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  • #901
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    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    o ano exato não sei, mas acredito que seja tudo a mesma coisa.

    Serve sim na traseira, e a mola é a do opala 4cc pode pegar sem medo. Se você comparar com a do tracker vc verá a diferença na espessura dos espirais.

    Como você usa o kit gás, não corta do mesmo tamanho da do tracker. Deixa passando uma volta, caso a diferença seja umas 2 ou 3, pois se você usar a mola sem cortar aí você vai sentir que o amortecedor vai dar fim de curso.

    Maaaaaaaaaaassssssss....caso você queira logo compensar esse peso a mais que você tá levando atrás (do carro rs) compra logo amortecedores a gás da suprema os GBL1024 e coloca junto com as molas do opala 4cc. Se ver que a traseira tá alta, compensa com um calçozinho na dianteira e seja feliz.

    Com as molas de opala 4cc e os amortecedores GBL1024 da suprema o carro fica outro.

    Caso não queira mexer tanto, é só as molas do opala deixando uma volta a mais que a mola original do tracker...




    coloquei a mola do opala 4cc com ar, e o cofap gbl 1024... sem cortar olha como ficou


    -img_20120508_101323.jpg-img_20120508_101329.jpg



    ficou esquisito neh?? estou pensando em tirar 1,5 (1 e meia) volta


    ou será 2?

    lembrando que ficou nessa altura porque tem 2 cilindros de 8,5m3 atras

    abs

  • #902
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    Citação Postado originalmente por gargwlas Ver Post
    coloquei a mola do opala 4cc com ar, e o cofap gbl 1024... sem cortar olha como ficou-img_20120508_101323.jpg-img_20120508_101329.jpgficou esquisito neh?? estou pensando em tirar 1,5 (1 e meia) voltaou será 2?lembrando que ficou nessa altura porque tem 2 cilindros de 8,5m3 atrasabs
    Fica a critério, ou coloca um calço de borracha na mola dianteira pra igualar e ficar alto, ou corta 1,5 na mola traseira. Mas Pq tu nao comparou o tamanho das molas pra nao fik na duvida??? Hahahahahahahahha

  • #903
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    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Fica a critério, ou coloca um calço de borracha na mola dianteira pra igualar e ficar alto, ou corta 1,5 na mola traseira. Mas Pq tu nao comparou o tamanho das molas pra nao fik na duvida??? Hahahahahahahahha



    Sem tempo cara.. larguei no mecanico... mas ja tinha explicado tudo pra ele.. ele concordou em tirar e cortar numa boa se fosse necessário, alias, não vai nem cortar.. segundo ele é melhor aquecer e retrair a mola pra ficar menor...


    mas 1,5 será q dá?

    em tempo: falei com o mecanico ele disse que ficou 3 gomos maior (ou um pouco mais) que a original.

  • #904
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    Olá pessoal, estou nescessitando da ajuda de vocês (nem sei se estou postanto certo). Tenho uma Grand Vitara 2.0 16V Gás 2000, e estou precisando trocar a Polia Mult Viscosa da mesma, alguém sabe se há alternativa de polia de outro veículo, pois a dela é muito cara onde achei? Conto com a ajuda de vocês, abraços e grato antecipadamente.

  • #905
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    Citação Postado originalmente por gargwlas Ver Post
    Sem tempo cara.. larguei no mecanico... mas ja tinha explicado tudo pra ele.. ele concordou em tirar e cortar numa boa se fosse necessário, alias, não vai nem cortar.. segundo ele é melhor aquecer e retrair a mola pra ficar menor...


    mas 1,5 será q dá?

    em tempo: falei com o mecanico ele disse que ficou 3 gomos maior (ou um pouco mais) que a original.
    mas vai deixar a dianteira original? Porque não levanta também?
    Abraço
    Leonardo
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  • #906
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    Citação Postado originalmente por Elber Rogério Oliveira de Ver Post
    Olá pessoal, estou nescessitando da ajuda de vocês (nem sei se estou postanto certo). Tenho uma Grand Vitara 2.0 16V Gás 2000, e estou precisando trocar a Polia Mult Viscosa da mesma, alguém sabe se há alternativa de polia de outro veículo, pois a dela é muito cara onde achei? Conto com a ajuda de vocês, abraços e grato antecipadamente.

    Polia Viscosa da BESTA GS 2.7 realinhando/refazendo os furos no torneiro com a polia original do tracker. Custo da polia 270,00 +/- + R$ 30,00 do torneiro...+ MO do Mecânico. ..Fiz no meu e recomendo.

  • #907
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    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    mas vai deixar a dianteira original? Porque não levanta também?

    cara... o mecanico nao recomendou.. disse q muda a cambagem na frente.. força pivô etc



    quem ja fez o que fala de eu colocar uns calços de tecnil pra erguer a frente tb?


    q passos devo seguir? e precauções a tomar?

  • #908
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    Você encontra kits prontos, tem vários tópicos sobre isso, mas se teu uso é somente cidade e estrada não tem necessidade realmente.
    Abraço
    Leonardo
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  • #909
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    Boa noite senhores, Chuva, Rudgero, acreditor estar com problema nos freios tb, fui descer uma estrada com muita poeira, pois passavam carros e minha viatura quando forcei a frenagem fez um barulho diferente do abs e n freio quase nada, ai testei mais algumas vezes e fex o mesmo barulho tipo um "ronco" e n freio direito !! sera as pastilhas ?? ela é uma tk09 deve ser a mesma pastilha da sua tk07, Chuva, ja colocaou as pastilhas, estou no site suzucar dando uma olhada nas peças!!
    Abrç ate e bom find

  • #910
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    ola, gostaria de uma leve revisao na minha tk09
    entao galera gostaria so por enquanto trocar a pastilha de freio e velas, via alguns modelos

    pastilha de freios: pw 432, cobreq-n-1303 e ecopads-eco 1122
    velas: ngk-bkr6e-11 e nkg-bkr6e-0,8

    qual coloco? tem alguma novidade nestes itens?
    P.S. preciso de muito freio, pois moro em Lages, e é serra, rsrsrs

    valeu abç e bom final de semana e aproveitei tb, rsrsrs

    e levarei a Patroa para viajar, rsrs destino terra do chocolate, Dica : RS. rsrs fui..
    abrçs

  • #911
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    Ola Fil,

    Então, eu comprei, tirei a roda e vi que nem estavam tão no fim assim as minhas. Daí guardei e vou esperar assobiar ou acender alguma luz no painel, se tiver (mas acho q não tem, não achei nada construtivo no manual sobre isso).

    Comprei a PW 432 na suzucar (foi (R$ 50 e pouco) e são idênticas a q estão no carro (q não devem ser mais originais pela kilometragem). Mas as que estão lá freiam muito, soltam pouca foligem e não fazem barulho algum.

    Quanto ao ABS, fiz esse efeito q mencionou no começo freiando bruscamente na banguela a uns 50km/h.. deu uns tranquinhos e fez um barulho bem feio.. mas freou normalmente... nunca fiquei sem freio.. se vc ficou sem freio pode ter acabado mesmo e tá arranhando o ferro da base da pastilha no disco.. leve logo num mechânico!!

    Boa sorte,

    [ ]s

  • #912
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    Dogmart, tive um problema semelhante no meu GV e a solução foi simples. O mecânico espalhou silicone para alta temperatura na parte de ferro da pastilha de freio que faz contato com a estrutura do freio que fica na roda. Foram dois movimentos circulares de cada lado nos pontos onde ocorre o contato. Isso reduziu a folga gerado pelo desgaste, mas que não representa dano. Funcionou!

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