x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 91
    Usuário Avatar de BrunãoM.
    Entrada
    29/10/2010
    Local
    Mirassol/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Trollers com preparação padrao, bloqueios, um de 33, outro de 35 e os outros dois eu não sei. Os JK tinham as mais variadas preparações, desde o meu que tem só bloqueio na frente e pneu 285 até o monstro do Sandro Tannuri. As fotos estão no facebook, o grupo é aberto: https://www.facebook.com/groups/1442104476014076/
    Então Carlão! Não acha covardia comparar esses Wranglers com mais de 40.. 50.. 60.. MIL reais de acessórios!?

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Citação Postado originalmente por BrunãoM. Ver Post
    Então Carlão! Não acha covardia comparar esses Wranglers com mais de 40.. 50.. 60.. MIL reais de acessórios!?
    o meu tem UM BLOQUEIO, um kit de suspensao de 500 dolares + um jogo de amortecedores de 700 dolares, pneu equivalente a 32" e outras coisas que não interferem no desempenho (parachoques e proteções). É 2008 e custa o mesmo que um troller 2010 e gasto com ele 1/3 do que gastava com manutenção do meu troller 2007. Não acho caro...
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    o meu tem UM BLOQUEIO, um kit de suspensao de 500 dolares + um jogo de amortecedores de 700 dolares, pneu equivalente a 32" e outras coisas que não interferem no desempenho (parachoques e proteções). É 2008 e custa o mesmo que um troller 2010 e gasto com ele 1/3 do que gastava com manutenção do meu troller 2007. Não acho caro...
    Não dá pra comparar jipes usados. A comparação que você fez com relação a quebras, é totalmente absurda. Se esses Wranglers fazem trilha 1 vez por ano e os trollers fazem toda semana, óbvio que os trollers irão quebrar mais. Enfim, só estou demonstrando que é um absurdo querer comparar jipes usados. Já vi wrangler, defender, bandeirante, jpx, vitara e uma infinidade de outros jipes quebrados pelas trilhas que já fiz.

Em uma ocasião inclusive, foram 3x defenders quebrados, 2x com quebras sérias. Eu não sei a qualidade dos donos desses defenders, a manutenção feita neles, a quantidade de trilhas na bagagem, etc. Ou seja, isso pra mim não quer dizer nada!

Outro absurdo é comparar a manutenção de trilha de um diesel mecânico com eixo flutuante, roda-livre manual e carroceria de fibra com um gasolina automático eixo semi-flutuante, roda-livre automática e carroceria de lata. Só numa troca de retentor, um semi-flutuante gasta em média 5x mais caso seja feito em oficina e caso seja feito por conta própria, o custo pode chegar a 10x mais dependendo do veículo. Sem falar no custo de reparo de lata x fibra, custo de manutenção e durabilidade de motores, câmbio, etc.

[]s
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Pra não ficar parcial, como também tive jk wrangler, importei kit de suspensão long travel e fiz trilha, a suspensão com os kits vendidos fica maravilhosa e era o ponto forte do jk. Mas, com a experiência, fui me dando conta de que mais valia o bloqueio e os pneus do que o curso de suspensão do meu jk. Fica a dica. E só pra demonstrar um pouco:

Quem passa no obstáculo? Um jipe com 1000 pontos de RTI ou um jipe bloqueado?
    Detalhe, o bloqueado é um 88" series e o defender 90 é o 1000 pontos no RTI.

Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Pra não ficar parcial, como também tive jk wrangler, importei kit de suspensão long travel e fiz trilha, a suspensão com os kits vendidos fica maravilhosa e era o ponto forte do jk. Mas, com a experiência, fui me dando conta de que mais valia o bloqueio e os pneus do que o curso de suspensão do meu jk. Fica a dica. E só pra demonstrar um pouco:

Eu entendi seu ponto de vista, ok. Eu me divirto muito mais desenhando o obstaculo com a suspensao do que passando por cima dele usando o bloqueio (e faço trilha pra me divertir, é claro!!!). Isso vai da preferencia de cada um...
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP

Eu já gosto um pouco de curso. No geral, até um pajero com pouco curso de suspensão, desde que bloqueado, já faz miséria. Aliás, até as pseudo picapes já fazem demonstrações com bloqueios, como Strada, Palio Locker, ou algo assim.
    Acho exagero a preparação dessa land com 1000 pontos no rti. Devia ter investido menos em suspensão e colocado bloqueios. Com certeza ele aprendeu depois dessa. Belo vídeo!

Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post

Eu já gosto um pouco de curso. No geral, até um pajero com pouco curso de suspensão, desde que bloqueado, já faz miséria. Aliás, até as pseudo picapes já fazem demonstrações com bloqueios, como Strada, Palio Locker, ou algo assim.
    Acho exagero a preparação dessa land com 1000 pontos no rti. Devia ter investido menos em suspensão e colocado bloqueios. Com certeza ele aprendeu depois dessa. Belo vídeo!
    gilberto, eu não sou contra curso de suspensão não. Eu também gosto de curso. Meu troller abre bastante a suspensão na configuração atual (molas 3" com amortecedores equivalentes a mola e sem bieletas). Chuto que deve dar uns 800 pontos ou mais no RTI. Mas, dou muito mais valor aos bloqueios.

Usuário Avatar de BrunãoM.
    Entrada
    29/10/2010
    Local
    Mirassol/SP
    gilberto, eu não sou contra curso de suspensão não. Eu também gosto de curso. Meu troller abre bastante a suspensão na configuração atual (molas 3" com amortecedores equivalentes a mola e sem bieletas). Chuto que deve dar uns 800 pontos ou mais no RTI. Mas, dou muito mais valor aos bloqueios.

Põe umas fotos pra gente ver a brincadeira.. rsrsrs

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Recalque, pra mim, é quando não se tem (ou não se pode) ter algo e fica-se rebaixando ou denegrindo o produto.
    Carlão, EU TIVE JK WRANGLER. Sou ex-proprietário!!!!! E onde foi mesmo que eu denegri o jk wrangler!? Inclusive disse que "DEPENDENDO DO USO, O WRANGLER É MELHOR"!

Mas, realmente eu não posso ter um wrangler hoje! Eu ia acabar enguiçado no meio da madrugada com 2 jacarés em volta do carro, como a cherokee de um turista que resgatei ano passado e tive que puxar durante 30 quilometros por ter molhado a elétrica do motorzão a gasolina dela.

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Jipeiro, sou proprietário de um JK 2010 que no início desse ano novo irá dar lugar a um troller novamente (já tive 3).
    Concordo com você. Tem muita gente que não precisa de câmbio manual, diesel, eixo flutuante e toda a robustez que o troller oferece, e mais ainda, pode se dar ao luxo de acelerar um V6 sem se preocupar com consumo e autonomia.

Não dá pra entender algumas comparações.
    Paga-se R$ 90 mil em um "bugre pelado" como já ouvi dizerem, e tem que acabar de montar em casa. Pós venda é um lixo. Os vidros, ar, travas são uma merda (botaram o que tinha de mais barato no mercado), mas com eixos flutuantes, respiros elevados, carroceria em fibra (ótimo pra trilha), motor torcudo a diesel, etc. Mas, sinceramente, a última coisa que olharia num jipe de trilha é o acabamento e as perfumarias. É como já disseram no fórum: Jipe tem que ser bonito por baixo. Não por cima, não pelos lados, trás ou frente, muito menos por dentro.

E pagar R$ 160 mil num jipe que não vem nem respiro elevado, com eixos semi-flutuantes (Um merda pra quem faz trilha!), com dana 30 na frente, mas vem com ar que funciona, vidros que funcionam, ABS, Airbag, com deformação programada, etc. Aliás, nem sempre é assim, pois embora o meu não tenha dado nada, a internet está recheada de depoimentos relatando a falta de qualidade na montagem dos wranglers. Sem falar na postura da Chrysler, que age de maneira semelhante ou pior que a troller algumas vezes.

O engraçado é que eixos flutuantes são mais caros para produção! A indústria não acha justificável colocar esses eixos nos veículos de passeio. A JEEP mesmo coloca ABS, ESP, TCS, Airbag... mas e os eixos flutuantes?

Agora sugiro ler o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ode-matar.html (CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR)
    Outros: Eixo Traseiro Assassino: Mitos e Verdades

E isso é a causa de acidentes horrendos, e ABS ou Airbag não vão ajudar muito nesses casos. Sem falar na vergonha:

Anexo 441094

A JEEP não coloca isso no JK original, e o bugre cearense possui? Irônico não!?

Sem falar nos incêndios espontâneos, ocasionados por aquecimento de câmbio ou pela caixa de fusível do compartimento do motor perto da linha de combustível, o mistério continua e já fazem piadas de estimativa por hora de Wrangler pegando fogo.
    Eixo flutuante pra que né Giuberto? O uso não é severo né? Manutenção barata pra quê? Resistência pra quê? Segurança pra quê? Segurança em jipe é diferente de segurança em carro de passeio! Precisam de coisas diferentes!

E essa salada de letras que você colocou aí é toda dependente do ABS. Basta estragar 1 sensor, acabou tudo. Inclusive, conversando ontem com o dono de uma picape que teve problemas aqui após submergir a parafernália do ABS, fiquei sabendo que a picape dele passou a ter maior distancia de frenagem!! Achei que fosse psicológico do cara, mas pesquisei, e de fato acontece! Pensa numa bruxaria dessas!?

JipeiroMT...

Sou um dos que tem JK e estava neste grupo...
    Eu e o pessoal que ando fazemos trilha praticamente toda semana... Sem economia na trilha... Entao nao vem com este papo de uma trilha por ano... Este ano fui duas vezes para BH, por exemplo... Para fazer trilha...

Tenho algumas consideracoes... Existe uma boa discucao sobre curso total e curso util de suspensao... Este video mostra uma suspensao com projeto ruim e um monte de curso inutil. A roda toca o chao e nao tem como fazer tracao... Isso pq a mola esta desencaixada... Bloqueio ajuda e muito... Assim como uma suspensao bem preparada...

Segundo... Concordo e assino em baixo do comentario do carlao sobre manitencao... Como o jk com cambio automatico vai sem judiar, quebra muito menos...

Cada um tem suas vantagens e cada piloto vai defender um produto... O melhor é o q te leva para trilha e se adequa ao seue stilo de pilotagem

Se quiser ver nossos jk na trilha, so mandar mail q combinamos...
    PS: quase toda semana tem...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

Esqueci de dizer... Sou ex-trolleiro...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Opiniao sobre o Wangler YJ
      Por leoutg no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/12/2008, 21:59
    2. Radiador Jeep Wangler
      Por gersonpelegrini no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/01/2008, 23:31
    3. Roda aro 15 Wangler
      Por sandro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0