Conectar

Ver Versão Completa : Nova S10 / 2012

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

Cleo
30/01/2013, 14:27
Sabe o que eu fico pensando.... a gente troca por fora e na hora que chega na revisão o consultor diz que se nõa trocar perde a garantia e bla bla bla .... é dificil viu.....

Vou fazer que nem alguns que conheço ah preciso trocar o filtro, blz pode deixar que eu trago.... ai compra fora e faz eles trocarem.

A sua ta com quantos mil Roberto?

E a sua cleo?

A minha está com 14000 e amanhã estou indo para Salvador, vou ter uma ideia melhor da máquina. A muito tempo eu tomo a seguinte atitude nas revisões da garantia, falo para o técnico:" na GARANTIA SEM ONUS PARA MIM podem trocar até o carro, agora pago só com minha autorização". Para voces terem uma ideia minha picape anterior era uma Dodge RAM 2500 CS, 2006, cada amortecedor na ccs custava a bagatela de 1.600,00 cada UM, importei os QUATRO originais por 800,00. Nas revisões vou levar, filtros, oleo, etc, etc se pudesse levava até o mexânico.kkkkkkkk

JoaoClaudio
30/01/2013, 15:11
A minha está com 14000 e amanhã estou indo para Salvador, vou ter uma ideia melhor da máquina. A muito tempo eu tomo a seguinte atitude nas revisões da garantia, falo para o técnico:" na GARANTIA SEM ONUS PARA MIM podem trocar até o carro, agora pago só com minha autorização". Para voces terem uma ideia minha picape anterior era uma Dodge RAM 2500 CS, 2006, cada amortecedor na ccs custava a bagatela de 1.600,00 cada UM, importei os QUATRO originais por 800,00. Nas revisões vou levar, filtros, oleo, etc, etc se pudesse levava até o mexânico.kkkkkkkk

A minha ta com mais ou menos 14.000km tb, to assustado pq a revisão de 20.000km parece que custa mais de R$1.000,00 e pra não fazer nada....

Eu tb levaria, mas acho que dependendo do que for não compensa. O oleo por exemplo acho que é dificil de achar fora das CCS.

Vamos ver no que dá....

NOTLE
30/01/2013, 17:27
A minha ta com mais ou menos 14.000km tb, to assustado pq a revisão de 20.000km parece que custa mais de R$1.000,00 e pra não fazer nada....

Eu tb levaria, mas acho que dependendo do que for não compensa. O oleo por exemplo acho que é dificil de achar fora das CCS.

Vamos ver no que dá....

Agora vou tacar fogo!!! kkkkkkkkk

Se tivesse comprado a Amarok gastaria no máximo R$ 400, eu gastei menos de R$ 700 e fiz rodizio, balanceamento e alinhamento, troca de filtro e higienização do AC. HAUHAUHAUHAUHAUHAH!!

João ... perco o amigo mas não a piada!!!!

Grande Abraço

Elton

Jimmy Offroad
30/01/2013, 18:28
Eu nem sabia que tinha essa versão diesel 4x4.... o preço é bom.... mas precisa ver se é isso mesmo, pq já peguei carro com versão trocada no webmotors....

Nunca vi esse banco inteiriço na nova S10 mas realmente o espaço deve ser apertado pra tres.... mas é uma vantagem....

De qq forma eu só compraria depois de ver o carro, ver se é diesel e 4x4 mesmo.... pq tá cheio de falcatrua por ai....

Hoje fui novamente a que tem para venda é branca diesel 4x4, a frente é muito apertada para três, talvez para uso urbando. Tinha em mente usá-la para viagens, sem chance.

E a questão de desconto para PJ vc sabe de alguma coisa?

Abs,

Jimmy

Rmdamiani
30/01/2013, 23:34
To preocupado com a minha s10 flex... To achando que ta gastando demais... Agora com este aumento da gasolina... Rsrsrsrsrs.....
abraços...

Robertorcv
31/01/2013, 00:06
Sabe o que eu fico pensando.... a gente troca por fora e na hora que chega na revisão o consultor diz que se nõa trocar perde a garantia e bla bla bla .... é dificil viu.....

Vou fazer que nem alguns que conheço ah preciso trocar o filtro, blz pode deixar que eu trago.... ai compra fora e faz eles trocarem.

A sua ta com quantos mil Roberto?

E a sua cleo?

A minha está com 24mkm, na revisao de 20 mil não trocaram filtro de combustível e nem de ar. Paguei 520 reais, e foram trocados óleo e filtro de óleo. "Foi feita a revisão"...KKKK Acreditei!!!

Como não tinham trocado la, troquei agora por fora da CSS os de diesel e o de ar. Qualquer coisa de garantia meu manual está carimbado....

Amanha estou indo a Css saber sobre os malditos pneus Bridgestone, sei que os 03 inteiros não foram condenados (trepidam na direção mais que tudo, mas para o técnico estão bons). O pneu bomba não sei ainda. Pegando eles vou leiloá-los em algum borracheiro.

Garantia de m....da

Rmdamiani
31/01/2013, 00:10
A minha está com 24mkm, na revisao de 20 mil não trocaram filtro de combustível e nem de ar. Paguei 520 reais, e foram trocados óleo e filtro de óleo. "Foi feita a revisão"...KKKK Acreditei!!!

Como não tinham trocado la, troquei agora por fora da CSS os de diesel e o de ar. Qualquer coisa de garantia meu manual está carimbado....

Amanha estou indo a Css saber sobre os malditos pneus Bridgestone, sei que os 03 inteiros não foram condenados (trepidam na direção mais que tudo, mas para o técnico estão bons). O pneu bomba não sei ainda. Pegando eles vou leiloá-los em algum borracheiro.

Garantia de m....da
Gastei na minha 320,00 a de 10000.... Mais que o valor da internet... Pq fizeram uma limpeza no ac... Que eu nao pedi... Como fui viajar e busquei ela na volta da viagem... Marchei com essa.... Mas o alinhamento eu consegui que nao fizessem... Eles mandam em uma oficina terceirzada e te cobram 170,00... Se eu mesmo levo la me cobram 80,00... Metem a mao na gente sem dó...

JoaoClaudio
31/01/2013, 12:18
Agora vou tacar fogo!!! kkkkkkkkk
Se tivesse comprado a Amarok gastaria no máximo R$ 400, eu gastei menos de R$ 700 e fiz rodizio, balanceamento e alinhamento, troca de filtro e higienização do AC. HAUHAUHAUHAUHAUHAH!!
João ... perco o amigo mas não a piada!!!!
Grande Abraço
Elton

Mas o espirito é esse Elton, não se preocupe que a amizade permanece e que as piadas sejam bem vindas....

Na primeira revisão gastei R$272,00, mas a segunda na tabela é mais de R$1.000,00 e pelo que vi não fazem nada.... na Amarok são todas na faixa de R$400,00 né????

Tb nesse motorzão 2.0 deve caber só 01 litro de azeite... por isso esse preço....kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quer saber uma coisa legal da VW? Fomos ver um Jetta novo do basico e tem um banco de couro sintetico (mto bonito) que custa só R$700,00, vou até ver se não posso instalar na S10...kkkkkk tem que ter opção pra todo bolso...

JoaoClaudio
31/01/2013, 12:21
Hoje fui novamente a que tem para venda é branca diesel 4x4, a frente é muito apertada para três, talvez para uso urbando. Tinha em mente usá-la para viagens, sem chance.
E a questão de desconto para PJ vc sabe de alguma coisa?
Abs,
Jimmy

Jimmy: Quando eu pesquisei a primeira vez tinha desconto de 2.7% pra PR e PJ, tanto fazia! Pra PJ tinha desconto de 10% para o CNPJ que tivesse mais de 30 carros GM ou que fosse comprar em grande quantidade - Grandes frotistas, tipo empresas.

JoaoClaudio
31/01/2013, 12:23
Garantia de m....da

R$520,00 tá menos mal.... pelo menos o oleo trocaram?

Ainda não resolveram dos Pneus? Eu te disse sobre o problema que me falaram, na CCS? Que iria ter um recal branco que alguns pneus de S10 apresentaram problemas?

Já enviou e-mail para a GM?

JuniorRO
31/01/2013, 13:03
Tb nesse motorzão 2.0 deve caber só 01 litro de azeite... por isso esse preço....kkkkkkkkkkkkkkkkkk

A primeira da Amarok é 440,00 e a segunda é +- 720,00. Quanto ao azeite, é somente 7.5 L.

FUKETEIRO
31/01/2013, 13:41
A primeira da Amarok é 440,00 e a segunda é +- 720,00. Quanto ao azeite, é somente 7.5 L.
Aqui tem os preços das inspeções sem alinhamento e balanceamento, ela usa 7,0 litros de óleo, abraço.
Plano de Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html)

NOTLE
31/01/2013, 14:20
Mas o espirito é esse Elton, não se preocupe que a amizade permanece e que as piadas sejam bem vindas....

Na primeira revisão gastei R$272,00, mas a segunda na tabela é mais de R$1.000,00 e pelo que vi não fazem nada.... na Amarok são todas na faixa de R$400,00 né????

Quer saber uma coisa legal da VW? Fomos ver um Jetta novo do basico e tem um banco de couro sintetico (mto bonito) que custa só R$700,00, vou até ver se não posso instalar na S10...kkkkkk tem que ter opção pra todo bolso...

kkkkk azeite foi boa! Na S-10 vc tão usando soja ou milho kkkkk Se aceita qq diesel deve aceitar qq óleo kkkkk

Quanto a quantidade 1 litro é pouco pro motorzão ... tem que ter óleo pra queimar kkkkkkkk

Cara é melhor parar, agente fica zoando ... vai que alguem acredita!!! kkkkk Vão mete azeite na vtr, e falar que nós indicamos kkkk . Tem maluco aqui que acredita em tudo ...

Poxa João vc vai ser acusado de crime ambiental, tem que usar couro ecológico .... kkkkkk

Vamos ser punidos pelos moderas ...

Agora falando sério quanto as revisões na GM, (tive vários gosto da marca) mas é sempre a mesma ladainha que vc contou, não tem jeito, tem que brigar com os caras para melhorar.

Abraço

NOTLE
31/01/2013, 14:27

Ainda não resolveram dos Pneus? Eu te disse sobre o problema que me falaram, na CCS? Que iria ter um recal branco que alguns pneus de S10 apresentaram problemas?

Não vai ter mais o recall ... Os funcionários da GM queimaram tudo pra interditar a Dutra na greve da semana passada kkkkkkkk

João,

Quando tiver em Pinheiros avisa pra gente tomar uma gelada e jogar conversa fora!!

Abraço

JoaoClaudio
31/01/2013, 16:58
kkkkk azeite foi boa! Na S-10 vc tão usando soja ou milho kkkkk Se aceita qq diesel deve aceitar qq óleo kkkkk

Quanto a quantidade 1 litro é pouco pro motorzão ... tem que ter óleo pra queimar kkkkkkkk

Cara é melhor parar, agente fica zoando ... vai que alguem acredita!!! kkkkk Vão mete azeite na vtr, e falar que nós indicamos kkkk . Tem maluco aqui que acredita em tudo ...

Poxa João vc vai ser acusado de crime ambiental, tem que usar couro ecológico .... kkkkkk

Vamos ser punidos pelos moderas ...

Agora falando sério quanto as revisões na GM, (tive vários gosto da marca) mas é sempre a mesma ladainha que vc contou, não tem jeito, tem que brigar com os caras para melhorar.

Abraço

Cara vou falar uma coisa esse negocio de revisão é em todas as marcas:

Na Ford com o Travecosport 4WD tinha que olhar, pq ele tentavam me cobrar e não trocavam os filtros....

Na Mitsubosta era um inferno, o preço de tabela das revisões nunca era cumprido e tinha uma placa enorme lá na CCS escrito, antes de nunca mais voltar na Cardinal queriam me trocar (eu pagando claro) os 2 pneus dianteiros da Triton (com 30mil km) que estavam desgastados por alinhamento mal feito, na hora que mostrei que o alinhamento tinha sido feito por eles e que teriam que me dar os pneus de "gratis" eles ficaram novos rapidinho....

Na VW com o Tiguan então deusmelivre, nunca arrumaram nada do carro, trocaram o cambio sem precisar, as revisões saiam facadas e cada CCS cobrava o que queria.

Agora a mais nova na Mercedez, em uma CCS revisão por R$2.200,00, na outra por R$1.200,00 ai em uma em Moema saia por R4 900,00 a revisão basica, porém na mesma CCS na Ricardo Jafet saia por R$ 635,00... não sabem nem o que trocam....

Olha isso é Brasil......

Elton faz tempo que eu não vou em pinheiros mas vamos marcar um dia pra gente dar umas risadas, quem sabe a gente não marca uma viagem com as picapes....

Verdade e a gente pensado que era greve, era queima de provas.... desses pneus bons que eles colocam na S10...

Gde. Abs.

P.S. SRS. FORISTAS - NÃO PONHAM AZEITE NAS VIATURAS!!!!!!!!!!!!!

Robertorcv
31/01/2013, 17:04

Trocaram o óleo e filtro de óleo, colocaram água no limpador de parabrisas.....:euforico:

Não me disse sobre esse recall branco não...Peguei os três outros pneus na autorizada Bridgestone. Resultado do laudo: Não foram encontrados defeitos. Se quiser enviar para Sp na fabrica pode, porém tem que assinar um termo autorizado a cortarem os pneus. Se verificarem problemas, me dão outros novos, se não encontrarem, o problema é meu e não tenho mais nada a reclamar...Boa opção né?
Se aqui não encontraram defeitos, vai ser la que vão encontrar? Vou leiloá-los.... Quem estiver precisando de pneus aqui no fórum pode me mandar msg. Envio o laudo técnico da Bridgestone juntamente com o pneu afirmando que ele encontra-se em perfeito estado de uso.

JuniorRO
31/01/2013, 22:32
Aqui tem os preços das inspeções sem alinhamento e balanceamento, ela usa 7,0 litros de óleo, abraço.
Plano de Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html)

FUKETEIRO, sei que aqui não é o tópico da Amarok, mas vc me deixou com dúvidas, o preço do site não está errado ? ou baixaram o preço ? - Faz uns 15 dias que consultei e a primeira revisão da automática estava em R$ 440,00.
Quanto ao óleo, me falaram que eram 7.5 L inclusive me cobraram 8 litros e me devolveram 1/2 litro.

JoaoClaudio
01/02/2013, 08:32
FUKETEIRO, sei que aqui não é o tópico da Amarok, mas vc me deixou com dúvidas, o preço do site não está errado ? ou baixaram o preço ? - Faz uns 15 dias que consultei e a primeira revisão da automática estava em R$ 440,00.
Quanto ao óleo, me falaram que eram 7.5 L inclusive me cobraram 8 litros e me devolveram 1/2 litro.

Junior não chama ele aqui, pelamordedeus!!!!!!!!!! Fala lá no topico da Amarok vai.... SEJA UM CARA BOM....

JoaoClaudio
01/02/2013, 08:33
Trocaram o óleo e filtro de óleo, colocaram água no limpador de parabrisas.....:euforico:

Não me disse sobre esse recall branco não...Peguei os três outros pneus na autorizada Bridgestone. Resultado do laudo: Não foram encontrados defeitos. Se quiser enviar para Sp na fabrica pode, porém tem que assinar um termo autorizado a cortarem os pneus. Se verificarem problemas, me dão outros novos, se não encontrarem, o problema é meu e não tenho mais nada a reclamar...Boa opção né?
Se aqui não encontraram defeitos, vai ser la que vão encontrar? Vou leiloá-los.... Quem estiver precisando de pneus aqui no fórum pode me mandar msg. Envio o laudo técnico da Bridgestone juntamente com o pneu afirmando que ele encontra-se em perfeito estado de uso.

Cara que feio.... procure o PROCON, o Reclame Aqui, o Jornal do Carro, a 4patas, o Autoesport.... divulgue esse absurdo....

freitasjr
04/02/2013, 18:58
Conforme já mencionado por alguns foristas aqui, a nova S10 Não vem com um gancho ou reboque traseiro p/ que se possa puxar o carro em caso de atolagem, ou mesmo o contrário, p/ ajudar a algum outro carro em situação difícil. Aí eu pergunto, como vcs estão se virando com isso ?

Na nova Blazer, ela possui gancho traseiro do lado esquerdo, conforme fotos em anexo, ele é aparafusado, portanto pensei que, bastaria comprar a peça e colocar na S10, porém a mesma não possui a furação como a Blazer tem, logo, teria-se que furar o chassi p/ tal.
393673393674393675
Um reboque p/ mim seria totalmente desnecessário, pois além de nunca precisar rebocar nada(carretinha / outro veículo, etc), atrapalharia o ângulo de saída no off-road.
Então qual eh a solução que vcs usuários da S10 estão utilizando ? Será que tem como adaptar algum gancho sem a necessidade de furação do chassi ?
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

leobnaval
04/02/2013, 19:29
Pelo jeito o pessoal que não tem engate tem amarrar no jumelo ou em alguma parte do chassi e ficar esperto para não danificar a carroceria e parachoque...

[]s

JoaoClaudio
05/02/2013, 09:07
Conforme já mencionado por alguns foristas aqui, a nova S10 Não vem com um gancho ou reboque traseiro p/ que se possa puxar o carro em caso de atolagem, ou mesmo o contrário, p/ ajudar a algum outro carro em situação difícil. Aí eu pergunto, como vcs estão se virando com isso ?

Na nova Blazer, ela possui gancho traseiro do lado esquerdo, conforme fotos em anexo, ele é aparafusado, portanto pensei que, bastaria comprar a peça e colocar na S10, porém a mesma não possui a furação como a Blazer tem, logo, teria-se que furar o chassi p/ tal.
393673393674393675
Um reboque p/ mim seria totalmente desnecessário, pois além de nunca precisar rebocar nada(carretinha / outro veículo, etc), atrapalharia o ângulo de saída no off-road.
Então qual eh a solução que vcs usuários da S10 estão utilizando ? Será que tem como adaptar algum gancho sem a necessidade de furação do chassi ?

Otima dica Francisco!

Estou no meio de uma discussão grande com a GM por conta disso. Estão providenciando uma solução eu disse que engate em tese não me atende, porém percebi que o engate na S10 atrapalha mto pouco o angulo de saida, pois fica rente ao parachoque e ainda protegeria a peça.

Ocorre que a GM não possui engate homologado para a Nova S10 no Brasil.... além disso a capacidade de reboque da S10 é de 3.500kg não encontrei engate que suporte esta carga no mercado, o maior acho que são 2.000kg....

Falei com o engenheiro da GM e disse que uma peça como esta da Blazer (que eu não tinha visto ainda, mas eu sugeri algo assim pra ele) me atenderia.

Existe furações na longarina da S10 para encaixe do engate, ali poderiam ser fixadas alças como esta, uma de cada lado.

Veremos...

Interessante notar que a TrailBlazer, que custa os olhos da cara, vem com estepe com roda de ferro, pneus diferentes (o estepe é Pirelli Scorpion e acredito que os de rodagem sejam Bridgestone) pqp hein..... puta desleixo hein GM....

freitasjr
05/02/2013, 11:29
Ocorre que a GM não possui engate homologado para a Nova S10 no Brasil.... além disso a capacidade de reboque da S10 é de 3.500kg não encontrei engate que suporte esta carga no mercado, o maior acho que são 2.000kg....

Então que dizer que o engate que a concessionária daqui vende não é homologado ?

Falei com o engenheiro da GM e disse que uma peça como esta da Blazer (que eu não tinha visto ainda, mas eu sugeri algo assim pra ele) me atenderia.

Existe furações na longarina da S10 para encaixe do engate, ali poderiam ser fixadas alças como esta, uma de cada lado.
Veremos...

Teria realmente que ser uma peça que se encaixaria nessas furações da longarina da S10, pois o gancho que vem na TrailBlazer não possui furação compatível com o chassi da S10, logo, NÃO dar p/ comprar a peça e instalar na S10.

Interessante notar que a TrailBlazer, que custa os olhos da cara, vem com estepe com roda de ferro, pneus diferentes (o estepe é Pirelli Scorpion e acredito que os de rodagem sejam Bridgestone) pqp hein..... puta desleixo hein GM....

Acho pior a falta do gancho, o que a GM tem na cabeça p/ fazer uma economia porca dessas... Por acaso ela acha que quem tem 110 mil p/ dar numa picape, vai fazer questão de 200 reais a mais ou a menos por conta de um gancho no preço final da picape :freaking:
Comprei uma LT 4X4 AT e se não recebe-la até o dia 09, só irei pega-la depois do carnaval...

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

JoaoClaudio
05/02/2013, 13:15
Então que dizer que o engate que a concessionária daqui vende não é homologado ?

Embora algumas CCS digam que sim... NÃO! Não há engate homologado pela GM, conforme a própria GM (que não é lá mto confiável né).

Teria realmente que ser uma peça que se encaixaria nessas furações da longarina da S10, pois o gancho que vem na TrailBlazer não possui furação compatível com o chassi da S10, logo, NÃO dar p/ comprar a peça e instalar na S10.

Eu acho que isso não seria muito dificil de mandar fazer..... só precisaria ver a carga que a furação na longarina suportaria.

Acho pior a falta do gancho, o que a GM tem na cabeça p/ fazer uma economia porca dessas... Por acaso ela acha que quem tem 110 mil p/ dar numa picape, vai fazer questão de 200 reais a mais ou a menos por conta de um gancho no preço final da picape:freaking:

Sem comentários... ridícula essa economia porca... em todas as S10 vem assim....agora na Trailblazer tb???? Alguém explica????

Comprei uma LT 4X4 AT e se não recebe-la até o dia 09, só irei pega-la depois do carnaval...

Parabens pela compra vc vai gostar mto da picape....

JoaoClaudio
05/02/2013, 15:11
nova s10 no barro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=iAiUonHJCG0)

Cleo
05/02/2013, 17:16
Conforme havia dito, fui para Salvador, com a S 10, e voltei ontem e postarei, sucintamente minhas impressões sob a ótica de um simples usuário:
Conforto = Excelente

Dirigibilidade = Boa, mas poderia ser beeeeem melhor se a suspensão fosse um pouco mais rígida, para meu gosto.

Consumo = Bom, uma média de 9 km/l ao final do percurso de 2.300 km, que só andei em velocidade de 130/140, no GPS,abaixo disso só quando não podia. Com 4 adultos e suas respectivas bagagens e sem desligar o ar condicionado nem 1 minuto.

Problemas = NENHUM

Mwneto
05/02/2013, 18:09
Pessoal,
alguém sabe se já esta tendo venda para CNPJ com desconto????

JoaoClaudio
06/02/2013, 09:52
Conforme havia dito, fui para Salvador, com a S 10, e voltei ontem e postarei, sucintamente minhas impressões sob a ótica de um simples usuário:
Conforto = Excelente

Dirigibilidade = Boa, mas poderia ser beeeeem melhor se a suspensão fosse um pouco mais rígida, para meu gosto.

Consumo = Bom, uma média de 9 km/l ao final do percurso de 2.300 km, que só andei em velocidade de 130/140, no GPS,abaixo disso só quando não podia. Com 4 adultos e suas respectivas bagagens e sem desligar o ar condicionado nem 1 minuto.

Problemas = NENHUM

Cleo tb preferiria se a suspensão fosse mais dura, isso é coisa de picapeiro.

Meu sogro diz que uma das causas da S10 vender tanto é essa suspensão macia, que agrada pelo conforto e fica parecendo uma barcona.... eu não gosto....que as demais são mto duras e por isso o pessoal reclama do pula pula excessivo.

