Ver Versão Completa : Nova S10 / 2012
Thiago Pereira
05/04/2013, 18:39
Na minha ta tudo OK, tirando o freio que treme, essas coisas chatas de acabamento e o balanceamento ruim....
Sobre o freio tremer, não pode ser o ABS atuando? Ou muito sensível?
Em Atibaia tem muitas ruas de paralelepípedo e qualquer frenagem mais forte o ABS entra em ação, e tenho a impressão que inclusive que nos veiculos mais novos isso acontece com mais frequência.
Filtro de combustível original: ~R$110,00
Ambos os filtros são do tipo refil e ainda são importados, a unica duvida é que o vendedor disse que a S10 usa dois filtros de combustível em serie dobrando o valor...é isso mesmo?
denis tenorio
05/04/2013, 22:39
Leo a S10 acho que pode acionar a até 120km/h, mas não tenho certeza preciso conferir no manual, porém eu sempre aciono no maximo a 80 km/h, não vou andar a 120km/h numa trilha, nema 80km/h.
Como vc disse a reduzida em qualquer 4x4 deve ser acionada com o carro parado conforme manual. Essa andadinha realmente em alguns carros facilita o engate e as vezes uma ré facilita o desengate.
Em terrenos de pouca aderência o 4x4 pode ser usado à vontade, porém em alguns casos, geralmente manobras em trilhas, eu percebo que o sistema está forçando, ai ao invés de forçar ainda mais, manobro pra esterçar menos e poupar o sistema.
Concordo com o Leo: Vai passar por algum obstaculo? Engate o 4x4 antes.
Se você tentar engatar acima da velocidade permitida, ele simplismente não engata, tanto no sistema eletronico, como no manual da hilux
Robertorcv
06/04/2013, 12:31
Sobre o freio tremer, não pode ser o ABS atuando? Ou muito sensível?
Em Atibaia tem muitas ruas de paralelepípedo e qualquer frenagem mais forte o ABS entra em ação, e tenho a impressão que inclusive que nos veiculos mais novos isso acontece com mais frequência.
Filtro de combustível original: ~R$110,00
Ambos os filtros são do tipo refil e ainda são importados, a unica duvida é que o vendedor disse que a S10 usa dois filtros de combustível em serie dobrando o valor...é isso mesmo?
Sao dois filtros de combustível mesmo na versão diesel
mauriciocsf
06/04/2013, 17:40
pessoal, alguem sabe os modelos das lampadas de farol baixo, alto e de neblina. no manual nao consta nada e nao sei se é igual a da s10 antiga.
pessoal, alguem sabe os modelos das lampadas de farol baixo, alto e de neblina. no manual nao consta nada e nao sei se é igual a da s10 antiga.
H7, H1 e o auxiliar não tenho bem certeza, mas acho que é HB4
JointMan
06/04/2013, 20:39
Opa pessoal!
Peguei a minha viatura hoje.
Uma LTZ CD flex 2.4.
Estou satisfeito com o carro.
Era o que tinha a pronta entrega e como a compra foi impulsiva tratei de pegar logo.
Hoje já tive um susto há pouco.
A luz da injeção acendeu...
Puta que pariu, pensei eu, comprei esta merda pq não aguentava a manutenção FORD (tinha uma Ranger 2.3 XLS CD 2006) e agora estou no prego... merda!
Eis que meu instinto de manutenção de carros velhos (Tive 3 até o momento) foi ativado...
O manual dizia que a luz acesa indica mistura rica e excesso de poluentes.
Hum... pensei logo na danada da sonda lambda... mistura rica significa falta de queima ou combustível mal queimado ou leitura errada da sonda (isso não dá pra eu mexer).
Parti prum exercício bem mais fácil e possível para mim: desliguei a bateria por 10 minutos para ver se o restart da injeção "apagaria" o indicativo de pane. Em paralelo, olhei filtro (Nada) e cabos (Opa!)... Eis que encontro o safado que, mal encaixado, não dava a centelha pra queimar a gasolina. Apertei o bendito, liguei a bateria e pronto! A bichinha tah zero, de novo!
Então nem precisei chamar o roadservice.
Consertei a bagaça com passos simples, ler o manual, verificar o possível e testar o carro.
Bom, é isso, se alguém se deparar com uma "pane" dessas, ao menos saberá o que tentar!
Abraços!
Thiago Pereira
06/04/2013, 21:31
Sao dois filtros de combustível mesmo na versão diesel
Depois vou dar uma pesquisada se nas S10 (Colorado) de outros países também tem dois filtros, ou isso é apenas uma "tropicalização" para dar mais segurança devido a excelente qualidade do nosso combustível.
JoaoClaudio
08/04/2013, 08:49
Depois vou dar uma pesquisada se nas S10 (Colorado) de outros países também tem dois filtros, ou isso é apenas uma "tropicalização" para dar mais segurança devido a excelente qualidade do nosso combustível.
Essa dos 02 filtros pra mim é novidade nunca ouvi falar disso. Alguém já viu? Fica um ao lado do outro? Não era melhor colocar um filtro maior?
Postado originalmente por mauriciocsf http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/99252-nova-s10-2012-a-168.html#post1901964)
H7, H1 e o auxiliar não tenho bem certeza, mas acho que é HB4
Realmente no manual não consta nada, logo que comprei procurei pra trocar por lampadas mais claras, porém depois de ver que os faróis da S10 são mto bons desisti. Esses faroi s são excelentes, iluminam mais que os da triton mesmo com lampadas super brancas.... acho que é o canhão duplo.
Outra coisa que é mto boa, o farol alto fica ligado sem desligar o baixo.... acho isso excelente na fazenda....
Realmente são dois filtros de combustível.
mauriciocsf
08/04/2013, 14:16
Realmente no manual não consta nada, logo que comprei procurei pra trocar por lampadas mais claras, porém depois de ver que os faróis da S10 são mto bons desisti. Esses faroi s são excelentes, iluminam mais que os da triton mesmo com lampadas super brancas.... acho que é o canhão duplo.
Outra coisa que é mto boa, o farol alto fica ligado sem desligar o baixo.... acho isso excelente na fazenda....
o que vc quis dizer com canhao duplo? pois comparando a lt com a ltz. na ltz quando se olha o farol por fora, vc ve como se fosse uma lente que cobre a lampada. acho que poucos sabem dessa informaçao, mas se vcs observarem tem isso. mas pra que aquilo serve? é tipo uma lente que a luz passa por ela pra depois iluminar o ambiente. fica na frente do farol baixo.
leobnaval
08/04/2013, 14:48
o que vc quis dizer com canhao duplo? pois comparando a lt com a ltz. na ltz quando se olha o farol por fora, vc ve como se fosse uma lente que cobre a lampada. acho que poucos sabem dessa informaçao, mas se vcs observarem tem isso. mas pra que aquilo serve? é tipo uma lente que a luz passa por ela pra depois iluminar o ambiente. fica na frente do farol baixo.
Farol de foco duplo, significa que o baixo e alto funcionam independentes, com lâmpadas separadas. E o baixo mantém acesso quando o alto está acesso.
E o farol da nova S10 é composto por farol com bloco elíptico (a capa que você se refere que cobre a lâmpada) ela tem a função de espalhar melhor a luminosidade mesmo necessitando de pouco espaço (a construção do farol pode ser compacta).
[]d
JoaoClaudio
09/04/2013, 09:34
Farol de foco duplo, significa que o baixo e alto funcionam independentes, com lâmpadas separadas. E o baixo mantém acesso quando o alto está acesso.
E o farol da nova S10 é composto por farol com bloco elíptico (a capa que você se refere que cobre a lâmpada) ela tem a função de espalhar melhor a luminosidade mesmo necessitando de pouco espaço (a construção do farol pode ser compacta).
[]d
Complementando a resposta do Leo, para nós leigos, repare que na Nova S-10, Amarok e Nova Triton HPE, os faróis são divididos por dentro como se existissem 2 farois (canhões, refletores ou parabolas) veja essa foto das triton antiga e a nova hpe 404996.
Hilux, Frontier e Ranger tem farois simples, que eu acho que iluminam menos.
rafacherubini
09/04/2013, 16:54
http://www.youtube.com/watch?v=k5TlOTLMLFg&list=UUrVxIOTQU_1KwT5KshiD25A& index=1
Compartilhando, minha S10 com Bf 265/75.
Ficou outra camona.
mauriciocsf
09/04/2013, 18:33
Complementando a resposta do Leo, para nós leigos, repare que na Nova S-10, Amarok e Nova Triton HPE, os faróis são divididos por dentro como se existissem 2 farois (canhões, refletores ou parabolas) veja essa foto das triton antiga e a nova hpe 404996.
Hilux, Frontier e Ranger tem farois simples, que eu acho que iluminam menos.
vc tam razao, mas o que eu me referi, foi ao que o amigo acima disse que é bloco eliptico, que cobre o farol baixo. se vcs prestarem atençao no farol de uma lt, ela nao tem, ja da ltz tem.
http://www.youtube.com/watch?v=k5TlOTLMLFg&list=UUrVxIOTQU_1KwT5KshiD25A& index=1
Compartilhando, minha S10 com Bf 265/75.
Ficou outra camona.
a sua é flex, né?
sentiu grande diferença no desempenho com os pneus BF?
e o conforto e ruido interno, piorou significativamente ou nada que chegue a incomodar?
dr_d3vil
09/04/2013, 20:29
O farol das LTZ é diferente mesmo, ele possui o tal bloco elíptico (ou canhão projetor, como queiram). Já o das LS e LT é comum. As lâmpadas são H1 tanto no farol baixo como no farol alto.
denis tenorio
09/04/2013, 20:42
vc tam razao, mas o que eu me referi, foi ao que o amigo acima disse que é bloco eliptico, que cobre o farol baixo. se vcs prestarem atençao no farol de uma lt, ela nao tem, ja da ltz tem.
O farol da ltz é diferente da lt.
JoaoClaudio
10/04/2013, 10:46
O farol da ltz é diferente da lt.
Nunca tinha reparado, mas é verdade... alguém sabe que diferença isso faz?
JoaoClaudio
10/04/2013, 10:47
Olhem que interessante nessa avaliação (além da primeira foto que é boa), eles dizem que a direção trepida em altas velocidades.
Chevrolet S10 LTZ 2.8 CTDI 4X4 - Plástica em boa hora - Testes de carro - VRUM (http://www.vrum.com.br/app/301,18/2012/04/20/interna_teste,45698/chevrolet-s10-ltz-2-8-ctdi-4x4-plastica-em-boa-hora.shtml)
Thiago Pereira
10/04/2013, 11:37
Nunca tinha reparado, mas é verdade... alguém sabe que diferença isso faz?
A diferença entre a LTZ e as demais é o projetor com regulagem de altura no farol baixo.
Farol com projetor concentra a luz no local desejado, e se torna bem mais eficiente.
Acesse o link abaixo que tem bastante informação:
Farol de projetor. Como funciona? (http://coisasdecharlamps.blogspot.com.br/2009/07/farol-de-projetor-como-funciona.html)
Sobre os faróis com bloco simples ou duplo, a unica vantagem alem da estética (subjetivo) é poder usar o farol alto e o baixo ao mesmo tempo, a eficiencia dos dois apenas com o farol baixo ligado é para ser a mesma.
rafacherubini
10/04/2013, 13:07
a sua é flex, né?
sentiu grande diferença no desempenho com os pneus BF?
e o conforto e ruido interno, piorou significativamente ou nada que chegue a incomodar?
É flex sim, mas cara não senti diferença no desemprenho e nem no consumo, muito menos no ruido interno.
Ficou muito mais bonita e uns 4cm mais alta. Vale muito a pena.
Fiz a revisão dos 20.000 km hoje, paguei 603,00. Comentei com o mecânico a vibração por volta dos 100 km/h, nas rodas dianteiras, como se estivessem desbalanceadas. Ele falou que era falta de aperto nas porcas das pontas de eixo e que com esse acerto a vibração cessará. Amanhã informo pra todos.
A diferença entre a LTZ e as demais é o projetor com regulagem de altura no farol baixo.
Farol com projetor concentra a luz no local desejado, e se torna bem mais eficiente.
Farol de projetor. Como funciona? (http://coisasdecharlamps.blogspot.com.br/2009/07/farol-de-projetor-como-funciona.html)
Sobre os faróis com bloco simples ou duplo, a unica vantagem alem da estética (subjetivo) é poder usar o farol alto e o baixo ao mesmo tempo, a eficiencia dos dois apenas com o farol baixo ligado é para ser a mesma.
Realmente os elípticos e superelípticos mantêm o foco, não espalham a luz, todos os carros que possuem xênon de fabrica, por exemplo, invarialvelmente usam estes blocos de faróis. Reparem quando virem um carro com este tipo de farol, verão que a luz forma uma "linha de cintura" e se mantém nesta faixa, sem ofuscar, melhorando a iluminação da estrada. Por isto que é proibido o uso de xênon esses ser original de fábrica, pois os faróis convencionais espalham a luz e cegam todos à frente.
JoaoClaudio
11/04/2013, 09:04
Fiz a revisão dos 20.000 km hoje, paguei 603,00. Comentei com o mecânico a vibração por volta dos 100 km/h, nas rodas dianteiras, como se estivessem desbalanceadas. Ele falou que era falta de aperto nas porcas das pontas de eixo e que com esse acerto a vibração cessará. Amanhã informo pra todos.
Interessante isso Cleo. Pq o rapaz que balanceou minhas rodas checou tudo e eu pedi pra checar se havia alguma folga e ele achou uma pequena folga, mas disse que seria normal nas versões 4x4. Vou falar isso na próxima revisão.
JoaoClaudio
11/04/2013, 09:05
Obrigado Thiago.
Os farois da S10 são muito melhores que os da triton. Mesmo as lampadas sendo amarelas. E já percebi que são mto melhores que os das Nova Ranger pq qdo vejo alguma d enoite acho os farois fracos e o povo lá do topico vive reclamando.
Interessante isso Cleo. Pq o rapaz que balanceou minhas rodas checou tudo e eu pedi pra checar se havia alguma folga e ele achou uma pequena folga, mas disse que seria normal nas versões 4x4. Vou falar isso na próxima revisão.
Foi resolvido, totalmente, o problema da sensação de desbalanceamento em determinada velocidade, inclusive outro, que quando pisava no freio levemente tinha a sensação que os discos estavam empenados. Tudo sanado.
A porca da ponta do eixo não pode estar com folga, no aperto, nem muito apertada porque senão estraga os rolamentos.
Thiago Pereira
11/04/2013, 10:37
Obrigado Thiago.
Os farois da S10 são muito melhores que os da triton. Mesmo as lampadas sendo amarelas. E já percebi que são mto melhores que os das Nova Ranger pq qdo vejo alguma d enoite acho os farois fracos e o povo lá do topico vive reclamando.
Ok, concordo, inclusive o farol das L200 é péssimo desde os primórdios, e li também as reclamações da Ranger.
Já na S10 o farol é bi-parábola desde o primeiro modelo nacional (1995) e nesse também eram péssimos, excelente que agora consertaram esse problema.
A Hilux é simples e não vejo reclamações.
O fato do farol ser "bom" ou "ruim" se deve mais ao projeto do que o fato de ser uma mono ou bi-parábola.
leobnaval
11/04/2013, 11:31
O fato do farol ser "bom" ou "ruim" se deve mais ao projeto do que o fato de ser uma mono ou bi-parábola.
X2.....
[]s
JoaoClaudio
11/04/2013, 13:27
Foi resolvido, totalmente, o problema da sensação de desbalanceamento em determinada velocidade, inclusive outro, que quando pisava no freio levemente tinha a sensação que os discos estavam empenados. Tudo sanado.
A porca da ponta do eixo não pode estar com folga, no aperto, nem muito apertada porque senão estraga os rolamentos.
Caraca Cleo! Esse de que parece estar com os discos empenados eu to brigando com a GM. Falei na CCs que achava que era folga nos discos ou pastilhas eles disseram que reapertaram, mas não melhorou. Vou ver na próxima revisão que já ta chegando.
Pra isso é que serve esse fórum, o tópico da S10 tá de parabens, aqui não tem nhénhénhé, um ajuda o outro e ainda damos umas risadas... parabens a todos.
É na ponta do eixo da "roda livre", tira a roda, a tampa, a aranha e dá um pequeno aperto, batendo de mão na cabeça da chave de fenda, na porca, só isso. Consegui me fazer entender, kkkkkkkkkk.
thiagoscompa
11/04/2013, 16:09
Boa tarde, Sou novo aki, Segue foto da minha s10 lt com pneus 265/70/16. Eles dão outra cara para a camionete. Abraços!405422405423
JoaoClaudio
11/04/2013, 16:43
É na ponta do eixo da "roda livre", tira a roda, a tampa, a aranha e dá um pequeno aperto, batendo de mão na cabeça da chave de fenda, na porca, só isso. Consegui me fazer entender, kkkkkkkkkk.
Perfeito. Eu mesmo vou fazer isso pra ver se resolve. Valeu.
JoaoClaudio
11/04/2013, 16:44
Boa tarde, Sou novo aki, Segue foto da minha s10 lt com pneus 265/70/16. Eles dão outra cara para a camionete. Abraços!405422405423
Pois é pneus maiores melhoram mto a picape...
Robertorcv
11/04/2013, 18:14
Da ultima vez que fiz o balanceamento fora da Css, o operador me disse que tinha uma pequena folga no cubo dianteiro, fui até a Css e o mecânico disse que agora na revisão de 30 MKM iria corrigir, que eu pudesse rodar até lá, visto que, só faltavam 2MKM. Então o balanceamento com a roda no lugar só mascara essa folga. Vou relatar na revisão a nossa discussão. Quem for comprar uma nova S10 pode consultar aqui no nosso tópico o manual dos defeitos que aparecem. Todos nós de parabéns... Abraços.
Robertorcv
11/04/2013, 18:16
Pois é pneus maiores melhoram mto a picape...
Ela deveria vir com os pneus 265/70/16 de série. Esse pneu que vem na medida 245/70 é de D20 sem rodão, as pé de boi.
JoaoClaudio
12/04/2013, 09:11
Ok, concordo, inclusive o farol das L200 é péssimo desde os primórdios, e li também as reclamações da Ranger.
Já na S10 o farol é bi-parábola desde o primeiro modelo nacional (1995) e nesse também eram péssimos, excelente que agora consertaram esse problema. A Hilux é simples e não vejo reclamações.
Eu tive 2 S10 antigas e não lembro desse detalhe do farol bi-parabola, mas pelo que eu lembro eles eram: ruins na 2.2 (acho que as lampadas é que eram fraca demais? E razoáveis na V6 Vortec. Nas Rangers que eu tive (V6 CS, 2.5 XL 4x4 e 2.5 XLT 4x4) não lembro dos faróis serem ruins.
Mas esse da S10 comparado com o da Triton é mto melhor, pode até ser só a lampada mesmo, na triton qdo eu troquei as lampadas melhorou mto.
Como sou leigo só posso dar a impressão que tenho, nenhuma opinião técnica.
Thiago Pereira
12/04/2013, 11:32
Eu tive 2 S10 antigas e não lembro desse detalhe do farol bi-parabola, mas pelo que eu lembro eles eram: ruins na 2.2 (acho que as lampadas é que eram fraca demais? E razoáveis na V6 Vortec. Nas Rangers que eu tive (V6 CS, 2.5 XL 4x4 e 2.5 XLT 4x4) não lembro dos faróis serem ruins.
Mas esse da S10 comparado com o da Triton é mto melhor, pode até ser só a lampada mesmo, na triton qdo eu troquei as lampadas melhorou mto.
Como sou leigo só posso dar a impressão que tenho, nenhuma opinião técnica.
Veja como esse assunto é complexo, o farol da S10 2.2 é exatamente igual ao da V6, tanto lâmpadas como desing e você tem conceitos diferentes para os dois.
Isso pq muito coisa influencia na eficiência deles, nas S10s é muito comum ver frentes mais baixas que outras (parece que nunca existiu um consenso entre as CCS na regulagem da barra de torção) resultando diretamente na altura do facho, a suspensão traseira e peso na caçamba também influencia da mesma maneira, e ainda a regulagem do farol em si.
Já a Ranger sempre foi e ainda é mono-parábola (a unica exceção é a 2010/2011).
Farol da S10/Blazer 1995/2000 (todos os motores e modelos):
405541 405542
Bi-parábola, porem a lente não é lisa.
Farol da S10 2001/2011:
405543
Bi-parábola com lente lisa.
mauriciocsf
12/04/2013, 23:38
pessoal, recentemente andei pesquisando alguns dispositivos de segurança para instalar na s10 que provavelmente irei receber proxima semana. pensei em um corta corrente, que é um sistema que quando se liga o carro, vc tem que acionar um botao secreto senao o carro corta o combustivel, o mesmo acontece quando se abre a porta do motorista. ou num sensor de presença, aquele mesmo usado em moto, o qual tem um controle e se vc nao tiver com ele, ha uma determinada distancia, o carro para. me interessei mais pelo primeiro, porem vi aqui no forum alguem sobre l200 falando que pode entrar ar no sistema de combustivel, ai seria um problema, é isso mesmo? tem como instalar mas sem correr esse risco?
leobnaval
13/04/2013, 16:46
tem como instalar mas sem correr esse risco?
Existem inúmeras formas de instalar um dispositivo de segurança, sem que afete a bomba de combustível pode ser no sistema de leitura ou atuação da injeção (common rail), no sistema de partida (motor de partida), etc...
[]s
Thiago_ms
13/04/2013, 18:09
E ai pessoal, estou com um problema e não sei se alguem aqui já teve ou sabe como resolver.
Estou querendo colocar um farolete de led na minha s10 2012, mas o bendito do pc de bordo não aceita de jeito nenhum. Sei que a potencia do led é menor e por isso o pc de bordo acusa. Testei os tais modelos canbus e canceler e nada.
Alguem ai conseguiu resolver com alguma alternativa ou teve que partir pra gambiarra? hehe
Outra coisa...Xenon, alguem colocou??? Sei que não é permitido, mas sinto muita diferença a noite em estrada...por isso preciso trocar! Houve problema com pc de bordo tb???
Muito obrigado pessoal!
pessoal, recentemente andei pesquisando alguns dispositivos de segurança para instalar na s10 que provavelmente irei receber proxima semana. pensei em um corta corrente, que é um sistema que quando se liga o carro, vc tem que acionar um botao secreto senao o carro corta o combustivel, o mesmo acontece quando se abre a porta do motorista. ou num sensor de presença, aquele mesmo usado em moto, o qual tem um controle e se vc nao tiver com ele, ha uma determinada distancia, o carro para. me interessei mais pelo primeiro, porem vi aqui no forum alguem sobre l200 falando que pode entrar ar no sistema de combustivel, ai seria um problema, é isso mesmo? tem como instalar mas sem correr esse risco?
Falando em segurança, te aconselho a trocar o estepe por um pneu mais velho e colocar um cabo de aço, igual esses usados em motos, para prender ele no chassi. Eu demorei muito para fazer isso, roubaram o meu.
Se alguém aqui ainda não fez isso, fica a sugestão.
enriquec
14/04/2013, 01:36
E ai pessoal, estou com um problema e não sei se alguem aqui já teve ou sabe como resolver.
Estou querendo colocar um farolete de led na minha s10 2012, mas o bendito do pc de bordo não aceita de jeito nenhum. Sei que a potencia do led é menor e por isso o pc de bordo acusa. Testei os tais modelos canbus e canceler e nada.
Alguem ai conseguiu resolver com alguma alternativa ou teve que partir pra gambiarra? hehe
Outra coisa...Xenon, alguem colocou??? Sei que não é permitido, mas sinto muita diferença a noite em estrada...por isso preciso trocar! Houve problema com pc de bordo tb???
Muito obrigado pessoal!
Voce pode por um resistor em paralelo com o farol de led, mas é bom ter cuidado na instalação do resistor, pois ele vai aquecer.
A função do resistor é consumir a diferença de potencia do led para a lampada original. Ex: se o farol original consome 50W e o led 10W, o resistor precisa consumir os 40W restantes, para o CB não acusar erro.
mauriciocsf
14/04/2013, 09:20
Falando em segurança, te aconselho a trocar o estepe por um pneu mais velho e colocar um cabo de aço, igual esses usados em motos, para prender ele no chassi. Eu demorei muito para fazer isso, roubaram o meu.
ja tinha pensado nessa do estepe tambem, o mecanismo do estepe é o mesmo para todas as pickups? tem uns dispositivos anti furto do estepe na internet, ate no proprio site da marca tem, é bem seguro mesmo? achei que com o tempo os fabricantes iriam resolver isso. nao entendi o pq do pneu velho, nao basta colocar alguma trava? ou mesmo o cabo de aço ja nao é sulficiente?
vlws
mauriciocsf
14/04/2013, 11:29
pessoal, alguem ja instalou alguma buzina diferente, tipo essas nauticas, de trem. tou pensando nessa daqui, mas antes de comprar tenho que saber se da pra colocar, onde que ficaria a parte do compressor, onde passaria os fios. olha ela aqui
Buzina Trem Mega Horn (http://www.buzinasaraponga.com.br/buzinas-eletro-pneumaticas/mega-horn.html)
denis tenorio
14/04/2013, 21:34
Fiz a revisão de 20mkm, e na revenda já tinha uma circular da gm para verificação das folgas nas rodas dianteiras.
JoaoClaudio
15/04/2013, 13:27
Acho essa a melhor forma de perder menos $$ com o estepe. Pq cadeado, cabo de aço e etc, serão cortados. Já acho uma boa coisa o estepe da S10 ser de roda de ferro. O da Triton era de liga e eu ficava tenso de parar na rua.
Outra coisa, eu sempre paro em estacionamento e verifico o estepe antes de sair, pq já tentaram me furtar o estepe em um e dos caros.
Eu acho os faróis da S10 bons, mas se quiser melhorá-los coloque, ao inves de xenon, lampadas super brancas, que não precisam de nada mais e melhoram mto.
Porém veja se não vai incomodar demais os outros. Ontem tava atras de mim uma Hilux com lampadas mto fortes e os farois desregulados, parecia que andava com o farol alto o tempo todo. Encheu meu saco ai deixei o figura passar e fui com o farol alto ligado nas costas dele, puta cara mala que não pensa nos outros.
dr_d3vil
15/04/2013, 14:18
Muito obrigado pessoal!
Eu acho os faróis da S10 bons, mas se quiser melhorá-los coloque, ao inves de xenon, lampadas super brancas, que não precisam de nada mais e melhoram mto.
Porém veja se não vai incomodar demais os outros. Ontem tava atras de mim uma Hilux com lampadas mto fortes e os farois desregulados, parecia que andava com o farol alto o tempo todo. Encheu meu saco ai deixei o figura passar e fui com o farol alto ligado nas costas dele, puta cara mala que não pensa nos outros.
Thiago, antes de colocar xenon na minha LTZ utilizei por cerca de um mês as Philips Diamond Vision no farol baixo. Melhorou em torno de 20% a iluminação, talvez por serem fabricadas em 2007. Pode ser que as atuais iluminem mais um pouco. Quando instalei o xenon optei pela tonalidade de 4300K, a que mais ilumina depois dos 3000K. Devido ao fato do farol ser elíptico, lembra muito os veículos equipados com xenon de fábrica. E coloquei as Philips no farol alto.
Há uma explicação nas páginas anteriores a respeito do efeito "cut off" que impede a propagação irregular da luz. Com o xenon ele é bem visível apesar de não ficar 100% retilíneo pois o farol da S10 LTZ é projetado para lâmpadas halógenas, mais estreitas. Mas dificilmente ele vai ofuscar quem anda na frente se estiver bem regulado e ajustado de acordo com a carga na caçamba através do seletor da regulagem elétrica de altura.
thiagoscompa
15/04/2013, 16:16
Boa tarde, Alguém fez o remapeamento (chipar) da nova s10 flex? Gostaria de saber se vale a pena, e se melhora mesmo desempenho e consumo. Abraço!
JoaoClaudio
16/04/2013, 08:48
Boa tarde, Alguém fez o remapeamento (chipar) da nova s10 flex? Gostaria de saber se vale a pena, e se melhora mesmo desempenho e consumo. Abraço!
Eu fiz na Triton flex e teve uma melhora perceptível no desempenho, no consumo foi pouca coisa. Mas não sei se seira nada absurdo na S10. Nas diesel sim parece que vale a pena, mas eu não fiz.
mauriciocsf
16/04/2013, 13:33
Eu fiz na Triton flex e teve uma melhora perceptível no desempenho, no consumo foi pouca coisa. Mas não sei se seira nada absurdo na S10. Nas diesel sim parece que vale a pena, mas eu não fiz.
pessoal, recebi o carro. é demais mesmo, tem muita força. achei muito bom. porem tenho algumas duvidas.
o modelo é LT manual diesel.
1: as vezes quando tiro o pe do acelerador esculto um barulho tipo um assobio bem fraco. sera a turbina? vcs escultaram isso na de voces?
2: a temperatura do motor nunca chega ao meio, ela fica na marca antes do meio.
3: o alarme ja vem de fabrica, mas quando eu aperto pra travar, nem ouso nada. como se tivesse somente travado as portas e nada de alarme acionado, tem que ativar o alarme? como que faço isso? ou é normal desse modo mesmo?
ja tinha pensado nessa do estepe tambem, o mecanismo do estepe é o mesmo para todas as pickups? tem uns dispositivos anti furto do estepe na internet, ate no proprio site da marca tem, é bem seguro mesmo? achei que com o tempo os fabricantes iriam resolver isso. nao entendi o pq do pneu velho, nao basta colocar alguma trava? ou mesmo o cabo de aço ja nao é sulficiente?
vlws
mauriciocsf,
Parabéns pela viatura,
Em relação ao estepe existem dispositivos anti-furtos até mais eficientes que o cabo de aço, mas se o ladrão realmente estiver determinado a lever o estepe, pode danificar o seu carro, além disso esses dispositivos são mais caros.
A vantagem do pneu usado é que ele não tem valor comercial, o cabo é só mais um ítem para desestimular o furto, já que tem gente que faz isso só para te causar dano, como acontece quando alguém arranha o carro.
Escolha o sistema mais adequado pra vc, só não dá é pra deixar sem nada como eu fiz.
Boa sorte com o carro novo.
Thiago Pereira
16/04/2013, 15:46
Esse é o padrão da GM, marcador de temperatura em 1/4 da escala em situação normal, 1/2 em uso mais severo, a partir desse ponto atenção que um superaquecimento pode ocorrer.
3: o alarme ja vem de fabrica, mas quando eu aperto pra travar, nem ouso nada. como se tivesse somente travado as portas e nada de alarme acionado, tem que ativar o alarme? como que faço isso? ou é normal desse modo mesmo?
Uma lida no manual deverá tirar essa duvida com mais precisão, alias a grande maioria das duvidas relacionadas ao uso e equipamentos são respondidas lá.
pessoal, recebi o carro. é demais mesmo, tem muita força. achei muito bom. porem tenho algumas duvidas.
o modelo é LT manual diesel.
1: as vezes quando tiro o pe do acelerador esculto um barulho tipo um assobio bem fraco. sera a turbina? vcs escultaram isso na de voces?
Fala mauricio,
Parabens pelo carro!! Esse assobio deve ser da turbina mesmo!
A temperatura é aquilo que foi explicado aí em cima e o alarme tb é dessa forma mesmo. Se alguma porta ficar aberta aí sim ela apita!
Abraço
mauriciocsf
16/04/2013, 18:28
opa pessoal, vlw pelas respostas. pickup muito boa mesmo. o alarme é assim mesmo, nao faz nenhum barulho quando trava, mas ele aciona, fiz um teste abrindo a porta. o ar condicionado é muito bom mesmo, gela demais.
opa pessoal, vlw pelas respostas. pickup muito boa mesmo. o alarme é assim mesmo, nao faz nenhum barulho quando trava, mas ele aciona, fiz um teste abrindo a porta. o ar condicionado é muito bom mesmo, gela demais.
Tá na hr de atualizar a assinatura ae... hehehe
Abraço
mauriciocsf
16/04/2013, 21:49
Abraço
hehe, atualizei ja aqui. tava vendo os comentarios do pessoal dizendo que o farol dela é bom. ja eu nao achei essas coisas, se bem que coloquei pelicula na frente, mas mesmo assim, do peugeot e do doblo sao mais fortes.
JoaoClaudio
17/04/2013, 10:06
Parabens pela viatura!
Depois conta pra gente o que ta achando do cambio manual, o AT é excelente....
A minha é LT Automática e escuto o assobio da tubina varias vezes...
Acredita que nunca reparei nisso! Vou dar uma olhada!
O meu só trava as portas e pisca as luzes de seta... nunca disparou o alarme.. será que tem mesmo? Quer dizer será que tem alarme sonoro?
JoaoClaudio
17/04/2013, 10:08
Abraço
E vc de por uma foto da bruta pra gente ver ... hehehehehe.... e falar desse cambio manual...
Nunca testei o alarme assim, se abrir ele dispara tipo som de buzina?
O AC gela demais mesmo é mto bom, mesmo a picape sendo mto grande por dentro.
Robertorcv
17/04/2013, 10:23
E vc de por uma foto da bruta pra gente ver ... hehehehehe.... e falar desse cambio manual...
Se a porta ficar aberta e o alarme ser acionado, um som de alerta é emitido, gostaria de saber se esse alarme possui sensor de presença, no caso de uma quebra de vidros ele dispara?
dr_d3vil
17/04/2013, 10:42
Se a porta ficar aberta e o alarme ser acionado, um som de alerta é emitido, gostaria de saber se esse alarme possui sensor de presença, no caso de uma quebra de vidros ele dispara?
Sensor de presença nem a LTZ tem. Aliás não tenho visto sensor de presença do alarme em nenhum veiculo dessa nova leva da GM, como o Cruze e o Sonic por exemplo.
Robertorcv
17/04/2013, 11:08
Sensor de presença nem a LTZ tem. Aliás não tenho visto sensor de presença do alarme em nenhum veiculo dessa nova leva da GM, como o Cruze e o Sonic por exemplo.
Será porque tiraram o sensor de presença? Cada vez mais economias porcas...
Thiago_ms
17/04/2013, 21:21
Thiago, antes de colocar xenon na minha LTZ utilizei por cerca de um mês as Philips Diamond Vision no farol baixo. Melhorou em torno de 20% a iluminação, talvez por serem fabricadas em 2007. Pode ser que as atuais iluminem mais um pouco. Quando instalei o xenon optei pela tonalidade de 4300K, a que mais ilumina depois dos 3000K. Devido ao fato do farol ser elíptico, lembra muito os veículos equipados com xenon de fábrica. E coloquei as Philips no farol alto.
Há uma explicação nas páginas anteriores a respeito do efeito "cut off" que impede a propagação irregular da luz. Com o xenon ele é bem visível apesar de não ficar 100% retilíneo pois o farol da S10 LTZ é projetado para lâmpadas halógenas, mais estreitas. Mas dificilmente ele vai ofuscar quem anda na frente se estiver bem regulado e ajustado de acordo com a carga na caçamba através do seletor da regulagem elétrica de altura.
Mas o xenon causa alguma alteração ou aviso do computador de bordo? ou não da o mesmo problema com os leds do farolete?
A potência vai ser 4300K tb, acho mais seguro, ate pq pego muita estrada a noite!
dr_d3vil
17/04/2013, 21:35
Mas o xenon causa alguma alteração ou aviso do computador de bordo? ou não da o mesmo problema com os leds do farolete?
A potência vai ser 4300K tb, acho mais seguro, ate pq pego muita estrada a noite!
Não gerou nenhum aviso. Testei nos faróis de neblina e idem, nada de aviso. Quanto as lanternas (faroletes) ainda não removi as originais porque gostei do contraste entre o amarelo e o branco do xenon.
Verdade hehe Vou providenciar no fds e posto aqui, de toda forma adianto que a minha é original de tudo, só coloquei película, protetor e capota marítima. É o que considero essencial...
O câmbio manual por enquanto estou achando muito bom, bons engates, relações de marcha adequadas também, não sinto falta de força e também não acho que ela "esguela" nenhuma marcha. Achei a calibração da embreagem excelente, nem muito dura nem muito macia.
Achei interessante que ela aceita qq marcha quase... Por exemplo, se vc quiser manter a velocidade a 60 km/h de 5a marcha ela aceita, não fica engasgando que nem outras picapes diesel... Claro que fica sem força, mas não engasga... Também gostei das saídas, vc não precisa acelerar demais para ela sair da inércia. Esse foi um comportamento que a antiga s10 tinha e a amarok tem. Se vc não subir a rotação elas morrem...
No mais achei que sentiria falta de uma 6a marcha, mas até agora não.
Abraço!
mauriciocsf
18/04/2013, 08:57
esse fds vou ver essas coisas, fazer um video, ai tiro uma foto tambem, hehe. o cambio eu achei ele bem robusto, tem os engates precisos, so é um pouco duro, mas tem que ser assim mesmo, eu pensava que ele iria demonstrar ser fragil, a alavanca, de ficar molenga com o tempo. mas por enquanto eu achei ela bem resistente mesmo, ela vibra muito, nao da pra trocar de marcha tao rapido quanto carro pequeno a gasolina, mas ainda é mais rapido que o da hilux, apesar de tremer muito. ela tem muito força, e é como ja falaram, praticamente nem prencisa acelerar pra sair, ja em marcha lenta ela tem bem força. e mantem mesmo grande velocidade e força em baixo giro, eu acho que o turbo dela ja entra a 1500. acho que é isso.
JoaoClaudio
18/04/2013, 08:58
Verdade hehe Vou providenciar no fds e posto aqui, de toda forma adianto que a minha é original de tudo, só coloquei película, protetor e capota marítima. É o que considero essencial...
O câmbio manual por enquanto estou achando muito bom, bons engates, relações de marcha adequadas também, não sinto falta de força e também não acho que ela "esguela" nenhuma marcha. Achei a calibração da embreagem excelente, nem muito dura nem muito macia.
Achei interessante que ela aceita qq marcha quase... Por exemplo, se vc quiser manter a velocidade a 60 km/h de 5a marcha ela aceita, não fica engasgando que nem outras picapes diesel... Claro que fica sem força, mas não engasga... Também gostei das saídas, vc não precisa acelerar demais para ela sair da inércia. Esse foi um comportamento que a antiga s10 tinha e a amarok tem. Se vc não subir a rotação elas morrem...
No mais achei que sentiria falta de uma 6a marcha, mas até agora não.
Abraço!
O troque da S10 é monstruoso e vem em baixa rotação 2000rpm, além disso parece que 90% desse valor está disponivel às 1500rpm.
Esse negocio de ter que subir de giros pra não morrer eu senti muito quando andei na Amarok manual, caraca tinha que acelerar a bicha pra poder sair, senão morria mesmo.
Ia comentar o mesmo que vc, achei que faria falta uma sexta marcha, mas pelo visto.... e o consumo?
esse fds vou ver essas coisas, fazer um video, ai tiro uma foto tambem, hehe. o cambio eu achei ele bem robusto, tem os engates precisos, so é um pouco duro, mas tem que ser assim mesmo, eu pensava que ele iria demonstrar ser fragil, a alavanca, de ficar molenga com o tempo. mas por enquanto eu achei ela bem resistente mesmo, ela vibra muito, nao da pra trocar de marcha tao rapido quanto carro pequeno a gasolina, mas ainda é mais rapido que o da hilux, apesar de tremer muito. ela tem muito força, e é como ja falaram, praticamente nem prencisa acelerar pra sair, ja em marcha lenta ela tem bem força. e mantem mesmo grande velocidade e força em baixo giro, eu acho que o turbo dela ja entra a 1500. acho que é isso.
Cara o cambio da picape nunca vai ser tão facil de lidar como o de um carro de passeio ainda mais com um torque desse.
mauriciocsf
18/04/2013, 09:17
O troque da S10 é monstruoso e vem em baixa rotação 2000rpm, além disso parece que 90% desse valor está disponivel às 1500rpm.
Esse negocio de ter que subir de giros pra não morrer eu senti muito quando andei na Amarok manual, caraca tinha que acelerar a bicha pra poder sair, senão morria mesmo.
Ia comentar o mesmo que vc, achei que faria falta uma sexta marcha, mas pelo visto.... e o consumo?
Cara o cambio da picape nunca vai ser tão facil de lidar como o de um carro de passeio ainda mais com um torque desse.
eu tava querendo colocar uma camera da re, porem nao tenho centra multimidia, qual a minha soluçao? nem quero sensor. e estava pensando em colocar um modulo pros vidros subirem com o alarme, o que vcs acham? fico pensando aqui, o carro é todo original, so foi colocado cm, prot caçamba, estribos e pelicula, na css. coloco ou nao essas outras coisas? pensei no xenon tambem.
JoaoClaudio
19/04/2013, 08:56
eu tava querendo colocar uma camera da re, porem nao tenho centra multimidia, qual a minha soluçao? nem quero sensor. e estava pensando em colocar um modulo pros vidros subirem com o alarme, o que vcs acham? fico pensando aqui, o carro é todo original, so foi colocado cm, prot caçamba, estribos e pelicula, na css. coloco ou nao essas outras coisas? pensei no xenon tambem.
Eu coloquei camera de ré com tela no retrovisor - comprei no e-bay por U$ 60,00 mais ou menos - e gastei mais R$100,00 para instalar - depois tive um problema na camera, troquei por outra e está 100% agora, ajuda muito....
Sensor pra subir os vidros eu não pus, pq os instaladores são loucos pra estragar os acabamentos das portas e ainda deixa-las soltas sem ancaixar um monte de presilhas....to fora
mauriciocsf
19/04/2013, 09:39
Eu coloquei camera de ré com tela no retrovisor - comprei no e-bay por U$ 60,00 mais ou menos - e gastei mais R$100,00 para instalar - depois tive um problema na camera, troquei por outra e está 100% agora, ajuda muito....
Sensor pra subir os vidros eu não pus, pq os instaladores são loucos pra estragar os acabamentos das portas e ainda deixa-las soltas sem ancaixar um monte de presilhas....to fora
vc tem o link ai pra eu ver aqui? e quanto ao problema, como que resolvou? no e bay o vendedor trocou direitinho? 100 reais pra instalar fora da css? e quanto ao xenon, coloco ou nao, tava querendo um 4300k ou 5000k pra ficar bem claro, tenho pelicula na frente e achei o farol mais fraco do que o peugeot que eu tinha.
PAQarqBR
19/04/2013, 10:46
Pessoal,
Na S-10 LT diesel, qual seria o maior pneu que poderia ser colocado sem ter de alterar a roda original que é 245/70 R16?
Alguém teria uma foto e qual foi o ganho na altura da picape?
Thiago Pereira
19/04/2013, 11:05
e quanto ao xenon, coloco ou nao, tava querendo um 4300k ou 5000k pra ficar bem claro, tenho pelicula na frente e achei o farol mais fraco do que o peugeot que eu tinha.
Opinião de quem teve xenônio de 4300K, não coloque!!! Tire a película do para-brisa e seja feliz, com mais segurança e respeitando as leis...
Realmente o xenônio (ainda mais o de 4300k) ilumina muito mais, mas também incomoda demais os outros motoristas que dirigem no sentido contrario e mesmo na sua frente, inclusive chega ao ponto de me incomodar quando reflete em placas de sinalização, a luz dispersa demais, quando tem algum pórtico na estrada com placa sobre a estrada da para ver bem como o facho de luz sobe, diferente do que acontece com a lampada original.
Na versão LTZ o vidro sobe ao ativar o alarme?
mauriciocsf
19/04/2013, 11:45
Opinião de quem teve xenônio de 4300K, não coloque!!! Tire a película do para-brisa e seja feliz, com mais segurança e respeitando as leis...
Realmente o xenônio (ainda mais o de 4300k) ilumina muito mais, mas também incomoda demais os outros motoristas que dirigem no sentido contrario e mesmo na sua frente, inclusive chega ao ponto de me incomodar quando reflete em placas de sinalização, a luz dispersa demais, quando tem algum pórtico na estrada com placa sobre a estrada da para ver bem como o facho de luz sobe, diferente do que acontece com a lampada original.
hehe, entao nesse caso seria bom, pq ilumina mais, hehe. eu ja dirigi em estradas e varios motoritas com xenon, de 8000k, incomoda um pouco, mas nao chega a ser absurdo. mas o que levou a conclusao exata de que eu nao devo colocar? pois acho que isso de incomodar quando reflete, compensa pela visibilidade.
Thiago Pereira
19/04/2013, 12:31
hehe, entao nesse caso seria bom, pq ilumina mais, hehe. eu ja dirigi em estradas e varios motoritas com xenon, de 8000k, incomoda um pouco, mas nao chega a ser absurdo. mas o que levou a conclusao exata de que eu nao devo colocar? pois acho que isso de incomodar quando reflete, compensa pela visibilidade.
Bom para você, péssimo para os demais, podendo até causar acidentes, principalmente numa picape que naturalmente o farol já esta em posição mais elevada.
Para você ter noção como é absurdo chegou ao ponto de um motorista do carro da frente descer do carro no meio do congestionamento mandando eu apagar aquela me***! Isso pq estava regulado...
O xenônio de 4300k ilumina 50% mais que um de 8000k, são uns 3000 lúmens X 2000 lúmens.
Uma lampada halógena comum H7 de 55W tem aproximadamente 1650 lm.
Segue um gráfico de fluxo luminoso (lm) X temperatura da cor (k):
406744
mauriciocsf
19/04/2013, 13:44
eu fico na duvida, vi na internet que a de 5000k era a que mais iluminava, agora ai é a de 4300k e ja vi em outros que é a de 6000k. como é a cor da de 5000k pra de 4300k? so por imagem nao consigo sabe qual que vou achar melhor. tambem a de 6000k, quero uma branca, nem que tenha tom de azul e nem tom de amarelo.
euclidesneto
19/04/2013, 16:37
Quais as diferenças entra a LT e a LTZ?
Thiago Pereira
19/04/2013, 17:52
eu fico na duvida, vi na internet que a de 5000k era a que mais iluminava, agora ai é a de 4300k e ja vi em outros que é a de 6000k. como é a cor da de 5000k pra de 4300k? so por imagem nao consigo sabe qual que vou achar melhor. tambem a de 6000k, quero uma branca, nem que tenha tom de azul e nem tom de amarelo.
Quanto ao fluxo luminoso esse gráfico está correto, você ainda pode comprovar buscando no google, existem diversas tabelas desse tipo.
Já sobre a cor para entender o que significa o k dê uma lida nesse artigo da wikipedia: Temperatura de cor (http://pt.wikipedia.org/wiki/Temperatura_de_cor)
Nessa busca tem varios exemplos das cores: https://www.google.com.br/search?q=xenon+color&safe=off&hl=pt-PT&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=XqxxUcjsFpSB0QHAp4DADQ&sqi=2&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1366&bih=643#safe=off&hl=pt-PT&tbm=isch&sa=1&q=xenon+color&oq=xenon+color&gs_l=img.12...0.0.0.60567.0.0.0.0.0.0.0.0..0.0...0 .0...1c..9.img.Qh7QYKyvr74&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.45373924,d.dmQ&fp=9d28946835512b1c&biw=1366&bih=643
Mas ainda recomendo que tire a película do para-brisa e fique com as lâmpadas originais ou no máximo as super brancas halogenas.
Robertorcv
19/04/2013, 18:51
Na versão LTZ o vidro sobe ao ativar o alarme?
Acho que não. Na minha coloquei o modulo pósitron, cortando alguns fios. No mercado livre já tem desse. Não precisa retirar forros de porta, basta retira somente aquele console onde fica os botoes na porta do motorista. Segue: Modulo Vidros Levantador Específico Nova S10 Chevrolet S10 - R$ 114,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477378641-modulo-vidros-levantador-especifico-nova-s10-chevrolet-s10-_JM)
Acho que não. Na minha coloquei o modulo pósitron, cortando alguns fios. No mercado livre já tem desse. Não precisa retirar forros de porta, basta retira somente aquele console onde fica os botoes na porta do motorista.
Este módulo tem a função de alívio de pressão para facilitar o fechamento das portas?
Robertorcv
19/04/2013, 20:20
Este módulo tem a função de alívio de pressão para facilitar o fechamento das portas?
O que coloquei não tem, porém todos os vidros ficaram one touch.
Acho que não. Na minha coloquei o modulo pósitron, cortando alguns fios. No mercado livre já tem desse. Não precisa retirar forros de porta, basta retira somente aquele console onde fica os botoes na porta do motorista.
Já que houve corte de fios, consequentemente, você perdeu a garantia?
Robertorcv
21/04/2013, 09:57
Já que houve corte de fios, consequentemente, você perdeu a garantia?
Para a GM não dar garantia nem é preciso ter cortado fios....
Eles fogem das suas responsabilidades a todo momento.
Respondendo sua pergunta: com certeza!!!
Para a GM não dar garantia nem é preciso ter cortado fios....
Eles fogem das suas responsabilidades a todo momento.
Respondendo sua pergunta: com certeza!!!
Amigo, estou querendo colocar a central multimídia da marca M1 onde não há corte de fios, mesmo assim vou perder os 3 anos de garantia prometidos pela GM ou só parte elétrica?
Robertorcv
21/04/2013, 11:38
Amigo, estou querendo colocar a central multimídia da marca M1 onde não há corte de fios, mesmo assim vou perder os 3 anos de garantia prometidos pela GM ou só parte elétrica?
Acredito que sem cortar os fios você não irá perder a garantia. Os 03 anos são de algumas partes (não sei quais são) e não do veiculo todo como pensamos que é. Estou com problemas com os pneus do carro, e sabe o que a Gm me informou? A garantia da Gm sobre pneus é de apenas 90 dias, após esse prazo o consumidor deve ir atras do fabricante do produto....Brincadeira né?
Então não sei se a elétrica também é assim. Eu coloquei outros pneus "perdi garantia", coloquei câmera de ré "perdi garantia", coloquei capas de couro nos bancos "perdi garantia" e por ai vai... Mas se não colocar agora que o carro está novo e estou usando-o, vou colocar quando? Daqui 03 anos? Daqui 03 anos já vou ter vendido essa e comprado outra. Na minha opinião: Instale você mesmo, se souber é claro, ou então mande em uma loja confiável, acho muito difícil aparecer problemas por causa de acessórios.
Acredito que sem cortar os fios você não irá perder a garantia. Os 03 anos são de algumas partes (não sei quais são) e não do veiculo todo como pensamos que é. Estou com problemas com os pneus do carro, e sabe o que a Gm me informou? A garantia da Gm sobre pneus é de apenas 90 dias, após esse prazo o consumidor deve ir atras do fabricante do produto....Brincadeira né?
Então não sei se a elétrica também é assim. Eu coloquei outros pneus "perdi garantia", coloquei câmera de ré "perdi garantia", coloquei capas de couro nos bancos "perdi garantia" e por ai vai... Mas se não colocar agora que o carro está novo e estou usando-o, vou colocar quando? Daqui 03 anos? Daqui 03 anos já vou ter vendido essa e comprado outra. Na minha opinião: Instale você mesmo, se souber é claro, ou então mande em uma loja confiável, acho muito difícil aparecer problemas por causa de acessórios.
Concordo com você, se não colocar agora não coloca mais. Agora essa dos pneus é pra rir, já estou estudando a possibilidade de colocar os goodrich all terrain 265/70-R16 vi que muitos estão colocando e aprovando.
Também gostaria de saber dos amigos do fórum se alguém usa a central multimídia da marca M1, queria ouvir opiniões...
Robertorcv
21/04/2013, 17:07
Concordo com você, se não colocar agora não coloca mais. Agora essa dos pneus é pra rir, já estou estudando a possibilidade de colocar os goodrich all terrain 265/70-R16 vi que muitos estão colocando e aprovando.
Também gostaria de saber dos amigos do fórum se alguém usa a central multimídia da marca M1, queria ouvir opiniões...
Central M1 é boa, no mercado livre tem com preço bom. Eu coloquei dvd pioneer 2 din. Os pneus coloquei 265/70/16 Hankook dynapro AT. Ate agora tudo ok.
Ontem eu fui em um casamento e acabei saindo da festa 3h da manhã
Hoje fui sair com a S10, eis que vejo um riscão do lado do passageiro que começa do meio da porta traseira e vai até o meio da porta dianteira. Triste.
Pelo estado, creio que só um polimento não de conta. Risco fundo, da pra ve que saiu a camada da pintura
Minha preocupação agora é em relação a como sera executado o trabalho na CSS. Se vão pintar aquela parte ali sem ter que desmontar nada ou se terão que tirar a porta, consequentemente desmontando tudo. Ai depois montam as coxas, começa a barulhera e lá vem mais dor de cabeça...
Hoje fui sair com a S10, eis que vejo um riscão do lado do passageiro que começa do meio da porta traseira e vai até o meio da porta dianteira. Triste.
Pelo estado, creio que só um polimento não de conta. Risco fundo, da pra ve que saiu a camada da pintura
Minha preocupação agora é em relação a como sera executado o trabalho na CSS. Se vão pintar aquela parte ali sem ter que desmontar nada ou se terão que tirar a porta, consequentemente desmontando tudo. Ai depois montam as coxas, começa a barulhera e lá vem mais dor de cabeça...
Não da pra dizer sem ver... Mas não gosto de fazer este tipo de serviço em CSS, a não ser que você já conheça o serviço deles. Prefiro uma oficina de qualidade.
mauriciocsf
21/04/2013, 18:54
nao entendi o pq de desmontarem tudo. certa vez no meu carro da fiat, um doblo, ele ja veio com uma parte na lateral, perto da traseira e eles apenas retocaram o local, nao caia nessa de ter que pintar toda a porta. hj ficou perfeito do mesmo jeito do original, como se nunca tivesse feito nada. no seu caso eu nao levaria na css, levaria num local de confiança, e pedia somente pra pintarem naquele local, pq fica igual ao original, nao perde garantia e nem nada pq fica igual, nem sabe que foi feito nada. a nao ser que vc tenha amizade com alguem la da pintura que de so um retoque e nem cobre nada, pq eles vao cobrar la em cima. nao importa se a cor é solida ou metalica, é somente pintado o local do risco, eu tenho amizade com o gerente pos venda da peugeot e ele me disse isso, o vendedor da fiat a mesma coisa.
Thiago Pereira
21/04/2013, 18:57
Não me conformo com uma coisa dessas...Sem comentários sobre o risco e quem fez isso!
Sobre o serviço de funilaria e pintora, acho que a CCS é o pior lugar para fazer esses serviços, muitas terceirizam e você acaba pagando mais caro pelo mesmo serviço, sem contar a qualidade que costuma deixar a desejar.
Procure uma oficina bem equipada, como camara de pintura, com filtros, etc e analise os carro s que tem lá já prontos.
Sobre a desmontagem, para um serviço bem feito é preciso que seja retirada as maçanetas, espelhos retrovisores, pestanas, etc...e para isso precisa remover o forro e o plastico que isolada a poeira...
Para conferir o serviço você pode pedir que te chamem antes de colocar o forro. E ainda fazer umas visitas de surpresa.
Agora tirar a porta da pkp com certeza não.
Thiago Pereira, já ouvi falar bem do serviço de funaliria da CSS GM aqui da minha cidade.
E quando minha S10 estava la na CSS sendo equipada com protetor de caçamba, capota etc... eu ficava dando voltas pela CSS, ai fiquei um bom tempo na parte de funilaria, observando o seviço dos funcionários. Parece ser de qualidade mesmo e é bem equipado, com camera de pintura etc etc. Nesse dia tinham 6 S10 la, todas bem amaçadas. Fiquei com o coração partido hehe
JoaoClaudio
22/04/2013, 08:39
vc tem o link ai pra eu ver aqui? e quanto ao problema, como que resolvou? no e bay o vendedor trocou direitinho? 100 reais pra instalar fora da css? e quanto ao xenon, coloco ou nao, tava querendo um 4300k ou 5000k pra ficar bem claro, tenho pelicula na frente e achei o farol mais fraco do que o peugeot que eu tinha.
Como já comprei faz tempo o link está inativo: o que eu comprei é mais ou menos este link (mas paguei U$53)
New 4 3" Color LCD Car Monitor Rear View Mirror Night Vision Reversing Camera | eBay (http://www.ebay.com/itm/New-4-3-Color-LCD-Car-Monitor-Rear-View-Mirror-Night-Vision-Reversing-Camera-/390570973652?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5aefd819d4)
Quanto ao problema o vendedor se prontificou a devolver o valor da camera ou me enviar outra camera. Eu não aceitei ganhei o caso mas tinha que enviar o produto de volta, porém ficava mais barato comprar outra camera.
Não pus xenon, nem vou por, pq pra mim os farois da S10 estão ok.
Cara acho que a culpa é da pelicula, pq os farois da S10 iluminam mto bem.
JoaoClaudio
22/04/2013, 08:41
Pessoal,
Na S-10 LT diesel, qual seria o maior pneu que poderia ser colocado sem ter de alterar a roda original que é 245/70 R16?
Alguém teria uma foto e qual foi o ganho na altura da picape?
Amigo da uma fuçadinha nas paginas anteriores que tem varias fotos de LT com pneus maiores, a minha ta com 265/70 R16, mas acho que os maiores sem pegar em qualquer lugar são do Cleo com 265/75 R16. Acho que devem caber uns um pouco maiores, mas não muito.
JoaoClaudio
22/04/2013, 08:43
x2... sendo que pode até ofuscar o motorista que vem no sentido contrario e causar um acidente... inclusive pegando vc de frente.
JoaoClaudio
22/04/2013, 08:48
Quais as diferenças entra a LT e a LTZ?
Equipamentos e detalhes de estética.
Maçanetas cromadas, molduras cromadas, banco em couro -controle de som no voltante.
Controle de tração - Ar condicionado digital.
Aqui tem todos os detalhes:
S10 2013 Cabine Dupla | Versões | Pickups | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/veiculos/todos-os-modelos/pickups/cabinedupla/versoes/versoes.html)
thiagoscompa
22/04/2013, 10:15
Bom dia. Coloquei um aparelho Pionner 2 dim. 2 kits 2 vias sound stream, 1 subwoofer slim Jbl e 1 Potência Audio Phonic 5.1. ficou muito bom, muita qualidade. Seguem as fotos.407078407079
Bom dia. Coloquei um aparelho Pionner 2 dim. 2 kits 2 vias sound stream, 1 subwoofer slim Jbl e 1 Potência Audio Phonic 5.1. ficou muito bom, muita qualidade. Seguem as fotos.407078407079
Amigo, quero fazer o mesmo mas com a central m1, sera que fica bom? Quantos rms tem o sub? Quanto foi o investimento?
euclidesneto
22/04/2013, 12:50
"Equipamentos e detalhes de estética.
Maçanetas cromadas, molduras cromadas, banco em couro -controle de som no voltante.
S10 2013 Cabine Dupla | Versões | Pickups | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/veiculos/todos-os-modelos/pickups/cabinedupla/versoes/versoes.html)"
Grato, João.:curtir:
ficou muito bom!
Fala Joao,
Antes tarde do que nunca... hehe
A questão do giro, quando fiz o test drive na amarok deixei ela morrer umas 3x antes de tirar ela do lugar... hehehe barbeiragem, caracerística do carro ou talvez um pouco dos 2...
Cara, o consumo tá muito bom, apesar que em bsb o trânsito é mais tranquilo que em outras cidades e que ela ainda está com 4000 km. O último tanque marcou 11,3 km/l no computador de bordo. Na calculadora deu 10,8 km/l.
Achei interessante que o CB dela marca quantos litros consumidos... Tava marcado 70,1 litros consumidos, mas couberam 73 se não me engano. A de vcs tb dá uma diferença?
Abraço
Quanto ao fluxo luminoso esse gráfico está correto, você ainda pode comprovar buscando no google, existem diversas tabelas desse tipo.
Já sobre a cor para entender o que significa o k dê uma lida nesse artigo da wikipedia: Temperatura de cor (http://pt.wikipedia.org/wiki/Temperatura_de_cor)
Nessa busca tem varios exemplos das cores: https://www.google.com.br/search?q=xenon+color&safe=off&hl=pt-PT&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=XqxxUcjsFpSB0QHAp4DADQ&sqi=2&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1366&bih=643#safe=off&hl=pt-PT&tbm=isch&sa=1&q=xenon+color&oq=xenon+color&gs_l=img.12...0.0.0.60567.0.0.0.0.0.0.0.0..0.0...0 .0...1c..9.img.Qh7QYKyvr74&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.45373924,d.dmQ&fp=9d28946835512b1c&biw=1366&bih=643
Mas ainda recomendo que tire a película do para-brisa e fique com as lâmpadas originais ou no máximo as super brancas halogenas.
x2!
O xenon, além de proibido quando não é original, incomoda os outros motoristas e pode causar acidentes.
Tira a película do para brisa (que tb é proibida), coloque as lâmpadas originais ou super brancas e não só fique seguro como dentro da lei!
Abraço
Bem, eu sou traumatizado... Temos uma Sante Fe que os únicos problemas que o carro deu se deveram aos acessórios instalados. Aliás, todos os acessórios dela deram problema. Por isso hoje em dia eu só coloco acessórios que considero essenciais. Por exemplo, na s10 só coloquei pelicula, protetor de caçamba e capota marítima. De resto nada mais! Demos azar, mas...
Abraço
thiagoscompa
22/04/2013, 13:49
Amigo, quero fazer o mesmo mas com a central m1, sera que fica bom? Quantos rms tem o sub? Quanto foi o investimento?
Eu já tinha o aparelho, pionner, a potência e os kit's 2 vias (comprados no exterior). Ficou salgado, gastei R$1400,00 em:
Instalação, moldura, subwoofer Jbl Slim 250w rms, câmera de ré, cabos, Caixa traseira(sub e potência), e a trava do estepe( achei essa meio cara, mas conheço varias pessoas que tiveram seus estepes furtados). Poderia ter feito em algum lugar mais barato, mas sempre fiz meus carros nessa loja(Audio Clube Ribeirão Preto-SP), e nunca tive problemas.
Eu já tinha o aparelho, pionner, a potência e os kit's 2 vias (comprados no exterior). Ficou salgado, gastei R$1400,00 em:
Instalação, moldura, subwoofer Jbl Slim 250w rms, câmera de ré, cabos, Caixa traseira(sub e potência), e a trava do estepe( achei essa meio cara, mas conheço varias pessoas que tiveram seus estepes furtados). Poderia ter feito em algum lugar mais barato, mas sempre fiz meus carros nessa loja(Audio Clube Ribeirão Preto-SP), e nunca tive problemas.
O banco traseiro ficou fechando legal? Pois o espaço é bem reduzido. Ta de parabéns, ficou muito bom.
thiagoscompa
22/04/2013, 14:13
O banco traseiro ficou fechando legal? Pois o espaço é bem reduzido. Ta de parabéns, ficou muito bom.
Cara o banco ficou perfeito. A única coisa que foi feita, foi a retirada da capa plástica que fica atrás dos bancos. Mas não cortou nada, apenas foi retirada, e feita a caixa de madeira no formato pefeito, o grave me surpreendeu. Valeu
JoaoClaudio
23/04/2013, 08:58
Fala Joao,
Antes tarde do que nunca... hehe
A questão do giro, quando fiz o test drive na amarok deixei ela morrer umas 3x antes de tirar ela do lugar... hehehe barbeiragem, Caracerística do carro ou talvez um pouco dos 2...
Cara, o consumo tá muito bom, apesar que em bsb o trânsito é mais tranquilo que em outras cidades e que ela ainda está com 4000 km. O último tanque marcou 11,3 km/l no computador de bordo. Na calculadora deu 10,8 km/l.
Achei interessante que o CB dela marca quantos litros consumidos... Tava marcado 70,1 litros consumidos, mas couberam 73 se não me engano. A de vcs tb dá uma diferença?
Abraço
Acho que é falta de costume e tb falta de torque em baixa rotação do motor da Amarok pra botar todo aquele peso em movimento.
Esse seu consumo em BSB é o meu na estrada, aqui em Sampa é duro ela fazer 7 km/l.
O computador de bordo é mto preciso, se vc encher o tanque ate o primeiro estalo (travada da bomba), vai bater igualzinho com o consumo total (pode variar bem pouco), agora se encher o tanque até em cima (o que descobri não é bom fazer) vai dar diferença de alguns litros.
JoaoClaudio
23/04/2013, 08:59
"Equipamentos e detalhes de estética.
S10 2013 Cabine Dupla | Versões | Pickups | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/veiculos/todos-os-modelos/pickups/cabinedupla/versoes/versoes.html)"
Grato, João.:curtir:
Nada Euclides.
euclidesneto
23/04/2013, 09:13
Acho que é falta de costume e tb falta de torque em baixa rotação do motor da Amarok pra botar todo aquele peso em movimento.
Esse seu consumo em BSB é o meu na estrada, aqui em Sampa é duro ela fazer 7 km/l.
O computador de bordo é mto preciso, se vc encher o tanque ate o primeiro estalo (travada da bomba), vai bater igualzinho com o consumo total (pode variar bem pouco), agora se encher o tanque até em cima (o que descobri não é bom fazer) vai dar diferença de alguns litros.
Descobriu por experiência própria ou por ouvir falar?
mauriciocsf
23/04/2013, 13:34
pessoal, eu nunca tive esperiencia com picape. pra que serve aquelas travessas da capota maritima? instalei original na gm. hj fui carregar algo nela e tirei a capota e queria saber pra que é aquelas 2 travessas, sao em plastico, corrediças e vao de um lado para o outro.
vejam na foto, nesse caso sao 3 407319 acho muito fragil pra segurar carga, e se for pra separar, como se usa?
Thiago Pereira
23/04/2013, 13:40
pessoal, eu nunca tive esperiencia com picape. pra que serve aquelas travessas da capota maritima? instalei original na gm. hj fui carregar algo nela e tirei a capota e queria saber pra que é aquelas 2 travessas, sao em plastico, corrediças e vao de um lado para o outro.
Para dar sustentação a lona da capota quando em movimento, quanto mais veloz estiver maior é a força do vento sobre a lona.
Sem as travessas a lona começa a ficar folgada, pode rasgar ou ainda estragar presilhas, etc.
Pois é, eu só encho até o primeiro estalo. To desconfiando do posto... Próximo abastecimento vou tentar em outro pra ver se vai continuar a diferença.
Sei que em ciclo otto não é bom encher até o talo pq é possível encharcar o carvão ativado do cânister, o que pode levar a aumento de consumo e emissões. Mas sinceramente não sei se veículos a diesel tem cânister tb... De td jeito sempre abasteço até a primeira travada.
Abraço
Para dar sustentação a lona da capota quando em movimento, quanto mais veloz estiver maior é a força do vento sobre a lona.
Sem as travessas a lona começa a ficar folgada, pode rasgar ou ainda estragar presilhas, etc.
407321
Serve pra evitar acúmulo de água tb heheh
Flw!
euclidesneto
23/04/2013, 14:36
407321
Serve pra evitar acúmulo de água tb heheh
Flw!
Isso si, arrebenta a lona.
Rmdamiani
24/04/2013, 07:39
Bom dia a todos... Estou com uma duvida, estou de ferias viajando desde o dia 4/04 e retorno somente no dia 3/05, deixei a minha s10 em uma garagem parada, em porto alegre... Ninguem mexeu nela desde então... Estou com medo que nao ligue por causa da bateria... Minha sogra tem um citroen c3, que se fica mais de uma semana parado nao liga mais, e tem 3mil km... Como a bateria e muito nova acho que nao deveria ter problema, mas estou apreensivo pois meu voo chega e temos que pegar a camionete e viajar ate a minha cidade bage, que fica a 370km.. Alguem ja passou por isso?
Abraços a todos...
JoaoClaudio
24/04/2013, 09:04
THIAGO tEM UMA FOTO DESSA TRAVA DE ESTEPE PRA GENTE VER COMO É?
JoaoClaudio
24/04/2013, 09:07
Descobriu por experiência própria ou por ouvir falar?
A Triton flex que eu tinha, quando enchia muito ficava cheirando gasolina, disseram que retornava pelo respiro e ficava parada por isso o cheiro forte. Tb li umas 3 reportagens, me falaram na CCS (o que não vale muito né), não lembro em qual carro acho que tava escrito no manual ou naqueles panfletos que vem no carro 0km. Na pratica não parece que faz mta diferença em nada.
Pois é, eu só encho até o primeiro estalo. To desconfiando do posto... Próximo abastecimento vou tentar em outro pra ver se vai continuar a diferença.
Sei que em ciclo otto não é bom encher até o talo pq é possível encharcar o carvão ativado do cânister, o que pode levar a aumento de consumo e emissões. Mas sinceramente não sei se veículos a diesel tem cânister tb... De td jeito sempre abasteço até a primeira travada.
Abraço
As vezes o Diesel espuma mais (não sei se é de pior qualidade ou não) e ai dá diferença mesmo, mas não é mta. Tinha um posto que eu abastecia que a gasolina era barata demais, mas era boa, ai comecei a desconfiar que a bomba rodava mais do que saia, logo depois interditaram.
Já enchi umas vezes até o talo na S10 e não deu problema.
euclidesneto
24/04/2013, 10:29
Também já vi reportagens dizendo que é errado, mas sempre encho até o talo.
Ga.Afonso
24/04/2013, 10:35
Bom dia a todos... Estou com uma duvida, estou de ferias viajando desde o dia 4/04 e retorno somente no dia 3/05, deixei a minha s10 em uma garagem parada, em porto alegre... Ninguem mexeu nela desde então... Estou com medo que nao ligue por causa da bateria... Minha sogra tem um citroen c3, que se fica mais de uma semana parado nao liga mais, e tem 3mil km... Como a bateria e muito nova acho que nao deveria ter problema, mas estou apreensivo pois meu voo chega e temos que pegar a camionete e viajar ate a minha cidade bage, que fica a 370km.. Alguem ja passou por isso?
Abraços a todos...
Acho que ela vai pegar, qualquer coisa aciona o seguro que eles te socorrem com uma bateria e o cabo.
Robertorcv
24/04/2013, 11:05
Abraços a todos...
Quando for ficar muito tempo parado em um lugar seguro, desligue o cabo positivo da bateria. Digo lugar seguro pois o alarme não irá funcionar.
mauriciocsf
24/04/2013, 12:58
Abraços a todos...
pessoal, tem algo muito interessante na nova s10 que quase ninguem sabe. é um sistema que desliga varios componentes do carro no caso de uma viagem longa para economizar a bateria. e nao tem no manual, um mecanico me disse bem antes de eu receber o carro, nao lembro muito bem. mas seria algo de com o carro ligado vc tentar dar a partida e ficar em torno de uns 15 segundos. ai a bateria no painel vai ficar piscando. é um sistema em varios carros da gm, so que eu nao vi no manual. quem souber direitinho isso ai explica aqui. é o chamado "modo transporte", ele me mostrou numa diesel, acho que a flex deve ter tambem. olha o que eu vi na internet "liga a chave de ignição, liga o alerta, pisa no freio e dá a partida por trinta segundo para habilitar o modo de transporte. Em alguns carros, a luz da bateria pisca enquanto esse sistema está funcionando. Depois disso, o carro reconhece que foi ativado. Ele permanece enquanto não for desativado pela mesma forma".
Ga.Afonso
24/04/2013, 15:14
pessoal, tem algo muito interessante na nova s10 que quase ninguem sabe. é um sistema que desliga varios componentes do carro no caso de uma viagem longa para economizar a bateria. e nao tem no manual, um mecanico me disse bem antes de eu receber o carro, nao lembro muito bem. mas seria algo de com o carro ligado vc tentar dar a partida e ficar em torno de uns 15 segundos. ai a bateria no painel vai ficar piscando. é um sistema em varios carros da gm, so que eu nao vi no manual. quem souber direitinho isso ai explica aqui. é o chamado "modo transporte", ele me mostrou numa diesel, acho que a flex deve ter tambem. olha o que eu vi na internet "liga a chave de ignição, liga o alerta, pisa no freio e dá a partida por trinta segundo para habilitar o modo de transporte. Em alguns carros, a luz da bateria pisca enquanto esse sistema está funcionando. Depois disso, o carro reconhece que foi ativado. Ele permanece enquanto não for desativado pela mesma forma".
Exatamente, a diesel tenho certeza que possui, pois recebi a minha com esse sistema ativado. Tive que retornar a concessionaria p/ desativarem.
Robertorcv
24/04/2013, 17:23
Exatamente, a diesel tenho certeza que possui, pois recebi a minha com esse sistema ativado. Tive que retornar a concessionaria p/ desativarem.
Nunca vi falar nesse tal "Modo de transporte", muito útil em longos períodos que o veiculo vai ficar parado. Para meu caso nem preciso, estou rodando uma média de 100 km/dia. Fiz a revisão de 30Mkm sábado, paguei 520 reais, trocaram óleo e filtro, reapertaram as porcas do cubo dianteiro. A direção ficou mais firme sem a famosa trepidação ao frear e andar aos 110km/h. Acho que agora o problema foi resolvido, pois antes, balanceando com a roda no lugar ele estava "escondido". A minha está com uma vibração na caixa do filtro de ar do motor. No próximo sábado estarei na Css novamente para solucionar o problema.
Rmdamiani
24/04/2013, 20:35
Otimo... Eheheh.. Se eu tivesse perguntado antes de viajar..:parede:... Agora nao adianta mais... Mas de qualquer forma e bom saber... Vou estudar isto... Depois posto aqui se ligou ou nao...
JoaoClaudio
25/04/2013, 10:03
Quando for ficar muito tempo parado em um lugar seguro, desligue o cabo positivo da bateria. Digo lugar seguro pois o alarme não irá funcionar.
Roberto isso era bom nos carros com menos tecnologia, hj em dia se fizer e por exemplo o radio for codificado, não funciona mais, já aconteceu com uma Ranger minha e quase me ferrei, pq não tinha o codigo, tive que pedia na fabrica! Pode tb dar problema e não ligar mais nos casos daquelas chaves codificadas e a da S10 é.... mto cuidado com isso.
Nunca vi falar nesse tal "Modo de transporte", muito útil em longos períodos que o veiculo vai ficar parado. Para meu caso nem preciso, estou rodando uma média de 100 km/dia. Fiz a revisão de 30Mkm sábado, paguei 520 reais, trocaram óleo e filtro, reapertaram as porcas do cubo dianteiro. A direção ficou mais firme sem a famosa trepidação ao frear e andar aos 110km/h. Acho que agora o problema foi resolvido, pois antes, balanceando com a roda no lugar ele estava "escondido". A minha está com uma vibração na caixa do filtro de ar do motor. No próximo sábado estarei na Css novamente para solucionar o problema.
Tb nunca ouvi falar disso, modo de trasporte? Pra mim é novidade.
Roberto quanto pagou a revisão de 20mil?
euclidesneto
25/04/2013, 10:25
Roberto isso era bom nos carros com menos tecnologia, hj em dia se fizer e por exemplo o radio for codificado, não funciona mais, já aconteceu com uma Ranger minha e quase me ferrei, pq não tinha o codigo, tive que pedia na fabrica! Pode tb dar problema e não ligar mais nos casos daquelas chaves codificadas e a da S10 é.... mto cuidado com isso.
Tive um Santana 93 que o toca-fitas era assim.
mauriciocsf
25/04/2013, 13:19
na verdade seria o negativo.
Thiago Pereira
25/04/2013, 13:37
na verdade seria o negativo.
Exatamente, deve-se descontar sempre o negativo primeiro.
O motivo é que na imensa maioria dos veículos o negativo é conectado a massa, então caso desconcerte primeiro o positivo corre-se o risco de encostar a chave em alguma parte metálica e fechar um curto, ou ainda após descontar pode-se encostar acidentalmente o cabo positivo também em algo metálico gerando um curto rápido, mas que pode ser suficiente para queimar a ECU e outros componentes eletrônicos, já que existe uma grande quantidade de capacitares nos sistemas que acumulam energia.
JoaoClaudio
25/04/2013, 16:27
Exatamente, deve-se descontar sempre o negativo primeiro.
O motivo é que na imensa maioria dos veículos o negativo é conectado a massa, então caso desconcerte primeiro o positivo corre-se o risco de encostar a chave em alguma parte metálica e fechar um curto, ou ainda após descontar pode-se encostar acidentalmente o cabo positivo também em algo metálico gerando um curto rápido, mas que pode ser suficiente para queimar a ECU e outros componentes eletrônicos, já que existe uma grande quantidade de capacitares nos sistemas que acumulam energia.
Caraca! Melhor então deixar descarregar a bateria e chamar o seguro na hora que voltar. Eita.
Robertorcv
26/04/2013, 07:47
Tb nunca ouvi falar disso, modo de trasporte? Pra mim é novidade.
Roberto quanto pagou a revisão de 20mil?
João, paguei 520 dilmas. Na Css eles deixam elas assim no estoque. Com o cabo de bateria desligado, sei que o correto é desligar o negativo primeiro mesmo. Agora ficou a duvida...:pensativo:. No dia que fui pegar a minha estava desconectado algum cabo. deve ser o negativo mesmo... Me desculpem pelo engano.
Robertorcv
26/04/2013, 07:53
Tive um Santana 93 que o toca-fitas era assim.
O da S10 não é codificado...
JoaoClaudio
26/04/2013, 15:22
O da S10 não é codificado...
Mas a chave é... será que não pifa?
Robertorcv
26/04/2013, 15:30
Sei lá, vamos esperar os colegas se manifestarem...
Thiago Pereira
26/04/2013, 16:02
Caraca! Melhor então deixar descarregar a bateria e chamar o seguro na hora que voltar. Eita.
Desconecte o negativo que não terá problemas.
Nos veículos mais modernos a grande maioria das informações são gravadas na memória não-volátil, isso significa que mesmo desconectando a bateria não terá problemas, em alguns modelos, as exceções são para configurações do rádio, hodômetro parcial, médias de consumo, velocidade, etc. e as personalizações de funções quando disponíveis que serão perdidas.
Configurações de data e horário, também são perdidas.
Isso acontece porque hoje memorias do tipo flash (iguais pendrives de computador) são muito baratas em comparação com o que eram 10 anos atrás, onde por questões de custos eram utilizadas memorias voláteis (ex.: RAM).
Sobre o rádio, normalmente também há outra função: o rádio se comunica por uma rede chamada CAN com a ECU do veiculo, caso mesmo após a desconexão da bateria a ECU ainda seja a mesma não é solicitado o código, caso contrario sim.
Robertorcv
26/04/2013, 16:18
Desconecte o negativo que não terá problemas.
Nos veículos mais modernos a grande maioria das informações são gravadas na memória não-volátil, isso significa que mesmo desconectando a bateria não terá problemas, em alguns modelos, as exceções são para configurações do rádio, hodômetro parcial, médias de consumo, velocidade, etc. e as personalizações de funções quando disponíveis que serão perdidas.
Configurações de data e horário, também são perdidas.
Isso acontece porque hoje memorias do tipo flash (iguais pendrives de computador) são muito baratas em comparação com o que eram 10 anos atrás, onde por questões de custos eram utilizadas memorias voláteis (ex.: RAM).
Sobre o rádio, normalmente também há outra função: o rádio se comunica por uma rede chamada CAN com a ECU do veiculo, caso mesmo após a desconexão da bateria a ECU ainda seja a mesma não é solicitado o código, caso contrario sim.
Bela aula Thiago,
Universidade 4x4 Brasil.
Abraços
mauriciocsf
26/04/2013, 19:00
pessoal, hj quando eu estacionei o carro num lugar com aqueles calçamentos todo irregular eu achei o lado direito mais alto que o esquerdo, visto lateralmente o carro. realmente como era irregular o direito tava mais alto. coloquei num local plano e fui la e medi cada um. do estribo pro chao, de um determinado ponto, perto da traseira, o lado direito ta mais alto no maximo 2 cm, acho que talvez ate menos. analisando, vi que o estribo do lado direito esta colocado levemente mais acima que o do lado esquerdo. o estribo é o original da gm instalado la mesmo. sera motivo pra se preocupar ou ja que o estribo so serve para pisar nao devo me preocupar. vcs ja observaram se tem uma leve diferença de um para o outro? por exemplo, no lado esquerdo, entre o estribo e o carro, eu passo meu dedo tranquilo, do lado direito praticamente nao passa, fica bem apertado.
Rmdamiani
26/04/2013, 19:07
pessoal, hj quando eu estacionei o carro num lugar com aqueles calçamentos todo irregular eu achei o lado direito mais alto que o esquerdo, visto lateralmente o carro. realmente como era irregular o direito tava mais alto. coloquei num local plano e fui la e medi cada um. do estribo pro chao, de um determinado ponto, perto da traseira, o lado direito ta mais alto no maximo 2 cm, acho que talvez ate menos. analisando, vi que o estribo do lado direito esta colocado levemente mais acima que o do lado esquerdo. o estribo é o original da gm instalado la mesmo. sera motivo pra se preocupar ou ja que o estribo so serve para pisar nao devo me preocupar. vcs ja observaram se tem uma leve diferença de um para o outro? por exemplo, no lado esquerdo, entre o estribo e o carro, eu passo meu dedo tranquilo, do lado direito praticamente nao passa, fica bem apertado.
Eu notei na minha a mesma coisa.. Olhando de tras... Um lado e mais alto que o outro... Qdo levei na ccs, mediram e tinha um cm de diferenca... Eu medi depois e deu mais, acho que e pelo piso... Mas que eu noto isso eu noto... Mediram ate em outra zero km e tinha uma diferenca minima tb... Nao sei...
Robertorcv
26/04/2013, 19:16
Eu notei na minha a mesma coisa.. Olhando de tras... Um lado e mais alto que o outro... Qdo levei na ccs, mediram e tinha um cm de diferenca... Eu medi depois e deu mais, acho que e pelo piso... Mas que eu noto isso eu noto... Mediram ate em outra zero km e tinha uma diferenca minima tb... Nao sei...
Possivelmente existe regulagem...Não é motivo de preocupação.
Alguém ai usa a central multimídia da marca M1 ? Estou prestes a comprar, mas gostaria da opinião de alguém que tenha. Valeu
Thiago Pereira
27/04/2013, 10:32
Alguém ai usa a central multimídia da marca M1 ? Estou prestes a comprar, mas gostaria da opinião de alguém que tenha. Valeu
É só pesquisar....eu 10 segundos com o minimo esforço buscando por "S10 M1" olha o que achei:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/99252-nova-s10-2012-a-97.html#post1783636
Opa amigo, peço desculpas pela minha falta de conhecimento e agradeço a sua resposta e eficiência. Valeu
Robertorcv
28/04/2013, 21:57
É só pesquisar....eu 10 segundos com o minimo esforço buscando por "S10 M1" olha o que achei:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/99252-nova-s10-2012-a-97.html#post1783636
Olá colegas,
Quem quiser o rack de teto para a nova S10 modelo original semelhante ao da LTZ segue o site:
Longarina rack de teto semelhante a original p/ Nova S10 2012 em diante cabine dupla (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-2913-longarina_rack_de_teto_semelhante_a_original_p_nov a_s10_2012_em_diante_cabine_dupla)
JoaoClaudio
29/04/2013, 09:55
Eu sempre achei que isso fosse paranóia minha, eu sempre acho que os meus carro são mais baixos do lado do motorista.
Na antiga S10 V6 que eu tive era fato, até regularam alguma coisa pra ficar identico.
Na Triton tb, estava mais baixa do lado do motorista e regularam a suspensão.
Agora nessa S10 já percebi a mesma coisa, porém não vou mexer nisso, pq ta parecendo toque.....
mauriciocsf
29/04/2013, 12:00
pessoal, é normal cantar muito a turbina, nesse caso, quem pode me responder sao os que possuem cambio manual. pois ocorre o seguinte, suponha que eu esteja em 4ª marcha a 40km/h. a rotaçao esta em media 1400 antes do turbo entrar, e o carro precisa de força pra subir o giro, entao a turbina pia ate chegar numa rotaçao de força. ja percebi que isso ocorre apenas se a velocidade estiver um pouco menor pra marcha. a 4ª marcha é 50km/h ate 75km/h o recomendavel no manual. o mesmo acontece se eu estiver de 5ª a 60km/h. é obvio que nao estou forçando o motor pra menos, pois a velocidade é apenas um pouco menor, e o giro esta em torno de 1400, e costumo trocar de marcha a +-2000rpm de acordo com as velocidades no manual, o que ocorre é que as vezes preciso reduzir levemente tirando o pe do acelerador e depois pressiono, mantendo a mesma marcha.
tiagosapucaia
29/04/2013, 13:35
Amigos, vi esse tópico e resolvi compartilhar minha angústia
Conheci a nova S10 LT Flex esse final de semana, e achei muito legal. Entre Ranger, Amarok e L200 foi a que mais me agradou (pelo menos aos olhos).
No entanto no site "Opinião do Dono" (creio que muitos conhecem) estão chovendo reclamações ao novo modelo.
Será que procedem ou são exageradas?
dezursao
30/04/2013, 02:37
Hoje viajando com minha s10 LT 4x4 AT com 22000km, fui ultrapassar um caminhão e derrepente ela perdeu a força e acendeu a luz da injeção, e deu um aviso no computador de POTENCIA DO MOTOR REDUZIDA!, dai se eu acelerar mais da metade do acelerador ela ate se apaga e as vezes aparece PRESSÃO BAIXA DO OLEO. tive que seguir viagem a 90km e sem poder acelerar, levei na css aqui da cidade e os mecanicos acho que sabem menos que eu. Alguem aqui ja teve problema parecido?
JoaoClaudio
30/04/2013, 10:03
Conheci a nova S10 LT Flex esse final de semana, e achei muito legal. Entre Ranger, Amarok e L200 foi a que mais me agradou (pelo menos aos olhos).
No entanto no site "Opinião do Dono" (creio que muitos conhecem) estão chovendo reclamações ao novo modelo.
Não sei se todas são verdadeiras, mas ouvi algumas reclamações da S10 flex sobre barulhos no cambio.
JoaoClaudio
30/04/2013, 10:07
Hoje viajando com minha s10 LT 4x4 AT com 22000km, fui ultrapassar um caminhão e derrepente ela perdeu a força e acendeu a luz da injeção, e deu um aviso no computador de POTENCIA DO MOTOR REDUZIDA!, dai se eu acelerar mais da metade do acelerador ela ate se apaga e as vezes aparece PRESSÃO BAIXA DO OLEO. tive que seguir viagem a 90km e sem poder acelerar, levei na css aqui da cidade e os mecanicos acho que sabem menos que eu. Alguem aqui ja teve problema parecido?
Cara este relato é preocupante. Qual diesel vc está usando? Conferiu o oleo do motor? Tava baixo?
Alias na minha eu completei o oleo do motor, pois faltava meio litro.... e agora ja baixou de novo... não lembro mas li um post que em carros diesel o oleo com meio litro abaixo é normal.... alguém confirma?
dezursao
30/04/2013, 13:22
Estou usando diesel comum mesmo, mas de uma olhada no reclame aqui, tem varios com o mesmo problema, vou levar na css hoje para ver se descobrem o problema, essa s10 nova esta com muitos problemas
JoaoClaudio
30/04/2013, 13:53
Estou usando diesel comum mesmo, mas de uma olhada no reclame aqui, tem varios com o mesmo problema, vou levar na css hoje para ver se descobrem o problema, essa s10 nova esta com muitos problemas
Se vc está usando o diesel comum mesmo, acabou de responder umas das maiores questões sobre as novas picapes diesel:
SÓ PODE USAR DIESEL S50 ou S10!!!
Está escrito no manual isso. Se vc usou o diesel comum é bem provável que não haverá garantia e não vai adiantar reclamar!
Vc usar um combustivel que não pode não é defeito da picape. Mesma coisa que usar etanol em carro só a gasolina uma hora pifa.
mauriciocsf
30/04/2013, 14:49
pessoal, alguem conhece esse produto?408862
Limpa, impermeabiliza, repele a água, dá brilho protege em uma única operação.
Seu carro protegido por longa duração contra maresia, fuligens, resíduos de àrvores e demias poluentes.
parece ser muito bom, tou pensando em usar aqui no carro, sera que ele é tudo isso, na internet ta 15 reais, tem aqui no extra, acho que mais caro, e tem um com o liquido meio branco e outro transparente, alguem ja usou? funciona mesmo?
Robertorcv
30/04/2013, 16:10
Cara este relato é preocupante. Qual diesel vc está usando? Conferiu o oleo do motor? Tava baixo?
Alias na minha eu completei o oleo do motor, pois faltava meio litro.... e agora ja baixou de novo... não lembro mas li um post que em carros diesel o oleo com meio litro abaixo é normal.... alguém confirma?
No manual informa a respeito de baixar óleo, acho que é 0,5 l a cada 1000km, os motores 16v baixam mais óleo também. Esse motor da S10 esconde óleo no cabeçote, uma vez chamei até o guincho pois fui conferir a vareta e ela estava seca...Cheguei gelar...
Antes do guincho chegar liguei o carro :screwy: para poder sair do lugar que estava que não tinha como o guincho encostar, passaram alguns minutos e conferir novamente a vareta. Surpresa! o óleo estava no meio da vareta. Liguei o carro pois tinha conferido o óleo uns 5 dias antes e não tinha andado muito com o carro e não tinha vazamentos, a água do reservatório de arrefecimento estava sem óleo, nível normal. Então pensei...esse óleo tem que estar ai dentro...e estava. Liguei para o seguro e cancelei a solicitação.
Robertorcv
30/04/2013, 16:16
Amigo, nem fale lá que esta usando diesel comum, mesmo assim a garantia já era...se eles corrigirem o problema sem que você pague já esta no lucro.
Amigos Robertocv, JoaoClaudio e os outro presentes nesse fórum, usuários da nova s10. Ninguém usa o diesel comum? todos usam outro tipo de diesel? seja ele s50 ou s10... Sempre usei o comum e nada apresenta. Nem todos os postos tem um diesel diferente do comum, no caso da mistura no tanque há algum problema? Esse relato preocupa a nós proprietários.
MaurícioBsb
30/04/2013, 18:14
As unicas total flex diesel são as antigas, pelo que vi e li as unicas desta nova safra que aguentam um pouco mais tempo o diesel antigo S500 e so a Frontier as outras se usar vão ter problemas, cuidado
Thiago Pereira
30/04/2013, 18:36
As CCS não estão explicando na entrega técnica que apenas pode ser utilizado diesel S10?
O adesivo na tampa do combustível, ninguém lê?
O manual do proprietário, ninguém lê?
Como já disseram, provavelmente a culpa é do diesel, e se não for provavelmente eles (a CCS) vão colocar a culpa nele.
Mantenha-nos informados, estamos curiosos de como será a tratativa da CCS neste caso.
Todo carro a diesel que você roda acima de 100km/h baixa oleo, se nao tiver cuidado ele zera.
leobnaval
30/04/2013, 22:50
Todo motor baixa óleo uns mais outro menos depende do projeto do motor, a informação correta do limite que o motor pode consumir de óleo durante uma certa quilometragem está no manual do fabricante.
Todo carro a diesel que você roda acima de 100km/h baixa oleo, se nao tiver cuidado ele zera.
Amigo este tipo de informação nem precisa postar, não tem lógica alguma isso. Alias um motor de um veículo que roda na cidade é pra consumir tanto óleo quanto um motor que mantem-se numa velocidade de cruzeiro como a que você citou 100 km/h.
[]s
leobnaval
30/04/2013, 22:54
O problema principal no caso foi do próprio usuário e também da css que efetuou (ou não) a entrega técnica.
Esta S10 está validada somente para usar diesel de baixo teor de enxofre S50 ou S10, se você usou somente diesel comum S500 (ou até mesmo o S1800) com certeza vai apresentar defeitos.
Diesel comum somente em emergências (quando o veículo não tiver combustível e você não achar o S50 ou S10) e deve-se completar o tanque assim que possível com diesel de baixo teor de enxofre para diluir o diesel do tanque reduzindo o teor de enxofre do comb. no tanque.
Vamos acompanhar o andamento do seu caso mantenha-nos informados.
[]s
dezursao
01/05/2013, 02:11
O problema principal no caso foi do próprio usuário e também da css que efetuou (ou não) a entrega técnica.
Esta S10 está validada somente para usar diesel de baixo teor de enxofre S50 ou S10, se você usou somente diesel comum S500 (ou até mesmo o S1800) com certeza vai apresentar defeitos.
Diesel comum somente em emergências (quando o veículo não tiver combustível e você não achar o S50 ou S10) e deve-se completar o tanque assim que possível com diesel de baixo teor de enxofre para diluir o diesel do tanque reduzindo o teor de enxofre do comb. no tanque.
Vamos acompanhar o andamento do seu caso mantenha-nos informados.
[]s
No posto que abasteço a anos não tem disesel s50, como tinha uma hilux 2011 achei que era frescura, mas ouvindo os relados dos amigos do forum vou encher de diesel s10 e testar bem, a procipio querem trocar a bomba de alta pressão, nem falaram nada de garantia, a css é bem prestativa. vou testar e reportar aqui no forum. Outor problema que consertaram foi um barulho que fazia na direção hidraulica, parecia que estava forçando algo, mas estava tão alto que dava para ouvir de for, dai trocaram as mangueiras do sistema, melhorou mas fica um rangidinho, mas dai etstei todas que tinham no patio e todas tem um rangido quando vira para esquerda.
dezursao
01/05/2013, 02:12
E gostaria de sabre se algume ja tirou os barulhos na coluna dos cintos dianteiros?
leobnaval
02/05/2013, 01:07
No posto que abasteço a anos não tem disesel s50, como tinha uma hilux 2011 achei que era frescura
O exigência de combustível com baixo teor de enxofre se deu a partir dos modelos 2012 (jan. de 2012), na sua (ex) hilux 2011 realmente aceita qualquer tipo de diesel.
JoaoClaudio
02/05/2013, 09:49
Amigos Robertocv, JoaoClaudio e os outro presentes nesse fórum, usuários da nova s10. Ninguém usa o diesel comum? todos usam outro tipo de diesel? seja ele s50 ou s10... Sempre usei o comum e nada apresenta. Nem todos os postos tem um diesel diferente do comum, no caso da mistura no tanque há algum problema? Esse relato preocupa a nós proprietários.
Ozneto:
Em todas as picapes novas só se deve usar diesel S50 ou S10, pode até ser que algumas tolerem o diesel comum por um tempo, mas S10, Ranger e Amarok tem recomendação explicita que só pode usar desses, leia o manual.
Se usar diesel comum e der problema, o que pelo relato aconteceu, a culpa deve ser do proprietário. Não temos muitas S10 com problema no motor, ai aparece uma pifando e estava sendo abastecida com diesel comum. Pronto....
Resumindo: NÃO pode usar diesel comum se a sua não deu pau até agora, ótimo. Mas se der vc vai perder a garantia.
JoaoClaudio
02/05/2013, 09:50
Obrigado! Vou ficar de olho.
JoaoClaudio
02/05/2013, 10:00
Todo motor baixa óleo uns mais outro menos depende do projeto do motor, a informação correta do limite que o motor pode consumir de óleo durante uma certa quilometragem está no manual do fabricante.
Amigo este tipo de informação nem precisa postar, não tem lógica alguma isso. Alias um motor de um veículo que roda na cidade é pra consumir tanto óleo quanto um motor que mantem-se numa velocidade de cruzeiro como a que você citou 100 km/h.
[]s
O interessante é que em 10.000km não baixou nada! Agora depois dos 15.000km baixou uma vez e logo depois que eu completei sem andar nem 1000km baixou de novo.
Pablo RR
02/05/2013, 10:21
Que motor baixa oleo, isso é verdade. Mas se voce tiver que completar entre o periodo de troca isso está errado.
Motor 2.8 mwm: Rodei uns 10.000km com um vazamento de oleo de motor pela junção da bomba de vacuo com bomba de direção hidraulica (não foi desleixo, kkkkk, mandei trocar juntas 3 vezes, até que desisti de 'testar o serviço do reparador' e comprei uma nova), que pingava 2 gotas toda noite na minha garagem (fora o que ficava melado no motor) e nunca completei oleo, e nesse periodo fiz viagens de mais de 2.000km em BR e a mais de 100km/h.
- mesmo vazando e 'consumindo' o oleo do motor, a vareta nunca chegou perto da marca minima. Troco oleo a cada 5.000km, juntamente com o filtro.
O exigência de combustível com baixo teor de enxofre se deu a partir dos modelos 2012 (jan. de 2012), na sua (ex) hilux 2011 realmente aceita qualquer tipo de diesel.
Embora eu só tenha usado o diesel S50 e posteriormente o S10 até hoje, o manual da minha hilux (2012) não faz mensão alguma ao uso de combustível com baixo teor de enxofre, mas tem alguma coisa em relação ao número de cetanos, se não me engano 48. Sei que existe uma relação entre o número de cetanos e a qualidade da combustão, mas não sei se existe uma relação entre o número de cetanos e quantidade de enxofre do combustível.
leobnaval
02/05/2013, 18:29
Embora eu só tenha usado o diesel S50 e posteriormente o S10 até hoje, o manual da minha hilux (2012) não faz mensão alguma ao uso de combustível com baixo teor de enxofre, mas tem alguma coisa em relação ao número de cetanos, se não me engano 48. Sei que existe uma relação entre o número de cetanos e a qualidade da combustão, mas não sei se existe uma relação entre o número de cetanos e quantidade de enxofre do combustível.
Segue a informação: O Diesel S-10 tem número de cetano de 48, contra 42 do Diesel S-500/1800 e 46 do Diesel S-50. O número de cetano mede a qualidade de ignição.
Fonte: http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/b4f3cb004de479c08eaadf73cb9b3dc7/perguntas-frequentes-S-10.pdf?MOD=AJPERES
Portanto a Toyota pede (tem que ver ser é obrigatóriamente ou recomendado) utilizar o diesel S10, que possui 48 cetanos.
[]s
A tua é 163 ou 171cv?
171 cv. A parti de 2012 todas hilux diesel são 171 cv.
Robertorcv
02/05/2013, 21:02
O interessante é que em 10.000km não baixou nada! Agora depois dos 15.000km baixou uma vez e logo depois que eu completei sem andar nem 1000km baixou de novo.
Você não trocou com 10.000km? Mesmo andando somente em estrada estou realizando a troca a cada 10 mil. A minha quando estava com uns 18000 km coloquei uns 750 ml de oleo, tinha trocado com 10.000 km. Pelo manual pode-se consumir 750 ml a cada 1000 km rodados.
409227
Robertorcv
02/05/2013, 21:05
Que motor baixa oleo, isso é verdade. Mas se voce tiver que completar entre o periodo de troca isso está errado.
Motor 2.8 mwm: Rodei uns 10.000km com um vazamento de oleo de motor pela junção da bomba de vacuo com bomba de direção hidraulica (não foi desleixo, kkkkk, mandei trocar juntas 3 vezes, até que desisti de 'testar o serviço do reparador' e comprei uma nova), que pingava 2 gotas toda noite na minha garagem (fora o que ficava melado no motor) e nunca completei oleo, e nesse periodo fiz viagens de mais de 2.000km em BR e a mais de 100km/h.
- mesmo vazando e 'consumindo' o oleo do motor, a vareta nunca chegou perto da marca minima. Troco oleo a cada 5.000km, juntamente com o filtro.
Não é bem assim não.....409228
Segue a informação: O Diesel S-10 tem número de cetano de 48, contra 42 do Diesel S-500/1800 e 46 do Diesel S-50. O número de cetano mede a qualidade de ignição.
Fonte: http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/b4f3cb004de479c08eaadf73cb9b3dc7/perguntas-frequentes-S-10.pdf?MOD=AJPERES
Portanto a Toyota pede (tem que ver ser é obrigatóriamente ou recomendado) utilizar o diesel S10, que possui 48 cetanos.
[]s
Interessante o link, olhei no manual novamente e lá a recomendação é para usar somente diesel com 48 cetanas ou mais. Porém na época que o carro foi lançado só exitia o S50 no mercado brasileiro, que como vc disse tem 46 cetanos. Eu devo ter rodado pelo menos uns 15.000 km com o S50.
Tô curioso para saber qual era a recomendação no manual para a hilux 2006 e 2009. Será que era 42 cetanos?
Beinotti
03/05/2013, 11:26
Bom dia foristas.
Acabo de pegar minha S10 flex. Enchi o tanque com Vpower (foram 72 lts).
Depois posto as médias que aferi.
Abr.
MaurícioBsb
03/05/2013, 13:47
Bom dia foristas.
Abr.
muito bom, e parabens pela aquisição!
tiagosapucaia
03/05/2013, 13:51
Bom dia foristas.
Abr.
Beinotti, parabéns pela compra meu amigo. É uma linda viatura
Estou curioso pelos resultados :)
JoaoClaudio
03/05/2013, 14:57
Você não trocou com 10.000km? Mesmo andando somente em estrada estou realizando a troca a cada 10 mil. A minha quando estava com uns 18000 km coloquei uns 750 ml de oleo, tinha trocado com 10.000 km. Pelo manual pode-se consumir 750 ml a cada 1000 km rodados.
409227
Fala Roberto!
Troquei sim na revisão de 10mil km, mas antes disso não tinha baixado nada. Agora já baixou 2 vezes. Mas se é normal OK. Vou verificar e completo de novo.
Obrigado pela dica.
edmar jamil
03/05/2013, 22:20
Ai pessoal sou novo por aqui, depois de muitas indecisões sobre qual picape comprar, é claro dentro das minhas possibilidades na duvida entre a Attack e a S10 acabei em optar pela lider de mercado e acabei fechando com a S10, por vários motivos dentre aquele que mais pesou foi a CSS, no caso a Nissan não tem na minha cidade embora ela cabia melhor no meu bolso, mas depois de muitas brigas no preço acabei fechando um LT 4x4 cambio automático por 104 mil no PR penso eu que o preço foi interessante já que consegui um desconto de 7 k, na Attack tinha conseguido por 94 mil também no PR, mas preferi fazer um esforço maior e comprar a S10, me pediram duas semanas de prazo para entregar, achei um prazo até curto pelos relatos da Ranger que ta beirando de 3 a 4 meses para ser entregue, agora é esperar e torcer pra que eu tenha sorte com a minha viatura, já que to saindo de uma strada adventure, vai da para estranhar um pouco, tendo duvidas venho aqui me informar, OBRIGADO!!
Robertorcv
03/05/2013, 22:58
Ai pessoal sou novo por aqui, depois de muitas indecisões sobre qual picape comprar, é claro dentro das minhas possibilidades na duvida entre a Attack e a S10 acabei em optar pela lider de mercado e acabei fechando com a S10, por vários motivos dentre aquele que mais pesou foi a CSS, no caso a Nissan não tem na minha cidade embora ela cabia melhor no meu bolso, mas depois de muitas brigas no preço acabei fechando um LT 4x4 cambio automático por 104 mil no PR penso eu que o preço foi interessante já que consegui um desconto de 7 k, na Attack tinha conseguido por 94 mil também no PR, mas preferi fazer um esforço maior e comprar a S10, me pediram duas semanas de prazo para entregar, achei um prazo até curto pelos relatos da Ranger que ta beirando de 3 a 4 meses para ser entregue, agora é esperar e torcer pra que eu tenha sorte com a minha viatura, já que to saindo de uma strada adventure, vai da para estranhar um pouco, tendo duvidas venho aqui me informar, OBRIGADO!!
Bom preço, vale a pena o esforço. A S10 é bem mais moderna que a Frontier, são boas Pick-ups mas eu sou mais a S10....
Rmdamiani
04/05/2013, 08:21
Otimo... Eheheh.. Se eu tivesse perguntado antes de viajar..:parede:... Agora nao adianta mais... Mas de qualquer forma e bom saber... Vou estudar isto... Depois posto aqui se ligou ou nao...
Ligou normalmente, depois de um mes parada.... Abraços...
mauriciocsf
04/05/2013, 09:49
Ligou normalmente, depois de um mes parada.... Abraços...
pois é, eu ainda vou ver se consigo colocar naquele modo transporte. uma curiosidade que vi na s10 a diesel, é que a ventoinha dela funciona constantemente, uma que fica entre o radiador e o motor é normal né girar sempre? sera que tem outras?
Olá Pessoal, estou em duvida, entre uma Hilux SRV 4x4 Autom. 2010 e uma S10 LT 4x4 Autom. zero, quanto ao custo de seguro, revisões e manutenção das duas, alguém tem noção qual delas tem o menor custo para mante-las?
Com relação a compra, na Hilux usada a compra é avista e na s10 é 50% de entrada e o restante em 30x sem juros, os valores dela são bem próximos 100mil da Hilux e 107mil da S10.
Abraços,
Alexandre
Thiago Pereira
04/05/2013, 15:09
uma curiosidade que vi na s10 a diesel, é que a ventoinha dela funciona constantemente, uma que fica entre o radiador e o motor é normal né girar sempre? sera que tem outras?
A ventilador é ligado direto ao motor através da correia de acessórios e possui um acoplamento viscoso que dependendo da temperatura "controla" a velocidade, por isso gira constantemente.
O funcionamento desse acoplamento é bem interessante, vale a pena uma pesquisada para aprender e entender.
Normalmente motores longitudinais utilizam esse sistema.
Thiago Pereira
04/05/2013, 15:21
Olá Pessoal, estou em duvida, entre uma Hilux SRV 4x4 Autom. 2010 e uma S10 LT 4x4 Autom. zero, quanto ao custo de seguro, revisões e manutenção das duas, alguém tem noção qual delas tem o menor custo para mante-las?
Com relação a compra, na Hilux usada a compra é avista e na s10 é 50% de entrada e o restante em 30x sem juros, os valores dela são bem próximos 100mil da Hilux e 107mil da S10.
Abraços,
Alexandre
Duvida cruel!
Se a Hilux estiver muito conservada e tiver boa procedência optaria por ela, porem a S10 é ZERO e tem uma mecânica mais atual e refinada com motor mais potente e torcudo e cambio 6 marchas sequencial, o que também significa mais cuidados e diesel com baixo teor de enxofre.
Se seu uso for principalmente em cidade e rodovia a S10 deve ser a melhor opção, agora se for para colocar no batente e ralar a Hilux pela "facilidade" na manutenção.
Sobre o financiamento com 50% e taxa zero em 30 meses, está valendo para a LT também? Consultei uma CCS e falaram que é apenas para a LTZ.
Tento o dinheiro à vista e optando pela S10 financiada no final das contas o preço das duas vai ser praticamente o idêntico se aplicar a diferença em poupança, se tiver aplicação melhor fica ainda mais vantajoso para a S10.
Lexlucio
04/05/2013, 17:52
Amigo, conheço o site e até já fiz comentários no site. Bom o unico problema que a s10 tem é um ploc ploc, plec plec gerado em ruas esburacadas ou cheias de remendos que fazem o cardan dar uma balançada com a suspensão, ai faz o barulho ploc ploc em velocidade mais baixa. Já recebi email da ccs e eles afirmaram que o barulho vem da porçao final do cardan, antes de unir ao diferencial, não vem das cruzetas. Depois que a gm respondeu a questão já fiquei tranquilo em ter certeza que nada estava caindo, rsssss! Tá de boa, a frontier tinha barulho bem parecido. Agora problemas no cambio é lorota, a galera que não pegou o jeito do cambio. Seguinte, se tu passar a 2a ou 3a com rotação na casa dos 2000 rpm, alem de ser uma baixa rotação para ganhar torque e velocidade de marcha seguinte, tu ainda vai sentir um barulho no cardan bem perto da caixa, nada lá coisa de outro mundo. Agora a melhor rotação para trocar as marchas da flex é acima de 3000 rpm, ai entra sem barulho nenhum e tu tem torque suficiente para aproveitar o ganho de velocidade. Muitos migraram de sedan para pickup e ainda não intenderam a diferença. Se tu precisar trocar uma destas marchas em baixa rotação, como numa descida, procure passar a marcha como um caminhão, ou seja, sem força, sinta o cambio atingir o neutro, conte até 1, 2 e conduza-o a 2a ou 3a. Não existe barulho de caixa seca, apenas um croff, que só acontece pra quem ainda não sabe que está numa pickup. O resto dos barulhos vem da cabeça do povo. Todo freio abs que trabalha treme e faz um barulho normal, graças a deus. Tem muito comentário tosco ali, muita gente não gosta da gm e quer malhar a pickup porque ela incomada quem não a tem. PAlavras de um tecnico da gm, a flex não da problema, a diesel tem problema cronico de desgaste de freio devido ao uso constante de cambio automatico, tirando isso é show de bola!
Lexlucio
04/05/2013, 18:15
Só mais um ponto fundamental para tu ficar antenado. Se tu tem intenção de carregar peso na caçamba ou andar na lama, a s10 flex não atenderia sua necessidade. Ela cai muito bem para cidade, estrada e carga não pesada na caçamba. Porque o motor não foi feito para tanto peso, pode até colocar peso, mas ela vai custar sair da inercia, caso tenha necessidade de força para peso, desista dela.
Sobre o financiamento com 50% e taxa zero em 30 meses, está valendo para a LT também? Consultei uma CCS e falaram que é apenas para a LTZ.
Thiago, a promoção estar para as duas, da uma olhada nesse site
Ofertas | Carros Exclusivos | Preços Promocionais | Chevrolet (http://www.ofertaschevrolet.com.br/site/home/Default.aspx)
pois é, eu não vi a Hilux ainda, o vendedor me informou que era de um senhor que estar trocando por uma zero, que só tem 30mil km rodados e que todas a manutenção quem faz é ele, mas tudo isso são informações do vendedor.
outra coisa, essa informação de que os freios da S10 Automática estão desgastando além do normal procede?
Lexlucio
05/05/2013, 01:57
Ofertas | Carros Exclusivos | Preços Promocionais | Chevrolet (http://www.ofertaschevrolet.com.br/site/home/Default.aspx)
pois é, eu não vi a Hilux ainda, o vendedor me informou que era de um senhor que estar trocando por uma zero, que só tem 30mil km rodados e que todas a manutenção quem faz é ele, mas tudo isso são informações do vendedor.
outra coisa, essa informação de que os freios da S10 Automática estão desgastando além do normal procede?
A informação foi do tecnico da gm, um levantamento feito na oficina apontou que já apareceu automatica com 5 mil km e com freio no ferro. Apareceram outras com quilometragem longe da troca e revisão de freios com os componentes de freio bem sofridos e sofreram trocas prematuras. Ele disse que a diesel automática é bem pesada e se o condutor não intercalar o drive com a troca manual para usar freio motor em descidas longas e serras, certamente vai ter desgaste bem cedo, pois no automatico nao tem como usar Reduzida, apenas o pedal do freio, acarretando desgaste prematuro. Acho a informação bem válida, pois realmente depois que se poe o carro no drive o camarada esquece da vida, acelera e freia...
Robertorcv
05/05/2013, 07:26
A informação foi do tecnico da gm, um levantamento feito na oficina apontou que já apareceu automatica com 5 mil km e com freio no ferro. Apareceram outras com quilometragem longe da troca e revisão de freios com os componentes de freio bem sofridos e sofreram trocas prematuras. Ele disse que a diesel automática é bem pesada e se o condutor não intercalar o drive com a troca manual para usar freio motor em descidas longas e serras, certamente vai ter desgaste bem cedo, pois no automatico nao tem como usar Reduzida, apenas o pedal do freio, acarretando desgaste prematuro. Acho a informação bem válida, pois realmente depois que se poe o carro no drive o camarada esquece da vida, acelera e freia...
A minha está com 31.000 km e os freios estão ok. Todos carros automáticos vão ter o desgaste maior dos freios do que os manuais, sendo ele Toyota, Gm, Ford.... Como o amigo disse você coloca no drive e esquece. Melhor coisa que inventaram...kkkk
Nunca tinha tido carro automático, hoje não pretendo voltar para manual...
Em relação a compra, iria na S10, quando fui comprar estava nessa duvida. Hilux usada ou S10 zera? Mesmo que o carro é conservado, é usado. A chance de defeitos é maior, você não sabe o que o dono já fez com ele e outra, são 03 anos de diferença...é bem tempo.
Renovei o seguro da S10 essa semana pela Liberty, R$ 2058.00, bônus 9 franquia 3.000, minha idade 32anos
Cardoso12
05/05/2013, 09:46
Também estou para comprar a s10 lt automática e gostaria de saber sobre a estabilidade da viatura.
micalves
05/05/2013, 12:11
Alguem já reparou que a alavanca de regulagem do encosto com o uso vai danificar o couro/tecido do banco, como nesta foto?409673
Beinotti
05/05/2013, 12:30
Estou curioso pelos resultados.
Agradeço so votos tiagosapucaia. De fato, é um excelente carro. No passado tive uma S10 CE V6, que era gostosa, bom motor, macia, mas não tanto quanto essa. Aliás, achei essa mole demais! Ela veio com pneus brisgstone 245/70-16. Fui na loja trocá-los por uns BF 265/70-16. O vendedor me ofereceu dois produtos: BF265/70 e 265/75. Montou os dois para que eu visse a diferença. O 265/70 "sumiu" na caixa de roda....hehehe... mesmo com medo de pegar, coloquei 265/75. Abaixo as fotos da bitela. Resultado: ficou mais alta, claro, e apresentou siginificativa diminuição no "sacolejo", aparentando estar mais firme. Agora é escurecer os vidros, vender os pneus originais (que estavam com 12 -doze - km) e diminuir um pouco o preju.
Abraços.
409674409675409676409677409678
A minha está com 31.000 km e os freios estão ok. Todos carros automáticos vão ter o desgaste maior dos freios do que os manuais, sendo ele Toyota, Gm, Ford.... Como o amigo disse você coloca no drive e esquece. Melhor coisa que inventaram...kkkk
Nunca tinha tido carro automático, hoje não pretendo voltar para manual...
Em relação a compra, iria na S10, quando fui comprar estava nessa duvida. Hilux usada ou S10 zera? Mesmo que o carro é conservado, é usado. A chance de defeitos é maior, você não sabe o que o dono já fez com ele e outra, são 03 anos de diferença...é bem tempo.
Renovei o seguro da S10 essa semana pela Liberty, R$ 2058.00, bônus 9 franquia 3.000, minha idade 32anos
Roberto, desgaste maior dos freios de automático é normal, o que preocupa é desgaste como o citado por Lexlucio de troca com 5mil km, mas minha pergunta era se esse desgaste prematuro são caso isolados, ou se era generalizado, como você já estar com 31mil km e sem problema fico mais tranquilo.
Com a promoção que GM estar fazendo fica muito interessante ficar com ela, só falta o seguro da S10 nova ficar melhor que o da Hilux usada, ai não teria nenhum argumento financeiro para não ficar com a S10.
valeu pelas opiniões/informações pessoal!
edmar jamil
05/05/2013, 15:45
O Roberto tive muitas duvidas em relação a não errar na compra, por isso pesquisei um pouco antes de definir o negocio e concordo com voce a S 10 é muito mais moderna sem duvida, quanto a isso com certeza fiz a melhor escolha!
para quem tem a nova S10, pesquisando sobre ela encontrei algumas reclamações sobre a vibração da direção em certas velocidades, quem teve esse problema sabe dizer se conseguiram resolver?
Estou curioso pelos resultados.
