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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    Estou em dúvida se faço a troca dos pneus ou apenas um LIFT na suspensão em 2"...

    Acho que só o LIFT de 2" já resolve o problema do assoalho baixo do Tracker; mas aqueles pneus 235/60-r16 Hard Terrain são péssimos na terra, gostaria de colocar pelo menos uns pneus 225/70-r16 Firestone Destination A/T só que estou com medo do consumo do carro aumentar demais.

    Qual das duas modificações : pneus ou lift 2" eu consigo continuar com a economia de combustível do carro?? Sei que aumentando o diâmetro dos pneus é praticamente certo que o consumo fique maior, o mesmo ocorre com o kit de suspenSão de 2"????
    Alguém tem alguma opinião formada a respeito???

    Ou pretendem deixar a tracker originalzinha mesmo?

    Original ela constantemente bate o assoalho nas irregularidades de estradas de terra, infelizmente o carro é muuuito baixo.




    Tracker altura livre do solo: 195mm
    Ecosporte altura livre do solo: 200mm.
    Ângulo de ataque da TK: 34º
    ângulo de ataque da Eco: 28º
    Ângulo de saída da TK: 31º
    ângulo de saída da Eco: 34º

  • #2
    Usuário Avatar de gtavalanche
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    Gambiarra muito simples, uma peça de nylon tecnyl, cortar 2,5cm para trazeira 1,5 dianteira, cola (superbonder/araldite das boas)+bicarbonato de sódio, limpar a superfície a receber a cola com tinner, abuse na cola, o meu ja rodou mais de 10.000Kms sem soltar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2011-04-18_17-06-13_588.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Elisson
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    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
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    Gambiarra muito simples, uma peça de nylon tecnyl, cortar 2,5cm para trazeira 1,5 dianteira, cola (superbonder/araldite das boas)+bicarbonato de sódio, limpar a superfície a receber a cola com tinner, abuse na cola, o meu ja rodou mais de 10.000Kms sem soltar
    GT, 3 dúvidas:

    1 - Qual o Custo final dos 4 calços?

    2 - "Cepa" muito??

    3 - Atrás eu sei que tem espaço suficiente, mas na frente o cepador dianteiro fica a 1,5cm de encostar no batente da bandeija....ficou encostado no batedor ou o que você fez pra entrar lá?!?!?!

    Tou achando que vou fazer isso em breve!!!! Não como definitivo, mas é um paleativo pra quem não tá podendo tirar de cara mil reais pra investir em um lift....ao menos o 235 70 já muda a presença do veículo!!!

  • #4
    Usuário Avatar de gtavalanche
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    Elisson,
    O custo foi uma cola de 19 reais a mais top da araldite, o calço eu tinha um linguote de tecnyl mas acredito que vc compra por metro gastando uma merreca.
    Com o carro levantado o espaço na dianteira permite vc colar o calço, com o carro baixado fica rente ao pino de borracha(cepador) praticamento colado mas sem pressionar. Não sinto fim de curso nos batentes andando normal.
    Realmente o carro fica com visual bem melhor com os pneus 235/70, incrivelmente minha suspensão depois de muita porrada em 65.000Kms ta zera ainda então não quiz fazer o lift agora só troca dos pneus mesmo. A gambiarra não é pra suportar muita coisa é apenas conseguir torcer o carro destruir os plasticos e pneus não é pra aguentar porrada em trilha, inclusive eu fiz umas trilhas no cerrado com muitas valetas, passei bem devagar com todo cuidado tentando preservar os batentes que ainda estão novos.

  • #5
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Pessoal, esse General Tires Grabber AT2 dura tanto quanto o BF?

    Estou pegando um Tracker 2002 e já penso em trocar os pisantes dele, quero ele mais alto.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #6
    Usuário Avatar de wbigal
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    Pessoal, beleza?

    Estou querendo trocar os pneus do meu Tracker com lift 2" na suspensão, hoje tenho o pneu original. Queria ir na receita de bolo e colocar um BF AT 235/70r16 mas esta muito difícil achar e pelo que olhei no site da BF Goodrich esta media não esta mais no catálogo. O AT que chega mais próximo é o 225/75r16.

    O que temos nesta media agora é o MUD TERRAIN T/A KM2, que no site da BF é descrito como "Excelente resistência a choques, cortes e perfurações. Maior controle da direção no asfalto. Baixo Nível de ruído para a categoria off-road. Excelente tração na lama e em solos inconsistentes. Permite rodagem com baixa pressão para moldar-se aos obstáculos e terrenos agressivos.".

    Minhas dúvidas são:
    1) Este Mud da BF na media 235/70R16 cabe na Tracker assim como o A/T, raspando apenas ao esterçar até o final?
    2) Uso o carro para quase tudo: ir ao trabalho, ir ao shopping, fazer viagens de 5000km, trilhas fáceis e médias (mais fáceis do que médias), dormir quando não acho hotel... Este modelo de pneu BF Mud será um ponto positivo no carro ou irá gerar dor de cabeça?
    3) Alguém tem alguma experiência boa ou ruim com este modelo de pneu BF Mud?
    4) O AT 225/75r16 deixa o carro mais instável na estrada por ter maior altura e menor área de contato com o solo? É uma boa alternativa para o AT 235/70r16?

    Valeu pela força!
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #7
    se for de AT vai de 225/70-r16, se for de M/T vai de 235/70-r16.
    Firestone Destination na primeira alternativa ou BF Goodrich na segunda opção.
    BFGoodrich

  • #8
    Usuário Avatar de wbigal
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    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    se for de AT vai de 225/70-r16, se for de M/T vai de 235/70-r16.
    Firestone Destination na primeira alternativa ou BF Goodrich na segunda opção.
    BFGoodrich
    Valeu pelas dicas. Ainda estou indeciso, queria um pneu que me ajudasse na trilha mas que não me atrapalhasse muito no asfalto (acho que é o que a maioria procura). Por isso minha preferencia pelo AT. Como todos elogiam muito os BF Goodrich tentei ir na receita de bolo mas não encontro o 235/70 nem 225/70, sempre encontro o 225/75 mas noto aqui pelo fórum que o pessoal não costuma recomendar este perfil.

    O Mud surgiu em uma cotação que fiz, ai fiquei curioso se esses Mud da BF que no site diz ter bom rendimento no asfalto seria uma boa opção para o meu uso. Mas ainda acho que o AT seria melhor.

    Então não sei se tento outras marcas ou arrisco esse AT 225/75r16 ou o Mud 235/70r16 da BF... Enfim, continuo na pesquisa rsrs

    Valeu!
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #9

  • #10
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    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    Além de tudo o Firestone Destination A/T é lindão!
    Firestone | RADIAL | CAMIONETE | DESTINATION-AT
    Você usa este pneu na sua viatura? O bom é que tem no catálogo a media que eu procuro.
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #11
    Citação Postado originalmente por wbigal Ver Post
    Você usa este pneu na sua viatura? O bom é que tem no catálogo a media que eu procuro.
    Estava juntando grana para comprar 2 Firestone Destination A/T 225/70 R$540 à vista cada, mas achei Maxxis 760 Bravo HT por 10 X R$40 cada; o preço falou mais alto, a diferença de preço é muito grande. Mesmo sendo um pneu hard terrain (asfalto) ele é melhor que os originais 235/60, mas claro que não é tão bom quanto os Firestone.
    Os pneus chegaram hoje.

  • #12
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    Fala Galera, lendo o tópico todo (de novo) não encontrei citações sobre os pneus Destination ATs da Hankook. Estou prestes a trocar os pneus originais por outros de medida 225/70/16, já que eu realmente decidi não mexer na originalidade da suspenção, e as opções que encontrei aqui em Porto Alegre ficaram na casa dos 650 a 700 reais (Pirelli Scorpion, Yokohama Geolandar) e BF ATM a 540 reais. Os Hankook citados estão por menos de 480 contos... só não sei sobre a qualidade, alguém sabe dizer algo?

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