Putz... Eu to achando a picape excelente, mas espero que resolvam logo o problema da trepidação. Devo buscar ela hj. Depois de testar posto novas informações...
Se tiver alguma novidade sábado posta aí Acreano!
Abraço
Versão Imprimível
Cheguei da Jorlan Gyn, agendado para 8h e saindo as 11h para fazer apenas um balanceamento com desmontagem e montagem dos pneus. Segundo o mecânico o problema foi resolvido em 90% dos casos. Mas caso não resolva, ai a solução é fazer o balanceamento à moda antiga, ou seja, com a roda no lugar que na minha modesta opinião, apenas encobre algum problema no conjunto suspensão/direção. Mas como disse em post anterior, fiz a reclamação para GM e todos que tiverem esse ou outro problema devem fazê-lo atravès do site Fale Conosco | Chevrolet. Só assim o departamento de engenharia poderá estudar o problema e dar uma solução definitiva.
Então,
Deixei a minha na quarta feira e busquei na quinta com uma lista: Trepidação, película instalada errada e 2 barulhos diferentes (um nas colunas e outro "glu glu glu" quando passa por alguma irregularidade que parece ser da suspensão.
Quando busquei falaram, obviamente, que estava tudo resolvido. Trocaram a película, balancearam as rodas e apertaram os calços da suspensão. Resultado... Vou deixá-la la novamente na segunda feira para resolver os barulhos, que permaneceram. Pelo menos a tremedeira parou, andei com ela por volta de 110 km/h não notei nada!
Abraços
Terça próxima estarei indo a Bsb e então saberei se resolveu. Mas se negativo, ainda resta o plano B que é o balanceamento à moda antiga (rsrs). Aqui em Gyn já sei onde tem. Vamos ver se dá certo. E quanto aos pneus da LT, que pneuzinho vagabundo este da Bridgestone!
Menos um problema pra resolver. Barulhos sempre vão ter; nunca tive carro que não tivesse algo para incomodar. Viajo bastante e os ouvidos vão se acostumando e qualquer coisa anormal percebo. Mas enfim, as nossas estradas e ruas sempre vão ter muitos buracos e aliás, antes do carnaval qdo estive ai em BSB, o asfalto estava cheio de buracos por conta das chuvas. Semana que vem estarei por ai. Espero que resolva tudo. abraço
Beleza galera. Fico mais tranquilo com esses relatos. A Hilux tb apresenta esse problema de empeno do disco. Hoje eu tenho um Corola Aut e quando estou descendo uma serra, por exemplo, onde o freio é muito exigido, passo para o 3 no cambio e ele usa o freio a motor, diminuindo o uso do sistema de freio. Mas ainda assim, em todo carro automático, o sistema de freio vai ser muito exigido.
Em relação a S10, o menor preço que arrumei por aqui (ES) foi R$ 104.000,00 (LT 4x4 Aut). Ai na cidade de vocês esta próximo ?
Paguei 104,5 mil na LT AT 12/13. Foi o mínimo que consegui aqui em Goiânia por conta de ser 12/13 e na cor metálica. Acho que tá bom o preço que conseguiu. E aqui a vantagem é o IPVA que no 1º ano é isento e coloquei placa final "0"e só vou pagar em 10/2014. Uma boa economia. Mas só é válido para compra presencial em concessionárias locais. Não vale para vendas diretas.
Conforme citei anteriormente, sábado passado estive na Jorlan de Goiânia e os pneus foram retirados e tirados da roda, girados 180º e enchidos com 70 libras e depois de volta às 35 lbs recomendadas para então serem balanceados e colocados no lugar.
Vim terça para Brasília e melhorou 95% nas velocidades entre 110 e 120 km/h. Creio que os 5%, que são vibrações no volante, se deve ao conjunto que transmite ao volante irregularidades de piso, pneu, etc.
Mas estou satisfeito e espero que continue assim e que o depart. de engenharia da GM estude o assunto e faça as devidas correções para se evitar tantas reclamações de um mesmo problema.
Anexo 396014Anexo 396015