Agradeço so votos tiagosapucaia. De fato, é um excelente carro. No passado tive uma S10 CE V6, que era gostosa, bom motor, macia, mas não tanto quanto essa. Aliás, achei essa mole demais! Ela veio com pneus brisgstone 245/70-16. Fui na loja trocá-los por uns BF 265/70-16. O vendedor me ofereceu dois produtos: BF265/70 e 265/75. Montou os dois para que eu visse a diferença. O 265/70 "sumiu" na caixa de roda....hehehe... mesmo com medo de pegar, coloquei 265/75. Abaixo as fotos da bitela. Resultado: ficou mais alta, claro, e apresentou siginificativa diminuição no "sacolejo", aparentando estar mais firme. Agora é escurecer os vidros, vender os pneus originais (que estavam com 12 -doze - km) e diminuir um pouco o preju.
Abraços.
409674409675409676409677409678
Amigo Beinotti, estou na duvida entre 265/70 e 265/75. Oque me diz? O carro se tornou menos macio? Esses pneus são barulhentos na estrada?
Ficou muito bonita e muito robusta. Deu outro ar pro carro. Parabéns.
Lexlucio
05/05/2013, 19:56
[QUOTE=micalves;1921467]Alguem já reparou que a alavanca de regulagem do encosto com o uso vai danificar o couro/tecido do banco, como nesta foto?409673[/QUOTE
Eu notei isso ao dar aquele trato, catando picuinhas. Cortei um pedaço daqueles feltros adesivos de colocar em pé de mesa, anti ruido adesivo, cortei em tira, já que tinha uma peça aqui, e coloquei no couro, ficando uns centimetros para dentro do plastico e uns 3 cm para fora, de forma que na hora que eu assento ainda sobra 1 cm para ficar rossando no plastico. Como o adesivo é cinza ficou be util.
Lexlucio
05/05/2013, 20:04
[QUOTE=micalves;1921467]Alguem já reparou que a alavanca de regulagem do encosto com o uso vai danificar o couro/tecido do banco, como nesta foto?409673[/QUOTE
Eu notei isso ao dar aquele trato, catando picuinhas.
Uma correçao, eu apliquei o feltro adesivo entre o plastico acabamento e o couro, porque ficava um barulho de rossa rossa em viagens, debreia freia, não tinha me atinado que na foto rascou por levantar a maçaneta, uma vez que na ltz essa maçaneta está só no carona.
JoaoClaudio
06/05/2013, 10:21
para quem tem a nova S10, pesquisando sobre ela encontrei algumas reclamações sobre a vibração da direção em certas velocidades, quem teve esse problema sabe dizer se conseguiram resolver?
A minha tem essa vibração desde zero e ainda não consegui arrumar. Já foi na CCS, já balanceei e alinhei e nada.
Alguem postou aqui que é falta de torque nos parafusos das pontas do eixo dianteiro, vou pedir para fazerem isso na revisão de 20mil km.
Beinotti
06/05/2013, 11:18
Amigo Beinotti, estou na duvida entre 265/70 e 265/75. Oque me diz? O carro se tornou menos macio? Esses pneus são barulhentos na estrada?
Ficou muito bonita e muito robusta. Deu outro ar pro carro. Parabéns.
Fala garoto, blz? Então, a diferença dos originais 245/70 para os pneus 265 é brutal. Com esse BF 265/75 ela se tornou firme, mas ainda assim continua macia e confortável. Na vdd o que mudou foi a sensação de o carro está mais na mão, menos suscetível a todas as irregularidades, mas somente algumas, coisa que não acontecia com os pneus originais, que a fazia chacoalhar demais. Posso dizer que, agora, ela está perfeita para mim. Em relação a barulho não tenho como opinar, já que ainda não viajei com ela, mas assim que tiver essa respsota te falo. Dúvida entre um e outro? Monte um 265/70 e outro 265/75 nas rodas da frente, para ter melhor noção do tamanho. Eu fiz isso e fiquei com o 265/75. É isso. Abr.
Rmdamiani
06/05/2013, 11:46
Fala garoto, blz? Então, a diferença dos originais 245/70 para os pneus 265 é brutal. Com esse BF 265/75 ela se tornou firme, mas ainda assim continua macia e confortável. Na vdd o que mudou foi a sensação de o carro está mais na mão, menos suscetível a todas as irregularidades, mas somente algumas, coisa que não acontecia com os pneus originais, que a fazia chacoalhar demais. Posso dizer que, agora, ela está perfeita para mim. Em relação a barulho não tenho como opinar, já que ainda não viajei com ela, mas assim que tiver essa respsota te falo. Dúvida entre um e outro? Monte um 265/70 e outro 265/75 nas rodas da frente, para ter melhor noção do tamanho. Eu fiz isso e fiquei com o 265/75. É isso. Abr.
Tche.. e me diz uma coisa... como a tua e flex igual a minha, tambem estou pensando em trocar os pneus por maiores, mas farei isto depois de gastarem estes, pois ja estou com 16.000 km... tu sentiu alguma perda de desempenho? ou não dá pra notar? sei que tu não rodaste tanto com os originais... mas em uma blazer 2.4 que eu tinha, coloquei pneus de diametro maior e dava pra sentir um pouco mais amarrada, depois voltei pro diametro original e senti a diferença... mas quando aumentei coloquei 31", na blazer cabia bem, acho que é maior que o 265/75.. abraço...
A minha tem essa vibração desde zero e ainda não consegui arrumar. Já foi na CCS, já balanceei e alinhei e nada.
Alguem postou aqui que é falta de torque nos parafusos das pontas do eixo dianteiro, vou pedir para fazerem isso na revisão de 20mil km.
João, você já tentou fazer um teste com as rodas diferentes das originais? na minha busca por informações sobre esse problema, encontrei um caso de uma pessoa que afirma que o problema é nas rodas, que ele trocou por uma tamanho 20 e a trepidação acabou.
Beinotti
06/05/2013, 12:04
Tche.. e me diz uma coisa... como a tua e flex igual a minha, tambem estou pensando em trocar os pneus por maiores, mas farei isto depois de gastarem estes, pois ja estou com 16.000 km... tu sentiu alguma perda de desempenho? ou não dá pra notar? sei que tu não rodaste tanto com os originais... mas em uma blazer 2.4 que eu tinha, coloquei pneus de diametro maior e dava pra sentir um pouco mais amarrada, depois voltei pro diametro original e senti a diferença... mas quando aumentei coloquei 31", na blazer cabia bem, acho que é maior que o 265/75.. abraço...
Então Rmdamiani eu ainda não rodei mto com ela (só 75 km!), então não dá pra te afirmar isso. No entanto, comparando a tocada dela na cidade com uma Ranger Sport que tinha (150cv), não percebi diferença alguma. É claro que, em razão do maior arrasto e/ou atrito dos pneus com o solo, deva peder alguma coisa, mas nada que para mim seja susbtancial. De toda forma, assim que fizer a primeira viagem com ela, te digo o que achei. Abr., Beinotti.
mauriciocsf
06/05/2013, 12:38
pessoal, ontem precisei freiar forte devido a um buraco na rua e estranhei o funcionamento do freio abs. o pedal nao fez nenhuma vibraçao e fez um barulho tipo daqueles motorzinho de carro de controle remoto. as rodas nao travaram, mas eu nao lembro da eficiencia dos freios se foi boa ou ruim. eu estranhei pois o unico carro que tive com abs era o doblo em que se eu pisasse bruscamente igual pisei na s10, ele travava e ficava soltando a roda e ficava um leve barulho de roda cantando no asfalto e com o pedal dando uns socos, o freio era extremamente eficiente, e seu eu pisasse devagar ate o fundo, nao travava, e fazia um barulho diferente e era eficiente. ja o da s10 fez um barulho feio, a roda nao travou sequer nem um leve momento, pedal nao socou meu pe e nao sei se foi la muito eficiente a frenagem, é assim mesmo? achei completamente diferente do doblo. as luzes no painel estao normal.
JoaoClaudio
06/05/2013, 14:22
João, você já tentou fazer um teste com as rodas diferentes das originais? na minha busca por informações sobre esse problema, encontrei um caso de uma pessoa que afirma que o problema é nas rodas, que ele trocou por uma tamanho 20 e a trepidação acabou.
Ainda não.... pode até ser, mas como eu não quero trocar as rodas....a ccs vai ter que resolver isso então....se forem as rodas eles que troquem elas.... o carro tem isso desde zero...
Aproveitando estão me cobrando R$1.200,00 a revisão de 20.000km da S10.
Já liguei em varias CCS e inclusive está no site da GM este preço.
E ai????? Putz absurdo acho que nem da Land rover a revisão de 20.000km custa isso... PQP....
JoaoClaudio
06/05/2013, 14:32
pessoal, ontem precisei freiar forte devido a um buraco na rua e estranhei o funcionamento do freio abs. o pedal nao fez nenhuma vibraçao e fez um barulho tipo daqueles motorzinho de carro de controle remoto. as rodas nao travaram, mas eu nao lembro da eficiencia dos freios se foi boa ou ruim. eu estranhei pois o unico carro que tive com abs era o doblo em que se eu pisasse bruscamente igual pisei na s10, ele travava e ficava soltando a roda e ficava um leve barulho de roda cantando no asfalto e com o pedal dando uns socos, o freio era extremamente eficiente, e seu eu pisasse devagar ate o fundo, nao travava, e fazia um barulho diferente e era eficiente. ja o da s10 fez um barulho feio, a roda nao travou sequer nem um leve momento, pedal nao socou meu pe e nao sei se foi la muito eficiente a frenagem, é assim mesmo? achei completamente diferente do doblo. as luzes no painel estao normal.
Eu percebi que o ABS da S10 demora mais pra atuar, não pq seja ruim, mas pq ela trava menos as rodas e ABS só atua para as rodas não travarem. Em estradas de terra parece que eles travam e o pedal treme bem mais....
Uma das coisas que vou pedir pra ver na revisão é que eu acho que o pedal do freio tá meio borrachento, precisa pisar mesmo pra ele brecar, gosto de freio mais justinho...
thiagoscompa
06/05/2013, 15:51
Boa tarde amigo,
Eu coloquei na minha nova s10 flex os pneus grabber at2 265/70. Gostei muito, além de dar outra cara para camionete, ela ficou mais macia, senti menos as irregularidades do solo. Em contra partida a camionete sentiu a diferença dos pneus, na cidade não interfere muito, mas na estrada ela sofre um pouco, é preciso embalar e cambiar bastante para atingir altas velocidades. A minha até 110-120km/h vai bem, mas acima dessa velocidade o ruído do motor entra completamente na cabine (nas reduções de marcha com alto giro o ruído do motor também invade a cabine) Como coloquei um som bem potente, eu aumento e to nem ai hehe. Quanto ao consumo a minha está fazendo entre cidade e estrada média de 5.1- 5.2 - A minha está com 3000 km. Espero ter ajudado também. Abraço!
Ederson Devens
06/05/2013, 16:29
Depois de muita pesquisa, resolvi mudar da Frontier LE 08/09 para uma S10 LTZ. Devo retirar da CSS amanhã. Espero não me decepcionar. Já basta o sofrimento do passado com a Nissan. Em breve postarei minhas primeiras impressões. Abç aos amigos!
mauriciocsf
06/05/2013, 17:59
Eu percebi que o ABS da S10 demora mais pra atuar, não pq seja ruim, mas pq ela trava menos as rodas e ABS só atua para as rodas não travarem. Em estradas de terra parece que eles travam e o pedal treme bem mais....
Uma das coisas que vou pedir pra ver na revisão é que eu acho que o pedal do freio tá meio borrachento, precisa pisar mesmo pra ele brecar, gosto de freio mais justinho...
pois é, vou testar o abs aqui, quanto ao freio, eu acho ele eficiente em uso normal. acho o pedal firme e pisando pouco ja freia bem.
JoaoClaudio
07/05/2013, 08:19
pois é, vou testar o abs aqui, quanto ao freio, eu acho ele eficiente em uso normal. acho o pedal firme e pisando pouco ja freia bem.
Obrigado! O meu então deve estar coim algum problema. Vamos ver na revisão....
Videozinho:
http://www.youtube.com/watch?v=VIxgTau6rjY
mauriciocsf
07/05/2013, 10:49
como que ta o consumo de vcs, na manual diesel 4x4? a minha ta com pouco mais de 800km e ta fazendo somente 7,5km/l no cb. nao medi ainda fazendo os calculos, estou no segundo tanque.
como que ta o consumo de vcs, na manual diesel 4x4? a minha ta com pouco mais de 800km e ta fazendo somente 7,5km/l no cb. nao medi ainda fazendo os calculos, estou no segundo tanque.
Fala Mauricio,
A minha anda fazendo sempre acima de 10 km/l... No cb marca uns 3% a mais do que a medição na bomba. Agora tá com 5300 km!
Abraço
mauriciocsf
07/05/2013, 14:16
Fala Mauricio,
A minha anda fazendo sempre acima de 10 km/l... No cb marca uns 3% a mais do que a medição na bomba. Agora tá com 5300 km!
Abraço
nossa, esta bom mesmo. mas isso é na cidade? eu faço essa media na cidade, vamos ver daqui a algum tempo pois tem menos que 1000km.
nossa, esta bom mesmo. mas isso é na cidade? eu faço essa media na cidade, vamos ver daqui a algum tempo pois tem menos que 1000km.
É na cidade, só que em Brasília. O trânsito aqui, apesar de já ter piorado bastante, é mais livre que em outras cidades...
A tampinha plástica de acesso ao farol auxiliar, dentro da caixa de roda, é muito vagabunda. Se grudar um pedaço de barro nela, ela cai. Que coisa mal feita! Mais uma pra GM arrumar.
A foto abaixo é no seringal Quixadá, 24 km de Rio Branco. Ainda bem que nesta época é seco se não teria deixado as duas tampinhas pela estrada.
410102410103
mauriciocsf
07/05/2013, 18:22
É na cidade, só que em Brasília. O trânsito aqui, apesar de já ter piorado bastante, é mais livre que em outras cidades...
hj fui ver no cb, e esta 7km/l. que absurdo, ela ta com +- 870km. quando a de vcs tava com essa km fazia 7 tambem?? outra coisa, tava vendo em um site de carro que o retrovisor dela, abre fecha sozinho, basta posicionar no 0 entre o L e R e depois apertar a seta pra baixo, na minha nao fecha e nem abre. seria isso somente na LTZ?? testem isso na de vcs.
Lexlucio
07/05/2013, 19:13
[QUOTE= outra coisa, tava vendo em um site de carro que o retrovisor dela, abre fecha sozinho, basta posicionar no 0 entre o L e R e depois apertar a seta pra baixo, na minha nao fecha e nem abre. seria isso somente na LTZ?? testem isso na de vcs.[/QUOTE]
Rebatimento do retrovisor versão LTZ
mauriciocsf
07/05/2013, 20:19
Rebatimento do retrovisor versão LTZ
hum, achei legal os retrovisores fecharem apertando o botao, pela ser somente na ltz. ja tinha me esquecido mas a porta do passageiro, é muito dura pra fechar(tem que bater com força), diferente da do motorista, olhei as borrachas e estao todas bem encaixadas, algem teve esse problema e resolveu como?
Gabriel Pereira
07/05/2013, 20:32
Realmente, perdi as duas tampas de acesso ao farol auxiliar e o pior é que nem sei como nem quando. Suspeito que tenha sido após passar por um alagamento de um pouco mais de meia roda, que a água tenha feito pressão e soltado as tampas.
Fui à Concessionária, onde me informaram que estavam encomendando umas 10 já que muitas pessoas estavam com o mesmo problema. Após mais de mês liguei novamente para saber se já havia chegado a peça, e a resposta é que não chegou e nem vai chegar, porque a GM estaria redesenhando o forro de caixa de roda sem a tal tampa, e que o mesmo será trocado nas S10 em um futuro breve.
Realmente, perdi as duas tampas de acesso ao farol auxiliar e o pior é que nem sei como nem quando. Suspeito que tenha sido após passar por um alagamento de um pouco mais de meia roda, que a água tenha feito pressão e soltado as tampas.
Fui à Concessionária, onde me informaram que estavam encomendando umas 10 já que muitas pessoas estavam com o mesmo problema. Após mais de mês liguei novamente para saber se já havia chegado a peça, e a resposta é que não chegou e nem vai chegar, porque a GM estaria redesenhando o forro de caixa de roda sem a tal tampa, e que o mesmo será trocado nas S10 em um futuro breve.
Sacanagem da GM! Deveriam repor gratuitamente e fazer o recall do forro, pois a tampa se solta com muita facilidade.
Lexlucio
07/05/2013, 21:34
Sacanagem da GM! Deveriam repor gratuitamente e fazer o recall do forro, pois a tampa se solta com muita facilidade.
Vou verificar se as minhas ainda estão presentes e caso sim vou colar um plastico do tipo contacte (aqueles que colamos em vidro de relogio) para segurar as frageis tampinhas. Eu dancei mesmo foram nas duas lentes de retrovisor, foram encomendadas e me levaram ambas. como não achei os espelhos adaptei o da hillux 2011, o ruim é que ela pega um pouquinho na base na hora de manipular no eletrico. Mas enquanto não tem no mercado eles quebram muito o galho já que não há necessidade assim de regular os espelhos com frequencia. Encomendar de vagabundo eu nunca farei isso, tá mais fácil eu encomendar é a alma dessa raça!
dezursao
08/05/2013, 00:53
Nas mais novas deste ano não vem mais com a tampinha da caixa de roda, vem fechado.
JoaoClaudio
08/05/2013, 09:20
hum, achei legal os retrovisores fecharem apertando o botao, pela ser somente na ltz. ja tinha me esquecido mas a porta do passageiro, é muito dura pra fechar(tem que bater com força), diferente da do motorista, olhei as borrachas e estao todas bem encaixadas, algem teve esse problema e resolveu como?
As minhas portas traseiras são bem dificeis de fechar, preciso bater mais forte mesmo, as borrachas estão OK, mas são bem espessas. Isso é bom pq não entra nada de pó dentro da S10.
Retrovisor que rebate eletricamente seria ótimo pra mim, na Triton tinha, acho que na S10 só na LTZ, mas vou testar.
Vou ver tb as tampas dos Farois auxiliares, nunca nem reparei nisso...
mauriciocsf
08/05/2013, 11:57
Nas mais novas deste ano não vem mais com a tampinha da caixa de roda, vem fechado.
a minha é 2013/2013. essa tampa que se referem seria um detalhe que fica no farol de neblina? olhei na internet as ltz e é preta por dentro e o cromado por fora. acho que na minha é tudo branco, vou dar uma olhada.
Beinotti
08/05/2013, 12:35
Bom a minha é flex e está com 159 km. No CB marca média de 7,5 km/l. Falta confirmar na bomba.
Em relação ao post abaixo,
" Postado originalmente por mauriciocsf http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/99252-nova-s10-2012-a-post1923207.html#post1923207) hum, achei legal os retrovisores fecharem apertando o botao, pela ser somente na ltz"
somente na LTZ o retrovisor rebate. Li o manual e tentei fazer isso na minha LT, mas não foi possível...uma pena.
Thiago Pereira
08/05/2013, 14:11
Parece que essa oferta na LT só vale para a Paraíba, consultei para São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul (pelo link acima) e nesses estados só vale para a LTZ.
Thiago Pereira
08/05/2013, 14:13
Aproveitando estão me cobrando R$1.200,00 a revisão de 20.000km da S10.
Já liguei em varias CCS e inclusive está no site da GM este preço.
E ai????? Putz absurdo acho que nem da Land rover a revisão de 20.000km custa isso... PQP....
Já fez a revisão?
Se puder compartilhar com a gente a nota fiscal depois do serviço... Tenho curiosidade de saber o que é feito para justificar tal absurdo!
Robertorcv
08/05/2013, 16:56
Já fez a revisão?
Se puder compartilhar com a gente a nota fiscal depois do serviço... Tenho curiosidade de saber o que é feito para justificar tal absurdo!
Olá colegas do fórum!
Para quem acompanhou o meu problema com os pneus Bridgestone, vai o conselho: Fuja dessa porcaria antes que ele provoque acidentes com você e sua família. Hoje, apos 5 meses de brigar pelos meus direitos recebi o e-mail abaixo:
Prezado Sr. Roberto,
Esclarecemos novamente que a Bridgestone do Brasil concede garantia aos seus pneus por um período de 5 (cinco) anos a partir da data de compra mediante apresentação da respectiva nota fiscal, ou na sua falta a partir da data de fabricação gravada no número de série do pneu,contra irregularidades provenientes do processo de fabricação, desde que devidamente constatadas por um técnico credenciado de sua rede de revendedores autorizados, por um técnico da fábrica ou ainda por representante técnico indicado pelo INMETRO.
Informamos que o pneu 245/70R16 Dueler H/T 684 III, de sua propriedade, utilizado no veículo S10 2012 foi reanalisado em nossa fábrica, conforme Solicitação de Exame de Mercadoria Usada (SEMU) nº1036180, de 02/04/2013 e não considerado passível de garantia.
Pedimos a gentileza de contatar a revenda autorizada Rede Brasileira (Polimarcas) de Montes Claros – MG a qual devolverá pro senhor o referido pneu juntamente com o laudo.
Atenciosamente,
Caroline de Sena Moreira
S.A.C. - Divisão Comercial
Bridgestone do Brasil
Tel.: 0800-0161718
Tel.: +55 11 4433-1592
www.bridgestone.com.br
Ou seja, se o pneu estourar, sem atingir nenhum obstaculo a culpa é sua.... Estou revoltado.....
Lembram dos acidentes com as ford explorer? Eram pneus bridgestone/firestone:
SEGURANÇA NA RUA
Entidade dos EUA investiga pneus Bridgestone e Firestone em acidentes
Uma associação de segurança no trânsito dos EUA -National Highway Traffic Safety Administration- está investigando a causa de 46 mortes em 270 acidentes com utilitários esportivos e picapes, principalmente o Ford Explorer, equipados com pneus Bridgestone/ Firestone.
A maioria dos acidentes aconteceu a uma velocidade entre 88 km/h e 120 km/h e com clima quente. Segundo o site thecarconnection.com, um dos mais respeitados do setor, o pneu pode estourar ou uma das camadas pode se soltar e se enrolar no eixo, resultando na perda de controle do veículo.
De acordo com o jornal "USA Today", quatro das dez maiores revendedoras de pneus dos EUA deixaram de comercializar os modelos ATX, ATXII e Wilderness da Bridgestone/Firestone, apontados como os possíveis causadores dos acidentes.
A assessoria de imprensa da Ford Brasil informou que não existe nenhum "recall" anunciado nos Estados Unidos, mas que a montadora está averiguando.
A filial brasileira da Bridgestone Firestone também está aguardando informações da matriz e disse "que não se trata de "recall", mas de uma especulação". (DA REDAÇÃO)
Lexlucio
08/05/2013, 19:06
a minha é 2013/2013. essa tampa que se referem seria um detalhe que fica no farol de neblina? olhei na internet as ltz e é preta por dentro e o cromado por fora. acho que na minha é tudo branco, vou dar uma olhada.
Creio com quase certeza que a tampa é aquela quadradinha no paralamas dianteiro(s), na caixa ou capa de rodas, elas dão acesso a fiação dos faróis auxiliares. Eu analisei as minhas e não tem como colocar um plastico contacte, então para não correr o risco de perder, eu retirei-as e passei circulando em ambas uma filete(macarrao) de silicone, aquele de vedar. Então agora as frageizinhas estão coladas na caixa, o tranquilo é que se eu precisar retirar um dia o silicone sai fácil com uma chave de fenda e um puchão, e poderá ser repassado novamente.
edmar jamil
08/05/2013, 21:58
Olá colegas do fórum!
Para quem acompanhou o meu problema com os pneus Bridgestone, vai o conselho: Fuja dessa porcaria antes que ele provoque acidentes com você e sua família. Hoje, apos 5 meses de brigar pelos meus direitos recebi o e-mail abaixo:
Prezado Sr. Roberto,
Esclarecemos novamente que a Bridgestone do Brasil concede garantia aos seus pneus por um período de 5 (cinco) anos a partir da data de compra mediante apresentação da respectiva nota fiscal, ou na sua falta a partir da data de fabricação gravada no número de série do pneu,contra irregularidades provenientes do processo de fabricação, desde que devidamente constatadas por um técnico credenciado de sua rede de revendedores autorizados, por um técnico da fábrica ou ainda por representante técnico indicado pelo INMETRO.
Informamos que o pneu 245/70R16 Dueler H/T 684 III, de sua propriedade, utilizado no veículo S10 2012 foi reanalisado em nossa fábrica, conforme Solicitação de Exame de Mercadoria Usada (SEMU) nº1036180, de 02/04/2013 e não considerado passível de garantia.
Pedimos a gentileza de contatar a revenda autorizada Rede Brasileira (Polimarcas) de Montes Claros – MG a qual devolverá pro senhor o referido pneu juntamente com o laudo.
Atenciosamente,
Caroline de Sena Moreira
Bridgestone do Brasil
www.bridgestone.com.br
Ou seja, se o pneu estourar, sem atingir nenhum obstaculo a culpa é sua.... Estou revoltado.....
A minha lt recebo semana que vem, todas estão vindo com esses pneus bridgestone ou será que tem mais marcas, primeira coisa que vou olhar quando chegar e marca dos pneus, isso passa muita insegurança se a minha vier com esses pneus acabou a tranquilidade de pneu novo, vou tentar ver se consigo uma troca sei lá, a não ser que venha com outra marca vou aguardar!
Robertorcv
08/05/2013, 22:07
A minha lt recebo semana que vem, todas estão vindo com esses pneus bridgestone ou será que tem mais marcas, primeira coisa que vou olhar quando chegar e marca dos pneus, isso passa muita insegurança se a minha vier com esses pneus acabou a tranquilidade de pneu novo, vou tentar ver se consigo uma troca sei lá, a não ser que venha com outra marca vou aguardar!
Tem umas que vem com Continental, pede para trocar na CSS.
Rmdamiani
08/05/2013, 22:20
A minha veio com continental e estepe pirelli... Estou gostando, pena que sao pequenos... Abc
CFMC2500
08/05/2013, 23:18
Olá, basta ir a CSS e pedir para instalarem o modulo de rebatimento dos retrovisores. é acessório, não vem na LTZ. Tenho uma e instalei em Goiania na CICAL SEMPRE.
Lexlucio
08/05/2013, 23:39
Olá, basta ir a CSS e pedir para instalarem o modulo de rebatimento dos retrovisores. é acessório, não vem na LTZ. Tenho uma e instalei em Goiania na CICAL SEMPRE.
Tenho uma LTZ e afirmo e reafirmo, vem com rebatimento elétrico de retrovisor na versão LTZ. Se alguem tem e não veio, é defeito, corra atrás da garantia!
mauriciocsf
08/05/2013, 23:44
Creio com quase certeza que a tampa é aquela quadradinha no paralamas dianteiro(s), na caixa ou capa de rodas, elas dão acesso a fiação dos faróis auxiliares. Eu analisei as minhas e não tem como colocar um plastico contacte, então para não correr o risco de perder, eu retirei-as e passei circulando em ambas uma filete(macarrao) de silicone, aquele de vedar. Então agora as frageizinhas estão coladas na caixa, o tranquilo é que se eu precisar retirar um dia o silicone sai fácil com uma chave de fenda e um puchão, e poderá ser repassado novamente.
achei que tava falando da tampa que fica no parachoque junto com o farol de neblina, amanha vou verificar que tampa é essa que tanto falam, ja que ela é no paralama.
A minha veio com continental e estepe pirelli... Estou gostando, pena que sao pequenos... Abc
a minha é o bridgestone dueller, e o estepe scorpion da pirelli, ainda nao tive oportunidade de chegar a velocidades acima de 100 pra testar se ocorre essa vibraçao, ja cheguei a 70, 80 e nao senti nada. uma vez cheguei a 100 so que por uns 3 segundos, e nao senti nada.
nao vi como acessorio no site da chevrolet, mas vc que instalou, ele rebate apertando o botao pra de ajustar o espelho pra baixo ou rebate quando trava e destrava o alarme? e qual foi o valor?
JoaoClaudio
09/05/2013, 08:35
Já fez a revisão?
Vou agendar pra semana que vem.... no site da GM mostra o que troca, mesmo assim, enviei um e-mail solicitando esclarecimentos sobre este preço absurdo....
Segue o link:
Revisão Chevrolet | Serviço Chevrolet | Meu Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/Meu-Chevrolet/revisao.html)
JoaoClaudio
09/05/2013, 08:40
Olá colegas do fórum!
Prezado Sr. Roberto,
Atenciosamente,
Caroline de Sena Moreira
Bridgestone do Brasil
www.bridgestone.com.br
Solicite a explicação do motivo de não ter garantia. Entre no Procon reclame aqui e outros... vamos boicotar os Bridgestone... Eu já havia falado do problema com as Ford Explore, eram Firestone (que hj é da Bridgestone). Quando comprei minha Ranger em 2001, nela viriam os Firestone e eu mandei trocar, falei que com aqueles pneus eu não queria o carro. Trocaram pelos Pirelli.
Cara não sei se vc vai ter saco, mas eu acho que entraria na justiça....
JoaoClaudio
09/05/2013, 08:41
Vem com os Pirelli tb, não aceite os Bridgestones...
JoaoClaudio
09/05/2013, 08:55
Não vi como acessorio no site da chevrolet, mas vc que instalou, ele rebate apertando o botao pra de ajustar o espelho pra baixo ou rebate quando trava e destrava o alarme? e qual foi o valor?
Instalar só o modulo na LT não funciona, pq o sistema elétrico dentro dos retrovisores não deve existir...quando fui comprar vi que na LTZ tinha sim o sistema, se não veio na sua e te cobraram a mais por isso devem ter te enganado, como eles sempre tentam fazer com todo mundo.... bando de FDP....
Na triton queria me cobrar a parte o protetor de caçamba que era item de série, dei um esculhacho no vendedor na frente do gerente.... e não comprei mais lá....
Thiago Pereira
09/05/2013, 10:09
Vou agendar pra semana que vem.... no site da GM mostra o que troca, mesmo assim, enviei um e-mail solicitando esclarecimentos sobre este preço absurdo....
Segue o link:
Revisão Chevrolet | Serviço Chevrolet | Meu Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/Meu-Chevrolet/revisao.html)
Obrigado pelo link!
Algum tempo atrás eu cotei as peças dessa revisão no balcão de peças de um distribuidor GM e com os dados desse link fiz uma tabela com os valores aproximados, segue abaixo:
Item
Quant.
Subtotal
Óleo Dexos II 5W30
6
R$ 120,00
Filtro Óleo
1
R$ 55,00
Filtro diesel
2
R$ 300,00
Filtro ar
1
R$ 100,00
O-ring
1
R$10?
Filtro A/C
1
?
Filtro de limpeza do A/C
1
?
M/O Revisão
?
?
Total
R$ 575,00
Será que os filtros do A/C (são dois??) são tão caros? Qual o valor da M/O dessa revisão?
Por isso minha curiosidade de ver a nota da revisão...como eles fazer chegar nesse valor de R$1.200!?!?!?
Thiago Pereira
09/05/2013, 10:11
Instalar só o modulo na LT não funciona, pq o sistema elétrico dentro dos retrovisores não deve existir...quando fui comprar vi que na LTZ tinha sim o sistema, se não veio na sua e te cobraram a mais por isso devem ter te enganado, como eles sempre tentam fazer com todo mundo.... bando de FDP....
X2!
Toda LTZ desde o lançamento tem o sistema...já comprovei pessoalmente!
leobnaval
09/05/2013, 11:00
Algum tempo atrás eu cotei as peças dessa revisão no balcão de peças de um distribuidor GM e com os dados desse link fiz uma tabela com os valores aproximados, segue abaixo:
Item
Quant.
Subtotal
Óleo Dexos II 5W30
6
R$ 120,00
Filtro Óleo
1
R$ 55,00
Filtro diesel
2
R$ 300,00
Filtro ar
1
R$ 100,00
O-ring
1
R$10?
Filtro A/C
1
?
Filtro de limpeza do A/C
1
?
M/O Revisão
?
?
Total
R$ 575,00
Será que os filtros do A/C (são dois??) são tão caros? Qual o valor da M/O dessa revisão?
Por isso minha curiosidade de ver a nota da revisão...como eles fazer chegar nesse valor de R$1.200!?!?!?
Esse o`ring aí, deve ser a arruela de alumínio que vai no bujão do cárter para vedação, eu paguei R$0,30 (cada) aqui na loja de parafusos, comprei umas par delas....
Sei que tem css que cobra até 20,00 por eles.
Infelizmente as css perderam o senso do ridículo revisão em css está cada vez mais inviável, porém é o que cobram para carimbar o manual e manter a garantia.
[]s
Robertorcv
09/05/2013, 11:20
Esse o`ring aí, deve ser a arruela de alumínio que vai no bujão do cárter para vedação, eu paguei R$0,30 (cada) aqui na loja de parafusos, comprei umas par delas....
Sei que tem css que cobra até 20,00 por eles.
Infelizmente as css perderam o senso do ridículo revisão em css está cada vez mais inviável, porém é o que cobram para carimbar o manual e manter a garantia.
[]s
Pois é, para ter a "garantia" tem que morrer nos 1200,00 ou fazer um ajeito na Css. Quando fiz a de 20mkm não trocaram o filtro de combustivel, ar condicionado e nem o de ar. Paguei uns 500 reais. Depois troquei por eles por fora. O de ar paguei 70,00, os de combustivel paguei 260 e o do ar condicionado 20,00 reais. Comprei o de ar condicionado no mercado livre, fácil de trocar, atras do porta luvas. Como não achava o da S10 comprei de Astra e cortei um pedaço no comprimento, naquela parte sanfonada. Filtro Delphi. Quem quiser, depois posto o código dele.
DrVinicius
09/05/2013, 11:23
Relato aqui meu sofrimento com css! Comprando a nova s10 LT 2.8 4x4 Desde a compra e agora na 1 revisao! To cansado desse povo. So de cobrar 1800 no emplacamento (que em goias escolhendo a placa nao passa de 800) e explorar nos opcionais e acessórios com a desculpa da garantia eu ja tinha achado desaforo. mas ainda me consideram chato e arrogante naquele lugar. Hoje me cobram 1000 reais nessa revisao. So na troca sao mais de 400! 120 de alinhamento/balanc. Cortei graxas e lubrificantes que queriam me enfiar q totalizavam mais de 250 reais. Tudo buriti em goiania é a css. Fiz a 'famosa' (desavisado) revisao de 5000 em mineiros-go com mais de 100 reais na diferenca pra menos do que a de Goiania. Todas justificativas técnicas sao dadas e a gente fica sem voz.
euclidesneto
09/05/2013, 11:29
E eu achando caro o filtro de combustível da L200 a R$ 45,00. :neutral:
Gabriel Pereira
09/05/2013, 13:52
O O-ring é trocado a cada troca de óleo, na minha opinião sem necessidade. É uma arruela de borracha, e não de metal. Na concessionária aqui me cobraram "ínfimos" R$ 40,00 pelo O-Ring na primeira troca de óleo.
Guardei a nota fiscal pra emoldurar e colocar na parede da minha casa, junto com o o-ring original que saiu da camionete para olhar todo o dia e me lembrar que sou um palhaço em pagar R$ 40,00 por uma arruelinha vagabunda de borracha.
JoaoClaudio
09/05/2013, 16:04
Tentaram me empurra a de 5.000 km tb, mas não aceitei...
Na primeira revisão tentaram me enrolar assim, mas no site da GM tinha que a revisão era R$ 270,00 (mais ou menos) e eu disse que só ia pagar isso, quebrei o pau e paguei R$286,00, me roubaram só um pouco....
Agora nessa não tenho nem o que falar pois a revisão "promocional" sai por R$1.200,00... Legal né. Fora que vão querer me empurrar alinhamento, balanceamento e outras tralhas.
To ferrado.
Lexlucio
09/05/2013, 17:58
Agora nessa não tenho nem o que falar pois a revisão "promocional" sai por R$1.200,00... Legal né. Fora que vão querer me empurrar alinhamento, balanceamento e outras tralhas.
To ferrado.
A duas semanas fiz a revisão 20.000 km com promoção da gm, paguei 1300 e alguma coisa, imagina se não fosse promoção, levariam minha cueca mesmo que suja. Lembrando que, fiz alinhamento e limpeza do ar.
Os valores das revisões declarados no site, são valor final, ou ainda é cobrado um valor referente mão de obra?
Geraldo Nunes
09/05/2013, 20:43
Boa noite pessoal.
Vou fazer um "pequeno" desbafo rsrs...e, de agora em diante conto com as sábias informações dos propritários da nova S 10, usuários desse Fórum, a fim de que eu possa aproveitar melhor essa máquina.
Até ontem eu estava no Fórum da Nova Ranger, mas mudei pra cá ontem mesmo, após me desistir da eterna espera por uma LIMITED 3.2 Diesel. E imediatamente após a desistência, graças a Deus adquiri a S 10 LTZ 2.8, 4x4, automática na cor Cinza Cyclone na css JORLAN de Bhte. Após a compra, deixei a máquina para ser equipada com os seguintes acessórios, os quais custaram 7500,00 e foram incorporados no preço total do veículo, ou seja, R$ 124.500,00 + 7.500,00= 132.000,00: central multimídia Caska, sto antonio esportivo original, proteção de caçamba, capota marítima, sensor de levantamento de vidros e Overbrumper. Confesso que devido ao sofrimento de espera da Ranger desde o dia 16/01/2013 e com promessa de entrega pela cs BH FOR somente para o dia 18/06/2013, não quero nem ver mais nova Ranger. Foram 119 dias monitorando navios que vianham da Argentina para o porto de ARATU/BA, ligações diárias e visitas semanais à css BH FOR, além de muita agonia e sempre ser mal tratado nas Css FORD que não estão nem aí para os clientes. Mas graças a Deus, ontem desalienei e comprei a melhor e mais linda Pick Up do Brasil, isso na minha opinião e de muitos outros milhões de pessoas por aí. Pena que só pegarei a máquina na css quarta-feira 15/06/2013.
Outra coisa que vale destacar para quem deseja comprar e financiar a S 10, é a taxa "0" que o banco GM está oferecendo para quem financia até 50% do valor da Pick Up. Vale a pena, pois os bancos estão metendo a mão. Por outro lado, vejo que a GM quer manter ainda mais no topo de vendas e bem distante da antiquada Hilux, pois com a taxa "0" para financiameto em 30 meses, como também os descontos oferecidos na rede de concessionárias, as vendas vão explodir nesse mês de maio. Eu mesmo comprei a minha pelo valor de 124.500,00 e me comprometi colocar 7500,00 de acessórios na css. Achei um ótimo negócio, pois para se ter a RANGER é necessário pagar ágio de até 6.000,00 e, por isso, as vendas estão em penúltimo lugar. A Pick Up é boa mas está se queimando a cada dia, e penso que terá uma grande desvalorização em um futuro próximo. É a FORD andando pra trás.
Abçs.