x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1

Leandro vc sabe se por acaso neste desmanche tem a borracha que fica no botão do odometro? estou na procura ,mas suzucar e Alternativa não tem , se vc passar e ver me avisa que estou na caça rs!
    Abraço

Citação Postado originalmente por LeandroNV Ver Post
    Estou fechando a compra com o Magno hoje. Super tranquilo a negociação e pelo que ele disse, ele está com 5 TK e 2 GV para retirada de peças.

Usuário
    Entrada
    16/07/2013
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Leandro vc sabe se por acaso neste desmanche tem a borracha que fica no botão do odometro? estou na procura ,mas suzucar e Alternativa não tem , se vc passar e ver me avisa que estou na caça rs!
    Abraço

Ricardo,
    Não passo nem perto de lá, o cara de Natal-RN e eu estou em Vitória-ES.
    Qualquer coisa liga pra ele. Magno - (84) 8877-8702.

Usuário
    Entrada
    16/07/2013
    Local
    Serra/ES
    Mais uma opção para as bieletas.

Uma solução que vi em outro fórum (não lembro em qual) é usar as bieletas do Hyundai Accent.

Elas tem diametro de 10mm (igual a dos GV/TK) e pelo que fui informado são 2" maiores, o que resolveria o problema pra quem tem lift 2".
    PS: pelo que percebi das imagens, é a bieleta da barra estabilizadora traseira do Hyundai Accent que serve, mas pra tirar a prova o melhor é ir em uma casa de peças e comprar com as do GV/TK.

Bieleta Barra Estab Accent 99/.. Tras - R$ 20,00 no MercadoLivre

PS2: Não posso ajudar muito mais pois o meu já veio sem barra estabilizadora, e consequentemente sem esse problema.

Usuário
    Entrada
    24/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Amigos,
    minha tracker está com uma vibração na alavanca de câmbio em rotações mais altas.
    Alguém tem ideia do que pode ser?

Grto,

Mendes
    Tracker 2007, preta, toda original.

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por MendesFortal Ver Post
    Amigos,
    minha tracker está com uma vibração na alavanca de câmbio em rotações mais altas.
    Alguém tem ideia do que pode ser?

Grto,

Mendes

Verificar o coxim do câmbio companheiro.

Usuário
    Entrada
    24/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Valeu!!! Obrigado vou verificar
    Tracker 2007, preta, toda original.

Usuário
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Alguém sabe relatar se as canaletas da zafira, substituem a da tracker?

Usuário
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Qual o melhor amortecedores para traseira do tracker sem alongador, troquei a seis meses atrás pelos cofap do tracker, nao durou dois meses, agora estão piores que os primeiros original.

Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    assinando o tópico

Citação Postado originalmente por Anderson fortal Ver Post
    Qual o melhor amortecedores para traseira do tracker sem alongador, troquei a seis meses atrás pelos cofap do tracker, nao durou dois meses, agora estão piores que os primeiros original.

Usuário
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Me ajudem rapaziada. Amortecedor traseiro(para deixa na altura original)
    E as canaletas das portas dianteira

valeu galera

Usuário
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá pessoal,

Depois de pesquisar bastante aqui nesse forum e na internet conclui minha aventura de querer trocar os amortecedores traseiros de minha Tracker 07.

Há muita coisa boa espalhada por aí mas eu direcionei os detalhes para suprir minha necessidade em particular: simplesmente trocar no estilo Ursulão (pica-pau) para deixar o carro balançando menos de traseira. Não tenho ainda a intenção/necessidade de levantar o carro com amortecedores de medidas diferentes ou por calços.

Humildemente compartilho aqui com vcs o passo a passo!! Se alguma coisa estiver errada por favor sintam-se a vontade para criticar, já que eu não sou mechânico! Apenas gosto bastante da viatura, de por a mão na massa nos meus carros aprendendo novidades e de econimizar uma grana!!

A princípio pesquisei a famosa combinação Amortecedor do Omega Suprema traseiro (código Cofap Turbogás: GBL1024) com a mola traseira do Opala. Isso consagra o Lift Traseiro e parece ficar muito bom mas não era meu objetivo, já que esse amortecedor e mola são mais compridos que as medidas originais.

Cacei itens substituos Amortecedor do Opala e do Prisma. O do Prisma/corsa eu desisti pq achei os amortecedores com o cilindro mais "frágil" que o original e talvez durasse menos.

Parti então para os do Opala e pastei para achar o par (Código Cofap Turbogás: GBL1015), mas aqui estão comparados com os originais da Tracker. Esses aliás, para sanar a dúvida, são turbogás Monroe originais tb!

Anexo 329173
    Nessa foto um comparativo de tamanho, largura e curso com os do Opala que foram bem mais baratos. Os da Monroe originais custavam R$ 400 o par. Os do Opala foram aprox. R$ 250 o par.

Há duas diferenças principais entre eles, mas nada que não se consiga "ajustar". A primeira é o tipo de rosca da ponta, onde a do Opala é mais grossa e tem porca maior. A outra é em relação ao Olhal: o da Tracker tem borrachas fundidas numa camisa/embuchadas. Os do Opala vem com as borrachas soltas e não tem o embuchamento com a camisa.

Anexo 329174 Anexo 329175 Anexo 329176

Assim tive que parar num mecânico de suspensão e pedir um par desses "cilindrinhos de aço/ferro" para por no meio das borrachas. Na foto do lado direito o olhal do original e a esquerda o do opala montado com as duas borrachas e o "tubinho."
    Essa foi minha primeira grande dificuldade e se for fazer o ideal é conseguir esse dois cilindrinhos antes de começar. Com eles os parafusos não ficam frouxos dentro das borrachas.

Não sei estão bons ou ruins, já que versão apenas a óleo e sem gás não tem a dupla função e não se auto abririam, mas claro que os amortecedores antigos não têm a mesma funcionalidade dos zero. Estão com pouco mais de 50kkm originais e sem trilha, mas ao se apertar é muito mais mole e fácil fechá-los dos que os originais.

Quanto a montagem no carro é possível fazer tudo com o carro no chão sem usar um macaco. Mas para ter um pouco mais de comodidade fiz um lado com dois macacos sendo o do carro e um jacarezinho. Como já estava alto o outro lado foi mais fácil e nem tirei a roda.
    Ola caros amigos, venho pesquisando a quase um ano sobre o amortecedor traseiro tracker com medidas originais.
    e ai caro chuva a melhor opção é o gbl 1015 ou ja encotraram algo melhor?

agradeço desde já

Usuário
    Entrada
    13/05/2014
    Local
    Porto Velho/RO
    Pessoal preciso de ajuda!

Estou com a junta homocinética dianteira, do lado da roda quebrada! Meu carro é um GM Tracker 2008/2009, 4x4 Gasolina 2.0.
    Ja pesquisei na suzucar, alternativa 4x4, mercado livre e muitos outros sites nacionais e não encontrei nada. Em algumas lojas e autorizadas que liguei eles pedem o numero de identificação da junta homocinética, mas eu também não sei esse numero...
    No mercado livre eu até encontrei, porem é vendida junto com o semieixo e está na faixa de 800 reais, masi o valor do frete para Rondonia então o valor total é de uns 1000 reais.
    Procurei até no ebay e outros sites dos EUA e Europa usando os termos em ingles: " tracker outer cv joint axle shaft", mas apareceram apenas peças para os modelos até 2004 e não tenho certeza se vai funcionar, então não comprei.
    Em todas as buscas que fiz, também procurei pelas peças do Gran Vittara que são compatíveis, mas não sei qual o modelo e o ano do modelo exato compatível e o Gran Vittara a partir de 2006 é completamente diferente do meu Tracker de 2009, então fiquei com mais duvida ainda...

Procurei bastante no fórum por uma informação que poderia me dar alguma luz no fim do túnel, mas infelizmente não encontrei. Caso já exista algum outro tópico com essa informação , ficaria feliz se alguém pudesse me direcionar.

Desde já agradeço a colaboração!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem