
Postado originalmente por
Giuberto
Jipeiro, sou proprietário de um JK 2010 que no início desse ano novo irá dar lugar a um troller novamente (já tive 3).
Concordo com você. Tem muita gente que não precisa de câmbio manual, diesel, eixo flutuante e toda a robustez que o troller oferece, e mais ainda, pode se dar ao luxo de acelerar um V6 sem se preocupar com consumo e autonomia.
Não dá pra entender algumas comparações.
Paga-se R$ 90 mil em um "bugre pelado" como já ouvi dizerem, e tem que acabar de montar em casa. Pós venda é um lixo. Os vidros, ar, travas são uma merda (botaram o que tinha de mais barato no mercado), mas com eixos flutuantes, respiros elevados, carroceria em fibra (ótimo pra trilha), motor torcudo a diesel, etc. Mas, sinceramente, a última coisa que olharia num jipe de trilha é o acabamento e as perfumarias. É como já disseram no fórum: Jipe tem que ser bonito por baixo. Não por cima, não pelos lados, trás ou frente, muito menos por dentro.
E pagar R$ 160 mil num jipe que não vem nem respiro elevado, com eixos semi-flutuantes (Um merda pra quem faz trilha!), com dana 30 na frente, mas vem com ar que funciona, vidros que funcionam, ABS, Airbag, com deformação programada, etc. Aliás, nem sempre é assim, pois embora o meu não tenha dado nada, a internet está recheada de depoimentos relatando a falta de qualidade na montagem dos wranglers. Sem falar na postura da Chrysler, que age de maneira semelhante ou pior que a troller algumas vezes.
O engraçado é que eixos flutuantes são mais caros para produção! A indústria não acha justificável colocar esses eixos nos veículos de passeio. A JEEP mesmo coloca ABS, ESP, TCS, Airbag... mas e os eixos flutuantes?
Agora sugiro ler o tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ode-matar.html (CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR)
Outros:
Eixo Traseiro Assassino: Mitos e Verdades
E isso é a causa de acidentes horrendos, e ABS ou Airbag não vão ajudar muito nesses casos. Sem falar na vergonha:
Anexo 441094
A JEEP não coloca isso no JK original, e o bugre cearense possui? Irônico não!?
Sem falar nos incêndios espontâneos, ocasionados por aquecimento de câmbio ou pela caixa de fusível do compartimento do motor perto da linha de combustível, o mistério continua e já fazem piadas de estimativa por hora de Wrangler pegando fogo.