Conectar

Ver Versão Completa : Nova S10 / 2012

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 [24]

potiguaragro
20/08/2018, 20:24
Tem uma pastilha original GM bem mais barata, mas não vem com a placa metálica (anti-ruído) e o material da pastilha é daquele que solta um "pó". De resto funciona que é uma beleza. Quanto a placa metálica, você pode aproveitar a usada.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1034379417-jogo-de-pastilha-de-freio-dianteiro-s10-2012-a-2018-_JM (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-981191975-jogo-pastilhas-freio-nova-s10-original-bosch-20122016-_JM)

Boa noite turma!

sai do Sul do Piauí e agora estou morando em Cristalina GO!!!

apos rodar uns 2000km, minha S10 LTZ 4x4 Diesel. Está com um barulho na roda tipo "PIADO" (piiiiiiiiiiiiiiii) que some e volta.
Já mandei limpar os tambores de frei e revisei os freios dianteiros. Mas não resolveu :(

Alguém sabe como poço resolver isso :computador:???

pedroandere
21/08/2018, 08:53
Boa noite turma!

apos rodar uns 2000km, minha S10 LTZ 4x4 Diesel. Está com um barulho na roda tipo "PIADO" (piiiiiiiiiiiiiiii) que some e volta.
Já mandei limpar os tambores de frei e revisei os freios dianteiros. Mas não resolveu :(

Amigo, já apanhei bastante com este freio e cheguei a conclusão que se não usar pastilha original não adianta.
A pastilha original tem um lado maior do que o outro, ate por isto na hora de instalar tem que saber montar o lado certo na pinça de freio.
Como estas paralelas são do mesmo tamanho, o lado que deveria ser menor fica raspando e faz este piiii que vc falou.

Se tiver intenção de rodar mais uns 40.000 KM, coloca logo pastilha original.

potiguaragro
22/08/2018, 18:50
Amigo, já apanhei bastante com este freio e cheguei a conclusão que se não usar pastilha original não adianta.
A pastilha original tem um lado maior do que o outro, ate por isto na hora de instalar tem que saber montar o lado certo na pinça de freio.
Como estas paralelas são do mesmo tamanho, o lado que deveria ser menor fica raspando e faz este piiii que vc falou.

Se tiver intenção de rodar mais uns 40.000 KM, coloca logo pastilha original.

Blz amigo!

Obrigado por a dica :curtir:

M a r c u s
22/08/2018, 19:21
Boa noite turma!

Pede pra checar o cubo da roda

potiguaragro
24/08/2018, 12:48
Pede pra checar o cubo da roda

Obrigado amigo!

O mecânico aparou os cantos das pastilhas de freio e parece que deu certo:dance:!!!

Se o barulho voltar, peço pra verificar o cubo da roda :concordo:

Daiana chagas
06/11/2018, 16:01
minha S10 LS 4x2 Diesel acusou um aviso no painel de falha no carregamento da bateria e a luz fica acesa. O que pode ser? já fiz o teste do alternador mas o mesmo esta ok

Daiana chagas
06/11/2018, 16:09
boa tarde
a um mes efetuei a compra de uma s10 LS 4x2 2013 na empresa locamerica, agora estou tendo problemas com ela
- acabei de ter que fazer a bomba injetora ( 12 mil reais )
- e estou com problemas dela aparecer um aviso de falha no carregamento da bateria e ficar com a luz da bateria aceso.

paguei 15 mil abaixo da tabela mas já estou gastando esse valor

se for realmente comprar faça uma revisão nela antes pra saber se nao tera dor de cabeça

Acreano
06/11/2018, 17:06
boa tarde
a um mes efetuei a compra de uma s10 LS 4x2 2013 na empresa locamerica, agora estou tendo problemas com ela
- e estou com problemas dela aparecer um aviso de falha no carregamento da bateria e ficar com a luz da bateria aceso.

se for realmente comprar faça uma revisão nela antes pra saber se nao tera dor de cabeça

