Bruno,
Como o Troller, voce não precisa mexer em eixo para usar 35. Claro que se encurtar um pouco as relaçoes o carro fica melhor, como qualquer outro 4x4.
Aos poucos vc vai conhecendo melhor o Jeep e vai vendo que está anos luz na frente de qualquer outro jipe de fábrica. As "vantagens" que citam, são as mesmas que um fusca ou um bugre tem hoje em dia, mas pelo visto não é esse tipo de vantagem que você procura.
Dependendo do tipo de trilha que voce vai fazer, voce pode reforçar mais ou menos, tipo reforço de munhão e reforço de tubeira etc...
Sugiro dar um upgrade no som, pois sem capota o som original peca bastante! hehehe
Reforçando o que o Carlão postou, tive um Troller 0km com 37 e em 16mil km que rodei com ele, gastei cerca de 6mil só de peças de reposiçao, rolamentos, bombas (agua e direçÃo), retentores etc. pois alem de ter perdido a garantia, a qualidade das peças são baixas.
Não tem comparaçao em trilhas, não tem comparaçao em qualidade, não tem comparaçao em diversão, não tem comparaçao em versatilidade.
O JK é mais largo, tem mais espaço interno e é MUITO mais confortável.
O que eu gostava mais no Troller era a carroceria de fibra, POREM, fazia com que o Troller se tornasse uma bigorna de pesado. O JK 2ptas pesa cerca de 1800kg e acho que o Troller pesa por volta de 2.400kg. A gente vê essa diferença quando o Troller fica chafurdado em poças de lama enquanto o Wrangler passa sorrindo. O esforço necessário para o Troller transpor obstáculos é muito maior do que o Wrangler devido a essa diferença grande de peso.
Eu sou suspeito para falar e meu relato não é imparcial. O que escrevo são observações minhas a respeito do meu Jeep e dos Trollers que tive.
Opiniao é igual bunda, cada um tem a sua. O que eu sugiro é conhecer mais, andar com as pessoas que possuem, ir a Trilhas com os 2 e tirar suas próprias conclusões.