PDA

Ver Versão Completa : Nova S10 / 2012

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

Henrique B
10/08/2012, 23:32
Galera, não visito muito essa área do fórum, mas vi a noticia, e resolvi repassar a novidade à vocês...
Destaque do Salão de São Paulo, nova Chevrolet Blazer roda quase sem disfarces - Revista - Webmotors (http://revista.webmotors.com.br/segredos/chevrolet-blazer-/1333466038644?utm_source=facebook&utm_medium=post&utm_campaign=divulgacao_revista)
Será que dessa vez sai?
(só a Chevrolet não fazer igual a ford, e enrolar com o lançamento, igual está enrolando com a Ranger).
Abs
Att. Henrique Barbosa

newson
12/08/2012, 21:07
Picape pula mesmo, nesse quesito a S-10 é uma das mais macias o que para quem gosta de picape é ruim... picape não é a mesma coisa que que um sedã...

Vc queria que o consumo fosse diferente com o mesmo motor em um carro mais pesado, já é mto bom ter o mesmo consumo...

Picape é normalmente mais barulhenta que carros normais, assim como os Jipes (não os Suvs - se bem que tem SUV que parece uma britadeira)...

Compra uma AMAROK, Não pula, economica e mais silenciosa que muito sedã e.... seja feliz:euforico:

JoaoClaudio
14/08/2012, 08:50
Compra uma AMAROK, Não pula, economica e mais silenciosa que muito sedã e.... seja feliz:euforico:

Eu to fora de Amarok, só é mais economica na cidade, da problema na embreagem e na valvula EGR... tem motorzinho de sedã 2.0, fora que a AT não tem reduzida...e o interior de gol dela não me seduz...

danielk181
14/08/2012, 13:50
Eu to fora de Amarok, só é mais economica na cidade, da problema na embreagem e na valvula EGR... tem motorzinho de sedã 2.0, fora que a AT não tem reduzida...e o interior de gol dela não me seduz...
LOL , cada um cada um... Tive uma oportunidade de dirigir uma S10 LT do meu tio, o motor é forte, e comparando com a F250 quase sem ruido.Fiz também uma viagem , eu sentado atrás dele (ambos temos mais de 1,80 m) fiquei com espaço sobrando pras pernas, mas depois de umas 2 horas, senti fallta de um banco um pouco mais inclinado atrás).

Acabei de fechar uma Amarok AT :123K +uns 3k por rhino linings na caçamba, capota maritima e sto. antônio, vou tentar botar a 1 marcha dela à prova.

JoaoClaudio
14/08/2012, 16:11
LOL , cada um cada um... Tive uma oportunidade de dirigir uma S10 LT do meu tio, o motor é forte, e comparando com a F250 quase sem ruido.Fiz também uma viagem , eu sentado atrás dele (ambos temos mais de 1,80 m) fiquei com espaço sobrando pras pernas, mas depois de umas 2 horas, senti fallta de um banco um pouco mais inclinado atrás).

Acabei de fechar uma Amarok AT :123K +uns 3k por rhino linings na caçamba, capota maritima e sto. antônio, vou tentar botar a 1 marcha dela à prova.

É isso ai daniel, cada um com seu gosto... parabens pela viatura, eu acho que ela suprirá mais de 90% dos casos...

newson
15/08/2012, 00:01
:discordo: A AT tem reduzida sim, uma simples tecla... alem de que ela é tração PERMANENTE...;) experimente fazer curvas com ela....parece autorama, pregada no chão!

leobnaval
15/08/2012, 00:06
:discordo: A AT tem reduzida sim, uma simples tecla... alem de que ela é tração PERMANENTE...;) experimente fazer curvas com ela....parece autorama, pregada no chão!
Aposto o que você quiser que Amarok AT não tem caixa de redução e nenhum botão que acione alguma engrenagem redutora na trasmissão.

[]s

JoaoClaudio
15/08/2012, 08:41

Newson: A Amarok AT não tem reduzida, isso já foi amplamente discutido no topico apropriado, a primeira marcha dela faria as vezes de reduzida já que o cambio tem 8 marchas, mas ela não é curta o suficiente para substituir uma caixa de redução completa, além disso a ré não tem redução.

EDSONGALIZA
15/08/2012, 09:49
Newson: A Amarok AT não tem reduzida, isso já foi amplamente discutido no topico apropriado, a primeira marcha dela faria as vezes de reduzida já que o cambio tem 8 marchas, mas ela não é curta o suficiente para substituir uma caixa de redução completa, além disso a ré não tem redução.
Aqui em fortaleza temos dunas pesadas , em um passeio realizado a amarok át. Não conseguio nem chegar ao final não passou na duna As outras Pkp do passeio çonseguiram inclusive uma amarok manual com reduzida , a nova s10 realizou todo o percurso ela át. Com reduzida .quem andou na s10 elogiou o carro o único senão e pq a s10 afrouxou toda parecia carro velho de tanto barulho isso em 1 passeio.

leobnaval
15/08/2012, 10:19
Aqui em fortaleza temos dunas pesadas , em um passeio realizado a amarok át. Não conseguio nem chegar ao final não passou na duna As outras Pkp do passeio çonseguiram inclusive uma amarok manual com reduzida , a nova s10 realizou todo o percurso ela át. Com reduzida .quem andou na s10 elogiou o carro o único senão e pq a s10 afrouxou toda parecia carro velho de tanto barulho isso em 1 passeio.

Edson posta também este relato lá no tópico da Amarok: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-866.html

Porque lá é o local ideal para relatar itens referentes a Amarok e outra que ninguém acredita que a reduzida faz falta.

[]s

JoaoClaudio
15/08/2012, 11:44

Vc tem noticia de pq a Amarok AT não passou? Ela parou, ferveu ou atolou?

A S-10 sempre teve mecanica boa e robusta, mas sempre foi barulhenta, principalmente em questão de acabamento.

A minha ainda ta silenciosa, tem apenas um barulho que ou é a capota que eu instalei ou a tampa da caçamba que precisa regular, já fiz 2 passeios off road com ela e nada de barulhos....

Edson realmente faça-nos um favor e poste esse relato lá no topico da Amarok, pq lá é duro de acreditarem que reduzida faça falta.....

EDSONGALIZA
15/08/2012, 23:23
Vc tem noticia de pq a Amarok AT não passou? Ela parou, ferveu ou atolou?

A S-10 sempre teve mecanica boa e robusta, mas sempre foi barulhenta, principalmente em questão de acabamento.

A minha ainda ta silenciosa, tem apenas um barulho que ou é a capota que eu instalei ou a tampa da caçamba que precisa regular, já fiz 2 passeios off road com ela e nada de barulhos....

Edson realmente faça-nos um favor e poste esse relato lá no topico da Amarok, pq lá é duro de acreditarem que reduzida faça falta.....

No caso faltou fôlego não sube dunas com areia pesada-,,,,,,aliais. Aqui no areal pesado no plano só p passar só com reduzida

gmilani
16/08/2012, 08:59
ainda bem qu estamos no topico da GM.... pq no da amarok , nao se pode falar nada contra!!! A AMAROK é perfeita, uma criação divina!!!!

Reduzida faz falta sim, a vw errou em nao colocar (ok acertou em muitas coisas, mas errou neste ponto), assim como acredito que errou em colocar um motor 2.0, fiz um teste drive e nao gostei, principalmente da falta de força em baixos rpms... parece gol 1.0 16v, tem que andar esgoelando, ai anda bem, mas em baixa.... falta motor!!! (MINHA OPINIAO OK)

NGDaniel
16/08/2012, 09:48
ainda bem qu estamos no topico da GM.... pq no da amarok , nao se pode falar nada contra!!! A AMAROK é perfeita, uma criação divina!!!!

Reduzida faz falta sim, a vw errou em nao colocar (ok acertou em muitas coisas, mas errou neste ponto), assim como acredito que errou em colocar um motor 2.0, fiz um teste drive e nao gostei, principalmente da falta de força em baixos rpms... parece gol 1.0 16v, tem que andar esgoelando, ai anda bem, mas em baixa.... falta motor!!! (MINHA OPINIAO OK)

Concordo que faz falta, mas não acho que a VW errou não.. viva a diversidade... se todas as picapes forem iguais em tudo fica muito mais dificil escolher... Para alguns a reduzida será impreterível, para outros, pouco importa ué..

EU, p. ex., não teria a mesma confiança em determinadas situações sem reduzida.. mas a percentagem de pessoas que usa essa picape como nós é limitadíssima..

JoaoClaudio
16/08/2012, 09:49

Gmilani: Vc é louco??? Como vai falar mal da Amarok???? Que absurdo..... kkkkkkkkkkkkkkk.....

Realmente ainda bem que estamos no topico da GM senão sua cabeça iria rolar, mesmo sendo só a sua opinião.....kkkkkkkkkkkkkkkk....

JoaoClaudio
16/08/2012, 09:52
Concordo que faz falta, mas não acho que a VW errou não.. viva a diversidade... se todas as picapes forem iguais em tudo fica muito mais dificil escolher... Para alguns a reduzida será impreterível, para outros, pouco importa ué..

EU, p. ex., não teria a mesma confiança em determinadas situações sem reduzida.. mas a percentagem de pessoas que usa essa picape como nós é limitadíssima..

Concordo tb.... onde eu fui até hoje a reduzida seria imprescindível no máximo em 20% das vezes.... mas me sinto mais seguro com o fato dela existir. Por exemplo fiquei quase 4 anos sem ir para castelhanos por conta do Eco4wd não ter reduzida, assim que peguei a triton fui pra lá.....

Mas a tração permanente da Amarok é um show, deveria ter em todas as picapes, ou então a opção de diferencial central bloqueável, como a tração super select da MIT. Ai sim a picape que tivesse seria completa....

pnsousa
16/08/2012, 12:20
Na minha opinião, a vw acertou ao posicionar sua picape num nicho de mercado bem atraente aonde estão as picapes TOP. A maioria desse publico vai rodar 95% do tempo em asfalto e uma vez ou outra estrada de terra. Uso extremo é praticamente nulo. Ou seja, é uma picape de shopping center. Já vi varias com rodão, rebaixadas e tal. Gostando ou não, existe esse público e a VW soube aproveitar.

E, como disse o amigo acima, que bom que as picapes são diferentes. Assim, cada um escolhe de acordo com a sua necessidade.

Se vc precisa da reduzida, tem outras opções melhores...e segue o enterro...

gmilani
16/08/2012, 14:27
Ok, aceito as opinioes dos amigos que acham que a reduzida nao faz falta.... tem aqueles que acham que 4x4 nao faz falta.. tem aqueles que adorariam uma amarok FLEX..... ok viva a diversidade... MASSSSS os entendidos de VW DIZEM QUE::::::: a 1 marcha da amarok AT é a mesma coisa que reduzida.... E NÃO É..

Vou ser bem imparcial, eu gostei da amarok, QUASE fechei uma, mas resolvi esperar pra ver as concorrencia se mecher, e isto esta acontecendo agora, amarok, Nova s10, Nova ranger, o mercado esta esquentando, por exemplo as toy, que eram referencia, estao ultrapassadas!!!!! as nissan, que eram novidades.... estao no mesmo caminho!!! Bao pra nois!!!
Agora quero ver a briga por preço, ele vai cair, pq nao vai ter mercado pra todo mundo, em pouco tempo terá camionete sobrando nos pátios, todas as novas vem com preços parecidos, e pacotes parecidos, isto vai dar briga BOA!!!!

Eu até aceitaria uma FLEX, mas com 4x4 e reduzida, fora isso, só diesel e com 4x4 e reduzida, pode-se nunca precisar, MASSSSS ela esta ali!!

gmilani
16/08/2012, 14:35
Outra coisa... eu nao faço uso severo, ao contraio, faço uso em 99% da km em rodovias, sempre vazio, MASSSS uma vez ao ano faço alguma expediçao pela america do sul, sinceramente NUNCA presisei da reduzida nelas, o 4x4 hi, funcionou de boa.
As vezes que precisei da reduzida (e se nao tivesse IRIA fazer falta), foi desatolando outros em areia (ilha comprida), andando na serra da canastra, onde, poderia-se andar sem reduzir, mas a estrada estava muito ruim, sem reduzida acabaria com a embreagem, entao reduzido ia bem devagar, escolhendo os melhores lugares pra colocar o pneu... e só, mas a bendita esta lá, firme e forte!!

newson
17/08/2012, 01:27
Ok, aceito as opinioes dos amigos que acham que a reduzida nao faz falta.... tem aqueles que acham que 4x4 nao faz falta.. tem aqueles que adorariam uma amarok FLEX..... ok viva a diversidade... MASSSSS os entendidos de VW DIZEM QUE::::::: a 1 marcha da amarok AT é a mesma coisa que reduzida.... E NÃO É..

:oops: Desculpem a minha afirmação errônea, mas ocorreu bem como o colega gmilani falou, a gerente da ccs me afirmou que a amarok tinha reduzida!
Como a conheço muito bem, sei que ela não mentiria... vejo no entanto pelas postagens dos experts do forum que a amarok AT não tem reduzida e a gerente foi treinada/orientada erradamente. É uma sacanagem da volks! Peço desculpas a todos.
Bem, tive 3 S-10 durante o período de 6 anos e foi um bom carro nunca me deixou na mão. A nova S-10 fiz o test-drive e me pareceu uma evolução tremenda, nada haver com a antiga. No entanto não tinha pronta entrega e até agio queriam. Foi minha sorte porque fiz o teste drive na Amarok e é outro nível de carro, comprei e agora depois de dois meses, (fiz uns trajetos fora de estrada, com aclives e declives acentuados e ela sobe e desce sem acelerar, bem lentamente e sem hesitar..impressiona! era capaz de jurar que era a reduzida em ação) continuo ainda muito satisfeito e agora decepcionado pela falta de transparência da volks.

JoaoClaudio
17/08/2012, 09:30
:oops: Desculpem a minha afirmação errônea, mas ocorreu bem como o colega gmilani falou, a gerente da ccs me afirmou que a amarok tinha reduzida!
Como a conheço muito bem, sei que ela não mentiria... vejo no entanto pelas postagens dos experts do forum que a amarok AT não tem reduzida e a gerente foi treinada/orientada erradamente. É uma sacanagem da volks! Peço desculpas a todos.
Bem, tive 3 S-10 durante o período de 6 anos e foi um bom carro nunca me deixou na mão. A nova S-10 fiz o test-drive e me pareceu uma evolução tremenda, nada haver com a antiga. No entanto não tinha pronta entrega e até agio queriam. Foi minha sorte porque fiz o teste drive na Amarok e é outro nível de carro, comprei e agora depois de dois meses, (fiz uns trajetos fora de estrada, com aclives e declives acentuados e ela sobe e desce sem acelerar, bem lentamente e sem hesitar..impressiona! era capaz de jurar que era a reduzida em ação) continuo ainda muito satisfeito e agora decepcionado pela falta de transparência da volks.

Newson a coitada não foi sacana com vc, estava só mal informada como 90% dos vendedores são... Mto bom seu posicionamento...parabéns....

Gmilnali: concordo 100% nós consumidores é que vamos nos dar bem com essa briga das picapes... melhores produtos e menores preços e variedade para cada tipo de uso, bolso e gosto principalmente....

newson
17/08/2012, 10:58
Newson a coitada não foi sacana com vc, estava só mal informada como 90% dos vendedores são... Mto bom seu posicionamento...parabéns....

Gmilnali: concordo 100% nós consumidores é que vamos nos dar bem com essa briga das picapes... melhores produtos e menores preços e variedade para cada tipo de uso, bolso e gosto principalmente....

Toda razão João e vamos continuar assim, criticando e não "aceitando" as imposições dos fabricantes.

Imperador!
19/08/2012, 08:56
Já viram esse video?
Eu notei que ele tá na Flex (4x2)...

http://www.youtube.com/watch?v=PvXReb9vbLQ&feature=g-vrec

Daniel Albuquerque
19/08/2012, 14:22
Galera saca aí as novas versões LS com motor diesel...

Chevrolet S10 LS tem novas variações com motor Diesel*|*Autos Segredos (http://autossegredos.com.br/?p=31348)

JoaoClaudio
21/08/2012, 16:53
Videozinho bom que eu arrumei:

Chevrolet Colorado 2013 en Off Road en Tlalpujaua, Michoacán - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-ZX2A0wzC_Y&feature=related)

Essa azul não tem aqui....

Jera
21/08/2012, 21:42
fui com um amigo hj olhar uma s-10 pra ele.
o desconto de produtor aumentou pra 5%.
aí os preços ficaram....125 pra ltz, 105 pra lt 4x4 automatica e 101 pra lt 4x4 manual.
prazo de até 60 dias.

fomos em outra loja e o desconto era de 2.7%....mas falando do preço da concorrente, o vendedor cobriu o preço e tinha a pronta entrega! 1mil a menos.
ele só nao fechou negócio, mas achei os preços razoáveis para a LT automática.....essa é sem concorrentes no mercado!
acho que mais pra frente o desconto tende a aumentar.

Jera
22/08/2012, 02:35
ja vira isso aqui??? será que temos esperança de ter uma s10 v6 futuramente??? no mexico ja tem!

Confirmado: será Chevrolet TrailBlazer até no Brasil*|*Autos Segredos (http://autossegredos.com.br/?p=31312)

...diferentemente da S-10 a TrailBlazer não terá a opção do propulsor 2.4 Flexpower e será comercializada somente com o motores diesel e a gasolina.
O SUV contará com o motor 2.8 Turbodiesel CTDI que gera 180 cavalos a 3.800rpm e 47,9kgfm disponíveis já nas 2.000rpm já usado na picape S10. Além do motor diesel a TrailBlazer terá o motor V6 3.0 a gasolina com injeção direta. Ainda não confirmamos as especificações, mas, tudo nos leva para o mesmo propulsor da Captiva que tem 268 CV de potência disponíveis a 6.950rpm e torque de 30kgfm a 5.000rpm. Afinal esse motor estreou no modelo mexicano no fim do ano passado. E por falar no Captiva esse deverá ser seu último ano no mercado nacional.

PAQarqBR
22/08/2012, 11:59
fui com um amigo hj olhar uma s-10 pra ele.
o desconto de produtor aumentou pra 5%.
aí os preços ficaram....125 pra ltz, 105 pra lt 4x4 automatica e 101 pra lt 4x4 manual.
prazo de até 60 dias.

fomos em outra loja e o desconto era de 2.7%....mas falando do preço da concorrente, o vendedor cobriu o preço e tinha a pronta entrega! 1mil a menos.
ele só nao fechou negócio, mas achei os preços razoáveis para a LT automática.....essa é sem concorrentes no mercado!
acho que mais pra frente o desconto tende a aumentar.

Caro,

Tem um desconto maior, que é para frotista, 10% só precisa ter CNPJ e no minimo 04 veiculos no nome da empresa.

JoaoClaudio
27/08/2012, 07:49
S-10:

Ta gastando demais na cidade entre 6 e 7 km/l. Na estrada nunca fez menos de 11 km/l.....

Tem um ploc ploc na parte de trás que eu não consigo achar o que é....

O Absurdo!? Espero que seja eu que não esteja encontrando: Não há ponto de ancoragem na traseira da picape!!!!

PQP GM...Como é que vou me utilizar da imensa capacidade de reboque de 3.500kg se tem não uma merda de um lugar pra amarrar as coisas??????? Na frente há 2 pontos.... atras nada... tem uma travessa, mas se engatar algo nela e for mais alto que a picape vc arranca metade do parachoque fora e ela parece fina não sei se aguenta....

Putz burrada....

Cleo
28/08/2012, 08:42
Joao Claudio após ler sua msg fui verificar na minha e... não tava lá o gancho, fui direto pro Manuel na parte dedicada a reboque e escreveram lá na maior cara pau que é pra gente comprar um engate,kkkkk é brincadeira, um carro de mais de 100 mil, não tem nem levantador de vidro, quando comprei não perguntei se tinha pois para mim seria um item de série e obrigatorio em um carro desse porte. Bem feito pra mim que não esperei a Nova Ranger.

R.Becker
28/08/2012, 09:11
O interface não vem em vários veículos, principalmente importados....

JoaoClaudio
28/08/2012, 09:14
Joao Claudio após ler sua msg fui verificar na minha e... não tava lá o gancho, fui direto pro Manuel na parte dedicada a reboque e escreveram lá na maior cara pau que é pra gente comprar um engate,kkkkk é brincadeira, um carro de mais de 100 mil, não tem nem levantador de vidro, quando comprei não perguntei se tinha pois para mim seria um item de série e obrigatorio em um carro desse porte. Bem feito pra mim que não esperei a Nova Ranger.

kkkkkkkkkk... puta absurdo!!!!!!!!!!!!!! é o fim da picada............ e ainda deve ter que comprar o engate original e tal olha que merda hein GM.....

Mas será que a Ranger tem???? Eu acho que não tb, a unica que vem com engate de fabrica é a Triton.... alias o melhor engate do mundo.....

Tirando isso e o consumo na cidade, eu to mto satisfeito com o carro é mto bom..... vou dar uma provocada na GM vamos ver hehehehe....

Cleo
28/08/2012, 10:49
Já existe o engate da Nova S10 no paralelo e o levantador de vidro também, só que este tem que cortar o chicote, aí to fora, vou esperar o plug in play cfe. o lançado para o Cruze.

NGDaniel
28/08/2012, 21:37
O interface não vem em vários veículos, principalmente importados....

Pois é.. não entendo isso, já ouvi dizer que nem a pajero full vem..

pnsousa
28/08/2012, 21:42
Já existe o engate da Nova S10 no paralelo e o levantador de vidro também, só que este tem que cortar o chicote, aí to fora, vou esperar o plug in play cfe. o lançado para o Cruze.

E o que seria esse levantador de vidro?

Comprei uma flex LT. Uma coisa que eu estou estranhando é que as borrachas nos vidros das portas me parecem ter sido colocada nas coxa. E no vidro traseiro não tem borracha, pq?

Outra coisa é o preço dos acessórios originais...Jesuuuuis o que é aquilo? Se comprar todos os acessórios na css vc gasta uns 10K

JRoberto
28/08/2012, 22:18

Comprei uma flex LT. Uma coisa que eu estou estranhando é que as borrachas nos vidros das portas me parecem ter sido colocada nas coxa. E no vidro traseiro não tem borracha, pq?

Outra coisa é o preço dos acessórios originais...Jesuuuuis o que é aquilo? Se comprar todos os acessórios na css vc gasta uns 10K

Pnsousa, a sua S10 é CS ou CD? E se você já tem idéia do consumo, seria legal se você informasse pra gente. Valeu!

Rmdamiani
28/08/2012, 23:49
Boa noite, sou novo aqui... Mas acompanho o forum a tempos... Comprei semana passada uma s10 lt flex cd... Branca.. Estou satisfeito com a camionete... O consumo esta em 8,5 na estrada... Na gasolina... Mas acho que deve melhorar com o tempo... Só tenho uma reclamação... A transmissão e muito barulhenta.. Quando se troca da primeira para a segunda e terceira marchas... E quando se roda em ponto morto, ou pisando na embreagem, parece que vai se desmanchar... Barulho de lata batendo... Levei na autorizada, e me disseram que e normal, o Mecanico entrou em contato com um engenheiro da gm que disse que e característica do veiculo.... Bate o cardam, e a própria caixa.. O próprio Mecanico ficou espantado, mas disse que rodou na de test drive e o barulho e o mesmo... Minha s10 esta com 200km rodados e barulho de lata...queria saber de outros proprietários se estão com o mesmo problema "característico do veiculo"..... Abracos....

JoaoClaudio
29/08/2012, 08:31
Boa noite, sou novo aqui... Mas acompanho o forum a tempos... Comprei semana passada uma s10 lt flex cd... Branca.. Estou satisfeito com a camionete... O consumo esta em 8,5 na estrada... Na gasolina... Mas acho que deve melhorar com o tempo... Só tenho uma reclamação... A transmissão e muito barulhenta.. Quando se troca da primeira para a segunda e terceira marchas... E quando se roda em ponto morto, ou pisando na embreagem, parece que vai se desmanchar... Barulho de lata batendo... Levei na autorizada, e me disseram que e normal, o Mecanico entrou em contato com um engenheiro da gm que disse que e característica do veiculo.... Bate o cardam, e a própria caixa.. O próprio Mecanico ficou espantado, mas disse que rodou na de test drive e o barulho e o mesmo... Minha s10 esta com 200km rodados e barulho de lata...queria saber de outros proprietários se estão com o mesmo problema "característico do veiculo"..... Abracos....

Eu já ouvi diversas reclamações sobre isso na flex... que esse cambio manual faz barulho e bate pra caramba...se é do carro foi mal feito e tem que ser consertado....

Cleo
29/08/2012, 08:50

Quando vc aciona o alarme os vidros sobem. Pra citar só um exemplo: sensor de estacionamento na css= 550,00, na auto eletrica 110,00.

Rmdamiani
29/08/2012, 11:00
Eu já ouvi diversas reclamações sobre isso na flex... que esse cambio manual faz barulho e bate pra caramba...se é do carro foi mal feito e tem que ser consertado....

Muito mal feito, tu gasta 70 mil em um carro mal projetado... e depois dizem que é assim mesmo... que ótima equipe de engenharia. O mecanico disse que falou com o engenheiro que projetou o câmbio... disse ter feito assim por causa do torque a mais, se fizesse mais macio perdia força... resumo: não conseguiu resolver o problema.. e deixou assim mesmo. Mas o que me incomoda mais é ao pisar na embreagem, moro em uma ladeira com calçamento de paralelepipedos, quando vou descer chego perto da esquina e tenho que debrear e começa a bateção.... uma pena.. de resto uma ótima camionete, muito espaçosa, confortável, interior muito bonito e o cruise control é um espetáculo. Vou ter que colocar na estrada de chão para a campanha pra ver como se porta. Talvez colocando um peso na caçamba diminua um pouco... mas aí tem que ver o consumo.

Abraço.

Rmdamiani
29/08/2012, 11:05

Como está o câmbio da tua, é barulhento também? a minha não tem problema nas borrachas dos vidros.

PAQarqBR
29/08/2012, 11:09
Muito mal feito, tu gasta 70 mil em um carro mal projetado... e depois dizem que é assim mesmo... que ótima equipe de engenharia. O mecanico disse que falou com o engenheiro que projetou o câmbio... disse ter feito assim por causa do torque a mais, se fizesse mais macio perdia força... resumo: não conseguiu resolver o problema.. e deixou assim mesmo. Mas o que me incomoda mais é ao pisar na embreagem, moro em uma ladeira com calçamento de paralelepipedos, quando vou descer chego perto da esquina e tenho que debrear e começa a bateção.... uma pena.. de resto uma ótima camionete, muito espaçosa, confortável, interior muito bonito e o cruise control é um espetáculo. Vou ter que colocar na estrada de chão para a campanha pra ver como se porta. Talvez colocando um peso na caçamba diminua um pouco... mas aí tem que ver o consumo.

Abraço.

Caro,

O que seria o cruise control?

É algo como o "piloto automatico", como isso funciona em carro manual?

Ps: estou avaliando a compra de uma LT 4x2 auto. mas estou ficando preocupado com os comentários problemáticos que vem surgindo na net e no forum!?

pnsousa
29/08/2012, 11:56
Pnsousa, a sua S10 é CS ou CD? E se você já tem idéia do consumo, seria legal se você informasse pra gente. Valeu!

Cara, a minha é CD LT FLEX, ainda tô no primeiro tanque. Ontem deu uma rodada no trânsito e, com A/C ligado o computador de bordo tava marcando 6km/l na gasolina. Agora pouco rodei um trecho de estrada tb com A/C ligado (é padrão aqui na minha cidade hehe) e tava marcando 8km/l.

Quando vc aciona o alarme os vidros sobem. Pra citar só um exemplo: sensor de estacionamento na css= 550,00, na auto eletrica 110,00.

ah tah não percebi isso pq como eu só ando com A/C liagado, dificilmente eu baixo o vidro.

Como está o câmbio da tua, é barulhento também? a minha não tem problema nas borrachas dos vidros.

cara, na minha eu não percebi esse problema não...vou verificar com mais atenção.

Caro,

Ps: estou avaliando a compra de uma LT 4x2 auto. mas estou ficando preocupado com os comentários problemáticos que vem surgindo na net e no forum!?

Sim. É o piloto automático. Bem legal, por sinal. Meu único problema até agora foi o mal acabamento das borrachas, no geral está perfeito (por enquanto).

vsmello
29/08/2012, 12:58
Caro,

So completando a resposta dada acima, no cambio manual você engata a marcha que quer e poe na velocidade que quer e ativa o sistema, se pisar no freio ou na embreagem desativa o sistema. Só tem uma falha (não sei se na S10 também é assim) mas se você ativar o cruise control com o cambio em ponto morto ele não percebe e acelera mesmo assim... heheheh.

pnsousa
29/08/2012, 17:42
So completando a resposta dada acima, no cambio manual você engata a marcha que quer e poe na velocidade que quer e ativa o sistema, se pisar no freio ou na embreagem desativa o sistema. Só tem uma falha (não sei se na S10 também é assim) mas se você ativar o cruise control com o cambio em ponto morto ele não percebe e acelera mesmo assim... heheheh.

O da S-10 só funciona com velocidades entre 40 e 140 km/l se não me engano

JoaoClaudio
30/08/2012, 09:39

kkkkkkkkkkkk.... que sistema burro.....

Na minha AT o funcionamento é perfeito.... mto bom e economiza combustivel....

A vedação das portas da minha é mto boa... as borrachas são bem encaixadas e as vezes tem que bater a porta um pouco mais forte pq a borracha é grossa e ainda não cedeu... acho que na flex eles estão economizando....

O Cambio da AT é show....

PAQarqBR
30/08/2012, 10:43
kkkkkkkkkkkk.... que sistema burro.....

Na minha AT o funcionamento é perfeito.... mto bom e economiza combustivel....

A vedação das portas da minha é mto boa... as borrachas são bem encaixadas e as vezes tem que bater a porta um pouco mais forte pq a borracha é grossa e ainda não cedeu... acho que na flex eles estão economizando....

O Cambio da AT é show....

Estava pra perguntar isso, será que tem diferença de acabamento/finalização das S10 diesel para as flex?

danielk181
30/08/2012, 13:17
.A S10 diesel do meu tio também bate alguma coisa, ele suspeita que seja o peito de aço preso direto no chassis. Ocorre quando se exige mais do motor

Cleo
30/08/2012, 14:13
.A S10 diesel do meu tio também bate alguma coisa, ele suspeita que seja o peito de aço preso direto no chassis. Ocorre quando se exige mais do motor
Dono de Amarok falando, mal, de S 10 é no minimo suspeito,kkkkkkkkkkkkk

JoaoClaudio
30/08/2012, 16:44

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

caj
31/08/2012, 10:58
Caros srs
Como esta o desempenho da S-10 flex? tem força em subidas? boa de retomada na estrada?
agradeço

JoaoClaudio
31/08/2012, 11:05
Olha o arregaço que o cara da na s-10 vermelha logo no inicio do video....nos gringos sempre tem coisa boa hehehehe

New Holden Colorado 4x4 Test Drive, Melbourne, Australia - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=O0NDkPhtfyg)

JoaoClaudio
31/08/2012, 11:29
Comparativo na australia:

Global Pickup Shootout: Results - PickupTrucks.com Special Reports (http://special-reports.pickuptrucks.com/2012/08/global-pickup-shootout-results.html)

Lucas Nassif
31/08/2012, 11:33
Já viram esse video?
Eu notei que ele tá na Flex (4x2)...

Haja embreagem. :parede:

pnsousa
31/08/2012, 11:47
Caros srs
Como esta o desempenho da S-10 flex? tem força em subidas? boa de retomada na estrada?
agradeço

Por enquanto só rodei praticamente sem peso nenhum. Mas já deu pra perceber que o motor é fraco para o tamanho do carro. Apesar de ter tido um pequeno acrescimo de torque o carro vai penar quando tiver carregado. Acho que o desempenho se equivale ao de um carro 1.6.

leobnaval
31/08/2012, 11:53
Por enquanto só rodei praticamente sem peso nenhum. Mas já deu pra perceber que o motor é fraco para o tamanho do carro. Apesar de ter tido um pequeno acrescimo de torque o carro vai penar quando tiver carregado. Acho que o desempenho se equivale ao de um carro 1.6.

Aposto que A S10 Flex não tem capacidade de superar um carro 1.6...

[]s

JoaoClaudio
31/08/2012, 14:52

[]s

Aposto tb... e se a Ranger flex tiver o mesmo preço a GM ta ferrada.... vai ter que arrumar outro motor... quem sabe o do captiva 4cc.

leobnaval
31/08/2012, 15:07
Aposto tb... e se a Ranger flex tiver o mesmo preço a GM ta ferrada.... vai ter que arrumar outro motor... quem sabe o do captiva 4cc.

Pois é o motor EcoTec da GM era pra ser o motor usado em várias veículos (dito como motor mundial da marca), tanto que até fizeram o EcoTec 1.8 para o Cruise.

Mas em se tratando de torque o motor atual comparando com o Ecotec 2.4 praticamente empata 21,9 a 22 kgf.m e ambos tem fama de beberrões...acho que não adiantaria muito.
A GM precisa desenvolver um motor novo com tecnologia atual: turbo, com injeção direta, comando variável, etc...já deu usar motor de opala com injeção flex, já hsuashaushahsauhus

[]s

JoaoClaudio
31/08/2012, 15:22
Pois é o motor EcoTec da GM era pra ser o motor usado em várias veículos (dito como motor mundial da marca), tanto que até fizeram o EcoTec 1.8 para o Cruise.

Mas em se tratando de torque o motor atual comparando com o Ecotec 2.4 praticamente empata 21,9 a 22 kgf.m e ambos tem fama de beberrões...acho que não adiantaria muito.
A GM precisa desenvolver um motor novo com tecnologia atual: turbo, com injeção direta, comando variável, etc...já deu usar motor de opala com injeção flex, já hsuashaushahsauhus

[]s

verdade Leo... eles precisam parar de reciclar...acho que tão acordando.... mas falou-se mto que o motor da nova S-10 é o mesmo mwm de antes modificado e só... a GM insiste que não... mas.....

Outra coisa a S-10 diesel fazer entre 6 e 7 km/l na cidade é duro hein...beberrão como os motores antigos...

Rmdamiani
31/08/2012, 15:31
Rodei hoje em estrada 120 km e fiz 9,0 de média (só uso gasolina, aqui o álcool está muito caro) a 110km/h, minha s10 está com 400km rodados portanto acho que pode melhorar... com o cruise control ligado em trechos planos fica mais economica... agora a força em alta é boa, retomadas e etc.. só acho que perde um pouco para subir uma ladeira em segunda marcha... aí sim fica pesada... e como a traseira é leve, tende a perder um pouco de tração até as vezes...

Rmdamiani
31/08/2012, 15:33

[]s

Até acho que não também, dependendo do carro, meu irmão tem um symbol 1.6 16v, que deve andar bem mais que ela... mas a idéia não é essa...quando se compra uma pickup dessas.. quero ver meu irmão colocando o sedan dele nas estradas de chão que eu ando...
Abraços

leobnaval
31/08/2012, 19:29
Até acho que não também, dependendo do carro, meu irmão tem um symbol 1.6 16v, que deve andar bem mais que ela... mas a idéia não é essa...quando se compra uma pickup dessas.. quero ver meu irmão colocando o sedan dele nas estradas de chão que eu ando...
Abraços

Amigo a questão é de desempenho, lógicamente na cidade ou estrada.
Afinal ninguém compara desempenho off-road de uma picape com um sedan compacto ou seja o que for. Ou mesmo tentar carregar 1 ton. em algum carro, por isso existem as picapes, que são bem mais pesadas, gastam mais e andam menos e fazem curva com menor estabilidade.

Cada um com sua vocação, afinal não existe nada perfeito nesse mundo.
Já ouviu falar do pato? Ele nada, anda e voa, mais não faz nenhum dos 3 direito.

[]s

danielk181
31/08/2012, 20:24

Pooo... kkkkkkkkkkkkk a Amarok ainda está quieta.
É só procurar que esses dias falei bem dessa mesma S10 =D Uma LT manual.

Andei também em uma LTZ AT do meu avô. Como ele não tinha rodado muito, ainda estava com 40 libras nos pneus, a traseira tava querendo alçar voo. No primeiro posto paramos e botamos 30 parelho, fica outro carro, ela parou de querer escapar. Mas a impressão que ficou, nas estradas do Sul, é que ela inclina muito nas curvas, meu pai(que dirige uma F250 estendida), achou que ela transmite um pouco de insegurança em manobras no asfalto (volante meio direto/pequeno, um toque no volante ja se sente o balanço da suspensão).

Rmdamiani
31/08/2012, 20:45
Pooo... kkkkkkkkkkkkk a Amarok ainda está quieta.
É só procurar que esses dias falei bem dessa mesma S10 =D Uma LT manual.

Andei também em uma LTZ AT do meu avô. Como ele não tinha rodado muito, ainda estava com 40 libras nos pneus, a traseira tava querendo alçar voo. No primeiro posto paramos e botamos 30 parelho, fica outro carro, ela parou de querer escapar. Mas a impressão que ficou, nas estradas do Sul, é que ela inclina muito nas curvas, meu pai(que dirige uma F250 estendida), achou que ela transmite um pouco de insegurança em manobras no asfalto (volante meio direto/pequeno, um toque no volante ja se sente o balanço da suspensão).
A minha veio com 38 libras tb.... Baixei para 35, ficou boa.... Será que se baixar para 30 altera muito o consumo?

danielk181
31/08/2012, 21:22
A minha veio com 38 libras tb.... Baixei para 35, ficou boa.... Será que se baixar para 30 altera muito o consumo?

A manual do meu tio está com 28, pelo oque ele me falou está fazendo boas médias. Pode acontecer de ter desgaste prematuro dos pneus, mas acho que por volta de 30 é o ideal pra ter uma direção mais confortável.

pnsousa
31/08/2012, 22:02
A manual do meu tio está com 28, pelo oque ele me falou está fazendo boas médias. Pode acontecer de ter desgaste prematuro dos pneus, mas acho que por volta de 30 é o ideal pra ter uma direção mais confortável.

A minha está com o que é recomendado no manual: 35 nos pneus da frente e 38 nos traseiros. Pra mim está confortável.

leobnaval
31/08/2012, 23:33
O correto e parar com este achismo de qual a pressão ideal e ler o que indica no manual.

Apenas para uso off-road é que pode-se baixar a pressão para melhorar a aderência na lama, areia, etc. e recalibrar assim que voltar para o asfalto.

A minha está com o que é recomendado no manual: 35 nos pneus da frente e 38 nos traseiros. Pra mim está confortável.

Você fez o correto em consultar o manual, mais será que é tudo isso mesmo de pressão?

[]s

pnsousa
01/09/2012, 00:21
O correto e parar com este achismo de qual a pressão ideal e ler o que indica no manual.

Apenas para uso off-road é que pode-se baixar a pressão para melhorar a aderência na lama, areia, etc. e recalibrar assim que voltar para o asfalto.

Você fez o correto em consultar o manual, mais será que é tudo isso mesmo de pressão?

[]s

Na verdade existem 2 informações. O manual diz que para até 3 pessoas tem que colocar 35 na frente e atrás mas naquele adesivo colado na porta do carro diz 35/38.

paulodecastro
01/09/2012, 10:30

[]s

A s10 no etanol vira outro carro comparado quando está na gasolina... Pelo que comprovei a mesma fica muito boa no etanol tendo desempenho igual ao da s10 a diesel da antiga +MWM 2.8)

pnsousa
01/09/2012, 12:34
A s10 no etanol vira outro carro comparado quando está na gasolina... Pelo que comprovei a mesma fica muito boa no etanol tendo desempenho igual ao da s10 a diesel da antiga +MWM 2.8)

Aqui na minha cidade o alcool é tão caro q nunca nem cogitei essa hipótese. Mas não custa nada encher um tanque com etanol só pra ver de qualé :)

valeu pela dica, amigo

leobnaval
01/09/2012, 15:48

Realmente...muda muito né rsrsrsrs. Aumenta 6cv e 1,8 kgf.m de torque com etanol.

Potência máxima: 141 cv gasolina e 147 cv etanol a 5.200 rpm.

Torque máximo: 22,3 kgfm gasolina e 24,1 kgfm etanol a 2.800 rpm.

[]s

paulodecastro
01/09/2012, 20:09
Realmente...muda muito né rsrsrsrs. Aumenta 6cv e 1,8 kgf.m de torque com etanol.

Potência máxima: 141 cv gasolina e 147 cv etanol a 5.200 rpm.

Torque máximo: 22,3 kgfm gasolina e 24,1 kgfm etanol a 2.800 rpm.

[]s

Apesar de pouco este ganho você sente nitidamente uma melhor resposta quando exige do motor... Faça o teste e comprove... Antes de rir pelo que não sabe...

leobnaval
01/09/2012, 20:18
Apesar de pouco este ganho você sente nitidamente uma melhor resposta quando exige do motor... Faça o teste e comprove... Antes de rir pelo que não sabe...

Amigo os valores estão aí pra provar...
O que você percebe é que o motor responde melhor devido a taxa de compressão ser mais adequada para o etanol e indequada para gasolina (que tem que alterar muito o ponto para funcionar), por isso você sente a diferença. Todo veículo flex responde melhor com etanol e a diferença na potência e torque são pequenas sim, porém "sentidas".

E concerteza a S10 não vai andar bem mais apenas por estar com etanol...hsushuahsuahsuhasuhau

[]s

pilotothiago
03/09/2012, 00:08
Pessoal qual o consumo da S-10 AT Diesel média de consumo cidade e estrada... Ah outro detalhe, estrada andando a no maximo 130 km/h, porque sempre aparece uns pilotos falando em médias assim, a 180 km/h ela faz tanto, mas como ando normal nunca irei andar em uma velocidade destas...

leobnaval
03/09/2012, 00:23
Pessoal qual o consumo da S-10 AT Diesel média de consumo cidade e estrada... Ah outro detalhe, estrada andando a no maximo 130 km/h, porque sempre aparece uns pilotos falando em médias assim, a 180 km/h ela faz tanto, mas como ando normal nunca irei andar em uma velocidade destas...

Postado pelo João que tem uma S10 diesel AT 4x4:

S-10:

Ta gastando demais na cidade entre 6 e 7 km/l. Na estrada nunca fez menos de 11 km/l.....

[]s

pilotothiago
03/09/2012, 09:40
Pois é Leo este do Joao ja tinha visto o comentario dele, mas gostaria de saber de mais pessoas para poder ter uma média ponderada... Tem noticias de alguem mais que tem a S-10 diesel AT aqui no forum ????

JoaoClaudio
03/09/2012, 10:05
Na verdade existem 2 informações. O manual diz que para até 3 pessoas tem que colocar 35 na frente e atrás mas naquele adesivo colado na porta do carro diz 35/38.

Ia comentar exatamente isso tem essas 2 informações..... como eu acho que na traseira não deveria ter mais libras do que na dianteira (pelo peso mais baixo) coloquei 35 em tudo. Na triton tb era pra colocar mais libra na traseira mto estranho.

Realmente a suspensão da S-10 é macia demais. Mas ainda acho um pouco mais dura que a da Triton. O meu sogro disse que por ser macia é que mta gente gosta mais da S-10 que das outras picapes e que seria um dos motivos dela vender tanto.

JoaoClaudio
03/09/2012, 10:09
Pois é Leo este do Joao ja tinha visto o comentario dele, mas gostaria de saber de mais pessoas para poder ter uma média ponderada... Tem noticias de alguem mais que tem a S-10 diesel AT aqui no forum ????

Ontem eu tive uma surpresa fui encher o tanque da S-10 e só tinha rodado na cidade a média do CB era de 6.7km/l na bomba deu 8.08km/l.

Tiago andando a 120km/h na estrada faz 11.5km/l, só pra reforçar. Esse feriado enfim vou pegar a Bandeirantes/Anhanguera ai vou ver o consumo real na estrada e o quanto a bicha anda.

Ontem tava voltando do aeroporto e acelerei com um Discovery desses novos, anda demais o bicho, mas não fugiu de mim não, mas tb não passei. Deixamos um Vectra bem pra trás....esse Land tem um diesel V6 com 256cv e 61kg de torque. Vai pro inferno!!!!!!!

Cleo
03/09/2012, 13:04
[QUOTE=pnsousa;1767740]A minha está com o que é recomendado no manual: 35 nos pneus da frente e 38 nos traseiros. Pra mim está confortável.[/Q

A minha também.

Cleo
03/09/2012, 13:18
Comprei uma CD, LT, 4x4 e está com 550 km rodados. Moro em uma cidade e trabalho em outra, distantes 35 km uma da outra com a metade da estrada com curvas suaves e subidas/descidas e a outra metada praticamente reta e curvas "retas" e um pouco de transito urbano uns 4 km +/-. Ainda não fiz a media na bomba,mas no CB está marcando uma media de total de 10km.

SUGESTÃO AOS MODERADORES.

Criar tópicos separados para as FLEX E DIESEL .

leobnaval
03/09/2012, 13:27
SUGESTÃO AOS MODERADORES.

Criar tópicos separados para as FLEX E DIESEL .

Quem cria os tópicos são os usuários, restando aos usuários postarem nos tópicos corretos...

[]s

Cleo
03/09/2012, 16:33
Quem cria os tópicos são os usuários, restando aos usuários postarem nos tópicos corretos...

[]s

Fica assim então.

pnsousa
03/09/2012, 18:07
Ontem tava voltando do aeroporto e acelerei com um Discovery desses novos, anda demais o bicho, mas não fugiu de mim não, mas tb não passei. Deixamos um Vectra bem pra trás....esse Land tem um diesel V6 com 256cv e 61kg de torque. Vai pro inferno!!!!!!!

Tu não vai acreditar cara

mas um amigo meu tem (tinha) um carro desse e bateu motor com 30 mil Km rodados

a css prometeu um novo que até hj não chegou..ele ficou tão puto q desistiu. Daí voltaram pra ele uma S 10 LT CD 4x4 AT e mais um troco em dinheiro.

JoaoClaudio
04/09/2012, 09:17
Tu não vai acreditar cara

mas um amigo meu tem (tinha) um carro desse e bateu motor com 30 mil Km rodados

a css prometeu um novo que até hj não chegou..ele ficou tão puto q desistiu. Daí voltaram pra ele uma S 10 LT CD 4x4 AT e mais um troco em dinheiro.

Um Discovery??? Da Land Rover???? Bateu motor com 30mil km??? E voltaram uma S-10????

Não acredito mesmo.... hahahahahaha.........

Se tivesse dado um problema eletrônico ou com a suspensão....

pilotothiago
04/09/2012, 12:54
Um Discovery??? Da Land Rover???? Bateu motor com 30mil km??? E voltaram uma S-10????

Não acredito mesmo.... hahahahahaha.........

Se tivesse dado um problema eletrônico ou com a suspensão....

X 2.... hehhee....

Sem causar polemica, mas se fosse o contrario, Uma S-10 ou Amarok ou Hilux ou Ranger ou L-200 tivessem batido o motor e eles ainda enrolando pra entregar o carro eu até acreditaria, mas LR fazer isso ficam minhas duvidas...

Faço parte do rotary club aqui da minha cidade, e um companheiro do Clube tem uma D4, quando ela vai para revisao, eles pegam ela aqui em anapolis de guincho e devolvem de guincho quando esta pronta.. O atendimento dos caras sao de outro planeta...

Hildao
04/09/2012, 13:11
Amigos,

Peguei uma LTZ Flex esta com 600 km...
Os defeitos precedem, tem um grilhinho no forro da porta do passageiro q enche o saco, com o carro andando é so apoiar o braço la q o barulho para, outra defeitinho q percebi na minha é a direçao, ela esta levemente desalinhada, com o volante 100% centralizado ele tende a ir um pouco pra esquerda, nada demais so alinhamento resolve...

Uma duvida para quem tem a flex, qual o pneu q veio na de voces? pergunto isso pq na minha veio um bridgestone Duel(alguma coisa) sendo que todas as ltz que vejo por ai tem pneu pirelli misto, pq será?

Ther
04/09/2012, 14:01
Land Rover funde sim o motor minha tia estava com uma Freelander v6 gas, com 1700km o motor foi para o espaço, depois de muita briga , ela consegui a troca do motor e não a retifica como a css queria.
Ai pouco tempo depois ela vendeu, e disse nunca mais compra um LR

Rmdamiani
04/09/2012, 14:39
Amigos,

Peguei uma LTZ Flex esta com 600 km...
Os defeitos precedem, tem um grilhinho no forro da porta do passageiro q enche o saco, com o carro andando é so apoiar o braço la q o barulho para, outra defeitinho q percebi na minha é a direçao, ela esta levemente desalinhada, com o volante 100% centralizado ele tende a ir um pouco pra esquerda, nada demais so alinhamento resolve...

Uma duvida para quem tem a flex, qual o pneu q veio na de voces? pergunto isso pq na minha veio um bridgestone Duel(alguma coisa) sendo que todas as ltz que vejo por ai tem pneu pirelli misto, pq será?

A minha e uma lt flex, também veio com a direção desalinhada, mas levei na concessionária e eles fizeram o alinhamento.... Só nao pode deixar passar muito tempo se nao vão te cobrar pelo serviço.... Alegando que foi depois de retirada a camionete.
A minha os pneus são continental, nao sei o modelo.
Repara se a tua faz os mesmos barulhos no cardam, e na caixa de cambio.... Tanto pisando na embreagem, quanto em ponto morto... Que a oficina disse ser característica do produto... A de testdrive deles tem o mesmo barulho....
Abraco

Cleo
04/09/2012, 14:45
Eu acredito, pois a LR que mandam aqui pras terras tupiniquins são as refugadas nos controles de qualidade, hehehehehehhehe

Hildao
04/09/2012, 16:35
A minha e uma lt flex, também veio com a direção desalinhada, mas levei na concessionária e eles fizeram o alinhamento.... Só nao pode deixar passar muito tempo se nao vão te cobrar pelo serviço.... Alegando que foi depois de retirada a camionete.
Repara se a tua faz os mesmos barulhos no cardam, e na caixa de cambio.... Tanto pisando na embreagem, quanto em ponto morto... Que a oficina disse ser característica do produto... A de testdrive deles tem o mesmo barulho....
Abraco

Valeu pela dica vou levar la essa semana,
O barulho que escuto na minha é andando ao soltar a embreagem nas mudanças, é um cloc-cloc caracteristico, parece estranho mais pra mim isso e normal, eu tinha uma Blazer V6 que era a mesma coisa, a D20 que tenho aqui na empresa é a mesma coisa até pior, a Ranger do meu sogro tambem faz nao tao forte mais faz, acho q é folga do conjunto mesmo, na automatica nao se percebe isso pela suavidade das mudanças, eu nunca dirigi uma hilux mecanica pra ver se faz a mesma coisa...

Cleo
04/09/2012, 16:47
Estribo lateral, onde encontro um de boa qualidade e bom preço? Sem ser na ccs.

dj_vini
04/09/2012, 18:57

Amigo,

veja os meus posts neste tópico sobre o mesmo problema...e de um outros usuários.. entra no meu perfil e veja posts..

Robertorcv
04/09/2012, 21:11

Coloquei os estribos da BEPO preto por R$800,00 reais, bem semelhante ao original e de boa qualidade, coloquei também o Rack de teto da BEPO, não precisa furar o teto, fixado por parafusos nas "porcas" originais que a LT tem. Infelizmente o consumo do meu carro está diferente dos mencionados. A minha é LT AT 4x4 e ta fazendo 9km/l com S50 andando a 120km/h. Ontem fiz a revisão de 10.000km, reclamei para o mecânico, ele passou o Scanner e não foi detectado nada de anormal, me orientou a rodar mais um pouco, abastecer em outro posto e observar. Foram trocados o filtro de óleo e óleo do motor, corrigido os rangidos internos e a tampa da caçamba que batia. Paguei 270,00 reais, não autorizei a fazer a higienização do ar condicionado que iria custar mais 120,00. Meu carro tem 3 meses e não acho necessário.

Jera
04/09/2012, 21:39
Coloquei os estribos da BEPO preto por R$800,00 reais, bem semelhante ao original e de boa qualidade, coloquei também o Rack de teto da BEPO, não precisa furar o teto, fixado por parafusos nas "porcas" originais que a LT tem. Infelizmente o consumo do meu carro está diferente dos mencionados. A minha é LT AT 4x4 e ta fazendo 9km/l com S50 andando a 120km/h. Ontem fiz a revisão de 10.000km, reclamei para o mecânico, ele passou o Scanner e não foi detectado nada de anormal, me orientou a rodar mais um pouco, abastecer em outro posto e observar. Foram trocados o filtro de óleo e óleo do motor, corrigido os rangidos internos e a tampa da caçamba que batia. Paguei 270,00 reais, não autorizei a fazer a higienização do ar condicionado que iria custar mais 120,00. Meu carro tem 3 meses e não acho necessário.

roberto, vc sabe qual óleo colocaram???
pq algumas páginas atrás estávamos falando do óleo correto para a s-10. não é óleo comum e barato não!
se vc souber, diga aí pra gente!

abs!

JoaoClaudio
05/09/2012, 11:20

A minha tb é LT 4x4 AT e tem feito 11.5 km/l na estrada andando a 120km/h. Na cidade gasta demais 6,5, porém fiz o calculo na bomba e marcou 8 e uns quebrados....

A tampa da caçamba da minha tb bate e a direção está levemente desalinhada tb.... só vou fazer a revisão com 10mil e trocar o oleo nesta data pois é o que diz o manual, não vou cair no papo de CCS com troca de oleo aos 5mil...

Tb estou curioso pra saber se colocaram o dexos 2 na sua S-10....

Rmdamiani
05/09/2012, 11:34

Coloquei os racks de teto da bepo também, todo preto, ficou boa usa os furos originais.. sem os racks parece que está careca.... eheheheh... Mas tenho um parente que tem uma loja de acessórios e me vendeu tudo a preço de custo... A "promoção" da ccs era de 1800,00 o protetor de caçamba e a capota marítima.... paguei 860,00 pelo protetor, capota e racks de teto, com prazo ainda... eheheh ... mas esse preço só para parentes... abraços...

pnsousa
05/09/2012, 22:09
Abraco

Esse barulho na hr da troca, da 2ª pra 3ª marcha, a minha tem tb. Mas eu acho uma barulho normal, sei lá, não me incomodei com ele :)

O pneu da minha é continental tb.

Cleo

Comprei todos os acessórios na net mesmo, menos o protetor de caçamba que comprei por R$600,00 numa loja daqui mesmo.

A capota foi 250 e os estribos 570. O rack eu não acho bonito e o santo antonio tb não gosto pq sempre arrebenta com a carroceria

Cleo
06/09/2012, 09:39
Pnsousa, em qual loja na NET?

Hildao
06/09/2012, 09:47
Esse barulho na hr da troca, da 2ª pra 3ª marcha, a minha tem tb. Mas eu acho uma barulho normal, sei lá, não me incomodei com ele :)

O pneu da minha é continental tb.

Comprei todos os acessórios na net mesmo, menos o protetor de caçamba que comprei por R$600,00 numa loja daqui mesmo.

A capota foi 250 e os estribos 570. O rack eu não acho bonito e o santo antonio tb não gosto pq sempre arrebenta com a carroceria

A minha eu colloquei protetor de caçamba e a campota maritima td da auto line td deu 850 instalado... Santo antonio tmbm dispensei, ja o rack ela ja veio mais dispensaria tmb

Enfim estou curtindo bem a caranga... e feliz com o consumo, na gasolina ela fez segundo o computador 8,2 km/l circuito misto, e segundo meus calculos deu 8.7 kml agora rodando no alcool somente cidade segundo o computador esta marcando 7.8 km/l muito melhor que a ecosport que eu tinha antes dela que fazia 5.5 a 6 km/l estou super no lucro

flacodia
06/09/2012, 10:35
Pessoal,

Fui ver a Ranger hoje e me decpcionei pelo espaço atrás. A s10 LT é de longe o melhor custo benefício da categoria. O vendedor me disse que ela também tem controle de estabilidade, mas no site diz que não. Alguém pode me tirar esta dúvida?

JoaoClaudio
06/09/2012, 12:18
Pessoal,

Fui ver a Ranger hoje e me decpcionei pelo espaço atrás. A s10 LT é de longe o melhor custo benefício da categoria. O vendedor me disse que ela também tem controle de estabilidade, mas no site diz que não. Alguém pode me tirar esta dúvida?

Parece que a LTZ tem sim controle de tração e establilidade...

JoaoClaudio
06/09/2012, 12:20
Novela da capacidade de carga:

Mandei um e-mail para a GM dizendo que a S-10 não tem local para reboque traseiro.

Me disseram que é preciso instalar um acessório...

Repondi que então fizeram propaganda enganosa que sem o "acessório" a capacidade de reboque é zero e não 3500kg como anunciado, vou reclamar no procon e no cade...

Estou aguardando resposta....

leobnaval
06/09/2012, 13:03
E isso aí João...
Requer os direitos de consumidor é o mínimo que podemos fazer, mesmo que eles argumentem e não obtenha sucesso. O importante é fazer valer os nossos.

[]s

JoaoClaudio
06/09/2012, 13:13
All-new Chevrolet Colorado VS Competitor (ESC Tests) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LljcO52I8QU&feature=related)

Hildao
06/09/2012, 14:36
Pessoal,

A LTZ diesel 4x4 tem controle de estabilidade, a Flex tanto LT como LTZ nao tem!

pnsousa
06/09/2012, 14:41
Pnsousa, em qual loja na NET?

numa loja chamada General Car (não sei se é contra as regras do forum postar o link aqui mas é só procura no google)

mandaram por transportadora e chegou em 7 dias..gostei bastante.

JoaoClaudio
06/09/2012, 15:14
Chupa Ranger cabeça de bacalhau kkkkkkkk... 800mm de travessia de água tb..........

All-new Chevy Colorado TVC : Water Wading - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Fdm-Xbdnnp0&feature=relmfu)

R.Becker
06/09/2012, 15:50
Novela da capacidade de carga:

Mandei um e-mail para a GM dizendo que a S-10 não tem local para reboque traseiro.

Me disseram que é preciso instalar um acessório...

Repondi que então fizeram propaganda enganosa que sem o "acessório" a capacidade de reboque é zero e não 3500kg como anunciado, vou reclamar no procon e no cade...

Estou aguardando resposta....

Eu só acho que capacidade de reboque não está vinculado ao fato de vir ou não preparado para rebocar...

Todo carro tem uma capacidade de reboque, e quase nenhum vem com lugar pra puxar, seja reboque ou ponto de ancoragem..

vsmello
07/09/2012, 17:04
Uma coisa que me chamou a atenção no site da gm foi a diferença de preços entre as versões 4x4 e 4x2.

explicando melhor, pq que a s10 diesel 4x2 parte de 89 mil na LS, 95 na LT e 108 na LTZ, dando uma diferença de 6mil da LS para a LT e de 13 mil da LT para a LTZ e na diesel 4x4 a LS ta 93 a LT 105 e a LTZ 130, dando uma diferença de preço de 12 mil da LS para a LT e 25mil da LT para a LTZ. Outra forma de expressar o que quero dizer é, a diferença da 4x4 para a 4x2 na versão LS é de 4 mil, na LT é de 10 mil e na LTZ de 22 mil.

Pelo que eu sei, as versões são as mesmas mudando só a tração, logo a diferença de preços deveria ser igual, alguém tem uma explicação lógica para isso, ou é simplesmente roubo mesmo?? pelo minha lógica a LTZ diesel 4x4 tem ágio oficial de 18 mil, é isso mesmo??

Jera
08/09/2012, 02:51
Uma coisa que me chamou a atenção no site da gm foi a diferença de preços entre as versões 4x4 e 4x2.

explicando melhor, pq que a s10 diesel 4x2 parte de 89 mil na LS, 95 na LT e 108 na LTZ, dando uma diferença de 6mil da LS para a LT e de 13 mil da LT para a LTZ e na diesel 4x4 a LS ta 93 a LT 105 e a LTZ 130, dando uma diferença de preço de 12 mil da LS para a LT e 25mil da LT para a LTZ. Outra forma de expressar o que quero dizer é, a diferença da 4x4 para a 4x2 na versão LS é de 4 mil, na LT é de 10 mil e na LTZ de 22 mil.

Pelo que eu sei, as versões são as mesmas mudando só a tração, logo a diferença de preços deveria ser igual, alguém tem uma explicação lógica para isso, ou é simplesmente roubo mesmo?? pelo minha lógica a LTZ diesel 4x4 tem ágio oficial de 18 mil, é isso mesmo??

Isso mesmo! Tendo como base a escala de preços das versões 4x2, a LTZ 4x4 deveria custar uns 122mil....
Com certeza a GM fez isso para equiparar os preços com a Amarok e Hilux tops.

Mwneto
08/09/2012, 14:57
Alguém comprou com CNPJ?? E qual foi o preço?

PAQarqBR
08/09/2012, 22:35
Alguém comprou com CNPJ?? E qual foi o preço?

Quem possuir CNPJ com no minimo 04 carros no nome da empresa, tem 10% de desconto em qualquer S-10.

JoaoClaudio
10/09/2012, 10:21
Fiz uma viajem longa com a S-10 esse feriado (530km ida) alguns relatos:

Consumo 11,5 a 120km/h e 10,5 entre 140 e 160km/h;

Até 140 ela anda muito, depois disso até 160 vai bem mas diminui um pouco o ritmo, acima disso fica fraca....

Na subida um passat não conseguia se distanciar de mim (por conta do torque) mas na reta foi embora, mesmo assim, andou bem....

Não tive oportunidade de andar com outras picapes....

No off road ela é bruta... mta força... porém é um pouco mais baixa que a triton (mas mm assim é alta perto de frontier e amarok) e raspa em alguns lugares mais dificeis, onde a triton não raspava.

A vedação da cabine é 100% depois posto umas fotos....

GUILHERME MACHADO
10/09/2012, 12:22
Fiz uma viajem longa com a S-10 esse feriado (530km ida) alguns relatos:

Consumo 11,5 a 120km/h e 10,5 entre 140 e 160km/h;

Até 140 ela anda muito, depois disso até 160 vai bem mas diminui um pouco o ritmo, acima disso fica fraca....

Na subida um passat não conseguia se distanciar de mim (por conta do torque) mas na reta foi embora, mesmo assim, andou bem....

Não tive oportunidade de andar com outras picapes....

No off road ela é bruta... mta força... porém é um pouco mais baixa que a triton (mas mm assim é alta perto de frontier e amarok) e raspa em alguns lugares mais dificeis, onde a triton não raspava.

A vedação da cabine é 100% depois posto umas fotos....

Bom dia , João.
Fiquei um tempo sem acessar o forum.
A S10 já chegou aos 11 k , com o consumo ligeiramente melhor que a sua nessas velocidades. Jogando ela pra manual a economia é bem melhor.
Na revisão dos 10 K não vi se colocaram o oleo de 20 k, mas o mecânico disse que sim...
O veículo não apresenta defeitos, somente um barulho na caçamba que é extremamente irritante. Reclamei na css e fizeram um "calço" no estepe... ficou a mesma coisa. Resolvi retirar o estepe e "encapar" o ferro que o segura, continuou a mesma coisa. Mas notei nesse final de semana , que uma carga leve de uns 200kg que hão houve mais o barulho.
Vou ver se descubro a origem.
No mais ´so a decepção de ter mandado colocar o santo antonio e descobrir que a capota não poderia ser totalmente aberta com ele. Deu bagunça na loja, disseram que não devolveriam o dinheiro, pois o santo antonio não tinha defeito...mas depois de uma conversa calma consegui banco de couro no lugar..esse pelo menos ficou bem feito.

Cleo
10/09/2012, 13:44
Guilherme a sua tem protetor de caçamba? Não seria ele, mal instalado/encaixado?

PAQarqBR
10/09/2012, 14:10
Bom dia , João.
A S10 já chegou aos 11 k , com o consumo ligeiramente melhor que a sua nessas velocidades. Jogando ela pra manual a economia é bem melhor.
Na revisão dos 10 K não vi se colocaram o oleo de 20 k, mas o mecânico disse que sim...
O veículo não apresenta defeitos, somente um barulho na caçamba que é extremamente irritante. Reclamei na css e fizeram um "calço" no estepe... ficou a mesma coisa. Resolvi retirar o estepe e "encapar" o ferro que o segura, continuou a mesma coisa. Mas notei nesse final de semana , que uma carga leve de uns 200kg que hão houve mais o barulho.
No mais ´so a decepção de ter mandado colocar o santo antonio e descobrir que a capota não poderia ser totalmente aberta com ele. Deu bagunça na loja, disseram que não devolveriam o dinheiro, pois o santo antonio não tinha defeito...mas depois de uma conversa calma consegui banco de couro no lugar..esse pelo menos ficou bem feito.
Por curiosidade, quanto ficou o banco de couro?

JoaoClaudio
10/09/2012, 16:42
Bom dia , João.

Fala Guilherme tava sumido hein...

A minha ainda tá com 4.5k acho que o consumo melhora um pouco, mas não mto...

A minha tb tem um barulho irritante que não sei se é da tampa da caçamba que bate mto. Coloquei uma fita embaixo do carro, pois tinha uma capa plastica que batia em uma peça de metal (não sei o que são) etb fazia barulho, mas nada mudou...

Ainda bem que resolveu. Posta uma fotos dos bancos pra gente ver como ficou...

Qual foi o valor da revisão de 10k?

GUILHERME MACHADO
11/09/2012, 08:21
Guilherme a sua tem protetor de caçamba? Não seria ele, mal instalado/encaixado?

Tem, inclusive também foi um dos problemas iniciais com a css. Amassaram a caçamba por dentro , descascando a tinta em algus pontos, tendo que ser pintada por dentro. Acessório em css= uma puta dor de cabeça, os caras não sabem trabalhar bem.

GUILHERME MACHADO
11/09/2012, 08:23
Por curiosidade, quanto ficou o banco de couro?

O santo antonio ficou em 1250 reais, sendo trocado pelo couro. Acho que ficou no preço de mercado.

GUILHERME MACHADO
11/09/2012, 08:27
Fala Guilherme tava sumido hein...

A minha ainda tá com 4.5k acho que o consumo melhora um pouco, mas não mto...

A minha tb tem um barulho irritante que não sei se é da tampa da caçamba que bate mto. Coloquei uma fita embaixo do carro, pois tinha uma capa plastica que batia em uma peça de metal (não sei o que são) etb fazia barulho, mas nada mudou...

Ainda bem que resolveu. Posta uma fotos dos bancos pra gente ver como ficou...

Qual foi o valor da revisão de 10k?

Ai João,
as fotos vão depois. A revisão , com troca de óleo e filtro, sem o filtro de ar ficou em 290 reais , se não me engano. Depois vou conferir a nota.
Nessa revisão , também foi solicitada a troca da guarnição do vidro da porta traseira dir, que não está legal, mas a Jorlan não tinha a peça.

Cleo
11/09/2012, 09:19
Pessoal to querendo instalar o comando de som no volante na minha LT, já existe, no mercado paralelo, similar ao original?

tecsulvale
11/09/2012, 14:26
Boa tarde galera, minha s10 LT 4x4 CB diesel estourou dia 02/set a mangeira do intercooler, levei o maior susto ,pois a viatura perdeu força e fazia um barulho danado de aspirador de pó , precisei de um carro reserva,pois ela só foi guinchada no dia 03/set, nota 1000 para a css autogerais em itajubá MG através do joão marcos se ñ fosse a interferÊncia dele ñ tinha conseguido esse carro, até hoje 11/set ñ tenho nenhuma previsão da entrega da caminhonete, e com isso tenho carro reserva até dia 14/set, já renovei uma vez e é um saco pede até o DNA fora o tempo no tel.
obs: ela está com 16000 Km

JoaoClaudio
11/09/2012, 16:53
Boa tarde galera, minha s10 LT 4x4 CB diesel estourou dia 02/set a mangeira do intercooler, levei o maior susto ,pois a viatura perdeu força e fazia um barulho danado de aspirador de pó , precisei de um carro reserva,pois ela só foi guinchada no dia 03/set, nota 1000 para a css autogerais em itajubá MG através do joão marcos se ñ fosse a interferÊncia dele ñ tinha conseguido esse carro, até hoje 11/set ñ tenho nenhuma previsão da entrega da caminhonete, e com isso tenho carro reserva até dia 14/set, já renovei uma vez e é um saco pede até o DNA fora o tempo no tel.

Relato preocupante... espero que resolvam o mais rapido possivel...

continue nos posicionando....

JoaoClaudio
11/09/2012, 17:02
Seguem fotos da S-10:

As primeira são para ver a vedação dela que é 100%...

369919369920369921369922369923

pnsousa
11/09/2012, 21:02
Seguem fotos da S-10:

As primeira são para ver a vedação dela que é 100%...

e dentro da caçamba? entrou muita poeira?

Rmdamiani
11/09/2012, 21:24
Na minha lt flex, a vedação e ótima tb.... Peguei uma poeira boa esses dias... E na caçamba entra um pouco....

Fiz uma viagem no feriado...450km de dist. Fez 9,5 na gasolina a 110km/h .... Achei bom porque ela só esta com 1400km....

Seguem os barulhos embaixo... Cardan com folga... Quando passa em redutores com ela em ponto morto... Da um soco bem grande...

Abracos

GUILHERME MACHADO
12/09/2012, 08:07

Tomara que seja caso isolado, mas concordo com o João , preocupante.

GUILHERME MACHADO
12/09/2012, 08:09

Na minha cabine poerira zero, mas na caçamba da plantar couve.

Machado_medgyn
12/09/2012, 17:21
Pessoal, reservei a Nova Ford Ranger XLT AT há quase 2 meses e nada. Tenho olhado a Nova S10 LT 4x4 AT e ela tem me chamado a atenção. Porém existem muitos boatos de que o carro não é muito bom, desde consumo, estabilidade, qualidade dos plásticos da cabine etc. O que vocês, donos a algum tempo, têm achado da viatura? (http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=4&cad=rja&sqi=2&ved=0CEQQrAIoADAD&url=http%3A%2F%2Fbr.answers.yahoo.com%2Fquestion%2 Findex%3Fqid%3D20120323113627AA2Q36N&ei=p-tQUPzLPKHr0gGuwYHIDA&usg=AFQjCNGrwqNi2uswrfKqmh9uCCB05hvNNQ)

Thiago Pereira
12/09/2012, 17:26
Pessoal, reservei a Nova Ford Ranger XLT AT há quase 2 meses e nada. Tenho olhado a Nova S10 LT 4x4 AT e ela tem me chamado a atenção. Porém existem muitos boatos de que o carro não é muito bom, desde consumo, estabilidade, qualidade dos plásticos da cabine etc. O que vocês, donos a algum tempo, têm achado da viatura? (http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=4&cad=rja&sqi=2&ved=0CEQQrAIoADAD&url=http%3A%2F%2Fbr.answers.yahoo.com%2Fquestion%2 Findex%3Fqid%3D20120323113627AA2Q36N&ei=p-tQUPzLPKHr0gGuwYHIDA&usg=AFQjCNGrwqNi2uswrfKqmh9uCCB05hvNNQ)

Tem muita informação nesse tópico, volte as paginas e vc vai encontrar praticamente tudo.

pnsousa
12/09/2012, 18:26
Na minha cabine poerira zero, mas na caçamba da plantar couve.

pois é..a minha fica assim tb.

sobre os barulhos que o pessoal tem comentado, não apareceu ainda na minha (só aquele do câmbio que parece ser uma "característica" do carro)

Agora, na minha, numa frenagem mais brusca, o sistema de ABS, quando acionado, faz um barulho enorme..parece que quebrou alguma coisa de tão alto que é. Não deve ser normal isso..vou verificar com mais calma.

GUILHERME MACHADO
12/09/2012, 21:15
[QUOTE=pnsousa;1774370]pois é..a minha fica assim tb.

sobre os barulhos que o pessoal tem comentado, não apareceu ainda na minha (só aquele do câmbio que parece ser uma "característica" do carro)

Agora, na minha, numa frenagem mais brusca, o sistema de ABS, quando acionado, faz um barulho enorme..parece que quebrou alguma coisa de tão alto que é. Não deve ser normal isso..vou verificar com mais calma.[/QUOT

Realmente o abs faz um barulho/estalo quando exigido, andei com o mecanico da css que disse que é normal...

Rmdamiani
12/09/2012, 21:36
pois é..a minha fica assim tb.

Agora, na minha, numa frenagem mais brusca, o sistema de ABS, quando acionado, faz um barulho enorme..parece que quebrou alguma coisa de tão alto que é. Não deve ser normal isso..vou verificar com mais calma.

Tenta ver ao passar mor aqueles sonorizadores amarelos, tipo tartaruga... Em ponto morto ou com a embreagem acionada... Na minha quando passa o eixo traseiro da um tranco e um barulho de alguma coisa solta... Engrenada nao sinto nada....
mandei um email pra gm... E me responderam pedindo mais informações, como qual concessionária fez a vistoria.... Vamos ver o que da....

Hildao
13/09/2012, 11:30
[QUOTE=pnsousa;1774370]pois é..a minha fica assim tb.

Agora, na minha, numa frenagem mais brusca, o sistema de ABS, quando acionado, faz um barulho enorme..parece que quebrou alguma coisa de tão alto que é. Não deve ser normal isso..vou verificar com mais calma.[/QUOT

Realmente o abs faz um barulho/estalo quando exigido, andei com o mecanico da css que disse que é normal...

ABS faz barulho alto mesmo, normal, a minha é assim tmb, bem mais alto o do que o normal...

Oq me incomoda mesmo e o barulho no cambio/cardã quando a embreagem ta acionada, bem chato e incomodo, fora os "grilhinhos" eles estao se reproduzindo na cabine pqp...

leobnaval
13/09/2012, 12:45
Tenta ver ao passar mor aqueles sonorizadores amarelos, tipo tartaruga... Em ponto morto ou com a embreagem acionada... Na minha quando passa o eixo traseiro da um tranco e um barulho de alguma coisa solta... Engrenada nao sinto nada....
mandei um email pra gm... E me responderam pedindo mais informações, como qual concessionária fez a vistoria.... Vamos ver o que da....

Amigo pelo relato tudo indica que seja no eixo cardan, pois nessas condições digamos que está solto (sem torque rotacional) e quando a suspensão tras. "trabalha" o cardan faz barulho.
Por isso que nas AT não é tão comum ou alto o barulho pois elas não mantem o sistema de transmissão desacoplado (como na mecânica em ponto morto), fica todo o conjunto de conversor de torque e óleo em movimento.

Se erguer a S10 e deixar ela desengatada, dá para tentar mecher ou torçer o eixo cardan e ver se faz barulho, mais o ideal mesmo e ver rodando pois só assim dá pra suspensão tras. "trabalhar" e tambem a camionete vibrar e balançar com as imperfeições do solo.

[]s

Rmdamiani
13/09/2012, 23:41
Levei a camionete hoje de novo na Ccs... Pois o barulho embaixo, em ponto morto, é muito incomodo... Levantamos no macaco e começamos a analisar... Pois era um dia calmo na oficina... Seguinte: ao girar as rodas traseiras percebe-se uma folga no diferencial, que segundo o Mecanico e normal, pois se o diferencial trabalhar muito justo da desgaste nas engrenagens... Mas aí fomos ver se o óleo estava ok... E percebemos que o óleo tanto do diferencial quanto da caixa são extremamente finos... Que a meu ver causa todos estes barulhos... Pois o óleo das s10 antigas era muito mais espesso.... Resultado... O Mecanico ficou de consultar a engenharia e ver se pode colocar algum tipo de aditivo, ou mesmo trocar o óleo por um mais grosso.... E a respeito do contato pela central de atendimento... Recebi uma ligação deles dizendo que o Mecanico tinha feito essa consulta e amanha iriam entrar em contato de novo com uma posição... Veremos....

Hildao
14/09/2012, 11:28
Levei a camionete hoje de novo na Ccs... Pois o barulho embaixo, em ponto morto, é muito incomodo... Levantamos no macaco e começamos a analisar... Pois era um dia calmo na oficina... Seguinte: ao girar as rodas traseiras percebe-se uma folga no diferencial, que segundo o Mecanico e normal, pois se o diferencial trabalhar muito justo da desgaste nas engrenagens... Mas aí fomos ver se o óleo estava ok... E percebemos que o óleo tanto do diferencial quanto da caixa são extremamente finos... Que a meu ver causa todos estes barulhos... Pois o óleo das s10 antigas era muito mais espesso.... Resultado... O Mecanico ficou de consultar a engenharia e ver se pode colocar algum tipo de aditivo, ou mesmo trocar o óleo por um mais grosso.... E a respeito do contato pela central de atendimento... Recebi uma ligação deles dizendo que o Mecanico tinha feito essa consulta e amanha iriam entrar em contato de novo com uma posição... Veremos....

Eu nao acredito que o oleo resolva o problema, nas antigas s10/blazer havia uma grande duvida geral sobre qual oleo no cambio e diferencial, usar, uns diziam ser um mais grosso, o tradicional oleo para transmissao (SAE90), e alguns diziam ser mais fino, depois de muita pesquisa e consulta eu descobri que o correto era o mais fino mesmo (AC DELCO - STF) algumas pessoas que usaram oleo mais grosso relatavam engates mais macios etc e tal, porem, a maioria deles tiveram problemas de cambio, no meu caso eu tive problema de desgaste prematuro no diferencial pois na primeira vez abri pra trocar os rolamentos do diferencial e nessa vez eu coloquei o oleo comum para transmissoes, nao deu 2 meses o diferencial comecou a roncar e tive q trocar coroa e pinhao, ai sim dessa vez usei o tal oleo fino que vende na accioly revendas de peças originais chevrolet. E tem outro porem a ser analisado, o diferencial das novas s10 é slip-on e esse tipo de diferencial usa oleo diferente mesmo...

Enfim so estou dando um pitaco mais vamos aguardar o que os engenheiros irao falar né, vai q vem coisa interessante pra gente...

abs

Rmdamiani
15/09/2012, 00:07
Eu nao acredito que o oleo resolva o problema, nas antigas s10/blazer havia uma grande duvida geral sobre qual oleo no cambio e diferencial, usar, uns diziam ser um mais grosso, o tradicional oleo para transmissao (SAE90), e alguns diziam ser mais fino, depois de muita pesquisa e consulta eu descobri que o correto era o mais fino mesmo (AC DELCO - STF) algumas pessoas que usaram oleo mais grosso relatavam engates mais macios etc e tal, porem, a maioria deles tiveram problemas de cambio, no meu caso eu tive problema de desgaste prematuro no diferencial pois na primeira vez abri pra trocar os rolamentos do diferencial e nessa vez eu coloquei o oleo comum para transmissoes, nao deu 2 meses o diferencial comecou a roncar e tive q trocar coroa e pinhao, ai sim dessa vez usei o tal oleo fino que vende na accioly revendas de peças originais chevrolet. E tem outro porem a ser analisado, o diferencial das novas s10 é slip-on e esse tipo de diferencial usa oleo diferente mesmo...

Enfim so estou dando um pitaco mais vamos aguardar o que os engenheiros irao falar né, vai q vem coisa interessante pra gente...

abs
Recebi hoje o contato da central de atendimento, me informando que a Ccs já foi orientada, e marcando uma vistoria para segunda feira... Irão avaliar se a folga do diferencial e normal, ou esta fora do padrão.... Nota 10 para o atendimento da central, pois tudo começou com um email enviado a 4 dias atras... Mas acredito que vão dizer que tudo e normal... E vou sair com tudo do mesmo jeito que entrei... Tomara que eu esteja errado...depois informo o resultado... Abracos

Hildao
18/09/2012, 09:12
Recebi hoje o contato da central de atendimento, me informando que a Ccs já foi orientada, e marcando uma vistoria para segunda feira... Irão avaliar se a folga do diferencial e normal, ou esta fora do padrão.... Nota 10 para o atendimento da central, pois tudo começou com um email enviado a 4 dias atras... Mas acredito que vão dizer que tudo e normal... E vou sair com tudo do mesmo jeito que entrei... Tomara que eu esteja errado...depois informo o resultado... Abracos

Legal nos mantenha informados...

Ontem deixei meu carro na concessionaria para alinhamento da direçao que andando reto o volante ficava levemente inclinado para a direita, era pouca coisa mais me incomodava, ai mandei balancear tmb pois a 110 km/h sentia uma leve trepidaçao que sumia a 120 kmh peguei o carro ontem mesmoo e ficou bala...

Rmdamiani
18/09/2012, 10:53
Legal nos mantenha informados...

Ontem deixei meu carro na concessionaria para alinhamento da direçao que andando reto o volante ficava levemente inclinado para a direita, era pouca coisa mais me incomodava, ai mandei balancear tmb pois a 110 km/h sentia uma leve trepidaçao que sumia a 120 kmh peguei o carro ontem mesmoo e ficou bala...

A minha veio assim também, e mais umas que eu fiquei sabendo também... porque não conferem antes de entregar...

Atualizando... levei na ccs, como eu tinha falado... o mecanico revisou as folgas mencionadas no diferencial, disse que as antigas não tinham isso, a folga era mínima... e falou que iria passar para a supervisão dele para ver o que iriam fazer a respeito e me dava uma resposta... resumo: saí do mesmo jeito.. agora vou esperar um pouco pra ver o que me dizem...

Aqui no RS é feriado quinta, vou fazer uma viagem até a Argentina, Corrientes... em torno de 700km... na volta posto informações....

Abraços...

tecsulvale
20/09/2012, 09:11
Relato preocupante... espero que resolvam o mais rapido possivel...

continue nos posicionando....
bom dia ,recebi a viatura ontem 19/09 ,foi trocada a mangueira e o carro está 100%, nota 10 pra autogerais em itajubá MG, também fui muito bem atendido pelo chevrolet road service. passaram o problema da mangueira partida para o fabricante, mas nada grave só um caso isolado,nada que desabone o veículo que na minha opinião foi o melhor custo benefício que achei no mercado, abraços galera

GUILHERME MACHADO
20/09/2012, 09:57
bom dia ,recebi a viatura ontem 19/09 ,foi trocada a mangueira e o carro está 100%, nota 10 pra autogerais em itajubá MG, também fui muito bem atendido pelo chevrolet road service. passaram o problema da mangueira partida para o fabricante, mas nada grave só um caso isolado,nada que desabone o veículo que na minha opinião foi o melhor custo benefício que achei no mercado, abraços galera

Muito bom terem resolvido a contento o seu problema.

GUILHERME MACHADO
21/09/2012, 09:10
Uma dúvida, alguém já conseguiu ligar I Pod no rádio da S10 nova? O meu dá mensagem de que não é compatível, algo assim.

Robertorcv
22/09/2012, 11:31
roberto, vc sabe qual óleo colocaram???
pq algumas páginas atrás estávamos falando do óleo correto para a s-10. não é óleo comum e barato não!
se vc souber, diga aí pra gente!

abs!

Colocaram o Dexos2, caro 35,00 reais o litro

Robertorcv
22/09/2012, 11:49
Colocaram o Dexos2, caro 35,00 reais o litro

Coloquei os bancos de couro, gostei bastante do acabamento. Comprei na Grancouro via internet, paguei 650,00 + 30,00 de frete para minha cidade. O capoteiro daqui me cobrou 150,00 para instalação das capas dos bancos e forros de porta totalizando 830,00 reais. Revestimento 100% em couro.

PAQarqBR
24/09/2012, 08:16
Coloquei os bancos de couro, gostei bastante do acabamento. Comprei na Grancouro via internet, paguei 650,00 + 30,00 de frete para minha cidade. O capoteiro daqui me cobrou 150,00 para instalação das capas dos bancos e forros de porta totalizando 830,00 reais. Revestimento 100% em couro.
Preço excelente, direto da CCS sai por +- R$ 1.900,00.

Rmdamiani
24/09/2012, 15:07
A minha veio assim também, e mais umas que eu fiquei sabendo também... porque não conferem antes de entregar...

Atualizando... levei na ccs, como eu tinha falado... o mecanico revisou as folgas mencionadas no diferencial, disse que as antigas não tinham isso, a folga era mínima... e falou que iria passar para a supervisão dele para ver o que iriam fazer a respeito e me dava uma resposta... resumo: saí do mesmo jeito.. agora vou esperar um pouco pra ver o que me dizem...

Aqui no RS é feriado quinta, vou fazer uma viagem até a Argentina, Corrientes... em torno de 700km... na volta posto informações....

Abraços...

Boa tarde... atualizando as informações... recebi outro contato da central de relacionamento, agendando para amanhã a tarde uma manutenção na camionete... vão fazer alguns procedimentos indicados pelo setor de engenharia da gm... para ver se resolve... depois posto o resultado.

Fui para a Argentina no final de semana, com 3 pessoas e mais carga... fiz uma média de velocidade de 100km/h (média de velocidade) e consumo de 8,5 km/l.... achei regular... pois consegui fazer até 9,5km/l...

Abraços

Walter Junior
24/09/2012, 16:36
Boa tarde... atualizando as informações... recebi outro contato da central de relacionamento, agendando para amanhã a tarde uma manutenção na camionete... vão fazer alguns procedimentos indicados pelo setor de engenharia da gm... para ver se resolve... depois posto o resultado.

Fui para a Argentina no final de semana, com 3 pessoas e mais carga... fiz uma média de velocidade de 100km/h (média de velocidade) e consumo de 8,5 km/l.... achei regular... pois consegui fazer até 9,5km/l...

Abraços

Com gasolina, ou etanol?

Cleo
25/09/2012, 09:53
Bom dia pessoal, fiz uma viagem neste fds, a primeira etapa na manha, com velocidades entre 100 e 120 km/h e a brancona fez 10,8 km/l no bico da bomba e 10,4 km/l no computador de bordo. Já na segunda etapa, eventualmente, esticando até uns 140 baixou para 9,1 km/l. O que acham?

Guilherme-CE
25/09/2012, 11:32
Bom dia a todos.

Sou novo no fórum, assim como sou novo no mundo das pickus. Tenho uma S10 Flex CD e tinha uma dúvida e acabei entrando em contato com a Chevrolet por e-mail e gostaria de partilhar com vocês. Minha dúvida era quanto à calibragem dos pneus, se devia seguir o manual ou a plaqueta afixada na porta, quanto à calibragem dos pneus traseiros, ao que me chegou a resposta hoje:

"Prezado Sr. Guilherme,

Informamos que sua solicitação foi registrada sob o número de protocolo 834391643 na Central de Relacionamento Chevrolet.

Recebemos o seu contato e o parabenizamos pela aquisição do veículo S10.

Esclarecemos que a informação a ser seguida deve ser a que está na etiqueta afixada na porta do motorista.

Se for preciso reenviar este e-mail, não é necessário alterar o título do mesmo.

Agradecemos o seu contato e permanecemos à disposição.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento Chevrolet – Tel: 0800 702 4200
General Motors do Brasil"

Abraços

Rmdamiani
25/09/2012, 16:20
Com gasolina, ou etanol?

Com gasolina somente... nunca coloquei etanol, pois aqui custa 2,69 enquanto a gasolina custa 2,98... nosso combustível é o mais caro do Brasil, acredito....

E por outra na Argentina não tem etanol... e a gasolina deles é muito melhor que a nossa... a gasolina estava em torno de 2,65 lá...

pnsousa
27/09/2012, 18:44
Pessoal,

comprei uma multimídia para a minha S-10 e veio de "brinde" a câmera de ré

o montador instalou toda a fiação da câmera mas daí veio problema: aonde instalar a câmera?

o lugar mais adequado seria no furo onde passa a chave de roda mas, obviamente, não dá pra colocar ali. Terminei por instalar ao lado da placa só pra não ficar com o trabalho perdido mas ficou muito ruim pois o para-choque atrapalha

alguém aí colocou esse acessório, ou poderia me indicar um melhor ponto para fixação e o tipo de câmera mais adequado?

grato.

paulodecastro
28/09/2012, 08:53
Tambem coloquei uma central.... antes tinha comprado a moldura (CONSEGUI COMPRAR ESTA MOLDURA NA PROPRIA CONSCESSIONÁRIA ORIGINAL DA GM POR R$ 90,00.... NO PARALELO ESTÃO PEDINDO R$ 350,00) e pretendia comprar um aparelho 2 din... mas achei uma central que fica show na s10 e com tela de 8 da marca m1, ... A camera coloquei pendurada no parachoque traseiro bem ao lado do engate...

Segue fotos...372680

Pessoal,

o montador instalou toda a fiação da câmera mas daí veio problema: aonde instalar a câmera?

o lugar mais adequado seria no furo onde passa a chave de roda mas, obviamente, não dá pra colocar ali. Terminei por instalar ao lado da placa só pra não ficar com o trabalho perdido mas ficou muito ruim pois o para-choque atrapalha

alguém aí colocou esse acessório, ou poderia me indicar um melhor ponto para fixação e o tipo de câmera mais adequado?

grato.

R.Becker
28/09/2012, 16:20
ficou legal heim??? devia vir assim de fabrica...

leobnaval
28/09/2012, 16:42
Muito bem instalado, nem parece que não é original.

Robertorcv
28/09/2012, 20:38
Pessoal,

grato.

Porque não colocar na tampa de acesso a chave de rodas ao estepe? Coloquei na minha nesse local, ficou ótimo, somente prestar atenção para se deixar uma folga no cabo para quando for abrir a tampa. Se precisar de fotos solicite.

Imperador!
29/09/2012, 10:57
Tambem coloquei uma central.... antes tinha comprado a moldura (CONSEGUI COMPRAR ESTA MOLDURA NA PROPRIA CONSCESSIONÁRIA ORIGINAL DA GM POR R$ 90,00.... NO PARALELO ESTÃO PEDINDO R$ 350,00) e pretendia comprar um aparelho 2 din... mas achei uma central que fica show na s10 e com tela de 8 da marca m1, ... A camera coloquei pendurada no parachoque traseiro bem ao lado do engate...

Segue fotos...372680
Tem foto da câmera de ré?

pnsousa
29/09/2012, 14:32
Porque não colocar na tampa de acesso a chave de rodas ao estepe? Coloquei na minha nesse local, ficou ótimo, somente prestar atenção para se deixar uma folga no cabo para quando for abrir a tampa. Se precisar de fotos solicite.

velho,

passas as fotos ae, por gentileza

o modelo da minha é aquela tipo borboleta e não ficou muito legal nesse local

pelo que eu entendi a tampa fica móvel pra quando vc precisar usar estepe, é isso? Eu pensava que aquela tampa quando vc tirava ela, não voltava mais pro lugar..

Robertorcv
29/09/2012, 18:15
velho,

passas as fotos ae, por gentileza

o modelo da minha é aquela tipo borboleta e não ficou muito legal nesse local

pelo que eu entendi a tampa fica móvel pra quando vc precisar usar estepe, é isso? Eu pensava que aquela tampa quando vc tirava ela, não voltava mais pro lugar..

A tampa é móvel, empurre ela de dentro para fora e verá. Vou postar fotos.

Robertorcv
30/09/2012, 12:07
372938372939372940372941372942372944
A tampa é móvel, empurre ela de dentro para fora e verá. Vou postar fotos.

Segue fotos da câmera e dos bancos de couro

pnsousa
30/09/2012, 15:46

valeu pelas fotos, Roberto!!

o modelo da sua câmera é diferente do meu mas acho que dá pra colocar..fui muito burrão, não percebi que essa tampa era móvel hehe

Robertorcv
30/09/2012, 16:44
valeu pelas fotos, Roberto!!

o modelo da sua câmera é diferente do meu mas acho que dá pra colocar..fui muito burrão, não percebi que essa tampa era móvel hehe

Se não der compre uma dessas no mercado livre, foi 50,00 reais.

JoaoClaudio
01/10/2012, 11:52

Muita.....muita mesmo....

GUILHERME MACHADO
02/10/2012, 10:56

O Roberto, ficou muito bom . Qual é esse Pioneer seu? Não deu pra ver, mas ele tem entrada pra i pod?
Valeu.

GUILHERME MACHADO
02/10/2012, 10:57
Muita.....muita mesmo....
Tive a impressão que depois que instalei um protetor de borda na tampa da caçamba diminuiu um pouco a entrada de poeira.

JoaoClaudio
02/10/2012, 11:58
Tive a impressão que depois que instalei um protetor de borda na tampa da caçamba diminuiu um pouco a entrada de poeira.

Fala Guilherme, manda uma foto desse protetor pra gente ver ai.... na revisão dos 10mil vou mandar ajustar a tampa da caçamba que ta com bastante barulho quem sabe não mando fazer uma vedação tb.....

JoaoClaudio
02/10/2012, 12:01
372680 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=372679&stc=1&thumb=1&d=1348781303

Cara eu gostei mto, mas mto mesmo dessa central, eu não tinha ideia de colocar central, mas essa até que deu uma vontadezinha... passa os dados pra gente Paulo. Obrigado.

paulodecastro
02/10/2012, 18:59
Cara eu gostei mto, mas mto mesmo dessa central, eu não tinha ideia de colocar central, mas essa até que deu uma vontadezinha... passa os dados pra gente Paulo. Obrigado.

João Cláudio, também fiquei fã desta central quando a vi..... e estou gostando muito mesmo...

A mesma tem acesso a Internet através de modem 3G, GPS EXCELENTE E RÁPIDO, TV, DVD, 2 saidas USB, 1 Saida para IPOD, Bluetooth para chamadas (Copia para o aparelho a agenda do celular), Bluetooth para ouvir musicas do Celular, Roda diversos formatos de Video, leitor WORD EXCEL, PDF e possibilidade de instalar alguns aplicativos pois a mesma é com Windows CE 6.0. Também Gostei muito pois a mesma tem entrada para cartao micro SD e um HD interno de 4 GB... além da excelente tela de 8 polegadas...

Olhei em diversos sites porém encontrei aqui em Goiânia um distribuidor direto que me vendeu instalada por R$ 1.700,00... achei muito bom o valor.... A central é da marca M1.

Abraço!

Robertorcv
02/10/2012, 22:46
O Roberto, ficou muito bom . Qual é esse Pioneer seu? Não deu pra ver, mas ele tem entrada pra i pod?
Valeu.

O meu é o Avh 3450 não tem entrada para ipod mas tem o 4450 que tem entrada. Prefiro esses aparelhos do que as centrais. Sou fã dos aparelhos Pioneer, sem falar que cabem em outros Veículos se você quiser tirar quando vender o carro

tecsulvale
03/10/2012, 09:42
O meu é o Avh 3450 não tem entrada para ipod mas tem o 4450 que tem entrada. Prefiro esses aparelhos do que as centrais. Sou fã dos aparelhos Pioneer, sem falar que cabem em outros Veículos se você quiser tirar quando vender o carro
bom dia amigo, só uma dúvida, ao instalar essas centrais fora da concessionaria como fica a garantia, pensei em instalar uma ,mas me disseram q perderia a garantia, isso procede ou não?

JoaoClaudio
03/10/2012, 10:09
João Cláudio, também fiquei fã desta central quando a vi..... e estou gostando muito mesmo...

A mesma tem acesso a Internet através de modem 3G, GPS EXCELENTE E RÁPIDO, TV, DVD, 2 saidas USB, 1 Saida para IPOD, Bluetooth para chamadas (Copia para o aparelho a agenda do celular), Bluetooth para ouvir musicas do Celular, Roda diversos formatos de Video, leitor WORD EXCEL, PDF e possibilidade de instalar alguns aplicativos pois a mesma é com Windows CE 6.0. Também Gostei muito pois a mesma tem entrada para cartao micro SD e um HD interno de 4 GB... além da excelente tela de 8 polegadas...

Olhei em diversos sites porém encontrei aqui em Goiânia um distribuidor direto que me vendeu instalada por R$ 1.700,00... achei muito bom o valor.... A central é da marca M1.

Abraço!

Me passa o contato ou o link que vou cotar... obrigado.... achei o preço bom tb....

Robertorcv
03/10/2012, 18:38
Me passa o contato ou o link que vou cotar... obrigado.... achei o preço bom tb....No mercado livre tem essa central na faixa de 1500 reais da M1

paulodecastro
03/10/2012, 20:41
No mercado livre tem essa central na faixa de 1500 reais da M1

Isto... no mercado livre tem várias opções com valores de 1500 a 1800, preferi comprar de uma loja mesmo pela facilidade caso precise utilizar a Garantia... paguei 1700 instalada... só a instalação fica em R$ 200....

Uma detalhe que gostei muito nesta central é que a noite com os farois ligados os botoes de cima da tela tem iluminação igual ao do painel.... fica muito show... até na conscessionária durante uma revisão me pergutaram se era original... Já tive aparelhos 2 Din e achei a central pelas funçoes muito mais bacana... O unico problema é que quando for trocar de carro não serve em outro modelo.... Mas como pretendo daqui uns 2 anos pegar uma Nova Blazer.... vou usufruir por bastante tempo do aparelho....

Abraço!

Robertorcv
03/10/2012, 22:41
Isto... no mercado livre tem várias opções com valores de 1500 a 1800, preferi comprar de uma loja mesmo pela facilidade caso precise utilizar a Garantia... paguei 1700 instalada... só a instalação fica em R$ 200.... Uma detalhe que gostei muito nesta central é que a noite com os farois ligados os botoes de cima da tela tem iluminação igual ao do painel.... fica muito show... até na conscessionária durante uma revisão me pergutaram se era original... Já tive aparelhos 2 Din e achei a central pelas funçoes muito mais bacana... O unico problema é que quando for trocar de carro não serve em outro modelo.... Mas como pretendo daqui uns 2 anos pegar uma Nova Blazer.... vou usufruir por bastante tempo do aparelho.... Abraço!Pagar 200 reais para instalação da central é um assalto, eu gosto de instalar essa parte de som nos meus veículos (caso pessoal). No caso do dvd tive que fazer um suporte para ele, mas no caso das centrais não se gasta 20 min, é tudo plug and play, somete retirar aquela parte dos comandos do ar condicionado, abaixo dela tem 2 parafusos que seguram o som, apos retirá-los é só desencaixar o som como fez na parte dos comandos do ar. Conecta o chicote e ta pronto, só encaixar novamente. Tem ate video no youtube ensinando para quem quiser fazer.

JoaoClaudio
04/10/2012, 10:23
Cara eu ate chaei que ta um preço bom essa instalação, inclusive por ter sido bem feita demais. O espelho (moldura) já estava incluido???? Se não, quanto pagou por ele????

Hildao
04/10/2012, 12:32

Abraço!

O joao, essa central tem modelo? qual seria? to pensando seriamente, por aqui consegui a central da orbe, nao sei se é melhor que essa mais 2700 contos + 150 de instalaçao fica puxado pqp...

denis tenorio
04/10/2012, 18:58
eu pretendo ano que vem comprar ou uma S10 ou Ranger ou Amarok, as 3 me agradam, vai depender de quem me entregar mais por menos, heheh, o melhor preço com o conteudo que acho necessario será a que vou levar pra casa com certeza.

e viva a concorrencia!!!

Foi o que eu fiz, tinha uma hilux 2008 cd 4x4 unico dono, resolivi trocar, a preferência era outra hilux, mas eu comecei a comparar:
melhor preço frontier atack, modelo do tempo da hilux, precisa atualizar Amarok é a que tem o maior indice de reclamação, achei o motor muito pequeno para muito peso. Hilux menor espaço interno da categoria, cambio de 5 marchas, a mais cara de todas e com menos itens de serie de todas .Ranger carroceria pequena, so foi o que deu para ver. S10 otimo espaço interno, carroceria do tamanho da hilux, motor com melhor desempenho de todas , mais economica que a hilux, tres anos de garantia. Comprei uma S10 LT, vem com abs nas quatro rodas, liga leve, abs, farol milha, 4x4, som, piloto automatico,todos os vidros e retrovisores eletricos,air bag, e o melhor preço de todas. Já está com 2000km de uso exclusivo para trabalho rodando sempre com no minimo 700kg, ta surpreendendo. sai da hilux e estou satisfeito.

GUILHERME MACHADO
09/10/2012, 11:21
Tô indo a São Paulo , no salão do automóvel e vou de carro... como é que tá a oferta de S50 na 381?
Valeu.

JoaoClaudio
10/10/2012, 10:23
Tô indo a São Paulo , no salão do automóvel e vou de carro... como é que tá a oferta de S50 na 381?
Valeu.

Putz Guilherme, não sei te responder, pq não pego a 381...

JoaoClaudio
11/10/2012, 08:50
Não sei se alguém ta passando por isso, mas a minha S-10 ta com um rangido no lado do motorista como se fosse uma mola mal lubrificada: fica nhec nhec quando vc vira a direção, mas não consigo identificar se é dentro ou fora da picape.... alguem????

tecsulvale
11/10/2012, 11:15
Não sei se alguém ta passando por isso, mas a minha S-10 ta com um rangido no lado do motorista como se fosse uma mola mal lubrificada: fica nhec nhec quando vc vira a direção, mas não consigo identificar se é dentro ou fora da picape.... alguem????a minha tb fica com um grilo agudo,mas acho q é por fora, pois quando coloco peso na caçamba o ruído some ,mas também pode ser do santo antónio, mas o que pegou mesmo foi a revisão dos 20000 Km 1136 pila ,um roubo para trocar óleo e filtros ,cotei em 3 css ,ta me cheirando a cartel, todas exatamente o mesmo preço. estou me sentindo lesado,mas estamos ferrados ,se não for feito perdemos a garantia, a GM nos ferrou.

Guilherme-CE
11/10/2012, 11:39
a minha tb fica com um grilo agudo,mas acho q é por fora, pois quando coloco peso na caçamba o ruído some ,mas também pode ser do santo antónio, mas o que pegou mesmo foi a revisão dos 20000 Km 1136 pila ,um roubo para trocar óleo e filtros ,cotei em 3 css ,ta me cheirando a cartel, todas exatamente o mesmo preço. estou me sentindo lesado,mas estamos ferrados ,se não for feito perdemos a garantia, a GM nos ferrou.

É o preço que consta no site da chevrolet... 4 x R$284,00...

MaurícioBsb
12/10/2012, 20:51
Pessoal, hoje tive a oportunidade de apreciar uma nova S10 num predio próximo onde moro, observei bastante ela e tive algumas dúvidas;
1 - Ela é a diesel 4X4 só que não tem nenhum outro emblema so S10 de um lado e 2.8TDi do outro nem LS nem LTZ será uma versão pé de boi?
2 - Vi que ela vem com o pneu bridgestone Dueler HT e o step vem com Pirelli scorpion outro desenho, a GM tá doida?

dj_vini
12/10/2012, 23:30
Não sei se alguém ta passando por isso, mas a minha S-10 ta com um rangido no lado do motorista como se fosse uma mola mal lubrificada: fica nhec nhec quando vc vira a direção, mas não consigo identificar se é dentro ou fora da picape.... alguem????

Aconteceu isso com a minha. Era a borracha de vedação da coluna de direnção...entre a cabine e o motor.

Faça um teste, com o carro parado, empurre o vonlante para cima e para baixo com força...

Só com lubrificação não adianta, tiveram que afrouxar um pouco essa borracha...

pnsousa
13/10/2012, 01:46
Pessoal, hoje tive a oportunidade de apreciar uma nova S10 num predio próximo onde moro, observei bastante ela e tive algumas dúvidas;
1 - Ela é a diesel 4X4 só que não tem nenhum outro emblema so S10 de um lado e 2.8TDi do outro nem LS nem LTZ será uma versão pé de boi?
2 - Vi que ela vem com o pneu bridgestone Dueler HT e o step vem com Pirelli scorpion outro desenho, a GM tá doida?

1- Deve ser a pé de boi pq a LT e a LTZ tem o emblema ao lado do "S10"

2 - Na flex o pneu é continental (odeio essa marca). O estepe não sei a marca mas é bem mais fino e, segundo o vendedor, só é para ser usado até chegar numa borracharia. Não pode ficar rodando direto com ele.

PAQarqBR
13/10/2012, 14:40
1- Deve ser a pé de boi pq a LT e a LTZ tem o emblema ao lado do "S10"

2 - Na flex o pneu é continental (odeio essa marca). O estepe não sei a marca mas é bem mais fino e, segundo o vendedor, só é para ser usado até chegar numa borracharia. Não pode ficar rodando direto com ele.

O que mais deferencia a LS , a LT e a LRZ é o seguinte:

LS sem farol de neblina (milha), retrovisor preto e de plastico "barato"

LT farol de milha, retrovisor na cor do carro e seta no retrovisor

LTZ cromados em todos os lados (bling, bling)

Ja as flex, só tem o mdelo na traseira LS, LT ou LTZ e não indica a motorização, só diesel tem a indicação do 2.8 CTDI.

JoaoClaudio
15/10/2012, 09:17

1- A minha é Diesel 4x4 e tem o adesivo 4x4 nas laterais da caçamba e o logo S10 LT na traseira e do outro lado 2.8 CDTI...

2 - Reclamei disso na hora da compra ele vem com os bridgestone e o estepe é scorpion.... ridiculo.... todas da loja estavam assim...

JoaoClaudio
15/10/2012, 09:19
Aconteceu isso com a minha. Era a borracha de vedação da coluna de direnção...entre a cabine e o motor.

Faça um teste, com o carro parado, empurre o vonlante para cima e para baixo com força...

Só com lubrificação não adianta, tiveram que afrouxar um pouco essa borracha...

Dj_vini, Obrigado!

Já tinha fuçado e percebi que realmente o barulho vem da coluna de direção deve ser isso mesmo que vc falou então... lubrifiquei, mas ainda não vi o resultado... onde afrouxaram a borracha na CCS??

JoaoClaudio
17/10/2012, 09:14
Realmente a lubrificação não adiantou e o grilo persiste.... além do consumo na cidade que está mto alto na casa de 6km/l.... de resto tudo otimo....

dj_vini
17/10/2012, 12:22
Dj_vini, Obrigado!

Já tinha fuçado e percebi que realmente o barulho vem da coluna de direção deve ser isso mesmo que vc falou então... lubrifiquei, mas ainda não vi o resultado... onde afrouxaram a borracha na CCS??

Joao,

de nada.

Só lubrificação no meu caso não adiantou. Eles tiraram a borracha (é meio que uma borracha de vedação entrea cabine e o motor por onde passa a coluna de direção) e afrouxaram um pouco ela na concessionária mesmo...como eu não sei, mesmo pq está na garantia...

Tomara que dê certo.

dj_vini
17/10/2012, 12:23
a minha tb fica com um grilo agudo,mas acho q é por fora, pois quando coloco peso na caçamba o ruído some ,mas também pode ser do santo antónio, mas o que pegou mesmo foi a revisão dos 20000 Km 1136 pila ,um roubo para trocar óleo e filtros ,cotei em 3 css ,ta me cheirando a cartel, todas exatamente o mesmo preço. estou me sentindo lesado,mas estamos ferrados ,se não for feito perdemos a garantia, a GM nos ferrou.

A sua é flex ou diesel?

JoaoClaudio
18/10/2012, 10:13
Joao,

de nada.

Só lubrificação no meu caso não adiantou. Eles tiraram a borracha (é meio que uma borracha de vedação entrea cabine e o motor por onde passa a coluna de direção) e afrouxaram um pouco ela na concessionária mesmo...como eu não sei, mesmo pq está na garantia...

Tomara que dê certo.

Valeu dj_vini, vou mandar ver isso na revisão então...

lark2
18/10/2012, 18:41
Sobre o óleo Dexos 2 que a GM insiste em empurrar, essa semana fui num distribuidor GM, a distribuidora NOVA e peguei um na mão e estava escrito com todas as letras na embalagem (Óleo Mineral + Aditivos) e sobre ser 5w30 somente quer dizer que ele é mais fluido em temperaturas baixas de 5ºC e não vira uma água a 30ºC, quer dizer, pode usar o 15W40 desde que não for usar a camionete em lugar frio, neste país é dificil né e seja pelo menos com a especificação CJ-4, a Lubrax já tem o FT Lubrax Advento (http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/eeaa8700499c9936aacdaf7a0ca084ad/ft-lub-auto-caminhoes-advento.pdf?MOD=AJPERES) http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/eeaa8700499c9936aacdaf7a0ca084ad/ft-lub-auto-caminhoes-advento.pdf?MOD=AJPERES

Só não sei o preço, mas deve ser mais barato que esse da GM.

leobnaval
18/10/2012, 20:36
Sobre o óleo Dexos 2 que a GM insiste em empurrar.....

Amigo isso já rendeu algumas páginas de discussão neste tópico (dá uma lida nas pág. anteriores).

Use o óleo que recomenda no manual.

A maioria dos óleos usados em motores diesel são minerais, porém o que mais importa é a classificação que ele atende devido aos aditivos e a viscosidade.
Se a GM exige o 5w-30 você deve usar ele, se ela possibilita o uso de um óleo 15w-40 CJ-4 pode usar este Lubrax Advento.

sobre ser 5w30 somente quer dizer que ele é mais fluido em temperaturas baixas de 5ºC e não vira uma água a 30ºC
Nada a ver, ele ser 5w-30 significa que o óleo frio (w de winter = inverno) possui viscosidade 5 e o lubrificante a 100°C possui viscosidade 30.

Um folheto sobre lubrificantes (dicas gerais):http://www.oficinabrasil.com.br/hotsites/gm/out_2011.pdf

[]s

JoaoClaudio
19/10/2012, 09:14
Sobre o óleo Dexos 2 que a GM insiste em empurrar, essa semana fui num distribuidor GM, a distribuidora NOVA e peguei um na mão e estava escrito com todas as letras na embalagem (Óleo Mineral + Aditivos) e sobre ser 5w30 somente quer dizer que ele é mais fluido em temperaturas baixas de 5ºC e não vira uma água a 30ºC, quer dizer, pode usar o 15W40 desde que não for usar a camionete em lugar frio, neste país é dificil né e seja pelo menos com a especificação CJ-4, a Lubrax já tem o FT Lubrax Advento (http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/eeaa8700499c9936aacdaf7a0ca084ad/ft-lub-auto-caminhoes-advento.pdf?MOD=AJPERES) http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/eeaa8700499c9936aacdaf7a0ca084ad/ft-lub-auto-caminhoes-advento.pdf?MOD=AJPERES

Só não sei o preço, mas deve ser mais barato que esse da GM.

Vc fez a revisão na nova???? Quanto saiu????

tecsulvale
19/10/2012, 10:04
Vc fez a revisão na nova???? Quanto saiu????
fiz da minha semana passada, ficou em 1132,00

Cleo
19/10/2012, 12:19
Revisão de quantos mil?

Robertorcv
20/10/2012, 18:20
Revisão de quantos mil?

Pelo que eu li no site da Gm e liguei na CSS aqui de Montes Claros MG a revisão de 20.000 km da S10 diesel é R$ 4 x 284,00=1.136,00.

Já estou me preparando para a exploração, pois a minha está com 17.000 km, achei um absurdo esse valor pois é realizada trocas de filtros de ar, filtro combustível, filtro de óleo, filtro ar condicionado e oleo do motor.

Estamos ferrados...

JoaoClaudio
22/10/2012, 11:11
fiz da minha semana passada, ficou em 1132,00

Que roubo... vou fazer em outro lugar....

Este mês a revista 4x4 e cia testou a S-10 Ltz 4x4... puxaram um jipe na trilha (que não era pesada) até mandei um e-mail perguntando onde amarraram o reboque.... e depois a S-10 bateu no chão e estourou carter (no parafuso) escrevi pedindo detalhes pq um acidente como esse acaba coma viatura....

JRoberto
22/10/2012, 16:19
Que roubo... vou fazer em outro lugar....

Este mês a revista 4x4 e cia testou a S-10 Ltz 4x4... puxaram um jipe na trilha (que não era pesada) até mandei um e-mail perguntando onde amarraram o reboque.... e depois a S-10 bateu no chão e estourou carter (no parafuso) escrevi pedindo detalhes pq um acidente como esse acaba coma viatura....

Não entendi o "onde amarraram o reboque"!

leobnaval
22/10/2012, 17:43

Pela foto na revista devem ter amarrado no jumelo (ou parte tras. da suspensão) ou ainda em alguma seção do chassi que possua local suficiente para passar cinta ou manilha.
Podem reparar quem tiver a revista que não parece ser um local próprio para reboque, pois fica raspando no parachoque tras. (pelo menos tive esta impressão).

Quem tiver a nova S10 aí e puder tirar umas fotos dessa tras. dela por baixo dá pra gente ter uma idéia de onde amarraram para rebocar o jipe.

[]s

JRoberto
22/10/2012, 18:22
Ela não tem gancho próprio?

JoaoClaudio
23/10/2012, 08:53

Ela não tem gancho próprio?

Exatamente por isso, não há local apropriado na traseira para amarrar um reboque... segundo a propria GM temos que comprar um engate.

Na frente há dois pontos de reboque na traseira não há....

Olhem que blz o video da Holden (Divisão Australiana da GM):

2012 Holden Colorado Off Road Recovery - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=YgEC8RbKZmw&list=FLHk-9wIn31-OT9HLSd03ceQ&index=1&feature=plpp_video)

Robertorcv
24/10/2012, 20:01
Fala Guilherme, manda uma foto desse protetor pra gente ver ai.... na revisão dos 10mil vou mandar ajustar a tampa da caçamba que ta com bastante barulho quem sabe não mando fazer uma vedação tb.....

Alguém achou o protetor de borda da tampa da caçamba para comprar? infelizmente o protetor de tampa da caçamba da BEPO não vai até a borda como nas S10 antigas. Pura sacanagem. A borda da minha esta arranhando na capota marítima.

JoaoClaudio
25/10/2012, 08:34
Alguém achou o protetor de borda da tampa da caçamba para comprar? infelizmente o protetor de tampa da caçamba da BEPO não vai até a borda como nas S10 antigas. Pura sacanagem. A borda da minha esta arranhando na capota marítima.

Tem na casa das capotas, procura no google que eu não sei o site certinho....

Robertorcv
25/10/2012, 17:46
Tem na casa das capotas, procura no google que eu não sei o site certinho....

So tem para s10 até 2011. Sera que serve na nova? Ou o da Hilux?

Rmdamiani
25/10/2012, 19:53
Tche... O meu protege toda a tampa inclusive a borda... Ms nao sei que marca e... Comprei na loja de acessorios de um amigo... Vuver isso e aviso aqui... Ficou muito bem instalado...
ainda sobre a folga do diferencial... Abri o chamado novamente na central... E me disseram que a engenharia esta trabalhando na solucao do problema... Vamos aguardar para ver....
Coloquei uma mistura de alcool com gasolina e ficou outra coisa para andar... Parece que so na gasolina ela fica meio sem força... Acontece nas de vcs? Abraços...

pnsousa
25/10/2012, 20:56
Tche... O meu protege toda a tampa inclusive a borda... Ms nao sei que marca e... Comprei na loja de acessorios de um amigo... Vuver isso e aviso aqui... Ficou muito bem instalado...
ainda sobre a folga do diferencial... Abri o chamado novamente na central... E me disseram que a engenharia esta trabalhando na solucao do problema... Vamos aguardar para ver....
Coloquei uma mistura de alcool com gasolina e ficou outra coisa para andar... Parece que so na gasolina ela fica meio sem força... Acontece nas de vcs? Abraços...

já comentaram isso aqui..acho q o motor está "mais" otimizado para uso com alcool

Nunca testei na minha pq o alcool aqui na minha região é quase do preço da gasolina mas vou dar uma abastecida só pra ver de qualé hehe

Robertorcv
25/10/2012, 22:11
já comentaram isso aqui..acho q o motor está "mais" otimizado para uso com alcool

Nunca testei na minha pq o alcool aqui na minha região é quase do preço da gasolina mas vou dar uma abastecida só pra ver de qualé hehe

Qual o consumo dessa Flex? To achando que ela vai ter um custo beneficio melhor que minha diesel, que está fazendo 9.3 km/l abastecido com o tal S50 a R$ 2,20

leobnaval
26/10/2012, 00:13
Coloquei uma mistura de alcool com gasolina e ficou outra coisa para andar... Parece que so na gasolina ela fica meio sem força...
Qualquer veículo flex tem melhor dempenho com etanol, já que misturou, tente usar etanol puro no próximo abastecimento, para ver o desempenho...

[]s

paulodecastro
26/10/2012, 11:17

A Nova S10 aqui de casa Flex na gasolina fica pior que carro mil.... com alcool o desempenho é até bom (nada surpreendente é obvio - compara-se com alguns carros 1.6)... nunca tinha visto um veiculo que dá tanta diferença somente pelo combustivel igual a este... já tive outros veiculos flex e a S10 muda completamente...

Chalbuque
26/10/2012, 11:20
Se não encontrar o protetor coloca um adesivo, desses que envelopam as viaturas.

Abs

Robertorcv
26/10/2012, 13:51
Se não encontrar o protetor coloca um adesivo, desses que envelopam as viaturas.

Abs

Se não encontrar vou fazer isso mesmo. Valeu

Rmdamiani
26/10/2012, 19:21
Qual o consumo dessa Flex? To achando que ela vai ter um custo beneficio melhor que minha diesel, que está fazendo 9.3 km/l abastecido com o tal S50 a R$ 2,20A minha chegou a fazer 9,5 na estrada somente com gasolina... Na cidade fica em 6,5 a 7,0 ... a minha opiniao e a seguinte... Carro a diesel hoje em dia e para quem, precisa de 4x4... Meu pai teve varias pickups a diesel.. E a manutençao e seguro, ipva e etc... Sem falar na diferença de valor... Nao compensa para ninguem... 50 mil de diferença de uma para a outra nao tira nunca isso no combustivel...

reefox
29/10/2012, 00:57
gostaria de saber do pessoal q tem a versao flex como ela se comporta na cidade com o ar ligado
digo, obvio não chega a ser igual ao desempenho de um carro 1.0, né?
mas a perda de potencia quando liga o AC é nitida, chegando a ter q dar boas esticadas em subidas etc?

pnsousa
29/10/2012, 23:21
gostaria de saber do pessoal q tem a versao flex como ela se comporta na cidade com o ar ligado
digo, obvio não chega a ser igual ao desempenho de um carro 1.0, né?
mas a perda de potencia quando liga o AC é nitida, chegando a ter q dar boas esticadas em subidas etc?

Eu só ando com a/c ligado. O desempenho nem se compara com o motor diesel mas tb não é essa porcaria q falam. No transito urbano é até espertinha. Nas subidas o bixo pega pq o carro é pesado e aí é onde o torque faz a diferença. Tem q reduzir mesmo. Na estrada tem que ficar esperto nas ultrapassagens pois o carro demora a pegar velocidade.

Meu consumo fica em média 8,0 Km/L na gasolina (uso misto)

JoaoClaudio
01/11/2012, 10:30
E ai tem torque?

Nueva Chevrolet S-10 - Prueba dinámica de torque - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6yOuzXrGK3k)

JoaoClaudio
01/11/2012, 15:43
OKM 27 10 2012 CHEVROLET S10 Video GEMSA Tucuman - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-fby1NyzFqM)

Robertorcv
04/11/2012, 18:58
E ai tem torque?

Nueva Chevrolet S-10 - Prueba dinámica de torque - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6yOuzXrGK3k)

Hoje fiz duas novas aventuras com a S10. No asfalto 184 km/H e o limitador de velocidade foi acionado, e a outra foi na lama. Quando entrei na lama me surpreendi, muito boa a camionete, o torque faz a diferença, falta mesmo os pneus BF. Aí sim ninguém a segura. Alguém conhece o chip de potência da empresa STRIKE BRASIL? To amadurecendo a ideia de chipar a minha. Alguém saber informar se causa danos no veiculo? desgastes prematuros? Tem realmente vantagem esses chips? Abraços a todos.

JoaoClaudio
05/11/2012, 09:07
Hoje fiz duas novas aventuras com a S10. No asfalto 184 km/H e o limitador de velocidade foi acionado, e a outra foi na lama. Quando entrei na lama me surpreendi, muito boa a camionete, o torque faz a diferença, falta mesmo os pneus BF. Aí sim ninguém a segura. Alguém conhece o chip de potência da empresa STRIKE BRASIL? To amadurecendo a ideia de chipar a minha. Alguém saber informar se causa danos no veiculo? desgastes prematuros? Tem realmente vantagem esses chips? Abraços a todos.

Roberto: Eu chipei a minha triton flex e melhorou bem...nos carros turbo deve ser ainda melhor....o que eu sei de prejuizo é que (aqui em Sampa) não passa na inspeção veicular, fumaça mais e deve reduzir a vida util do motor... dependendo da potencia que colocar o cambio não deve aguentar tb....já ouvi sobre isso em carros esportivos principalmente...

Robertorcv
05/11/2012, 22:14
Roberto: Eu chipei a minha triton flex e melhorou bem...nos carros turbo deve ser ainda melhor....o que eu sei de prejuizo é que (aqui em Sampa) não passa na inspeção veicular, fumaça mais e deve reduzir a vida util do motor... dependendo da potencia que colocar o cambio não deve aguentar tb....já ouvi sobre isso em carros esportivos principalmente...

O chip de estou "namorando" promete levar a S10 para 215 CV e um torque de 55,5 KG.f, promete ainda diminuir o consumo cerca de
1,5 km/L. Se for verdade mesmo achei bem interessante, principalmente esse torque.... Será que os BRIGDESTONE Dueller vão aguentar? KKK. O pneu feio para carro 4x4...

Robertorcv
05/11/2012, 22:18
O chip de estou "namorando" promete levar a S10 para 215 CV e um torque de 55,5 KG.f, promete ainda diminuir o consumo cerca de
1,5 km/L. Se for verdade mesmo achei bem interessante, principalmente esse torque.... Será que os BRIGDESTONE Dueller vão aguentar? KKK. O pneu feio para carro 4x4...

Corrigindo: BRIDGESTONE, nunca consigo editar uma mensagem nesse forum..

JoaoClaudio
06/11/2012, 09:03
Corrigindo: BRIDGESTONE, nunca consigo editar uma mensagem nesse forum..

Roberto:

Tenta procurar em outros lugares: Eu fiz na Reiko com o Mauricio e foi muito bom, embora tenha sido caro...vi um video de uma tal Digipower que promete 220cv e + 10kgf de torque... não sei se é bom, aqui em Sampa ainda tem a Funari, a SFI chips a Lossaco (não sei se faz diesel)... pesquise e veja o que prometem o preço e tudo mais....

Quanto ao consumo ele diminui se vc andar no mesmo ritmo, pois vc precisa de menos força pra andar do mesmo jeito, mas depois que chipa a gente não quer vai parar de pisar... hehehehe...

heliosilva77
07/11/2012, 11:23
João, vc saiu de um triton para um s10, o q vc acha do carro??
Todo mundo fala q a triton é muito melhor, queria saber sua opinião.
Num futuro penso em sair de um GIII para um pick up, daí a pergunta.

Valeu,

Hélio.

Realmente a lubrificação não adiantou e o grilo persiste.... além do consumo na cidade que está mto alto na casa de 6km/l.... de resto tudo otimo....

denis tenorio
07/11/2012, 23:19

Roberto, eu já chipei tres caminhonetas, a ultima eu rodei 175.000 km era uma hilux, não baixava nada de oleo. Comprei uma s10 LT 4x4 at, na semana que comprei já botei o chip da unichip, bicho o carro ta furioso, ela esta com 225cv, na cidade com ar ela faz 9.5km/l e na estrada a 110 no piloto aut ela esta fazendo 13.5 km/l, porque voce só consegue segurala a 110 no piloto aut, qualquer toque no acelarador ela dispara, outra coisa, o limitador de velocidade tambem é deslocado, ela vai a 200 em qualquer retinha, não a quem pegue. Nas arrancadas no sinal vermelho nem moto vai com ela. Vale a pena a satifação é total.

JoaoClaudio
08/11/2012, 11:58
João, vc saiu de um triton para um s10, o q vc acha do carro??
Todo mundo fala q a triton é muito melhor, queria saber sua opinião.
Num futuro penso em sair de um GIII para um pick up, daí a pergunta.

Valeu,

Hélio.

Helio, já tivemos um GVIII e é um carro fantastico, se tivesse um motor um pouco mais forte (sem ser o V6) eu acho que comprava outro... sensacional....

A Triton era uma otima picape, mas a S-10 é mto melhor. Em espaço, consumo, é diesel e eu paguei o mesmo preço, no cambio a diferença é absurda na caçamba também, no espaço traseiro é mto melhor, tem computador de bordo completissimo e piloto automatico.

O que falta na minha S-10 que é LT pra ser superior em tudo na Triton seria: Bancos em couro (vou colocar), Pneus maiores (estou pesquisando). De resto não dá nem pra comparar. Só trocarei a S-10 por uma Nova Ranger ou alguma nova geração que ainda não saiu....

JoaoClaudio
08/11/2012, 12:02
Roberto, eu já chipei tres caminhonetas, a ultima eu rodei 175.000 km era uma hilux, não baixava nada de oleo. Comprei uma s10 LT 4x4 at, na semana que comprei já botei o chip da unichip, bicho o carro ta furioso, ela esta com 225cv, na cidade com ar ela faz 9.5km/l e na estrada a 110 no piloto aut ela esta fazendo 13.5 km/l, porque voce só consegue segurala a 110 no piloto aut, qualquer toque no acelarador ela dispara, outra coisa, o limitador de velocidade tambem é deslocado, ela vai a 200 em qualquer retinha, não a quem pegue. Nas arrancadas no sinal vermelho nem moto vai com ela. Vale a pena a satifação é total.

Denis Passa esse contato da unichip e os valores. Esse potencia e torque vc mediu no dino ou foram eles que falaram?

gmotta
08/11/2012, 14:46

unichip pra mim é um dos melhores q tem, to querendo colocar na minha. Vou ate ligar lá pra saber as informações essa semana. A minha é flex veremos no q vai dar.
Dastek (http://www.dastek.com.br/)

gmotta
08/11/2012, 14:49
Pneus maiores (estou pesquisando). De resto não dá nem pra comparar. Só trocarei a S-10 por uma Nova Ranger ou alguma nova geração que ainda não saiu....

Falando pneus estou querendo trocar da minha tb, os pneus q vem nela são ridiculos, sinceramente rsrs.
estou atrás dos BF all terrain 265/75. Será q cabe algo maior ?!
preço mais em conta q achei foi na Torrezan Pneus por 800 reais.

Robertorcv
08/11/2012, 18:34

Como é feita a ligação dele? Esse chip da Unichip é ligado na ECU ou é feita modificação na central do carro? Estava pesquisando que para retirada do limitador é necessária a reprogramação da central do veiculo, o que invalida a garantia. Qual o valor que pagou por ele? Onde fez?

reefox
09/11/2012, 02:12
levei minha s10 no mecanico essa semana pra fazer uma revisao
mecanico novo, recomendado pelo meu vizinho que tem uma f-250 bau que usa pra trabalho
alias, boa recomendação, gostei do que vi

a revisao foi basicamente trocar o rolamento do alternador que ja estava começando a fazer um barulho, correia, mangueiras, limpou radiador etc... enfim, revisao leve como ja disse

quando fui pega-la, o mecanico perguntou se eu estava interessado em vende-la, e caso estivesse, pediu para entrar em contato com ele
ele gostou bastante dap pickup
segundo o mesmo a mecanica da caminhonete ta perfeita, tudo certinho
pneus (uso misto) novissimos, foi colocado no sabado passado

a s10 é uma 06/06 executiva 4x4 diesel, 125 mil km rodados

agora eu lhes pergumto: quanto devo pedir nela?
estava pensando em 55... é um preço justo?

MaurícioBsb
09/11/2012, 11:04
levei minha s10 no mecanico essa semana pra fazer uma revisao
mecanico novo, recomendado pelo meu vizinho que tem uma f-250 bau que usa pra trabalho
alias, boa recomendação, gostei do que vi

a revisao foi basicamente trocar o rolamento do alternador que ja estava começando a fazer um barulho, correia, mangueiras, limpou radiador etc... enfim, revisao leve como ja disse

quando fui pega-la, o mecanico perguntou se eu estava interessado em vende-la, e caso estivesse, pediu para entrar em contato com ele
ele gostou bastante dap pickup
segundo o mesmo a mecanica da caminhonete ta perfeita, tudo certinho
pneus (uso misto) novissimos, foi colocado no sabado passado

a s10 é uma 06/06 executiva 4x4 diesel, 125 mil km rodados

agora eu lhes pergumto: quanto devo pedir nela?
estava pensando em 55... é um preço justo?

Pelo ano sim, aqui em Bsb e essa media mesmo e olha que aqui os carros são mais caros!

JoaoClaudio
09/11/2012, 16:37
Falando pneus estou querendo trocar da minha tb, os pneus q vem nela são ridiculos, sinceramente rsrs.
estou atrás dos BF all terrain 265/75. Será q cabe algo maior ?!
preço mais em conta q achei foi na Torrezan Pneus por 800 reais.

Eu sei que cabem os 265/70 R16 os 75 não sei mas devem caber.... Todo mundo fala que os BF são mto pesados eu vou ver ainda qual colocarei....

Jera
10/11/2012, 00:13
Eu sei que cabem os 265/70 R16 os 75 não sei mas devem caber.... Todo mundo fala que os BF são mto pesados eu vou ver ainda qual colocarei....

joão devem ser mais pesados mesmo.....mas tb são mmmmmttttt bons!
faz assim, pega na lateral de qualquer pneu, vc vai ver que é bem mole.....depois pega na lateral do BF, é umas 3x mais duro!!! alí tem borracha amigo!!!
e tb duram bastante.....pelo menos comigo, rodei 105milkm com eles!
coloca o 265/70 mesmo, fica mt bonito! se vc chipar e couber, aí vai de 265/75!

pra mim pneu de picape é michelin ou BF!

gmotta
10/11/2012, 13:35
joão devem ser mais pesados mesmo.....mas tb são mmmmmttttt bons!
faz assim, pega na lateral de qualquer pneu, vc vai ver que é bem mole.....depois pega na lateral do BF, é umas 3x mais duro!!! alí tem borracha amigo!!!
e tb duram bastante.....pelo menos comigo, rodei 105milkm com eles!
coloca o 265/70 mesmo, fica mt bonito! se vc chipar e couber, aí vai de 265/75!

pra mim pneu de picape é michelin ou BF!

cabe 265/75 sim e não pega nada
Nova S10 2013, com pneu BF Goodrich 265/75 aro 16 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=wvgr5fDqBOw)

eu tava pensando era se cabia maior ainda rsrs. mas pelo visto vou de 265/75 mesmo. Vou tentar achou algum preço com aqui no rio. E já trocar os sapatos logo. Não admito essa camionete linda e bruta com esse pneuzinho q vem!

Robertorcv
10/11/2012, 19:59
cabe 265/75 sim e não pega nada
Nova S10 2013, com pneu BF Goodrich 265/75 aro 16 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=wvgr5fDqBOw)

eu tava pensando era se cabia maior ainda rsrs. mas pelo visto vou de 265/75 mesmo. Vou tentar achou algum preço com aqui no rio. E já trocar os sapatos logo. Não admito essa camionete linda e bruta com esse pneuzinho q vem!

Gostei também dos Pneus Yokohama Geolandar AT-s o que acham?
Já tive Toyo Open Country não gostei não, gastam rápido demais.

mauriciocsf
12/11/2012, 01:41
pessoal, se o torque do motor é sempre o mesmo nao importa se o cambio tem 5,6 marcha, mais curto ou mais longo. pq que na s10, o motor tem mais torque no automatico do que no manual?? se o torque do motor é caracteristica do motor, claro que sei que o torque que chega a roda é maior que o do motor ja que o cambio multiplica, mas tou falando do torque do motor em si, na frontier, na triton, por exemplo sao iguais. na s10 no manual 44,9 e no automatico 47,9.

leobnaval
12/11/2012, 10:34
pessoal, se o torque do motor é sempre o mesmo nao importa se o cambio tem 5,6 marcha, mais curto ou mais longo. pq que na s10, o motor tem mais torque no automatico do que no manual??
Algumas marcas fazem isso de o motor do AT ter mais potência e torque, devido a perda na transmissão AT ser bem maior que se comparado com as caixas mecânicas.

[]s

JoaoClaudio
12/11/2012, 11:34
Instalei na S-10 pneus Maxxis 265/70 R16. Mudou muito a picape. Vamos ver se eles duram....

O custo beneficio foi mto bom....

mauriciocsf
12/11/2012, 14:02
Algumas marcas fazem isso de o motor do AT ter mais potência e torque, devido a perda na transmissão AT ser bem maior que se comparado com as caixas mecânicas.

[]s
vc quer dizer que eles fazem uma pequena alteraçao no motor pra dizer que o at tem mais torque???

davidss6
12/11/2012, 15:03
Pessoal, alguem aqui tem a nova S10 Flex?? Que ta achando da viatura???

Pontos Fracos / Fortes??

Meu pai esta a procura de uma dessas pra comprar e tamo pesquisando opnioes de quem tem. Se alguem puder ajudar.. Valeu!

leobnaval
12/11/2012, 16:24
vc quer dizer que eles fazem uma pequena alteraçao no motor pra dizer que o at tem mais torque???

Não quero dizer.
Eles realmente usa uma configuração no motor do veículo AT para que ele proporciene mais torque e potência. Para que o desempenho não seja inferior ao da versão MT.
Assim como alguns veículos também possuem sistema de freios diferentes na versão AT, devido a solicitação ser maior nesse tipo de veículo.

[]s

fse
12/11/2012, 17:31
Instalei na S-10 pneus Maxxis 265/70 R16. Mudou muito a picape. Vamos ver se eles duram....

O custo beneficio foi mto bom....

Joao tu consegui por quanto esse pneus por ai?

denis tenorio
12/11/2012, 20:14
Denis Passa esse contato da unichip e os valores. Esse potencia e torque vc mediu no dino ou foram eles que falaram?
João, você consegue no google, ai você já tem os representantes da sua região, quanto ao teste, foi feito uma simulação no computador, de acordo com os dados passados pelo motor depois da instalação. Para você ter uma ideia de como esse equipamento atua sem prejudicar o motor, o meu quando está a 140km/h, o motor está girando a 2300 rpm.

Thiago Pereira
12/11/2012, 20:25
Para você ter uma ideia de como esse equipamento atua sem prejudicar o motor, o meu quando está a 140km/h, o motor está girando a 2300 rpm.

A rotação da Nova S10 diesel a 140km/h é a mesma com ou sem chip, cerca de 2300 rpm!

Chip não altera rotação...para isso teria que mexer no cambio ou diferencial.

denis tenorio
12/11/2012, 20:31
Como é feita a ligação dele? Esse chip da Unichip é ligado na ECU ou é feita modificação na central do carro? Estava pesquisando que para retirada do limitador é necessária a reprogramação da central do veiculo, o que invalida a garantia. Qual o valor que pagou por ele? Onde fez?
Roberto, a ligação é a mais simples possivel, desliga o cabo, não sei qual deles, encaixa o outro sem precisar cortar nenhum fio, é do tipo plug in, a central reconhece na hora, é só tocar na chave que o motor pega. Na realidade é um limitador de rotação que existe, então como o chip passa a comandar tudo, o motor passa a trabalhar com a rotação mais baixa e atinge uma velocidade maior, sem reprogramar nada, todas as informações passa pelo chip. Na realidade se você conseguir conduzir o carro do mesmo jeito que conduzia antes da instalação, voce vai se surpreender com a economia. O carro ganha em consumo, potencia e polui menos, porque a queima é otimizada.

Gontijoag
12/11/2012, 20:37
Boa Noite... Comprei uma nova S10 flex LTZ, em outubro de 2012, logo percebi o mesmo problema com relação ao barulho com o carro desengatado. Acompanhei seus post's percebi que vc esta mais avançado no diagnostico do problema. Vou agendar essa semana uma avaliação, gostaria de saber se vc já possui um diagnostico mas preciso sobre o problema e a solução do mesmo? Abraço!

leobnaval
12/11/2012, 21:40
então como o chip passa a comandar tudo, o motor passa a trabalhar com a rotação mais baixa e atinge uma velocidade maior, sem reprogramar nada, todas as informações passa pelo chip. Na realidade se você conseguir conduzir o carro do mesmo jeito que conduzia antes da instalação, voce vai se surpreender com a economia. O carro ganha em consumo, potencia e polui menos, porque a queima é otimizada.

O chip não passa a comandar tudo, quem comanda é a ECU, o chip apenas altera alguns parâmetros, leituras de sensores que acaba interferindo nos atuadores.

O motor não passa a trabalhar com rotação mais baixa, quem define a rotação é o motorista que pisa no acelerador. Assim como a velocidade maior só se dá devido a alteração da rotação máxima de funcionamento do motor ou da desabilitação do limite máx. de velocidade.

Amigo na engenharia nada sai do nada, apenas com ganhos. Se fosse tudo isso de bom concerteza o veículo já sairia assim de fábrica. Mas sabemos que existe projeto, tolerância, durabilidade, ruídos, emissões de poluentes e inúmeros outros fatores que definiram a potência e torque dos motores do jeito que são vendidos.
Acontece que motores diesel common rail realmente tem bons resultados com "chips/remapeamento" porque eles geralmente alteram a pressão máxima da turbina e aumenta o débito de combustível, receita essa usada a muito tempo nos motores mecânicos. Porém a vida útil é reduzida.

[]s

reefox
12/11/2012, 23:05
Pessoal, alguem aqui tem a nova S10 Flex?? Que ta achando da viatura???

Pontos Fracos / Fortes??

Meu pai esta a procura de uma dessas pra comprar e tamo pesquisando opnioes de quem tem. Se alguem puder ajudar.. Valeu!

amigo algumas paginas atras tem opinioes dos proprietarios
alias, nesta seçao tambem tem tópico falando da s10 flex, logo na primeira pagina
da uma procuradinha la!

JoaoClaudio
13/11/2012, 09:03
Joao tu consegui por quanto esse pneus por ai?

O Dono da Loja tava falando em R$580,00 cada um (mas acho que tem mais barato), mas como pegou na troca os originais da S10 não deu pra saber quanto saiu. Na hora da troca ele tava falando em R$670,00 cada...

Ficou tudo por R$1.300,00 os 4 pneus balanceados e instalados, pegando os meus 245 com 6000km na troca.

Desculpem as fotos mal tiradas (são de celular), mas da pra ver mais ou menos como ficou.