Postado originalmente por
Gleison Prieto
Fala Guto ... legal ouvir as palavras práticas de quem já possuiu ambas pick ups e pode falar com propriedade sobre as 2.
Me lembro de ver um tópico onde voce tava perguntando as dimensoes, se nao me engano, da S10, pois ia trocar a Strada que não estava te ajudava muito nas suas trilhas pra pesca ... me recordo que o pessoal ficou doido achando que voce ia vender a F1000 ... agora vejo que não está mais com ela ... só por curiosidade, vendeu aqui no fórum mesmo? Quanto pediu nela?
Então rapaz, como sou bem paciente e tenho pé leve, imaginei que a turbina não faria falta, pois as vezes vejo uns senhores dirigindo esses carros na maciota e dá a impressão de que, pelo menos para curtos trajetos na cidade, mesmo sem turbina ela anda bem, mas pelas informações que voce passou e principalmente pela falta de retomada o turbo é essencial mesmo.
Aqui na cidade, tem uma revenda da MWM Internacional, e já que peça é fácil de encontrar e barato, creio não ter problemas com essa parte.
Na questão retifica, ja tinha lido algo e vi um video da MWM sobre a troca das camisas. Realmente prático!
Essa do Dana soltar o semieixo, eu não sabia. Podes me falar um pouco mais sobre isso?
É, isso de que o carro é robusto e não quebra, todo mundo fala, mas já to esperto.
Até a namorada que morou em sitio e o pai dela sempre teve f1000 fala "esses carros nao quebram"! Mas como já se vão ai mais de 20 anos, tem que ficar esperto.
O uso vai ser somente dentro da cidade, de casa para o trabalho (nem 5 minutos) e viagem para casa dos velhos (50 km) e por isso espero não ter problemas, tanto é que estou procurando as que não são usadas para trabalho e sim por gente que realmente usa com zelo, o que é raro de encontrar.
Só por curiosidade, de qual cidade voce é? Quanto ta valendo uma 94 SS aspirada por ai?
Flw