Conectar

Ver Versão Completa : Nova S10 / 2012

Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

LoucoPoeta
13/11/2012, 09:46
Alguem sabe pq a Gm não usa estes motores na s-10?

Motor: Vortec 3.7L MFI L5, block de aluminio, DOHC VVT
Potencia: 242 hp @ 5,600 rpm
Torque: 242 lb-pie @ 4,600 rpm (paq. C y B)

Motor: Vortec 2.9L MFI L4, block de aluminio, DOHC VVT
Potencia: 185 hp @ 5,600 rpm
Torque: 190 lb-pie @ 2,800 rpm (paq. A)
Diferencial con sistema de transferencia de tracción 4x4

site: http://www.chevrolet.com.mx/content/dam/GMC/northamerica/mexico/nscwebsite/es/Home/Vehicles/2011_Terrain/Model_Overview/03_Pdf/2012-colorado-specifications-ut_ln_1.pdf

Rmdamiani
13/11/2012, 19:12
Boa Noite... Comprei uma nova S10 flex LTZ, em outubro de 2012, logo percebi o mesmo problema com relação ao barulho com o carro desengatado. Acompanhei seus post's percebi que vc esta mais avançado no diagnostico do problema. Vou agendar essa semana uma avaliação, gostaria de saber se vc já possui um diagnostico mas preciso sobre o problema e a solução do mesmo? Abraço!

A minha esta do mesmo jeito... Mas tenho uma chamada aberta na gm... Fui na ccs esses dias para trocar o oleo, e me falaram que a engenharia esta trabalhando em uma soluçao para isso... Que em breve fariam um comunicado... O meu protocolo esta aberto.
agora o que houve foi um problema em um calço da cabine do lado do motorista, frontal... O mecanico ja encomendou um para troca... Me disse que trocou de mais duas já... Esta com 5600km... A troca de oleo e filtro saiu 130,00... Usaram oleo 5w30... Vamos ficar em contato... Me avisa o que deu na tua...

Gontijoag
13/11/2012, 19:44
A minha esta do mesmo jeito... Mas tenho uma chamada aberta na gm... Fui na ccs esses dias para trocar o oleo, e me falaram que a engenharia esta trabalhando em uma soluçao para isso... Que em breve fariam um comunicado... O meu protocolo esta aberto.
agora o que houve foi um problema em um calço da cabine do lado do motorista, frontal... O mecanico ja encomendou um para troca... Me disse que trocou de mais duas já... Esta com 5600km... A troca de oleo e filtro saiu 130,00... Usaram oleo 5w30... Vamos ficar em contato... Me avisa o que deu na tua...
Ok... Vou agendar na ccs, logo que eu tiver alguma resposta, posto notícias. Vou observar o detalhe do calço da cabine. Abraço!

prlelis
13/11/2012, 22:31
Ainda bem que você viu a foto.

Fiz o pedido de uma nova S10 modelo LT 2.8. Diesel 4x2 Cabine dupla cor branca. O pedido foi feito em 16/09/2012. No dia 03/11, o vendedor me ligou perguntando se ele poderia faturar a Pickup, e se eu ainda estava interessado em adquiri-la, se sim, eu deveria enviar um documento comunicando a concessionária que poderia faturar o veiculo. Como eu não estava na cidade, pois se encontrava na fazenda, fui até a cidade mais próxima e enviei via email o documento pedido, após dois dias eu fui até a concessionária (Smaff Campo Grande MS), o vendedor me informou que eu tinha entendido errado o veiculo não tinha chegado e que ele iria ver o que estava acontecendo. Para encurtar ele me informou hoje 13/11/2012 que a Chevrolet não vai mais produzir a S 10 na cor branca. Que falta de respeito para com o cliente.
Mauri Lelis

denis tenorio
13/11/2012, 23:42
O chip não passa a comandar tudo, quem comanda é a ECU, o chip apenas altera alguns parâmetros, leituras de sensores que acaba interferindo nos atuadores.

O motor não passa a trabalhar com rotação mais baixa, quem define a rotação é o motorista que pisa no acelerador. Assim como a velocidade maior só se dá devido a alteração da rotação máxima de funcionamento do motor ou da desabilitação do limite máx. de velocidade.

Amigo na engenharia nada sai do nada, apenas com ganhos. Se fosse tudo isso de bom concerteza o veículo já sairia assim de fábrica. Mas sabemos que existe projeto, tolerância, durabilidade, ruídos, emissões de poluentes e inúmeros outros fatores que definiram a potência e torque dos motores do jeito que são vendidos.
Acontece que motores diesel common rail realmente tem bons resultados com "chips/remapeamento" porque eles geralmente alteram a pressão máxima da turbina e aumenta o débito de combustível, receita essa usada a muito tempo nos motores mecânicos. Porém a vida útil é reduzida.

[]s

O que estou dizendo é que já estou na terceira pickup com chip e nunca tive problemas de motor com nenhuma delas, só vantagens, inclusive a ultima era uma hilux, que fiz todas as revisões na autorizada, e o pessoal sabia do chip. O que fez a Nissan no motor da frontier para ela passar a ter 190cv? você acha que esses motores só vem programados para render só isso? Ou você acha que um motor é projetado para para atender só um tipo de carro?

leobnaval
14/11/2012, 00:06
O que fez a Nissan no motor da frontier para ela passar a ter 190cv?
Já que citou a Frontier, leia com atenção as diferenças para ela passar de 144 ou 172 cv para 190 cv...NÂO COLOCARAM APENAS UM CHIP NO MOTOR:

A Nissan Frontier, picape mais forte da categoria, está ainda mais forte na linha 2013, disponível nas concessionárias da marca em todo o país. E também mais econômica e emitindo menos poluentes. A Nissan buscou a tecnologia de ponta utilizada pela marca no continente europeu para atualizar o motor turbodiesel 2.5 16V e, assim, atender às novas exigências brasileiras de emissões. Os preços do novo ano-modelo começam em R$ 90.990. Esta terceira geração do motor YDK 2.5 turbodiesel tem potência até 32% maior e o torque cresceu até 26%. A estratégia da Nissan foi oferecer um propulsor com muito mais força e potência para todas as versões 4×4. As opções XE 4×4 e SE Attack 4×4, por exemplo, passaram de 144 cavalos a 4 mil rpm para 190 cv a 3.600 rpm, enquanto a LE 4×4 e a LE Attack 4×4, com 172 cv a 6 mil rpm, também foram para 190 cv. As outras versões da linha, que desenvolviam 144 cv a 4 mil rpm (XE 4×2 e SE 4×2), pularam para 163 cv a 3.600 mil rpm.

O torque aumentou na XE 4×4 e na SE Attack 4×4 de 36,3 kgfm a 2 mil rpm para 45,8 kgfm a 2 mil rpm, mesma força das versões LE 4×4 e LE Attack 4×4 – 26% a mais. Na XE 4×2 e na SE 4×2, o novo motor passa a entregar 41,09 kgfm a 2 mil rpm, 13% a mais. Ou seja: a picape mais forte do segmento ficou ainda mais forte e potente.

Mesmo com a performance melhorada, a Nissan Frontier ficou mais econômica. Em comparação com o motor anterior, a economia de combustível é de até 10%, resultado direto da tecnologia empregada na construção do novo propulsor. As inovações também reduziram as emissões, fazendo com que a picape da Nissan seja a primeira do segmento a atender às normas do PROCONVE L6 no Brasil.
Para reduzir os níveis de emissões de gases produzidos pelo motor da picape Frontier, a Nissan do Brasil buscou o que a marca tem de melhor no mundo. Desta forma, trouxe para o País o que é oferecido atualmente aos consumidores europeus de veículos comerciais leves, mercado com um dos maiores níveis de exigência na redução de emissões por parte dos automóveis. Assim, o novo motor 2.5 turbodiesel atinge índices 26% menores, em média, em relação à geração anterior (YDK2). Entre as modificações estão a troca de componentes para reduzir a frição das partes móveis da unidade principal do motor e também no cabeçote, que recebeu uma nova geração do sistema de injeção eletrônica de combustível de alta pressão. A Frontier passa a contar com o filtro de partículas de diesel (DPF, em inglês), que está diretamente relacionado ao controle de emissões do veículo. O sistema de tratamento de gases do escapamento também foi incrementado e a parte estrutural passou por aprimoramentos para acomodar o novo propulsor.

Estas modificações não contribuíram apenas para a redução na emissão de gases poluentes, mas também trouxeram outros benefícios, como aumentos da potência e do torque. Além de ficar ainda mais valente para enfrentar terrenos acidentados e fora de estrada, habilidade que ajudou a torná-la uma referência em seu segmento, a Nissan Frontier 2013 oferecerá mais conforto no dia a dia.

O condutor do Nissan Frontier 2013 notará que o aumento do torque facilita muito o rodar, principalmente nas cidades. Com mais torque pleno em rotações baixas (2 mil rpm), a picape produzida no Paraná oferece menos trocas e reduções de marchas. Esse detalhe faz muita diferença para o motorista, que não precisará, por exemplo, reduzir a velocidade da caixa de câmbio ao passar em uma lombada. Em alguns casos é possível fazer isso com a quinta marcha engatada. E o menor uso do câmbio significa maior eficiência no consumo de combustível: o novo motor é até 10% mais econômico na estrada e até 9% na cidade.
Na comparação com o YDK da segunda geração, o novo motor 2.5 16V é superior em aceleração e na recuperação de velocidade. A aceleração está mais forte desde a imobilidade e nas ultrapassagens e houve melhora na capacidade de manter a velocidade em trechos íngremes. O YDK3 também ficou suave para os ocupantes enfrentarem o anda e para do tráfego por conta do bom casamento as transmissões manual e automática.

Fonte:Truckmotors: Picape Nissan Frontier 2013 está ainda mais forte (http://truckmotors.blogspot.com.br/2012/02/picape-nissan-frontier-2013-esta-ainda.html)

você acha que esses motores só vem programados para render só isso? Ou você acha que um motor é projetado para para atender só um tipo de carro?
Amigo os motores são projetados de acordo com o fabricante. As peças são produzidas de acordo com as necessidades do projeto, assim como suas tolerâncias, materiais, resistência, etc...
Geralmente as peças internas, bloco, etc são os mesmo usados em vários veículos o que muda são os periféricos, calibração para casar o motor com as relações de marcha, diferenciais, pneus, proposta de condução, entre outros fatores e ainda assim fazer ele atender as emissões de poluentes, de ruídos, durabilidade....

Entendeu? e olha que ainda teve a explicação da Frontier, o que a Nissan fez no motor atual.

[]s

PAQarqBR
14/11/2012, 08:01
Ainda bem que você viu a foto.

Fiz o pedido de uma nova S10 modelo LT 2.8. Diesel 4x2 Cabine dupla cor branca. O pedido foi feito em 16/09/2012. No dia 03/11, o vendedor me ligou perguntando se ele poderia faturar a Pickup, e se eu ainda estava interessado em adquiri-la, se sim, eu deveria enviar um documento comunicando a concessionária que poderia faturar o veiculo. Como eu não estava na cidade, pois se encontrava na fazenda, fui até a cidade mais próxima e enviei via email o documento pedido, após dois dias eu fui até a concessionária (Smaff Campo Grande MS), o vendedor me informou que eu tinha entendido errado o veiculo não tinha chegado e que ele iria ver o que estava acontecendo. Para encurtar ele me informou hoje 13/11/2012 que a Chevrolet não vai mais produzir a S 10 na cor branca. Que falta de respeito para com o cliente.
Mauri Lelis
Caro,

Isto parece conversa de vendedor, acredito que esteja querendo lhe empurrar uma picape de outra cor que possua no estoque. Carros na cor BRANCA são os mais vendidos no mundo, duvido muito que a GM/Chevy faça burrada destas com a S10, que por sinal, ficou linda na cor branca.

Ligue em outras CSS para averiguar esta informação!

Robertorcv
14/11/2012, 18:16
O Dono da Loja tava falando em R$580,00 cada um (mas acho que tem mais barato), mas como pegou na troca os originais da S10 não deu pra saber quanto saiu. Na hora da troca ele tava falando em R$670,00 cada...

Ficou tudo por R$1.300,00 os 4 pneus balanceados e instalados, pegando os meus 245 com 6000km na troca.

Desculpem as fotos mal tiradas (são de celular), mas da pra ver mais ou menos como ficou.

João, os pneus ficaram bem nessas rodas ou ficaram "balão"? Pegaram alguma coisa quando se esterça completamente a direção? Aqui acheis uns HANKOOK dina AT por 600 reais medida 265/70/r16, o pior é que pagaram apenas 600 reais na troca nos meus 04 pneus. Alguém conhece esses Hankook?

denis tenorio
14/11/2012, 19:56
[QUOTE=leobnaval;1813486]Já que citou a Frontier, leia com atenção as diferenças para ela passar de 144 ou 172 cv para 190 cv...NÂO COLOCARAM APENAS UM CHIP NO MOTOR:

A Nissan Frontier, picape mais forte da categoria, está ainda mais forte na linha 2013, disponível nas concessionárias da marca em todo o país. E também mais econômica e emitindo menos poluentes. A Nissan buscou a tecnologia de ponta utilizada pela marca no continente europeu para atualizar o motor turbodiesel 2.5 16V e, assim, atender às novas exigências brasileiras de emissões. Os preços do novo ano-modelo começam em R$ 90.990. Esta terceira geração do motor YDK 2.5 turbodiesel tem potência até 32% maior e o torque cresceu até 26%. A estratégia da Nissan foi oferecer um propulsor com muito mais força e potência para todas as versões 4×4. As opções XE 4×4 e SE Attack 4×4, por exemplo, passaram de 144 cavalos a 4 mil rpm para 190 cv a 3.600 rpm, enquanto a LE 4×4 e a LE Attack 4×4, com 172 cv a 6 mil rpm, também foram para 190 cv. As outras versões da linha, que desenvolviam 144 cv a 4 mil rpm (XE 4×2 e SE 4×2), pularam para 163 cv a 3.600 mil rpm.

O torque aumentou na XE 4×4 e na SE Attack 4×4 de 36,3 kgfm a 2 mil rpm para 45,8 kgfm a 2 mil rpm, mesma força das versões LE 4×4 e LE Attack 4×4 – 26% a mais. Na XE 4×2 e na SE 4×2, o novo motor passa a entregar 41,09 kgfm a 2 mil rpm, 13% a mais. Ou seja: a picape mais forte do segmento ficou ainda mais forte e potente.

Mesmo com a performance melhorada, a Nissan Frontier ficou mais econômica. Em comparação com o motor anterior, a economia de combustível é de até 10%, resultado direto da tecnologia empregada na construção do novo propulsor. As inovações também reduziram as emissões, fazendo com que a picape da Nissan seja a primeira do segmento a atender às normas do PROCONVE L6 no Brasil.
Para reduzir os níveis de emissões de gases produzidos pelo motor da picape Frontier, a Nissan do Brasil buscou o que a marca tem de melhor no mundo. Desta forma, trouxe para o País o que é oferecido atualmente aos consumidores europeus de veículos comerciais leves, mercado com um dos maiores níveis de exigência na redução de emissões por parte dos automóveis. Assim, o novo motor 2.5 turbodiesel atinge índices 26% menores, em média, em relação à geração anterior (YDK2). Entre as modificações estão a troca de componentes para reduzir a frição das partes móveis da unidade principal do motor e também no cabeçote, que recebeu uma nova geração do sistema de injeção eletrônica de combustível de alta pressão. A Frontier passa a contar com o filtro de partículas de diesel (DPF, em inglês), que está diretamente relacionado ao controle de emissões do veículo. O sistema de tratamento de gases do escapamento também foi incrementado e a parte estrutural passou por aprimoramentos para acomodar o novo propulsor.

Estas modificações não contribuíram apenas para a redução na emissão de gases poluentes, mas também trouxeram outros benefícios, como aumentos da potência e do torque. Além de ficar ainda mais valente para enfrentar terrenos acidentados e fora de estrada, habilidade que ajudou a torná-la uma referência em seu segmento, a Nissan Frontier 2013 oferecerá mais conforto no dia a dia.

O condutor do Nissan Frontier 2013 notará que o aumento do torque facilita muito o rodar, principalmente nas cidades. Com mais torque pleno em rotações baixas (2 mil rpm), a picape produzida no Paraná oferece menos trocas e reduções de marchas. Esse detalhe faz muita diferença para o motorista, que não precisará, por exemplo, reduzir a velocidade da caixa de câmbio ao passar em uma lombada. Em alguns casos é possível fazer isso com a quinta marcha engatada. E o menor uso do câmbio significa maior eficiência no consumo de combustível: o novo motor é até 10% mais econômico na estrada e até 9% na cidade.
Na comparação com o YDK da segunda geração, o novo motor 2.5 16V é superior em aceleração e na recuperação de velocidade. A aceleração está mais forte desde a imobilidade e nas ultrapassagens e houve melhora na capacidade de manter a velocidade em trechos íngremes. O YDK3 também ficou suave para os ocupantes enfrentarem o anda e para do tráfego por conta do bom casamento as transmissões manual e automática.

Fonte:Truckmotors: Picape Nissan Frontier 2013 está ainda mais forte (http://truckmotors.blogspot.com.br/2012/02/picape-nissan-frontier-2013-esta-ainda.html)

Amigo os motores são projetados de acordo com o fabricante. As peças são produzidas de acordo com as necessidades do projeto, assim como suas tolerâncias, materiais, resistência, etc...
Geralmente as peças internas, bloco, etc são os mesmo usados em vários veículos o que muda são os periféricos, calibração para casar o motor com as relações de marcha, diferenciais, pneus, proposta de condução, entre outros fatores e ainda assim fazer ele atender as emissões de poluentes, de ruídos, durabilidade....

Entendeu? e olha que ainda teve a explicação da Frontier, o que a Nissan fez no motor atual.

Tudo bem , o que a nissan fez foi uma medida d emergencia por causa da concorrencia, S10, Ranger, Amarok, para não cair mais ainda no esquecimento, fez um remapeamento do sistema de injeção, consequentemente aumentou a potência, que todo tipo de motor tem de reserva, e aproveitou e fez essa propaganda toda de novo motor. Se você tiver uma pickup, bote esse "chip" e você vai entender o que estou falando , na pior das hipóteses você tira o dinheiro do chip na economia de combustivel, outra coisa, você é quem diz quanto quer liberar de potencia do motor.

Imperador!
14/11/2012, 22:04
Na verdade, a Nissan trouxe o YDK 2.5 exatamente por causa dos novos motores de S10, Ranger e Amarok que eram todos mais potentes. Além disso, o motor que ela usava antigamente (o D40) não atenderia as normas de emissão de 2012.

Então trazer o motor YDK 2.5 (que é um motor novo, não tem nada a ver com o D40) não tem nada a ver com mudança de injenção ou qualquer coisa assim, basta ver, por exemplo, os dados de consumo do motor antigo e do atual. E dos motores de alta potência (+180cv), ele me parece ser o motor menos "fresco".

Aliás, esse YDK era a 2ª opção de motor da Europa (lá existe o diesel 4cil - o YDK e uma variante diesel V6 com 240cv que dizem ser um espetáculo). Se qualquer coisa, a Nissan reduziu custos operacionais ao trabalhar com um só motor.

leobnaval
15/11/2012, 00:15
Amigo eu concordo com os beneficios de alguns chip. Não estou falando que é ruim, quem quiser usar use, e concerteza será feliz.
Quero dizer que você veio aqui e escreveu um monte de coisas que o chip não faz e de forma errada.

outra coisa, você é quem diz quanto quer liberar de potencia do motor.
Novamente isso aí está errado, pois você não controla a potência ou na sua camionete tem um painel indicando quantos cavalos ou hp você está usando conforme você acelera.
O que você controla no seu motor é a rotação, e a potência possui uma relação com a rotação do motor.

Tudo bem , o que a nissan fez foi uma medida d emergencia por causa da concorrencia, S10, Ranger, Amarok, para não cair mais ainda no esquecimento, fez um remapeamento do sistema de injeção, consequentemente aumentou a potência, que todo tipo de motor tem de reserva
Amigo 1ª ela trocou de motor para ficar competitiva com a concorrência e depois ela atualizou o motor devido a nova legislação de poluentes que entrou em vigor em 2013.
Entenda que em um motor vários componentes são superdimensionados e suportam potência e torque muito superiores ao projeto, porém outros componentes são o gargalo e precisam de aperfeiçoamentos, melhorias, etc.
A nissan aproveitou a entrada do Proconve L6 (diesel) e incorporou o filtro de párticulas (DPF) e estratégias na ECU e outras alterações nas peças móveis e cabeçote para melhorar o conjunto e tornar ele mais eficiênte a ponto de emitir menos poluente e gerar mais potência e torque, tendo valores próximos a concorrência.

Amigo me desculpe mais já trabalhei em fornecedor de montadora e sei que existem inúmeras alterações e melhorias, a peça externamente pode parecer a mesma, mais as tolerâncias, calibrações (quando existem), os materiais, entre outros são cada vez mais aperfeiçoados e melhoram o desempenho do componente. Agora imagine isso num motor, quantos componentes existem....quantos itens podem ter sofrido alteração para essa nova potência...o chip é apenas um deles
E acredite, os calibradores fazem o possível para extrair o máximo de eficiência de um motor, respeitando sempre o projeto e as legislações vigentes.

Agora depois que o projeto é aprovado, pode ser vendido é fácil colocar um chip e tirar 20% a mais de potência e torque ainda mais de um motor turbo. Afinal não terá que passar por nenhum teste para ser vendido.

[]s

AmorimTrilheiro
17/11/2012, 15:02
Amigos. Estou com uma grande duvida. Visitei as CSS de ford e gm aqui da região e estou indeciso entre a Nova Ranger XLT da S10 LTZ, ambas flex. Gostei muito da S10, inclusive pelo histórico de ser boa de revenda e de mercado, mas o visual e a dirigibilidade da Ranger são excepcionais. Outra coisa, o consumo da ranger flex é maior que o da S10? Qual vocês sugerem? Me dêem essa força.

reefox
18/11/2012, 01:51
Amigos. Estou com uma grande duvida. Visitei as CSS de ford e gm aqui da região e estou indeciso entre a Nova Ranger XLT da S10 LTZ, ambas flex. Gostei muito da S10, inclusive pelo histórico de ser boa de revenda e de mercado, mas o visual e a dirigibilidade da Ranger são excepcionais. Outra coisa, o consumo da ranger flex é maior que o da S10? Qual vocês sugerem? Me dêem essa força.

ainda nao há numeros oficiais sobre o consumo, testes completos etc
mas pelo o q eu ja pesquisei, o consumo da s10 ltz é bem superior

mas entre s10 ltz x ranger xlt, eu iria de s10 ltz
agora se fosse ltz x limited... ai a duvida seria grande

Walter Junior
19/11/2012, 11:40

reefox, a diferença em equipamentos a mais que S10 LTZ tem em relação a Ranger XLT, são o banco elétrico e de couro, já a ranger tem de vantagem sensor de estacionamento e o principal na minha opinião, o controle de estabilidade e de tração. Isso sem falar na potência. Mas os primeiros relatos de consumo da Ranger flex estão me assustando bastante, dizem aqui no forum que ela não está fazendo mais do que 5Km/l com álcool na estrada, e pegando leve, se pisar fica pior. Eu tenho uma S10 flex das antigas, que faz 6,5 com álcool na estrada, e me parece que a nova S10 melhorou o consumo. Por isso Amorim, se consumo for sua preocupação, a S10 deve ser sua escolha, mas carro por carro, a Ranger parece ser melhor. Também estou nessa dúvida entre as duas, ou ainda uma terceira alternativa, que seria uma diesel usada.

dr_d3vil
20/11/2012, 12:59
Estou com a S10 LTZ Flex há pouco mais de um mês, ia pegar a LT porém consegui um desconto muito bom por já possuir outros veículos no mesmo CNPJ, assim a diferença era pouca. Ainda não pude conhecer a Ranger, mas não seria possível uma condição assim na Ford. Rodei muito pouco com ela, apenas 444km até agora, e estas são minhas percepções:

- Barulho no diferencial na troca de marcha. Até o momento é o que mais assusta;
- Consumo no etanol: 5km/l na cidade e 7km/l na estrada, com ar ligado e dentro dos limites da rodovia. O piloto automático não melhorou muito;
- Couro original de fábrica extremamente fino, passa a impressão que não vai durar nem cinco anos;
- Plásticos internos riscam com facilidade;
- A esposa reclama da dificuldade em fechar as portas dianteiras. Eu acho o peso normal, mas parece que alteraram isso na Trailblazer;
- Somente uma luz de ré (infelizmente é tendência);
- As luzes de freio funcionam mesmo após desligar a chave. Alguém também percebeu isso?
- O som é excelente, porém a conexão USB é pouco prática (mini USB) e o display risca com facilidade.

Complementando, ela veio calçada com os pneus Pirelli Scorpion ATR 255/65 R17 que aparentemente tornou-se o padrão das LTZ. Exceto pelo ruído metálico durante as trocas de marcha que parece algum erro de projeto, o restante são apenas detalhes que não desabonam em nada a S10, principalmente devido ao ótimo negócio que consegui.

Thiago Pereira
20/11/2012, 13:50
- Barulho no diferencial na troca de marcha. Até o momento é o que mais assusta;

Já li sobre essa reclamação muitas vezes, as CCS dizem que é normal, uma característica...:parede:
So o tempo dirá se trará ou não problemas graves.

- Consumo no etanol: 5km/l na cidade e 7km/l na estrada, com ar ligado e dentro dos limites da rodovia. O piloto automático não melhorou muito;

O piloto automático poucas vezes ajuda a reduzir consumo, em uma estrada com muita subidas e descidas ele até aumenta o consumo.
Um pé bem treinado é muito mais eficiente em qualquer situação.

- As luzes de freio funcionam mesmo após desligar a chave. Alguém também percebeu isso?

Isso é padrão na GM, não sei o motivo!

Jera
20/11/2012, 21:41
Estou com a S10 LTZ Flex há pouco mais de um mês, ia pegar a LT porém consegui um desconto muito bom por já possuir outros veículos no mesmo CNPJ, assim a diferença era pouca. Ainda não pude conhecer a Ranger, mas não seria possível uma condição assim na Ford. Rodei muito pouco com ela, apenas 444km até agora, e estas são minhas percepções:

- Couro original de fábrica extremamente fino, passa a impressão que não vai durar nem cinco anos;
- A esposa reclama da dificuldade em fechar as portas dianteiras. Eu acho o peso normal, mas parece que alteraram isso na Trailblazer;
- O som é excelente, porém a conexão USB é pouco prática (mini USB) e o display risca com facilidade.

Complementando, ela veio calçada com os pneus Pirelli Scorpion ATR 255/65 R17 que aparentemente tornou-se o padrão das LTZ. Exceto pelo ruído metálico durante as trocas de marcha que parece algum erro de projeto, o restante são apenas detalhes que não desabonam em nada a S10, principalmente devido ao ótimo negócio que consegui.

quanto saiu a ltz????

AmorimTrilheiro
20/11/2012, 23:46

Prezado reefox, acabei optando mesmo pela S10 LTZ (paguei 81k). Em relação ao consumo você quis dizer que a S10 consome mais ou menos que a Ranger? Pelo que ja vi aqui no Fórum, a S10 é um pouco menos "beberrona". Em relação às versões, achei a S10 mais vantajosa, embora custasse 6 mil a mais. Obrigado pela dica.

AmorimTrilheiro
20/11/2012, 23:51
reefox, a diferença em equipamentos a mais que S10 LTZ tem em relação a Ranger XLT, são o banco elétrico e de couro, já a ranger tem de vantagem sensor de estacionamento e o principal na minha opinião, o controle de estabilidade e de tração. Isso sem falar na potência. Mas os primeiros relatos de consumo da Ranger flex estão me assustando bastante, dizem aqui no forum que ela não está fazendo mais do que 5Km/l com álcool na estrada, e pegando leve, se pisar fica pior. Eu tenho uma S10 flex das antigas, que faz 6,5 com álcool na estrada, e me parece que a nova S10 melhorou o consumo. Por isso Amorim, se consumo for sua preocupação, a S10 deve ser sua escolha, mas carro por carro, a Ranger parece ser melhor. Também estou nessa dúvida entre as duas, ou ainda uma terceira alternativa, que seria uma diesel usada.

Prezado Walter, eu estava com a mesma dúvida sua. Cheguei a testar uma Triton HPE diesel-08 (78mil) e uma Frontier-11 por 77 mil, mas acabei optando pela S10 em razão de ser nova, consumo não tão alto (não vou usar o veículo para trabalho), da garantia de 03 anos, acabamento interno e possível menor desvalorização (a Nissan aqui na nossa região não é tão bem aceita). Aliado a isso, percebi problemas no motor da Triton e detalhes na Nissan que me fizeram declinar da ideia de adquirir um usado a diesel e partir logo para uma nova, mesmo sendo flex. Visualmente gostei mais da Ranger, mas devido ao fato de não terem pronta-entrega, foi decisivo para mim.

PAQarqBR
21/11/2012, 07:56
quanto saiu a ltz????
Caro Jera,

Sei que a pegunta não foi pra mim, mas o desconto para CNPJ com 4 ou mais veiculos registrado na empresa é de 10%, isso pra qualquer modelo de S10, então uma LTZ Flex deve sair +- 77K.

@ dr_d3vil Quanto tempo teve de espera? Eu estava orçando uma LT 4x2 AT em setembro e o prazo de entrega estava para Janeiro de 13.

dr_d3vil
21/11/2012, 18:00
quanto saiu a ltz????

Caro Jera,

Sei que a pegunta não foi pra mim, mas o desconto para CNPJ com 4 ou mais veiculos registrado na empresa é de 10%, isso pra qualquer modelo de S10, então uma LTZ Flex deve sair +- 77K.

@ dr_d3vil Quanto tempo teve de espera? Eu estava orçando uma LT 4x2 AT em setembro e o prazo de entrega estava para Janeiro de 13.

Exatamente, 10% de desconto nestas condições. Saiu a exatos R$73.483,20 com pintura sólida.

Pedi em uma segunda-feira acreditando que ia levar uns 45-60 dias. Na sexta-feira já estava disponível na fábrica para faturamento. Junto com ela vieram outras cinco LTZ Flex. Ouvi dizer algo sobre o prazo extenso das versões a diesel, não sei se é conversa de vendedor até porque ele sabia que eu não tinha interesse, mas parece que uma empresa de grande porte fez um pedido gigantesco somente de versões a diesel, assim grande parte dos motores já estaria comprometida até meados do ano que vem.

Jera
21/11/2012, 20:48
obrigado!

caramba....a chevrolet secou mesmo os descontos hein!!! no modelo antigo era 14% para produtor rural....nas ultimas unidades no início do ano chegaram até 20%!
aí lançaram a nova e acabou a festa......pra produtor rural hj o máximo é 3%. já pra quem tem frota, tá razoável!

JoaoClaudio
22/11/2012, 08:18
João, os pneus ficaram bem nessas rodas ou ficaram "balão"? Pegaram alguma coisa quando se esterça completamente a direção? Aqui acheis uns HANKOOK dina AT por 600 reais medida 265/70/r16, o pior é que pagaram apenas 600 reais na troca nos meus 04 pneus. Alguém conhece esses Hankook?

Roberto: Parece que os pneus foram feito pra ela... ficaram show, são mto bons e estaveis, fazem um pouquinho de barulho (bem menos do que eu achei que fariam) em alta. Mas o carro ficou bem mais bonito. Na terra são mto bons. Precisa só ver a durabilidade.

Os Hankook são mais conceituados que o meu, coreanos tb, parece que são bons pneus. Eu sempre gostei dos Scorpions e eles duram mto. tem o STR mais pra asfalto e o ATR uso misto.

JoaoClaudio
22/11/2012, 15:56
Seguem umas fotos melhores da S-10 com os pneus novos.

382055382056382057382058

Cleo
22/11/2012, 16:22
Joao Claudio o que é aquele detalhe na ponta do p/choque dianteiro?

JoaoClaudio
23/11/2012, 08:51
Joao Claudio o que é aquele detalhe na ponta do p/choque dianteiro?

Coloquei borrachas adesivas pois minha garagem é mto apertada para caso eu encoste na parede ou alguém esconte em mim manobrando não arranhe o carro.

davidss6
24/11/2012, 19:57

Engraçado, chevrolet sempre teve um acabamento tão bom...:pensativo:

Consumo bem razoável no etanol.

E o desempenho do carro?? quais suas impressões??

Estava ajudando meu pai a comprar uma caminhonete esses dias. Estavamos em duvida sobre a nova Ranger e nova S10. Como a nova Ranger teríamos que esperar de 40 a 90 dias e o velho tava impaciente. Fomos de S10 Flex ltz.

Na quinta feira pegamos ela. To doido pra rodar na baita...

MaurícioBsb
26/11/2012, 14:23
Novidades, acabei de abrir minha revista 4 patas do mês de dezembro e lá um leitor fotografou uma nova S10 em sampa com o emblema V6 VVT acima do nome chevrolet, seria a volta do vortec mas modernizado?

davidss6
26/11/2012, 15:23
Não será o mesmo motor da TrailBlazer?

MaurícioBsb
26/11/2012, 19:47

Com certeza, S10 V6 novamente, seja bem vinda!

PAQarqBR
26/11/2012, 21:09
Com certeza, S10 V6 novamente, seja bem vinda!
Será que vem com cambio AT e 4x4 nas Flex?

Espero que sim!

A.Tavora
26/11/2012, 22:33
JoaoClaudio, tudo bem? Como esta a nova viatura, satisfeito?

Se surgisse a possibilidade de troca, trocaria pela mesma ou mudaria?

Tenho uma TRITON MEC. e amanhã levarei para ultima revisão a de 3 anos. Atualmente está

com 56.000km e devo estar trocando em breve. Hoje fiz um teste drive na AMAROK, show de carro!

Mas... bancos parecidos e desconfortaveis igual do GOL 1000, retrovisores não rebatem automaticamente

e o rebatimento é pra cima ou seja, caso vc bata em algo ele simplesmente pode quebrar. No geral achei o

acabamento muito pobre se comparado com a TRITON.

As outras opções seriam: S10 ou Nova RANGER, ainda não testei nenhuma, sinceramente eu simpatizo mais com a S10.

A FORD do Brasil não me passa mais confiança. Dei um NewFOCUS pra minha esposa que foi só problemas! A FORD

nunca conseguiu resolver e ficava tentando de eximir das suas responsabilidades.

Mas e vc, na sua opinião, a S10 vale a pena?

OBS: Eu trocaria por outra TRITON, mas seu cambio A/T de apenas 4 marchas desanina!

Grande Abraço

A.Távora.'.

JoaoClaudio
27/11/2012, 07:55

Sim é o motor V6 que vem na nova TrailBlazer... com 236 (ou 239cv) e 33kgf de torque. Caraca fiquei ate com vontade de comprar uma V6 com essa potencia toda não vai ter pra nenhuma picape. Se bem que no teste da Blazer o desempenho com os motores (diesel e otto) foi quase igual.

Quanto à versões não há nada definido, apenas falaram que esse motor não será flex.

JoaoClaudio
27/11/2012, 08:07
JoaoClaudio, tudo bem? Como esta a nova viatura, satisfeito?

Se surgisse a possibilidade de troca, trocaria pela mesma ou mudaria?

Tenho uma TRITON MEC. e amanhã levarei para ultima revisão a de 3 anos. Atualmente está

com 56.000km e devo estar trocando em breve. Hoje fiz um teste drive na AMAROK, show de carro!

Mas... bancos parecidos e desconfortaveis igual do GOL 1000, retrovisores não rebatem automaticamente

e o rebatimento é pra cima ou seja, caso vc bata em algo ele simplesmente pode quebrar. No geral achei o acabamento muito pobre se comparado com a TRITON.

As outras opções seriam: S10 ou Nova RANGER, ainda não testei nenhuma, sinceramente eu simpatizo mais com a S10.

A FORD do Brasil não me passa mais confiança. Dei um NewFOCUS pra minha esposa que foi só problemas! A FORD

nunca conseguiu resolver e ficava tentando de eximir das suas responsabilidades.

Mas e vc, na sua opinião, a S10 vale a pena?

OBS: Eu trocaria por outra TRITON, mas seu cambio A/T de apenas 4 marchas desanina!

Grande Abraço

A.Távora.'.

A.Tavora: Como opinião pessoal eu sempre gostei mais de Ranger... mas não aguentei esperar e peguei a S10. Acho que foi a melhor compra custo beneficio e continua sendo no mercado no caso de picape AT. Peguei uma LT 4x4 AT por 104 ou 106mil (preciso ver a nota) acho que hj vc compra até por menos.

Estou adorando o carro. os defeitos delas são: Gasta mto na cidade 7km/l (de diesel é mto). Existem alguns barulhinhos chatos (que na triton tb tinha) coluna de direção - traseira (ou tampa da caçamba ou estepe) e a suspensão é mole (isso para a maioria é conforto, mas eu prefiro carros mais firmes).

Ela é muito mais espaçosa que a Triton, o acabamento na minha opinião é de equivalente pra melhor, os bancos não me causam dor nas costas (como os da Triton), o cambio da um show naquela merd@ da mitsubishi, a caçamba é beemm maior.

O que eu sinto falta na Triton é que ela é mais curta (melhor pra estacionar) dos retrovisores rebativeis eletricamente e do engate já embutido (aquilo é show). De resto não da pra comparar.

Se eu fosse pegar uma TOP hj pegaria a Ranger (embora esteja com um pouco de medo de alguns relatos de problemas) se for pra pegar uma intermediária certeza que a S10.

Mas eu andaria em todas antes de comprar. E não voltaria pra triton enquanto não houvesse novidades e tb enquanto a mit não melhoras seu atendimento pós compra.

A.Tavora
27/11/2012, 12:25
A.Tavora: Como opinião pessoal eu sempre gostei mais de Ranger... mas não aguentei esperar e peguei a S10. Acho que foi a melhor compra custo beneficio e continua sendo no mercado no caso de picape AT. Peguei uma LT 4x4 AT por 104 ou 106mil (preciso ver a nota) acho que hj vc compra até por menos.

Estou adorando o carro. os defeitos delas são: Gasta mto na cidade 7km/l (de diesel é mto). Existem alguns barulhinhos chatos (que na triton tb tinha) coluna de direção - traseira (ou tampa da caçamba ou estepe) e a suspensão é mole (isso para a maioria é conforto, mas eu prefiro carros mais firmes).

Ela é muito mais espaçosa que a Triton, o acabamento na minha opinião é de equivalente pra melhor, os bancos não me causam dor nas costas (como os da Triton), o cambio da um show naquela merd@ da mitsubishi, a caçamba é beemm maior.

O que eu sinto falta na Triton é que ela é mais curta (melhor pra estacionar) dos retrovisores rebativeis eletricamente e do engate já embutido (aquilo é show). De resto não da pra comparar.

Se eu fosse pegar uma TOP hj pegaria a Ranger (embora esteja com um pouco de medo de alguns relatos de problemas) se for pra pegar uma intermediária certeza que a S10.

Mas eu andaria em todas antes de comprar. E não voltaria pra triton enquanto não houvesse novidades e tb enquanto a mit não melhoras seu atendimento pós compra.

João, obrigado pela resposta.

Hoje deixei a TRITON para a revisão. A vendedora que me atendeu na venda da TRITON chamou-me para ofertar a PAJERO DAKAR 5 lugares. Com banco em couro e sensor de Ré. Valor 139.900, Pedi para avaliarem a minha em quanto ficaria. De ante mão falei que o motivo de eu estar trocando de Marca é pela falta de interesse da MIT do Brasil em atualizar seus produtos. Eu até brinquei com ela dizendo: SABIA QUE A MITSUBISHI É EXCLUSIVA? Ela toda feliz perguntou o motivo. É A UNICA PKP COM CÂMBIO A/T DE 4
MARCHAS.

Ela falou em OFF que em Fevereiro quando a MIT lançar os modelos 2014, TRITON E DAKAR virão com motores 3.2 190cv e cambio

com 5 marchas e, consequentemente preços + altos.

Vou esperar eles cotarem minha viatura, vamos ver.....

Grande abraço

JoaoClaudio
27/11/2012, 14:25
João, obrigado pela resposta.

Hoje deixei a TRITON para a revisão. A vendedora que me atendeu na venda da TRITON chamou-me para ofertar a PAJERO DAKAR 5 lugares. Com banco em couro e sensor de Ré. Valor 139.900, Pedi para avaliarem a minha em quanto ficaria. De ante mão falei que o motivo de eu estar trocando de Marca é pela falta de interesse da MIT do Brasil em atualizar seus produtos. Eu até brinquei com ela dizendo: SABIA QUE A MITSUBISHI É EXCLUSIVA? Ela toda feliz perguntou o motivo. É A UNICA PKP COM CÂMBIO A/T DE 4
MARCHAS.

Ela falou em OFF que em Fevereiro quando a MIT lançar os modelos 2014, TRITON E DAKAR virão com motores 3.2 190cv e cambio

com 5 marchas e, consequentemente preços + altos.

Vou esperar eles cotarem minha viatura, vamos ver.....

Grande abraço

Pois é, a MIT tem tudo pronto pra fazer uma picape melhor e não faz - tem o motor (que é praticamente o mesmo da triton) da full com 200cv e 49kgf de torque, é só instalar e se tornar a picape mais forte do Brasil. Além disse tem o cambio CVT do outlander (não sei se aguenta) ou o do V6 com 6 marchas e não poe. Não entendo.

Mas eu não pegaria a Dakar agora principalmente sabendo que ela vai mudar em fevereiro. Espera um pouco pra ver pelo menos vc vai ter um desconto bom pra pegar as 2013. Qdo sair as 2014.

Rmdamiani
27/11/2012, 15:16
Ok... Vou agendar na ccs, logo que eu tiver alguma resposta, posto notícias. Vou observar o detalhe do calço da cabine. Abraço!

Hoje me ligaram da ccs para a troca do calço da cabine, a camionete está lá agora fazendo o serviço. Depois informo se resolveram o problema.
Mas o mecânico veio falar comigo, e disse que estava em um curso com um engenheiro da gm, lembrou do barulho do diferencial da minha camionete e perguntou o que estavam fazendo a respeito. A resposta foi que algumas tem esse problema e outras não, pois tem o diferencial mais justo, e que talvez façam um recall para a substituição do diferencial. Não sei até que poto é verdade isso, mas tomara que seja.
Abraços...

PauloLimited
27/11/2012, 15:18
Pois é, a MIT tem tudo pronto pra fazer uma picape melhor e não faz - tem o motor (que é praticamente o mesmo da triton) da full com 200cv e 49kgf de torque, é só instalar e se tornar a picape mais forte do Brasil. Além disse tem o cambio CVT do outlander (não sei se aguenta) ou o do V6 com 6 marchas e não poe. Não entendo.

Mas eu não pegaria a Dakar agora principalmente sabendo que ela vai mudar em fevereiro. Espera um pouco pra ver pelo menos vc vai ter um desconto bom pra pegar as 2013. Qdo sair as 2014.
Além disso, mais 2 air-bags tb seria bom.
João, comparando os modelos essa sua S-10 é igual a Ranger XLS ou XLT ?

Cleo
27/11/2012, 15:46
Coloquei borrachas adesivas pois minha garagem é mto apertada para caso eu encoste na parede ou alguém esconte em mim manobrando não arranhe o carro.

Boa tarde João, esses pneus que voce botou não pegam nada, nem diant ou tras? E os 265/75 caberiam tranquilos?

JoaoClaudio
27/11/2012, 16:18
Além disso, mais 2 air-bags tb seria bom.
João, comparando os modelos essa sua S-10 é igual a Ranger XLS ou XLT ?

Nenhuma das duas. Acho que seria uma intermediaria entre essas. Ela é sem frescuras...4x4, com cambio AT.

Não tem controle de tração, sensor de estacionamento (acho que a LTZ tb não tem), não tem couro, nem ar digital, mas tem radio com USB (mini), bluetooth, piloto automatico no volante, computador de bordo (todas tem).

A Ranger XLT tem mais coisa que isso, e acho que a xls menos.

JoaoClaudio
27/11/2012, 16:23
Boa tarde João, esses pneus que voce botou não pegam nada, nem diant ou tras? E os 265/75 caberiam tranquilos?

Couberam tranquilamente, não raspam. Acho que os 265/75 R16 caberiam tranquilamente já que não alteram a largura e tem um espaço bom pra altura ainda. Acho que caberiam até alguns um pouco maiores, mas precisaria testar antes.

PauloLimited
27/11/2012, 16:31
Couberam tranquilamente, não raspam. Acho que os 265/75 R16 caberiam tranquilamente já que não alteram a largura e tem um espaço bom pra altura ainda. Acho que caberiam até alguns um pouco maiores, mas precisaria testar antes.
Já vi uma com BF nessa medida, só num sei falar se raspa, mas acho que não.

PauloLimited
27/11/2012, 16:34
Nenhuma das duas. Acho que seria uma intermediaria entre essas. Ela é sem frescuras...4x4, com cambio AT.

Não tem controle de tração, sensor de estacionamento (acho que a LTZ tb não tem), não tem couro, nem ar digital, mas tem radio com USB (mini), bluetooth, piloto automatico no volante, computador de bordo (todas tem).

A Ranger XLT tem mais coisa que isso, e acho que a xls menos.
A xls num tem piloto automático, já a usb e o Bluetooth acho q não tem.
Realmente a XLS num é uma boa compra, a S-10 pelo msm preço tem cambio AT.

davidss6
27/11/2012, 17:35
A xls num tem piloto automático, já a usb e o Bluetooth acho q não tem.
Realmente a XLS num é uma boa compra, a S-10 pelo msm preço tem cambio AT.

Não tem também airbag, um absurdo!! :parede:

davidss6
27/11/2012, 17:40
Hoje me ligaram da ccs para a troca do calço da cabine, a camionete está lá agora fazendo o serviço. Depois informo se resolveram o problema.
Mas o mecânico veio falar comigo, e disse que estava em um curso com um engenheiro da gm, lembrou do barulho do diferencial da minha camionete e perguntou o que estavam fazendo a respeito. A resposta foi que algumas tem esse problema e outras não, pois tem o diferencial mais justo, e que talvez façam um recall para a substituição do diferencial. Não sei até que poto é verdade isso, mas tomara que seja.
Abraços...

Rmdamiani, esse problema no diferencial é facil de perceber?? O barulho é muito alto??

Devo ir na css na quinta buscar a S10 do meu pai, se ela tiver com essa zica vai ser tenso...

Rmdamiani
27/11/2012, 18:16
Rmdamiani, esse problema no diferencial é facil de perceber?? O barulho é muito alto??

Devo ir na css na quinta buscar a S10 do meu pai, se ela tiver com essa zica vai ser tenso...
Na verdade segundo a gm isso e uma caracteristica do veiculo, nao e um problema... Pelo menos ainda nao... Mas e bem alto.. Aqui as ruas sao de paralelepipedo entao sepercebe bastante... E geralmente e com o carro em ponto morto ou com a embreagem acionada... Experimenta passar por cima daqueles sonorizadores amarelos com ela em ponto morto pra ver... Depois me avisa por favor... A dele e lt ou ltz? Abraco

davidss6
27/11/2012, 18:26
Na verdade segundo a gm isso e uma caracteristica do veiculo, nao e um problema... Pelo menos ainda nao... Mas e bem alto.. Aqui as ruas sao de paralelepipedo entao sepercebe bastante... E geralmente e com o carro em ponto morto ou com a embreagem acionada... Experimenta passar por cima daqueles sonorizadores amarelos com ela em ponto morto pra ver... Depois me avisa por favor... A dele e lt ou ltz? Abraco

Rmdamiani a dele é ltz flex.

Vou fazer este teste e posto aqui as impressões.

Não sei se é a mesma coisa, mas minha pickup (Uma Frontier 4x4 SE 2003) tem um comportamento semelhante. Sempre quando passo em terrenos irregulares em ponto morto ou pisando na embreagem da um barulho de alguma coisa batendo em baixo do carro (caixa, carda ou diferencial). No inicio fiquei muito grilado, troquei algumas peças, até levar em alguns especialistas que me falaram ser uma caracteristica do carro, juntamente com a recomendação de não andar com o carro em ponto morto...

Rmdamiani
27/11/2012, 18:44
Rmdamiani a dele é ltz flex.

Vou fazer este teste e posto aqui as impressões.

Não sei se é a mesma coisa, mas minha pickup (Uma Frontier 4x4 SE 2003) tem um comportamento semelhante. Sempre quando passo em terrenos irregulares em ponto morto ou pisando na embreagem da um barulho de alguma coisa batendo em baixo do carro (caixa, carda ou diferencial). No inicio fiquei muito grilado, troquei algumas peças, até levar em alguns especialistas que me falaram ser uma caracteristica do carro, juntamente com a recomendação de não andar com o carro em ponto morto...
basicamente e a mesma coisa, ja ouvi falar isso da frontier... E tu acaba acostumando a andar sempre com uma marcha engatada... Mas que da raiva da... Uma camionete de 70 mil com essa bateção de lata toda....

Giovani
27/11/2012, 19:02
basicamente e a mesma coisa, ja ouvi falar isso da frontier... E tu acaba acostumando a andar sempre com uma marcha engatada... Mas que da raiva da... Uma camionete de 70 mil com essa bateção de lata toda....
Talvez seja pelo tamanho do cardã. Ele é peça única, da saída da caixa até o diferencial?

[]'s

davidss6
27/11/2012, 20:35
Talvez seja pelo tamanho do cardã. Ele é peça única, da saída da caixa até o diferencial?

[]'s

Acredito que não... Na frontier pelo menos o cardã é bi-partido. E a batedeira tá lá.

No caso da Frontier, acredito que deva ser alguma coisa relacionada a fixação (ou má fixação) da caixa, pois ela balança muito..

Mas é como o Rmdamiani, no final das contas você acostuma a andar sempre com a marcha engatada e esquece... Agora num carro zero km desse preço o mínimo que a gente espera é que ele seja todo justinho.

PauloLimited
27/11/2012, 23:34
Não tem também airbag, um absurdo!! :parede:
A xls diesel tem, a flex realmente não tem.

Rmdamiani
28/11/2012, 08:06
Acredito que não... Na frontier pelo menos o cardã é bi-partido. E a batedeira tá lá.

No caso da Frontier, acredito que deva ser alguma coisa relacionada a fixação (ou má fixação) da caixa, pois ela balança muito..

Mas é como o Rmdamiani, no final das contas você acostuma a andar sempre com a marcha engatada e esquece... Agora num carro zero km desse preço o mínimo que a gente espera é que ele seja todo justinho.
Na s10 o barulho e dentro do diferencial, pois tem uma folga grande... Levantamos ela na ccs e o mecanico me mostrou... Girando a roda se percebe que tem folga... E o oleo e muito fino o que deve ajudar tb... Tanto e que em alguma retomadas tu sente um pequeno tranco por causa dessa folga...

JoaoClaudio
28/11/2012, 11:07
Na s10 o barulho e dentro do diferencial, pois tem uma folga grande... Levantamos ela na ccs e o mecanico me mostrou... Girando a roda se percebe que tem folga... E o oleo e muito fino o que deve ajudar tb... Tanto e que em alguma retomadas tu sente um pequeno tranco por causa dessa folga...

Se é folga pode ser apertada eu acho, então é defeito....

leobnaval
28/11/2012, 11:37
Se é folga pode ser apertada eu acho, então é defeito....

Todo diferencial pode ser regulado a folga entre o pinhão e a coroa.
Se ficar com folga excessiva gera barulhos, ruído, além de fragilizar as engrenagens, ficar mais propenso a quebras e diminuir a vida útil.
Talvez eles não queiram fazer a regulagem até ocorrerem quebras, pois o serviço é bem técnico além de ter que desmontar todo o diferencial tras.

[]s

Giovani
28/11/2012, 12:10
Todo diferencial pode ser regulado a folga entre o pinhão e a coroa.
Se ficar com folga excessiva gera barulhos, ruído, além de fragilizar as engrenagens, ficar mais propenso a quebras e diminuir a vida útil.
Talvez eles não queiram fazer a regulagem até ocorrerem quebras, pois o serviço é bem técnico além de ter que desmontar todo o diferencial tras.

[]s
Ainda acho que o cardã tem muito à ver...

Não achei fotos da nossa, só da GM Colorado. Se a S10 está vindo na mesma configuração, veja que a luva do cardã está ligada direto na rabeta da caixa. Além do cardã ser em peça única.

http://www.leforse.com/photos/chevrolet-2012-global-market-chevrolet-colorado-chassis-high-resolution-of-2012-chevrolet-colorado_423.jpg

É uma bela redução de custos, mas que gera essa "característica". Se somar uma folga excessiva na regulagem da coroa x pinhão, está feita a sinfonia.

[]'s

Cunha03
28/11/2012, 12:19
Estamos sempre aprendendo, valeu pelas informações e a riqueza de detalhes

AmorimTrilheiro
28/11/2012, 12:36
Parabéns aos amigos pelas informações esclarecedoras. Comprei uma S10 LTZ flex há alguns dias. Não percebo o barulho no diferencial como relatado aqui por alguns membros. Tenho uma dúvida sobre outro assunto: alguém sabe informar se os bancos da S10 LTZ são de couro natural? Sinceramente, parece sintético e, se for natural, é bem vagabundo. Qualidade muito inferior.

leobnaval
28/11/2012, 12:43

veja que a luva do cardã está ligada direto na rabeta da caixa. Além do cardã ser em peça única.
É uma bela redução de custos, mas que gera essa "característica". Se somar uma folga excessiva na regulagem da coroa x pinhão, está feita a sinfonia.

[]'s

Giovani, não entendi o ponto em que o cardan ser inteiriço possa gerar barulhos?

Na minha L200 que o cardan possui uma união flexível no centro (ou seja 2 pequenos cardans), possuia um ruído em algumas trocas de marchas, até achei que era folga na coroa e pinhão, mais percebi que o ruído vinha do rolamento que tem no centro do cardan (um rolamento coxinizado) e ele estava com folga, logo ao trocar de marcha a rápida alteração de rotação fazia com que o cardan torcer no ponto flexivel e fazio o "tim" rsrsrsr. Depois de trocado o rolamento com o coxim o ruído foi solucionado.

[]s

Costalonga
28/11/2012, 14:22
Giovani, não entendi o ponto em que o cardan ser inteiriço possa gerar barulhos?

Na minha L200 que o cardan possui uma união flexível no centro (ou seja 2 pequenos cardans), possuia um ruído em algumas trocas de marchas, até achei que era folga na coroa e pinhão, mais percebi que o ruído vinha do rolamento que tem no centro do cardan (um rolamento coxinizado) e ele estava com folga, logo ao trocar de marcha a rápida alteração de rotação fazia com que o cardan torcer no ponto flexivel e fazio o "tim" rsrsrsr. Depois de trocado o rolamento com o coxim o ruído foi solucionado.

[]s

Na minha aconteceu exatamente isso!
O coxim rebentou e o rolamento tava trabalhando em cima do metal.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

davidss6
28/11/2012, 15:21

Não achei fotos da nossa, só da GM Colorado. Se a S10 está vindo na mesma configuração, veja que a luva do cardã está ligada direto na rabeta da caixa. Além do cardã ser em peça única.

[]'s

Engraçado, ja tive um punhado de viatura com carda unico, incluindo varias pickups e 12 opalas.. e em nenhuma delas tive qualquer problema de vibração relacionado a este fato.

Na frontier, que o cardã é bipartido acontece vibração..

Tormy
28/11/2012, 20:55
< AmorimTrilheiro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/69428-amorimtrilheiro.html): alguém sabe informar se os bancos da S10 LTZ são de couro natural? Sinceramente, parece sintético e, se for natural, é bem vagabundo >

É "corno" sintético.
Pela diferença de dilma$ pra LT, acho que poderia ser melhor. Alias, acho que vários itens (dos que podem ser instalados para que a LT fique com o jeitão da LTZ) poderiam ser melhores, ou seja, dependendo do gosto e o do que cada um abre mão, é um bom negócio pegar a LT e instalar o que pode ser instalado por essa "diferençazinha" de R$ 11.000,00. Com a vantagem que o dono ainda põe material de maior qualidade e usufruindo da personalização e do gosto pessoal.

Giovani
28/11/2012, 22:27

[]s
Não é que gera barulho, mas a propriedade de aumentá-lo...
Sei lá, posso estar enganado, mas penso que ele transmite os trancos da transmissão numa "linha direta". Se tiver mais pontos de articulação, alguma coisa se perde no caminho até o câmbio.
Os "claks" que o pessoal está relatando na S10 é folga na transmissão e ao que parece, é no diferencial. Com o cardã longo e a luva ligada direto na caixa, ele se propaga com mais facilidade até o câmbio.
Vibração aparece quando o cardã está desbalanceado ou há desgaste em cruzetas, luva, mancal, rolamentos...
Um cardã articulado com problemas nos componentes é claro que gera ruído e também tem mais itens para dar manutenção. Mas se estiver em ordem, vai transmitir menos barulho, caso haja folga no diferencial.
Compramos uma para a empresa. Se vier assim, vou ver se descubro onde o gato se esconde...

[]'s

leobnaval
29/11/2012, 00:04
Acredito que não, um cardan inteiriço tem menos pontos de flexão, logo menos chance de se ter desgastes e folgas. Ou seja era pra ser mais silencioso. Além de não ter rolamento ou coxin no meio dele.

O barulho deve ser no diferencial ou na caixa de marchas, ou quem sabe até na suspensão.

[]s

JoaoClaudio
29/11/2012, 08:23
< AmorimTrilheiro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/69428-amorimtrilheiro.html): alguém sabe informar se os bancos da S10 LTZ são de couro natural? Sinceramente, parece sintético e, se for natural, é bem vagabundo >

É "corno" sintético.
Pela diferença de dilma$ pra LT, acho que poderia ser melhor. Alias, acho que vários itens (dos que podem ser instalados para que a LT fique com o jeitão da LTZ) poderiam ser melhores, ou seja, dependendo do gosto e o do que cada um abre mão, é um bom negócio pegar a LT e instalar o que pode ser instalado por essa "diferençazinha" de R$ 11.000,00. Com a vantagem que o dono ainda põe material de maior qualidade e usufruindo da personalização e do gosto pessoal.

Minha intenção foi essa. Só queria o controle de tração que não da pra instalar o resto... é tranquilo...

Pus, estribos tubulares (gosto mais e reduz menos a altura da viatura), pneus maiores....vou instalar a camera de ré (nem a LTZ tem), vai ficar faltando só o couro...

Giovani
29/11/2012, 08:54
Acredito que não, um cardan inteiriço tem menos pontos de flexão, logo menos chance de se ter desgastes e folgas. Ou seja era pra ser mais silencioso. Além de não ter rolamento ou coxin no meio dele.

O barulho deve ser no diferencial ou na caixa de marchas, ou quem sabe até na suspensão.

[]s
Exato.

Por isso que penso que ele 'transmite' o barulho com mais eficiência... Qualquer que seja o problema no eixo, um cardã assim passa isso direto para o câmbio, multiplicando a sinfonia e não absorvendo ela em parte. Uma pequena folga, que pode até não representar um problema, vai provocar um barulho maior do que teria se o sistema fosse diferente.

[]'s

Hildao
29/11/2012, 12:37
O barulho é no diferencial, nao tem nem oq discutir, nem precisa subir o carro no elevador pra ver, com o carro no chao, brecado, desça embaixo do carro e tente girar o carda com a mao, vc escuta que o barulho claramente e vem do diferencial... o por que dessa folga eu nao sei, que é cagada é... nao ta certo isso, to usando a minha de boa mais me incomoda acho q mes que vem ela entra na revisao de 10.000 ai vou cair matando em cima disso...

Conta uma historia pra voces, eu tinha um vectra GTX 2010 que tinha aquele motor de 140 cv, a mesma configuraçao de motor do Astra, enfim, foi logo no lançamento desse motor comprei o carro, e cismei que ele tinha uns cortes de potencia usando gasolina, ai fui pesquisar varios reclamavam e sentiam a mesma coisa... e a chevrolet vindo com esse papinho de caracteristica... ai as css comecaram a trocar os cabeçotes alegando que um problema de folga nas sedes fazia a injeçao entender que estava batendo pino e entao atrasavam (ou adiantava) o ponto, ai essa galera que trocou o cabeçote depois de 1000 km perceberam que o problema voltava... resultado chegaram a conclusao q a troca de cabeçote nao era o problema, ai descobriram que o problema era no sensor de batida de pino que estava sensivel demais, para resolver isso bastou um remapeamento e pronto o carro ficou bom... ai ficou o sequinte, isso nao gerou recall, por nem todo mundo sentia as falhas e nem todo mundo usava 100% de gasolina no carro, entao a chevrolet so fez remapeamento nos carros de quem reclamava... eles usam o termo "recall branco" para esse tipo de recall, um recall meio por debaixo dos panos somente para proprietarios que reclamam do defeito...

enfim... é bom quem tem s10 comecar a se movimentar e reclamar de verdade... por que se todo mundo cair nesse de caracteristica do carro, ou "o barulho nao me incomoda" a gente fica pra tras...

leobnaval
29/11/2012, 12:54
eles usam o termo "recall branco" para esse tipo de recall, um recall meio por debaixo dos panos somente para proprietarios que reclamam do defeito...

enfim... é bom quem tem s10 comecar a se movimentar e reclamar de verdade... por que se todo mundo cair nesse de caracteristica do carro, ou "o barulho nao me incomoda" a gente fica pra tras...

Esse tipo de recall branco é o pior que existe realmente só arumam o carro de quem reclama, os outros não reclamam ficam com o carro defeituoso mesmo.

O jeito é divulgar essa "característica" da nova S10, até eles aceitarem e realizarem a reparação. Quanto mais proprietários reclamarem melhor.

[]d

Rmdamiani
29/11/2012, 14:33
O barulho é no diferencial, nao tem nem oq discutir, nem precisa subir o carro no elevador pra ver, com o carro no chao, brecado, desça embaixo do carro e tente girar o carda com a mao, vc escuta que o barulho claramente e vem do diferencial... o por que dessa folga eu nao sei, que é cagada é... nao ta certo isso, to usando a minha de boa mais me incomoda acho q mes que vem ela entra na revisao de 10.000 ai vou cair matando em cima disso...

Conta uma historia pra voces, eu tinha um vectra GTX 2010 que tinha aquele motor de 140 cv, a mesma configuraçao de motor do Astra, enfim, foi logo no lançamento desse motor comprei o carro, e cismei que ele tinha uns cortes de potencia usando gasolina, ai fui pesquisar varios reclamavam e sentiam a mesma coisa... e a chevrolet vindo com esse papinho de caracteristica... ai as css comecaram a trocar os cabeçotes alegando que um problema de folga nas sedes fazia a injeçao entender que estava batendo pino e entao atrasavam (ou adiantava) o ponto, ai essa galera que trocou o cabeçote depois de 1000 km perceberam que o problema voltava... resultado chegaram a conclusao q a troca de cabeçote nao era o problema, ai descobriram que o problema era no sensor de batida de pino que estava sensivel demais, para resolver isso bastou um remapeamento e pronto o carro ficou bom... ai ficou o sequinte, isso nao gerou recall, por nem todo mundo sentia as falhas e nem todo mundo usava 100% de gasolina no carro, entao a chevrolet so fez remapeamento nos carros de quem reclamava... eles usam o termo "recall branco" para esse tipo de recall, um recall meio por debaixo dos panos somente para proprietarios que reclamam do defeito...

Concordo em gênero, número e grau... o que eu fiz, e aconselho todo mundo a fazer tb é mandar um email para a gm (vai no site e manda direto dali mesmo) com uma reclamação bem pesada... não deu 3 dias estavam me ligando e depois me ligaram de 2 em 2 dias para ver o andamento... até que pararam de ligar... aí mandei outro email (dessa vez do meu email respondendo o deles, porque aí fico com o numero do protocolo) e ligaram de novo dizendo que o protocolo ficaria aberto enquanto estavam trabalhando nisso...

Peguei na ccs, pois havia dado problema em um calço da cabine, foi trocado e diminuiu o barulho, mas segue incomodando... agendei outro serviço para segunda feira que vem... não sei vocês, mas eu vou seguir enchendo o saco dos mecânicos até que resolvam o meu problema... o brabo é ficar um dia inteiro a pé.

Abraços..

Hildao
29/11/2012, 14:39
Concordo em gênero, número e grau... o que eu fiz, e aconselho todo mundo a fazer tb é mandar um email para a gm (vai no site e manda direto dali mesmo) com uma reclamação bem pesada... não deu 3 dias estavam me ligando e depois me ligaram de 2 em 2 dias para ver o andamento... até que pararam de ligar... aí mandei outro email (dessa vez do meu email respondendo o deles, porque aí fico com o numero do protocolo) e ligaram de novo dizendo que o protocolo ficaria aberto enquanto estavam trabalhando nisso...

Peguei na ccs, pois havia dado problema em um calço da cabine, foi trocado e diminuiu o barulho, mas segue incomodando... agendei outro serviço para segunda feira que vem... não sei vocês, mas eu vou seguir enchendo o saco dos mecânicos até que resolvam o meu problema... o brabo é ficar um dia inteiro a pé.

Abraços..

Vou mandar email agora mesmo pelo site, eu ia esperar a revisao mais é bom ja ir correndo atras...
Fora isso a minha tem um barulho muito chato, antes aparece acima dos 110 km/h agora com 90 km/h ja da pra escutar, eu ainda nao identifiquei da onde vem ME PARECEEEEE que vem do canto superior esquerdo do painel, em um clec clec, parece q ta batendo algo alguem ja teve algo desse tipo

Rmdamiani
29/11/2012, 15:07
Vou mandar email agora mesmo pelo site, eu ia esperar a revisao mais é bom ja ir correndo atras...
Fora isso a minha tem um barulho muito chato, antes aparece acima dos 110 km/h agora com 90 km/h ja da pra escutar, eu ainda nao identifiquei da onde vem ME PARECEEEEE que vem do canto superior esquerdo do painel, em um clec clec, parece q ta batendo algo alguem ja teve algo desse tipo
Eu acho que quanto mais se esperar mais fácil de eles alegarem que é mau uso, que a garantia não vai cobrir, e etc... aconteceria o mesmo com a geometria, a minha veio com a direção um pouco torta... mas eu levei com 300km rodados lá e arrumaram... se demorasse mais a garantia não ia cobrir certamente.

Hildao
29/11/2012, 15:15
Eu acho que quanto mais se esperar mais fácil de eles alegarem que é mau uso, que a garantia não vai cobrir, e etc... aconteceria o mesmo com a geometria, a minha veio com a direção um pouco torta... mas eu levei com 300km rodados lá e arrumaram... se demorasse mais a garantia não ia cobrir certamente.

a minha tmb veio mais isso mandei tmb antes dos 1000 km

JoaoClaudio
29/11/2012, 15:47
E recomeça a novela da revisão da S-10.

A fabrica diz que é a cada 10.000km e as CCS insistem em troca de óleo aos 5.000km.

Cada CCS fala uma coisa, um valor e no site da Chevrolet o valor é fixo de R$240,00.

Vão ter problemas.

Cleo
29/11/2012, 16:00
E recomeça a novela da revisão da S-10.

A fabrica diz que é a cada 10.000km e as CCS insistem em troca de óleo aos 5.000km.

Cada CCS fala uma coisa, um valor e no site da Chevrolet o valor é fixo de R$240,00.

Vão ter problemas.

João com 5.000 km são as flex as diesel são de 10 em 10.000 km. Fizeram essa confusão comigo também.

JoaoClaudio
29/11/2012, 17:15
João com 5.000 km são as flex as diesel são de 10 em 10.000 km. Fizeram essa confusão comigo também.

Eles sabem disso, mas querem empurrar de qualquer jeito a troca de óleo aos 5.000km. Liguei no SAC da GM e disseram que NÃO é obrigatória, mas as CCS estão todas querendo enrolar.

Sem falar que a revisão custa R$240,00 e querem empurrar TUDO, alinhamento, balanceamento troca de um monte de coisa e se for basica sai por R$383,00.... ahhh vão pro inferno....

Rmdamiani
29/11/2012, 20:57
Recebi hj um contato por telefone da gm, pois enivei num email de novo dizendo que nao tinha noticias no problema da minha camionete... A atendente me disse que aguarde poir um recall sera feito para consertar as que estao com problema, e que a ccsme ligaria... Acho que deve ser o tal recall branco que dizem... Entao acho melhor todo mundo que estiver com problemas mandar um email ou ligar no0800..... Abraços...

Robertorcv
29/11/2012, 23:41

O barulho é tipo batendo um clips no vidro? A minha já teve, na revisão de 10.000km corrigiram, o meca disse que todas tem.

Hildao
30/11/2012, 13:58
O barulho é tipo batendo um clips no vidro? A minha já teve, na revisão de 10.000km corrigiram, o meca disse que todas tem.

Exato é assim mesmo, alguma coisa batendo no vidro, a sua ja teve, e eles te falaram oq era exatamente?

JoaoClaudio
30/11/2012, 14:27
Cleo, vc está certo....

Falei com o gerente da oficina da NOVA Chevrolet, que me pediu desculpas pela falta de informação da atendente e disse que NÃO HÁ REVISÃO de 5.000km para a S-10 DIESEL, apenas para as flex.

Diesel só de 10 em 10.000km, ou de ano em ano.

Robertorcv
02/12/2012, 07:59
Exato é assim mesmo, alguma coisa batendo no vidro, a sua ja teve, e eles te falaram oq era exatamente?

Apertaram um parafuso do painel, leve na Css e reclame que eles arrumam, parece que todas apresentam isso nos primeiros 10.000 km

Robertorcv
02/12/2012, 08:23
Cleo, vc está certo....

Falei com o gerente da oficina da NOVA Chevrolet, que me pediu desculpas pela falta de informação da atendente e disse que NÃO HÁ REVISÃO de 5.000km para a S-10 DIESEL, apenas para as flex.

Diesel só de 10 em 10.000km, ou de ano em ano.

Revisão da S10 diesel só de 10 em 10.000km. Sexta feira fiz a de 20.000. O valor dela era mais de 1.000 reais, porém o mecânico avaliou e me mostrou os filtros de ar, combustível e ar condicionado que são trocados na revisão, estavam novinhos então não troquei, por conselho dele. Fiquei até desconfiado e receoso no caso que vir acontecer algum problema no motor, porém o carro está na garantia e fiz as revisões como recomenda a CSS. O que acham? Estava pensando trocar por fora os de combustível seria mais barato e não iria interferir na garantia.

leobnaval
02/12/2012, 15:30
Revisão da S10 diesel só de 10 em 10.000km. Sexta feira fiz a de 20.000. O valor dela era mais de 1.000 reais, porém o mecânico avaliou e me mostrou os filtros de ar, combustível e ar condicionado que são trocados na revisão, estavam novinhos então não troquei, por conselho dele. Fiquei até desconfiado e receoso no caso que vir acontecer algum problema no motor, porém o carro está na garantia e fiz as revisões como recomenda a CSS. O que acham? Estava pensando trocar por fora os de combustível seria mais barato e não iria interferir na garantia.

O cara é fera mesmo...
Ele consegue avaliar um filtro de combustivel só de olhar ele kkkkkk.
Filtro de ar e ar condicionado você até consegue visualizar a sujeira nos elementos, mais é dificil ter parâmetros para saber se está bom, ruim, se dura mais 5 k km ou não, na verdade a durabilidade dele não tem validade e sim estudos em que boa parte da performance de filtragem foi comprometida com X km. Portanto o fabricante recomenda efetuar a troca dentro de um prazo seguro respeitando suas condições de rodagem.

Troque os filtros conforme o intervalo e condições de rodagem que você utiliza informadas no manual do fabricante.
Eu qualquer manutenção nos sistemas vai sair muito mais caro que um simples filtro.

[]s

JoaoClaudio
03/12/2012, 09:22

Seguinte: a revisão de 10.000km da S-10 diesel tem preço fixo! Vai no site da GM e veja, custa R$ 240,00 em 4x de 60 reais . A segunda eu não conferi, mas não deve ser muito mais que isso, o resto é embromação.

Giovani
03/12/2012, 09:43
Alguém colocou protetor de caçamba? Quanto pagaram?

Estou achando diferenças de mais de 30% entre as ccs...

[]'s

Cleo
03/12/2012, 15:35
Comprei 04 BF ALL TERRAIN 265/75/16, chegam amanhã, após instalação postarei fotos.

ffvalle
03/12/2012, 16:29
Pessoal, tenho visto muitos comentários de vocês sobre pneus para a S10, mas todos eles para as versões com rodas 16". A minha S10 é a LTZ Diesel, portanto, os pneus dela são 255/65 R17. Alguma sugestão de qual seriam os melhores pneus para ela com um visual mais off-road?

leobnaval
03/12/2012, 20:31
Pessoal, tenho visto muitos comentários de vocês sobre pneus para a S10, mas todos eles para as versões com rodas 16". A minha S10 é a LTZ Diesel, portanto, os pneus dela são 255/65 R17. Alguma sugestão de qual seriam os melhores pneus para ela com um visual mais off-road?
BF all 265/70 R17....vai parecer outra picape!!!!

[]s

Robertorcv
03/12/2012, 20:34
Seguinte: a revisão de 10.000km da S-10 diesel tem preço fixo! Vai no site da GM e veja, custa R$ 240,00 em 4x de 60 reais . A segunda eu não conferi, mas não deve ser muito mais que isso, o resto é embromação.

João o valor para de 20k é de 1.136 reais. Um absurdo! Como meu manual já ta carimbado que fez a revisão de 20.000 e não trocaram filtro de ar, ar condicionado e combustível, vou trocar fora da Css. Paguei la 560 reais pela revisão com troca de filtro de óleo e óleo do motor.

JoaoClaudio
04/12/2012, 08:06
João o valor para de 20k é de 1.136 reais. Um absurdo! Como meu manual já ta carimbado que fez a revisão de 20.000 e não trocaram filtro de ar, ar condicionado e combustível, vou trocar fora da Css. Paguei la 560 reais pela revisão com troca de filtro de óleo e óleo do motor.

Caraca no site da GM é esse valor???? Eita roubalheira.....

tonbarreto
04/12/2012, 10:50
Caros colegas, acabo de me registrar no clube. Confesso que a S10 não era minha opção, mas após fazer o pedido e esperar mais de 70 pela nova Ranger e nem ao menos ter uma previsão de quando me entregariam o carro, acabei indo fazer um test drive na S10 e gostei bastante. Retiro hoje ou amanhã da ccs, a versão é LTZ Flex.
Por acaso alguém tem ou conseguiu achar fotos dela com pneus BF 265 70 17?

paulodecastro
04/12/2012, 13:03
Caros colegas, acabo de me registrar no clube. Confesso que a S10 não era minha opção, mas após fazer o pedido e esperar mais de 70 pela nova Ranger e nem ao menos ter uma previsão de quando me entregariam o carro, acabei indo fazer um test drive na S10 e gostei bastante. Retiro hoje ou amanhã da ccs, a versão é LTZ Flex.

Olha... Na minha opinião acho que você fez uma boa escolha... Admiro muito este novo modelo da Ranger... Mas quando olho para a logomarca FORD e llembro de todas as dores de cabeça que meu pai já teve com esta marca... Esta vontade passa... Ainda mais após ler relatos de consumo da mesma e de ver varias unidades praticamente zero km em leilão com diversos problemas... Em relacao a S10 estou gostando muito... O consumo no álcool varia de 5 a 5.5 no álcool na cidade e na estrada 7.5 no álcool. Na Gasolina fica melhor porém no meu estado o álcool sai mais barato.... Também estou gostando dos valores de revisão na de 10 mil paguei 167 e na de 20 mil paguei 358.... O seguro ficou 1700 reais.... A picape não esta batendo painel mesmo utilizando em estradas não pavimentadas bem esburacadas... Sem contar a grande quantidade de concessionárias e o excelente atendimento que nunca tinha visto em nenhuma marca que já tivemos em casa... Como Toyota, Nissan, Ford, Mitsubishi, Renault, Hyundai, Vw, fiat...

JoaoClaudio
04/12/2012, 15:16

Já vi no youtube videos com os BF mas aro (raio) 16..... com 17 nunca vi...

Rmdamiani
04/12/2012, 15:24
Olha... Na minha opinião acho que você fez uma boa escolha... Admiro muito este novo modelo da Ranger... Mas quando olho para a logomarca FORD e llembro de todas as dores de cabeça que meu pai já teve com esta marca... Esta vontade passa... Ainda mais após ler relatos de consumo da mesma e de ver varias unidades praticamente zero km em leilão com diversos problemas... Em relacao a S10 estou gostando muito... O consumo no álcool varia de 5 a 5.5 no álcool na cidade e na estrada 7.5 no álcool. Na Gasolina fica melhor porém no meu estado o álcool sai mais barato.... Também estou gostando dos valores de revisão na de 10 mil paguei 167 e na de 20 mil paguei 358.... O seguro ficou 1700 reais.... A picape não esta batendo painel mesmo utilizando em estradas não pavimentadas bem esburacadas... Sem contar a grande quantidade de concessionárias e o excelente atendimento que nunca tinha visto em nenhuma marca que já tivemos em casa... Como Toyota, Nissan, Ford, Mitsubishi, Renault, Hyundai, Vw, fiat...

Só 358,00 a revisão dos 20 mil, no site fala em 1.000,00 e poucos reais?... paguei 130,00 para trocar o óleo com 5mil... não fiz a de 10 ainda... mas o valor da de 20mil que estava me assustando... confirma pra nós por favor, e o que fizeram nela... abraço

paulodecastro
04/12/2012, 16:09
Só 358,00 a revisão dos 20 mil, no site fala em 1.000,00 e poucos reais?... paguei 130,00 para trocar o óleo com 5mil... não fiz a de 10 ainda... mas o valor da de 20mil que estava me assustando... confirma pra nós por favor, e o que fizeram nela... abraço

Boa Tarde!

Fizeram a revisão normal como consta no manual, a unica coisa que pedi para não trocarem e que não afeta a garantia foi o filtro do ar condicionado, o valor total havia ficado em R$ 398,00 porém consegui um desconto com o chefe da oficina - JORLAN - Goiânia.

Também achei estranho pois ficou bem mais barato que o Site, mas estou satisfeitissimo com o atendimento da Jorlan... pois não tentam ficar empurrando varias coisas como todas as outras concessionarias fazem, inclusive da mesma marca (chevrolet),

Aqui em Goiania quando fiz orçamento da revisão de 10 mil na TUDO CHEVROLET queriam limpar os bico e mais uma enorme lista de coisas que não precisava....

Robertorcv
04/12/2012, 17:23
Boa Tarde!

Fizeram a revisão normal como consta no manual, a unica coisa que pedi para não trocarem e que não afeta a garantia foi o filtro do ar condicionado, o valor total havia ficado em R$ 398,00 porém consegui um desconto com o chefe da oficina - JORLAN - Goiânia.

Também achei estranho pois ficou bem mais barato que o Site, mas estou satisfeitissimo com o atendimento da Jorlan... pois não tentam ficar empurrando varias coisas como todas as outras concessionarias fazem, inclusive da mesma marca (chevrolet),

Aqui em Goiania quando fiz orçamento da revisão de 10 mil na TUDO CHEVROLET queriam limpar os bico e mais uma enorme lista de coisas que não precisava....

Revisao da FLEX é bem mais barata que de DIESEL a de 20k da diesel é 1136 reais

reefox
04/12/2012, 19:27
Limpar bico com 10 mil km rodados? Que palhaçada!

Coincidentemente esses dias eu estava fazendo os calculos das revisões até os 60 mil km de flex x diesel 4x4. Peguei os valores no site da chevrolet, obviamente

Flex: total de 4 mil reais após 6 revisões
Diesel: total de 4 mil e 500 reais 6 revisões

Arredondei os valores

Mas pelo jeito na prática é diferente, visto que vocês pagaram consideravelmente mais barato do que diz no site

mfcb
04/12/2012, 23:00
Pessoal, a nova s10 flex é limitada a 160 km/h como a antiga?

Abraços

JoaoClaudio
05/12/2012, 09:11
Pessoal, a nova s10 flex é limitada a 160 km/h como a antiga?

Abraços

A flex eu não sei a diesel corta aos 184 km/h

JoaoClaudio
05/12/2012, 09:12
Direto do Site da GM é isso mesmo 2 revisão R$1.136,00

S10 2.8 4x4

Motor
Ano
KM
Revisão
Valor

2.8 4x4
2013
10.000
1ª Revisão
4 x R$ 60,00

Agende sua revisão online (http://www.chevrolet.com.br/Meu-Chevrolet/agendamento-online.html)Imprima esta página (http://www.novoservicochevrolet.com.br/site/gmds/servicos/Impressao-revisao.aspx)

ITENS QUE SERÃO INSPECIONADOSITENS QUE SERÃO TROCADOSMotor e transmissão

Óleo do motor e filtro de óleo: substituir óleo e o filtro do motor.

S10 2.8 4x4

Motor
Ano
KM
Revisão
Valor

2.8 4x4
2013
20.000
2ª Revisão
4 x R$ 284,00

Agende sua revisão online (http://www.chevrolet.com.br/Meu-Chevrolet/agendamento-online.html)Imprima esta página (http://www.novoservicochevrolet.com.br/site/gmds/servicos/Impressao-revisao.aspx)

ITENS QUE SERÃO INSPECIONADOSITENS QUE SERÃO TROCADOSMotor e transmissão

Filtro de ar: substituir.
Filtro de combustível (externo ao tanque) - substituir.
Óleo do motor e filtro de óleo: substituir óleo e o filtro do motor.
O-ring - anel de vedação da tampa.

Transmissão manual (uso severo, por exemplo, fora de estrada); substituir o óleo.

Carroceria

Filtro de limpeza do ar-condicionado: trocar.

davidss6
05/12/2012, 10:24
Recebi hj um contato por telefone da gm, pois enivei num email de novo dizendo que nao tinha noticias no problema da minha camionete... A atendente me disse que aguarde poir um recall sera feito para consertar as que estao com problema, e que a ccsme ligaria... Acho que deve ser o tal recall branco que dizem... Entao acho melhor todo mundo que estiver com problemas mandar um email ou ligar no0800..... Abraços...

Meu pai pegou a S10 dele sexta passada (LTZ Flex). Diz ele que a viatura dá uns trancos de 1o pra 2o e de 2o pra 3o marcha. Inclusive ele vai me trazer o carro hoje pra eu testar e ver o que realmente acontece... :putz:

Rmdamiani, vou acompanhar o andamento do seu problema e se for o caso sugerir meu velho que reclame também.. Aff.. Pagar quase 80.000 pra ter dor de cabeça.

davidss6
05/12/2012, 10:29

Não faz isso não cara, a S10 Flex já não é aquela maravilha em desempenho. Se tacar pneus maiores vai acabar de matar a bicha. A diesel até que empurra eles bem, porque tem potencia de sobra. Agora a Flex é no limite. De 255/65 R17 pra 265 70 17 vai sentir bem a diferenca.

Rmdamiani
05/12/2012, 10:35
Meu pai pegou a S10 dele sexta passada (LTZ Flex). Diz ele que a viatura dá uns trancos de 1o pra 2o e de 2o pra 3o marcha. Inclusive ele vai me trazer o carro hoje pra eu testar e ver o que realmente acontece... :putz:

Rmdamiani, vou acompanhar o andamento do seu problema e se for o caso sugerir meu velho que reclame também.. Aff.. Pagar quase 80.000 pra ter dor de cabeça.

Tche... isso da troca de marchas não me incomoda muito, é só pegar o jeito, me disseram que esta caixa esta mais reforçada porque o motor tem mais torque que a antiga... o que incomoda e o barulho do diferencial e cardan... anda com ela em ponto morto em ruas de paralelepipedos que tu vai ver o que eu estou falando... acho indispensável mandar um email pra gm... pois assim é mais um com o mesmo problema...

Abraço...

pnsousa
05/12/2012, 21:29
Tche... isso da troca de marchas não me incomoda muito, é só pegar o jeito, me disseram que esta caixa esta mais reforçada porque o motor tem mais torque que a antiga... o que incomoda e o barulho do diferencial e cardan... anda com ela em ponto morto em ruas de paralelepipedos que tu vai ver o que eu estou falando... acho indispensável mandar um email pra gm... pois assim é mais um com o mesmo problema...

Abraço...

engraçado..não percebi esse problema na minha
até as trocas de marcha estão menos ruidosas agora, com quase 5K rodados

o que acontece na minha é que, as vezes, numa frenagem mais brusca, faz um barulhão..uma batida bem forte que me parece vir da caixa de marcha..não sei. Também pensei em algum problema no ABS. Na revisão de 5K vou mandar averiguarem.

denis tenorio
05/12/2012, 22:38
A rotação da Nova S10 diesel a 140km/h é a mesma com ou sem chip, cerca de 2300 rpm!

Chip não altera rotação...para isso teria que mexer no cambio ou diferencial.

Valeu pela informação Thiago, no mesmo dia que tirei a minha já coloquei o chip, eu estava acostumado com a hilux, pois ela só tem
quatro marchas at e rodava com o giro la em cima.

Rmdamiani
05/12/2012, 23:53
engraçado..não percebi esse problema na minha
até as trocas de marcha estão menos ruidosas agora, com quase 5K rodados

o que acontece na minha é que, as vezes, numa frenagem mais brusca, faz um barulhão..uma batida bem forte que me parece vir da caixa de marcha..não sei. Também pensei em algum problema no ABS. Na revisão de 5K vou mandar averiguarem.
Tb acontece na minha isso... Um barulho de engrenagem patinando e uma trepidacao no pedal de freio... Manda ver e avisa aqui depois se e problema...

davidss6
06/12/2012, 08:20

Abraço...

Rmdamiani, ontem meu pai trouxe a viatura pra mim testar. Realmente deu pra verificar uma trepidação quando você anda com o carro em ponto morto em ruas com paralelepipedos ou ruas esburacadas. Não tá uma coisa gritante como acontece na minha frontier, mas ta lá um barulhinho de coisa batendo.. Engraçado que eu reparei que essa caixa da S10 balança um pouco (menos que na Frontier e mais que na minha antiga Ranger). Isso aí ta me levando a pensar que realmente trata-se de uma caracteristica do carro.. sei não :pensativo:

No resto o carro ta todo justinho. A questão do cambio é só passar as marchas com jeito que entra macio.

Para qual endereço de e-mail da gm você enviou sua mensagem??

Valeu demais pelas dicas!!!

No mais achei a pickup muito boa. O motor não é xoxo, muito boa a posicao de dirigir. Só achei que ela soca mais que minha frontier, mas talvez isto seja pelo conjunto roda 17 e pneus com perfil menor.

dr_d3vil
06/12/2012, 08:55
No mais achei a pickup muito boa. O motor não é xoxo, muito boa a posicao de dirigir. Só achei que ela soca mais que minha frontier, mas talvez isto seja pelo conjunto roda 17 e pneus com perfil menor.

Verificou a calibragem dos pneus? A minha veio com 60 da concessionária.

JoaoClaudio
06/12/2012, 08:56
Valeu pela informação Thiago, no mesmo dia que tirei a minha já coloquei o chip, eu estava acostumado com a hilux, pois ela só tem
quatro marchas at e rodava com o giro la em cima.

Que chip vc instalou denis? Ficou bom??? Fumaça mto???

vvlfilizzola
06/12/2012, 09:11

Ton nesse site tem uma LTZ a venda com os bfs aro 17.
GM - Chevrolet S10 LTZ 2.8CTDi 16v 4x4 C.D. - 12/13 - R$ 128.000,00 - Campo Grande - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/gm-chevrolet/s10-ltz-2.8ctdi-16v-4x4-c.d./12-13/388591)

Rmdamiani
06/12/2012, 09:28
Rmdamiani, ontem meu pai trouxe a viatura pra mim testar. Realmente deu pra verificar uma trepidação quando você anda com o carro em ponto morto em ruas com paralelepipedos ou ruas esburacadas. Não tá uma coisa gritante como acontece na minha frontier, mas ta lá um barulhinho de coisa batendo.. Engraçado que eu reparei que essa caixa da S10 balança um pouco (menos que na Frontier e mais que na minha antiga Ranger). Isso aí ta me levando a pensar que realmente trata-se de uma caracteristica do carro.. sei não :pensativo:

No resto o carro ta todo justinho. A questão do cambio é só passar as marchas com jeito que entra macio.

Para qual endereço de e-mail da gm você enviou sua mensagem??

Valeu demais pelas dicas!!!

Entrei no site da gm e mandei de lá mesmo... a minha veio com os pneus muito cheios também... isso do câmbio é assim mesmo...pega o jeito rápido...

tonbarreto
06/12/2012, 12:55
Ton nesse site tem uma LTZ a venda com os bfs aro 17.
GM - Chevrolet S10 LTZ 2.8CTDi 16v 4x4 C.D. - 12/13 - R$ 128.000,00 - Campo Grande - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/gm-chevrolet/s10-ltz-2.8ctdi-16v-4x4-c.d./12-13/388591)

Valeu! Mas agora desanimei depois do conselho do colega davids. Já que o motor não é dos mais potentes, se for pra perder força, é melhor deixar original mesmo... ou esperar alguém colocar e dizer como ficou.

Robertorcv
06/12/2012, 22:31
Tb acontece na minha isso... Um barulho de engrenagem patinando e uma trepidacao no pedal de freio... Manda ver e avisa aqui depois se e problema...

Caros colegas, isso é característica do ABS, leiam o manual e observem a informação.

Cleo
07/12/2012, 12:07
Instalei os BF 265/75/16 na minha, ficou show e melhorou bem a rolagem lateral nas curvas. O velocimetro marcando +/- 4% a menos em comparação com o GPS,bem como o odometro, normal.

Hildao
07/12/2012, 15:03

Isso é completamente normal! é do abs... essa batida e a trepidacao e a vibraçao do modulo aliviando a pressao do sistema de freio...

leobnaval
07/12/2012, 21:22
Instalei os BF 265/75/16 na minha, ficou show e melhorou bem a rolagem lateral nas curvas.

Cleo tem fotos?

[]s

tonbarreto
08/12/2012, 13:23
Colegas, na cidade até que tenho gostado do desempenho do motor flex, mas ontem fiz uma pequena viagem de 110 km e confesso que fiquei um pouco decepcionado com o desempenho na estrada. Estava sozinho no carro e sem bagagem e mesmo assim em pequenas subidas o carro não consegue manter uma velocidade de por exemplo 140 ou 150 km/h... será pq o motor ta muito novo??? ainda não tem nem 400 km?? Sem falar que tá bebendo igual a nova ranger...kkkkk

tonbarreto
08/12/2012, 13:24
Colegas, na cidade até que tenho gostado do desempenho do motor flex, mas ontem fiz uma pequena viagem de 110 km e confesso que fiquei um pouco decepcionado com o desempenho na estrada. Estava sozinho no carro e sem bagagem e mesmo assim em pequenas subidas o carro não consegue manter uma velocidade de por exemplo 140 ou 150 km/h... será pq o motor ta muito novo??? ainda não tem nem 400 km?? Sem falar que tá bebendo igual a nova ranger...kkkkk

E aquele mini usb é pra acabar, heim?! Bem que poderiam ter colocado dentro do console central, como no cruze.

leobnaval
08/12/2012, 13:31

Deve se ter alguma pequena melhora em relação ao consumo e desempenho, mais como o modelo flex não possui tanto torque como a versão a diesel que tem quase o dobro, é normal não conseguir manter essa velocidade, e até mesmo ter que puxar uma 4ª em alguma subida mais acentuada, dependendo da condição.

[]s

tonbarreto
08/12/2012, 13:34
leo, será que na ranger (com 173 cv) isso tbm acontece ou é um pouco melhor??

leobnaval
08/12/2012, 13:38
leo, será que na ranger (com 173 cv) isso tbm acontece ou é um pouco melhor??

Não sei pois andei nela, e o pessoal ainda não postou relatos específicos dela, porém o desempenho deve ser pouco melhor que o da S10, assim como o consumo também é superior.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/112336-nova-ranger-flex-x-nova-s10-flex-qual-das-duas-e-melhor-compra.html

[]s

paulodecastro
08/12/2012, 19:31

Você não esta falando serio.... Andar a 140 / 150 e querer que a picape seja econômica.... A s10 andando na velocidade entre 110/120 vai conseguir uma boa media fazendo 7 km/l no etanol na estrada ao contrario da Ranger que nesta mesma condição faz 5 km/l.... Em relacao ao desempenho na estrada se você utilizar etanol vai conseguir um desempenho razoável e conseguir manter melhor a velocidade e ultrapassagens... Na gasolina fica igual carro mil....

Jera
08/12/2012, 21:56
cara.....subidas com a s10 e ranger flex, com certeza sempre vão perder velocidade. e consumo nessa velocidade tb esquece! elas vão fazer 6 a 7 no alcool e 8 a 9 na gasolina andando entre 100-120 no máximo. 140-150 é pra dar uns 5 mesmo!

mas no desempenho todo mundo reclama da s10 flex, q parece carro 1.0. e os numeros mostram isso mesmo. a ranger é bem mais esperta nas acelerações e retomadas de velocidade.

https://lh6.google.com/-nzlIHh9uOkI/UMPSta2ZmsI/AAAAAAAAA40/FQxArAegAkE/s659/Sem%2520t%25C3%25ADtulo.jpg

leobnaval
08/12/2012, 22:10
Esse post do Jera deixou claro a superioridade da Ranger no desempenho comparando as versões flex, o consumo pode ser menor mais já que vai gastar bem mesmo (afinal uma picape flex não é economica) que gaste mais ande.

[]s

Costalonga
09/12/2012, 10:05
É por isso que digo, se a Mit fosse uma empresa séria a Triton V6 iria abocanhar um cado de venda da Ford e da GM.

Só a titulo de curiosidade, quanto tá saindo uma S10 CS Flex 0KM?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Cleo
10/12/2012, 10:07
Cleo tem fotos?

[]s
Posto em breve.

JoaoClaudio
10/12/2012, 15:58
Aguardando as fotos cleo....

Cleo
10/12/2012, 16:26
384740384741384742384743

Promessa feita, promessa cumprida.

Cleo
10/12/2012, 16:28
Gostaram? Ao vivo fica melhor.

Jera
10/12/2012, 17:04
os BF dão um "tchan" a mais em qualquer picape! mt bonita cleo!

leobnaval
10/12/2012, 20:08
Cleo ficou xike o BF.

[]s

Robertorcv
10/12/2012, 21:10
384740384741384742384743

Deveriam ser item de série....Ficou linda, em breve vou colocar também na minha

Cleo
11/12/2012, 08:07
Gostou JoaoClaudio?

JoaoClaudio
11/12/2012, 08:45
384740384741384742384743

Gostou JoaoClaudio?

Mais que da minha... hehehehehe. Mas os BF pra mim eram mto caros.... ficou sensacional... mto bom mesmo.... Melhora a picape 1000%....

JoaoClaudio
11/12/2012, 09:02
Outras fotos..... Os BF são mais bonitos mas só de trocar os originais... já muda mto a picape....

danielk181
11/12/2012, 11:50
Bom dia galera, na quatro rodas de dezembro tem uma foto de uma S10 com a identificação V6 VVT na tampa traseira!!
De acordo com a revista o motor vai ser incorporado à linha da S10!

Se for verdade acho que vai ser uma ótima opção pra quem não quer diesel nem um flex fraco. Se sair na versão V6 4x4 então, nem se fala.

Abraço

Cleo
11/12/2012, 11:59
Bom dia galera, na quatro rodas de dezembro tem uma foto de uma S10 com a identificação V6 VVT na tampa traseira!!

Se for verdade acho que vai ser uma ótima opção pra quem não quer diesel nem um flex fraco. Se sair na versão V6 4x4 então, nem se fala.

Abraçoia
Com certeza é verdade, pois aqui na ccs já tem uma TBlazer com essa motorização.

Cleo
11/12/2012, 12:19
Joao,qualquer um fica mais bonito que os originais. Uma ótima opção são os Kumho KL 78, na faixa de 550,00, tinha na minha X Terra e ficaram muito bonitos e são muito bons.Vejam.384865384866

PAQarqBR
11/12/2012, 13:00

Abraço
Acredito que venha uma Flex V6 4x4 automatica para brigar no preço de +- 100.000,00 onde se enquadra a Hilux 4x4 e a L200 Triton flex.

JoaoClaudio
11/12/2012, 15:20
Acredito que venha uma Flex V6 4x4 automatica para brigar no preço de +- 100.000,00 onde se enquadra a Hilux 4x4 e a L200 Triton flex.

Se vier vou comprar outra coclo otto... pq acelerar um V6 não tem preço, melhor que isso só um v8.........

Cleo pneu maior fica bom mm.... depois fala pra gente se os BF são pesados como todos dizem... os Maxxis não mudaram em nada o desempenho da S10 e ainda deram uma boa melhorada na estabilidade, principalmente no seco....

Cleo
11/12/2012, 15:59
Cleo pneu maior fica bom mm.... depois fala pra gente se os BF são pesados como todos dizem... os Maxxis não mudaram em nada o desempenho da S10 e ainda deram uma boa melhorada na estabilidade, principalmente no seco....
São mais pesados porque são maiores, mas nada que influa negativamente no desempenho dela, mas nas curvas a melhora foi substancial. O que mudou foram as informações do odometro, do velocimetro e do consumo instantaneo, todos marcando uma média de 7% à menor, em função da troca do pneu 70 por um 75.

Robertorcv
12/12/2012, 15:16
Joao,qualquer um fica mais bonito que os originais. Uma ótima opção são os Kumho KL 78, na faixa de 550,00, tinha na minha X Terra e ficaram muito bonitos e são muito bons.Vejam.384865384866

Conhece os HANKOOK Cleo? To olhando uns, queria saber se são bons...

Cleo
12/12/2012, 16:05

Eu colocaria tranquilamente, está no mesmo patamar do Kumho, Maxxis, etc. Muito bons, na minha opinião.

freitasjr
13/12/2012, 03:57
Pessoal, andei dando uma olhada na nova S10, e gostei bastante dela, porém no site da GM no que diz respeito as revisões, as ímpares por exemplo(30 e 50 mil Km), no site consta que NÃO há troca de nada...:shock:

Então paga-se por volta de quase 500 reais p/ Não fazerem nada, e a troca de Óleo e Filtro como fica, paga-se ainda por fora isso ?:freaking:

JoaoClaudio
14/12/2012, 09:58
Pessoal, andei dando uma olhada na nova S10, e gostei bastante dela, porém no site da GM no que diz respeito as revisões, as ímpares por exemplo(30 e 50 mil Km), no site consta que NÃO há troca de nada...:shock:

Então paga-se por volta de quase 500 reais p/ Não fazerem nada, e a troca de Óleo e Filtro como fica, paga-se ainda por fora isso ?:freaking:

Reparei isso no site da GM - PUTA ABSURDO....

Cleo
14/12/2012, 11:55

Já mandei uma mensagem pra GM contestando isso. Mandem também e esperemos as respostas.

Usuario
14/12/2012, 12:13
Eu uso os Hankook AT'm, e são muito bons no asfalto e cascalho, mas na lama, eles deixam um pouco a desejar se comparados com os BF AT. Eu gostei muito desses pneus pq eles dificilmente sofrem furos de pedras (ando todo dia 16 km de cascalho bem solto, e nunca sofri um furo, estou com ele a 6 meses, sendo q com o pirelli que uso na frontier, o modelo MTR, sofre um furo por mês, em media)

freitasjr
14/12/2012, 13:15

Pois é, e fico pensando, e a troca de óleo e filtro, terá que pagar por fora do preço da revisão(a mais).........

João, por quanto ficou o seguro da sua S10, heim ?

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

JoaoClaudio
14/12/2012, 13:57
Pois é, e fico pensando, e a troca de óleo e filtro, terá que pagar por fora do preço da revisão(a mais).........

João, por quanto ficou o seguro da sua S10, heim ?

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Aproximadamente R$2.300,00 por ano. Fiz por 3 anos....

freitasjr
14/12/2012, 23:35
Aproximadamente R$2.300,00 por ano. Fiz por 3 anos....

Saiu um bom valor por esse preço, fez por qual seguradora ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Robertorcv
16/12/2012, 14:44
Eu colocaria tranquilamente, está no mesmo patamar do Kumho, Maxxis, etc. Muito bons, na minha opinião.

Colegas do fórum,

Hoje tive uma grande surpresa com o pneu original da S10 Bridgestone andando no asfalto a 110km/h. Simplesmente estourou do nada, sem bater em buraco e nada. Calibrado com 35 libras ontem, o dianteiro foi pro espaço...Está com 22.000km. Amanha estou na concessionária. Se antes disso eu já queria trocá-los, imagine agora. Algum caso parecido?

385672385673385674385675385676385671

leobnaval
16/12/2012, 14:55
Roberto,

1º relato do tipo que vejo.

Cara isso é um risco muito grave (parece aquele das explorers, que estourava os pneus)
Qual o comportamento da camionete no momento que estourou? tinha carros por perto? perdeu o controle?

Informe a CSS, a GM pelo SAC e onde mais puder, (não sou especialista nem nada) mais pelas fotos parece ser falha na fabricação.

[]s

Paulista VM
16/12/2012, 14:56
Colegas do fórum,

Hoje tive uma grande surpresa com o pneu original da S10 Bridgestone andando no asfalto a 110km/h. Simplesmente estourou do nada, sem bater em buraco e nada. Calibrado com 35 libras ontem, o dianteiro foi pro espaço...Está com 22.000km. Amanha estou na concessionária. Se antes disso eu já queria trocá-los, imagine agora. Algum caso parecido?

Da onde vc tirou a idéia de meter 35 Lbs?

Jera
16/12/2012, 15:01

poderia estar com 45lbs que ainda não era motivo do pneu estourar do nada!

infelizmente essas coisas acontecem. aqui no forum ja teve pirelli, bfgoodrich que já aconteceu isso tb.

leobnaval
16/12/2012, 15:03

Paulista a pergunta é pertinente, mais não seria este o fator para estourar ele.
Na lateral do pneu indica a pressão máxima admitida.

Só para exemplificar:
O Dueller HT que tive na medida 225/75 R15 indicava máx. 40 psi
E o Pirelli mud 30 x 9,5 R15 indica máx. 50 psi

[]s

Robertorcv
16/12/2012, 15:06

Para quem não leu o manual da nova S10 e também da antiga verá que lá informa para se calibrar com 35 libras os pneus frios...

Robertorcv
16/12/2012, 15:11
Roberto,

Cara isso é um risco muito grave (parece aquele das explorers, que estourava os pneus)
Qual o comportamento da camionete no momento que estourou? tinha carros por perto? perdeu o controle?

Informe a CSS, a GM pelo SAC e onde mais puder, (não sou especialista nem nada) mais pelas fotos parece ser falha na fabricação.

[]s

Para minha sorte estava devagar, numa reta e estrada pouco movimentada. Estourou e a direção começou a vibrar como um pneu que furou normalmente. Desacelerei e fui para o acostamento...

Robertorcv
16/12/2012, 15:31

Paulista VM,

A idéia não foi minha, foi da fábrica. Olha a etiqueta do carro na foto.

385677

Paulista VM
16/12/2012, 17:01
Paulista VM,

A idéia não foi minha, foi da fábrica. Olha a etiqueta do carro na foto.

385677

Cara, só sei citar um, mas vou responder td mundo:
O carro da minha mulher (Kia soul, com pneu 205), diz pra por 30 Lbs, mas sei que isso só deve servir pras ruas da Coreia do Sul, pq aqui ngm guenta ficar dentro do carro desse jeito, 35 é muito, mesmo que o pneu suporte 40.
Sei que seu pneu estourou por um problema de fabricação, e que isso é MUITO serio!

Mas a gente precisa ter bom senso... Cara isso podia ter te machucado serio, graças a deus foi só um susto.

Não sei quem vc devia culpar primeiro, mas com ctz a GM e o fabricante do pneu são os responsáveis.
Eu fico fudido com essas coisas, pq no fim, ngm se responsabiliza...

Não estou te culpando, mas bota 28, 30 Lbs...

leobnaval
16/12/2012, 17:16
pq aqui ngm guenta ficar dentro do carro desse jeito, 35 é muito, mesmo que o pneu suporte 40.
Sei que seu pneu estourou por um problema de fabricação, e que isso é MUITO serio!

Paulista não concordo.

Lógico que o dono coloca quanto quiser de pressão nos pneus, mais se no manual ou etiqueta do veículo está indicando 35 lbs o ideal é usar as 35 lbs (sempre calibrando com o pneu frio).
Porque esse valor não está lá porque o pessoal achou legal. Este valor está lá porque foram realizados inúmeros testes, simulações, cálculos, etc...
Então chegaram a pressão ideal para este veículo e pneu que ele usa. Portanto se fala 35 lbs "eu" recomendo usar as 35 lbs pois tem muito embasamento técnico para isso.

Porém se você acha que fica desconfortável, até pode baixar cerca de 2 lbs. Ou no caso de alterar a medida, também precisa alterar a calibragem da original, porém isso vai refletir em outras caracteristicas do veículo.

O ideal mesmo é se achar desconfortável com a pressão indicada no manual, trocar de veículo, pois ele foi projetado para ser dessa forma.

[]s

Thiago Pereira
16/12/2012, 17:23
Paulista não concordo.

Lógico que o dono coloca quanto quiser de pressão nos pneus, mais se no manual ou etiqueta do veículo está indicando 35 lbs o ideal é usar as 35 lbs (sempre calibrando com o pneu frio).
Porque esse valor não está lá porque o pessoal achou legal. Este valor está lá porque foram realizados inúmeros testes, simulações, cálculos, etc...
Então chegaram a pressão ideal para este veículo e pneu que ele usa. Portanto se fala 35 lbs "eu" recomendo usar as 35 lbs pois tem muito embasamento técnico para isso.

Porém se você acha que fica desconfortável, até pode baixar cerca de 2 lbs. Ou no caso de alterar a medida, também precisa alterar a calibragem da original, porém isso vai refletir em outras caracteristicas do veículo.

O ideal mesmo é se achar desconfortável com a pressão indicada no manual, trocar de veículo, pois ele foi projetado para ser dessa forma.

[]s

É isso mesmo!!!
Sem contar que os riscos com pressão baixa são maiores, pois pressão abaixo do recomendado aumenta a deformação do pneu e com isso em caso de um buraco em velocidade a chance de entortar a roda, ou formar bolha no pneu são maiores.

Paulista VM
16/12/2012, 17:51
Leo, vc é engenheiro mecânico certo?
Concordo que um projeto tem suas razoes pra ser de uma ou outra forma.
Mas ta cheio de projetos que precisam ser modificados, devido a nossa realidade, de uso, e de ambiente.
A S-10 devia estar preparada pra isso.
A bridgestone deve ter um monte de critérios e controles de fabricação e qualidade, assim como a GM tem suas razoes pra colocar a etiqueta no batente da porta.
Mas a gente viu as fotos... O ocorrido é uma exceção macabra, com certeza, mas por isso eu falei em bom senso.

A Triton veio da CCS com 33lbs, eu passei no posto encher o tanque e muchar um pouco os pneus.
Pra mim (pessoalmente) não existe motivo pra andar com uma bexiga dessas, mesmo com 1000kg na caçamba eu coloco no max 30 Lbs...

Repito, acho que o usuário, jamais pode ter culpa de fazer o que a montadora diz, mas pode fazer o que julgar mais sensato, mesmo que contrarie o que manda o manual.

O manual do carro da minha mulher manda trocar os discos com 20.000km, eu julguei desnecessário, não troquei, porém me mantenho atento a ele... Dei um repasse no torno, e estou acompanhando.
É só minha opinião...

Paulista VM
16/12/2012, 17:54
É isso mesmo!!!
Sem contar que os riscos com pressão baixa são maiores, pois pressão abaixo do recomendado aumenta a deformação do pneu e com isso em caso de um buraco em velocidade a chance de entortar a roda, ou formar bolha no pneu são maiores.

Verdade, mas guardada as proporções, 5 Lbs a menos num vai destalonar o pneu, nem quebrar a roda... Diferente do risco de andar com 10, 12 Lbs...

Robertorcv
16/12/2012, 17:55
Cara, só sei citar um, mas vou responder td mundo:
O carro da minha mulher (Kia soul, com pneu 205), diz pra por 30 Lbs, mas sei que isso só deve servir pras ruas da Coreia do Sul, pq aqui ngm guenta ficar dentro do carro desse jeito, 35 é muito, mesmo que o pneu suporte 40.

Mas a gente precisa ter bom senso... Cara isso podia ter te machucado serio, graças a deus foi só um susto.

Não sei quem vc devia culpar primeiro, mas com ctz a GM e o fabricante do pneu são os responsáveis.
Eu fico fudido com essas coisas, pq no fim, ngm se responsabiliza...

A todos que estão discutindo meu caso:

Se fosse 40 libras, 30 ou 35 como estava, com certeza se eu estivesse como costumo andar 140 km/h para mais e em uma curva com certeza numa hora dessas estaria no hospital ou em outro lugar. Tive muita sorte, como minha família que estava no carro, motivo que estava mais devagar. O pior é que ninguém no nosso país assume a culpa. Amanha vou até a concessionaria Gm reclamar. Com certeza vão mandar para análise e outras enrolações até me darem outro pneu ou falar que a culpa foi minha, que bati em algo. Essas enrolações que estamos cansados de ouvir. Pois bem, se não me derem outro pneu...Justiça (pneu + danos morais + o que puder cobrar) (namorada advogada), nem que fique mais caro mas não vou me calar...Depois da resposta lá positiva ou negativa, estou decidido trocar esses pneus. Primeiramente por serem horríveis, estreitos e nada de off road. Em segundo pelo acontecido, colocar minha vida em risco por valor de novos pneus não vale a pena, tomara que eu acerte nesses outros pois também é risco, perdi a confiança nesses bridgestone... Estou pensando arriscar nos YoKohama Geolandar AT ou Hankook Dynapro Atm.

Paulista VM
16/12/2012, 18:20
A todos que estão discutindo meu caso:

Se fosse 40 libras, 30 ou 35 como estava, com certeza se eu estivesse como costumo andar 140 km/h para mais e em uma curva com certeza numa hora dessas estaria no hospital ou em outro lugar. Tive muita sorte, como minha família que estava no carro, motivo que estava mais devagar. O pior é que ninguém no nosso país assume a culpa. Amanha vou até a concessionaria Gm reclamar. Com certeza vão mandar para análise e outras enrolações até me darem outro pneu ou falar que a culpa foi minha, que bati em algo. Essas enrolações que estamos cansados de ouvir. Pois bem, se não me derem outro pneu...Justiça (pneu + danos morais + o que puder cobrar) (namorada advogada), nem que fique mais caro mas não vou me calar...Depois da resposta lá positiva ou negativa, estou decidido trocar esses pneus. Primeiramente por serem horríveis, estreitos e nada de off road. Em segundo pelo acontecido, colocar minha vida em risco por valor de novos pneus não vale a pena, tomara que eu acerte nesses outros pois também é risco, perdi a confiança nesses bridgestone... Estou pensando arriscar nos YoKohama Geolandar AT ou Hankook Dynapro Atm.

Apoio 100%. eu tb trocaria por outra marca.
Tomara q alguém assuma alguma coisa nessa estória td, e repito: graças a deus vc e sua família estão bem, foi um susto, mas poderia ter sido uma tragédia.

leobnaval
16/12/2012, 18:56
Concordo que um projeto tem suas razoes pra ser de uma ou outra forma.
Mas ta cheio de projetos que precisam ser modificados, devido a nossa realidade, de uso, e de ambiente.
A S-10 devia estar preparada pra isso.

A bridgestone deve ter um monte de critérios e controles de fabricação e qualidade, assim como a GM tem suas razoes pra colocar a etiqueta no batente da porta.
Mas a gente viu as fotos... O ocorrido é uma exceção macabra, com certeza, mas por isso eu falei em bom senso.

Repito, acho que o usuário, jamais pode ter culpa de fazer o que a montadora diz, mas pode fazer o que julgar mais sensato, mesmo que contrarie o que manda o manual.

O manual do carro da minha mulher manda trocar os discos com 20.000km, eu julguei desnecessário, não troquei, porém me mantenho atento a ele... Dei um repasse no torno, e estou acompanhando.
É só minha opinião...

Paulista concordo que o bom senso é o ponto principal.
Digamos que a pressão dos pneu seria igual a quantidade de óleo do motor, ou você coloca a quantidade correta ou não (tanto acima quanto abaixo prejudica).

De 35lbs para 28lbs são 25% de diferença, é muita grande essa diferença.
E até onde eu saiba a S10 foi em boa parte desenvolvida aqui no Brasil, por isso está apta a nossa realidade.

O que aconteceu com o Roberto foi simplesmente uma fatalidade, assim como sempre digo todos veículos estão sujeito a ter defeitos. Sábado passado estava um trânsito enorme numa avenida daqui, quando fomos ver era uma Ferrari quebrada com pisca alerta acionado e o dono mandando passar bloqueando uma faixa da via. (Tenho fotos se quiser)

Já que estão todos bem, vamos acompanhar para ver a resposta da Bridgestone e da GM.

Quanto a troca de peças você não precisa seguir rigorosamente o manual, quando há a possibilidade de avaliar a condição de uso, como pastilhas, discos, etc.

Já filtros, flúidos, correias, esses itens dificilmente vai conseguir avaliar se eles estão bons ou no fim da vida. Esses devem ser trocados nos prazos indicados.

[]s

Pedro-GO
16/12/2012, 19:46

500 reais p/ Não fazerem nada? E quanto tá em media as com trocas?

Paulista VM
16/12/2012, 22:44
Paulista concordo que o bom senso é o ponto principal.
Digamos que a pressão dos pneu seria igual a quantidade de óleo do motor, ou você coloca a quantidade correta ou não (tanto acima quanto abaixo prejudica).

De 35lbs para 28lbs são 25% de diferença, é muita grande essa diferença.
E até onde eu saiba a S10 foi em boa parte desenvolvida aqui no Brasil, por isso está apta a nossa realidade.

O que aconteceu com o Roberto foi simplesmente uma fatalidade, assim como sempre digo todos veículos estão sujeito a ter defeitos. Sábado passado estava um trânsito enorme numa avenida daqui, quando fomos ver era uma Ferrari quebrada com pisca alerta acionado e o dono mandando passar bloqueando uma faixa da via. (Tenho fotos se quiser)

Já que estão todos bem, vamos acompanhar para ver a resposta da Bridgestone e da GM.

Quanto a troca de peças você não precisa seguir rigorosamente o manual, quando há a possibilidade de avaliar a condição de uso, como pastilhas, discos, etc.

Já filtros, flúidos, correias, esses itens dificilmente vai conseguir avaliar se eles estão bons ou no fim da vida. Esses devem ser trocados nos prazos indicados.

[]s

Leo, sabe o que é mais chato? Discordar de vc... Vc argumenta bem. Que saco! Kkkkkk
Realmente, vc me convenceu do seu ponto de vista, maaaaas, não a ponto de colocar 35lbs... Kkkk
Mas como vc msm diz... Cada carro, cada caso....

leobnaval
16/12/2012, 22:58
Realmente, vc me convenceu do seu ponto de vista, maaaaas, não a ponto de colocar 35lbs... Kkkk

kkkkkkkkkkk
O importante é ser feliz com o veículo que você tem e se usar da melhor forma que conseguir :-D.
Porem do ponto de vista técnico o ideal seria seguir a calibragem pelo indicado no manual, seja indicando 26 lbs seja indicando 38 lbs.
Se não me engano a Triton usa uma pressão bem menor que essas 35 lbs recomendada para a S10.

[]s

JoaoClaudio
17/12/2012, 08:22
Saiu um bom valor por esse preço, fez por qual seguradora ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Sulamérica.... o preço foi bom mesmo...

JoaoClaudio
17/12/2012, 08:29
Colegas do fórum,

Eu estou completamente abismado com suas fotos.... o pneu explodiu... ta na cara que é um baita dum defeito de fabricação, nunca vi isso.... Faça eles trocarem os seus 4 pneus + o estepe por outros de outras marcas, pq isso poderia ter causado um acidente gravíssimo... inclusive com vitimas fatais.... fico feliz que esta tudo bem com vcs....

Reclame na CCS e direto na GM tb responda aos e-mails dele para ter provas... EXIJA a troca de todos os pneus isso não pode ficar assim...

NA S-10 é o primeiro relato, mas vou lembrar uma coisa que a conexão vai ser familiar a todos: - Lembram da FIRESTONE?
Lembram dos pneus de Explorer e Ranger que explodiam e capotavam o carro? Morreram crianças nos EUA e no BRASIL....

A Bridgestone comprou ou se associou à Firestone....

Cara que medo ainda bem que trocaram os meus pneus.....

JoaoClaudio
17/12/2012, 08:32
Roberto,

[]s

Putz leo escrevi a mesma coisa.... não tinha visto seu post

JoaoClaudio
17/12/2012, 08:33
Para quem não leu o manual da nova S10 e também da antiga verá que lá informa para se calibrar com 35 libras os pneus frios...

Exato! 35 libras é a recomendação de fabrica para estes pneus!

JoaoClaudio
17/12/2012, 08:38
É isso mesmo!!!

Além do que tem mta possibilidade (não se se a palavra é essa, deu branco) mas do pneus destalonar e sair da roda perdendo a pressão de uma só vez como se tivesse estourado.

Usem sempre a pressão recomendada pela fabrica.

Robertorcv
17/12/2012, 12:32
Eu estou completamente abismado com suas fotos.... o pneu explodiu... ta na cara que é um baita dum defeito de fabricação, nunca vi isso.... Faça eles trocarem os seus 4 pneus + o estepe por outros de outras marcas, pq isso poderia ter causado um acidente gravíssimo... inclusive com vitimas fatais.... fico feliz que esta tudo bem com vcs....

Reclame na CCS e direto na GM tb responda aos e-mails dele para ter provas... EXIJA a troca de todos os pneus isso não pode ficar assim...

NA S-10 é o primeiro relato, mas vou lembrar uma coisa que a conexão vai ser familiar a todos: - Lembram da FIRESTONE?
Lembram dos pneus de Explorer e Ranger que explodiam e capotavam o carro? Morreram crianças nos EUA e no BRASIL....

A Bridgestone comprou ou se associou à Firestone....

Cara que medo ainda bem que trocaram os meus pneus.....

Amigos o nosso país é mesmo uma vergonha!

Hoje estive na Css GM aqui de montes Claros (AUTONORTE) e tive a surpresa de saber que o pneu tem 03 MESES de garantia pela GM. (kkkkk é de rir mesmo). "O pneu será encaminhado para análise da Bridgestone e logo que tivermos resposta entraremos em contato com você.

Eu fico com 03 pneus que podem explodir como esse a qualquer momento e sem step.. (isso é problema meu!)
No SAC fui informado que não poderia abrir protocolo de atendimento pois a garantia não é mais com a GM...
Perguntei a atendente se comprei um carro zero KM Gm ou da Bridgestone? Raiva é o que não está faltando...

Enfim. Nada resolveu, vou comprar outros pneus porque não vou andar com esses, e vou esperar a resposta da Bridgestone....

Mais é claro que isso vai para o reclame aqui.....

euclidesneto
17/12/2012, 12:49
Nada de novo.

BRASILLLLLLLLLLLL

Robertorcv
17/12/2012, 13:13
Nada de novo.

BRASILLLLLLLLLLLL

Reclame Aqui > Chevrolet - GM Nova S10 estoura pneu e a GM diz que a garantia é com o fabricante do pneu Bridgestone. (http://www.reclameaqui.com.br/4116849/chevrolet/gm-nova-s10-estoura-pneu-e-a-gm-diz-que-a-garantia-e-com-o-f/)

Cleo
17/12/2012, 13:29
Reclame Aqui > Chevrolet - GM Nova S10 estoura pneu e a GM diz que a garantia é com o fabricante do pneu Bridgestone. (http://www.reclameaqui.com.br/4116849/chevrolet/gm-nova-s10-estoura-pneu-e-a-gm-diz-que-a-garantia-e-com-o-f/)

Tenho um S 10 com as mesmas características da sua, inclusive os pneus, mas fico mais tranquilo pois os troquei por uns BF pois mesmo sem nenhum moti
vo aparente não gostava da marca dos mesmos. Se tivesse acontecido comigo além das providências tomadas por voce, faria um BO na polícia e no PROCON. Boa sorte.

FUKETEIRO
17/12/2012, 14:18
Leo, sabe o que é mais chato? Discordar de vc... Vc argumenta bem. Que saco! Kkkkkk
Paulista, vc precisa comprar uma Amarok.... usa 29 lbs nos pneus.....kkkkkkkkkkkkkkkkk, abraço.

Robertorcv
17/12/2012, 17:18
Tenho um S 10 com as mesmas características da sua, inclusive os pneus, mas fico mais tranquilo pois os troquei por uns BF pois mesmo sem nenhum moti
vo aparente não gostava da marca dos mesmos. Se tivesse acontecido comigo além das providências tomadas por voce, faria um BO na polícia e no PROCON. Boa sorte.

Cléo,

Hoje fiz igual a você e o João Cláudio

Fui de Hankook 265/70/R16

Vou esperar a resposta da Bridgestone. Tenho o protocolo de atendimento da Css e do SAC, com certeza vou ajuizar uma ação...

385818385819385820

JoaoClaudio
18/12/2012, 08:11
Cléo,

Vou esperar a resposta da Bridgestone. Tenho o protocolo de atendimento da Css e do SAC, com certeza vou ajuizar uma ação...

385818385819385820

Roberto ficaram mto bons o pneus novos.

Te oriento a fazer o que o Leo falou e registrar um BO.

Enviar um e-mail mal educadissimo para o SAC da GM e se eu não em engano a garantia do carro é de 3 anos TOTAL ou os pneus não fazem parte do carro?????

Isso é caso ganho, te aconselharia a entrar no juizado especial, porém acho que vai ser impossivel pois vai necessitar de pericia... e em juizado de pequenas causas não se faz pericia.

Mas, faça o BO, já colocou no reclame aqui, procure o Procon (abra uma reclamação), escreva pro SAC da GM, escreva pro SAC da Bridgestone...

Não deixe isso passar....

JoaoClaudio
18/12/2012, 08:12
Cléo,

385818385819385820

Roberto ficaram mto bons o pneus novos.

Te oriento a fazer o que o Leo falou e registrar um BO.

Enviar um e-mail mal educadissimo para o SAC da GM e se eu não em engano a garantia do carro é de 3 anos TOTAL ou os pneus não fazem parte do carro?????

Isso é caso ganho, te aconselharia a entrar no juizado especial, porém acho que vai ser impossivel pois vai necessitar de pericia... e em juizado de pequenas causas não se faz pericia.

Mas, faça o BO, já colocou no reclame aqui, procure o Procon (abra uma reclamação), escreva pro SAC da GM, escreva pro SAC da Bridgestone...

Não deixe isso passar....se precisar de alguma ajuda me mande MP.....

Cleo
18/12/2012, 09:02
Roberto, elas com esses pneus ficam mais parecidas com caminhonetes,kkkkk, e não aqueles gafanhotos que vem de fabrica. Bacana. Não deixe de registrar a ocorrencia, seguro morreu de velho.

rufustunado
18/12/2012, 13:20
Olá amigos pickupeiros, sou mais um novo integrante desse fórum, e fico lisonjeado de fazer parte de um grupo de admiradores desses grandes monstros da lama, adquiri uma S10 - LTZ - 2.4 Manual Flex, e gostaria de saber onde posso encontrar acessórios a um valor mais em conta aqui na Capital de SP, alguma rua que trabalhe com peças boas e mais em conta? Pq é um absurdo o preço que as CSS cobram em acessórios que já deveriam vir na pickup, (Protetor de caçamba - capota marítima) é como vender um touro sem chifre, toda essa força sem uso pq senão estraga a lataria, e o que colocam de fábrica é lastimável, o tapete de fábrica é pequeno e de uma finura absurda, é uma vergonha pois a maioria dos acessórios chegam a ser 3x mais caros na CSS. desabafei, e agradeço qualquer indicação, apesar de ser top de linha, sinto que minha pick up ta pelada.

JoaoClaudio
18/12/2012, 17:01
Olá amigos pickupeiros, sou mais um novo integrante desse fórum, e fico lisonjeado de fazer parte de um grupo de admiradores desses grandes monstros da lama, adquiri uma S10 - LTZ - 2.4 Manual Flex, e gostaria de saber onde posso encontrar acessórios a um valor mais em conta aqui na Capital de SP, alguma rua que trabalhe com peças boas e mais em conta? Pq é um absurdo o preço que as CSS cobram em acessórios que já deveriam vir na pickup, (Protetor de caçamba - capota marítima) é como vender um touro sem chifre, toda essa força sem uso pq senão estraga a lataria, e o que colocam de fábrica é lastimável, o tapete de fábrica é pequeno e de uma finura absurda, é uma vergonha pois a maioria dos acessórios chegam a ser 3x mais caros na CSS. desabafei, e agradeço qualquer indicação, apesar de ser top de linha, sinto que minha pick up ta pelada.

Amigo procure na Rua Duque de Caxias no centro de São Paulo, lá tem muitas lojas de acessórios para picapes! Veja o que quer e
procure o melhor preço.

Robertorcv
18/12/2012, 20:54
Roberto, elas com esses pneus ficam mais parecidas com caminhonetes,kkkkk, e não aqueles gafanhotos que vem de fabrica. Bacana. Não deixe de registrar a ocorrencia, seguro morreu de velho.

Hoje uma funcionária da Gm me ligou, disse que viu minha reclamação no RECLAME AQUI, antes não queria abrir protocolo para acompanhamento, hoje já abriu e disse que vão acompanhar meu caso....No mais a mesma enrolação..."Entramos em contato com Bridgestone e com sua Css para agilizar o atendimento". Step e os outros três "gafanhotos" podem ser utilizados (se estourar eu que sou culpado....kkkk). Melhor coisa que fiz foi tirar aquele lixo de pneu do meu carro....

freitasjr
19/12/2012, 02:25
Alguém aqui que possui a nova S10 4X4(automática), já a colocou nas dunas p/ dizer como foi o comportamento/desempenho dela ?

Grato, atenciosamente, Francisco de Freitas...

eder simoes
19/12/2012, 09:18
comprei uma cabine simples a diesel manual....ela ta fazendo em média cidade e asfalto 9,5 km por litro....só no asfalto cheguei a fazer até 11 km por litro...achei economica...
Já me disseram que a S10 automática gasta mais que a manual, alguém sabe me dizer se é certo?
Em relação ao vídeo, não da para saber se está com carga na caçamba, com quantos passageiros e que tipo de diesel esta sendo usado, mas dizer que tem flex fazendo de 9 a 10 Km/l não é um pouco de exagero, alguém sabe de outro caso?

Cleo
19/12/2012, 11:38
Ontem instalei o levantador de vidro pelo alarme original e os sensores de estacionamento, dianteiro e traseiro, ficou show. Só falta agora os estribos laterais, estou na dúvida entre a beleza dos plataforma e a altura dos ovais.

Robertorcv
19/12/2012, 13:47
Ontem instalei o levantador de vidro pelo alarme original e os sensores de estacionamento, dianteiro e traseiro, ficou show. Só falta agora os estribos laterais, estou na dúvida entre a beleza dos plataforma e a altura dos ovais.

Cleo,

Não sei como utiliza seu carro, mas eu iria e fui com o de plataforma da BEPO igual aos que coloquei.

Cleo
19/12/2012, 13:50
Esses caras da GM são malucos.Minha S10 veio com 04 Dueler HT, já devidamente trocados por BF e hoje resolvi olhar a marca do estepe e para minha surpresa é um Scorpion ATR, então me pergunto: Por que não vieram todos IGUAIS? Mesmo que fossem Dueler, mas melhor se fossem Scorpion, vai entender.......

Robertorcv
19/12/2012, 13:54
Esses caras da GM são malucos.Minha S10 veio com 04 Dueler HT, já devidamente trocados por BF e hoje resolvi olhar a marca do estepe e para minha surpresa é um Scorpion ATR, então me pergunto: Por que não vieram todos IGUAIS? De preferencia Scorpion, vai entender.......

Quando estava comprando a minha na CSS olhei todas LT que estavam lá. Algumas com bridgestone e estepe Pirelli, outras com Continental e estepe Pirelli. Só as LTZ que estavam com Scorpion em todos...Controle de qualidade zero...

Rmdamiani
19/12/2012, 14:42
Quando estava comprando a minha na CSS olhei todas LT que estavam lá. Algumas com bridgestone e estepe Pirelli, outras com Continental e estepe Pirelli. Só as LTZ que estavam com Scorpion em todos...Controle de qualidade zero...
A minha também é assim... estepe Pirelli... pneus continental...
Hoje vou mandar colocar um filme daqueles de envelopamento abaixo do vidro traseiro... quando enrolo a capota marítima fica raspando na lataria, manchou tudo...como é branca aparece mais...

Cleo: tu instalou os sensores de ré e o módulo na ccs? ou paralelo? não afeta na garantia da parte elétrica? estava com vontade de colocar na minha o sensor traseiro e o módulo dos vidros.

Abraço...

Cleo
19/12/2012, 15:13
A minha também é assim... estepe Pirelli... pneus continental...
Hoje vou mandar colocar um filme daqueles de envelopamento abaixo do vidro traseiro... quando enrolo a capota marítima fica raspando na lataria, manchou tudo...como é branca aparece mais...

Cleo: tu instalou os sensores de ré e o módulo na ccs? ou paralelo? não afeta na garantia da parte elétrica? estava com vontade de colocar na minha o sensor traseiro e o módulo dos vidros.

Abraço...

Rmdamiani,
Modulo da Positron (igual ao instalado pela CCS) e sensores diant. e tras. da XTune. Na CCS a instalação é feita da mesmissima forma que o instalado fora, portanto não tem porque dar errado. Não creio em perda da garantia, mas se houver, há controvérsias, seria somente no afetado pela instalação. Paguei em tudo, instalado, 390 dilminhas.

Robertorcv
19/12/2012, 15:35
Rmdamiani,
Modulo da Positron (igual ao instalado pela CCS) e sensores diant. e tras. da XTune. Na CCS a instalação é feita da mesmissima forma que o instalado fora, portanto não tem porque dar errado. Não creio em perda da garantia, mas se houver, há controvérsias, seria somente no afetado pela instalação. Paguei em tudo, instalado, 390 dilminhas.

Depois do que está acontecendo comigo, acho que essa "falsa" garantia de 03 anos não tem muito valor. Os pneus mesmo são de três meses. Vai ver que os fios da elétrica também são. Se ocorrer um eventual problema devemos procurar o fabricante dos fios. To falando na gozação mas não duvido que inventem isso...

No dia que comprei a minha mandei instalar esse módulo de subida dos vidros e eu mesmo instalei a câmera de ré e o DVD. Até agora tudo Ok.

JoaoClaudio
19/12/2012, 16:05
Pessoal quando fui pegar a minha S-10 olhei em todas as outras da CCS e em todas as LT e LS o estepe era diferente. reclamei mas me disseram que estava vindo assim da fabrica. é desoba de pneu velho, por isso o do amigo forista estourou.

A minha está na revisão de 10.000km e eu pedi pra não alinhar pois tin ha acabado de trocas os pneus. Ele disse que se eu não alinhasse e tivesse um problema na geometria da suspensão não teria garantia.

EU QUERO VER OS VAGABUNDOS DA GM ME TIRAREM A GARANTIA..... vou pedir indenização por tudo pq já to se saco cheio de tanta enganação....

leobnaval
19/12/2012, 18:59

Isso não tem nada a ver com controle de qualidade, a GM faz isso com as S10 a tempos. O estepe ser de outra marca não importa até mesmo outra medida de aro e pneu. O que importa é o estepe ter o diâmetro externo próximo ao do conjunto que está em uso.

Isso não é desova de pneu velho, até porque eles tem que comprar este pneus. E pneu sai com a data de fabricação grafada na lateral, para isso é só você conferir:
http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/continental/automobile/temas/dicas/img/dot_218x164_uv,property=original.jpg
Todos os tipos de pneu carregam o tão conhecido código DOT na sua lateral. Este código fornece a informação da data da produção. Os dois primeiros dígitos indicam a semana da produção, os dois seguintes o ano. Entretanto para o ano 2000, o código utilizado tem quatro dígitos ao invés de três.
Fonte:Pneus de Passeio e Caminhonete Continental -Como descobrir a data de fabricação do seu pneu? (http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/continental/automobile/temas/dicas/fabricacao_pt.html)

[]s

rufustunado
19/12/2012, 21:37
Amigo procure na Rua Duque de Caxias no centro de São Paulo, lá tem muitas lojas de acessórios para picapes! Veja o que quer e
procure o melhor preço.

Muitissimo obrigado parceiro! :curtir:
Irei verificar por lá...foi de grande ajuda...:D
Abração

Robertorcv
19/12/2012, 22:14
Pessoal quando fui pegar a minha S-10 olhei em todas as outras da CCS e em todas as LT e LS o estepe era diferente. reclamei mas me disseram que estava vindo assim da fabrica. é desoba de pneu velho, por isso o do amigo forista estourou.

A minha está na revisão de 10.000km e eu pedi pra não alinhar pois tin ha acabado de trocas os pneus. Ele disse que se eu não alinhasse e tivesse um problema na geometria da suspensão não teria garantia.

EU QUERO VER OS VAGABUNDOS DA GM ME TIRAREM A GARANTIA..... vou pedir indenização por tudo pq já to se saco cheio de tanta enganação....

Pergunta para eles onde está escrito que tem que alinhar o carro aos 10.000km? No manual? no site? Ladrões das Css inventam tudo para venda casada de serviços...

Robertorcv
19/12/2012, 22:20
Isso não tem nada a ver com controle de qualidade, a GM faz isso com as S10 a tempos. O estepe ser de outra marca não importa até mesmo outra medida de aro e pneu. O que importa é o estepe ter o diâmetro externo próximo ao do conjunto que está em uso.

Isso não é desova de pneu velho, até porque eles tem que comprar este pneus. E pneu sai com a data de fabricação grafada na lateral, para isso é só você conferir:
http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/continental/automobile/temas/dicas/img/dot_218x164_uv,property=original.jpg
Todos os tipos de pneu carregam o tão conhecido código DOT na sua lateral. Este código fornece a informação da data da produção. Os dois primeiros dígitos indicam a semana da produção, os dois seguintes o ano. Entretanto para o ano 2000, o código utilizado tem quatro dígitos ao invés de três.
Fonte:Pneus de Passeio e Caminhonete Continental -Como descobrir a data de fabricação do seu pneu? (http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/continental/automobile/temas/dicas/fabricacao_pt.html)

[]s

Leobnaval:

Já tivemos 04 S10 aqui em casa, e essa é a primeira que vem com estepe de marca e modelo diferente. As antigas tinham o estepe aro 15' porém o pneu era do mesmo fabricante e modelo. Você concorda então que a Gm venda um carro de mais de 100 mil reais com o estepe diferente? Nas outras Pick-ups de outros fabricantes nunca vi isso. Você não acha falta de respeito com o consumidor?

leobnaval
19/12/2012, 23:10
Leobnaval:

Já tivemos 04 S10 aqui em casa, e essa é a primeira que vem com estepe de marca e modelo diferente. As antigas tinham o estepe aro 15' porém o pneu era do mesmo fabricante e modelo. Você concorda então que a Gm venda um carro de mais de 100 mil reais com o estepe diferente? Nas outras Pick-ups de outros fabricantes nunca vi isso. Você não acha falta de respeito com o consumidor?

Sim não vejo nada de mais em o estepe ser de marca e/ou modelo diferente (desde que o diâmetro externo seja mantido igual). Afinal como o próprio nome diz é um estepe para ser usado em emergências.
Muitos carros bem mais caros nem estepe possuem. Tem somente um kit de reparo e compresssor para chegar até o ponto de reparo mais próximo. Ou usam pneus run flat para rodar com uma velocidade limitada mesmo o pneu estando furado.

Se você considera isso desrespeito deveria ter avaliado antes da compra. É lógico que se possui-se pneus e rodas iguais ao de rodagem poderia entrar no rodizio, aumentando o prazo de troca (esta é a única vantagem que vejo).

[]s

rufustunado
19/12/2012, 23:44
Amigos, por favor é possível colocar alguma câmera ou sensor estacionamento na nova s10 sem perder a garantia? tem esse lance de parachoque de ferro... Ela é uma das pickup's que possue maior espaço de ponto cego, por conta disso gostaria de obter algum meio de não correr riscos de bater minha trazeira, mais não sei se é possível, pois não tenho pretenção de furar meu parachoque, camera perde a garantia? alguma indicação...?
Obrigado...
Saudações! :D

Robertorcv
20/12/2012, 08:20
Amigos, por favor é possível colocar alguma câmera ou sensor estacionamento na nova s10 sem perder a garantia? tem esse lance de parachoque de ferro... Ela é uma das pickup's que possue maior espaço de ponto cego, por conta disso gostaria de obter algum meio de não correr riscos de bater minha trazeira, mais não sei se é possível, pois não tenho pretenção de furar meu parachoque, camera perde a garantia? alguma indicação...?
Obrigado...
Saudações! :D

Faz na concessionária, ai não tem como eles te encher o saco com garantia. Pega NF de tudo.

Robertorcv
20/12/2012, 08:29
Sim não vejo nada de mais em o estepe ser de marca e/ou modelo diferente (desde que o diâmetro externo seja mantido igual). Afinal como o próprio nome diz é um estepe para ser usado em emergências.
Muitos carros bem mais caros nem estepe possuem. Tem somente um kit de reparo e compresssor para chegar até o ponto de reparo mais próximo. Ou usam pneus run flat para rodar com uma velocidade limitada mesmo o pneu estando furado.

Se você considera isso desrespeito deveria ter avaliado antes da compra. É lógico que se possui-se pneus e rodas iguais ao de rodagem poderia entrar no rodizio, aumentando o prazo de troca (esta é a única vantagem que vejo).

[]s

Eu não concordo, acho errado. Até para o meu caso, onde o pneu estourou e o estepe é diferente. Se não tivesse trocado os outros 04 pneus por novos, estaria rodando com 03 bridgestone (uso on road) e 01 Pirelli (uso misto) até eles resolverem meu problema. (sem previsão de resolução). Se fosse todos iguais acredito que estaria melhor, estética, tração, (talves índice de velocidade, não sei se são iguais).... Só vi o estepe depois que o veiculo já tinha sido faturado, na "entrega técnica", então deixei pra lá.

Costalonga
20/12/2012, 10:35
Sobre as Lbs usadas nas S10 eu acho o seguinte.
A S10 é a mais mole de todas as pick-ups, todas tem +/- o mesmo peso, e usam entre 26~29lbs, mas como a S10 é mole eles colocam essas 35lbs pra poder ficar mais firme.
Isso é uma teoria minha, não sei se é assim mesmo.
Ou pode ser também pra ela ficar mais economica, porque na minha ex L200 quando eu ia viajar eu colocava 33lbs e viajava, ai quando chegava na cidade eu voltava para 27lbs.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Cleo
20/12/2012, 11:56
Leo(esta é a única vantagem que vejo)

E vc acha pouco?
Se vc souber ou puder e quiser, me explique o motivo, plausível, para esta atitude da GM em colocar 4 mais baratos e piores pra rodar e um mais caro e melhor para ser usado de vez em quando. Quanto ao fato de ser pneu vencido ou a vencer acho muito improvável e arriscado. Um abraço.

Cleo
20/12/2012, 11:59
Eu não concordo, acho errado. Até para o meu caso, onde o pneu estourou e o estepe é diferente. Se não tivesse trocado os outros 04 pneus por novos, estaria rodando com 03 bridgestone (uso on road) e 01 Pirelli (uso misto) até eles resolverem meu problema. (sem previsão de resolução). Se fosse todos iguais acredito que estaria melhor, estética, tração, (talves índice de velocidade, não sei se são iguais).... Só vi o estepe depois que o veiculo já tinha sido faturado, na "entrega técnica", então deixei pra lá.

Concordo em genero, numero e grau.

Cleo
20/12/2012, 12:02
Sobre as Lbs usadas nas S10 eu acho o seguinte.
A S10 é a mais mole de todas as pick-ups, todas tem +/- o mesmo peso, e usam entre 26~29lbs, mas como a S10 é mole eles colocam essas 35lbs pra poder ficar mais firme.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Eu acho que não. Os pneus quanto mais "finos" mais libras. Tome como exemplo os pneus de bicicleta, se for as de corrida são ainda mais finos e pegam até 90 libras.

Thiago_ms
20/12/2012, 12:17
E ai pessoal, td certo???
Sou novo por aqui, to com uma S10 zerada e queria pedir uma opinião de vocês.
Quero colocar uma camera de ré na minha S10, qual o melhor modelo e melhor lugar para colocar vcs me indicam??
Vlw pessoal!

Costalonga
20/12/2012, 13:21
Eu acho que não. Os pneus quanto mais "finos" mais libras. Tome como exemplo os pneus de bicicleta, se for as de corrida são ainda mais finos e pegam até 90 libras.

Qual é o tamanho de pneu da S10?

A Hilux usa o 265/70 16 e 265/65 17 e usa 29lbs se não me engano.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Robertorcv
20/12/2012, 13:23

Cleo,

Ta colocando quantas LBs nos 265 Bf ? Coloquei as mesmas 35 LBs nos meus, mas achei que tá pulando um pouco mais... Seria conveniente abaixar uma ou duas Lbs?

Robertorcv
20/12/2012, 13:28
E ai pessoal, td certo???
Sou novo por aqui, to com uma S10 zerada e queria pedir uma opinião de vocês.
Quero colocar uma camera de ré na minha S10, qual o melhor modelo e melhor lugar para colocar vcs me indicam??
Vlw pessoal!

Coloque uma que tem visão noturna e o gráfico balizador, procure uma loja de referência em sua cidade ou Css. Aqui mesmo nesse tópico tem fotos da minha instalada naquela tampinha acima da placa traseira onde se desce o estepe.

leobnaval
20/12/2012, 19:44
Até para o meu caso, onde o pneu estourou e o estepe é diferente. Se não tivesse trocado os outros 04 pneus por novos, estaria rodando com 03 bridgestone (uso on road) e 01 Pirelli (uso misto) até eles resolverem meu problema. (sem previsão de resolução). Se fosse todos iguais acredito que estaria melhor, estética, tração, (talves índice de velocidade, não sei se são iguais).... Só vi o estepe depois que o veiculo já tinha sido faturado, na "entrega técnica", então deixei pra lá.
O estepe é para uso esporádico, no seu caso ocorreu uma fatalidade. O correto seria providênciar outro pneu igual aos demais e voltar o estepe pro seu lugar. Afinal rodar sem estepe é contra a legislação brasileira de trânsito (caso o veículo não possua kit de reparo ou pneus run flat de fábrica). Assim como você fez e comprou 4 novos.

O tempo de resolverem seu problema é outra questão. Eles teriam que providenciar um pneu para você usar enquanto isso (seja rodando seja como estepe). E se você não obtiver uma resposta dentro de 30 dias, se não me engano você pode exigir a troca do veículo ou reembolso do dinheiro.

Leo(esta é a única vantagem que vejo)

E vc acha pouco?
Se vc souber ou puder e quiser, me explique o motivo, plausível, para esta atitude da GM em colocar 4 mais baratos e piores pra rodar e um mais caro e melhor para ser usado de vez em quando.

Sim a única vantagem que vejo do estepe ser igual aos demais é poder acrescentar ele no rodízio.
Porque você acha isso uma grande vantagem?
Se sim então porque você e os demais que trocaram os pneus da S10 não compraram 5 pneus iguais (no seu caso, já que trocou pelos BF)?

E quem te informou que o modelo usado no estepe é mais caro? Estepe melhor em que aspecto? Existem inúmeras hipóteses para o estepe ser de outra marca, desde custos até nível de componentes nacionais.

Quanto ao fato de ser pneu vencido ou a vencer acho muito improvável e arriscado.

Isso foi levandato por um forista, que digamos não deve possuir muita informação.
Já até expliquei como verificar a data de fabricação do pneu.

Thiago_ms
20/12/2012, 20:39
Coloque uma que tem visão noturna e o gráfico balizador, procure uma loja de referência em sua cidade ou Css. Aqui mesmo nesse tópico tem fotos da minha instalada naquela tampinha acima da placa traseira onde se desce o estepe.

Show de bole Roberto Caldeira!! Curti o lugar pra colocar! vou providenciar!
Obrigado!!

Daniel Reder
20/12/2012, 20:47
Cleo,

Ta colocando quantas LBs nos 265 Bf ? Coloquei as mesmas 35 LBs nos meus, mas achei que tá pulando um pouco mais... Seria conveniente abaixar uma ou duas Lbs?

Essa pulação a mais é típica dos BF A/T porque é um pneu mais duro. Eu também estranhei quando troquei os Goodyear que vieram de fábrica na minha pelos BF.

E eu não sei se é viavel reduzir a quantidade de libras, não sei até que ponto pode causar desgaste irregular dos pneus.

Cleo
21/12/2012, 10:13
Cleo,

Estou usando 30 lbs, com 32 pula muito e com 35 só em auto estrada, para o meu gosto.

Cleo
21/12/2012, 10:24
Leobnaval ou voce não leu direito ou eu não fui muito claro, em momento algum eu disse que o estepe TEM que ser mais caro e sim que o estepe que VEIO na minha caminhonete É MAIS CARO do que os que vieram rodando. E para mim a grande vantagem de todos os pneus serem iguais é justamente essa, e para a maioria,de entrar no rodizio ou quando for substituir 02 pneus tenha a possibilidade de comprar só um, se assim o proprietário desejar. E eu não troquei os cinco apenas por uma questão financeira e por não achar primordial isso. MAS CONTINUO ACHANDO QUE A FÁBRICA DEVERIA COLOCAR OS CINCO IGUAIS e os outros carros não me interessam, estamos falando de S 10.

Robertorcv
21/12/2012, 10:47
Leobnaval ou voce não leu direito ou eu não fui muito claro, em momento algum eu disse que o estepe TEM que ser mais caro e sim que o estepe que VEIO na minha caminhonete É MAIS CARO do que os que vieram rodando. E para mim a grande vantagem de todos os pneus serem iguais é justamente essa, e para a maioria,de entrar no rodizio ou quando for substituir 02 pneus tenha a possibilidade de comprar só um, se assim o proprietário desejar. E eu não troquei os cinco apenas por uma questão financeira e por não achar primordial isso. MAS CONTINUO ACHANDO QUE A FÁBRICA DEVERIA COLOCAR OS CINCO IGUAIS e os outros carros não me interessam, estamos falando de S 10.

Cleo, estou de acordo com você e também continuo achando falta de respeito com o consumidor e que o carro deve vir com os 05 pneus iguais...

Robertorcv
21/12/2012, 10:51
Estou usando 30 lbs, com 32 pula muito e com 35 só em auto estrada, para o meu gosto.

E você João Claudio ta colocando quantas Lbs nos Maxis?

leobnaval
21/12/2012, 13:06
Leobnaval ou voce não leu direito ou eu não fui muito claro, em momento algum eu disse que o estepe TEM que ser mais caro e sim que o estepe que VEIO na minha caminhonete É MAIS CARO do que os que vieram rodando..

Sim esse ponto eu entendi perfeitamente e volto a dizer: quem te informou que ele é mais caro? Você possui os valores pagos pela GM a seus fornecedores? sabe das estratégias usadas para viabilizar esta questão do estepe ser de outra marca?

E para mim a grande vantagem de todos os pneus serem iguais é justamente essa, e para a maioria,de entrar no rodizio ou quando for substituir 02 pneus tenha a possibilidade de comprar só um, se assim o proprietário desejar.
Sim isso eu concordo é um ponto positivo os 5 pneus serem iguais, porém o estepe ser diferente não influencia na qualidade do produto final, pois ele só será usado em emergência e atende os requisitos para tal atividade. Isso que estou tentando provar até agora.

E eu não troquei os cinco apenas por uma questão financeira e por não achar primordial isso. MAS CONTINUO ACHANDO QUE A FÁBRICA DEVERIA COLOCAR OS CINCO IGUAIS e os outros carros não me interessam, estamos falando de S 10.
Ok, mais nesse ponto seu argumento acima entra em contravenção, pois assim como você muitos irão optar por outro modelo de pneu (diferente do que veio originalmente) seja por necessidade, seja por questão de gosto, muitas vezes alterando até a medida. E nesse caso pouco importa se o estepe é pirelli, bridgestone ou de outra marca.

Se você fizer dessa forma pode. Se a fábrica fizer não?

[]s

Cleo
21/12/2012, 13:44
Leo, mudando um pouco o foco, que carro é o seu?

Rmdamiani
21/12/2012, 14:08

Pois e... Este e um forum para proprietarios e futuros proprietarios trocarem ideias sobre suas camionetes... E nao para alguem vir dar lições de moral em todo mundo... Ninguem e criança aqui...

Rmdamiani
21/12/2012, 14:10
Pois e... Este e um forum para proprietarios e futuros proprietarios trocarem ideias sobre suas camionetes... E nao para alguem vir dar lições de moral em todo mundo... Ninguem e criança aqui...
E continuo achando que todos os consumidores tem razao sempre... Pois pagam uma nota pelos seus carros e tudo tem que ser perfeito... Nao devem ter nenhum tipo de problema.... Estepe diferente dos originais e um absurdo... Mostra a falta de preocupaçao com os produtos que fabricam...

danielk181
21/12/2012, 15:16
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&amp;v=jmp_DCe60Xk

Costalonga
21/12/2012, 15:19
Veja bem, a minha Ex L200 ela rodava com pneus 265/70 16, e o estepe se não me engano era roda de aço 15", uma linguiça na roda, bem fino, era só pra tirar do sufoco mesmo.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Policarpo
21/12/2012, 15:40

Certamente essa S10 estendida vai ter uma boa saida...principalmente se a GM acordar e lançar uma versão 4x4 flex.

Thiago Pereira
21/12/2012, 17:14
Veja bem, a minha Ex L200 ela rodava com pneus 265/70 16, e o estepe se não me engano era roda de aço 15", uma linguiça na roda, bem fino, era só pra tirar do sufoco mesmo.

A minha também... é diferença é que quando fui na CCS comprar chequei antes e comprei sabendo, mas tem gente que nem sabe o que está comprando e depois reclama.

leobnaval
21/12/2012, 17:15
L200 com estepe linguicinha.

Pois e... Este e um forum para proprietarios e futuros proprietarios trocarem ideias sobre suas camionetes...
Pronto agora só pode postar quem é proprietário hsaushuahsu ou pretende ser...
Já começou errado. Isso aqui é um forum sobre off-road, o tópico é sobre a Nova S10.
Amigo abre uma nova legislação no forum que proiba os outros usuários de lerem ou postarem aqui...conheçe a lei da liberdade de expressão?

E continuo achando que todos os consumidores tem razao sempre... Pois pagam uma nota pelos seus carros e tudo tem que ser perfeito... Nao devem ter nenhum tipo de problema.... Estepe diferente dos originais e um absurdo... Mostra a falta de preocupaçao com os produtos que fabricam...
E em papai noel você acredita?
Não EXISTE carro perfeito, se existir me avise.

Pois continuo achando que existe o que lhe atende da melhor forma suas necessidades.
Sujeito a defeitos e falhas todo carro (ou máquina, equipamento, objeto) está, o que conta é o comprometimento do fabricante, css seja o que for, para representar a marca e lhe atender da melhor forma possível e com agilidade.

[]s

Thiago Pereira
21/12/2012, 17:18

Se o objetivo da pergunta que gerou a resposta acima era esse mesmo, só posso lamentar quem pensa assim!!!

Poderiam sugerir aos moderadores do fórum, que no momento da inscrição seja solicitado o renavam do veiculo de cada usuário e depois de checar no Denatran, somente liberar a postagem no respectivo tópico! :parede:

leobnaval
21/12/2012, 17:18
Certamente essa S10 estendida vai ter uma boa saida...principalmente se a GM acordar e lançar uma versão 4x4 flex.
Legal ver a CE rodando pelas ruas, sinal de que pelo menos a GM possui ela para teste por aqui. O que indica uma provável intenção de venda deste modelo.

[]s

leobnaval
21/12/2012, 17:21
Se o objetivo da pergunta que gerou a resposta acima era esse mesmo, só posso lamentar quem pensa assim!!!

Eu interpretei dessa mesma forma, porém como não sei o intuito da pergunta....deixa pra lá...

Costalonga
21/12/2012, 17:38
Ebaaaaa!
Temos um novo blog!
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Rmdamiani
21/12/2012, 19:29

Poderiam sugerir aos moderadores do fórum, que no momento da inscrição seja solicitado o renavam do veiculo de cada usuário e depois de checar no Denatran, somente liberar a postagem no respectivo tópico! :parede:
So acho o seguinte todos devem respeitar a opiniao dos outros, e nao ficar fazendo comentarios ironicos, ou duvidar da opinião de quem posta aqui... Faz horas que eu vejo comentarios desse tipo no forum... E acho que nao e o objetivo... Todos tem suas experiências e repito niguem e criança aqui...

Robertorcv
21/12/2012, 20:53
So acho o seguinte todos devem respeitar a opiniao dos outros, e nao ficar fazendo comentarios ironicos, ou duvidar da opinião de quem posta aqui... Faz horas que eu vejo comentarios desse tipo no forum... E acho que nao e o objetivo... Todos tem suas experiências e repito niguem e criança aqui...

Já que posso expressar minha opinião digo que a Gm deveria ter colocado os pneus 265/70/r16 na nova S10 LT. Depois que troquei os sapatos da minha percebi que houve melhora na estética do carro, estabilidade, tração. A direção ficou bem mais firme...Em relação a consumo houve uma piora de 0,5 km por litro. Como nunca consegui medias boas, não estranhei. Antes 9,5 km/l, agora 9,0 km/L na estrada a 120-140 Km/h calibrados com 35Lbs...

R.Becker
21/12/2012, 20:56

E que essa traga junto com ela as concorrentes estendidas...rsrsrs

Vamos aguardar, mas certamente será uma opção muito interessante.... o problema? preço.. rsrsrs como sempre

Costalonga
21/12/2012, 21:08
A SW4 da GM [Trail Blazer] vem com os pneus 265/60 18, ou seja, 2mm a menos que os 265/70 16.
Vai entender!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Robertorcv
22/12/2012, 08:26
A SW4 da GM [Trail Blazer] vem com os pneus 265/60 18, ou seja, 2mm a menos que os 265/70 16.
Vai entender!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Engenharia é complicada, não entendi também o porque da porta Mini-USB no cd player, acho que USB seria muito mais útil.

Rmdamiani
22/12/2012, 09:29
Engenharia é complicada, não entendi também o porque da porta Mini-USB no cd player, acho que USB seria muito mais útil.
Pois e... Eu tive que comprar um adaptador que e um fio com uns dez cm, e o meu pen drive fica pendurado no painel... Alguem usa alguma coisa diferente?

leobnaval
22/12/2012, 09:33
Pois e... Eu tive que comprar um adaptador que e um fio com uns dez cm, e o meu pen drive fica pendurado no painel... Alguem usa alguma coisa diferente?

Talvez este aqui que você esteja procurando:
:: Cia. do Software :: (http://www.ciadosoftware.com.br/produto.asp?produto=5598)

http://dx.com/p/mini-usb-5-pin-male-to-usb-a-female-adapter-26783?rt=1&p=2&m=2&r=3&k=1&t=1&s=119543&u=26783

[]s

JRoberto
22/12/2012, 10:28

Será que enfim vamos ter mais essa opção? Ou é somente para teste? Alguém conseguiu reparar se a porta abre, ou é fixa?
Muito show esse modelo, também espero que as outras fábricas embarquem nessa.

dr_d3vil
22/12/2012, 11:10
Vi uma CE próxima a minha casa há uns três meses atrás. Aparentemente será assim:

386462

386463

Repararam que ambas do flagra possuem a direção no lado direito? Há legislação que permite isso?

Robertorcv
22/12/2012, 11:51

Usava este adaptador quando tinha o cd player com um mini pen drive, fica menos ruim...

Adaptador Conector Conversor Usb A Fêmea Para Mini Usb Macho - R$ 9,30 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454875773-adaptador-conector-conversor-usb-a-fmea-para-mini-usb-macho-_JM)

Ultra Mini Pendrive 8gb Nano Sandisk Fit Cruzer - R$ 24,80 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448769375-ultra-mini-pendrive-8gb-nano-sandisk-fit-cruzer-_JM)

LoucoPoeta
22/12/2012, 12:13
Vi uma CE próxima a minha casa há uns três meses atrás. Aparentemente será assim:

386462

386463

Repararam que ambas do flagra possuem a direção no lado direito? Há legislação que permite isso?

Estou esperando, tenho que comprar uma cabine para 4 pessoas, pois esta para nascer minha filha! Mas não gostaria de uma dupla, alias que acabamento de primeira, melhor que a nacional! Como a GM poderia trazer com mesmo acabamento!! A simples não cabe tres pessoas confortaveis e a dupla diminui a caçamba, a melhor para mim seria a extendida. Estou na espera!

Robertorcv
22/12/2012, 19:13
Estou esperando, tenho que comprar uma cabine para 4 pessoas, pois esta para nascer minha filha! Mas não gostaria de uma dupla, alias que acabamento de primeira, melhor que a nacional! Como a GM poderia trazer com mesmo acabamento!! A simples não cabe tres pessoas confortaveis e a dupla diminui a caçamba, a melhor para mim seria a extendida. Estou na espera!

Essa cabine estendida pode levar mais que duas pessoas dentro da lei? Aqui em casa temos uma Fiat Strada estendida que utilizamos o espaço atrás para pessoas porém estamos fora da lei sujeito a multas...No documento especifica 02 pessoas.

LoucoPoeta
22/12/2012, 19:36
Essa cabine estendida pode levar mais que duas pessoas dentro da lei? Aqui em casa temos uma Fiat Strada estendida que utilizamos o espaço atrás para pessoas porém estamos fora da lei sujeito a multas...No documento especifica 02 pessoas.

Nas primeiras S-10 estendidas e nas Ranger haviam bancos e cinto de segurança conforme a lei, alias eu tenho strada e vamos ser sinceros a cabine estendida da strada não foi feita para passageiros e sim para pequenas cargas!!

Rmdamiani
22/12/2012, 20:22
Nas primeiras S-10 estendidas e nas Ranger haviam bancos e cinto de segurança conforme a lei, alias eu tenho strada e vamos ser sinceros a cabine estendida da strada não foi feita para passageiros e sim para pequenas cargas!!
Meu pai tinha uma ranger estendida, e tinha bancos com cintos.... E agora tem uma strada estendida que por sinal e mto mais confortavel de andar atras do que a ranger.... Na ranger os assentos eram na lateral e dobraveis.. Ficava uma pessoa de frente para a outra... E eram muito pequenos...

rufustunado
24/12/2012, 17:09
372938372939372940372941372942372944

Segue fotos da câmera e dos bancos de couro

Amigo roberto, a camera de ré foi instalada por você mesmo? ou levou em algum técnico, vi todas as fotos tanto dos bancos de couro, como da camera de ré, e acredito que não há lugar melhor para colocar a bendita, poderia me informar como foi feita a colocação da camera naquele local.. se os fios são passados por baixo da estrutura do carro da frente ate a traseira ou é algo interno? Vi alguns videos onde desmontam os bancos do carro...estou de cabeça quente pra colocar a minha, se puder dar uma luz, agradeço, abraço!Um ótimo natal a ti e a todos do fórum...

Oleskovicz
24/12/2012, 17:15
Ae galera com a nova S10 2012 as mudanças fora radicais mas enquanto ao motor da flex não sofreu muitas modificações e continua com 147 cv a álcool , gostaria de saber ,se com o mesmo motor e um ganho de peso considerável, essa pick-up ainda vale a pena?
Qual o consumo médio com gasolina e álcool?
e as arrancadas e retomadas? Já tive uma S10 2.4 flex 2009 Executive, era mt lenta nas arrancadas e retomadas em ralação a diesel

leobnaval
24/12/2012, 18:20
Ae galera com a nova S10 2012 as mudanças fora radicais mas enquanto ao motor da flex não sofreu muitas modificações e continua com 147 cv a álcool , gostaria de saber ,se com o mesmo motor e um ganho de peso considerável, essa pick-up ainda vale a pena?
e as arrancadas e retomadas? Já tive uma S10 2.4 flex 2009 Executive, era mt lenta nas arrancadas e retomadas em ralação a diesel

Amigo, se realmente pensa numa picape flex eu recomendo a Triton V6 (que possui 4x4) ou a Nova Ranger. Beber todas bebem e bem, porém na S10 como até mostra sua experiência ela é muito lenta em arrancadas, retomadas e perde velocidade em subidas.

Veja o comparativo que o Jera postou numas pág. atrás (Nova S-10 flex x Nova Ranger flex):

https://lh6.google.com/-nzlIHh9uOkI/UMPSta2ZmsI/AAAAAAAAA40/FQxArAegAkE/s659/Sem%2520t%25C3%25ADtulo.jpg

[]s

Robertorcv
24/12/2012, 19:27
Amigo roberto, a camera de ré foi instalada por você mesmo? ou levou em algum técnico, vi todas as fotos tanto dos bancos de couro, como da camera de ré, e acredito que não há lugar melhor para colocar a bendita, poderia me informar como foi feita a colocação da camera naquele local.. se os fios são passados por baixo da estrutura do carro da frente ate a traseira ou é algo interno? Vi alguns videos onde desmontam os bancos do carro...estou de cabeça quente pra colocar a minha, se puder dar uma luz, agradeço, abraço!Um ótimo natal a ti e a todos do fórum...

Pois bem vamos lá:

A câmera eu mesmo instalei, ela vem com a broca serra copos na medida certa (tamanho da câmera), passei o cabo de vídeo por baixo, no chassi junto com o chicote original do carro até na altura porta traseira (na lata pelo lado de dentro próximo ao chassi tem uma tampinha de borracha onde entrei com o cabo para dentro do carro, (ele vai sair junto a maquina do cinto de segurança traseiro, passei pelo lado esquerdo) ai é só ir até o dvd. O cabo de energia foi ligado lá atrás na fiação da luz de ré. Os bancos de couro tem que ser em um capoteiro, pois as capas de couro do encosto do banco traseiro não vem com a parte de carpete que fica atrás do banco (retirá-se do original e costura-se nessas), outro motivo também é para os forros de porta onde exige uma pessoa mais capacitada para descolar aquele centro e colocar o couro. Minhas capas comprei no site Banco de couro Grancouro - Revestimento de couro automotivo BH (http://www.grancouro.com.br) por R$650,00 mais o frete que foi de R$30,00 para minha cidade, 100% couro.

Robertorcv
24/12/2012, 19:44

Andei em uma flex modelo novo, muito lenta mesmo, pior que as antigas. Acredito que carregada fica igual a um 1.0...

Oleskovicz
25/12/2012, 14:07
Comprar uma pick-up flex percebo que hj já não vale a pena por conta do preço , com 87.000 reais que é o preço da ranger flex eu compro uma frontier diesel, a diferença de preço das antigas S10 modelo 2009 diesel e flex era de aproximadamente 7 anos de combustível, ou seja para valer a pena eu comprar uma diesel eu teria que usar 7 anos de combustivel na minha flex para começar a vale a pena eu ter uma diesel, só que antes disso eu vendia, com 5 ou 6 anos, e foi assim desde a minha primeira S10 flex , só que agora vale mt mais a pena ter uma diesel