Putz, 12mil num conserto de bomba???
Vi uma nova por R$-1.800 numa ccs
https://www.acciolygm.com.br/bomba-injetora-combustivel-2-8-diesel-s10-nova-trailblazer-2012-e-2013

Fred Miranda
06/11/2018, 18:10
Amigo a minha 2014 começou a refugar nas acelerações e na css condenaram de imediato a bomba de alta. Teria que trocar a um custo de 3 mil na css. Levei em um mecânico de confiança e apenas limpou a válvula reguladora de pressão que fica junto à bomba e fim dos problemas. Custo: R$ 400,00

boa tarde

pedroandere
12/11/2018, 14:19
Semi-novos tem garantia por lei de 3 meses contra defeitos no motor ou cambio.

boa tarde

Daiana chagas
17/11/2018, 16:04
[QUOTE=diogomaia33;2423657]Meu carro voltou a ter o mesmo problema e irei levar novamente a concessionária... Vamos por eliminação, até encontrar esse bendito problema.[/QUOTE

Antes de vir para Natal estive na Jorlan de Goiânia. O mecânico passou o escaner;as falhas estavam registradas; verificou o aterramento do carro, conferiu o alternador e bateria com medições e estavam ok; e por fim resetou as falhas. Só que durante a viagem acabou aparecendo novamente.Assim que lavar o carro, vou levá-lo na Espacial. Moro bem pertinho na Nascimento de Castro. Vamos torcer que descubram a solução para o problema.

Boa tarde
Conseguiu descobrir qual problema?

Daiana chagas
17/11/2018, 19:52
Tenho uma S10 2013 LS diesel 4x2
Ao ligar ela e deixar alguns minutos em marcha lenta ela acende a luz de bateria e aparece o aviso de falha do sistema de carregamento da bateria.

Já troquei o alternador e troquei a bateria de 70 por uma de 90

Mas continua acendendo. Alguém já passou por isso?

Daiana chagas
17/11/2018, 19:59
Conseguiu achar o problema?

GNAbreu
19/11/2018, 10:07
Tenho uma S10 2013 LS diesel 4x2
Ao ligar ela e deixar alguns minutos em marcha lenta ela acende a luz de bateria e aparece o aviso de falha do sistema de carregamento da bateria.

Já troquei o alternador e troquei a bateria de 70 por uma de 90

Mas continua acendendo. Alguém já passou por isso?

Bom dia a todos!!! Ontem viajando de volta para casa, arrebentou a correia do alternador, direção hidráulica e ar condicionado. Imediatamente apareceu a mensagem "Economia de Bateria Ativada". Bom, desliguei os faróis, rádio, e tudo mais e continuei a viagem até achar um zezinho que colocasse outra. Ainda bem que carrego sempre uma nova comigo... pois senão ficava na mão, pq achar uma loja aberta no domingo... nem pensar...

Bom, escrevo isto também para relatar que não acendeu a luz vermelha da bateria no painel, mesmo sem estar carregando a bateria. Só apareceu esta mensagem citada, que após eu apagar tudo ela sumiu...

Além da minha tentativa de ajudar o colega forista com mais informações, pergunto se é normal não acender a luz vermelha da bateria quando rompe a correia do alternador, direção, ar????

A minha é uma LT 4x4, 2013, CD e está com 124.000Km tendo eu como único dono.

Abc!!!

franmmalvao17
27/12/2018, 14:39
Boa tarde!
Você conseguiu consertar o problema do aviso do sistema 4x4 da S10?
Se que vc já está com outro carro, mas resolvi perguntar.
Obrigada João!

Bom vendo que temos algumas S10 com problemas, a minha pra não ficar para trás apresentou hj falha no sistema 4x4.

Eu sempre reclamo desse sistema eletronico de acionamento do 4x4. Nas 2 Ranger 4x4 que eu tive essa merda deu problema e agora na S10.

Vou levar na CCS porém disse que o carro não pode ficar lá....pq o outro tb está na CCS.... PQP viu.... ainda bem que foi em casa e não em viagem...

Alguém sabe o que é de verdade? Alguém já levou na CCS e arrumou?

423693

mauriciocsf
12/01/2019, 12:36
minha s10 ja esta quase com a regulagem de cambagem no maximo, aparentemente as peças da suspensao estao ok, pivos, buchas, amortecedor. nao levou nenhuma pancada, esse ajuste vem sendo feito aos poucos nos alinhamentos, creio que seja desgaste normal em alguma peça, nesses veiculos que possuem essa regulagem, qual componente normalmente se troca quando nao da mais ajuste?

GNAbreu
18/01/2019, 10:13
minha s10 ja esta quase com a regulagem de cambagem no maximo, aparentemente as peças da suspensao estao ok, pivos, buchas, amortecedor. nao levou nenhuma pancada, esse ajuste vem sendo feito aos poucos nos alinhamentos, creio que seja desgaste normal em alguma peça, nesses veiculos que possuem essa regulagem, qual componente normalmente se troca quando nao da mais ajuste?

Bom dia Mauiriciocsf. A minha S10 é 2013 e está com 127.000Km. Faço balanceamento e alinhamento, e nunca me disseram que a minha estava no final da regulagem... E olha que é usada e em estradas de péssimas condições... Minha reclamação, inclusive aqui neste forum, é quanto as buchas da suspensão e pivôs superior e inferior dianteiro e tração dianteira. Vive me dando problemas.

Quantos Km está a sua??

mauriciocsf
18/01/2019, 15:18
Bom dia Mauiriciocsf. A minha S10 é 2013 e está com 127.000Km. Faço balanceamento e alinhamento, e nunca me disseram que a minha estava no final da regulagem... E olha que é usada e em estradas de péssimas condições... Minha reclamação, inclusive aqui neste forum, é quanto as buchas da suspensão e pivôs superior e inferior dianteiro e tração dianteira. Vive me dando problemas.

Quantos Km está a sua??

Esta com praticamente metade disso, com aproximadamente 65mil km. Talvez por vc ter trocado pivos e buchas, este seja o causador disso. Quais bucha vc tem problema, eu sempre acompanho os serviços entao sempre verifico. O que tem acontecido com o pivô do seu carro? Da pra olhar esses parafusos apenas abaixando na frente do carro e a outra pela porta do motorista, eh uma arruela com umas marcações e um furo em cima, fica na bandeja inferior. Uma delas fica ali perto do filtro de combustivel.

Amiko
25/01/2019, 15:17
Prezados,

Com pouco mais de 10 mil quilômetros, passei a perceber um barulho, tipo rangido, na suspensão dianteira direita. Trocaram o amortecedor na garantia. Vendo a peça estragada, percebe-se que o amortecedor em si estava bom, mas a haste dele estava "comida" na lateral, porque ficou raspando no suporte, o que causava o barulho.

Agora, menos de 10 mil quilômetros depois, o barulho reapareceu. A causa é a mesma: a haste foi "comida".

O que pode estar causando isso? Por que a haste do amortecedor, em vez de só se movimentar verticalmente, está fazendo este movimento lateral e raspando no suporte? Há uma bucha entre a haste e o suporte, mas ela parece ser muito macia...

Meu carro é uma Trailblazer, diesel, 17/18, mas, como a mecânica é praticamente a mesma da S10, posto esta mensagem neste tópico, mais movimentado.

mauriciocsf
25/01/2019, 18:59
Prezados,

Com pouco mais de 10 mil quilômetros, passei a perceber um barulho, tipo rangido, na suspensão dianteira direita. Trocaram o amortecedor na garantia. Vendo a peça estragada, percebe-se que o amortecedor em si estava bom, mas a haste dele estava "comida" na lateral, porque ficou raspando no suporte, o que causava o barulho.

Agora, menos de 10 mil quilômetros depois, o barulho reapareceu. A causa é a mesma: a haste foi "comida".

O que pode estar causando isso? Por que a haste do amortecedor, em vez de só se movimentar verticalmente, está fazendo este movimento lateral e raspando no suporte? Há uma bucha entre a haste e o suporte, mas ela parece ser muito macia...

Meu carro é uma Trailblazer, diesel, 17/18, mas, como a mecânica é praticamente a mesma da S10, posto esta mensagem neste tópico, mais movimentado.
vc poderia tirar algumas fotos pra eu comparar com a minha e ver a diferença?

GNAbreu
31/01/2019, 10:31
Esta com praticamente metade disso, com aproximadamente 65mil km. Talvez por vc ter trocado pivos e buchas, este seja o causador disso. Quais bucha vc tem problema, eu sempre acompanho os serviços entao sempre verifico. O que tem acontecido com o pivô do seu carro? Da pra olhar esses parafusos apenas abaixando na frente do carro e a outra pela porta do motorista, eh uma arruela com umas marcações e um furo em cima, fica na bandeja inferior. Uma delas fica ali perto do filtro de combustivel.

Bom dia! Minha camionete entrou novamente na oficina ficando 3 dias. A ultima tinha sido em outubro. Novamente troquei as buchas da barra estabilizadora (tinha trocado em outubro - durou uns 10.000Km). De novidade agora troquei as bieletas que tinham uns 60.000Km, pastilhas de freio, novamente o pivo superior, que devia estar com uns 20.000Km e o homocinético dianteiro que era original. Este estava estalando e mesmo com a coifa e anel de aperto em perfeito estado, estava cheio de agua com terra... Isto demonstra que não é boa a vedação nestas peças. Solução: NÃO ANDAR MAIS EM ESTRADAS COM LAMA... Com uma S10 4x4... kkkkkkk....

O pior foi o ABS da roda traseira direita. A luz começou intermitente, depois ficou continuamente acesa. Só nisto ficou 2 dias para achar que era cabo rompido.
Com as chuvas aqui, e as péssimas condições das estradas aliado a falta de vergonha da prefeitura, demoro 2:15min para fazer uma estrada de 35Km. Claro, o carro é meu, então procuro cuidar...

Minha S10 é 2013, Diesel 4x4, CD e está com 130.000Km... Acho que chegou a hora da troca... vou esperar alguma promoção para produtor rural, nem que seja no segundo semestre e ver se consigo trocar.

Como sempre, minha reclamação é quanto a suspensão. Motor nunca me deu problemas.
Abc!!!

maurilio junior
10/02/2019, 22:39
Nova geracao da Chevrolet S10 sera feita em Sao Jose dos Campos (https://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-geracao-da-chevrolet-s10-sera-feita-em-sao-jose-dos-campos/)

Amiko
17/02/2019, 16:55

Quando eu for na concessionária trocar o amortecedor, tiro foto e postos aqui.

A concessionária entrou em contato e disse que vão trocar os dois amortecedores. Segundo eles, a Chevrolet constatou que essa bucha está muito fraca e já alterou o projeto, colocando uma mais rígida. Isso valeria para a Trailblazer e S10.

Amiko
17/02/2019, 16:57
A S10 High Country vem com pneus 265/60/R18? Alguém já colocou o 275/65/18 ou outras medidas? Precisou de alguma adaptação? Alterou a aceleração e velocidade final ou o funcionamento do ABS ou controles de tração/estabilidade?

Acreano
02/03/2019, 21:11
Alguém sabe qual a altura do amortecedor dianteiro estendido e fechado da S10 4x4 diesel 2017?

Arco da hilux
03/03/2019, 06:02
A S10 High Country vem com pneus 265/60/R18? Alguém já colocou o 275/65/18 ou outras medidas? Precisou de alguma adaptação? Alterou a aceleração e velocidade final ou o funcionamento do ABS ou controles de tração/estabilidade?

A LTZ veio com o 265 60 r18, botei esses 275 da Michelin.
Ficou robusta e não mexi em nada.
Estão com 60mkm e com jeito de ir a 90 mim.
Porém eles encareceram muito.
Devo procurar uns mais baratos na época da troca.

Amiko
15/03/2019, 20:36

Seguem as fotos, Mauricio.

Dá pra ver nitidamente a haste do amortecedor desgastada lateralmente, em razão de raspar na bandeija. A bucha que fica entre a haste a bandeija era muito mole e se desgastava, como também dá pra ver pelas fotos (nas fotos, uma bucha desgastada e outra meia vida, mas ainda do modelo antigo), ocasionando o toque metal com metal. Segundo o mecânico, a engenharia da GM alterou estas buchas, elas agora são mais duras. O código desta bucha nova é PN92272819. Tudo trocado na garantia.

564996564997564998

joaoslf
20/03/2019, 21:20
boa Amiko, por isto que gosto deste forum, fazia tempo que não entrava, tudo corrido mesmo, mas esta informação foi muito boa, a minha trail igual a sua também esta com um barulhinho deste, obrigado, sds, joao.

Seguem as fotos, Mauricio.

Dá pra ver nitidamente a haste do amortecedor desgastada lateralmente, em razão de raspar na bandeija. A bucha que fica entre a haste a bandeija era muito mole e se desgastava, como também dá pra ver pelas fotos (nas fotos, uma bucha desgastada e outra meia vida, mas ainda do modelo antigo), ocasionando o toque metal com metal. Segundo o mecânico, a engenharia da GM alterou estas buchas, elas agora são mais duras. O código desta bucha nova é PN92272819. Tudo trocado na garantia.

564996564997564998

luizinaciochaves
25/03/2019, 11:32
s10 2013 lt aut-Quando acelero rápido minha s10 ela ascende a luz da injeção, não troca de marcha e fica com rotação alta. Já troquei válvula de pressão tudo o que "normalmente" trocam nessa situação, mas não resolveu nada. Não apresenta falha no câmbio, alguém tem noção do que seja?

maurilio junior
15/05/2019, 16:38
Chevrolet S10 chega a linha 2020 com preco inicial de R$ 109.590 (https://motor1.uol.com.br/news/349776/chevrolet-s10-chega-a-linha-2020-tabela-precos/)

maurilio junior
17/05/2019, 22:54
Flagra: Chevrolet Trailblazer e S10 terao mais uma reestilizacao (https://motor1.uol.com.br/news/350175/flagra-chevrolet-trailblazer-reestilizado/)

M a r c u s
22/06/2019, 13:48
GM anuncia '''fusao''' de dois modelos de picapes (https://br.financas.yahoo.com/noticias/gm-fusao-dois-modelos-picapes-135646198.html)

Chevrolet S10 e Colorado devem ser unificadas na próxima geração

maurilio junior
03/07/2019, 16:23
Os carros mais vendidos em junho de 2019 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/os-carros-mais-vendidos-em-junho-de-2019/)

Miguel Borba
31/08/2019, 15:20
Olá amigo.

Estou com o mesmo problema na minha. Já troquei o regulador de voltagem do alternador e agora o problema está intermitente, só ocorre as vezes. Mas sempre que acontece, mesmo após o aviso e a luz da bateria apagarem, o carro parece perder torque e fazer um barulho leve de "sopro" nas acelerações até 2500 rpm, quase como se a wastegate ou a egr estivessem deixando a pressão do turbo "vazar". Quando levei no mecânico, o leitor obd2 constatou falha da egr, mas que foi resolvida após a troca do regulador. O carro passou um tempo rodando bem, mas agora parece que o problema voltou.
Você poderia me dizer se conseguiu resolver seu problema e o que foi feito para resolve-lo?

Miguel Borba
02/09/2019, 07:55
Olá amigo.

Estou com o mesmo problema na minha. Já troquei o regulador de voltagem do alternador e agora o problema está intermitente, só ocorre as vezes. Mas sempre que acontece, mesmo após o aviso e a luz da bateria apagarem, o carro parece perder torque e fazer um barulho leve de "sopro" nas acelerações até 2500 rpm, quase como se a wastegate ou a egr estivessem deixando a pressão do turbo "vazar". Quando levei no mecânico, o leitor obd2 constatou falha da egr, mas que foi resolvida após a troca do regulador. O carro passou um tempo rodando bem, mas agora parece que o problema voltou.
Você poderia me dizer se conseguiu resolver seu problema e o que foi feito para resolve-lo?

Obrigado! A minha é 14/15 e tem uma das mensagens diferente, que é a falha no sistema de carga da bateria.

Olá amigo.

sergio sil
08/10/2019, 10:57
Senhores, gostaria da ajuda dos universitários com a minha S10 2017, agora com 110.000km. Todas as revisões na concessionária.

Meus problemas parecem ser repetidos a muitos que estou lendo aqui e em outros sites (se eu tivesse lido isso antes).
Eu uso a caminhonete em percursos típicos de terra, entenda lama também, pouca estrada asfaltada, numa proporção de uns 70/30%.
Os percursos são longos, vai carregada e volta descarregada, em torno de 600 a 700 kg (mel em vidro). Algumas vezes passa um pouco mais do que isso.
Eu tive antes dessa S10 duas Hilux, uma 2008 e outra 2012, que troquei pela S10 pela insistência do vendedor da chevrolet e porque eu achava a Hilux fraca e com uma estabilidade um pouco complicada. Mas, as Toyotas nunca me deixaram na mão.

Os problemas com a S10 começaram cedo. Ruídos, troca de buchas, pivos, bielas e outras peças de suspensão, falha na turbina, queima dos leds da lanterna traseira e tudo isso com menos de 60 mil km. Mas, aos 60 mil tive que trocar a embreagem. Tudo bem que meu uso é um pouco forçado, mas 60 mil km para uma embreagem de um veículo de trabalho eu acho muito pouco.
Agora com 110 mil, a embreagem abriu o bico novamente. Da outra vez demorou 30 dias para chegar a peça. Não entendo porque se todos os dias saem S10 novas da fábrica, então eles tem as peças lá para montar mas não para troca?
Ou seja, a primeira embreagem durou 60 mil km, e a segunda 50 mil km.
O mecânico me disse que isso é normal dela, que em uso mais severo a embreagem é para uns 50 ou 60 mil mesmo. Chamei o vendedor na hora, já que ele me disse que a caminhonete era a mais robusta hoje do mercado. O resultado foi uma discussão dura entre vendedor e mecânico que rendeu até a mediação do gerente da concessionária, um contrapondo o outro.
Depois da discussão o mecânico irritado comentou que a oficina sempre tinha S10 com problemas de embreagem, e que ela era fraca mesmo. O clima pesou e o gerente ficou de ver o que ia fazer.

Enfim, me decepcionei com a S10. O motor é forte, mas também só para arrancada vazia, porque depois que você carrega ela a caçamba afunda, ela fica fraca e difícil de dirigir em velocidade, com a frente boba, pior do que era a Hilux que eu já não achava boa.
A Hilux com motor mais fraco tinha mais força carregada, apesar de também ficar com a estabilidade compremetida.

Minha pergunta é, tem alguma embreage que pode ser adaptada nela que dure mais?
Vi os colegas comentando que ela sofre com o pó, e a suspensão já está batendo novamente. O mecânico disse que não tem o que fazer, que isso é dela mesma. Confere isso?
O que vocês me sugerem? Trocar mesmo?

Agradeço a opinião dos colegas desta comunidade.

