x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

Usuário
    Entrada
    27/10/2006
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 0

União faz a força !!!

De tanto ficar na expectativa de luz apaga , luz acente, será quando vai acender? apagou? Não sei se viajo pois o carro não me dá total segurança de se pegar uma estrada, estou enviando esta mensagem com intúito de esclarecer que estarei ingressando uma ação na justiça contra a GM, pois não acho certo ter que ficar gastando um dinheirão para "tentar" resolver os problemas que vem apresentando esses carros, basta olhar o forum que os problemas são comuns a todos, e acredito que todos usuários que estão relatando os problemas fazem a manuntenção direitinho dos seus veículos. Não acho correto também vender o carro seja qual preço for para quem comprar ficar com este problema, inclusive acho o problema maior é a confiabilidade no carro, pois pode acontecer essas panes numa ultrapassagem ou quando vc mais precisar do carro para sair de alguma situação de risco. Não vou esperar acontecer o pior com alguém aqui do forum para ingressar com esta ação, por isso estarei deixando meus contatos aqui para possíveis trocas de informações, documentos, relatos, pois como a própria GM chamou para o recall os veículos para solucionar o problema da luz amarela e a mesma não solucionou com o recall e que aparentemente os problemas estão sendo resolvidos pelo Licharlles que tem que reconfigurar o módulo e outros procedimentos , estes que a própria GM não realiza, quero uma solução definitiva pela GM, não podemos ficar gastando nosso dinheiro suado tentando resolver um problema que a própria GM não consegue nem tem interesse em resolver já que ela não mais fabrica estes carros. Meus contatos : (22) 8829-8061 ; e-mail: marceloneves@veloxmail.com.br

sugiro que outros proprietários façam o mesmo, enviando seus e-mails , para assim ter-mos vários contatos.
    Atenciosamente,

Marcelo Neves
    Campos dos Goytacazes-RJ

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Ola Paulo,

Tudo bem!!

De uma olhada neste link que estou passando, parece que tem um amigo lá que abriu o tópico com o mesmo problema seu e como foi resolvido.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=41249

Espero te ajudar, depois diga como resolveu o problema.

Boa sorte.

Abs.
    Olá Marco,

Entre em contato via e-mail no CT pois estou com problema para cadastrar seu e-mail..

att
    Morais

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Olá Marco,

Entre em contato via e-mail no CT pois estou com problema para cadastrar seu e-mail..

att
    Morais
    Ok, Morais

Mandarei meu e-mail para vc...

E ai na Bahia tudo bem?

Quando será o sorteio?

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Ok, Morais

Mandarei meu e-mail para vc...

E ai na Bahia tudo bem?

Quando será o sorteio?

Abs.
    Tudo tranquilo. Vai ter o rallye do Batom agora final de setembro.

http://www.rallyedobatom.com.br/

Seu e-mail apresentou erro. Fico no aguardo.

O sorteio está previsto para o dia 30/09 até o momento. Boa sorte ao pessoal de SP.

Att
    Morais

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Senhores

Para quem quiser entender melhor o funcionamento do Common Rail e saber que o Tracker/Gv não é mistério, até por que pergunto eu ! por que os carros não deram problemas menos de um ano depois de usados ?
    Por que muitos acham que fazem as manutenções adequadas ? manutenção depois de comprar não é somente troca de filtros, tem que também efetuar manutenção corretiva do que foi gerando ao longo do uso dos veículos, pois de nada adianta trocar isso ou aquilo achando que é o suficiente, quantos dos que possuem Tracker/GV motor Peugeot trocaram velas de aquecimento sem terem tido problemas com elas ? dentre outros pequenos detalhes ...

Para quem quiser saber, existe facilidade e não tão honeroso de se conseguir Bomba Injetora, bomba de combustível de baixa pressão (3,5 Bar), velas de aquecimento, etc ...

Ou todo mundo aqui apenas acha que somente trocando filtros é o suficiente ? quantos procuraram saber se o funcionamento de certos sensores e ou mecanismos estão dentro dos parâmetros ? ou seja procurar conhecer o que se tem antes de aparecerem os problemas ? Antes de procurar a justiça, é importante ter respostas para tudo, quantos possuem manuais todos preenchidos com manutenções dentro do prazo ? Por que isso ? pelo simples fato de que o JUIZ irá questionar o por que de o manual não estar completo em suas revisões, e deve existir provas documentadas de que realmente foram trocadas (os) tudo que se fazia necessário dentro dos prazos estabelecidos, independente de estar dentro da garantia, pois mesmo após término de garantia, as revisões, substituições, medições, etc .. devem acontecer, existe provas de que tudo foi feito dentro do esperado ??? Não sou advogado e nem quero ser ... mas não adianta ver apenas um lado, deve se ter em mente que tudo é baseado em fatos e dados, qualquer carro que não sofra manutenção dá problemas, e principalmente carro de manutenção cara que muitos não a fazem, e depois querem reclamar ... não estou a favor da GM é óbvio, mas a vida sempre tem vários lados a serem analizados ... e por aí vai ...

Ah ! o link para estudo é: http://www.injetronic.com.br/dicas/d...a=119&lm=&cd=8 procurem dentro de DICAS, que existe muito material a ser estudado e entendido. Quem puder, compre os livros, dêem de presente para seus meXânicos ...

Sds.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/10/2006
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Senhores

Para quem quiser entender melhor o funcionamento do Common Rail e saber que o Tracker/Gv não é mistério, até por que pergunto eu ! por que os carros não deram problemas menos de um ano depois de usados ?
    Por que muitos acham que fazem as manutenções adequadas ? manutenção depois de comprar não é somente troca de filtros, tem que também efetuar manutenção corretiva do que foi gerando ao longo do uso dos veículos, pois de nada adianta trocar isso ou aquilo achando que é o suficiente, quantos dos que possuem Tracker/GV motor Peugeot trocaram velas de aquecimento sem terem tido problemas com elas ? dentre outros pequenos detalhes ...

Para quem quiser saber, existe facilidade e não tão honeroso de se conseguir Bomba Injetora, bomba de combustível de baixa pressão (3,5 Bar), velas de aquecimento, etc ...

Ou todo mundo aqui apenas acha que somente trocando filtros é o suficiente ? quantos procuraram saber se o funcionamento de certos sensores e ou mecanismos estão dentro dos parâmetros ? ou seja procurar conhecer o que se tem antes de aparecerem os problemas ? Antes de procurar a justiça, é importante ter respostas para tudo, quantos possuem manuais todos preenchidos com manutenções dentro do prazo ? Por que isso ? pelo simples fato de que o JUIZ irá questionar o por que de o manual não estar completo em suas revisões, e deve existir provas documentadas de que realmente foram trocadas (os) tudo que se fazia necessário dentro dos prazos estabelecidos, independente de estar dentro da garantia, pois mesmo após término de garantia, as revisões, substituições, medições, etc .. devem acontecer, existe provas de que tudo foi feito dentro do esperado ??? Não sou advogado e nem quero ser ... mas não adianta ver apenas um lado, deve se ter em mente que tudo é baseado em fatos e dados, qualquer carro que não sofra manutenção dá problemas, e principalmente carro de manutenção cara que muitos não a fazem, e depois querem reclamar ... não estou a favor da GM é óbvio, mas a vida sempre tem vários lados a serem analizados ... e por aí vai ...

Ah ! o link para estudo é: http://www.injetronic.com.br/dicas/d...a=119&lm=&cd=8 procurem dentro de DICAS, que existe muito material a ser estudado e entendido. Quem puder, compre os livros, dêem de presente para seus meXânicos ...

Sds.
    Compreendo tudo que vc diz ai, mas como vc me explica do fato de existir um recall da própria GM para o problema da tal luz amarela? Porque tem que reconfigurar o módulo para solucionar o tal problema? Se é tão fácil assim pq as concessionárias chevrolet não conseguiram resolver os problemas apresentados? Como se explica carros que trocam tudo continua a apresentar o problema? Já vi casos que donos gastaram mais de R$ 8.000,00 e o problema permanece ? Se fosse tão fácil como vc relata porque a própria revista Quatro Rodas fala que o carro apresenta um problema crônico, fala-se muito do problema do nosso diesel, então pq antes de montarem o carro aqui no Brasil não adptaram o carro para ser usado com o nosso diesel ? Vamos ver os 2 lados, principalmente do lado do consumidor, que somos nós, se fosse tão fácil como vc relata as concessionárias da GM estariam preparadas para solucionar o problema fácil, então me diga qual concessionária que está solucionando o problema das Tracker ? Porque tem que ser reconfigurar o módulo? Se uma peça do carro apresenta defeito pq acende a luz amarela e apaga e quando se passa o scaner acusa que o problema não está mais presente? se a peça está com defeito o problema deveria estar presente,,, Bom antes de ficar gastando dinheiro e não dar em nada, já que o que tudo indica que o problema é crônico temos sim que procurar a justiça....

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    MarceloNeves

Realmente existe um recall específico para o problema de corte de potência, não exclusivamente para simplesmente a "luz amarela", e se você raciocinar a fundo, sempre leva a manutenção indevida, mas a GM assumiu para facilitar as coisas, segundo, todas ou quase todas as concessionárias (GM, Ford, VW, ...) são trocadoras de peças, nunca consertam nada, e nem ferramentas direito elas possuem.

Faça um teste, ligue para qualquer concessionária GM e pergunte qual delas possui a bancada de teste do sistema Common Rail 815 da Bosch !!!

Depois procure saber quantos funcionários sabem mexer nos Tracker Diesel, quantos carros existem lançados pela GM que usam o sistema de alimentação de diesel do tipo Common Rail ...

E me responda uma coisa, quantas pessoas você conhece que teve que reconfigurar o módulo de injeção dos Tracker/GV diesel ?

Sabe informar por que outros modelos de carros que usam o mesmo motor (DW10ATED) são elogiados ? sabe quantos deles rodam no Brasil ? sabe quantos deles estão em mãos de proprietários que não fazem manutenção ? Por que os problemas só apareceram depois de anos ?

Nosso diesel é tão bom como os outros, as diferenças básicas são nos aditivos, mas a grande diferença é na qualidade dos postos que revendem, e na cultura dos donos que fazem as manutenções dentro do especificado ...

O diesel de fora do Brasil possui menos enxofre, mas você sabia que ter mais enxofre é melhor ? menos para o meio-ambiente é claro, mas para os carros lubrifica mais o sistema de injeção, você sabia ?

Mas por fim, saiba que sou totalmente favorável, sempre busco meus direitos, apenas alertei para os "por que ?" de uma questão ...

Não se pode simplestemnet ver apenas um lado da moeda, por exemplo, o manual do seu carro, teve todas as manutenções feitas e carimbadas em uma GM ??? ou alguém aqui teve todas as manutenções dentro do prazo estipulado pela GM e teve problema dentro deste período ? ou somente depois de passar a obrigatoriedade de manutenções na GM ???

Sds.

comentario

boa noite vai algumas dicas e comentarios de tracker ou gran vitara motor rhz injecao bosch edc 15 c2 pressao primaria 2,2 bar a 2,8 bar quanto ao sistema de sensor de pedal trabalha c apenas 4 fios um massa que vem do modulo de injecao um positivo 5 volts tambem vindo do modulo ambos estabilizados pelo modulo e os outros dois o sensor envia tensao de 2 a4 volts para o modulo tensao vdc e nao pulso pwm frequencia hz no caso de aparelhagem de comon raill nenhuma concessionaria tem bancada de teste de bomba de alta pressao eles trocam a bomba e unidade injetora (bico injetor) tambem é trocado vale para concessionaria de todos sistema comon raill toyota railux ford ranger nissan frontier mercedes sprinter gm s10 e tracker trollell 3.0 etc vale lembrar que esses carros citados estou pegando bastante c defeito quando tiver a idade das tracker e gv vai dar uma frequencia maior de manutencao o sistema tracker e gv foi o primeiro sistema diesel comon raill que saiu no brasil alquem sabe de outro anterior ou qual veiculo saiu no Brasil com o motor dw10ated , qualquer duvida estou a disposição e se tiver alguem com melhor conecimento a respeito gostaria de trocar ideia

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    SUV,
    Pelo que lí nos jornais.... A partir de 2012.... vai melhorar a qualidade e refino do nosso diesel.
    Em 2017 vai entrar em vigor o S-10..... (10 por milhão)
    Atual o diesel S-50 (Região metropolitana) e S-500 p/ interior do país.
    E parece que ano que vem.... Que vai colocar 5% do bio no diesel... (Atual é de 2%)
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Pastilhas

Citação Postado originalmente por mbianco Ver Post
    Pessoal,

Alguém indica alguma pastilha de freio boa especificamente para nosso GV? Troquei as minhas há aprox um ano e meio e começou a dar aquele barulho irritante ao frear. A vida útil delas é isso mesmo? Tem idéia de preço médio delas? Alguma observação importante ao trocar as pastilhas?

Agradeço desde já aos amigos, abraços,
    Tá certo o Newton.
    Tem mais um detalhe para consideração: o tempo de durabilidade das pastilhas tem relação direta com a maneira da utilização dos freios e com a quilometragem. O tempo tem pouca ou nenhuma relação com o assunto.

