x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 86

Tópico: Silverado

Gleison cuidado só pra não cometer o mesmo erro que o meu. Eu tinha um sonho desde moleque em ter uma X-10 4x4, porém fui comprá-la justamente no ano que casei onde minha casa só cabe dois carros na garagem, ou seja o carro da minha esposa e a F1000, como sou médico anestesista e trabalho muito com plantões de sobreaviso a distância não posso me dar o luxo de ter um carro antigo que as vezes precisava ficar na oficina, e pra meu uso urbano diário era muito grande e pesado, com o tempo percebi que ela não me era tão útil, por isso que vendi ela, que dá saudade dá sim, tenho até vontade de comprar outra daqui um tempo quando tiver uma garagem a mais, porém sem vender a S10. Fora que o seguro era bem caro, pra ter idéia na F1000 eu pagava R$4000 enquanto que na S10 eu pago R$2.500.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala Guto ...

Olha que coincidencia ... tenho um primo que faz Med aqui na cidade e ele tem um amigo que é ai de SJR Pardo ... vai ver é conhecido seu.

Essa faixa de preço é a que vejo na maioria dos locais que pesquiso, no entanto aqui na cidade eles estão um pouquinho mais alto.
    Realmente, uma X-10 completa chega facin nos R$50 mil.

Um colega me falou para ver uma silverado MWM 6 cc e vi que os preços não são tão puxados quanto ao da F. O cara até me falou que comprar uma F custa caro.
    Até cheguei a ver umas silverados como opção de compra, mas parece que enfiei na cabeça que tem que ser F1000. Vou ver se faço um test drive para realmente conhece-las melhor.

Esse ponto que voce citou sobre a utilidade, é uma coisa que fico pensando (e muito).
    A vontade de ter uma, cuidar, manter, as vezes passa por cima do real uso do veiculo e se eu for parar para pensar racionalmente, um veiculo desse porte não faria sentido para meu uso diário, mas ...
    Por conta disso, paralelamente, também estou dando uma pesquisada em S10 flex ... essa sim, aqui na região, vende e tem igual água rsrs.
    Outro ponto que voce citou, o seguro: não vou tirar renda usando a pick up, então, nas minhas condiçoes, um valor exorbitante em seguro não faz sentido.

Flw

Hoje se vc pensar com a razão nenhum veículo a Diesel compensa ao não ser se andar muito. A minha é diesel pois preciso do 4x4 nas pescarias mas se existisse a Flex 4x4 com certeza seria a melhor opção, preço menor, seguro menor, manutenção mais barata, mas vai de gosto tb, eu gosto muito de veículos a Diesel. Pq vc acha que a GM e Ford não lança suas pick-ups flex 4x4? Pois senão não venderia mais a Diesel que custa R$30mil a mais que a Flex.

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Gleison Prieto Ver Post
    E ae drosssor51 ...
    Cara, suas palavras e as do Guto estão caindo como uma luva para mim.

Meu perfil de uso, pelo jeito, é semelhante ao seu: de casa para o trabalho e alguns lugares dentro da cidade mesmo fds.
    A questao do mal da caçamba para quebra galho já está nos planos rsrs.

Assim como a sua, estou vendo uma 94/94 ou uma 93/93 aspirada.
    Como nunca tive carro diesel, inicialmente não pretendo turbinar. Quero rodar com ela original para ir me adaptando ao torque e demais caracteristicas do veiculo. E outra, a turbina é um elemento a mais para se cuidar na mecanica e só futuramente pretendo colocá-la.
    Falando em turbina, vi um video onde uma L200 Triton "dispara" e sobe uma fumacera danada. Nunca tinha ouvido falar nisso e o pessoal comentou que ocorre porque ao ligar o veiculo a turbina puxa o oleo do motor e começa a queimá-lo. Não sei como ocorre tecnicamente, mas parece que nem desligando o carro o motor pára e ai vai até fundir. O único jeito de desligar é afogar o motor. Isso me deixou meio encucado com a questão turbina, mas vou procurar me informar melhor. Se falei besteira, favor desconsiderar!

Como voce usa a maioria do tempo em cidade, o que é diferente do uso rural pesado em trabalho, quais manutençoes foram demandadas até hoje?

Vi que voce é de Sorocaba. Quanto ta valendo a sua por ai? Estou cogitando ver uma em Campinas e gostaria de ver a média de preço aqui no estado de SP.
    Se puder, me envie fotos da sua milona via email (prieto_pv@hotmail.com). Não tenho posts suficientes para falar via MP.

Obrigado. Flw
    Cara... para andar de F-1000 todos os dias tem que gostar.... eu sou fã da picape, esta fez parte de minha infância, meu pai já teve 3 delas, uma 86 aspirada, uma 89 turbo adaptada e uma cabine estendida 93 também turbo adaptada.

Com certeza a mais "marcante" foi a 93. Foi comprada em 1996... ou 1998 (algo assim), com apenas 60mKm e ficou em casa por agradabilíssimos 11 anos.
    Quando vendida, estava com mais de 300 mil km, várias viagens ao PY... RS... SC.. PR.... etc.
    Nessa longa jornada.. foram trocadas nada menos que 4 TURBINAS.... e no bom e velho MWM somente uma junta de 1 cabeçote e embreagem... além da manutenção preventiva de rotina.

Por essa vivência, escolhi ter uma F1000 e também por essa vivência escolhi uma aspirada.

Considero a turbina o "elo fraco" da mecânica diesel... mas a diferença na tocada é grande. as aspiradas são bem lentas e o ponto fraco está nas retomadas de velocidade em subidas nas estrada, fora isso, acompanha o transito normalmente. Rodo Sorocaba inteira e raramente vejo meu motor passar do 2200~2400 rpm, esse fato ajuda muito na economia de combustível.

Ela faz entre 8,8~9,2 Km/l rodando 100% na cidade, em rodovias esbarra nos 11km/l.
    é um consumo bem interessante para um motor de 3.9 litros.

Sobre os motores dispararem, é uma consequência de uma turbina que passou muito do fim da vida, e a quantidade de lubrificante que passa pela caixa fria é muito além. O óleo lubrificante tornasse o combustível de uma reação que se não for interrompida vai levar o motor ao colapso, e realmente não adianta desligar... ou cortasse o ar na entrada do filtro (perigoso) ou se o câmbio for manual... engata uma marcha pesada (4ª ou 5ª) e mata o motor na embreagem com possíveis danos no sistema.

As efes aqui em Sorocaba são bem difíceis de se encontrar, ou estão trabalhando (normalmente frete) ou na mão de alguma empresas.
    O mercado é quem dita o preço, aqui pelo menos, o carro tem grande procura e não tem muitas opções à venda, portanto o preço é alto.

O valor da minha não conta... pois o sentimental pesa muito a favor...kkkk
    Levo em consideração que sou segundo dono (16 anos com um senho que foi prefeito de uma cidadezinha vizinha à Sorocaba) e o primeiro dono tem um bom histórico de manutenção, baixo KM e foi uma picape que não passou na mão de mecânicos porcos..... meu motor nunca foi aberto, minha bomba injetora tem o lacre de chumbo.... detalhes que fazem ser uma picape especial para mim.

Depois que comprei, tudo que fiz de manutenção está registrado aqui no fórum... se quiser dar uma olhada

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ontribuam.html (Manutenção caseira na F1000 - contribuam)

Posso afirmar que NUNCA fique na mão com minha F1000.... todas as manutenções que estão no fórum foram preventivas ou preditivas.
    é meu único carro... e pelo andar das coisas continuará sendo por um bom tempo...

Abç

Por outro lado... tem os contras
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Hoje se vc pensar com a razão nenhum veículo a Diesel compensa ao não ser se andar muito. A minha é diesel pois preciso do 4x4 nas pescarias mas se existisse a Flex 4x4 com certeza seria a melhor opção, preço menor, seguro menor, manutenção mais barata, mas vai de gosto tb, eu gosto muito de veículos a Diesel. Pq vc acha que a GM e Ford não lança suas pick-ups flex 4x4? Pois senão não venderia mais a Diesel que custa R$30mil a mais que a Flex.
    Guto se me permite, eu discordo das picapes flex 4x4... as montadoras não lançam pois não tem torque suficiente para condições extremas, condições estas que a maioria das picapes nunca conhecerão, mas acertadamente as montadoras não arriscam.

Imagina um S10 .. ou Ranger, que seja... carregada, na subida, na lama... falta força...! (falando das 2.4/2.3/2.5)
    A ranger saiu gasolina 4x4... mas somente na versão V6.
    EX - F-1000 4x2

Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Guto se me permite, eu discordo das picapes flex 4x4... as montadoras não lançam pois não tem torque suficiente para condições extremas, condições estas que a maioria das picapes nunca conhecerão, mas acertadamente as montadoras não arriscam.

Imagina um S10 .. ou Ranger, que seja... carregada, na subida, na lama... falta força...! (falando das 2.4/2.3/2.5)
    A ranger saiu gasolina 4x4... mas somente na versão V6.
    As antigas eu concordo, mas lembre-se que Hilux Flex tem a opção 4x4 e nem assim é mal falada, e lembre-se que a antigas S10 e Ranger Maxion e L200 tinha menos torque que as S10 e Ranger 2.5 flex de hoje. Sou um amigo do dono de uma rede de css desde GM, Ford e Fiat e ele já disse isso pra mim que não lançam a S10 e Ranger 4x4 Flex pra não tirarem o mercado das Diesel, e as V6 não venderam pois tem preconceito nacional de beberem muito( uma 4cil bebe quase igual) por isso pararam de fabricar, as montadores aqui no Brasil só pensam no próprio bolso.
    4X4 Brasil

Sou uma fanático pelas Camionetes Full size(D20,F1000, F250 e Silver) , mas com o tempo comecei a pensar mais com a razão do que emoção. Dirigir um F1000 X-10 com escape direto é coisa mais prazerosa do mundo, mas fiz umas afirmações pra mim mesmo:
    -Pra que ter uma camionete desse tamanho se uso a caçamba só pra umas pescarias?
    -Numa viagem longa com 3 pessoas o conforto é ruim e não tem onde colocar malas
    -Seguro caro, e indice de roubo ainda alto, ficava com medo onde iria parar
    -Veículo Lento em se comparando as novas Diesel.
    -Pra que uma camionete que roda mais de 500mil km sem mexer no motor se eu rodo 15mil km por ano?
    -Estabilidade ruim
    -Segurança ruim, não tem Airbag nem Abs dianteiros, tudo bem se numa colisão média ou leve ela não amassa, mas os ocuantes lá dentro se ferram, já vi casos de acidentes que a D20 ou F1000 estava quase intacta mais o condutor morreu principalmente por afundamento de tórax devido ao impacto com o volante
    -Veículo muito resistente, porém é velho então problemas surgirão principalmente elétricos
    -Barulhos
    -Minha esposa não conseguia dirigir.
    -A velha desculpa do Torque Alto em comparando com as Médias foi por terra a baixo com esse últimos modelos,uma F1000 X-10 4.3 litros tem 42kgfm uma S10 2.8 ou Ranger 3.0 já tão passando dos 50Kgfm, até uma Amarok 2.0 tem 42kgfm
    -Pra que um torque tão alto em baixo RPM se não vou arar terra com ela?
    -Custo alto de aquisição em se tratando de um veículo antigo
    Estes motivos entre outros que eu e muitos migraram das Full size pra uma média com CD.
    Com certeza compraria uma outra F1000 no futuro,mas como relíquia e fanatismo pelo carro , assim como muitos tem Opalas e Mavericks pra andar de FDS.
    Agora pra quem precisa no trabalho pesado ainda são as melhores opções ainda hoje pois as novas não aguentam, fora a manutenção fácil e baixa, alem de aceitarem qualquer diesel, se urinar no tanque elas andam, devido a isso seu preços são altos ainda principalmente da F1000 e D20
    4X4 Brasil

Mais dá saudade danada das 2 últimas bixinhas
    Silverado-f1000-e-silver.jpg

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Cara.... não dá para fazer essa comparação... tudo que você falou é verdade.

Eu não sou esse tipo de fanático por F1000...kkkk que precisa defender a picape a qualquer custo..e compara-la as picapes modernas.
    Para mim é questão de gosto e história, gosto da minha picape do jeitinho que ela é. Se um dia estiver atrapalhando mais do que ajudando, pode ter certeza que também vou vender. (hj está longe disso..kkk)

Pagasse um preço para andar com esse tipo de carro.
    E seu eu fosse pensar com a razão, teria um corolla na minha garagem.....
    só isso.

A s10 com certeza é uma bela picape, ponderada em todos os aspectos e essa somatória a torna bem interessante.
    EX - F-1000 4x2

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Mais dá saudade danada das 2 últimas bixinhas
    Silverado-f1000-e-silver.jpg

Lindas....!!!!! picapes..!

Tem preferência por qual delas?????
    Se você teve as duas pode falar com propriedade.
    EX - F-1000 4x2

Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Lindas....!!!!! picapes..!

Tem preferência por qual delas?????
    Se você teve as duas pode falar com propriedade.
    A Silver era do Véio a F1000 minha, mas com certeza a F1000 era melhor. A Silver é um canhão anda bem mais e consome menos( 9 em média), mas é dura, e apertada se for andar 3, já a F1000 é mais macia, mais espaçosa, e no caso a minha era 4x4 e encarava tudo que estrada ruins nas pescarias, porém era amarradona pra andar devido a isso, a 130 tava em faixa vermelha já, e bebia bem(7.0 em média).
    Já a S10 for uma oportunidade, pois estava impecável, tenho css aqui, é boa de mercado e tem um ótimo custo x benefício e boa revenda ao contrário da Ranger, L200 e Frontier. Estou com ela há quase 2 anos e tirando o problema no motorzinho da tração que tive que trocar, nunca deu oficina, nem em suspensão que é seu ponto fraco. Porém já penso em trocá-la por uma das novas pois ela é apertada pra quem vai atrás.
    O que deu raiva foi na última pescaria fui fazer o que fazia coma F1000 e deu nisso:
    Silverado-bida-2.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Belas pickups Guto ... para um "novato no ramo" e estusiasta como eu, só de imaginar ter uma dessas 2 em casa me animam ainda mais, mas ainda tenho alguns fatores para analisar.

É Guto, pelo lado racional, considerando os pontos que voce apontou, um veiculo diesel só compensaria para quem realmente anda muita e também usa para o trabalho, na lida.
    Creio que a flex veio justamente para isso: atingir um publico que gosta e quer andar de caminhonete mas não em um uso severo e sem a necessidade do 4x4.

drosssor51, como voce e o Guto falaram, o gosto pelo diesel também é outro fator que mexe com quem pretende comprar uma pick up nessa nova realidade onde encontramos opçoes flex.

Não tenho contato com pessoal de CSS nem de montadora para ter informações sobre a disputa entre diesel e flex, mas já pensou se um dia resolvem parar com veiculos middle size a diesel?! No mínimo soaria estranho.

Como as V6 4x4 foram citadas, fico pensando o porque de tanto preconceito pelo publico brasileiro: será que é apenas pelo alto custo e baixa qualidade da nossa gasolina? Também envolve preço de manutençao?
    Se nos EUA elas aparentam atender bem o público que precisa de torque e 4x4, também não atenderia aqui no Brasil como uma opçao a mais alem do diesel e das flex?

Hoje fui ver uma F1000 aqui. Lataria tava um pouco judiava, pois era carro de trabalho puxar trailer para provas de laço.
    O cara não tinha me falado, mas quando vi era 4x4, mas desligado e o cara nem sabia em que situação estava a tração.
    Fomos dar uma volta, a bichinha parece estar com folego, sem fumacear, turbinada (não sei se por fora ou original pois nem cheguei a ver o motor porque a primeira vista não parecia ser o que procura e já nem ia tocar negocio adiante), calçada na frente com 2 BF A/T e na traseira com 2 mud (não vi a medida de nenhum).
    Enquanto pegavamos uma rodovia, fiquei pensando os pontos que o Guto e o drosssor51 falaram ... compensa? não compensa? Enfim, itens a serem avaliados.

O que me deixou impressionado foi outra milona que estava no local que me encontrei com o vendedor. Era numa autoriza bosch, tinha uma 95, o cara devia ser um dos proprietarios da empresa, turbo de fabrica, só de cidade, 2º dono, raridade.
    O cara pegou ela com 60mkm, agora está com 400.000, só trocou bicos recentemente. Agora, pergunta se ele vende: NÃO. Já ofereceram uns R$ 43 e ele não soltou. Deixou de vender ela e vendeu o furgão da esposa para poder comprar uma L200.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferenças entre Motores 4.1 GM ( Silverado, Omega, Opala )
      Por Luis Assis no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 44
      Última resposta: 13/08/2019, 09:11
    2. Nova f250 x nova dodge ram x nova silverado
      Por Tomaz Henrique Ikeda no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 15/08/2010, 16:12
    3. Vendo Jeep CJ5 - 75 - 4.1 MPFI (Silverado)
      Por Trilha4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/06/2005, 09:46
    4. diferenças entre o 4.1 do Omega e da Silverado.
      Por Dennis Figueiredo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/03/2004, 23:13

Permissões de Postagem