x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 138

Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Isso é para as Discoverys.
    Sergio,

Vou ter que discordar de você. Apenas 100 km dentro de um Discovery e você muda completamente o conceito de "conforto". Uma caminhonete moderna é quase um pau-de-arara perto de um.
    Não estou querendo desmerecer as pick-ups, mas são carros pra trabalho cujo objetivo principal é capacidade de carga e não conforto.

No mais, concordo com o Hercílio. Lenda é lenda (e vice-versa). Discutir qual é melhor é impossível porque cada proprietário valoriza os pontos fortes de cada um e há de se dizer que tanto Defender quanto a Land Cruiser tem muitos.

Abraço,
    Neilson

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Sergio,

Vou ter que discordar de você. Apenas 100 km dentro de um Discovery e você muda completamente o conceito de "conforto". Uma caminhonete moderna é quase um pau-de-arara perto de um.
    Não estou querendo desmerecer as pick-ups, mas são carros pra trabalho cujo objetivo principal é capacidade de carga e não conforto.

No mais, concordo com o Hercílio. Lenda é lenda (e vice-versa). Discutir qual é melhor é impossível porque cada proprietário valoriza os pontos fortes de cada um e há de se dizer que tanto Defender quanto a Land Cruiser tem muitos.

Abraço,
    Neilson
    Verdade pura, até as dicoverys I são muito mais confortáveis que as pick ups modernas.
    Mas uma coisa tem que se ter em mente.
    Defender, Bandeirantes e pick ups, são viaturas dedicadas ao trabalho. São duras e espartanas. Vc pode até adicionar itens de conforto, mas nunca terão o conforto de um SUV, que foi feito para isso. E Discovery, até as 300TDI, são SUVs, portanto fora da discussão desse tópico.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    É só olhar o painel, os forros das portas, o cofre do motor, os detalhes de acabamento... Dá pra ver que o Bandeirante tem outro DNA. Foi criado para ser bruto.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    É só olhar o painel, os forros das portas, o cofre do motor, os detalhes de acabamento... Dá pra ver que o Bandeirante tem outro DNA. Foi criado para ser bruto.
    Com ceteza o Band é um bruto, mas não é por causa dos itens acima, pois esses detalhes só servem para nos fazer lembrar que os engenheiros brasileiros do passado, queriam apenas economizar, nós sempre tivemos carros com acabamentos inferiores. Só de uns tempos pra cá que a coisa começou a mudar.

Agora comparar o Defender com caminhonete ai é sacanagem sua em Hercilio rsrsrsrs.

Ninguém precisa afirmar que o Defender é um bruto, basta pesquisar um pouco, ver os videos no youtube do Camel Trophy, ler tantos relatos que tem por ai de gente que deu volta ao mundo em Defender, veiculo usado por inúmeros exércitos, enfim, Defender, é bruto é monstro é forte é bravo é simplesmente um DEFENDER.
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por ocimarpelegrino Ver Post
    Com ceteza o Band é um bruto, mas não é por causa dos itens acima, pois esses detalhes só servem para nos fazer lembrar que os engenheiros brasileiros do passado, queriam apenas economizar, nós sempre tivemos carros com acabamentos inferiores. Só de uns tempos pra cá que a coisa começou a mudar.
    Não, não... O Bandeirante, exceto pela motorização, é o mesmo FJ40/BJ40 e todos tem esse mesmo acabamento, com painel todo de aço, feixes de mola e tapeçaria espartana. E no Brasil, ao receber o motor do caminhãozinho Mercedes atingiu o auge da robustez e da simplicidade. Participando de fóruns dos EUA e da Europa, pude perceber o quanto o Bandeirante é admirado por toyoteiros do mundo inteiro devido a essa configuração com motor Mercedes.

Citação Postado originalmente por ocimarpelegrino Ver Post
    Agora comparar o Defender com caminhonete ai é sacanagem sua em Hercilio rsrsrsrs.

Ninguém precisa afirmar que o Defender é um bruto, basta pesquisar um pouco, ver os videos no youtube do Camel Trophy, ler tantos relatos que tem por ai de gente que deu volta ao mundo em Defender, veiculo usado por inúmeros exércitos, enfim, Defender, é bruto é monstro é forte é bravo é simplesmente um DEFENDER.
    Rarará... Reconheço que dei uma exagerada sobre o Defender... acabei sendo até ofensivo (rs), mas mesmo assim, é fato que compartilha a mecânica com algumas caminhonetes.
    Eu ainda vou ter um Defender, acho demais. Mas terá que ser um meio novo, tipo esse seu 2007. Sem me desfazer do meu Bandeirante, é claro.
    Talvez eu seja fanático demais, é que não me sai da cabeça aquelas Bands velhas da minha cidade rebocando os caminhões tocos no meio do Bananal.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Não, não... O Bandeirante, exceto pela motorização, é o mesmo FJ40/BJ40 e todos tem esse mesmo acabamento, com painel todo de aço, feixes de mola e tapeçaria espartana. E no Brasil, ao receber o motor do caminhãozinho Mercedes atingiu o auge da robustez e da simplicidade. Participando de fóruns dos EUA e da Europa, pude perceber o quanto o Bandeirante é admirado por toyoteiros do mundo inteiro devido a essa configuração com motor Mercedes.

Rarará... Reconheço que dei uma exagerada sobre o Defender... acabei sendo até ofensivo (rs), mas mesmo assim, é fato que compartilha a mecânica com algumas caminhonetes.
    Eu ainda vou ter um Defender, acho demais. Mas terá que ser um meio novo, tipo esse seu 2007. Sem me desfazer do meu Bandeirante, é claro.
    Talvez eu seja fanático demais, é que não me sai da cabeça aquelas Bands velhas da minha cidade rebocando os caminhões tocos no meio do Bananal.
    Então Hercilio,
    Eu acho que é justamente isso que faz a fama da band. É muito difícil ela parar. Arrasta, mas não para, o que, para o mundo 4x4, é uma qualidade ímpar.
    Defender também é outra lenda, mas, para mim, está em outro patamar, devido a seu conforto.
    Adoro ambos os carros e, se tivesse dinheiro, teria ambos!!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Sergio,

Abraço,
    Neilson

Neilson, concordo com voce!. Talvez não tenha me feito entender. O que quiz dizer é que o Defender tem o mesmo espírito da Band, para trabalho e utilidade, pelo menos os Defenders até 2005 aqui no Brasil, sem nenhum recurso eletrônico. Tenho uma Disco 1 e mesmo ela bem mais confortável que uma caminhonete (já tive ranger, hilux.S10). Abrindo um parênteses, dirigi outro dia em uma D3 V8 HSE e realmente ela é fantástica. Voltando ao assunto, não quiz comparar uma Disco a caminhonetes, mas dizer que o Defender com certeza está mais para Band ou seja é um Jipe.
    Abs
    Sergio

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Bem pessoal, eu acho que o único ponto negativo das Bandeirante é a suspensão, que não é muito confortável.
    Eu tenho meu jipe 98 desde 2009, e estou bem satisfeito com ele. Mesmo com a suspensão meio dura, nem me lembro que existe carro mais novo.
    Tenho usado meu jipe meio pesado, andando em estradas de terra durante á noite, com a tração ligada quase o tempo todo. Passa buraco, sobe desce, passa valeta. No dia seguinte tá prontinho para me levar ao escritório. Quando está muito sujo manda dar uma lavadinha.

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Eu digo mais um Dalmo, principalmente para quem mora no litoral. A carroceria enferruja muito fácil.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    A verdade é uma só, denfender é lenda , Agora Bandeirante é o jipe !!!!!
    Neilson gostei de apelido de Pau de arara !!! e é mesmo perto de uma disco !! não tem como comparar só uma Full para fazer uma frentezinha .
    Ano que vem vou trocar o meu pau de arara num outro pau de arara mais espartano : l200 triton Savana !!! não ligo pra luxo e frescuras .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Neilson gostei de apelido de Pau de arara !!! e é mesmo perto de uma disco !! não tem como comparar só uma Full para fazer uma frentezinha .
    Marcelo,

Como eu disse no outro post, eu não quero desmerecer as pick-ups, só que são carros com propósitos diferentes, da mesma forma que uma Discovery não tem a mesma capacidade de carga de uma pick-up, também não faz sentido que uma pick-up (carro de trabalho) tenha um nível de conforto de um carro feito pra família. Isso recai inclusive sobre o preço. Uma Discovery 4 básica custa R$ 240 mil. Quase dá pra comprar 2 Amaroks.

Apesar de ser um fã da Discovery, hoje em dia, acho que compraria um Pajero Full. Não há diferença absurda de conforto e mecânica que justifique os R$ 40 mil a mais no Land Rover.

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Ano que vem vou trocar o meu pau de arara num outro pau de arara mais espartano : l200 triton Savana !!! não ligo pra luxo e frescuras .
    Luxo e frescuras é bom em viagens mais longas e com mais gente dentro do carro. No dia-a-dia, não faz tanta diferença e é só mais coisa pra dar defeito.
    Eu também me cansei disso. Pro meu uso soviético, não troco o TR4 por nenhum outro. Acho que ele é até confortável demais pras minhas necessidades.

Abraço !
    Neilson

Usuário Avatar de marcosalgado
    Entrada
    16/06/2013
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0
    Como o amigo Hercílio falou, são duas lendas.
    Este ano comprei o meu primeiro Off-Road e nem foi para curtir um trilha, foi para o trabalho no mato, em locais de difícil acesso... e a minha opção foi um Band. O que posso dizer é que nesse nosso Brasilsão, se vc estiver em lugares remotos e precisar de uma manutenção na viatura, a Band não fica parada. Lógico isso para os motores MB, não saberia dizer referente ao 14B.
    Já a Defender precisa de um pouco mais de "habilidade" para um mecânico da roça meter a mão, até mesmo mais dificuldade para reposição de peças, sem dizer que as Land não aceitam muito bem adaptações mecânicas de ultima hora, estou certo?
    Não sou referencia de motorista off-road, até por estar iniciando, mas posso falar com conhecimento de causa que ficar com o veículo parada (quebra) em lugares remotos é triste para não dizer perigoso. A Band me dá essa segurança de não ficar parado.
    Abraço a todos.
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação
    Band 1980 , OM-314, Freio a Disco, DH, Guincho Warn e pneus Genius Versátil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem