Postado originalmente por
fabricar
Caros:
Estou iniciando nesse fórum e, pela leitura das mensagens anteriores, pude ver que sabem tudo de Tracker. Assim, passo a lhes relatar minha situação para ver a opinião de vcs.
Eu comprei uma Tracker 0 km 2008, e, no dia 17/02, a fatídica luz acendeu e, logo depois, fiquei empenhada na estrada, num local onde nem celular não pega. Contatei com a Concessionária da cidade em que comprei o carro (Bom Jesus/RS) e eles buscaram o carro. Numa primeira olhada, disseram que uma pedra tinha rompido o radiador (realmente saiu toda a água) e que iriam arrumar o buraco com uma "cola" especial. Com o radiador arrumado, me informaram que tinham constatado outros problemas como uns arranhões na camisa dos cilindros em que vão os pistões, o que teria sido causado pelo aquecimento do motor. Confesso que não entendo nada de mecânica e estou perdida, pois um conserto que era para dar uns R$1.000,00 já está na casa dos R$ 9.000,00, sem previsão de entrega! Estou achando muito caro e tenho medo de estar sendo "enrolada" pela concessionária e de, ainda, esta estar errando no conserto.
Além de tudo, por ter sido causado por uma pedra, me disseram que nada estárá abrangido pela garantia.
Alguém pode me dizer se realmente é este o valor e se uma pedra pode causar todo este transtorno? Eu já pedi um orçamento detalhado por escrito e que todas as peças trocadas me sejam entregues, mas acho um absurdo pagar tudo isto num carro que só tem 15.000KM e ainda com a dúvida de se a concessionária está fazendo a coisa certa. Assim que tiver recebido o email da concessionária com os detalhes do que aconteceu, volto a escrever.
Agradeço antecipadamente a todos! Abraço