Essa tampa ou é de algum bloqueio selecionável ou apenas estética....
Versão Imprimível
Pode ser, mas parece que na Frontier Attack tem uma foto de divulgação que parece mostrar a capa nessa mesma cor, mas não dá pra ver se tem dissipador ou não.
Off: Note como os pneus estão muito proximos dos feixes!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Todo dif esquenta muito. Pintei a tampa do dif da Ranger com tinta spray e ela não resistiu ao calor. Ficou toda enrugada. Eu já tinha observado essa tampa nos modelos Nissan e Isuzo vendidos no USA. Sem dúvida ele ajuda a aliviar o calor, mas eu acho que é mais para efeito estético.
Olá Costalonga, olha só todo diferencial esquenta, mais nada que chegue ao extremo mesma coisa do diferencial da Frontier, mais o bacana desse dissipador de calor é o aumento da KM de troca do óleo de 50.000 para 65.000Km ou seja um dissipador de calor dá uma vida útil maior ao óleo e ao mesmo tempo as peças de desgaste natural como rolamento e engrenagens.
Todos os carros de alta performance possuem dissipador de calor no Diferencial e em alguns casos extremos como no Audi R8 V10 os diferenciais dianteiro e traseiro possuem radiador de óleo.
Acho que todas as camionetes deveriam ter este dissipador pelo menos no diferencial traseiro.
até mais.:concordo:
Eu achei interessante, e funcional, claro se vier a ajudar mesmo, porque realmente o diferencial esquenta e tudo que vier para ajudar é bom.
Por isso que questionei porque em outras caminhonetes não tem esse dissipador junto, mesmo que o prazo de troca fique o mesmo, mas pelo menos você tem a certeza de que o conjunto estará trabalhando melhor e com uma durabilidade maior.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Eu acho que a toyota deveria criar um cambio automatico de 5 marchas e substituir esse de 4 marchas, porque cambio de 4 marchas 'e coisa do passado ja...
O motor da Hilux tem curva de torque plana iniciando em 1600RPM, vai bem com o da 4 marchas. Já os motores da Triton e Frontier só têm torque acima de 2000RPM, precisam certamente do câmbio de 5 marchas com a primeira marcha mais reduzida.
A Frontier já tem, falta um para a Triton...
Se colocar na Frontier o cambio AT de 4 marchas e o Manual de 5 ai o cenário muda, ela não vai ficar tirando essa onda que ela tira não, até porque a Amarok tem menos "Poneis" que ela, mas anda mais solta que ela.
Então se a Triton e a Hilux tivesse um cambio mais elástico a Frontier iria passar por maus bocados.
Ah, e eu tava lendo não me lembro onde, ai o cara falava assim: " O cambio AT da Frontier bate cabeça as vezes...".
Não foi com essa expressão exatamente, mas isso que demonstra no contexto do que ele tava dizendo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Eu realmente não entendo...se a frontier é melhor em quase tudo e a hilux é mais cara pq vemos milhões de hilux rodando e tão pouco das outras picapes, a maioria das empresas que possuem picapes na frota estão comprando hilux atualmente mesmo a frontier tendo melhor custo beneficio, e pq será que a hilux tem o melhor preço de revenda. como tem gente burra no brasil né?
Eu li em algum site de novidades automobilísticas que a Hilux modelo 2012 já virá com um remapeamento do seu motor D4D com 172 cavalos e um câmbio automático de 5 marchas, além da nova grade, parachoques, faróis e lanternas traseiras!
Quanto ao câmbio AT acho até bem provável pois a Hilux SW4 4.0 V6 que tem mais de 200cv já tem um câmbio AT de 5 marchas. Quanto ao motor acho pouco provável.
Nos câmbios de 5 como o da Frontier a diferença pro de 4 é só a relação da primeira e segunda com a primeira um pouco mais reduzida. A quinta e a quarta no câmbio de 5 são iguais a terceira e quarta do câmbio de 4 marchas. Então na citação você citou, o de 5 não trás nenhuma melhoria.
Na verdade, a melhora que o câmbio de 5 marchas proporciona é em relação a aceleração e consumo no transito das cidades.
Com relação ao vai e vem entre a terceira e quarta nas subidas é mais culpa do motorista que não quieta o pé e nesse caso só câmbio AT com opção manual.