Natan Sales
06/11/2019, 00:04
Comprei umA s10 2013 LTZ Diesel , está fazendo um consumo de 5.7 na cidade é normal? Se não alguém.poderia me dá uma luz pois já troquei os filtros ela ainda continua na mesma média

DrPedroCastroNeto
20/11/2019, 15:02
boa noite pessoal, minha s10 13 diesel, agora que esta com 60mil km, a troca da correia deve ser realizada com 160mil km, as de 2014 pra frente é somente com 240mil km, em nenhum manual de 2013 a 2018 informa o tempo de troca, pra alguns outro itens ate informa, como fluido de arrefecimento, diferencial. alguem sabe ou ja foi atras pra saber sobre tempo de troca?

edit: observei o manual da hilux 2013 e la fala em troca a cada 150 mil km ou 180 meses, teoricamente o da s10 segue o mesmo raciocínio, pelo fato de nao falar a quantidade de tempo, essas correias modernas devem vir com algo a mais pra durarem tanto tempo.

Olá, pessoal, boa tarde, tudo bem?

Eis a dúvida cruel! Eu comprei minha S10 Diesel Automática 13/14 com 48000 km. Desde então eu faço as revisões certinho, trocos filtros, óleo e tal. Estou chegando aos 60 mil km e preciso saber quando eu devo me preocupar em trocar a correia dentada?

Obrigado!

Acreano
21/11/2019, 06:50

Eis a dúvida cruel! Eu comprei minha S10 Diesel Automática 13/14 com 48000 km. Desde então eu faço as revisões certinho, trocos filtros, óleo e tal. Estou chegando aos 60 mil km e preciso saber quando eu devo me preocupar em trocar a correia dentada?

Obrigado!

O Manual da 17/18 diz que é para ser trocada a cada 240mil km ou 100mil km, se usar em condições severas.
A correia de acessórios a cada 100mil km.

S10MT
21/11/2019, 09:58

Obrigado!

Sua camionete é 13/14, esta rodando a anos com a correia original. Troca ela logo, não pela kilometragem, mas sim pela idade.
Troco da minha a cada 40 mil km, uso correia da gates, não original gm.
Acho que vale a pena trocar pelo prejuízo se arrebentar essa correia.

Amiko
30/11/2019, 12:37
Prezados,

Nessa época de chuva tô tendo dificuldade em enfrentar a estradinha de terra que vai até o meu sítio. São apenas 4 km, mas o carro tá sambando bastante, fico preocupado em perder o controle e ser jogado contra a cerca, o prejuízo vai ser grande.

Até pensei em comprar um carrinho mais simples, tipo um Jimny surrado, colocar pneu MUD, mas isso atrapalha a logística, porque toda vez eu teria que chegar na cidade, pegar o Jimny, transferir as tralhas de carro e só aí ir para a roça. Além do que essa alternativa pode sair mais cara do que o planejado, afinal carro exige manutenção.

Então tô pensando em investir no meu carro, uma Traiblazer diesel, ano 18. O que eu posso fazer no meu carro para ganhar desempenho no fora da estrada, mas sem prejudicar o uso do dia a dia? O pneu atual é 100% aslfato, o Bridgestone Dueler 265/60R18 HT, os originais que vieram na Trailblazer.

Se eu simplesmente colocar um Pirelli Scorpion All Terrain Plus eu já ganho bastante capacidade off road? Tô com medo de gastar quase 5k e não mudar muito. E se eu calçá-la com um levemente maior, o 265/65? Poderia fazer alguma outra mudança?

Ah, numa situação de lama (não profunda, mas muito escorragadia), o ideal seria ir de 4 x 4 Hi ou Low? Atualmente eu tenho colocado 4 x 4 hi, terceira marcha manualmente e vou sem acelerações e freadas buscadas. Mão leve no volante.

DrPedroCastroNeto
02/12/2019, 14:20
Sua camionete é 13/14, esta rodando a anos com a correia original. Troca ela logo, não pela kilometragem, mas sim pela idade.
Troco da minha a cada 40 mil km, uso correia da gates, não original gm.
Acho que vale a pena trocar pelo prejuízo se arrebentar essa correia.

Opa! Obrigado pela resposta! Você poderia me dizer quanto costuma pagar em média pelo serviço? Recomenda comprar a correia e levar na oficina? Qual marca indica? Obrigado.

S10MT
02/12/2019, 16:05
Opa! Obrigado pela resposta! Você poderia me dizer quanto costuma pagar em média pelo serviço? Recomenda comprar a correia e levar na oficina? Qual marca indica? Obrigado.

Opa, coloquei da marca Gates, paguei 350 na correia com o tensor.
O mecânico me cobrou R$400,00 de mão de obra pra trocar.

GNAbreu
04/03/2020, 15:15

Bom dia. Terminei comprando uma Hilux em abril de 2019 pq não aguentava mais tanta oficina devido a esta suspensão. Posso dizer que a suspensão da Hilux é muuuuito superior. Infelizmente, também é muito mais fraca de motor... São 177cvs...
Está fazendo 25.000Km e até agora sem problemas. Não sou deslumbrado pela camionete, e sinto falta de alguns itens de minha antiga S10.
Vou resumir minhas impressões quanto esta Hilux 2019 comparado com meu teste drive na S10 2019 (comparando as versões diesel 4x4 CD LT com a SR):
Hilux:
ótimo: suspensão, AC digital, acendimento automático dos faróis, consumo, bloqueio de diferencial, chave exclusiva que não abre o porta luvas;
médio: espaço interno, caçamba, multimídia que não espelha celular
péssimo: rangido no feixe de molas traseiro, barulho extremo dentro da cabine devido ao escape depois dos 1.700RPM, portas não destrancam quando abre a do motorista

O pior é o barulho do escape dentro da cabine em viagem... Fico indignado com o deslumbre de novos proprietários que não são críticos com o brinquedo novo para ver este grave defeito...

Coloquei algumas impressões minhas com leigo, pois sou usuário normal, não mecânico nem apaixonado por carros. Posso ter esquecido também alguma coisa, pois não é intenção esgotar o assunto...

Comprei com desconto para produtor rural com 14%, saindo na época próximo de 137mil, colocando minha S10 com FIIPE menos 8%.

Abraços

maurilio junior
10/06/2020, 11:39
Projecao: Chevrolet S10 2021 estreara novo visual no Brasil no 2o semestre (https://motor1.uol.com.br/news/427779/projecao-chevrolet-s10-2021-reestilizada/)

maurilio junior
12/06/2020, 23:12
Chevrolet S10 com visual renovado e flagrada na Argentina (https://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-s10-com-visual-renovado-e-flagrada-na-argentina/)

maurilio junior
15/06/2020, 17:09
Vazou! Nova S10 2021 e revelada "sem querer" em live oficial da Chevrolet (https://motor1.uol.com.br/news/428615/nova-s10-2021-revelada-live-oficial/)

maurilio junior
28/07/2020, 17:02
Chevrolet S10 2021 se renova e parte de R$ 125.390 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-s10-2021-se-renova-e-parte-de-r-125-390/)

xibiu!!!
29/07/2020, 08:52
S10 faz 25 anos: relembre historia e conceitos que foram sonho e inspiracao - 04/07/2020 - UOL Carros (https://www.uol.com.br/carros/colunas/mora-nos-classicos/2020/07/04/s10-faz-25-anos-relembre-historia-e-conceitos-que-foram-sonho-e-inspiracao.htm)

Chevrolet S10 celebra 25 anos com 1 milhao de unidades produzidas (https://jornaldocarro.estadao.com.br/fanaticos/chevrolet-s10-25-anos-1-milhao/)

rossetto
29/07/2020, 10:41
Como beleza é subjetivo nem vou entrar no mérito, pra mim ficou mais do mesmo.

Aleluia um pacote de segurança que presta e mais aleluia vir desde as versões mais básicas, ainda bem que a Ranger puxou essa frente.
Só falta mesmo um conjunto óptico que preste, mancada da GM.