Walter me desculpa mais o Cambio AT de 5 marchas é bem melhor do que o de 4
Citação:
Postado originalmente por
Walter L. L. Casitta
Nos câmbios de 5 como o da Frontier a diferença pro de 4 é só a relação da primeira e segunda com a primeira um pouco mais reduzida. A quinta e a quarta no câmbio de 5 são iguais a terceira e quarta do câmbio de 4 marchas. Então na citação você citou, o de 5 não trás nenhuma melhoria.
Na verdade, a melhora que o câmbio de 5 marchas proporciona é em relação a aceleração e consumo no transito das cidades.
Com relação ao vai e vem entre a terceira e quarta nas subidas é mais culpa do motorista que não quieta o pé e nesse caso só câmbio AT com opção manual.
me desculpe Walter mais a relação do Cambio AT de 5 marchas da Frontier é bem melhor do que a da Toyota de 4 marchas e por incrivel que parece a 5º da Frontier é Overdrive com isto a velocidade final da Frontier é maior em relação da Hilux e as duas tem praticamente o Mesmo Giro RPM do motor na final do cambio trazendo como beneficio maior na Frontier a Economia, e realmente a sensação de decisão da Frontier é bem melhor do que da Hilux que em algumas subidas mesmo pisando fundo parece ficar indecisa, já na Frontier vai suave.
Outra coisa, nas Frontier o Comando é acionado por corrente evitando manutenção preventiva, e na Toyota ainda continua com aquela chatice de trocar correia Dentada????
até mais.:concordo:
Pessoal algum aqui já ouviu falar que a Amarok terá cambio Automatizado de 8 marchas?
Na CCS VW o Gerente de vendas me disse que a VW estuda implantar um cambio automatizado de 8 marchas na Amarok, com opção de automático e Troca manual por Shift Padle "Borboletas no Volante" Igual as Lamborghini, se for assim vai ser uma boa pois será uma camionete que se adapta a qualquer tipo de Cliente.
Até mais.:concordo:
NGD acho que a mais Plausível é o cambio Automatizado da Touareg
Citação:
Postado originalmente por
NGDaniel
Isso esta mais inconclusivo que tudo.. dei um tapa no google e olha as coisas que achei..
1o:
Segundo a marca, o câmbio automático será um ZF 6HP26 de seis velocidades. Esse mesmo câmbio equipa a uma Maserati no Gran Turismo. Já a versão com cabine simples, deverá chegar ainda este ano, entre agosto e setembro no mercado brasileiro.
2o.
A pick-up média da Volkswagen, a Amarok, contará, a partir de 2012, com um sistema de transmissão automática de oito velocidades. As informações sobre qual caixa será utilizada ainda são escassas, mas é grande a probabilidade de se tratar da mesma caixa de câmbio usada na atual geração do Touareg.
3o:
Nada foi confirmado oficialmente, mas segundo rumores publicados por divesos sites automotivos pelo mundo, a Volkswagen Amarok pode ganhar um câmbio automático sequencial de oito velocidades no ano que vem. A justificativa para isso é bem plausível, pois a marca já oferece essa opção na nova versão do seu jipão de luxo, o Touareg.
Pelo Jeito vai ser de oito Automático com possibilidade de trocas manuais
Pois a Volks já disponibiliza este cambio na Touareg e ele é na Verdade um Cambio Automático de 8 velocidades com opção para trocas Manuais por Shift Padle ou seja Borboletas no Volante, acho muito dificil a VW utilizar um cambio ZF até porque a Marca VW sempre desenvolveu Motores e Câmbios para uso Próprio.
Até mais.:concordo: