Ver Versão Completa : Nova S10 / 2012
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
[
14]
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
JoaoClaudio
30/09/2013, 11:33
pra quem duvida ou nao conhece o potencial da nossas picapes. ta ai o video, so queria saber se o carro é exatamente o mesmo vendido aqui ou se la é mais robusto. se muda por exemplo a suspensao.
http://www.youtube.com/watch?v=O0NDkPhtfyg
Ao que parece essa é exatamente o mesmo modelo que a nossa. Foi desenvolvido em conjunto entre Brasil, Australia e Tailandia.
Agora se o cambio manual de lá é o mesmo que o nosso eu não sei. Pode ser diferente até por conta de fornecedores.
Tb sei que em alguns mercados existe uma versão 2.5 diesel com 150cv....
mauriciocsf
30/09/2013, 11:54
mas há umas 3 paginas atrás ,eu acho, eu disse que o CAMBIO MANUAL DA NOVA S10 SÓ SUPORTAVA 44,9 KGFM DE TORQUE E CONSTAVA NO MANUAL DA EATON, ai td mundo do fórum discordou, disse q dificilmente estaria no limite, e etc. é so entrar no site da Eaton e ler o pdf. Agora, serious, concordo plenamente com vc, é uma vergonha eles lançarem um automóvel nessa faixa de preço com as peças no limite. peças nsadutoutttoodslafldsfaf comc
sim, eu concordo que no manual da eaton tinha isso. eu ja tinha visto isso ha muito tempo mesmo, pouco tempo depois que comprei o carro. so nao entendi o que o serious quis dizer. que o cambio trabalha no limite, por isso vibra muito e sofre muitos trancos. e eu queria sobre o que é isso. pois a minha é manual, e eu nunca senti tranco, e ele vibra ate pouco pra um motor a diesel, o unico problema é que se deixar a rotaçao cair, na hora de passar, aparece o barulho de caixa seca e o do cardan. o do cardan é normal, e o de caixa seca, sera?
dezursao
01/10/2013, 02:33
Não tinha viajado na minha LT 4x4 AT 2013 depois da atualização do recall, hoje fui para a estrada, antes ia facilmente até a velocidade de corte 184, pois agora não passa de jeito nenhum de 175, na cidade parece mais esperta que antes, dai achei que ia andar mais na estrada, nas retomadas acho que melhorou um pouco, gostaria de saber oque os colegas de forum acharam das suas antes e depois do recall, pois eu não gostei muito.
Lucas Oliveira
01/10/2013, 08:52
Não tinha viajado na minha LT 4x4 AT 2013 depois da atualização do recall, hoje fui para a estrada, antes ia facilmente até a velocidade de corte 184, pois agora não passa de jeito nenhum de 175, na cidade parece mais esperta que antes, dai achei que ia andar mais na estrada, nas retomadas acho que melhorou um pouco, gostaria de saber oque os colegas de forum acharam das suas antes e depois do recall, pois eu não gostei muito.
Na minha eu não vi diferença alguma depois que fizeram a atualização...
Aliás, me impressiona a facilidade em que ela chega à velocidade máxima. É forte demais!
Bom dia pessoal, gostaria de saber se existe algum tópico relacionado a substituição do oleo lubrificante (original) por algum similar de outra marca e mais em conta.
mas há umas 3 paginas atrás ,eu acho, eu disse que o CAMBIO MANUAL DA NOVA S10 SÓ SUPORTAVA 44,9 KGFM DE TORQUE E CONSTAVA NO MANUAL DA EATON, ai td mundo do fórum discordou, disse q dificilmente estaria no limite, e etc. é so entrar no site da Eaton e ler o pdf. Agora, serious, concordo plenamente com vc, é uma vergonha eles lançarem um automóvel nessa faixa de preço com as peças no limite. peças nsadutoutttoodslafldsfaf comc
Opa Galera,
Quem tem S10 manual, o torque maximo é 44kg, com margem de erro de 10%.
Mesmo se tu chipar, fizer o que tu quiser... ela nao vai chegar em 50kg.
Mesmo as novas, o cambio continua com 44kg de torque.
Significa... se tu colocar mais torque, via chip, escape, etc... mesmo que troquem o motor... a 44kg o plato da embregem VAI PATINAR e tu nao vai alcançar força maior por KG que isto. Sem contar que o conjunto de engrenagens dela , foi feito para patinar com esta força, para proteger as peças internas, que não suportariam mais torque que isto, poderia ocorrer danos irreparaveis na caixa de cambio manual.
Minha caixa manual, assim como todas novas s10 vibra bastante, e este problema é bem conhecido, é só procurar na OPINIAO do dono, reclame aqui, etc...
Esta caixa de cambio por ser longitudinal, nao possui adaptação com cabos, sendo diretamente a alavanca no meio no painel engatada nas engrenagens.
Sei o que estou falando ok, espero ajudar a todos.
Não chega a ser ruim isto que estamos falando, a chance dela dar problemas por ser direta é muito menor, o torque estar no limite, ja protege a caixa de cambio, mas ela opera no limite.
Pra voces terem nocao, a caixa de cambio de um CELTA suporta 28KG de torque, e motor tem 12KG.
Daí a gente lê esta avaliações de quatro rodas de desmontagens destes carros com 60mil KM e a caixa de cambio esta intacta... ja a nossa, nao sei como vai ficar. A nossa caixa de cambio é categoria CAIXA LEVE, como veiculos CARROS e nao CAIXAS pesadas como outras caminhonetas e caminhoes que utilizam outros tipo de metal e ligas, mais fortes e resistentes.
UMA CURIOSIDADE:
VOCE SABIA QUE A 4a. marcha, é a ligacao direta, sem nenhuma engrenagem no cambio entre as rodas e diferencial.
Na quarta marcha, a quantidade de ruído é menor, e a caixa de cambio esfria.
*Jamais ANDE NO PONTO PONTO MORTO (FAMOSA BANGUELA)
Nossa caixa de cambio
Aplicação Diesel 4x4 2.5 2.8
Modelo FSO-2505
433228
433229
Pra quem nao sabe, a marca de caixas EATON fazia caixa do UNO, hehehe
Bom dia pessoal, gostaria de saber se existe algum tópico relacionado a substituição do oleo lubrificante (original) por algum similar de outra marca e mais em conta.
Opa Cleo,
Nosso óleo motor 2.8L é 5,7L litros com filtro e 5,55L sem filtro
Pode ser usado qualquer marca, desde que seja DEXOS2 (preferencialmente) ou API, ou superior com viscosidade 5w30 sintético- 10.000km
Também da pra utilizar o 15w40 tipo API, CI-4 ou superior - semi sintetico -5.000mil km.
Já o motor Flex recebe o lubrificante 4L API-SL ou superior com viscosidade 5W30. - geralmente 10.000 mil.
A garantia se mantem com especificação 5w30 e dexos2! ok?
ou 15w40 API CI-4?
Tem AC DELCO, MOTORCRAFT e IPIRANGA e PETROBRAS com melhores preços.
Lembro aos colegas que a historia de 10.000 ou 5.000 depende o uso:
uso ideal = maior tempo estrada e asfalto = 10.000km
uso critico = cidade e estrada de chao = 5.000km
Espero ter ajudado! :)
Chevrolet Nova S10: tradicionalmente renovada (http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=853&edid=&topicid=3)
Apenas curiosidades ainda sobre nossa 180cv 2013...
O motor diesel 2.8 Turbodiesel CTDI foi construído com foco na eficiência, robustez e durabilidade, para isso, a engenharia incorporou novos componentes, como bloco de ferro fundido, cárter e cabeçote feitos em alumínio e duplo comando de válvulas tubular, com ajuste hidráulico. Os balanceiros roletados de baixo atrito, que segundo a GM, roubam menos energia do sistema.
http://www.omecanico.com.br/images/upload/11514.jpgFalando em tecnologia, o engenho adota o turbo de geometria continuamente variável acionado eletronicamente, que tem as haletas se movimentando de maneira contínua, girando e tornando a captação dos gases de escape mais eficiente em qualquer rotação. A injeção eletrônica do tipo “common rail” permite melhor performance e economia de combustível. As novas velas aquecedoras ajudam na emissão e na partida do motor. A GM explica ainda que o corpo de borboleta de nova geração oferece controle mais preciso da válvula EGR, o que também contribui para diminuir emissões.
De uma maneira geral, a S10 Diesel tem ótimo desempenho, principalmente, na estrada, com torque alto em todas as faixas de rotação, respostas mais rápidas ao acelerador e redução de emissão de poluentes. Essa fórmula resulta em 180 cv de potência máxima a 3.800 rpm e torque de 47,9 kgfm disponíveis a partir de 2.000 giros e 44kg manual.
http://www.omecanico.com.br/images/upload/11515.jpgJá o propulsor 2.4 l FlexPower recebeu inovações importantes, com destaque para o novo cárter de alumínio, o sistema de admissão com filtro, ressonador de ar e um inédito sensor de massa de ar; e uma nova estrutura de escape, com novos catalisadores e novos dutos de escape, que melhoram o fluxo dos gases e reduzem ainda mais os níveis de emissões.
O gerenciamento do motor, chamado System Zero e desenvolvido pela própria engenhara da GM, recebeu um novo corpo de borboleta e um número maior de sensores (sensor de massa de ar, de rotação e de temperatura), que fazem com que a central module melhor o corpo de borboleta, traduzindo em mais força, com mais torque e economia de combustível.
Por sem um motor Flex num veículo de grande porte, até que a S10 vai muito bem, mesmo em subidas, a potência chega a 147 cv (etanol) e 141 cv (gasolina), ambas em 5.200 rpm. O torque alcança os 24,1 kgfm, sendo que 90% está disponível em apenas 2.800 rpm.
A troca de óleo do motor diesel pode ser feita com até 20 mil, dependendo da aplicação, sendo que o filtro é ecológico, permitindo a substituição apenas do elemento filtrante. O lubrificante especificado é o Dexos 2 ou superior, com viscosidade 5W30. Como alternativa, pode-se usar o óleo API CI-4 com viscosidade 15W40. Já o motor Flex recebe o lubrificante 4L API-SL ou superior com viscosidade 5W30. As trocas devem ser a cada 10 mil km.
http://www.omecanico.com.br/images/upload/11521.jpg
A picape da Chevrolet oferece também novas caixas de transmissão: duas manuais de cinco marchas, FSO2505 e a FSO2105, uma para o motor Diesel e a outra para o Flex, respectivamente; além de uma inédita caixa automática de seis marchas, que eleva o status da picape.As manuais são bem parecidas, segundo Paulo Riedel, diretor de Powertrain da General Motors do Brasil, mudando apenas as relações de marcha, focando durabilidade e calibrações na área de engates. Riedel explica que foram adotados sincronizadores triplos, aliados com uma alavanca de menor curso e com engrenagens retificadas e de alta precisão. Isso assegura engates suaves e precisos, incluindo os de ré, que também são sincronizadas.
A transmissão automática de seis marchas proporciona a troca automática mas também conta com o sistema Active Select, que permite as trocas manuais. Vem equipada com o sistema Clutch to Clutch, que segundo a GM, proporciona mudanças suaves e rápidas, e com o EC3, um sistema que gerencia o travamento do conversor de torque, proporcionando menor consumo de combustível.
Lucas Oliveira
01/10/2013, 11:25
Opa Galera,
Quem tem S10 manual, o torque maximo é 44kg, com margem de erro de 10%.
Mesmo se tu chipar, fizer o que tu quiser... ela nao vai chegar em 50kg.
Mesmo as novas, o cambio continua com 44kg de torque.
Significa... se tu colocar mais torque, via chip, escape, etc... mesmo que troquem o motor... a 44kg o plato da embregem VAI PATINAR e tu nao vai alcançar força maior por KG que isto. Sem contar que o conjunto de engrenagens dela , foi feito para patinar com esta força, para proteger as peças internas, que não suportariam mais torque que isto, poderia ocorrer danos irreparaveis na caixa de cambio manual.
Minha caixa manual, assim como todas novas s10 vibra bastante, e este problema é bem conhecido, é só procurar na OPINIAO do dono, reclame aqui, etc...
Esta caixa de cambio por ser longitudinal, nao possui adaptação com cabos, sendo diretamente a alavanca no meio no painel engatada nas engrenagens.
Sei o que estou falando ok, espero ajudar a todos.
Não chega a ser ruim isto que estamos falando, a chance dela dar problemas por ser direta é muito menor, o torque estar no limite, ja protege a caixa de cambio, mas ela opera no limite.
Pra voces terem nocao, a caixa de cambio de um CELTA suporta 28KG de torque, e motor tem 12KG.
Daí a gente lê esta avaliações de quatro rodas de desmontagens destes carros com 60mil KM e a caixa de cambio esta intacta... ja a nossa, nao sei como vai ficar. A nossa caixa de cambio é categoria CAIXA LEVE, como veiculos CARROS e nao CAIXAS pesadas como outras caminhonetas e caminhoes que utilizam outros tipo de metal e ligas, mais fortes e resistentes.
UMA CURIOSIDADE:
VOCE SABIA QUE A 4a. marcha, é a ligacao direta, sem nenhuma engrenagem no cambio entre as rodas e diferencial.
Na quarta marcha, a quantidade de ruído é menor, e a caixa de cambio esfria.
*Jamais ANDE NO PONTO PONTO MORTO (FAMOSA BANGUELA)
Nossa caixa de cambio
Aplicação Diesel 4x4 2.5 2.8
Modelo FSO-2505
433228
433229
Pra quem nao sabe, a marca de caixas EATON fazia caixa do UNO, hehehe
Bons esclarecimentos.
Mas com relação à EATON: ok, faz caixa de Uno. Mas faz de S10, Troller, Scania, Volvo, Mercedes... rs
É uma marca extremamente reconhecida pela durabilidade de seus produtos. Em outras palavras, AGUENTA O TRANCO.
Juka Bala
01/10/2013, 11:51
Lucas, a S10 anda muito mais que a Amarok na pista?
Abraço
Lucas Oliveira
01/10/2013, 12:26
Lucas, a S10 anda muito mais que a Amarok na pista?
Abraço
Juka, anda sim...
A Amarok anda bem na pista, bem mais que Hilux/Triton. A transmissão tem uma boa parcela de culpa nisso. Excelente escalonamento e trocas ágeis e nunca desnecessárias.
Só que ela é mais mansa, não tem a "patada" que a S10 tem nas retomadas.
Mas... nada que faça muita diferença em uso "civil", rs... só se vê mesmo quando bota do lado pra andar. Esses dias fizemos isso aqui, meu pai na Amarok e eu na S10. Passávamos no Sem Parar do pedágio juntos e na retomada eu desaparecia na frente dele... hahahaha
Abraço!
Bons esclarecimentos.
Mas com relação à EATON: ok, faz caixa de Uno. Mas faz de S10, Troller, Scania, Volvo, Mercedes... rs
É uma marca extremamente reconhecida pela durabilidade de seus produtos. Em outras palavras, AGUENTA O TRANCO.
Me perdoem se pareceu um "deboche", estava apenas falando uma curiosidade...
433238
Ainda não me convenci de 35 libras... fiz teste com 32 ficou bem mais confortavel... pena o medo de danificar os pneus.
mauriciocsf
01/10/2013, 13:30
433238
Ainda não me convenci de 35 libras... fiz teste com 32 ficou bem mais confortavel... pena o medo de danificar os pneus.
hehe, eu tambem nao me convenci, so que eu gosto de colocar é mais que 35. ela fica mais leve, mais alta. voltando ao assunto do cambio, a minha é manual diesel. pelo fato de ele trabalhar no limite, eu devo ter mais cuidado e evitar aceleradas?? eu nao sinto nenhuma vibraçao, quando ligo o motor ele balança um pouco e na lenta treme de leve. a unica coisa diferente, de carro pequeno, é que nas irregularidades, o cambio balança de um lado pra outro, ja nos carros pequenos, o cambio continuava no mesmo lugar, ate mesmo quando ligava o motor.
o que vc quis dizer com essas vibraçoes, quando que acontece? e os trancos? tranco eu nunca senti. o torque do motor é 44,9. esse 0,9 fica perdido, ou o cambio aguenta?
Lucas Oliveira
01/10/2013, 13:31
433238
O problema é na pista... com 32 fica muito molenga, 35 é o ideal.
Não ligo pro desgaste maior, na verdade nem sei se isso é perceptível. Se você rodar só na cidade, ande com 32 libras sem medo!
JoaoClaudio
01/10/2013, 14:09
Juka, anda sim...
A Amarok anda bem na pista, bem mais que Hilux/Triton. A transmissão tem uma boa parcela de culpa nisso. Excelente escalonamento e trocas ágeis e nunca desnecessárias.
Só que ela é mais mansa, não tem a "patada" que a S10 tem nas retomadas.
Mas... nada que faça muita diferença em uso "civil", rs... só se vê mesmo quando bota do lado pra andar. Esses dias fizemos isso aqui, meu pai na Amarok e eu na S10. Passávamos no Sem Parar do pedágio juntos e na retomada eu desaparecia na frente dele... hahahaha
Abraço!
Otimo relato.... eu sempre quis saber isso....
Juka Bala
01/10/2013, 15:37
Isso é o bom de quem tem/teve outros modelos, pois é uma opinião imparcial e verdadeira.
Eu to usando 35lbs nas 4 já há um tempo e não acho ruim não, pelo menos na pista acho ela bem tranquila. Esses dias entrei numa dessas alças de rodovia a 80km/h e a bixona fez bem a curva. Não chegou a cantar pneus mas fez aquele som mais grave de um leve arrasto.
Abraço
Robertorcv
01/10/2013, 16:15
Isso é o bom de quem tem/teve outros modelos, pois é uma opinião imparcial e verdadeira.
Eu to usando 35lbs nas 4 já há um tempo e não acho ruim não, pelo menos na pista acho ela bem tranquila. Esses dias entrei numa dessas alças de rodovia a 80km/h e a bixona fez bem a curva. Não chegou a cantar pneus mas fez aquele som mais grave de um leve arrasto.
Abraço
To andando com 35lbs na frente e 32lbs atras...Achei melhor.
O consumo depois da atualização melhorou
Andando até 110km o resultado é este:
433281
Juka Bala
02/10/2013, 10:37
Hoje de manhã abasteci o carro com etanol (R$1,79/l) e fui trabalhar. Rodei 35,7km nas rodovias D.Pedro I e Anhanguera, andando em média a 100km/h, as vezes uns 90km/h pelo tráfego intenso. E ao chegar no meu destino o CB marcava 8,3km/l. Parece que tá ficando cada vez mais econômica e esperta também. Ontem deu umas aceleradas na rodovia e ela chega até uns 140km/h com faclidade, depois disso já começa a subir mais devagar, mas chega no limitador (163km/h). O engraçado é que eu percebi que andando bastante em quarta e a uns 120-130km/h ela fica em torno de 7km/l no etanol, o que não é tão diferente. Enfim, a máquina tá cada vez melhor, e só penso em trocá-la quando preciso do 4x4..... se a GM ouvisse minhas preces e lançasse uma flex com 4x4, eu seria o primeiro a por o nome na lista!
433388
Abraço
Juka Bala
02/10/2013, 10:53
Estava navegando pelo Forum e vi esse post muito interessante na área da Toyota, vale a pena conferir:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/125353-torque-e-potencia-x-velocidade-das-hilux-diesel-e-gasolina.html
Abraço
[QUOTE=Juka Bala;2015400]Hoje de manhã abasteci o carro com etanol (R$1,79/l) e fui trabalhar. Rodei 35,7km nas rodovias D.Pedro I e Anhanguera, andando em média a 100km/h, as vezes uns 90km/h pelo tráfego intenso. E ao chegar no meu destino o CB marcava 8,3km/l. Parece que tá ficando cada vez mais econômica e esperta também. Ontem deu umas aceleradas na rodovia e ela chega até uns 140km/h com faclidade, depois disso já começa a subir mais devagar, mas chega no limitador (163km/h). O engraçado é que eu percebi que andando bastante em quarta e a uns 120-130km/h ela fica em torno de 7km/l no etanol, o que não é tão diferente. Enfim, a máquina tá cada vez melhor, e só penso em trocá-la quando preciso do 4x4..... se a GM ouvisse minhas preces e lançasse uma flex com 4x4, eu seria o primeiro a por o nome na lista!
433388 Juka, você tem uma base de consumo médio na cidade e estrada andando a gasolina. Eu ando 60% tempo na cidade sem muita tranqueira no trânsito e 40% em estrada onde velocidades variam entre 80 e 100km/h. Será possível média combinada superior a 8km/lt? Hoje faço 11,5 km/lt numa frontier a diesel.
Juka Bala
02/10/2013, 14:07
Ze, na cidade ela bebe bem mais mesmo. Ficar andando e parando em transito e farol arrebenta com a economia dela. Mesmo assim, eu tenho quase certeza que 8km/ na gasolina você consegue sim. No meu caso, andando só na cidade eu consigo 7km/l na gasolina, então andando um pouco na estrada ela sobe sim pra uns 8-9km/l.
Eu to usando só etanol já faz um tempo e no circuito misto 70% estrada e 30% cidade eu faço 7km/l, nunca menos que isso.
Abraço
JoaoClaudio
02/10/2013, 14:54
Lancamento S10 e TrailBlazer - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=mcCqS_RSnLU)
Chalbuque
02/10/2013, 15:37
Ze, na cidade ela bebe bem mais mesmo. Ficar andando e parando em transito e farol arrebenta com a economia dela. Mesmo assim, eu tenho quase certeza que 8km/ na gasolina você consegue sim. No meu caso, andando só na cidade eu consigo 7km/l na gasolina, então andando um pouco na estrada ela sobe sim pra uns 8-9km/l.
Eu to usando só etanol já faz um tempo e no circuito misto 70% estrada e 30% cidade eu faço 7km/l, nunca menos que isso.
Abraço
E na gasolina na estrada, com pé meio leve, tipo, 110-120, quanto faz?