JoaoClaudio
06/02/2013, 09:53
Pessoal,
alguém sabe se já esta tendo venda para CNPJ com desconto????

Cara liga em algumas CCS e veja!

No lançamento vendiam com 2.7% de desconto ou 10% para quem tivesse mais de 30 carros GM no cnpj.... hoje em dia eu não sei....

Cleo
06/02/2013, 12:31
Cleo tb preferiria se a suspensão fosse mais dura, isso é coisa de picapeiro.

Meu sogro diz que uma das causas da S10 vender tanto é essa suspensão macia, que agrada pelo conforto e fica parecendo uma barcona.... eu não gosto....que as demais são mto duras e por isso o pessoal reclama do pula pula excessivo.e

Concordo plenamente com seu sogro, inclusive esse foi um dos motivos de não ter comprado nenhuma do modelo antigo, as nossas são bem mais "firmes" mas continuam "deitando" um pouco nas curvas, mesmo com a troca dos pneus. Pretendo melhorar isso com uns amortecedores mais adequados, tipo off shox ou similar, mas só quando os originais começarem a pedir água, pois ainda não estou rasgando dinheiro,kkkkkk.

JoaoClaudio
06/02/2013, 15:55
e

Concordo plenamente com seu sogro, inclusive esse foi um dos motivos de não ter comprado nenhuma do modelo antigo, as nossas são bem mais "firmes" mas continuam "deitando" um pouco nas curvas, mesmo com a troca dos pneus. Pretendo melhorar isso com uns amortecedores mais adequados, tipo off shox ou similar, mas só quando os originais começarem a pedir água, pois ainda não estou rasgando dinheiro,kkkkkk.

Eu pensei a mesma coisa, porém eu sempre troco de carro antes dos amortecedores ficarem com meia vida heheheheh....

leoomaior
06/02/2013, 23:35
João boa noite, vc q teve triton flex qual era o consumo dela no alcool e na gasolina cidade e estrada? pois meu pai tava querendo comprar um pickup top a diesel, porém pelas nossas contas ta começando a compensar a compra a flex...

Costalonga
07/02/2013, 09:21
e

Cleo, não pense nisso como rasgar dinheiro e sim como uma melhoria ao carro.
Todos aqui sabem como são as Hilux no quesito estabilidade, mas muitos aqui do fórum fizeram a mudança de amortecedor e a caminhonete mudou da agua pro vinho, sem dizer que alguns levantaram ela em 2" o que em tese aumentaria e muito a instabilidade, mas por conta dos amortecedores o carro ficou outro.

E não é só Hilux, tem também Triton e até Frontier que é muito estável por natureza, mas mudando o amortecedor consegue-se um ganho em altura e estabilidade fora do comum.

Talvez por a S10 ser Americana você consiga comprar os Rancho que tem regulagens, e o preço deles é bem atrativo, em torno de R$350,00 cada!
Se você usa muito ela em estrada e explora bem esse quesito, pense em sua segurança. Sem dizer que os Ranchos você tem regulagens, pode deixar macia na cidade e firme na estrada.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

JoaoClaudio
07/02/2013, 11:03
João boa noite, vc q teve triton flex qual era o consumo dela no alcool e na gasolina cidade e estrada? pois meu pai tava querendo comprar um pickup top a diesel, porém pelas nossas contas ta começando a compensar a compra a flex...

Leo respondi lá no topico da Triton.....

JoaoClaudio
07/02/2013, 11:05
Cleo, não pense nisso como rasgar dinheiro e sim como uma melhoria ao carro.
Todos aqui sabem como são as Hilux no quesito estabilidade, mas muitos aqui do fórum fizeram a mudança de amortecedor e a caminhonete mudou da agua pro vinho, sem dizer que alguns levantaram ela em 2" o que em tese aumentaria e muito a instabilidade, mas por conta dos amortecedores o carro ficou outro.

E não é só Hilux, tem também Triton e até Frontier que é muito estável por natureza, mas mudando o amortecedor consegue-se um ganho em altura e estabilidade fora do comum.

Talvez por a S10 ser Americana você consiga comprar os Rancho que tem regulagens, e o preço deles é bem atrativo, em torno de R$350,00 cada!
Se você usa muito ela em estrada e explora bem esse quesito, pense em sua segurança. Sem dizer que os Ranchos você tem regulagens, pode deixar macia na cidade e firme na estrada.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Verdade eu sempre quis colocar amortecedor com regulagens, mas acaba que eu troco de carro rapido e penso que isso e gastar à toa (embora concorde com o seu ponto de vista)....

Agora li em algum post que esses Rancho não são bons procede a informação?

Costalonga
07/02/2013, 11:15
Verdade eu sempre quis colocar amortecedor com regulagens, mas acaba que eu troco de carro rapido e penso que isso e gastar à toa (embora concorde com o seu ponto de vista)....

Agora li em algum post que esses Rancho não são bons procede a informação?

Tem alguns carros em que o uso faz com que eles quebrem os olhais.
Um exemplo é o Troller.
Mas em Hilux e Ranger funcionam muito bem.

Dependendo do preço [se conseguir importar sai por cerca de R$600,00 o jogo completo] e ao meu ver vale a pena.
E tem que avaliar o seguinte, muitos acessórios e peças de 4x4 são bem vendidas mesmo sendo usada.
Igual no teu caso, usou o carro dois anos, mas o amortecedor rodou um ano e meio e está em bom estado, é uma compra boa a se fazer, e você pode até ajudar na venda do teu carro com eles.
O cara anda nela e anda em outra e já percebe a diferença.
São vários pontos a se pensar.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Cleo
07/02/2013, 12:17
André obrigado pelas dicas e concordo plenamente com elas. Quando eu tinha um Troller cheguei a olhar um jogo dos Rancho com regulagem elétrica, mas vendi o jipe antes, mas os com regulagem manual também são muito interessantes. Quando falei em " rasgar dinheiro", foi em função do meu momento financeiro, mas em breve farei este investimento.

tecsulvale
07/02/2013, 16:15
boa tarde a todos, faz um bom tempo que ñ posto, estou lendo todos os comentários ,bom que aumentou o número de usários de s10 nova, a minha já está com 40000, vou fazer a revisão depois do carnaval, queria saber se alguém teve problemas com as mangueiras do turbo , já tive duas estouradas , aos 14000 km e aos 25000 km, me disseram na css que as mangueiras ñ tem aquela proteção metálica por isso ñ aguentam a pressão, queria saber se isso procede. abçs

Robertorcv
07/02/2013, 23:49
boa tarde a todos, faz um bom tempo que ñ posto, estou lendo todos os comentários ,bom que aumentou o número de usários de s10 nova, a minha já está com 40000, vou fazer a revisão depois do carnaval, queria saber se alguém teve problemas com as mangueiras do turbo , já tive duas estouradas , aos 14000 km e aos 25000 km, me disseram na css que as mangueiras ñ tem aquela proteção metálica por isso ñ aguentam a pressão, queria saber se isso procede. abçs

A minha esta com 25mkm e ainda não estourou, mas em compensação o pneu estourou. Em relação ao pneu estourado como era de se esperar a BRIDGESTONE fez o laudo do pneu estourado. Resultado: "Andar com pneu vazio ou com baixa calibragem causou o dano".
Esse vou mandar para Sp para cortarem e fazerem uma nova análise..... mais cortado do que já está. Estou indignado com essa falta de respeito comigo. Como fazer uma S10 parar a 110 km/h para que o pneu após estourar não rode vazio? Essa eu não vou engolir...
Para quem não lembra ou não viu a foto, está aqui o pneu.

394075

Marcio Ivis
08/02/2013, 00:14
Pessoal, não sei se por quase zero, mas o consumo da minha LTZ AT na cidade ta um absurdo.
No CB ta marcando entre 5 e 6km/l, como anda o de vocês?

Cleo
08/02/2013, 08:42
Pessoal, não sei se por quase zero, mas o consumo da minha LTZ AT na cidade ta um absurdo.
No CB ta marcando entre 5 e 6km/l, como anda o de vocês?

Ela é a diesel?

tecsulvale
08/02/2013, 09:12
bom dia roberto, meus pneus aguentaram ate 28000 km, muito pouco, troquei pelo maxxis bravo 265, a estabilidade melhorou demais, ficou outro carro ,além da estética, na chuva a viatura gruda no chão ,ficaram ótimos. nunca vi um pneu estourar assim ,só pode ser defeito de fabricação, boa sorte com sua reclamação, poderia ter acontecido uma tragédia.

Cleo
08/02/2013, 09:34
André, por curiosidade, procurei os amortecedores Rancho para a nova S 10 e não encontrei, por acaso será que seriam os mesmos da antiga? Na offlimits encontrei, mas caaaaro. Voce achou alguma coisa?

Cunha03
08/02/2013, 10:02
bom dia roberto, meus pneus aguentaram ate 28000 km, muito pouco, troquei pelo maxxis bravo 265, a estabilidade melhorou demais, ficou outro carro ,além da estética, na chuva a viatura gruda no chão ,ficaram ótimos. nunca vi um pneu estourar assim ,só pode ser defeito de fabricação, boa sorte com sua reclamação, poderia ter acontecido uma tragédia.

Tecsulvale, vai gostar desses Maxxis, jé tem um tempo que uso essa marca e gostei, na época estava comprando Michelan na Bolivia e o vendedor me mostrou esse Maxxis pela diferença de preço e recomendação do vendedor comprei e não me arrependi.
Atualmente em um dos carros coloquei o Firestone que troquei assim que retirei o carro da css, tentei encontrar o maxxis mais não tinha na cidade, mais o Firestone esta com 68 mil km e ainda tem bastante borracha.
Estou indo para o paraguay nesse final de semana e vou dar uma pesquisada nos preços e modelos.
Abraço
Obs. depois vou postar foto do pneu

Costalonga
08/02/2013, 10:41
André, por curiosidade, procurei os amortecedores Rancho para a nova S 10 e não encontrei, por acaso será que seriam os mesmos da antiga? Na offlimits encontrei, mas caaaaro. Voce achou alguma coisa?

Não cheguei a olhar, mas a S10 é a Colorado nos Eua certo?

Então tem de ver os amortecedores da Colorado.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
08/02/2013, 10:56
Cleo, a GM Colorado é barra de torção na dianteira, então nem adianta tentar usar o da Colorado na S10.
Como a S10 está sendo vendida mundialmente, talvez a OME, Procomp, entre outras possam estar fazendo amortecedores para a S10.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Cunha03
08/02/2013, 11:24
394141394142394143

As fotos conforme prometido.
Esses pneus estão superando minhas expectativas
Abraço

tecsulvale
08/02/2013, 11:40
bom dia cunha , passa depois o preço e as fotos ,valeu pela informação, também estou gostando muito do solado. abços

Cleo
08/02/2013, 12:10
Cleo, a GM Colorado é barra de torção na dianteira, então nem adianta tentar usar o da Colorado na S10.
Como a S10 está sendo vendida mundialmente, talvez a OME, Procomp, entre outras possam estar fazendo amortecedores para a S10.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Quem fabrica aqui no Brasil é a Offlimits, os offshox, que equipam as S10 no rali dos sertões, mas com preços proibitivos para mim.

Cunha03
08/02/2013, 12:29
bom dia cunha , passa depois o preço e as fotos ,valeu pela informação, também estou gostando muito do solado. abços

Ok, vou olhar lá e passo, até mesmo porque que vou voltar em julho com a patroa e dessa vez a cota vai estourar e quero aproveitar que ela não vai e montar minha caixa de ferramentas, pois toda vez que vou lá com a patroa não sobra para as ferramentas.
Assim em julho troco os pneus tbem, tenho um jogo aqui gasto esperando para quando for trocar por lá os pneus, pois acho que até dezembro os firestones aquentam tranquilo rodar com segurança.
Abraço

Costalonga
08/02/2013, 12:56
Quem fabrica aqui no Brasil é a Offlimits, os offshox, que equipam as S10 no rali dos sertões, mas com preços proibitivos para mim.

Veja bem, de 10, 2 falam bem dos amortecedores da Off Limits.
Então não seria nem tanto pelo valor, e sim pela dor de cabeça.

Um amigo meu tem uma TR4 e já teve muitos problemas com eles, eles arcam com a garantia e dão suporte, mas é chato né, sem dizer que perde a confiança.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

tecsulvale
08/02/2013, 13:25
Ok, vou olhar lá e passo, até mesmo porque que vou voltar em julho com a patroa e dessa vez a cota vai estourar e quero aproveitar que ela não vai e montar minha caixa de ferramentas, pois toda vez que vou lá com a patroa não sobra para as ferramentas.
Assim em julho troco os pneus tbem, tenho um jogo aqui gasto esperando para quando for trocar por lá os pneus, pois acho que até dezembro os firestones aquentam tranquilo rodar com segurança.
Abraço
kkkkkkk, sei como é , só consegui trocar os pneus depois de muita negociaçao com a patroa, tive q comprar alguns pares de sapato para ela antes, pois ela acha q a viatura ñ precisa de pneus heheheheehh abrços

Cleo
08/02/2013, 14:37
Veja bem, de 10, 2 falam bem dos amortecedores da Off Limits.
Então não seria nem tanto pelo valor, e sim pela dor de cabeça.

Um amigo meu tem uma TR4 e já teve muitos problemas com eles, eles arcam com a garantia e dão suporte, mas é chato né, sem dizer que perde a confiança.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Pois é, eu os conheço só pela mídia, deles kkkk, e pelo visto ainda não temos nenhum desses disponíveis para a nova S 10, que eu tenha conhecimento, sabe de algum?. Hoje o que eu teria interesse em adquirir seria os Rancho ajustávies por controle remoto, mas não encontrei.

Costalonga
08/02/2013, 14:49
Pois é, eu os conheço só pela mídia, deles kkkk, e pelo visto ainda não temos nenhum desses disponíveis para a nova S 10, que eu tenha conhecimento, sabe de algum?. Hoje o que eu teria interesse em adquirir seria os Rancho ajustávies por controle remoto, mas não encontrei.

Veja bem Cleo, talvez tenha sim um que sirva na S10, na traseira é mais fácil de encontrar, porque a maioria é olhal/olhal, ai é só reparar no curso que o mesmo tenha.
Já a dianteira e saber como é o da S10 e fazer uma pesquisa.

Liga pra 0800 166 004, e conversa com Paulo, ele é da parte da Rancho na Monroe, ele entende muito e pode te falar qual que daria certo.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Cleo
08/02/2013, 16:25
Valeu André.

UM BOM CARNAVAL A TODOS DO FORUM.

Marcio Ivis
08/02/2013, 23:45
É sim Cleo, Diesel 4x4

pilotothiago
10/02/2013, 20:40
É sim Cleo, Diesel 4x4

Nossa entao o consumo de sua viatura esta alto demais...

Como é o modo de conduçao da mesma ??

Marcio Ivis
12/02/2013, 20:30
Olha Thiago, fiz a primeira viagem nela, agora que está com 960km rodados
O meu ritmo na estrada foi algo entre 120-140km/h e o CB marcou 10km/l
Hoje quando andei normalmente na cidade, o CB marcou 9.7km/l

JoaoClaudio
13/02/2013, 13:46

A minha passou os 14.000km e não tive nenhum problema..... a sua é chipada???? A minha está original....

JoaoClaudio
13/02/2013, 13:48

Coloquei exatamente os mesmos pneus e senti uma melhora absurda na estabilidade, tb achei eles melhores na chuva e na terra, mas na chuva ando com receio por conta do desenho deles.

JoaoClaudio
13/02/2013, 13:55

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

A Nova S-10 é exatamente a Chevrolet Colorado na EUROPA e na ASIA e a Holden Colorado na AUSTRALIA. São o mesmo caro exatamente (tirando a mudança de lado do posto de comando em alguns paises).

Nos EUA as 2012 ainda são a versão antiga da Colorado, porém não sei pq, pois a Nova S10 começaria a ser vendida por lá este ano e acabei de entrar no site e ainda estão vendendo a versão antiga. Quando chegar a nova será exatamente o mesmo carro (se chegar).

JoaoClaudio
13/02/2013, 13:59
Olha Thiago, fiz a primeira viagem nela, agora que está com 960km rodados
O meu ritmo na estrada foi algo entre 120-140km/h e o CB marcou 10km/l
Hoje quando andei normalmente na cidade, o CB marcou 9.7km/l

Marcio vc tem zerado o CB? Pois o consumo medido é médio e não instantaneo. Na cidade (São Paulo) a minha faz entre 6 e 7 km/l (consumo alto) e na estrada faz 11,5 km/l (bom).

Esse consumo que vc relatou agora está na media o anterior estava alto.

Marcio Ivis
13/02/2013, 14:27
Marcio vc tem zerado o CB? Pois o consumo medido é médio e não instantaneo. Na cidade (São Paulo) a minha faz entre 6 e 7 km/l (consumo alto) e na estrada faz 11,5 km/l (bom).

Esse consumo que vc relatou agora está na media o anterior estava alto.

João. zerei assim que peguei a estrada e tava dando essa média ai. Depois que entrei na cidade não zerei mais.

freitasjr
13/02/2013, 16:36
Bem, peguei o carro(uma LT Diesel 4X4 AT) dia 8 deste mês de Fevereiro. Segue as impressões que tive comparando com as demais picapes:

Bem confortável e com Bom acabamento interno; aliais, por falar nisso, fiz um Test Drive na Hilux e achei o acabamento muito ruim e feio. Alguns que falam que o acabamento da Amarok eh ruim, não acho, o da Hilux(excetuando-se a versão Top que custa 146 mil) é bem pior, com qualidade de carro 1.0...

Gostei do câmbio AT de 6M, com reduções e passagens de marcha coerentes e precisas, no tempo certo.
Em relação ao consumo, zerei o computador de bordo assim que sai da concessionária e corridos apenas 300 Km, tá marcando o consumo na cidade 8 Km/L, já na estrada, não medi, pois ainda não tive a oportunidade de viajar com ela.

Os pontos negativos: falta de gancho traseiro; achei que a suspensão, como alguns já disseram por aqui, que necessitaria ser mais firme, pois ajudaria em muito nas curvas, sai de um Grand Vitara que é MUITO estável e senti a diferença.. Veja bem, eu falei Firmeza e não Dureza como alguns dizem, que são coisas diferentes, se ficasse mais dura que é, ficaria desconfortável. Sobre a questão estabilidade, de todas que testei, Triton, Hilux, S10, Ranger, e Amarok(só não testei foi a Frontier), a estabilidade e conforto(maciez) ao rodar da Amarok é excelente, parece um sedan(não pula nada), e logo em seguida, achei a Ranger mais estável.

Na S10 aquele barulho(tic, tac)indicador de seta que todo carro tem, putz :putz: que porra é aquela, alto que só, chega abusa... :screwy:
A direção, leve ponto + (a da Hilux achei pesada), porém precisa-se dar muitas voltas p/ se girar o carro todo, ponto - , neste quesito, a L200 Triton eh soberana, com raio mínimo de giro de 5,9 apenas.

Sobre o motor, muito bom, bom torque, responde bem, e econômico. Sobre esse quesito, todas as picapes da atualidade estão com performance equivalentes. Essa história que alguns no tópico da Ranger estão dizendo que o desempenho do motor dela é incomparável com qualquer picape atual do segmento, que é muito mais forte, etc, é tudo balela, EXAGERO, conversa fiada. Como eu disse, fiz o Test Drive em quase todas(inclusive na Ranger) e todas têm o desempenho bem parecidos, com um pouquinho de vantagem p/ a Ranger, mas nada de mais. E por falar nela(Ranger), algo de que não gostei, foi de que quando vc está em 6ª marcha e pressiona o acelerador p/ pegar mais potência, vc tem que descer o pedal até mais que a metade p/ o câmbio reduzir e dar mais fôlego a ela; agora depois que reduz, beleza, a bicha vai embora, porém não gostei desse "detalhe".
A única que não fiz o teste, foi na Frontier atual de 190cvs, já tinha andado na anterior de 172cvs e a mesma tinha um desempenho muito bom, logo suponho que essa atual, seja até melhor, colocando como disse antes, todas com desempenho bem similares; e Não como alguns dizem que essa ou outra picape ali tem força ou potencia bem superior as demais :discordo:

No geral, gostei, bastante do carro, colocando uma ressalva p/ a suspensão, que deveria ser mais firme.

Abraço a todos, atenciosamente, Francisco de Freitas...

leobnaval
13/02/2013, 20:37
colocando como disse antes, todas com desempenho bem similares; e Não como alguns dizem que essa ou outra picape ali tem força ou potencia bem superior as demais :discordo:

Francisco, concordo com você...
Muito bom o relato de suas impressões, sem puxar sardinha pra ninguém!

Atualmente as picapes estão com desempenho muito bom e próximos, muitas vezes só pegando valores de comparativos para saber qual é a mais rápida em uma certa retomada, aceleração ou distância de frenagem utilizada.
O que difere elas é principalmente design, características da marca (atendimento, rede de concessionária, etc.), valores de: aquisição, seguro, revisão, e itens de série e opcionais.

[]s e parabéns pela aquisição.

JoaoClaudio
14/02/2013, 09:20
Bem, peguei o carro(uma LT Diesel 4X4 AT) dia 8 deste mês de Fevereiro. Segue as impressões que tive comparando com as demais picapes:

Bem confortável e com Bom acabamento interno; aliais, por falar nisso, fiz um Test Drive na Hilux e achei o acabamento muito ruim e feio. Alguns que falam que o acabamento da Amarok eh ruim, não acho, o da Hilux(excetuando-se a versão Top que custa 146 mil) é bem pior, com qualidade de carro 1.0...

Gostei do câmbio AT de 6M, com reduções e passagens de marcha coerentes e precisas, no tempo certo.
Em relação ao consumo, zerei o computador de bordo assim que sai da concessionária e corridos apenas 300 Km, tá marcando o consumo na cidade 8 Km/L, já na estrada, não medi, pois ainda não tive a oportunidade de viajar com ela.

Os pontos negativos: falta de gancho traseiro; achei que a suspensão, como alguns já disseram por aqui, que necessitaria ser mais firme, pois ajudaria em muito nas curvas, sai de um Grand Vitara que é MUITO estável e senti a diferença.. Veja bem, eu falei Firmeza e não Dureza como alguns dizem, que são coisas diferentes, se ficasse mais dura que é, ficaria desconfortável. Sobre a questão estabilidade, de todas que testei, Triton, Hilux, S10, Ranger, e Amarok(só não testei foi a Frontier), a estabilidade e conforto(maciez) ao rodar da Amarok é excelente, parece um sedan(não pula nada), e logo em seguida, achei a Ranger mais estável.

Na S10 aquele barulho(tic, tac)indicador de seta que todo carro tem, putz :putz: que porra é aquela, alto que só, chega abusa... :screwy:
A direção, leve ponto + (a da Hilux achei pesada), porém precisa-se dar muitas voltas p/ se girar o carro todo, ponto - , neste quesito, a L200 Triton eh soberana, com raio mínimo de giro de 5,9 apenas.

Sobre o motor, muito bom, bom torque, responde bem, e econômico. Sobre esse quesito, todas as picapes da atualidade estão com performance equivalentes. Essa história que alguns no tópico da Ranger estão dizendo que o desempenho do motor dela é incomparável com qualquer picape atual do segmento, que é muito mais forte, etc, é tudo balela, EXAGERO, conversa fiada. Como eu disse, fiz o Test Drive em quase todas(inclusive na Ranger) e todas têm o desempenho bem parecidos, com um pouquinho de vantagem p/ a Ranger, mas nada de mais. E por falar nela(Ranger), algo de que não gostei, foi de que quando vc está em 6ª marcha e pressiona o acelerador p/ pegar mais potência, vc tem que descer o pedal até mais que a metade p/ o câmbio reduzir e dar mais fôlego a ela; agora depois que reduz, beleza, a bicha vai embora, porém não gostei desse "detalhe".
A única que não fiz o teste, foi na Frontier atual de 190cvs, já tinha andado na anterior de 172cvs e a mesma tinha um desempenho muito bom, logo suponho que essa atual, seja até melhor, colocando como disse antes, todas com desempenho bem similares; e Não como alguns dizem que essa ou outra picape ali tem força ou potencia bem superior as demais :discordo:

No geral, gostei, bastante do carro, colocando uma ressalva p/ a suspensão, que deveria ser mais firme.

Abraço a todos, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Otimo relato.

Quanto ao desempenho se pudéssemos confiar nos números das revistas, realmente são muito próximos.

Atualmente o gosto pessoal e o bolso prevalecem na escolha do novo carro.

Eu apenas procuro tomar cuidado com problemas cronicos de certos modelos, como era o caso da Triton diesel....

PAQarqBR
14/02/2013, 20:38
Fui hoje à ccs da GM e segue a informação:

Desconto de 12% para CNPJ que possua mais de 4 carros registrados na empresa, com este desconto os valores são o seguintes:

S10 LT 4x2 AT diesel +-R$ 89.000,00

S10 LT 4x4 AT diesel +-R$ 97.000,00

S10 LTZ 4x2 AT diesel +- R$ 101.000,00

S10 LTZ 4x4 AT diesel +- R$ 116.500,00

pilotothiago
14/02/2013, 23:30

Desconto de 12% para CNPJ que possua mais de 4 carros registrados na empresa, com este desconto os valores são o seguintes:

Engraçado aqui em Goias as CSS nao falam este desconto nao...

A Ultima vez que tinha visto, o desconto estava em 3,5%, como quem compra um carro zero KM tem 10 meses de isençao de IPVA, ficava praticamente inviavel comprar pelo CNPJ...

Voce chegou a conferir se para PR tem esse desconto tambem ???

JoaoClaudio
15/02/2013, 09:42

Caraca S10 LT AT 4x4 por R$97.000,00 é um preço bom demais... diria até imbatível.....

PAQarqBR
15/02/2013, 10:09
Engraçado aqui em Goias as CSS nao falam este desconto nao...

A Ultima vez que tinha visto, o desconto estava em 3,5%, como quem compra um carro zero KM tem 10 meses de isençao de IPVA, ficava praticamente inviavel comprar pelo CNPJ...

Voce chegou a conferir se para PR tem esse desconto tambem ???

Caro,

Este desconto de 12% eles chamam de "CORPORATE", é algo como frotista, pois é necessário ter 4 ou mais caros registrados no CNPJ, ja para PR acredito que seja apenas 3,5% mesmo.

pilotothiago
16/02/2013, 21:03
Caro,

Este desconto de 12% eles chamam de "CORPORATE", é algo como frotista, pois é necessário ter 4 ou mais caros registrados no CNPJ, ja para PR acredito que seja apenas 3,5% mesmo.

Pois é amigo, na empresa que trabalho temos mais que os 4 carros necessarios, e mesmo assim esse desconto nao chegou aqui nao, e outro detalhe o desconto para PR sempre foi igual ou superior ao desconto de Frotista, com excessao de Locadoras de veiculos...

Vai ver que é porque estou no interior de Goias, aqui demora mais a chegar as novidades...

JoaoClaudio
18/02/2013, 09:25
Estava em Indaiatuba na sexta feira e ao passar pela CCS Ford de lá - vi uma Ranger Limited Azul Aurora com aquele baita adesivo na lateral: TEST DRIVE - Não resisti e parei.

Fui atendido muito bem pelo vendedor Pedro que conhecia bem a picape que vendia (diferente da maioria).:curtir:

Pedi para dirigir!

Impressões:

A Ranger Azul é f0d@ - Não tem picape mais linda - se for outra cor ai fico na duvida!:drool:

O acabamento da Ranger é impecável, com materiais de qualidade superior a todas as outras picapes, as portas dão um show nas da S-10, o painel tem plastico emborrachado muito melhor que o de qualquer outra. :D

Tb tem mais equipamentos que as outras nessa versão limited. Tinha um XLT manual 4x4 tb que pra minha surpresa tb tinha controle de tração, bloqueio do diferencial e controle de descida, pelo que me explicou tudo de serie. :palmas:

Andando, infelizmente pra mim, na primeira brecada a frente da Ranger afundou revelando que a suspensão não é tão mais firme que a da S-10. É mais firme sim, mas não tanto quanto à das picapes antigas que eu gostava mais. :pensativo:

Porém o conforto ao rodar e o silencio a bordo são sensacionais, outro nivel, mto boa nesse aspecto. :)

Quanto ao desempenho fiquei triste. A diferença dela pra S10 é imperceptivel, achei que seria um baita canhão e não é! Se colocarmos as duas lado a lado a lado pode ser que a Ranger ande mais mas na percepção do motorista a diferença é minima, se fosse por esse aspecto hj não trocaria a S10. :discordo:

Sendo mais claro: Preço por preço (na verão top principalmente) é Ranger sem duvida nenhuma! Agora R$106 na S-10 e R$129 na XLT sem duvida a S10.

freitasjr
18/02/2013, 15:20
...Quanto ao desempenho fiquei triste. A diferença dela pra S10 é imperceptivel, achei que seria um baita canhão e não é! Se colocarmos as duas lado a lado a lado pode ser que a Ranger ande mais mas na percepção do motorista a diferença é minima, se fosse por esse aspecto hj não trocaria a S10. :discordo:

Quando fiz o Test Drive na Ranger, também percebi isso. Um motor com capacidade volumétrica bem maior, porém NÃO corresponde isso em maior desempenho

Sendo mais claro: Preço por preço (na verão top principalmente) é Ranger sem duvida nenhuma! Agora R$106 na S-10 e R$129 na XLT sem duvida a S10.

Concordo tb, mas pena que na versão LT da S10, não tenha controle de estabilidade como Opcional, mas ainda assim ainda é o melhor custo benefício das picapes AT.

Cleo
18/02/2013, 16:45
Será que alguém do forum saberia matar minha curiosidade? É o seguinte: Seria possível/viável instalar um controle de estabilidade?

Thiago Pereira
18/02/2013, 17:02
Quando fiz o Test Drive na Ranger, também percebi isso. Um motor com capacidade volumétrica bem maior, porém NÃO corresponde isso em maior desempenho

Capacidade volumétrica não é necessariamente resultado de melhor desempenho, principalmente em motores turbo.
Maior pressão e maiores rotações podem chegar no mesmo resultado, mas para isso é preciso maior tecnologia, desenvolvimento, etc.

Thiago Pereira
18/02/2013, 17:10
Será que alguém do forum saberia matar minha curiosidade? É o seguinte: Seria possível/viável instalar um controle de estabilidade?

Possível sim, viável não.

Um instalação dessa exigiria instalação ou troca de sensores e atuadores, alem de novas ECUs, e reprogramação de outras.
Como uma instalação dessa não é prevista e muito menos recomendada pela fabrica, o acesso as informações necessárias seria muito difícil, o que exigiria um desenvolvimento por terceiros, o que é bem caro.
Vide uma simples reprogramação de ECU para mais potencia, o trabalho é muito simples, feito em poucos minutos, porem saber como fazer é muito caro.

Era uma vez um especialista que foi chamado para solucionar um problema com um computador de grande porte e altamente complexo…

Um computador caríssimo.

Sentado em frente ao monitor, pressionou algumas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo para si mesmo e desligou o computador.

Tirou uma chave de fenda de seu bolso e deu volta e meia em um minúsculo parafuso.
Então, ligou o computador e verificou que tudo estava funcionando perfeitamente.
O presidente da empresa se mostrou surpreendido e ofereceu pagar a conta no mesmo instante:
__ Quanto lhe devo? – perguntou.

__ São R$ 1 mil, por favor.

__ R$ 1 mil? Por alguns minutos de trabalho? Por apertar um parafuso? Eu sei que meu computador é muito caro, mas R$ 1 mil é um valor absurdo! Pagarei somente se receber uma nota fiscal com todos os detalhes que justifique tal valor.

O especialista balançou a cabeça e saiu. Na manhã seguinte, o presidente recebeu a nota fiscal, leu com cuidado, balançou a cabeça e saiu para pagá-la no mesmo instante sem reclamar.

A nota fiscal dizia: Serviços prestados:
Apertar um parafuso……………….. R$ 1,00
Saber qual parafuso apertar………R$ 999,00

leobnaval
18/02/2013, 17:46
Essa citação da estória interesante foi o ápice hehehe. Pior que faz todo sentido.

E acrescentando um professor, contou que foi ver um eclipse que estava falhando o cara tinha levado no mecânico e nada de concertar, chegando lá ele deu uma olhada, viu que estava falhando algum cilindro, olhou a ordem dos cabos de ignição e tinha 2 invertidos, colocou na ordem certa e o carro funcionava perfeitamente, o dono ficou super contente e perguntou quanto era, ele disse R$50,00.
Aí o dono disse: mais você nem trocou nada, só mecheu nos cabos.
Ele falou: realmente, mais para saber onde colocar cada cabo eu estudei e tive que me dedicar, pagar os estudos...

Aí o cara pagou e nem reclamou de mais nada.

JoaoClaudio
19/02/2013, 07:56
Essa citação da estória interesante foi o ápice hehehe. Pior que faz todo sentido.

E acrescentando um professor, contou que foi ver um eclipse que estava falhando o cara tinha levado no mecânico e nada de concertar, chegando lá ele deu uma olhada, viu que estava falhando algum cilindro, olhou a ordem dos cabos de ignição e tinha 2 invertidos, colocou na ordem certa e o carro funcionava perfeitamente, o dono ficou super contente e perguntou quanto era, ele disse R$50,00.
Aí o dono disse: mais você nem trocou nada, só mecheu nos cabos.
Ele falou: realmente, mais para saber onde colocar cada cabo eu estudei e tive que me dedicar, pagar os estudos...

Aí o cara pagou e nem reclamou de mais nada.

Puta povo miseravel R$50,00 por ter arrumado o carro?? Não importa como e sim que fez o que os outros não conseguiram know-how tem preço.

Cleo
19/02/2013, 08:28
Valeu pessoal.

freitasjr
19/02/2013, 12:11
Capacidade volumétrica não é necessariamente resultado de melhor desempenho, principalmente em motores turbo.
Maior pressão e maiores rotações podem chegar no mesmo resultado, mas para isso é preciso maior tecnologia, desenvolvimento, etc.

Então vendo por esse lado a Ranger Não tem tecnologia Kkkkkkkkkkk :chorandoderir:, brincadeira, só não resistir o comentário...

Um exemplo disso, é a Triton, motor 3.2 com 170 cvs e apenas 35 kgfm de torque. Aí vc pega a Pajero Full com o mesmo motor 3.2 4M41, com 200 cvs e 44.7 kgfm de torque. Deve ter pouquíssimas modificações, como por exemplo uma delas pode ser uma reprogramação diferente na central.

Costalonga
19/02/2013, 12:29
Um exemplo disso, é a Triton, motor 3.2 com 170 cvs e apenas 35 kgfm de torque. Aí vc pega a Pajero Full com o mesmo motor 3.2 4M41, com 200 cvs e 44.7 kgfm de torque. Deve ter pouquíssimas modificações, como por exemplo uma delas pode ser uma reprogramação diferente na central.

Chico, não é somente a ECU não, o motor da Full é muito mais que o simples 4M41 da Triton, a começar pelo escape, é de maior diametro que o da Triton.
Se não me engano o Intercooler é diferente, a Turbina é TGV [2010 pra cá], coletor de admissão e escape melhorados, cabeçote diferente, bicos trabalhados e mais umas coisas, que entra a ECU junto.
Lembrando que a Full tinha 49kg de torque, mas ai por conta dessa nova lei no Brasil baixou para 44kg.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Thiago Pereira
19/02/2013, 12:46
Então vendo por esse lado a Ranger Não tem tecnologia Kkkkkkkkkkk :chorandoderir:, brincadeira, só não resistir o comentário...

Mas você tem razão, vamos comparar os extremos do mercado nacional nas pkp medias. Ranger 3.2 200 cv e Amarok 2.0 180 cv.
Para tirar essa potência do motor da Amarok foi preciso muito mais tecnologia, sistema bi-turbo, maior pressão, o que exigiu inúmeras modificações, por exemplo, junta de cabeçote, cabeçote, camisas, etc. para suportar isso.
Isso tudo gerou um sistema muito mais complexo e aí meu ver aí que complica um pouco na reparação, mas apenas pela falta de treinamento. Sistemas mais complexos também tendem a aumentar a probabilidade de falhas.

Um exemplo claro é a aviação, hoje as aeronaves comerciais de grande porte estão tão complexas que a maneira de reduzir falhas é a redundância, um Airbus tem três computadores trabalhando em paralelo, sendo alimentados por sensores diferentes, em caso de discrepância entre eles são adotadas diversas medidas, isso tudo é claro porque lá em cima não tem acostamento.

freitasjr
19/02/2013, 12:51
Chico, não é somente a ECU não, o motor da Full é muito mais que o simples 4M41 da Triton, a começar pelo escape, é de maior diametro que o da Triton.
Se não me engano o Intercooler é diferente, a Turbina é TGV [2010 pra cá], coletor de admissão e escape melhorados, cabeçote diferente, bicos trabalhados e mais umas coisas, que entra a ECU junto.
Lembrando que a Full tinha 49kg de torque, mas ai por conta dessa nova lei no Brasil baixou para 44kg.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Olá André, concordo contigo em todas as colocações :concordo: , excetuando-se a do escapamento. Essa história que vejo alguns aumentarem o diâmetro do escapamento, tirar o silenciador, catalizador e dizer que vai aumentar a potência do carro é ilusão. Fiz isso em 2 carros meus e a única diferença foi aumentar o barulho, por sinal horrível, voltei tudo ao original.

Agora que lei é essa que impediu da Full continuar com os 49 kgfm de torque ? Alguma coisa a vê com poluição do ar, e aí a MIT teve que recalibrar o motor p/ atender as normas ?

freitasjr
19/02/2013, 13:00
Mas você tem razão, vamos comparar os extremos do mercado nacional nas pkp medias. Ranger 3.2 200 cv e Amarok 2.0 180 cv.
Para tirar essa potência do motor da Amarok foi preciso muito mais tecnologia, sistema bi-turbo, maior pressão, o que exigiu inúmeras modificações, por exemplo, junta de cabeçote, cabeçote, camisas, etc. para suportar isso.
Isso tudo gerou um sistema muito mais complexo e aí meu ver aí que complica um pouco na reparação, mas apenas pela falta de treinamento. Sistemas mais complexos também tendem a aumentar a probabilidade de falhas....

Oi Thiago, é verdade, mas será que extraindo tantos cvs e torque de um motor com capacidade volumétrica bem menor, isso não irá refletir na durabilidade do motor ?
Acho que se a tecnologia empregada for de boa qualidade técnica e bem feita, talvez a durabilidade não seja prejudicada. Bem é esperar p/ vê.

Costalonga
19/02/2013, 13:18
Olá André, concordo contigo em todas as colocações :concordo: , excetuando-se a do escapamento. Essa história que vejo alguns aumentarem o diâmetro do escapamento, tirar o silenciador, catalizador e dizer que vai aumentar a potência do carro é ilusão. Fiz isso em 2 carros meus e a única diferença foi aumentar o barulho, por sinal horrível, voltei tudo ao original.

Agora que lei é essa que impediu da Full continuar com os 49 kgfm de torque ? Alguma coisa a vê com poluição do ar, e aí a MIT teve que recalibrar o motor p/ atender as normas ?

Chico, quando você só muda o diametro do cano em si de um trecho pra traz não muda nada mesmo, mas quando vem desde o cabeçote até o fim a história muda.

Isso mesmo, como ocorreu na Triton, eram 38kg e veio pra 35kg.
Se não me engano a Full tá com 204cv agora.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

leobnaval
19/02/2013, 13:50
Chico, quando você só muda o diametro do cano em si de um trecho pra traz não muda nada mesmo, mas quando vem desde o cabeçote até o fim a história muda.

Qualquer alteração no sistema de escapamento, gera um resultado diferente, independente se a modificação é próxima do coletor ou não.
Afinal o sistema de escapamento foi dimensionado para trabalhar com fluxo de gases e perda de carga específicos para gerar contra-pressão na câmara de combustão.

Nem toda alteração para deixar o sistema menos restrito traz ganhos, e a maioria o ganho é numa faixa de rotação especifica podendo comprometer outra.

[]s

Thiago Pereira
19/02/2013, 14:10
Oi Thiago, é verdade, mas será que extraindo tantos cvs e torque de um motor com capacidade volumétrica bem menor, isso não irá refletir na durabilidade do motor ?
Acho que se a tecnologia empregada for de boa qualidade técnica e bem feita, talvez a durabilidade não seja prejudicada. Bem é esperar p/ vê.

Ai entra a engenharia, inclusive a engenharia de materiais, para definir o que tem que ser alterado para manter a durabilidade, se o projeto é para durar 300 mil km, a durabilidade será essa (exceto casos pontuais de alguma falha de fabricação).

Vamos pegar um exemplo de uma lâmpada fluorescente para demonstrar o que a engenharia faz na questão da durabilidade: na casa dos meus pais tem uma dessas sobre o espelho do banheiro, o conjunto original, aquele que tem reator, starter e lâmpada duraram mais de 25 anos, finalmente o reator queimou. Não achando um reator similar tive que comprar um desses eletrônicos, esse durou dois anos e já tive que trocar novamente...agora isso quer dizer que a engenharia piorou? Não, pelo contrario ela evoluiu, hoje um fabricante consegue construir um reator para durar 100 mil horas e ele vai durar muito próximo disso, já há algumas décadas atrás a engenharia não conseguia essa precisão, então o coeficiente de segurança tinha que ser muito maior, o que resulta em durabilidades enormes e lucro menor para o fabricante.
Não é muito melhor vender um reator a cada dois anos do que um a cada 25?

Só que o grande porem, é que diferente de uma lâmpada que você instala e pronto um motor precisa de manutenção, e ai que está o X da questão, um motor com essa tecnologia toda precisa de óleo lubrificante correto, prazos corretos, combustível de qualidade, manutenção preventiva correta, e principalmente gente qualificada, senão já era a durabilidade.

Pega uma Bandeirantes da década de 70/80, tem diversas rodando hoje com milhares e até milhões de quilômetros que nunca passaram por manutenção, óleo é o que tiver no posto, diesel qualquer um...o radiador então só viu água pura em décadas!
Isso quer dizer que é melhor? Qual a potencia desse motor, vibração, emissões?

Thiago Pereira
19/02/2013, 14:26
Qualquer alteração no sistema de escapamento, gera um resultado diferente, independente se a modificação é próxima do coletor ou não.
Afinal o sistema de escapamento foi dimensionado para trabalhar com fluxo de gases e perda de carga específicos para gerar contra-pressão na câmara de combustão.

Nem toda alteração para deixar o sistema menos restrito traz ganhos, e a maioria o ganho é numa faixa de rotação especifica podendo comprometer outra.

Exatamente o que ia dizer.
Então vou direto ao exemplo que conheço para ilustrar:

Um amigo tem um Civic SI 2008, para apimentar o motor ele comprou aquele HONDATA que pode alterar a programação da ECU quantas vezes desejar com o mapa que desejar.

Na primeira reprogramação ele ganhou uns cvs a mais medidos no dinamômetro.
Alguns meses depois trocou coletor de escape, escape direto de 3" (já se preparando futuramente colocar um turbo) e sabe o que aconteceu com o torque e potencia em alta rotação? Caíram...medidos no mesmo dinamômetro.
Ai entrou nova reprogramação da ECU e então a potencia e o torque no dinamômetro subiram novamente, ou seja, apenas o escape dificilmente melhorará algo e pode até piorar, como foi o caso.

Uma tabelinha do Civic para demonstrar melhor (não lembro os valores corretos, então chutei)

Original=192 cv
Reprog1=205 cv
Escape+Reprog1=200 cv
Escape+Reprog2=215 cv

Fer.1201
19/02/2013, 14:29
Concordo com o Thiago.
Somos enganados por trocar tecnologias aprovadas por combinações possiveis.
Sou antigomobilista e fascinado por soluçoes viaveis.
Recordo que meu tio possuira um jeep willys e nao tinha gasolina no tanque, ele nao pensou duas vezes colocara querosene no tanque e o bicho deu uns papocos e seguiu.
Tinha uma bruta aqui ate outubro de 2012, bebia qualquer diesel, era divertido ver a fumaça escura numa ultrapassagem, agora estou com um carro ecodiesel, se nao for S-10 ou S-50, nao abasteça, sou forçado a viajar sem poder abastecer na estrada e ainda ter de carregar um botijao com diesel, voltamos aos anos 70.
Belos tempos que so voltam pelo nosso amor, resultado briga com a patroa, vou comprar outra sem frescuras.

leobnaval
19/02/2013, 16:30
Ai entra a engenharia, inclusive a engenharia de materiais, para definir o que tem que ser alterado para manter a durabilidade, se o projeto é para durar 300 mil km, a durabilidade será essa (exceto casos pontuais de alguma falha de fabricação).

Vamos pegar um exemplo de uma lâmpada fluorescente para demonstrar o que a engenharia faz na questão da durabilidade: na casa dos meus pais tem uma dessas sobre o espelho do banheiro, o conjunto original, aquele que tem reator, starter e lâmpada duraram mais de 25 anos, finalmente o reator queimou. Não achando um reator similar tive que comprar um desses eletrônicos, esse durou dois anos e já tive que trocar novamente...agora isso quer dizer que a engenharia piorou? Não, pelo contrario ela evoluiu, hoje um fabricante consegue construir um reator para durar 100 mil horas e ele vai durar muito próximo disso, já há algumas décadas atrás a engenharia não conseguia essa precisão, então o coeficiente de segurança tinha que ser muito maior, o que resulta em durabilidades enormes e lucro menor para o fabricante.
Não é muito melhor vender um reator a cada dois anos do que um a cada 25?

Só que o grande porem, é que diferente de uma lâmpada que você instala e pronto um motor precisa de manutenção, e ai que está o X da questão, um motor com essa tecnologia toda precisa de óleo lubrificante correto, prazos corretos, combustível de qualidade, manutenção preventiva correta, e principalmente gente qualificada, senão já era a durabilidade.

Pega uma Bandeirantes da década de 70/80, tem diversas rodando hoje com milhares e até milhões de quilômetros que nunca passaram por manutenção, óleo é o que tiver no posto, diesel qualquer um...o radiador então só viu água pura em décadas!
Isso quer dizer que é melhor? Qual a potencia desse motor, vibração, emissões?

:campeao:
Esse post ficou sensacional :master:, muitas vezes o pessoal fica brigando ou não aceita o "novo" justamente por desconhecer, aí entra o pré-conceito. Lógico que alguns preferem um tipo de motor ou design, mais dizer que a durabilidade de um é menor que a outra sem testes e acompanhamento do tipo de uso e manutenção é pura especulação.

