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Ar condicionado da Tracker com problema, ajuda!!!

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  • 12/05/2014, 18:01
    Chuva
    Pessoal, vou falar uma coisa aqui para ajudar e alertar já que eu me ferrei com isso:

    Quando peguei minha viatura ela não gelava nada e conversando com o antigo proprietário e com os diversos mecânicos de AC que levei o carro para consertar, "sempre com vazamento", descobri que o carro foi e estava sendo absurdamente intoxicado pela grande quantidade de tentativas de RECARGA de gás no sistema.

    Com isso, aquelas máquinas "magicas" automáticas que separam gás, óleo, água e impurezas não são tão fantásticas assim, e ajudam a entupir o sistema.

    Nos finalmentes a minha entupiu e levei num especialista que teve que trocar a colmeia, já que a original estava completamente cheia de remelas.. ele me mostrou desmontada o que saia de gosma dela e não era um simples óleo.

    Ou seja, cuidado com tantas recargas e com mecânicos zé ruelas que tem máquinas velhas, danificadas ou sem manutenção que deixam passar conteúdo sujo de recarga de "gás" para o seu sistema de ac.

    Resultado da ópera, 1000 dilmas arredondado pra baixo por tanto desconhecimento e negligencia dos mecânicos e proprietários, inclusive eu que achava que era só colocar gás e "tá tudo certo".

    [ ]s
  • 14/05/2014, 11:59
    raphael.albrecht
    Citação:

    Postado originalmente por danielreisp Ver Post
    Estou sentindo que o meu ar não gela... não sei como é o seus.. acho que é porque o carro é muito grande.

    Eu tenho que andar com ele no máximo para refrescar. O que pode ser? Eu vejo que ele arma a ventoínha quando ligo, mas eu queria era sentir frio la dentro.....

    Que acham?

    Minha GV não tem pelicula e o ar gela muito! A fabricante não seria louca de fabricar algo subdimensionado.

    Com certeza tem algo errado com o sistema.
  • 10/12/2014, 14:24
    fbfert
    Pessoal, já passei varias vezes pelo problema, inclusive de quando zero km, a concessionária me deixar 6 meses sem ar com a desculpa que era uma peça rachada que vazava.

    Lendo o tópico aqui, fui ali e olhei no cofre do motor, encostado na parede corta fogo, uma mangueira de +- 1/2 polegada mesmo, curta, que é por onde sai a água do ar.

    Coloquei uma mangueira menor dentro e assoprei, pronto, escorreu rios de água.

    É um paliativo de emergência.
    O ideal deve ser por uma mangueira maior como já citado aqui para evitar que entre barro e tranque.
  • 10/12/2014, 18:38
    Vellasco
    1 Anexo(s)
    Pessoal faz tempo que procuro alguma coisa assim pra instalar mas não encontro nada desse tamanho. Essa da imagem é uma válvula one-way de dreno do filtro de ar dos caminhões da WV. Acho que seria muito útil pra nossos carros pra impedir entrada de água ou lama no sistema de ventilação pelo dreno da caixa do evaporador. Se alguém encontrar avisa ae.

    abraço,
  • 18/12/2014, 16:44
    juliano advog
    Parabéns galera pelo fórum, sou cadastrado há tempo mais nunca havia me manifestado, pois nunca tinha possuído um 4x4.
    Aproveitando a oportunidade, adquiri um grand vitara 2001, e estou com esse problema de vazamento no lado do carona e quase levei no capoteiro achando que fosse de chuva. Pergunto aos amigos, como faço para ter acesso à esse joelho que costuma rachar? Eu mesmo consigo trocá-lo?
  • 18/12/2014, 16:45
    juliano advog
    Se esse joelho estiver rachado, com a colocação da mangueira maior o vazamento para?
  • 19/12/2014, 12:03
    Vellasco
    Juliano,

    Veja bem existem duas mangueiras de dreno no sistema de a/c, uma do lado de dentro do carro, que leva o condensado do reservatório até a parede corta fogo e outra já do lado de fora, no cofre do motor. Se o seu vazamento acontece com o carro parado o provavelmente a mangueira interna pode estar rachada, entupida ou até mesmo desencaixada.
    Dica: Enfie a cabeça embaixo do painel, do lado do carona, e procure essa mangueira, pode estar coberta pelo carpete tmb, muito fácil acesso. Verifique qual o problema, se precisar trocar procure na internet msm.

    abraço
  • 19/12/2014, 15:14
    juliano advog
    Prezado Vellasco,

    com o carro parado, sempre observei a água caindo normalmente no chão. Hoje, coloquei uma mangueira de 1/2 com braçadeira na saída que dia para o motor do carro, observei que só de ter apertado a mangueira, a quantidade de água que saiu foi acima da média. Acredito que possa ser o problema que outros colegas daqui do fórum mencionaram, ou seja, com o carro andando, e com a saída de água na horizontal, a água voltava ao invés de sair. Vou observar se o acúmulo vai continuar e na segunda feira vou arriar o porta luvas para verificar a mangueira de dentro. Estou rezando para ter solucionado o problema, pois ninguém aguenta aquele cheiro de cachorro molhado. Valeu pela dica!! Grande abraço!!

    Citação:

    Postado originalmente por Vellasco Ver Post
    Juliano,

    Veja bem existem duas mangueiras de dreno no sistema de a/c, uma do lado de dentro do carro, que leva o condensado do reservatório até a parede corta fogo e outra já do lado de fora, no cofre do motor. Se o seu vazamento acontece com o carro parado o provavelmente a mangueira interna pode estar rachada, entupida ou até mesmo desencaixada.
    Dica: Enfie a cabeça embaixo do painel, do lado do carona, e procure essa mangueira, pode estar coberta pelo carpete tmb, muito fácil acesso. Verifique qual o problema, se precisar trocar procure na internet msm.

    abraço

  • 30/12/2014, 20:11
    Vellasco
    Iai Juliano, resolveu o cheiro de cachorro molhado?
  • 10/02/2015, 12:04
    juliano advog
    Resolvi sim, foi só a colocação da mangueira. Nunca mais vazou nada.
  • 24/04/2015, 18:46
    Augusto Braga
    Juliano,

    Tem um lugar especifico para venda no fórum ,Vc esta poluindo diversos tópicos !
  • 23/12/2015, 17:51
    Tracker08
    1 Anexo(s)
    Pessoal,

    Após muito pesquisar por aqui e obter orientações, adquiri uma Tracker 2008 no dia de ontem. Fui buscá-la a cerca de 350 km de onde moro, e na viagem de retorno começou a pingar água do ar condicionado no "pé" do passageiro. Achei estranho pois rodei a tarde inteira em Curitiba (onde comprei) com o ar ligado e não entrou água. Somente passou a entrar água depois que peguei a BR101.

    Venho aqui pesquisar a possível causa e "voilá": achei (óbvio). O "L" de borracha do dreno não existe mais (deve ter caído devido a ressecamento) e provavelmente com a velocidade na estrada a água retornava.

    Além de agradecer a ajuda, aproveito para contribuir um pouco: se alguém quiser adaptar, a nossa famosa mangueira de jardim possui a medida justinha para colocar na saída do dreno do ar (na parede corta fogo).

    Para fazer a "solução caseira", usei um pedaço de mangueira de jardim, um "L" plástico de 1/2 (daqueles de emenda de mangueira) e uma abraçadeira. Segue foto da "peça" montada. Instalei virada para baixo, e espero que não dê mais problemas.

    Anexo 518838

    Abraço!

    Ivan
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