putz..
Fui lá tirar uma foto da peça "original" eeee.. kd a mangueira? kkkk
O buraco é esse certo?
Não vaza dentro e pinga por baixo do carro qdo uso o ar.. assim preciso colocar essa mangueira?
Grato
Anexo 379045
Versão Imprimível
putz..
Fui lá tirar uma foto da peça "original" eeee.. kd a mangueira? kkkk
O buraco é esse certo?
Não vaza dentro e pinga por baixo do carro qdo uso o ar.. assim preciso colocar essa mangueira?
Grato
Anexo 379045
Caro Chuva,
não tá "chovendo" dentro da sua Tracker? ;-)
Realmente, o lugar é esse, mas na foto não dá nem pra ver se o buraco tá aberto...
De todo modo, a falta da mangueira nesse local é que faz com que a água evaporada pelo ar condicionado retorne para o interior do veículo. Por onde a água está saindo no caso do seu carro? é por aí mesmo?
Abraço.
Acredito que seja por ai sim!! há uma marca de água corrida do buraco para baixo.. mas deixei ligado e demora muito pra sair.. qdo tá muito calor o carro faz xixi qdo chego na garagem.. vou reparar para ter certeza do proximo uso do ar..
mas realmente nao está chovendo dentro do carro!! kkk
vlw
[ ]
Caros amigos, já coloquei uma mangueira maior e mais grossa no lugar da original, mas o problema no meu carro é que a caixa de evaporação dentro do carro fica cheia de folhas o que entope o dreno, ontem retirei os filtros de cabine e com o bico fino do aspirador de pó consegui limpar bem, depois peguei a mangueira d´agua e jato lá dentro, pronto o dreno voltou a funcionar normalmente. O que eu queria é saber como essas folhas vão parar lá dentro e se a uma maneira para que isso não aconteça. Obrigado pelas dicas. Abraço.
Chuva... o pessoal dá uma confundida nas saidas. É natural.
O CORRETO e principal é sair a água do AR CONDICIONADO no local aonde comentei: embaixo do carro, direção do carona.
Essa saída na parede corta-fogo é pra escoar a água coletada proximo ao parabrisa e TAMBEM tem ligação com a saída interna. Ou seja, se a saida do ar condicionado estiver obstruida, é direcionada à essa outra saida.
Se está saindo NORMALMENTE por baixo do carro, não se preocupe. MAS COMO SEGURO MORREU DE VELHO, coloque uma em formato L pra baixo, nessa parede corta-fogo pois poderá acumular água da chuva.
Abs,
Aaaa, entendi!!
Legal pessoal!! Vou por a mangueira assim que possivel, para o vento não jogar agua pra dentro qdo anda!
Mas sabendo que esse ponto é um adicional e a do dreno do ar sai mais para baixo!!
Obrigado!!
[ ]
So pra fechar... a tal mangueira que fica abaixo do carona (lado externo do carro) é a saida do ar condicionado. Basta acompanhar a mangueira que sai da caixa, lá no motor... ela fica direcionada lá pra tras, abaixo da parede corta-fogo, bem na direção do carona.
Pessoal,
O ar condicionado da minha Tracker 2009 parou de funcionar. Resumindo: vou ter que trocar o compressor e o condensador. Acontece que só o compressor original está mais de R$ 4.000,00, o que fica inviável. Achei de segunda mão por R$900,00...
Eu preferia colocar o original novo, pois o de segunda mão pode dar problema novamente (pelo que pesquisei a fábrica da Argentina passou a usar um compressor diferente em 2007, o qual está dando problema). Assim, além do preço inviável, substituir por um compressor do modelo novo pode não resolver definitivamente o problema.
Alguém sabe qual compressor / condesandor equipavam o Grand Vitara 2.0 gasolina / Tracker antes da mudança?
A minha idéia era comprar nos Estados Unidos (onde é absurdamente mais barato).
Obrigado!
Não achei tão barato assim nos EUA...
De uma olhada neste link: 2004 SUZUKI GRAND VITARA Parts - Suzuki Car Parts Catalog Online Store
O condensador + compressor sai quase USD 2k... com frete e impostos creio que ficará mais caro do que o que você falou.
Tem sites bem mais baratos, como este: Auto Parts - Buy Car Parts with Free Shipping on Orders Above $50 from Buy Auto Parts (indicado no site da Denso), onde sai uns 600 dólares + frete + impostos. Mesmo com 70% de impostos sobre o valor das peças + frete, sai mais barato (só o compressor é mais de 4 mil no Brasil).
Procure lojas especializadas. Se isso aí for na concessionária acho que estão querendo te passar a perna. Dependendo do problema, o mesmo pode ser resolvido. O ar do meu GV 2000 parou de gelar e somente fiz uma revisão no compressor trocando o retentor (selo R$ 100,00) rolamento que já estava roncando (R$30,00) e tá tudo blz.