Relaxa! Isso é um fórum de discussão, é normal termos opiniões diversas.
Há várias formas de importar.
A mais fácil e simples é trazer quando viaja.
Depois, quanto o vendedor envia diretamente ao Brasil. O pagamento é através de crédito diretamente a ele ou com cartão de crédito através do PAYPAL, que é uma empresa que faz a intermediação de transaçoes financeiras. Bem simples de usar.
O envio pode ser de correio normal ou expresso. No correio normal, o custo com impostos é menor, cerca de 60% do valor declarado do bem e demora cerca de 15-20 dias para chegar.
No expresso, leva de 48h a 5 dias e o custo chega a 100% do valor declarado pois incide ICMS, taxas de despachantes etc...
No caso de a empresa não enviar ao Brasil, você tem que despachar para um consolidador, que é uma empresa americana que recebe a encomenda e a reenvia para você no Brasil. Existem várias que fazem. Uma delas é a USA Address & Mail Forwarding ? Shipito.com | English
O único problema é quando o vendedor não aceita cartão internacional. Ai não tem jeito.
Empresas como a RockAuto Parts Catalog entrega aqui no RJ com 48h, mas como o frete é expresso, um ítem muito grande fica inviável. Por lá já trouxe pastilhas, pivot's, sensores, filtros etc de vários carros.
Já comprei muito no Ebay, pois muitos enviam ao Brasil. Hoje eu uso mais o consolidador pela rapidez.
Já pedi para amigos despacharem peças pelo correios de lá tbm. Eu mesmo em viagem já fui a unidade de correio despachar peças, pois não podemos entrar com peças automotivas como bagagem. As vezes entro, mas com peças que não dá para distinguir que são de carro/jipe.
Eu já trouxe de tudo, desde pequenos sensores, passando por rodas, parachoques, kits completos, guinchos. Algumas coisas não compensam mais devido ao dolar, tipo o Guincho.
A maior encomenda foram 150kg de uma vez só, quando eu trouxe a minha suspensão da Frontier em 2011.
Eu nunca tive problemas de perda ou extravio de peças. Nunca fui sobretaxado pela Receita. Já tive que mandar documentos para provar o valor declarado umas 3 vezes e devo ter feito mais de 200 compras lá fora nos ultimos anos.
Se nunca comprou nada, sugiro pegar confiança com itens de menor valor.
Já comprei no DX também, só que demora uma eternidade e as vezes nao chega....já tive produto chegando aqui com 6 meses!