Daqui a pouco as picapes terão mais marchas que as carretas....
Versão Imprimível
Daqui a pouco as picapes terão mais marchas que as carretas....
Vieira, o cambio Manual da Amarok hoje é ZF, pelo menos foi o que falaram por ae, se é verdade não sei.
O tempo que se gasta desenvolvendo um cambio é muito grande, então você deixando a cargo de uma empresa que já tem uma ótima reputação em cambios é muito melhor do que a propria VW desenvolver.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Por essas e outras que parei de ler revistas especializadas em carros.
Ninguém diferencia câmbio Automático (com conversor de torque), Automatizado, DSG etc. é tudo Automático com 200 marchas!
Bando de jornalista borréia!
A impressão que tenho é que não fazem ideia do que estão escrevendo, não sai nada muito mais profundo que transmite robustez com linhas agressivas e o painel tem um design sóbrio...
Realmente TylerNTL os Jornalista estão confundindo muito esta questão de Automatico "conversor de Torque" com Automatizado ""Cambio manual eletronicamente controlado com embreagem Dupla"".
mais no caso deste Cambio da Touareg de 8 Velocidades ele é Automático mesmo com sistema Shift também na verdade é o Sistema Tiptronic.
Consegui puxar do Site da VW o sistema da Touareg é este ai embaixo.
8-speed automatic transmission with Tiptronic®, Dynamic Shift Program (DSP), and sport mode
até mais.
A BMW também usa o mesmo DSG de 8 velocidades...
Realmente Walter mais uma vez errei feio o sistema 4-motion é VW mais o cambio realmente é ZF da Touareg de 8 marchas é o ZF 8HP70
até mais.:concordo:
Olha ele aqui.
http://upload.wikimedia.org/wikipedi...iebe_8HP70.jpg
Esse toróide na parte direita da figura é um conversor de torque certo?
Se a confusão fosse só entre AUTOMÁTICO (com conversor de torque)e esses dupla embreagem ainda seria bom (na minha opinião automático com conversor de torque ainda é o melhor).
O que tem de gente comprando palio AUTOMÁTICO (sem conversor e nem dupla embreagem) não está escrito.
PS1:
4MOTIONTRIPTRONICEASYSELECTLOCKER etc é tudo invenção do dpto de marketing.
PS2:
Segundo a wikipédia até HIDRAMÁTICO (Hydramatic) é invenção do dpto de marketing da GM!!
Eu posso ate estar enganado, mas retomando a questão de economia de comb, ontem voltei de uma viajem de 410km e gastei meio tanque com o meu corolla aut, andando a 130-140km/h com 5 pessoas e mala socada da região dos lagos, media de 13-14km/l, e relatos de donos de corollas manuais dizem que conseguem no maximo 12-13km/l com carro vazio e sem ar. N sei com relação às pickups, mas com relação ao cambio, se este for bem escalonado a eficiência é tanta que chega a ser mais econômico que os manuais, pelo menos foi minha impressão. Eu particularmente preferiria pickup manual, questao de puro gosto.