Abs
Juka Bala
02/10/2013, 15:51
Faz entre 10 e 11km/l dependendo do relevo da rodovia, pq a flex perde embalo em subidas aí acaba pedindo marcha e consequentemente bebendo mais.
Abraço
E na gasolina na estrada, com pé meio leve, tipo, 110-120, quanto faz?
Abs
Rmdamiani
02/10/2013, 16:24
Faz entre 10 e 11km/l dependendo do relevo da rodovia, pq a flex perde embalo em subidas aí acaba pedindo marcha e consequentemente bebendo mais.
Abraço
A minha nunca fez mais que 9 na estrada com gasolina, relevo aqui do RS, estradas da região como as tuas Chalbuque...
Realmente o Juka Bala é um felizardo proprietario de uma S10 flex bastante economica aliada a um preço de etanol muito, mas muito mesmo, menor do que o daqui... não sei se a minha gasta mais mesmo ou se são as caraterísticas do trânsito da região...
Estive em Brasília no dia 20/09... andei com um amigo em uma LTZ flex que ele abastece com etanol a 1,69 em Alexania (Goiás) e ele faz médias de 8,0 km/l na rodovia e em torno de 7 na cidade (Brasília permite médias como essas) mas nós de cidades pequenas com muito anda e para nunca vamos atingir essas médias...
Então Chalbuque e Zemello... não se iludam com este consumo pois aqui não chega perto disso... talvez o Zemello como mora em Novo Hamburgo consiga fazer isso na br 116 sem engarrafamento, a 100km/h ... mas acho muito difícil...
Eu consigo no etanol na estrada em torno de 6,9 km/l... andando a 100/110km/h Bagé/POA pela BR153 e BR 290 com bastante trânsito. Gasolina deve dar uns 8,5...
Desculpem se estraguei a empolgação de vocês... mas realmente o consumo do Juka Bala é bem diferente do meu.
Abraços...
Chalbuque
02/10/2013, 16:39
A minha nunca fez mais que 9 na estrada com gasolina, relevo aqui do RS, estradas da região como as tuas Chalbuque...
Realmente o Juka Bala é um felizardo proprietario de uma S10 flex bastante economica aliada a um preço de etanol muito, mas muito mesmo, menor do que o daqui... não sei se a minha gasta mais mesmo ou se são as caraterísticas do trânsito da região...
Estive em Brasília no dia 20/09... andei com um amigo em uma LTZ flex que ele abastece com etanol a 1,69 em Alexania (Goiás) e ele faz médias de 8,0 km/l na rodovia e em torno de 7 na cidade (Brasília permite médias como essas) mas nós de cidades pequenas com muito anda e para nunca vamos atingir essas médias...
Então Chalbuque e Zemello... não se iludam com este consumo pois aqui não chega perto disso... talvez o Zemello como mora em Novo Hamburgo consiga fazer isso na br 116 sem engarrafamento, a 100km/h ... mas acho muito difícil...
Eu consigo no etanol na estrada em torno de 6,9 km/l... andando a 100/110km/h Bagé/POA pela BR153 e BR 290 com bastante trânsito. Gasolina deve dar uns 8,5...
Desculpem se estraguei a empolgação de vocês... mas realmente o consumo do Juka Bala é bem diferente do meu.
Abraços...
Obrigado pela sinceridade amigo.
Meu consumo não deve ser diferente disso, pois estamos na mesma região.
Abs
Juka Bala
02/10/2013, 18:29
É bem isso mesmo, por isso eu frisei a questão do relevo, pois influencia bastante no consuma das flex, diferente das diesel. As estradas daqui são beeem planas e por isso consigo essa economia toda. Eu mesmo já fui pro MS e lá não consigo esses números pelos relevos da rodovia.
Mas Rmdamiani se você faz 7 com etanol, tem que fazer 10kml na gasosa, pois a relação é em torno de 30% a mais na gasosa. Se vc faz 7 no etanol e só 8, 5 na gasosa não vale a pena abastecer com gasosa se a diferença de preço for 20% ou mais. O normal seria 30% ou mais, mas de repente pelo seu uso o etanol acaba sendo mais econômico mesmo.
Abraço
Obrigado pela sinceridade amigo.
Meu consumo não deve ser diferente disso, pois estamos na mesma região.
Abs
Rmdamiani
03/10/2013, 09:14
É bem isso mesmo, por isso eu frisei a questão do relevo, pois influencia bastante no consuma das flex, diferente das diesel. As estradas daqui são beeem planas e por isso consigo essa economia toda. Eu mesmo já fui pro MS e lá não consigo esses números pelos relevos da rodovia.
Mas Rmdamiani se você faz 7 com etanol, tem que fazer 10kml na gasosa, pois a relação é em torno de 30% a mais na gasosa. Se vc faz 7 no etanol e só 8, 5 na gasosa não vale a pena abastecer com gasosa se a diferença de preço for 20% ou mais. O normal seria 30% ou mais, mas de repente pelo seu uso o etanol acaba sendo mais econômico mesmo.
Abraço
A unica vez que fiz 10 com gasolina foi andando a 80 em uma estrada cheia de radares...
Veja bem... a relação é de 6,5 a 6,9 no etanol e de 8,0 a 8,5 na gasolina... acho até que chego a 9,0 dependendo do pé.. as estradas aqui são movimentadas e com faixa única, relevo muito acidentado.. muitas subidas e ultrapassagens... é muito difícil manter uma velocidade...
Sempre utilizo etanol para viagens e gasolina para andar na cidade... para ter idéia estou fazendo 5,8 dentro da cidade com gasolina, se fosse etanol baixava para 3,5... mas o trânsito aqui é muito devagar...anda sempre em 1ª e 2ª... aí não tem mágica...
Acho que existe o fato de alguns motores serem mais econômicos que outros mesmo... acho que o meu está na média... o teu que está acima... e o fato do valor do etanol então nem se fala... (se eu fosse tu nunca pensaria em comprar uma diesel, a não ser como tu falaste, pelo 4x4).
Abraço
Notícia veicula no site da Chevrolet:
Nova transmissão manual de 6 velocidades Para tirar ainda mais proveito dos excelentes números de desempenho do motor 2.8 Turbodiesel, a Chevrolet desenvolveu uma nova transmissão manual de 6 velocidades.
"A ideia de desenvolver uma nova transmissão manual de 6 velocidade foi buscar maior desempenho, melhor escalonamento de marchas, melhor consumo de combustível, baixo ruído e menores níveis de vibração e aspereza. A S10 e o Trailblazer estão muito mais confortáveis e silenciosos ao rodar", explica Paulo Riedel, diretor de Engenharia de Powertrain da General Motors do Brasil.
Além da novidade para a transmissão manual, o time de engenheiros da Chevrolet ainda recalibrou a transmissão automática de seis velocidades, que equipa tanto S10 quanto o Trailblazer, para otimizar o desenvolvimento feito no motor 2.8 Turbodiesel.
Além desta opção de motor a picape S10 ainda conta com o 2.4 Flex (equipada apenas com transmissão manual de cinco marchas), nas versões de cabine simples e dupla, e o Trailblazer ainda oferece a versão V6, equipada com câmbio automático de seis velocidades.
Robertorcv
03/10/2013, 11:16
Notícia veicula no site da Chevrolet:
Nova transmissão manual de 6 velocidades
Para tirar ainda mais proveito dos excelentes números de desempenho do motor 2.8 Turbodiesel, a Chevrolet desenvolveu uma nova transmissão manual de 6 velocidades.
"A ideia de desenvolver uma nova transmissão manual de 6 velocidade foi buscar maior desempenho, melhor escalonamento de marchas, melhor consumo de combustível, baixo ruído e menores níveis de vibração e aspereza. A S10 e o Trailblazer estão muito mais confortáveis e silenciosos ao rodar", explica Paulo Riedel, diretor de Engenharia de Powertrain da General Motors do Brasil.
Além da novidade para a transmissão manual, o time de engenheiros da Chevrolet ainda recalibrou a transmissão automática de seis velocidades, que equipa tanto S10 quanto o Trailblazer, para otimizar o desenvolvimento feito no motor 2.8 Turbodiesel.
Além desta opção de motor a picape S10 ainda conta com o 2.4 Flex (equipada apenas com transmissão manual de cinco marchas), nas versões de cabine simples e dupla, e o Trailblazer ainda oferece a versão V6, equipada com câmbio automático de seis velocidades.
Minha pick-up está com um "Grilo" chato do lado do motorista, na parte externa. Já procurei o maldito mas não achei. Na Css não conseguiram achar ainda. Carregada, o "inseto" desaparece....Será que inseticida resolve? Alguém com algo semelhante?
Rmdamiani
03/10/2013, 11:22
Estou com uma dúvida aqui... desliguei o conector que fica embaixo do banco para parar o barulho do cinto de segurança.. pois ando bastante no campo e não preciso ficar ouvindo o sino toda hora que eu saio para abrir uma porteira... mas vi no forum da nova ranger que nela existem conectores embaixo do banco que ligam o airbag a algum sensor do cinto de segurança...
Será que se eu desligando este conector não afeta o airbag da S10??
Agora fiquei com a pulga atrás da orelha... tenho que trocar o óleo, vou perguntar pro mecânico.
Abraço...
Robertorcv
03/10/2013, 12:00
Desliguei o sino do cinto no interruptor que fica dentro daquela caixinha que o cinto encaixa. Ou seja ele está sempre ativado, como se estivesse engatado.
Juka Bala
03/10/2013, 13:09
Roberto, do lado do motorista não tive esse problema..... apenas nas colunas dos cintos e na região do porta-luvas.
Resolvi todos eles: Coloquei novos auto-falantes e um sub no banco de trás! rsrsrs Agora só escuto meu Sertanejo torando!! hehehehe
Minha pick-up está com um "Grilo" chato do lado do motorista, na parte externa. Já procurei o maldito mas não achei. Na Css não conseguiram achar ainda. Carregada, o "inseto" desaparece....Será que inseticida resolve? Alguém com algo semelhante?
Rmdamiani
03/10/2013, 14:00
Desliguei o sino do cinto no interruptor que fica dentro daquela caixinha que o cinto encaixa. Ou seja ele está sempre ativado, como se estivesse engatado.
Como tu fez isso?? Desmontou a caixinha?? explica aí pra nós...
Abraço..
JoaoClaudio
03/10/2013, 14:17
Estou com uma dúvida aqui... desliguei o conector que fica embaixo do banco para parar o barulho do cinto de segurança.. pois ando bastante no campo e não preciso ficar ouvindo o sino toda hora que eu saio para abrir uma porteira... mas vi no forum da nova ranger que nela existem conectores embaixo do banco que ligam o airbag a algum sensor do cinto de segurança...
Será que se eu desligando este conector não afeta o airbag da S10??
Agora fiquei com a pulga atrás da orelha... tenho que trocar o óleo, vou perguntar pro mecânico.
Abraço...
Passe o cinto por trás do banco e prenda no conector. Acabou o barulho e não mexeu no carro.
Rmdamiani
03/10/2013, 14:40
Passe o cinto por trás do banco e prenda no conector. Acabou o barulho e não mexeu no carro.
Estou pensando aqui que se tivesse algum sensor no cinto iria acusar mal funcionamento do airbag... o mecanico passou o scanner nela esses dias que deu problema de combustivel, e não tinha nenhum erro... acho que não tem nada a ver... mas, por via das dúvidas vou questionar na ccs quando for trocar o óleo.
Abraço...
Robertorcv
04/10/2013, 00:07
Como tu fez isso?? Desmontou a caixinha?? explica aí pra nós...
Abraço..
Abri a caixinha e deixei o botão/interruptor acionado como se o cinto de segurança estivesse conectado/afivelado, muito fácil de fazer...
Robertorcv
04/10/2013, 00:17
Roberto, do lado do motorista não tive esse problema..... apenas nas colunas dos cintos e na região do porta-luvas.
Resolvi todos eles: Coloquei novos auto-falantes e um sub no banco de trás! rsrsrs Agora só escuto meu Sertanejo torando!! hehehehe
Hoje fui na fazenda e deixei a Stradinha descansar na garagem. Coloquei uns 1000 kg na caçamba da S10 mais uns 400kg na cabine. (Eu, um passageiro e mais uma feira). Primeira vez que vi o motor "chiar" no subidão...KKK. Reduzia marcha direto, fim de curso da suspensão, batentes trabalhando....Acho que ela estava no limite! Já vi Hilux com 1,5t na caçamba rodando tranquila...Para quem carrega muito peso, a S10 precisa de mais uma mola.
Boa noticia: matei o "grilo" espremido em algum lugar....Na volta não "cantou". Amanha vou mandar dar uma lavada geral e vamos ver o que vai dar...
433642
Para o trabalho leve com excelente custo beneficio essa é a melhor. Na foto ela está com 650-700 kg nas costas...
mauriciocsf
04/10/2013, 01:10
Hoje fui na fazenda e deixei a Stradinha descansar na garagem. Coloquei uns 1000 kg na caçamba da S10 mais uns 400kg na cabine. (Eu, um passageiro e mais uma feira). Primeira vez que vi o motor "chiar" no subidão...KKK. Reduzia marcha direto, fim de curso da suspensão, batentes trabalhando....Acho que ela estava no limite! Já vi Hilux com 1,5t na caçamba rodando tranquila...Para quem carrega muito peso, a S10 precisa de mais uma mola.
Boa noticia: matei o "grilo" espremido em algum lugar....Na volta não "cantou". Amanha vou mandar dar uma lavada geral e vamos ver o que vai dar...
433642
Para o trabalho leve com excelente custo beneficio essa é a melhor. Na foto ela está com 650-700 kg nas costas...
o estranho é que eu ja comparei o feixe de molas de quase todas as picapes, e o da s10 é o unico diferente pra melhor. as molas sao bem mais largas e grossas. nao sei quanto eu coloquei, disseram que a carga era 730kg, fiquei com medo de quabrar algo, pois as laminas simplesmente arquearam para baixo, nao olhei como que estava a ultima, mas acredito que ela devia ter se movido pouco. vc viu como que as liminas ficaram? a minha com 730kg, a caçamba tava arriada mas nao deu fim de curso mesmo no calçamento todo esburacado.
dezursao
04/10/2013, 02:12
Estou pensando aqui que se tivesse algum sensor no cinto iria acusar mal funcionamento do airbag... o mecanico passou o scanner nela esses dias que deu problema de combustivel, e não tinha nenhum erro... acho que não tem nada a ver... mas, por via das dúvidas vou questionar na ccs quando for trocar o óleo.
Abraço...
Uso um desses aqui, quando troco de carro levo junto.
Trava Fivela Cinto De Segurança 3 Pontas Universal - R$ 15,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506046563-trava-fivela-cinto-de-seguranca-3-pontas-universal-_JM)
JoaoClaudio
04/10/2013, 08:28
Trava Fivela Cinto De Segurança 3 Pontas Universal - R$ 15,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506046563-trava-fivela-cinto-de-seguranca-3-pontas-universal-_JM)
Melhor solução impossível....
Mas usem o cinto pessoal, mesmo na fazenda....
Amigos Foristas, um bom dia!!
Após mais de ano visitando este forum, inclusive me embasando para a compra de minha S10 à época, hoje resolvi colaborar.
Comprei uma S10 naquela promoção da desova das 2012: 12/13 por R$107.000,00 pela branca manual 4x4 e usado com 5% abaixo da FIPE. Metade parcelada com 0% de juros.
Bom, o caso é que minha camionete começou a fazer barulho de engrenagens na roda da frente dianteira. Principalmente ao dar ré.
Está na CC e ontem fui informado que há mais uma na mesma situação em Santiago e outra em Santo Angelo.
Segundo o mecânico, trocarão todo aquele eixo dianteiro juntamente com a engrenagem que conecta no motor e na roda (homocinético eu acho).
Assim, resolvi escrever para alertá-los sobre esta possibilidade de defeito ocasional que aparece em algumas.
Abração a todos e agradeço pelas muitas colaborações de tão entendidos e bem informados foristas.
PS: Não, não fiz curvas no asfalto com a tração ligada, não...
mauriciocsf
04/10/2013, 11:58
caros, tenho duas duvidas, a primeira, desde zero sempre achei a minha meio baixa devido ao estribo que nao foi colocado rente na altura correta. gostaria de saber se é algo facil de subir, o meu é aquele preto de plataforma, e a segunda duvida é sobre o alarme, se tem como configurar pra quando travar e destravar fazer aquele barulho alto que nem as hilux.
Robertorcv
04/10/2013, 12:15
Em desmanche vocês encontram tambem...
Robertorcv
04/10/2013, 12:19
o estranho é que eu ja comparei o feixe de molas de quase todas as picapes, e o da s10 é o unico diferente pra melhor. as molas sao bem mais largas e grossas. nao sei quanto eu coloquei, disseram que a carga era 730kg, fiquei com medo de quabrar algo, pois as laminas simplesmente arquearam para baixo, nao olhei como que estava a ultima, mas acredito que ela devia ter se movido pouco. vc viu como que as liminas ficaram? a minha com 730kg, a caçamba tava arriada mas nao deu fim de curso mesmo no calçamento todo esburacado.
As lâminas das molas ficaram retinhas, acho que até "envergaram para dentro"...
Juka Bala
04/10/2013, 14:27
Pessoal,
hoje fiz mais um teste de consumo na minha flex. Tive que ir a SP (Embu) e fui pela anhanguera, bandeirantes, rodoanel, regis bitencourt na ida e regis, rodoanel e anhanguera na volta. No total foram 250km rodados e eu fui numa tocada de 120-140km/h pra ver quanto fazia, mesmo na volta na "serrinha" da anhanguera (subida), mantive pelo menos 120km/h, inclusive ulrapassei uma hilux e duas triton. Quando cheguei de volta em Vinhedo-SP o CB marcava 7,1km/l no etanol. O que pelo meu histórico de comparação com a gasolina, daria 10km/l.
Considerando que eu fui forçando a bichinha, principalmente na subida, que a flex pede 4ª, não tenho dúvida de que é a caminhonete mais econômica do mercado e por consequência o melhor custo x benefício.
Mês que vem vou testá-la carregando peso, porque estamos construindo uma chalana em Sta. Fé do Sul - SP (limite com Aparecida do Taboado - MS) e vou levar ela semi-montada daqui. Imagino que serão uns 300kg de madeira e tralha, mais umas 4 pessoas que vai dar no total uns 600 e poucos kg. Aí quero ver quanto ela vai beber, porque daqui pra lá a pista (Washington Luis) tem bastante relevo e com peso ela vai pedir marcha, daí posto aqui como foi a experiência.
Abraço e bom fim-de-semana a todos.
A unica vez que fiz 10 com gasolina foi andando a 80 em uma estrada cheia de radares...
Veja bem... a relação é de 6,5 a 6,9 no etanol e de 8,0 a 8,5 na gasolina... acho até que chego a 9,0 dependendo do pé.. as estradas aqui são movimentadas e com faixa única, relevo muito acidentado.. muitas subidas e ultrapassagens... é muito difícil manter uma velocidade...
Sempre utilizo etanol para viagens e gasolina para andar na cidade... para ter idéia estou fazendo 5,8 dentro da cidade com gasolina, se fosse etanol baixava para 3,5... mas o trânsito aqui é muito devagar...anda sempre em 1ª e 2ª... aí não tem mágica...
Acho que existe o fato de alguns motores serem mais econômicos que outros mesmo... acho que o meu está na média... o teu que está acima... e o fato do valor do etanol então nem se fala... (se eu fosse tu nunca pensaria em comprar uma diesel, a não ser como tu falaste, pelo 4x4).
Abraço
Samir Matheus
04/10/2013, 14:44
Como disse o nosso amigo Joao Cláudio: usem o cinto até na fazenda...
já perdi conhecidos por não usarem o cinto à menos de 50km/h em propriedade particular, e não gostaria de ver esta estatística aumentar.
JoaoClaudio
04/10/2013, 15:40
caros, tenho duas duvidas, a primeira, desde zero sempre achei a minha meio baixa devido ao estribo que nao foi colocado rente na altura correta. gostaria de saber se é algo facil de subir, o meu é aquele preto de plataforma, e a segunda duvida é sobre o alarme, se tem como configurar pra quando travar e destravar fazer aquele barulho alto que nem as hilux.
Acho que os de plataforma não têm regulagem. Os meus são ovais e estão bem pra cima, ficaram muito bons.
Quanto a esse barulho juro que não entendi... barulho das portas destravando? Ou barulho do alarme???
Rmdamiani
04/10/2013, 16:40
Amigos Foristas, um bom dia!!
Após mais de ano visitando este forum, inclusive me embasando para a compra de minha S10 à época, hoje resolvi colaborar.
Comprei uma S10 naquela promoção da desova das 2012: 12/13 por R$107.000,00 pela branca manual 4x4 e usado com 5% abaixo da FIPE. Metade parcelada com 0% de juros.
Bom, o caso é que minha camionete começou a fazer barulho de engrenagens na roda da frente dianteira. Principalmente ao dar ré.
Está na CC e ontem fui informado que há mais uma na mesma situação em Santiago e outra em Santo Angelo.
Segundo o mecânico, trocarão todo aquele eixo dianteiro juntamente com a engrenagem que conecta no motor e na roda (homocinético eu acho).
Assim, resolvi escrever para alertá-los sobre esta possibilidade de defeito ocasional que aparece em algumas.
Abração a todos e agradeço pelas muitas colaborações de tão entendidos e bem informados foristas.
PS: Não, não fiz curvas no asfalto com a tração ligada, não...
Bem vindo conterrâneo... e parabéns pela aquisição... tomara que resolvam o problema...
Sempre se encontra alguém de Bagé... pode ser em qualquer lugar do mundo... e agora no mundo virtual tb... eheheh..
Abraço...
mauriciocsf
04/10/2013, 16:48
Acho que os de plataforma não têm regulagem. Os meus são ovais e estão bem pra cima, ficaram muito bons.
Quanto a esse barulho juro que não entendi... barulho das portas destravando? Ou barulho do alarme???
nao seria nem ajuste, é que eles foram colocados sendo que tem um espaço de 1 dedo sobrando, tanto é que o estribo do lado direito ta mais alto que o esquerdo pouca coisa e mesmo assim ele deveria ser mais em cima. o barulho eu me refiro ao do alarme, se vc tava com porta aberta ele faz um barulho, devia fazer tambem ao trava e destravar normal.
mauriciocsf
04/10/2013, 18:09
olha eu me refiro a soar buzina ao acionar o alarme, na hilux tem como ativar e desativar, assim como o travamento automatico das portas, queria saber se na s10 tem algo parecido, e se alguem consegue saber na concessionaria.
olhem ai.
Configuração: Travamento automático das portas Toyota hilux
1- Coloque a chave e retire 2 vezes na ignição.
2- Espere 5s e aperte simultaneamente os dois cadeados do controle.
3- Em até 5s aperte cadeado (travar) 2 vezes e cadeado (destravar) 1 vez.
4- Em até 10s cadeado (travar) 1 vez e cadeado (destravar) 1 vez
Obs: Para não travar as portas no automático repita a sequência trocando o passo 4 por:
Cadeado (travar) 2 vez e cadeado (destravar) 1 vez
Configuração: Soar buzina na ativação do alarme Toyota hilux
1- Coloque a chave e retire 2 vezes na ignição.
2- Espere 5s e aperte simultaneamente os dois cadeados do controle.
3- Em até 5s aperte cadeado (travar) 1 vez e cadeado (destravar) 1 vez.
4- Em até 10s cadeado (travar) 1 vez e cadeado (destravar) 1 vez
Obs: Para não soar a buzina repita a sequência acima trocando o passo 4 por:
Cadeado (travar) 3 vez e cadeado (destravar) 1 vez
alguem pode tentar algo parecido e postar o resultado aqui.
Rafael Furlan
06/10/2013, 20:18
Ola amigos sabe onde posso encontra o LIFT 2 PARA A S10 2013 ....Estou usando Pneus BF 285/75/r16 ..grato a todos
Boa noite.
Estou pensando em colocar os pneus 285/75/r16 na nova s10 flex.
O que voce esta achando ? esta raspando no interior do chassis?
Abraço
JoaoClaudio
07/10/2013, 07:49
nao seria nem ajuste, é que eles foram colocados sendo que tem um espaço de 1 dedo sobrando, tanto é que o estribo do lado direito ta mais alto que o esquerdo pouca coisa e mesmo assim ele deveria ser mais em cima. o barulho eu me refiro ao do alarme, se vc tava com porta aberta ele faz um barulho, devia fazer tambem ao trava e destravar normal.
Então com certeza deve dar pra ajustar.... é só ir numa loja de acessórios ou faz vc mesmo...
Esse barulho é pra lembrar que tem uma porta aberta e ai ele não trava a porta que está aberta... mas entendi sua colocação... poderia dar uma buzinhadinha quando não travou tudo e duas quando travou....
Mas acho que a GM quis por esse padrão. Pra mim tá bom. Já sei que quando faz barulho tem algo errado....ou é a porta aberta, ou a chave no contato, ou os farois acessos.... é apito pra tudo....
Nunca ouvi falar se da pra fazer essa configuração....
JoaoClaudio
07/10/2013, 07:56
Boa noite.
Abraço
Procura algumas paginas para trás que eu acho que já fizerem essa pergunta, mas não lembro a resposta.
265/75 cabe sem problemas. Agora se colocar os BF que são pesados vai dar diferença no desempenho....
Bem vindo conterrâneo... e parabéns pela aquisição... tomara que resolvam o problema...
Sempre se encontra alguém de Bagé... pode ser em qualquer lugar do mundo... e agora no mundo virtual tb... eheheh..
Abraço...
Valeu Rmdamiani!!
Mas não sou de Bagé. É que casei e a braba é daqui, então...
Ainda estou aprendendo a teclar aqui... Não estou bem manso, como se diz em Bagé!!! hehehe...
A brancona está lá na CC e segundo o Zeca, chega a peça nesta semana. Os cacos do rolamento dá para encher uma mão.
Estou com o carro emprestado via GM. Ainda bem...
Aliás, está de parabéns o atendimento da CC daqui!! Transmiti este parabéns para o gerente lá na Rural ontem.
Abração!!
Rmdamiani
07/10/2013, 10:36
Valeu Rmdamiani!!
Mas não sou de Bagé. É que casei e a braba é daqui, então...
Ainda estou aprendendo a teclar aqui... Não estou bem manso, como se diz em Bagé!!! hehehe...
A brancona está lá na CC e segundo o Zeca, chega a peça nesta semana. Os cacos do rolamento dá para encher uma mão.
Estou com o carro emprestado via GM. Ainda bem...
Aliás, está de parabéns o atendimento da CC daqui!! Transmiti este parabéns para o gerente lá na Rural ontem.
Abração!!
Beleza... tomara que resolvam... estou sempre elogiando o trabalho dos mecanicos... sempre fui muito bem atendido apesar de não ter comprado lá... na época não tinham para vender e como o IPI iria subir comprei em Pelotas... mas me atendem muito bem sempre que preciso.
Mandaram vir um retentor da caixa que viram que estava começando a umedecer, eu nem sabia... mas eles viram e ja mandaram vir pra trocar... tenho que levar lá pra fazer isso...
Abraço...
Juka Bala
07/10/2013, 12:04
RMdamiani, tenho um novo relato que talvez te ajude em algo. Ontem fui na onda daquele Waze (aplicativo GPS pra celular) e vi um posto bandeira Ipiranga que o alcool tava mais barato do que o que eu vou sempre. Daí fui lá abastecer a bruta ontem a noite e voltei pra casa e lá ela ficou até hoje cedo. Bati a chave hoje cedo, pegou normal e vim trabalhar, trajeto de 35km que faço todo dia. Pra minha surpresa, nesse trajeto que faço 7,5km/l fácil fácil, cheguei na empresa marcando 6,5km/l (etanol). Certamente tem coisa no alcool que coloquei nesse posto diferente.
Fica o alerta aí de verificar bem o posto, pois mesmo com bandeira hoje em dia tem bastante alcool adulterado.
Abraço
Beleza... tomara que resolvam... estou sempre elogiando o trabalho dos mecanicos... sempre fui muito bem atendido apesar de não ter comprado lá... na época não tinham para vender e como o IPI iria subir comprei em Pelotas... mas me atendem muito bem sempre que preciso.
Mandaram vir um retentor da caixa que viram que estava começando a umedecer, eu nem sabia... mas eles viram e ja mandaram vir pra trocar... tenho que levar lá pra fazer isso...
Abraço...
mauriciocsf
07/10/2013, 13:13
Boa noite.
Abraço
nao raspa nada, pelo menos é o que tem dizendo aqui. da uma olhada.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=400207630093307&set=pb.120653948048678.-2207520000.1377318740.&type=3&theater
Rmdamiani
07/10/2013, 14:17
RMdamiani, tenho um novo relato que talvez te ajude em algo. Ontem fui na onda daquele Waze (aplicativo GPS pra celular) e vi um posto bandeira Ipiranga que o alcool tava mais barato do que o que eu vou sempre. Daí fui lá abastecer a bruta ontem a noite e voltei pra casa e lá ela ficou até hoje cedo. Bati a chave hoje cedo, pegou normal e vim trabalhar, trajeto de 35km que faço todo dia. Pra minha surpresa, nesse trajeto que faço 7,5km/l fácil fácil, cheguei na empresa marcando 6,5km/l (etanol). Certamente tem coisa no alcool que coloquei nesse posto diferente.
Fica o alerta aí de verificar bem o posto, pois mesmo com bandeira hoje em dia tem bastante alcool adulterado.
Abraço
Obrigado pela dica, mas é que não temos muitas opções aqui... e geralmente ando na cidade então não coloco etanol, só quando vou viajar...
Mas tem alguns que consigo ver a diferença de consumo sim...
Aqui quase todos os postos tem o mesmo preço, varia 1 centavo de um pra outro... não sei...
Abraço...
Tabeladosk
08/10/2013, 02:14
Pessoal,se eu fizer um suspension lift na s10 de 5cm frente e trás ou quem sabe 4 na traseira e 5 na frente,usando offshox.vou alterar a capacidade de carga dela? Ou para evitar isso teria que trocar os feixes de mola também?att
quase esquecia....em relação ao novo cambio 6MT,alguém sabe informar o modelo?gostaria de pesquisar quanto de torque ele suporta.att
Juka Bala
09/10/2013, 13:50
Segue uma foto tirada hoje cedo..... Abraço
434352
JoaoClaudio
09/10/2013, 14:14
Estou considerando vender a S10.
Fui fazer a revisão de 30 mil e lá veio outra paulada + ou - R$ 1.000,00.
Briguei e consegui fazer por R$ 520,00 que é o preço do site, só que sem trocar o filtro de combustivel, mas mesmo assim é abusivo, as da Ranger são uns 400 reais e as da Triton uns 450,00, pq a da S10 é tão mais cara????
Briguei e consegui fazer por R$ 520,00 que é o preço do site, só que sem trocar o filtro de combustivel, mas mesmo assim é abusivo, as da Ranger são uns 400 reais e as da Triton uns 450,00, pq a da S10 é tão mais cara????
João,
R$ 1000,00 é abusivo mesmo e com certeza a ccs está tentando te enganar aí... Mas se formos seguir os preços do site o programa de revisões, apesar de eu achar absurdamente caro, está próximo ao dessas concorrentes ai... Dá uma olhada:
Triton
1a revisao R$ 527,00
2a revisao R$ 527,00
3a revisao R$ 527,00
4a revisao R$ 1088,00
total: R$ 2669,00
Ranger
1a revisao R$ 527,00
2a revisao R$ 404,00
3a revisao R$ 660,00
4a revisao R$ 1192,00
total: R$ 2783,00
S10
1a revisao R$ 252,00
2a revisao R$ 1160,00
3a revisao R$ 520,00
4a revisao R$ 1204,00
total: R$ 3136,00
Ou seja, se o das concorrentes é caro o da s10 é um assalto a mao armada...
Juka Bala
09/10/2013, 15:04
Não sabia que a Triton era tão barata assim......João você pagava isso mesmo nas revisões??
S10 Flex
1a revisao R$ 248,00
2a revisao R$ 788,00
3a revisao R$ 600,00
4a revisao R$ 764,00
total: R$ 2.400,00
NeyFerreira
09/10/2013, 19:09
Ola, vi muita gente postando que colocou xenon na s10, e gostaria de saber como fica.. se teria como alguem postar umas fotos ou videos.. qualquer coisa que tire a minha duvida.. muito obrigado!
Robertorcv
09/10/2013, 20:41
A de 30mkm não troca os filtros de combustivel nem o filtro de ar.
Prepare-se para a de 40mkm que é igual a de 20mkm. 1200 dilmas
Educhubergs
09/10/2013, 21:56
João,
R$ 1000,00 é abusivo mesmo e com certeza a ccs está tentando te enganar aí... Mas se formos seguir os preços do site o programa de revisões, apesar de eu achar absurdamente caro, está próximo ao dessas concorrentes ai... Dá uma olhada:
Triton
1a revisao R$ 527,00
2a revisao R$ 527,00
3a revisao R$ 527,00
4a revisao R$ 1088,00
Ranger
1a revisao R$ 527,00
2a revisao R$ 404,00
3a revisao R$ 660,00
4a revisao R$ 1192,00
S10
1a revisao R$ 252,00
2a revisao R$ 1160,00
3a revisao R$ 520,00
4a revisao R$ 1204,00
Mas a S10 é por quilometragem e a Ranger a cada 6 meses não? Tem que levar isso em consideração.
mauriciocsf
10/10/2013, 01:40
quando vcs receberam a s10, como é a chave reserva? a minha é uma chave comum, somente a principal que é canivete.
chave comum sem controle de alarme.
Mas a S10 é por quilometragem e a Ranger a cada 6 meses não? Tem que levar isso em consideração.
Na S10, Hilux e Frontier as revisões são a cada 1 ano ou 10 mil km. Ranger, Triton e Amarok a cada 6 meses ou 10 mil km.
Realmente é uma vantagem pra quem roda pouco! Pra mim não tá fazendo diferença pq já to indo pra segunda revisão em 9 meses...
Abraço
Juka Bala
10/10/2013, 08:07
Mauricio, acho que as LT vem com chave comum reserva mesmo. A minha ltz veio com duas canivetes.
Abraço
quando vcs receberam a s10, como é a chave reserva? a minha é uma chave comum, somente a principal que é canivete.
JoaoClaudio
10/10/2013, 08:55
MFCB - A S10 é uns R$400,00 mais cara, o que justifica isso, só o filtro de combustivel custa R$360,00, absurdo. Não vale! A Mercedes do meu pai não custava isso.
Não sabia que a Triton era tão barata assim......João você pagava isso mesmo nas revisões??
S10 Flex
1a revisao R$ 248,00
2a revisao R$ 788,00
3a revisao R$ 600,00
4a revisao R$ 764,00
total: R$ 2.400,00
Juka, eu pagava menos que isso, eram R$420,00 por revisão e a quarta foi R$800,00 reais, maios ou menos.
E na epoca a diesel era uns R$20,00 mais barata por revisão que a flex.
Obvio que eles tentavam empurrar tudo mas eu sempre fazia a basica.
JoaoClaudio
10/10/2013, 08:59
A de 30mkm não troca os filtros de combustivel nem o filtro de ar.
Prepare-se para a de 40mkm que é igual a de 20mkm. 1200 dilmas
Já to sabendo! E já to puto kkkkkkkkkk.....
Não lembro vou ver e te falo.
Na S10, Hilux e Frontier as revisões são a cada 1 ano ou 10 mil km. Ranger, Triton e Amarok a cada 6 meses ou 10 mil km.
Realmente é uma vantagem pra quem roda pouco! Pra mim não tá fazendo diferença pq já to indo pra segunda revisão em 9 meses...
Abraço
Na Triton eram 10.000km ou uma ano tb...
Na S10 ainda eles tentam te empurrar revisão a cada 5.000km que é só da flex.... ladrões...
Rmdamiani
10/10/2013, 09:54
Exatamente... a minha e assim... mas como o alarme e acionado pelo travamento das portas, nao tem problema funciona igual... para alguma emergência...
Juka Bala
10/10/2013, 11:26
Não rola comprar o filtro original por fora e levar na revisão? De repente até importar... Tenho amigos com Discovery e Freelander e os caras trazem os kits todos de fora e levam na concessionária pra não perder a garantia, aí sai INFINITAMENTE mais barato.
Abraço
MFCB - A S10 é uns R$400,00 mais cara, o que justifica isso, só o filtro de combustivel custa R$360,00, absurdo. Não vale! A Mercedes do meu pai não custava isso.
Juka, eu pagava menos que isso, eram R$420,00 por revisão e a quarta foi R$800,00 reais, maios ou menos.
E na epoca a diesel era uns R$20,00 mais barata por revisão que a flex.
Obvio que eles tentavam empurrar tudo mas eu sempre fazia a basica.
mauriciocsf
10/10/2013, 12:34
Exatamente... a minha e assim... mas como o alarme e acionado pelo travamento das portas, nao tem problema funciona igual... para alguma emergência...
como assim? tem como acionar o alarme com aquela chave?
NeyFerreira
10/10/2013, 13:00
Thiago, antes de colocar xenon na minha LTZ utilizei por cerca de um mês as Philips Diamond Vision no farol baixo. Melhorou em torno de 20% a iluminação, talvez por serem fabricadas em 2007. Pode ser que as atuais iluminem mais um pouco. Quando instalei o xenon optei pela tonalidade de 4300K, a que mais ilumina depois dos 3000K. Devido ao fato do farol ser elíptico, lembra muito os veículos equipados com xenon de fábrica. E coloquei as Philips no farol alto.
Há uma explicação nas páginas anteriores a respeito do efeito "cut off" que impede a propagação irregular da luz. Com o xenon ele é bem visível apesar de não ficar 100% retilíneo pois o farol da S10 LTZ é projetado para lâmpadas halógenas, mais estreitas. Mas dificilmente ele vai ofuscar quem anda na frente se estiver bem regulado e ajustado de acordo com a carga na caçamba através do seletor da regulagem elétrica de altura.
amigo, tem como colocar uma foto da sua s10 com xenon? queria ver como fica.. nao acho nenhuma foto com xenon no farol baixo e milha.. abraço!
JoaoClaudio
10/10/2013, 13:03
Não rola comprar o filtro original por fora e levar na revisão? De repente até importar... Tenho amigos com Discovery e Freelander e os caras trazem os kits todos de fora e levam na concessionária pra não perder a garantia, aí sai INFINITAMENTE mais barato.
Abraço
Perguntei isso e o gerente da oficina disse que não poderia colocar peças de fora (o que é mentira né), inclusive pq não seriam originais. Eu vou ver o custo deste filtro de combustivel fora e eu mesmo vou comprar.
mauriciocsf
10/10/2013, 15:21
amigo, tem como colocar uma foto da sua s10 com xenon? queria ver como fica.. nao acho nenhuma foto com xenon no farol baixo e milha.. abraço!
tambem quero saber, pois a s10 acusa no painel como se estivessem queimadas, ja que o xenon é 35w
NeyFerreira
10/10/2013, 16:35
mauricio sua s10 tem xenon? caso sim tem como postar uma foto dela com eles acesos? muito obrigado..
mauriciocsf
10/10/2013, 16:45
mauricio sua s10 tem xenon? caso sim tem como postar uma foto dela com eles acesos? muito obrigado..
nem tem, pensei em colocar, mas vai ficar acusando no computador de bordo, entao desisti, quem colocou eu queria saber como que fez.
Rmdamiani
10/10/2013, 17:05
como assim? tem como acionar o alarme com aquela chave?
Sim... é somente trancar as portas pela fechadura com a chave reserva que o alarme aciona...ao destravar desativa... como era o antigo Astra importado, não sei se os outros carros mais antigos da gm também são.. pois o alarme é somente para abertura de portas, não avisa se quebrar algum vidro...
Abraço...
Robertorcv
10/10/2013, 19:26
Perguntei isso e o gerente da oficina disse que não poderia colocar peças de fora (o que é mentira né), inclusive pq não seriam originais. Eu vou ver o custo deste filtro de combustivel fora e eu mesmo vou comprar.
João,
É só você comprar os filtros e trocar antes de levar o carro para revisão, na Accioly deve ser mais barato. Muito fácil de trocar...
Se te questionarem sobre a troca, diga que fez em outra Css a poucos dias e que não é necessário a troca. Fiz assim na de 20.000km. A WEGA está fabricando esses filtros, alguém conhece a marca?
FCD 0777 - filtro de combustível - GM S10 2.8 TDCI (NOVA) | Wega (http://www.filtroswega.com.br/lancamentos/item/520-fcd-0777-filtro-de-combust%C3%ADvel-gm-s10-28-tdci-nova)
Robertorcv
10/10/2013, 19:29
Sim... é somente trancar as portas pela fechadura com a chave reserva que o alarme aciona...ao destravar desativa... como era o antigo Astra importado, não sei se os outros carros mais antigos da gm também são.. pois o alarme é somente para abertura de portas, não avisa se quebrar algum vidro...
Abraço...
Com a chave canivete a minha não aciona alarme girando na fechadura...:-?
Chalbuque
10/10/2013, 22:17
João,
É só você comprar os filtros e trocar antes de levar o carro para revisão, na Accioly deve ser mais barato. Muito fácil de trocar...
Se te questionarem sobre a troca, diga que fez em outra Css a poucos dias e que não é necessário a troca. Fiz assim na de 20.000km. A WEGA está fabricando esses filtros, alguém conhece a marca?
FCD 0777 - filtro de combustível - GM S10 2.8 TDCI (NOVA) | Wega (http://www.filtroswega.com.br/lancamentos/item/520-fcd-0777-filtro-de-combust%C3%ADvel-gm-s10-28-tdci-nova)
Tenho colocado na minha Ssangyong filtros Wega faz uns 30 mil km sem nenhum problema, filtro de combustível, ar e do óleo do motor, que é diesel.
Quanto a revisão/garantia..............como rodo 45-50 mil por ano, eu acredito que depois de 50 mil km rodados o que aparecer de manutenção será devido a desgaste e não a defeito de fabricação, que é o que a garantia cobre.
Então pra mim revisão pra manter a garantia, só no primeiro ano, depois largo de mão a Cc, e faço tudo em mecânico particular ou em casa.
Minha opinião.
Abs
Pessoal sou novo aqui no forum.
comprei minha S10 LTZ flex, e vai chegar em 10 dias. Ansioso pela chegada.
Estou lendo bastante o Juca Bala sobre o consumo, vamos ver como a minha vai se comportar.
Abraço a todos.
Estou comprando os emblemas da Colorado e os adesivos laterais Z71.
Alguem sabe se o emblema traseiro Chevrolet sai ? Digo se ele é colado como as escritas S10 e o LTZ ?
O emblema da frente é de encaixe, se retirar fica a marca.
Alguém já tentou retirar o emblema ?
Abraço.
Também gostaria de saber sobre o xenon no baixo e milhas da LTZ. Alguém sabe os modelos das lâmpadas e se a lâmpada entra no bulbo do farol baixo da LTZ ?
Robertorcv
11/10/2013, 07:48
Tenho colocado na minha Ssangyong filtros Wega faz uns 30 mil km sem nenhum problema, filtro de combustível, ar e do óleo do motor, que é diesel.
Quanto a revisão/garantia..............como rodo 45-50 mil por ano, eu acredito que depois de 50 mil km rodados o que aparecer de manutenção será devido a desgaste e não a defeito de fabricação, que é o que a garantia cobre.
Então pra mim revisão pra manter a garantia, só no primeiro ano, depois largo de mão a Cc, e faço tudo em mecânico particular ou em casa.
Minha opinião.
Abs
Pretendo fazer revisões na Css até 50MKM mesmo...Isto é se estiver com ela...
Robertorcv
11/10/2013, 07:49
Estou comprando os emblemas da Colorado e os adesivos laterais Z71.
Alguem sabe se o emblema traseiro Chevrolet sai ? Digo se ele é colado como as escritas S10 e o LTZ ?
O emblema da frente é de encaixe, se retirar fica a marca.
Alguém já tentou retirar o emblema ?
Abraço.
As escritas da tampa traseira são removíveis....Fita dupla face...Acredito que o emblema tb. Vi uma tampa em um desmanche sem o símbolo GM
Juka Bala
11/10/2013, 08:21
Bem vindo ao Forum fe7665,
parabéns pela aquisição! Não tenho dúvida que você vai curtir o carro como um todo, e o consumo também faz parte desse lado excelente da S10!
Eu não acho o motor dela muuuuito xoxo. É xoxo, mas na reta e descida ela vai super bem. O que ainda pega pra mim é quando quero arrancar na subida..... aí é dureza..... se colocar 3ª ela grita, se ficar na 4ª ela ganha velocidade devagar.... Esse é o único ponto que ainda não me "acostumei", mas no geral é uma excelente caminhonete.
Abraço
Pessoal sou novo aqui no forum.
comprei minha S10 LTZ flex, e vai chegar em 10 dias. Ansioso pela chegada.
Estou lendo bastante o Juca Bala sobre o consumo, vamos ver como a minha vai se comportar.
Abraço a todos.
Juka Bala
11/10/2013, 08:24
É isso mesmo. Pra retirar sem deixar redíduos é só esquentar bem e depois puxar. Aquelas pistolas de calor tipo um secador, usadas em instalação de insulfilm são ideais.
Abraço
As escritas da tampa traseira são removíveis....Fita dupla face...Acredito que o emblema tb. Vi uma tampa em um desmanche sem o símbolo GM
JoaoClaudio
11/10/2013, 08:48
João,
Vou fazer isso agora na de 30mil, já liguei na Accioly, porém a S10 usa 2 filtros e cada um lá custa R$ 111,00, baita absurdo.
Acontece que na de 40mil o filtro já está no pacote basico não sei se eles vão carimbar sem trocar lá.....
mauriciocsf
11/10/2013, 10:40
Também gostaria de saber sobre o xenon no baixo e milhas da LTZ. Alguém sabe os modelos das lâmpadas e se a lâmpada entra no bulbo do farol baixo da LTZ ?
se nao me engano as lampadas sao h7 e h1 baixo e alto. e hb4 no de neblina, o computador de bordo so nao acusa no de neblina. quem instalou nos demais poderia dizer como foi. provavelmente a lampada entra sim.
Lucas Oliveira
11/10/2013, 11:08
se nao me engano as lampadas sao h7 e h1 baixo e alto. e hb4 no de neblina, o computador de bordo so nao acusa no de neblina. quem instalou nos demais poderia dizer como foi. provavelmente a lampada entra sim.
Usei xenon por alguns meses (6000k)
Não acusou nada no CB. O que acusa é se trocar as lâmpadas que iluminam a placa traseira por LED.
Retirei porque apesar de eu ter achado bonito, a Polícia não achou, me multou e prendeu o documento dela. Tive que tirar o acessório, fazer uma nova vistoria e reaver a posse do mesmo. E caso eu coloque xenon de novo e a Polícia me pegue de novo, aí é guincho. Não vale a pena arriscar, rs.
Abraços
Rafael Ctba
11/10/2013, 12:45
As duas chaves da minha vieram do tipo canivete
Juka Bala
11/10/2013, 13:12
Po Lucas, e eu que achava que essa história de parar por Xenon era só história pra Boi dormir..... foi em rodovia que te pararam? Uma dúvida: Eu ouvi, "em algum lugar do passado", que se o veículo possuísse regulagem de altura dos faróis não havia problema, então isso não procede? E se você falasse que tinha adquirido esse opcional na hora da compra e que vinha de fábrica, será que o guarda teria cacife técnica e ter certeza de que não existe esse opcional?
Abraço
Não acusou nada no CB. O que acusa é se trocar as lâmpadas que iluminam a placa traseira por LED.
Retirei porque apesar de eu ter achado bonito, a Polícia não achou, me multou e prendeu o documento dela. Tive que tirar o acessório, fazer uma nova vistoria e reaver a posse do mesmo. E caso eu coloque xenon de novo e a Polícia me pegue de novo, aí é guincho. Não vale a pena arriscar, rs.
Abraços
Lucas Oliveira
11/10/2013, 13:37
Po Lucas, e eu que achava que essa história de parar por Xenon era só história pra Boi dormir..... foi em rodovia que te pararam? Uma dúvida: Eu ouvi, "em algum lugar do passado", que se o veículo possuísse regulagem de altura dos faróis não havia problema, então isso não procede? E se você falasse que tinha adquirido esse opcional na hora da compra e que vinha de fábrica, será que o guarda teria cacife técnica e ter certeza de que não existe esse opcional?
Abraço
Então, Juka... me pararam aqui na cidade (Americana/SP) mesmo, numa avenida movimentada.
Eu SEMPRE usei xenon nos meus carros e nunca havia tido problemas. Inclusive fui parado em outras ocasiões mas ninguém nunca disse nada. Dessa vez era uma blitz com vistas apenas aos carros que possuíam o acessório. Para ser legal, o carro precisa ter além da regulagem do facho, os lavadores, aqueles "brucutus" no parachoque.
Nem argumentei nada, é foda, é igual insulfilm. Ninguém nunca encanou, mas se um dia um guarda resolver me autuar, vou ficar quieto. Se tô errado não fico arrumando encrenca porque só piora as coisas...
Abraço
Rmdamiani
11/10/2013, 13:57
Com a chave canivete a minha não aciona alarme girando na fechadura...:-?
Realmente ela não aciona mesmo... fui fazer o teste e não aciona... não sei de onde tirei isto.. eheheh...
A única coisa que faz é quando está acionada, quando tu abre a porta com a chave fica um bipe dizendo que o alarme vai disparar, aí é só colocar a chave na ignição e girar... só serve pra isso... só para emergências mesmo... se estragar a chave canivete vai fiar sem alarme até resolver o problema....
mauriciocsf
11/10/2013, 13:59
Abraços
cara, mas é que o computador de bordo ele acusa quando se tem uma lampada queimada, a potencia da lampada é 55w e o xenon é 35w. entao eu acho que acusaria, numa loja mesmo disse que acusava. qual a potencia do xenon que vc colocou, existem ate uns de 55w mas é muito dificil encontrar. e como que é a instalaçao? eu tenho medo de eles cortarem algum fio ou chicote e eu perder a garantia.
Lucas Oliveira
11/10/2013, 14:04
cara, mas é que o computador de bordo ele acusa quando se tem uma lampada queimada, a potencia da lampada é 55w e o xenon é 35w. entao eu acho que acusaria, numa loja mesmo disse que acusava. qual a potencia do xenon que vc colocou, existem ate uns de 55w mas é muito dificil encontrar. e como que é a instalaçao? eu tenho medo de eles cortarem algum fio ou chicote e eu perder a garantia.
Então, Maurício... já tive carro que acusava no CB o uso do xenon (Jetta 2008). Nesse caso, foi instalado uma peça chamada CANCELER, ela burla o CB e não acusa mais nada com relação aos faróis. Pelo menos aqui a instalação é super tranquila (não corta fio nenhum). Tanto que depois do acontecido eu tirei e uso as lâmpadas originais sem problema algum.
Foda, a caminhonete ficava linda demais a noite com o xenonzão aceso... hahahahaha
abraço!
mauriciocsf
11/10/2013, 14:14
Então, Maurício... já tive carro que acusava no CB o uso do xenon (Jetta 2008). Nesse caso, foi instalado uma peça chamada CANCELER, ela burla o CB e não acusa mais nada com relação aos faróis. Pelo menos aqui a instalação é super tranquila (não corta fio nenhum). Tanto que depois do acontecido eu tirei e uso as lâmpadas originais sem problema algum.
Foda, a caminhonete ficava linda demais a noite com o xenonzão aceso... hahahahaha
abraço!
o cara me falou do canceler, mas eu achei muito caro, em torno de 50 reais cada um. a s10 precisou do canceler? estou querendo colocar a 4300 ou a 5000. dificilmente a 6000k, quero um xenon que seja branco sem nenhum tom azulado. vou dar uma olhada de como que fica a de 5000k e a de 4300k.
em qual farol vc colocou?
Lucas Oliveira
11/10/2013, 17:44
o cara me falou do canceler, mas eu achei muito caro, em torno de 50 reais cada um. a s10 precisou do canceler? estou querendo colocar a 4300 ou a 5000. dificilmente a 6000k, quero um xenon que seja branco sem nenhum tom azulado. vou dar uma olhada de como que fica a de 5000k e a de 4300k.
em qual farol vc colocou?
A S10 não precisou...
Eu tinha o 6000k no farol baixo e nos de neblina. A lanterna e o farol alto eu coloquei apenas uma lâmpada com coloração branca, pra não destoar do restante.
Pode colocar o 4300 ou o 5000 que vai ficar legal também. Eu só não coloco de novo justamente com medo de ser pego mais uma vez e o carro acabar indo pro pátio de bobeira...
Robertorcv
11/10/2013, 19:54
Vou fazer isso agora na de 30mil, já liguei na Accioly, porém a S10 usa 2 filtros e cada um lá custa R$ 111,00, baita absurdo.
Acontece que na de 40mil o filtro já está no pacote basico não sei se eles vão carimbar sem trocar lá.....
Aqui não tive problemas informei que troquei em outra Css dias atrás...
Por exemplo: Você está viajando e abastece com combustível ruim e seu veiculo satura os filtros com 39.500 km. Você leva o carro para Css da cidade que está e lá trocam os filtros. Ao retornar na sua cidade vai fazer a revisão...E aí? Vai aceitar trocar novamente e gastar 380,00 reais sendo que dias atrás já trocou? Se te zuar manda o mecânico verificar se o filtro é novo ou não...
Quando chegar vou tentar retirar eles.
Caramba Lucas, então a blitz era específica para ver xenon.
Eu estou com xenon na minha saveiro no baixo e milhas 4300k, me pararam em ubatuba. O guarda " liga o farol! Pode desligar " na hora pensei ferrou. Aí ele " esse seu farol de milha é forte né atrapalha, quando passar por um posto policial desligue o farol de minha " Eu ok senhor sem problemas, e fui embora.
Estou pensando em colocar apenas no farol baixo o com bulbo como os carros originais, nada de pingo de led ou no farol de milha.
Para legalizar também ouvi dizer que o veiculo precisa ter o regulador de facho do farol e o esguicho.
O esguicho serve para limpar o farol quando tem neve, um fenômeno muito típico no nosso pais.
Lei baseada em nada.
Tabeladosk
12/10/2013, 02:21
Galera,Alguém sabe se já saiu a programação para a s10 de 200cv e de quanto seria o ganho em vc e kgfm?att
Em relação ao que o amigo serius disse alguns post's atrás sobre o mecanismo de auto preservação dos câmbios da eaton(quando submetido a torque maior que o limite da caixa)isso tornaria a reprogramacao ineficaz?at
Há duas semanas levei a viatura para a revisão dos 30 mil km e adivinhem? Apresentara orçamento de nada menos que R$ 1.778,00!!! Isso mesmo! Sugeriram trocar todos os filtros possíveis e inimagináveis, além de aplicar um liquido para limpeza do ar condicionado no valor de R$ 120,00; completar o liquido do radiador pelo módico valor de R$ 52,00 (apenas para completar o que não precisa ser completado) e um alinhamento e balanceamento pelo impressionante valor de R$ 480,00! Da mesma forma que o JoaoClaudio, briguei com o consultor/mecânico, com o chefe da oficina e com o gerente da oficina aí sim disseram que poderia fazer a básica de R$ 520,00 e trocar os filtros na revisão dos 40mil, vez que todos trocados na revisão dos 20 mil. Além do valor de R$ 520,00 paguei ainda o valor de R$ 220,00, referente a troca do filtro de ar condicionado (o ar estava com cheiro estranho quando ligava) e alinhamento. Assim, a troca do óleo e filtro de óleo (revisão básica dos 30 mil km) saiu por R$ 520,00. CCS Carrera Butantã - Capital/SP.
Ainda na revisão dos 30 mil km, reclamei que havia uma um barulho exagerado de trepidação embaixo do capô quando em baia rotação. Um barulho tão chato que sobrepunha ao do motor (que não é baixo). Na ultima vez que teve isso o consultor apertou as presilhas do duto de ar do motor e problema resolvido. Quando peguei o carro na CCS comecei a andar em transito pesado e quase não ouvia barulho algum com os vidros fechados. Quase um milagre......imagine o motorzão da viatura sem aquele barulhão típico que as vezes incomoda. Achei que aquele mecânico era o CARA! No mesmo dia fiz uma longa viagem e lá estava o segredo do milagre....o desempenho do motor tinha diminuído uns 35%....a viatura não tinha retomada nenhuma, principalmente na subida....parecia um carro 1.6 com 04 passageiros e o porta malas carregado e abastecido com gasolina batizada! Imagina se não xinguei o mecânico, a mão dele e todos de sua família. Pior, era sexta-feira, 20:00h e ainda tinha pelo menos uns 1000km para rodar. E eu estava lá, com a S10 mais silenciosa do mundo e com o motor mais fraco do universo. FDP de mecânico. Voltei da viagem e fui direto pra CCS deixei o carro lá, briguei de novo com todos. Vou andar com a viatura e depois posto minha impressão se o problema foi resolvido.
mauriciocsf
12/10/2013, 19:42
alem do DENIS TENORIO que sumiu do forum alguem adicionou mais uma lamina na s10? provavelmente irei na segunda ver o valor se vale a pena colocar mais uma lamina, andei observando algumas picapes, e a hilux pro exemplo tem 5 laminas igual a s10, a da s10 é ate mais larga e grossa, so que ela trabalha com 3 normal e mais 2 quando coloca carga, ja a hilux trabalha com as 4 e a quinta apenas ajuda a nao arriar com muito com o peso, por isso é um pouco mais dura, na hilux as molas sao juntinhas, na s10 elas sao meio separas, nem as 3 sao totalmente colocadas, isso é pq sao mais grossas.
quem colocou, qual foi a lamina, no meio começo, fim, tem questao de marca, compativel? aproveitando, se alguem souber como endurecer a frente seria otimo. quero o carro duro igual rocha.
e JOAOCLAUDIO, provalvelmente eu irei ver o preço de um reboque, e como nao tenho nenhum engate, eu vou atras de algum aqui, a maioria aguenta 1000kg, poucos 1500kg, o que foi colocado no seu carro tem como engatar um reboque ou mesmo instalar algum sem perder esse ponto feito? pois estou pensando em brigar com a gm pra fazer um mesmo ponto feito no seu. mas tambem necessito de algo que possa acoplar o reboque. fui em varias paginas anteriores e nao tem mais as imagens que vc postou, teria como disponibilizar novamente?
dr_d3vil
12/10/2013, 21:14
Seguem as fotos da minha com o xenon de 4300K e 35W. O computador não acusou erro algum e ficou exatamente do jeito que eu buscava (igual aos OEM). Já passei por bliz da PRF e Rocam e foi tranquilo, mesmo com film no párabrisa (é possível ver na última foto).
434810
434812
434814
mauriciocsf
13/10/2013, 00:29
Seguem as fotos da minha com o xenon de 4300K e 35W. O computador não acusou erro algum e ficou exatamente do jeito que eu buscava (igual aos OEM). Já passei por bliz da PRF e Rocam e foi tranquilo, mesmo com film no párabrisa (é possível ver na última foto).
434810
434812
434814
da hora, muito legal, depois dessa eu me decidi colocar na minha, sempre quis ter. agora qual vc me recomenda, 4300k, 5000k ou 6000k, estou na duvida dessas, nao quero nem azul e nem amarela. acho que todas essas sao bonitas, por isso a duvida, nao gosto nem de azul 8000 e nem amarela 3000. ja vi fotos mas ainda nao decidi, cada uma eu vejo diferente.
Tabeladosk
13/10/2013, 09:23
Amigo em relação ao reboque,acho que tem como importar o homologado para os 3500kg da gm da holden colorado na austrália.att
denis tenorio
13/10/2013, 21:18
Mauricio, é o seguinte, a s10 usa um sistema de dupla ação na traseira, aquela mola mais grossa é chamada de balancinho, é ela que segura todo o peso do carro quando está carregado, eu coloquei uma mola em cima do balancinho, veja bem, ela não fica colada no balancinho, é como se o sistema tivesse mais um estágio, que atua com meia carga, sendo assim, o carro não arreia com pouco peso, não fica cepando quando está com carga total, e não fica dura quando está descarregada, e também acaba com aquele balançado exagerado da carroceria, principalmente da dianteira, melhorando a estabilidade. Aproveitando, que eu passo pouco por aqui, mais uma dica, quem for trocar o filtro do ar condicionado, procure o filtro do CIVIC 97/98/, QUE É O MESMO DA S10 E SÓ CUSTA $ 35,00.
Robertorcv
13/10/2013, 22:39
Mauricio, é o seguinte, a s10 usa um sistema de dupla ação na traseira, aquela mola mais grossa é chamada de balancinho, é ela que segura todo o peso do carro quando está carregado, eu coloquei uma mola em cima do balancinho, veja bem, ela não fica colada no balancinho, é como se o sistema tivesse mais um estágio, que atua com meia carga, sendo assim, o carro não arreia com pouco peso, não fica cepando quando está com carga total, e não fica dura quando está descarregada, e também acaba com aquele balançado exagerado da carroceria, principalmente da dianteira, melhorando a estabilidade. Aproveitando, que eu passo pouco por aqui, mais uma dica, quem for trocar o filtro do ar condicionado, procure o filtro do CIVIC 97/98/, QUE É O MESMO DA S10 E SÓ CUSTA $ 35,00.
Denis,
Tem como postar fotos e especificações dessa mola extra? teve que trocar os grampos? Obrigado
mauriciocsf
14/10/2013, 00:42
opa, seria bom se postasse umas fotos aqui, essa mola balancinho seria a ultima, a que fica escondida la em baixo, a menor em comprimento? pq a s10 tem duas molas de carga. eu penso em colocar uma logo no primeiro estagio, pra ficar colada junto com as 3, pra deixar ela mais dura quando vazia e nao baixar a traseira com carga, so vai baixar apos muito peso. se souber de uma soluçao barata pra deixar a frente dura, tambem tou querendo, quero igual pedra. em algumas valas a frente desce muito, nao chega a dar fim de curso mas passa insegurança.
JoaoClaudio
14/10/2013, 09:28
alem do DENIS TENORIO que sumiu do forum alguem adicionou mais uma lamina na s10? provavelmente irei na segunda ver o valor se vale a pena colocar mais uma lamina, andei observando algumas picapes, e a hilux pro exemplo tem 5 laminas igual a s10, a da s10 é ate mais larga e grossa, so que ela trabalha com 3 normal e mais 2 quando coloca carga, ja a hilux trabalha com as 4 e a quinta apenas ajuda a nao arriar com muito com o peso, por isso é um pouco mais dura, na hilux as molas sao juntinhas, na s10 elas sao meio separas, nem as 3 sao totalmente colocadas, isso é pq sao mais grossas.
quem colocou, qual foi a lamina, no meio começo, fim, tem questao de marca, compativel? aproveitando, se alguem souber como endurecer a frente seria otimo. quero o carro duro igual rocha.
e JOAOCLAUDIO, provalvelmente eu irei ver o preço de um reboque, e como nao tenho nenhum engate, eu vou atras de algum aqui, a maioria aguenta 1000kg, poucos 1500kg, o que foi colocado no seu carro tem como engatar um reboque ou mesmo instalar algum sem perder esse ponto feito? pois estou pensando em brigar com a gm pra fazer um mesmo ponto feito no seu. mas tambem necessito de algo que possa acoplar o reboque. fui em varias paginas anteriores e nao tem mais as imagens que vc postou, teria como disponibilizar novamente?
Mauricio de verdade? Não sei se vale a briga com a GM, hj vejo que se eles tivessem me dado um engate teria sido mais facil e tranquilo o problema seria a capacidade de reboque. Fui até o fim por uma questão moral.
Os pontos que instalaram na minha S10 são praticamente iguais a um engate, só que sem a bola central. Me ajuda bastante, mas um engate seria mais util, pois além de ponto de reboque poderia utilizar para rebocar carreta ou barco se necessário.
Seguem as fotos:
mauriciocsf
15/10/2013, 12:30
pois é joaoclaudio, aqui na minha cidade, fui numa oficina e la eles fabricam reboque e engate. o engate é quase 1000 reais, achei carissimo, so que o cara garante que ele aguenta o tanto que o carro aguentar. de qualquer forma eu achei o preço um absurdo, falta de concorrencia. sem falar dos reboques de 5000, 6000.
quanto ao xenon infelizmente estou tendendo para os de 6000k, nao encontro os de 5000 ou 4300.
NeyFerreira
15/10/2013, 15:05
434810
434812
434814
voce regulou o farol mais para baixo? ou deixou normal ?
mauriciocsf
15/10/2013, 18:56
caros, coloquei o xenon de 6000k, nao precisou cortar e nem descascar nenhum fio, nao alterou em nada o carro, e é muito simples a instalaçao que vc mesmo faz em casa, nao testei ele ainda de noite tudo no escuro, mas nao achei muito boa a iluminaçao como tanto falam.
NeyFerreira
15/10/2013, 23:07
caros, coloquei o xenon de 6000k, nao precisou cortar e nem descascar nenhum fio, nao alterou em nada o carro, e é muito simples a instalaçao que vc mesmo faz em casa, nao testei ele ainda de noite tudo no escuro, mas nao achei muito boa a iluminaçao como tanto falam.
sinceramente? quando ligar a noite vai ver que é sim muito boa a iluminaçao, ja usei em outros carros e é outra coisa.. vc regulou mais para baixo o farol?
mauriciocsf
15/10/2013, 23:54
sinceramente? quando ligar a noite vai ver que é sim muito boa a iluminaçao, ja usei em outros carros e é outra coisa.. vc regulou mais para baixo o farol?
na verdade deixei como esta, apesar de eu achar que o chao ta bem mais iluminado como se o de neblina tivesse ligado. eu realmente achei melhor, nao como esperava mas é melhor. ate agora ninguem reclamou da luz, creio eu por nao ser azul, é branco muito pouco azul.
dr_d3vil
16/10/2013, 09:46
voce regulou o farol mais para baixo? ou deixou normal ?
Na cidade deixo na posição 2. Em estrada subo pra 1.
mauriciocsf
16/10/2013, 12:34
Na cidade deixo na posição 2. Em estrada subo pra 1.
a minha é lt e nao tem isso. hehe.
pessoal, alguem ja acelerou forte na areia fofa como se quisesse atolar, tentei fazer isso hj e achei estanho o comportamento do carro, a minha é manual e o carro tremeu todo e o cambio balançou muito, depois nao senti nada de diferente. mas esse comportamento me chamou atençao. tava na 4x2, nas outras picapes é a mesma coisa? tenho receio disso ser consequencia da folga no cardã. nunca senti isso em carro pequeno traçao dianteira.
Lucas Oliveira
16/10/2013, 13:24
pessoal, alguem ja acelerou forte na areia fofa como se quisesse atolar, tentei fazer isso hj e achei estanho o comportamento do carro, a minha é manual e o carro tremeu todo e o cambio balançou muito, depois nao senti nada de diferente. mas esse comportamento me chamou atençao. tava na 4x2, nas outras picapes é a mesma coisa? tenho receio disso ser consequencia da folga no cardã. nunca senti isso em carro pequeno traçao dianteira.
Amigo, isso pode acontecer em qualquer carro, não sou engenheiro pra te explicar ao certo o fenômeno, mas tem a ver com a frequência em que as rodas giram, entrando em colapso com o restante do carro fazendo tudo vibrar... é uma sucessão de fatores que resultam nisso. Tente fazer de novo, provavelmente isso não vai se repetir.
Juka Bala
16/10/2013, 13:49
Lucas,
to amadurecendo a idéia de trocar minha flex por uma Diesel, principalmente pelo 4x4, mas como meu uso é 90% em rodovia e só usaria o 4x4 pra descer barco na água, penso que a Amarok me seria uma boa opção, pois prezo muito mais pelo consumo e conforto, do que por torque (não carrego peso) e potência.
Pensei até em ir pras SUV, mas as que eu gosto estão fora do meu poder aquisitivo (Trailblazer/SW4/Freelander), então fico pensando que no meu caso a Amarok seria uma melhor opção, pois me parece que é a mais confortável das pickups e com o melhor consumo em rodovias e sem carga, pelo cambio 8 marchas e o motor menor. Estou correto nos meus pensamentos?
Abraço
Lucas Oliveira
16/10/2013, 14:25
Lucas,
to amadurecendo a idéia de trocar minha flex por uma Diesel, principalmente pelo 4x4, mas como meu uso é 90% em rodovia e só usaria o 4x4 pra descer barco na água, penso que a Amarok me seria uma boa opção, pois prezo muito mais pelo consumo e conforto, do que por torque (não carrego peso) e potência.
Pensei até em ir pras SUV, mas as que eu gosto estão fora do meu poder aquisitivo (Trailblazer/SW4/Freelander), então fico pensando que no meu caso a Amarok seria uma melhor opção, pois me parece que é a mais confortável das pickups e com o melhor consumo em rodovias e sem carga, pelo cambio 8 marchas e o motor menor. Estou correto nos meus pensamentos?
Abraço
Juka, ainda não fizemos média de consumo com a Amarok pra ter certeza se é mais econômica, de fato. Mas chuto que elas se equivalem nesse quesito, com médias entre 11,5 e 12km/l em trecho rodoviário.
Em estrada de terra a Amarok é um show, as vibrações e solavancos não sobem pra carroceria, já no asfalto ela é parecida com a S10, apesar de ter um acerto de suspensão bem diferente.
A Amarok lembra muito um carro de passeio comum (Golf, Jetta), com suspensão mais firme e maior silêncio de rodagem. O motor da Amarok é um pouco mais ruidoso na pista. Acima de 2200rpm o barulho dele invade um pouco a cabine, já na S10 tem que estar numa rotação maior pra isso acontecer. Porém, abaixo dessa rotação nem parece ser diesel, de tão silencioso que é.
Dei uma resumida aí nas minhas impressões, caso tenha alguma outra dúvida é só perguntar...
Abraço!
Tabeladosk
16/10/2013, 15:52
Já fiz isso em uma cs 2.4 flex 2009 em chão de terra batida,aconteceu a mesma coisa.parecia uma cabrita tendo um ataque.att
João,
Triton
1a revisao R$ 527,00
2a revisao R$ 527,00
3a revisao R$ 527,00
4a revisao R$ 1088,00
Ranger
1a revisao R$ 527,00
2a revisao R$ 404,00
3a revisao R$ 660,00
4a revisao R$ 1192,00
S10
1a revisao R$ 252,00
2a revisao R$ 1160,00
3a revisao R$ 520,00
4a revisao R$ 1204,00
Fiz uma reclamação do preço das revisões no site da GM. Falei que é um absurdo uma revisão de 20 mil km custar 1200 reais e que a concorrência cobra muito menos que isso e que isso me faz pensar em vender o carro e comprar um de outra marca...
Sei que não vai adiantar nada, mas é um desabafo... hehe
[]s
Rmdamiani
24/10/2013, 21:20
Comoo o forum esta meio parado resolvi postar uma foto da minha mais nova aquisição... Estribos oblongos pretos... Estava namorando faz tempo, acho que ficou bom, não ficou muito baixo que nem o de plataforma.... Abraço a todos
JoaoClaudio
25/10/2013, 09:15
Fiz uma reclamação do preço das revisões no site da GM. Falei que é um absurdo uma revisão de 20 mil km custar 1200 reais e que a concorrência cobra muito menos que isso e que isso me faz pensar em vender o carro e comprar um de outra marca...
Sei que não vai adiantar nada, mas é um desabafo... hehe
[]s
Fiz a mesma coisa. 2 vezes uma no sac e outra quando eles ligam pra pedir pra vc dar notas pras coisas.
JoaoClaudio
25/10/2013, 09:17
Comoo o forum esta meio parado resolvi postar uma foto da minha mais nova aquisição... Estribos oblongos pretos... Estava namorando faz tempo, acho que ficou bom, não ficou muito baixo que nem o de plataforma.... Abraço a todos
São bem parecidos com os meus , mas acho que mais finos... instalei bem pra cima como vc....
fic amuito bom e muito melhor que os de plataforma que só servem pra amassar e deixar o carro mais baixo.
Lucas Oliveira
25/10/2013, 09:45
São bem parecidos com os meus , mas acho que mais finos... instalei bem pra cima como vc....
fic amuito bom e muito melhor que os de plataforma que só servem pra amassar e deixar o carro mais baixo.
A minha tem os de plataforma (originais da LTZ). Confesso que acho mais bonito. Apesar de apreciar o visual off-road que os outros modelos proporcionam, gosto da plataforma justamente por aparentar ficar mais baixa, acho legal... hahaha
Rapaz, sábado dei uma atolada no sítio com a caminhonete que fiquei com dó quando vi a situação que tava, atolou de não ter como abrir a porta pra descer do carro. Quando saí, já imaginava ver o estribo aos pedaços. Fiquei surpreso quando nada de errado havia acontecido, rs.
Trabalhou igual "gente grande". Levou bezerro na caçamba, ficou uns 15 minutos socada na lama enquanto o jipe (da foto) tentava tirar puxando com o guincho e o motor teve que gritar alto, segunda reduzida e pé embaixo pra tentar passar e depois a mesma coisa pra "ajudar" o guincho a tirar eu de lá...
436383436387436388
Abraços
Juka Bala
25/10/2013, 10:16
Show de bola Lucas!!
Fiz umas molecagens esses dias. Dei uma acelerada na saída de um farol com um Cruze por uns 400m, e também acelerei na Anhanguera ontem com uma SW4.
O Cruze eu já imaginava que tomava pau, mas achei que na saída ele levava. Engano meu, ele ficou o tempo todo uns 4m atras de mim, e depois que começou uma subida ele ficou de vez.
Agora a SW4 que foi minha surpresa. Ontem a tarde, eu saindo do trampo na boa, solão quente ainda (horário de verão) emeus amigos me chamaram pra tomar umas em um boteco. To de boa na pista atrás de uns carros e me vem uma SW4 piscando farol alto e gruda na minha traseira. Como eram só duas faixas não tinha o que fazer e continuei seguindo o carro da frente. Mais a frente abriu a direita e o carro da minha frente não saiu. Eu então reduzi pra 4ª e joguei na direita ultrapassando o cara, a SW4 fez o mesmo e veio atrás (só to contando essa parte porque pra mim tava claro que ele tava mesmo com pressa). Aí paramos de novo atrás de outros carros numa baixada e a SW4 continuou dando farol. No começo da subida o carro abriu e a subida ficou toda livre, eu já estava me conformando no pau que eu ia tomar, pois a Diesel na subida ia sumir na minha frente, então eu meti 4ª pisei até o talo e saí pra direita pra ver ele passar, mas......... não passou..... O cara ficou!?!? Pra minha total surpresa... Acho que ele desistiu de acelerar, penso eu, e fui embora. Uns 2km pra frente quem aparece dando farol na minha traseira de novo?? A SW4!!! kkkkkkkkk Sei lá o que esse cara queria, mas achei engraçado toda a história. Não sei se a SW4 de163cv (talvez era essa versão) por ser mais pesada acaba sendo molona mesmo, mas a Branca de Neve não fez feio não.
Abraço
Lucas Oliveira
25/10/2013, 10:33
Show de bola Lucas!!
Fiz umas molecagens esses dias. Dei uma acelerada na saída de um farol com um Cruze por uns 400m, e também acelerei na Anhanguera ontem com uma SW4.
O Cruze eu já imaginava que tomava pau, mas achei que na saída ele levava. Engano meu, ele ficou o tempo todo uns 4m atras de mim, e depois que começou uma subida ele ficou de vez.
Agora a SW4 que foi minha surpresa. Ontem a tarde, eu saindo do trampo na boa, solão quente ainda (horário de verão) emeus amigos me chamaram pra tomar umas em um boteco. To de boa na pista atrás de uns carros e me vem uma SW4 piscando farol alto e gruda na minha traseira. Como eram só duas faixas não tinha o que fazer e continuei seguindo o carro da frente. Mais a frente abriu a direita e o carro da minha frente não saiu. Eu então reduzi pra 4ª e joguei na direita ultrapassando o cara, a SW4 fez o mesmo e veio atrás (só to contando essa parte porque pra mim tava claro que ele tava mesmo com pressa). Aí paramos de novo atrás de outros carros numa baixada e a SW4 continuou dando farol. No começo da subida o carro abriu e a subida ficou toda livre, eu já estava me conformando no pau que eu ia tomar, pois a Diesel na subida ia sumir na minha frente, então eu meti 4ª pisei até o talo e saí pra direita pra ver ele passar, mas......... não passou..... O cara ficou!?!? Pra minha total surpresa... Acho que ele desistiu de acelerar, penso eu, e fui embora. Uns 2km pra frente quem aparece dando farol na minha traseira de novo?? A SW4!!! kkkkkkkkk Sei lá o que esse cara queria, mas achei engraçado toda a história. Não sei se a SW4 de163cv (talvez era essa versão) por ser mais pesada acaba sendo molona mesmo, mas a Branca de Neve não fez feio não.
Abraço
Legal, cara... hahaha
Carro tem muito da tocada do peão também. Você tá acostumado com a sua, se pega um cara que não tem muito a manha toma pau até de 1.0, rs...
A Hilux até anda bem, mas não é grande coisa. A SW4, principalmente, é um pouco mais mansa devido à tração integral que ocasiona muito desperdício de potência (tivemos uma aqui, antes da Amarok).
Nesse dia do sítio eu fui puxando esse jipe (do meu pai) no reboque. É uma bigorna isso, coisa de 2000kg... mas a S10 tem muito torque, fui na manha entre 100 e 105km/h, em quinta sempre... pelo motor dava pra andar bem mais, só que a traseira fica muito boba porque o jipe fica o tempo todo empurrando a picape. E na subida era só jogar a 4ª e meter pressão que subia a 90 sem grilar.
Na volta, vazio, desliguei os sistemas de controle de estabilidade e fiquei fazendo graça na estrada de terra. Chega ser engraçado, em terceira é só dar uma cutucada que a traseira vai embora, aí haja braço pra fazer a curva de lado. Chegando no asfalto me deparo com esse carro da foto, não pensei duas vezes em passar destracionando de lado mostrando quem é que manda no off road hahahahahaha
436407
Juka Bala
25/10/2013, 13:12
ahahahahaha
Show de bola! Eu fico imaginando como deve ser a Diesel, ainda mais esse motor 2014 com 200cv!! Sem dúvida o torque é monstruoso! Coisa de grudar no banco!
Abraço
Rmdamiani
25/10/2013, 14:52
Na verdade ele é mais grosso do que parece na foto, ficou meio escuro... é da marca ccs.. acheio muito bom pelo valor, por volta de 400 reais...
Rmdamiani
25/10/2013, 15:03
Estava hoje conversando com um engenheiro de uma empresa prestadora de serviços de Porto Alegre que tem uma obra aqui, ele tem uma Ranger nova XLT flex, tem 1 ano e por volta de 70 mil km... me falou que o consumo não passa de 7,5km/l na estrada aliás é muito difícil dele fazer isso... mas o que me preocupou por um lado e aliviou por outro (porque não comprei uma na época, optei pela s10) é a série de problemas que apresenta... quebrou a caixa quando ele estava viajando, parece que caiu um pedaço fora (trocada em garantia, 2 semanas de espera com sorte pois descobriram uma na bahia).. o motor apaga de uma hora para outra em viagens inclusive.. parece que tem um sensor de impureza no combustível que desliga o motor... isto viajando a 110, 120 km/h, imagina só...ele tem que encostar, desligar ela girar a chave, e se apagar uma luz indicadora, pode ligar de novo que ela pega de novo... (que absurdo isso).. roubaram o estepe dele, e ele levou 3 meses para consegui outro aro, pois não existe em lugar nenhum, assim como peças do parachoque traseiro que estragaram em uma batida...
Não sei qual o nivel de manutenção e qual o uso que ele faz para ter uma opinião mais precisa... mas parece que levou na ccs várias vezes pelo problema do combustível e sempre sai da oficina dobra a esquina e a luz acende de novo... falou que está trocando de ccs pra ver se conseguem resolver.
mas fiquei feliz por não ter comprado uma bomba dessas... estava na duvida entre a ranger xls e a s10, ainda bem que optei pela s10....
Abraços...
Juka Bala
25/10/2013, 15:15
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/436434d1382718221t-amarok-picape-media-da-vw-1381400_643598325662424_1408270943_n.jpg
Olha aí o que já começou a acontecer...
Rmdamiani
25/10/2013, 16:24
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/436434d1382718221t-amarok-picape-media-da-vw-1381400_643598325662424_1408270943_n.jpg
Olha aí o que já começou a acontecer...
Ainda bem que não entrei nesta.... e olha que tinha até resolvido comprar uma, acontece que na Ford daqui não tinha... estava chegando uma na filial de Santa Maria e se eu quisesse teria que dar um sinal que era minha... mas se descarregassem la estava vendida já... como que eu ia comprar uma camionete sem nunca ter visto nenhuma, nem de longe... aí desisti na hora... recem tinham lançado ainda não tinha nenhuma aqui..
Juka Bala
25/10/2013, 16:32
Só me passou pela cabeça comprar uma Ranger quando vi a cavalaria....mas depois conversando com quem comprou sobre consumo, e conhecendo o pós-vendas da Ford e falhas em projetos (Focus, Fusion, Troller, etc...) sem chance de dar certo.
zehguleba
25/10/2013, 17:01
Boa tarde pessoal,
Tenho uma S10 Flex 13/13 e ela completou 5000 km. Gostaria de saber se tenho que trocar o óleo e o filtro dela agora ou com 10000 km.
Abraço
Juka Bala
26/10/2013, 08:48
Fala zeh, precisa se você usa muito em cidade com trânsito pesado, ou se usa muiti em estradas de terra, areia, e carregando carga.
Caso de uso misto em estradas pavimentadas é de 10 em 10 mil km mesmo.
Abraço
Rmdamiani
26/10/2013, 14:22
Fala zeh, precisa se você usa muito em cidade com trânsito pesado, ou se usa muiti em estradas de terra, areia, e carregando carga.
Abraço
Eu troco a cada 5000 rodo 25 mil km por ano, e prefiro assim até para nao dar margem para reclamarem da garantia se der algum problema... Troquei semana passada com 25 mil saiu 175,00 nao e um valor tao alto entao sempre troco...
abraço
mauriciocsf
27/10/2013, 12:53
A minha tem os de plataforma (originais da LTZ). Confesso que acho mais bonito. Apesar de apreciar o visual off-road que os outros modelos proporcionam, gosto da plataforma justamente por aparentar ficar mais baixa, acho legal... hahaha
Rapaz, sábado dei uma atolada no sítio com a caminhonete que fiquei com dó quando vi a situação que tava, atolou de não ter como abrir a porta pra descer do carro. Quando saí, já imaginava ver o estribo aos pedaços. Fiquei surpreso quando nada de errado havia acontecido, rs.
Trabalhou igual "gente grande". Levou bezerro na caçamba, ficou uns 15 minutos socada na lama enquanto o jipe (da foto) tentava tirar puxando com o guincho e o motor teve que gritar alto, segunda reduzida e pé embaixo pra tentar passar e depois a mesma coisa pra "ajudar" o guincho a tirar eu de lá...
436383436387436388
Abraços
lusca oliveira, penso em colocar engate na minha, mas o que ja vi na net suporta ate 1500kg. nao vou rebocar nada, queria apenas pra uma necessidade de desatolar algo ou ser desatolado. porem tenho medo tambem de alguem bater em mim com engate se for de lado principalmente, vai entortar o chassi penso eu. por isso estou no dilema. pra vc ter isso puxado ou puxou ainda com carga, deve ter sido muito mais de 1500kg, qual seu engate? ja puxou mais do que ele suporta?
JoaoClaudio
28/10/2013, 08:07
436383436387436388
Abraços
Eu até acho os estribos de plataforma bonitos, mas eles prejudicam a altura da picape, uma pena.
Na triton tb vinham de fabrica e umas das vezes que tava usando ela na fazenda quando voltei pra sede tava lá ele todo amassado, tive que desamassar. Bom saber que os da S10 são de boa qualidade.
JoaoClaudio
28/10/2013, 08:41
Na verdade ele é mais grosso do que parece na foto, ficou meio escuro... é da marca ccs.. acheio muito bom pelo valor, por volta de 400 reais...
Então acho que são identicos aos meus....
Pra quem quiser ver as diferenças, essas duas na minha opinião se equivalem a Ranger XLS e a S10 LT, particularmente eu acho a Ranger mais bonita, porém esses faróis dela são muito simples e os da S10 muito mais bonitos e eficientes.
Lucas Oliveira
28/10/2013, 09:30
lusca oliveira, penso em colocar engate na minha, mas o que ja vi na net suporta ate 1500kg. nao vou rebocar nada, queria apenas pra uma necessidade de desatolar algo ou ser desatolado. porem tenho medo tambem de alguem bater em mim com engate se for de lado principalmente, vai entortar o chassi penso eu. por isso estou no dilema. pra vc ter isso puxado ou puxou ainda com carga, deve ter sido muito mais de 1500kg, qual seu engate? ja puxou mais do que ele suporta?
O jipe pesa uns 1900kg. Se um chassi entortar por causa disso, juro que mando a caminhonete pra prensa e vendo por kg!! hahahahaha
Esses engates são fortes e os chassis idem. Se você ver os engates que os jipes usam e que arrastam tudo que precisar, você não acredita, umas porcarias mesmo...
Quanto aos impactos laterais, realmente os chassis são mais vulneráveis. Porém meu engate é removível (fica só a base, sai a ponta). Se bem que se "conseguirem" te acertar bem ali, desce do carro batido e vai jogar na Mega Sena... rs
Abraços
Juka Bala
28/10/2013, 11:18
ahahahaha, nunca vão conseguir acertar bem na bola do engate e de lado!! Ainda mais com uma dureza e força capazes de entortar o chassi. Impossível mesmo. Só se pegasse um arado de um trator, mas mesmo assim, haja pontaria. Teria que tentar umas 20 vezes pra acertar! rsrs
mauriciocsf
28/10/2013, 12:12
O jipe pesa uns 1900kg. Se um chassi entortar por causa disso, juro que mando a caminhonete pra prensa e vendo por kg!! hahahahaha
Esses engates são fortes e os chassis idem. Se você ver os engates que os jipes usam e que arrastam tudo que precisar, você não acredita, umas porcarias mesmo...
Quanto aos impactos laterais, realmente os chassis são mais vulneráveis. Porém meu engate é removível (fica só a base, sai a ponta). Se bem que se "conseguirem" te acertar bem ali, desce do carro batido e vai jogar na Mega Sena... rs
Abraços
mas o seu engate é homologado pra puxar ate quantos kg? o maximo que ja vi foi 1500 e como suportaria os 1900
eorendjian
28/10/2013, 13:14
Boa tarde.
