x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 86

Tópico: Silverado

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7

Particularmente eu acho muiiiitoo legal as full size, entre todas, sou apaixonado pela d20, depois f250 e depois silverado.

teria qqr uma delas, facilmente, mas a realidade é nua e crua.

Mesmo no interior elas ficaram defasadas , arcaicas e obsoletas. As ruas que acolheram elas em suas estreias no BR, hoje estão entupidas de carros e pessoas mal preparadas pilotando os mesmos.

O que antes era normal hoje é dificílimo de fazer. Andar de full size antigamente era uma delícia, hoje é uma tortura! Td estreito, buracos, totalmente anti-lógico a engenharia de tráfego, valetas que parecem bunkers entre tantos outros problemas.

Ter uma full hoje é pura e simples ego do condutor ou extrema necessidade . Infelizmente. Essa é a realidade.

Basta ter um carro um pouco maior como um civic, vectra etc que já se tem um cansaço muito maior frente a um gol, fiesta etc. MEsmo sendo carros mais confortáveis, o simples andar com algo maior num transito infernal já estressa.

Acredito que para os próximos 5 anos ou pouco mais, inclusive as midle size sofrerão o mesmo problema. Se bem que numa cidade como SP, RJ, e outras já é. Ribeirão Preto já tem lugar que não vou de sedan médio nem ferrando! Picape então nem cogito!

Ter hoje uma full, significa problemas, seja pela simples idade, ou pela km ou pior pelo excesso de bagacismo que elas se encontram.

Uma full ainda custa caro pq sobraram poucas e o rural e outros servicos precisam delas. Mas isso tende a mudar, as altas km , dificuldade de peças e mecanicos, e pontos acima abordados irão impedir que elas sejam interessantes.

Hoje se eu tivesse uma propriedade rural ou um servico que precise de uma full eu nem pensaria duas vezes, iria comprar um daqueles furgoes picapes, tipo transit ou sprinter ou algo assim só que modelo picape, um baita motor, aguenta muita porrada, tem 4x4, tem modernidades a mil, seguranca, economicas, confortáveis etc. Acho feio pra caracas... mas é uma opcao interessante! Fora que é zero né! Rapidez, etc...

nao sei nem quais modelos existem, mas é tipo sprinter, master, jumper, ducato etc...

Gleison se vc procura em ter uma F1000, então vou dar umas dicas principalmente as a partir de 93
    -Turbo de fábrica ou Turbinada como saber?
    Todas Turbo de fábrica vem com o manômetro da Pressão do Turbo no Painel, porém existem raros casos que algumas de fábrica não vieram, aí é só abrir o motor, a Turbo original a Turbina é na frente do motor , atrás do Radiador, as Turbinadas são na Lateral E do motor, igual nas X-10
    -Cambio.
    Se atente que existe 2 cambios pra F1000 MWM, o Clarck "caixa grande" mais forte e o Clarck "biscoito" mais fraco. O "Caixa Grande" vem em todas Turbo de fábrica e em algumas aspiradas, a Ré é pra cima e a Primeira pra baixo, o outro a primeira é pra cima, o problema se a pick up tiver o "biscoito" e for Turbinada a chance de quebrar é maior, por isso prefira os com caixa Grande.
    -Tração 4x4, calcanhar de aquiles da F1000 pois se tiver desativada ou sem peças é dificil e caro de encontrar, e lembre-se que as 4x4 tem diferencial mais curto portanto elas atingem RPM máximo com menor velocidade. Algumas raras entre 93 e 95 vieram com o sistema de alavanca em vez de elétrico e é mais confiável, porém a minha era elétrico e funcionava perfeitamente.
    -Sistema elétrico tem que estar revisado, princialmente motor de partida, bateria, fiação, foi onde tive mais problema na minha F1000.
    -Motor, apesar de ser um motor que não tem segredo, veja com quantos KM ela possui e se já foi feito troca de camisas e quando, veja manchas de óleo no chão e a cor da fumaça do escapamento(tem que ter pouca ou pelo menos preta, nunca branca). veja consumo de óleo do motor, é normal a F1000 gastar óleo mas depende da quantidade
    -Bomba injetora e troca de bicos, eu tive que fazer a minha, era lacrada ainda nunca tinha sido aberta, é caro não fica por menos de R$2000, então pergunte quando foi feita e quanto rodou depois disso, normalmente ela precisa de uma revisão a cada 150mil km dependendo do uso.
    -Suspensão, freios, etc isso em todo carro tem que ver
    Bom acho que isso é o essencial , mas tem muitas pessoas experts em F aqui no fórum.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala Troller-a-vista.

A realidade "nua e crua", é fato, faz com que a lógica seja possuir um veículo, digamos, "adequado" aos padroes das nossas ruas e cidades. Não descarto essa aspecto na análise da minha compra.
    Concordo com voce ao dizer que possuir um full hoje em dia, ou é por pura precisão ou por ego. Me enquadro na satisfação do ego porque realmente em nada possuir um full irá me trazer renda com algum tipo de trabalho com carga ou em sitio/fazenda, seria pelo simples prazer de ter uma, ainda mais na dinamica do transito de nossas cidade como voce mencionou. No entanto penso pelo lado de ter para cuidar, conhecer a mecanica e não para esbanjar e ficar com o carro em moagem ... enfim, isso deve ser simplesmente nostalgia kkk ... mas nostalgia de quem nunca teve uma full pra relembrar também soa esquisito kkkkk.

Valeu pelas dicas Guto ... pelo pouco tempo que leio os tópicos e acompanho o site, vendo fotos, ligando para os proprietarios, metendo as caras, muitos desses pontos que voce citou eu ja consigo identificar e até questionar alguma coisa ... mas isso ainda é muito pouco ... suas dicas tbm sao bem valiosas.

Sobre os experts em F, ja pude trocar algumas figurinhas com o Edintruder sobre F e Ranger, também já vi que outros colegas tbm manjam das milonas incluindo voce, enfim, nesse ponto o forum está bem servido.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    te entendo perfeitamente... se eu pudesse teria uma colecao delas! uhuhu

Usuário
    Entrada
    14/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Gleison Prieto Ver Post
    A realidade "nua e crua", é fato, faz com que a lógica seja possuir um veículo, digamos, "adequado" aos padroes das nossas ruas e cidades. Não descarto essa aspecto na análise da minha compra.
    Concordo com voce ao dizer que possuir um full hoje em dia, ou é por pura precisão ou por ego. Me enquadro na satisfação do ego porque realmente em nada possuir um full irá me trazer renda com algum tipo de trabalho com carga ou em sitio/fazenda, seria pelo simples prazer de ter uma, ainda mais na dinamica do transito de nossas cidade como voce mencionou. No entanto penso pelo lado de ter para cuidar, conhecer a mecanica e não para esbanjar e ficar com o carro em moagem ... enfim, isso deve ser simplesmente nostalgia kkk ... mas nostalgia de quem nunca teve uma full pra relembrar também soa esquisito kkkkk.
    Somos 2 Gleison, sempre tive vontade de ter uma Full, hj realizei o sonho (Silverado 6cc gasolina) e estou gastando uma grana pra deixar ela 100%! Mais tenho certeza q terei muitas alegrias após este período de gastos, correrias à 5, 6 auto peças diferentes, mecânico, regulagens, me sujando com o q consigo fazer eu mesmo, etc... E pode ter certeza que vc tbm terá pq como um amigo meu diz:" Melhor um sonho realizado doq dinheiro no bolso... E se eu morro amanhã ou descubro uma doença terminal? Não fiz oq queria e deixei a grana pra outro fazer no meu lugar! ".

Uma dica q eu daria é: ao meu ver, hj em dia como já foi dito à respeito da idade e altas km, prefiro pegar uma esteticamente mais bonita e barata tendo reparos mecânicos para serem feitos (avalie bem e dê uma margem de imprevistos), doq pegar uma "por gasolina/diesel e andar!" pagando o valor que o dono quer, pois parece que pra Full hj em dia não existem tabelas, ou é oq o cara quer ou compra outra... Pois vc pode pagar mais caro e estar tudo OK até o momento da compra, mas até qnd? qnd foi a ultima troca da embreagem? discos, pastilhas, fluídos, filtros, etc... coisas de 20, 30, 60, 90 reais que somando tudo ultrapassa fácil os 1 - 2 mil reais q vc não previa qnd comprou pagando mais caro, e que se pagasse mais barato no carro vc mesmo executa tudo oq precisa e fica com um carro confiável onde tudo é novo e vc conhece a procedência das peças e com garantias, saindo no custo final no mesmo valor ou até mais barato doq aquela "Mecânica zeeera demais!"... esse seria meu conselho na hora de vc comprar a sua F' series... abraço!

Usuário Avatar de Gchaves
    Entrada
    20/03/2015
    Local
    Campo Grande/MS
    E aí? O que comprou amigo Troller-a-vista?
    Carro não tem que ter ano, tem que ter dono!
    À procura de uma SW4 92-95 Diesel
    Honda Civic EX AT 00/00 - Barata

Olá,

Troca uma idéia com o pessoal do http://picapesgm.com.br/forum, la tem alguns próprietarios de silverado que frenquentam regularmente o fórum.

[s]
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    gchaves comprei um desses:
    Silverado-21937-mlb20220979678_012015-f.jpg

do caralho... completasso...

Usuário
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Jaú/SP
    oi pessoal, gostaria de tirar umas dúvidas aqui com vocês, pois estou interessado em uma Silverado Conquest HD 1999 mas estou confuso em alguns detalhes.

1- eu pesquisei e descobri que as ultimas silverados mwm sprint 6cc sairam com motor de 150cv, enquanto as anteriores o motor era de 168cv. Disseram que para saber qual é qual, precisa olhar os canos de diesel dos bicos injetores. dizem que quando os canos passam por cima do coletor ela tem 150cv e quando passa por baixo é a de 168cv...é verdade isso?? porque essa conquest 99 que eu vi os canos passam por cima do coletor mas pesquisando descobri que só as ultimas silverados D20 2001 sairam com 150cv....fiquei confuso nessa parte.

2- Esse modelo Conquest HD 1999 é a que aguenta mais peso e precisa de carta C pra dirigir?

3- Ouvi que nesse modelo o diferencial foi mudado e é melhor que as anteriores,é vdd isso?

4 -A que eu estou interessado está em uma revendedora de pickups famosa com mais de 30 anos no mercado de uma cidade do interior de SP está muito bonita nas fotos é completa está com 200.000 km rodados, eu acredito que esteja boa...o que vocês me indicam para olhar se ela está boa ou não?

desculpem o monte de perguntas mas é que quero muito a bixona e preciso tirar essas duvidas para ter conhecimento e certeza que ela está boa e vale o preço!

Usuário
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Jaú/SP
    Oii...alguem??

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Caro João!
    A Silverado é uma picape fantástica. Tens 3 coisas para ver nelas, se foi bem cuidada, se tem procedência e se foi bem cuidada.
    Se passou na mão de agroboy nem pega. deve ter muita coisa pra estragar. O problema justamente é ter um motor forte e tração traseira. O pessoal adora dar rojão nelas. Mas se ainda mantivessem uma manutenção adequada, isso não seria problema, mas infelizmente não é isso que ocorre. O pessoal torra o $ em diesel e não troca nem mesmo o óleo.

PORÉM se a picape recebeu uma manutenção sempre esmerada, daí pode ser uma boa compra.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Agradecimento: 1
    Picape velha e so pra se encomodar .
    Sempre tem uma coisinha pra mexer , um barulhinho .

Eu tenho a dakota por gosto , mais daqui pro ano que vem vou passar ela pra frente e migrar pra uma S10 2013 pra frente com baixa km , que e so abastecer , trocar oleo e andar .

Sou muito fa das F1000 , Silverado , F250 , RAM , mais essas picapes sao boas enquantos estao novas , comprar uma silverado com 15 anos de uso (as ultimas sao 2001) com 600.000km rodado e pedir para se encomodar .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferenças entre Motores 4.1 GM ( Silverado, Omega, Opala )
      Por Luis Assis no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 44
      Última resposta: 13/08/2019, 09:11
    2. Nova f250 x nova dodge ram x nova silverado
      Por Tomaz Henrique Ikeda no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 15/08/2010, 16:12
    3. Vendo Jeep CJ5 - 75 - 4.1 MPFI (Silverado)
      Por Trilha4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/06/2005, 09:46
    4. diferenças entre o 4.1 do Omega e da Silverado.
      Por Dennis Figueiredo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/03/2004, 23:13

Permissões de Postagem