kg ( http://www.autostar.com.br/land/defespec.asp)

O cj5, segundo o manual pesa 1170kg em ordem de marcha.

[]´
    4X4 Brasil
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Por incrível que pareça uma Defender 90 pesa um pouco mais que uma Band curta.Ambas pela casa dos 1700 kg.

Segundo Manual da Band o peso em ordem de marcha é de 1710 kg.
    A Defender pesa 1740 kg ( http://www.autostar.com.br/land/defespec.asp)

O cj5, segundo o manual pesa 1170kg em ordem de marcha.

[]´
    Estranho....que que faz a Land pesar desse jeito, se ela é de aluminio??

Esses 1740kg num é da Land 110 nao???

Abração
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Clica no link que vc tem todos os dados.
    As chapas de aluminio usadas na Defender sao muito grossas.E o teto nao e de aluminio e de chapa normal.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Estranho....que que faz a Land pesar desse jeito, se ela é de aluminio??

Esses 1740kg num é da Land 110 nao???

Abração
    Lucas,

A 110 pesa prá lá de 2.3 ton...............o que faz a Land pesar tanto ??? Ela NÃO é de alumínio, como muitos pensam......os painéis da carroceria são de alumínio (portas etc) mas como o colega disse, teto p.ex. é de aço, além de toda a estrutura da própria carroceria. Depois, vc. já olhou o chassi, eixos, suspensões de uma Land ??? Bicho reforçado e pesado prá kcete..........

[ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN

[]'s
    Opa o amigo está engando, pois a land além do alumínio na carroceria tem as armações da mesma em ferro e o chassis são de aço de perfil fechado, muito mais pesado que o chassi da band.
    Acho que o que pode ter acontecido é que os nativas talvez tenham mais experiência na condução por esta trilha.
    Ja tive tando land quanto band e sei que todos dois são fantásticos no off road, e acredito que o que pode acontecer de pior numa trilha com esses carros é a quebra do burrinho de direção. Se esse der defeito, amigos, atola mesmo!
    Rsrsrsrs
    O que conta é a experiência!
    Abraços

Já tive Bandeirante curta e longa e Defender curta am mesmo tempo. No momento tenho uma Defender 110 + uma Bandeirante Curta e o que posso falar é o seguinte: devido a idade do projeto, elas tem suas diferenças e tem que ser levado em consideração isso.

Apesar disso ainda acho que o mais importante é a peça situada entre o volante e o banco. Isso sim faz toda a diferença.

Citação Postado originalmente por Luiz Antonio C. Bodon Ver Post
    Já tive Bandeirante curta e longa e Defender curta am mesmo tempo. No momento tenho uma Defender 110 + uma Bandeirante Curta e o que posso falar é o seguinte: devido a idade do projeto, elas tem suas diferenças e tem que ser levado em consideração isso.

Apesar disso ainda acho que o mais importante é a peça situada entre o volante e o banco. Isso sim faz toda a diferença.
    Luiz, pra min esses projetos são praticamente da mesma época, os dois são bem antigos! acho que só são mais recentes que os willys que são da segunda guerra!

[]´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Citação Postado originalmente por Luiz Antonio C. Bodon Ver Post

Um amigo meu, engenheiro fuzileiro, me disse que a marinha optou trocar os bandeirantes pelos defender em funçao de a band ter chegado ao limite de seu projeto e as 110 ainda disporem de diversas opções.
    Acredito que a toyota simplesmente abandonou o projeto e land prosseguiu,
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Citação Postado originalmente por vasques Ver Post
    Fui este final de semana para Castelhano, em Ilha Bela, e, como havia chovido bastante, a trilha estava bem ruim, com poças d´agua, alguma fundas e erosões. Quando já estava quase chegando, estava com meu Tracker original (fora os pneus Godyer Wragler 70/30) em 4 x 4 e reduzida, quando encontrei um pessoal de Toyota Bandeirantes voltando. Eles comentaram que tiveram de usar o guincho algumas vezes pois em alguns trechos para a frente de onde eu me encontrava estavam péssimos. Em conversas com alguns jipeiros no Centro de Ilha Bela, comentaram que os Land Rover "passeiam" na trilha nesta condição, e que os Toyotas encontram maior dificuldade para ultrapassar estes mesmos obstáculos. Lembrando que, todos os jipes de aluguel da ilha são Land Rover.
    A pergunta que não quer calar: Pode-se afirmar que os caiçaras (ou os nativos da Ilha) estão corretos???...
    Vasques, por curiosidade vc voltou com essa turma das Band ou prosseguiu até castelhanos? Afinal, seus pneus não eram os apropriados.
    Mas, qto a sua pergunta,a maioria absoluta do transporte pago de passageiros ,gelo, mantimentos e bebidas para castelhanos, é efetuado por jeeps e picapes Bandeirantes de 20 a 30 anos , totalmente originais, pneus 7.00 ou , no máx 7.50 , sem guincho, bloqueio e sequer DH.
    Daí ,se for para comparar com uma 90tinha com pneu apropriado, guincho Warn 9.5 Ti, dois bloqueios ARB , etc...Nem se pode afirmar que os caiçaras não estejam corretos, mas , o que talvez eles não saibam que um carro original não deveria fazer essas trilhas com carga . Não deveria, mas faz, e bem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem