Na última revisão de 40mil km, após mais uma abertura de ocorrência no site da GM, um gestor de serviços da GM agendou comigo uma vistoria na viatura quando de sua visita em Goiânia na ccs Jorlan. Ele, o chefe da oficina e o mêcânico rodaram na viatura e perceberam que depois de algum tempo usando o freio em determinadas velocidades, que o volante começava a tremer. Conclusão: os discos quando se aqueciam, apresentavam uma deformação e com isso acontecia o tremor. Segundo este gestor, os discos originais dela são importados e pode ter sofrido um destempero. Trocaram os dois na garantia, desta vez nacionais e este problema foi solucionado.
Quanto ao desalinhamento da direção, foi verificado que a carcaça da caixa de direção tinha a marca de um pequeno deslocamento lateralmente. Foi feito o seu reaperto e marcado para ver se vai ocorrer de novo. Andei 3.500km em estradas boas e ruins e nada aconteceu, sugerindo que o problema tenha sido resolvido.
Quanto a uma trepidação observada desde da compra do carro, troquei os pneus originais por Goodyear wrangler 265X70X16 e o problema também desapareceu. Lembro que fiz no início balanceamentos fora, no local e em várias oficinas, sendo que em duas delas, os mecânicos me disseram que um dos pneus estavam "ovalados", o que seria um defeito de fabricação. Mas como provar que é defeito do pneu é quase impossível, rodei com os mesmo até os 40mil km e enfim surgiu a oportunidade de troca dos mesmos, com o desaparecimento do problema. Os originais eram BF.
Estou em Rio Branco e retorno para Goiânia o próximo mês e tomara mesmo que todos os problemas tenham sido resolvidos.