Postado originalmente por
Gleison Prieto
E ae drosssor51 ...
Cara, suas palavras e as do Guto estão caindo como uma luva para mim.
Meu perfil de uso, pelo jeito, é semelhante ao seu: de casa para o trabalho e alguns lugares dentro da cidade mesmo fds.
A questao do mal da caçamba para quebra galho já está nos planos rsrs.
Assim como a sua, estou vendo uma 94/94 ou uma 93/93 aspirada.
Como nunca tive carro diesel, inicialmente não pretendo turbinar. Quero rodar com ela original para ir me adaptando ao torque e demais caracteristicas do veiculo. E outra, a turbina é um elemento a mais para se cuidar na mecanica e só futuramente pretendo colocá-la.
Falando em turbina, vi um video onde uma L200 Triton "dispara" e sobe uma fumacera danada. Nunca tinha ouvido falar nisso e o pessoal comentou que ocorre porque ao ligar o veiculo a turbina puxa o oleo do motor e começa a queimá-lo. Não sei como ocorre tecnicamente, mas parece que nem desligando o carro o motor pára e ai vai até fundir. O único jeito de desligar é afogar o motor. Isso me deixou meio encucado com a questão turbina, mas vou procurar me informar melhor. Se falei besteira, favor desconsiderar!
Como voce usa a maioria do tempo em cidade, o que é diferente do uso rural pesado em trabalho, quais manutençoes foram demandadas até hoje?
Vi que voce é de Sorocaba. Quanto ta valendo a sua por ai? Estou cogitando ver uma em Campinas e gostaria de ver a média de preço aqui no estado de SP.
Se puder, me envie fotos da sua milona via email (prieto_pv@hotmail.com). Não tenho posts suficientes para falar via MP.
Obrigado. Flw