Então Carlão! Não acha covardia comparar esses Wranglers com mais de 40.. 50.. 60.. MIL reais de acessórios!?
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o meu tem UM BLOQUEIO, um kit de suspensao de 500 dolares + um jogo de amortecedores de 700 dolares, pneu equivalente a 32" e outras coisas que não interferem no desempenho (parachoques e proteções). É 2008 e custa o mesmo que um troller 2010 e gasto com ele 1/3 do que gastava com manutenção do meu troller 2007. Não acho caro...
Não dá pra comparar jipes usados. A comparação que você fez com relação a quebras, é totalmente absurda. Se esses Wranglers fazem trilha 1 vez por ano e os trollers fazem toda semana, óbvio que os trollers irão quebrar mais. Enfim, só estou demonstrando que é um absurdo querer comparar jipes usados. Já vi wrangler, defender, bandeirante, jpx, vitara e uma infinidade de outros jipes quebrados pelas trilhas que já fiz.
Em uma ocasião inclusive, foram 3x defenders quebrados, 2x com quebras sérias. Eu não sei a qualidade dos donos desses defenders, a manutenção feita neles, a quantidade de trilhas na bagagem, etc. Ou seja, isso pra mim não quer dizer nada!
Outro absurdo é comparar a manutenção de trilha de um diesel mecânico com eixo flutuante, roda-livre manual e carroceria de fibra com um gasolina automático eixo semi-flutuante, roda-livre automática e carroceria de lata. Só numa troca de retentor, um semi-flutuante gasta em média 5x mais caso seja feito em oficina e caso seja feito por conta própria, o custo pode chegar a 10x mais dependendo do veículo. Sem falar no custo de reparo de lata x fibra, custo de manutenção e durabilidade de motores, câmbio, etc.
[]s
Pra não ficar parcial, como também tive jk wrangler, importei kit de suspensão long travel e fiz trilha, a suspensão com os kits vendidos fica maravilhosa e era o ponto forte do jk. Mas, com a experiência, fui me dando conta de que mais valia o bloqueio e os pneus do que o curso de suspensão do meu jk. Fica a dica. E só pra demonstrar um pouco:
Quem passa no obstáculo? Um jipe com 1000 pontos de RTI ou um jipe bloqueado?
Detalhe, o bloqueado é um 88" series e o defender 90 é o 1000 pontos no RTI.
Lockers vs Extreme Suspension - YouTube
:palmas:
Eu já gosto um pouco de curso. No geral, até um pajero com pouco curso de suspensão, desde que bloqueado, já faz miséria. Aliás, até as pseudo picapes já fazem demonstrações com bloqueios, como Strada, Palio Locker, ou algo assim.
Acho exagero a preparação dessa land com 1000 pontos no rti. Devia ter investido menos em suspensão e colocado bloqueios. Com certeza ele aprendeu depois dessa. Belo vídeo!
gilberto, eu não sou contra curso de suspensão não. Eu também gosto de curso. Meu troller abre bastante a suspensão na configuração atual (molas 3" com amortecedores equivalentes a mola e sem bieletas). Chuto que deve dar uns 800 pontos ou mais no RTI. Mas, dou muito mais valor aos bloqueios.
Carlão, EU TIVE JK WRANGLER. Sou ex-proprietário!!!!! E onde foi mesmo que eu denegri o jk wrangler!? Inclusive disse que "DEPENDENDO DO USO, O WRANGLER É MELHOR"!
Mas, realmente eu não posso ter um wrangler hoje! Eu ia acabar enguiçado no meio da madrugada com 2 jacarés em volta do carro, como a cherokee de um turista que resgatei ano passado e tive que puxar durante 30 quilometros por ter molhado a elétrica do motorzão a gasolina dela.
Eixo flutuante pra que né Giuberto? O uso não é severo né? Manutenção barata pra quê? Resistência pra quê? Segurança pra quê? Segurança em jipe é diferente de segurança em carro de passeio! Precisam de coisas diferentes!
E essa salada de letras que você colocou aí é toda dependente do ABS. Basta estragar 1 sensor, acabou tudo. Inclusive, conversando ontem com o dono de uma picape que teve problemas aqui após submergir a parafernália do ABS, fiquei sabendo que a picape dele passou a ter maior distancia de frenagem!! Achei que fosse psicológico do cara, mas pesquisei, e de fato acontece! Pensa numa bruxaria dessas!?
JipeiroMT...
Sou um dos que tem JK e estava neste grupo...
Eu e o pessoal que ando fazemos trilha praticamente toda semana... Sem economia na trilha... Entao nao vem com este papo de uma trilha por ano... Este ano fui duas vezes para BH, por exemplo... Para fazer trilha...
Tenho algumas consideracoes... Existe uma boa discucao sobre curso total e curso util de suspensao... Este video mostra uma suspensao com projeto ruim e um monte de curso inutil. A roda toca o chao e nao tem como fazer tracao... Isso pq a mola esta desencaixada... Bloqueio ajuda e muito... Assim como uma suspensao bem preparada...
Segundo... Concordo e assino em baixo do comentario do carlao sobre manitencao... Como o jk com cambio automatico vai sem judiar, quebra muito menos...
Cada um tem suas vantagens e cada piloto vai defender um produto... O melhor é o q te leva para trilha e se adequa ao seue stilo de pilotagem
Se quiser ver nossos jk na trilha, so mandar mail q combinamos...
PS: quase toda semana tem...
Esqueci de dizer... Sou ex-trolleiro...