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Boa discussão

Citação Postado originalmente por licharles Ver Post
    boa noite vai algumas dicas e comentarios de tracker ou gran vitara motor rhz injecao bosch edc 15 c2 pressao primaria 2,2 bar a 2,8 bar quanto ao sistema de sensor de pedal trabalha c apenas 4 fios um massa que vem do modulo de injecao um positivo 5 volts tambem vindo do modulo ambos estabilizados pelo modulo e os outros dois o sensor envia tensao de 2 a4 volts para o modulo tensao vdc e nao pulso pwm frequencia hz no caso de aparelhagem de comon raill nenhuma concessionaria tem bancada de teste de bomba de alta pressao eles trocam a bomba e unidade injetora (bico injetor) tambem é trocado vale para concessionaria de todos sistema comon raill toyota railux ford ranger nissan frontier mercedes sprinter gm s10 e tracker trollell 3.0 etc vale lembrar que esses carros citados estou pegando bastante c defeito quando tiver a idade das tracker e gv vai dar uma frequencia maior de manutencao o sistema tracker e gv foi o primeiro sistema diesel comon raill que saiu no brasil alquem sabe de outro anterior ou qual veiculo saiu no Brasil com o motor dw10ated , qualquer duvida estou a disposição e se tiver alguem com melhor conecimento a respeito gostaria de trocar ideia
    Não tenho nem meia bola para entrar nessa discussão.
    Todavia, a questão da justiça brasileira, pelo que todos acompanham nos noticiários, não é lá flor que se cheire. Acho que a manutenção é fundamental. Mas que de fato, os mecânicos da GM, bem como das concessionárias das outras montadoras não dão a mínima para o assunto, é verdade inquestionável.
    Acho que o Licharles faz um trabalho excepcional com as Tracker. Também observei que a oficina é bastante requisitada não apenas pelas Tracker. Nas oportunidades (acho que umas três ou quatro) que estive por lá, observei a oficina sempre cheia, condição que certemente se traduz na confiança em razão da qualidade do atendimento e dos serviços prestados. Eu não tenho a menor habilidade e disposição para a realização de trabalhos de mecânica, por menor que sejam, ou por mais simples que pareçam. Para mim quase tudo é grego nessa área.
    Claro que nem tudo é de fácil resolução, principalmente para quem está muito distante. Vou tocando a vida na Tracker, com a assistência do amigo Licharles, com a segurança que sempre estará disponível para o auxílio em todas as situações. Quando tenho algum problema com a Tracker, ninguém mexe sem a opinião e orientação do Licharles.
    No mais, acho que temos problemas com nossos combustíveis, com nossa justiça, com nossas estradas, com nossos governos, com nossos times, etc. Assim, a boa jogada para a resolução da maioria dos problemas é ter bons serviços disponíveis, como o disponibilizado pelo Licharles.
    Minha experiência diz o seguinte: quem passou por Botucatu, nunca mais estará só. Por enquanto é isso. De qualquer maneira, gostei das colocações. Vamos aprendendo sobre as coisas.

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Joao Baeta

Só reforçando sua colocação, o diesel do interior é S-1800, e por determinação do governo, a bastante tempo está sendo adicionado 4% em todo diesel nacional, porém muitos postos ou colocam a descrição de possuirem os dois tipos ou preferem apenas um ou outro, mas todos os diesel comercializados no Brasil são com adição de 4% (informações oficiais da Petrobras, que é quem destila todo petróleo dentro do Brasil, cabendo as outras bandeiras somente adição de aditivos e nomearem como quiserem seus combustíveis ...).

é muito pouco provável que em 2012 já tenhamos diesel S-10 (10 ppm), as atuais unidades da Petrobras não estão adaptadas/modificadas para isso ... as últimas modificações (substituição de tubulações comuns por de INÓX), foram para receber o petróleo nacional, com maior teor de enxofre (mais corrosivo), justamente pensando no futuro poderem baixar o teor do mesmo, mas isso depende de outras melhorias e ou implantações nas refinarias, para melhor hidratar o diesel e retirar o máximo de enxofre, o que volto a dizer, somente tráz malefícios ao meio-ambiente, não ao veículo ...

E não se trata de colocar Bio no diesel e sim adicionar 4% de óleo de mamona nele, com isso ele ganha a denominação de ser biodisel, por conter mesmo que somente 4% de óleo vegetal.

Sds.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7