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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Ja instalou os amarelos?
    Final da semana que vem eles chegam.
    Meneses 4X4, aquela que vc indicou ficava muito longe aqui da Asa Sul, preguiça.

  • #2
    Usuário Avatar de Murillus
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    Citação Postado originalmente por Felipe RS Ver Post
    Coloquei pneus ATM 225 70 r16, e apesar de ficar bem bonito pega as vezes, mesmo no asfalto. Realmente não sei se trocando os amortecedores por um modelo mais firme, o problema ficaria resolvido. Como não pega em 98% do tempo, não tô preocupado.
    um calco de 1" acho que resolve... mas eu recomendo usar logo um calco de 2"...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #3
    o KIT calços de 1" ou 2" sai mais barato que tentar trocar molas, mas os amortecedores...

    acabei investindo em um par dianteiro OFFSHOX FX5 e traseiros Omega Suprema BL1024.

    O carro já está beirando os 80.000 KMs mesmo, então troquei logo os amortecedores, tinha um traseiro que estava até vazando óleo.

  • #4

  • #5
    Usuário Avatar de gtavalanche
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    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    chegaram-offshox-tracker-2-.jpg

    Cezão,

    São da medida original ou são os com 2"?

    Se for apenas a troca do amortecedor recomendo a HC pneus 515 sul acabo de instalar estes mesmos amortecedores la, me cobraram 130 reais mas com o carro ja alinhado. O amortecedor tem uma trava de regulagem de cambagem, funciona assim, são 4 posições:
    1- a mais negativa em termos de cambagem é a mais proxima ao tubo do amortecedor não da pra chegar pois a manga de eixo topa no tubo, se precisar desbaste a manga de eixo na parte onde toca o tubo mas acho que não vai ser necessário
    2- a segunda posição eu consegui uma regulagem de cambagem de -0,17 e -0,06 graus ficou bom.

    3, 4 - estas não consegue uma regulagem de cambagem aceitável a 4 fica dois graus positivo.


    Agora se for pra instalar os calços de mola, mesmo que seja numa oficina como a menezes recomendo fortemente que esteja presente durante a instalação munido do manual de serviço, este manual tu baixa aqui do forum com o diagrama de montagem das peças, é um trabalhinho que tem que ser criterioso.

    Lembre-se do assentamento de borracha original, ele fica escondido na fixação superior das molas, se vacilar os caras colocam o calço por cima sem nem saber que ele existe. Outra coisa importante que pode ter cagada é a arruela superior do amortecedor dianteiro o mecanico ja ia montando direto no coxim...
    Cuidado com o sensor do abs e seu prato, não pode deixar empenar é ligeiramente frágil.

    Olho do dono é fundamental...
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

  • #6
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Cezão,

    São da medida original ou são os com 2"?

    Se for apenas a troca do amortecedor recomendo a HC pneus 515 sul acabo de instalar estes mesmos amortecedores la, me cobraram 130 reais mas com o carro ja alinhado. O amortecedor tem uma trava de regulagem de cambagem, funciona assim, são 4 posições:
    1- a mais negativa em termos de cambagem é a mais proxima ao tubo do amortecedor não da pra chegar pois a manga de eixo topa no tubo, se precisar desbaste a manga de eixo na parte onde toca o tubo mas acho que não vai ser necessário
    2- a segunda posição eu consegui uma regulagem de cambagem de -0,17 e -0,06 graus ficou bom.

    3, 4 - estas não consegue uma regulagem de cambagem aceitável a 4 fica dois graus positivo.


    Agora se for pra instalar os calços de mola, mesmo que seja numa oficina como a menezes recomendo fortemente que esteja presente durante a instalação munido do manual de serviço, este manual tu baixa aqui do forum com o diagrama de montagem das peças, é um trabalhinho que tem que ser criterioso.

    Lembre-se do assentamento de borracha original, ele fica escondido na fixação superior das molas, se vacilar os caras colocam o calço por cima sem nem saber que ele existe. Outra coisa importante que pode ter cagada é a arruela superior do amortecedor dianteiro o mecanico ja ia montando direto no coxim...
    Cuidado com o sensor do abs e seu prato, não pode deixar empenar é ligeiramente frágil.

    Olho do dono é fundamental...
    Com os calços de molas ( 2" ) cobraram R$250,00 na M.O. na Meneses. Achei bem complexa essa montagem, então acho que vou fazer lá mesmo. São na calibragem original (standard) mas na medida Vitara Lift 2" (FX5-202+2).
    Dicas valiosas as suas, muito obrigado meeeessmo!

  • #7
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post

    com 2"?

    O amortecedor tem uma trava de regulagem de cambagem, funciona assim, são 4 posições:
    1- a mais negativa em termos de cambagem é a mais proxima ao tubo do amortecedor não da pra chegar pois a manga de eixo topa no tubo, se precisar desbaste a manga de eixo na parte onde toca o tubo mas acho que não vai ser necessário
    2- a segunda posição eu consegui uma regulagem de cambagem de -0,17 e -0,06 graus ficou bom.

    3, 4 - estas não consegue uma regulagem de cambagem aceitável a 4 fica dois graus positivo.


    Agora se for pra instalar os calços de mola, mesmo que seja numa oficina como a menezes recomendo fortemente que esteja presente durante a instalação munido do manual de serviço, este manual tu baixa aqui do forum com o diagrama de montagem das peças, é um trabalhinho que tem que ser criterioso.

    Lembre-se do assentamento de borracha original, ele fica escondido na fixação superior das molas, se vacilar os caras colocam o calço por cima sem nem saber que ele existe. Outra coisa importante que pode ter cagada é a arruela superior do amortecedor dianteiro o mecanico ja ia montando direto no coxim...
    Cuidado com o sensor do abs e seu prato, não pode deixar empenar é ligeiramente frágil.

    Olho do dono é fundamental...

    Acendeu a luz do ABS, agora fudeu!!!

  • #8
    Usuário Avatar de LFC
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    Como foi? Como resolveu?
    Abs,
    LFC

  • #9
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    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    Acendeu a luz do ABS, agora fudeu!!!
    da um resete no carro... deslige a bateria por mais de uma hora... geralmente se nao tiver danificado o sistema, volta ao normal...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #10
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    da um resete no carro... deslige a bateria por mais de uma hora... geralmente se nao tiver danificado o sistema, volta ao normal...

    Excelente dica, vou fazer isso!!!

  • #11
    calço de 2" ficou meio desproporcional aos pneus 225/70-R16.
    https://plus.google.com/photos/11076...106?banner=pwa


    Calços da RC4X4.

  • #12
    o meu com 225/70-R16 ficou um pouco mais lento e um pouco mais beberrão, 7,6 KM/litro; antes fazia 8~9 KM/litro.
    pneus dianteiros Firestone Destination A/T e traseiros Maxxis 760 H/T.

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