Pessoal, tenho uma Ltz flex, 2013, CD com 1600KM...e tenho notado muitos ruídos ( grilos, nhac, nhac) vindos do painel e da coluna do cinto de segurança do passageiro, levei na concessionária, mas para variar não foi resolvido nada, os barulhos continuam lá, agora pergunto, em relação as de vcs, como esta a situação de ruídos dentro da cabine?....alguém já fez aquele serviço tipo "papa grilo"?
Juka Bala
28/10/2013, 13:22
Eorendijan, esses grilos relatados são de praxe em todas. Coluna do cinto e região do porta-luvas. Na minha eu não mexi em nada, e o da coluna dos cintos sumiu. O que mais me incomoda é o tec-tec da região do porta-luvas. Relataram aqui no fórum uma vez que era uma "mangueira" ou "conduíte" não me lembro direito, que vinha do cofre do motor pra dentro do painel, e que para isolar o barulha era necessário retirar esse conduíte e revesti-lo com um feltro ou algo assim. Eu não fiz isso. Nomeu caso, o barulho vai e volta, e como ando com o som ligado na maior parte do tempo, acabo não ouvindo. Hoje de manhã saí de casa sem som, e a cabine estava um silêncio só..... nem um grilinho, mas sei que na volta tudo pode mudar rsrsrs, aí ligo meu sertanejo, abro a janela e curto a paisagem.
Abraço
eorendjian
28/10/2013, 21:36
Obrigado Juka Bala, pelo que pesquisei realmente e um "problema" crônico delas...ultimamente estou usando a solução do som!!rs..mas se o barulho da coluna do cinto não passar vou levar novamente na css.
Valeu
Obrigado Juka Bala, pelo que pesquisei realmente e um "problema" crônico delas...ultimamente estou usando a solução do som!!rs..mas se o barulho da coluna do cinto não passar vou levar novamente na css.
Valeu
Caro eorendjian.... se o som da coluna do cinto é aquele que se parece com um clips batendo no vidro, o problema mesmo está na dobradiça da porta traseira. A minha, como a de muitos, tinha este problema e a solução foi retirar a folga que há na dobradiça. Para detectar o problema o pessoal da CCS utilizou um estétoscopio, aquele aparelhinho que o medico usa para auscultar ( é isso mesmo) o coração, pulmão, etc.
eorendjian
29/10/2013, 10:09
Bom dia ValberS.
Realmente ao abrir a porta traseira, se houve estalos na dobradiça, imaginei ser falta de lubrificação mas pelo visto não e..Obrigado pela informação!
Lucas Oliveira
29/10/2013, 10:19
mas o seu engate é homologado pra puxar ate quantos kg? o maximo que ja vi foi 1500 e como suportaria os 1900
Assim que eu for sair com ela vou olhar e te confirmo. Mas já puxei jipe, ajudei a puxar trator atolado... não tem essa, nunca vi engate pedir arrego assim tão fácil.
Eu troco a cada 5000 rodo 25 mil km por ano, e prefiro assim até para nao dar margem para reclamarem da garantia se der algum problema... Troquei semana passada com 25 mil saiu 175,00 nao e um valor tao alto entao sempre troco...
abraço
Tchê, trocastes na concessionária?? Qual oleo??
Rmdamiani
29/10/2013, 10:35
Tchê, trocastes na concessionária?? Qual oleo??
Troquei aqui na Nicola, não sei qual o óleo dela, mas como é flex é obrigado que trocar a cada 5 mil...a diesel usando o óleo dexos 2 sim pode trocar com 10 mil se não for uso severo... tem no manual isso escrito...
Abraço...
Rmdamiani
29/10/2013, 10:37
Abraço
Tche.. fui conferir no manual e a flex é obrigado a trocar com 5000km.... ou 6 meses, o que ocorrer primeiro... 10 mil é para as diesel... e como eu falei, acho que não sai tão caro, então vale a pena...
Tu tá trocando com 10mil?? Cuida isso....
Abraço...
Rmdamiani
29/10/2013, 10:40
Óleo para motor - troca
Com o motor flex 2.4L quente, troque
o óleo API-SL a cada 5.000 km ou
6 meses, o que ocorrer primeiro, se o
veículo for dirigido em "Condições de
uso severo".
Com o motor a diesel 2.8L quente,
troque o óleo Dexos 2 a cada
10.000 km ou meses, o que
ocorrer primeiro, se o veículo for
dirigido em "Condições de uso
severo".
Com o motor a diesel 2.8L quente,
troque o óleo API CI-4 a cada
5.000 km ou meses, o que ocorrer
primeiro, se o veículo for dirigido em
"Condições de uso severo".
O uso severo considera as seguintes
condições:
■ Quando a maioria dos percursos
exige marcha lenta durante muito
tempo ou funcionamento contínuo
com baixa rotação frequente (como
no "anda e para" do tráfego urbano
denso).
■ Quando a maioria dos percursos
não passa de 6 km (trajeto curto)
com o motor pouco aquecido.
■ Operação frequente em estradas
de terra e areia.
■ Operação frequente como trailer ou
puxando reboque.
■ Usado como táxi, veículo policial
ou atividade similar.
■ Quando o veículo permanece, com
frequência, parado por mais de
dois dias.
Rmdamiani
29/10/2013, 10:44
Falha nossa.... tem outra pagina no manual que diz exatamente isto...
Se o veículo não for dirigido em
condições severas, troque o óleo
API-SL a cada 10.000 km ou
12 meses, o que ocorrer primeiro.
Troque-o sempre com o motor
aquecido.
Dexos 2 a cada 20.000 km ou
meses, o que ocorrer primeiro.
aquecido.
API CI-4 a cada 10.000 km ou
meses, o que ocorrer primeiro.
aquecido.
O veículo com motor a diesel
utiliza o óleo Dexos 2 de fábrica.
Ao completar, verifique que o
óleo é o mesmo contido em seu
veículo. Nunca misture óleos
diferentes. )
Mas continuo com a idéia de trocar a cada 5 mil, pois condições severas de uso é praticamente qualquer tipo de uso, a não ser deixar parada na garagem e passear no final de semana... e vai discutir com a GM isso... então pelo valor prefiro trocar com 5mil mesmo...
Abraços...
Juka Bala
29/10/2013, 10:52
RMdamiani, eu troco de 10 em 10 porque uso 95% do tempo em rodovias e nunca trechos curtos. Abraço
Lucas Oliveira
29/10/2013, 11:05
Atenção aí, proprietários das S10 Flex!!!
Risco de incêndio provoca recall de 43.971 Chevrolet S10 - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/10/29/risco-de-incendio-provoca-recall-de-43971-chevrolet-s10.htm)
"A Chevrolet anunciou na manhã de terça-feira (29) que fará recall de 43.971 unidadesda picape S10, fabricadas entre 2011 e 2013, por problemas na tubulação de combustível, que podem causar risco de incêndio. Somente versões com motor flex (bicombustível) estão envolvidas no chamado.Um atrito entre a tubulação e a presilha que separa as mangueiras de aquecimento (e/ou o chicote elétrico do sensor de pressão de ar) pode gerar faísca. Como a zona é inflamável, corre-se risco de o carro pegar fogo. A solução, de acordo com a GM, é reposicionar a presilha e trocar os tubos.
Donos de veículos fabricados entre 13 de junho de 2010 e 11 de outubro de 2013 (chassi de CC400001 a EC416094) devem verificar a necessidade de reparo junto à concessionária. O tempo de conserto é de até 30 minutos. Acesse o site da Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/) ou ligue para 0800 702-4200 para mais informações."
Rmdamiani
29/10/2013, 11:43
Atenção aí, proprietários das S10 Flex!!!
Risco de incêndio provoca recall de 43.971 Chevrolet S10 - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/10/29/risco-de-incendio-provoca-recall-de-43971-chevrolet-s10.htm)
"A Chevrolet anunciou na manhã de terça-feira (29) que fará recall de 43.971 unidadesda picape S10, fabricadas entre 2011 e 2013, por problemas na tubulação de combustível, que podem causar risco de incêndio. Somente versões com motor flex (bicombustível) estão envolvidas no chamado.Um atrito entre a tubulação e a presilha que separa as mangueiras de aquecimento (e/ou o chicote elétrico do sensor de pressão de ar) pode gerar faísca. Como a zona é inflamável, corre-se risco de o carro pegar fogo. A solução, de acordo com a GM, é reposicionar a presilha e trocar os tubos.
Donos de veículos fabricados entre 13 de junho de 2010 e 11 de outubro de 2013 (chassi de CC400001 a EC416094) devem verificar a necessidade de reparo junto à concessionária. O tempo de conserto é de até 30 minutos. Acesse o site da Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/) ou ligue para 0800 702-4200 para mais informações."
Ja estou agendando a minha... valeu...
Juka Bala
29/10/2013, 12:25
Po, agendei a revisão ontem (pra semana que vem) e nem me falaram nada.... vou ligar lá só pra certificar.
Valeu pela dica!
Abraço
zehguleba
29/10/2013, 17:58
Valeu pela informação.
Já vou agendar a troca do óleo e o recall no mesmo dia.
Abraçooo
Juka Bala
30/10/2013, 09:00
Bom dia,
essa dica do ValberS foi bem valiosa! Ontem fui mexer na porta traseira pra ver, e realmente o som de clips é da dobradiça de baixo da porta traseira. No meu caso só a do lado do motorista faz o clip, a outra não. É só fazer o movimento de abre-fecha que você percebe. Aì quando tá andando acho que a vibração faz ela mexer e fica fazendo esse som chato. No meu caso não tava fazendo mais andando, mas mesmo assim eu dei uma lubrificada com WD, mas o clip não parou. Tem que pedir na css pra ajustar mesmo como o Valber falou.
ValberS, esse do porta-luvas você tinha? Eles arumaram? Esse é o que mais me incomoda.....
Bom dia ValberS.
Realmente ao abrir a porta traseira, se houve estalos na dobradiça, imaginei ser falta de lubrificação mas pelo visto não e..Obrigado pela informação!
alfredoi
30/10/2013, 20:11
Fiz hoje o recall. Fui direto por conhecer todos la. E foi bem simples eles so mudaram um caninho e colocaram uma presilha. 10 minutos. O mecânico falou que nem precisava, que somente algumas precisariam desse recal
mauriciocsf
31/10/2013, 01:57
aproveitando em grilos e rangidos no carro. a minha tem 1 ou 2 meses que tem um rangido no apoio do pe esquerdo, tentei tirar mas desisti pq acho que é colado, alguem sabe alguma coisa pq do rangido e como resolveu? creio ser bem simples e nao precisa ir na css, acredito que wd 40 resolva mas vai voltar com o tempo.
Juka Bala
31/10/2013, 07:37
Valeu Alfredoi! Bom saber que é rápido.
Abraço
Fiz hoje o recall. Fui direto por conhecer todos la. E foi bem simples eles so mudaram um caninho e colocaram uma presilha. 10 minutos. O mecânico falou que nem precisava, que somente algumas precisariam desse recal
Juka Bala
31/10/2013, 07:40
Mauricio, deve ser algum encaixe do apoio na lata, abaixo do carpete..... Se você coloca o pé em cima e pressiona, ele para?
Abraço
aproveitando em grilos e rangidos no carro. a minha tem 1 ou 2 meses que tem um rangido no apoio do pe esquerdo, tentei tirar mas desisti pq acho que é colado, alguem sabe alguma coisa pq do rangido e como resolveu? creio ser bem simples e nao precisa ir na css, acredito que wd 40 resolva mas vai voltar com o tempo.
eorendjian
31/10/2013, 10:56
Bom dia pessoal.
Em relação ao recall, hoje liguei na Luchini jundiaí e me informaram que estão no aguardo da peça, e que provavelmente demoraria em torno de 20 dias para chegar, e a partir dai começariam a agendar a substituição. Ou seja por aqui vai demorar.
Em relação a barulhos internos, como já disse anteriormente, e um problema critico e que realmente incomoda e oque mais chateia e a css não conseguir sanar pelo menos os problemas estruturais, como o da coluna do cinto e da porta traseira.
Galera...
CONSUMO DA S10 200CV Diesel = 6km/L
Chevrolet S10 2014 ganha reforço para a briga das picapes - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/09/02/chevrolet-s10-2014-ganha-reforco-para-a-briga-das-picapes.htm)
IMPRESSÕES
Na estrada, a picape tem força de sobra para se manter na velocidade máxima permitida sem que seja necessárias reduções de marcha em ultrapassagens (o torque do motor em sexta marcha, a 120 km/h, impressiona). Há, porém, um aspecto negativo: o consumo apontado pelo computador de bordo variou entre 6,1 e 6,9 km/lde diesel.
Juka Bala
31/10/2013, 11:39
Estranha essa informação eorendjian. Até onde sei, trata-se apenas do reposicionamento de uma mangueira. No máximo vão precisar de presilhas extras....... melhor ligar em outra ccs pra ver se esta informação procede.
Abraço
Bom dia pessoal.
Em relação ao recall, hoje liguei na Luchini jundiaí e me informaram que estão no aguardo da peça, e que provavelmente demoraria em torno de 20 dias para chegar, e a partir dai começariam a agendar a substituição. Ou seja por aqui vai demorar.
Em relação a barulhos internos, como já disse anteriormente, e um problema critico e que realmente incomoda e oque mais chateia e a css não conseguir sanar pelo menos os problemas estruturais, como o da coluna do cinto e da porta traseira.
Juka Bala
31/10/2013, 11:41
Serious, não confio muito nisso não...... não deve variar tanto em relação a atual uma vez que o motor não mudou....
Galera...
CONSUMO DA S10 200CV Diesel = 6km/L
Chevrolet S10 2014 ganha reforço para a briga das picapes - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/09/02/chevrolet-s10-2014-ganha-reforco-para-a-briga-das-picapes.htm)
IMPRESSÕES
Na estrada, a picape tem força de sobra para se manter na velocidade máxima permitida sem que seja necessárias reduções de marcha em ultrapassagens (o torque do motor em sexta marcha, a 120 km/h, impressiona). Há, porém, um aspecto negativo: o consumo apontado pelo computador de bordo variou entre 6,1 e 6,9 km/lde diesel.
zehguleba
31/10/2013, 11:56
Levei a minha hoje na concessionária e nem precisou efetuar troca do duto. As presilhas estavam certinhas e o mecânico falou que não precisaria efetuar o serviço.
Porém ele me falou que teria que colocar alguma cola ou silicone no terminal de aterramento. Tenho que ir outro dia lá pra fazer isso.
E aproveitando fiz a troca de óleo e filtro dos 5000 km rodados. Ficou 208 reais. :?
Lucas Oliveira
31/10/2013, 12:33
Amigos,
Perdi aquela tampa que existe dentro da caixa de roda dianteira, onde, se aberta, dá acesso às lâmpadas do farol de neblina. Fui até a concessionária e me disseram que não a vendem separadamente, só vendem o acabamento interno completo (absurdo).
Alguma ideia de onde encontrar a dita cuja?
Abraços
Juka Bala
31/10/2013, 13:18
Lucas, eu procuraria no ML algum anúncio de S10 sucata e mandariam mensagem pro vendedor pedindo a peça....
Abraço
Amigos,
Perdi aquela tampa que existe dentro da caixa de roda dianteira, onde, se aberta, dá acesso às lâmpadas do farol de neblina. Fui até a concessionária e me disseram que não a vendem separadamente, só vendem o acabamento interno completo (absurdo).
Abraços
Robertorcv
31/10/2013, 13:43
Amigos,
Abraços
Nas 2014 acabaram com aquela tampinha...Vou prender as do meu carro com aquelas presilhas....
mauriciocsf
31/10/2013, 14:02
Mauricio, deve ser algum encaixe do apoio na lata, abaixo do carpete..... Se você coloca o pé em cima e pressiona, ele para?
Abraço
na verdade é fica rangendo quando tou com o pe apoiado la e com as ondulaçoes da rua acabo pisando mais e menos ai fica rangendo, antes nao tava assim.
Juka Bala
31/10/2013, 14:43
Mauricio, isso deve ser fácil de resolver, o pior é que acho que vai ter que desgrudar todo o carpete pra olhar por baixo.... mas deve ser uma folga no encaixe do suporte em sua base.
mauriciocsf
31/10/2013, 14:51
vlw juka, aproveitando aqui, alguem sabe pra que serve aquela tomada de ar que fica logo abaixo do para brisa do lado direito do carro, quando abre o capo ve melhor. no manual ate fala pag 143. acho que é do ar condicionado, mas achava que puxava ar de qualquer lugar. e alguem sabe se a entrada de ar do motor da s10 fica bem alto? vi um video de uma frontier com agua ate o capo sem snorkel.
SUBMARINO FRONTIER!!!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=z3482JL6KrA)
Queria saber do vedamento interno da carroceria dessa S10
Juka Bala
31/10/2013, 16:23
Não entendi sua dúvida Cunha.
Juka, se entrou água dentro dela, se molhou carpete ...
Abraço
Juka Bala
31/10/2013, 16:52
Ah ta, mas não era uma S10 e sim uma Frontier.... Pelo tanto de água ali no vídeo meu palpite é que entrou sim. O cara filma muito mal, mas dá pra ver água saindo das portas quando sai do inundado.
Abraço
Robertorcv
01/11/2013, 10:33
Ah ta, mas não era uma S10 e sim uma Frontier.... Pelo tanto de água ali no vídeo meu palpite é que entrou sim. O cara filma muito mal, mas dá pra ver água saindo das portas quando sai do inundado.
Abraço
Acredito que entrou água na cabine da Frontier sim...
mauriciocsf
01/11/2013, 10:55
Abraço
Acredito que entrou água na cabine da Frontier sim...
eu queria saber onde é a entrada de ar da s10, pq essa frontier nao entrou agua no motor, queria saber se na s10 nao entraria.
Juka Bala
01/11/2013, 11:34
Não dá pra saber se entrou Mauricio.... vai que depois que o vídeo corta o carro quebra? rsrs
Mesmo entrando água o carro não pára na hora.... até mesmo sedan. Uma vez em SP em tava de Camry e numa loucura e desespero atravessei uma rua que me inundou o carro de água. A água batia no parabrisa pra você ter uma idéia. Eu simplesmente meti a 1ª e acelerei sem parar até terminar de atravessar. O carro atravessou normal. Depois continuei acelerando porque tava com medo de parar e ele não ligar mais. Andei uns 10km com ele e parei em um posto de gasolina.
Não ligou mais.... mandei guinchar e levar pra concessionária. No dia seguinte fui lá e os caras disseram que trocaram os filtros e o óleo e do resto tava tranquilo, tudo 100%. Disseram pra tomar cuidado, bla bla bla, que se o motor estiver quente pode rachar bloco pelo choque térmico e que o carro desliga mesmo quando molha assim, entra em modo de segurança, etc... etc, aquele motor (bloco) é de alumínio e o bagulho aguenta muuuito. Depois fiquei encucado e mandei até fazer teste em uma retífica pra ver se tinha algum pepino, mas tava balinha. Como tinha aberto, troquei as juntas e tal, mas totalmente íntegro.
Não sei esse lance de trincar cabeçote/bloco por choque térmico, se aconteceria na S10 com bloco de Ferro Fundido (eu acho), então eu nem arriscaria, apenas em situação de segurança da família ou necessidade extrema.
Abraço
eu queria saber onde é a entrada de ar da s10, pq essa frontier nao entrou agua no motor, queria saber se na s10 nao entraria.
mauriciocsf
01/11/2013, 12:04
Não dá pra saber se entrou Mauricio.... vai que depois que o vídeo corta o carro quebra? rsrs
Mesmo entrando água o carro não pára na hora.... até mesmo sedan. Uma vez em SP em tava de Camry e numa loucura e desespero atravessei uma rua que me inundou o carro de água. A água batia no parabrisa pra você ter uma idéia. Eu simplesmente meti a 1ª e acelerei sem parar até terminar de atravessar. O carro atravessou normal. Depois continuei acelerando porque tava com medo de parar e ele não ligar mais. Andei uns 10km com ele e parei em um posto de gasolina.
Não ligou mais.... mandei guinchar e levar pra concessionária. No dia seguinte fui lá e os caras disseram que trocaram os filtros e o óleo e do resto tava tranquilo, tudo 100%. Disseram pra tomar cuidado, bla bla bla, que se o motor estiver quente pode rachar bloco pelo choque térmico e que o carro desliga mesmo quando molha assim, entra em modo de segurança, etc... etc, aquele motor (bloco) é de alumínio e o bagulho aguenta muuuito. Depois fiquei encucado e mandei até fazer teste em uma retífica pra ver se tinha algum pepino, mas tava balinha. Como tinha aberto, troquei as juntas e tal, mas totalmente íntegro.
Não sei esse lance de trincar cabeçote/bloco por choque térmico, se aconteceria na S10 com bloco de Ferro Fundido (eu acho), então eu nem arriscaria, apenas em situação de segurança da família ou necessidade extrema.
Abraço
mas eu nao falo de triscar agua e tricar, eu digo é de o motor aspirar agua por onde ele chupa ar.
Juka Bala
01/11/2013, 13:08
Entendi Mauricio, mas sei lá. Não manjo nada de mecânica. Pra responder te que ser alguém que conhece mesmo.
...trincar cabeçote/bloco por choque térmico, se aconteceria na S10 com bloco de Ferro Fundido (eu acho), então eu nem arriscaria, apenas em situação de segurança da família ou necessidade extrema.
Então a S10 não pode usar snorkel? Porque há muitas Mit e Toyota com snorkel, atravessando em profundidades de mais de 1 metro sem problemas. A própria Chevrolet alega que a Trailblazer atravessa 800mm - sem snorkel. Normalmente o problema com a água é o calço hidráulico - quando ocorre, o motor é danificado e apaga na hora.
mauriciocsf
01/11/2013, 16:57
Então a S10 não pode usar snorkel? Porque há muitas Mit e Toyota com snorkel, atravessando em profundidades de mais de 1 metro sem problemas. A própria Chevrolet alega que a Trailblazer atravessa 800mm - sem snorkel. Normalmente o problema com a água é o calço hidráulico - quando ocorre, o motor é danificado e apaga na hora.
da onde vc tirou essa informaçao que a trailblazer atravessa 80 cm? nao vi em lugar algum.
da onde vc tirou essa informaçao que a trailblazer atravessa 80 cm? nao vi em lugar algum.
Chevrolet Philippines - 10 Things To Love About the Trailblazer (http://chevy.com.ph/trailblazer)
GO ANYWHERE. TOW ANYTHING. 8-crossmember ladder chassis configuration with 800mm water wading capability, 3-ton towing capacity**, you are equipped with everything you need to go virtually anywhere imaginable for a midsized SUV.
Já vi isso escrito em algum lugar por aqui (Brasil), mas não lembro onde.
mauriciocsf
01/11/2013, 19:24
Chevrolet Philippines - 10 Things To Love About the Trailblazer (http://chevy.com.ph/trailblazer)
GO ANYWHERE. TOW ANYTHING. 8-crossmember ladder chassis configuration with 800mm water wading capability, 3-ton towing capacity**, you are equipped with everything you need to go virtually anywhere imaginable for a midsized SUV.
Já vi isso escrito em algum lugar por aqui (Brasil), mas não lembro onde.
verdade, queria saber se na s10 é igual, olhei la e nao aparece sobre a altura na s10.
Filmado na Nova Zelândia:
http://www.youtube.com/watch?v=G1qVmlJ727U
verdade, queria saber se na s10 é igual, olhei la e nao aparece sobre a altura na s10.
Também é de 800mm:
"Be flood-ready during the rainy season with the Colorado’s 800mm* water-wading capability."
Chevrolet Philippines - Exterior (http://chevy.com.ph/colorado-exterior)
Chevrolet Philippines - Chevrolet Philippines Rolls-out The Chevrolet Colorado (http://chevy.com.ph/newsrelease/features/151-chevrolet-philippines-rolls-out-the-chevrolet-colorado)
Chevrolet Philippines - Limited 20K Discount Offer On the Chevrolet Colorado (http://chevy.com.ph/newsrelease/features/219-limited-20k-discount-offer-on-the-chevrolet-colorado)
É uma boa questão para perguntar p/ GMB, porque não especificam essa capacidade, tão importante nesse tipo de veículo.
mauriciocsf
02/11/2013, 02:24
Também é de 800mm:
"Be flood-ready during the rainy season with the Colorado’s 800mm* water-wading capability."
Chevrolet Philippines - Exterior (http://chevy.com.ph/colorado-exterior)
Chevrolet Philippines - Chevrolet Philippines Rolls-out The Chevrolet Colorado (http://chevy.com.ph/newsrelease/features/151-chevrolet-philippines-rolls-out-the-chevrolet-colorado)
Chevrolet Philippines - Limited 20K Discount Offer On the Chevrolet Colorado (http://chevy.com.ph/newsrelease/features/219-limited-20k-discount-offer-on-the-chevrolet-colorado)
É uma boa questão para perguntar p/ GMB, porque não especificam essa capacidade, tão importante nesse tipo de veículo.
caraca, muito legal, como que vc pesquisa nesses sites estrangeiros? andei pesquisando mas nada. que bom, e a ford que ficava se gabando que a ranger era 80 cm, na s10 é a mesma coisa. :)
caraca, muito legal, como que vc pesquisa nesses sites estrangeiros? andei pesquisando mas nada. que bom, e a ford que ficava se gabando que a ranger era 80 cm, na s10 é a mesma coisa. :)
Mauricio, é bom confirmar essas informações no manual do proprietário - apesar dos veículos serem virtualmente iguais, eventualmente pode haver alguma diferença para o modelo GMB - o que eu não acredito. A capacidade de travessia está diretamente ligada à altura da tomada de ar do filtro, a ao formato da onda de deslocamento na velocidade recomendada para travessia.
abraço.
SouzaaDiesel
02/11/2013, 20:59
Alguem ae me recomenda um Santo Antonio pra S10 Branca e a faixa de preço dele.
No maximo uns R$1350,00 por quê pretendo comprar uma grade também e não quero gastar muitoo sabe como é né?
Bom dia,
essa dica do ValberS foi bem valiosa! Ontem fui mexer na porta traseira pra ver, e realmente o som de clips é da dobradiça de baixo da porta traseira. No meu caso só a do lado do motorista faz o clip, a outra não. É só fazer o movimento de abre-fecha que você percebe. Aì quando tá andando acho que a vibração faz ela mexer e fica fazendo esse som chato. No meu caso não tava fazendo mais andando, mas mesmo assim eu dei uma lubrificada com WD, mas o clip não parou. Tem que pedir na css pra ajustar mesmo como o Valber falou.
ValberS, esse do porta-luvas você tinha? Eles arumaram? Esse é o que mais me incomoda.....
Caro Juka, não tive o problema do porta luvas (ainda). Tem surgido outros grilos, como o do twiter que vibra em terreno mais áspero mas, o que parece, é só colar direitinho que resolve. Tive um probleminha muito interessante e decepcionante. A tal perda de potência do motor. Já li sobre o assunto em outro sites mas nada de resposta. O meu, a principio, era para se fazer a troca do motor!!! A principio me disseram que havia excesso de carbonização interna e que já havia acontecido em outras S10, então seria feita a troca. Passados uns dias e nada de resposta, notei que a coisa não seria assim tão simples. Falei com a ccs novamente e o gerente me disse que seria necessário seguir todos os passos que a GM indica para fazer alguns testes e se esses fracassassem então seria feita a troca do motor. Muito bem. A camionete ficou uma semana na ccs. Fizeram um "mapeamento" do veículo e mandaram para a fábrica. A mesma retornou dizendo que o problema estaria numa tal "mola" do sistema de injeção. Esta seria muito curta e não suportaria fazer o vedamento perfeito da injeção de combustível, permitindo a entrada de ar na câmara, daí a perda de potência e combustível. Trocaram as tais " molas" e me devolveram a S10. A mesma ficou melhor. Responde melhor nas acelerações e parece estar mais econômica. Tenho que fazer mais testes ainda para verificar. O fato é que não há mais uma discreta " falha" na hora de acelerar bruscamente, como ao abrir para uma ultrapassagem e nem aquela perda de potência após uma situação que exigisse muito do motor. Vai aguentar....não sei!!Vc que tem uma S10 deve estar pensando...a minha não teve este problema!! Pois pode ter certeza que numa das revisões que fez, foi feita a troca desta mola sem vc saber. Trata-se de uma " Ti " ou" troca interna" como eles denominam, realizada em várias ou todas as S10 com o intuito de prevenção. A minha ainda tem dois anos de garantia, passado esse tempo não sei o que será deste motor. Fica aí uma interrogação para a durabilidade e confiança de um veiculo caro com uma revisão mais onerosa ainda...sem falar no seguro!
Robertorcv
03/11/2013, 22:22
Caro Juka, não tive o problema do porta luvas (ainda). Tem surgido outros grilos, como o do twiter que vibra em terreno mais áspero mas, o que parece, é só colar direitinho que resolve. Tive um probleminha muito interessante e decepcionante. A tal perda de potência do motor. Já li sobre o assunto em outro sites mas nada de resposta. O meu, a principio, era para se fazer a troca do motor!!! A principio me disseram que havia excesso de carbonização interna e que já havia acontecido em outras S10, então seria feita a troca. Passados uns dias e nada de resposta, notei que a coisa não seria assim tão simples. Falei com a ccs novamente e o gerente me disse que seria necessário seguir todos os passos que a GM indica para fazer alguns testes e se esses fracassassem então seria feita a troca do motor. Muito bem. A camionete ficou uma semana na ccs. Fizeram um "mapeamento" do veículo e mandaram para a fábrica. A mesma retornou dizendo que o problema estaria numa tal "mola" do sistema de injeção. Esta seria muito curta e não suportaria fazer o vedamento perfeito da injeção de combustível, permitindo a entrada de ar na câmara, daí a perda de potência e combustível. Trocaram as tais " molas" e me devolveram a S10. A mesma ficou melhor. Responde melhor nas acelerações e parece estar mais econômica. Tenho que fazer mais testes ainda para verificar. O fato é que não há mais uma discreta " falha" na hora de acelerar bruscamente, como ao abrir para uma ultrapassagem e nem aquela perda de potência após uma situação que exigisse muito do motor. Vai aguentar....não sei!!Vc que tem uma S10 deve estar pensando...a minha não teve este problema!! Pois pode ter certeza que numa das revisões que fez, foi feita a troca desta mola sem vc saber. Trata-se de uma " Ti " ou" troca interna" como eles denominam, realizada em várias ou todas as S10 com o intuito de prevenção. A minha ainda tem dois anos de garantia, passado esse tempo não sei o que será deste motor. Fica aí uma interrogação para a durabilidade e confiança de um veiculo caro com uma revisão mais onerosa ainda...sem falar no seguro!
Só o tempo dirá se o motor aguenta ou não...Acredito que deve ter várias com mais de 100.000 KM pelo Brasil...Temos que achar algum dono para nos contar...
mauriciocsf
04/11/2013, 00:54
a minha ainda ta nova com quase 7000km, acho o motor bem confiavel e robusto, se vc disse que acha que eles fazem uma ti, vc nao fez a 1ª na css? e a segunda com 20? precisa saber se o seu caso é isolado ou se tem varias, pois nunca vi nada a respeito do motor dela. a minha uma vez deu um problema na valvula reguladora de pressao, o problema era um barulho que ela fazia, mas nunca deu perda de potencia e o desempenho sempre foi o mesmo, a minha é manual, e anda muito mesmo, dizem que a automatica anda mais, mas eu tenho minhas duvidas.
Tabeladosk
04/11/2013, 02:24
Galera,tava dando uma pesquisada sobre transmissões e vi que o cambio at da s10 aguenta até 65kgfm,somando isso com uns 250cv da uma bela relação.atingida facilmente com uma boa reprogramação.att
JoaoClaudio
04/11/2013, 08:02
A S10 e a Ranger são as picapes que tem a maior capacidade de Submersão são 800mm
All-new Chevy Colorado TVC : Water Wading - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Fdm-Xbdnnp0)
Não lembro onde foi (achei que era nesse video) que eles mostram a entrada de ar elevada....
JoaoClaudio
04/11/2013, 08:05
Mauricio, é bom confirmar essas informações no manual do proprietário - apesar dos veículos serem virtualmente iguais, eventualmente pode haver alguma diferença para o modelo GMB - o que eu não acredito. A capacidade de travessia está diretamente ligada à altura da tomada de ar do filtro, a ao formato da onda de deslocamento na velocidade recomendada para travessia.
abraço.
Eu acho que foi no manual da S10 que eu li essa informação, alguém já viu???
JoaoClaudio
04/11/2013, 08:08
Galera,tava dando uma pesquisada sobre transmissões e vi que o cambio at da s10 aguenta até 65kgfm,somando isso com uns 250cv da uma bela relação.atingida facilmente com uma boa reprogramação.att
Pelo que eu sei, nas reprogramações da S10 chega-se no maximo a 230cv.
Agora uma questão boa:
Se o cambio aguenta só até 65kgf como faz pra aguentar o torque da reduzida?????
JoaoClaudio
04/11/2013, 08:14
2013 Chevrolet Colorado performance test drive - LATEST VERSION | Chevrolet Vi?t Nam - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Z9U3U7Glz04)
dezursao
04/11/2013, 14:39
A minha deu esse problema e era bomba de alta pressão, por usar diesel comum, trocaram a bomba e só uso diesel s10 agora.
mauriciocsf
04/11/2013, 23:47
caros, hj tive a ideia de entrar debaixo do caro e vi algo brilhoso meio melado, agora a noite fui conferir estou com vazamento de oleo :( pra minha infelicidade. meu carro ta com xenon, sera que eu tiro antes de levar pra css? o vazamento é bem no final do protetor de carter(do ultimo, depois disso nao tem mais proteçao), na uniao de 2 peças, uma preta com uma prateada, uma prateada bem grandona. como eu guardo em um estacionamento longe, nao deu pra tirar foto. alguem pode entrar debaixo da viatura pra conferir se possui esse mesmo vazamento, achei de certa forma estranho, pois é num local que apenas é parafusado ou com porca. essa peça prateada nao sei se é da caixa de marcha(a minha é manual) ou se é da 4x4, ja a peça preta na frente nao sei o que é.
Tabeladosk
04/11/2013, 23:51
Não sei quase nada de mecânica automotiva,então caso fale alguma besteira por favor me corrijam.joao,eu acho que o estresse da multiplicação do torque na reduzida é transmitido/dividido entre outros componentes que não só o cambio,assim creio que seja possível atingir seu limite de torque 65kgfm(pode até ser que esse limite já seja pensando na utilização da reduzida,não sei...)
Em relação a reprogramacao do módulo eletrônico,a Reiko só divulgou o primeiro "projeto" com ganho de 50cv e uns 10kgfm de torque encima do motor com 180cv.partindo da experiência deles com a triton que começou com ganhos conservadores e hoje já se atinge quase 300cv encima do 165 e 170,creio que o projeto com a s10 está só começando.espero que logo logo ele já lance outr. Reprogramacao encima do motor com 200cv.att
Tabeladosk
04/11/2013, 23:54
2013 Chevrolet Colorado performance test drive - LATEST VERSION | Chevrolet Vi?t Nam - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Z9U3U7Glz04)
show de bola o video!!
Quase vi a hora da hilux virar ^.^
bsgbruno
05/11/2013, 00:25
Pessoal, to procurando quais modelos de lampadas vão na S10 LTZ e não estou achando. Estou com minha LTZ 4x4 2014 encomendada e já quero ir comprando as super brancas pra ela. Porém não acho lugar nenhum.
Obrigado.
mauriciocsf
05/11/2013, 00:31
Pessoal, to procurando quais modelos de lampadas vão na S10 LTZ e não estou achando. Estou com minha LTZ 4x4 2014 encomendada e já quero ir comprando as super brancas pra ela. Porém não acho lugar nenhum.
Obrigado.
as do baixo sao h7, alto h1 e neblina hb4
JoaoClaudio
05/11/2013, 08:33
Não sei quase nada de mecânica automotiva,então caso fale alguma besteira por favor me corrijam.joao,eu acho que o estresse da multiplicação do torque na reduzida é transmitido/dividido entre outros componentes que não só o cambio,assim creio que seja possível atingir seu limite de torque 65kgfm(pode até ser que esse limite já seja pensando na utilização da reduzida,não sei...)
Em relação a reprogramacao do módulo eletrônico,a Reiko só divulgou o primeiro "projeto" com ganho de 50cv e uns 10kgfm de torque encima do motor com 180cv.partindo da experiência deles com a triton que começou com ganhos conservadores e hoje já se atinge quase 300cv encima do 165 e 170,creio que o projeto com a s10 está só começando.espero que logo logo ele já lance outr. Reprogramacao encima do motor com 200cv.att
Como tb não entendo nada de mecânica não sei te responder.... o que eu ACHO é que o cambio teria que aguentar quase o dobro do torque dependendo da relação de redução.... então teria que ser mais que esses 65kgf....
Quanto à reprogramação na minha triton flex fiz com a Reiko. Acho que essas reprogramações muito fortes devem comprometer bem a durabilidade do motor em especial as turbinas...
Como tb não entendo nada de mecânica não sei te responder.... o que eu ACHO é que o cambio teria que aguentar quase o dobro do torque dependendo da relação de redução.... então teria que ser mais que esses 65kgf....
O torque especificado normalmente é o do motor, não o medido nas rodas.
E a especificação da transmissão é do torque de entrada, o do motor.
Lucas Oliveira
05/11/2013, 09:11
Relações de marcha não alteram o torque do motor, portanto, não importa se estiver em 4x2, 4x4H ou 4x4L, a força que o motor vai produzir é a mesma.
http://youtu.be/Fdm-Xbdnnp0
Alguem sabe a altura que podemos atravessar na agua é 80cm?
no manual encontrei apenas altura até metade da roda
438117
Relações de marcha não alteram o torque do motor, portanto, não importa se estiver em 4x2, 4x4H ou 4x4L, a força que o motor vai produzir é a mesma.
O torque do motor é o mesmo, mas o torque do motor não é o mesmo produzido no final da relação de transmissão, assim como a potência também não é a mesma. Segue um artigo explicando o assunto:
__________________________________________________ _______
How does wheel torque compare to engine torque?
Wheel force is the acceptable translation of Tractive Effort, which describes what happens between the tire patch and the road. Tractive Effort is a tangential force, a product of prime mover torque and a vehicle's transmission, and can be described as,
Tractive Effort = (TE * R1 * R2 / r) E
Where: R1 = Transmission Ratio, R2 = Final Drive Ratio, r = Tyre Radius,
E = Drivetrain Efficiency
So, an engine generating 250-lb.-ft of torque @ 3500 RPM, a 1:1 ratio in fourth gear, a drivetrain efficiency of .75, an axle ratio of 2.5, and tyres having a diameter of 24-inches will produce the following Tractive Effort at the corresponding road speed - 100-mph,
Tractive Effort = (250 * 1 * 2.5) / 1) * .75 = 468.75-lbs. of force
Regardless of what's been said about engine torque and the role it plays with respect to aggregate vehicle performance, the only vehicle performance that counts occurs between the tire and the road. The more kinetic energy the vehicle is able to take advantage of, the faster it will move from point A to point B - which is what wins races. Anyone with money and resources can get their hands on a robust engine - top-notch racecar building is an art form and tyres, aerodynamics, thermal dynamics, suspension, and steering separate the men from the boys.
JoaoClaudio
05/11/2013, 09:48
Ué essa não entendi????
A reduzida (caixa de redução), não serve justamente para ampliar a força nas rodas??????
E em alguns casos até mesmo a duplica????
JoaoClaudio
05/11/2013, 09:53
O torque do motor é o mesmo, mas o torque do motor não é o mesmo produzido no final da relação de transmissão, assim como a potência também não é a mesma. Segue um artigo explicando o assunto:
Como é que o torque da roda comparado com o torque do motor ?
Força da roda é a tradução aceitável de esforços de tração , que descreve o que acontece entre o remendo do pneu e a estrada. Esforço de tracção é uma força tangencial, um produto do binário motor primário e de transmissão de um veículo, e pode ser descrito como:
Esforço de tração = ( TE * R1 * R2 / r ) E
Onde: R1 = Transmission Ratio, R2 = Final Drive Ratio, r = raio do pneu ,
E = Eficiência Transmissão
Assim , um mecanismo de geração de 250 lb -ft de torque a 3500 rpm, e uma proporção de 1:1 em quarta velocidade , uma eficiência de sistema de transmissão de 0,75 , uma relação do eixo de 2,5 , e os pneus que têm um diâmetro de 24 polegadas produzem o seguinte esforço de tracção à velocidade estrada correspondente - 100 mph ,
Esforço de tração = (250 * 1 * 2.5) / 1) * 0,75 = 468,75 -lbs. da força
Independentemente do que foi dito sobre torque do motor e do papel que desempenha em relação ao desempenho do veículo agregado , o único desempenho do veículo que conta ocorre entre o pneu ea estrada. Quanto mais energia cinética do veículo é capaz de aproveitar, mais rápido ele vai passar do ponto A para o ponto B - que é o que ganha corridas . Qualquer pessoa com o dinheiro e os recursos podem ter em suas mãos um motor robusto - construção de corrida de alto nível é uma forma de arte e pneus , aerodinâmica, dinâmica térmica , suspensão e direção separam os homens dos meninos .
Seria isso????
O torque do motor não muda, porém a força que vai para as rodas é alterada pela redução.
Assim os 65kgf de torque que o cambio da S10 suporta seriam os do motor e não os que vão nas rodas com ou sem redução.... então reprogramando a S10 para 55kgf de torque no motor ainda estaria dentro dos limites do cambio....
Alguem sabe a altura que podemos atravessar na agua é 80cm?
no manual encontrei apenas altura até metade da roda
A GMB é incrível - eles tem um ótimo produto, mas pouco se importam com o consumidor brasileiro: como que anunciam um utilitário 4x4 que não pode atravessar água acima da metade das rodas? No Brasil?
Dá para desconfiar que a qualidade dos componentes, vedações e óleos não é a mesma aqui e lá fora.
Os motivos reais só mesmo a fábrica para esclarecer - é um grande mico isso aí.
A GMB é incrível - eles tem um ótimo produto, mas pouco se importam com o consumidor brasileiro: como que anunciam um utilitário 4x4 que não pode atravessar água acima da metade das rodas? No Brasil?
Dá para desconfiar que a qualidade dos componentes, vedações e óleos não é a mesma aqui e lá fora.
Os motivos reais só mesmo a fábrica para esclarecer - é um grande mico isso aí.
Realmente a altura para atravessar a agua nao faz sentido.
Acredito que deve ser a proteção da fiação eletrica diferente.
Plugues, mangueiras, cabos nao tem a qualidade utilizada lá fora.
E compensação, a ford acho que 90cm de altura permitido.
JoaoClaudio
05/11/2013, 10:18
Ué essa não entendi????
A reduzida (caixa de redução), não serve justamente para ampliar a força nas rodas??????
E em alguns casos até mesmo a duplica????
Lucas entendi agora o que vc escreveu e vc esta certo.... a relação de marchas não altera a força do motor...
Seria isso????
O torque do motor não muda, porém a força que vai para as rodas é alterada pela redução.
Assim os 65kgf de torque que o cambio da S10 suporta seriam os do motor e não os que vão nas rodas com ou sem redução.... então reprogramando a S10 para 55kgf de torque no motor ainda estaria dentro dos limites do cambio....
Convencionalmente, o torque especificado para a caixa é o do motor - isso não significa que os outros componentes da transmissão aguentariam o aumento do torque.
Você pode verificar nos fóruns de Jipes - normalmente quando o pessoal altera a relação de transmissão para maior torque final - geralmente trocando nos diferenciais, trocam ou reforçam vários outros componentes - isso sem sequer mexer no motor. Claro que há limites, mas se mexer no motor o correto é calcular tudo de novo e verificar cada componente.
bsgbruno
05/11/2013, 10:19
as do baixo sao h7, alto h1 e neblina hb4
Valeu Mauricio. São iguais as da LT e LTZ apesar de o farol ser diferente?
Alguem sabe se nosso 2.8 é exatamente o DURAMAX ou nao?
Acredito que deve haver algumas diferenças.
Lucas Oliveira
05/11/2013, 10:34
O problema é se eles disserem que pode entrar com água até no pescoço, todo mundo vai fazer isso mas não vai ter o cuidado de verificar os diferenciais, cubos, etc. que terão possíveis infiltrações de água. Então, pra não arrumarem dor de cabeça, dizem que só pode até o meio da roda pra nenhum "esperto" fazer merda e aparecer lá na concessionária exigindo garantia, rs...
800mm:
http://www.youtube.com/watch?v=tahiEB8QXMg
O problema é se eles disserem que pode entrar com água até no pescoço, todo mundo vai fazer isso mas não vai ter o cuidado de verificar os diferenciais, cubos, etc. que terão possíveis infiltrações de água. Então, pra não arrumarem dor de cabeça, dizem que só pode até o meio da roda pra nenhum "esperto" fazer merda e aparecer lá na concessionária exigindo garantia, rs...
Só os proprietários de S10 tem esse problema?
Nova Ranger Cabine Dupla - Pickups - Ford Brasil (http://www.ford.com.br/pickups/nova-ranger-cabine-dupla#overlay=1249028099502)
Alguem sabe se nosso 2.8 é exatamente o DURAMAX ou nao?
Acredito que deve haver algumas diferenças.
http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2013/02_pdf/Manual_S10_2013.pdf
Especificações do Veículo
Especificações do motor
Designação de vendas 2.8L
Código identificador do motor DURAMAX
Tipo
Número de cilindros
Longitudinal, na frente do eixo dianteiro
4 (em linha)
&LlLQGUDGD eIeWLYD [cm3]
Taxa de compressão
Sequência de ignição
2.776
16,0:1
1-3-4-2
Potência do motor [&9] 1 32 N:
a rpm 3.800
Torque [Nm] Transmissão manual
440
Transmissão automática
470
a rpm 2000
Marcha lenta (MT/AT) com AC/sem AC 750 +/- 20 rpm
Tipo de combustível Diesel
dr_d3vil
05/11/2013, 14:19
Valeu Mauricio. São iguais as da LT e LTZ apesar de o farol ser diferente?
Corrigindo a informação: na LTZ tanto o farol alto quanto o baixo são H1. Neblina é HB4 igual a LT.
Corrigindo a informação: na LTZ tanto o farol alto quanto o baixo são H1. Neblina é HB4 igual a LT.
Estranho que no catálogo da Philips, para a Trailblazer, consta H7 - H7 - H1. Não sei o manual da S10, mas o da Trailblazer é incompetente o suficiente para não especificar nenhuma lâmpada.
Tabeladosk
05/11/2013, 22:47
Essa questão da travessia pode ter uma justificativa(utilização de componentes,como os amigos falaram)análoga a questão da Ranger 3.2 xls dc manual só rebocar MÍSEROS 1800kg enquanto lá na austrália a "mesma" picape que devia ser a p*** de um projeto global reboca + de 3350kg.att
Essa questão da travessia pode ter uma justificativa(utilização de componentes,como os amigos falaram)análoga a questão da Ranger 3.2 xls dc manual só rebocar MÍSEROS 1800kg enquanto lá na austrália a "mesma" picape que devia ser a p*** de um projeto global reboca + de 3350kg.att
Não é o que diz o site da Ford:
Nova Ranger Cabine Dupla - Pickups - Ford Brasil (http://www.ford.com.br/pickups/nova-ranger-cabine-dupla#overlay=1249028099470)
Tabeladosk
06/11/2013, 02:01
Se você for no item de:capacidade de reboque com freios,do modelo equipado com motor 3.2 e cambio/transmissao MANUAL verá que esta especificado 1800kg enquanto a mesma versao(xls CD 3.2) só que equipada com o cambio automático reboca 3350kg.att
Tabeladosk
06/11/2013, 03:15
Pessoal,em relação a s10.vocês sabem dizer se ela usa eixos dana 44?att
Se você for no item de:capacidade de reboque com freios,do modelo equipado com motor 3.2 e cambio/transmissao MANUAL verá que esta especificado 1800kg enquanto a mesma versao(xls CD 3.2) só que equipada com o cambio automático reboca 3350kg.att
Tanto aqui quanto na Austrália há variação da capacidade de carga de reboque entre os modelos - você havia afirmado que no Brasil não existe modelo com a capacidade maior, o que não é verdade. As variações entre modelos ocorrem com todas as picapes, em diferentes características - não é raro ter potência e/ou torque diferentes em modelos de mesmo motor com, por exemplo, câmbio diferentes.
a minha ainda ta nova com quase 7000km, acho o motor bem confiavel e robusto, se vc disse que acha que eles fazem uma ti, vc nao fez a 1ª na css? e a segunda com 20? precisa saber se o seu caso é isolado ou se tem varias, pois nunca vi nada a respeito do motor dela. a minha uma vez deu um problema na valvula reguladora de pressao, o problema era um barulho que ela fazia, mas nunca deu perda de potencia e o desempenho sempre foi o mesmo, a minha é manual, e anda muito mesmo, dizem que a automatica anda mais, mas eu tenho minhas duvidas.
Caro Mauriciocsf. Fiz todas as revisões em CCS. Para manter a garantia. A explicação é que a numeração da minha S10 não estava entre os indicados para a troca. Vou continuar fazendo testes, mas a S10 voltou melhor. Responde bem, e olha que já andava muito, a minha é automática. Vou aguardar para novos comentários.
JoaoClaudio
06/11/2013, 09:26
Tanto aqui quanto na Austrália há variação da capacidade de carga de reboque entre os modelos - você havia afirmado que no Brasil não existe modelo com a capacidade maior, o que não é verdade. As variações entre modelos ocorrem com todas as picapes, em diferentes características - não é raro ter potência e/ou torque diferentes em modelos de mesmo motor com, por exemplo, câmbio diferentes.
A propria S10 possui diferença de torque;
AT - 47,9 kgf (antiga) e 51 kgf (nova);
MT - 44,9 kgf as duas.....
Tabeladosk
06/11/2013, 12:05
creio que houve um erro de interpretação de sua parte amigo.gostaria que você destacasse o trecho no qual eu faço essa AFIRMAÇÃO,se você ler o post novamente verá que eu faço uma COMPARAÇÃO entre modelos de configuração específica da nova ranger: 3.2 XLS CD de cambio MANUAL e não uma AFIRMAÇÃO como você interpretou erroneamente.
A comparação foi feita baseada em um FATO.a ford Brasil destaca que há diferenças entre a capacidade de reboque com freios nas versões equipadas com cambio MANUAL e AUTOMÁTICO(ambas com o motor 3.2) 1800kg-MANUAL ,3350kg-AUTOMATICO.
O intuito da comparação serve para exemplificar,sugerindo a possibilidade de ser análogo,a hipótese de um amigo do forum em relação a capacidade de travessia de alagados da nova s10(que estava sendo alvo de discussão).
Tanto aqui quanto na Austrália há variação da capacidade de carga de reboque entre os modelos.
Variacoes entre modelos DIFERENTES é evidente,variação de 1550kg entre modelos "iguais" é questionável.att
Tabeladosk
06/11/2013, 12:35
A propria S10 possui diferença de torque;
AT - 47,9 kgf (antiga) e 51 kgf (nova);
MT - 44,9 kgf as duas.....
Concordo.porem tal diferença não influência em sua capacidade de reboque declarada(3500kg)
A única diferença que está sendo questionada é o porque da gm austrália declarar que a capacidade de travessia de alagados é de 800mm enquanto a gm Brasil afirma no manual que não devemos passar da metade da roda.nao sei se a diferença se da em função do que se recomenda fazer e o que se pode fazer em situações extremas ou como um amigo sugeriu,diferentes componentes utilizados na s10 brasileira e posição estratégica de componentes.a s10 também devia ser um projeto global como a mg afirma.nao era para existir tais diferenças.att
Ps:João só citei seu post para explanar mais um pouco,não é nada direcionado a você.att
Tabeladosk
06/11/2013, 12:55
Para quem interessar,peguei em um forum sobre camaro.
2007 Hydra-Matic 6L50 (MYB)
2007 Model Year Summary
Hydra-Matic 6L50 six-speed automatic rear- or all-wheel-drive Car & Truck transmission
● All-new Six-Speed Automatic Transmission
● New applications: Cadillac STS, SRX
● Modular Design For Application Flexibility
Full descriptions of new or changed features
ALL-NEW SIX-SPEED AUTOMATIC TRANSMISSION
The new Hydra-Matic 6L50 six-speed automatic transmission is derived from the same modular design as the 6L80, however it uses a slightly smaller aluminum case with gearsets, carriers, input and output shafts and bearings having been optimized for applications that require less torque handling capability than the 6L80. This results in an overall mass reduction and enables a more efficient vehicle.
NEW APPLICATIONS: CADILLAC STS, SRX
The new Hydra-Matic 6L50 transmission debuts in the 2007 Model Year rear-drive and all-wheel-drive Cadillac STS V8 performance sedan, as well as the Cadillac SRX V8 crossover vehicle. The STS and SRX get the six-speed transmission mated to the optional Northstar 4.6L V8 engine.
MODULAR DESIGN FOR APPLICATION FLEXIBILITY
The 6L80 was designed to accept different engines and different mounting locations, as well as the ability to mate to transfer cases for all-wheel-drive capability. It is derived from the similar 6L80 rear- and all-wheel-drive capable six-speed automatic transmission available in the Chevrolet Corvette, the Cadillac XLR, as well as Cadillac and GMC full-size SUVs.
OVERVIEW
The all-new Hydra-Matic 6L50 six-speed automatic transmission for rear- and all-wheel-drive cars is designed with the same modular flexibility as the larger 6L80, as well as being fully compatible with advanced electronic controls. Its unique output gearset configuration enables it to have a wider range of ratios than a conventional planetary gearset automatic transmission.
The main housing for both the STS sedan and the SRX crossover vehicle is identical. The modular concept of the new Hydra-Matic 6L50 centers on the desire for common components and manufacturing tooling for four different size variants of the new 6-speed family. Like the larger 6L80, the 6L50 uses three gearsets, a simple input planetary gearset, and two output gearsets, one of which is a compound gearset with three pairs of two pinion gears on the output carrier, one pair meshing with the sun gear and the other with the ring gear. This arrangement allows for optimal ratio steps with a 6.04:1 overall spread.
All applications feature adaptive shift controls. Several additional features such as grade braking, Performance Algorithm Shifting, and Driver Shift Control are available on some of the applications. Performance Algorithm Shifting (PAS), which detects when the vehicles are being driven in a spirited fashion and remains in its current gear ratio even when the driver lifts a foot off the accelerator pedal. PAS monitors how assertively the driver is using engine output to determine at what engine speed to upshift of downshift. Driver Shift Control, available in the STS and SRX, allows the driver to shift the transmission like a clutchless manual gearbox. Electronic safeguards prevent over-revving should the wrong gear position be accidentally selected.
The wide overall ratio spread of 6.04:1 allows a “steep” first gear, as well as very “tall” overdrive top gear for low-rpm highway cruising. Acceleration is maximized, as is fuel economy. Engine noise is also lower during cruising. Both fifth and sixth gears are “overdrive” gears, for example.
Gear changes from second to sixth gear ratios are accomplished with clutch-to-clutch action, where an “oncoming” clutch is engaged and an “offgoing” clutch is released in a precise manner to achieve the ratio change. The first-to-second upshift, however, is a freewheeling action, where the second gear clutch engages while the first gear one-way clutch spins freely. This allows a greater degree of smoothness at lower vehicle speeds. The manner in which each gear is selected in the 6L50 is optimized for best performance.
Advances in transmission control modules allow the modules to exist reliably inside the transmission, where temperatures remain fairly constant compared to a body-mounted module. The smaller size of the module means the transmission case can be more compact. The transmission and module are assembled together, so no additional steps are necessary during vehicle assembly.
The 32-bit transmission control module (TCM) monitors transmission performance and compensates for normal wear in components such as clutch plates, so transmission performance remains consistent for the life of the transmission. The control module also “tests” the components of the transmission following assembly to optimize the interaction of the components. The module strategy, developed by GM Powertrain, is compatible with future global applications.
The STS and SRX use a 258mm diameter torque converter which features a twin-plate lockup clutch, which also makes use of GM’s proprietary electronic controlled capacity clutch (ECCC) technology. ECCC uses a small, regulated amount of slip to dampen out engine pulses. This creates a smoother running drivetrain, especially during shift events.
The 6L50 all-wheel-drive transfer case in the Cadillac STS application uses an open center differential. The transfer case was upgraded with a heavy-duty drive chain and a larger flange for the output shaft constant velocity joint to handle the greater torque output from the 6L50 first gear. This transfer case is similar but smaller in size than the transfer case used by the 6L80 in the Cadillac Escalade SUVs.
Low maintenance
The 6L50 uses DEXRON® VI premium fluid, which is validated to improve durability and shift stability over the life of the transmission. DEXRON® VI, was developed to have a more consistent viscosity profile; a more consistent shift performance in extreme conditions; and less degradation over time. Internal GM tests have demonstrated DEXRON® VI delivers more than twice the durability and stability in friction tests compared to existing fluids. The DEXRON® VI fluid was designed specifically and validated for the new family of GM six-speed automatic transmissions.
The Hydra-Matic 6L50 is produced in Ypsilanti, Michigan.
Type: six speed RWD / AWD, electronically controlled automatic overdrive transmission with torque converter clutch. Clutch-to-clutch architecture, with integral Electro / Hydraulic Controls Module
Maximum engine power:......315 bhp ( 235 kw )
Maximum engine torque:......332 lb-ft ( 450 Nm )
Maximum gearbox torque:....480 lb-ft ( 651Nm )
Gear ratios:......................MYB
First:...............................4.06
Second:...........................2.37
Third:..............................1.55
Fourth:............................1.16
Fifth:...............................0.85
Sixth:..............................0.67
Reverse:..........................-3.2
Maximum shift speed...........7000 rpm
Maximum Validated Weights: ( Target ) GVW: 6613 lb ( 3000 kg ), GCVW: 12505 lb ( 5672kg )
7-position quadrant: P, R, N, D, X, X, X ( X = available calibratable range position )
Case description: 3-piece ( Bell, main, extension )
Case material: die cast aluminum
Shift pattern: (2) Three-way on/off solenoids
Shift quality: Five variable bleed solenoid
Torque converter clutch: Variable Bleed Solenoid ECCC
Converter size: 258, 280mm ( reference )
Fluid type: DEXRON® VI
Transmission weight: w/258mm converter wet: 85-90 kg ( 187-198 lb ) estimated
Pressure taps available: line pressure
Assembly sites: GMPT Strasbourg, France
GMPT Ypsilanti, MI
Applications: Cadillac STS
Cadillac SRX
Available Control Features: Multiple Shift Patterns ( Selectable or Adaptive ), Driver Shift Control ( Tap Up / Tap Down ), Enhanced Performance Algorithm Shifting ( PAS II ), Next Generation Tow / Haul Mode, Engine Torque Management On All Shifts, Altitude and Temperature Compensation, Adaptive Shift Time, Neutral Idle, Reverse Lockout, Automatic Grade Braking, Additional Features: Oil Life Monitor, OBDII / EOBD, Integral Electro/Hydraulic Controls Module ( Tehcm ), Control Interface Protocol - GMLAN
Juka Bala
06/11/2013, 13:19
Pessoal, a parte retirada do manual é uma sessão de "Melhores Práticas" e não uma área com especificações técnicas. Na verdade o manual não especifica qual a altura máxima permitida. Diferente do manual da Australiana que coloca explicitamente a questão dos 800mm. Não acho que haja diferenças entre a esse ponto entre os dois modelos e creio que a S10 brasileira passe tranquilamente em 800mm de água. Não é só S10 e Ranger que passam nesse nível. Já vi Triton passando isso ou até mais, sem snorkel nem nada, é só procurar no youtube que você acha.
E outra, se for pra atravessar rio, tem que comprar um jipe e prepará-lo.Mais que 600mm de água já é exagero.
Abraço
Concordo.porem tal diferença não influência em sua capacidade de reboque declarada(3500kg)
A única diferença que está sendo questionada é o porque da gm austrália declarar que a capacidade de travessia de alagados é de 800mm enquanto a gm Brasil afirma no manual que não devemos passar da metade da roda.nao sei se a diferença se da em função do que se recomenda fazer e o que se pode fazer em situações extremas ou como um amigo sugeriu,diferentes componentes utilizados na s10 brasileira e posição estratégica de componentes.a s10 também devia ser um projeto global como a mg afirma.nao era para existir tais diferenças.att
Ps:João só citei seu post para explanar mais um pouco,não é nada direcionado a você.att
Lucas Oliveira
06/11/2013, 14:02
Pessoal, a parte retirada do manual é uma sessão de "Melhores Práticas" e não uma área com especificações técnicas. Na verdade o manual não especifica qual a altura máxima permitida. Diferente do manual da Australiana que coloca explicitamente a questão dos 800mm. Não acho que haja diferenças entre a esse ponto entre os dois modelos e creio que a S10 brasileira passe tranquilamente em 800mm de água. Não é só S10 e Ranger que passam nesse nível. Já vi Triton passando isso ou até mais, sem snorkel nem nada, é só procurar no youtube que você acha.
E outra, se for pra atravessar rio, tem que comprar um jipe e prepará-lo.Mais que 600mm de água já é exagero.
Abraço
Exatamente...
Tem nego aqui achando ruim que ela não consiga sobrepor 80cm de água, mas não tem culhões pra encarar nem a metade disso, rs.
Abraços
mauriciocsf
06/11/2013, 14:08
caros, pra quem fez aquele recall em que colocaram um separador de oleo, vejam se nao esta com nenhum vazamento de oleo em baixo, a minha apresentou e tudo indicava ser na junta do carter. mas o mecanico olhou eu nao prestei atençao, e retirou a mangueira que estava o separador de oleo e colocou ele mais para perto. disse que o antigo mecanico, que hj nem trabalha mais la, colocou o separador muito longe e que a braçadeira estava meio torta e estava vazando oleo do motor, e estava indo la pra baixo, daqui a uns dias irei verificar se ainda continua esse vazamento. vejam na de voces, siceramente esse mecanico so fez merda no meu carro, tudo que ele fez foi errado.
JoaoClaudio
06/11/2013, 15:23
Claro cara sem qualquer problema!
E eu concordo com vc!
Só postei isso por causa da afirmação do andré: "- não é raro ter potência e/ou torque diferentes em modelos de mesmo motor com, por exemplo, câmbio diferentes."
Eu acho que a S10 atravessa os mesmos 800mm no mundo todo só acho que colocam essa recomendação no manual pra evitar os espertinhos....
Rmdamiani
06/11/2013, 15:49
Boa tarde... estava com um barulho infernal de batida forte de metal quando dava algum tranco no calçamento, ou algum buraco... este barulho parecia vir da traseira... mandei para a revisão de 25 mil e pedi para olhar embaixo, nada... mandei apertar a tampa da caçamba, nada...estepe, nada.... achei que era escapamento, ou calços da caçamba ou cabine (já tinha tirado da oficina, então não pude verificar)... seguia o mesmo barulho sempre... ja tava desiludido com isso... até que me deu um estalo... e descobri o que era....
A m..... do kit de ferramentas embaixo do banco traseiro.... PQP.... fazia uns dois meses que eu andava indignado com isso.... nem para colocarem um carpetezinho igual ao do outro lado... solução... enfiei o estojo inteiro para dentro da capa do triangulo.... nem andei ainda, mas tenho certeza que está resolvido....
eheheheheheh
às vezes a solução é bem mais fácil do que a gente pensa...
Abraços...
Juka Bala
06/11/2013, 15:57
hehehehe, é muito plástico e metal junto no mesmo lugar! rsrsrs, algum deles certamente vai fazer barulho. Carro 100% quieto não existe....
Rmdamiani, não sei se eu que estou pisando mais, mas minha S10 começou a beber mais no último mês... agora tá fazendo 6,5km/l no etanol..... não to muito preocupado, mesmo porque esses dias eu andei dando umas aceleradas por aí e to achando que é mais questão de pilotagem mesmo.
Semana que vem paro ela pra revisão. Espero não ter nenhuma surpresa.
Abraço
Boa tarde... estava com um barulho infernal de batida forte de metal quando dava algum tranco no calçamento, ou algum buraco... este barulho parecia vir da traseira... mandei para a revisão de 25 mil e pedi para olhar embaixo, nada... mandei apertar a tampa da caçamba, nada...estepe, nada.... achei que era escapamento, ou calços da caçamba ou cabine (já tinha tirado da oficina, então não pude verificar)... seguia o mesmo barulho sempre... ja tava desiludido com isso... até que me deu um estalo... e descobri o que era....
A m..... do kit de ferramentas embaixo do banco traseiro.... PQP.... fazia uns dois meses que eu andava indignado com isso.... nem para colocarem um carpetezinho igual ao do outro lado... solução... enfiei o estojo inteiro para dentro da capa do triangulo.... nem andei ainda, mas tenho certeza que está resolvido....
eheheheheheh
Abraços...
Lucas Oliveira
06/11/2013, 16:02
eheheheheheh
Abraços...
Tomara que tenha resolvido, mesmo... porque esse barulho na caçamba a minha tem desde 0km e já tentei de tudo (inclusive tirando a caixa de ferramentas). A melhor solução até agora foi aumentar o volume do som, rs.
Como já disse, nesse quesito ponto pra Amarok e pra Hilux. Acabamentos bem mais silenciosos...