-Turbo de fábrica ou Turbinada como saber?
Todas Turbo de fábrica vem com o manômetro da Pressão do Turbo no Painel, porém existem raros casos que algumas de fábrica não vieram, aí é só abrir o motor, a Turbo original a Turbina é na frente do motor , atrás do Radiador, as Turbinadas são na Lateral E do motor, igual nas X-10
-Cambio.
Se atente que existe 2 cambios pra F1000 MWM, o Clarck "caixa grande" mais forte e o Clarck "biscoito" mais fraco. O "Caixa Grande" vem em todas Turbo de fábrica e em algumas aspiradas, a Ré é pra cima e a Primeira pra baixo, o outro a primeira é pra cima, o problema se a pick up tiver o "biscoito" e for Turbinada a chance de quebrar é maior, por isso prefira os com caixa Grande.
-Tração 4x4, calcanhar de aquiles da F1000 pois se tiver desativada ou sem peças é dificil e caro de encontrar, e lembre-se que as 4x4 tem diferencial mais curto portanto elas atingem RPM máximo com menor velocidade. Algumas raras entre 93 e 95 vieram com o sistema de alavanca em vez de elétrico e é mais confiável, porém a minha era elétrico e funcionava perfeitamente.
-Sistema elétrico tem que estar revisado, princialmente motor de partida, bateria, fiação, foi onde tive mais problema na minha F1000.
-Motor, apesar de ser um motor que não tem segredo, veja com quantos KM ela possui e se já foi feito troca de camisas e quando, veja manchas de óleo no chão e a cor da fumaça do escapamento(tem que ter pouca ou pelo menos preta, nunca branca). veja consumo de óleo do motor, é normal a F1000 gastar óleo mas depende da quantidade
-Bomba injetora e troca de bicos, eu tive que fazer a minha, era lacrada ainda nunca tinha sido aberta, é caro não fica por menos de R$2000, então pergunte quando foi feita e quanto rodou depois disso, normalmente ela precisa de uma revisão a cada 150mil km dependendo do uso.
-Suspensão, freios, etc isso em todo carro tem que ver
Bom acho que isso é o essencial , mas tem muitas pessoas experts em F aqui no fórum.