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Convex Datacenter
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  • #61



    Citação Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    Amigo,

    Por enquanto, o JK ainda vale mais a pena.

    Veja, alguns donos do 3.2 TGV, incluindo eu, estão passando pelo inferno, com sérios problemas de segurança.

    Se você duvidar, acho que sou o primeiro (e talvez único) que filmou o problema ocorrendo, em vários dias e horários.

    Mas os demais Trollers são tão renomados, que se for para comprar usado, a conversa pode mudar.

    Então, presta atenção, estou pulando na sua frente e te dizendo:

    - "Não entre nessa fria Amigo, pelo amor de deus, fique longe do Troller TGV"
    Eu não sei como tu não surtou ainda amigo. Eu fiquei espantado com a quantidade de coisas que você já relatou no seu 2013. A maioria não é mérito do 2013, e sim da Ford. O que está acontecendo com você, já acontece desde os modelos 2009. Diversos erros grotescos e falta de qualidade! Sem falar em garantia, claro.

  • #62
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    Uns dizem que não é pra comprar Troller.... Outros pra não comprar Wrangler... Enquanto isso continuo com a Triton rsrsrs...

    Faz tempo que não passo aqui, como o Troller 3.2 está apresentando muitos problemas nn tive coragem de compra-lo, e alguns ate me perguntam... Porque não pega um usadinho 3.0?? Me ofereceram um 0km por 87K, vc acha que eu teria coragem de comprar um usado, sendo que eu nem sei o que o cara fez por 8K, 9k, 10k a menos!? NUNCA rsrsrs...

    Vamos ver o que a Troller vai nos apresentar essa virada de ano... Torço pra que lancem TR-X logo! Mas antes... Claro... Que de um fim nos problemas dos TGVs !

    Um abraço amigos!
    Que se divirtam com suas viaturas, não importa a marca!

  • #63
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    Só pra polemizar e ressuscitar o tópico: no último feriado aconteceu um encontro de Wrangler aqui em BH, no primeiro dia eram 11 Wrangler (sendo 2 TJ muito modificados), 4 troller (um RF, dois "pré-ford" e um 3.2), um vitara, um samurai monstro e 2 ou 3 Wyllis. Fizemos a Trilha tapete branco, uma das mais pesadas daqui e o unico troller que não quebrou foi o RF (um deles quebrou na estrada), além do Vitara. No dia seguinte somente os Jeeps foram para a galopeira e somente um quebrou uma cruzeta dianteira (pneu 37"), mas mesmo assim conseguiu terminar a trilha sem auxílio.
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #64
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    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Só pra polemizar e ressuscitar o tópico: no último feriado aconteceu um encontro de Wrangler aqui em BH, no primeiro dia eram 11 Wrangler (sendo 2 TJ muito modificados), 4 troller (um RF, dois "pré-ford" e um 3.2), um vitara, um samurai monstro e 2 ou 3 Wyllis. Fizemos a Trilha tapete branco, uma das mais pesadas daqui e o unico troller que não quebrou foi o RF (um deles quebrou na estrada), além do Vitara. No dia seguinte somente os Jeeps foram para a galopeira e somente um quebrou uma cruzeta dianteira (pneu 37"), mas mesmo assim conseguiu terminar a trilha sem auxílio.
    Normal. Os JK Wranglers não quebram!

    Troller ou Wangler?-1374366_574210725973120_377701654_n.jpg

    E tem uns JEEPS modificados por aí que quebram... pois, botam coisa de troller!

    Troller ou Wangler?-480578_436951043032423_210855952_n.png

  • #65
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    Esta foto do JK com pernas abertas deve ser por quebra da tubeira, não do diferencial. Se vc não sabe, a tubeira do Dana 30 é exatamente igual à do Dana 44, tanto que alguns donos de JK trocam somente a bola do diferencial de 30 para 44. Portanto, o risco de quebra desta parte é igual em ambos. Se informe melhor antes de "destilar" comentários
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  • #66
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    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Esta foto do JK com pernas abertas deve ser por quebra da tubeira, não do diferencial. Se vc não sabe, a tubeira do Dana 30 é exatamente igual à do Dana 44, tanto que alguns donos de JK trocam somente a bola do diferencial de 30 para 44. Portanto, o risco de quebra desta parte é igual em ambos. Se informe melhor antes de "destilar" comentários
    E pra que serve isso aqui? Reforço eixo Wrangler JK

    "O eixo dianteiro do Wrangler é leve e qualquer aumento significativo no tamanho dos pneus ou uso em trilhas mais pesadas podem provocar o empenamento do “C” do munhão. Assim criamos esse reforço (no termo em inglês: axle gussets) para ser soldado na carcaça. O custo de reparo de um eixo empenado pode ser muitas vezes superior ao custo de instalação desse reforço."

    Então devolvo: Melhor você se informar melhor do veículo que você tem.

