x
Convex Datacenter
Página 69 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 19596061626364656667686970717273747576777879119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 817 a 828 de 1948
    Usuário
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    Xanxerê/SC
    Agradecimentos: 0

Alguem sabe me dizer qual o ano e modelo da S10 que posso aproveitar o clindro mestre do freio para colocar no Samurai 1995?

Usuário
    Entrada
    26/12/2011
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Veja bem. Seu carro já tem 50 e poucos mil km rodados certo???? Então larga o 5w30 e poe logo o 20w50 e de preferecia com o aditivo pra motores acima de 50 mil km rodados. Tem o BARDHAL PROLONGA que é cerca de uns 50 reais por aqui na minha região.
    É...vou já cuidar disso...fica a dica para abrir o olho com o tipo de óleo...

PS: Lembram do farol de milha da DAKOTA AUTOPARTS que citei...no mercado livre...que me fez muuuuuita raiva na entrega (que o problema foi pq foi mais de um mes e meio de burocracia para despachar nos correios)?
    Acabou de entregar água na LAVAGEM. Imagina em uma trilha molhada. Detalhe: instalei ontem e até vi uns buracos e pedi para o instalador colocar silicone tampando...adiantou mt não...

Usuário
    Entrada
    26/12/2011
    Ricardo, obrigado também pelas dicas.

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Eu to 80.000 numa tracker 2008 só uso AC delco 5w30 e acho que tem que ser este mesmo pois circula melhor nos dutos evitando falhas de lubrificação. Sempre trocando com 5.000.
    Tem boletim de serviço da GM recomendando o 5w30, Apesar do manual dizer outra coisa.

Usuário
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    "O óleo 5w30 é pra regiões FRIAS, onde o óleo precisa estar sempre integro pra de manhã ele pegar rapidinho. Aqui no brasil como temos clima quente, pode colocar o 20w50 com o aditivo sem medo que além de o motor funcionar caladinho vai preservar mais as peças internas pois o aditivo cria uma pelicula de óleo nas peças fazendo com que de manhã mesmo com o óleo no carter ainda permaneça essa fina pelicula nas peças para que não haja desgaste. Boa sorte e cuide do bixinho!!"

Amigo desculpe, mas um motor com 50 mil km, esta zero, e 5w30 para região frias, essa foi de arrebentar minha leitura. não diga uma coisa dessa...

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Alex-RJ Ver Post
    "O óleo 5w30 é pra regiões FRIAS, onde o óleo precisa estar sempre integro pra de manhã ele pegar rapidinho. Aqui no brasil como temos clima quente, pode colocar o 20w50 com o aditivo sem medo que além de o motor funcionar caladinho vai preservar mais as peças internas pois o aditivo cria uma pelicula de óleo nas peças fazendo com que de manhã mesmo com o óleo no carter ainda permaneça essa fina pelicula nas peças para que não haja desgaste. Boa sorte e cuide do bixinho!!"

Amigo desculpe, mas um motor com 50 mil km, esta zero, e 5w30 para região frias, essa foi de arrebentar minha leitura. não diga uma coisa dessa...
    Caro Alex, se tiver em mãos o manual do seu veiculo e SOUBER fazer a leitura da tabela de especificação de óleos e temperaturas faça! Agora se nao souber, peça ajuda antes de digitar somente para criticar sem saber o que esta digitando!

E caso nao tenha peça-me, que faço o favor de escanear pra vc, para que assim tenha a certeza do que estou dizendo. Boa sorte.

Usuário
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    ok, foi excelente sua interpretação, afinal funcional também acha que sabe lê as vezes.

oleo 5w30 para região frio, essa foi ótima, parabéns.

Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Citação Postado originalmente por Alex-RJ Ver Post
    ok, foi excelente sua interpretação, afinal funcional também acha que sabe lê as vezes.

oleo 5w30 para região frio, essa foi ótima, parabéns.
    Cara , vou fazer dois favores a vc; 1 é escanear essa parte que vc perdeu do manual e o segundo eu lhe digo quando tiver feito o primeiro! Bom final de semana pra vc.

Usuário
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    só para encerrar aqui o assunto do óleo, que parece a interpretação errôneo, pois antes de falar que determinado óleo ou melhor 5w30 é somente para o FRIO, demostrar total falta de conhecimento do assunto.

A classificação SAE demonstra quanto viscoso é o óleo lubrificante. Em termos leigos, a viscosidade pode ser entendida como a facilidade (ou dificuldade) de um fluido se movimentar. Quanto mais viscoso, mais dificilmente o fluido se move.
    A SAE estipulou uma ordem crescente de viscosidade, representados pelos números 0
    até 60, em intervalos de 5 em 5, bem como estipulou três classes distintas de
    lubrificantes, monoviscoso “de verão” e “de inverno” e os multiviscoso, utilizados em
    qualquer época do ano.

Os lubrificantes monoviscosos, atualmente em desuso, são testados apenas em
    determinada temperatura, possuindo apenas uma classificação de viscosidade, como por exemplo “SAE 40” ou “SAE 0W” (note que o W significa winter , inverno em inglês).

Atualmente são lubrificantes mais relacionados aos reciclados, geralmente de baixa
    qualidade.
    Os multiviscosos são apropriados para a utilização em qualquer época do ano, em
    qualquer temperatura, porém devem ser minuciosamente escolhidos para que
    cumpram corretamente a sua função. Um exemplo de multiviscoso é o 10W-40

Classificação SAE: estabelecida pela Sociedade dos Engenheiros Automotivos dos Estados Unidos, classifica os óleos lubrificantes pela sua viscosidade, que é indicada por um número. Quanto maior este número, mais viscoso é o lubrificante e são divididos em três categorias:
    Óleos de verão: SAE 20, 30, 40, 50, 60;
    Óleos de inverno: SAE 0W, 5W, 10W, 15W, 20W, 25W;
    Óleos multiviscosos (inverno e verão): SAE 20W-40, 20W-50, 15W-50.

Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Eu to 80.000 numa tracker 2008 só uso AC delco 5w30 e acho que tem que ser este mesmo pois circula melhor nos dutos evitando falhas de lubrificação. Sempre trocando com 5.000.
    Tem boletim de serviço da GM recomendando o 5w30, Apesar do manual dizer outra coisa.

Uso limpador de cárter (engine flush / Draft / etc) a cada 3 trocas, mas uso óleo mineral mesmo, sem problema até agora. TK 2007/2008 com 74.000 KMs.

Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Caro Alex, se tiver em mãos o manual do seu veiculo e SOUBER fazer a leitura da tabela de especificação de óleos e temperaturas faça! Agora se nao souber, peça ajuda antes de digitar somente para criticar sem saber o que esta digitando!

E caso nao tenha peça-me, que faço o favor de escanear pra vc, para que assim tenha a certeza do que estou dizendo. Boa sorte.
    Olá pessoal,

1) Tenho uma Tracker 2008, gasolina e com 52 mil. Troquei o óleo quinta passada e coloquei o ACDELCO 20W50 (o carro ficou outro, muito mais silencioso e solto), conforme o manual da Tracker que diz na pág 106, Seção 12-8 Especificações:
    Motor - Óleo lubrificante SAE 10W30 / 10W40 /10W50 / 15W40 / 15W50 / 20W50 SE, SF, SG, SH, SJ, SL ou superior
    2) jÁ NA PÁG 108, Seção 13-2 Serviços e Manutenção:
    O seu veículo sai de fábrica abastecido com óleo de classificação API-SL e viscosidade SAE 10W30.
    3) Na pág 109:
    Em regiões onde a temperatura for superior –10oC, recomendamos o uso de óleo SAE 20W50
    4) Ou seja, eu entendo que como no Brasil a temperatura é muito superior à –10oC, deve-se colocar o SAE 20W50.
    5) Não confio mais em mecânico para estes assuntos e muito menos em concessionárias, pois, pelo menos aqui no Pará, para eles eu colocava outro tipo de óleo e com um monte de aditivos. Além de afirmarem que só se trocam os óleos do diferencial e cx de tx com 70 mil e teimarem comigo que eram diferentes.
    6) Assim, eu sigo o manual. Dá para baixar no site da GM e imprimir as folhas das especificações para levar às lojas por ocasião das trocas.

Ps: Não vamos discutir aqui quando alguém falar ou acharmos que alguém falou algo que não está correto. Vamos pedir as explicações necessárias, pois aqui tem pessoas mais experientes que outras e podem compartilhar conhecimentos.
    Desculpem se falo isto, pois em outro fórum, estava explicando algo para um forista e outro cara ficava me questionando de forma grosseira. Ainda tive o saco de provar que estava certo e mesmo assim ele não se deu por vencido.
    Abrç

Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Citação Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    Olá pessoal,

1) Tenho uma Tracker 2008, gasolina e com 52 mil. Troquei o óleo quinta passada e coloquei o ACDELCO 20W50 (o carro ficou outro, muito mais silencioso e solto), conforme o manual da Tracker que diz na pág 106, Seção 12-8 Especificações:
    Motor - Óleo lubrificante SAE 10W30 / 10W40 /10W50 / 15W40 / 15W50 / 20W50 SE, SF, SG, SH, SJ, SL ou superior
    2) jÁ NA PÁG 108, Seção 13-2 Serviços e Manutenção:
    O seu veículo sai de fábrica abastecido com óleo de classificação API-SL e viscosidade SAE 10W30.
    3) Na pág 109:
    Em regiões onde a temperatura for superior –10oC, recomendamos o uso de óleo SAE 20W50
    4) Ou seja, eu entendo que como no Brasil a temperatura é muito superior à –10oC, deve-se colocar o SAE 20W50.
    5) Não confio mais em mecânico para estes assuntos e muito menos em concessionárias, pois, pelo menos aqui no Pará, para eles eu colocava outro tipo de óleo e com um monte de aditivos. Além de afirmarem que só se trocam os óleos do diferencial e cx de tx com 70 mil e teimarem comigo que eram diferentes.
    6) Assim, eu sigo o manual. Dá para baixar no site da GM e imprimir as folhas das especificações para levar às lojas por ocasião das trocas.

Ps: Não vamos discutir aqui quando alguém falar ou acharmos que alguém falou algo que não está correto. Vamos pedir as explicações necessárias, pois aqui tem pessoas mais experientes que outras e podem compartilhar conhecimentos.
    Desculpem se falo isto, pois em outro fórum, estava explicando algo para um forista e outro cara ficava me questionando de forma grosseira. Ainda tive o saco de provar que estava certo e mesmo assim ele não se deu por vencido.
    Abrç
    Boa M_Bispo. Eh uma pena existirem pessoas arrogantes no mundo a ponto de se acharem o dono da razão sem nenhum fundamento teórico.

Grato desde já pela sua explanação e de todo jeito amanha estarei postando aqui a pagina da seção de lubrificantes para que nao fiquem duvidas por parte de mais "alguém". Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem