Postado originalmente por
SUVprata
Senhores
Para quem quiser entender melhor o funcionamento do Common Rail e saber que o Tracker/Gv não é mistério, até por que pergunto eu ! por que os carros não deram problemas menos de um ano depois de usados ?
Por que muitos acham que fazem as manutenções adequadas ? manutenção depois de comprar não é somente troca de filtros, tem que também efetuar manutenção corretiva do que foi gerando ao longo do uso dos veículos, pois de nada adianta trocar isso ou aquilo achando que é o suficiente, quantos dos que possuem Tracker/GV motor Peugeot trocaram velas de aquecimento sem terem tido problemas com elas ? dentre outros pequenos detalhes ...
Para quem quiser saber, existe facilidade e não tão honeroso de se conseguir Bomba Injetora, bomba de combustível de baixa pressão (3,5 Bar), velas de aquecimento, etc ...
Ou todo mundo aqui apenas acha que somente trocando filtros é o suficiente ? quantos procuraram saber se o funcionamento de certos sensores e ou mecanismos estão dentro dos parâmetros ? ou seja procurar conhecer o que se tem antes de aparecerem os problemas ? Antes de procurar a justiça, é importante ter respostas para tudo, quantos possuem manuais todos preenchidos com manutenções dentro do prazo ? Por que isso ? pelo simples fato de que o JUIZ irá questionar o por que de o manual não estar completo em suas revisões, e deve existir provas documentadas de que realmente foram trocadas (os) tudo que se fazia necessário dentro dos prazos estabelecidos, independente de estar dentro da garantia, pois mesmo após término de garantia, as revisões, substituições, medições, etc .. devem acontecer, existe provas de que tudo foi feito dentro do esperado ??? Não sou advogado e nem quero ser ... mas não adianta ver apenas um lado, deve se ter em mente que tudo é baseado em fatos e dados, qualquer carro que não sofra manutenção dá problemas, e principalmente carro de manutenção cara que muitos não a fazem, e depois querem reclamar ... não estou a favor da GM é óbvio, mas a vida sempre tem vários lados a serem analizados ... e por aí vai ...
Ah ! o link para estudo é:
http://www.injetronic.com.br/dicas/d...a=119&lm=&cd=8 procurem dentro de DICAS, que existe muito material a ser estudado e entendido. Quem puder, compre os livros, dêem de presente para seus meXânicos ...
Sds.