    Não me leve a mal carlão, já tive minha experiência com wrangler. Não vejo como comparar muito os dois.... e não entendo alguns recalques.. Pra mim esses comentários fatídicos são recalques. Se toda vez que eu visse um jeep quebrado no pantanal eu colocasse aqui...

    Troller ou Wangler?-73301_541944025866457_767522186_n.jpg

    Prefiro 1000x o troller, mas não sou radical. Dependendo do uso, o wrangler é melhor.

  • #67
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    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    E pra que serve isso aqui? Reforço eixo Wrangler JK

    "O eixo dianteiro do Wrangler é leve e qualquer aumento significativo no tamanho dos pneus ou uso em trilhas mais pesadas podem provocar o empenamento do “C” do munhão. Assim criamos esse reforço (no termo em inglês: axle gussets) para ser soldado na carcaça. O custo de reparo de um eixo empenado pode ser muitas vezes superior ao custo de instalação desse reforço."

    Então devolvo: Melhor você se informar melhor do veículo que você tem.

    Não me leve a mal carlão, já tive minha experiência com wrangler. Não vejo como comparar muito os dois.... e não entendo alguns recalques.. Pra mim esses comentários fatídicos são recalques. Se toda vez que eu visse um jeep quebrado no pantanal eu colocasse aqui...

    Troller ou Wangler?-73301_541944025866457_767522186_n.jpg

    Prefiro 1000x o troller, mas não sou radical. Dependendo do uso, o wrangler é melhor.
    Recalque, pra mim, é quando não se tem (ou não se pode) ter algo e fica-se rebaixando ou denegrindo o produto. E eu não vou ter recalque de um carro só por conta de seu eixo, tem coisa mais importante ao redor dele.
    Eu tive Troller 100% preparado por dois anos e não me arrependo por te-lo vendido, deixei de gastar muito dinheiro!! Pra andar no Pantanal, amazônia, lugares assim, eu tambem teria um Troller, mas só nesta situação. Em qualquer outra não. Quanto ao reforço do munhão, eu tanto conheço como já comprei o meu, para o futuro upgrade de pneus (para o 33 que uso não precisa). Custou a fortuna de 180 reais (importado)
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #68
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    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Prefiro 1000x o troller, mas não sou radical. Dependendo do uso, o wrangler é melhor.
    Jipeiro, sou proprietário de um JK 2010 que no início desse ano novo irá dar lugar a um troller novamente (já tive 3).
    Concordo com você. Tem muita gente que não precisa de câmbio manual, diesel, eixo flutuante e toda a robustez que o troller oferece, e mais ainda, pode se dar ao luxo de acelerar um V6 sem se preocupar com consumo e autonomia.

    Não dá pra entender algumas comparações.
    Paga-se R$ 90 mil em um "bugre pelado" como já ouvi dizerem, e tem que acabar de montar em casa. Pós venda é um lixo. Os vidros, ar, travas são uma merda (botaram o que tinha de mais barato no mercado), mas com eixos flutuantes, respiros elevados, carroceria em fibra (ótimo pra trilha), motor torcudo a diesel, etc. Mas, sinceramente, a última coisa que olharia num jipe de trilha é o acabamento e as perfumarias. É como já disseram no fórum: Jipe tem que ser bonito por baixo. Não por cima, não pelos lados, trás ou frente, muito menos por dentro.

    E pagar R$ 160 mil num jipe que não vem nem respiro elevado, com eixos semi-flutuantes (Um merda pra quem faz trilha!), com dana 30 na frente, mas vem com ar que funciona, vidros que funcionam, ABS, Airbag, com deformação programada, etc. Aliás, nem sempre é assim, pois embora o meu não tenha dado nada, a internet está recheada de depoimentos relatando a falta de qualidade na montagem dos wranglers. Sem falar na postura da Chrysler, que age de maneira semelhante ou pior que a troller algumas vezes.

    O engraçado é que eixos flutuantes são mais caros para produção! A indústria não acha justificável colocar esses eixos nos veículos de passeio. A JEEP mesmo coloca ABS, ESP, TCS, Airbag... mas e os eixos flutuantes?

    Agora sugiro ler o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ode-matar.html (CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR)
    Outros: Eixo Traseiro Assassino: Mitos e Verdades

    E isso é a causa de acidentes horrendos, e ABS ou Airbag não vão ajudar muito nesses casos. Sem falar na vergonha:

    Troller ou Wangler?-semi_float.jpg

    A JEEP não coloca isso no JK original, e o bugre cearense possui? Irônico não!?

    Sem falar nos incêndios espontâneos, ocasionados por aquecimento de câmbio ou pela caixa de fusível do compartimento do motor perto da linha de combustível, o mistério continua e já fazem piadas de estimativa por hora de Wrangler pegando fogo.

  • #69
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    O fato é que tem muito achismo nessa historia e cada um defende o seu. O Giuberto teve 3 Troller e não gostou do JK, apesar de não prepará-lo direito, pois já escreveu aqui que nem corrigiu a central eletronica após mudar pneus (e relação tambem?). Me desculpe, mas vc não serve de parametro.
    O que vi semana passada foi um grupo de pessoas que nunca tinha entrado numa trilha de pedras e erosões sair sem quebras (usando o "fragil" Dana30) e outro grupo usando os "robustos" dana 44 saírem quebrados. "Contra fatos não há argumentos".
    Já me falaram aqui que meu troller quebrava porque sou um piloto ruim e o cambio AT com baixo torque do JK diminui a probabilidade de quebra. Se for isso, sem problemas! Eu faço trilha para me divertir, se tiver que pilotar com a mesma atenção e concentração que tenho que ter no meu trabalho (sou cirurgião de coluna) eu desisto da brincadeira!
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #70
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    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    O fato é que tem muito achismo nessa historia e cada um defende o seu. O Giuberto teve 3 Troller e não gostou do JK, apesar de não prepará-lo direito, pois já escreveu aqui que nem corrigiu a central eletronica após mudar pneus (e relação tambem?). Me desculpe, mas vc não serve de parametro.
    O que vi semana passada foi um grupo de pessoas que nunca tinha entrado numa trilha de pedras e erosões sair sem quebras (usando o "fragil" Dana30) e outro grupo usando os "robustos" dana 44 saírem quebrados. "Contra fatos não há argumentos".
    Já me falaram aqui que meu troller quebrava porque sou um piloto ruim e o cambio AT com baixo torque do JK diminui a probabilidade de quebra. Se for isso, sem problemas! Eu faço trilha para me divertir, se tiver que pilotar com a mesma atenção e concentração que tenho que ter no meu trabalho (sou cirurgião de coluna) eu desisto da brincadeira!
    Carlão, eu segui as receitas que achei na internet pra preparar meu JK. Nos Trollers eu usei pneus 33 e 35 e nunca tive problemas de quebra assim como inúmeros usuários desse fórum. As trilhas que você comenta de troller quebrando estão cheias de relatos de troller entrando e saindo ilesos. Aliás, não tem 1 trilha nesse Brasil que eu não tenha visto relato de troller entrando e saindo ileso. E usam troller quase original, sem reforçar eixo. Se quebra, deve ser culpa do piloto mesmo, pois uns conseguem e outros não. Os que não conseguem, reforçam colocando peças importadas.

    Contra fato não há argumentos mesmo. Já viu os artigos que tem na internet falando do eixo dianteiro frágil dos JKs? É um defeito de projeto! E o death wobble também! Bem como esse mistério dos incêndios! Fato é que no troller, é muito mais fácil colocar pneus maiores e ele aguenta muito mais desaforo em trilha. Ele é bem mais resistente que um JK. Usei 35" num troller original e nunca quebrei nada. Nunca tive death wobble no troller! Aliás, quando tive vibração excessiva, era balanceamento e não quebra/entortamento de componente de suspensão e direção. Haja reforço pra colocar pneu grande e fazer trilha no JK. Haja saco de aguentar os aquecimentos de câmbio. Haja saco de pagar tão caro e importar peça pra corrigir defeito de projeto de aquecimento de câmbio, de suspensão e direção! Se é pra fazer isso, faço no projeto artesanal do troller que incomoda muito menos e me deu muito mais satisfação.

  • #71
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    O fato é que tem muito achismo nessa historia e cada um defende o seu. O Giuberto teve 3 Troller e não gostou do JK, apesar de não prepará-lo direito, pois já escreveu aqui que nem corrigiu a central eletronica após mudar pneus (e relação tambem?). Me desculpe, mas vc não serve de parametro.
    O que vi semana passada foi um grupo de pessoas que nunca tinha entrado numa trilha de pedras e erosões sair sem quebras (usando o "fragil" Dana30) e outro grupo usando os "robustos" dana 44 saírem quebrados. "Contra fatos não há argumentos".
    Já me falaram aqui que meu troller quebrava porque sou um piloto ruim e o cambio AT com baixo torque do JK diminui a probabilidade de quebra. Se for isso, sem problemas! Eu faço trilha para me divertir, se tiver que pilotar com a mesma atenção e concentração que tenho que ter no meu trabalho (sou cirurgião de coluna) eu desisto da brincadeira!

    Carlão,

    Os Trollers que foram a essa trilha era preparado com quais acessórios?? E os Wranglers?? Tem fotos??


    Valew

  • #72
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    Carlão,

    Os Trollers que foram a essa trilha era preparado com quais acessórios?? E os Wranglers?? Tem fotos??


    Valew
    Trollers com preparação padrao, bloqueios, um de 33, outro de 35 e os outros dois eu não sei. Os JK tinham as mais variadas preparações, desde o meu que tem só bloqueio na frente e pneu 285 até o monstro do Sandro Tannuri. As fotos estão no facebook, o grupo é aberto: https://www.facebook.com/groups/1442104476014076/
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