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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Duda, bom dia!
    Como voce faz a importação de peças?
    Tenho visto umas coisas a preço muito bom no exterior, porem, não sei como se procede a tributação.
    O muito que importei até hoje, foram "quinquilharias" da China, ainda sim, fiz uma das compras abaixo de 50 dolares do DX, e o fiscal da receita me tributou em 110 reais, sem abrir o pacote. Preferi perder a mercadoria.
    Como é feito a importação de mercadorias de maior valor (ex: bloqueio de diferencial).
    PS: Peço desculpas pelos atritos no sub forum do Troller.
    Relaxa! Isso é um fórum de discussão, é normal termos opiniões diversas.

    Há várias formas de importar.

    A mais fácil e simples é trazer quando viaja.

    Depois, quanto o vendedor envia diretamente ao Brasil. O pagamento é através de crédito diretamente a ele ou com cartão de crédito através do PAYPAL, que é uma empresa que faz a intermediação de transaçoes financeiras. Bem simples de usar.

    O envio pode ser de correio normal ou expresso. No correio normal, o custo com impostos é menor, cerca de 60% do valor declarado do bem e demora cerca de 15-20 dias para chegar.
    No expresso, leva de 48h a 5 dias e o custo chega a 100% do valor declarado pois incide ICMS, taxas de despachantes etc...

    No caso de a empresa não enviar ao Brasil, você tem que despachar para um consolidador, que é uma empresa americana que recebe a encomenda e a reenvia para você no Brasil. Existem várias que fazem. Uma delas é a USA Address & Mail Forwarding ? Shipito.com | English

    O único problema é quando o vendedor não aceita cartão internacional. Ai não tem jeito.

    Empresas como a RockAuto Parts Catalog entrega aqui no RJ com 48h, mas como o frete é expresso, um ítem muito grande fica inviável. Por lá já trouxe pastilhas, pivot's, sensores, filtros etc de vários carros.

    Já comprei muito no Ebay, pois muitos enviam ao Brasil. Hoje eu uso mais o consolidador pela rapidez.

    Já pedi para amigos despacharem peças pelo correios de lá tbm. Eu mesmo em viagem já fui a unidade de correio despachar peças, pois não podemos entrar com peças automotivas como bagagem. As vezes entro, mas com peças que não dá para distinguir que são de carro/jipe.

    Eu já trouxe de tudo, desde pequenos sensores, passando por rodas, parachoques, kits completos, guinchos. Algumas coisas não compensam mais devido ao dolar, tipo o Guincho.

    A maior encomenda foram 150kg de uma vez só, quando eu trouxe a minha suspensão da Frontier em 2011.

    Eu nunca tive problemas de perda ou extravio de peças. Nunca fui sobretaxado pela Receita. Já tive que mandar documentos para provar o valor declarado umas 3 vezes e devo ter feito mais de 200 compras lá fora nos ultimos anos.

    Se nunca comprou nada, sugiro pegar confiança com itens de menor valor.

    Já comprei no DX também, só que demora uma eternidade e as vezes nao chega....já tive produto chegando aqui com 6 meses!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #2
    Usuário Avatar de dudarj
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    Quanto ao bloqueio, aqui no BR tem preço competitivo. Não sei se vale a pena importar tendo aqui, ainda mais com o dolar subindo. Um e-locker para o Troller ta na promoçao por 2.700 reais. Nos EUA, um bloqueio desses custa uns 800-900 dolares....com o dolar a 2.20, não vale a pena trazer.

    Somente em casos específicos valeria a pena. Eu estou trazendo um eixo dianteiro novo e assim, tudo vem de fora. O eixo traseiro também está recebendo reforço e novamente, tudo vem de fora. Mas é um projeto meio violento e não tem nenhuma peça aqui.

    Para o JK pode ser usado o E-locker tambem.

    No meu JK hoje, tenho um bloqueio 100% chamado Aussie Locker. Custa 299dólares e é o melhor custo x benefício disparado. É muito elogiado pelo pessoal de jeep nos eua, justamente pelo seu baixo custo e funcionamento. Não dá problemas e está la na hora que precisamos. Em 4x2 não parece que tem nada.
    No JK anterior eu usava ARB, como nos 2 Trollers. Tirando que de vez em quando vazava ar devido a má instalação, é o melhor que existe hj.
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #3
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Quanto ao bloqueio, aqui no BR tem preço competitivo. Não sei se vale a pena importar tendo aqui, ainda mais com o dolar subindo. Um e-locker para o Troller ta na promoçao por 2.700 reais. Nos EUA, um bloqueio desses custa uns 800-900 dolares....com o dolar a 2.20, não vale a pena trazer.

    Somente em casos específicos valeria a pena. Eu estou trazendo um eixo dianteiro novo e assim, tudo vem de fora. O eixo traseiro também está recebendo reforço e novamente, tudo vem de fora. Mas é um projeto meio violento e não tem nenhuma peça aqui.

    Para o JK pode ser usado o E-locker tambem.

    No meu JK hoje, tenho um bloqueio 100% chamado Aussie Locker. Custa 299dólares e é o melhor custo x benefício disparado. É muito elogiado pelo pessoal de jeep nos eua, justamente pelo seu baixo custo e funcionamento. Não dá problemas e está la na hora que precisamos. Em 4x2 não parece que tem nada.
    No JK anterior eu usava ARB, como nos 2 Trollers. Tirando que de vez em quando vazava ar devido a má instalação, é o melhor que existe hj.

    Conhece a quadratec? Detroit Locker 812A020 - Eaton Performance Detroit E-Z Locker for 84-93 Jeep® with 1.616" Hub Diameter 27-Spline Dana 35 Rear Axle - Quadratec
    Tem umas peças a preço bom por la.

    Comprei aqui no brasil um bloqueio Eaton E-locker, (preço de feira) falta chegar e instalar, aí vem a dúvida, realmente instalar no eixo traseiro e colocar um deslisante na dianteira????
    OU... coloca o eletrico atras e deixa rolar...
    Mas... isso é assunto para outro tópico.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #4
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    Bom dia ,
    E ai Brunão , comprou o Troller ?
    abraço!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #5
    Usuário Avatar de Mike_21
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    Peço que todos leiam, creio que seja chato, porém importante para futuros compradores:

    Vi que nem todos são de Sp, mas eu e meu pai tivemos um ENORME problema com o Wrangler que compramos 0km na concessionária Jeep Chrysler E Dodge da av. Pacaembu, porém devido a revenda, e não propriamente ao carro depois de uns meses, e pouquíssimas trilhas ele apresentava uma falha - como se fosse gasolina ruim, porém não era, em casa era o Wrangler e a Pajero full (diesel) do meu pai, mais minha ex-eco e a ex-captiva da minha mãe, TODOS abastecidos SEMPRE no mesmo posto, que NUNCA tinha dado problema, pois bem, a concessionária jogou a culpa na gasolina, me cobrou por um jogo de velas enferrujado e disse ter consertado o problema...uma semana depois peguei o Wrangler para ir pra faculdade e apresentou o mesmo defeito, levei para a revenda novamente, já estranhando o mesmo defeito novamente, e junto a um amigo decidi ligar para a fabricante da vela, e de acordo com o número de série das velas enferrujadas que a revenda dizia ser minha elas tinham sido fabricadas em 2004, ou seja, não tinham como ser do wrangler (que era 2012, e importado, não tinha como usar aquele modelo de vela), logo reclamei com o gerente de pós-venda e o gerente geral, eles ofereçam o serviço gratuito etc etc etc, pediram desculpas e tudo mais, eu e meu pai não tendo mais o que fazer aceitamos, o carro ficou mais alguns dias lá e nos devolveram, diziam ter resolvido o problema que era nos bicos injetores dessa vez - restos do combustível de baixa qualidade - explicaram. Mais um mês se passou, e o carro apresentou o defeito novamente, voltamos a revenda e tratamos direto com o gerente, e deixamos o carro lá, ligamos para atendimento da Jeep/Chrysler do Brasil, mas eles disseram que não havia nada a ser feito. O carro devia ficar pronto numa quinta, porém, eu moro MUITO próximo a concessionária, e é caminho de volta da faculdade, e numa quarta feira decidi passar lá para ver o carro, se estava pronto, ou se sabiam o que era, quando cheguei lá encontrei o wrangler batido no para-lamas e um pouco na lateral, a revenda explicou que bateu "sem querer" quando foi testar o carro, e disse que consertaria o carro sem me cobrar nada porém eu teria que ficar mais duas semanas o carro - e na hora em que me devolveram o carro notei que o banco estava na posição playboy numa rádio que eu não escutava. o Serviço de funilaria foi mal feito, e lógico desvalorizou o carro na hora da venda, e se o atendimento e respeito de uma concessionária se refletir na empresa toda, não recomendo a marca também.

    Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

  • #6
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por Mike_21 Ver Post
    Peço que todos leiam, creio que seja chato, porém importante para futuros compradores:

    Vi que nem todos são de Sp, mas eu e meu pai tivemos um ENORME problema com o Wrangler que compramos 0km na concessionária Jeep Chrysler E Dodge da av. Pacaembu, porém devido a revenda, e não propriamente ao carro depois de uns meses, e pouquíssimas trilhas ele apresentava uma falha - como se fosse gasolina ruim, porém não era, em casa era o Wrangler e a Pajero full (diesel) do meu pai, mais minha ex-eco e a ex-captiva da minha mãe, TODOS abastecidos SEMPRE no mesmo posto, que NUNCA tinha dado problema, pois bem, a concessionária jogou a culpa na gasolina, me cobrou por um jogo de velas enferrujado e disse ter consertado o problema...uma semana depois peguei o Wrangler para ir pra faculdade e apresentou o mesmo defeito, levei para a revenda novamente, já estranhando o mesmo defeito novamente, e junto a um amigo decidi ligar para a fabricante da vela, e de acordo com o número de série das velas enferrujadas que a revenda dizia ser minha elas tinham sido fabricadas em 2004, ou seja, não tinham como ser do wrangler (que era 2012, e importado, não tinha como usar aquele modelo de vela), logo reclamei com o gerente de pós-venda e o gerente geral, eles ofereçam o serviço gratuito etc etc etc, pediram desculpas e tudo mais, eu e meu pai não tendo mais o que fazer aceitamos, o carro ficou mais alguns dias lá e nos devolveram, diziam ter resolvido o problema que era nos bicos injetores dessa vez - restos do combustível de baixa qualidade - explicaram. Mais um mês se passou, e o carro apresentou o defeito novamente, voltamos a revenda e tratamos direto com o gerente, e deixamos o carro lá, ligamos para atendimento da Jeep/Chrysler do Brasil, mas eles disseram que não havia nada a ser feito. O carro devia ficar pronto numa quinta, porém, eu moro MUITO próximo a concessionária, e é caminho de volta da faculdade, e numa quarta feira decidi passar lá para ver o carro, se estava pronto, ou se sabiam o que era, quando cheguei lá encontrei o wrangler batido no para-lamas e um pouco na lateral, a revenda explicou que bateu "sem querer" quando foi testar o carro, e disse que consertaria o carro sem me cobrar nada porém eu teria que ficar mais duas semanas o carro - e na hora em que me devolveram o carro notei que o banco estava na posição playboy numa rádio que eu não escutava. o Serviço de funilaria foi mal feito, e lógico desvalorizou o carro na hora da venda, e se o atendimento e respeito de uma concessionária se refletir na empresa toda, não recomendo a marca também.
    Você teve um probleminha com 1 concessionária e escreve que não recomenda a MARCA?

    Tenho certeza que você seria bem feliz com um Troller T4 2013.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #7
    Usuário Avatar de Mike_21
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    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Você teve um probleminha com 1 concessionária e escreve que não recomenda a MARCA?

    Tenho certeza que você seria bem feliz com um Troller T4 2013.
    a própria marca não tá nem aí pros clientes, eu liguei várias vezes e nenhuma medida foi tomada!
    tá certo que se a concessionária não tivesse cagado tudo eu não ia precisar ligar pra lugar
    nenhum, mas mesmo assim...sei lá, não compraria de uma marca que tratou o cliente
    como me trataram, simplesmente dizendo que era problema meu com a concessionária,
    ponto final...sendo que a garantia quem dá são eles, e não a concessionária. Mas
    é só minha opinião, já tive problema com ford e vw, e não fui tratado assim, nem
    pela concessionária nem pela marca em si!

    e também tenho CERTEZA que seria feliz demais com um troller (, acho muito
    legal ter um carro NACIONAL que é capaz de competir com TANTOS importados
    muito mais caros que ele. Não sei quanto ao 2013, não estou acompanhando
    os defeitos nem o atendimento, mas enfim, foi só a MINHA opinião,
    não é pra começar discussão com ninguém nem nada, eu não compraria
    mais nenhum jeep chrysler dodge, ponto final
    4X4 Brasil

    Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Mike_21 Ver Post
    Peço que todos leiam, creio que seja chato, porém importante para futuros compradores:

    Vi que nem todos são de Sp, mas eu e meu pai tivemos um ENORME problema com o Wrangler que compramos 0km na concessionária Jeep Chrysler E Dodge da av. Pacaembu, porém devido a revenda, e não propriamente ao carro depois de uns meses, e pouquíssimas trilhas ele apresentava uma falha - como se fosse gasolina ruim, porém não era, em casa era o Wrangler e a Pajero full (diesel) do meu pai, mais minha ex-eco e a ex-captiva da minha mãe, TODOS abastecidos SEMPRE no mesmo posto, que NUNCA tinha dado problema, pois bem, a concessionária jogou a culpa na gasolina, me cobrou por um jogo de velas enferrujado e disse ter consertado o problema...uma semana depois peguei o Wrangler para ir pra faculdade e apresentou o mesmo defeito, levei para a revenda novamente, já estranhando o mesmo defeito novamente, e junto a um amigo decidi ligar para a fabricante da vela, e de acordo com o número de série das velas enferrujadas que a revenda dizia ser minha elas tinham sido fabricadas em 2004, ou seja, não tinham como ser do wrangler (que era 2012, e importado, não tinha como usar aquele modelo de vela), logo reclamei com o gerente de pós-venda e o gerente geral, eles ofereçam o serviço gratuito etc etc etc, pediram desculpas e tudo mais, eu e meu pai não tendo mais o que fazer aceitamos, o carro ficou mais alguns dias lá e nos devolveram, diziam ter resolvido o problema que era nos bicos injetores dessa vez - restos do combustível de baixa qualidade - explicaram. Mais um mês se passou, e o carro apresentou o defeito novamente, voltamos a revenda e tratamos direto com o gerente, e deixamos o carro lá, ligamos para atendimento da Jeep/Chrysler do Brasil, mas eles disseram que não havia nada a ser feito. O carro devia ficar pronto numa quinta, porém, eu moro MUITO próximo a concessionária, e é caminho de volta da faculdade, e numa quarta feira decidi passar lá para ver o carro, se estava pronto, ou se sabiam o que era, quando cheguei lá encontrei o wrangler batido no para-lamas e um pouco na lateral, a revenda explicou que bateu "sem querer" quando foi testar o carro, e disse que consertaria o carro sem me cobrar nada porém eu teria que ficar mais duas semanas o carro - e na hora em que me devolveram o carro notei que o banco estava na posição playboy numa rádio que eu não escutava. o Serviço de funilaria foi mal feito, e lógico desvalorizou o carro na hora da venda, e se o atendimento e respeito de uma concessionária se refletir na empresa toda, não recomendo a marca também.
    Mike, solidarizo com sua revolta, mas o que o Duda quis dizer é: (Levando em conta que você postou isso no tópico "Troller ou Wrangler")

    Se você for se ater a concessionária, seus serviços e preços, você não compra nem Troller nem Wrangler. E diga-se de passagem, pelo menos no Rio, o Troller perde de 10 x 0 se o assunto for concessionária. As cagadas da Trilha Rio e sua desonestidade.....

  • #9
    Citação Postado originalmente por Mike_21 Ver Post
    O carro devia ficar pronto numa quinta, porém, eu moro MUITO próximo a concessionária, e é caminho de volta da faculdade, e numa quarta feira decidi passar lá para ver o carro, se estava pronto, ou se sabiam o que era, quando cheguei lá encontrei o wrangler batido no para-lamas e um pouco na lateral, a revenda explicou que bateu "sem querer" quando foi testar o carro, e disse que consertaria o carro sem me cobrar nada porém eu teria que ficar mais duas semanas o carro - e na hora em que me devolveram o carro notei que o banco estava na posição playboy numa rádio que eu não escutava. o Serviço de funilaria foi mal feito, e lógico desvalorizou o carro na hora da venda, e se o atendimento e respeito de uma concessionária se refletir na empresa toda, não recomendo a marca também.
    Rapaz, o que aconteceu com você nada mais é do que a realidade brasileira. É óbvio, é um completo e total absurdo, situação descabida e inaceitável.

    Conheço que quem detesta Land Rover, quem detesta BMW, quem detesta Mercedez e até quem detesta Porsche. Nenhuma marca, por mais premium que seja, está isenta do nível Brasil de serviços.

    O melhor carro é aquele que você não precisa depender das concessionárias pra fazer a manutenção. Fico mais seguro com os serviços realizados no Discovery por um mecânico especializado do que nos TR4 aqui de casa que são tratados nas concessionárias. Aliás, no ano que vem, minha mulher vai trocar o TR4 2013 dela num Freelander 2. Chega de concessionária Mitsubishi.


  • #10
    Usuário Avatar de Mkaye
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    Assinado ! Bacana o papo !
    Já tive 2 Trollers T4 como o Duda e agora estou no JKU.


  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    16/07/2008
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    UM Wangler custa 60.0000 dilmas a mais que um troller !! portanto possui a obrigação moral de ser melhor em tudo , se fosse pior não compensaria ter um !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    UM Wangler custa 60.0000 dilmas a mais que um troller !! portanto possui a obrigação moral de ser melhor em tudo , se fosse pior não compensaria ter um !!!
    Um Wrangler tem 60% à mais de impostos.

    Quem tem a obrigação de ser melhor "em tudo", é o Troller.

    []'s botando lenha na fogueira...

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