x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 86

Tópico: Silverado

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Minha primeira também foi uma D20... eu adorava acelerar ela no sinal com tinha aqueles playboy´s no sinal de vidro aberto... era uma fumaceira!!!

Foi com ela que surgiu o gosto por off road, eu subi com ela (no bagaço) num morro que o pessoal pula de asa delta... o detalhe que o cume é pequeno e para ficar lá em cima tinha que frear na hora certa... e não dava para subir devagar, senão ficava... bons tempos!!! 8) 8) 8) 8)

Aprendi a dirigir na veraneio do meu pai ano 90/91 MAXION S4 isso por volta de 2001, ele comprou ela em 98 e ficamos com ela até março de 2004, agora ele tá de KIA BOSTA , eu sou fã de carteirinha da LINHA 20, antes da Veraneio ele teve D20 CD 88/89 ficamos com ela de 96 a setembro de 98 quando trocamos na Veraneio, aqui em casa só tivemos 2 carros que não eram Chevrolet uma Kombi em 96 0km meu pai só aguentou ela por 6 meses carro ruim pra caraleo, e atualmente a KIA BOSTA 99/00 , sonho em ter varios modelos da linha 20 na minha garagem futuramente, ainda nao tenho carro proprio mas para começar minha carreira de GM penso em uma Bonanza ou uma D20 S4T- plus intercoolada. Vou resumir a estas palavras pois a saudade já bateu em mim, as vezes estou em casa e na rua passa alguma D20 Maxion eu reconheço o barulho do motor é inesquicivel só quem teve ou ja dirigiu que sabe explicar a paixao.

Citação Postado originalmente por ojaneri
    Minha primeira picape dirigida tambem foi uma D-20, la por 1994...tava cheio de gente na caçamba, eu levei direitinho, mas na hora de freiar, atolei o pé no freio, quase mato uns 10 que cairam da caçamba...mas o que vale é a intenção!

Dirigindo uma D20 com 13 anos hein, e ainda por cima querendo matar o povo ahuahuahu, eu aprendi com 16, mas meu vizinho tinha uma D20 e ensinou o filho dele a dirigir com 11 anos, e o peste era desenrolado no volante, enquanto eu com 15 nao sabia pq meu velho aqui nao queria ensinar

CAVALHEIROS...

É A VERDADEIRA SESSÃO NOSTALGIA...

[ ]'S NOSTÁLGICOS SÉRIE 20
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

Usuário
    Entrada
    19/07/2004
    Minha primeira pilotada foi aos 11 e foi numa D10 huahuahua, me lembro muito bem, afoguei umas 5 vezes ate arrancar, sorte que era no sitio, nao tinha movimento, tudo calmo, depois de arrancar, nossa que vergonha uma errada na hora de entrar a 3 quase entrou a RÉ, meu pai meio impaciente ja começou a xinga, ai mesmo que nao entrou 3 nem 2 nem 1, tive que parar e começar do zero, afogando novamente, nao tinha paciencia em tirar o pe devagar da embreagem, rsrsrsrs

ressucitando o tópico...

realmente a série 20, como as caminhonetes da chevrolet de um modo geral eventualmente acabaram se tornando como membros da família... por uma questão de gosto pessoal eu queria que a silverado voltasse a ser vendida no brasil, mesmo que importada do méxico... invariavelmente, se tal fato ocorresse seria bom pelo estímulo à concorrência, como ja aconteceu com a chegada da ram, que fez a ford passar a oferecer no mercado interno a opção de tração 4x4 antes destinada somente às exportações para áfrica do sul e austrália...

http://cripplerooster.blogspot.com/2...our-truck.html

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Fala pessoal ... to revivendo o tópico para levantar umas informações para me auxiliarem numa futura compra que estou pretendendo realizar.

Gostaria de saber dos colegas que tiveram/têm o prazer (imenso) de possuírem/dirigirem D20 S4 e F1000 MWM 229/4 (ambas aspiradas) ao longo dos anos, quais impressões gerais vocês têm das 2 pick ups (ex.: dirigibilidade, estabilidade, segurança, consumo, custos de manutenção, etc)?
    Nunca tive oportunidade de pegar uma pick up, ainda mais fullsize, e também queria saber dos amigos se, para um uso beeemm moderado, apenas casa/trabalho e viagens curtas, o turbo faria taaaannnta falta assim? (se paciência for o bastante para suportar a diferença dos cavalos a mais propiciados pelo turbo, acho que tenho um pouqinho rsrs).

Outros 2 pontos:

* esses dias contactei o proprietario de uma D20 S4 aspirada e ele me afirmou que a manutenção de um S4 é 3x mais barata que um MWM 229/4. Procede?

* as D20 de 1990 em diante possuem o tal pivo invertido como em algumas Silverado? (o tal problema de "cair a roda").

Valeu galera

Gleison, aqui em casa tivemos 2 D20 ( 88 Perkins aspirada e depois turbinada e uma 92 S4 ) e 4 F1000( 88 229 aspirada, 90 299 Turbinada, 95 229 Turbo de fábrica e 98 X10 4x4 Turbo). O que osso falar o seguinte, o Turbo faz muita diferença, pra ter idéia uma F1000 ou D20 aspiradas fazem de 0-100 em 30 segundos enquanto que uma turbo faz em menos de 20, fora retomada de velocidade, é melhor comprar uma Turbo de fábrica mas Turbinar esses motores não diminuem muito sua vida útil além de não aumentar o consumo, só vai dar problema se o motor estiver muito ruim. Quanto ao preço de manutenção, normalmente são iguais, com peças fáceis de encontrar e baratas, porém a vantagem do MWM da F1000 que eles usam Camisa úmida removível, normalmente é só trocar as camisas e os pistões, ficando mais barato e rápido do que uma retífica de um Maxion. Quanto aos veículos ambos tem suas vantagens e desvantagens. Eu acho a F1000 bem melhor principalmente em se tratando das 93 pra frente, pois são mais confortáveis e macias, fora que a revenda é melhor. Porém a D20 é melhor pra peso. Quanto a D20 cair a roda é mesma coisa do Dana da F1000 soltar o semieixo, só acontece se o cabra for muito relaxado e não fazer manutenção, ou ralar demais a camionete. Essa camionetes marcaram sua época, é muito prazeroso dirigi-las mas requerem manutenção em cima ainda mais num veículo com mais de 20 anos, a história de que não quebra não acredite muito, foi um dos motivos que vendi a última F1000, vira e meche tinha que fazer uma coisinha ou outra e não tinha tempo pra isso. Agora se vai usar de FDS e viagens vai com fé.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Gleison.... tenho uma efe1000 mwm229-4 aspirada.... ano94/95

Uso minha F todos os dias... e o trajeto é casa trabalho.... e fim de semana diretão....
    não carrego quase nada... só quando alguém próximo precisa de um carreto... (esse é o mal de se ter uma caçamba...kkk)

Não tenho nenhuma intenção de turbinar... mesmo com 98% do pessoal do fórum preferindo os motores turbinados..... mesmo que seja adaptado.
    O que o Guto falou é verdade.... picape com 20 anos de uso.. quebra.. como qualquer carro.
    porém a vantagem é que arruma-se com um custo relativamente baixo.

A concepção deste tipo de carro é bem interessante.... eles duram muito bem... por sinal.

Se precisar de alguma informação... só falar..

abç

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Fala Guto ... legal ouvir as palavras práticas de quem já possuiu ambas pick ups e pode falar com propriedade sobre as 2.

Me lembro de ver um tópico onde voce tava perguntando as dimensoes, se nao me engano, da S10, pois ia trocar a Strada que não estava te ajudava muito nas suas trilhas pra pesca ... me recordo que o pessoal ficou doido achando que voce ia vender a F1000 ... agora vejo que não está mais com ela ... só por curiosidade, vendeu aqui no fórum mesmo? Quanto pediu nela?

Então rapaz, como sou bem paciente e tenho pé leve, imaginei que a turbina não faria falta, pois as vezes vejo uns senhores dirigindo esses carros na maciota e dá a impressão de que, pelo menos para curtos trajetos na cidade, mesmo sem turbina ela anda bem, mas pelas informações que voce passou e principalmente pela falta de retomada o turbo é essencial mesmo.

Aqui na cidade, tem uma revenda da MWM Internacional, e já que peça é fácil de encontrar e barato, creio não ter problemas com essa parte.
    Na questão retifica, ja tinha lido algo e vi um video da MWM sobre a troca das camisas. Realmente prático!
    Essa do Dana soltar o semieixo, eu não sabia. Podes me falar um pouco mais sobre isso?

É, isso de que o carro é robusto e não quebra, todo mundo fala, mas já to esperto.
    Até a namorada que morou em sitio e o pai dela sempre teve f1000 fala "esses carros nao quebram"! Mas como já se vão ai mais de 20 anos, tem que ficar esperto.

O uso vai ser somente dentro da cidade, de casa para o trabalho (nem 5 minutos) e viagem para casa dos velhos (50 km) e por isso espero não ter problemas, tanto é que estou procurando as que não são usadas para trabalho e sim por gente que realmente usa com zelo, o que é raro de encontrar.

Só por curiosidade, de qual cidade voce é? Quanto ta valendo uma 94 SS aspirada por ai?

Flw

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    E ae drosssor51 ...
    Cara, suas palavras e as do Guto estão caindo como uma luva para mim.

Meu perfil de uso, pelo jeito, é semelhante ao seu: de casa para o trabalho e alguns lugares dentro da cidade mesmo fds.
    A questao do mal da caçamba para quebra galho já está nos planos rsrs.

Assim como a sua, estou vendo uma 94/94 ou uma 93/93 aspirada.
    Como nunca tive carro diesel, inicialmente não pretendo turbinar. Quero rodar com ela original para ir me adaptando ao torque e demais caracteristicas do veiculo. E outra, a turbina é um elemento a mais para se cuidar na mecanica e só futuramente pretendo colocá-la.
    Falando em turbina, vi um video onde uma L200 Triton "dispara" e sobe uma fumacera danada. Nunca tinha ouvido falar nisso e o pessoal comentou que ocorre porque ao ligar o veiculo a turbina puxa o oleo do motor e começa a queimá-lo. Não sei como ocorre tecnicamente, mas parece que nem desligando o carro o motor pára e ai vai até fundir. O único jeito de desligar é afogar o motor. Isso me deixou meio encucado com a questão turbina, mas vou procurar me informar melhor. Se falei besteira, favor desconsiderar!

Como voce usa a maioria do tempo em cidade, o que é diferente do uso rural pesado em trabalho, quais manutençoes foram demandadas até hoje?

Vi que voce é de Sorocaba. Quanto ta valendo a sua por ai? Estou cogitando ver uma em Campinas e gostaria de ver a média de preço aqui no estado de SP.
    Se puder, me envie fotos da sua milona via email (prieto_pv@hotmail.com). Não tenho posts suficientes para falar via MP.

Obrigado. Flw

Citação Postado originalmente por Gleison Prieto Ver Post
    Fala Guto ... legal ouvir as palavras práticas de quem já possuiu ambas pick ups e pode falar com propriedade sobre as 2.

Me lembro de ver um tópico onde voce tava perguntando as dimensoes, se nao me engano, da S10, pois ia trocar a Strada que não estava te ajudava muito nas suas trilhas pra pesca ... me recordo que o pessoal ficou doido achando que voce ia vender a F1000 ... agora vejo que não está mais com ela ... só por curiosidade, vendeu aqui no fórum mesmo? Quanto pediu nela?

Então rapaz, como sou bem paciente e tenho pé leve, imaginei que a turbina não faria falta, pois as vezes vejo uns senhores dirigindo esses carros na maciota e dá a impressão de que, pelo menos para curtos trajetos na cidade, mesmo sem turbina ela anda bem, mas pelas informações que voce passou e principalmente pela falta de retomada o turbo é essencial mesmo.

Aqui na cidade, tem uma revenda da MWM Internacional, e já que peça é fácil de encontrar e barato, creio não ter problemas com essa parte.
    Na questão retifica, ja tinha lido algo e vi um video da MWM sobre a troca das camisas. Realmente prático!
    Essa do Dana soltar o semieixo, eu não sabia. Podes me falar um pouco mais sobre isso?

É, isso de que o carro é robusto e não quebra, todo mundo fala, mas já to esperto.
    Até a namorada que morou em sitio e o pai dela sempre teve f1000 fala "esses carros nao quebram"! Mas como já se vão ai mais de 20 anos, tem que ficar esperto.

O uso vai ser somente dentro da cidade, de casa para o trabalho (nem 5 minutos) e viagem para casa dos velhos (50 km) e por isso espero não ter problemas, tanto é que estou procurando as que não são usadas para trabalho e sim por gente que realmente usa com zelo, o que é raro de encontrar.

Só por curiosidade, de qual cidade voce é? Quanto ta valendo uma 94 SS aspirada por ai?

Flw
    sou de São José do Rio Pardo interior de SP. Bom em termos de preço uma F1000 apartir de 93 se for turbo de fábrica e completa o preço está bem salgado, devido a hoje em dia existir apenas 2 tipos de usuários praticamente pra esse tipo de veículo, o primeiro é o agricultor que necessita desse tipo de veículo pra lida todo dia pois as pick-ups novas não fazem o mesmo serviço com a mesma durabilidade e manutenção baixa e o segundo são os entusiastas da F1000 que praticamente a usam só pra passear de FDS e conservam a pick-up impecável, o primeiro não vende por que não pode e o segundo porque não quer, portanto o preço de uma F1000 94 SS gira em torno de R$30mil se for turbo completa R$35mil , a minha que era 98 4x4 ela entrou por R$43mil na troca pela S10 na css GM aqui da cidade e fiquei sabendo que foi vendida por R$45, mas não é raro encontrar as F1000 principalmente as X-10 por mais de R$50mil. Quanto ao diferencial DANA soltar o semi-eixo tem muita expliicação na Net e aqui no Fórum. Pra ter idéia como a F1000 é valorizada meu véio vendeu a Silverado 99 MWM 6cc Sprint completa por R$13 mil a menos que a F1000 minha. Mas cada região faz seu preço, aqui é dificil achar F1000 pois a GM sempre foi mais forte aqui, pra cada 6 D20 pou Silverado vc ve uma F1000
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferenças entre Motores 4.1 GM ( Silverado, Omega, Opala )
      Por Luis Assis no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 44
      Última resposta: 13/08/2019, 09:11
    2. Nova f250 x nova dodge ram x nova silverado
      Por Tomaz Henrique Ikeda no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 15/08/2010, 16:12
    3. Vendo Jeep CJ5 - 75 - 4.1 MPFI (Silverado)
      Por Trilha4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/06/2005, 09:46
    4. diferenças entre o 4.1 do Omega e da Silverado.
      Por Dennis Figueiredo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/03/2004, 23:13

Permissões de Postagem