E ressaltando assim como o reator da lâmpada poderia durar 3 meses (por ter sido fabricado com algum componente defeituoso, devido ao controle de qualidade limitado), como durou 25 anos devido o superdimensionamento...

A toyotinha é ótima, praticamente um tanque de guerra, mais e a segurança e o conforto, isso é evolução. E cada um anda no que o bolso suporta e no que lhe agrada mais.

[]s

reefox
19/02/2013, 19:04
Quem aqui ja tem a S10 flex mais rodada, amaciada etc, poderia me informar o consumo na cidade, estrada e o modo de condução? (com ou sem bagagens na caçamba, ar ligado ou desligado etc)

Rmdamiani
19/02/2013, 19:14
Quem aqui ja tem a S10 flex mais rodada, amaciada etc, poderia me informar o consumo na cidade, estrada e o modo de condução? (com ou sem bagagens na caçamba, ar ligado ou desligado etc)
A minha esta com 13mil km, consumo na cidade gasolina em torno de 6 km/l ar ligado... Com alcool cheguei a fazer 3,5... Na estrada com gasolina e vazia, so o motorista... 10,0km/l a 110 no maximo... Com ela carregada faz 8,5 a 9... Agora no carnaval com 70% de alcool no tanque fiz 7,5 com ela carregada, caçamba ate a lona, e na cabine 2 pessoas mais uma criança e o resto cheio de malas...
Esses dias fiz uma experiencia sozinho...coloquei no piloto automatico e zerei o cb a cada troca de velocidade:
100 - 10,0
110 - 9,0
120 - 8,0 e dai so piora... Somente com gasolina, ar ligado e estrada plana...
acho que nao vai melhorar muito disso... E para o que se propoe o carro esta bom... Milagres nao existem... Tinha uma tucson que fazia 9,5 no maximo...
abraços..

Rmdamiani
19/02/2013, 19:20
Faltou dizer que o transito na minha cidade e muito devagar... No maximo em 3 marcha... Para em tudo que e esquina... Nao e um transito fluido... Por isso a media baixa... Tem um amigo que mora em brasilia, e faz uma media muito melhor com a dele que e antiga.... Aqui temos 105mil hab... Cidade pequena com ruas calçadas de pedra... Pouco asfalto.

freitasjr
20/02/2013, 00:40
Chico, quando você só muda o diametro do cano em si de um trecho pra traz não muda nada mesmo, mas quando vem desde o cabeçote até o fim a história muda...

Olá André, no caso da minha Pajero Sport na época, foi trocado desde o coletor, e não fez diferença nenhuma, só o barulho que mudou... O que realmente fez a diferença no desempenho, foi abrir um pouco o débito da bomba e aumentar a pressão da turbina, aí sim virou outro carro. :euforico:

Quanto ao escape, voltei ao normal na época, pois não gostei do barulho que ficou, parecia caminhão de lixo, e tem gente que dizia que aquilo é barulho de carro esportivo :drool: :putz:putz, mal gosto do Ca$#@&* esse povo tem KKkkkkk

reefox
20/02/2013, 02:15
A minha esta com 13mil km, consumo na cidade gasolina em torno de 6 km/l ar ligado... Com alcool cheguei a fazer 3,5... Na estrada com gasolina e vazia, so o motorista... 10,0km/l a 110 no maximo... Com ela carregada faz 8,5 a 9... Agora no carnaval com 70% de alcool no tanque fiz 7,5 com ela carregada, caçamba ate a lona, e na cabine 2 pessoas mais uma criança e o resto cheio de malas...
Esses dias fiz uma experiencia sozinho...coloquei no piloto automatico e zerei o cb a cada troca de velocidade:
100 - 10,0
110 - 9,0
120 - 8,0 e dai so piora... Somente com gasolina, ar ligado e estrada plana...
acho que nao vai melhorar muito disso... E para o que se propoe o carro esta bom... Milagres nao existem... Tinha uma tucson que fazia 9,5 no maximo...
abraços..

E o desempenho dela na cidade, com o ar ligado e quando vc esta sozinho, é satisfatório? Chega a ser, mais ou menos, o desempenho de um carro 1.6 de 120cv?

Rmdamiani
20/02/2013, 09:00
E o desempenho dela na cidade, com o ar ligado e quando vc esta sozinho, é satisfatório? Chega a ser, mais ou menos, o desempenho de um carro 1.6 de 120cv?
É boa sim... Eu tive uma Parati 1.6 surf... Com o ar ligado se portava mais ou menos como ela... A tucson 2.0 e mais leve é bem mais "solta" dentro da cidade...
Agora se abastecer so com alcool a coisa muda de figura... Mas nao da pra olhar o consumo no cb....

caique_
25/02/2013, 08:28
Bom dia!. Alguém que possui a nova s10 ja colou pneus 285 e levantou a mesma??

dr_d3vil
26/02/2013, 17:40
É boa sim... Eu tive uma Parati 1.6 surf... Com o ar ligado se portava mais ou menos como ela... A tucson 2.0 e mais leve é bem mais "solta" dentro da cidade...
Agora se abastecer so com alcool a coisa muda de figura... Mas nao da pra olhar o consumo no cb....
Tenho rodado somente no álcool, então não consigo comparar com a utilização com gasolina, porém o consumo tem piorado em relação a antes quando eu fazia em torno de 6,5 a 7,0km/l. Agora está oscilando entre 4,9 e 6,0km/l, mesmo zerando o CB frequentemente. Se andasse igual a uma V6 estaria contente.

NOTLE
26/02/2013, 21:17
Tenho rodado somente no álcool, então não consigo comparar com a utilização com gasolina, porém o consumo tem piorado em relação a antes quando eu fazia em torno de 6,5 a 7,0km/l. Agora está oscilando entre 4,9 e 6,0km/l, mesmo zerando o CB frequentemente. Se andasse igual a uma V6 estaria contente.

Não existe mágica no consumo de uma pkp flex ... acho incrivel alguns posts de consumo 8 9 10 km/l.

Minha Triton fazia 3,5 a 6 no álcool e de 5 a 8 na gasolina (cidade/estrada 100-110 km/h), não fazia mais que isso de jeito nenhum.

Um amigo pegou uma LTZ Flex mec. em dez/12, ficou animado em dez, mês de férias em SP e a pkp fazendo 7 a 8 na cidade com gasol., começaram as aulas, transito voltou, a pkp não chega a 6 de média.

Rmdamiani
26/02/2013, 21:30
Não existe mágica no consumo de uma pkp flex ... acho incrivel alguns posts de consumo 8 9 10 km/l.

Minha Triton fazia 3,5 a 6 no álcool e de 5 a 8 na gasolina (cidade/estrada 100-110 km/h), não fazia mais que isso de jeito nenhum.

Um amigo pegou uma LTZ Flex mec. em dez/12, ficou animado em dez, mês de férias em SP e a pkp fazendo 7 a 8 na cidade com gasol., começaram as aulas, transito voltou, a pkp não chega a 6 de média.

A minha so faz 10 na estrada plana e vazia... Sem passar dos 100km/h... Como nao tem como viajar assim... A minha media de estrada sempre e em torno de 8,5....

RodrigoF
27/02/2013, 00:22
Alguém aqui trocou alguma picape diesel por uma Nova S10 Flex? Parece uma idéia meio louca, mas estou pensando em trocar a minha L200 hpe Automática completa ano 05 por uma S10 LT flex ou mesmo a nova Ranger, o motivo principal seria pegar um carro novo e com seguro mais barato, por isso pensei em uma flex já que não tenho cascalho para pegar uma diesel 0km...
Eu rodo entre 2000 e 2500km por mês, somente em asfalto, uso a caminhonete para trabalhar e passear, pois preciso da caçamba no trabalho...Em uso misto cidade-estrada faço 450km com 60l de diesel ou seja 7,5km/L , ja na estrada andando a 100..120km/h chega a 9km/L...O que acham?

paulodecastro
27/02/2013, 00:48

Tenho uma flex com quase trinta mil km e aconteceu após vinte e poucos mil km como a sua, levei na autorizada e limparam os bicos e mudou da água para o vinho.... O funcionamento ficou bem suave.. O consumo com álcool varia de 4,5 a 5 na cidade e na gasolina 6,3 a 7... Na estrada andando abaixo de 110 fica econômica passou disso faz o mesmo consumo de cidade... Tenho picape a diesel em casa que faz no máximo 7 com diesel s10 portanto o consumo fica quase o mesmo da flex comparando financeiramente

JoaoClaudio
27/02/2013, 09:10
Tenho uma flex com quase trinta mil km e aconteceu após vinte e poucos mil km como a sua, levei na autorizada e limparam os bicos e mudou da água para o vinho.... O funcionamento ficou bem suave.. O consumo com álcool varia de 4,5 a 5 na cidade e na gasolina 6,3 a 7... Na estrada andando abaixo de 110 fica econômica passou disso faz o mesmo consumo de cidade... Tenho picape a diesel em casa que faz no máximo 7 com diesel s10 portanto o consumo fica quase o mesmo da flex comparando financeiramente

Concordo com vc tanto que fiz essa conta e comprei uma triton flex.

Porém agora com o preço de uma triton flex vc compra uma S10 AT 4x4 - uma frontier - ou até uma triton pé de boi 4x4.

Pelo mesmo preço de uma flex vc compra uma diesel.

NO caso de S10 e Ranger as flex não tem 4x4 e então pra mim não servem.

euclidesneto
27/02/2013, 09:43
Qual o preço da S10 AT 4x4 mais barata?

Imperador!
01/03/2013, 08:29
Ano passado, já vi conseguirem S10 LT AT por 108 mil reais (preço pra pessoa física).
Não sei se em 2013 houve reajuste de preços...

JoaoClaudio
01/03/2013, 10:50

Paguei R$106mil na pessoa fisica. LT 4x4 AT. Não tem automatica 4x4 no mercado mais barata do que essa.

euclidesneto
01/03/2013, 11:23
Realmente, tentador. O prazo máximo de financiamento hoje é de 36 meses, certo?

leobnaval
01/03/2013, 16:51
Paguei R$106mil na pessoa fisica. LT 4x4 AT. Não tem automatica 4x4 no mercado mais barata do que essa.
João retificando sua resposta não tem 4x4 AT diesel mais barato que essa, senão entra a hilux e Triton flex que sai mais em conta...

[]s

Junior-L200Power
01/03/2013, 18:23
Realmente, tentador. O prazo máximo de financiamento hoje é de 36 meses, certo?

Euclides, pelo que eu sei o prazo ainda é de 60 meses, algumas css fazem em até 72X só que aí vc paga 3 carros..rsrs!!

Jimmy Offroad
01/03/2013, 19:58

Para PF com pelo menos 04 veículos, tem desconto de 12%.

Uma prata saiu por R$ 98.815,20.

Abs,

Jimmy

Acreano
01/03/2013, 20:35
Os modelos 13/13 já estão com preços majorados (pessoa física):
LT 4x4 cambio manual: 107.120 + 1.350 cor metálica
LT 4X4 AT: 110.940 + 1.350 cor metálica
LTZ 4x4: 132.310

Jimmy Offroad
01/03/2013, 23:36
Opa corrigindo o desconto é para PJ, pelo menos 04 veiculos no nome da empresa. O valor de tabela era R$112.290,00 com os 12% ficou em R$ 98.815,20.

JoaoClaudio
04/03/2013, 08:40
João retificando sua resposta não tem 4x4 AT diesel mais barato que essa, senão entra a hilux e Triton flex que sai mais em conta...
[]s

Leo é QUASE isso, rs.... pelo que eu sei a Triton flex tava por R$105mil e a Hilux AT 4x4 flex por R$103mil, valores praticamente iguais aos da S10 mencionada, então sem duvida nenhuma vamos pelo diesel (ainda mais que o seguro foi praticamente o mesmo preço)..... Não sei ao certo sobre os preço praticados nas CCS se abaixa muito, mas....

JoaoClaudio
04/03/2013, 08:45
Aproveitando a deixa, fui para Ubatuba este final de semana e na estrada fiquei brincando com uma Hilux nova, sem ser esta ultima, não dá nem graça! Sem qualquer desrespeito à Hilux, mas acho que a Toyota fez bem em mudar o cambio pra 5 marchas e aumentar um pouco a potencia, pq a diferença de desempenho é grande, ao que parece essa nova anda bem mais tb, acompanhando as novas.

Além disso, nunca vi tanta Ranger nova, tinha muitas por lá, muitas Ranger, varias S10, bastante Triton, uma ou outra Frontier, uma ou outra Hilux e nenhuma Amarok. Na verdade vi uma na volta quase em Taubaté e só.

leoomaior
05/03/2013, 00:28
Galera alguém sabe me dizer se o sistema de tração da TrailBlazer se difere da S10, ou seja, ela é tração integral tipo Hilux SW4 ou Amarok? Obrigado!

JoaoClaudio
05/03/2013, 08:54
Galera alguém sabe me dizer se o sistema de tração da TrailBlazer se difere da S10, ou seja, ela é tração integral tipo Hilux SW4 ou Amarok? Obrigado!

Que eu saiba é o mesmo sistema.

JoaoClaudio
05/03/2013, 08:55

Que eu saiba o sistema é o mesmo da S10.

Thiago Pereira
05/03/2013, 09:30
Que eu saiba o sistema é o mesmo da S10.

Isso mesmo, apesar da vendedora da CCS jurar que era tração integral igual da Hilux SW4! :parede:

Inclusive o seletor da tração é idêntico ao da S10 com as posições 4X2, 4X4, 4X4L e N.

freitasjr
07/03/2013, 20:36
Bem, após percorrer 1.700 Km na S-10(Diesel AT), posto aqui o consumo:

* Na Cidade com trânsito bem pesado 7.2 Km/L

* Na Cidade com trânsito normal 8.0 Km/L

* Na Estrada dirigindo a 110 Km/h 12,6 Km/L

JoaoClaudio
08/03/2013, 08:08
Bem, após percorrer 1.700 Km na S-10(Diesel AT), posto aqui o consumo:

* Na Cidade com trânsito bem pesado 7.2 Km/L

* Na Cidade com trânsito normal 8.0 Km/L

* Na Estrada dirigindo a 110 Km/h 12,6 Km/L

Que beleza hein Francisco. Media melhores que as minhas. Tirando a vez que eu tive que ir pra praia a 80km/h que fez mais de 14km/l....

E ai ta gostando da S10?

GUILHERME MACHADO
08/03/2013, 21:55
Boa noite, depois de um longo tempo ausente, tô de volta ao fórum . Hoje levei o carro pra revisão de 20 m K, morri em 1170 cruzeiros, com alinhamento...dureza. Mas 02 coisas me preocuparam 1 tinha um vazamento de óleo na mangueira da turbina e muito óleo dentro da turbina, não tirei foto, vacilei...mas depois de uma "conferencia" com o chefe de oficina meu carro vai ficar em obs, acham que foi excesso de óleo????? Vou aguardar uma semana de obs.

2 tinham 03 caminhonetes diesel, todas com aproximadamente 10 mK com o motor aberto, me informaram q
era problema no cabeçote e outras coisas que não consegui saber.

freitasjr
09/03/2013, 12:52
Que beleza hein Francisco. Media melhores que as minhas. Tirando a vez que eu tive que ir pra praia a 80km/h que fez mais de 14km/l....

E ai ta gostando da S10?

Kkkkkk, mas também a 80 Km/h se torna bem econômica. Quanto a picape, tou gostando dela, ressalva p/ a suspensão, que poderia ser mais firme... ela me lembra a minha antiga Pajero Sport, onde a suspensão era meio "molengona" assim oh: :bananadança:

EDMIR ZANATTA
10/03/2013, 01:16
NOVA S10: o consumo e a kilomegtraagem, desde q a retirei da agencia....em mais de 21.000 km, fez MEDIA GERAL DE 9,31 KM/L de diesel. é uma s10, CD, 4X4, LTZ. tenho tudo anotado, posso mandar emai onde consta todos os abastecimentos, com medias parciais, e esta geral, CIDADE/ESTRADA, de 9,31 km/l de diesel... somente não estou gostando do BARULHO DE VENTO NO INTERIOR....MUITO ALTO, PARECE Q OS VIDROS NAO ESTAO BEM FECHADOS.... A 140 KM/H..., A MUSICA E O BARULHO DO VENTO SE IGUALAM..... NAO SEI O PQ...., MAS ME PARECE SER PROBLEMA DE VEDAÇÃO... JA ESCUTEI DIVERSAS RECLAMAÇOES A RESPEITO DESTE BARULHO..... NO RESTANTE, A CHO A S10 NOTA 10....

JoaoClaudio
11/03/2013, 13:23
Boa noite, depois de um longo tempo ausente, tô de volta ao fórum . Hoje levei o carro pra revisão de 20 m K, morri em 1170 cruzeiros, com alinhamento...dureza. Mas 02 coisas me preocuparam 1 tinha um vazamento de óleo na mangueira da turbina e muito óleo dentro da turbina, não tirei foto, vacilei...mas depois de uma "conferencia" com o chefe de oficina meu carro vai ficar em obs, acham que foi excesso de óleo????? Vou aguardar uma semana de obs.

2 tinham 03 caminhonetes diesel, todas com aproximadamente 10 mK com o motor aberto, me informaram q

Relato preocupante essas com problema no cabeçote.

Acho que aqui mesmo eu li sobre um quebra de mangueira da turbina da S10 que ferrou o motor. Isso tb preocupa.

JoaoClaudio
11/03/2013, 13:25
Kkkkkk, mas também a 80 Km/h se torna bem econômica. Quanto a picape, tou gostando dela, ressalva p/ a suspensão, que poderia ser mais firme... ela me lembra a minha antiga Pajero Sport, onde a suspensão era meio "molengona" assim oh: :bananadança:

Tb acho que poderia ser mais firme. Como as antigas, pq andei na Ranger e achei a dela melhor que da S10, mas ainda assim meio molenga.

JoaoClaudio
11/03/2013, 13:26
NOVA S10: o consumo e a kilomegtraagem, desde q a retirei da agencia....em mais de 21.000 km, fez MEDIA GERAL DE 9,31 KM/L de diesel. é uma s10, CD, 4X4, LTZ. tenho tudo anotado, posso mandar emai onde consta todos os abastecimentos, com medias parciais, e esta geral, CIDADE/ESTRADA, de 9,31 km/l de diesel... somente não estou gostando do BARULHO DE VENTO NO INTERIOR....MUITO ALTO, PARECE Q OS VIDROS NAO ESTAO BEM FECHADOS.... A 140 KM/H..., A MUSICA E O BARULHO DO VENTO SE IGUALAM..... NAO SEI O PQ...., MAS ME PARECE SER PROBLEMA DE VEDAÇÃO... JA ESCUTEI DIVERSAS RECLAMAÇOES A RESPEITO DESTE BARULHO..... NO RESTANTE, A CHO A S10 NOTA 10....

Acho que a media geral de consumo ta compativel com a minha.

Quanto ao barulho a vedação da minha é boa. Não ouço barulho de vento, mas o do motor esse sim atrapalha muita vezes.

FUKETEIRO
11/03/2013, 19:19

Olá, devem ter abastecido com gasolina, abraço.

reefox
12/03/2013, 00:18
Alguém ai que colocou central multimidia na nova S10 fora da CSS, teria como me dizer qual marca comprou, onde comprou, quanto pagou e a qualidade do equipamento?

Na Chevrolet cobraram absurdos R$4,800 pela central multimidia original e R$2,800 pela central multimidia paralela
Fazendo uma rápida pesquisa na internet, achei CM na faixa dos 1,400~2,000.

freitasjr
12/03/2013, 01:48
Acho que a media geral de consumo ta compativel com a minha.

Quanto ao barulho a vedação da minha é boa. Não ouço barulho de vento, mas o do motor esse sim atrapalha muita vezes.

É verdade, o som do motor é um pouco forte, mas em compensação, quando se solicita ele, o bruto responde prontamente.

João, vi no tópico da Ranger, que vc tava perturbando a GM a respeito da falta do engate traseiro, e aí, algum retorno/resultado por partes deles em relação a esse assunto ?

JoaoClaudio
12/03/2013, 08:23
É verdade, o som do motor é um pouco forte, mas em compensação, quando se solicita ele, o bruto responde prontamente.
João, vi no tópico da Ranger, que vc tava perturbando a GM a respeito da falta do engate traseiro, e aí, algum retorno/resultado por partes deles em relação a esse assunto ?

É forte mesmo, eu achava que era mais ou menos, pq tava com a Triton V6, mas depois de fazer o test drive na Ranger vi que é quase igual. Anda mais que carro 2.0.

Estou faz uns 4 meses brigando com a GM, tentaram me enrolar, davam respostas evasivas. Agora tem um engenheiro me contatando para tentar solucionar o problema.

Eu realmente preferia os pontos de reboque do que um engate, igual tem na dianteira, mas não sei se isso tem como adaptar. tava pensando em ver se existia em alguma loja off-road umas manilhas pra encaixar na longarina, vamos ver o que vai dar.

gmotta
12/03/2013, 15:34
Email que mandei pra GM:

Venho através desta expor minha profunda decepção com o veículo Chevrolet adquirido, trata-se de uma S10 LT CD 2013 Flex. A mesma já saiu de fábrica com problemas no porta objetos central do console e com problema na trava elétrica da porta traseira do lado do carona. As peças para reposição demoraram quase 2 meses para chegar após a solicitação do conserto junto a concessionária Aspen ( Grupo AB) em Resende-RJ onde o veículo foi adquirido. Logo Após esse problemas o carro apresentou várias problemas de barulho ( internos e externos). Foi feita uma primeira solicitação de conserto sem sucesso pois o carro voltou com os mesmo barulhos, a empresa alegou que o carro não tinha gasolina suficiente para fazer testes externos. Logo em seguida o carro voltou para a empresa para efetuar a primeira toca de óleo (5000km / 6mêses) foi solicitado novamente o conserto dos barulhos. Peguei o carro de volta e o mesmo continuou com os barulhos após andar 50km no asfalto. Agendei mais uma vez para levar o veículo ate a concessionária e mostrar os barulhos para a responsável pela manutenção, Sra. Adriana. Peguei o carro de volta após 1 (uma) semana na concessionária, andei com o carro exatamente 13km após retirar o carro e o barulho já esta de volta.Encontro-me profundamente decepcionado com o veículo e com os serviços oferecidos pela empresa.
Adquiro um carro zero km, que faz mais barulho que um carro velho, uma pickup que deveria ser um carro robusto para serviço como fala a propaganda do mesmo, sendo q nunca carreguei peso na minha e rodo muito pouco com ela e o carro já se encontra cheio de barulhos. Foram barulhos no banco, na porta, na lanterna traseira. E o barulho na parte externa em baixo (+/- na altura o banco de trás do lado do motorista).
Não tenho mais nenhuma prazer em ver ou ter esse caso que só me trouxe dor de cabeça e tem ficado mais na concessionária do que na minha casa para uso e faz mais barulho do que carro velho.

Gostaria de ter meu problema resolvido, pois sinceramente já não aguento mais esse carro e pra mim a melhor solução nesse momento seria a devolução desse carro que era um sonho para mim e hoje se tornou um pesadelo. Já me encontro no ponto de querer me livrar dele e ter meu dinheiro de volta.
Aguardo contato o mais rápido possível, pois meu advogado já se encontra no processo de elaboração de ação contra a Chevrolet.

Obs: O GrupoAB também não oferece serviço de levar em casa quando deixamos o carro concessionária, logo tenho q arcar com custo de taxi ou contar com a boa vontade de um amigo para me buscar nas diversas idas e vindas da concessionária. O Grupo também não conta com o serviço de vistoria do carro quando o mesmo entra na empresa para manutenção, sendo assim não podemos nos resguardar por qualquer dano ocorrido com o carro dentro da empresa, como arranhões e avarias do tipo.

Robertorcv
12/03/2013, 17:52
Email que mandei pra GM:

Venho através desta expor minha profunda decepção com o veículo Chevrolet adquirido, trata-se de uma S10 LT CD 2013 Flex. A mesma já saiu de fábrica com problemas no porta objetos central do console e com problema na trava elétrica da porta traseira do lado do carona. As peças para reposição demoraram quase 2 meses para chegar após a solicitação do conserto junto a concessionária Aspen ( Grupo AB) em Resende-RJ onde o veículo foi adquirido. Logo Após esse problemas o carro apresentou várias problemas de barulho ( internos e externos). Foi feita uma primeira solicitação de conserto sem sucesso pois o carro voltou com os mesmo barulhos, a empresa alegou que o carro não tinha gasolina suficiente para fazer testes externos. Logo em seguida o carro voltou para a empresa para efetuar a primeira toca de óleo (5000km / 6mêses) foi solicitado novamente o conserto dos barulhos. Peguei o carro de volta e o mesmo continuou com os barulhos após andar 50km no asfalto. Agendei mais uma vez para levar o veículo ate a concessionária e mostrar os barulhos para a responsável pela manutenção, Sra. Adriana. Peguei o carro de volta após 1 (uma) semana na concessionária, andei com o carro exatamente 13km após retirar o carro e o barulho já esta de volta.Encontro-me profundamente decepcionado com o veículo e com os serviços oferecidos pela empresa.
Adquiro um carro zero km, que faz mais barulho que um carro velho, uma pickup que deveria ser um carro robusto para serviço como fala a propaganda do mesmo, sendo q nunca carreguei peso na minha e rodo muito pouco com ela e o carro já se encontra cheio de barulhos. Foram barulhos no banco, na porta, na lanterna traseira. E o barulho na parte externa em baixo (+/- na altura o banco de trás do lado do motorista).
Não tenho mais nenhuma prazer em ver ou ter esse caso que só me trouxe dor de cabeça e tem ficado mais na concessionária do que na minha casa para uso e faz mais barulho do que carro velho.

Gostaria de ter meu problema resolvido, pois sinceramente já não aguento mais esse carro e pra mim a melhor solução nesse momento seria a devolução desse carro que era um sonho para mim e hoje se tornou um pesadelo. Já me encontro no ponto de querer me livrar dele e ter meu dinheiro de volta.
Aguardo contato o mais rápido possível, pois meu advogado já se encontra no processo de elaboração de ação contra a Chevrolet.

Obs: O GrupoAB também não oferece serviço de levar em casa quando deixamos o carro concessionária, logo tenho q arcar com custo de taxi ou contar com a boa vontade de um amigo para me buscar nas diversas idas e vindas da concessionária. O Grupo também não conta com o serviço de vistoria do carro quando o mesmo entra na empresa para manutenção, sendo assim não podemos nos resguardar por qualquer dano ocorrido com o carro dentro da empresa, como arranhões e avarias do tipo.

Triste história, também brigo pelo pneu que estourou comigo...

reefox
12/03/2013, 19:53
Ja fiz 2 test drive com S10 LTZ Flex, e nas 2 o carro era bem silencioso por dentro. Só se ouvia o barulho do motor mesmo. Que, alias, invade bastante a cambine. Poderiam ter um caprichado melhor no isolamento acústico no cofre do motor.
Se a flex ja faz um barulho um tanto quanto alto, imagina a diesel...

Alias, qual a marca dos pneus da 10 que estão tendo um alto indice de reclamação?
Hoje la na CSS eu vi 2 S10 (uma flex e uma diesel) com pneus pirelli...

reefox
12/03/2013, 21:27
S10 LTZ 2.4 4x2 12/13 0km toda equipada de fabrica com:

- Cor metálica (Cinza Aztec)
- Santantonio
- Capota Maritima
- Protetor de caçamba
- Insufilm
- Fechamento aut. dos vidros
- Engaste
- Central multimidia com camera de ré

Por: R$87,380.

Bom valor?

freitasjr
13/03/2013, 01:14
... Estou faz uns 4 meses brigando com a GM, tentaram me enrolar, davam respostas evasivas. Agora tem um engenheiro me contatando para tentar solucionar o problema.

Vou começar a perturbar a GM também sobre esse assunto, p/ vê no que vai dar.

Eu realmente preferia os pontos de reboque do que um engate, igual tem na dianteira, mas não sei se isso tem como adaptar. tava pensando em ver se existia em alguma loja off-road umas manilhas pra encaixar na longarina, vamos ver o que vai dar.

Qualquer novidade, se vc conseguir algo posta aqui.

Jera
13/03/2013, 10:20
S10 LTZ 2.4 4x2 12/13 0km toda equipada de fabrica com:

- Cor metálica (Cinza Aztec)
- Santantonio
- Capota Maritima
- Protetor de caçamba
- Insufilm
- Fechamento aut. dos vidros
- Engaste
- Central multimidia com camera de ré

Por: R$87,380.

Bom valor?

mt caro!!
tem anuncio por 73mil!
só nao tem o engate e central multimidia, que custa no máximo 3500,00 veja no link: Carro Chevrolet S10 Novos - 1 | Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/carros/novos/chevrolet/s10?Lojas=True&Particulares=True&Concessionarias=True&TipoVeiculo=1&Versao=2.4%20MPFI%20LTZ%204X2%20CD%208V%20FLEX%204 P%20MANUAL&IdVersao=344207&PrecoDe=&PrecoAte=&Estado=&Cidade=&CidadeId=&BuscarCidadesVizinhas=false&Distancia=null)

Robertorcv
13/03/2013, 12:09
Ja fiz 2 test drive com S10 LTZ Flex, e nas 2 o carro era bem silencioso por dentro. Só se ouvia o barulho do motor mesmo. Que, alias, invade bastante a cambine. Poderiam ter um caprichado melhor no isolamento acústico no cofre do motor.
Se a flex ja faz um barulho um tanto quanto alto, imagina a diesel...

Alias, qual a marca dos pneus da 10 que estão tendo um alto indice de reclamação?
Hoje la na CSS eu vi 2 S10 (uma flex e uma diesel) com pneus pirelli...

Bridgestone Dueller HT

reefox
13/03/2013, 21:55
Quem ai tem a nova S10 flex gostaria de saber se fez todas as revisões na CSS e quando custou cada uma.

No site da Chevrolet, na revisão dos 20 mil km por exemplo, ta mostrando os serviços que serão executados: troca de oleo, filtro de oleo, filtro de combustivel, filtro de ar e filtro do a/c. E tambem verificar o oléo da transmissão manual, e, caso tenha sido ultilizada severamente, fazer a substituição.

Preço: 4x R$202, ou seja, R$808 reais em uma revisão bem básica. É esse absurdo mesmo?

Cleo
14/03/2013, 09:35
Quem ai tem a nova S10 flex gostaria de saber se fez todas as revisões na CSS e quando custou cada uma.

No site da Chevrolet, na revisão dos 20 mil km por exemplo, ta mostrando os serviços que serão executados: troca de oleo, filtro de oleo, filtro de combustivel, filtro de ar e filtro do a/c. E tambem verificar o oléo da transmissão manual, e, caso tenha sido ultilizada severamente, fazer a substituição.

Preço: 4x R$202, ou seja, R$808 reais em uma revisão bem básica. É esse absurdo mesmo?

A meu ver o preço do litro do óleo e dos filtros de combustível é que é o mais ABSURDO.

paulodecastro
14/03/2013, 10:15

Faço sempre as revisões na Conscessionária JORLAN de GoiÂnia que é EXCELENTE (Nunca vi igual pela experiência com outras marcas que já tive - FORD, VW, MIT, TOYOTA, FIAT, NISSAN E RENAULT) e sempre tenho pagado bem abaixo da tabela, segue os valores aproximados abaixo que paguei:

10 mil - R$ 150,00
20 mil - R$ 350,00
30 mil - R$ 380,00 Fiz esta semana.

Sempre peço para fazer o que é somente obrigatório para manter a garantia, nesta de 30 mil pedia para trocar vela de ignição, mas não quiz fazer pois o funcionamento está normal e não era obrigatório, conversei com um mecanico conhecido meu que me disse que posso fazer com 60 mil km.... o restante da revisão foi feito tudo.... Também questionei que o litro do oleo na revisão de 30 mil estava 10 reais mais caro do que na de 20... não souberam me explicar e consegui um bom desconto...

Em relação a barulhos não tenho do que reclamar o carro está resistindo muito bem apesar de andar sempre em estradas em péssimos estado de conservação.... sempre que começa algum barulhinho está sendo facilmente resolvido na conscessionária.

Walter Junior
14/03/2013, 10:26
Faço sempre as revisões na Conscessionária JORLAN de GoiÂnia que é EXCELENTE (Nunca vi igual pela experiência com outras marcas que já tive - FORD, VW, MIT, TOYOTA, FIAT, NISSAN E RENAULT) e sempre tenho pagado bem abaixo da tabela, segue os valores aproximados abaixo que paguei:

10 mil - R$ 150,00
20 mil - R$ 350,00

Sempre peço para fazer o que é somente obrigatório para manter a garantia, nesta de 30 mil pedia para trocar vela de ignição, mas não quiz fazer pois o funcionamento está normal e não era obrigatório, conversei com um mecanico conhecido meu que me disse que posso fazer com 60 mil km.... o restante da revisão foi feito tudo.... Também questionei que o litro do oleo na revisão de 30 mil estava 10 reais mais caro do que na de 20... não souberam me explicar e consegui um bom desconto...

Em relação a barulhos não tenho do que reclamar o carro está resistindo muito bem apesar de andar sempre em estradas em péssimos estado de conservação.... sempre que começa algum barulhinho está sendo facilmente resolvido na conscessionária.

Paulo, e como anda o consumo?

paulodecastro
14/03/2013, 11:48
Paulo, e como anda o consumo?

O consumo na cidade entre 4.5 a 5.5 no etanol e na estrada 6 a 7.5 no etanol.... Na gasolina faz sempre 2 km a mais de autonomia. Porém em Goiânia ainda acho mais vantagem o Etanol pois melhora bastante o comportamento do veículo.

Rmdamiani
14/03/2013, 17:46

10 mil - R$ 150,00
20 mil - R$ 350,00

Tambem pago sempre abaixo da tabela... Acho que na de dez mil paguei 300 e pouco... Mas as tuas realmente estao bem abaixo... Acabei de pegar da troca de oleo de 15mil... Paguei 117,00...

Rmdamiani
14/03/2013, 20:35
Acabei de ver que paguei mais do que estava previsto... Achei que era em torno de 400,00 mas sao 4x 61,00.....:parede:

gmotta
15/03/2013, 11:16
Triste história, também brigo pelo pneu que estourou comigo...

Continuando a história:
O carro esta desde segunda na CC, hj EU liguei pra eles pq os fdp lá nem isso fazem, passam posição de porra nenhuma.

Segundo a responsável pela manutenção vai ter q ser substituído o feixe de mola do motorista onde tava o barulho. Falou q devido ao problema ate o calço esta sendo mais solicitado neste lado.

Só que como sempre a porra da fabrica não tem a merda da peça. Denovo isso, quando precisei substituir outras 2 coisas a fabrica tb não tinha peça. Como pode a fabrica não tem a peça de uma carro novo, 0km ?! tnc não aguento mais essa merda de chevrolet
A mulher da manutenção falou q esta tentando a peça em um lugar em goias, q foi o único lugar q achou.

Já vou eu tirar o carro mais uma vez da CC sem o problema resolvido!

Rmdamiani
15/03/2013, 18:59
Acabei de receber uma ligacao da gm sobre os ruidos do diferencial da minha s10, assunto que desde que eu comprei estou acionando eles por email... Primeiro vieram com uma conversa sobre estar estudando o problema no setor de engenharia, e que iriam efetuar um recall... Como nao tinha recebido mais contato deles, resolvi mandar mais um email com o mesmo protocolo. Agora recebo uma ligacao com o comunicado bem claro de que a gm havia feito todos os procedimentos para tentar resolver o problema, e que o ruido estava dentro dos padroes aceitaveis, e que consideravam uma caracteristica do produto... Entao estavam encerrando o meu protocolo.
um absurdo.... Somente quem analisou o meu carro foi um mecanico da ccs, o qual me disse que recebeu uma ligacao da gm perguntando sobre o minha camionete... E que ele se limitou a dizer que so olhou o problema e que nao iria mexer em nada sem orientacao deles. O que esta muito certo.
O que eu acho um absurdo e essa falta de consideração da gm... Por acaso eles andaram na minha camionete para saber o nivel de ruido? Para mim nao fizeram bosta nenhuma, e deixaram na mao do mecanico da ccs, como ele nao quis mexer... Eles vieram com esse papo.... Estou puto da cara... E com vontade de ir ao procon, alguem tem alguma sugestao? Quero ver se estourar alguma coisa o que eles vao fazer... Dar outra desculpa.... Obvio... Essa merda de garantia e revisao nao serve pra nada mesmo....
abraços....

mfcb
15/03/2013, 19:35
Acabei de receber uma ligacao da gm sobre os ruidos do diferencial da minha s10, assunto que desde que eu comprei estou acionando eles por email... Primeiro vieram com uma conversa sobre estar estudando o problema no setor de engenharia, e que iriam efetuar um recall... Como nao tinha recebido mais contato deles, resolvi mandar mais um email com o mesmo protocolo. Agora recebo uma ligacao com o comunicado bem claro de que a gm havia feito todos os procedimentos para tentar resolver o problema, e que o ruido estava dentro dos padroes aceitaveis, e que consideravam uma caracteristica do produto... Entao estavam encerrando o meu protocolo.
um absurdo.... Somente quem analisou o meu carro foi um mecanico da ccs, o qual me disse que recebeu uma ligacao da gm perguntando sobre o minha camionete... E que ele se limitou a dizer que so olhou o problema e que nao iria mexer em nada sem orientacao deles. O que esta muito certo.
O que eu acho um absurdo e essa falta de consideração da gm... Por acaso eles andaram na minha camionete para saber o nivel de ruido? Para mim nao fizeram bosta nenhuma, e deixaram na mao do mecanico da ccs, como ele nao quis mexer... Eles vieram com esse papo.... Estou puto da cara... E com vontade de ir ao procon, alguem tem alguma sugestao? Quero ver se estourar alguma coisa o que eles vao fazer... Dar outra desculpa.... Obvio... Essa merda de garantia e revisao nao serve pra nada mesmo....
abraços....

Meu Caro,

Como é esse ruido? Creio que estamos com o mesmo problema...

Estou pensando seriamente em acionar a justiça também, infelizmente... Vieram com esse mesmo papo que é normal sem andar no carro. Pra mim o Serviço de Atendimento ao Clienta da GM é a pior coisa que existe...

Abraço

mfcb
15/03/2013, 19:37
Eu não sei vc, mas pra mim esse ruído não vem do diferencial de forma alguma e o fato de a sua ser flex e fazer o mesmo barulho da minha (considerando que seja o mesmo barulho) só reforça minha idéia.

Abraço

Rmdamiani
15/03/2013, 22:57
Eu não sei vc, mas pra mim esse ruído não vem do diferencial de forma alguma e o fato de a sua ser flex e fazer o mesmo barulho da minha (considerando que seja o mesmo barulho) só reforça minha idéia.

Abraço
Boa noite... Eu ja descrevi em outro post... Na minha vem do diferencial sim, pois tem uma folga nas engrenagens... Ao colocar em ponto morto, ou acionando a embreagem... Quando passa em alguma trepidacao, ou naqueles sinalizadores... Ou ate quando piso na embragem para trocar de marcha... Como na minha cidade e calcamento de paralelepipedo irregular... Bate um ferro, ou lata pois o diferencial para de tracionar... Quando estou com ela engrenada... Nao faz nada... Levantamos na ccs, e da pra girar um pouco a roda com ela engrenada... Entao da pra ver que tem folga... Nas antigas fizemos o teste e nao tem essa folga... O mecanico disse que varias flex sao assim... Mas outras nao sao, pois o diferencial e de outro tipo, ou outro fornecedor... Sei la...
ate andando ao pisar forte no acelerador e soltar de soco da pra notar a folga.... So sei que nao tem fundamento um carro novo e caro como este fazer barulho de lata solta... E acharem que e normal... Quero ver quando estiver mais rodada, tenho medo que esta folga estoure alguma coisa... Abraço

Rmdamiani
15/03/2013, 23:05
Boa noite, sou novo aqui... Mas acompanho o forum a tempos... Comprei semana passada uma s10 lt flex cd... Branca.. Estou satisfeito com a camionete... O consumo esta em 8,5 na estrada... Na gasolina... Mas acho que deve melhorar com o tempo... Só tenho uma reclamação... A transmissão e muito barulhenta.. Quando se troca da primeira para a segunda e terceira marchas... E quando se roda em ponto morto, ou pisando na embreagem, parece que vai se desmanchar... Barulho de lata batendo... Levei na autorizada, e me disseram que e normal, o Mecanico entrou em contato com um engenheiro da gm que disse que e característica do veiculo.... Bate o cardam, e a própria caixa.. O próprio Mecanico ficou espantado, mas disse que rodou na de test drive e o barulho e o mesmo... Minha s10 esta com 200km rodados e barulho de lata...queria saber de outros proprietários se estão com o mesmo problema "característico do veiculo"..... Abracos....

Escrevi isto dia 28/08/2012... Agora estou acostumado com o barulho... Mas indignado... Com isso...

mfcb
16/03/2013, 14:20
Ahh... Nossos casos são diferentes então... O meu parece algum calço folgado, não dá pra saber direito. Eles já mexeram no carro todo, aí como não acharam a origem falaram que é característica!

Eu também estou indignado, mas no meu caso eles não sabem de onde vem o tal ruído...
Complicado...

Abraço

Rmdamiani
16/03/2013, 17:35
Ahh... Nossos casos são diferentes então... O meu parece algum calço folgado, não dá pra saber direito. Eles já mexeram no carro todo, aí como não acharam a origem falaram que é característica!

Eu também estou indignado, mas no meu caso eles não sabem de onde vem o tal ruído...
Complicado...

Abraço
Na minha foi trocado um calço da cabine do lado do motorista, atras... O mecanico falou que ja trocou de varias... Sentia um barulho abafado e alguma coisa cutucando o assoalho... Ja mandaram trocar logo de cara... Ainda tem um barulho so que mais leve...
abraço...

mfcb
16/03/2013, 18:36
Na minha foi trocado um calço da cabine do lado do motorista, atras... O mecanico falou que ja trocou de varias... Sentia um barulho abafado e alguma coisa cutucando o assoalho... Ja mandaram trocar logo de cara... Ainda tem um barulho so que mais leve...
abraço...

Tipo isso, da primeira vez falaram que os calços estavam folgados, que apertaram todos e que estava resolvido. Não mudou nada...

Abraço

gmotta
18/03/2013, 09:23
Boa noite... Eu ja descrevi em outro post... Na minha vem do diferencial sim, pois tem uma folga nas engrenagens... Ao colocar em ponto morto, ou acionando a embreagem... Quando passa em alguma trepidacao, ou naqueles sinalizadores... Ou ate quando piso na embragem para trocar de marcha... Como na minha cidade e calcamento de paralelepipedo irregular... Bate um ferro, ou lata pois o diferencial para de tracionar... Quando estou com ela engrenada... Nao faz nada... Levantamos na ccs, e da pra girar um pouco a roda com ela engrenada... Entao da pra ver que tem folga... Nas antigas fizemos o teste e nao tem essa folga... O mecanico disse que varias flex sao assim... Mas outras nao sao, pois o diferencial e de outro tipo, ou outro fornecedor... Sei la...
ate andando ao pisar forte no acelerador e soltar de soco da pra notar a folga.... So sei que nao tem fundamento um carro novo e caro como este fazer barulho de lata solta... E acharem que e normal... Quero ver quando estiver mais rodada, tenho medo que esta folga estoure alguma coisa... Abraço
Eu sou sorteado e tenho os dois barulhos! pqp q carro de merda!
Esse do diferencial os mecânicos da minha CC alegaram ser o barulho do motor de acionamento do ABS. Mas é óbvio q não é, NUNCA vi outro carro fazendo esse barulho.

Complicado...

Abraço

Esse do calço, pqp, parece uma lata velha a merda do carro! E é exatamente no mesmo lugar q vc falaram. Como descrevi a cima, falaram q tem q substituir a o feixe de mola. A minha esta parada na CC para isso. Veremos os próximos capítulos dessa novela.
Eu sinceramente não indico ninguém a comprar essa merda desse carro, por mim eu faço uma campanha q a GM não vende mais NENHUMA S10. Corro de merda, era meu sonho um camionete e hj virou meu pior pesadelo. Tem como acionar na justiça pra devolver essa merda desse caro ou algo assim ??

att

Rmdamiani
18/03/2013, 10:51
Eu sou sorteado e tenho os dois barulhos! pqp q carro de merda!
Esse do diferencial os mecânicos da minha CC alegaram ser o barulho do motor de acionamento do ABS. Mas é óbvio q não é, NUNCA vi outro carro fazendo esse barulho.

Esse do calço, pqp, parece uma lata velha a merda do carro! E é exatamente no mesmo lugar q vc falaram. Como descrevi a cima, falaram q tem q substituir a o feixe de mola. A minha esta parada na CC para isso. Veremos os próximos capítulos dessa novela.
Eu sinceramente não indico ninguém a comprar essa merda desse carro, por mim eu faço uma campanha q a GM não vende mais NENHUMA S10. Corro de merda, era meu sonho um camionete e hj virou meu pior pesadelo. Tem como acionar na justiça pra devolver essa merda desse caro ou algo assim ??

att

Também tenho os dois barulhos... o do calço agora ficou menor, ou eu me acostumei com ele... mas ninguem falou em trocar o feixe de molas... mas talvez isso explique porque eu acho que a minha caçamba é um pouco caída para o lado do motorista... as vezes eu noto isso... as vezes não... quando levei na ccs o mecanico mediu ela e tinha 1 cm de diferença... de repente e o lugar em que está parada... sei lá... não sei mais nada...

Agora o diferencial e o câmbio é um absurdo lançarem um carro assim e depois falarem que é normal... não existe isso...

Rmdamiani
18/03/2013, 10:52
Também tenho os dois barulhos... o do calço agora ficou menor, ou eu me acostumei com ele... mas ninguem falou em trocar o feixe de molas... mas talvez isso explique porque eu acho que a minha caçamba é um pouco caída para o lado do motorista... as vezes eu noto isso... as vezes não... quando levei na ccs o mecanico mediu ela e tinha 1 cm de diferença... de repente e o lugar em que está parada... sei lá... não sei mais nada...

Agora o diferencial e o câmbio é um absurdo lançarem um carro assim e depois falarem que é normal... não existe isso...

Medi em outro lugar e estava com mais diferença.. aí deixei assim... mas ainda olho pra ela e parece caída de um lado...

gmotta
18/03/2013, 11:23
Me ligaram da Chevrolet agora cedo, sobre minha reclamação e meu carro.
Falaram q solicitaram a peça com urgência mas não sabem quando chega. Que dia 21 me ligam denovo pra dar uma posição.
Ou seja, em quanto isso o bobo fica aqui esperando! Essa porra vai demorar quase um mês pra chegar, tenho certeza, igual da ultima vez. E eu não consigo andar nesse carro fazendo barulho igual lata velha. Me da MUITA raiva, e ta parado lá na CC, e eu pagando seguro e sem um carro reserva, sorte q tenho um outro carro. Golzinho G4 1.nada q andava cheio de peso (tinha som na mala) carregava monte de gente direto, ia pra fazenda TODO fds, e o guerreiro não tem um barulho. Já a grande camionete da chevrolet que enfrenta tudo, eu nunca coloquei peso e já abriu o bico!
Chevrolet NUNCA MAIS!!!!

JoaoClaudio
18/03/2013, 12:11
A minha tem um ploc ploc que parece ser da tampa da caçamba e só.

Os freios tremem já mandei ver na primeira revisão e nada (acho que o disco esta empenado) já reclamei e vou ver na proxima revisão.

NOTLE
18/03/2013, 14:16
Meu último Chevrolet foi um Vectra Elite completo 09/10 preto perolizado, que com 1 mês de uso apareceram manchas/bolhas por toda a pintura. 1ª Solução CCS/GM- REPINTAR o carro todo. NÃO ACEITEI claro. Ai começou a briga, ameacei ir para justiça, revistas, jornais etc. busquei na NET e verifiquei outros com o mesmo problema do meu e a GM dando a mesma solução.
Comecei a ligar e enviar e-mails semanais ao fale conosco da GM e visitar a ccs toda a semana até que enviei um e-mail à Presidência da GM, pois no fale conosco existia uma campo fale com a presidência (não consegui achar isso no site atual).
Em 15 dias recebi contato do 0800 pedindo para retornar a ccs, pois haviam agendado com os engenheiros do Depto de Pintura da GM. Fizeram diversos testes e medições da pintura e identificaram excesso de verniz. Recomendaram um tal de polimento técnico (lixaram o carro todo kkkk). Disponibilizaram carro reserva etc. Serviço feito e com resultado excelente.
30 dias após realizado o serviço recebi ligação de uma funcionária se identificando como sendo da Presidência perguntando se o problema havia sido solucionado e poderiam arquivar o processo.

RESUMO ... Corram atrás dos seus direitos, mandem e-mails pra onde puderem, usem a midia, revistas e jornais, que eles resolvem ... dá trabalho mas resolve.

Não posso dizer que nunca mais terei outro GM, mas o passado pesa muito na escolha!!!!

Robertorcv
18/03/2013, 15:32

Os freios tremem já mandei ver na primeira revisão e nada (acho que o disco esta empenado) já reclamei e vou ver na proxima revisão.

A minha também apresenta esses dois problemas: ploc, ploc na tampa da caçamba (isso é uma característica do veiculo Srº Otário...) e a vibração da direção aos 100 a 110 km/h. Não há balanceamento que resolva...Achei até que era os lixos dos Bridgestone mas não foram!! Alguém do fórum tem a S10 4x2 que também treme/vibra a direção nessa velocidade? Estou achando que é um problema das camionetas 4x4. Estou pensando balancear a "moda antiga" onde não retira o pneu do carro para realizar o balanceamento... Estou a procura de uma loja que faça assim...

gmotta
18/03/2013, 16:29
Já mandei email no site da GM, já abri chamado no Reclame Aqui.
Gostei da sua idéia de partir paras a mídias especializadas, tenho um conhecido q tem um site, vou começar pelo dele.
E vou mandar email pra vários outros, só montar um email aqui certinho e começar a repassar!

valeu

Rmdamiani
18/03/2013, 16:31
Já mandei email no site da GM, já abri chamado no Reclame Aqui.
Gostei da sua idéia de partir paras a mídias especializadas, tenho um conhecido q tem um site, vou começar pelo dele.
E vou mandar email pra vários outros, só montar um email aqui certinho e começar a repassar!

valeu
Manda o link pra gente acompanhar aqui...

Costalonga
18/03/2013, 16:43
Meu último Chevrolet foi um Vectra Elite completo 09/10 preto perolizado, que com 1 mês de uso apareceram manchas/bolhas por toda a pintura. 1ª Solução CCS/GM- REPINTAR o carro todo. NÃO ACEITEI claro. Ai começou a briga, ameacei ir para justiça, revistas, jornais etc. busquei na NET e verifiquei outros com o mesmo problema do meu e a GM dando a mesma solução.
Comecei a ligar e enviar e-mails semanais ao fale conosco da GM e visitar a ccs toda a semana até que enviei um e-mail à Presidência da GM, pois no fale conosco existia uma campo fale com a presidência (não consegui achar isso no site atual).
Em 15 dias recebi contato do 0800 pedindo para retornar a ccs, pois haviam agendado com os engenheiros do Depto de Pintura da GM. Fizeram diversos testes e medições da pintura e identificaram excesso de verniz. Recomendaram um tal de polimento técnico (lixaram o carro todo kkkk). Disponibilizaram carro reserva etc. Serviço feito e com resultado excelente.
30 dias após realizado o serviço recebi ligação de uma funcionária se identificando como sendo da Presidência perguntando se o problema havia sido solucionado e poderiam arquivar o processo.

RESUMO ... Corram atrás dos seus direitos, mandem e-mails pra onde puderem, usem a midia, revistas e jornais, que eles resolvem ... dá trabalho mas resolve.

Não posso dizer que nunca mais terei outro GM, mas o passado pesa muito na escolha!!!!

Elton [esse é o seu nome mesmo né?], admiro muito a sua persistência, é assim que devemos fazer mesmo.
Sobre o Polimento Técnico [ou Detalhe Automotivo] é um polimento totalmente diferente mesmo, em alguns casos é melhor lixar com lixa 3000 a 5000 do que usar produtos mais abrasivos que irão resolver em certos locais e em outros não.
Digo isso por que meu Hobby é Detalhe Automotivo, claro, não tenho conhecimento técnico como um profissional, mas te digo que um Polimento feito por um técnico em Detalhe Automotivo é totalmente diferente em um funileiro por exemplo.

Dependendo seu carro pode ter sido colocado nesse estúdio: http://www.facebook.com/rossoni.cardetail?fref=ts
Dê uma olhada.

Grande abraço.

Atenciosamente,
André Costalonga.

leoomaior
18/03/2013, 23:09

João quais os intervalos de revisão da S10? Pois meu pai ta interessado em uma LTZ AT para PJ por 116k...

reefox
19/03/2013, 00:29
Hoje fui na CSS pegar minha nova S10

A aquisição foi o modelo LTZ 2.4 Flex.
Bom, não vou entrar na discussão de que pickup precisa ser tracionada pois depende muito, MUITO do tipo de uso de cada um. Fiquei 4 anos com a minha antiga (07/07 executive 2.8 4x4) e nunca precisei da tração. Nem quando eu vou pro meu rancho pescar e coloco o barco no rio.

Consegui um belo desconto. LTZ + cor metalica + praticamente todos os itens originais e colocado na CSS (central multimidia, insufilm, fech. aut. dos vidros, capota, protetor caçamba, santantonio, engate, protetor de parachoque etc). Tudo isso saiu por R$83,860. Se fosse cobrado o o valor real da pickup + cor metalica + cada acessório desse, o valor final ficaria na casa dos 92 mil.

Sobre a pickup, bom, acho que eu fui "sorteado", pois até agora nenhum barulho que incomode, nem no acabamento. Como eu ja disse anteriormente, apenas a vedação acustica do cofre do motor pra cabine deveria ser mais caprichada. Se o barulho do motor flex ja invade bastante a cabine, imagina a diesel...

Saindo da CSS andei bastante com ela na cidade pra testa-la e, pra minha surpressa, depois de 70km rodados, o computador de bordo marcou media de 8km/l com gasolina. Nada mal, hein?
Ar desligado o tempo inteiro devido ao friozinho, porem em um transito chato e com bastante subidas. Maldita cidade que mais parece uma montanha russa de tantas subidas e descidas.
Sobre o desempenho, óbvio que não tem o que comparar, porem é satisfatório. Principalmente quando tem apenas o motorista no veículo.

Por enquanto é só elogios ao veículo.. ta tudo uma maravilha. Espero que continue assim por um bom tempo

Uma foto dela na CSS. Em breve posto mais fotos detalhadas.

401319

denis tenorio
19/03/2013, 07:57
A minha também apresenta esses dois problemas: ploc, ploc na tampa da caçamba (isso é uma característica do veiculo Srº Otário...) e a vibração da direção aos 100 a 110 km/h. Não há balanceamento que resolva...Achei até que era os lixos dos Bridgestone mas não foram!! Alguém do fórum tem a S10 4x2 que também treme/vibra a direção nessa velocidade? Estou achando que é um problema das camionetas 4x4. Estou pensando balancear a "moda antiga" onde não retira o pneu do carro para realizar o balanceamento... Estou a procura de uma loja que faça assim...

O problema da vibração na direção não é só da s10, são todas, eu sei porque já tive hilux, frontier, s10 antiga, ranger. Só resolve com o balanceamento com a roda no lugar. Não adianta balancear de outra maneira.

JoaoClaudio
19/03/2013, 08:11

Fala Notle:

Eu ja tive problemas com todas as marcas se eu falar que dessa eu não como mais, acho que só fica a JAC Motors como opção.

Tivemos um problemaço com o Tiguan (cambio foi trocado) e mesmo assim eu penso que se não comprar outra picape ele é sério candidato. As vezes somos premiados. Gol, Saveiro, Triton, Tiguan, Ranger, Fiat 500.

Quer saber que carro eu tive 2 e nunca deu problema? ECOSPORT 4WD. Tive um usado e um 0k e nada. O resto todos.

JoaoClaudio
19/03/2013, 08:18

Ptz Roberto: Eu achava que era balanceamento! E tenho uma pessima noticia pra vcs todos! Não adianta balancear com a roda no eixo, pq fiz isso e não adiantou. A minha vibra entre 100 e 120 km/h. Tanto com os Bridgestone quanto com os Maxxis treme.

Qdo. balanceamos no eixo, o tecnico percebeu que tem uma pequena folga no rolamento (ou na ponta do eixo), mas ele acha que deve ser por causa da tração e isso pode causar a vibração.

A Triton não balanceava de jeito nenhum até que levei na CCS (Cardinal) e fizeram aquele balanceamento eletronico (devem ter feito camber tb) ai zerou nunca mais vibrou. Estou esperando a proxima revisão para mandar alinhar e balancear na CCS pra ver se tem jeito.

A minha tampa da caçamba eles ajustaram melhorou, mas não resolveu.

JoaoClaudio
19/03/2013, 08:21
João quais os intervalos de revisão da S10? Pois meu pai ta interessado em uma LTZ AT para PJ por 116k...

Das diesel a cada 10.000km, mas vc terá problemas, pq vão querer te empurrar uma revisão e 5.000km, não aceite! Otimo carro e ótimo preço. Verifique como fica a garantia pra PJ, pq acho que tem limite de km.

Costalonga
19/03/2013, 09:24
Ptz Roberto: Eu achava que era balanceamento! E tenho uma pessima noticia pra vcs todos! Não adianta balancear com a roda no eixo, pq fiz isso e não adiantou. A minha vibra entre 100 e 120 km/h. Tanto com os Bridgestone quanto com os Maxxis treme.

Qdo. balanceamos no eixo, o tecnico percebeu que tem uma pequena folga no rolamento (ou na ponta do eixo), mas ele acha que deve ser por causa da tração e isso pode causar a vibração.

A Triton não balanceava de jeito nenhum até que levei na CCS (Cardinal) e fizeram aquele balanceamento eletronico (devem ter feito camber tb) ai zerou nunca mais vibrou. Estou esperando a proxima revisão para mandar alinhar e balancear na CCS pra ver se tem jeito.

Já viu se tem alguma folga na arvore de direção?
Ou no próprio sistema que faz a função de pinhão e cremalheira?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

leoomaior
19/03/2013, 12:45
Das diesel a cada 10.000km, mas vc terá problemas, pq vão querer te empurrar uma revisão e 5.000km, não aceite! Otimo carro e ótimo preço. Verifique como fica a garantia pra PJ, pq acho que tem limite de km.

Legal, porem por tempo, são 10.000 km/ 6 meses ou 12 meses?

Na jurídica deve ser 3 anos ou 100.000km... porém rodamos 100.000 em cinco anos com a Hilux, a garantia de 3 anos acaba antes...

Na questão força, arrancada, aceleração, estabilidade e susp. tras. mole q pula, o q vc acha em comparação a Ranger e Amarok, caso tenha dirigido elas?

vlw pelas info... abç...

Robertorcv
19/03/2013, 17:32

Essa "folga na roda" a minha tem também! Pequena mais tem, já estive na Css por causa dela e o meca disse que todas tem essa pequena folga no rolamento. Na revisão de 30mkm vão abrir e trocar a graxa e reajustar, antecipando o que seria feito aos 40mkm conforme fui informado. Carro Lançamento sempre com seus ajustes....

Robertorcv
19/03/2013, 17:35
Fiz o balanceamento com a roda no lugar, amanhã vou na estrada testar e posto aqui... Se não resolver, pode esquecer que já tentei de tudo. João já me desanimou antes mesmo do teste....:evil:

NOTLE
19/03/2013, 19:39
Elton [esse é o seu nome mesmo né?], admiro muito a sua persistência, é assim que devemos fazer mesmo.
Sobre o Polimento Técnico [ou Detalhe Automotivo] é um polimento totalmente diferente mesmo, em alguns casos é melhor lixar com lixa 3000 a 5000 do que usar produtos mais abrasivos que irão resolver em certos locais e em outros não.
Digo isso por que meu Hobby é Detalhe Automotivo, claro, não tenho conhecimento técnico como um profissional, mas te digo que um Polimento feito por um técnico em Detalhe Automotivo é totalmente diferente em um funileiro por exemplo.

Dependendo seu carro pode ter sido colocado nesse estúdio: http://www.facebook.com/rossoni.cardetail?fref=ts
Dê uma olhada.

Grande abraço.

Atenciosamente,
André Costalonga.

André,

Meu nome é esse mesmo!!! rs Quando cadastrei já tinha outro, acabei invertendo!! rsrsrs

Então, no caso do meu carro fizeram na ccs mesmo, com o acompanhamento e vistoria final dos técnicos da GM, serviço de quase uma semana, acompanhei algumas fases.

Serviço bem feito, porém depois de muita briga. Depois disso perdi o tesão pelo carro. Hoje ele está com um amigo que insistiu muito para comprar.(a contra gosto meu)

Abs,

Elton

NOTLE
19/03/2013, 19:50
Fala Notle:

Eu ja tive problemas com todas as marcas se eu falar que dessa eu não como mais, acho que só fica a JAC Motors como opção.

Tivemos um problemaço com o Tiguan (cambio foi trocado) e mesmo assim eu penso que se não comprar outra picape ele é sério candidato. As vezes somos premiados. Gol, Saveiro, Triton, Tiguan, Ranger, Fiat 500.

Quer saber que carro eu tive 2 e nunca deu problema? ECOSPORT 4WD. Tive um usado e um 0k e nada. O resto todos.

João,

Não falei que não compro mais, e sim que o ocorrido pesa na escolha, apesar de gostar da marca (a maioria dos meus carros foram GM ou VW) e das duas marcas o único que me deu "trabalho" foi o Vectra, não que os outros não tiveram problemas, mas foram facilmente solucionados. Inclusive a S-10 foi uma das minha opções de compra, fiz TD e tudo.

Outro que me deu trabalho foi a Triton com aquela falha da partida, lembra??

Quanto ao ECO realmente é um bom carro, minha esposa tem um 2.0 AUT. até agora 100%.

Abs,

Elton

reefox
19/03/2013, 21:52
Uma pergunta aos proprietários da nova s10 flex:

É normal, em baixa rotação (até 1,800 rpm) o motor fazer um barulho meio diferente, anormal? Ai só apartir dos 2 mil rpm o barulho do motor vai ficando mais "limpo"

Rmdamiani
20/03/2013, 08:41
Uma pergunta aos proprietários da nova s10 flex:

É normal, em baixa rotação (até 1,800 rpm) o motor fazer um barulho meio diferente, anormal? Ai só apartir dos 2 mil rpm o barulho do motor vai ficando mais "limpo"
Nunca notei isso na minha... Tu ta usando etanol? Nao e o motor frio? Ou e sempre assim?

tecsulvale
20/03/2013, 10:35
alguém in401660401661401662401663teressado em 2 pneus dueler h/t 245/70 16 com duas semanas de uso , metade do preço

Robertorcv
20/03/2013, 12:20
alguém in401660401661401662401663teressado em 2 pneus dueler h/t 245/70 16 com duas semanas de uso , metade do preço

Quem quiser inteirar o jogo completo com 05 pneus, compre os dois ai e os 3 meus, estão semi-novos também. Faço bom preço. Um novo custa mais ou menos 800 reais a unidade.

leobnaval
20/03/2013, 12:21
Pessoal para anunciar peças existe no forum a seção classificados, com certeza, terá maior facilidade e visualização dos produtos anunciados.

[]s

tecsulvale
20/03/2013, 13:02
Pessoal para anunciar peças existe no forum a seção classificados, com certeza, terá maior facilidade e visualização dos produtos anunciados.

[]s
valeu leo ,obrigado

Robertorcv
20/03/2013, 14:30

Acabei de chegar da estrada, o balanceamento realizado "a moda antiga" (com a roda no lugar) resolveu o problema da trepidação da direção aos 100-110km/h. João, procure outro lugar para fazer, pelo menos o meu caso resolveu.

JoaoClaudio
20/03/2013, 14:46
Legal, porem por tempo, são 10.000 km/ 6 meses ou 12 meses?
Na jurídica deve ser 3 anos ou 100.000km... porém rodamos 100.000 em cinco anos com a Hilux, a garantia de 3 anos acaba antes...
Na questão força, arrancada, aceleração, estabilidade e susp. tras. mole q pula, o q vc acha em comparação a Ranger e Amarok, caso tenha dirigido elas?
vlw pelas info... abç...

Cara não lembro direito, mas acho que é de 12 em 12 meses.... (alguém sabe isso?)

Acho que PJ é isso mesmo que vc falou.

Força e arrancada acho que a S10 é bem parecida com a Ranger, com uma diferença imperceptivel. A Amarok acho mais fraca, mas tb é pouca coisa quase nem se percebe, com qualquer uma vai estar bem servido de "powertrain"...

Estabilidade acho que a Amarok e a Ranger são melhores no asfalto. Na terra só sei da S10 e é mto boa. No asfalto é um pouco mole.

JoaoClaudio
20/03/2013, 14:50
Fiz o balanceamento com a roda no lugar, amanhã vou na estrada testar e posto aqui... Se não resolver, pode esquecer que já tentei de tudo. João já me desanimou antes mesmo do teste....:evil:

Po desculpe Roberto.... mas espero que o seu resolva... pq ai é defeito de quem balanceou e não do carro.... mas eu acompanhei o serviço.... mas se o seu resolver posta aqui pq ai o problema tem solução é só levar em alguem competente....

JoaoClaudio
20/03/2013, 14:54
João,
Não falei que não compro mais, e sim que o ocorrido pesa na escolha, apesar de gostar da marca (a maioria dos meus carros foram GM ou VW) e das duas marcas o único que me deu "trabalho" foi o Vectra, não que os outros não tiveram problemas, mas foram facilmente solucionados. Inclusive a S-10 foi uma das minha opções de compra, fiz TD e tudo.
Outro que me deu trabalho foi a Triton com aquela falha da partida, lembra??
Quanto ao ECO realmente é um bom carro, minha esposa tem um 2.0 AUT. até agora 100%.
Abs,
Elton

Fala Notle: eu tinha entendido isso mesmo... só falei pq a gente pega birra das marcas... mas se eu pegar não compro mais de nenhuma, pq todas eu já tive problema.

Pois é sua triton deu trabalho tb né....mas eu acho que a culpa é dos mexanicos das CCS.... e não do caro em si que sempre tem ajustes ou uns defeitinhos era só trocar a peça por uma nova e pronto, mas eles só sabem passar o scanner....

Quanto ao Eco... tava até pensando um 4Wd desse novo viu..... kkkkkkkkkkkk

JoaoClaudio
20/03/2013, 14:59
Acabei de chegar da estrada, o balanceamento realizado "a moda antiga" (com a roda no lugar) resolveu o problema da trepidação da direção aos 100-110km/h. João, procure outro lugar para fazer, pelo menos o meu caso resolveu.

Que blz!!!!! Vou fazer na CCS que tem a maquina computadorizada..... foi assim que resolveu com a Triton.... espero que de certo tb ....

reefox
20/03/2013, 15:52
Estava eu aqui fuçando na minha S10, até que eu resolvi agachar pra ve-la na parte de baixo, sua estrutura etc...

Logo de cara, uma coisa me chamou muito a atenção: o estado de uma peça onde fica a cruzeta do diferencial traseiro, não sei o nome dessa peça, só sei que ela está toda enferujada.
Algo bem estranho e, na minha opinião, nada de normal.

Tirei uma foto pra vcs darem uma olhada:

401706

E tambem peço, por gentileza, que vocês olhem isso em suas s10 (flex ou diesel) e me digam se essa parte do diferencial traseiro está toda enferrujada igual a minha ou não

Rmdamiani
20/03/2013, 18:09
Estava eu aqui fuçando na minha S10, até que eu resolvi agachar pra ve-la na parte de baixo, sua estrutura etc...

Logo de cara, uma coisa me chamou muito a atenção: o estado de uma peça onde fica a cruzeta do diferencial traseiro, não sei o nome dessa peça, só sei que ela está toda enferujada.

401706

E tambem peço, por gentileza, que vocês olhem isso em suas s10 (flex ou diesel) e me digam se essa parte do diferencial traseiro está toda enferrujada igual a minha ou não
A minha esta igual...

reefox
20/03/2013, 21:33
Isso seria um motivo pra se preocupar, ou não?

leobnaval
20/03/2013, 23:29
Isso seria um motivo pra se preocupar, ou não?
Talvez não um motivo para se preocupar, mais faltou cuidado da GM nesse quesito, afinal corossão não é bem vinda em nenhum componente de um automóvel, tanto que a maioria das specs de componentes automotivos está resistir a corossão por XX horas, durante rigorosos testes.

Eles podiam ter dado uma demão de tinta que resolvia isso.
Se vocês quiserem, é só passar um neutralizador de ferrugem e umas demãos de spray preto automotivo. Mais antes de fazer tal serviço procurem obter uma resposta da css, sobre a corrosão nesse componente.

[]s

reefox
21/03/2013, 00:18
Amanha eu vou passar la na CSS pra pegar uma chave de casa que ficou na no chaveiro da s10 que deixei la como troca, e logo em seguida vou atrás de algum mecanico pra ve o que ele tem a me dizer a respeito disso e posto aqui no fórum a resposta.

Palhaçada comprar um veículo 0km e ele vir com algum componente com alto estado de corrosão, por mais que isso não afete em nada.

Hildao
21/03/2013, 12:17
Amanha eu vou passar la na CSS pra pegar uma chave de casa que ficou na no chaveiro da s10 que deixei la como troca, e logo em seguida vou atrás de algum mecanico pra ve o que ele tem a me dizer a respeito disso e posto aqui no fórum a resposta.

Palhaçada comprar um veículo 0km e ele vir com algum componente com alto estado de corrosão, por mais que isso não afete em nada.

Amigo, fica tranquilo, essa peça de ferro/aço fundido, se essa peça ficar exposta no tempo pode ser que daqui 300 anos ofereça algum perigo rs... o problema ai é meramente estetico, vc nao corre nenhum risco e nao compromete segurança e durabilidde do carro, na css vao falar exatamente isso para vc...

Cleo
22/03/2013, 09:01
Deêm uma olhada nessa capota, gostaram?

http://mail.mailig.ig.com.br/mail/?ui=2&ik=a871937615&view=att&th=13d2761337b121aa&attid=0.4&disp=emb&zw&atsh=1

RodrigoF
22/03/2013, 09:31
Cleo a foto não está aparecendo...

Cleo
22/03/2013, 10:07
Aí vai o link
Tropical Acessórios (http://www.tropicalacessorios.com.br/acessorios.php?categoria=picape&acessorio=2&veiculo=28)

RodrigoF
22/03/2013, 10:18
Aí vai o link
Tropical Acessórios (http://www.tropicalacessorios.com.br/acessorios.php?categoria=picape&acessorio=2&veiculo=28)

Na minha opinião muito "futurista" rs... Prefiro essa aqui mais tradicional:
401986

-: ALL PICK-UP :- (http://www.allpickup.com.br/)

Cleo
22/03/2013, 10:28
Na minha opinião muito "futurista" rs... Prefiro essa aqui mais tradicional:
401986

-: ALL PICK-UP :- (http://www.allpickup.com.br/)

E essa pra mim é muito retro, rsrsrs. Um abraço.

RodrigoF
22/03/2013, 10:42
E essa pra mim é muito retro, rsrsrs. Um abraço.

Gosto é uma coisa complicada, na verdade prefiro deixar só com a lona maritima mesmo, mas se precisa de mais espaço e segurança para transportar a bagagem vale a pena uma solução dessas...essa da tropical achei bonita, mas dependendo da cor do carro vai ficar parecendo um carro de funerária adaptado...Olha só isso aqui >> FOL-Funerria On-Line (http://www.funerariaonline.com.br/Showroom/Default.asp?categoria=ELMAZ&informa=821) kkk...Abraços

leobnaval
22/03/2013, 10:53
Gosto é uma coisa complicada
X2....

[]s

gmotta
22/03/2013, 11:56
meu carro ficou pronto ontem. Trocaram o feixe de mola, minha mãe vai pegar pra mim hj, como estou viajando só chego amanhã!
Fds tocar o pau nela pra ver se resolveu!

JoaoClaudio
25/03/2013, 09:05
Aí vai o link

Não colocaria nenhuma das 2, mas gostei dessa futurista.

PauloLimited
25/03/2013, 14:36
Controle de estabilidade e tração só a LTZ que tem né ?
Não achei agora, mas vi que um post aqui falando que conseguiu uma LTZ por 118, esse preço é muito bom. O motor da S-10 tem pdf tb ?

leobnaval
25/03/2013, 14:40
Controle de estabilidade e tração só a LTZ que tem né ?
Não achei agora, mas vi que um post aqui falando que conseguiu uma LTZ por 118, esse preço é muito bom. O motor da S-10 tem pdf tb ?
DPF né Paulo hsuahsuahsau

PauloLimited
25/03/2013, 15:16
Isso heheheh, realmente essa peça está dando tanto problema assim nessas camionetes novas ou é muita conversa fiada ?

Cleo
25/03/2013, 15:47
Dpf?????????????

leobnaval
25/03/2013, 16:12
Isso heheheh, realmente essa peça está dando tanto problema assim nessas camionetes novas ou é muita conversa fiada ?

Muita conversa...
Veja uns materiais interessantes:

Este vídeo explica o funcionamento e o poder do produto em auxiliar na regeneração e limpeza do DPF:
Soluciones a los problemas de obturaciones del filtro de partículas diesel (DPF) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vN9f4Dl77Fo)

Este também explica o funcionamento e regeneração:
Filtro Anti-Partículas (DPF) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NdA7MXXBRfs&feature=fvwp&NR=1)

Este ensina desabilitar o DPF com um potenciômetro e retirar o material interno do DPF:
Diesel particulate filter fix. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QMf4m946aKA&feature=endscreen&NR=1)

E informações sobre funcionamento, regeneração, aditivos etc da Delphi sobre DPF:
http://www.trwaftermarket.com/Documents/PT/Literatura/IM%20-%20FILTROS%20DE%20PARTICULAS%20DIESEL%20-%20COMPENDIUM.pdf

[]s

PauloLimited
25/03/2013, 17:43
Muita conversa...
Veja uns materiais interessantes:

Este vídeo explica o funcionamento e o poder do produto em auxiliar na regeneração e limpeza do DPF:
Soluciones a los problemas de obturaciones del filtro de partículas diesel (DPF) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vN9f4Dl77Fo)

Este também explica o funcionamento e regeneração:
Filtro Anti-Partículas (DPF) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NdA7MXXBRfs&feature=fvwp&NR=1)

Este ensina desabilitar o DPF com um potenciômetro e retirar o material interno do DPF:
Diesel particulate filter fix. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QMf4m946aKA&feature=endscreen&NR=1)

E informações sobre funcionamento, regeneração, aditivos etc da Delphi sobre DPF:
http://www.trwaftermarket.com/Documents/PT/Literatura/IM%20-%20FILTROS%20DE%20PARTICULAS%20DIESEL%20-%20COMPENDIUM.pdf

[]s
Leo, então quem costuma pegar muita estrada, ajuda mais ainda na regeneração do filtro. No texto fala tb que mesmo se desligar o motor com a regeneração ativa funcionando o processo continua, menos mal.

"A regeneração é feita automaticamente com um intervalo de 300 a 900 quilometrosPara aumentar a carga do motor durante o processo de regeneração, o aquecimento do vidro traseiro
pode ser activado automaticamente sem que seja dada nenhuma indicação
Quando o filtro fica cheio até cerca de 80%, acende-se o triângulo de sinalização de perigo amarelo (...).
Proceda à regeneração do filtro conduzindo o automóvel, de preferência em estradas principais ou autoestradas, até que o motor atinja a temperatura normal de funcionamento. Após atingida a temperatura o
automóvel deve ser conduzido por mais de 20 minutos. Após terminada a regeneração, a mensagem
apaga-se automaticamente."

A S-10 não possui o DPF então ?

leoomaior
25/03/2013, 18:31
Cara não lembro direito, mas acho que é de 12 em 12 meses.... (alguém sabe isso?)

Acho que PJ é isso mesmo que vc falou.

Força e arrancada acho que a S10 é bem parecida com a Ranger, com uma diferença imperceptivel. A Amarok acho mais fraca, mas tb é pouca coisa quase nem se percebe, com qualquer uma vai estar bem servido de "powertrain"...

Estabilidade acho que a Amarok e a Ranger são melhores no asfalto. Na terra só sei da S10 e é mto boa. No asfalto é um pouco mole.

Tendi, quando puder pode verificar o que consta no manual, se é 6 ou 12 meses? Pois é complicado revisão deste tipo a cada 10.000 ou X meses... Vejam o q ocorreu com meu irmão: ele tem uma Ford Transit, e as revisões são a cada 12.500 km ou 6 meses... a primeira ele fez com 12.500 km, a segunda teve q ser por tempo ao invés de 25.000 km, ou seja, com 6 meses, porém ele estava com 16.500 km ai foi carimbado no manual seguindo a sequencia de revisões no quadrante da segunda revisão de 25000 km ou 6 meses, a terceira seria com + 6 meses ou de acordo com manual 37.500 km, só que nesse meio tempo ele rodou muito e chegou em 37.500 km com 5 meses, ou seja, rodou 21.000 km com o mesmo óleo, td dentro da garantia e seguindo a sequência das revisões de acordo com manual. Perguntei ao consultor se teria algum problema e ele disse q naum, pois to seguindo as revisões de acordo com manual... pois bem se acontece algo com motor nesse meio tempo, teriam de kalker forma me dar a garantia, pois foi seguido os intervalos das manutenções de acordo com manual... e não tem nenhuma informação de tempo para troca de óleo, em meio a intervalos da revisão... claro q se tivesse sem garantia ele ia trocar o óleo a cada 10000 km, mas como ta na garantia ele seguiu o manual, pois não poderiam negar a garantia... iriam alegar o q? por isso q prefiro apenas por km, pois de uma hora pra outra vc pode rodar muito ou pouco, e ter q fazer por tempo ou km, com o óleo bem rodado... tenho uma kia sportage e é somente por km... não tem por tempo... de kalker forma o ideal seria 10.000 km ou 12 meses... bem justo este intervalo...

JoaoClaudio
26/03/2013, 09:04
Tendi, quando puder pode verificar o que consta no manual, se é 6 ou 12 meses? Pois é complicado revisão deste tipo a cada 10.000 ou X meses... Vejam o q ocorreu com meu irmão: ele tem uma Ford Transit, e as revisões são a cada 12.500 km ou 6 meses... a primeira ele fez com 12.500 km, a segunda teve q ser por tempo ao invés de 25.000 km, ou seja, com 6 meses, porém ele estava com 16.500 km ai foi carimbado no manual seguindo a sequencia de revisões no quadrante da segunda revisão de 25000 km ou 6 meses, a terceira seria com + 6 meses ou de acordo com manual 37.500 km, só que nesse meio tempo ele rodou muito e chegou em 37.500 km com 5 meses, ou seja, rodou 21.000 km com o mesmo óleo, td dentro da garantia e seguindo a sequência das revisões de acordo com manual. Perguntei ao consultor se teria algum problema e ele disse q naum, pois to seguindo as revisões de acordo com manual... pois bem se acontece algo com motor nesse meio tempo, teriam de kalker forma me dar a garantia, pois foi seguido os intervalos das manutenções de acordo com manual... e não tem nenhuma informação de tempo para troca de óleo, em meio a intervalos da revisão... claro q se tivesse sem garantia ele ia trocar o óleo a cada 10000 km, mas como ta na garantia ele seguiu o manual, pois não poderiam negar a garantia... iriam alegar o q? por isso q prefiro apenas por km, pois de uma hora pra outra vc pode rodar muito ou pouco, e ter q fazer por tempo ou km, com o óleo bem rodado... tenho uma kia sportage e é somente por km... não tem por tempo... de kalker forma o ideal seria 10.000 km ou 12 meses... bem justo este intervalo...

Leo, entendi sua colocação, porém nunca vi carro que as revisão se deem apenas por km (interessante seu Sportage). Acredito que isso seja uma segurança pq os oleos tem validade de tempo e não de km.

Na S10 eu tenho certeza de que as revisões são por tempo e/ou por km e não apenas um dos itens. Não sei te precisar de são de 6 em 6 ou de 12 em 12 meses, mas é certeza que são por tempo e/ou por km.

leobnaval
26/03/2013, 09:23
Acredito que isso seja uma segurança pq os oleos tem validade de tempo e não de km.

Na S10 eu tenho certeza de que as revisões são por tempo e/ou por km e não apenas um dos itens. Não sei te precisar de são de 6 em 6 ou de 12 em 12 meses, mas é certeza que são por tempo e/ou por km.

Eu confio nas revisões por km, pois embora o óleo possa degradar com o passar do tempo, ele sofre muito mais com o uso do motor, que o contamina com combustível não queimado, vapores da queima que passam pela folga nos anéis, mudanças de temperaturas constantes, partículas metálicas de desgaste do atrito do motor, etc...

A maioria dos óleo tem validade indeterminada, se guardado em local seco e não exposto ao sol em sua embalagem original.

A Transit rodar 21k km com o mesmo óleo, passa mesmo uma certa "estranheza". Porém para se rodar tudo isso em um curto espaço de tempo subentende-se que o uso foi na maior parte rodoviário, e este tipo de uso proporciona espaços de tempo maiores entre as revisões e manutenções. Por a km ser alta mas os desgastes serem muito inferiores de um uso urbano, off-road, etc.

[]s

leobnaval
26/03/2013, 09:45
Leo, então quem costuma pegar muita estrada, ajuda mais ainda na regeneração do filtro. No texto fala tb que mesmo se desligar o motor com a regeneração ativa funcionando o processo continua, menos mal.

A S-10 não possui o DPF então ?
Sim quem anda em estrada, terá uma vida útil do DPF prolongada, pois por atingir rapidamente a temp. de trabalho ele não chega a acumular muito material, pois com a temp. elevada o DPF inicia a regeneração passiva do material acumulado e o que está sendo gerado não é acumulado pois com a alta temp. ela já catalisa.

A regeneração passiva, aproveita a própria temp. dos gases de escape para efetuar a regeneração do DPF.
Existe também a regeneração ativa, que ao saturar o DPF e não se atingir temp. dos gases adequada (rodar em alta rotação por um período constante, para que a temp. no DPF seja elevada), o motor adota estratégias para elevar a temp. dos gases, podendo até injetar combustível antes do DPF para promover o aumento de temp. (dependendo do modelo de veículo), para a regeneração ativa, geralmente o consumo de combustível tende a se elevar durante este período.

Resumindo o DPF, é um acumulador de partículas, para reduzir emissões. Só que estas partículas a alta temp. são queimadas e não poluem tanto. Então ele acumula as partículas quando os gases está frio e espera aquecer os gases para liberar elas (regeneração do DPF). Simples assim!

Quanto a S10 possuir, eu não tenho essa informação, porém tenho 90% de certeza que ela possui, pois praticamente todos motores diesel após 2012, tiveram a adoção do DPF ou do sistema Arla (usados em veículos pesados).

[]s

leoomaior
26/03/2013, 13:43
Leo, entendi sua colocação, porém nunca vi carro que as revisão se deem apenas por km (interessante seu Sportage). Acredito que isso seja uma segurança pq os oleos tem validade de tempo e não de km.

Pois é, na KIA é somente por KM, independente que se rode os 10.000 km em 2 anos ou mais...

miguelcps
27/03/2013, 21:52

Acredito ter alguma informaçao errada aí, imagina se o cara da Transit fica durante 1 ano sem rodar com o carro, faz 2 revisoes por tempo e depois bota o Furgao pra trabalhar e roda em seis meses mais de 30.000 (só exemplo), acredito que seria o seguinte:
Seis meses a partir da ultima revisao ou 12.500 a partir da km da ultima revisao. Tem algo errado aí.
Espero que tenham entendido o meu ponto de vista.

mauriciocsf
27/03/2013, 22:11
caros, tenho algumas duvidas que gostaria de ser esclarecidas, estou com duvida entre uma s10 4x4 diesel LT manual, e uma hilux manual. a minha duvida é quanto ao consumo da manual, nao vale da automatica, vi aqui que ela bebe e muito, mas eu acho que é so na at. qual das 2 é mais economica, hilux ou s10. outra duvida é quanto aos problemas cronicos, compesa comprar ou ta com muitos problemas e vou passar dor de cabeça na css por ser um carro recem lançado? a suspensao achei mole, mas sera que aguenta muito?
a ultima duvida, em 2ª marcha em marcha lenta, ao pisar no aceleradortodo ela demora ou é rapida, testei uma frontier hj e me decepcionei nesse ponto, tenho receio disso, pois o torque maximo da s10 é so a 2000 rpm igual a frontier. ja a hilux fiz esse mesmo teste e ela foi de boa.

leobnaval
27/03/2013, 23:05
a ultima duvida, em 2ª marcha em marcha lenta, ao pisar no aceleradortodo ela demora ou é rapida, testei uma frontier hj e me decepcionei nesse ponto, tenho receio disso, pois o torque maximo da s10 é so a 2000 rpm igual a frontier. ja a hilux fiz esse mesmo teste e ela foi de boa.
Amigo compare os preços que você conseguiu entre S10 e Hilux com equipamentos semelhantes e faça o test-drive em ambas versões.

Quanto ao teste acima, não tem muita lógica, visto que depende da relação de marcha e do proposito do motor (alguns tem uma faixa de torque mais plana, outros com um pico em certa faixa de rotação), portanto o que vale é o uso adequado do câmbio, para casar com a melhor faixa do motor. De nada adianta você tentar subir rápido de giro se a relação de marcha não favorece isso em modelo comparado ao outro. As vezes uma apresentou melhor desempenho apenas por ter a relação dessa marcha mais curta.
Compare o desempenho geral, tanto em retomadas, acelerações, curvas, frenagens, etc...

[]s

mauriciocsf
27/03/2013, 23:12
Amigo compare os preços que você conseguiu entre S10 e Hilux com equipamentos semelhantes e faça o test-drive em ambas versões.

Quanto ao teste acima, não tem muita lógica, visto que depende da relação de marcha e do proposito do motor (alguns tem uma faixa de torque mais plana, outros com um pico em certa faixa de rotação), portanto o que vale é o uso adequado do câmbio, para casar com a melhor faixa do motor. De nada adianta você tentar subir rápido de giro se a relação de marcha não favorece isso em modelo comparado ao outro. As vezes uma apresentou melhor desempenho apenas por ter a relação dessa marcha mais curta.
Compare o desempenho geral, tanto em retomadas, acelerações, curvas, frenagens, etc...

[]s
fiz em ambas, so que a s10 é automatica, ela anda demais mesmo. mas o teste que faço, é tipo uma simulaçao ao passar por um quebra molas ou mesmo aqui na cidade, em que tem umas valas ao dobrar a rua, ai seria tipo uma retomada de segunda marcha em baixa rotaçao. mas o que me preocupa na s10 é a questao dos problemas se esta tendo ou nao, tambem as peças e outra é o consumo da manual diesel que gostaria de saber.

leoomaior
28/03/2013, 00:48
Acredito ter alguma informaçao errada aí, imagina se o cara da Transit fica durante 1 ano sem rodar com o carro, faz 2 revisoes por tempo e depois bota o Furgao pra trabalhar e roda em seis meses mais de 30.000 (só exemplo), acredito que seria o seguinte:
Seis meses a partir da ultima revisao ou 12.500 a partir da km da ultima revisao. Tem algo errado aí.
Espero que tenham entendido o meu ponto de vista.

Concordo com sua colocação, porem no manual não diz 12.500 a partir da km da ultima revisão, pelo bom senso claro q não rodaria isso tudo sem trocar o óleo, porem se a pessoal seguir a risca o manual, a montadora (neste caso a Ford) não pode negar garantia caso algo ocorra.

Acho que ele deveriam rever o manual. Com certeza os manuais de algumas outras montadoras também não constam este tipo de informação, deixando o pessoal confuso...

freitasjr
28/03/2013, 01:17
caros, tenho algumas duvidas que gostaria de ser esclarecidas, estou com duvida entre uma s10 4x4 diesel LT manual, e uma hilux manual. a minha duvida é quanto ao consumo da manual, nao vale da automatica, vi aqui que ela bebe e muito, mas eu acho que é so na at. qual das 2 é mais economica, hilux ou s10. outra duvida é quanto aos problemas cronicos, compesa comprar ou ta com muitos problemas e vou passar dor de cabeça na css por ser um carro recem lançado? a suspensao achei mole, mas sera que aguenta muito?

Maurício, Não acho que a S10 seja beberrona, aqui na cidade com o trânsito meio pesado ela tá fazendo 8 Km/L e na estrada 12,6 Km/L, isto na minha que é automática, na manual não sei.

Quanto aos problemas crônicos, na minha o único apresentado até agora foi a trepidação quando se atingi 110 Km/h, que é resolvido com balanceamento das rodas.

Sei que em algumas Flex manuais existe um barulho quando vc anda desengatado com ela(ponto morto ou debreado) e passa por uma ondulação(tipo uma lombada) e ela faz um barulho meio forte que vem do diferencial(outras não apresentam pois o fornecedor da peça é diferente), conforme relatado aqui neste tópico. Isso é nas Flex, nas diesel manuais não sei dizer pois não apareceram relatos aqui no fórum.

mfcb
28/03/2013, 02:03

Fala Maurício,

Tenho uma diesel lt manual. A minha tá com 3000 km. Quanto aos problemas crônicos, tive 3. A trepidação do volante foi resolvida com o balanceamento da concessionária. Já viajei com o carro e realmente ficou bom. Eles alinharam tb e balançaram da forma tradicional e resolveu.

Há também alguns grilos no carro, como por exemplo da coluna da porta do passageiro e do motorista. Eles trocaram umas peças de acabamento. As vezes some, as vezes volta... Ruim, mas esse eu desisti... Quase td carro tem um barulhinho ou outro de acabamento. Achei que por 100 mil iria levar um carro sem grilos, mas realmente foi um engano.

Por fim, ela tem um barulho na parte traseira que já relatei aqui. A gm me disse que eh característica do veículo e que tem origem no mancal do rolamento do diferencial traseiro. Um absurdo completo. Esse sim está me tirando o sono... Estou viajando e quando voltar ainda tenho esperança de resolver isso.

Quanto ao consumo, em Brasília o trânsito e atípico, mas por enquanto está sendo tranquilo fazer mais de 10 km/l andando normal. O problema eh que ela é bem forte, então da vontade de acelerar toda hora hehehe

Estou achando a picape muito boa, o que me incomoda muito é esse barulho que mencionei acima. No mais, fiz test drive em todas e a única que trocaria por ela seria uma ranger xlt, mas infelizmente não tá pro meu bico hehehehe

Pra falar especificamente da hilux, achei a versão sr muito simples e muito dura. Não tem Bluetooth, computador de bordo, rodas de liga, e mais cara é mais fraca. Pra mim a hilux está na hora de ser modernizada. Mas não há o que dizer, é um excelente carro realmente. Mas pra mim muito caro pro que custa.

Enfim, relato longo, mas qq coisa é só falar.

Um abraço

mauriciocsf
28/03/2013, 16:18
Fala Maurício,

Tenho uma diesel lt manual. A minha tá com 3000 km. Quanto aos problemas crônicos, tive 3. A trepidação do volante foi resolvida com o balanceamento da concessionária. Já viajei com o carro e realmente ficou bom. Eles alinharam tb e balançaram da forma tradicional e resolveu.

Há também alguns grilos no carro, como por exemplo da coluna da porta do passageiro e do motorista. Eles trocaram umas peças de acabamento. As vezes some, as vezes volta... Ruim, mas esse eu desisti... Quase td carro tem um barulhinho ou outro de acabamento. Achei que por 100 mil iria levar um carro sem grilos, mas realmente foi um engano.

Por fim, ela tem um barulho na parte traseira que já relatei aqui. A gm me disse que eh característica do veículo e que tem origem no mancal do rolamento do diferencial traseiro. Um absurdo completo. Esse sim está me tirando o sono... Estou viajando e quando voltar ainda tenho esperança de resolver isso.

Quanto ao consumo, em Brasília o trânsito e atípico, mas por enquanto está sendo tranquilo fazer mais de 10 km/l andando normal. O problema eh que ela é bem forte, então da vontade de acelerar toda hora hehehe

Estou achando a picape muito boa, o que me incomoda muito é esse barulho que mencionei acima. No mais, fiz test drive em todas e a única que trocaria por ela seria uma ranger xlt, mas infelizmente não tá pro meu bico hehehehe

Pra falar especificamente da hilux, achei a versão sr muito simples e muito dura. Não tem Bluetooth, computador de bordo, rodas de liga, e mais cara é mais fraca. Pra mim a hilux está na hora de ser modernizada. Mas não há o que dizer, é um excelente carro realmente. Mas pra mim muito caro pro que custa.

Enfim, relato longo, mas qq coisa é só falar.

Um abraço
pessoal, sobre a suspensao da s10, por ela ser mole, é sinal de fragilidade? sera que ela aguenta? alguem aqui tem a relaçao de marcha da manual diesel, e tambem um grafico de potencia e torque, ja que aquele da 4 rodas ta todo confuso.

freitasjr
28/03/2013, 18:34
... sos
... Por fim, ela tem um barulho na parte traseira que já relatei aqui. A gm me disse que eh característica do veículo e que tem origem no mancal do rolamento do diferencial traseiro. Um absurdo completo. Esse sim está me tirando o sono... Estou viajando e quando voltar ainda tenho esperança de resolver isso...

Olá Mfcb, como a GM pode dizer que esse barulho é característica do veículo :screwy: se outras S10 Não possuem ? A minha por exemplo não tem, então, desce a "porrada" :boxing: nesses apertadores de parafusos(vulgo mecânicos) da GM e manda eles arrumarem esse barulho aí p/ vc argumentando que outras picapes S10 não possuem essa tal "característica".

Abraço e boa sorte, atenciosamente, Francisco de Freitas...

mfcb
31/03/2013, 02:14
Olá Mfcb, como a GM pode dizer que esse barulho é característica do veículo :screwy: se outras S10 Não possuem ? A minha por exemplo não tem, então, desce a "porrada" :boxing: nesses apertadores de parafusos(vulgo mecânicos) da GM e manda eles arrumarem esse barulho aí p/ vc argumentando que outras picapes S10 não possuem essa tal "característica".

Abraço e boa sorte, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Pois é Freitas... Eles vieram argumentando que várias zero km tem o mesmo barulho e que testaram em várias que tem o barulho semelhante. Respondi que posso levar outras várias que não apresentam o ruido, inclusive a de test drive deles, a de um amigo meu e da frota da empresa que trabalho. Enfim, segunda feira a batalha recomeça! :/

No mais, super satisfeito com a picape!

Feliz Páscoa a todos.

Abraço

Rmdamiani
01/04/2013, 08:30
Pois é Freitas... Eles vieram argumentando que várias zero km tem o mesmo barulho e que testaram em várias que tem o barulho semelhante. Respondi que posso levar outras várias que não apresentam o ruido, inclusive a de test drive deles, a de um amigo meu e da frota da empresa que trabalho. Enfim, segunda feira a batalha recomeça! :/

Feliz Páscoa a todos.

Abraço
Na minha vieram com essa tb... Ligaram e disseram depois de uns 5 meses "estudando o caso" que os ruidos estao em um nivel aceitavel (so pra eles) e que estariam encerrando o meu protocolo porque era caracteristica do veiculo... Ms estou na mesma... Porque varias nao tem o barulho... Essa semana estou saindo de ferias, entao nao estou dando bola mais pra isso por enquanto, a gm vai me ganhar no cansaço... E isso que eu sou mt chato com isso... Mas estou cansando de deixar a camionete na ccs toda a hora...pois e um veiculo zero km... E para usar e nao ficar na oficina... Se fosse pra isso comprava um carro velho...

mauriciocsf
01/04/2013, 21:19
pessoal, fiz hj o test drive numa s10 diesel manual cabine simples, pra testar como era o carro em determinadas rotaçoes e marcha, o carro é bem forte mesmo em baixa ao contrario da frontier que achei fraca, na s10 parece que o turbo ja aparece em 1500 giros, antes disso ela é um pouco lenta, mas nada que atrapalhe, a minha curiosidade e duvida é o que eu acho estranho é o motor da frontier desenvolver potencia maxima em giro menor do que a s10, o torque maximo nas 2, sao na mesma rotaçao. entao eu percebo que pelo fato de a s10 ter um motor maior, ela tem mais torque em baixa, entao me pergunto, como sera a triton que tem motor 3.2? alguem aqui sabe me responder? sendo que essa tem relaçoes de marcha curtissimas.

denis tenorio
01/04/2013, 21:21
esse barulho que aparece nas colunas do motorista e passageiro, é o acabamento do paralama e dos limpadores, pois eles tem uma borracha que termina junto do parabrisa,e fica ralando no parabrisa, quando voce aciona a agua para limpar o para brisa, o barulho some, é só pegar um spray de silicone e borrifar um pouco, e acaba o problema. Outra coisa que o pessoal ta falando muito, é com relação a pneus, os da minha são continental, já vieram de fábrica, não tenho problema algum com balanceamento ou desgaste acentuado, ja rodei mais de 20000km, e da para notar que vai chegar tranquilamente aos 50000km, fazendo o rodizio a cada 10000

Itaiuba
01/04/2013, 22:09
Caros foristas. Em uma oportunidade real de adquirir uma S10 LT 4x4 Automatica 2013 zero Km "ou" uma Amarok Highline Automatica 2012 completona porém usada, o que seria mais racional e de melhor custo benefício? Desde já, agradeço à todos.

reefox
02/04/2013, 02:32
Caros foristas. Em uma oportunidade real de adquirir uma S10 LT 4x4 Automatica 2013 zero Km "ou" uma Amarok Highline Automatica 2012 completona porém usada, o que seria mais racional e de melhor custo benefício? Desde já, agradeço à todos.

Pode ter certeza que essa é uma pergunta cuja discussão não tem fim.
No subforum Chevrolet vão recomendar a S10. No subforum VW vão recomendar a Amarok. E assim sua indecisão continua...
Melhor jeito pra tirar essa dúvida? Fazendo test drive nas 2

gmotta
02/04/2013, 09:33

O foda q a Amarok não é zero, mas sinceramente acho q eu iria de Amarok, isso pq eu tenho um S10.

Mas basta vc olhar o tópico aqui e vai ver a quantidade de problema q o carro zero ta tendo.
A minha a cada semana é uma surpresa nova, sinceramente não aguento mais!

Abraços e boa sorte aí!

JoaoClaudio
02/04/2013, 13:20
Feliz Páscoa a todos.
Abraço

Que barulho é esse mesmo?

Cleo
02/04/2013, 15:41

X2

ahgmoreno
02/04/2013, 18:22
A minha quebrou com apenas1200km
Comprei a minha no dia 21 de marco e no dia 28 de marco com aproximadamente 400km fiz uma viagem e ida e volta de aproximadamente 1000km porém 200km antes de chegar na minha cidade, isso na volta, o carro apresentou um barulho embaixo, liguei para o RoAdService onde o atendente NÃO me disponibilizou um guincho alegando que como o carro tava rodando eu poderia tentar chegar em minha cidade que esta a a apenas 200km de distancia, porém caros amigos o barulho foi aumentando e ficando mais alto mesmo assim conseguir chegar na minha cidade com muita calma e paciência, no dia seguinte as 6:20 da manha liguei no RoadService e pedi que mandassem um guincho para levar o Carro a Concessionária o que demorou quase 3 horas para chegarem sendo que meu condomínio fica bem próximo a empresa que faz esse serviço.
Amigos após um laudo técnico que demorou o restante da manha sai da concessionária em saber o que acntecia porém eles iriam me disponibilizar um carro reserva que até hoje dia 02 nao recebi esse carro reserva.
Fiquei com a pulga atraz da orelha e voltei a conçessionaria pela tarde e o chefe de oficina me informou que Carro estava com um rolamento da roda dianteira estragado e que nao era o primeiro caso porém eu teria de esperar engenheiro se deslocar para minha cidade do intuito de analisa mais a fundo o que ocorreu e deveria demorar uma media de 10 a 15 dias para resolver, hj retornei a conçessionari e exige uma solução do meu carro que nao teria esse 15 dias para poder esperar a boa vontade de um engenheiro deles se deslocar ate minha cidade Ate pq amigos nunca me deram o carro reserva, corri risco de um acidente junto com minha esposa e meus dois filhos, a GM esta ciente desse problema e deveri chamar todos os proprietários Da nova S10 que saíram com esse mesmo rolamento.
No Laudo técnico que esta comigo tem como descrição da peca com defeito a Humocinetic porém ele me disse que é um rolamento pode ser que esse rolamento fique dentro a humocinetica
Estou compArtilhando com os senhores no intuito de Alertar o usuários da nova S10 para nao correrem o risco que eu passei.
S10 LT 4x4 ÁT. 2013/2013

denis tenorio
02/04/2013, 20:08
Cleo, é um barulho de um clip batendo no parabrisa. O local exato da origem, é no acabamento dos braços de sustentação do capô, ele termina no para brisa, aí fica ralando nele, eu botei silicone, mas fica a critério de qualquer um.

mauriciocsf
02/04/2013, 22:12

401706

opa, estive na css chevrolet hj e estava uma s10 lt diesel at fazendo a revisao de entrega, ou seja, o carro tava zerado, e essa mesma peça tava enferrujada, perguntei pra rapaz da revisao e ele disse que nao tinha problema, que é devido a oxidaçao. outra coisa que vi enferrujado, foi uma peça quando se tira aquela tampa de roda, na traseira. realmente é um descuido.

mfcb
02/04/2013, 22:28

É difícil descrever um barulho... eheheh Mas ele é tipo um "glu glu glu" quando passa por qualquer irregularidade no piso. Eu já tentei achar a origem dele de todo jeito. A ccs também tentou, tanto que passaram graxa em tudo quanto é parte da suspensão, olharam estepe, tampa da caçamba e até o local onde é instalado o macaco. Fato é que depois de futucarem o carro todo agora e não acharem a origem dizem que é normal!!

mfcb
02/04/2013, 22:37
pessoal, fiz hj o test drive numa s10 diesel manual cabine simples, pra testar como era o carro em determinadas rotaçoes e marcha, o carro é bem forte mesmo em baixa ao contrario da frontier que achei fraca, na s10 parece que o turbo ja aparece em 1500 giros, antes disso ela é um pouco lenta, mas nada que atrapalhe, a minha curiosidade e duvida é o que eu acho estranho é o motor da frontier desenvolver potencia maxima em giro menor do que a s10, o torque maximo nas 2, sao na mesma rotaçao. entao eu percebo que pelo fato de a s10 ter um motor maior, ela tem mais torque em baixa, entao me pergunto, como sera a triton que tem motor 3.2? alguem aqui sabe me responder? sendo que essa tem relaçoes de marcha curtissimas.

Então, quando fiz o test drive na frontier fui na maior expectativa de achar a picape extremamente forte e me decepcionei...
Quanto ao fato de o motor maior ter mais torque em baixa isso não tem relação já que os projetos são diferentes. Por exemplo, a S10 é 2.8 e tem muito mais torque em baixa do que uma d20 4.0 perkins...

Abraço

JoaoClaudio
03/04/2013, 09:53
Cleo, é um barulho de um clip batendo no parabrisa. O local exato da origem, é no acabamento dos braços de sustentação do capô, ele termina no para brisa, aí fica ralando nele, eu botei silicone, mas fica a critério de qualquer um.

A minha tb tem esse barulho infernal, vou usar sua dica valeu.

JoaoClaudio
03/04/2013, 10:05
A minha quebrou com apenas1200km
Comprei a minha no dia 21 de marco e no dia 28 de marco com aproximadamente 400km fiz uma viagem e ida e volta de aproximadamente 1000km porém 200km antes de chegar na minha cidade, isso na volta, o carro apresentou um barulho embaixo, liguei para o RoAdService onde o atendente NÃO me disponibilizou um guincho alegando que como o carro tava rodando eu poderia tentar chegar em minha cidade que esta a a apenas 200km de distancia, porém caros amigos o barulho foi aumentando e ficando mais alto mesmo assim conseguir chegar na minha cidade com muita calma e paciência, no dia seguinte as 6:20 da manha liguei no RoadService e pedi que mandassem um guincho para levar o Carro a Concessionária o que demorou quase 3 horas para chegarem sendo que meu condomínio fica bem próximo a empresa que faz esse serviço.
Amigos após um laudo técnico que demorou o restante da manha sai da concessionária em saber o que acntecia porém eles iriam me disponibilizar um carro reserva que até hoje dia 02 nao recebi esse carro reserva.
Fiquei com a pulga atraz da orelha e voltei a conçessionaria pela tarde e o chefe de oficina me informou que Carro estava com um rolamento da roda dianteira estragado e que nao era o primeiro caso porém eu teria de esperar engenheiro se deslocar para minha cidade do intuito de analisa mais a fundo o que ocorreu e deveria demorar uma media de 10 a 15 dias para resolver, hj retornei a conçessionari e exige uma solução do meu carro que nao teria esse 15 dias para poder esperar a boa vontade de um engenheiro deles se deslocar ate minha cidade Ate pq amigos nunca me deram o carro reserva, corri risco de um acidente junto com minha esposa e meus dois filhos, a GM esta ciente desse problema e deveri chamar todos os proprietários Da nova S10 que saíram com esse mesmo rolamento.
No Laudo técnico que esta comigo tem como descrição da peca com defeito a Humocinetic porém ele me disse que é um rolamento pode ser que esse rolamento fique dentro a humocinetica
Estou compArtilhando com os senhores no intuito de Alertar o usuários da nova S10 para nao correrem o risco que eu passei.
S10 LT 4x4 ÁT. 2013/2013

Por acaso vc usou o 4x4 e fez curvas fechadas? Ou então engatou a tração com as rodas viradas (sem que estejam alinhadas pra frente?) Isso pode afetar a ponta do eixo ou homocinetica.

Tb ouvi falar de problemas de rolamento. Agora quanto à conduta da CCS, amigo faça um escandalo e seja o mais chato possivel, reclame na midia, no procon e direto na GM, senão eles vão te dar canseira mesmo é tudo um bando de FDP.

JoaoClaudio
03/04/2013, 10:09
É difícil descrever um barulho... eheheh Mas ele é tipo um "glu glu glu" quando passa por qualquer irregularidade no piso. Eu já tentei achar a origem dele de todo jeito. A ccs também tentou, tanto que passaram graxa em tudo quanto é parte da suspensão, olharam estepe, tampa da caçamba e até o local onde é instalado o macaco. Fato é que depois de futucarem o carro todo agora e não acharem a origem dizem que é normal!!

Eu acho que esse é a tampa da caçamba, o meu tb tem. eles alinharam e melhorou, mas depois voltou. A triton tb tinha.

Acreano
03/04/2013, 11:10
Eu acho que esse é a tampa da caçamba, o meu tb tem. eles alinharam e melhorou, mas depois voltou. A triton tb tinha.
Localizei um barulho na minha que era as pontas do estribo encostada na caçamba e com a trepidação fazia uns barulhos estranhos. Eu mesmo afastei os estribos e o barulho sumiu. Tive sorte desta vez.
E quanto a qualquer ocorrência anormal que os mecânicos ou a própria GM não consigam solucionar, a palavra mais usada é uma "CARACTERÍSTICA" do carro.

ahgmoreno
03/04/2013, 17:34
Por acaso vc usou o 4x4 e fez curvas fechadas? Ou então engatou a tração com as rodas viradas (sem que estejam alinhadas pra frente?) Isso pode afetar a ponta do eixo ou homocinetica.

Tb ouvi falar de problemas de rolamento. Agora quanto à conduta da CCS, amigo faça um escandalo e seja o mais chato possivel, reclame na midia, no procon e direto na GM, senão eles vão te dar canseira mesmo é tudo um bando de FDP.

Amigo valeu pelos comentários.
Sim usei 4x4 em Luís Correia numa praia por precaução porém quando sai da areia desativei, ja tive outros carros 4x4 inclusive 2 Troller.
O chefe de oficina me ligou hj e ja vai me entregar o carro amanha as 8 da matina o rolamento ficou so os pedaços.

JoaoClaudio
04/04/2013, 08:50
Sim usei 4x4 em Luís Correia numa praia por precaução porém quando sai da areia desativei, ja tive outros carros 4x4 inclusive 2 Troller.
O chefe de oficina me ligou hj e ja vai me entregar o carro amanha as 8 da matina o rolamento ficou so os pedaços.

Fazer curvas fechadas com o 4x4 acionado, pode causar estragos, mas é facil de perceber quanto está forçando.

Quando eu estava com a Triton uma vez engatei o 4x4 e ficou fazendo um barulho estranho, como se a tração não tivesse engatado direito, ai fui ler o manual e dizia que era para engatar com as rodas alinhadas, percebi que eu tinha engatado com as rodas viradas e ai pode não ter engatado direito. Depois disso nunca mais tive problemas.

Bom se eles trocaram deve ser defeito de fabrica mesmo. Mesmo assim cuidado ao engatar a tração e não faça curvas fechadas com o 4x4 acionado.

mauriciocsf
04/04/2013, 10:25
Fazer curvas fechadas com o 4x4 acionado, pode causar estragos, mas é facil de perceber quanto está forçando.

Quando eu estava com a Triton uma vez engatei o 4x4 e ficou fazendo um barulho estranho, como se a tração não tivesse engatado direito, ai fui ler o manual e dizia que era para engatar com as rodas alinhadas, percebi que eu tinha engatado com as rodas viradas e ai pode não ter engatado direito. Depois disso nunca mais tive problemas.

Bom se eles trocaram deve ser defeito de fabrica mesmo. Mesmo assim cuidado ao engatar a tração e não faça curvas fechadas com o 4x4 acionado.
e no caso de um atoleiro, algo de baixa aderecia, tipo areia, tem que engatar com elas alinhadas, e nao pode pisar e ficar jogando a direçao de um lado pra outro?

leobnaval
04/04/2013, 13:08
e no caso de um atoleiro, algo de baixa aderecia, tipo areia, tem que engatar com elas alinhadas, e nao pode pisar e ficar jogando a direçao de um lado pra outro?
Amigo no off-road você pode usar a tração 4x4 a vontade, seja fazendo curvas fechadissimas, manobrando, etc...
Somente o engate da tração que dependendo do modelo existe uns macetes para facilitar o engate da tração, em veículos manuais, geralmente com o carro andando em linha reta e baixa velocidade tipo 5km/h (quase parando) você aciona a embreagem e engata a tração. Já a reduzida deve ser engatada somente com o veículo parado (em amguns modelos se tiver deslocando bem devargazinho facilita o engate).

De qualquer modo o uso e engate da tração devem ser seguidos conforme recomendação do manual, visto que existem diversos fabricantes e tipos de sistemas, cada um com uma configuração especifica de engate e uso.

[]s

mauriciocsf
04/04/2013, 15:22
Amigo no off-road você pode usar a tração 4x4 a vontade, seja fazendo curvas fechadissimas, manobrando, etc...
Somente o engate da tração que dependendo do modelo existe uns macetes para facilitar o engate da tração, em veículos manuais, geralmente com o carro andando em linha reta e baixa velocidade tipo 5km/h (quase parando) você aciona a embreagem e engata a tração. Já a reduzida deve ser engatada somente com o veículo parado (em amguns modelos se tiver deslocando bem devargazinho facilita o engate).

De qualquer modo o uso e engate da tração devem ser seguidos conforme recomendação do manual, visto que existem diversos fabricantes e tipos de sistemas, cada um com uma configuração especifica de engate e uso.

[]s
mas no caso do amigo ele usou na areia, entao nao teria problemas em fazer curvas.

ahgmoreno
04/04/2013, 17:48
mas no caso do amigo ele usou na areia, entao nao teria problemas em fazer curvas.
Quando usei na areia foi em um trecho menor que 20 metros foi so por precaução e nao fiz qualquer curva, estou acostumado com carros 4x4 ja tive outra S10 2005 4x4, um trolle 2009 e um troller 2011, uma ranger e uma toyota.
mesmo assim obrigado pela ajuda dos caros amigos do forum.

denis tenorio
04/04/2013, 18:27
O sistema 4x4, é para ser usado em terrenos de baixa aderência, areia, lama, porque na hora que você enrola, uma roda gira mais que a outra, e se for no asfalto, quando for manobrar ele trava, e se forçar um pouco ele quebra. Quanto ao acionamento, na minha s10 at, eu aciono a até 70km, e fazia isso também na hilux at, com acionamento manual. Nunca tive broblemas, até porque não tem lógica voce parar no meio de um atoleiro para acionar o 4x4.

leobnaval
05/04/2013, 01:05

Exato, o uso que ele fez da tração, não deveria e não deve ter ocorrido nenhum defeito. Porém a peça pode ter vindo com defeito de fabricação, e com isso a garantia cobriu a troca do componente.

O sistema 4x4, é para ser usado em terrenos de baixa aderência, areia, lama, porque na hora que você enrola, uma roda gira mais que a outra
Exato.

Quanto ao acionamento, na minha s10 at, eu aciono a até 70km, e fazia isso também na hilux at, com acionamento manual. Nunca tive broblemas, até porque não tem lógica voce parar no meio de um atoleiro para acionar o 4x4.
A maioria aciona até mesmo em altas velocidades mesmo, está informação esta no manual, as Mitsubishi em geral acionam a 4x4 estando até a 100km/h, a 4x4 reduzida somente com o veículo parado mesmo.
E quanto ao seu uso que descreveu acima tem um erro, pois não se deve esperar o veículo parar ou atolar para engatar a tração 4x4, ela deve ser engatada antes de transpor algum obstáculo em que 4x2 não passaria ou assim que entrar em condução off-road.

[]s

freitasjr
05/04/2013, 01:25

Fico feliz que a concessionária tenha tomado juízo e trocado a peça em garantia.

A minha S10 felizmente até agora, fora o problema da trepidação que foi resolvido com balanceamento das rodas, não tem dado nenhum outro problema.

Lendo os tópicos, vejo relatos de problemas em todas, Amarok, Ranger, S10, etc...

JoaoClaudio
05/04/2013, 12:04
Exato, o uso que ele fez da tração, não deveria e não deve ter ocorrido nenhum defeito. Porém a peça pode ter vindo com defeito de fabricação, e com isso a garantia cobriu a troca do componente.

Exato.

A maioria aciona até mesmo em altas velocidades mesmo, está informação esta no manual, as Mitsubishi em geral acionam a 4x4 estando até a 100km/h, a 4x4 reduzida somente com o veículo parado mesmo.
E quanto ao seu uso que descreveu acima tem um erro, pois não se deve esperar o veículo parar ou atolar para engatar a tração 4x4, ela deve ser engatada antes de transpor algum obstáculo em que 4x2 não passaria ou assim que entrar em condução off-road.

[]s

Leo a S10 acho que pode acionar a até 120km/h, mas não tenho certeza preciso conferir no manual, porém eu sempre aciono no maximo a 80 km/h, não vou andar a 120km/h numa trilha, nema 80km/h.

Como vc disse a reduzida em qualquer 4x4 deve ser acionada com o carro parado conforme manual. Essa andadinha realmente em alguns carros facilita o engate e as vezes uma ré facilita o desengate.

Em terrenos de pouca aderência o 4x4 pode ser usado à vontade, porém em alguns casos, geralmente manobras em trilhas, eu percebo que o sistema está forçando, ai ao invés de forçar ainda mais, manobro pra esterçar menos e poupar o sistema.

Concordo com o Leo: Vai passar por algum obstaculo? Engate o 4x4 antes.

JoaoClaudio
05/04/2013, 12:11
Fico feliz que a concessionária tenha tomado juízo e trocado a peça em garantia.
A minha S10 felizmente até agora, fora o problema da trepidação que foi resolvido com balanceamento das rodas, não tem dado nenhum outro problema.
Lendo os tópicos, vejo relatos de problemas em todas, Amarok, Ranger, S10, etc...

Acho que a S10 teve apenas pequenos problemas pontuais. Já a Ranger teve alguns casos graves de pane elétrica, ou até mecânica deixando os proprietários na mão. Porém parece que são só alguns casos, entretanto pra variar o pós venda é uma mer....cadoria.

Na minha ta tudo OK, tirando o freio que treme, essas coisas chatas de acabamento e o balanceamento ruim....