Conectar

Ver Versão Completa : Nova S10 / 2012

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

Marcio Ivis
24/05/2012, 12:17
Vi uma reportagem no UOL carros e a S10 LTZ AT sai por 130k pra pessoa fisica

JoaoClaudio
25/05/2012, 10:54
O teste da 4 patas

Chevrolet S10 x Nissan Frontier x Toyota Hilux x VW Amarok - Comparativos - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/chevrolet-s10-x-nissan-frontier-x-toyota-hilux-x-vw-amarok-685727.shtml)

sidnei eletrosul
26/05/2012, 22:51
Opa pessoal....eu gostaria de saber se mais alguém que acompanha este fórum, está aguardando a nova sl0, pedido produtor rural. Ou então, alguém que tenha feito pedido, e a camionete já tenha sido entregue. Estou com a minha encomendada a uns 40 dias, e segundo a css, deverá ultrapassar os 60 dias de espera. Então, queria saber como estão os prazos de estrega pra esse tipo de pedido.

vieira912
27/05/2012, 20:35
Motor CTDI da Nova S-10 é MWM!!!!!

Caramba pessoal tava com pé atrás até agora mais o novo motor 2.8 CTDI de 180cv é Produzido pela MWM na nova planta da mesma onde a chevrolet entrou com investimento de 10 Milhões de dólares e a MWM com 60 Milhoes de dólares pois o objetivo da GM e MWM é fabricar este motor aqui e fornecer para mais de 30 países

o proprio site da GM fala que o motor é MWM.349782

vieira912
27/05/2012, 20:43
Me parece que a VW estaria desenvolvendo algo do tipo para o motor 2.0 tsi do jetta, passat, tiguan, ao converte-los em flex. Não sei se era no turbo mas era sobre taxa de compressão variável.

Sim realmente a Volkswagen já está desenvolvendo e é mesmo com motor 2.0 TSI = Turbo de injeção estratificada será uma boa pois com a compressão turbo á mais compressão e ao mesmo tempo maior economia e menor emissão de poluentes. a volks tem planos de lançar este motor na AMAROK e depois nas demais familias como jetta-passat e tiguan que já possuem este motor com 200cv de potencia mais apenas com Gasolina.

Jera
27/05/2012, 23:15
Motor CTDI da Nova S-10 é MWM!!!!!

Caramba pessoal tava com pé atrás até agora mais o novo motor 2.8 CTDI de 180cv é Produzido pela MWM na nova planta da mesma onde a chevrolet entrou com investimento de 10 Milhões de dólares e a MWM com 60 Milhoes de dólares pois o objetivo da GM e MWM é fabricar este motor aqui e fornecer para mais de 30 países

o proprio site da GM fala que o motor é MWM.349782

aqui no brasil o motor é montado pela MWM.
mas o projeto dele é da VM Motori. e lá na asia, para equipar a colorado, o motor é fabricado na fabrica da chevrolet.
pode dar uma olhada na internet que ele é um VM Motori sim.

GUILHERME MACHADO
28/05/2012, 12:24
A S10 chegou a 5 mil km esse final de semana , agendada primeira revisão pra troca de óleo na próxima semana. Vou aproveitar pra pedir para ajustar umas guarnições das portas.
O consumo melhorou ligeiramente, fazendo 10,5 na estrada.
Depois posto quanto a revisão .

Imperador!
28/05/2012, 21:31
A S10 chegou a 5 mil km esse final de semana , agendada primeira revisão pra troca de óleo na próxima semana. Vou aproveitar pra pedir para ajustar umas guarnições das portas.
O consumo melhorou ligeiramente, fazendo 10,5 na estrada.
Depois posto quanto a revisão .

10,5km/l em qual toada? AT ou MT?
Pelo que comentaram, bom motor + câmbio bem escalonado, eu tive a impressão que ela seria um pouco mais econômica... uns 11km/l pelo menos...

GUILHERME MACHADO
29/05/2012, 08:50
10,5km/l em qual toada? AT ou MT?
Pelo que comentaram, bom motor + câmbio bem escalonado, eu tive a impressão que ela seria um pouco mais econômica... uns 11km/l pelo menos...
O transito tava muito pesado, estrada cheia, com algumas retenções ( 03, por veículos estragados) , quando dava esticava a uns 130K. Só que andei a 100 /110 K.
A S10 é aut.
11km só se for andando a 80/90K, pode ser que faça até mais que isso.

JoaoClaudio
29/05/2012, 09:32
Olha a reclamação....nova S 10 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=9Zfvfgdz9pA)

sidnei eletrosul
29/05/2012, 12:58
Olha a reclamação....nova S 10 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=9Zfvfgdz9pA)

Sempre devemos respeitar as opiniões alheias....mas esse vídeo ficou no mínimo estranho. Seria melhor, se tivesse sido feito com a s10 andando, e assim, talvez poderia, registrar o tal barulho de carroça...

leobnaval
29/05/2012, 14:21
O vídeo já foi retirado do you tube...

[]s

sidnei eletrosul
29/05/2012, 14:37
O vídeo já foi retirado do you tube...

[]s

Pois é...do jeito que tava deixava mais dúvidas do que esclarecimentos. Não fala qual das s10 que está com o problema....flex ou diesel....

FLÁVIO FAF
30/05/2012, 20:17
esse motor diesel da nova s 10 o comando de valvulas é com corrente ou correia dentada ?

Thiago Pereira
30/05/2012, 21:25
esse motor diesel da nova s 10 o comando de valvulas é com corrente ou correia dentada ?

De acordo com um mecânico de uma CCS GM é com correia dentada, porém a informação não é muito confiável pq o mesmo tb me disse que o óleo do motor é para 20.000 km, e aqui no fórum já falaram que é 5.000 km com qlq outra.

vieira912
30/05/2012, 23:07
De acordo com um mecânico de uma CCS GM é com correia dentada, porém a informação não é muito confiável pq o mesmo tb me disse que o óleo do motor é para 20.000 km, e aqui no fórum já falaram que é 5.000 km com qlq outra.

Rapaz essa questão de motor Diesel com correia dentada não sei não pega eu, pois é uma peça com desgaste natural rápido 40.000 50.000km alguns motores a Diesel chegam a durar 100.000km a troca desta correia mais mesmo assim não acho legal motores a Diesel serem equipados com correia dentada no cabeçote, pois se torna uma parte Frágil de um conjunto mecânico, digo o mesmo para AMAROK e Hilux com excessão da Triton e Frontier que utilizam Corrente e Engrenagens.

leoomaior
31/05/2012, 13:31
gm reduziu seus preços: Monte o Seu (http://www.chevrolet.com.br/veiculos/todos-os-modelos/pickups/cabinedupla/monte-o-seu.html?x-state=SP&x-regionid=1)

Daniel Reder
31/05/2012, 15:32

O motor 2.8 da nova S10 infelizmente é com correia de sincronização. :parede:

Segundo o manual a troca deve ser feita aos 160.000km, junto com a correia de acessórios.

O negócio do óleo é meio que uma bagunça, se utlizar um tal de óleo Dexos 2 - 5W30 a troca é com 20.000km ou 12 meses, e em uso severo 10.000km ou 6 meses. Se utlizado o óleo API CI-4 15W40 a troca é aos 10.000km ou 12 meses, e em uso severo aos 5.000km ou 6 meses.

Thiago Pereira
31/05/2012, 18:38
O motor 2.8 da nova S10 infelizmente é com correia de sincronização. :parede:

Segundo o manual a troca deve ser feita aos 160.000km, junto com a correia de acessórios.

O negócio do óleo é meio que uma bagunça, se utlizar um tal de óleo Dexos 2 - 5W30 a troca é com 20.000km ou 12 meses, e em uso severo 10.000km ou 6 meses. Se utlizado o óleo API CI-4 15W40 a troca é aos 10.000km ou 12 meses, e em uso severo aos 5.000km ou 6 meses.

É, o mecânico que conversei não estava tão desinformado assim.

Baixei o manual da S-10 no site da GM, gostei bastante da manutenção, a GM foi bem comedida nos serviços e o custo das revisões não deve ser alto se a CCS não usar da empurroterapia.
Para quem usar o Dexos 2 e não tiver uso severo vai ter custo baixíssimo nas revisões impares (10 k, 30 k, etc), correias e fluidos diversos tem vida útil altíssima.

Estou aguardando o lançamento da Ranger, mas por enquanto a S-10 é minha opção de compra, gostei muito da Amarok, mas tenho um preconceito danado com o motor 2.0, falta de reduzida e a VW.

Jera
31/05/2012, 21:47
é, então s10, amarok e hilux são as picapes que usam carreia dentada.
ranger e triton usam corrente. é isso?

Daniel Reder
31/05/2012, 22:18
@Thiago: Aqui em casa a nova S10 também é a principal opção, até porque já conhecemos bem o pós-venda da GM. O vendedor da CSS de Cuiabá até ligou para a minha mãe oferecendo uma S10 nova de tanto que nós conhecemos o pessoal lá dentro. Amarok eu já dirigi uma Highline e uma SE, não me surpreenderam em nada, e tem esse negócio do motor 2.0 que também não confio 100%.

@Jera: Ranger eu não sei, procurei as Specs dele mas não achei nada a respeito.

Por enquanto está sobrando somente a Triton e a Frontier.

Thiago Pereira
31/05/2012, 23:23
é, então s10, amarok e hilux são as picapes que usam carreia dentada.
ranger e triton usam corrente. é isso?

Fiz uma busca no Google e achei algumas citações de que a Ranger tanto 2.2 como 3.2 diesel usam corrente de comando.

Se fizer uma busca no Google por "duratorq 3.2 timing belt or chain" acha bastante coisa falando.

jaime_sandim
02/06/2012, 16:57
ai galera um videozinho legal sobre a s10 ltz at.

vale a pena ver.

parte interessante foi que uma hilux teve que tirar ela de um atoleiro.
mas eles explicam que foi culpa do pneus que não são próprios.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GQsq7ANLyjQ

abraços

JoaoClaudio
04/06/2012, 11:41
ai galera um videozinho legal sobre a s10 ltz at.

vale a pena ver.

parte interessante foi que uma hilux teve que tirar ela de um atoleiro.
mas eles explicam que foi culpa do pneus que não são próprios.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GQsq7ANLyjQ

abraços

A Toyota tem que usar isso em um comercial hahahahaha

outro videozinho:

Nova S10 Trabalhando! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=AaDKoR0tnfg&feature=related)

Kenko
04/06/2012, 20:16
Opa pessoal....eu gostaria de saber se mais alguém que acompanha este fórum, está aguardando a nova sl0, pedido produtor rural. Ou então, alguém que tenha feito pedido, e a camionete já tenha sido entregue. Estou com a minha encomendada a uns 40 dias, e segundo a css, deverá ultrapassar os 60 dias de espera. Então, queria saber como estão os prazos de estrega pra esse tipo de pedido.

Eu fiz o Pedido de uma LT 4X4 AT Branca como Prod. Rural o valor ficou em 104K Brinde Prot. de Caçamba. Pedi no dia 30/05 e devem faturar no dia 05/05, fiz todas comparações com a LTZ Top Não achei nenhuma vantagem o que tem a mais mesmo é o controle de estabilidade e tração em apenas um Botão fiz testes em estrada de chão e asfalto não senti diferença nesse controle. A aparência de uma pra outra é minima que da pra gastar um pouquinho e colocar Bcos de Couro e outros mimos a mais sem gastar muito. Pensando em Preço Benefício acho que a LT/Automática/4x4 é vantagem, principalmente quando for vender vc diz que é Completa 4x4 Automática não precisa falar mais nada, vende fácil, já a LTZ acho que vai desvalorizar mais.

Jera
04/06/2012, 22:55
Não achei nenhuma vantagem o que tem a mais mesmo é o controle de estabilidade e tração em apenas um Botão fiz testes em estrada de chão e asfalto não senti diferença nesse controle.

vc nao sentiu pq nao exigiu!!!

olha só a diferença que faz!

uma bmw série 3 modelo novo, foi lançada agora.

CRASH TEST BMW 3 Series 2012: 5 STAR Euro NCAP - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=eLdrXGPBKeA)

subaru impreza, que é um veículo 4x4 e é referencia em dirigibilidade no mundo!

Euro NCAP | Subaru Impreza | 2009 | ESC test - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QIQncUFNImg)

ford ranger modelo novo

Euro NCAP | Ford Ranger | 2011 | ESC test - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=RZMen1luWsg)

leobnaval
04/06/2012, 23:13
Jera dessa forma fica muito mais fácil para ver a real diferença de comportamento dinâmico, além do que a diferença de ter ou não é justamente numa situação em que você poderá sofrer ou não um acidente.
Isso deveria ser item obrigatório pela legislação, assim como será feito com o air bag e ABS.

[]s

JoaoClaudio
05/06/2012, 08:34
Autonews - NOTÍCIAS - Civic passa Corolla, Siena sobe e S10 dispara em maio (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI308229-10142,00-CIVIC+PASSA+COROLLA+SIENA+SOBE+E+S+DISPARA+EM+MAIO .html)

ErnRoo
05/06/2012, 18:44
Eu fiz o Pedido de uma LT 4X4 AT Branca como Prod. Rural o valor ficou em 104K Brinde Prot. de Caçamba. Pedi no dia 30/05 e devem faturar no dia 05/05, fiz todas comparações com a LTZ Top Não achei nenhuma vantagem o que tem a mais mesmo é o controle de estabilidade e tração em apenas um Botão fiz testes em estrada de chão e asfalto não senti diferença nesse controle. A aparência de uma pra outra é minima que da pra gastar um pouquinho e colocar Bcos de Couro e outros mimos a mais sem gastar muito. Pensando em Preço Benefício acho que a LT/Automática/4x4 é vantagem, principalmente quando for vender vc diz que é Completa 4x4 Automática não precisa falar mais nada, vende fácil, já a LTZ acho que vai desvalorizar mais.

Boa noite Kenko... Aqui na minha cidade a LT 4x3 manual tá saindo por 85k p grandes produtores... Dá uma sondada aí se realmente tão te passando o desconto..

Kenko
05/06/2012, 19:10
Boa noite Kenko... Aqui na minha cidade a LT 4x3 manual tá saindo por 85k p grandes produtores... Dá uma sondada aí se realmente tão te passando o desconto..

Qual a sua cidade ? e qual é a % para Prod. Rural em sua cidade ? LT 4x2 ou 4x4 ?
A LT 4x4 MT custa R$105.930,00 pra chegar em 85K seria 20% de desconto do jeito que está vendendo eu acho Impossível.

ErnRoo
05/06/2012, 19:35
Qual a sua cidade ? e qual é a % para Prod. Rural em sua cidade ? LT 4x2 ou 4x4 ?
A LT 4x4 MT custa R$105.930,00 pra chegar em 85K seria 20% de desconto do jeito que está vendendo eu acho Impossível.

É a LT 4x2 manual diesel .. Para os clientes mais tradidionais.. Rondonópolis MT... Já soube de dois casos

Esse mesmo modelo sai a 103 k sem desconto... Pode ligar em Cuiabá ou aqui...

VOVÔ DO TROLLER
05/06/2012, 20:05
Boa noite pessoal. Dá para comprar a LT com controle eletrônico de estabilidade como opcional? Abs e obrigado.

Carter
05/06/2012, 20:15
Boa noite pessoal. Dá para comprar a LT com controle eletrônico de estabilidade como opcional? Abs e obrigado.

Boa noite Idoso do Troller,

Infelizmente não, pelo menos até o momento.

Imperador!
06/06/2012, 12:02
A diferença que faz um controle de estabilidade.
Não é teste, é a realidade, então é muito mais impactante:

http://www.youtube.com/watch?v=4h0fqjA1QKo

Kenko
06/06/2012, 13:18
[QUOTE=Imperador!;1709650]A diferença que faz um controle de estabilidade.
Não é teste, é a realidade, então é muito mais impactante:

Depende muito também do braço do motorista, tem motorista que tem tudo no carro e mais um pouco e não resolve nada.
O Principal é dirigir sempre respeitando as normas de transito.

Jera
06/06/2012, 14:55
depois destes vídeos todos vc ainda vem com "braço do motorista" ?????

blz, devemos sim dirigir respeitando as normas de transito, mas sempre tem algum doido que pode aparecer na sua frente ou um animal aparece do nada e a unica coisa que dá pra fazer é tentar desviar no mais puro reflexo. é nessa desviada rápida que esses recursos eletronicos farão a diferença.

Pablo RR
06/06/2012, 15:24
Faltou mesmo foi um Guardrail (não sei como escreve) no meio das pistas. Batida frontal com um caminhão não adianta nada: airbag de face, cotovelo, calcanhar, joelhos, pescoços etc etc etc.

-ABS EBD ASTC EBAC etc etc e qualquer outra sopinhas de letras controlam um carro com as 4 rodas no chão (ou então pelo menos 2 com alguma aderencia) mas com as 4 rodas deslizando na neve creio que o resultado não fosse diferente.

Jera
06/06/2012, 16:13
pablo, no caso do acidente com a pista com neve, ele começou a dançar e foi dançando até perder o controle. com os recursos eletrônicos, na primeira iminencia do carro dançar, o controle ja entraria em ação e com grandes possibilidades de evitar o acidente.

pablo, aqui vai um videos que mostra a ação do ABS e TCS (Controle de Tração) mostra mais a partir de 4:00s do vídeo.
E a diferença do ESP (controle de estabilidade) a partir dos 7:00s do vídeo.
Note que todo isso foi testado no gelo e neve! A pista do teste do ESP é um lago congelado.

E o vídeo nao é da empresa que faz os equipamentos, é do Fith Gear, que junto com o Top Gear, são os dois maiores e mais importantes programa sobre carros do mundo!

Top Gear - Fifth Gear - Bosch ESP - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=j-hHWSQhKuc)

VOVÔ DO TROLLER
06/06/2012, 21:08
Boa noite Idoso do Troller,

Infelizmente não, pelo menos até o momento.

Valeu Carter. É justamente o que eu temia, pois para comprar o modelo superior tem que investir muito $$$$$$$. Abs.

VOVÔ DO TROLLER
06/06/2012, 21:12
pablo, no caso do acidente com a pista com neve, ele começou a dançar e foi dançando até perder o controle. com os recursos eletrônicos, na primeira iminencia do carro dançar, o controle ja entraria em ação e com grandes possibilidades de evitar o acidente.

pablo, aqui vai um videos que mostra a ação do ABS e TCS (Controle de Tração) mostra mais a partir de 4:00s do vídeo.
E a diferença do ESP (controle de estabilidade) a partir dos 7:00s do vídeo.
Note que todo isso foi testado no gelo e neve! A pista do teste do ESP é um lago congelado.

E o vídeo nao é da empresa que faz os equipamentos, é do Fith Gear, que junto com o Top Gear, são os dois maiores e mais importantes programa sobre carros do mundo!

Top Gear - Fifth Gear - Bosch ESP - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=j-hHWSQhKuc)

É por estas e outras, que se um dia eu tiver a oportunidade de comprar um carro destes, farei questão desta tal de CEE (controle eletrônico de estabilidade). Abs.

JRoberto
08/06/2012, 14:12
Boa tarde a todos! Sou novo aqui e desde já agradeço a atenção.
Gostaria de saber se algum proprietário de S10 2012 Flex CD, já tem dados sobre o consumo, álcool - gasolina e cidade - estrada.

Mwneto
09/06/2012, 08:04
Estou na espera para comprar a S10 através da venda direta(CNPJ), alguém tem previsão quando será aberta venda por está modalidade? Acho que a Chevrolet não se preparou para a demanda da S10, esquecendo consumidores que fizeram o sucesso da S10, Frotistas, CNPJ e produtores Rurais. Caso demore, qual seria a melhor opção de compra, HILUX Flex ou Frontier 4X2? Obrigado a quem responder.

sidnei eletrosul
09/06/2012, 08:59
Estou na espera para comprar a S10 através da venda direta(CNPJ), alguém tem previsão quando será aberta venda por está modalidade? Acho que a Chevrolet não se preparou para a demanda da S10, esquecendo consumidores que fizeram o sucesso da S10, Frotistas, CNPJ e produtores Rurais. Caso demore, qual seria a melhor opção de compra, HILUX Flex ou Frontier 4X2? Obrigado a quem responder.

Mwneto....estou aguardando uma s10 LT diesel, pedido produtor rural, a 50 dias, e por enquanto sem previsão de faturamento/entrega da camionete!!!!!

leoomaior
09/06/2012, 13:16
Mwneto....estou aguardando uma s10 LT diesel, pedido produtor rural, a 50 dias, e por enquanto sem previsão de faturamento/entrega da camionete!!!!!

talvez seja por estar vendendo muito, vejam:

GM vai iniciar produo em terceiro turno para S10 Notcias Fabricantes (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/gm-vai-iniciar-producao-em-terceiro-turno-para-s10/2313)

Pablo RR
09/06/2012, 18:16
Jera, realmente pela exibição do Jaguar deu pra notar a eletronica fazendo diferença na neve.

sidnei eletrosul
11/06/2012, 18:30
Falei com a css hoje...como estou aguardando uma s10 a 55 dias....pedido produtor rural, resolvi ver como estava a previsão. Segundo eles, deverá demorar ainda....sem previsão para ser mais claro. Disseram que era devido ao desconto do IPI. Acho que estão usando essa desculpa pra justificar a demora.

ffvalle
12/06/2012, 10:54
Bom dia pessoal! Tentei fazer uma leitura dinamica em tudo que já foi postado aqui, mas já são muitas páginas. Vou começar me apresentando. Meu nome é Felipe, sou de Belo Horizonte e comprei em abril uma S10 Diesel LTZ. Estou muito satisfeito com a caminhonete! O conforto dela na minha opinião é absurdo e além do mais acho ela muito bonita. Minha média de consumo tem sido em torno de 8,0km/l na cidade e 11,5km/l na estrada. Acho esses números muito bons, já que vim de uma TR4 Flex! Hehehehe! Gostaria que vcs me ajudassem a esclarecer uma dúvida. Quando peguei o carro na concessionária, fui informado que a primeira troca de óleo dela seria aos 5.000km. Pois bem, hj de manha fui leva-la a css para fazer o serviço e a deixei lá. Passou meia hora e um funcionario de lá me ligou dizendo que não seria necessário pois nesse carro a primeira troca de óleo é aos 20.000km. O manual dela ficou dentro dela e só vou pegá-la a tarde, portanto não tenho como olhar nele agora. Mas achei essa informação do funcionário meio estranha! 20.000km não é muito pra se rodar com o óleo não. Alguém sabe me dizer qual a kilometragem correta? Abraço!

leobnaval
12/06/2012, 11:12
. Alguém sabe me dizer qual a kilometragem correta? Abraço!

Felipe, realmente a informação que você precisa está no manual, leia com atenção que lá deve estar a informação correta.

[]s e seja bem vindo ao forum.

sidnei eletrosul
12/06/2012, 13:06
Bom dia pessoal! Tentei fazer uma leitura dinamica em tudo que já foi postado aqui, mas já são muitas páginas. Vou começar me apresentando. Meu nome é Felipe, sou de Belo Horizonte e comprei em abril uma S10 Diesel LTZ. Estou muito satisfeito com a caminhonete! O conforto dela na minha opinião é absurdo e além do mais acho ela muito bonita. Minha média de consumo tem sido em torno de 8,0km/l na cidade e 11,5km/l na estrada. Acho esses números muito bons, já que vim de uma TR4 Flex! Hehehehe! Gostaria que vcs me ajudassem a esclarecer uma dúvida. Quando peguei o carro na concessionária, fui informado que a primeira troca de óleo dela seria aos 5.000km. Pois bem, hj de manha fui leva-la a css para fazer o serviço e a deixei lá. Passou meia hora e um funcionario de lá me ligou dizendo que não seria necessário pois nesse carro a primeira troca de óleo é aos 20.000km. O manual dela ficou dentro dela e só vou pegá-la a tarde, portanto não tenho como olhar nele agora. Mas achei essa informação do funcionário meio estranha! 20.000km não é muito pra se rodar com o óleo não. Alguém sabe me dizer qual a kilometragem correta? Abraço!

Boa tarde, ffvalle....meu cunhado trabalha na css local, daqui de Vilhena-RO. Eu estou aguardando uma s10, e já peguei algumas informações com ele. Pelo que ele me passou, é o seguinte....troca aos 20.000 kms no caso de uso normal da camionete, e troca aos 10.000 no caso de uso severo da mesma....isso qdo ela está com o óleo original, sintético.....inclusive ele me passou o tipo de óleo mas isso eu esqueci....a informação que lhe passaram deve estar correta sim...

Thiago Pereira
12/06/2012, 14:28
Gostaria que vcs me ajudassem a esclarecer uma dúvida. Quando peguei o carro na concessionária, fui informado que a primeira troca de óleo dela seria aos 5.000km. Pois bem, hj de manha fui leva-la a css para fazer o serviço e a deixei lá. Passou meia hora e um funcionario de lá me ligou dizendo que não seria necessário pois nesse carro a primeira troca de óleo é aos 20.000km. O manual dela ficou dentro dela e só vou pegá-la a tarde, portanto não tenho como olhar nele agora. Mas achei essa informação do funcionário meio estranha! 20.000km não é muito pra se rodar com o óleo não. Alguém sabe me dizer qual a kilometragem correta? Abraço!

É isso mesmo, de 20 em 20 mil se não tiver uso severo e se usar o óleo Dexos II

Apenas atente para o fato do uso severo ser praticamente o uso "normal" de muitas pessoas.

Seguem as paginas do manual com a informação exata sobre o óleo e o uso severo.

353029353031353030

De fabrica a S10 já vem com o Dexos II.

ffvalle
12/06/2012, 15:05
Valeu leobnaval e sidnei eletrosul pelas informações e obrigado Thiago Pereira pela página do manual! Abraços!!!

sidnei eletrosul
12/06/2012, 16:45
Valeu leobnaval e sidnei eletrosul pelas informações e obrigado Thiago Pereira pela página do manual! Abraços!!!

FFVALLE....eu ia te perguntar, anteriormente, e esqueci.... Essa média que vc fez com a s10 na estrada, é andando a que média de velocidade, + ou -? Estou perguntando porque tem alguns depoimentos de consumo alto da s10 diesel.

ffvalle
13/06/2012, 08:53
FFVALLE....eu ia te perguntar, anteriormente, e esqueci.... Essa média que vc fez com a s10 na estrada, é andando a que média de velocidade, + ou -? Estou perguntando porque tem alguns depoimentos de consumo alto da s10 diesel.

Não sou de correr muito em estradas, tento sempre manter a velocidade perto de 110 a 120km/h. Mas em retões, picos de 150km/h.

Abraço,
Felipe

sidnei eletrosul
13/06/2012, 09:23
Não sou de correr muito em estradas, tento sempre manter a velocidade perto de 110 a 120km/h. Mas em retões, picos de 150km/h.

Abraço,
Felipe

ok...obrigado Felipe!!!

Thiago Pereira
13/06/2012, 09:49

Felipe,

Mas uma duvida, esse consumo é pelo computador de bordo ou direto na bomba?

ffvalle
13/06/2012, 11:00
Felipe,

Mas uma duvida, esse consumo é pelo computador de bordo ou direto na bomba?

Thiago,

Esses números foram calculados pela bomba. Mas o computador de bordo dá uma variação muito pequena. Na minha opinião ele é bem preciso.

Abraço,
Felipe

Thiago Pereira
13/06/2012, 12:22
Thiago,

Esses números foram calculados pela bomba. Mas o computador de bordo dá uma variação muito pequena. Na minha opinião ele é bem preciso.

Abraço,
Felipe

Legal, bom saber.
A unica coisa que ainda me deixa com o pé atrás com a S10 era o consumo, tive relatos de ser bem beberrona, mas a maioria vem de pessoas que se orgulham de dizer que andam a 200 km/h nas estradas.
Sua velocidade média é próxima a que costumo andar, então considero um consumo aceitável.

Será de grande valia se postar aqui no fórum todo e qualquer defeito que aparecer (se aparecer) e como está sendo o atendimento da GM.

Pretendo comprar um pkp A/T dessa nova safra até o fim do ano e por enquanto meu ranking levando em consideração os pontos negativos de cada é:

1ª) Ranger (como ainda é um mito, essa posição é levando em consideração o que li e vi nas fotos e videos)
2ª) S10 (até o momento o único contra é o consumo, apesar da GM não ser um primor em atendimento nas CCS as peças costumam ser mais baratas que as outras.
3ª) Amarok (tenho um preconceito com o motor 2.0 e as CCS, com raras exceções, estão demonstrando um péssimo serviço para a solução dos problemas)
4ª) Hilux (preço incompatível tendo em vista que tem muitos mimos a menos que as outras)
5ª) Frontier (péssima revenda e não gosto do visual da pkp)
6ª Triton (a pkp é boa, mas as CCS são as piores de todas, atendimento péssimo e preços abusivos, os orçamentos de revisão parecem piadas de mal gosto)

Fiz uma tabela da relação das marchas X velocidades da S10 se interessar.

353171

vsmello
13/06/2012, 13:28
Pretendo comprar um pkp A/T dessa nova safra até o fim do ano e por enquanto meu ranking levando em consideração os pontos negativos de cada é:

1ª) Ranger (como ainda é um mito, essa posição é levando em consideração o que li e vi nas fotos e videos)
2ª) S10 (até o momento o único contra é o consumo, apesar da GM não ser um primor em atendimento nas CCS as peças costumam ser mais baratas que as outras.
3ª) Amarok (tenho um preconceito com o motor 2.0 e as CCS, com raras exceções, estão demonstrando um péssimo serviço para a solução dos problemas)
4ª) Hilux (preço incompatível tendo em vista que tem muitos mimos a menos que as outras)
6ª Triton (a pkp é boa, mas as CCS são as piores de todas, atendimento péssimo e preços abusivos, os orçamentos de revisão parecem piadas de mal gosto)

Também pretendo comprar uma picape dessas, mas uma mais em conta, tipo de 100 a 115 mil.

no meu caso estou pensando assim:

1- ranger também, mas assim como você disse, essa posição é virtual visto que tudo o que sabemos dela é por mídia e não dá pra confiar nem 20% no que a mídia fala...
2- S10, afinal aparentemente melhorou, acho bonita, a css daqui tem ágio, mas compro em outra cidade, e tem AT na faixa de preço que procuro, só tenho medo da suspensão dela, S10 antiga carregada parece que vai desmontar... em tempo, lider de mercado...
3- amarok, gosto muito da picape, nem tanto da VW, ja tive 2 gols, 1 saveiro e 1 golf, desses só 1 gol não me causou nenhum aborrecimento, além de ser uma das que menos vende no mercado.
4- triton, também gosto muito dela, o que me deixa com pé atrás é, css ainda está em construção na minha cidade, logo não sei como será o atendimento deles (já que mit tem fama de pós venda ruim), nem se vai ter manutenção aqui, caçamba muito pequena e versão já meio ultrapassada em relação as novas do mercado.
5- hilux, ótima picape, porém muito cara pelo que oferece, o preço deles só se fosse uma picape 100% nova como a nova s10 e ranger.
6- mahindra
7- effa
8- frontier, heheh, brincadeira, não chega a tanto, mas nissan pelo menos por enquanto só se a versão top AT custar uns 90 mil, pq depois do tratamento que tivemos no pós venda nissan, tanto em css campinas como no rio, nissan nunca mais, obrigado...

ffvalle
13/06/2012, 14:57
Legal, bom saber.
A unica coisa que ainda me deixa com o pé atrás com a S10 era o consumo, tive relatos de ser bem beberrona, mas a maioria vem de pessoas que se orgulham de dizer que andam a 200 km/h nas estradas.
Sua velocidade média é próxima a que costumo andar, então considero um consumo aceitável.

Será de grande valia se postar aqui no fórum todo e qualquer defeito que aparecer (se aparecer) e como está sendo o atendimento da GM.

Fiz uma tabela da relação das marchas X velocidades da S10 se interessar.

353171

Por enquanto estou mto satisfeito com ela. Já rodei um pouco mais de 5mil km. Acho o atendimento da css que comprei ela muito bom! O pessoal de lá é bem atencioso. Inclusive, resolvi instalar na semana passada a central multimidia original e o pessoal da concessionaria foi muito prestativo. A central original tem GPS, Bluetooth, DVD e rádio. Mas consegui junto com o técnico de lá instalar a tv digital e a camera de ré nela. Ficou show de bola!

Abraço!

JoaoClaudio
13/06/2012, 16:06
No meu caso pretendo trocar agora e penso assim:

Minha preferida seria a Ranger, mas não aguento esperar e acho que a manutenção vai ser cara;

Só não comprei um S-10 LT 4x4 AT, por falta de boa vontade dos vendedores que quando pagam bem no meu carro querem preços absurdos na picape;

Cunha03
13/06/2012, 17:27
Passei por isso em novembro quando fui trocar a Frontier, nem a css quiz pegar por um preço justo, não estou nem dizendo de tabela.
Abraço e paciência

Thiago Pereira
13/06/2012, 17:59
8- frontier, heheh, brincadeira, não chega a tanto, mas nissan pelo menos por enquanto só se a versão top AT custar uns 90 mil, pq depois do tratamento que tivemos no pós venda nissan, tanto em css campinas como no rio, nissan nunca mais, obrigado...

Engraçado como o atendimento da CCS traumatiza a gente...é mais ou menos o mesmo sentimento que tenho com a Mit.

No meu caso pretendo trocar agora e penso assim:
Minha preferida seria a Ranger, mas não aguento esperar e acho que a manutenção vai ser cara;

Só não comprei um S-10 LT 4x4 AT, por falta de boa vontade dos vendedores que quando pagam bem no meu carro querem preços absurdos na picape;

Se precisa para já esquece a Ranger, tenho esperança que até o fim do ano esteja por aqui, costumo comprar carro em meado de outubro e tenho minhas duvidas se vai ter Ranger até lá...

Para colocar carro na troca minha estrategia só pensar na diferença.
Em SP antes do IPI era possível achar S10 LT A/T por 109k, se seu carro vale 80 na Fipe tire uns 10% e trabalhe com essa diferença de 37k e esquece os valores q o vendedor fala.

Passei por isso em novembro quando fui trocar a Frontier, nem a css quiz pegar por um preço justo, não estou nem dizendo de tabela.
Abraço e paciência

Meu primo passou pelo mesmo, as ccs falam em um valor tão absurdo que traduzindo significa "não quero seu carro, venda para outro". Agora se fazem isso é pq não conseguem revender.

Por enquanto estou mto satisfeito com ela. Já rodei um pouco mais de 5mil km. Acho o atendimento da css que comprei ela muito bom! O pessoal de lá é bem atencioso. Inclusive, resolvi instalar na semana passada a central multimidia original e o pessoal da concessionaria foi muito prestativo. A central original tem GPS, Bluetooth, DVD e rádio. Mas consegui junto com o técnico de lá instalar a tv digital e a camera de ré nela. Ficou show de bola!
Não sei se vc é de SP, mas minha estratégia na GM era comprar as peças na Accioly e já levar tudo na ccs para a revisão, nunca reclamaram e nessa vc economiza 40% nas peças.
Quanto a central multimídia, não conheço essa original. Vc tem mais detalhes e fotos?

JRoberto
13/06/2012, 20:59
Tenho uma Montana, e estou precisando trocar por uma maior e estou pensando na S10 LT Flex CD.
Se alguém tiver uma avaliação de proprietário e pudesse me ajudar , seria muito útil.

JRoberto
13/06/2012, 22:15
http://Bebendo etanol: Hilux e S10 se enfrentam na pista

Na reportagem S10 6,9 na cidade e 10,6 na estrada, não ficou claro se é etanol ou gasolina, acho que é gasolina.

JRoberto
14/06/2012, 08:01
Web Pickup | Bebendo etanol: Hilux e S10 se enfrentam na pista (http://www.webpickup.com.br/wpportal/noticias/bebendo-etanol-hilux-e-s10-se-enfrentam-na-pista/)
Corrigindo o post anterior

ffvalle
14/06/2012, 08:56
Não sei se vc é de SP, mas minha estratégia na GM era comprar as peças na Accioly e já levar tudo na ccs para a revisão, nunca reclamaram e nessa vc economiza 40% nas peças.
Quanto a central multimídia, não conheço essa original. Vc tem mais detalhes e fotos?

Vou tirar umas fotos dela e depois posto aqui pra vcs verem. Abraço!

dj_vini
14/06/2012, 11:04
Comprei uma S-10 flex LT 4x2 cambio manual.

Consumo: Na cidade em torno de 5 Km (Pelo pouco tempo, ainda não consegui uma média exata, e tbem ainda não peguei rodovia)

Com relação a mecânica: As trocas de marchas são muito barulhentas, a embreagem dá um tranco muito grande. Mas o que mais está me incomodando, é um barulho vindo do cofre do motor ou da suspensão dianteira, ainda não foi localizado. Este barulho é como se algo estivesse solto, tanto o motor engrenado como em ponto morto. Ela ficou cinco dias na concessionária e não localizaram. Segundo o chefe da oficina, o problema foi passado para a Chevrolet, e a concessionária está aguardando a resposta dos engenheiros para poder solucionar o problema. O chefe da oficina acredita que é algo relacionado com o cambio.

Alguém teve este problema??

Amigo, tudo bem? Também estou com o mesmo problema.... faz 2 dias que a peguei e na hora de trocar a marcha faz um barulho muito grande, inclusive na hora de apertar a embreagem....

Conseguiram descobrir? Em qual concessionária de qual cidade vc foi?

Se não descobriram, nem compensa eu levar a minha..

Entre em contato comigo por favor.

Muito obrigado.

DJ_VINI

dj_vini
14/06/2012, 11:05
A minha com 2 dias de uso com gasolina Shell vpower está fazendo 5,6 km/l só..bem beberrona...

JRoberto
14/06/2012, 14:28
Vini! Esta média você tirou pelo computador de bordo, ou no abastecimento e em que condições você rodou, vazia, com carga muito trânsito?

wesleyfb
14/06/2012, 18:54
Com relação ao barulho. Levei para uma outra oficina para ter uma segunda opinião. Me foi informado que o barulho é o diferencial, porém o que não é normal, é o nível de barulho que ele produz, que chega a incomodar. Vou protocolar outra reclamação na concessionária e aguardar pra ver o que vai dar, mas o importante é que quem está passando por isso reclame, porque só assim a GM vai tentar solucionar o problema.
O consumo: Na cidade : 5 km no alcool, e 6 na gasolina. Sem ar. Ainda não rodei na rodovia.

Jera
14/06/2012, 19:31
com 1900km rodados.....arrumou mas voltou a dar problema. é de um cara do facebook.

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/564282_464903966870944_1720678170_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/560596_464903663537641_1687100985_n.jpg

Daniel Reder
14/06/2012, 19:45
Isso que dá comprar lançamento, sempre vai ser cobaia, independente da marca.:parede:

Eu só vou ter confiança pra comprar uma S10 desse modelo somente daqui um ano, um ano e meio. Pois pra mim ela ainda tem que provar muita coisa, o mesmo vale para a nova Ranger.

A única que eu compraria hoje de olhos fechados seria a Hilux.

sidnei eletrosul
14/06/2012, 20:26
[QUOTE=Daniel Reder;1715607]Isso que dá comprar lançamento, sempre vai ser cobaia, independente da marca.:parede:

Eu só vou ter confiança pra comprar uma S10 desse modelo somente daqui um ano, um ano e meio. Pois pra mim ela ainda tem que provar muita coisa, o mesmo vale para a nova Ranger.

A única que eu compraria hoje de olhos fechados seria a Hilux.[/QUOT

Pois é....no caso de lançamento é assim mesmo....mas alguém....ou alguns milhares precisam ser os primeiros!!!!!!!!!!!!!!!

JRoberto
14/06/2012, 21:01
Lançamento ou não sempre vai acontecer falhas, o importante é a o atendimento das css, e se o problema é solucionado a contento. Por isso é que se deve continuar divulgando.

leobnaval
14/06/2012, 21:12
Lançamento ou não sempre vai acontecer falhas, o importante é a o atendimento das css, e se o problema é solucionado a contento. Por isso é que se deve continuar divulgando.
Exatamente, tem muita gente que fala que toyota é toyota que não quebra, etc. O que tem de relato de falhas, defeitos e toyota que deixaram seus proprietários na mão...é só procurar.
A diferença é que você chega numa concessionária toyota relata o ocorrido (defeito) e eles farão (na maioria das vezes) o possivel para te devolver o veículo arrumado e se dentro da garatia dificilmente eles reclamam ou tentam empurra a conta para o cliente, tem muitos casos de trocar alguma peça até mesmo fora da garantia, devido a falha ser no componente.

Isso sim deve ser exemplo para todas as marcas, independente do veículo ser um popular de 20 e poucos mil ou um veículo de luxo de 400 mil.

[]s

Cunha03
15/06/2012, 09:33
Isso que dá comprar lançamento, sempre vai ser cobaia, independente da marca.:parede:

A única que eu compraria hoje de olhos fechados seria a Hilux.

Fale Daniel, não feche muito os olhos. kkkk
A minha Hilux com 31000 km deu problema na bomba e bico, essa é um defeito clônico da hilux, já presenciei vários defeitos desse, só em casa essa é a terceira. Infelizmente não estamos isentos dos defeitos ou falhas de nossas viaturas, tanto é que na garantia estendida eles deixaram de fora a bomba e os bicos.
Mais a vantagem é o serviço prestado, parei o carro na terça e na quarta no final da tarde estava pronta pela garantia e sem frescura, como não poderia buscar o carro em horário comercial eles deixaram autorizado para pegar o carro com o guarda da css, passei eram 21:00 hs.
Ai vem a diferença sobre as outras e principalmente dos lançamentos, pois estamos acompanhando relatos aqui no fórum de outras marcas com problemas e com dificuldades para resolver e algumas resistências das css.
Abraço conterrâneo, na segunda cedo estou passando pela sua cidade
Cunha

Daniel Reder
15/06/2012, 09:57
Fala Cunha, pode deixar que eu ficarei com os olhos bem abertos quando for trocar de picape, até porque é um ga$to bem alto. kkkk. Eu falei que a única que confiaria pra comprar 0km atualmente é a Hilux exatamente por conhecer o pós-venda da Toyota pois meu pai tem uma Hilux 2010.

Com certeza não estaremos isentos de problemas pois nenhum carro é perfeito. Mas pelo que meu pai fala, e o que sempre leio por aqui vejo que nunca deixam a desejar mesmo, não reclamam se for necessario efetuar algum reparo em garantia.

Mas o problema da GM, pelo menos pra mim, é que o pós-venda é muito bagunçado. O atendimeto da SOMA nas duas vezes que levei a minha S10 lá deixou a desejar. Na revisão de 20 mil kilômetros foi pedido para trocarem lâmpadas do Farol de Neblina que estavam queimadas, quando cheguei em casa que fui reparar que não tinham trocado, mas cobraram o valor de 2 lâmpadas. E na de 30 mil kilômetros eu agendei para fazer a revisão numa sexta-feira, chegando em Cuiabá o consultor teve a cara de pau de me dizer que não tinha nada anotado lá, mas que era pra voltar pra casa que ele mandaria o caminhão plataforma buscar ela na semana seguinte. Depois dessa nunca mais pisei lá.

Quem salva o atendimento é a Gramarca (Onde eu comprei a S10, fiz a 1ª revisão e as outras depois da palhaçada da Soma), mas também não é 100%. Tenho um amigo que tem uma S10 4x4 2011. Ocorreu um vazamento de óleo na CT por uma trinca na carcaça, olha que pra ele conseguir o reparo em garantia foi um verdadeiro perrengue. Foram várias viajens a CSS para conseguir resolver.

Por causa desse tipo de atendimento que eu prefiro esperar para os consumidores testarem e descobrirem os problemas da picape, para assim avaliar a melhor opção e não fazer uma compra "no escuro".

:offtopic:: Ví que você tem Rádio Amador, poderia me indicar um bom local para fazer a instalação da antena na carroceria aí em Cuiabá? Estou pensando em comprar um Yaesu pela internet, mas não sei de ninguém que faça uma instalção boa aqui no MT.

Abraço, e eu a principio estarei indo para Cuiabá na segunda de manhã.

Cunha03
15/06/2012, 10:32
Fala Cunha, pode deixar que eu ficarei com os olhos bem abertos quando for trocar de picape, até porque é um ga$to bem alto. kkkk. Eu falei que a única que confiaria pra comprar 0km atualmente é a Hilux exatamente por conhecer o pós-venda da Toyota pois meu pai tem uma Hilux 2010.

Com certeza não estaremos isentos de problemas pois nenhum carro é perfeito. Mas pelo que meu pai fala, e o que sempre leio por aqui vejo que nunca deixam a desejar mesmo, não reclamam se for necessario efetuar algum reparo em garantia.

Mas o problema da GM, pelo menos pra mim, é que o pós-venda é muito bagunçado. O atendimeto da SOMA nas duas vezes que levei a minha S10 lá deixou a desejar. Na revisão de 20 mil kilômetros foi pedido para trocarem lâmpadas do Farol de Neblina que estavam queimadas, quando cheguei em casa que fui reparar que não tinham trocado, mas cobraram o valor de 2 lâmpadas. E na de 30 mil kilômetros eu agendei para fazer a revisão numa sexta-feira, chegando em Cuiabá o consultor teve a cara de pau de me dizer que não tinha nada anotado lá, mas que era pra voltar pra casa que ele mandaria o caminhão plataforma buscar ela na semana seguinte. Depois dessa nunca mais pisei lá.

Quem salva o atendimento é a Gramarca (Onde eu comprei a S10, fiz a 1ª revisão e as outras depois da palhaçada da Soma), mas também não é 100%. Tenho um amigo que tem uma S10 4x4 2011. Ocorreu um vazamento de óleo na CT por uma trinca na carcaça, olha que pra ele conseguir o reparo em garantia foi um verdadeiro perrengue. Foram várias viajens a CSS para conseguir resolver.

Por causa desse tipo de atendimento que eu prefiro esperar para os consumidores testarem e descobrirem os problemas da picape, para assim avaliar a melhor opção e não fazer uma compra "no escuro".

:offtopic:: Ví que você tem Rádio Amador, poderia me indicar um bom local para fazer a instalação da antena na carroceria aí em Cuiabá? Estou pensando em comprar um Yaesu pela internet, mas não sei de ninguém que faça uma instalção boa aqui no MT.

Abraço, e eu a principio estarei indo para Cuiabá na segunda de manhã.

Respondendo por MP

Cunha03
15/06/2012, 10:35
Fale Daniel, fiquei um tempo com uma S10 e a onde me acertei melhor com a css foi da GM de Tangara da Serra, lá que leva o Css nas costa é o chefe de oficina Sr. Zanatta, ele leva para o lado do cliente, não tive problemas com eles, já em Cba foi outra história. kkk

Daniel Reder
15/06/2012, 11:48
Tá complicado de achar CSS GM boa aqui no MT.

Uma que eu me dei bem até agora foi a Diferente de Primavera do Leste, sempre me atenderam muito bem, só que como a CSS é pequena normalmente tem que encomendar algumas peças que saeem menos como acabamentos e cia.

JRoberto
15/06/2012, 21:32
Web Pickup | Teste: Chevrolet S10 4X4 conquista pelo charme caipira (http://www.webpickup.com.br/wpportal/noticias/teste-chevrolet-s10-4x4-conquista-pelo-charme-caipira/)

dj_vini
18/06/2012, 08:45
http://Bebendo etanol: Hilux e S10 se enfrentam na pista

Na reportagem S10 6,9 na cidade e 10,6 na estrada, não ficou claro se é etanol ou gasolina, acho que é gasolina.

Olha só a reportagem:

"
Ainda conforme o IMT, a S10 faz 6,9 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada, contra 6,4 km/l e 10,4 km/l da Hilux, respectivamente. Vale lembrar que o modelo da Toyota consegue marcas bem próximas da concorrente, mesmo com cilindrada maior e câmbio automático, o que pode ser considerado um mérito"

IMT - Instituto Mauá de Tecnologia.

Nunca que a S10 faz só 6,9 km/l na cidade, a minha com gasolina está fazendo 5,2 km/l uma verdadeira beberrona.

Acho que o IMT fez o teste em uma reta infinita...

dj_vini
18/06/2012, 08:47

Tudo bem? Vc não acha que ela pula demais não?

dj_vini
18/06/2012, 09:15
Gente comprei faz uns 8 dias a S10 CD flex 2.4 LT.

Pois bem. Vamos a um review. Só estou encucado com 3 coisas vamos lá:

1º - O barulho ao trocar as marchas e apertar a embreagem.

2º - Consumo: O Consumo dela está a 5,2 km/l com Gasolina VPower da Shell. Já a reportagem da 4rodas fala em: "A nova geração ..... fez as médias de 5,1 km/l na cidade e 7,3 km/l na estrada, com etanol, ". Aqui está fazendo isso com gasolina... Parece que está consumindo o mesmo que a antiga...

3º - Acho que ela balança demais, muito mais que carro (nunca tive caminhonete), chega a ser irritante, mal comprei e já estou pensando em vender....estou até triste por causa disso.. ou é normal caminhonete balançar/pular desse jeito?

Vamos ver as reportagens sobre a mesma e as concorrentes a respeito da suspensão:

3.a) Reportagem sobre ela no autoesporte que fala que a flex é mais dura:
"Já a suspensão causou contradições: sobre pisos irregulares, fez o veículo sacolejar mais do que o normal para uma picape; e, em asfalto liso, apresentou estabilidade acima da média, mesmo quando guiada de maneira mais abusada."
"É na versão a diesel, entretanto, que o motorista encontrará uma picape mais prazerosa de dirigir: torque abundante, câmbio automático de trocas suaves e suspensão mais macia."
Auto Esporte - Primeiras impressões: Chevrolet S10 2012 (http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/02/primeiras-impressoes-chevrolet-s10-2012.html)

3.b) Reportagem do site NA:
"A suspensão é firme, ela pula muito em paralelepipido e estrada de terra?
Pula bastante, mais que concorrentes como Amarok e Frontier. Mas por outro lado a S10 é bem confortável em comparação com pickups concorrentes. "

3.c) Reportagem da quatrorodas:
"Assim como as rivais, nas versões completas, a Chevrolet se parece mais com um carro de luxo. Sua direção é leve e a suspensão garante o conforto. "

3.d) Olhem só o teste da 4Rodas no quesito suspensão:

4º TOYOTA HILUX:
"Direção, Freio E Suspensão
Como as rivais, ela também privilegia o conforto. Mas sofre ao passar por irregularidades. Foi a melhor nas frenagens. "

3º- NISSAN FRONTIER
A direção é leve e a suspensão, confortável e não pula muito. Poderia frear melhor.
Sua direção também é leve e não exige esforço. Mas a suspensão, apesar de oscilar menos que a da S10, o que é bom para a dirigibilidade, é menos eficiente para filtrar as irregularidades do piso. "

2º- CHEVROLET S10
A direção é leve, mas precisa. A suspensão deixa a picape inclinar e pular. Freios tiveram desempenho regular.
Sua direção é leve e a suspensão, macia até demais. Das quatro picapes avaliadas aqui, a S10 é a que mais pula e inclina nas curvas. "

1º- VOLKSWAGEN AMAROK
Direção direta e suspensão mais firme que a das rivais, mas confortável. Freou bem.
Sua suspensão oscila tanto quanto a da S10, mas são vibrações mais breves. "

---------------------------

Assim, é normal pular assim? Hoje cheguei em casa triste por causa disso, estou pensando em trocar ou todas são assim?

Bernardo Miranda
18/06/2012, 10:17
Gente comprei faz uns 8 dias a S10 CD flex 2.4 LT.

Pois bem. Vamos a um review. Só estou encucado com 3 coisas vamos lá:

1º - O barulho ao trocar as marchas e apertar a embreagem.

2º - Consumo: O Consumo dela está a 5,2 km/l com Gasolina VPower da Shell. Já a reportagem da 4rodas fala em: "A nova geração ..... fez as médias de 5,1 km/l na cidade e 7,3 km/l na estrada, com etanol, ". Aqui está fazendo isso com gasolina... Parece que está consumindo o mesmo que a antiga...

3º - Acho que ela balança demais, muito mais que carro (nunca tive caminhonete), chega a ser irritante, mal comprei e já estou pensando em vender....estou até triste por causa disso.. ou é normal caminhonete balançar/pular desse jeito?

Vamos ver as reportagens sobre a mesma e as concorrentes a respeito da suspensão:

3.a) Reportagem sobre ela no autoesporte que fala que a flex é mais dura:
"Já a suspensão causou contradições: sobre pisos irregulares, fez o veículo sacolejar mais do que o normal para uma picape; e, em asfalto liso, apresentou estabilidade acima da média, mesmo quando guiada de maneira mais abusada."
"É na versão a diesel, entretanto, que o motorista encontrará uma picape mais prazerosa de dirigir: torque abundante, câmbio automático de trocas suaves e suspensão mais macia."
Auto Esporte - Primeiras impressões: Chevrolet S10 2012 (http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/02/primeiras-impressoes-chevrolet-s10-2012.html)

3.b) Reportagem do site NA:
"A suspensão é firme, ela pula muito em paralelepipido e estrada de terra?
Pula bastante, mais que concorrentes como Amarok e Frontier. Mas por outro lado a S10 é bem confortável em comparação com pickups concorrentes. "

3.c) Reportagem da quatrorodas:
"Assim como as rivais, nas versões completas, a Chevrolet se parece mais com um carro de luxo. Sua direção é leve e a suspensão garante o conforto. "

3.d) Olhem só o teste da 4Rodas no quesito suspensão:

4º TOYOTA HILUX:
Como as rivais, ela também privilegia o conforto. Mas sofre ao passar por irregularidades. Foi a melhor nas frenagens. "

3º- NISSAN FRONTIER
A direção é leve e a suspensão, confortável e não pula muito. Poderia frear melhor.
Sua direção também é leve e não exige esforço. Mas a suspensão, apesar de oscilar menos que a da S10, o que é bom para a dirigibilidade, é menos eficiente para filtrar as irregularidades do piso. "

2º- CHEVROLET S10
A direção é leve, mas precisa. A suspensão deixa a picape inclinar e pular. Freios tiveram desempenho regular.
Sua direção é leve e a suspensão, macia até demais. Das quatro picapes avaliadas aqui, a S10 é a que mais pula e inclina nas curvas. "

1º- VOLKSWAGEN AMAROK
Direção direta e suspensão mais firme que a das rivais, mas confortável. Freou bem.
Sua suspensão oscila tanto quanto a da S10, mas são vibrações mais breves. "

---------------------------

Assim, é normal pular assim? Hoje cheguei em casa triste por causa disso, estou pensando em trocar ou todas são assim?

Numa comparação com carro a diferença nos pulos é grande mesmo. Se é a primeira acho que é normal estranhar.
Estou na primeira caminhonete também, minha amarok pula, mas nada que me incomode tanto assim como você relatou.

E balançar não balança, a minha é muito estável.

vsmello
18/06/2012, 13:20
Olha só a reportagem:

"
Ainda conforme o IMT, a S10 faz 6,9 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada, contra 6,4 km/l e 10,4 km/l da Hilux, respectivamente. Vale lembrar que o modelo da Toyota consegue marcas bem próximas da concorrente, mesmo com cilindrada maior e câmbio automático, o que pode ser considerado um mérito"

IMT - Instituto Mauá de Tecnologia.

Nunca que a S10 faz só 6,9 km/l na cidade, a minha com gasolina está fazendo 5,2 km/l uma verdadeira beberrona.

Acho que o IMT fez o teste em uma reta infinita...

Lembrando que como é um teste para comparar carros, o teste é feito em circuito fechado respeitando os parâmetros impostos pela empresa de testes (parametros esse, que cada empresa tem o seu), isso é, eles não poe o carro pra rodar no centro de SP, heheh, logo, dependendo de onde você dirige da forma como você dirige esses números serão diferentes.

ErnRoo
18/06/2012, 17:26
KKKK Minha S10 2008 flex faz 4,5 na cidade.... Esse IMT testou o carro na descida...

leobnaval
18/06/2012, 17:31
KKKK Minha S10 2008 flex faz 4,5 na cidade.... Esse IMT testou o carro na descida...
E depois ainda tem gente que reclama do consumo da Triton V6 3.5 flex, ela gasta mais anda....rsrsrsrs

Jera
19/06/2012, 00:13
nova s10 diesel 4x4 AT.consumo absurdo entre 6.4km a 7.2km por litro+ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GMcwz4kdtro)

JoaoClaudio
19/06/2012, 08:10
E depois ainda tem gente que reclama do consumo da Triton V6 3.5 flex, ela gasta mais anda....rsrsrsrs

Tava pensando isso leo, gasta mas pelo menos anda, S-10 e Hilux flex gastam igual e andam beeemmmm menos, pelo menos a Hilux é 4x4.

E ainda digo se as novas picapes diesel tiverem esse consumo absurdo que tem sido relatado, a Triton Flex seria o melhor negocio do mundo se hj vc não comprasse um picape diesel At pelo mesmo preço dela.

sandersondf
19/06/2012, 09:20

quanto aos pulos é normal sentir quando se sai de um carro pra uma picape, principalmente quando ela tá com a caçamba vazia
dá uma esvaziada nos pneus que você já sente uma diferença, coloca entre 25 e 30lbs

porém vai ficar mais gastona ainda, teu consumo já tá alto (minha explorer 4.0 v6 faz 7km/l com a v-power)

dojao campeao
19/06/2012, 10:11
tava pensando isso leo, gasta mas pelo menos anda, s-10 e hilux flex gastam igual e andam beeemmmm menos, pelo menos a hilux é 4x4.

E ainda digo se as novas picapes diesel tiverem esse consumo absurdo que tem sido relatado, a triton flex seria o melhor negocio do mundo se hj vc não comprasse um picape diesel at pelo mesmo preço dela.

x2 !!!!!!!!!!!!!!!

JRoberto
19/06/2012, 17:46
nova s10 diesel 4x4 AT.consumo absurdo entre 6.4km a 7.2km por litro+ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GMcwz4kdtro)
Já me disseram que a S10 automática gasta mais que a manual, alguém sabe me dizer se é certo?
Em relação ao vídeo, não da para saber se está com carga na caçamba, com quantos passageiros e que tipo de diesel esta sendo usado, mas dizer que tem flex fazendo de 9 a 10 Km/l não é um pouco de exagero, alguém sabe de outro caso?

sidnei eletrosul
19/06/2012, 19:00
A impressão que tenho assistindo esse vídeo, é que está andando a maior parte do percurso numa leve subida......

paulodecastro
19/06/2012, 20:44
A minha nova s10 faz entre 5 e 5,5 no álcool, na gasolina deve faz mais de 6,5

Pablo RR
20/06/2012, 01:34
nao to defedendo a nova S-10.. nem seu novo motor.. mas toda vez que o dono da S-10 foi demonstrar o consumo estava acima de 120km/h e ganhando velocidade. Quem tem computador de bordo com medição de consumo sabe que ao apertar o pé o computador de bordo mostra um consumo muito inferior ao real.

Jera
20/06/2012, 08:49
e eu tb nao quero só achar defeito na s-10. só posto aqui oq acho necessario para troca de informaçoes.
mas vejam bem......pra um cara gravar um video e postar no youtube, é pq ele realmente está indignado com o consumo.....aqui mesmo temos gente que reclama do consumo da nova s10!
fazer 12km/l como a antiga, acho dificil, só se andar a 80km/h......fazer 10km/l é até aceitavel......mas 7-8km/l, acho demais, pois as concorrentes tem motor tão potente quanto e nao bebem assim.

NGDaniel
20/06/2012, 09:54
e eu tb nao quero só achar defeito na s-10. só posto aqui oq acho necessario para troca de informaçoes.
mas vejam bem......pra um cara gravar um video e postar no youtube, é pq ele realmente está indignado com o consumo.....aqui mesmo temos gente que reclama do consumo da nova s10!
fazer 12km/l como a antiga, acho dificil, só se andar a 80km/h......fazer 10km/l é até aceitavel......mas 7-8km/l, acho demais, pois as concorrentes tem motor tão potente quanto e nao bebem assim.

Esse consumo, se confirmado está fora do contexto atual... Tudo bem que é um jatinho esse motor.. Mas, como disseram, vale mais ter um put* motorzão otto da triton..

GUILHERME MACHADO
20/06/2012, 16:55
Levei a S10 pra revisão com 5600 K, não troquei o óleo e aproveitei pra colocar o santo antonio( cara pra cacete) e comando de vidros. Pedi pra conferir o vidro do motorista que tava agarrando um pouco e a substituição da "churrasqueira" que estava empenada. Fweito tudo na Jorlan atendimento sem deméritos. Só estou aguardando a peça que foi solicitada a GM.
Consumo mantendo 8,5km na cidade e 10,8 na estrada( ( no bico, que é muito semelhante ao computador), somente com S50. No mais indo bem sem outras intercorrencias.
Vi a central multimidia na css, mas pediram 4500 réis por ela...

vsmello
20/06/2012, 18:02
Levei a S10 pra revisão com 5600 K, não troquei o óleo e aproveitei pra colocar o santo antonio( cara pra cacete) e comando de vidros. Pedi pra conferir o vidro do motorista que tava agarrando um pouco e a substituição da "churrasqueira" que estava empenada. Fweito tudo na Jorlan atendimento sem deméritos. Só estou aguardando a peça que foi solicitada a GM.
Consumo mantendo 8,5km na cidade e 10,8 na estrada( ( no bico, que é muito semelhante ao computador), somente com S50. No mais indo bem sem outras intercorrencias.
Vi a central multimidia na css, mas pediram 4500 réis por ela...

Agora o cara do video dizer que a dele faz 7km/l na estrada sendo que a sua faz 8,5km/l na cidade, ou a dele está com problema ou tem alguma sacanagem no vídeo, como estar numa subida que não dá pra perceber pelo vídeo...

OBS: Não estou dizendo que quem postou o vídeo aqui está de sacanagem, mas o cara que fez o vídeo.

sidnei eletrosul
20/06/2012, 18:08
Agora o cara do video dizer que a dele faz 7km/l na estrada sendo que a sua faz 8,5km/l na cidade, ou a dele está com problema ou tem alguma sacanagem no vídeo, como estar numa subida que não dá pra perceber pelo vídeo...

OBS: Não estou dizendo que quem postou o vídeo aqui está de sacanagem, mas o cara que fez o vídeo.

Penso o seguinte. Que não é nem 8 nem 80. Creio que a s10 não deva ser a mais econômica das camionetes....mas tbém não creio que seja beberrona com está sendo citado no vídeo.... Afinal, quantas mil camionetes já não foram vendidas....eu mesmo estou aguardando uma a mais de 60 dias, e ainda sem previsão de entrega....não é possivel que se fosse tão beberrona assim, tivesse tanta procura. Creio que nem todo mundo tem um pé calibrado e equilibrado pra saber tirar o melhor consumo de cada carro!!!!!!!

sandersondf
21/06/2012, 09:04
nao to defedendo a nova S-10.. nem seu novo motor.. mas toda vez que o dono da S-10 foi demonstrar o consumo estava acima de 120km/h e ganhando velocidade. Quem tem computador de bordo com medição de consumo sabe que ao apertar o pé o computador de bordo mostra um consumo muito inferior ao real.

exatamente

consumo tem que medir na mao.. enche o tanque, zera o odometro parcial e quando esvaziar o tanque enche de novo e ve quantos litros gastou e quantos km rodou

JoaoClaudio
21/06/2012, 09:06
Esse consumo, se confirmado está fora do contexto atual... Tudo bem que é um jatinho esse motor.. Mas, como disseram, vale mais ter um put* motorzão otto da triton..

Tb achei que ela tava socando o pé (120-140) e estava na subida....

Uma questão que eu faço, será que esse cara ta usando o S-50???

Porém os carro GM atuais tem fama de gastões.... o cruze de um amigo bebe mais que o Mussum bebia....

tecsulvale
21/06/2012, 11:17
Tudo bem? Vc não acha que ela pula demais não?
bom dia, comigo foi a mesma coisa, mas fica tranquilo é isso mesmo só aos 20 mil km.grande carro tenho uma lt 4x4 diesel aut. e estou super satisfeito com a minha.

davidfarhat
22/06/2012, 01:40
Aquele vídeo do cara indignado com o consumo pra mim não tem valor nenhum... Consumo médio é nada mais que a compilação das médias instantaneas...Já vi muita gente reclamar de consumo de barriga cheia simplesmente porque não fazia a conta entre km rodados e litros abastecidos...

Tem milhares de fatores que influenciam no consumo de um carro, desde calibragem de pneus, pressão atmosférica, jeito de dirigir, motor novo, etc

JRoberto
22/06/2012, 19:49
Preços da Nova Ford Ranger 2013 variam de R$ 75.500 a R$ 130.900 | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/precos-da-nova-ford-ranger-2013-variam-de-r-75-500-a-r-130-900/)
Agora a briga vai ficar boa, nova Ranger pelo mesmo preço da S10 e pelo que parece com muito mais equipamentos de série, é esperar para ver.

Marcio Ivis
24/06/2012, 15:08

Eu tinha uma tr4 08 AT e nessa faixa de velocidade na estrada: 120-140km/h, ela fazia 7,5km/l
e usava reduzida, ultrapassava carretas e tudo mais. Precisei de dois tanques pra andar 500 e poucos km

leobnaval
24/06/2012, 15:45
Galera estou com a revista 4 Rodas de julho (edição: 632) aqui, recebi hoje.

Os comparativos são bem breves e entre S10, Amarok e Nova Ranger (todas diesel, 4x4 e AT)
O Ranking ficou assim: 3º S10, 2º Amarok e 1º Ranger.

O resultado foi bem claro (e eu concordo com a revista) pois a Ranger realmente é superior e a matéria argumenta sobre estes pontos.

A Amarok foi a que melhor freiou. No 0 a 100km/h praticamente empate entre as 3, sendo Ranger em 11,6s, Amarok 11,5s e S10 11,8s.
Nas retomadas deu Ranger em todas.
De 0 a 100m empate entre Ranger e Amarok com 33,3s, empate entre elas tambem no consumo rodoviário 10,8 km/L, neste ponto a S-10 foi a melhor com 11,2km/L (não sei como pois tem muita gente reclamando do consumo da S-10!!!!) o tanque das 2 tambem conta com capacidade de 80L e na S-10 76L.

Todas contam com garantia de 3 anos.

A caçamba da Amarok e da Ranger são muito parecidas com os mesmo 51 cm de altura, 155 cm de comprimento, só que a da Amarok é 6 cm mais larga possui 162 cm de largura contra 156 cm da Ranger.
A caçamba da S-10 conta com as seguintes medidas: 44 cm de altura, 148 cm de comprimento e 153 cm de largura.

Os detalhes de cada uma:

S-10
Contras: deixou a desejar no comportamento dinâmico (suspensão privilegia o conforto, muito macia o que faz a carroceria oscilar muito e perde estabilidade), acabamento interno, seguro mais caro entre as 3 e freou pior que as concorrentes.

Prós: cinto de 3 pontos para todos ocupantes, ABS, air bag e ESP de série, líder de vendas.

Amarok
Contra: Excesso de plástico, ESP opcional, tradição da VW no mercado de picapes.

Prós: Inovou o mercado com a sua chegada principalmente da versão AT de 8 marchas e 4x4 permanente, conta com ABS off-road, controle de: tração, descida e arrancada. É a mais barata e preço de seguro na média.

Ranger:
Contra: Quase não tem a revista só rasgou elogios..... Eu considero a espera no lançamento...

Prós: Motor 3.2 5 cil. com turbina Garett variável (anda bem e possui bom consumo), câmbio 6 marchas da Getrag. Nota máxima no quesito segurança avaliado pela NCAP com 5 pontos (a Amarok ficou com nota 4 e a S10 não foi avaliada ainda) e ainda a revista resaltou que ela é mais segura que o mercedez ML, pois ela foi melhor nos quesitos de segurança das crianças a bordo, dos pedestres e dos sistemas aux. de proteção que o SUV. A Ranger conta com 6 air bags na versão Limited.
Melhor que as concorrentes e próximo aos sedãns em conforto, acabamento e desing interno. Melhor acerto de direção e suspensão com bons freios. Bancos elétricos. Possui os recursos das concorrentes (controle de tração, descida e partida, anti-rool e ESP) além de ter controle eletrônico de carga e de reboque. Maior espaço para as penas dos ocupantes tras.

Enfim acho que consegui resumir bem o comparativo. Quem quiser ler na íntegra compre a revista, eu recomendo.

Abraços

JoaoClaudio
25/06/2012, 09:07
Como todos sabem ansiedade é uma merd@, eu já tava pirando, mas felizmente deu tudo certo e sou o feliz proprietário de uma S-10 LT 4x4 at. Já estava cansado de esperar a Ranger, porém o que mais me influenciou foi que, ao menos por enquanto, não há versão automatica na casa dos 110 mil (um pouco menos até, paguei 107mil) de qualquer outra picape diesel da nova safra.

Como peguei na sexta feira ainda é cedo pra falar a unica coisa é que ta fogo achar o S-50 por aqui.

Assim que tiver mais impressões posto.

JoaoClaudio
25/06/2012, 09:15
Galera estou com a revista 4 Rodas de julho (edição: 632) aqui, recebi hoje.

Os comparativos são bem breves e entre S10, Amarok e Nova Ranger (todas diesel, 4x4 e AT)
O Ranking ficou assim: 3º S10, 2º Amarok e 1º Ranger.

O resultado foi bem claro (e eu concordo com a revista) pois a Ranger realmente é superior e a matéria argumenta sobre estes pontos.

A Amarok foi a que melhor freiou. No 0 a 100km/h praticamente empate entre as 3, sendo Ranger em 11,6s, Amarok 11,5s e S10 11,8s.
Nas retomadas deu Ranger em todas.
De 0 a 100m empate entre Ranger e Amarok com 33,3s, empate entre elas tambem no consumo rodoviário 10,8 km/L, neste ponto a S-10 foi a melhor com 11,2km/L (não sei como pois tem muita gente reclamando do consumo da S-10!!!!) o tanque das 2 tambem conta com capacidade de 80L e na S-10 76L.

Todas contam com garantia de 3 anos.

A caçamba da Amarok e da Ranger são muito parecidas com os mesmo 51 cm de altura, 155 cm de comprimento, só que a da Amarok é 6 cm mais larga possui 162 cm de largura contra 156 cm da Ranger.
A caçamba da S-10 conta com as seguintes medidas: 44 cm de altura, 148 cm de comprimento e 153 cm de largura.

Os detalhes de cada uma:

S-10
Contras: deixou a desejar no comportamento dinâmico (suspensão privilegia o conforto, muito macia o que faz a carroceria oscilar muito e perde estabilidade), acabamento interno, seguro mais caro entre as 3 e freou pior que as concorrentes.

Prós: cinto de 3 pontos para todos ocupantes, ABS, air bag e ESP de série, líder de vendas.

Amarok
Contra: Excesso de plástico, ESP opcional, tradição da VW no mercado de picapes.

Prós: Inovou o mercado com a sua chegada principalmente da versão AT de 8 marchas e 4x4 permanente, conta com ABS off-road, controle de: tração, descida e arrancada. É a mais barata e preço de seguro na média.

Ranger:
Contra: Quase não tem a revista só rasgou elogios..... Eu considero a espera no lançamento...

Prós: Motor 3.2 5 cil. com turbina Garett variável (anda bem e possui bom consumo), câmbio 6 marchas da Getrag. Nota máxima no quesito segurança avaliado pela NCAP com 5 pontos (a Amarok ficou com nota 4 e a S10 não foi avaliada ainda) e ainda a revista resaltou que ela é mais segura que o mercedez ML, pois ela foi melhor nos quesitos de segurança das crianças a bordo, dos pedestres e dos sistemas aux. de proteção que o SUV. A Ranger conta com 6 air bags na versão Limited.
Melhor que as concorrentes e próximo aos sedãns em conforto, acabamento e desing interno. Melhor acerto de direção e suspensão com bons freios. Bancos elétricos. Possui os recursos das concorrentes (controle de tração, descida e partida, anti-rool e ESP) além de ter controle eletrônico de carga e de reboque. Maior espaço para as penas dos ocupantes tras.

Enfim acho que consegui resumir bem o comparativo. Quem quiser ler na íntegra compre a revista, eu recomendo.

Abraços

Eu comprei todas as revistas de carro (exceto a Car and Driver que não saiu) e em quase todas o resultado 1 - Ranger, 2 - Amarok, 3 - S-10. Tem a revista carro hj que dá a vitoria à Amarok. Porém os números de desempenho são um pouco estranhos, pois as vezes uma anda mais, outra menos dependendo da revista. Salvo engano na auto esporte a S-10 foi a mais economica na estrada... mas concordo que a Ranger seja a melhor, porém com s-10 e amarok na sua cola, e com a amarok sendo melhor na cidade...

Thiago Pereira
25/06/2012, 09:58
Como todos sabem ansiedade é uma merd@, eu já tava pirando, mas felizmente deu tudo certo e sou o feliz proprietário de uma S-10 LT 4x4 at. Já estava cansado de esperar a Ranger, porém o que mais me influenciou foi que, ao menos por enquanto, não há versão automatica na casa dos 110 mil (um pouco menos até, paguei 107mil) de qualquer outra picape diesel da nova safra.

Como peguei na sexta feira ainda é cedo pra falar a unica coisa é que ta fogo achar o S-50 por aqui.

Parabens pela pkp, mantém a gente informado!

Qto ao S50, em SP tá difícil mesmo, só achei um posto até agora pelo caminho que faço normalmente, que tem muitos postos.

JoaoClaudio
26/06/2012, 08:23
Parabens pela pkp, mantém a gente informado!

Qto ao S50, em SP tá difícil mesmo, só achei um posto até agora pelo caminho que faço normalmente, que tem muitos postos.

Valeu Tiago. Encontrei um unico posto perto de onde eu moro e mesmo assim em outro bairro (Campo Belo), mas pela Autonomia acho que dá pra segurar por enquanto, pelo site da Petro nas principais estradas parece que tem bastante...

Vou postando as informações assim que surgirem....

Imperador!
26/06/2012, 11:11
Valeu Tiago. Encontrei um unico posto perto de onde eu moro e mesmo assim em outro bairro (Campo Belo), mas pela Autonomia acho que dá pra segurar por enquanto, pelo site da Petro nas principais estradas parece que tem bastante...

Depois posta umas fotos!

Thiago Pereira
26/06/2012, 11:24

Me fala onde é, pq estou em Moema...O único posto que achei foi um BR. na marginal Tietê com a ponte das bandeiras, como vou qse toda semana para Atibaia abasteço lá ou no Graal de Mairiporã.

Já nas estradas esta "tranquilo", pelo menos por aqui vc não anda mais que 100 km até achar um posto com S50.

Mas qdo sai do eixo das estradas movimentadas já era. Um amigo foi a uns dias atras para o Jalapão e não achou S50 de jeito nenhum, como era uma Defender voltou a usar o diesel S1800 sem problemas.

Carter
26/06/2012, 12:08

Parabens Joaoclaudio, eu acabei comprando também, pelos mesmos motivos que você, só que minha opção foi hilux SR. Fiz test drive na S10 por duas vezes e gostei do comportamento do carro, principalmente no asfalto/estrada.

JoaoClaudio
26/06/2012, 14:23
Me fala onde é, pq estou em Moema...O único posto que achei foi um BR. na marginal Tietê com a ponte das bandeiras, como vou qse toda semana para Atibaia abasteço lá ou no Graal de Mairiporã.

Já nas estradas esta "tranquilo", pelo menos por aqui vc não anda mais que 100 km até achar um posto com S50.

Mas qdo sai do eixo das estradas movimentadas já era. Um amigo foi a uns dias atras para o Jalapão e não achou S50 de jeito nenhum, como era uma Defender voltou a usar o diesel S1800 sem problemas.

Thiago tb moro em Moema... é na esquina da Vieira de Moraes com a João Alvares Soares, no Campo Belo, um posto Shell grande.

Na primeira vez como fiquei em duvida se era S-50 mesmo, o frentista mostrou um adesivo na bomba que proibia abastecer com diesel que não fosse S-50 ou S-10...

Porém o entregador da picape, que parecia conhecer o carro mto bem (algo raro), disse que havia falado na GM e que poderia usar o diesel normal mesmo, que não haveria problemas, mas....

JoaoClaudio
26/06/2012, 14:24
Parabens Joaoclaudio, eu acabei comprando também, pelos mesmos motivos que você, só que minha opção foi hilux SR. Fiz test drive na S10 por duas vezes e gostei do comportamento do carro, principalmente no asfalto/estrada.

Parabens pra vc tb Carter, que tenhamos mta sorte com nossas novas viaturas....

JoaoClaudio
26/06/2012, 14:33
Depois posta umas fotos!

Tenho mto poucas.

O que eu vi até agora: Os pneus poderiam ser maiores....banco de couro faz falta...o espaço interno é excelente... o cambio é muito melhor que o da Triton...trocas de marchas manuais são uma delicia...o painel é mto bonito...o motor é MTO forte...mto mesmo...não faz diferença se esta na subida ou não acelera do mesmo jeito....

Imperador!
26/06/2012, 14:43
Tenho mto poucas.

O que eu vi até agora: Os pneus poderiam ser maiores....banco de couro faz falta...o espaço interno é excelente... o cambio é muito melhor que o da Triton...trocas de marchas manuais são uma delicia...o painel é mto bonito...o motor é MTO forte...mto mesmo...não faz diferença se esta na subida ou não acelera do mesmo jeito....

Parabéns pela escolha!
Melhor CB do mercado! E muito bonito seu carro também!

Thiago Pereira
26/06/2012, 14:48
Thiago tb moro em Moema... é na esquina da Vieira de Moraes com a João Alvares Soares, no Campo Belo, um posto Shell grande.

Na primeira vez como fiquei em duvida se era S-50 mesmo, o frentista mostrou um adesivo na bomba que proibia abastecer com diesel que não fosse S-50 ou S-10...

Porém o entregador da picape, que parecia conhecer o carro mto bem (algo raro), disse que havia falado na GM e que poderia usar o diesel normal mesmo, que não haveria problemas, mas....

Sei onde é esse posto! Vlw.

Qto a ser possivel usar outro diesel tb já escutei isso, mas no manual dela vc pode ver que diz para usar somente o S50.
Quem tiver coragem o jeito é pagar para ver.

Vc reparou que dá para colocar a caixa de transferência da S10 em neutro? Raramente isso é possível e qdo é, só qdo tem alavanca.

sidnei eletrosul
26/06/2012, 17:50
Tenho mto poucas.

Parabéns pela aquisição!!!! Acho a branca muito bonita....chama atenção!! Continuo aguardando a minha....pedido feito a mais de 60 dias (produtor rural) e por enquanto sem previsão de faturamento. Então o jeito é ficar acompanhando os depoimentos de quem já tem o prazer de possuir uma!!!!!

JRoberto
26/06/2012, 21:03

Web Pickup | Diesel S50: Novo combustível para as picapes (http://www.webpickup.com.br/wpportal/diesel-s50-novo-combustivel-para-as-picapes/)
Espero que seja útil!

JoaoClaudio
27/06/2012, 10:48
sei onde é esse posto! Vlw.

Qto a ser possivel usar outro diesel tb já escutei isso, mas no manual dela vc pode ver que diz para usar somente o s50.
Quem tiver coragem o jeito é pagar para ver.

Vc reparou que dá para colocar a caixa de transferência da s10 em neutro? Raramente isso é possível e qdo é, só qdo tem alavanca.

obrigado a todos pelas felicitações.

Thiago - reparei sim, mas não li no manual exatamente como faz vc viu?

Alem disso, tb não achei a especificação das lampadas dos farois (baixo alto e neblina) pra poder trocar por super branco... Alguem sabe quais são?

Thiago Pereira
27/06/2012, 13:08
obrigado a todos pelas felicitações.

Thiago - reparei sim, mas não li no manual exatamente como faz vc viu?

Alem disso, tb não achei a especificação das lampadas dos farois (baixo alto e neblina) pra poder trocar por super branco... Alguem sabe quais são?

Vc tem que puxar o freio de mão, colocar o cambio em neutro ou parking e depois girar o botão da tração direto para N e segurar lá por uns segundos até a luz vermelha do N parar de piscar e ficar acesa direto.
Para tirar do neutro é só voltar para 4H.

Referente as lampadas, muito provavelmente é aquele padrão de H7 para o baixo, H1 para alto e neblina, mas para ter certeza só olhando.
No manual não diz o modelo, só a potência.

NOTLE
27/06/2012, 23:13
Parabéns pela VTR João!!!

Tb não aguentou esperar a Ranger!! kkkkkkkk

JoaoClaudio
28/06/2012, 10:16
Vc tem que puxar o freio de mão, colocar o cambio em neutro ou parking e depois girar o botão da tração direto para N e segurar lá por uns segundos até a luz vermelha do N parar de piscar e ficar acesa direto.
Para tirar do neutro é só voltar para 4H.

Referente as lampadas, muito provavelmente é aquele padrão de H7 para o baixo, H1 para alto e neblina, mas para ter certeza só olhando.
No manual não diz o modelo, só a potência.

Valeu Thiago. Acho que vou trocar apenas o neblina (ou milha) pq o baixo parece ser bem forte....

É isso ai Notle...não só cansei de esperar como acredito que a Ranger não vai ter uma versão AT nesse preço.

sidnei eletrosul
28/06/2012, 12:19
João Cláudio, vc já teria alguma informação de consumo da sua s10 pra passar pra gente?

JoaoClaudio
29/06/2012, 09:32
João Cláudio, vc já teria alguma informação de consumo da sua s10 pra passar pra gente?

Sidnei, ainda é cedo pra dizer, pois estou no primeiro tanque. Atualmente o CB está marcando consumo de 7 km/l usando apenas no transito pesado de São Paulo, porém estava marcando 8.4 km/l na semana passada e eu dei umas aceleradas mais fortes... esse final de semana devo viajar ai posso postar o consumo... se for 7 km/l acho pouco mesmo na cidade deveria fazer pelo menos 8.

Cade o GUILHERME?

JoaoClaudio
02/07/2012, 09:27
Primeiras impressões:

Muito gostosa de dirigir. Motor mto forte. Cambio mto bom, mto mesmo. Retomadas mto boas...

Consumo na cidade - 6.8 km/l... exagerado....

Consumo na estrada 9.6 km/l... bom....

ThiagoSNogueira
02/07/2012, 12:40
quando será que vem?

http://www.youtube.com/watch?v=JnKZIep_T7Y

Ga.Afonso
02/07/2012, 22:41
Alguém já conseguiu fazer o pedido com o desconto p/ CNPJ/Frotista? Qual seria o percentual?

Jera
03/07/2012, 00:28
Alguém já conseguiu fazer o pedido com o desconto p/ CNPJ/Frotista? Qual seria o percentual?

em junho estava em ridiculos 2,7%........melhor comprar por venda normal que consegue desconto maior....!

JoaoClaudio
03/07/2012, 08:29
em junho estava em ridiculos 2,7%........melhor comprar por venda normal que consegue desconto maior....!

x2 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Só que não é pra CNPJ ou Frotista só tem pra Produtor Rural....

Sai mais em conta pedir desconto na CCS do que o desconto pra PR além da espera....na tabela a LT AT 4x4 está por uns 109mil com os 2.7% de desconto vai pra 106mil eu paguei 107mil e peguei o carro em 10 dias....(pq tinha tá)...

JoaoClaudio
03/07/2012, 08:33
quando será que vem?

http://www.youtube.com/watch?v=JnKZIep_T7Y

Bonita hein....

R.Becker
03/07/2012, 16:27
Esse desenho da dainteira da S10 ficou muito melhor e combinou bem mais com a trailblazer.. Bem bacana realmente

Ga.Afonso
03/07/2012, 22:13
Blz pesoal, obrigado pelas respostas! Aqui no RS está igual, nada de desconto por enquanto. Vamos ver se com a chegada da
Ranger isso muda. Só faço o pedido com desconto.

Marcio Ivis
03/07/2012, 22:14
Mas será que vem pra cá mesmo?

JoaoClaudio
04/07/2012, 10:16
Mas será que vem pra cá mesmo?

Vem sim como Nova Blazer... inclusive tem um video no youtubio com um engenheiro brasileiro fazendo a apresentação do design (que é brazuca) em inglês... deve chegar no Salão do Automóvel....

JoaoClaudio
04/07/2012, 14:05
FENABRAVE VENDAS PICAPES JUNHO 2012-07-04

1) S-10 4.732/34.55%

2) HILUX 3.582/26,15%

3) L-200/TRITON 1.727/12.61%
4) AMAROK 1.648/12.03%
5) FRONTIER 1.542/11.26%

6) RANGER 465/ 3.40%

Entendo que a ordem no galinheiro começa a ser reimplantada, com a liderança de S-10 seguida pela Hilux. Destaque-se que a Triton ainda era a 2012 sem os avanços da nova suspensão da 2013, o que deverá incrementar um pouco as vendas da mesma. Amarok e Frontier vão ficar brigando pela lanterna, pois acredito que a nova Ranger quando tiver sendo vendida em escala normal, ficará entre as 3 primeiras!

Acredito em algo parecido - disputando as primeiras posições estarão Ranger e S-10 (se a Ranger baixar um pouco o preço e chegar no patamar da S-10) vai vender bem todas as versões. Talvez a Hilux no caso de um reposicionamento de preços senão vai ficar pra trás...

dojao campeao
06/07/2012, 13:50
A revista Autoesporte (nas bancas) foi + 1 q fez comparativo entre as picapes e publicou pesquisa interessante, os custos informados pelas CCS para as revisões de até 30.000 km, e apurou-os apresentando a divisão por cada 100km rodados, resultado: Frontier R$ 8,14; Amarok R$ 6,18; S-10 R$ 6,10 e como menos onerosa, a Hilux R$ 4,74. Deixou a Ranger de fora neste aspecto, por não ter os dados para comparar.

leobnaval
06/07/2012, 14:02
A revista Autoesporte (nas bancas) foi + 1 q fez comparativo entre as picapes e publicou pesquisa interessante, os custos informados pelas CCS para as revisões de até 30.000 km, e apurou-os apresentando a divisão por cada 100km rodados, resultado: Frontier R$ 8,14; Amarok R$ 6,18; S-10 R$ 6,10 e como menos onerosa, a Hilux R$ 4,74. Deixou a Ranger de fora neste aspecto, por não ter os dados para comparar.

Este tipo de comparativo é muito bom, o dificil é fazer cumprir ele, na hora de levar o veículo para revisão.

R.Becker
07/07/2012, 09:25
Será???? Seria bacana....

Leitor flagra Chevrolet S10 com cabine estendida*|*Autos Segredos (http://autossegredos.com.br/?p=29418)

JRoberto
07/07/2012, 17:43
Será???? Seria bacana....

Leitor flagra Chevrolet S10 com cabine estendida*|*Autos Segredos (http://autossegredos.com.br/?p=29418)
Realmente seria muito bom! Na minha opinião dava para substituir a CS, se tirasse 32 cm da caçamba ela ainda ficaria com 2 m e a cabine ganharia o espaço para levar coisas que não podem ir na caçamba, tomando chuva, poeira e ficar exposto sem segurança. Não consigo entender o porque a CE não emplaca no Brasil.
A CS para quem viaja é horrível, a caçamba cheia e ter que levar bagagem e outras coisas no assoalho no meio das pernas do carona.

R.Becker
07/07/2012, 18:00
Tenho a mesma opinião que tu JRoberto....

CE com caçamba grande é meio anti-prática na cidade... Seria o ideal o tamanho da CS mas com o espaço da CE....

vsmello
08/07/2012, 23:10
Realmente seria muito bom! Na minha opinião dava para substituir a CS, se tirasse 32 cm da caçamba ela ainda ficaria com 2 m e a cabine ganharia o espaço para levar coisas que não podem ir na caçamba, tomando chuva, poeira e ficar exposto sem segurança. Não consigo entender o porque a CE não emplaca no Brasil.
A CS para quem viaja é horrível, a caçamba cheia e ter que levar bagagem e outras coisas no assoalho no meio das pernas do carona.
[/COLOR]

Uma coisa que se tivesse eu compraria uma CE na hora, seria banco de 3 lugares confortáveis.

Isso é, preciso de caçamba e preciso de 3 lugares confortáveis, e vi uma vez um protótipo de 3 lugares, sendo o banco tri-partido e o ocupante do meio, fica com o banco uns 30cm para trás em relação aos outros, afim de melhorar o conforto.

Não sei se é possível ou viável, mas se existisse uma picape CE com 3 lugares confortáveis, uma caçamba de tamanho entre a CS e a CD eu compraria uma CE.

dudu83
09/07/2012, 09:29
[/COLOR]

nis a amarok cs se destaca, tem um excelente espaço atras dos bancos ...

JoaoClaudio
10/07/2012, 09:15
Não sei onde foi que eu postei, mas o posto Shell na esquina da Vieira de Moraes com a João Alvares Soares no Campo Belo em São Paulo não tem diesel S-50 eu provavelmente fui enganado pelo frentista. O que tem é o Posto Petrobrás uma esquina antes na própria Vieira de Moraes com identificação e tudo. Tem tb na Av. Giovanni Gronchi no Morumbi e na Vereador José Diniz em frete à padaria Santa Marcelina.

Mas o Melhor é o posto Shell na 23 de Maio antes do Viaduto Tutoia que tem identificação e tudo tb.

JoaoClaudio
11/07/2012, 10:37
O entregador da minha S-10 disse que havia sensor de chuva... uma caixinha preta ao lado do retrovisor interno, porém não achei nada no manual... alguém sabe o que seria aquilo?????

sidnei eletrosul
11/07/2012, 22:39
Aí galera....como disse nosso amigo João Cláudio...ansiedade é um problema. Não aguentei esperar sair s10 pelo pedido de produtor rural. Acabei pegando uma LT 4x2 diesel manual, prata. Paguei 97.000,00. Vamos às primeiras impressões. Consumo: na cidade, ainda rodei pouco mas, pelo que registrou o CB, fez média 8,8. Na estrada, rodei um percurso de apenas 50km, mantendo a média de velocidade sempre entre 90 a 110 km/h. E nessa velocidade, o CB, que zerei ao início desse percurso, estava registrando uma média de 12,2 km/h. Achei as médias bastante boas, com tendência a poder melhorar ainda, conforme o motor adquire quilometragem. Mas o que eu queria deixar registrado mesmo, foi a surpresa que tive com o câmbio manual dela. Posso dizer que o câmbio manual da s10 a diesel é espetacular na minha opinião. Os engates são muito macios e fáceis de realizar....Gostei do motor....forte...tem saúde. Achei muito gostosa de dirigir. É isso galera!!!!!

JoaoClaudio
12/07/2012, 09:29
Aí galera....como disse nosso amigo João Cláudio...ansiedade é um problema. Não aguentei esperar sair s10 pelo pedido de produtor rural. Acabei pegando uma LT 4x2 diesel manual, prata. Paguei 97.000,00. Vamos às primeiras impressões. Consumo: na cidade, ainda rodei pouco mas, pelo que registrou o CB, fez média 8,8. Na estrada, rodei um percurso de apenas 50km, mantendo a média de velocidade sempre entre 90 a 110 km/h. E nessa velocidade, o CB, que zerei ao início desse percurso, estava registrando uma média de 12,2 km/h. Achei as médias bastante boas, com tendência a poder melhorar ainda, conforme o motor adquire quilometragem. Mas o que eu queria deixar registrado mesmo, foi a surpresa que tive com o câmbio manual dela. Posso dizer que o câmbio manual da s10 a diesel é espetacular na minha opinião. Os engates são muito macios e fáceis de realizar....Gostei do motor....forte...tem saúde. Achei muito gostosa de dirigir. É isso galera!!!!!

Parabens pela Viatura o consumo tá bem melhor que a da Automatica....

JRoberto
13/07/2012, 17:35
Alguém já tem alguma avaliação da S10 versão flex, principalmente em relação ao consumo?

sidnei eletrosul
16/07/2012, 17:51
Esse final de semana, aproveitei pra dar uma esticada com a nova s10. Fui pescar no Rio Guaporé. Fiz um percurso de 360 km, ida e volta, sendo 75 km de estrada de chão. Registrei no CB um consumo de 11,9 km/l, andando uma média de 100 a 110. Gostei da camionete na estrada de chão....muito macia, confortável. Estou achando a versão LT diesel, manual com um consumo bastante aceitável. E aqui dentro da cidade, estou conseguindo médias acima de 9km/l.

JoaoClaudio
17/07/2012, 09:29
Esse final de semana fui para São Francisco Xavier e a S-10 se mostrou excelente.... em trecho de estrada andando a 120km/h com picos de 140km/h o consumo foi de 11.3 km/l medidos no CB e na bomba, porém saiu da estrada e entrou na terra com 4x4 hi acionado o consumo foi pra casa dos 7/8 km/l, porém a picape é inabalável....359346

fse
17/07/2012, 16:50
Esse final de semana fui para São Francisco Xavier e a S-10 se mostrou excelente.... em trecho de estrada andando a 120km/h com picos de 140km/h o consumo foi de 11.3 km/l medidos no CB e na bomba, porém saiu da estrada e entrou na terra com 4x4 hi acionado o consumo foi pra casa dos 7/8 km/l, porém a picape é inabalável....359346

JoaoClaudio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/22549-joaoclaudio.html) e a diferença de comportamento entre a Triton e a S10? A Triton deixa saudades?
Tem um cara que conversei estes dias e ele disse que a Triton em estrada de chão tinha um comportamento melhor que o da S10 nova.
Qual é a sua opnião?

JoaoClaudio
18/07/2012, 12:15
JoaoClaudio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/22549-joaoclaudio.html) e a diferença de comportamento entre a Triton e a S10? A Triton deixa saudades?
Tem um cara que conversei estes dias e ele disse que a Triton em estrada de chão tinha um comportamento melhor que o da S10 nova.
Qual é a sua opnião?

Quando comprei a Triton achei ela molenga demais perto das outras picapes que eu tive, a S-10 é tão molenga quanto a Triton, mas bem mais confortável e as oscilações em curvas me parecem iguais, talvez a Triton seja um pouco mais estável em curvas, mas por conta dos pneus mais largos. O V6 tinha uma pegada bem mais bruta, porém é bem provável que a S-10 ande mais que a Triton (menos de velocidade final), e o cambio AT da S-10 da um show. Agora na estrada de terra a S-10 me pareceu bem mais confortável que a Triton. percebi que a S-10 desgarra um pouco de traseira, a Triton desgarrava menos.

A unica coisa que eu vou sentir saudades da Triton é o angulo de saída e o engate "embutido" no parachoques.... de resto a S-10 da um baile em tudo.

Robertorcv
18/07/2012, 21:12
Comprei uma S10 LT diesel 4x4 automática no dia 22/05/12 e ela está completanto 5.000 km. Ando na faixa de 130-140 km/h fazendo de media 8.8km/l no CB e no bico. Na concessionaria estão me orientando a trocar óleo e filtro de óleo, porem rodo somente em asfalto e em estrada muito pouco ciclo urbano. As informações do manual são para realizar a troca com 10.000km em uso severo e 20.000 km em uso normal que seria o meu caso. O que acham? Alguém ja trocou o óleo?

JoaoClaudio
19/07/2012, 09:06
Comprei uma S10 LT diesel 4x4 automática no dia 22/05/12 e ela está completanto 5.000 km. Ando na faixa de 130-140 km/h fazendo de media 8.8km/l no CB e no bico. Na concessionaria estão me orientando a trocar óleo e filtro de óleo, porem rodo somente em asfalto e em estrada muito pouco ciclo urbano. As informações do manual são para realizar a troca com 10.000km em uso severo e 20.000 km em uso normal que seria o meu caso. O que acham? Alguém ja trocou o óleo?

Cara estou com a mesma duvida; na CCS me falaram pra trocar o oleo com 5.000km, mas no manual está que é para trocar com 10.000km (não lembro de ter que trocar com 20.000). Tente ligar na GM e ver o que eles falam ou siga o manual e ponto. O cara da CCS me disse que vinha de fabrica com o oleo de 5.000Km, mas no manual está que vem como oleo de 10.000km, então ....

geraaraujo
19/07/2012, 11:12
Olá a todos.
Sou novo aqui no forum, mas já acompanho os tópicos a bastante tempo até me decidir registrar. Acabei de fechar a compra de 01 S10 LT 2.8 AT 4x2. Não era minha primeira opção, mas pelo preço que consegui (98,0k com emplacamento mais insufilm, tapetes) não acharia algo equivalente. Inicialmente estava pensando na Amarok semi-nova modelo 2011 ou uma Frontier Attack 4x4. A Amarok desisti por não encaixar uma compra interessante. Sobre a Frontier eu gostei muito da versão automática, mas a mecânica que era a faixa de preço que poderia gastar eu não curti o câmbio que achei muito impreciso.
Como queria uma pick-up automática, a melhor opção ficou sendo a s10 4x2. Perco a tração 4x4, mas levo a câmbio automático que me será mais útil no dia a dia. Gostei do preço de seguro (que com minha bonificação ficou menos de 2,3k).
Assim que pegar posto minha impressões.

JoaoClaudio
19/07/2012, 14:50
Olá a todos.
Sou novo aqui no forum, mas já acompanho os tópicos a bastante tempo até me decidir registrar. Acabei de fechar a compra de 01 S10 LT 2.8 AT 4x2. Não era minha primeira opção, mas pelo preço que consegui (98,0k com emplacamento mais insufilm, tapetes) não acharia algo equivalente. Inicialmente estava pensando na Amarok semi-nova modelo 2011 ou uma Frontier Attack 4x4. A Amarok desisti por não encaixar uma compra interessante. Sobre a Frontier eu gostei muito da versão automática, mas a mecânica que era a faixa de preço que poderia gastar eu não curti o câmbio que achei muito impreciso.
Como queria uma pick-up automática, a melhor opção ficou sendo a s10 4x2. Perco a tração 4x4, mas levo a câmbio automático que me será mais útil no dia a dia. Gostei do preço de seguro (que com minha bonificação ficou menos de 2,3k).
Assim que pegar posto minha impressões.

Parabens pela aquisição, eu só não conseguiria abrir mão do 4x4... jamais..... Meu seguro ficou nessa faixa de preço tb....

Robertorcv
20/07/2012, 13:54
Em relação ao óleo do motor no manual especifica que o veiculo vem de fabrica com o oleo para 10.000km uso severo e 20.000km uso normal, nunca nem vi falar desse óleo DEXOS 2. Vou ligar na Gm, as CSS estão querendo trocar óleo pois acredito que deva ficar uns R$300,00 reais com o filtro.

geraaraujo
20/07/2012, 15:05
Já está começando a empurroterapia. Se no manual fala que a primeira troca é com 20.000 km no uso normal e 10.000 km no uso severo, então nem tem discussão, vale o que está escrito no manual e ponto final.
Como este óleo tem viscosidade 5W30 e deve ser sintético , numa eventual troca eu exigiria o mesmo óleo, mesmo sendo mais caro. O intervalo de troca dele é o dobro do outro e pode ser que as concessionárias empurrem o alternativo para ganhar mais no intervalo de troca. Em tese o óleo 5W30 (que vem de fábrica de acordo com o manual) por ser menos viscoso deixaria o motor mais redondo no funcionamento e provavelmente até o consumo do motor deva ser melhor.

JoaoClaudio
20/07/2012, 17:05
Já está começando a empurroterapia. Se no manual fala que a primeira troca é com 20.000 km no uso normal e 10.000 km no uso severo, então nem tem discussão, vale o que está escrito no manual e ponto final.
Como este óleo tem viscosidade 5W30 e deve ser sintético , numa eventual troca eu exigiria o mesmo óleo, mesmo sendo mais caro. O intervalo de troca dele é o dobro do outro e pode ser que as concessionárias empurrem o alternativo para ganhar mais no intervalo de troca. Em tese o óleo 5W30 (que vem de fábrica de acordo com o manual) por ser menos viscoso deixaria o motor mais redondo no funcionamento e provavelmente até o consumo do motor deva ser melhor.

Certeza que é isso... o problema vai ser quanto mais caroi vão querer nos empurrar o oleo que dura mais.... heheheeh

Robertorcv
21/07/2012, 10:26
Certeza que é isso... o problema vai ser quanto mais caroi vão querer nos empurrar o oleo que dura mais.... heheheeh

Liguei na GM, e para minha decepção conversei com uma atendente exclusiva para linha S10 que não sabe nada sobre troca de óleo. Questionei sobre o prazo de troca e ela me respondeu. "No manual do veiculo informa que se deve realizar a troca com 10.000km porém se a concessionaria o informou que deve-se trocar com 5.000km faça com 5.000 porque eles devem ter analisado a necessidade de se trocar com essa quilometragem" Ai respondi a ela: Achei que tinha ligado na Gm, e iria obter informações exatas, nunca tinha visto Css estipular a modo dela o período para trocas de oleo. Resumindo.... Vou seguir o manual e trocar com 10.000km, se algo acontecer "tenho minha defesa em relação a isso por escrito no manual"

vsmello
21/07/2012, 17:52
Liguei na GM, e para minha decepção conversei com uma atendente exclusiva para linha S10 que não sabe nada sobre troca de óleo. Questionei sobre o prazo de troca e ela me respondeu. "No manual do veiculo informa que se deve realizar a troca com 10.000km porém se a concessionaria o informou que deve-se trocar com 5.000km faça com 5.000 porque eles devem ter analisado a necessidade de se trocar com essa quilometragem" Ai respondi a ela: Achei que tinha ligado na Gm, e iria obter informações exatas, nunca tinha visto Css estipular a modo dela o período para trocas de oleo. Resumindo.... Vou seguir o manual e trocar com 10.000km, se algo acontecer "tenho minha defesa em relação a isso por escrito no manual"

Na hilux do meu cunhado, a css de macaé disse que a troca era a cada 5000km senão perdia a garantia, ele ficou desconfiado e levou na toyota do rio na barra, lá informaram que não passava de empurro-terapia, a troca era a cada 10000km e não ia perder garantia nenhuma.

geraaraujo
21/07/2012, 18:07
Não acredito em hipótese alguma até porque está escrito no manual do carro que a S10 motor 2.8 à diesel que vem com óleo Dexos 2 (viscosidade 5W30 provavelmente sintético) tenha que ser trocado com 5.000km, até porque no próprio site da GM diz que a troca com uso normal é com 20.000 km e 10.000 km ou 01 ano no uso severo.
Agora a S10 Flex motor 2.4 esta sim deve vir com o outro óleo e este tem troca a cada 10.000 km ou 06 meses no uso normal ou 5.000 km no uso severo.
Trocar esse óleo 5W30 com 5000 km é desperdício de dinheiro e além do mais provavelmente a concessionária não vá colocar o óleo do mesmo tipo e pode piorar o desempenho do motor. Olho vivo e certificar "in loco" qual é o óleo que estão usando no motor 2.8 a diesel. Não confio muito em muitas delas e só me sentiria confortável vendo na hora da troca o tipo de óleo que estão colocando.

Robertorcv
21/07/2012, 20:04
Não acredito em hipótese alguma até porque está escrito no manual do carro que a S10 motor 2.8 à diesel que vem com óleo Dexos 2 (viscosidade 5W30 provavelmente sintético) tenha que ser trocado com 5.000km, até porque no próprio site da GM diz que a troca com uso normal é com 20.000 km e 10.000 km ou 01 ano no uso severo.
Agora a S10 Flex motor 2.4 esta sim deve vir com o outro óleo e este tem troca a cada 10.000 km ou 06 meses no uso normal ou 5.000 km no uso severo.
Trocar esse óleo 5W30 com 5000 km é desperdício de dinheiro e além do mais provavelmente a concessionária não vá colocar o óleo do mesmo tipo e pode piorar o desempenho do motor. Olho vivo e certificar "in loco" qual é o óleo que estão usando no motor 2.8 a diesel. Não confio muito em muitas delas e só me sentiria confortável vendo na hora da troca o tipo de óleo que estão colocando.

Esse óleo Dexos 2 tem viscosidade 5w30? não achei para comprar aqui na minha cidade com essa especificação "DEXOS 2"

geraaraujo
21/07/2012, 20:19
Esse óleo Dexos 2 tem viscosidade 5w30? não achei para comprar aqui na minha cidade com essa especificação "DEXOS 2"

Sim de acordo com o manual na página 8 a especificação para o motor 2.8 diesel é o óleo Dexos 2 ou superior que tem viscosidade 5W30. Alternativamente pode ser usado o óleo API CI-4 viscosidade 15W40.
Esse óleo Dexos 2 é superior ao alternativo e acredito que só vai ser encontrado nas concessionárias GM. Procurei no site da BR distribuidora e não existe óleo com esta especificação Dexos 2 ou 5W30 para motores à diesel.
Por isso que não deixaria a concessionária substituir este óleo com baixa Km por outro inferior. Se o motor aceita um óleo menos viscoso isso implica em menos atrito interno, menor desgaste e até maior economia de combustível

geraaraujo
21/07/2012, 20:24
Me parece que este óleo Dexos2 é importado e usado em motores turbodiesel na europa pela Opel.

geraaraujo
21/07/2012, 20:35
O DEXOS2 é 100% sintético e creio que ainda não tenha equivalente de fabricação nacional. Talvez na Accyolli GM de São Paulo possa ser encontrado a preços melhores. O negócio é sempre usar este óleo que com certeza é o especificado pela montadora e mais eficiente, apesar de mais caro.

dudu83
21/07/2012, 22:11
so vi oleo sintetico pra motor diesel no Peru ecustava um absurdo de caro, mas la faz sentido usar aqui nao...

geraaraujo
21/07/2012, 22:17
Mais caro, mas troca no dobro do prazo, então pode valer a pena.

Robertorcv
22/07/2012, 08:53
Mais caro, mas troca no dobro do prazo, então pode valer a pena.

Pretendo colocar desse DEXOS 2, acho que vale a pena cuidar do motor do carro com um produto melhor, só no caso de não achar vou usar o Top turbo da Lubrax e trocar com 5000 km, acredito que seja desvantajoso pois alem do óleo vem filtro de óleo em uma KM menor. Trocar óleo a cada dois meses vai me quebrar.... KKKK

leobnaval
22/07/2012, 18:29
Pretendo colocar desse DEXOS 2, acho que vale a pena cuidar do motor do carro com um produto melhor, só no caso de não achar vou usar o Top turbo da Lubrax e trocar com 5000 km, acredito que seja desvantajoso pois alem do óleo vem filtro de óleo em uma KM menor. Trocar óleo a cada dois meses vai me quebrar.... KKKK
Amigo se você comprou uma picape deste tipo tem que usar o óleo recomendado, se é o Dexos 2, você não deve utilizar o Top Turbo que é um CI-4, nem que troque ele com 1000km, pois ele não possui as características fisico-químicas de um óleo superior (que pelo que estão dizendo tratar-se de um óleo sintético para diesel).
Mesmo que tenha que acabar trocando sempre na concessionária é um investimento que vai lhe garantir a tranquilidade e durabilidade de seu motor, além de te dar a garantia do fabricante. Caso contrário tudo isso vai por água a baixo.

E pode ter certeza o que realmente vai te quebrar é não usar o óleo correto...

[]s

Jera
22/07/2012, 23:11
nao pesquisei ainda, mas dexos 2 nao seria somente um nome propaganda da gm?
o importante nao seria ser 5w30?
a amarok se nao me engano usa óleo 5w30....pesquisei e achei esse aqui para o motor 2012 da amarok: Castrol Edge Professional Longlife III (SAE 5 W 30)e pelo jeito é exclusivo para a vw......um semelhante a ele no mercado é o mobil 1 esp formula 5w30.

o mobil 1 5w30 atende o dexos 1.....Mobil (http://www.cosan.com.br/mobil/index_pti.html) ...clica em veiculos de passeio e depois em mobil 1

pesquisando sobre o dexos 2, no site da gm http://www.gmdexos.com/licensedbrands.html , aparece escrito isso aqui: * Duramax is the exception and requires lubricants meeting CJ-4. sendo assim, já que o 2.8 é chamado de duramax, tem que ser óleo com especificação cj-4....e oq eu achei é o Mobil Delvac MX ESP 15W-40.

no manual nao fala mais especificações desse dexos 2 não??? tipo assim: ACEA C2, C3; API SM (EXIGÊNCIA DE TESTES EM MOTORES ); JASO DL-1-08 APROVADO: BMW LONGLIFE -04; VW 507.00/504.00; CHRYSLER MS-11106; PORSCHE C30; PSA B712290/712297 RECOMENDADO PELA EXXONMOBIL PARA: API CF; VW 502.00, 503.00, 503.01, 505.00, 505.01, 506.00, 506.01

sabendo algumas dessas especificações fica mais facil pra descobrir o óleo correto!

pelo site da gm tem uma tabela de equivalencia.....e lá fala que um equivalente, que tem no brasil, seria o Mobil 1 0W-40 com SuperSyn™.....

Jera
23/07/2012, 00:18
galera.....as revisões ímpares (10-30-50-70milkm...), são obrigatorias??? pq tava vendo no site.....cobram 400 reais pra nao fazerem nada no carro! apenas olhar.....

leobnaval
23/07/2012, 00:21
Aqui tem um material interessante sobre o Mobil Delvac MX ESP e Delvac 1

https://www.promocaomobildelvac.com.br/produtos.asp

[]s

Jera
23/07/2012, 00:47
leo, ví um video e lá fala que os motores novos, com filtro de particulas e etc, precisam usar o óleo com especificação CJ-4!
então a tendencia agora é ter mt mais opções no mercado.....pq disponivel ao publico, só achei esse mobil mesmo....br e outras devem lançar tb.

geraaraujo
23/07/2012, 01:17
Pelo que andei lendo na Net Dexos2 é uma especificação interna de lubrificantes que a GM desenvolveu para seus motores da linha diesel a nível mundial (Dexos1 seria para motores a gasolina).
Funciona assim: O lubrificante tem que atender a certas especificações mínimas que a engenharia da GM especificou. Quando o fabricante atende estas especificações a GM o qualifica como Dexos2.
Esteb especificação é superior a API SM para motores a gasolina (Dexos1) no caso do diesel nem sei qual norma seria equivalente.
O melhor é comprar este óleo na própria concessionária mesmo, até que exista no mercado um lubrificante alternativo homologado pela GM como Dexos2.

Jera
23/07/2012, 01:38
fala Jera com G! kkkkk

olha só esse site......nele mostra os óleos que atendem ou sao semelhantes ao dexos 2! mas aqui no brasil a gente tem só o mobil....

GM dexos information center (http://www.gmdexos.com/licensedbrands/dexos2licensedbrands.html)

alguém aí da s10 sabe o preço do óleo???? e seria bom vcs acompanharem a troca na revisão, pois nao duvido nada colocarem um 15w40 comum....

geraaraujo
23/07/2012, 11:34
fala Jera com G! kkkkk

olha só esse site......nele mostra os óleos que atendem ou sao semelhantes ao dexos 2! mas aqui no brasil a gente tem só o mobil....

GM dexos information center (http://www.gmdexos.com/licensedbrands/dexos2licensedbrands.html)

alguém aí da s10 sabe o preço do óleo???? e seria bom vcs acompanharem a troca na revisão, pois nao duvido nada colocarem um 15w40 comum....

Fala Gera com J! kkkk x2

É bom ficar de olho mesmo. Já ouvi falar de problemas com o motor Ecotec da captiva 2.4. Este motor é importado e as concessionárias andaram substituindo o óleo dela pelo 5W30 API SL. Ocorre que a especificação do óleo dela seria o equivalente ao DEXOS1 que me parece que teria que ser no mínimo 5W30 API SM. Resultado disso é que muitos motores andam apresentando um barulho nada agradável quando ligados pela primeira vez a frio. Problema semelhante ocorreu no I30 nas concessionárias Hyundai.
Esses motores mais modernos não aceitam qualquer óleo. Não dá para ficar trocando no posto de acordo com a opinião do frentista e nem mesmo com seu mecânico de confiança na base da experiência passada. Vale o que esta escrito no manual e ainda tem que certificar se o mecânico da concessionária está colocando o óleo certo.

JoaoClaudio
23/07/2012, 12:46
fala Jera com G! kkkkk

Desde o começo da conversa minha maior preocupação é essa, inclusive, pq o pessoal da CCS diz que o oleo é de 5mil e vão colocar oleo de 5mil... e se pedirmos o oleo de 10mil vão cobrar o olho da cara. Vou ter que acompanhar a troca mesmo... ferrou

Thiago Pereira
23/07/2012, 12:56
Desde o começo da conversa minha maior preocupação é essa, inclusive, pq o pessoal da CCS diz que o oleo é de 5mil e vão colocar oleo de 5mil... e se pedirmos o oleo de 10mil vão cobrar o olho da cara. Vou ter que acompanhar a troca mesmo... ferrou

Na GM de Atibaia não tem Dexos 2 e usam o mesmo óleo da S10 antiga na nova, para 5 mil km.

Hoje fui na Accioly e lá tem Dexos 2 5W30 por R$23,40 o litro, o vendedor disse que até hoje não vendeu nenhum, tem apenas uma caixa com 12 litros.
Compre e leve na hora da revisão junto com a nota, eles são obrigados a aceitar.

JoaoClaudio
23/07/2012, 15:10
Na GM de Atibaia não tem Dexos 2 e usam o mesmo óleo da S10 antiga na nova, para 5 mil km.

Hoje fui na Accioly e lá tem Dexos 2 5W30 por R$23,40 o litro, o vendedor disse que até hoje não vendeu nenhum, tem apenas uma caixa com 12 litros.
Compre e leve na hora da revisão junto com a nota, eles são obrigados a aceitar.

Ótima informação!!! Vamos ver o preço que as CCS vão cobrar esse óleo .... e mesmo assim vamos ver se eles vão é colocar esse....

Thiago Pereira
23/07/2012, 16:31
Ótima informação!!! Vamos ver o preço que as CCS vão cobrar esse óleo .... e mesmo assim vamos ver se eles vão é colocar esse....

Normalmente a Accioly trabalha com 40% de desconto em relação ao preço PF das outras CCS.
Agora se vão colocar esse óleo na revisão, só acredito vendo.

Jera
23/07/2012, 19:39
na concessionaria é complicado ver o óleo, pois muitas concessionarias utilizam tambores de 200L (nao sei se vem toda a especificação nesses tambores) ou bomba de óleo iguais a de posto de gasolina.....

thiago, eles são obrigados a aceitar um óleo que a gente leva?

geraaraujo
23/07/2012, 20:57
Faz 4 anos que não comprava carro da GM, pois a linha andava bastante jurássica. Meu último carro GM foi uma Meriva no ano de 2008. Me lembro que durante a única revisão que fiz neste carro fui atendido direto no Box da revisão e inclusive pude até acompanhar parte da revisão, pude conferir até mesmo o lubrificante que fora utilizado. Não sei se o procedimento hoje é este, mas no meu caso vou exigir no mínimo ver os frascos de lubrificante que foram substituídos.
Eu não concordo de jeito nehum que um motor que tenha sido desenvolvido para 01 lubrificante de especificação 5W30, possa com tão baixa km utilizar o lubrificante 15W40. São lubrificantes muito distintos. O segundo até pode ser utilizado no motor com Km mais elevada, pois tenderia a diminuir a tendência de consumo de óleo do motor. Utilizá-lo com o motor ainda novo implica em acelerar o desgaste das partes móveis especialmente em locais de temperatura mais baixa, pois o óleo 5W30 é muito menos viscoso (mais fino) durante a fase fria do motor e sobe mais rápido diminuindo os desgastes durante as partidas. Em funcionamento normal com o motor mais quente ele diminue o atrito interno do motor comparado ao 15W40. Com isso o motor tende a gastar menos combustível.
A pergunta então seria por que a GM permite usar o alternativo?
Acho que o problema é de fornecimento deste lubricante. Provavelmente ele é importado e as concessionárias devem ter uma opção mais fácil de encontrar.
Depois se o motor apresentar algum ruído estranho na partida podem ter certeza que nenhuma concessionária vai assumir o ônus disso, tão pouco a GMB.

Thiago Pereira
23/07/2012, 21:06
Thiago, eles são obrigados a aceitar um óleo que a gente leva?

Na GM se na revisão (mesmo em garantia) você leva o óleo (ou peça) original comprado em outra CCS eles tem que aceitar.
Descobri isso justamente com um vendedor da Accioly, não sei se nas outras marcas isso tb acontece.
Mas em outras marcas não deve ter muita vantagem, pq não conheco nenhum outro revendedor autorizado exclusivo de peças com descontos de 40% como a Accioly.

Obs. Para quem é de SP e não conhece a Accioly é como se fosse o balcão de peças de uma concessionária GM, eles tem um estoque gigante de peças originais, catálogos oficiais nos computadores e preços muito mais baixos.
Meu pai compra peças lá desde 1989 qdo tinha um Monza.

Robertorcv
24/07/2012, 08:02
Na GM se na revisão (mesmo em garantia) você leva o óleo (ou peça) original comprado em outra CCS eles tem que aceitar.
Descobri isso justamente com um vendedor da Accioly, não sei se nas outras marcas isso tb acontece.
Mas em outras marcas não deve ter muita vantagem, pq não conheco nenhum outro revendedor autorizado exclusivo de peças com descontos de 40% como a Accioly.

Obs. Para quem é de SP e não conhece a Accioly é como se fosse o balcão de peças de uma concessionária GM, eles tem um estoque gigante de peças originais, catálogos oficiais nos computadores e preços muito mais baixos.
Meu pai compra peças lá desde 1989 qdo tinha um Monza.

Essa loja envia para fora do estado?, sou de MG, queria comprar a moldura do radio da LS para colocação de DVD 2 din e comprar o rack de teto da Ltz e se precisar também o óleo. Alguém tem o numero da loja?

JoaoClaudio
24/07/2012, 08:50

Meu pai compra peças lá desde 1989 qd
o tinha um Monza.

Eu já ouvi falar da Accioly, mas nunca fui. Onde fica???

Jera
24/07/2012, 09:43
galera.....as revisões ímpares (10-30-50-70milkm...), são obrigatorias??? pq tava vendo no site.....cobram 400 reais pra nao fazerem nada no carro! apenas olhar.....

João, vc sabe se sao obrigatórias???

Thiago Pereira
24/07/2012, 11:02
Essa loja envia para fora do estado?, sou de MG, queria comprar a moldura do radio da LS para colocação de DVD 2 din e comprar o rack de teto da Ltz e se precisar também o óleo. Alguém tem o numero da loja?

Acredito que não, mas vc pode tentar ligar e perguntar...

Segue o site: Accioly (http://www.acciolygm.com.br/)
Tem até filiais, eu nem sabia.

Eu já ouvi falar da Accioly, mas nunca fui. Onde fica???

Fica no centro, na Barão de Limeira...vindo pela Duque de Caxias fica no primeiro quarteirão a direita.

Thiago Pereira
24/07/2012, 11:04

São obrigatória sim, confirmado pelo manual, vendedor e consultor técnico da concessionária.

Perguntei o que fazem nessas revisões e não souberam dizer! :parede:

Jera
24/07/2012, 11:10
São obrigatória sim, confirmado pelo manual, vendedor e consultor técnico da concessionária.

Perguntei o que fazem nessas revisões e não souberam dizer! :parede:

pois então thiago.....no site da gm fala....é só inspeção! nao trocam nada e cobram 400 reais por isso....isso é mt sacanagem! eu ia ficar revoltado!

JoaoClaudio
25/07/2012, 08:59

Jera eu vi que o Thiago já respondeu, mas vou ver se pego o "manuel" esse final de semana e dar uma boa olhada nessa parte da revisão, pq realmente é confuso... agora, revisão para inspeção que cobra e não faz nada, revisão a cada 10mil e troca de oleo a cada 5mil, isso é balela, empurrometro pras CCS faturarem, se for isso mesmo vou comprar o oleo na Accioly e mandar trocar na CCS só pra ferrar a vida deles mesmo....

JoaoClaudio
25/07/2012, 08:59
Acredito que não, mas vc pode tentar ligar e perguntar...

Segue o site: Accioly (http://www.acciolygm.com.br/)
Tem até filiais, eu nem sabia.

Fica no centro, na Barão de Limeira...vindo pela Duque de Caxias fica no primeiro quarteirão a direita.

Já até lembrei onde é e que já fui lá.... valeu...

JoaoClaudio
26/07/2012, 08:45
Vamos lá:

Manual da S-10: pág. 189 - Com o motor a diesel 2.8L quente troque o oleo dexos 2 a cada 10.000km ou seis meses, o que ocorrer primeiro, se o veiculo for dirigido em "condições de uso severo". Se o veiculo não for dirigido em condições severas, troque o oleo a cada 20.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. troque-o sempre com o motor aquecido.

O veiculo com motor a diesel utiliza o oleo dexos 2 de fabrica....

Ou seja trocas a cada 20.000km ou 12 meses!

Lembrando que uso no transito intenso é considerado severo.

Pag. 236 - troca do oleo dexos 2 - 5w30 - a cada 20.000km ou 12 meses... sob condições severas de operação a cada 10.000km ou 6 meses...

Agora eu gostaria muito de saber o que é no final do manual o quadro de controle de troca de oleo que conta com trocas a cada 5.000km acho que é apenas um organizador pra quem tem a flex e a diesel e por isso colocaram a cada 5.000km as trocas para abranger todos os motores e tipos de oleo, ou é a mais pura enganação vindo direto da fabrica... é um novo item de serie...

Jera
26/07/2012, 10:41
joão, no manual da toyota hilux tb é assim.....a cada 5milkm tem um local pro carimbo da concessionaria......se não me engano essas de 5 em 5milkm são para as versoes a gasolina.

no seu manual nao fala algo + - assim? "se nao achar o dexos 2 5w30, utilizar óleo com as especificações tal tal e tal.." assim fica mais fácil achar no mercado um óleo compatível com ele......pelo site da gm consta que o mobil 1 0w40 é compatível.

JoaoClaudio
26/07/2012, 11:10
joão, no manual da toyota hilux tb é assim.....a cada 5milkm tem um local pro carimbo da concessionaria......se não me engano essas de 5 em 5milkm são para as versoes a gasolina.

no seu manual nao fala algo + - assim? "se nao achar o dexos 2 5w30, utilizar óleo com as especificações tal tal e tal.." assim fica mais fácil achar no mercado um óleo compatível com ele......pelo site da gm consta que o mobil 1 0w40 é compatível.

Fala sim se for o outro oleo o API CI-4 15w40 em uso severo troca de 5000 em 5000km deve ser isso então....

JoaoClaudio
26/07/2012, 11:11
Fala sim se for o outro oleo o API CI-4 15w40 em uso severo troca de 5000 em 5000km deve ser isso então....

Vou trocar de 20000 em 20000km porém vai ter revisão a cada 10000km ai vou ver o valor o duro vai ser conferir o oleo que eles vão por....

leobnaval
26/07/2012, 12:14
Eu consideraria fazer uma troca intermediária nem uso severo nem comum. Trocar a cada 15k km seria uma boa para quem faz um uso misto do veículo cidade/estrada/estrada de terra...

Lexlucio
29/07/2012, 09:37
Amigo, tambem sou de BH, peguei a minha na grande minas pampulha. Minha viatura e flex e com 5000 ja levei e ja trocaram o oleo. Foram 6 litros e 180 conto. Proxima troca nos 10000

JRoberto
29/07/2012, 18:32
Amigo, tambem sou de BH, peguei a minha na grande minas pampulha. Minha viatura e flex e com 5000 ja levei e ja trocaram o oleo. Foram 6 litros e 180 conto. Proxima troca nos 10000

Lexlucio, seria possivel nos enviar uma avaliação sobre a flex? Principalmente na questão consumo: álcool, gasolina e cidade, estrada.

Obrigado.

Robertorcv
31/07/2012, 19:07
Aos companheiros do fórum

Aqui na minha cidade só tem óleo diesel S500 (500ppm de enxofre), enquanto que no manual da S10 recomenda o óleo diesel com (50ppm de enxofre) o famoso S50. Estou abastecendo com esse S500. Causa algum dano na bomba/bicos/motor? Ou é só a questão da fumaça e consumo maior? O posto mais próximo que achei óleo S50 foi a 30km da minha casa, na BR, totalmente contraria a minha rota diária.

vsmello
31/07/2012, 20:21
Não posso te dizer quais problemas causam usar o s500, li bastante coisa acho que no tópico da amarok, inclusive li algo do tal filtro EGR que pelo menos o da amarok se queimar custa uns 15mil... não sei se o motor da GM da problema, mas seria bom ir atrás de um posto com s50, pois qualquer problema que você tiver de motor, seja decorrente do diesel ou não eles irão alegar que foi por não usar o s50 e que você perdeu a garantia por isso... fica esperto.

leobnaval
01/08/2012, 00:07
mas seria bom ir atrás de um posto com s50, pois qualquer problema que você tiver de motor, seja decorrente do diesel ou não eles irão alegar que foi por não usar o s50 e que você perdeu a garantia por isso... fica esperto.
Exatamente, se no manual especifica apenas o uso do S50, se você usar diesel comum S500 ou S1800, e acontecer algo com a camionete e precisar ir na concessionária eles podem negar a garantia devido ao diesel que você está usando.

[]s

Jera
01/08/2012, 01:19
bom galera, aqui qnd fiz o test drive me falaram que podia usar qualquer diesel.....

aí fui numa feira agropecuaria e tinha a s10 pra testar naquela pista offroad.....tinha uma hora lá que o cara pedia pra acelerar tudo e freiar de uma vez, pra testar a potencia e freio....pelo menos nas 4 s10 que estavam lá, em todas, depois que eram aceleradas e freiadas e o motor ficava em marcha lenta, saia uma fumaça azul do escapamento....saia por um tempo mas depois ficava normal, sem sair fumaça alguma.

aí pensei.....isso deve ser devido ao uso de diesel comum nesse motor.....oq vcs acham???

outra coisa que notei na s10....no teste faziam a gente manobrar em 4x4......ela fica de boa! não trava a direção como as outras picapes, vc anda com o volante todo torcido e a picape parece que está em 4x2. achei isso bem interessante.

leobnaval
01/08/2012, 01:55
bom galera, aqui qnd fiz o test drive me falaram que podia usar qualquer diesel.....

Se não tiver escrito no manual que só deve usar S-50, aí pode abastecer com qualquer diesel (isso é praticamente impossivel ocorrer, pois todos motores fabricados em 2012/... precisam do S-50 para atender os níveis de emissões).

Se não pede pra pesssoa que falou que roda com qualquer diesel dar um documento por escrito pra você que pode usar qualquer diesel na nova S-10.
E que caso dê algum problema ele vai dar a garantia e arcar com possiveis prejuizos que venham a ocorrer devido ao diesel não ser o S-50....dúvido que consegue tirar isso de um vendedor. Pra vender vale tudo, dar boca pra fora é fácil quero ver cumprir.

Se não pergunta pra ele se roda com qualquer diesel, espera ele responder e fala que gravou tudo que ele disse e que agora você vai comprar uma S-10, só pra ver a cara dele rsrsrsrs

[]s

JoaoClaudio
01/08/2012, 09:10

aí fui numa feira agropecuaria e tinha a s10 pra testar naquela pista offroad.....tinha uma hora lá que o cara pedia pra acelerar tudo e freiar de uma vez, pra testar a potencia e freio....pelo menos nas 4 s10 que estavam lá, em todas, depois que eram aceleradas e freiadas e o motor ficava em marcha lenta, saia uma fumaça azul do escapamento....saia por um tempo mas depois ficava normal, sem sair fumaça alguma.

aí pensei.....isso deve ser devido ao uso de diesel comum nesse motor.....oq vcs acham???

outra coisa que notei na s10....no teste faziam a gente manobrar em 4x4......ela fica de boa! não trava a direção como as outras picapes, vc anda com o volante todo torcido e a picape parece que está em 4x2. achei isso bem interessante.

Quando comprei a S-10 o entregador de carros, que parecia conhece-la muito bem (exceto pelo tal sensor de chuva que eu não descobri ainda o que é), disse que consultaram a fabrica da GM e que esta disse que poderia usar qualquer diesel (por qualquer eu entendo o s-500) que não haveria problema.

Jera eu percebi a direção da S-10 mais dura em 4x4 sim, mas bem menos que a triton por exemplo vou ver isso que vc falou.

Alias, vc que já andou nas 2, percebeu as diferenças entre ranger e S-10?

Robertorcv
01/08/2012, 11:04
Exatamente, se no manual especifica apenas o uso do S50, se você usar diesel comum S500 ou S1800, e acontecer algo com a camionete e precisar ir na concessionária eles podem negar a garantia devido ao diesel que você está usando.

[]s

Gostaria da informação se causa algum dano no veiculo ou se o uso é para atender normas de poluição. Aqui em cidades menores da minha região, norte de MG, não existe S50 nem para procurar num raio de 50km.

leobnaval
01/08/2012, 11:08
Gostaria da informação se causa algum dano no veiculo ou se o uso é para atender normas de poluição. Aqui em cidades menores da minha região, norte de MG, não existe S50 nem para procurar num raio de 50km.
A longo prazo causa danos sim, devido a maior carbonização nas câmaras de combustão, entupimento da EGR e coletor de admissão, se a S-10 tiver o filtro de párticulas tambem pode saturar ele, sendo necessário a troca, enfim inúmeros fatores que irão causar danos no motor e que irão aparecer não assim que abastecer com diesel que não seja S-50, mais futuramente.

Seria bom consultar a concessionária e até mesmo o 0800 da GM, para perguntar este tipo de informação.

[]s

JoaoClaudio
01/08/2012, 16:36
Cansado de ver os video de teste da Ranger? Olha o que eu achei...

Genuine Holden Accessories - Behind the Scenes of Colorado - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=wcQkEPMmH5I)

JoaoClaudio
01/08/2012, 16:50
All-new Holden Colorado 2012 Australia TV Commercial - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=B3dhb57vur0&feature=relmfu)

leobnaval
02/08/2012, 00:15
João eu não gosto dessas capotas altas de fibra, mais esta do 1º vídeo dos acessórios Holden é muito linda, deixou a S10 parecendo um SUV e ainda abre os vidros laterais.

[]s

JoaoClaudio
02/08/2012, 13:59
João eu não gosto dessas capotas altas de fibra, mais esta do 1º vídeo dos acessórios Holden é muito linda, deixou a S10 parecendo um SUV e ainda abre os vidros laterais.

[]s

cara tb não gosto e nunca compraria, mas os acessorios australianos dão um show nos daqui né, vc viu aquele bumper gigante de ferro... tb não compraria mas pro off road é show.... e com guincho... testaram a S-10 até o talo lá tb que nem a Ranger....

JoaoClaudio
02/08/2012, 16:38
Quem perguntou sobre S-10 V6:

Nova Chevrolet Colorado 2013 chega ao México com motor 3.6 V6 de 236 cv e preço equivalente a R$ 55.400 | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/nova-chevrolet-colorado-2013-chega-ao-mexico-com-motor-3-6-v6-de-236-cv-e-preco-equivalente-a-r-55-400/)

R.Becker
02/08/2012, 17:35
Na s10 eu acho muito dificil q tenha a V6 novamente, mas na Blazer é capaz de chegar...

Lourencobendet
02/08/2012, 23:44
Pessoal , gostaria de saber se alguem ja meteu os BF All-terrain 265/75 R16 na nova s-10, tenho uma LT 4x4 automatica e to querendo colocar, alguem tem algo a dizer sobre isto , será que altera muito o desempenho do carro ?

Valeu!!!!!

JoaoClaudio
03/08/2012, 08:42
Pessoal , gostaria de saber se alguem ja meteu os BF All-terrain 265/75 R16 na nova s-10, tenho uma LT 4x4 automatica e to querendo colocar, alguem tem algo a dizer sobre isto , será que altera muito o desempenho do carro ?

Valeu!!!!!

Nova S10 2013, com pneu BF Goodrich 265/75 aro 16 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=wvgr5fDqBOw)

Nova S10 2012 + Bfgoodrich - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=D2z6OftVKh8&feature=related)

Tb tenho um LT AT - e queria colocar uns pneus maiores, mas o preço ta impedindo vai pagar quanto nos BF por ai???

Nao sei se cabe maior que isso pq coloquei um 265/70 R16 do lado e parece que ficou justo.

Não lembrou quem disse que os BF são pesados e alteram um pouco o desempenho e consumo, mas comesse troque que a S-10 tem acho dificil ser algo significante....

Marcelo-HPE
03/08/2012, 09:08
Ficou boa com os bf`s heim !!!
O ideal seria 265 75 R16. iria ficar melhor ainda .

Gostei muito da nova S-10, mesmo sendo cara da hilux.
abs

PAQarqBR
03/08/2012, 11:09
Pessoal,

Acabei de voltar da CCS chevrolet e pra minha surpresa, S 10 LT automatica diesel 2.8 por R$ 90.500,00 ja com o desconto para PJ, necessita ter ao menos 5 carros no nome da empresa.

Toda a linha S 10 com este desconto faznedo também o preço da LTZ chegar a R$ 102.500,00.

Acho que ja decidi qual picape comprar!

Caso alguém tenha informações de preços melhores, passem por favor para poder negociar.

Ps: este preço é a branca.

paulodecastro
03/08/2012, 11:20
Pessoal,

Acabei de voltar da CCS chevrolet e pra minha surpresa, S 10 LT automatica diesel 2.8 por R$ 90.500,00 ja com o desconto para PJ, necessita ter ao menos 5 carros no nome da empresa.

Toda a linha S 10 com este desconto faznedo também o preço da LTZ chegar a R$ 102.500,00.

Caso alguém tenha informações de preços melhores, passem por favor para poder negociar.

Não duvido da sua palavra mas só acredito nestes preços vendo a Nota Fiscal da GM com estes valores... Está sendo quase 20% ou mais do preço do Site. Ainda mais vendendo do jeito que está (Mais de 4000 unidades por mes) a GM não iria fazer isto nem a pau!!

Abraço!

JoaoClaudio
03/08/2012, 11:44
Pessoal,

Realmente a S-10 tem desconto de 10% para grandes frotistas, não mais que isso, tentei comprar a minha assim, mas não foi aprovado... esses preços não são da 4x4 com certeza....

Mais um videozinho

nova s10 no barro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=iAiUonHJCG0)

JoaoClaudio
03/08/2012, 13:51
Nova S10 Trabalhando! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=AaDKoR0tnfg)

PAQarqBR
03/08/2012, 13:55
Realmente a S-10 tem desconto de 10% para grandes frotistas, não mais que isso, tentei comprar a minha assim, mas não foi aprovado... esses preços não são da 4x4 com certeza....

Mais um videozinho

O preço de R$ 90.500,00 é para a LT 4x2 automatica diesel, a 4x4 esta um pouco mais cara.

O maior problema é que esta venda é somente para empresa que tenha 5 ou mais veiculos no nome da mesma, PF não sei o preço.

PAQarqBR
03/08/2012, 14:06
Não duvido da sua palavra mas só acredito nestes preços vendo a Nota Fiscal da GM com estes valores... Está sendo quase 20% ou mais do preço do Site. Ainda mais vendendo do jeito que está (Mais de 4000 unidades por mes) a GM não iria fazer isto nem a pau!!

Abraço!

Caro,

O preço referente a S10 4x2 LT diesel esta por R$ 100.512,00 (c/ cambio automatico) no site menos 10% para PJ/Frotista chega nos R$ 90.460,00 que eu falei, acho que vc confundiu com a versão 4x4, esta sai por R$ 109.703,00 (c/ cambio automatico) no site, com o desconto vai para R$ 98.732,00.

vsmello
03/08/2012, 20:51
Uma duvida quanto a compra por PJ, sendo minha empresa localizada em macaé-RJ, tenho como comprar carro em outra cidade do RJ, como o rio de janeiro ou campos?? e de outro estado como em SP?? ou sou obrigado a comprar na cidade onde estou ou estado onde estou?? pergunto isso pq a GM daqui não dá pra comprar carros com eles, todo vez que fui tentar ver carro aqui, tinha no minimo 5 mil acima da tabela...

dudu83
05/08/2012, 15:31
Uma duvida quanto a compra por PJ, sendo minha empresa localizada em macaé-RJ, tenho como comprar carro em outra cidade do RJ, como o rio de janeiro ou campos?? e de outro estado como em SP?? ou sou obrigado a comprar na cidade onde estou ou estado onde estou?? pergunto isso pq a GM daqui não dá pra comprar carros com eles, todo vez que fui tentar ver carro aqui, tinha no minimo 5 mil acima da tabela...

quando vc compra um veiculo como pj é como se vc comprasse direto da fabrica, pod ecomprar ate em outro estado não faz diferença a concessionaria que vc fizer o pedido, essa historia de ter no minimo 5 carros no nome da empresa geralmente é corpo mole do vendedor na teoria é assim mas nunca me pediram pra provar quantos carros eu tinha na empresa quando comprei por venda direta tem tbm aquela historia de só poder vender o carro depois de um ano de uso , mas como a fabrica vai saber se vc vendeu o carro?

Rommel
05/08/2012, 18:05
quando vc compra um veiculo como pj é como se vc comprasse direto da fabrica, pod ecomprar ate em outro estado não faz diferença a concessionaria que vc fizer o pedido, essa historia de ter no minimo 5 carros no nome da empresa geralmente é corpo mole do vendedor na teoria é assim mas nunca me pediram pra provar quantos carros eu tinha na empresa quando comprei por venda direta tem tbm aquela historia de só poder vender o carro depois de um ano de uso , mas como a fabrica vai saber se vc vendeu o carro?

Dudu,

É exigência das fábricas para dar os descontos, tem categoria de 0 a 5 carros, 5 a mais, dai vai melhorando os descontos. O que acontece quando você vende o carro antes do prazo estabelecido (não é 1 ano, são 6 meses), (basta transferir o carro que eles já sabem) é sua empresa ficar com restrição (e não pode comprar mais carros nesta fábrica com PJ), pois você quebrou o contrato.

Abs

dudu83
07/08/2012, 04:03
Dudu,

É exigência das fábricas para dar os descontos, tem categoria de 0 a 5 carros, 5 a mais, dai vai melhorando os descontos. O que acontece quando você vende o carro antes do prazo estabelecido (não é 1 ano, são 6 meses), (basta transferir o carro que eles já sabem) é sua empresa ficar com restrição (e não pode comprar mais carros nesta fábrica com PJ), pois você quebrou o contrato.

Abs

Como eu disse depende do vendedor e da concessionaria uns 10 anos atras aqui em Rondônia a Fiat "exigia" que a empresa já tivesse 5 veículos mas na pratica vendia pra qualquer um que chegasse la com um CNPJ e uma inscrição na Suframa a primeira vez que compramos um carro por venda direta só tínhamos 4 veículos e mesmo assim a venda foi aprovada, na época só faturava se fosse a vista mas os descontos eram enormes coisa de 22% depois da primeira compra nunca mais perguntaram nada, era só pedir as vezes demorava 4 meses as vezes 20 dias. Na FORD ano passado em compras acima de 14 unidades de Ranger o desconto era enorme, o valor dos descontos varia em relação a quantidade de veículos comprados e não da quantidade de veículos na frota da empresa....

agora ainda acho que não tem como a fabrica descobrir que vc vendeu o carro, o detran informa a fabrica? aqui na minha região o documento sai com uma restrição por causa da Suframa, o veiculo não pode ser vendido pra fora do estado durante 2 anos mas no estado não tem nenhum impedimento...

mcpereira74
07/08/2012, 17:17
Pessoal,

é o seguinte recebi minha S10 LTZ Aut. 4x2, mas veio com problemas, fui viajar com ela do nada perdeu a força e depois que eu encostei no acostamento da estrada ficava aparecendo o alerta de "Falha no sistema de estabiliadade", chamei o guincho, levei para uma concessionária onde me liberarão o carro depois de algumas horas e dizendo que era mau contato, deixei aviagem para o outro dia.

de noite fui ao mercado fazer umas compras, quando retornei o carro não pegava mais, isto foi no sábado passado dia 04/08/2012, até a presente data ninguém sabe me dizer o que aconteceu, já estão me oferecendo um carro reserva pela a própria GM.

alguém aqui do forum passou por problema parecido?

Rommel
07/08/2012, 20:07
Dudu

Hoje eu sofro deste mal. Em 2007 fui comprar uma parati e conversei com um colega que tem loja de carros e pedir a ele pra ver o preço, ele me fez um preço bom, preço abaixo de mercado, (na verdade já sabia que ele fazia isso, pois uma prima minha havia comprado um crossfox com ele e o mesmo ficou 6 meses para transferir o carro), como o rapaz era conhecido não me importava em o carro estar no nome dele pra ter um bom desconto (na época o carro custava 47 mil e ele me fez por 42), ai blz, como eu iria financiar uma parte, ele me solicitou os documentos da minha empresa para comprar o carro, até ai tudo blz. Peguei meu carro e estava em meu nome (da minha empresa), passou uns 2 meses ele mandou uns duts de 3 gols em meu nome para eu assinar e transferir, dai perguntei a ele o porquê disso e me enrolou. Não liguei muito porque estavam quitados, ai no ano passado quando vendi a parati estava interessado em comprar a Amarok, fui ver numa ccs e acertamos o preço, neste momento a vendedora do meu lado estava conversando com outro cliente sobre esse assunto, dai me deu um estalo, rsrs e resolvi perguntar a minha vendedora. Ele me explicou que comprando carros no nome da empresa você tem 6 meses para vendê-lo pois caso você venda antes caracteriza uma quebra de contrato, porque se fosse assim nós de empresas poderiamos concorrer direto com as ccs autorizadas. Tanto é que a LOCALIZA compra seus carros e depois de 6 meses eles colocam a venda.
Solicitei a vendedora para consultar meu cnpj e foi constatado que ele estava impedito de comprar pois eu havia quebrado o contrato e "NUNCA" isso mesmo nunca mais posso comprar carro por PJ na vw. Lembrando que é só na vw.

Abs!!!

dudu83
07/08/2012, 20:25
Dudu

Hoje eu sofro deste mal. Em 2007 fui comprar uma parati e conversei com um colega que tem loja de carros e pedir a ele pra ver o preço, ele me fez um preço bom, preço abaixo de mercado, (na verdade já sabia que ele fazia isso, pois uma prima minha havia comprado um crossfox com ele e o mesmo ficou 6 meses para transferir o carro), como o rapaz era conhecido não me importava em o carro estar no nome dele pra ter um bom desconto (na época o carro custava 47 mil e ele me fez por 42), ai blz, como eu iria financiar uma parte, ele me solicitou os documentos da minha empresa para comprar o carro, até ai tudo blz. Peguei meu carro e estava em meu nome (da minha empresa), passou uns 2 meses ele mandou uns duts de 3 gols em meu nome para eu assinar e transferir, dai perguntei a ele o porquê disso e me enrolou. Não liguei muito porque estavam quitados, ai no ano passado quando vendi a parati estava interessado em comprar a Amarok, fui ver numa ccs e acertamos o preço, neste momento a vendedora do meu lado estava conversando com outro cliente sobre esse assunto, dai me deu um estalo, rsrs e resolvi perguntar a minha vendedora. Ele me explicou que comprando carros no nome da empresa você tem 6 meses para vendê-lo pois caso você venda antes caracteriza uma quebra de contrato, porque se fosse assim nós de empresas poderiamos concorrer direto com as ccs autorizadas. Tanto é que a LOCALIZA compra seus carros e depois de 6 meses eles colocam a venda.
Solicitei a vendedora para consultar meu cnpj e foi constatado que ele estava impedito de comprar pois eu havia quebrado o contrato e "NUNCA" isso mesmo nunca mais posso comprar carro por PJ na vw. Lembrando que é só na vw.

Abs!!!

que coisa agora fiquei mais curioso como que a montadora descobre que o carro foi transferido... vou perguntar pro meu vendedor pra saber...

dj_vini
07/08/2012, 23:21
Pessoal,

é o seguinte recebi minha S10 LTZ Aut. 4x2, mas veio com problemas, fui viajar com ela do nada perdeu a força e depois que eu encostei no acostamento da estrada ficava aparecendo o alerta de "Falha no sistema de estabiliadade", chamei o guincho, levei para uma concessionária onde me liberarão o carro depois de algumas horas e dizendo que era mau contato, deixei aviagem para o outro dia.

de noite fui ao mercado fazer umas compras, quando retornei o carro não pegava mais, isto foi no sábado passado dia 04/08/2012, até a presente data ninguém sabe me dizer o que aconteceu, já estão me oferecendo um carro reserva pela a própria GM.

alguém aqui do forum passou por problema parecido?

Amigo,

eu tinha uma S10 FLEX LT, deu tanto problema, mas tanto problema que devolvi o veículo.

Parece que pegaram o Classic e colocaram na caminhonete, de tanto que é ruim, barulho em todo lugar no interior, barulho na troca de marcha, barulho ao pressionar a embreagem, barulho no volante, barulho na suspensão, problema no vidro elétrico, no sensor de estacionamento, problema na estabilidade, e o pior defeito: PULA IGUAL UMA ÉGUA NO CIO!

De tanto defeito propuseram devolver o dinheiro e aceitei na hora!

NÃO RECOMENDO A NINGUÉM A COMPRAR A NOVA S10.

Cheguei a uma conclusão, se for comprar, compre um veículo que é global de verdade, ou seja, um veículo que vende na Europa e nos EUA e que também venda aqui e que seja igualzinho!

Para piorar o consumo era 5km/l igual ao da antiga.

JoaoClaudio
08/08/2012, 09:16
Amigo,

eu tinha uma S10 FLEX LT, deu tanto problema, mas tanto problema que devolvi o veículo.

Parece que pegaram o Classic e colocaram na caminhonete, de tanto que é ruim, barulho em todo lugar no interior, barulho na troca de marcha, barulho ao pressionar a embreagem, barulho no volante, barulho na suspensão, problema no vidro elétrico, no sensor de estacionamento, problema na estabilidade, e o pior defeito: PULA IGUAL UMA ÉGUA NO CIO!

Cheguei a uma conclusão, se for comprar, compre um veículo que é global de verdade, ou seja, um veículo que vende na Europa e nos EUA e que também venda aqui e que seja igualzinho!

Dj-vini - Lamento pelos problemas, mas vc deveria ter reparado em algumas coisas antes de comprar:

Picape pula mesmo, nesse quesito a S-10 é uma das mais macias o que para quem gosta de picape é ruim... picape não é a mesma coisa que que um sedã...

Vc queria que o consumo fosse diferente com o mesmo motor em um carro mais pesado, já é mto bom ter o mesmo consumo...

Picape é normalmente mais barulhenta que carros normais, assim como os Jipes (não os Suvs - se bem que tem SUV que parece uma britadeira)...

A S-10 é sim um modelo Global - feita no Brasil e na Tailandia, não sei se fabrica em mais algum lugar, é vendida na America do Sul, Europa, Asia ( Chevrolet Colorado), Australia (Holden Colorado), acho que até nos EUA... portanto é um modelo global...

Agora esse problemas que vc relatou com maquina de vidro, sensor de estacionamento, cambio, preocupam... será que não era um veiculo com defeito que a CCS tentou passar pra frente? Ou um pré serie??? Eu vi um video no youtube com uma S-10 preta flex tb o dono reclamando que era uma porcaria por acaso foi vc???

JoaoClaudio
08/08/2012, 10:42
Aproveitando para postar algumas impressões da nova S-10:

A minha é uma LT AT 4x4 2013:

Tem um pequeno LAG na saida, que acredito ser devido ao cambio AT (caracteristicas de cambio AT o Tiguan tb tem), porém se sair pisando tudo destraciona e a picape sai bastante de traseira.

O motor é mto forte e o desempenho excelente.... o cambio é show com trocas imperceptiveis e retomadas rapídas... o modo manual demora um pouco a trocar de marcha...

O consumo na estrada é bom (nunca fez menos de 11 andando a 120km/h) já na cidade gasta demais fazendo entre 6.5 e 7.5km/l... sempre com diesel s-50...

Não há barulho no acabamento, sendo bem mais silenciosa que a Triton por enquanto, a tampa da caçamba precisa ser regulada e faz barulho...

Os farois são bem fortes e não vi necessidade de instalar lampadas mais fortes como eu tinha na triton....

A suspensão me parece um pouco mais dura que a da Triton, mas mesmo assim é mto macia pra uma picape (preferia que fosse mais dura)...

O que faz falta: Bancos de couro (vou instala-los mais pra frente), retrovisores com rebatimento elétrico, pneus 265/75/ R16 que tb to querendo colocar mas custam caro...

Ainda ta mto nova e não apareceram defeitos (que deverão surgir), mas as primeiras impressões são essas...

R.Becker
08/08/2012, 10:54
Aproveitando para postar algumas impressões da nova S-10:

O consumo na estrada é bom (nunca fez menos de 11 andando a 120km/h) já na cidade gasta demais fazendo entre 6.5 e 7.5km/l... sempre com diesel s-50...

Engraçado esse consumo neh? E piro q todas as revistas e a maioria dos usuários tem relatado essa grande diferença..

Na estrada uam das mais economicas, e na cidade uma das mais beberronas...

Geralmente o motor diesel tende a manter uma semelhança entre cidade e estrada... mas não é o que acontece com a S10

dj_vini
08/08/2012, 10:54
Dj-vini - Lamento pelos problemas, mas vc deveria ter reparado em algumas coisas antes de comprar:

Picape pula mesmo, nesse quesito a S-10 é uma das mais macias o que para quem gosta de picape é ruim... picape não é a mesma coisa que que um sedã...

Vc queria que o consumo fosse diferente com o mesmo motor em um carro mais pesado, já é mto bom ter o mesmo consumo...

Picape é normalmente mais barulhenta que carros normais, assim como os Jipes (não os Suvs - se bem que tem SUV que parece uma britadeira)...

A S-10 é sim um modelo Global - feita no Brasil e na Tailandia, não sei se fabrica em mais algum lugar, é vendida na America do Sul, Europa, Asia ( Chevrolet Colorado), Australia (Holden Colorado), acho que até nos EUA... portanto é um modelo global...

Agora esse problemas que vc relatou com maquina de vidro, sensor de estacionamento, cambio, preocupam... será que não era um veiculo com defeito que a CCS tentou passar pra frente? Ou um pré serie??? Eu vi um video no youtube com uma S-10 preta flex tb o dono reclamando que era uma porcaria por acaso foi vc???

Tudo bem?

realmente eu sei que pickup pula, já tenho experiência nisso, mas a questão é que a suspensão da S10 FLEX é diferente da DIESEL, portanto, se vc tem uma Diesel, com certeza será diferente.

Para se ter idéia fiz um test drive na nova Ranger, nossa, é outro carro, suspensão acertadíssima, outro acabamento, até os estofados dos bancos são melhores. Vou acabar pegando uma ranger XLT FLEX.

Quanto ao câmbio MANUAL da nova s10, veja só o que fala o site, mas é a pura mentira, vibra mais que vibrador extra-grande e não é nem um pouco suave, chegaram a perguntar para um outro colega que tb relatou o mesmo problema se a pickup não estava com defeito:

"Alavanca ergonômica para trocas suaves e com baixo nível de vibração, marcha a ré sincronizada."

Veja a suspensão da

Suspensão: Dianteira independente, com braços articulados, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e pressurizados e barra estabilizadora. Traseira com feixe de molas semielípticas de dois estágios e amortecedores hidráulicos e pressurizados.

paulodecastro
08/08/2012, 11:01
Amigo,

Este post está parecendo fake pois a lt não tem sensor de estacionamento e nem controle de estabilidade... em relação a pular acho que você nunca teve picape pois comparando com hilux e l200 está dentro do aceitável...

gmilani
08/08/2012, 14:29
Bom sou rangeiro ha bastante tempo, atualmente tenho uma CD 3.0 4x4 2010..... Minha tia sempre teve camionete (teve 9 S10, todas 4x2 gas), todo ano, ano e meio trocava por uma zero (vendendo a usada com aprox 100mil km), na ultima vez ela pegou uma ranger 4x2, e usou por 80 mil km, trocando agora, por uma s10 LT 4x2 manual, entao de s10 antiga e ranger, eu entendo bem.....
Ontem fui dar umas voltas com a camionete dela e o que tenho pra dizer é o seguinte: SHOWWWWWWW
simplesmente adorei, é linda, bem acabada, sem nenhum barulho, confortável até demais, SIM ELA É MACIA demais, mas para o uso que será pretendido (100% asfalto, pois é o mesmo uso de um sedã!!!) achei bem acertada, esta com 15 mil km, faz médias de 6km/l de alcool na cidade, fomos pro guarujá na gasolina e fez 10,5, acho ótimo num carro (veja bem carro!!!) de 2 toneladas!!

Nao sei como a diesel 4x4 se comporta, nem como ficou o acerto de suspensao, MAS LEMBRE que camionete 4x2 flex, é destinada ao mesmo comprador que usa um sedan.... camionete sem ser 4x4 e a diesel nao é camionete MESMO, não é pra usar no trabalho pesado, nao é pra andar em lugares muito ruins... pra isso tem a diesel 4x4. ë um tomover de passeio!!! e eu adorei a s10 pra este proposito!!!
Mas fica a pergunta.. PQ nao existe a s10 ( e outras) flex ou gas e com 4x4 e reduzida??? será que é impossivel???

R.Becker
08/08/2012, 14:48
Mas fica a pergunta.. PQ nao existe a s10 ( e outras) flex ou gas e com 4x4 e reduzida??? será que é impossivel???

Tmb compartilho dessa dúvida....

Acredito que venderia bastante, pois grande parte dos que compram a diesel, compram pelo 4x4.... Poucos compram pq andam muito e a economia se justifica...

PAQarqBR
08/08/2012, 19:13
Tmb compartilho dessa dúvida....

Acredito que venderia bastante, pois grande parte dos que compram a diesel, compram pelo 4x4.... Poucos compram pq andam muito e a economia se justifica...

Existe Hilux SRV Flex 4x4 e Triton HPE Flex 4x4, quanto a reduzida, não sei se estes modelos possuem esta função.

VOVÔ DO TROLLER
08/08/2012, 19:58
Existe Hilux SRV Flex 4x4 e Triton HPE Flex 4x4, quanto a reduzida, não sei se estes modelos possuem esta função.

Tem reduzida sim ,e com alavanca. Abs

leobnaval
08/08/2012, 22:51

Como disseram tem a Hilux e a Triton que são Flex e 4x4 com reduzida.
Eu senti muita falta da S10 e Ranger novas virem com a opção de flex e 4x4, pois pela diferença de preço da flex pra gasolina a opção com ciclo otto se tornou um tanto interesante para quem não roda muito e precisa da caçamba e as vezes da tração.

Realmente faltou GM e Ford disponibilizarem estas versões. Quanto a viabilidade é muito simples eles venderem a versão 4x4 flex, pois todo o sistema de tração 4x4 já existe nas versões diesel. É simplesmente adaptar algumas peças no modelo flex. O câmbio utilizado nas versões 4x2 ou 4x4 muitas vezes são os mesmo apenas sem a t-case, faltaria ainda cardã diant., eixo, mangas de eixos e demais peças que já tem em linha de produção...ou seja só falta vontade mesmo.

[]s

FUKETEIRO
09/08/2012, 14:16
que coisa agora fiquei mais curioso como que a montadora descobre que o carro foi transferido... vou perguntar pro meu vendedor pra saber...
Olá, no documento do veículo (DUT) tem o Renavan, é com ele que se monitora onde foi parar o veículo, hehe, abraço.

R.Becker
09/08/2012, 15:09

mas são automáticas.... não acho tão interessante isso numa caminhonete a gasolina...

gmilani
09/08/2012, 19:00
mas são automáticas.... não acho tão interessante isso numa caminhonete a gasolina...

ë só extremos!!! tenho a diesel, MAS pensaria muito em uma manual 4x4 flex!!!

a diferença de preços no brasil é enorme, entre a flex e a diesel, isto é injustificavel!!!

este negócio de tração e reduzida, é que nem seguro.... um dia vc vai precisar!!! e se não tiver ..... vai passar mau!!!!!

camionete sem ser 4x4 fica em muitas situações que um sedã de tração dianteira sai, ex grama molhada, piso de paralelepípedo, etc!!!

toda camionete deveria ser 4x4, mesmo com limitação, ou então deveria ser tração dianteira, onde o peso do motor, ajuda a tracionar!!!

JoaoClaudio
10/08/2012, 09:27
Quanto a isso eu posso falar, pois acabo de vender a minha Triton Flex (AT 4x4) hoje não compensa ter uma flex 4x4, a triton flex custa 104.000 acho que tem até por 99mil, a Hilux flex at 4x4 custa 103mil deve-se conseguir por um pouco menos, paguei 107mil na minha S-10 LT diesel 4x4 At - ainda temos a frontier diesel 4x4 MT por 85mil para PR... e a s-10 4x4 manual diesel que deve sair por uns 95mil... aissm temos opções diesel quase no mesmo preço das flex.

Qdo comrpei a triton a diferença da diesel para a flex foi de 15mil essa diferença sim começa a compensar o mesmos carro com todos os itens identico exceto pelo motor por uma diferença de 15mil...

Hj em dia não vale... as flex 4x4 tinham que custar na casa dos 80mil...

gmilani
10/08/2012, 12:15
Quanto a isso eu posso falar, pois acabo de vender a minha Triton Flex (AT 4x4) hoje não compensa ter uma flex 4x4, a triton flex custa 104.000 acho que tem até por 99mil, a Hilux flex at 4x4 custa 103mil deve-se conseguir por um pouco menos, paguei 107mil na minha S-10 LT diesel 4x4 At - ainda temos a frontier diesel 4x4 MT por 85mil para PR... e a s-10 4x4 manual diesel que deve sair por uns 95mil... aissm temos opções diesel quase no mesmo preço das flex.

Qdo comrpei a triton a diferença da diesel para a flex foi de 15mil essa diferença sim começa a compensar o mesmos carro com todos os itens identico exceto pelo motor por uma diferença de 15mil...

Hj em dia não vale... as flex 4x4 tinham que custar na casa dos 80mil...

POxa joao, que bom saber dos preços, eu estava meio por fora!!
Ja que comprou uma s10 lt, 4x4, pode me dizer se a suspensao , é a mesma das flex?? achei macia demais (ok, nas flex eu aceito, pois o uso é o mesmo que um sedã) acredito que deve ser mais rígida, pelo menos um pouco!!
e o consumo... faz mesmo pelo menos 10 na estrada??

todas s10 lt, ja vem com abs e air bag??

concordo contigo, as flex 4x4 deveriam custar, se muito 80k

obrigado

JoaoClaudio
10/08/2012, 16:44
POxa joao, que bom saber dos preços, eu estava meio por fora!!
Ja que comprou uma s10 lt, 4x4, pode me dizer se a suspensao , é a mesma das flex?? achei macia demais (ok, nas flex eu aceito, pois o uso é o mesmo que um sedã) acredito que deve ser mais rígida, pelo menos um pouco!!
e o consumo... faz mesmo pelo menos 10 na estrada??

todas s10 lt, ja vem com abs e air bag??

concordo contigo, as flex 4x4 deveriam custar, se muito 80k

obrigado

gmilani:

Não sei se a informação está certa, mas parece que a suspensão da diesel seria chamada de heavy duty e diferente da das flex.

Entretanto a picape é um pouco macia, achei menos macia que a Triton, mas é macia sim.

A minha tem duplo Air Bag e ABS com EDB e mais uma sigla que eu não lembro.

Andando a 120 na estrada nunca fez menos que 11km/l. Já na cidade faz entre 6 e 7.5km/l acho mto. alto.

O melhor seria vc fazer um test drive pra ver o que acha da suspensão. E de preferencia comparar com as outras. Só assim se faz a melhor escolha.

Abs.

JoaoClaudio
10/08/2012, 16:44
A LT dos hermanos vem com mais item que a nossa pra variar....Coinauto presentacion S10 en pista exclusiva 4 x 4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=E-tw4MTO7yw&list=FLHk-9wIn31-OT9HLSd03ceQ&index=3&feature=plpp_video)