Particularmente eu acho muiiiitoo legal as full size, entre todas, sou apaixonado pela d20, depois f250 e depois silverado.
teria qqr uma delas, facilmente, mas a realidade é nua e crua.
Mesmo no interior elas ficaram defasadas , arcaicas e obsoletas. As ruas que acolheram elas em suas estreias no BR, hoje estão entupidas de carros e pessoas mal preparadas pilotando os mesmos.
O que antes era normal hoje é dificílimo de fazer. Andar de full size antigamente era uma delícia, hoje é uma tortura! Td estreito, buracos, totalmente anti-lógico a engenharia de tráfego, valetas que parecem bunkers entre tantos outros problemas.
Ter uma full hoje é pura e simples ego do condutor ou extrema necessidade . Infelizmente. Essa é a realidade.
Basta ter um carro um pouco maior como um civic, vectra etc que já se tem um cansaço muito maior frente a um gol, fiesta etc. MEsmo sendo carros mais confortáveis, o simples andar com algo maior num transito infernal já estressa.
Acredito que para os próximos 5 anos ou pouco mais, inclusive as midle size sofrerão o mesmo problema. Se bem que numa cidade como SP, RJ, e outras já é. Ribeirão Preto já tem lugar que não vou de sedan médio nem ferrando! Picape então nem cogito!
Ter hoje uma full, significa problemas, seja pela simples idade, ou pela km ou pior pelo excesso de bagacismo que elas se encontram.
Uma full ainda custa caro pq sobraram poucas e o rural e outros servicos precisam delas. Mas isso tende a mudar, as altas km , dificuldade de peças e mecanicos, e pontos acima abordados irão impedir que elas sejam interessantes.
Hoje se eu tivesse uma propriedade rural ou um servico que precise de uma full eu nem pensaria duas vezes, iria comprar um daqueles furgoes picapes, tipo transit ou sprinter ou algo assim só que modelo picape, um baita motor, aguenta muita porrada, tem 4x4, tem modernidades a mil, seguranca, economicas, confortáveis etc. Acho feio pra caracas... mas é uma opcao interessante! Fora que é zero né! Rapidez, etc...
nao sei nem quais modelos existem, mas é tipo sprinter, master, jumper, ducato etc...