Ver Versão Completa : Nova S10 / 2012
Oleskovicz
25/12/2012, 14:11
Andei em uma flex modelo novo, muito lenta mesmo, pior que as antigas. Acredito que carregada fica igual a um 1.0...
Talvez se colocassem um turbo compressor nas flex , talvez resolveria o problema das arrancadas e retomadas super lentas e poderia até diminuir o volume do motor de 2.4 para 2.0 ou de 2.7 que é o caso da Hilux para 2.0 nao sei quanto ao consumo masss
leobnaval
25/12/2012, 14:18
Comprar uma pick-up flex percebo que hj já não vale a pena por conta do preço , com 87.000 reais que é o preço da ranger flex eu compro uma frontier diesel,
Amigo esses 87 mil da Nova Ranger Flex é a versão Limited e a mesma versão Limited Diesel que é 4x4 e AT o valor parte de R$130.900.
A Ranger XLS Flex CD 4x2 parte de R$67.600 enquanto que a Ranger XLS Diesel CD 4x4 parte de R$106.900.
No mais concordo plenamente que uma Frontier Diesel é mais negócio que qualquer flex.
[]s
Oleskovicz
25/12/2012, 16:41
Pois é pick-up flex não vale a pena, outra coisa é o fato de colocarem vesões tão basicas no mercado, a Frontier oferece o necessário que são os vidros elétricos, trava elétrica, ar condicionado, retrovisores eléctricos e se quiser o alarme, acho que todas as fabricantes deveriam fazer o mesmo e disponibilizar pelo menos esse acessórios de série para qualquer pick-up
Rmdamiani
26/12/2012, 16:31
Pois é pick-up flex não vale a pena, outra coisa é o fato de colocarem vesões tão basicas no mercado, a Frontier oferece o necessário que são os vidros elétricos, trava elétrica, ar condicionado, retrovisores eléctricos e se quiser o alarme, acho que todas as fabricantes deveriam fazer o mesmo e disponibilizar pelo menos esse acessórios de série para qualquer pick-up
Ainda tem que levar em conta o valor de manutenção, revisões, seguro, ipva e etc... que no meu caso me levou a optar pela flex de 70mil, em vez de uma frontier de 87mil... até porque eu não queria pagar mais 17mil... eheheh...
Essa discursao se pickup flex vale ou nao a pena é muuuito relativo, eu tenho uma ltz flex e sou bem feliz com ela, OBVIO que se eu tivesse bala na agulha eu iria de diesel mais como eu nao tenho e PRECISO DE UMA PICKUP pois esporadicamente preciso de caçamba, entao nem tem o que discutir, claro ela nao é uma super esportiva mais se eu quisesse performace nem de pickup eu iria certo, afinal com os 79000 que paguei na minha eu poderia ter comprando um bita carro...
Isso é igual aquela discursao que vira e mexe tem aqui onde o pessoal fala "nao entendo quem pega uma pickup que nao seja 4x4 se quer conforto pega um carro" porra, nao entende? eu por exemplo nao faço a minima questao de ter um 4x4 dispenso totalmente a minha prioridade nao é colocar o carro na pista eu preciso de um carro com cacamba coisa que nenhum sedan vai me proporcionar...
Em resumo, sim sou feliz com a minha LTZ flex, na cidade faço 7,5 na gasolina, na estrada faço 9,2 tmb na gasosa, tenho um puta "porta-malas" é um carro robusto que aguenta bem as buraqueiras do dia a dia, confortavel e me supri 100% e nao me arrependo em absolutamente nada de nao ter esperado a ranger, pois ok, 175 cv legal mais com o consumo que ela tem jamás, se eu quisesse performace teria ido de carro, pick up nao é pra essas coisas...
e sem contar o q o colega acima disso, gastar fortuna em seguro nao dá né!!!
MaurícioBsb
28/12/2012, 20:35
Essa discursao se pickup flex vale ou nao a pena é muuuito relativo, eu tenho uma ltz flex e sou bem feliz com ela, OBVIO que se eu tivesse bala na agulha eu iria de diesel mais como eu nao tenho e PRECISO DE UMA PICKUP pois esporadicamente preciso de caçamba, entao nem tem o que discutir, claro ela nao é uma super esportiva mais se eu quisesse performace nem de pickup eu iria certo, afinal com os 79000 que paguei na minha eu poderia ter comprando um bita carro...
Isso é igual aquela discursao que vira e mexe tem aqui onde o pessoal fala "nao entendo quem pega uma pickup que nao seja 4x4 se quer conforto pega um carro" porra, nao entende? eu por exemplo nao faço a minima questao de ter um 4x4 dispenso totalmente a minha prioridade nao é colocar o carro na pista eu preciso de um carro com cacamba coisa que nenhum sedan vai me proporcionar...
Em resumo, sim sou feliz com a minha LTZ flex, na cidade faço 7,5 na gasolina, na estrada faço 9,2 tmb na gasosa, tenho um puta "porta-malas" é um carro robusto que aguenta bem as buraqueiras do dia a dia, confortavel e me supri 100% e nao me arrependo em absolutamente nada de nao ter esperado a ranger, pois ok, 175 cv legal mais com o consumo que ela tem jamás, se eu quisesse performace teria ido de carro, pick up nao é pra essas coisas...
e sem contar o q o colega acima disso, gastar fortuna em seguro nao dá né!!!
Falou tudo!
Eu tambem sou um exemplo de que preciso de pickup, mas não necessáriamente de uma diesel 4x4 (apesar de ter uma, s10 executive 07/07)
O maximo que eu faço é carregar algumas coisas na caçamba que não caberiam no porta malas de um sedã e quando vou pescar acabo pegando estrada de terra do meu rancho até o rio. Mas é estrada de terra boa, lisa, mesmo que tenha chovido da pra andar sussegado, NUNCA precisei ligar o 4x4 ali
Obviamente não teria coragem de fazer isso com um sedã. Por isso uma pickup flex atenderia todas minhas necessidades
Se deus quiser e se tudo der certo, trocarei a minha no começo de 2013. Ainda dou preferencia por diesel 4x4 usada (2009/2010), mas caso não ache uma que me agrade, estou pensando seriamente em uma LTZ flex
Robertorcv
29/12/2012, 10:35
Eu tambem sou um exemplo de que preciso de pickup, mas não necessáriamente de uma diesel 4x4 (apesar de ter uma, s10 executive 07/07)
O maximo que eu faço é carregar algumas coisas na caçamba que não caberiam no porta malas de um sedã e quando vou pescar acabo pegando estrada de terra do meu rancho até o rio. Mas é estrada de terra boa, lisa, mesmo que tenha chovido da pra andar sussegado, NUNCA precisei ligar o 4x4 ali
Obviamente não teria coragem de fazer isso com um sedã. Por isso uma pickup flex atenderia todas minhas necessidades
Se deus quiser e se tudo der certo, trocarei a minha no começo de 2013. Ainda dou preferencia por diesel 4x4 usada (2009/2010), mas caso não ache uma que me agrade, estou pensando seriamente em uma LTZ flex
Amigos, a minha primeira 4x4 está sendo essa, e se tudo ocorrer bem Pick-up só 4x4... Com a outra que tive já passei raiva por besteira, quem tem sabe do que estou falando, grama molhada, subidas íngremes de cascalho.... o carro tem força mas não tem tração, traseira leve... Uma vez não consegui chegar a um restaurante na área rural da minha cidade com uma S10 a diesel, (subida de cascalho) mas os caras de Uno e Gol estavam lá...
Roberto ja eu, proprietario de uma 4x4 a 3 anos e meio, só precisei ligar a traçao, acredite, uma vez. E confesso que foi ms por mala e diversão do que necessidade.
Mas como eu disse, minha preferencia em uma possivel troca continua sendo uma diesel 4x4 usada (apesar de ter a plena consciencia de que, para o meu tipo de uso, é praticamente um desperdicio). Mas tambem olho a S10 flex com bastante carinho, ja fiz o teste drive nela e não acheei o desempenho nem um pouco decepcionante, era o que eu mais ou menos esperava (detalhe: o teste foi realizado com o ar ligado e 3 pessoas no carro)
Robertorcv
30/12/2012, 12:39
Roberto ja eu, proprietario de uma 4x4 a 3 anos e meio, só precisei ligar a traçao, acredite, uma vez. E confesso que foi ms por mala e diversão do que necessidade.
Mas como eu disse, minha preferencia em uma possivel troca continua sendo uma diesel 4x4 usada (apesar de ter a plena consciencia de que, para o meu tipo de uso, é praticamente um desperdicio). Mas tambem olho a S10 flex com bastante carinho, ja fiz o teste drive nela e não acheei o desempenho nem um pouco decepcionante, era o que eu mais ou menos esperava (detalhe: o teste foi realizado com o ar ligado e 3 pessoas no carro)
Hoje vejo o 4x4 de relevância, seja em Pick-up flex ou diesel pelos motivos que falei, também não uso frequentemente, mas sei que se precisar ele está lá... Quando fui comprar queria 4x2, essa veio 4x4 por não ter a 4x2 a pronta entrega, foi mais uma insistência do vendedor e condições que fizeram para mim. Hoje não me arrependo.
eder simoes
31/12/2012, 11:05
pickup se nao for 4x4 e a diesel, melhor comprar uma saveiro.....kkkkkk.....
MaurícioBsb
31/12/2012, 11:19
pickup se nao for 4x4 e a diesel, melhor comprar uma saveiro.....kkkkkk.....
Saveiro? eca e melhor uma Strada que é mais parecida com pickup kkkkkkkk!
Gontijoag
31/12/2012, 12:34
Recebi hj um contato por telefone da gm, pois enivei num email de novo dizendo que nao tinha noticias no problema da minha camionete... A atendente me disse que aguarde poir um recall sera feito para consertar as que estao com problema, e que a ccsme ligaria... Acho que deve ser o tal recall branco que dizem... Entao acho melhor todo mundo que estiver com problemas mandar um email ou ligar no0800..... Abraços...
Bom dia...
Levei a minha S10 LTZ flex, três vezes na ccs, por ultimo ela ficou parada por 4 dias para diagnostico do barulho quando o carro esta desengrenado, por fim eles alegaram ser uma característica do veiculo, ou seja uma vergonha! Ao iniciar o ano novo vou voltar a ccs para nova avaliação, como seu caso e idêntico, e seu diagnostico esta mais avançado gostaria de saber como esta a solução do seu caso?
Rmdamiani
01/01/2013, 11:20
Bom dia...
Levei a minha S10 LTZ flex, três vezes na ccs, por ultimo ela ficou parada por 4 dias para diagnostico do barulho quando o carro esta desengrenado, por fim eles alegaram ser uma característica do veiculo, ou seja uma vergonha! Ao iniciar o ano novo vou voltar a ccs para nova avaliação, como seu caso e idêntico, e seu diagnostico esta mais avançado gostaria de saber como esta a solução do seu caso?
Meu caso esta do mesmo jeito que o teu... Nao resolveram nada, recebi por ultimo uma ligação do sac da gm avisando que eu tinha que aguardar que a ccs entraria em contato comigo para solucionar o problema assim que os engenheiros descobrissem o que fazer... Sera feito um recall, entao estou aguardando ainda... Mas de vez em quando eu mando um email de novo com o mesmo numero de protocolo para dar uma provocada, ai eles me ligam em seguida... O mecanico me disse que algumas tem o diferencial mais justo que outras....
pilotothiago
01/01/2013, 21:59
Saveiro? eca e melhor uma Strada que é mais parecida com pickup kkkkkkkk!
Concordo plenamente, vendi minha F250 CS 4x4, e muntei em uma strada até definir qual pickup vou comprar, quero esperar passar os problemas das Amaroks AT, estava esperando a Ranger mas nao gostei da mesma, e quero esperar tambem a nova S10 se firmar mais no mercado, ai la pro meio do ano me decido o que pegar, enquanto isso vou andando na stradinha, que para ser bem honesto gostei foi muito...
JoaoClaudio
02/01/2013, 09:45
Leo(esta é a única vantagem que vejo)
E vc acha pouco?
Se vc souber ou puder e quiser, me explique o motivo, plausível, para esta atitude da GM em colocar 4 mais baratos e piores pra rodar e um mais caro e melhor para ser usado de vez em quando. Quanto ao fato de ser pneu vencido ou a vencer acho muito improvável e arriscado. Um abraço.
Cleo, salvo engano os dueler são bem mais caros que os pirelli.
JoaoClaudio
02/01/2013, 09:47
E você João Claudio ta colocando quantas Lbs nos Maxis?
Ponho 35 libras. Foi recomendação da loja que instalei e verifiquei no site da Maxxis Brasil e a calibragem é essa mesmo.
JoaoClaudio
02/01/2013, 09:50
Já que posso expressar minha opinião digo que a Gm deveria ter colocado os pneus 265/70/r16 na nova S10 LT. Depois que troquei os sapatos da minha percebi que houve melhora na estética do carro, estabilidade, tração. A direção ficou bem mais firme...Em relação a consumo houve uma piora de 0,5 km por litro. Como nunca consegui medias boas, não estranhei. Antes 9,5 km/l, agora 9,0 km/L na estrada a 120-140 Km/h calibrados com 35Lbs...
Tb percebi isso a minha melhorou mto com os pneus maiores....
JoaoClaudio
02/01/2013, 09:54
Apenas um parentese:
(
JoaoClaudio
02/01/2013, 09:58
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....
Desculpem não resisti.....
O parentese se refere a levar ao pé da letra tudo por aqui.
Acredito que o forum seja livre e que todos devem postar em qq topico de interesse independente da viatura que tenha senão cada topico seria entediante.
Agora se formos levar ao pé da letra como querem alguns este é um forum 4X4 e quem tem picape 4x2 não poderia postar aqui, certo????
Não é assim que funciona! As opiniões de todos são bem vindas e, lembrando que discordar da opinião alheia não é dar lição de moral...
Vivam as diferenças...
Otimo 2013 a todos com muito respeito....
JoaoClaudio
02/01/2013, 10:00
Ah só pra criar caso, já que no topico da Ranger tá uma babaquisse de a minha picape é melhor que a sua, pq ganha comparativo de revista a S10 acaba de ganhar o TEN BEST da Car and Driver Brasil como melhor picape.... depois de perder 2 comparativos???? Só rindo né.....
leobnaval
02/01/2013, 10:48
lembrando que discordar da opinião alheia não é dar lição de moral...
Vivam as diferenças...
Otimo 2013 a todos com muito respeito....
Isso aí !!!!
Feliz 2013 a todos (indiferente da marca ou modelo de sua picape ou veículo) :cool:
Cleo, salvo engano os dueler são bem mais caros que os pirelli.
Aqui em BH os dueler são caros, se bobiar são mais caros que os BF. Vejo todo mundo reclamando desses pneus, mas tenho gostado do comportamento dos mesmos no asfalto, são silenciosos e tem boa aderência. Em termos de durabilidade ainda não sei, meu carro está perto dos 15.000 km e eles estão bons, como era de se esperar. Já vi o Jera relatando que rodou mais de 100.000 km com eles, inclusive mostrou foto dos mesmo, ainda dava prá rodar um pouco mais. Na minha hilux anterior coloquei os MAXXIS at, ficou muito bonito, mas ela ficou bem mais dura e olha que a calibragem estava em torno dos 30 lbs, mas rodei pouco com eles, pois vendi a pickup logo depois.
Um 2013 com saúde e paz para todos!
Aqui em BH os dueler são caros, se bobiar são mais caros que os BF. Vejo todo mundo reclamando desses pneus, mas tenho gostado do comportamento dos mesmos no asfalto, são silenciosos e tem boa aderência. Em termos de durabilidade ainda não sei, meu carro está perto dos 15.000 km e eles estão bons, como era de se esperar. Já vi o Jera relatando que rodou mais de 100.000 km com eles, inclusive mostrou foto dos mesmo, ainda dava prá rodar um pouco mais. Na minha hilux anterior coloquei os MAXXIS at, ficou muito bonito, mas ela ficou bem mais dura e olha que a calibragem estava em torno dos 30 lbs, mas rodei pouco com eles, pois vendi a pickup logo depois.
Um 2013 com saúde e paz para todos!
Eu não acho os Dueler ruins apenas que deveriam ser mais largos, na minha opinião de leigo e por isso os troquei. Na minha região os Scorpion AT/R são mais caros que os Dueler.
JoaoClaudio
02/01/2013, 16:46
Qdo fui trocar um amigo que tem loja de pneu em Uberaba disse que os Dueler são excelentes e tem otima durabilidade disse que eu rodaria mais de 80mil com eles.
Mas sou da mesma opinião do Cleo só troquei, pq eram pequenos e finos demais pro tamanho da S10. Se viessem do tamanho da hilux 265 ou mais tava otimo....
Marcio Ivis
03/01/2013, 18:54
Pessoal, como ta o consumo da automática?
Alguns me falam em 6-7km/l, quando fui fazer o testdrive, o vendedor disse que ela faz 10km/l na cidade...
Me digam ai por favor
Pessoal, como ta o consumo da automática?
Alguns me falam em 6-7km/l, quando fui fazer o testdrive, o vendedor disse que ela faz 10km/l na cidade...
Me digam ai por favor
Mentira do vendedor, aliás de todas as CCS são. Na estrada pode até ser, mas a minha não passa de 9/9,5 na estrada, NO GERAL 8,5.
Robertorcv
04/01/2013, 11:14
Mentira do vendedor, aliás de todas as CCS são. Na estrada pode até ser, mas a minha não passa de 9/9,5 na estrada, NO GERAL 8,5.
x2....
Nunca consegui também 10km/l
E essa conversa que a Amarok faz 13 é só pra quem acredita em papai noel.
JoaoClaudio
04/01/2013, 14:03
To assustado com o consumo de vcs Cleo e Roberto: A minha faz tranquilamente 11 km/l andando a 120 km/h com o Piloto At ligado.
Na cidade é 7 km/l e olhe lá. Andando forte faz 9 - 9,5 km/l ai sim...mas andando normal faz sempre mais de 10 km/l...
To assustado com o consumo de vcs Cleo e Roberto: A minha faz tranquilamente 11 km/l andando a 120 km/h com o Piloto At ligado.
Na cidade é 7 km/l e olhe lá. Andando forte faz 9 - 9,5 km/l ai sim...mas andando normal faz sempre mais de 10 km/l...
Joao é a informação do computador de bordo ou medido na bomba? Com ar ligado? A sua tá com quantos km rodados? O pessoal da CCS diz que após os 10 mil melhora o consumo a minha ta com 12 e nada.
GabrielCorreia
05/01/2013, 22:07
Boa Noite Amigos !
Vocês proprietários da S10 LT 4x4 Diesel AT o que acham da camioneta ?
Gosto muito da S10 pois ela tem um designer bonito e moderno, mas acho que têm excesso de plástico no interior dela, nas S10 de vcs elas fazem muitos barulhos/ruídos no interior dela ?
A suspensão dela têm estabilidade em estrada ? no barro ela é bem firme e forte ? o motor dela se comporta bem ?
Bem a comparar a S10 LT 4x4 Diesel AT com Hilux, Triton, Amarok,Frontier qual será a mais aconselhável na vossa opinião , pois ressaltando que a S10 LT 4x4 Diesel AT saí por apenas R$107.900,00, que para mim é um otimo preço pois ela é AUTOMATICA coisa que as outras marcas tem no mesmo valor mas MANUAL .
diegodsls
06/01/2013, 00:13
E essa conversa que a Amarok faz 13 é só pra quem acredita em papai noel.
A minha amarok at esta com 2000 km na cidade so faz 7.3 km/l totalmente desapontado, tenho tambem uma Hilux 2012 AT com 10.000km rodados nas mesmas condições só rodando na cidade ela faz 8.2 km/l,"nas mesma condições", fui iludido com a promessa de economia mais ate agora so decepção no consumo, mais em geral questão de conforto, estabilidade eu acho a amarok muito melhor. A Hilux na estrada faz 11 km/l andando a 120 km/h no máximo. A amarok vou fazer o teste agora neste mes vou fazer uma viajem de 650km dai eu vou ter a medida na estrada.
leobnaval
06/01/2013, 17:22
Bem a comparar a S10 LT 4x4 Diesel AT com Hilux, Triton, Amarok,Frontier qual será a mais aconselhável na vossa opinião , pois ressaltando que a S10 LT 4x4 Diesel AT saí por apenas R$107.900,00, que para mim é um otimo preço pois ela é AUTOMATICA coisa que as outras marcas tem no mesmo valor mas MANUAL .
Concorrentes diretos da S10 LT 4x4 Diesel AT R$107.900,00. Com câmbio AT motor diesel e 4x4 e 0km só vai achar com uma faixa de preço de 9 a 20 mil acima (com outros equipamentos e configurações)...
[]s
Hoje fui pega rodovia com minha s10 (07/07 diesel) e, dirigindo a 90km/h (perimetro urbano) na quinta marcha, eu comecei a sentir a pickup vibrar. Sim, a pickup como um todo. até quem estava no banco de tras perguntou "pq a caminhonete esta tremendo desse jeito?"
Meu amigo disse que é balanceamento dos pneus. Pneu desbalanceado pode causar essa "tremedeira" no carro? Comecei a ficar preocupado e acho que é algo mais complexo do que um simples balanceamento. Alguem pode me dizer a respeito disso, o que pode ter causado essa vibraçao?
Imperador!
07/01/2013, 08:24
Concorrentes diretos da S10 LT 4x4 Diesel AT R$107.900,00. Com câmbio AT motor diesel e 4x4 e 0km só vai achar com uma faixa de preço de 9 a 20 mil acima (com outros equipamentos e configurações)...
[]s
Nessa faixa de preço e AT, a S10 é realmente imbatível.
Talvez num futuro, a Amarok Trendline AT alcance esse faixa de preço (ou 2 ou 3 mil mais caro, porém com muito mais acessórios). A única que talvez pudesse colocar um preço mais baixo que a S10 LT seria se existisse uma Frontier XE AT.
Acorda, Nissan!
JoaoClaudio
07/01/2013, 08:44
Joao é a informação do computador de bordo ou medido na bomba? Com ar ligado? A sua tá com quantos km rodados? O pessoal da CCS diz que após os 10 mil melhora o consumo a minha ta com 12 e nada.
Nos 2 tanto na bomba quanto no CB.... da diferença minima.... a minha ta com 13.000km.... mas desde nova gasta pouco na estrada. deve ser a forma de dirigir. Pq eu percebi que se pisar mesmo muda bastante o consumo....
JoaoClaudio
07/01/2013, 08:47
Boa Noite Amigos !
Vocês proprietários da S10 LT 4x4 Diesel AT o que acham da camioneta ?
Gosto muito da S10 pois ela tem um designer bonito e moderno, mas acho que têm excesso de plástico no interior dela, nas S10 de vcs elas fazem muitos barulhos/ruídos no interior dela ?
A suspensão dela têm estabilidade em estrada ? no barro ela é bem firme e forte ? o motor dela se comporta bem ?
Sim tem excesso de plastico, mas são bonitos e bem feitos.
Carros da GM são barulhentos por natureza, todos os que eu tive pareciam uma carroça, essa S10 ainda esta sem barulho ta melhor que a Triton com a mesma quilometragem....
Na minha opinião a suspensão dela é macia demais, poderia ser mais dura.... mas essa maciez gera mais conforto... na estrada de terra essa macies torna ele excelente.... mto boa na estrada de terra....
O motor e o cambio são mto bons.
Acho que em picapes automaticas ela é o melhor custo beneficio do mercado....
JoaoClaudio
07/01/2013, 08:49
A minha amarok at esta com 2000 km na cidade so faz 7.3 km/l totalmente desapontado, tenho tambem uma Hilux 2012 AT com 10.000km rodados nas mesmas condições só rodando na cidade ela faz 8.2 km/l,"nas mesma condições", fui iludido com a promessa de economia mais ate agora so decepção no consumo, mais em geral questão de conforto, estabilidade eu acho a amarok muito melhor. A Hilux na estrada faz 11 km/l andando a 120 km/h no máximo. A amarok vou fazer o teste agora neste mes vou fazer uma viajem de 650km dai eu vou ter a medida na estrada.
Diego mesmo assim ta fazendo na cidade quase a mesma coisa que a S10!!!! É vergonhoso um carro diesel gastar tudo isso....
Embora vc seja proprietario de Amarok não posta isso lá no topico especifico que vão te chamar de metiroso e te xingar, pq lá nõa pode falar mal da VW, muito menos do saveirão.... kkkkkkkkkkkkkkkk
JoaoClaudio
07/01/2013, 08:51
Hoje fui pega rodovia com minha s10 (07/07 diesel) e, dirigindo a 90km/h (perimetro urbano) na quinta marcha, eu comecei a sentir a pickup vibrar. Sim, a pickup como um todo. até quem estava no banco de tras perguntou "pq a caminhonete esta tremendo desse jeito?"
Meu amigo disse que é balanceamento dos pneus. Pneu desbalanceado pode causar essa "tremedeira" no carro? Comecei a ficar preocupado e acho que é algo mais complexo do que um simples balanceamento. Alguem pode me dizer a respeito disso, o que pode ter causado essa vibraçao?
Se foi mto forte mesmo, veja se alguma roda não está solta... uma vez aconteceu isso comigo e fui ver a roda dianteira estava frouxa.....
Costalonga
07/01/2013, 09:34
Nessa faixa de preço e AT, a S10 é realmente imbatível.
Talvez num futuro, a Amarok Trendline AT alcance esse faixa de preço (ou 2 ou 3 mil mais caro, porém com muito mais acessórios). A única que talvez pudesse colocar um preço mais baixo que a S10 LT seria se existisse uma Frontier XE AT.
Acorda, Nissan!
A Amarok pra bater de frente com a S10 falta a reduzida.
Um carro AT nesse preço é pra quem usa como caminhonete e quer um conforto do cambio.
Como aqui pode falar, essa semana na praia um carro ficou atolado ao tentar tirar uma lancha [uma baita de uma lancha] ai tinha dois carros 4x4 perto, uma Ranger 3.0 e uma Amarok AT [o carro atolado era um Santa Fé da Hyundai], ai então uma pessoa ia chamar o dono da Amarok pra puxar o Santa Fé, simplesmente o dono da Amarok disse que era perca de tempo, ai então foi o cara da Ranger puxar, mas tirou só o Santa Fé, a lancha ficou porque não tinha como puxar o peso todo.
Mais tarde apareceu um guincho plataforma e tirou a lancha de lá.
Bom é isso.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Nos 2 tanto na bomba quanto no CB.... da diferença minima.... a minha ta com 13.000km.... mas desde nova gasta pouco na estrada. deve ser a forma de dirigir. Pq eu percebi que se pisar mesmo muda bastante o consumo....
Com o ar ligado?
Agora uma coisa eu achei fantástica no Saveirão, kkkkkk, o controle de estabilidade e tração, EXCELENTE, mas para mim, no geral, não justifica o preço e o prazer de possuir uma S10.
[]s
Eu comprei minha hilux sr at por 110.000, na época a S10 saía por 106.000, achos que as duas disputam o mesmo nicho de mercado. Não sei como está o preço agora, mas não deve ser muito diferente.
rafacherubini
07/01/2013, 15:36
Boa tarde galera, gostaria de saber se alguém tem a informação se a nova s10 2.4 flex vem com o sistema track lock, pois procurei no manual e não consta nada!!!
Recentemente o meu pai ficou atolado, e ele relatou que somente uma roda patinava...:(
Robertorcv
07/01/2013, 17:17
Eu comprei minha hilux sr at por 110.000, na época a S10 saía por 106.000, achos que as duas disputam o mesmo nicho de mercado. Não sei como está o preço agora, mas não deve ser muito diferente.
Porém a Hilux SR não vem com roda de liga e nem CB (se não me engano).
Robertorcv
07/01/2013, 17:19
Com o ar ligado?
A S10 do João é premiada.... econômica. A minha esta com 23K, e continua nos 9 km/l na estrada, na cidade nem sei porque praticamente não ando.
Costalonga
07/01/2013, 17:26
Lembre-se o João tinha uma Triton V6, então ele sabe dosar o pé pra ela não passar da conta!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Thiago Pereira
07/01/2013, 18:51
Boa tarde galera, gostaria de saber se alguém tem a informação se a nova s10 2.4 flex vem com o sistema track lock, pois procurei no manual e não consta nada!!!
Recentemente o meu pai ficou atolado, e ele relatou que somente uma roda patinava...:(
Independente de ter ou não o sistema, nesse tipo de situação ele não fará diferença nenhuma.
Esse é um sistema de deslizamento limitado (LSD) e é útil em situações especificas, como em pisos escorregadios, mas a partir do momento que uma roda já está atolada se torna inútil.
rafacherubini
07/01/2013, 20:06
Independente de ter ou não o sistema, nesse tipo de situação ele não fará diferença nenhuma.
Esse é um sistema de deslizamento limitado (LSD) e é útil em situações especificas, como em pisos escorregadios, mas a partir do momento que uma roda já está atolada se torna inútil.
Obrigado Thiago...
Robertorcv
07/01/2013, 21:16
Lembre-se o João tinha uma Triton V6, então ele sabe dosar o pé pra ela não passar da conta!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Deve ser isso, anteriormente eu tinha um S10 Tornado mwm, ali sim era econômica....
freitasjr
08/01/2013, 00:11
A Amarok pra bater de frente com a S10 falta a reduzida.
Um carro AT nesse preço é pra quem usa como caminhonete e quer um conforto do cambio.
Como aqui pode falar, essa semana na praia um carro ficou atolado ao tentar tirar uma lancha [uma baita de uma lancha] ai tinha dois carros 4x4 perto, uma Ranger 3.0 e uma Amarok AT [o carro atolado era um Santa Fé da Hyundai], ai então uma pessoa ia chamar o dono da Amarok pra puxar o Santa Fé, simplesmente o dono da Amarok disse que era perca de tempo, ai então foi o cara da Ranger puxar, mas tirou só o Santa Fé, a lancha ficou porque não tinha como puxar o peso todo.
Mais tarde apareceu um guincho plataforma e tirou a lancha de lá.
Bom é isso.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Bom apesar de a reduzida ser importante em alguns casos, acho que nesse em específico, houve má vontade do cara da Amarok. Pô uma picape com motor bi-turbo com câmbio de 8 marchas e controle de tração, não conseguir puxar um Santa Fé, é demais.... Era só engatar uma 1ª e pronto...
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
JoaoClaudio
08/01/2013, 08:32
Agora uma coisa eu achei fantástica no Saveirão, kkkkkk, o controle de estabilidade e tração, EXCELENTE, mas para mim, no geral, não justifica o preço e o prazer de possuir uma S10.
Com a ar ligado na maioria do tempo! Não vi mta diferença de consumo com o ar ligado ou não, principalmente na estrada.
O que mais me chama a atenção na Amarok é a tração integral permanente isso nenhuma outra picape tem e digo, se tivesse ia fazer muita diferença principalmente na chuva por exemplo, sem o risco de quebrar.
Controle de tração e estabilidade Ranger, S10, Hilux e agora a Frontier tb têm. Acorda Mitsubosta...
Tb gosto mto do bloqueio do diferencial traseiro da Ranger Limited.... acho que a Amarok tb tem mas não tenho certeza...
JoaoClaudio
08/01/2013, 08:34
Tem o LSD (diferencial de escorregamento limitado) no eixo traseiro que acho que é o sistema que a GM chama de Track Lock.
Esse dias um amigo que tem uma S10 flex (da nova) passou um baita de um aperto e foi salvo pelo sistema, mas disse que deu mto trabalho pra sair....
JoaoClaudio
08/01/2013, 08:42
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Boa Costalonga!
Eu ia mencionar que a diferença pode estar exatamente no modo de dirigir... pq se vc pisar pra valer, gasta mesmo qq carro...
Eu sou um baita de um pé de chumbo, mas na Triton tive que dosar o acelerador, pq senão era fogo e o piloto automatico ajuda muito a economizar na estrada. Acho que eu até postei uma foto do consumo da minha S10 em algum post.
Mas esse consumo das picapes diesel está absurdo, minha namorada tem um fiat 500 e andando a 140km/h com picos de 160km/h fez entre 12 e 13 km/l na estrada e faz facil facil 10km/l na cidade (gasolina)... meu pai tem uma C180 e eu fui viajar com ela e andando a 110km/h - 120km/l fez 12km/l... a diesel tinha que fazer uns 20 km/l.....e pelo menos 10 na estrada...
Cara se tem uma coisa que eu sei fazer é dosar o pé, a minha me puxou.......kkkkkkk. Fiz uma viagem de 5 000 km e ela manteve a média geral (cidade/estrada) de 9 a 9,5 km/lt, na época com 6 000 km, agora com 13 000 está mantendo a mesma média. Mas analisando friamente acho que está bom, pelo porte do veículo.
Costalonga
08/01/2013, 13:32
Bom apesar de a reduzida ser importante em alguns casos, acho que nesse em específico, houve má vontade do cara da Amarok. Pô uma picape com motor bi-turbo com câmbio de 8 marchas e controle de tração, não conseguir puxar um Santa Fé, é demais.... Era só engatar uma 1ª e pronto...
Não é bem assim não.
Eu tenho uma Pajero Full, e nela tem controle de tração e tudo mais que a Amarok tem [menos o bloqueio de dif traseiro] e pra sair de certo lugares vai uma 2ª reduzida, as vezes uma 1ª reduzida.
A própria Amarok MT tem que usar reduzida pra sair de certos lugares, e ela é igual a AT [sendo a primeira da MT mais curta que da AT].
Ao meu ver o cara da Amarok fez certo, melhor negar do que ter o cambio fritado, como já aconteceu com Dodge Ram no mesmo lugar por conta do dono não reduzir, e a Ram é um 6cc de mais de 300cv. Acho que a explicação termina né?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
08/01/2013, 13:37
Boa Costalonga!
Eu ia mencionar que a diferença pode estar exatamente no modo de dirigir... pq se vc pisar pra valer, gasta mesmo qq carro...
Eu sou um baita de um pé de chumbo, mas na Triton tive que dosar o acelerador, pq senão era fogo e o piloto automatico ajuda muito a economizar na estrada. Acho que eu até postei uma foto do consumo da minha S10 em algum post.
Mas esse consumo das picapes diesel está absurdo, minha namorada tem um fiat 500 e andando a 140km/h com picos de 160km/h fez entre 12 e 13 km/l na estrada e faz facil facil 10km/l na cidade (gasolina)... meu pai tem uma C180 e eu fui viajar com ela e andando a 110km/h - 120km/l fez 12km/l... a diesel tinha que fazer uns 20 km/l.....e pelo menos 10 na estrada...
Eu já tive uma Montana 1.8 que fazia 13km/l na pista, andando na média de 100~120km/h, e na cidade já chegou a fazer 11km/l.
A de um amigo, idêntica a minha não fazia isso por nada, mesmo eu dirigindo ela.
Eu so do seguinte, quando pego um carro 0KM ando até os 1000KM na boa, depois é pé no talo até os 5000KM, ai troco o óleo, e mais cacete até 10000KM.
Nesse tempo o carro bebe, não demais da conta, mas não é econômico, porém é que depois ele fica muito econômico como no caso da Montana.
Antes que falem que eu so maluco em acelerar e isso e aquilo, eu não viajo a lazer, o meu sustento vem de vários lugares do Brasil, faço viagens de mais de 1500KM, já cheguei a rodar mais de 9000KM em um mês [entre novembro e dezembro de 2011].
E se velocidade em carro pequeno/caminhonete é muito perigoso, o que me dizem de os caminhões que carregam 40 toneladas andarem a 90km/h?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
JoaoClaudio
08/01/2013, 15:11
Costalonga isso é uma grande possibilidade, pois as proprias montadoras dizem que algumas unidades do mesmo veiculo saem mais fortes, outras mais economicas.
Rmdamiani
08/01/2013, 19:41
Falei com um amigo hoje que tem uma amarok biturbo, me disse que a dele baixa oleo desde que ele comprou... Tem que levar na revenda de tempo em tempo para completar o oleo do motor... Porque se ele colocar oleo vai perder a garantia... Ja disseram que vao trocar o motor dele... Mas ate agora nada... Ela deve ter uns 40 mkm... Ele viaja direto... Tem uma construtora que faz obras pelo estado... Todas as marcas tem os seus problemas... Abraços...
Cara se tem uma coisa que eu sei fazer é dosar o pé, a minha me puxou.......kkkkkkk. Fiz uma viagem de 5 000 km e ela manteve a média geral (cidade/estrada) de 9 a 9,5 km/lt, na época com 6 000 km, agora com 13 000 está mantendo a mesma média. Mas analisando friamente acho que está bom, pelo porte do veículo.
Cleo,
Quando vc faz o cáculo de consumo, vc está levando em cosideração a troca de pneus? com pneus de diâmetros maiores a distância marcada no odômetro vai ser menor que a real e o consumo vai parecer maior. Além disso se a média geral é de 9 a 9,5 é provável que o consumo só na estrada esteja maior que 11 km/l.
Robertorcv
08/01/2013, 20:52
Falei com um amigo hoje que tem uma amarok biturbo, me disse que a dele baixa oleo desde que ele comprou... Tem que levar na revenda de tempo em tempo para completar o oleo do motor... Porque se ele colocar oleo vai perder a garantia... Ja disseram que vao trocar o motor dele... Mas ate agora nada... Ela deve ter uns 40 mkm... Ele viaja direto... Tem uma construtora que faz obras pelo estado... Todas as marcas tem os seus problemas... Abraços...
Amigos,
Hoje fui abastecer no posto de costume, e o frentista me informou que o Diesel S50 "saiu de linha", lá só tinha S10 e ele me informou que se algum posto tiver é resto do estoque. Alguém tá sabendo disso? Aqui dentro da cidade poucos postos tem o S50, imagina S10? Para variar, mais caro é lógico. Antes pagava R$ 2.17 no litro do S50 e hoje paguei R$2.22 no S10. Média de consumo no CB 9.1 km l, média na bomba 8.7 km/l andando a 120-130 km/h. Os filtros de diesel da minha estão com 2000 km...
Achei esse vídeo no Youtube
http://www.youtube.com/watch?v=pGM-6oKtplc
Robertorcv
08/01/2013, 20:54
Cleo,
Quando vc faz o cáculo de consumo, vc está levando em cosideração a troca de pneus? com pneus de diâmetros maiores a distância marcada no odômetro vai ser menor que a real e o consumo vai parecer maior. Além disso se a média geral é de 9 a 9,5 é provável que o consumo só na estrada esteja maior que 11 km/l.
Carter,
Fala para nós o consumo da Toyotona aí....
leobnaval
09/01/2013, 00:05
pois as proprias montadoras dizem que algumas unidades do mesmo veiculo saem mais fortes, outras mais economicas.
Na verdade eles dizem que a diferença é insignificante, afinal eles tem que mantem um padrão de peças/ motores que tenham as mesmas características.
Já na prática sabemos que existem muitos carros e carros, as vezes a diferença é nítida seja de performance ou consumo (comparando mesmos modelos).
[]s
JoaoClaudio
09/01/2013, 09:07
Amigos,
Hoje fui abastecer no posto de costume, e o frentista me informou que o Diesel S50 "saiu de linha", lá só tinha S10 e ele me informou que se algum posto tiver é resto do estoque. Alguém tá sabendo disso? Aqui dentro da cidade poucos postos tem o S50, imagina S10? Para variar, mais caro é lógico. Antes pagava R$ 2.17 no litro do S50 e hoje paguei R$2.22 no S10. Média de consumo no CB 9.1 km l, média na bomba 8.7 km/l andando a 120-130 km/h. Os filtros de diesel da minha estão com 2000 km...
Achei esse vídeo no Youtube
Teste de consumo nova S10 2012/13 Diesel - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pGM-6oKtplc)
Roberto o que eu ouvi é que o S500 vai sair de linha. Vão ficar o S50 e o S10 no lugar, que são beemmm menos poluentes... e tem postos que vão ter os 2 e outros apenas um deles....
Cara quanto ao video do consumo, lembrando que o CB da S10 não mede o consumo instantaneo só o médio, esse cara tava na estrada andando a 100km/h é isso mesmo que vai fazer....12, 13 acho que pode fazer até mais que isso nessa toada!
110 já cai bem pra aproximadamente 11!
E reparem no Piloto At ligado - economiza mto....
JoaoClaudio
09/01/2013, 09:12
Olhem esse video:
Nesse o cara a a 130km/h e faz ultrapassagens, o detalhe é que ele não zerou o CB então ele pode ter saido de uma media ruim da cidade pra depois vir pra estrada:
nova s10 diesel 4x4 AT.consumo absurdo entre 6.4km a 7.2km por litro+ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GMcwz4kdtro)
pilotothiago
09/01/2013, 09:21
Agora fazer 9,5 km/l na cidade e 12 km/l na estrada anova S-10 Flex, ai esse companheiro ai do video esta exagerando...
O grande problema de consumo que esta dando aqui no Brasil, é a falta de costume do brasileiro com o cambio AT, o que vejo de gente que sai acelerando o que o carro da até certa velocidade e depois estabiliza a acelereçao, isso é falta de costume com carro AT, até porque se voce souber dosar o pé, eles sao bem economicos....
Mes de dezembro fui pra SP em uma Hilux que temos, ela é 12/12 cambio AT 5marchas, e ela fez de média na estrada 11,5 km/l andando a 120 quase que constantemente, alguns momentos em descidas chegava a 140 km/h para embalar pra subir sem o cambio reduzir pra 4ª marcha...
Cleo,
Sim, a diferença de diametro do 70 para o 75 é de mais ou menos 7%, alterando neste percentual a distancia e a velocidade.
Amigos, cheguei a conclusão que estava interpretando erroneamente o CB, pois quando lia CONSUMO MÉDIO, entendia CONSUMO INSTANTÂNEO, o que faz uma enorme diferença, se não zera-lo após trânsito urbano e/ou travado. Então fica o dito pelo não dito. Na minha tocada ela deve estar fazendo na estrada a 120 km/h uns 10 a 10,5 e eu difamando a bichinha,kkkkk.
Agora fazer 9,5 km/l na cidade e 12 km/l na estrada anova S-10 Flex, ai esse companheiro ai do video esta exagerando...
O grande problema de consumo que esta dando aqui no Brasil, é a falta de costume do brasileiro com o cambio AT, o que vejo de gente que sai acelerando o que o carro da até certa velocidade e depois estabiliza a acelereçao, isso é falta de costume com carro AT, até porque se voce souber dosar o pé, eles sao bem economicos....
Mes de dezembro fui pra SP em uma Hilux que temos, ela é 12/12 cambio AT 5marchas, e ela fez de média na estrada 11,5 km/l andando a 120 quase que constantemente, alguns momentos em descidas chegava a 140 km/h para embalar pra subir sem o cambio reduzir pra 4ª marcha...
Esse consumo é exatamente o que faço com minha hilux at andando nas mesmas condições.
Porém a Hilux SR não vem com roda de liga e nem CB (se não me engano).
Vc está certo. Em relação ao computador de bordo acho uma economia besta da Toyota, até meu palio 2007 tem.
Costalonga
09/01/2013, 11:39
Sim, a diferença de diametro do 70 para o 75 é de mais ou menos 7%, alterando neste percentual a distancia e a velocidade.
Cleo, o pneu da S10 original não seria o 245/70 16?
Se sim, quando você colocou os 265/75 16 a diferença foi grande sim.
O pneu 245/70 16 percorre 2,35Mts por volta dada, o pneu 265/75 16 percorre 2,52Mts por volta dada, ou seja, 17Cm por volta.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Cleo, o pneu da S10 original não seria o 245/70 16?
Se sim, quando você colocou os 265/75 16 a diferença foi grande sim.
O pneu 245/70 16 percorre 2,35Mts por volta dada, o pneu 265/75 16 percorre 2,52Mts por volta dada, ou seja, 17Cm por volta.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Que dá o 7% citado por mim.
Costalonga
09/01/2013, 12:10
Que dá o 7% citado por mim.
Eu vi, só que você citou somente os 70 do perfil, mesmo se você continuasse com o perfil 70 mas usando a largura de 265 o pneu ficaria maior.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Eu vi, só que você citou somente os 70 do perfil, mesmo se você continuasse com o perfil 70 mas usando a largura de 265 o pneu ficaria maior.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Salvo engano eu acho que voce está enganado. Se eu tivesse colocado um pneu 265/70/16 não alteraria nada, pois a altura continuaria a mesma como também a circunferência, só mudaria a largura. Concorda?
Costalonga
09/01/2013, 12:46
Salvo engano eu acho que voce está enganado. Se eu tivesse colocado um pneu 265/70/16 não alteraria nada, pois a altura continuaria a mesma como também a circunferência, só mudaria a largura. Concorda?
Não Cleo.
O perfil 70 refere a 70% da Largura do pneu.
Ou seja, 70% de 245 é menor do que 70% de 265.
Se você tivesse colocado um 265/70 16 a diferença só teria ficando em 3,7%.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Robertorcv
09/01/2013, 13:10
Não Cleo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
André,
Você me deu uma aula aqui, meu pensamento era igual ao do Cleo, nunca imagine que os "70" era 70%... Sempre acreditei que era altura fixa do pneu. No meu caso que coloquei 265/70/r16 só tenho essa pequena diferença de 3,7% para menos certo?
Robertorcv
09/01/2013, 13:22
Não Cleo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Amigos,
Calculador de diferenças de pneus
Pneus Fácil – Compare Medidas de Pneu (http://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas.php)
leobnaval
09/01/2013, 13:32
Vi que muitos aqui tem dúvidas em relação a medidas dos pneus e o André, explicou corretamente como funciona, então segue um material para leitura básica das informações dos pneus:
Você realmente sabe o que está escrito na lateral do pneu?
http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/continental/automobile/temas/dicas/img/reifen_abc_uv,property=original.jpg
Uma explicação rápida é dada abaixo sobre os elementos que fazem a designação completa do pneu e o significado individual dos números e das letras.
O que 205/55 R16 91 W significa realmente?
205 = a largura da secção do pneu em milímetros
55 = representa em porcentagem, a altura da secção do pneu em relação a largura.
R = código para o tipo de pneu (R = pneu radial)
16 = diâmetro do pneu em polegadas
91 = índice de carga (carga máxima permitida)
W = velocidade máxima aprovada (V = até 240 km/h [ 150 mph ], W = até 270 km/h [ 168 mph ], ZR dentro da designação do tamanho = acima de 240 km/h [ 150 mph ])
Outras designações: rf =reforço (designa pneus que são especialmente reforçados)
http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/continental/automobile/temas/dicas/img/tabela_veloc_pt,property=original.jpg
http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/continental/automobile/temas/dicas/img/tabela_carga_pt,property=original.jpg
Fonte: Pneus de Passeio e Caminhonete Continental -Você realmente sabe o que está escrito na lateral do pneu? (http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/continental/automobile/temas/dicas/nomenclatura_pt.html)
[]s
Costalonga
09/01/2013, 13:45
André,
Você me deu uma aula aqui, meu pensamento era igual ao do Cleo, nunca imagine que os "70" era 70%... Sempre acreditei que era altura fixa do pneu. No meu caso que coloquei 265/70/r16 só tenho essa pequena diferença de 3,7% para menos certo?
Você tem uma diferença de 3,7% a mais sobre o pneu original que vem nela.
Para o 265/75 16 o seu é pneu é 3,4% menor.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Não Cleo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Salvei o engano,kkkkk, voce está correto.
Robertorcv
09/01/2013, 13:52
Você tem uma diferença de 3,7% a mais sobre o pneu original que vem nela.
Para o 265/75 16 o seu é pneu é 3,4% menor.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Então, minha velocidade no marcador está 3,7% a menos do que o que era antes com os 245/70 r16. uso hoje o 265/70r16
Costalonga
09/01/2013, 13:59
Salvei o engano,kkkkk, voce está correto.
Todos nós erramos. A melhor parte é voltar atrás e continuar aprendendo!
Ai perto de você mora um primo meu, ele mora em São Mateus, tem uma loja de pre moldados e tijolos pra calçamento, se não me engano o nome da empresa é Braço Forte.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
09/01/2013, 14:02
Então, minha velocidade no marcador está 3,7% a menos do que o que era antes com os 245/70 r16. uso hoje o 265/70r16
Isso ae, ai pra fazer uma conta bem certa tem que está sempre colocando essa porcentagem junto do calculo.
Nessas horas o PC de bordo trabalha quase em 100% de acerto, porque perde praticamente a margem de erro que tinha.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Robertorcv
09/01/2013, 14:06
Isso ae, ai pra fazer uma conta bem certa tem que está sempre colocando essa porcentagem junto do calculo.
Nessas horas o PC de bordo trabalha quase em 100% de acerto, porque perde praticamente a margem de erro que tinha.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Então o consumo da minha conforme o CB e essas variações está correto: 9-9,5 km L estrada
Costalonga
09/01/2013, 14:23
Então o consumo da minha conforme o CB e essas variações está correto: 9-9,5 km L estrada
Mas lembre-se de sempre zerar o consumo quando pegar somente estrada.
No meu caso [Fox 1.6] o CB tem dois modos de zerar o consumo, zerando o valor dele, ou zerar a distância percorrida, que é o mais correto.
E o meu Fox também tem 3,7% a mais de pneu!
KKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
MaurícioBsb
09/01/2013, 18:14
Roberto o que eu ouvi é que o S500 vai sair de linha. Vão ficar o S50 e o S10 no lugar, que são beemmm menos poluentes... e tem postos que vão ter os 2 e outros apenas um deles....
Cara quanto ao video do consumo, lembrando que o CB da S10 não mede o consumo instantaneo só o médio, esse cara tava na estrada andando a 100km/h é isso mesmo que vai fazer....12, 13 acho que pode fazer até mais que isso nessa toada!
110 já cai bem pra aproximadamente 11!
E reparem no Piloto At ligado - economiza mto....
Vc está equivocado, o diesel S500 não irá sair de produção, ele juntamente com o S-10 serão os mais utilizados, pemanecendo o S1800 apenas para áreas rurais! o S50 sim que sumiu para sempre hehe!
Thiago Pereira
09/01/2013, 18:53
Vc está equivocado, o diesel S500 não irá sair de produção, ele juntamente com o S-10 serão os mais utilizados, pemanecendo o S1800 apenas para áreas rurais! o S50 sim que sumiu para sempre hehe!
Desculpe, mas você que está enganado.
Para não deixar duvidas leia: http://nxt.anp.gov.br/NXT/gateway.dll/leg/resolucoes_anp/2011/dezembro/ranp%2065%20-%202011.xml
pilotothiago
09/01/2013, 19:29
Esse consumo é exatamente o que faço com minha hilux at andando nas mesmas condições.
Carter uma coisa que para mim nao faz diferença nenhuma é consumo de carro, porque por incrivel que pareça, todos os carros que ja tive foram economicos...
Uma vez fiquei com uma Strada 1.8 locker que todos os que ja haviam andado nela reclamavam do consumo, e comigo ela fazia 9,0 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada (Gasolina), nao achava um consumo tao exorbitante como todos falavam...
Hoje ando em uma strada da construtora, ela esta amaciando ainda, e na cidade ela esta fazendo 11,5 km/l na cidade (Gasolina), nunca cheguei a viajar nela, so por perto...
Estou quase decidido que vou pegar a S-10 e o que menos me preocupa é o consumo dela...
Robertorcv
09/01/2013, 22:59
Amigão,
Acho que essa de S1800 na zona rural não existe.... Conforme o site da ANP, o S50 vai ser subtituído por S10. E o S1800 substituido por S500.
freitasjr
10/01/2013, 02:30
Não é bem assim não.
Eu tenho uma Pajero Full, e nela tem controle de tração e tudo mais que a Amarok tem [menos o bloqueio de dif traseiro] e pra sair de certo lugares vai uma 2ª reduzida, as vezes uma 1ª reduzida.
A própria Amarok MT tem que usar reduzida pra sair de certos lugares, e ela é igual a AT [sendo a primeira da MT mais curta que da AT].
Ao meu ver o cara da Amarok fez certo, melhor negar do que ter o cambio fritado, como já aconteceu com Dodge Ram no mesmo lugar por conta do dono não reduzir, e a Ram é um 6cc de mais de 300cv. Acho que a explicação termina né?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Muita calma nessa hora, há controvérsias... Kkkkkkkkk
Olha só, p/ se andar em areia fofa no PLANO, não se precisa de reduzida. Se o cara utiliza, ou não baixou a pressão dos pneus de forma correta, ou não sabe conduzir o carro. Em areia fofa, se usa reduzida p/ subir Dunas ingrimes.
Obs: Tb se utiliza a reduzida em outras situações(tipos de terreno), porém tô falando aqui de praia/areia/dunas.
Agora, p/ desatolar o carro, se o mesmo estiver "Cepado" na areia, com o chassi encostando no chão, nem se tiver reduzida é p/ sair dando solavanco com uma cinta puxando o outro carro. Vc tem que primeiro cavar ao redor das rodas, liberar o diferencial também da areia e aí sim, depois, é só dar uma puxadinha que sai.
Se o cara da Amarok fosse REBOCAR o Santa Fé, aí tudo bem, NÃO discuto, a reduzida aí era essencial, porém ele iria Apenas dar uma puxada p/ liberar o carro da atolagem, e neste caso, uma primeira engatada com tração 4x4 com controle de tração(pois ajudaria a Amarok a não patinar) seria o suficiente.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Costalonga
10/01/2013, 09:02
Muita calma nessa hora, há controvérsias... Kkkkkkkkk
Olha só, p/ se andar em areia fofa no PLANO, não se precisa de reduzida. Se o cara utiliza, ou não baixou a pressão dos pneus de forma correta, ou não sabe conduzir o carro. Em areia fofa, se usa reduzida p/ subir Dunas ingrimes.
Obs: Tb se utiliza a reduzida em outras situações(tipos de terreno), porém tô falando aqui de praia/areia/dunas.
Agora, p/ desatolar o carro, se o mesmo estiver "Cepado" na areia, com o chassi encostando no chão, nem se tiver reduzida é p/ sair dando solavanco com uma cinta puxando o outro carro. Vc tem que primeiro cavar ao redor das rodas, liberar o diferencial também da areia e aí sim, depois, é só dar uma puxadinha que sai.
Se o cara da Amarok fosse REBOCAR o Santa Fé, aí tudo bem, NÃO discuto, a reduzida aí era essencial, porém ele iria Apenas dar uma puxada p/ liberar o carro da atolagem, e neste caso, uma primeira engatada com tração 4x4 com controle de tração(pois ajudaria a Amarok a não patinar) seria o suficiente.
Francisco, a Santa Fé tem controle de tração e também é AWD.
A Ranger tava usando um pneu da Maxxis, era desenho liso, Santa Fé e Amarok idem.
Tem vários tipos de areia, na beira da calçada a areia é fina, aquele usada em reboco de construção.
E onde os carros entram com lancha e Jet é uma areia grossa e que cava fácil demais.
De qualquer maneira para se ter mais torque em um carro 4x4 a reduzida é fundamental, e em algumas dunas nem é preciso usar reduzida para subir, vide a Triton V6 de alguns amigos aqui do fórum que sobem em 4x4 comum, mas ai o motor responde muito melhor que os Diesel, como no caso da Santa Fé, mas que mesmo assim fico plantada na areia.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Carter uma coisa que para mim nao faz diferença nenhuma é consumo de carro, porque por incrivel que pareça, todos os carros que ja tive foram economicos...
Uma vez fiquei com uma Strada 1.8 locker que todos os que ja haviam andado nela reclamavam do consumo, e comigo ela fazia 9,0 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada (Gasolina), nao achava um consumo tao exorbitante como todos falavam...
Hoje ando em uma strada da construtora, ela esta amaciando ainda, e na cidade ela esta fazendo 11,5 km/l na cidade (Gasolina), nunca cheguei a viajar nela, so por perto...
Estou quase decidido que vou pegar a S-10 e o que menos me preocupa é o consumo dela...
O consumo depende muito de como se dirige e entre as pickups atuais ele é muito parecido, acho que todas elas conseguem fazer mais de 11 km/l na estrada. Pelo que vejo aqui no Forum a Frontier AT parece ter um gasto um pouco maior, provavelmente por causa do câmbio e a Amarok um gasto um pouco menor talvez por causa do tamanho menor do motor.
Vou postar as novas medições de consumo da MINHA S 10, apenas a título de informação, após os debates e esclarecimentos postados anteriormente. Informo que ela está "calçada" com os BF 265/70/16 e por isso sendo necessária as devidas correções.
1º trecho de 18 km, rodovia estadual pista simples, muitas retas, poucas curvas e um mínimo de aclives/declives e poucas ultrapassagens:
110 km/h (GPS) c/piloto ligado, no CB 10,2 km/l com a devida correção (10,2x7,4%) = 10,95 km/l
2º trecho de 16 km, rodovia federal c/pista simples, muitas retas, poucas curvas, vários aclives/declives (alguns acentuados), alguns semáforos e muitas ultrapassagens:
velocidades entre 80 e 110 km/h (GPS), piloto desligado, no CB de 9,4 a 10,4 km/l com a devida correção (media 9,9x7,4%) = 10,63 km/l
Isto posto informo aos colegas que, CONTRARIANDO as minhas declarações/medições anteriores, considero a S10 ECONOMICA, e estou bem satisfeito.
Pessoal,
Qual a obrigatoriedade de usar diesel s50/s10 na nova s10? Quem tem já abasteceu alguma vez com o s500 ou s1800? Imagino que isso já deve ter sido discutido aqui no fórum mas não achei... Na Amarok a VW é bem explícita ao dizer que ela só deve ser abastecida com s50/s10. Já a nissan diz que pra frontier tanto faz! A GM tem alguma posição oficial? Nas ccs cada vendedor diz uma coisa... :/
Abraços
Pessoal,
Qual a obrigatoriedade de usar diesel s50/s10 na nova s10? Quem tem já abasteceu alguma vez com o s500 ou s1800? Imagino que isso já deve ter sido discutido aqui no fórum mas não achei... Na Amarok a VW é bem explícita ao dizer que ela só deve ser abastecida com s50/s10. Já a nissan diz que pra frontier tanto faz! A GM tem alguma posição oficial? Nas ccs cada vendedor diz uma coisa... :/
Abraços
GM, segundo minha interpretação do Manuel, diz que é para abastecer só com S50.
[QUOTE=pilotothiago;1846112] para mim nao faz diferença nenhuma é consumo de carro QUOTE]
Boa garoto, um dia chego lá, kkkkkkkkkkkk
denis tenorio
10/01/2013, 19:44
não existe no painel esse indicador, apenas você determina na hora da instalação, qual vai ser o uso da pick-up e quanto você quer liberar, se for para fazer racha, você manda liberar total, caso contrario você determina que fique dentro do limite de segurança do motor. É só isso. Procure formar opinião própria e não ficar repetindo manual de fabricante, e aprenda também a emitir sua opinião e não ficar debochando da opinião dos outros.
pilotothiago
10/01/2013, 19:48
[QUOTE=pilotothiago;1846112] para mim nao faz diferença nenhuma é consumo de carro QUOTE]
Boa garoto, um dia chego lá, kkkkkkkkkkkk
Cleo nao sei se voce entendeu o que expressei mal, ou se eu entendi voce mal... Deixe-me explicar a frase completa...
Qualquer carro por mais gastador que o mesmo seja, em minha mao por incrivel que pareça é economico, acredito ser a maneira de eu dirigir, entao por esse motivo uma coisa que para mim nao faz diferença é consumo, pois todos os carros em minha mao sao economicos...
Minha F250 4X2 3.9 que tive fazia na cidade 8,5 km/l
Minha F250 4x4 3.9 que tive fazia na cidade 8,0 km/l...
Se voce acompanhar os relatos vera que a grande maioria fala que ambas sao bem gastonas, e por incrivel que pareça o meu modo de dirigir, sempre os carros sao economicos...
denis tenorio
10/01/2013, 19:54
Carter, realmente estou impressionado com o consumo da sua hilux 2012, eu tinha uma 2011 at com 4 marchas e ela não passava de 9.5km/l. Andando nesta mesma média, eu troquei pela s10 at por causa do cambio principalmente.
[QUOTE=Cleo;1846774]
Cleo nao sei se voce entendeu o que expressei mal, ou se eu entendi voce mal... Deixe-me explicar a frase completa...
Qualquer carro por mais gastador que o mesmo seja, em minha mao por incrivel que pareça é economico, acredito ser a maneira de eu dirigir, entao por esse motivo uma coisa que para mim nao faz diferença é consumo, pois todos os carros em minha mao sao economicos...
Minha F250 4X2 3.9 que tive fazia na cidade 8,5 km/l
Minha F250 4x4 3.9 que tive fazia na cidade 8,0 km/l...
Se voce acompanhar os relatos vera que a grande maioria fala que ambas sao bem gastonas, e por incrivel que pareça o meu modo de dirigir, sempre os carros sao economicos....
Thiago, desencana, foi apenas um comentário brincalhão e sem pretensão nenhuma.
JoaoClaudio
11/01/2013, 09:05
Pessoal,
Abraços
No manual e a GM diz que devemos usar o S50. O diesel S10 tem menos enxofre, então também pode, mas o S500 não. Porém na CCS me disseram que eu poderia usar o S500 mesmo, mas em CCS eu não acredito.
Carter, realmente estou impressionado com o consumo da sua hilux 2012, eu tinha uma 2011 at com 4 marchas e ela não passava de 9.5km/l. Andando nesta mesma média, eu troquei pela s10 at por causa do cambio principalmente.
Denis,
Eu tive uma hilux 2006 que também fazia essa média (a que eu faço hoje). No modelo 2009 a Toy aumentou o diâmetro das rodas e a largura dos pneus (de 255 x 70 15' para 265 x 70 16') e pra isso ocorrer teve que alterar a relação dos diferenciais (de 3,9 para 3,7 o que permanece até hoje) isso ocasionou um aumento do consumo. Ná época o pessoal aqui do forum que tinha hilux relatou o aumento do consumo.
No modelo 2012 houve alteração do câmbio e do motor, acho que isso fez melhorar o consumo, voltando a valores próximos aos do modelo 2006.
Só para dar um exemplo, tenho uma revista QR que fez uma comparação entre hilux e amarok, acho que foi em 2010, o consumo rodoviário da hilux at relatado pela revista foi de 10,4 km/l, nas revistas Car and Driver e autoesporte, que avaliaram a hilux 2012, o consumo rodoviário era de mais de 12km/l. Aqui no forum não tem muita gente com a nova hilux, mas tenho visto relatos parecidos com os meus.
Hoje fiz média de 11,04, tava chovendo, em alguns momentos liguei a tração, o ar estava desligado a maior parte do tempo, velocidade sempre menor que 120 km/h e carro vazio, pouco trânsito na estrada, S10 e S50 no tanque.
Minha melhor média até hoje foi 11,6 km/l (como foi uma vez, está mais sujeita a erro), meu carro acabou de completar 15.000 km.
Agora, consumo depende de vários fatores, aqui mesmo no tópico da S10 dá para observar que o consumo do Cleo e do João cláudio são diferentes, mesmo tendo o mesmo carro.
MaurícioBsb
11/01/2013, 13:08
Desculpe, mas você que está enganado.
Para não deixar duvidas leia: http://nxt.anp.gov.br/NXT/gateway.dll/leg/resolucoes_anp/2011/dezembro/ranp%2065%20-%202011.xml
Onde errei?
denis tenorio
12/01/2013, 17:25
Denis,
Eu tive uma hilux 2006 que também fazia essa média (a que eu faço hoje). No modelo 2009 a Toy aumentou o diâmetro das rodas e a largura dos pneus (de 255 x 70 15' para 265 x 70 16') e pra isso ocorrer teve que alterar a relação dos diferenciais (de 3,9 para 3,7 o que permanece até hoje) isso ocasionou um aumento do consumo. Ná época o pessoal aqui do forum que tinha hilux relatou o aumento do consumo.
No modelo 2012 houve alteração do câmbio e do motor, acho que isso fez melhorar o consumo, voltando a valores próximos aos do modelo 2006.
Só para dar um exemplo, tenho uma revista QR que fez uma comparação entre hilux e amarok, acho que foi em 2010, o consumo rodoviário da hilux at relatado pela revista foi de 10,4 km/l, nas revistas Car and Driver e autoesporte, que avaliaram a hilux 2012, o consumo rodoviário era de mais de 12km/l. Aqui no forum não tem muita gente com a nova hilux, mas tenho visto relatos parecidos com os meus.
Hoje fiz média de 11,04, tava chovendo, em alguns momentos liguei a tração, o ar estava desligado a maior parte do tempo, velocidade sempre menor que 120 km/h e carro vazio, pouco trânsito na estrada, S10 e S50 no tanque.
Minha melhor média até hoje foi 11,6 km/l (como foi uma vez, está mais sujeita a erro), meu carro acabou de completar 15.000 km.
Agora, consumo depende de vários fatores, aqui mesmo no tópico da S10 dá para observar que o consumo do Cleo e do João cláudio são diferentes, mesmo tendo o mesmo carro.
Carter, realmente você tem razão, eu tinha uma 2008 e era aro 15, ela mais econômica, depois eu coloquei um chip, ela melhorou bastante, o mesmo não aconteceu com a 2011 quando coloquei o chip.
Robertorcv
13/01/2013, 23:01
Carter, realmente você tem razão, eu tinha uma 2008 e era aro 15, ela mais econômica, depois eu coloquei um chip, ela melhorou bastante, o mesmo não aconteceu com a 2011 quando coloquei o chip.
Galera,
Quem realmente fabrica o motor da nova S10 diesel?
Aqui no fórum já li que é a Navistar, a Vm motori, a Mwm aparecia no site da Gm no inicio das vendas, agora não aparece mais...
Alguém sabe algo?
Robertorcv
13/01/2013, 23:55
[QUOTE=Robertorcv;1848687]Galera,
Aqui no fórum já li que é a Navistar, a Vm motori, a Mwm aparecia no site da Gm no inicio das vendas, agora não aparece mais...
Alguém sabe algo?
Minha opinião: VM Motori porque 50% dela é da GM
JoaoClaudio
14/01/2013, 09:22
Falaram que é a propria GM, porém mtos acreditam que seja a MWM mesmo....
Daniel Reder
14/01/2013, 09:45
O motor 2.8 CTDI da nova S10 é um projeto da GM (Acho que tem dedo da VM Motori também), mas quem ficou responsavel pela fabricação dele foi a MWM mesmo, inclusive pelo que eu lí foi feito um investimento na casa dos 70 milhões para adequar a linha de produção deles para a fabricação desses motores, sem contar que tem um contrato para o fornecimento desses motores até 2018.
Aqui tem a notícia no própio site da MWM falando a respeito disso.
Releases - MWM INTERNATIONAL Motores (http://www.mwm.com.br/site.aspx/Detalhe-Releases/MWM-INTERNATIONAL-consolida-nova-fase-da-parceria-com-a-GM-do-Brasil)
Robertorcv
14/01/2013, 12:33
O motor 2.8 CTDI da nova S10 é um projeto da GM (Acho que tem dedo da VM Motori também), mas quem ficou responsavel pela fabricação dele foi a MWM mesmo, inclusive pelo que eu lí foi feito um investimento na casa dos 70 milhões para adequar a linha de produção deles para a fabricação desses motores, sem contar que tem um contrato para o fornecimento desses motores até 2018.
Aqui tem a notícia no própio site da MWM falando a respeito disso.
Releases - MWM INTERNATIONAL Motores (http://www.mwm.com.br/site.aspx/Detalhe-Releases/MWM-INTERNATIONAL-consolida-nova-fase-da-parceria-com-a-GM-do-Brasil)
http://www.mwm.com.br/Portal/Principal/Arquivos/Noticias/Documentos/Jornal%20Correio%20do%20Povo2.pdf
[QUOTE=Robertorcv;1848687]Galera,
Alguém sabe algo?
Minha opinião: VM Motori porque 50% dela é da GM
O projeto é da Vm motori, modelo 428 se não me engano. Mas aqui no Brasil o responsável pela fabricação é a mwm international, mundialmente conhecida como navistar. Não tem nada de projeto da mwm international nesse motor, eles apenas fabricam. Tanto que no site nem consta na lista de produtos.
Agora fiquei na duvida.....qnd for comprar peças de reposição, será que vamos achar nas revendas mwm?!?
Robertorcv
14/01/2013, 22:51
[QUOTE=Robertorcv;1848729]
O projeto é da Vm motori, modelo 428 se não me engano. Mas aqui no Brasil o responsável pela fabricação é a mwm international, mundialmente conhecida como navistar. Não tem nada de projeto da mwm international nesse motor, eles apenas fabricam. Tanto que no site nem consta na lista de produtos.
Agora fiquei na duvida.....qnd for comprar peças de reposição, será que vamos achar nas revendas mwm?!?
Parece que é este: http://www.vmmotori.com/it/01/00/01/dettaglio.jsp?id=11
Como já comentado: Projeto GM (VM Motori), fabricação nacional MWM === acho bom... durável? ..........
Acredito que se eles "MWM" fabricam, eles terão peças de reposição.
Esclarecendo Navistar = MWM International?
Imperador!
15/01/2013, 08:38
[QUOTE=Robertorcv;1848729]
Vai ser ótimo se se puder achar peças pra esse motor nos revendedores MWM a preços menores, assim como acontece com os motores MWM "de verdade"
JoaoClaudio
15/01/2013, 08:38
Eu não entendo nada de mecanica, mas sempre ouço falar maravilhas dos MWM.
A fabricação sendo deles não seria bom??? Com boa qualidade?
E eu ainda acho que esse motor foi feito pra ter bem mais cavalaria. E que a GM fica esperando alguém ameaçar sua liderança pra lançar um "novo" motor com pelo menos 200cv...
Robertorcv
15/01/2013, 09:12
E eu ainda acho que esse motor foi feito pra ter bem mais cavalaria. E que a GM fica esperando alguém ameaçar sua liderança pra lançar um "novo" motor com pelo menos 200cv...
Estou satisfeito com o motor até agora, excetuando o consumo aparentemente isolado do meu... Como relatado 9.0-9.5 km/L na estrada não é nada bom. Em contrapartida, na hora que estou diringido o prazer é inigualável com todo aquele torque e potência. O TGV caiu muito bem nele...
JoaoClaudio
15/01/2013, 11:20
Olhem só o sita da S10 (Holden Colorado) na Australia dá até inveja....
Holden Colorado 2013 Australia – Holden.com.au (http://www.holden.com.au/vehicles/colorado)
Quanto ao consumo que eu relatei:
Robertorcv
15/01/2013, 13:05
Holden Colorado 2013 Australia – Holden.com.au (http://www.holden.com.au/vehicles/colorado)
Esse consumo é do seu carro ou da Colorado?
Resta saber em qual momento a foto foi tirada, pois quando eu acabo de zerar o meu e estou na estrada ele também marca 14-13 km/l e depois te um tempo é que o bicho pega.
João desculpa, mas não entendi sua inveja.
Por falar em inveja, eu estou da foto. Como conseguiu isso? Em que condições?
Resta saber em qual momento a foto foi tirada, pois quando eu acabo de zerar o meu e estou na estrada ele também marca 14-13 km/l e depois te um tempo é que o bicho pega.
A minha também.
flacodia
15/01/2013, 13:26
Pessoal,
Meu pai comprou a nova S10 e quer instalar todos os acessórios (santo antônio, protetor caçamba, capota marítima, rack, insufilme e estribo), mas na concessionária é o "roubo" de sempre. Onde posso encontrar os acessórios semelhantes aos originais e com ótimo preço? Grato.
Robertorcv
15/01/2013, 13:28
casadascapotas.com.br
Robertorcv
15/01/2013, 13:33
E já tem o bichinho fundido... Está aqui na Css de Montes Claros...
389770389768389769
Mas acalmem....o carro é a DIESEL e conforme o mecânico foi abastecido com Gasosa... Ainda bem que é o do Test Drive e não o meu... O novo motor estava lá no chão para ser colocado.
freitasjr
15/01/2013, 15:57
Mas João, segundo a foto aí, o carro está andando a 80 Km/h, assim é fácil ser econômico. Quando o pé começa a pesar em 100/110/120 aí o consumo começa a cair.
Os testes que as montadoras fazem p/ informar o consumo da viatura, são a 80 Km/h, na estrada no plano, com a pressão recomendada p/ os pneus, sem vento contra, e com a temperatura ambiente também boa, portanto se vê consumos tão bons divulgados por ela.
Mas João, segundo a foto aí, o carro está andando a 80 Km/h, assim é fácil ser econômico. Quando o pé começa a pesar em 100/110/120 aí o consumo começa a cair.
Os testes que as montadoras fazem p/ informar o consumo da viatura, são a 80 Km/h, na estrada no plano, com a pressão recomendada p/ os pneus, sem vento contra, e com a temperatura ambiente também boa, portanto se vê consumos tão bons divulgados por ela.
É o que eu queria saber, porque a minha nesta velocidade, pista livre, com poucos aclives e sem acelerações bruscas faz até MAIS.
JoaoClaudio
16/01/2013, 11:14
É do meu carro, mais ou menos uns 120 km depois de zerar o CB no posto na 23 de maio. Isso é mais ou menos em Bertioga. Mas como eu relatei isso é andando a 80km/h com o PA ligado, o que não reflete a minha realidade, o jeito como eu ando.
É o que eu queria saber, porque a minha nesta velocidade, pista livre, com poucos aclives e sem acelerações bruscas faz até MAIS.
Justamente isso que eu pensei! Se fosse na Bandeirante por exemplo certeza de que faria mais. Tive que frear e retomar varias vezes além de fazer algumas ultrapassagens.
Isso mesmo. Por isso fiz todos os comentários sobre estar a 80 km/h.
Repito não é a minha realidade esse consumo.
A minha na Bandeirantes a 110/120 km/h faz entre 11 e 11.5 km/l. Do jeito que eu ando nessas estradas de pista unica em que precisa ultrapassar a média é entre 9 e 10 km/l.
JoaoClaudio
16/01/2013, 11:24
João desculpa, mas não entendi sua inveja.
Por falar em inveja, eu estou da foto. Como conseguiu isso? Em que condições?
Cleo: Vc viu o Layout do Site, projeção da picape em 3D, todos os acessórios detalhados, um monte de versões disponíveis (tem até LX automatica) LT com airbags de cortina de série. Dá um baile no do Brasil. Só faltava um joguinho off road pra gente jogar com a Colorado no site.... hehehehe
Cleo: Vc viu o Layout do Site, projeção da picape em 3D, todos os acessórios detalhados, um monte de versões disponíveis (tem até LX automatica) LT com airbags de cortina de série. Dá um baile no do Brasil. Só faltava um joguinho off road pra gente jogar com a Colorado no site.... hehehehe
Não, não tinha percebido, agora eu também estou com inveja, mas mais ainda da foto do painel, conta o segredo aí,kkkkkkkkkkkkkkkk
freitasjr
16/01/2013, 14:52
...Isso mesmo. Por isso fiz todos os comentários sobre estar a 80 km/h.
Repito não é a minha realidade esse consumo.
A minha na Bandeirantes a 110/120 km/h faz entre 11 e 11.5 km/l. Do jeito que eu ando nessas estradas de pista unica em que precisa ultrapassar a média é entre 9 e 10 km/l....
Acho um bom consumo pelo tamanho e peso do carro, geralmente as médias das outras picapes estão sendo por aí mesmo.
Pessoal: dúvida entre LT 4x4 e LTZ 4x2, ambas CD automática, praticamente o mesmo preço. nao preciso de 4x4 mas a dúvida é na hora de vender. alguem ai opina? valeu
Robertorcv
16/01/2013, 20:12
Joao,qualquer um fica mais bonito que os originais. Uma ótima opção são os Kumho KL 78, na faixa de 550,00, tinha na minha X Terra e ficaram muito bonitos e são muito bons.Vejam.384865384866
Cléo,
O que me fala das X terra? São boas? Estou pensando adquirir uma até 2005, motor mecânico! Já vi relatos de problemas na embreagem, bandejas, esticador de correias. Para mim, desgaste natural. Me aconselha ou desaconselha?
Robertorcv
16/01/2013, 21:44
Não, não tinha percebido, agora eu também estou com inveja, mas mais ainda da foto do painel, conta o segredo aí,kkkkkkkkkkkkkkkk
Podiam disponibilizar esses kits aki no Brasil
390095
leobnaval
17/01/2013, 00:23
Pessoal hoje conversei com um parente que possui uma Nova S10 LT 2.8L 4x4 mecânica 2012 com 20k km.
Na verdade o veículo é cedido pela empresa para o uso dele, antes possuia uma S10 2.8 antiga, ele adorou o modelo novo, muito mais conforto, espaço, motor, etc... (ele não citou nada que sentiu de falta no modelo antigo).
Como o veículo é monitorado ele nunca ultrapassa os 110 ~ 120km/h e disse que o consumo rodoviário é ótimo, cerca de 12 km/l.
O único porém foi que o câmbio quebrou a 5ª marcha. E na css desmontaram e abriram a caixa e as esferas (creio eu, que seja as esferas do rolamento) da engrenagem da 5ª marcha estava solto, com isso ele ao engatar a 5ª marcha o câmbio fazia um ruído e acabava ficando em ponto motor.
Segundo relatos dele o atendente disse que foi falha de fabricação mesmo, arrumaram tudo e agora ele disse estar tudo em ordem.
[]s
Podiam disponibilizar esses kits aki no Brasil
390095
E-bay ta aí.
Cléo,
O que me fala das X terra? São boas? Estou pensando adquirir uma até 2005, motor mecânico! Já vi relatos de problemas na embreagem, bandejas, esticador de correias. Para mim, desgaste natural. Me aconselha ou desaconselha?
Roberto a minha era 2004/2005, excelente carro. Os problemas citados são de desgaste natural. No geral aconselho. Antes da S10 estava pensando em trocar a X por uma Pathfinder, faz TUDO que uma X faz com muito mais conforto, beleza, modernidade e PREÇO, um puta carro. :pensativo:, pense...........kkkkkkk.
JoaoClaudio
17/01/2013, 09:16
Pessoal hoje conversei com um parente que possui uma Nova S10 LT 2.8L 4x4 mecânica 2012 com 20k km.
Na verdade o veículo é cedido pela empresa para o uso dele, antes possuia uma S10 2.8 antiga, ele adorou o modelo novo, muito mais conforto, espaço, motor, etc... (ele não citou nada que sentiu de falta no modelo antigo).
Como o veículo é monitorado ele nunca ultrapassa os 110 ~ 120km/h e disse que o consumo rodoviário é ótimo, cerca de 12 km/l.
O único porém foi que o câmbio quebrou a 5ª marcha. E na css desmontaram e abriram a caixa e as esferas (creio eu, que seja as esferas do rolamento) da engrenagem da 5ª marcha estava solto, com isso ele ao engatar a 5ª marcha o câmbio fazia um ruído e acabava ficando em ponto motor.
Segundo relatos dele o atendente disse que foi falha de fabricação mesmo, arrumaram tudo e agora ele disse estar tudo em ordem.[]s
Eu acho que os pontos fracos da nova S10 realmente são as coisas que ficaram do modelo antigo: Esse cambio de 5 marchas e o motor 2.4 flex. Um cambio melhor e um motor novo (que poderá vir) seriam agradaveis para quem compra a versão flex. Se eu fosse comprar de novo uma flex a S10 seria a ultima opção. 1 - Triton. 2 - Hilux 4x4. 3 - Ranger. Se tivesse 4x4 seria a primeira.
E-bay ta aí.
Quero ver enviarem uma bullbar dessa pelo correio kkkkkkkkkkkkk
Quero ver enviarem uma bullbar dessa pelo correio kkkkkkkkkkkkk
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir:
Robertorcv
17/01/2013, 18:47
Roberto a minha era 2004/2005, excelente carro. Os problemas citados são de desgaste natural. No geral aconselho. Antes da S10 estava pensando em trocar a X por uma Pathfinder, faz TUDO que uma X faz com muito mais conforto, beleza, modernidade e PREÇO, um puta carro. :pensativo:, pense...........kkkkkkk.
Obrigado Cleo. Os planos da Xterra são para substituir um Palio WK Locker daqui de casa do meu irmão...O dificil é achar uma conservada, e com até uns 100 MKM. O Palio é 2009 e está com 35MKM.
geraaraujo
21/01/2013, 19:20
Para quem tenha interesse tenho uma caixa com 12 litros do óleo GM Dexos 2 para a nova S10 diesel, faço a caixa por R$240,00 que dá R$20,00 o litro. Comprei esse óleo na concessionária e não vou usar mais, pois troquei minha S10 em uma Amarok.
Gabriel Pereira
21/01/2013, 23:30
Já que voltamos a falar de óleo, gostaria de falar um pouco a respeito do assunto.
Minha S10 LT AT 4x4 Diesel está atualmente com 9.000km, adquirida em Setembro de 2012.
Li o manual, e lá está muito claro, que ela vem de fábrica com o óleo Dexos 2, e que o mesmo deve ser trocado de 10.000km em 10.000km, juntamente com o filtro. Embora tenha recebido ligações da concessionária querendo agendar troca com 5.000km, manifestei que trocaria somente com 10.000km conforme indicado no manual.
Verifiquei poucas algumas vezes o nível do óleo da camionete, principalmente nos primeiros meses, por preocupação. Como estava tudo normal, no nível, ultimamente não estava verificando com frequência. Ocorre que ontem, fui verificar o nível por curiosidade e me deparei com a vareta seca. Tirei, limpei, botei novamente e NADA. Nada mesmo. Dei uma mexida com a vareta no lugar e marcou APENAS o último milímetro da vareta.
DICA: VERIFIQUEM O NÍVEL DO ÓLEO DE SUAS CAMIONETES, principalmente aqueles que estão perto da data da troca.
Já tive outras experiências com outros veículos zero km, e NENHUM baixou óleo de forma considerável. Corsa, Montana, Civic, Fit, TR4. Nenhum.
A camioneta não fumaceia e eu uso somente S50. não apresentou nenhum defeito, nem acendeu a luz de óleo no painel, mas, logicamente, houve consumo de óleo. O manual até indica que é considerado "normal" um consumo de até 0.75L para cada 1.000km, o que eu acho um pouco exagerado.
Com a intenção de completar o nível e verificar quanto de óleo o motor havia consumido, sai atras de um óleo com a especificação Dexos 2. Concessionária fechada (era domingo). Não encontrei em lugar nenhum. Mobil, Shell, Castrol, Petrobras, YPF, Petronas, e nenhum indica a especificação Dexos 2. Se precisasse viajar estaria empenhado.
Localizei aqui pelo fórum uma lista de óleos, da GM Europa, que respeitariam a especificação Dexos 2. O único que encontrei foi o Castrol Magnatec 5W-40 C3 100% sintético, que aparece na lista, porém, na embalagem (nacional), nada fala de Dexos 2. Nem ao menos menciona se é óleo para motores Diesel ou Gasolina/GNV/Álcool.
Completei o nível com 1 litro de óleo, simplesmente por garantia. Estarei indo amanha trocar óleo o filtro na concessionária, único local que possui o Dexos 2.
Moral da história: Não sei se esse óleo de fato aguenta 10.000km. Sinceramente, não gostei do que vi na vareta. Verificarei, daqui para frente, o nível do óleo corriqueiramente e comprarei ao menos um litro de Dexos 2 para deixar em casa.
Valor da troca de óleo e filtro: R$ 240,00. Um roubo, mas dos males, o menor.
Abraços.
JoaoClaudio
22/01/2013, 08:31
Já que voltamos a falar de óleo, gostaria de falar um pouco a respeito do assunto.
Minha S10 LT AT 4x4 Diesel está atualmente com 9.000km, adquirida em Setembro de 2012.
Li o manual, e lá está muito claro, que ela vem de fábrica com o óleo Dexos 2, e que o mesmo deve ser trocado de 10.000km em 10.000km, juntamente com o filtro. Embora tenha recebido ligações da concessionária querendo agendar troca com 5.000km, manifestei que trocaria somente com 10.000km conforme indicado no manual.
Verifiquei poucas algumas vezes o nível do óleo da camionete, principalmente nos primeiros meses, por preocupação. Como estava tudo normal, no nível, ultimamente não estava verificando com frequência. Ocorre que ontem, fui verificar o nível por curiosidade e me deparei com a vareta seca. Tirei, limpei, botei novamente e NADA. Nada mesmo. Dei uma mexida com a vareta no lugar e marcou APENAS o último milímetro da vareta.
DICA: VERIFIQUEM O NÍVEL DO ÓLEO DE SUAS CAMIONETES, principalmente aqueles que estão perto da data da troca.
Já tive outras experiências com outros veículos zero km, e NENHUM baixou óleo de forma considerável. Corsa, Montana, Civic, Fit, TR4. Nenhum.
A camioneta não fumaceia e eu uso somente S50. não apresentou nenhum defeito, nem acendeu a luz de óleo no painel, mas, logicamente, houve consumo de óleo. O manual até indica que é considerado "normal" um consumo de até 0.75L para cada 1.000km, o que eu acho um pouco exagerado.
Com a intenção de completar o nível e verificar quanto de óleo o motor havia consumido, sai atras de um óleo com a especificação Dexos 2. Concessionária fechada (era domingo). Não encontrei em lugar nenhum. Mobil, Shell, Castrol, Petrobras, YPF, Petronas, e nenhum indica a especificação Dexos 2. Se precisasse viajar estaria empenhado.
Localizei aqui pelo fórum uma lista de óleos, da GM Europa, que respeitariam a especificação Dexos 2. O único que encontrei foi o Castrol Magnatec 5W-40 C3 100% sintético, que aparece na lista, porém, na embalagem (nacional), nada fala de Dexos 2. Nem ao menos menciona se é óleo para motores Diesel ou Gasolina/GNV/Álcool.
Completei o nível com 1 litro de óleo, simplesmente por garantia. Estarei indo amanha trocar óleo o filtro na concessionária, único local que possui o Dexos 2.
Moral da história: Não sei se esse óleo de fato aguenta 10.000km. Sinceramente, não gostei do que vi na vareta. Verificarei, daqui para frente, o nível do óleo corriqueiramente e comprarei ao menos um litro de Dexos 2 para deixar em casa.
Valor da troca de óleo e filtro: R$ 240,00. Um roubo, mas dos males, o menor.
Abraços.
Gabriel:
Relato interessante o seu.
Já li tudo a respeito das trocas de óleo e inclusive briguei com a GM e com algumas CCS de São Paulo. A própria GM não foi clara ao falar sobre as trocas de óleo, tenho todos os e-mails aqui. Quem resolveu a situação foi (Primeiramente o Cléo aqui que já tinha passado por isso) e depois o gerente de oficina da Nova Chevrolet - Tatuapé, Alexandre que disse: - Troca de óleo; Diesel 10.000km - Flex 5.000km (ambas em condições severas de uso, o que transito pesado é considerado).
A GM ficou me enrolando dizendo que se tivessem trocado o óleo por outro seria a cada 5.000km, sendo que eles publicam no manual que vem de fabrica com o dexos 2. Sempre verifiquei o nível do óleo da minha e nunca baixou. Eu tava mais preocupado com a viscosidade dele, pq ele parece ser bem fino.
A GM é uma crápula e quer fazer as CCS ganharem dinheiro enganando o consumidor. E ainda acredito que caso vc não troque o óleo a cada 5000km vão querer falar em perda de garantia.
Que eu saiba Dexos 2 é o nome do óleo, vc nunca iria encontrar outro óleo de outra marca com o nome dexos 2, deveria ter procurado pela especificação, no manual ta escrito (salvo engano): óleo sintético, viscosidade _W__.
Bom dia Gabriel e demais, comprei a minha em agosto e em novembro fui fazer uma viagem de 5.000 km, então na véspera, por precaução e velho costume, resolvi verificar o nível do óleo e me deparei com o mesmo problema, nível baixíssimo. Levei para a CCS e disseram que nos primeiros 10 mil era normal, aí fiz a troca com 8 mil, até agora após 6 mil rodados o nível está normal, vamos ver até aos 18 mil.
JoaoClaudio
22/01/2013, 08:53
Este é o ultimo e-mail depois de eu ter "lido" pra eles o que conta no manual:
Prezado Sr. João Claudio,
Informamos que sua solicitação foi registrada sob o número de protocolo 940235885 na Central de Relacionamento Chevrolet.
Gostaríamos de ressaltar a informação do Manual do Proprietário do veículo Nova S10 2013, para motor Diesel 2.8L:
Óleo Dexos 2 ou superior, viscosidade 5W30: a troca deve ser realizada a cada 10.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, se o veículo for dirigido em "Condições de uso severo".Se o veículo não for dirigido em condições severas, troque o óleo a cada 20.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.
Óleo API CI-4, viscosidade 15W40: a troca deve ser realizada a cada 5.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, se o veículo for dirigido em "Condições de uso severo". Se o veículo não for dirigido em condições severas, troque o óleo a cada 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.
JoaoClaudio
22/01/2013, 08:55
Este um anterior:
Informamos que sua solicitação foi registrada sob o número de protocolo 940235885 na Central de Relacionamento Chevrolet.
Esclarecemos que no Manual do Proprietário do veículo Nova S10 2013, existem duas especificações possíveis de óleo para o motor: Dexos 2 ou superior, viscosidade 5W30 ou API CI-4, viscosidade 15W40.
Sendo que o primeiro, é o que o veículo vem de fábrica e o segundo uma alternativa na hora em que a troca for realizada.
Como Central de Relacionamento dos produtos Chevrolet, sempre informamos o período de ambas as trocas (dos diferentes óleos), pois existem clientes que podem realizar a manutenção por conta própria e podem acabar utilizando o óleo API CI-4 e devem estar cientes do mesmo.
Caso o óleo Dexos 2 tenha sido substituído pelo API CI-4, seja pelo cliente ou concessionária em algum momento, o período de tempo entre as trocas se reduz.
Gostaríamos de ressaltar que o período da troca não é medido apenas em quilometragem, informação esta, explicitada no Manual: a troca do óleo do motor deve ser realizada a cada 10.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro para trocas em veículos em condições severas de uso (mesmo para o óleo que vem de fábrica).
A seguir, reproduziremos o trecho em que a informação pode ser encontrada:
"Com o motor a diesel 2.8L quente, troque o óleo Dexos 2 a cada 10.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, se o veículo for dirigido em "Condições de uso severo".Se o veículo não for dirigido em condições severas, troque o óleo a cada 20.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. Troque-o sempre com o motor aquecido". (Manual do Proprietário, Nova S10 2013, Seção "Cuidados com o veículo", página 189)
Porém, conforme já nos foi informado anteriormente, sua concessionária de preferência (Nova) já está ciente de seu questionamento sobre a troca de óleo e o prazo para realizá-la já lhe foi repassado pelo corpo técnico da mesma. Pedimos a gentileza de que siga as orientações da Concessionária e caso elas conflituem com as recomendações do Manual do Proprietário, por gentileza nos contate para podermos verificar o ocorrido.
JoaoClaudio
22/01/2013, 08:55
Este outro é absurdo:
Recebemos o seu contato e gostaríamos de complementar as informações do e-mail anterior.
Informamos que de acordo com o Manual do Proprietário, Seção "Cuidados com o Veículo", página 189, as especificações do óleo do motor do veículo Nova S10 são:
"Especificação do óleo de motor definido do motor flex 2.4L API-SL ou superior. Viscosidade 5W30.
Especificação do óleo de motor definido do motor a diesel 2.8L Dexos 2 ou superior. Viscosidade 5W30.
Alternativamente para motores diesel pode-se utilizar óleo API CI-4. Viscosidade 15W40."
"Com o motor a diesel 2.8L quente, troque o óleo Dexos 2 a cada 10.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, se o veículo for dirigido em "Condições de uso severo".Se o veículo não for dirigido em condições severas, troque o óleo a cada 20.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. Troque-o sempre com o motor aquecido.
Alternativamente para motores diesel pode-se utilizar óleo API CI-4. Com o motor a diesel 2.8L quente, troque o óleo API CI-4 a cada 5.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, se o veículo for dirigido em severo".
Esclarecemos que o tempo de troca do óleo do motor, no caso do veículo Nova S10, será determinado pelo tipo de óleo utilizado (Dexus 2 ou API CI-4) e de acordo com as condições de uso do veículo.
Pedimos a gentileza de que verifique qual o óleo que está sendo utilizado em seu veículo e consulte a equipe técnica de sua concessionária de preferência.
Ressaltamos que nossos técnicos, após avaliar o veículo, podem adiantar essa troca ou realizá-la apenas aos 10.000 km.
JoaoClaudio
22/01/2013, 09:04
Aproveitando vou listar o defeitos que eu tive coma S10 até agora:
- Não tem ponto de reboque na traseira;
- Os freios tremem quando breco em alta velocidade (desde 0km), acho que é disco empenado, já reclamei, mas vcs sabe que vão dizer que não tem garantia;
- Rangido na coluna de direção - resolvido na revisão de 10mil;
- Barulho no lado direito do painel acima do porta luvas - barulho chato que aparece andando acima de 100km/h, mas as vezes faz em velocidades mais baixas;
- Barulho ao acionar o botão do cambio AT quando está em "P", disseram que é o rele e é normal, tem hora que faz tem hora que não faz;
Fora isso só alegria.
Robertorcv
22/01/2013, 15:48
Aproveitando vou listar o defeitos que eu tive coma S10 até agora:
- Não tem ponto de reboque na traseira;
- Os freios tremem quando breco em alta velocidade (desde 0km), acho que é disco empenado, já reclamei, mas vcs sabe que vão dizer que não tem garantia;
- Rangido na coluna de direção - resolvido na revisão de 10mil;
- Barulho no lado direito do painel acima do porta luvas - barulho chato que aparece andando acima de 100km/h, mas as vezes faz em velocidades mais baixas;
- Barulho ao acionar o botão do cambio AT quando está em "P", disseram que é o rele e é normal, tem hora que faz tem hora que não faz;
Fora isso só alegria.
Já achei meu motor no min também, ainda bem que comprei um Litro do óleo e ando com ele dentro do carro.
A minha está com 24k, os freios também tremem +- a 110km/h.
Barulho parecendo um clips de metal batendo no parabrisa do lado direito resolvido na revisão de 10k.
Recentemente teve uma pane no marcador de combustível. Acho que o novo diesel S10 não fez bem a ele...KKKK Resolvido na CSS na sexta passada, aproveitei e reclamei sobre consumo.
"Surpresa". Ela está semelhante as outras. Andando até 120km/h está marcando no CB 11,5:euforico:
Não medi no bico ainda, mas se der 10 km/l tá ótimo.
Tampa da caçamba bate igual a de uma D10 velha. Abri reclamação na GM, e aguardo solução.
No mais tudo ok...
JoaoClaudio
22/01/2013, 16:01
Já achei meu motor no min também, ainda bem que comprei um Litro do óleo e ando com ele dentro do carro.
A minha está com 24k, os freios também tremem +- a 110km/h.
Barulho parecendo um clips de metal batendo no parabrisa do lado direito resolvido na revisão de 10k.
Recentemente teve uma pane no marcador de combustível. Acho que o novo diesel S10 não fez bem a ele...KKKK Resolvido na CSS na sexta passada, aproveitei e reclamei sobre consumo.
"Surpresa". Ela está semelhante as outras. Andando até 120km/h está marcando no CB 11,5:euforico:
Não medi no bico ainda, mas se der 10 km/l tá ótimo.
Tampa da caçamba bate igual a de uma D10 velha. Abri reclamação na GM, e aguardo solução.
No mais tudo ok...
Roberto a minha realmente treme mais aos 110 km/h vc reclamou disso?
O Barulho é exatamente este (clip de metal batendo no parabrisa) sabe o que foi feito na CCS para arrumar???
A Tampa da minha caçamba foi regulada, mas bate bastante tb, como a Triton tb batia não to me incomodando mto. Mas vou mandar ver na próxima revisão de novo.
Ga.Afonso
22/01/2013, 21:20
Tb estou muito satisfeito com a minha.
Atualmente estou nos 4000 kms e andando ate 120, estou fazendo 11..11,5 km/l.
Nao optei pela 4x4 e nao me arrependo de ter pago R$ 17.000,00 a menos, o controle de tracao faz o servico em rampas acentuadas e grama molhada.
Ate agora os unicos defeitos que notei.
- Barulho nos cintos de seguranca, me parece que e na guia, nos dois lados.
- As borrachas das portas traseiras, no canto superior dianteiro, sempre enrugam ao fechar as portas. Um lado ate rasgou.
Pretendo resolver esses detalhes numa passada rapida na css.
Gabriel Pereira
22/01/2013, 22:23
Realizei a troca de óleo, comprando o Dexos 2 na concessionária, que me cobrou R$ 29,90 o litro.
Roubo foi o preço cobrado na arruela de vedação do parafuso do carter: R$ 44,00.
Para minha surpresa ao ler a embalagem do Dexos 2: O óleo é 100% mineral. Não é sintético.
leobnaval
22/01/2013, 22:29
Realizei a troca de óleo, comprando o Dexos 2 na concessionária, que me cobrou R$ 29,90 o litro.
Roubo foi o preço cobrado na arruela de vedação do parafuso do carter: R$ 44,00.
Isso porque essa arruela de aluminio custa uns R$0,30 kkkkkkkkkkkkk
Dá próxima vez compre arruela de aluminio em loja de parafusos, aproveite para levar uma amostra (ou medida).
[]s
Robertorcv
23/01/2013, 00:11
Roberto a minha realmente treme mais aos 110 km/h vc reclamou disso?
O Barulho é exatamente este (clip de metal batendo no parabrisa) sabe o que foi feito na CCS para arrumar???
A Tampa da minha caçamba foi regulada, mas bate bastante tb, como a Triton tb batia não to me incomodando mto. Mas vou mandar ver na próxima revisão de novo.
Reclamei e não resolveram, o barulho do clips foi resolvido, o meca me disse que é um parafuso de fixação do painel faltando torque. A tampa está aberta a reclamação...
JoaoClaudio
23/01/2013, 08:48
Reclamei e não resolveram, o barulho do clips foi resolvido, o meca me disse que é um parafuso de fixação do painel faltando torque. A tampa está aberta a reclamação...
Obrigado vou anotar isso para a próxima revisão... já vi que a questão do freio vai dar briga....saco....
Robertorcv
23/01/2013, 11:16
Obrigado vou anotar isso para a próxima revisão... já vi que a questão do freio vai dar briga....saco....
Se conseguir resolver me avisa que ai abro uma reclamação na Gm. Parece que dessa forma se interessam mais em resolver sabia? A Gm fica enchendo o saco da Css e o seu, pois ligam praticamente todo dia para passar informações e cobrar da Css soluções...
Pessoal passa o link de reclamação da GM, pois aonde eu faço, quando respondem, levam uma eternidade. O Roberto falou que eles até perturbam de tanto que ligam, então eu estou na fita errada.
JoaoClaudio
23/01/2013, 12:33
Videos:
BLOCO 1 - AUTO SHOW S10 - TRILHA OFF ROAD - OURINHOS / SP - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=k4GiVIwDJpg&list=FLHk-9wIn31-OT9HLSd03ceQ&index=5)
BLOCO 2 - AUTO SHOW ESPECIAL CHEVROLET S10 - RIBEIRÃO CLARO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=eHOG6g8lxpE&list=FLHk-9wIn31-OT9HLSd03ceQ&index=4)
JoaoClaudio
23/01/2013, 12:35
Se conseguir resolver me avisa que ai abro uma reclamação na Gm. Parece que dessa forma se interessam mais em resolver sabia? A Gm fica enchendo o saco da Css e o seu, pois ligam praticamente todo dia para passar informações e cobrar da Css soluções...
No caso do engate eles ligam toda hora mesmo mas nunca dão informação correta, ai eu falo por e-mail que fui mal atendido e eles ligam de novo, mas até agora só tentaram me enrolar.
Cleo entra no sita da Chevrolet e reclama por escrito por lá que eles respondem.
Robertorcv
23/01/2013, 13:02
Pessoal passa o link de reclamação da GM, pois aonde eu faço, quando respondem, levam uma eternidade. O Roberto falou que eles até perturbam de tanto que ligam, então eu estou na fita errada.
Ligue pelo 0800, para fazer a reclamação....
Isso porque essa arruela de aluminio custa uns R$0,30 kkkkkkkkkkkkk
Dá próxima vez compre arruela de aluminio em loja de parafusos, aproveite para levar uma amostra (ou medida).
[]s
Acho que as concessionárias aproveitam da ignorância da maioria dos proprietários, que não sabem o que é essa arruela e nem se dão o trabalho de procurar saber. Na Toyota, se não me engano, cobram R$ 2,00 pela arruela, o que já é um absurdo.
Off topic: por acaso vc ou alguém aqui saberia me informar onde consiguo achar a relação do câmbio da hilux 2006 e 2009? Tenho curiosidade de saber o que mudou depois que a toyota trocou o câmbio da hilux em 2012. Desculpe a pergunta, mas como vc sempre traz informações técnicas para o forum, tenho a impressão que vc sabe onde posso encontrar essa.
Esse SAC da GM é estranho, mandei por escrito perguntando a respeito do uso do diesel S10 e S50 e eles mandaram um número de solicitação para que eu procurasse uma ccs. :/
JoaoClaudio
24/01/2013, 08:38
Esse SAC da GM é estranho, mandei por escrito perguntando a respeito do uso do diesel S10 e S50 e eles mandaram um número de solicitação para que eu procurasse uma ccs. :/
Responde pra eles que vc não vai procurar CCS nenhuma e que isto é o minimo que a GM deveria informar, vc deve ter pego um atendente idiota....
flacodia
24/01/2013, 11:16
Pessoal,
Quem tem a s10 diesel um pouco mais rodada tem como atualizar o consumo?
JoaoClaudio
24/01/2013, 13:00
Pessoal,
Quem tem a s10 diesel um pouco mais rodada tem como atualizar o consumo?
Atualizar no CB? Acho que não entendi....
flacodia
24/01/2013, 14:14
Atualizar no CB? Acho que não entendi....
kkkk. Foi mal. É para atualizar aqui no fórum, dizer se o consumo anda melhorando, está em quanto.......
Valeu.
Robertorcv
24/01/2013, 15:32
Responde pra eles que vc não vai procurar CCS nenhuma e que isto é o minimo que a GM deveria informar, vc deve ter pego um atendente idiota....
Esse atendente não tem nada de idiota eles querem nos fazer de IDIOTAS...
Rmdamiani
24/01/2013, 15:56
Estou com vontade de colocar um santo antonio daqueles tubulares e não o modelo semelhante ao original (que eu acho que tem muito plastico e só tem cromado) queria um todo preto pois coloquei o rack de teto da bepo preto.
Alguem aí já colocou deste tipo??
Paulista VM
25/01/2013, 14:16
Estou com vontade de colocar um santo antonio daqueles tubulares e não o modelo semelhante ao original (que eu acho que tem muito plastico e só tem cromado) queria um todo preto pois coloquei o rack de teto da bepo preto.
Alguem aí já colocou deste tipo??
O santo Antônio, da original, q vc se refere, é o da keko, K3... Tem dele preto tb.
Videos:
BLOCO 1 - AUTO SHOW S10 - TRILHA OFF ROAD - OURINHOS / SP - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=k4GiVIwDJpg&list=FLHk-9wIn31-OT9HLSd03ceQ&index=5)
BLOCO 2 - AUTO SHOW ESPECIAL CHEVROLET S10 - RIBEIRÃO CLARO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=eHOG6g8lxpE&list=FLHk-9wIn31-OT9HLSd03ceQ&index=4)
Muito legal.
Bom de mandar pros "maroqueiros"
FUKETEIRO
26/01/2013, 08:18
Muito legal.
PROGRAMA AUTO SHOW - PRIMEIRO AMAROK DAY - AUTOMAR OURINHOS - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=tleRnJrPtg4&feature=player_embedded)#!
Pessoal,
Por quanto vcs colocaram a capota marítima? Colocaram original ou de alguma outra marca? Recomendam? Se alguém souber de uma boa loja em bsb e puder indicar agradeço!
Vlw!!
FUKETEIRO
27/01/2013, 16:26
Muito legal.
Nova S-10 4x4 atolada.... - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=N1ZG_SsCIpU)
denis tenorio
27/01/2013, 21:10
E já tem o bichinho fundido... Está aqui na Css de Montes Claros...
389770389768389769
Mas acalmem....o carro é a DIESEL e conforme o mecânico foi abastecido com Gasosa... Ainda bem que é o do Test Drive e não o meu... O novo motor estava lá no chão para ser colocado.
Roberto, eu já instalei o chip da unichip, na minha s10, e segundo as informações do instalador ela esta com 225cv, não fumaça, está mais economica e o desempenho excelente, já está com 14000km, não baixa óleo. Teve um camarada que não entende nada de pickup, ele só reproduz manual de fabricante, e ficou tirando onda com o que escrevi, más o negocio funciona de acordo com o uso que você for fazer do carro, voce pode simplismente liberar mais e menos potencia, aí o besta perguntou se na minha s10 tinha um botão para liberar potencia, se voce instalar o programa num notebook, basta na hora que quiser mais potencia, se voce for participar de um racha, por exemplo, conectar o notebook e liberar a potência que o motor dispõe até o limite. Imediatamente.
Robertorcv
27/01/2013, 21:40
Nova S-10 4x4 atolada.... - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=N1ZG_SsCIpU)
Com um motorista desse até troller atola nessa lama ai, parece que o cara não ligou nem a tração...KKKK
Se encostar os diferenciais no chão só guincho pra salvar, pode ser qualquer uma...
Com um motorista desse até troller atola nessa lama ai, parece que o cara não ligou nem a tração...KKKK
Se encostar os diferenciais no chão só guincho pra salvar, pode ser qualquer uma...
Exatamente...
Pessoal,
Por quanto vcs colocaram a capota marítima? Colocaram original ou de alguma outra marca? Recomendam? Se alguém souber de uma boa loja em bsb e puder indicar agradeço!
Vlw!!
HongKong acessórios, vendem mais coisas de picapes mesmo. Fica na W3 Norte, 511.
JoaoClaudio
28/01/2013, 09:06
kkkk. Foi mal. É para atualizar aqui no fórum, dizer se o consumo anda melhorando, está em quanto.......
Valeu.
O consumo da minha varia de acordo com o meu pé, se eu corro gasta mais.... no mais ta fazendo 11.5 andando a 120 km/h. Nesse feriado desci a serra para o Guaruja, sem transito e fez 13.1 no CB.
JoaoClaudio
28/01/2013, 09:11
Muito legal.
Cleo por coincidência nesse feriado (aqui em Sampa) fiz um mini test drive off road na Amarok At, até achei a picape boa, mas continua não me atraindo. Tem bastante itens tecnologicos e um painel que parece de gol - ô coisa feia, plastico pobre... Seria minha ultima opção em picape. A unica coisa que eu acho insuperável nela é a tração permanente, que dá uma bela segurança a mais no asfalto e que as outras não têm, de resto as outras fazem o que ela faz e melhor.
JoaoClaudio
28/01/2013, 09:23
PROGRAMA AUTO SHOW - PRIMEIRO AMAROK DAY - AUTOMAR OURINHOS - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=tleRnJrPtg4&feature=player_embedded)#!
Lindo video Fuketeiro, pena que a realidade não é essa né:
Companheiros, atualizando as informações da Ranger
No momento, a mesma encontra-se com 24.000 quilômetros. O Consumo que iniciou assustando muito, principalmente para quem tinha como base a Amarok, se estabilizou a partir dos 8.000 quilômetros. O consumo hoje está na faixa de 9,5 a 10,5 dentro da cidade e entre 10,5 a 11,5 na estrada, sendo que a cidade como referência é Goiânia e o trecho de estrada entre Goiânia e Luis Eduardo Magalhães com velocidade na casa de 120 a 140. Acelerando mais, o consumo abaixa ainda mais, sendo que tenho uma média na estrada a poucos dias atrás de 8,7 devido a velocidade empregada.
Sobre conforto, para passageiros, a nova Ranger só não é melhor que a Amarok. Isso foi uma contestação de todos que andaram tanto comigo na Ranger como aqueles que andaram com meu irmão na Amarok. Deixaram bem claro que a diferença não é tão grande assim, mas a Amarok, devido ao seu espaço maior, é sim mais confortável.
Em se tratando em suspensão e dirigibilidade, há praticamente um empate entre as duas quando utilizamos como parâmetro o asfalto.Todas as duas camionetes são muito gostosas de dirigir, tem bom campo de visão e são extremamente seguras tanto no seco como no asfalto molhado. Não há como comparar esse quesito com L200 Triton, hilux ou frontier, pois as duas que comparo, estão bem a frente nesta questão. Muito cuidado aos que andarem em test drive da nova ranger sem observar a calibragem do pneu que geralmente está acima das 40 libras.
Ao comparar a mesma questão, suspensão e dirigibilidade, na terra, coloco a superioridade da suspensão da Ranger. Ela lembra muito o ótimo acerto da L-200 Outdoor em estradas de terra, sendo que ainda é muito melhor. Vejam que, não estou dizendo em nenhum momento que a Amarok é ruim, mas nos comparativos que fiz, sendo que temos os dois veículos, a Ranger nesse caso é superior a outra, principalmente em situações de costela de vaca.
Nos últimos meses do ano de 2012, começaram as chuvas na região do Goiás e Oeste da Bahia, onde podemos ver muito bem a diferença entre a Amarok e a Ranger no uso com a tração. Sem dúvida alguma, vimos como é necessário haver a tração reduzida em diversas situações com lama e o piso escorregadio. Em situações de erosões até que não achamos tanto problema, sendo que temos muito mais segurança tendo a reduzida acionada do que entregar toda sua confiança nos botões de auxilio da Amarok.
Tanto eu como meu filho, que tem uma Amarok Manual, passamos em todos os trechos juntos com certa facilidade (Não entendam essa facilidade com um trecho fácil, pois em vários locais tínhamos que ir e voltar para tentar passar devido ao excesso de lama), mas no mesmo local, para meu irmão passar foi completamente diferente Amarok automática, onde ele tinha que empregar uma velocidade muito alta para não ficar nos lameiros, com grande possibilidade de perder o controle do veículo. Houveram situações que o mesmo não conseguia passar e precisávamos puxa-lo com uma corda.
Outra situação que a superioridade se da devido ao volume de motor é com os veículos carregados, pois em algumas situações para que meu irmão pudesse me acompanhar na estrada tinha que forçar em demasia a sua Amarok, onde no mesmo local, eu estava utilizando a força do motor da Ranger, mas ainda com sobra de força.
Em relação ao câmbio, quando o da Amarok não da a questão do tranco, ele é sim melhor que o da Ranger, sendo que você só consegue ver essa superioridade em situações particulares de cidade, com trechos bastantes engarrafados. Fora isso, coloco que ambos são muito bons.
Tenho relatos de amigos em Luis Eduardo com rangers com mais de 40.000 quilômetros sendo utilizadas de forma bastante severa e sem relatos de problemas até o momento. É fato que o tempo é quem determinará a confiança no produto, mas por enquanto, não tenho reclamações sobre a mesma, apenas elogios. Caso qualquer problema ocorra tanto na minha ou de companheiros que sei que tem o veículo, irei disponibilizar as informações na primeira hora útil que tiver.
Estou gostando muito do veículo. Até o momento, fiz apenas a revisão básica e sem sustos. Na segunda revisão foi verificado o problema de água no carpete e foi prontamente corrigido com um dreno pela concessionária conforme a solução da fábrica.
Um grande abraço a todos e um feliz 2013.
E só um detalhe que vc "esqueceu", o teste da S10 foi realizado no campo, um off road de verdade, não em uma pista "montada" pela fabricante...
Continue postando lá no topico da Amarok que lá tem quem acredite em fadas....
Gde. abraço.
JoaoClaudio
28/01/2013, 09:29
Desespero com uma VW AMAROK Atolada na praia - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=tAZhfRkT3PY)
Cade a roda dessa camionete meu deus????
AMAROK ATOLADA NA GO-324 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=jQKdNCn3NU0)
E pra fechar com chave de ouro: Chama uma picape de verdade pra tirar o Saveirão da lama....
Amarok 4x4 atolada! Chama uma S-10 ai - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WfKRIjnWZbk)
Com um motorista desse até troller atola nessa lama ai, parece que guia o cara não ligou nem a tração...KKKK
Apoiou o diferencial até TRATOR fica. Não importa a quantidade de CV do motor se o guia for um BURRO. KKKKKK
HongKong acessórios, vendem mais coisas de picapes mesmo. Fica na W3 Norte, 511.
Peguei o telefone de lá, 3274-9494. Na 711N!
Vlw Jera!
FUKETEIRO
28/01/2013, 14:14
Muito legal.
Engraçado, nas partes difíceis onde rebocaram a S10 só os jipes aparecem nos vídeos, tudo combinado antes....rsrsrs
FUKETEIRO
28/01/2013, 14:16
Desespero com uma VW AMAROK Atolada na praia - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=tAZhfRkT3PY)
Cade a roda dessa camionete meu deus????
AMAROK ATOLADA NA GO-324 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=jQKdNCn3NU0)
E pra fechar com chave de ouro: Chama uma picape de verdade pra tirar o Saveirão da lama....
Amarok 4x4 atolada! Chama uma S-10 ai - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WfKRIjnWZbk)
Pega sua S10 e vai nestes mesmos locais e tenta passar e coloca o vídeo aqui pra gente ver....rsrsrs
Engraçado, nas partes difíceis onde rebocaram a S10 só os jipes aparecem nos vídeos, tudo combinado antes....rsrsrs
O FUXIKERO, no meu video não apareceu. isso não, kkkkkk
JoaoClaudio
28/01/2013, 16:43
Só vc viu isso no video, pq eu não vi a S10 ser rebocada em nenhum lugar, o que não quer dizer que ela não atola... e tb não vi nenhuma Amarok na trilha... e tem o relato de um proprietário de Amarok dizendo que ela não aguenta trilha pesada vai chamar o cara de mentiroso tb?
JoaoClaudio
28/01/2013, 16:49
Pega sua S10 e vai nestes mesmos locais e tenta passar e coloca o vídeo aqui pra gente ver....rsrsrs
Quando vc pegar a SUA Amarok e passar nos mesmos locais eu passo tá.... e coloco o video tb tá....
Opa!!!! Na verdade nem precisa, assiste direito os videos postados ai em cima e vc vai ver coisas que a Amarok não faz....
Além disso, vc não tem credibilidade nenhuma nem no tópico da picape que vc defende com unhas e dentes não é aqui que alguém vai acreditar nas suas CASCATAS né.....
Gde. Abs.
Robertorcv
28/01/2013, 17:01
Quando vc pegar a SUA Amarok e passar nos mesmos locais eu passo tá.... e coloco o video tb tá....
Opa!!!! Na verdade nem precisa, assiste direito os videos postados ai em cima e vc vai ver coisas que a Amarok não faz....
Além disso, vc não tem credibilidade nenhuma nem no tópico da picape que vc defende com unhas e dentes não é aqui que alguém vai acreditar nas suas CASCATAS né.....
Gde. Abs.
O fórum da virando luta de vale tudo, quem quiser comprar Amarok vai la e compra e faz o que quiser com ela, nós compramos S10 porque achamos a melhor escolha. O tópico aqui é da S10 não da Amarok...Vai falar de Amarok lá no tópico da VW...
Há! Esqueci! A VW não tem tradição em pick-ups, nem no fórum, pois não tem tópico VW aqui...kkkk
leonardo_gaiola
28/01/2013, 17:40
Galera,
Gostaria de saber qual o motivo de vcs terem comprado uma S10 e não outra camionete como por exemplo a Frontier?
Pergunto isso pois estou querendo comprar uma FRONTIER (inclusive ja fiz o pedido de uma) mas a mesma esta demorando muito a ser faturada e a ideia de comprar uma S10 LT AT esta bastante atraente, mesmo não tendo todos os recursos da nova FRONTIER.
Gostaria da opnião e ajuda de vcs......
Robertorcv
28/01/2013, 18:44
No meu caso comprei S10 pela confiabilidade e tradição da marca, concessionária na minha cidade, revenda, potência, custo de manutenção, facilidade de peças, por ser lançamento e porque achei muito bonita. O espaço interno traseiro da Frontier é bom, porém o da S10 achei melhor, isso também foi um fator que levei em consideração...
Você citou que a S10 LT não tem os recursos da Frontier, mas não citou o modelo da Frontier para comparativo...Pediu qual?
leonardo_gaiola
28/01/2013, 19:07
No meu caso comprei S10 pela confiabilidade e tradição da marca, concessionária na minha cidade, revenda, potência, custo de manutenção, facilidade de peças, por ser lançamento e porque achei muito bonita. O espaço interno traseiro da Frontier é bom, porém o da S10 achei melhor, isso também foi um fator que levei em consideração...
Você citou que a S10 LT não tem os recursos da Frontier, mas não citou o modelo da Frontier para comparativo...Pediu qual?
Prezado Robertorcv
Pedi a Frontier SL AT 10anos , a top de linha, ela tem os mesmos recursos tecnologicos que a S10 LTZ tem (VBD, ar dual zone, automatica, não precisa de chave para funcionar ou abrir as portas somente ao aproximar, etc)
Robertorcv
28/01/2013, 20:06
Prezado Robertorcv
Pedi a Frontier SL AT 10anos , a top de linha, ela tem os mesmos recursos tecnologicos que a S10 LTZ tem (VBD, ar dual zone, automatica, não precisa de chave para funcionar ou abrir as portas somente ao aproximar, etc)
Eu iria de S10, se pudesse "R$" teria comprado a Ltz, que tem alguns recursos a mais que a LT. Aqui Frontier não tem valor...
paulodecastro
28/01/2013, 20:39
Prezado Robertorcv
Fez uma excelente escolha, tenho uma s10 nova flex e já tive três frontiers comparando a lataria, montagem e qualidade de materiais a frontiers é muito melhor que a s10.. Em relação à mecânica não posso dizer pois não tive s10 a diesel.... Porém não tive dor de cabeça neste quesito na Nissan . A frontier passa muito mais impressão de qualidade. Já tivemos em casa. 2 hilux e também achei a frontier melhor.. O que estou achando melhor na s10 é somente o excelente atendimento na autorizada
Galera,
Gostaria de saber qual o motivo de vcs terem comprado uma S10 e não outra camionete como por exemplo a Frontier?
Pergunto isso pois estou querendo comprar uma FRONTIER (inclusive ja fiz o pedido de uma) mas a mesma esta demorando muito a ser faturada e a ideia de comprar uma S10 LT AT esta bastante atraente, mesmo não tendo todos os recursos da nova FRONTIER.
Gostaria da opnião e ajuda de vcs......
Fala Léo,
Vamos ver se consigo contribuir com algo...
Sempre quis uma Frontier, mas depois fui analisar melhor e decidi pela S10. A Frontier pra mim tem vantagens no motor, tanto por ser mais potente tanto por poder declaradamente consumir qq diesel, além de ser 6 marchas. Só que depois que fiz o test drive, não achei ela forte, aliás, achei bem parecida com a de 144 cv de um amigo meu... Aí já ficou uma impressão meio ruim... Achei ela muito baixa tb... Quando fiz o test drive na s10 achei o desempenho até melhor, mas isso deve ser só impressão mesmo, provavelmente na estrada a frontier deve andar mais.
Mas o que contou mais ainda é que s10 é um projeto moderno, lançado em 2012 que deve durar por um bom tempo além de, por consequencia, ter coisas mais modernas tb, ou seja: mais espaço interno, mais bonita, mais porta trecos, interior mais bem pensado e por aí vai. Piloto automático, bluetooth... Enfim, o valor que consegui na Frontier SV Attack 4x4 a pronta entrega era o mesmo para a S10 LT Manual 4x4. Se fosse produtor rural desconto era de 12 % no preço de tabela, o que corresponderia a uns 7% do valor que pagaria como PF. Aí teria que pagar o ipva (que em bsb é isento no 1o ano) e esperar um tempo X que poderia ser até 90 dias... Aí a vantagem de custo benefício que poderia ter iria por terra.
Enfim, fato é que gostei muito da picape.
Quanto a Amarok e L200 nem considerei muito. Amarok bebe exclusivamente s10 ou s50 sob pena de perder a garantia e ficar na rua, fora o interior de gol. L200 que estava ao meu alcance tem aquela caçamba estendida, que acho terrível. Além disso sempre ouço boatos de problemas... Nada concreto tb...
A Ranger achei um espetáculo, mas infelizmente hoje não está ao meu alcance. Ainda assim, a versão que estava mais próxima so para fazer pedido... pelo menos 60 dias tb.
Ainda não peguei a S10. Espero pegá-la essa semana ainda.
Abraço
Marcio Ivis
28/01/2013, 22:45
Galera, recebi a minha- LTZ 4x4 Diesel AT
Muito satisfeito com a picape, porém esse consumo ainda não me agrada, to fazendo 6-7km/l na cidade( ar ligado)
Tem alguns pontos como o encaixe de algumas partes que sinto não estar 100%
Mas no geral é uma ótima picape, principalmente respostas do motor e comportamento do cambio.
Como ta o consumo da de vocês? quantos km rodados?
FUKETEIRO
28/01/2013, 22:51
Gde. Abs.
Avaliação Nova Chevrolet S10 2012 em Campo Grande - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GQsq7ANLyjQ)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
FUKETEIRO
28/01/2013, 23:01
Gde. Abs.
Coloca sua S10 aqui como essa Amarok com pneus originais....
Amarok 3º TransArapuka (6) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=S6ralPBTITY)
FUKETEIRO
28/01/2013, 23:13
Gde. Abs.
Olha só como sobe com pneus originais.....nem precisou de Hilux pra desatolar...kkkkkkkkkkkkkk
Amarok 3º TransArapuka (3) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dgzvrWRid_o)
Marcelo-HPE
29/01/2013, 08:40
O Cascasteiro da VW tá aqui tb !!!?? tenho um vídeo meu desatolando uma amarok hl na areia fofa indo para Mangue-Seco BA . pena que não sei colocar o peste no forum !!!!
Ô João Claudio Amigo Veio de Guerra , Andei numa S-10 LT 4x4 MT e gostei muito . a força do 2.8 ( Motor de picape ) é muito boa !!!
Vou fazer um test na AT agora , o preço da LT 4x4 manual com central multimídia está tentador. 110.000 dilmas.
Abração.
JoaoClaudio
29/01/2013, 10:13
Galera,
Pergunto isso pois estou querendo comprar uma FRONTIER (inclusive ja fiz o pedido de uma) mas a mesma esta demorando muito a ser faturada e a ideia de comprar uma S10 LT AT esta bastante atraente, mesmo não tendo todos os recursos da nova FRONTIER. Gostaria da opnião e ajuda de vcs......
Vamos lá sua duvida foi a minha duvida até o momento de fechar o negocio, porém a Frontier não tinha os novos equipamentos da versão 10 anos.
Eu queria a Ranger! Como além de demorar mto pra lançar o preço da versão intermediátia AT seria mais alto desisti.
Fiquei entre a S-10 LT 4x4 AT e a Frontier Top (SEL acho) que para produtor Rural sairia R$110mil e a S10 R$109mil;
Vantagens da Frontier - Bancos em couro! Só! Não tinha nada a mais além disso na época; O motor mais forte não fazia a Frontier andar mais que a S10 e o torque da S10 era maior;
Vantagens da S10: Altura (a Frontier é mto baixa), Novidade (a S10 acabou de lançar), revenda (todo mundo diz que a Frontier é dificil de vender), Cambio At de 6 marchas e sequencial, espaço traseiro é melhor, numero de concessionarias;
Critérios subjetivos: A S10 é bem mais bonita, o acabamento é mais bonito...
No final das contas ainda paguei R$106mil na S10, que foi mais barato que a Frontier....
O que decidiu mesmo pela S10 foi o projeto mais novo, ela ser lançamento.
Triton eu já tinha e queria trocar de carro.... Hilux Mta cara e projeto antigo...
A Amarok eu nem fui ver pq é uma m&rd@... tem painel de gol, parece uma saveiro, o motor é uma porcaria (quem gosta de motorzinho é dentista), a AT não tem reduzida, quebra toda hora e os mexanicos das CCS VW só sabem apertar parafusos. TO FORA.. pra comprar porcaria ando à pé....
JoaoClaudio
29/01/2013, 10:20
O Cascasteiro da VW tá aqui tb !!!?? tenho um vídeo meu desatolando uma amarok hl na areia fofa indo para Mangue-Seco BA . pena que não sei colocar o peste no forum !!!! Ô João Claudio Amigo Veio de Guerra , Andei numa S-10 LT 4x4 MT e gostei muito . a força do 2.8 ( Motor de picape ) é muito boa !!! Vou fazer um test na AT agora , o preço da LT 4x4 manual com central multimídia está tentador. 110.000 dilmas. Abração.
Fala Marcelo: Tenho até pena do Cascateiro que nunca deve ter feito trilha na vida dele olha os videos que o cara posta...kkkkkk...
Cara to adorando a S10 mto boa mm, só a suspensão que é um pouco mole demais, mas isso pra mim que gosto de carro duro....
Cara paguei R$106.000,00 na minha AT, pesquisa ai que vc deve conseguir por esse preço, qq coisa se quiser mm me avise que eu te passo os contatos de onde eu comprei aqui em Sampa. Se bem que a barriguda ta linda demais dá até dó de trocar....
Se quiser me passa uma MP, que eu te mando meu e-mail, vc me passa o video e eu posto no youtube pra vc.
Meu pai foi pra Bonito com a S10 no ano novo e disse que uma Amarok veio querer brincar com ele e que não deu, disse que até andava bem, mas não passava a S10 de jeito nenhum, ficava só vendo a logo da GM na tampa da caçamba e disse que tinha o cara tinha posto umas rodas ridiculas, mto grandes e pneus de perfil baixo pra uma picape, eu falei que era de fabrica ele só faltou morrer de rir....
Ô FUXIKERO, vai lá compra uma Maroca pro cê e seja muito feliz com ela e vai postar lá e não enche mais o nosso saco com babaquice.
Rmdamiani
29/01/2013, 11:11
O santo Antônio, da original, q vc se refere, é o da keko, K3... Tem dele preto tb.
Pois é... eu acabei descobrindo que tem tb... mas achei meio caro... aí experimentei o tubular que eu tinha por preço de custo na loja de um amigo, por 390,00 o preto... mas fica muito grande.. muito mais alto que a cabine e vai quase na metade da caçamba... marca parece que é HCF e não gostei... aí desisti dos dois...o k3 é bem bonito e menor que o comum, fica mais discreto, quem sabe ainda resolva nele... alguém tem este instalado???
JuniorRO
29/01/2013, 11:20
Meu pai foi pra Bonito com a S10 no ano novo e disse que uma Amarok veio querer brincar com ele e que não deu, disse que até andava bem, mas não passava a S10 de jeito nenhum, ficava só vendo a logo da GM na tampa da caçamba e disse que tinha o cara tinha posto umas rodas ridiculas, mto grandes e pneus de perfil baixo pra uma picape, eu falei que era de fabrica ele só faltou morrer de rir....
João, deve ter sido uma de 120cv. Pois a de 180cv não tem limitador de velocidade. Viajo bastante em rodovias, +- 3000km por mês e as S10 tem limitador. Ontem eu ultrapassei uma S10 branca a 190KM/h no velocimetro e 185KM/h no GPS.
JoaoClaudio
29/01/2013, 12:06
João, deve ter sido uma de 120cv. Pois a de 180cv não tem limitador de velocidade. Viajo bastante em rodovias, +- 3000km por mês e as S10 tem limitador. Ontem eu ultrapassei uma S10 branca a 190KM/h no velocimetro e 185KM/h no GPS.
Junior, sem querer fazer essas comparações bestas e idiotas que fazem por aqui, apenas postei o ocorrido, pq o Fuketeiro tá enchendo o saco nesse tópico tb.
Não era uma de 122cv, era uma AT Highline com rodas aro 19", meu pai viu (por isso falei das rodas tuning).
A S10 corta a 184km/h, mas pelo que meu pai contou nem chegava a essa velocidade, nas retomadas a S10 deixava a Amarok pra tras e não conseguia passar, mas ai tem um monte de detalhes....
JuniorRO
29/01/2013, 12:14
Junior, sem querer fazer essas comparações bestas e idiotas que fazem por aqui, apenas postei o ocorrido, pq o Fuketeiro tá enchendo o saco nesse tópico tb.
Não era uma de 122cv, era uma AT Highline com rodas aro 19", meu pai viu (por isso falei das rodas tuning).
A S10 corta a 184km/h, mas pelo que meu pai contou nem chegava a essa velocidade, nas retomadas a S10 deixava a Amarok pra tras e não conseguia passar, mas ai tem um monte de detalhes....
Na verdade a S10 corta a 180KM (real) e +- 184 no velocímetro. Só citei o relato pois eu já viajei de S10 e sei que ela corta, e no GPS estava marcando 179KM.
Quanto a retomada, olha o teste da 4 rodas.
http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/637_compa2_tx2.jpg
Pessoal,
Como comentei em alguns posts anteriores, mandei questionamento várias vezes para o SAC da GM pedindo informação oficial a respeito do uso do diesel S50 na Nova S10.
Depois de alguns emails enviados pra lá e para cá, uma atendente me ligou agora pouco. Ela informou que a picape deve ser abastecida com diesel S500 ou S50. Não deve ser utilizado o diesel S10 uma vez que a a parte técnica da GM não conhece as propriedades deste novo diesel. O diesel interiorano (S1800) também pode ser usado.
Não há perda da garantia. Não há qualquer dano ao motor. Há a recomendação de se utilizar o S50. Na falta deste, deve ser a picape deve ser abastecida com o S500.
Só não gostei do fato de eles não terem mandado por email. E estranhei falarem para não usar o S10.
Inclusive argumentei com ela que a partir de 1o de janeiro de 2013 não há mais s50, somente s10. Ela falou: "então use s500" que já foi testado e é conhecido enquanto não houver nova avaliação da parte técnica da gm.
Enfim, de forma geral vcs tão usando s10 certo?
Abraço
Thiago Pereira
29/01/2013, 14:40
Pessoal,
Como comentei em alguns posts anteriores, mandei questionamento várias vezes para o SAC da GM pedindo informação oficial a respeito do uso do diesel S50 na Nova S10.
Depois de alguns emails enviados pra lá e para cá, uma atendente me ligou agora pouco. Ela informou que a picape deve ser abastecida com diesel S500 ou S50. Não deve ser utilizado o diesel S10 uma vez que a a parte técnica da GM não conhece as propriedades deste novo diesel. O diesel interiorano (S1800) também pode ser usado.
Não há perda da garantia. Não há qualquer dano ao motor. Há a recomendação de se utilizar o S50. Na falta deste, deve ser a picape deve ser abastecida com o S500.
Só não gostei do fato de eles não terem mandado por email. E estranhei falarem para não usar o S10.
Inclusive argumentei com ela que a partir de 1o de janeiro de 2013 não há mais s50, somente s10. Ela falou: "então use s500" que já foi testado e é conhecido enquanto não houver nova avaliação da parte técnica da gm.
Abraço
Ele mandaram por escrito...tá no seu manual na pagina 175 é so ler!
Veículos diesel
Só use combustível diesel com alta
qualidade e baixo conteúdo de
enxofre (máximo de 50 ppm) e em
conformidade com a DIN EN 590. Só
podem ser usados combustíveis
padrão equivalentes com conteúdo
máximo de biodiesel (= FAME de
acordo com a EN14214) de 7% em
volume (de acordo com a norma DIN
51628 ou equivalente).
Infelizmente estamos cercados por pessoas mal treinadas, isso inclui CCS, atendentes de tele-marketing, etc
Ele mandaram por escrito...tá no seu manual na pagina 175 é so ler!
Infelizmente estamos cercados por pessoas mal treinadas, isso inclui CCS, atendentes de tele-marketing, etc
Thiago,
Ler eu sei. Entretanto, não achei no manual quais as implicações de utilizar o diesel S500 ou S1800, ou seja, se perde a garantia e se haverá danos ao motor. Por isso o questionamento.
JoaoClaudio
29/01/2013, 14:50
Pessoal,
Abraço
Essa informação pode (e na minha opinião deve estar equivocada) assim como diversas outras que recebi da GM tanto por escrito quanto via telefone. Se eles não a mandaram por escrito é porque não se responsabilizam pelo que estão falando... corre dessa.
No manual diz pra usar S50! O S10 e superior ao S50 em termos de ter menos particulas de enxofre, o S500 é inferior.... Cuidado com as informações do SAC da GM OK....
Salvo melhor juízo: S 50 (50 partes por milhão de enxofre)
S 10 (10 partes por milhão de enxofre) então suponho que melhor o S 50, é o que eu abasteço a jega.
As OUTRAS picapes agora devem melhorar com a injeção de S 10:euforico::euforico::euforico::euforico:
Dorme com essa FUGUETERO.KKKKKKKKKKKK
Thiago Pereira
29/01/2013, 15:00
Coloca sua S10 aqui como essa Amarok com pneus originais....
Faça um favor a todos e a você mesmo, se recolha a sua significância no tópico da Amarok, pois apenas lá você tem conhecimento para contribuir com informações úteis. E mesmo lá ainda temos que ter um extremo senso critico para filtrar o que é realmente útil e imparcial.
Sobre o off-road esse tipo de comparação é ridícula A quantidade de fatores que influenciam no resultado é tão grande que não há como comparar...as pistas de testes/demonstração são construídas sob orientação da engenharia da fabrica, esta que conhece muito bem as limitações de seus projetos.
O bloqueio traseiro da Amarok é muito útil e com certeza faz a diferença, dessa forma a pista para Amarok explora a situação em X.
Já para a S10 exploram mais grandes inclinações e situações onde é exigida a reduzida e pneu mais agressivo.
Eu pessoalmente ainda prefiro ter uma reduzida, pois o bloqueio eu encontro facilmente à venda no mercado.
Outro teste que sempre tem nessas demonstrações (independente da marca) é tirar uma ou duas rodas do chão e então abrir as portas e mostrar que fecham normalmente...Me fala que projeto moderno não mantem as mesmas características?
Até um Uno Mille com projeto da década de 80 não torce o suficiente para impedir abertura e fechamento de portas.
Salvo melhor juízo: S 50 (50 partes por milhão de enxofre)
S 10 (10 partes por milhão de enxofre) então suponho que melhor o S 50, é o que eu abasteço a jega.
As OUTRAS picapes agora devem melhorar com a injeção de S 10:euforico::euforico::euforico::euforico:
Dorme com essa FUGUETERO.KKKKKKKKKKKK
Thiago Pereira
29/01/2013, 15:11
Thiago,
Ler eu sei. Entretanto, não achei no manual quais as implicações de utilizar o diesel S500 ou S1800, ou seja, se perde a garantia e se haverá danos ao motor. Por isso o questionamento.
Se der problema e identificarem combustível não especificado é obvio que perde a garantia.
O manual diz para usar SOMENTE combustível diesel com alta qualidade e baixo conteúdo de enxofre (máximo de 50 ppm), portanto S50, S10, etc.
Logo qualquer outra coisa não pode...Não pode S500, S1800, S5000, gasolina, querosene, etanol, água, cachaça, etc...
Pense num cenário mais drástico, uma ação judicial: Você fala para o juiz que a fulana de tal do SAC disse que pode usar qualquer coisa, mas não tem nenhum documento que prove isso, já a GM anexa a pagina do referido manual...tem duvida do que o juiz vai sentenciar?
Então pare de procurar pêlo em ovo e abasteça com S50 e S10...se na sua região não tem, sinto informar que comprou a pkp errada.
JoaoClaudio
29/01/2013, 15:13
Na verdade a S10 corta a 180KM (real) e +- 184 no velocímetro. Só citei o relato pois eu já viajei de S10 e sei que ela corta, e no GPS estava marcando 179KM.
Quanto a retomada, olha o teste da 4 rodas.
http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/637_compa2_tx2.jpg
Junior já foi discutido amplamente sobre estes testes de revistas e também já foi discutido que pode haver diferenças (mesmo que minimas) entre um carro do mesmo modelo e outro.
A minha S10 corta quando o velocimetro digital chega a 184 km/h, não sei a velocidade real em que isso se dá.
Nesse fato a Amarok não conseguiu passar a S10, naquela situação, pode haver inumeras razões pra isso, como a Amarok estar mais pesada, ou o motorista não saber dirigir. Apenas para ilustrar seguem os dados de retomada da Car and Driver pra vc comparar: a Amarok empata em 01 retomada, perde em 02 e ganha em apenas 01. Se vc reparar no teste de aceleração a S10 ganha em todos no 0 a 100km/h, até 120km/h, até 140km/h.
Lembrando que picapes não são carros de corrida então esses dados são irrelevantes....
Segue o link do teste só pra vc ler...
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/nissan-frontier-x-toyota-hilux-x-chevrolet-s10-x-vw-amarok/2074
JoaoClaudio
29/01/2013, 15:32
Se der problema e identificarem combustível não especificado é obvio que perde a garantia.
O manual diz para usar SOMENTE combustível diesel com alta qualidade e baixo conteúdo de enxofre (máximo de 50 ppm), portanto S50, S10, etc.
Logo qualquer outra coisa não pode...Não pode S500, S1800, S5000, gasolina, querosene, etanol, água, cachaça, etc...
Pense num cenário mais drástico, uma ação judicial: Você fala para o juiz que a fulana de tal do SAC disse que pode usar qualquer coisa, mas não tem nenhum documento que prove isso, já a GM anexa a pagina do referido manual...tem duvida do que o juiz vai sentenciar?
Então pare de procurar pêlo em ovo e abasteça com S50 e S10...se na sua região não tem, sinto informar que comprou a pkp errada.
Post irretocável....
É impressionante como há pessoas ignorantes...
Não estou procurando nada em lugar nenhum, é apenas um questionamento e pensei que alguém teria algo de útil e experiência para contribuir.
Lamentável...
Pessoal todo é igual ao cascateiro...
Sem mais, desisto de acompanhar o tópico.
JuniorRO
29/01/2013, 15:57
Segue o link do teste só pra vc ler...
Nissan Frontier x Toyota Hilux x Chevrolet S10 x VW Amarok Carros Comparativo (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/nissan-frontier-x-toyota-hilux-x-chevrolet-s10-x-vw-amarok/2074)
Complicado essas revistas, na autoesporte a amarok fez 11.4 e a S10 12.2 - Eu mesmo faço essa medição com um aparelho OBD2 junto com o aplicativo torque, e cheguei a 11.1.
Como seu pai relatou sobre as rodas, conheço duas amarok que estão com rodas aro 22. Talvez seja esse o caso, ai não tem jeito...
JoaoClaudio
29/01/2013, 16:32
É impressionante como há pessoas ignorantes...
Não estou procurando nada em lugar nenhum, é apenas um questionamento e pensei que alguém teria algo de útil e experiência para contribuir.
Lamentável...
Pessoal todo é igual ao cascateiro...
Sem mais, desisto de acompanhar o tópico.
Mfcb: Desculpe se não entendeu, ao menos a minha intenção, mas essa sempre foi ajudar.
O diesel S50 é um diesel mais limpo (em relação ao enxofre) que o S500 e ainda mais em relação ao S1800.
O que foi escrito aqui é que a informação da GM deve estar errada, vc deve usar sempre no minimo o diesel S50 e outros acima dele (em questão de teor de enxofre), também pode - no caso o S10.
O que não pode é usar inferiores, por exemplo o S500 e o S1800, pq essa "sujeira" pode prejudicar o motor do veiculo, conforme consta no manual.
É isso.
JoaoClaudio
29/01/2013, 16:33
Complicado essas revistas, na autoesporte a amarok fez 11.4 e a S10 12.2 - Eu mesmo faço essa medição com um aparelho OBD2 junto com o aplicativo torque, e cheguei a 11.1.
Como seu pai relatou sobre as rodas, conheço duas amarok que estão com rodas aro 22. Talvez seja esse o caso, ai não tem jeito...
Pois é esse foi o objeto da discussão no topico da Ranger essas revistas são incoerentes. Se vc verificar na 4 rodas a Frontier anda mais que todas e em nenhuma outra revista isso procede...
Abs.
Robertorcv
29/01/2013, 17:12
Vamos lá sua duvida foi a minha duvida até o momento de fechar o negocio, porém a Frontier não tinha os novos equipamentos da versão 10 anos.
Eu queria a Ranger! Como além de demorar mto pra lançar o preço da versão intermediátia AT seria mais alto desisti.
Fiquei entre a S-10 LT 4x4 AT e a Frontier Top (SEL acho) que para produtor Rural sairia R$110mil e a S10 R$109mil;
Vantagens da Frontier - Bancos em couro! Só! Não tinha nada a mais além disso na época; O motor mais forte não fazia a Frontier andar mais que a S10 e o torque da S10 era maior;
Vantagens da S10: Altura (a Frontier é mto baixa), Novidade (a S10 acabou de lançar), revenda (todo mundo diz que a Frontier é dificil de vender), Cambio At de 6 marchas e sequencial, espaço traseiro é melhor, numero de concessionarias;
No final das contas ainda paguei R$106mil na S10, que foi mais barato que a Frontier....
Triton eu já tinha e queria trocar de carro.... Hilux Mta cara e projeto antigo...
A Amarok eu nem fui ver pq é uma m&rd@... tem painel de gol, parece uma saveiro, o motor é uma porcaria (quem gosta de motorzinho é dentista), a AT não tem reduzida, quebra toda hora e os mexanicos das CCS VW só sabem apertar parafusos. TO FORA.. pra comprar porcaria ando à pé....
Essa eu não gostei João Claudio :evil:,
Sou Dentista e não gosto de motorzinho 2.0 biturbo, na garagem tem é 2.8 CTDI.... 180:cavalo:kkkkk
E no consultório também não tem mais motorzinho, agora o "motorzinho" roda a 400.000 rpm....então é um motorzão...
O outro motorzinho que tenho na garagem é esses aqui...
392556
Abraços a todos...
Jimmy Offroad
29/01/2013, 22:04
Segundo um vendedor da concessionária aqui de São Carlos a S10 não tem desconto para PJ só para PR, procede a informação?
Fiquei interessado nesta Carro Chevrolet-S10-CHEVROLET S10 2.8 LS 4X4 CD 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL-2013 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/s10/2-8-ls-4x4-cd-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/4-portas/2012-2013/9494799), pois gostaria de 6 lugares. O preço é para PF a preta já foi vendida e tem uma branca.
Achei o espaço na frente um pouco apertado.
Abs,
Jimmy
Essa eu não gostei João Claudio :evil:, Sou Dentista e não gosto de motorzinho 2.0 biturbo, na garagem tem é 2.8 CTDI.... 180:cavalo:kkkkk E no consultório também não tem mais motorzinho, agora o "motorzinho" roda a 400.000 rpm....então é um motorzão... O outro motorzinho que tenho na garagem é esses aqui...Abraços a todos...
É isso ai Roberto, não vamos mais deixar falar assim a gente.
kkk
Abraço
FUKETEIRO
29/01/2013, 23:28
Ô FUXIKERO, vai lá compra uma Maroca pro cê e seja muito feliz com ela e vai postar lá e não enche mais o nosso saco com babaquice.
Hehe, eu ando de Amarok todo dia, produto desenvolvido na Alemanha no primeiro mundo, o seu veio da Asia onde copiam tudo, rsrs, vc comprou a S10 porque é a Kombi da GM, seja feliz com ela, abraço.
leonardo_gaiola
29/01/2013, 23:35
Porque essa briga? Estamos em um forum de discussão onde discutimos e trocamos informações, A S10 tem suas qualidades mas tambem tem defeitos como a Amarok tambem, temos é que trocar tais informações e compartilhar e somar com todos nos foristas....
leonardo_gaiola
29/01/2013, 23:40
Obrigado pela opnião João Claudio,
Estou acatando todas as opniões e analisando, essa semana eu decido qual comprar e posto aki
FUKETEIRO
29/01/2013, 23:40
Porque essa briga? Estamos em um forum de discussão onde discutimos e trocamos informações, A S10 tem suas qualidades mas tambem tem defeitos como a Amarok tambem, temos é que trocar tais informações e compartilhar e somar com todos nos foristas....
Nisso eu concordo com vc, mas tem uns que entram no tópico da Amarok só pra questionar e lascar o pau sem nunca ter visto uma de perto ou andado nela(dor de cotovelo, rsrs), eu gosto mesmo da área das Gaiolas, vc tem uma Gaiola? Abraço.
leonardo_gaiola
29/01/2013, 23:46
Nisso eu concordo com vc, mas tem uns que entram no tópico da Amarok só pra questionar e lascar o pau sem nunca ter visto uma de perto ou andado nela(dor de cotovelo, rsrs), eu gosto mesmo da área das Gaiolas, vc tem uma Gaiola? Abraço.
Eu tinha uma Gaiola a quatro anos atraz, mas depois que casei não tive mais tempo de brincar e mesmo onde colocar a mesma ainda mais que a minha filhota chegou.... hehehehehehe
JuniorRO
30/01/2013, 00:42
Sou Dentista e não gosto de motorzinho 2.0 biturbo, na garagem tem é 2.8 CTDI.... 180:cavalo:kkkkk
.
Não querendo desrespeitar os donos das S10, mas falando em motor de dentista, observe o comentário de um ex-dono de uma S10
"
Minha S10 LT 2.8 automática era mais econômica na mesma condição de uso e a Amarok 2012 sempre foi mais econômica que a S10, em contra-partida por incrível que pareça achei esse 2.0T da VW mais forte que o da S10. Em velocidades cruzeiro de 120 km/h trabalha em torno de 2000 rpm e consegue vencer subidas em oitava marcha sem reduzir, coisa que a S10 em sexta marcha não conseguia fazer.
"
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-1056.html#post1859329
Hehe, eu ando de Amarok todo dia, produto desenvolvido na Alemanha no primeiro mundo, o seu veio da Asia onde copiam tudo, rsrs, vc comprou a S10 porque é a Kombi da GM, seja feliz com ela, abraço.
Bem feito para voce.
Ô FUXIKERO, não vou perder mais meu tempo e conhecimento com voce, ainda mais depois de voce dizer a asneira, entre várias, que o SAVEIRÃO foi desenvolvido na Alemanha e a caminhonete LÍDER de vendas no Brasil e quiçá no mundo, foi desenvolvida na Ásia e mesmo que tenha sido não tira os méritos dela e nem acrescenta pro SAVEIRÃO. No mais .....até nunca mais.
JoaoClaudio
30/01/2013, 08:54
Essa eu não gostei João Claudio :evil:,
E no consultório também não tem mais motorzinho, agora o "motorzinho" roda a 400.000 rpm....então é um motorzão...
O outro motorzinho que tenho na garagem é esses aqui...
392556
Abraços a todos...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......
Roberto não fica divulgando que o motorzinho roda a 400.000 rpm que assim eu nunca mais vou no dentista....pqp...
Gostei do Adesivo no Opalão (diplomata ou comodoro?)....kkkkkkkk
Coloca embaixo do adesivo outro do CRO.....kkkk
Robertorcv
30/01/2013, 08:57
Não querendo desrespeitar os donos das S10, mas falando em motor de dentista, observe o comentário de um ex-dono de uma S10
"
Minha S10 LT 2.8 automática era mais econômica na mesma condição de uso e a Amarok 2012 sempre foi mais econômica que a S10, em contra-partida por incrível que pareça achei esse 2.0T da VW mais forte que o da S10. Em velocidades cruzeiro de 120 km/h trabalha em torno de 2000 rpm e consegue vencer subidas em oitava marcha sem reduzir, coisa que a S10 em sexta marcha não conseguia fazer.
"
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-1056.html#post1859329
Faça o teste drive e verá a diferença. Vou fazer um vídeo com a minha S10 subindo a 120 km/h em sexta marcha e posto aqui depois.
JoaoClaudio
30/01/2013, 08:58
Segundo um vendedor da concessionária aqui de São Carlos a S10 não tem desconto para PJ só para PR, procede a informação?
Fiquei interessado nesta Carro Chevrolet-S10-CHEVROLET S10 2.8 LS 4X4 CD 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL-2013 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/s10/2-8-ls-4x4-cd-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/4-portas/2012-2013/9494799), pois gostaria de 6 lugares. O preço é para PF a preta já foi vendida e tem uma branca.
Achei o espaço na frente um pouco apertado.
Abs,
Jimmy
Eu nem sabia que tinha essa versão diesel 4x4.... o preço é bom.... mas precisa ver se é isso mesmo, pq já peguei carro com versão trocada no webmotors....
Nunca vi esse banco inteiriço na nova S10 mas realmente o espaço deve ser apertado pra tres.... mas é uma vantagem....
De qq forma eu só compraria depois de ver o carro, ver se é diesel e 4x4 mesmo.... pq tá cheio de falcatrua por ai....
Robertorcv
30/01/2013, 09:19
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......
Roberto não fica divulgando que o motorzinho roda a 400.000 rpm que assim eu nunca mais vou no dentista....pqp...
Gostei do Adesivo no Opalão (diplomata ou comodoro?)....kkkkkkkk
Coloca embaixo do adesivo outro do CRO.....kkkk
O Opalão é Comodoro 92...
E olha o motorzinho de Dentista...
392697
http://dabiatlante.com.br/index.php?route=6&product_id=28#c2
JoaoClaudio
30/01/2013, 09:22
Sabe o que eu mais gosto em vc Cascateiro???
Nada!
Porém, além disso vc não sabe nem o que fala..... A Nova S10 é um projeto global e foi predominantemente desenvolvido no Brasil.... assim como a Ford Ranger que é um projeto global predominantemente desenvolvido na Australia.
Geograficamente falando na Asia (onde copiam tudo) temos o Japão que é a terceira maior economia do mundo logo à frente da Alemanha, onde ainda temos a China em segundo, e os EUA em primeiro... justamente os EUA de onde vêm a GM, vulgo Chevrolet e a Ford que sempre fizeram as melhores picapes do mundo....
Sempre ouvimos falar das picapes Americanas, ai vieram as japonesas e fizeram um estrago, elevando o nivel de qualidade que agora foi superado de novo pelas Americanas, picape Alemã??? Tem tradição isso????
A Amarok é tão boa, mas tão boa, que dificilmente passa do 4 lugar de vendas, ou seja é um produto rejeitado pela mercado, pq a unica coisa que a VW vende é gol e se não fosse isso tava no buraco....
E não se engane caro Cascateiro carro Alemão bom é Mercedez, BMW e Audi, Volks é uma merda.... e posso falar com propriedade pq tive um Tiguan (carro premium da marca do Hitler) até outubro do ano passado e este apresentou vários problemas até a troca do cambio foi necessária.... e mesmo assim não ficou bom.... se bem que isso pode ser culpa dos apertadores de parafuso que trabalham na rede autorizada né... Minha namorada teve um Gol até dezembro do ano passado e aquela porcaria perecia que ia desmontar de tanto barulho... com apenas 25.000 km.... já tive saveiro... e te garanto nem se compara com a Strada da Fiat....
Mais uma vez sugiro que fique postando lá no topico da Amarok onde o pessoal te aguenta, aqui vc não é bem vindo!
Srs. Moderadores, se possível, favor excluir os posts que não se referem à nova S10 deste tópico, inclusive os meus, mas principalmente os do FUKETEIRO, para que este volte a ser um tópico util aos interessados em informação.
JoaoClaudio
30/01/2013, 09:24
Cara vc é ridiculamente incoerente....
Robertorcv
30/01/2013, 09:30
Sabe o que eu mais gosto em vc Cascateiro???
Nada!
Porém, além disso vc não sabe nem o que fala..... A Nova S10 é um projeto global e foi predominantemente desenvolvido no Brasil.... assim como a Ford Ranger que é um projeto global predominantemente desenvolvido na Australia.
Geograficamente falando na Asia (onde copiam tudo) temos o Japão que é a terceira maior economia do mundo logo à frente da Alemanha, onde ainda temos a China em segundo, e os EUA em primeiro... justamente os EUA de onde vêm a GM, vulgo Chevrolet e a Ford que sempre fizeram as melhores picapes do mundo....
Sempre ouvimos falar das picapes Americanas, ai vieram as japonesas e fizeram um estrago, elevando o nivel de qualidade que agora foi superado de novo pelas Americanas, picape Alemã??? Tem tradição isso????
A Amarok é tão boa, mas tão boa, que dificilmente passa do 4 lugar de vendas, ou seja é um produto rejeitado pela mercado, pq a unica coisa que a VW vende é gol e se não fosse isso tava no buraco....
E não se engane caro Cascateiro carro Alemão bom é Mercedez, BMW e Audi, Volks é uma merda.... e posso falar com propriedade pq tive um Tiguan (carro premium da marca do Hitler) até outubro do ano passado e este apresentou vários problemas até a troca do cambio foi necessária.... e mesmo assim não ficou bom.... se bem que isso pode ser culpa dos apertadores de parafuso que trabalham na rede autorizada né... Minha namorada teve um Gol até dezembro do ano passado e aquela porcaria perecia que ia desmontar de tanto barulho... com apenas 25.000 km.... já tive saveiro... e te garanto nem se compara com a Strada da Fiat....
Mais uma vez sugiro que fique postando lá no topico da Amarok onde o pessoal te aguenta, aqui vc não é bem vindo!
Srs. Moderadores, se possível, favor excluir os posts que não se referem à nova S10 deste tópico, inclusive os meus, mas principalmente os do FUKETEIRO, para que este volte a ser um tópico util aos interessados em informação.
x2
Esse Fuketeiro é incoveniente, está desviando a função do fórum. Fora Cascateiro:banido:
JoaoClaudio
30/01/2013, 09:30
"
"
Junior esquece isso. O problema aqui não é com a Amarok e sim com o Cascateiro, que já encheu o saco de todo mundo no topico da Amarok e agora que vir aqui fazer o mesmo.
E o cara nem tem Amarok....
Quanto ao motor da Amarok sempre vão existir piadinhas por ele ser de baixa cilindrada, o que não quer dizer que ele seja ruim, do mesmo jeito que todo mundo enchia o meu saco por causa do Ecosport 4wd, que não tinha reduzida e tal... isso faz parte...
Quanto aos relatos na maioria das vezes eles são subjetivos, então tome cuidado ao considera-los, ainda mais com paixão. Tire as suas proprias conclusões de acordo com o que VC acha do seu carro.
Abs e não entre nessa de esquentar com as provocações.
JoaoClaudio
30/01/2013, 09:32
O Opalão é Comodoro 92...
E olha o motorzinho de Dentista...
392697
DABI ATLANTE (http://dabiatlante.com.br/index.php?route=6&product_id=28#c2)
Ta novinho hgein 92, que blz....
Agora que eu vou ter pesadelos com o dentista.... kkkkkkkkkkkkkkk....
JoaoClaudio
30/01/2013, 09:33
As rodas que ele falou são as originais aro 19"... umas que eu acho muito feias... e são opcionais de fabrica....
Campanha FORA CASCATEIRO!!!!!! :banido:
Robertorcv
30/01/2013, 09:40
JuniorRO
30/01/2013, 10:04
Junior esquece isso. O problema aqui não é com a Amarok e sim com o Cascateiro, que já encheu o saco de todo mundo no topico da Amarok e agora que vir aqui fazer o mesmo.
E o cara nem tem Amarok....
Quanto ao motor da Amarok sempre vão existir piadinhas por ele ser de baixa cilindrada, o que não quer dizer que ele seja ruim, do mesmo jeito que todo mundo enchia o meu saco por causa do Ecosport 4wd, que não tinha reduzida e tal... isso faz parte...
Quanto aos relatos na maioria das vezes eles são subjetivos, então tome cuidado ao considera-los, ainda mais com paixão. Tire as suas proprias conclusões de acordo com o que VC acha do seu carro.
Abs e não entre nessa de esquentar com as provocações.
Tranquilo João, como diz o ditado, o melhor carro é o que temos na garagem.
geraaraujo
30/01/2013, 10:18
Olha quem deu o relato da Amarok e tinha a S10 foi eu. Não quis dizer que o motor da Amarok é muito melhor que o da S10. Na verdade eu fiquei surpreso por andar tanto quanto a S10 e a diferença se existir é bem subjetiva. Quanto a subir a 120 km/h sem reduzir isto é fato e minha S10 sempre dava uma reduzida, o que não é nenhum demérito, pode ser apenas questão de faixa de torque do motor, mas ambos os motores são muito fortes e mantem ou ganham velocidade em qualquer subida facilmente. Sobre o câmbio o da Amarok é melhor, tanto em suavidade quanto em rapidez de troca, não que o da S10 seja ruim, muito pelo contrário.
Sobre dirigibilidade, melhor na Amarok que tem ajustes de altura e profundidade do volante e um bom conforto, com a suspensão o mais próximo possível de um sedã, a S10 é muito boa também, mas está em um nível abaixo. O ruido do motor da Amarok é muito baixo, nem parece que vc está em um motor diesel. Ergonomia, vidros um touch para subir e descer em todos os vidros, ar condicionado mais eficiente (menor velocidade do ventilador para manter a temperatura) isso a Amarok também é melhor. Estabilidade da Amarok também é melhor, faz curvas bem melhor que a S10.
A S10 ganha no consumo na estrada, na cidade não tenho dados para comparar. A S10 tem um design mais bonito, no meu ponto de vista, tem peças mais fáceis de se encontrar por ser nacional e até agora tem apresentado bem menos problemas que a Amarok. Sobre off-road não tenho como opinar, pois não é meu uso e a S10 que tinha era a 4x2.
O que me fez trocar uma pela outra foi o controle de tração e estabilidade que a Amarok tem desde versões mais acessíveis e a S10 somente disponibiliza na versão top, eu não me sinto nada confortável dirigindo um trambolho destes de 2 toneladas e centro de gravidade elevada, sem esse recurso. Quando um veiculo deste sai de traseira é quase acidente na certa, com o esp em um veículo desenvolvido desde a concepção com este recurso e não como na Frontier e Hilux que foram adaptados por força da concorrência a diferença é bastante significativa.
A tração integral é um plus que só a Amarok tem por enquanto, no meu caso é muto mais útil que a reduzida, que pode até fazer falta algum dia, mas no dia a dia principalmente dirigindo sob chuva faz muita diferença.
Mas no resumo geral são 2 ótimas picapes e a escolha vai muito do gosto de cada um.
Olha quem deu o relato da Amarok e tinha a S10 foi eu. Não quis dizer que o motor da Amarok é muito melhor que o da S10. Na verdade eu fiquei surpreso por andar tanto quanto a S10 e a diferença se existir é bem subjetiva. Quanto a subir a 120 km/h sem reduzir isto é fato e minha S10 sempre dava uma reduzida, o que não é nenhum demérito, pode ser apenas questão de faixa de torque do motor, mas ambos os motores são muito fortes e mantem ou ganham velocidade em qualquer subida facilmente. Sobre o câmbio o da Amarok é melhor, tanto em suavidade quanto em rapidez de troca, não que o da S10 seja ruim, muito pelo contrário.
Sobre dirigibilidade, melhor na Amarok que tem ajustes de altura e profundidade do volante e um bom conforto, com a suspensão o mais próximo possível de um sedã, a S10 é muito boa também, mas está em um nível abaixo. O ruido do motor da Amarok é muito baixo, nem parece que vc está em um motor diesel. Ergonomia, vidros um touch para subir e descer em todos os vidros, ar condicionado mais eficiente (menor velocidade do ventilador para manter a temperatura) isso a Amarok também é melhor. Estabilidade da Amarok também é melhor, faz curvas bem melhor que a S10.
A S10 ganha no consumo na estrada, na cidade não tenho dados para comparar. A S10 tem um design mais bonito, no meu ponto de vista, tem peças mais fáceis de se encontrar por ser nacional e até agora tem apresentado bem menos problemas que a Amarok. Sobre off-road não tenho como opinar, pois não é meu uso e a S10 que tinha era a 4x2.
O que me fez trocar uma pela outra foi o controle de tração e estabilidade que a Amarok tem desde versões mais acessíveis e a S10 somente disponibiliza na versão top, eu não me sinto nada confortável dirigindo um trambolho destes de 2 toneladas e centro de gravidade elevada, sem esse recurso. Quando um veiculo deste sai de traseira é quase acidente na certa, com o esp em um veículo desenvolvido desde a concepção com este recurso e não como na Frontier e Hilux que foram adaptados por força da concorrência a diferença é bastante significativa.
A tração integral é um plus que só a Amarok tem por enquanto, no meu caso é muto mais útil que a reduzida, que pode até fazer falta algum dia, mas no dia a dia principalmente dirigindo sob chuva faz muita diferença.
Mas no resumo geral são 2 ótimas picapes e a escolha vai muito do gosto de cada um.
Um relato de um admirador de carros e não como alguns, só do proprio carro. Eu acho uma tremenda besteira, para os usuários comuns, a diferença de 0,5 segundo de 0 a 100, da picape A para a B. Eu mesmo já dei um depoimento muito favorável sobre a Amarok, fiz um test drive com a mesma em uma estrada de chão a 120 km/h e joguei de um lado para o outro violentamente e a bandida parecia que estava sobre trilhos, fantástico, mas preferi a S 10 por ene motivos, inclusive subjetivos.
leobnaval
30/01/2013, 12:03
Até que enfim tópico voltou ao foco husahsuahsua
geraaraujo, relato muito bom...é isso que espero ler quando acesso o forum e não 3 pág. de briguinhas.
[]s
Até que enfim tópico voltou ao foco husahsuahsua
geraaraujo, relato muito bom...é isso que espero ler quando acesso o forum e não 3 pág. de briguinhas.
[]s
Para tudo voltar como era antes
Robertorcv
30/01/2013, 12:24
Para tudo voltar como era antes
Para podermos tranquilizar nosso ambiente de discussões sugiro ignorar esses caras que vem para cá encher o saco, se ninguém responder ele vai cansar e desistir.
Fora Cascateiro!!!!:banido:
Mudando de assunto, fui trocar o filtro de ar da S10 na Css 129 dilmitas, na revenda de peças originais Gm o filtro Ac delco 70 dilmas.
Eu comprei e troquei...
JoaoClaudio
30/01/2013, 12:41
Ótimo relato. Isso sim é informação util.
FORA CASCATEIRO! :banido:
JoaoClaudio
30/01/2013, 12:44
Para podermos tranquilizar nosso ambiente de discussões sugiro ignorar esses caras que vem para cá encher o saco, se ninguém responder ele vai cansar e desistir.
Fora Cascateiro!!!!:banido:
Mudando de assunto, fui trocar o filtro de ar da S10 na Css 129 dilmitas, na revenda de peças originais Gm o filtro Ac delco 70 dilmas.
Eu comprei e troquei...
Sabe o que eu fico pensando.... a gente troca por fora e na hora que chega na revisão o consultor diz que se nõa trocar perde a garantia e bla bla bla .... é dificil viu.....
Vou fazer que nem alguns que conheço ah preciso trocar o filtro, blz pode deixar que eu trago.... ai compra fora e faz eles trocarem.
A sua ta com quantos mil Roberto?
E a sua cleo?
FUKETEIRO
30/01/2013, 13:35
Agora só estou acompanhando, grande abraço a todos.
JoaoClaudio
30/01/2013, 14:17
Agora só estou acompanhando, grande abraço a todos.
Não precisa nem acompanhar.... já que vc não tem nada de util pra contribuir....
FORA CASCATEIRO! :banido: