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  • #1
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    Ah, se alguém tiver uma opinião diferente, ou indicação de onde posso ir pra ver sobre a alteração da suspensão em Porto Alegre estou aceitando sugestões!

  • #2
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
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    Como o tópico é "PNEU PARA TRACKER SEM MODIFICAÇÃO NO VEÍCULO",
    gostaria de ressaltar que existem ótimas opções de pneus para a Tracker na medida 235/60/16,
    para mim se destacando o Pirelli Scorpion ATR e o Yokohama Geolandar AT/S (G12).

  • #3
    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Como o tópico é "PNEU PARA TRACKER SEM MODIFICAÇÃO NO VEÍCULO",
    gostaria de ressaltar que existem ótimas opções de pneus para a Tracker na medida 235/60/16,
    para mim se destacando o Pirelli Scorpion ATR e o Yokohama Geolandar AT/S (G12).
    um calço de 1" já resolve o problema com pneus 225/70-R16". Essa medida deixa o carro mais alto e confortável, o original 235/60 é bom no asfalto mais deixa do carro muito ríspido.
    Esses pneus que você comentou são caríssimos, péssimo custo-benefício.

  • #4
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    Ok entao Elever... brigadao, vou fazer isso entao!

    Grande abraço!!
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #5
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    Oi pessoal,

    sou novo no forum e acabei de comprar uma Tracker 08/09. É o seguinte: a Tracker está com pneus 245/70 R16, com calços de carroceria de 5cm e alargadores de rodas. A suspensão não foi elevada e o pneu praticamente não está raspando em nada. O problema é que quando passo em buracos e quebra-molas dá um bate muito forte. Acho que o batente que fica dentro das molas dianteiras está batendo em baixo causando está pancada. Como resolver este problema sem elevar a suspensão? Obrigado.

  • #6
    Usuário Avatar de Elver
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    O que parece que está acontecendo é que, como fizeram apenas o Bodylift, não trabalharam nos cursos dos amortecedores/prolongadores. Ai vai dar fim de curso mesmo.

    Eu, pelo menos, sempre recomendo fazer o lift na suspensão antes de fazer o de carroceria (além do que, o de carroceria é bem mais trabalhoso e envolve outras mudanças), mas como você já pegou ele dessa maneira, procure identificar exatamente onde está batendo, ai você pode pensar em trocar algum amortecedor/mola para melhorar a bateção.

    []'s

    Elver

    Citação Postado originalmente por dcamp Ver Post
    Oi pessoal,

    sou novo no forum e acabei de comprar uma Tracker 08/09. É o seguinte: a Tracker está com pneus 245/70 R16, com calços de carroceria de 5cm e alargadores de rodas. A suspensão não foi elevada e o pneu praticamente não está raspando em nada. O problema é que quando passo em buracos e quebra-molas dá um bate muito forte. Acho que o batente que fica dentro das molas dianteiras está batendo em baixo causando está pancada. Como resolver este problema sem elevar a suspensão? Obrigado.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #7
    eu só investiria em 235\70 se fosse usar MUD terrain.
    ALL Terrain eu fico com 225\70 que é a medida mais próxima da original; muda pouco o consumo e também a relação de câmbio!!!

  • #8
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    Obrigado pela resposta Elver. Será que se eu colocar os pneus originais 235/60 R16 fica normal e para de bater? Obrigado.

  • #9
    Usuário Avatar de Elver
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    Você tem que verificar o que e onde está batendo. Se for o pneu pegando em alguma parte da lataria, trocar o pneu "resolve", mas ai seu carro ficaria parecendo uma siriema, porque ficaria com os amortecedores à mostra.

    Se estiver batendo o amortecedor, ai tem q mexer na suspensão para resolver, porque trocar o pneu não vai resolver.

    Dica: 245/70/16 para ficar zerado mesmo e não pegar em nada, só com 2+2. Ai não pega mais nada.

    Mas antes de fazer isso, verifique se os amortecedores estão ok e também tenha a certeza de onde está batendo.

    []'s


    Citação Postado originalmente por dcamp Ver Post
    Obrigado pela resposta Elver. Será que se eu colocar os pneus originais 235/60 R16 fica normal e para de bater? Obrigado.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #10
    Já lançaram MUD Terrain no tamanho 225/70 R16, é o Pirelli Scorpion MTR. Um tamanho mais próximo do original acho melhor para não mudar o consumo e a relação de câmbio, que se ficar mais longa aumenta o consumo e diminui retomada e piora o desempenho do carro.
    SCORPION MTR, pneus SUV 4X4, All season tyre - PIRELLI BRASIL
    Pena que não está ainda disponível aqui em Brasília, nem tenho noção de quanto custa.

  • #11
    Usuário Avatar de hurry-gurits
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    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    Já lançaram MUD Terrain no tamanho 225/70 R16, é o Pirelli Scorpion MTR. Um tamanho mais próximo do original acho melhor para não mudar o consumo e a relação de câmbio, que se ficar mais longa aumenta o consumo e diminui retomada e piora o desempenho do carro.
    SCORPION MTR, pneus SUV 4X4, All season tyre - PIRELLI BRASIL
    Pena que não está ainda disponível aqui em Brasília, nem tenho noção de quanto custa.
    Cezão, esses pneus são lenda aqui em são paulo, ninguem tem e a maioria dos revendedores só ficaram sabendo depois que eu fui perguntar, fiquei uns 4 meses atras deles em revendedoras pirelli, o maldito SAC da pirelli, mesma palhaçada, responderam para procurar na rede de distribuidores..... ou seja eles lançam um produto e não põe pra vender, ai depois de 8 meses que o produto foi lançado não vendeu nada simplesmente porque o marketing da Pirelli é uma bosta, realmente o produto parece ser muito bom e se existir de verdade vai pegar um mercado das Tk e das TR4, mas fiquei muito puto com o descaso deles perante nós os clientes em potencial, optei pelos mud da BF km2, to feliz da vida e não passo em uma revendedora da piorelli por nada nesse mundo!.
    abração.
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #12
    Usuário Avatar de gtavalanche
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    Citação Postado originalmente por hurry-gurits Ver Post
    Cezão, esses pneus são lenda aqui em são paulo, ninguem tem e a maioria dos revendedores só ficaram sabendo depois que eu fui perguntar, fiquei uns 4 meses atras deles em revendedoras pirelli, o maldito SAC da pirelli, mesma palhaçada, responderam para procurar na rede de distribuidores..... ou seja eles lançam um produto e não põe pra vender, ai depois de 8 meses que o produto foi lançado não vendeu nada simplesmente porque o marketing da Pirelli é uma bosta, realmente o produto parece ser muito bom e se existir de verdade vai pegar um mercado das Tk e das TR4, mas fiquei muito puto com o descaso deles perante nós os clientes em potencial, optei pelos mud da BF km2, to feliz da vida e não passo em uma revendedora da piorelli por nada nesse mundo!.
    abração.
    Quer satisfação garantida vai de BF, custa caro mas faz parte da brincadeira. São made in USA, não sei em que isso é bom mas as guitarras made in USA tendem a ser superiores, nada haver uma coisa com a outra mas são bons pneus.
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

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