PDA

Ver Versão Completa : Nova S10 / 2012

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

leobnaval
23/03/2012, 13:57
O que consegui reunir de dados foi isso, se alguém encontrar um valor mais confiável favor postar aqui, a Ford não fornece o valor do vão livre do solo (real) eles passam o valor da distância do solo até o chassi, e isso não é correto, portanto falta este valor. Parace que o vão livre da nova Ranger 2012 será de 230 mm

Picape:

ângulo de entrada:

ângulo de saída:

vão livre do solo:

S10 CD(nova) 2012

25º

20º

228 mm

Hilux CD 2012

21º

20º

212 mm

Triton HPE 2012

39º

26º

220 mm

Triton XB 2012

39º

23º

205 mm

L200 Outdoor e Savana

36º

26º

235 mm

Amarok CD 2012

30º

22º

249 mm

Frontier CD 2012

32º

24º

220 mm

Ranger CD 2011

34º

29º

-

[]s

Paulista VM
23/03/2012, 14:00
Pois eh... A Triton não esta com essa bola toda que eu achava não...
Bons ângulos, mas o vão livre não eh o maior...

leobnaval
23/03/2012, 14:16
Pois eh... A Triton não esta com essa bola toda que eu achava não...
Bons ângulos, mas o vão livre não eh o maior...

Tá na média, mais não é a mais alta (de vão livre), a Amarok nesse ponto surprendeu, queria até confirmar se isso mesmo, por outro lado a mesma Amarok não tem ângulos tão bons, mas a Hilux parece ser a pior de todas...

Boa mesmo é a Outdoor e Savana hehehehehe

Seria legal ter valores das picapes originais do solo até o chassi e do solo até a parte inf. da porta.

[]s

clovistite
23/03/2012, 20:00
tbém fiz o teste na s 10 ltz at hoje, conjunto mecanico muito bom, muito bonita tanto por fora quanto por dentro, mas o acabamento... sei lá, muito plastico. Dá medo de quando ficar mais velha não suportar os grilos. Espasso traseiro muito bom tbém. Fico na duvida se vou de s 10 lt at ( 111000) ou frontier se atack mt(115000). O que vcs acham?

Jera
24/03/2012, 03:39
tbém fiz o teste na s 10 ltz at hoje, conjunto mecanico muito bom, muito bonita tanto por fora quanto por dentro, mas o acabamento... sei lá, muito plastico. Dá medo de quando ficar mais velha não suportar os grilos. Espasso traseiro muito bom tbém. Fico na duvida se vou de s 10 lt at ( 111000) ou frontier se atack mt(115000). O que vcs acham?

frontier SE ou LE ?!?!? 115 só se for a LE automatica. pq a SE manual vc compra por 96-98mil facil!

dificil escolha entre as duas....

alexfrossard
24/03/2012, 09:53

Particularmente prefiro a Nissan, mas uma automática mais barata que uma MT torna o custo x beneficio favorável à GM. Eu analisaria itens de segurança, como numero de air bags, e quanto ao acabamento não tem comparação. A Nissan lava a S10 que eu achei pobre. O assento traseiro da S10 achei ruim (curto), mas o encosto da NIssan é pior (vertical), então nesse quesito acho que elas empatam.

Cunha03
24/03/2012, 10:39
E ai Clovis, essas dúvidas acaba com a gente. kkkk
No final do ano esta assim entre a Triton e a Hilux.
Cara, temos Frontier desde 2003 ate 2011 ( SE, Atack e SEL) gosto muito dela, mais não sei porque o mercado não ache o mesmo que eu. Pois essa ultima demorei 6 meses para vender, pois se fosse para trocar nas css ia dar de graça. Ia trocar por uma Atack 2011 que seria minha quarta frontier, mais a turma da css foi tão FDP que das css que passei (Ford, VW, Mit e Toyota) foi a que menos pagou no meu carro. O carro estava muito bem conservado todas as revisões feitas na css, sem detalhes.
Por esse motivo espero não entrar mais na Nissan.
De uma olhada na sua região para ver como é o mercado dela, ai vc analisa as vantagens e desvantagens.
Agora pense quanto o AT e MT, pois a diferença de consumo é bem grande, a minha AT fazia em média 7 km/L e quando viajou junto com a gente uma Atack MT ela fazia 10 km/l
Abraço e boa sorte na decisão

clovistite
24/03/2012, 19:58
E ai Clovis, essas dúvidas acaba com a gente. kkkk
No final do ano esta assim entre a Triton e a Hilux.
Cara, temos Frontier desde 2003 ate 2011 ( SE, Atack e SEL) gosto muito dela, mais não sei porque o mercado não ache o mesmo que eu. Pois essa ultima demorei 6 meses para vender, pois se fosse para trocar nas css ia dar de graça. Ia trocar por uma Atack 2011 que seria minha quarta frontier, mais a turma da css foi tão FDP que das css que passei (Ford, VW, Mit e Toyota) foi a que menos pagou no meu carro. O carro estava muito bem conservado todas as revisões feitas na css, sem detalhes.
Por esse motivo espero não entrar mais na Nissan.
De uma olhada na sua região para ver como é o mercado dela, ai vc analisa as vantagens e desvantagens.
Agora pense quanto o AT e MT, pois a diferença de consumo é bem grande, a minha AT fazia em média 7 km/L e quando viajou junto com a gente uma Atack MT ela fazia 10 km/l
Abraço e boa sorte na decisão

poisé, aqui tbém tem poucas frontier e a revenda é complicada, tenho uma 02/03, tá bem boa, na nissan me pagam 43 nela, na gm o vendedor não quis me dar preço sem antes falar com o chefe, nem garantiu que pegava e, se pegar, vai ser bem abaixo do preço de tabela, talvez nem valha a pena entregar. A S10 LT tá por 111 a automatica e 107 a mecanica ( com protetor de caçamba e capota maritima) para produtor rural, com prazo de 60 dias para entrega, o pai ficou apaixonado pela at,rsrsrs. A frontier SE atack mecanica sai por 115 sem produtor rural(o vendedor disse que não vale a pena, demora pra entrega, é pintura solida, não pegaria a nossa e blablabla). preço por preço a S10 tá muito mais favoravel, mas se não pegar a nossa fica dificil.Tbém tava reparando hoje, a S10 parece uma copia da hilux de lado e trás.

clovistite
24/03/2012, 20:03
frontier SE ou LE ?!?!? 115 só se for a LE automatica. pq a SE manual vc compra por 96-98mil facil!

dificil escolha entre as duas....

frontier SE atack mt por 115. sem produtor rural. como faço pra conseguir esse preço de 96-98? pra produtor rural, pela conversa do vendedor não valeria a pena, não sei se é assim mesmo.

Jera
24/03/2012, 20:35
ow clovis.......é a SE ATTACK mesmo que vc olhou?!!??! pq o preço de tabela dela é 106mil.

olha bem os preços no site da nissan......Nissan | Shift the way you move. (http://www.nissan.com.br/#carros/frontier)

se for isso que vc está passando, o vendedor tá de pilantragem contigo!

pq ATTACK LE só tem automatica. e custa 128mil na tabela, mas o pessoal ta pagando 115.

pra produtor rural vc tem q ter a carteira de produtor, basta vc ter um terreno qualquer em zona rural.......ou vc tb pode comprar se vc tiver cnpj. se vc nao tem nenhum dos dois, arruma um parente próximo, compra no nome dele e em 6 meses pode transferir pro seu......aí vc ganha 10% de desconto, mas pode conseguir mais dependendo da negociação. até uns 12-14% talvez vc consiga se ficar falando que ta indeciso, vai na concorrencia....faz isso mesmo, pq senão será somente os 10% mesmo.
mas chegando na concessionaria vá no vendedor de venda direta, fala com as atendentes que ficam na frente q elas te encaminham. geralmente ficam numa sala separada na concessionaria. e passe longe dos vendedores comuns!!!

JoaoClaudio
26/03/2012, 09:44
Preços de:

Frontier para PJ ou PR em Sampa:

XE 4x4 - 87.000,00 (12%)
Attack 4x4 AT - 113.000,00 (12%)

S-10 PR:

LT 4x4 AT Diesel - R$ 110.000,00 (2.7%)

O Seguro da S-10 é um absurdo e fica muito mais caro que o da Frontier.

Pelo mesmo preço iria de S-10 LT AT, por ser novidade, o que mata é o seguro.

A Frontier XE ta com um preço bem interessante.

Mas vou tentar esperar a Nova Ranger

JoaoClaudio
26/03/2012, 09:45
Nova S10 2012 + Bfgoodrich - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=D2z6OftVKh8&list=FLHk-9wIn31-OT9HLSd03ceQ&index=4&feature=plpp_video)

Ficou alta só com os BF.

R.Becker
26/03/2012, 10:38
bonita a s10.. Qual a medida do bf que coube?

JoaoClaudio
26/03/2012, 11:48
bonita a s10.. Qual a medida do bf que coube?

265/70-16 é o que fala no video. Acho que é o mesmo tamanho da Triton.

Paulista VM
26/03/2012, 12:10
Mesmo tamanho q os originais da Triton...
Mas na Triton veste os 285/75 sem ter q mudar nada...

JoaoClaudio
26/03/2012, 16:39
Mesmo tamanho q os originais da Triton...
Mas na Triton veste os 285/75 sem ter q mudar nada...

Mas a S-10 ficou bem mais bonita com esses pneus maiores do que com os originais dela.

Paulista VM
26/03/2012, 17:05
Isso, com certeza....

clovistite
26/03/2012, 19:08
andei na frontier LE AT hoje, só que era um modelo 09/10. É bem mais apertada que a S10, no banco traseiro então nem se fala. O que atrapalha é o pessoal da gm pegar a minha quase de graça. As duas andam bem, parece que a frontier sacoalha um pouco menos nas valetas das nossas estradas, a S10 é bem macia, mais pra passeio, mas é encantadora no primeiro olhar, não sei se é pq ja estou acostumado com o visual da frontier. resta espera a ranger pra ver como vai vir.

Marcio Ivis
27/03/2012, 11:48
Autonews - NOTÍCIAS - Picape RAM 2500 está nas lojas por R$ 149.900 (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI300240-10142,00-PICAPE+RAM+ESTA+NAS+LOJAS+POR+R.html)
vejam essa reportagem, ''Nova'' RAM 2500 por R$149.900,000 enquanto estão vendendo s10 por 135k e hilux por 144k
colocando um pouquinho a mais o consumidor leva uma Dodge...

JoaoClaudio
27/03/2012, 14:59
Aproveitando a onda dos lançamentos chegou a Hilux com motor novo 171cv e 36,7 kgf de torque.

Porém o que ao menos eu não sabia - novo cambio AT com 5 marchas. No teste da revista carro fez de 0-100 em 11,6s melhor que os 12,1 da nova Amarok AT. Porém quase empatado. Esses testes de revista não são 100% confiáveis mas dá pra dar um dimensão.

VAI FORDE CADE A RANGER??????????????

Marcio Ivis
27/03/2012, 21:36
João onde viu isso?
ainda não ouvi falar dessa hilux.

JoaoClaudio
28/03/2012, 12:19
João onde viu isso?
ainda não ouvi falar dessa hilux.

Na revista carro e na Revista Car and Driver (ambas deste mês). Inclusive na Car and Driver tem um excelente teste entre Frontier x Hilux (com novo cambio e motor) x S-10 x Amarok AT.

A revista carro fala da Amarok At e da Hilux porém a qualidade editorial é muito duvidosa com varios erros e dados conflitantes.

JoaoClaudio
28/03/2012, 13:38
Agora acabo de ler a reportagem da Car and Driver (comparativo Frontier x Hilux x S-10 x Amarok AT) na minha opinião com qualidade muito superior à revista Carro e para os amantes da Amarok AT ela foi a vencedora do teste.

No 0-100: Amarok 12,4 - Frontier e Hilux 12,1 - S-10 11,8. Nas retomadas a hilux foi melhor em algumas e a S-10 em outras.

A S-10 "...traz o maior espaço para os joelhos no banco traseiro. Se tivesse o assento um pouco mais elevado como a VW seria perfeito."

Tb fala que a falta da reduzida é justificada pela VW com a presença das 8 marchas, a primeira de relação curtissima acaberia fazendo este papel. Isso é verdade qdo comparamos com as 4 marchas das picapes antigas, mas a S-10 tem seis marchas e reduzida, não é vida ou morte mas faz alguma diferença.

Vale a pena comprar a revista para ler este teste.

R.Becker
28/03/2012, 16:10
Pra amarok compensar uma reduzida, ela devia arrancar de segunda, ou até terceira.. deixando a primeira pra situações extremas.. o que não acontece, logo, pra quem utiliza mesmo a reduzida, um dia fará falta... mas esses devem ser 5% do povo que compra...

Paulista VM
29/03/2012, 12:05
O que eu num sei se a amarok faz, eh q no AT da S-10 qdo se esta trocando de marcha no seqüencial, a hora que vc reduz, ela joga a rpm lá em cima pra não dar tranco... Achei muito bom, reduz como se fosse vc reduzindo num MT!
E quando ta no AT, as trocas são muito suaves. Achei que o 4x4 demora um pouco pra entrar, e achei a posição do botão ruim, já q eh muito fácil do carona fazer uma besteira sem querer...
E apesar dos 180cv, a impressão que da eh q a minha Triton puxa mais... Na S-10 eu não senti aquela sensação das costas colando no banco...
Eu gostei ate da S-10, mas o banco traseiro parece um problema sem solução em pkps, se melhora um ponto, piora outro, e bom mesmo nunca fica... Achei o espaço das pernas bom, mas baixo, num apóia bem a perna... Eh Ruim de viajar atras ein...
Lembrando que dei esse "pega" na S-10 diesel ltz q meu cunhado tirou.. No test drive num deu pra fazer metade do q fiz ontem.. Fica aí uma impressão mais completa q tive da pkp!

flaviocoelho
29/03/2012, 14:41
Paulista, a Amarok faz também... fiz o teste há pouco e é a mesma coisa. Assim como quando se está no modo D, em Oitava marcha, se você passa pro modo S, ela joga pra Sétima marcha com RPM alto pra não ficar xoxa e não dar tranco.

Leonardo Storti
29/03/2012, 19:27
qeim compra a S10 gostou ? Melhorou muito ?

Paulista VM
29/03/2012, 22:07
Paulista, a Amarok faz também... fiz o teste há pouco e é a mesma coisa. Assim como quando se está no modo D, em Oitava marcha, se você passa pro modo S, ela joga pra Sétima marcha com RPM alto pra não ficar xoxa e não dar tranco.

Ajeitado... Eu não tive tempo ainda de fazer um teste na amarok AT...

Paulista VM
29/03/2012, 22:21
qeim compra a S10 gostou ? Melhorou muito ?

Nunca gostei da S-10 (exceto as primeiras, de banco inteiriço), mas não tem como comparar...
São 2 caminhonetes completamente diferentes... A nova eh infinitamente superior, mas se de fato eh boa... Soh o tempo dirá!

DieselPower
31/03/2012, 23:23
Pessoal,
Gostaria de perguntar para aqueles que andaram na nova S10 o que acharam da suspensão...
Ela continua "molenga" como na antiga?

NGDaniel
01/04/2012, 07:50
Pessoal,
Gostaria de perguntar para aqueles que andaram na nova S10 o que acharam da suspensão...

Eu achei.... pode anotar como um ponto negativo da s-10..

Daniel Reder
01/04/2012, 10:29
Pessoal,

Já eu achei que ela continua bem macia, mas não é molenga igual a minha que é 2008. Agora na estrada de chão ela melhorou uns 80%, a nova não fica jogando os ocupantes pra todo lado, já as antigas é uma tortura andar em estrada de chão.

NGDaniel
01/04/2012, 10:50
Já eu achei que ela continua bem macia, mas não é molenga igual a minha que é 2008. Agora na estrada de chão ela melhorou uns 80%, a nova não fica jogando os ocupantes pra todo lado, já as antigas é uma tortura andar em estrada de chão.

x2.. sem duvida, eu to comparando com as atuais, as novas.. com as antigas é obvio que a história é outra, eu diria até que 80 é pouco, 100% de melhora...

Quando tiver um desconto bom para PJ e PR, a LT AT vai ser sem duvida uma otima relação CB..

Vamos ver o que vem pela frente das demais..

Daniel Reder
01/04/2012, 13:54
A GM está brincando com o consumidor nessa enrolação de não disponibilizar desconto (2,7% não é nada) para PJ e PR.

Eu gostei bastante da nova S10, mas estou esperando a nova Ranger, se for tudo o que as reportagens falam vai ser a melhor picape do Brasil.

NGDaniel
01/04/2012, 14:05
A GM está brincando com o consumidor nessa enrolação de não disponibilizar desconto (2,7% não é nada) para PJ e PR.

Eu gostei bastante da nova S10, mas estou esperando a nova Ranger, se for tudo o que as reportagens falam vai ser a melhor picape do Brasil.

Pelo jeito, sorte de quem tiver dinheiro pra comprar, pq vai ser mesmo!

flaviocoelho
01/04/2012, 14:20
Andei com a S10 antes de comprar a Amarok, e discordo de vocês. Não será a melhor não. É só ler as reportagens da 4 Rodas e da Car&Drive. A Amarok tá muito melhor. E ainda tem a nova Ranger vindo ai...

Daniel Reder
01/04/2012, 14:26
A S10 aqui de casa já tá ficando velha, então a ídeia é comprar uma Picape ou SUV 0km a diesel e AT.
Eu particularmente acho a Ranger Wildtrack a picape mais bonita de todas, se a Ford tivesse transformado a Wildtrack na Limited seria perfeito, é uma pena que resolveram adptar em cima de uma XLT.

Paulista VM
01/04/2012, 14:27
x2.. sem duvida, eu to comparando com as atuais, as novas.. com as antigas é obvio que a história é outra, eu diria até que 80 é pouco, 100% de melhora...

Quando tiver um desconto bom para PJ e PR, a LT AT vai ser sem duvida uma otima relação CB..

Vamos ver o que vem pela frente das demais..

Gostei do CxB parecido com a Nissan...
114 a LT com CA e 4x4 diesel... Soh falta o ar digital, esp e bco de couro da LTZ..
Levando em consideração que eu paguei 116 na Triton 11/12 MT...

Daniel Reder
01/04/2012, 14:30
O sentido de que será a melhor é da nova Ranger e não da S10. Eu até simpatizo com a Amarok, mas tive a impressão que a VW empobreceu ainda mais os materiais de acabamento ao trazer a AT.

carioca10
01/04/2012, 14:30
Carro tem muito de detalhes intangíveis.

Batidas estão cada vez mais comuns em BH.

Uma amiga de minha esposa já levou uma 2a. batida hoje por trás de um outro carro, e, há 2 semanas atrás um ônibus raspou na lateral arrancando o espelho retrovisor.

Eu mesmo com a minha Ranger numa subida na minha frente um Celta com a motorista com 2 semanas de carteira parou, tentou engrenar 2 vezes e não conseguiu batendo de ré (!) 2 vezes no meu pára-choque dianteiro: vai sair R$ 300,00 para desamassar (peça nova R$ 2.000,00, ferro-velho R$ 1.000,00), 2 a 3 dias de conserto. Por sorte, no BO ela assumiu que deu ré, mas pelos princípios da direção defensiva, o culpado poderia ser eu. O Celta amassou pára-choque, tampa do porta-malas e lanterna traseira.

Nunca tive carro GM/Chevrolet, mas em termos de preços de peças parece estar muito mais econômico do que as outras.

Até por isso, a nacionalização das peças vai ser muito mais rápida.

Chevrolet lança portal direcionado ao reparador independente (http://media.gm.com/content/media/br/pt/chevrolet/news.detail.html/content/Pages/news/br/pt/2011/Sep/0919_independente)

Reparador Chevrolet (http://www.reparadorchevrolet.com.br/site/)

Paulista VM
01/04/2012, 14:33
Já vi amarok com problema no motor... Tb com aquele 2.0...
Nem sonho em comentar isso no tópico da amarok, pq aquilo eh pior q aqueles dono de hilux kkkkk
Aquele tópico eh intocável, eh proibido pensar que a amarok pode que sabe, talvez, as vezes, alguma vez, ou momento, nem que sem querer, ter um defeito....
Kkkkkkk

Daniel Reder
01/04/2012, 14:39
Relamente, tem que se analisar tudo quando se compra um carro, e o custo de manutenção e reparos é um dos principais itens.

Aconteceu a mesma coisa comigo em dezembro, fui fazer um retorno com um pequeno aclive na avenida principal aqui da cidade, e um cidadão sem CNH não conseguiu arrancar e voltou de ré com um Celta, resultado, amassou todo o para-lama direito do Audi A3 que eu tinha. Tive que esperar 2 semanas para chegar a peça nova e o conserto ficou uns R$ 2.500,00

Esse site do reparador Chevrolet é muito bom, baixei todos os manuais da S10.

Daniel Reder
01/04/2012, 14:41
Nem sonho em comentar isso no tópico da amarok, pq aquilo eh pior q aqueles dono de hilux kkkkk
Aquele tópico eh intocável, eh proibido pensar que a amarok pode que sabe, talvez, as vezes, alguma vez, ou momento, nem que sem querer, ter um defeito....
Kkkkkkk

Conta aí qual o defeito apresentado, aqui é outro tópico, então eles provavelmente nem vão dar bola.

Paulista VM
01/04/2012, 14:47
Não sei ao certo o problema, o dono disse que ela não tava mais andando bem e tava fazendo um "flop flop flop" parece motor mesmo, mesmo de 1a eu ter questionado sobre as turbinas... Ele ia mandar pra CCS...
Meu sogro tem guincho, e por coincidência eu tava junto qdo fomos buscar a pkp na fazenda do dono dela...
Esse barulho jah vi meu primo reclamando na antiga 250 dele, mas eu não lembro o q era...

carioca10
01/04/2012, 15:08
Daniel,

Eu ainda estou com 54 mil km com a minha Ranger CD XLT diesel, 2 anos e 3 meses, na Parceria Ford 15% de desconto, mas suspenderam o convênio com a minha Federação a partir de abril.

Na época que comprei a Ranger "reestilizada", o preço da XLT era menor que a "não reestilizada".

Compensa a diferença de preço entre o que era uma nova CD diesel Executive e uma nova LT com câmbio automático?

Abs,

Felipe

Mais imponderável

Eu conecto o Iphone no 3G via Bluetooth nos alto-falantes do carro ouvindo música clássica da Suíça para ver se relaxo, mas é duro. No Anel Rodoviário de BH, descida 2a. pista central, uma Frontier antiga me corta pela direita, dou uma pequena buzinada. O motorista da Frontier pára o carro aciona as duas luzes de alerta no meio do Anel. Por sorte, entre nós tinha um motoqueiro como testemunha e o cara desistiu.

Na descida do Anel, agora vou pela pista mais à direita dos caminhões (não dá para ultrapassar pela direita), e, na subida é que vou na 2a. pista central.

NGDaniel
01/04/2012, 16:19
Andei com a S10 antes de comprar a Amarok, e discordo de vocês. Não será a melhor não. É só ler as reportagens da 4 Rodas e da Car&Drive. A Amarok tá muito melhor. E ainda tem a nova Ranger vindo ai...

:euforico: Eu falei que a Ranger será a melhor.. valeu pelo primeiro de abril.. :chorandoderir:

Daniel Reder
01/04/2012, 16:51
Daniel,

Eu ainda estou com 54 mil km com a minha Ranger CD XLT diesel, 2 anos e 3 meses, na Parceria Ford 15% de desconto, mas suspenderam o convênio com a minha Federação a partir de abril.

Na época que comprei a Ranger "reestilizada", o preço da XLT era menor que a "não reestilizada".

Compensa a diferença de preço entre o que era uma nova CD diesel Executive e uma nova LT com câmbio automático?

Abs,

Felipe

Mais imponderável

Eu conecto o Iphone no 3G via Bluetooth nos alto-falantes do carro ouvindo música clássica da Suíça para ver se relaxo, mas é duro. No Anel Rodoviário de BH, descida 2a. pista central, uma Frontier antiga me corta pela direita, dou uma pequena buzinada. O motorista da Frontier pára o carro aciona as duas luzes de alerta no meio do Anel. Por sorte, entre nós tinha um motoqueiro como testemunha e o cara desistiu.

Na descida do Anel, agora vou pela pista mais à direita dos caminhões (não dá para ultrapassar pela direita), e, na subida é que vou na 2a. pista central.

A minha S10 está com 100 mil km e completará 5 anos de uso agora em maio, e agora está num bom momento para vende-la pois a tabela subiu e as Executives 4x4 em bom estado de conservação estão em falta aqui na região.

A S10 era vantajosa para nós porque os descontos da GM ficavam na média de 18%, sem desconto o negócio muda de figura.
E se for pra comprar sem desconto eu prefiro esperar a Ranger que ao que tudo indica será a melhor de todas.

carioca10
01/04/2012, 17:04
Daniel,

Obrigado.

Vou ficar com a minha um pouco mais e esperar como ficará o cenário quando precisar trocar.

Abs,

Felipe

A. Neto
01/04/2012, 19:52
Kkkkkkk

Eu tenho uma Amarok e por isso mesmo tenho vontade de saber os possiveis defeitos dela. Se puder depois ficar sabendo mais detalhes dessa que você sabe que estragou, poste aqui pois quero saber, ou até mesmo no topico da Amarok e deixa o povo ficar bravo.

Paulista VM
01/04/2012, 21:09
Eu tenho uma Amarok e por isso mesmo tenho vontade de saber os possiveis defeitos dela. Se puder depois ficar sabendo mais detalhes dessa que você sabe que estragou, poste aqui pois quero saber, ou até mesmo no topico da Amarok e deixa o povo ficar bravo.

Vou ser honesto com você, já apareceram donos de amarok citando defeitos -mesmo que mínimos, como problemas de vedação- no tópico da amarok, e já foram logo fazendo pouco, quase como se a culpa fosse do dono, ou minimizando o ocorrido ao invés de discutir uma solução... Pra mim aquele tópico esta mais parecendo idolatria.
Esta amarok em questão, não sei se terei oportunidade de saber o que houve de fato, uma vez que ela eh de uma cidade a qual não resido, se por ventura souber de algo posto sim.
Este barulho que falei (um "flop flop flop") parece alguma coisa no motor mesmo, tipo um anel mal vedado, ou coisa do tipo, mas eh mera especulação... E vou deixar isto de lado, já que este tópico eh da S-10! Caso eu saiba de algo postarei no tópico da amarok, mesmo que façam pouco...

JoaoClaudio
02/04/2012, 09:27

Não é a que mais gosto, mas a Amarok vai ser superior até mesmo à nova Ranger...que vira bem parecida com a S-10. Nenhuma vai ter cambio de 8m e 4x4 permanente

JoaoClaudio
02/04/2012, 09:30
Kkkkkkk

KKKKKKKKKKKKKKKKK...Paulista eu meto o pau mesmo no que acho ruim, não to nem ai pra o que os donos falam, apenas no que estao certos. Agora realmente a Amarok está acima em tecnologia isso sim, mas pra mim está deixando de ser picape.

Paulista VM
02/04/2012, 09:57
Concordo! Esta alguns anos a frente da concorrência em termos de tecnologia embarcada.
Concordo ainda mais qdo vc diz que esta deixando de ser pkp!
Num tem motor de pkp (2.0??? :putz:)
Num tem cambio de pkp (curto de mais)
Embreagem baixa demais
Sem falar nas rodas 18 e vedação mal feita contra poeira...
Não tem reduzida
Se a intenção era fazer um polo com carroceria, deu certo!

Quiseram tanto alcançar a Hilux, que acho que acabaram indo pro lado errado, mais que pkp urbana, a amarok não tem nada de uma pkp de trabalho ou para ser uma pkp pra se confiar estando longe da cidade, já que muito pouca coisa pode ser resolvida numa situação de emergência, devido a infinidade de recursos eletrônicos complexos.
Vc não vai conseguir mexer na tração, por exemplo, caso de um problema...
Eh em parte o preço do progresso, e tendência inegável no mercado, já que muitos não compram mais pkp pela sua aptidão fora de estrada...
Parece que este mercado alias, esta cada vez mais restrito, quem precisa de pkp pra trabalho, ou pra usar como off road, vai ter que cuidar bem das sua velinhas.... A ranger parece ser a ultima esperança, mas com certeza num deve ser de mecânica simples, e terá muita eletrônica embarcada... Resta saber se esta eletrônica das novas picapes será realmente confiável... E isto só saberemos com o passar do tempo...

NGDaniel
02/04/2012, 11:19
Pois é Paulista, o que vc disse me lembrou um velhinho fazendeiro que encontrei numa ccs dia desses.. ele disse que tinha S-10 mas que ela NUNCA tinha ido na fazenda.. lá ele usava uma F1000...

Cunha03
02/04/2012, 11:43
Concordo! Esta alguns anos a frente da concorrência em termos de tecnologia embarcada.
Embreagem baixa demais
Não tem reduzida

Quiseram tanto alcançar a Hilux, que acho que acabaram indo pro lado errado, mais que pkp urbana, a amarok não tem nada de uma pkp de trabalho ou para ser uma pkp pra se confiar estando longe da cidade, já que muito pouca coisa pode ser resolvida numa situação de emergência, devido a infinidade de recursos eletrônicos complexos.
Eh em parte o preço do progresso, e tendência inegável no mercado, já que muitos não compram mais pkp pela sua aptidão fora de estrada...
Parece que este mercado alias, esta cada vez mais restrito, quem precisa de pkp pra trabalho, ou pra usar como off road, vai ter que cuidar bem das sua velinhas.... A ranger parece ser a ultima esperança, mas com certeza num deve ser de mecânica simples, e terá muita eletrônica embarcada... Resta saber se esta eletrônica das novas picapes será realmente confiável... E isto só saberemos com o passar do tempo...

Fale Paulista e demais,
Estamos acompanhando uma evolução muito rápidas das pickups, mais nossas estradas e lugares não estão com toda essa rapidez. Venha para o nortão e tente fazer um reparo ou conserto rápido fora das css, vc vai ficar a pé a eletrônica esta ai para nos ajudar, mais em muitas regiões ainda não estamos preparados para ela. Vejam o diesel S50 que estão dizendo que vc roda de cabo a rabo nosso brasil abastecendo com S50, vc vai ficar no meio do caminho.
Estamos ficando sem produtos de qualidade para o uso no batidão, a equação resistência e conforto esta difícil de bater.
Por último perdemos a L200, que para "mim" era uma das boas pickpus para a terra, agora vamos ver como vai se sair as versões mais básicas da triton.
Meu irmão que fica no nortão e roda em torno de 4000 a 5000 km por mês sendo que 80% na terra fica com uma L200 e pra ele nem tem melhor.
Recentemente trocamos as 2 (hilux e l200) ele já foi direto na preferencia dele, eu queria mudar e até sondei a Amarok, mais achei melhor aguardar mais (ver o que vai dar) mais me pergunto se no uso nosso ela ira aquentar? mais o maior problema foi quanto a mão de obra das Css, imagine tem css de cidade grande que ainda estão apanhando na mecânica da Amarok imagina nesse fundão aqui.
Abaixo vai um pouco do nosso dia a dia
Abraço a todos

339463339464

JoaoClaudio
02/04/2012, 14:42
Fale Paulista e demais,
Estamos acompanhando uma evolução muito rápidas das pickups, mais nossas estradas e lugares não estão com toda essa rapidez. Venha para o nortão e tente fazer um reparo ou conserto rápido fora das css, vc vai ficar a pé a eletrônica esta ai para nos ajudar, mais em muitas regiões ainda não estamos preparados para ela. Vejam o diesel S50 que estão dizendo que vc roda de cabo a rabo nosso brasil abastecendo com S50, vc vai ficar no meio do caminho.
Estamos ficando sem produtos de qualidade para o uso no batidão, a equação resistência e conforto esta difícil de bater.
Por último perdemos a L200, que para "mim" era uma das boas pickpus para a terra, agora vamos ver como vai se sair as versões mais básicas da triton.
Meu irmão que fica no nortão e roda em torno de 4000 a 5000 km por mês sendo que 80% na terra fica com uma L200 e pra ele nem tem melhor.
Recentemente trocamos as 2 (hilux e l200) ele já foi direto na preferencia dele, eu queria mudar e até sondei a Amarok, mais achei melhor aguardar mais (ver o que vai dar) mais me pergunto se no uso nosso ela ira aquentar? mais o maior problema foi quanto a mão de obra das Css, imagine tem css de cidade grande que ainda estão apanhando na mecânica da Amarok imagina nesse fundão aqui.
Abaixo vai um pouco do nosso dia a dia
Abraço a todos

339463339464

RAPAZZZZZZ...Aqui em São Paulo Capital as CCS não estão conseguindo arrumar nem o Tiguan que tem cambio de 6 marchas (nem é de dupla embreagem) imaginem essa Amarok 8 marchas que é lançamento mundial.

Por isso eu digo, vou comprar uma só com 4x4 e cambio AT...pelo menos fica mais facil de arrumar....

Paulista VM
03/04/2012, 00:11
E olha q quando eu disse "arrumar" era uma gambiarra... Se ate nas CCS os mecas num sabem fritar o peixe que vendem, calcula bois ter q fazer um reparo de emergência numa situação como a foto do Cunha..
Pois eh galera.. Aqui eu pego 70km de chão pra chegar no serviço, mais 70 pra voltar pra casa, a estrada ta melhor mas ta longe ainda de ser boa. Eu tenho confiado e gostado da Triton, mas não se passou nem um ano que estou com ela, quero ver qual dessas picapes ainda estará rodando daqui 10, 15, ou 20 anos, como as guerreiras L200, F-1000 toyotinhas dentre outras...

Cunha03
03/04/2012, 09:30
Fale Paulista,
Como esta para trocar de pneu em Ponta Porã (Pedro Juan), esta tranquilo?
Em julho estou indo pra lá e estamos segurando para trocar os calçados da L200 lá.
Abraço

lark2
03/04/2012, 20:11
Felizmente eu vou ficar com a minha velha nova S10 Colina cs diesel 4x4 2010/2011 MWM 140cv poi fui ver a nova e sinceramente pagar 85,400 numa Cabine Simples Diesel LS e não vir nem ao menos vidros e travas elétricos nem protetor de caçamba, capota maritima, retrovisores eletricos, estribos laterais, rodas de liga, subi nela e me senti num Gol 1000 e ainda aquele motor de 180CV fabricado pela Fiat no consórcio europeu VMmotori que somente aceita diesel s50 pra baixo a absurdos 2,29 sob pena de perder a garantia por conta da carbonização do diesel s500 pra cima, ai cotei o preço do seguro e miseros 4500 reais, eu pago atualmente 2040 reais, isto porque tenho bonus nivel 5, o vendedor queria me dar desconto pra produtor rural de 2.7% acreditem, me desculpem GM, mas vcs elevaram os brasileiros a condição de panacas globais, vou esperar pra ver a nova Ranger...

Paulista VM
03/04/2012, 22:32
Fale Paulista,
Em julho estou indo pra lá e estamos segurando para trocar os calçados da L200 lá.
Abraço

Ta tranquilo Cunha, mas aceita meu conselho e deixa os pneus velhos no Paraguai!
Ultimamente, pelo menos um dia da semana a PRF Ta mostrando serviço. Vc chega em ponta por que estrada?
O trecho Dourados-Ponta eh o mais fiscalizado, ja o maracaju/vista alegre-ponta eh mais tranquilo GERALMENTE!
Abraco

Paulista VM
03/04/2012, 22:32
Fale Paulista,
Abraço

Ta tranquilo Cunha, mas aceita meu conselho e deixa os pneus velhos no Paraguai!
Ultimamente, pelo menos um dia da semana a PRF Ta mostrando serviço. Vc chega em ponta por que estrada?
O trecho Dourados-Ponta eh o mais fiscalizado, ja o maracaju/vista alegre-ponta eh mais tranquilo GERALMENTE!
Abraco

Paulista VM
03/04/2012, 22:40
Quando vier me avisa que vou pra la tb!

JoaoClaudio
04/04/2012, 08:12
No topico da Amarok já tem um ou dois proprietários de Amarok AT e aqui por enquanto ninguém....e a S-10 tem fila de espera, acho que o publico dela é o mesmo da Hilux gente mais velha que não usa mto internet....

Cunha03
04/04/2012, 09:41
Abraco

Então Paulista, já fiz esse trecho algumas vezes, desde quando estavam começando o asfalto, agora esta bem mais tranquilo, o ruim quando logo depois de Ponta Porã num trevo eles fazem a batida, ai não tem como, o caboclo sua frio mesmo. kkk
Quando vou durmo ai em Dourados no Bahamas e na volta venho por Maracaju.
Hoje tem um cunhado que esta lá e em julho vou com meu irmão assim já troco os pneus da L200.
Vou te passar meu email por MP e a gente vai se falando, assim em julho vc paga uma fria em Dourados.
Abraço

paulodecastro
04/04/2012, 13:52
No topico da Amarok já tem um ou dois proprietários de Amarok AT e aqui por enquanto ninguém....e a S-10 tem fila de espera, acho que o publico dela é o mesmo da Hilux gente mais velha que não usa mto internet....

Fiz o pedido de uma Flex, chega ainda este mês , não quis diesel pois utilizarei mais para estradas de chão sem barro e sem grande obstaculos, porem com bastante buracos, por este motivo não preciso do 4x4, sendo que a diferenca da diesel para a gasolina é de mais de 30 mil, e quando precisar de uma carro traçado temos uma Frontier LE at 4x4 em casa. Em breve postarei as impressões.

caio-mecer
04/04/2012, 15:49
Felizmente eu vou ficar com a minha velha nova S10 Colina cs diesel 4x4 2010/2011 MWM 140cv poi fui ver a nova e sinceramente pagar 85,400 numa Cabine Simples Diesel LS e não vir nem ao menos vidros e travas elétricos nem protetor de caçamba, capota maritima, retrovisores eletricos, estribos laterais, rodas de liga, subi nela e me senti num Gol 1000 e ainda aquele motor de 180CV fabricado pela Fiat no consórcio europeu VMmotori que somente aceita diesel s50 pra baixo a absurdos 2,29 sob pena de perder a garantia por conta da carbonização do diesel s500 pra cima, ai cotei o preço do seguro e miseros 4500 reais, eu pago atualmente 2040 reais, isto porque tenho bonus nivel 5, o vendedor queria me dar desconto pra produtor rural de 2.7% acreditem, me desculpem GM, mas vcs elevaram os brasileiros a condição de panacas globais, vou esperar pra ver a nova Ranger...

Vou contar logo a historia. Aqui em Teresina - PI, meu primo que é médico e trabalho em pequenas cidades no interior do Estado trocou recentemente o um Polo pela S 10 CD LT diesel com câmbio manual. Recebeu na última sexta/feira e logo viajou para o interior do Estado onde o diesel deve ser S 2000 pra cima ainda. Ontem, ele chegou e me ligou para a gente dar uma volta e ele esnobar um pouco. Andamos bastante, sempre com A/C, ele é bem macia, e tem muita força, dava impressão que ela saía cantando pneu. A cor é aquele marrom igual ao da propaganda, o que fez meus tios apelidarem o carro de "merd@ de gato". A questão foi que ao me deixar, reparei que quando meu primo saiu acelerando com tudo o bolo de fumaça preta ficou, igual ao das Frontier's novas. Agora com o que colega citou, acho que meu primo não sabe desse detalhe da garantia, pois com certeza ele deve ter abastecido com o diesel sujo do interior, isso sem falar que aqui em Teresina nem deve ter o S 50 ainda. Será que essa regra em relação a garantia vale pra todo Brasil??

flaviocoelho
04/04/2012, 15:53
Caio, vale sim. "A regra é clara."
Pra conferir a lista de postos: http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/4ec98b80499a1c4e982a9b9bc7540b9f/postos-com-diesel-s-50-e-flua.pdf?MOD=AJPERES

leobnaval
04/04/2012, 16:05
sem falar que aqui em Teresina nem deve ter o S 50 ainda. Será que essa regra em relação a garantia vale pra todo Brasil??
Sim, pois a questão não em qual região do Brasil você está e sim os motores novos que foram homologados e apropriados para o diesel S50, por este motivo ele deve abastecer somente com S50. Sob risco de causar algum dano ao motor e a garanti não cobrir alegando o uso de combustível incorreto.

Tem 3 postos aí que já disponibilizam o S50, conforme a tabela postada no post acima do Flavio.

[]s

Paulista VM
04/04/2012, 18:02
Então Paulista, já fiz esse trecho algumas vezes, desde quando estavam começando o asfalto, agora esta bem mais tranquilo, o ruim quando logo depois de Ponta Porã num trevo eles fazem a batida, ai não tem como, o caboclo sua frio mesmo. kkk
Quando vou durmo ai em Dourados no Bahamas e na volta venho por Maracaju.
Hoje tem um cunhado que esta lá e em julho vou com meu irmão assim já troco os pneus da L200.
Vou te passar meu email por MP e a gente vai se falando, assim em julho vc paga uma fria em Dourados.
Abraço

O meu fii, pago com prazer! Mai dexa de ser mane, num precisa pagar hotel não... Qqr coisa posa aqui em casa, se vc tive um tempim, nois da um pulo na fazenda, mata um carnero e fazemo um churrascao.. Hehehe

Seu cunhado esta aonde? Ponta ou Mju?

Paulista VM
04/04/2012, 18:02
A família da patroa aqui eh de Maracaju!

Cunha03
04/04/2012, 18:43
A família da patroa aqui eh de Maracaju!
Ta combinado, qdo chegar na véspera te aviso e vamos comer esse Carneiro.

lark2
04/04/2012, 21:47
Olá Caio, agora uma duvida me pairou sobre a cabeça, pergunta pro seu primo médico o que diz no manual da camionete dele, sobre o uso do s50 e também sobre a garantia no caso de não usar, porque to achando mei terrorismo isso de ter de usar s50 pois a Hilux desde 2006/2007 tem essa tal válvula EGR e somente agora nesta nova é que estão pedindo pra usar s50, abraços.

Vou contar logo a historia. Aqui em Teresina - PI, meu primo que é médico e trabalho em pequenas cidades no interior do Estado trocou recentemente o um Polo pela S 10 CD LT diesel com câmbio manual. Recebeu na última sexta/feira e logo viajou para o interior do Estado onde o diesel deve ser S 2000 pra cima ainda. Ontem, ele chegou e me ligou para a gente dar uma volta e ele esnobar um pouco. Andamos bastante, sempre com A/C, ele é bem macia, e tem muita força, dava impressão que ela saía cantando pneu. A cor é aquele marrom igual ao da propaganda, o que fez meus tios apelidarem o carro de "merd@ de gato". A questão foi que ao me deixar, reparei que quando meu primo saiu acelerando com tudo o bolo de fumaça preta ficou, igual ao das Frontier's novas. Agora com o que colega citou, acho que meu primo não sabe desse detalhe da garantia, pois com certeza ele deve ter abastecido com o diesel sujo do interior, isso sem falar que aqui em Teresina nem deve ter o S 50 ainda. Será que essa regra em relação a garantia vale pra todo Brasil??

caio-mecer
04/04/2012, 21:59
Vou falar com ele agora na semana santa, época onde é mais certa a família reunida. Não sabia desses postos aqui em Teresina, mas acho que no ato da compra, o pessoal da Chevrolet deve ter repassado pro meu primo, não é possível. Mas o que é estranho foi a fumaça que saiu, com isso só posso concluir pelo diesel sujo. Vejo muito isso também nas Frontiers, só a Hilux e Ranger MWM NGD não vejo o fumacê. Fico na dúvida agora!!

leobnaval
05/04/2012, 08:55
porque to achando mei terrorismo isso de ter de usar s50 pois a Hilux desde 2006/2007 tem essa tal válvula EGR e somente agora nesta nova é que estão pedindo pra usar s50, abraços.

O governo, e as montadoras realmente estão fazendo terrorismo.
Mas de fato os motores diesel das camionetes da linha 2012 realmente sofreram alterações para atender o proconcove L6, e isso não se resume somente ao uso da EGR, tem mudança de carga do catalisador, mudança de calibração dos motores, enfim inúmeras pequenas mudanças, para que os motores conseguissem se adequar aos novos limites de emissões de poluentes, o que eles conseguem fazer somente usando o S50.
Algumas mudqanças que tem no S50 é a viscosidade, a melhor ignitabilidade, menor emissão de particulados, ou seja é um diesel "melhorado".

[]s

fse
05/04/2012, 09:44
Essa onda do S-50 ainda vai longe. Moro no interior do Pará e aqui ainda não tem S-50 e a CSS ta vendendo bem as S10 novas. Como faz o dono da S10 se não tem o S-50?
Na CCS da VW segundo um vendedor, ainda não tem a Amarok AT para test-drive pq aqui não tem S-50 pra abastecer.

RenatoCoelho
05/04/2012, 13:02
Essa onda do S-50 ainda vai longe. Moro no interior do Pará e aqui ainda não tem S-50 e a CSS ta vendendo bem as S10 novas. Como faz o dono da S10 se não tem o S-50?
Na CCS da VW segundo um vendedor, ainda não tem a Amarok AT para test-drive pq aqui não tem S-50 pra abastecer.
Na Amarok vem um folheto explicativo do S50 Fizeram ele gigante do tamanho de um notebook, é pro cara ter medo mesmo rsrs.

DelPinoJorge
05/04/2012, 14:37
Embreagem baixa demais
Não tem reduzida

Paulista

Percebo que vc também é adepto do puritanismo. Fazem parte deste mesmo time aqueles que foram contra o porche panamera, contra o Cayenne, contra a ferrari FF, contra a harley davidson com tracas de cambio macias, e muitos outros exemplos.
Não vejo muita diferença entre a sua L200 e a Amarok. Vc acha o seu 3.2 grande coisa em relação a um 2.0? não é nem o dobro! o que diria então um dono de RAM 6.7 em relação a sua triton e as outras? Qual o componente que vc poderia ficar na mão em uma Amarok que conseguiria consertar em uma L200? Afirmo que ambas te deixariam na mão da mesma forma.
A Ranger que vc diz ser de mecânica acessivel, com seu motor NGD International, já foi caixa preta na época do seu lançamento a ponto de se cobrar mais de R$ 2500 por um bico injetor. O que é PKP para trabalho? A Amarok cabe um palet inteiro na caçamba. Bom para trabalho não é somente questão de "aguentar pau" é muito também eficiência durante o uso: Desgaste do operador (o motorista), economia de combustível, versatilidade para uso em passeio e viagens, preço etc.
O que seria bom? Uma bandeirante? (Flexivel como uma bancada) Uma L200 outdoor? (Funde o motor) e sem contar que eu lembro que esses veículos eram extremamente caros. Proporcionamente pelo preço deles na época hoje se compre uma dessas top´s.
Nada contra a vc e nem a Triton e nem a favor da Amarok, mas é que acompanhando esse forum, não aguento mais ver esses clichês: "2.0 não é motor de pkp" "Não se fazem mais pkps para trabalho" " Só o que presta é F-1000, bandeirante e CJ" " Se quebrar no mato eu fico na mão", Enfim...

Cunha03
05/04/2012, 15:13
Paulista

Percebo que vc também é adepto do puritanismo. Fazem parte deste mesmo time aqueles que foram contra o porche panamera, contra o Cayenne, contra a ferrari FF, contra a harley davidson com tracas de cambio macias, e muitos outros exemplos.
Não vejo muita diferença entre a sua L200 e a Amarok. Vc acha o seu 3.2 grande coisa em relação a um 2.0? não é nem o dobro! o que diria então um dono de RAM 6.7 em relação a sua triton e as outras? Qual o componente que vc poderia ficar na mão em uma Amarok que conseguiria consertar em uma L200? Afirmo que ambas te deixariam na mão da mesma forma.
A Ranger que vc diz ser de mecânica acessivel, com seu motor NGD International, já foi caixa preta na época do seu lançamento a ponto de se cobrar mais de R$ 2500 por um bico injetor. O que é PKP para trabalho? A Amarok cabe um palet inteiro na caçamba. Bom para trabalho não é somente questão de "aguentar pau" é muito também eficiência durante o uso: Desgaste do operador (o motorista), economia de combustível, versatilidade para uso em passeio e viagens, preço etc.
O que seria bom? Uma bandeirante? (Flexivel como uma bancada) Uma L200 outdoor? (Funde o motor) e sem contar que eu lembro que esses veículos eram extremamente caros. Proporcionamente pelo preço deles na época hoje se compre uma dessas top´s.
Nada contra a vc e nem a Triton e nem a favor da Amarok, mas é que acompanhando esse forum, não aguento mais ver esses clichês: "2.0 não é motor de pkp" "Não se fazem mais pkps para trabalho" " Só o que presta é F-1000, bandeirante e CJ" " Se quebrar no mato eu fico na mão", Enfim...

Nada melhor que o tempo para nos responder todas essas questões...

Yourg
05/04/2012, 15:27

Fse, no site da BR (Petrosauro) tem uma lista dos postos que disponibilizam o s50. Realmente quem nao quer perder a garantia tem que colocar o s50 e aconselho imprimir essa lista com os postos que tem o s50 e coloca-la no porta-luvas, sem esquecer de planejar bem sua viagem antes de sair de casa...hehe...facil, né?
abs

PS: Ainda bem que o Brasil é pequenininho...

ecoperegrino
05/04/2012, 19:27
Carro tem muito de detalhes intangíveis.

Batidas estão cada vez mais comuns em BH.

Uma amiga de minha esposa já levou uma 2a. batida hoje por trás de um outro carro, e, há 2 semanas atrás um ônibus raspou na lateral arrancando o espelho retrovisor.

Eu mesmo com a minha Ranger numa subida na minha frente um Celta com a motorista com 2 semanas de carteira parou, tentou engrenar 2 vezes e não conseguiu batendo de ré (!) 2 vezes no meu pára-choque dianteiro: vai sair R$ 300,00 para desamassar (peça nova R$ 2.000,00, ferro-velho R$ 1.000,00), 2 a 3 dias de conserto. Por sorte, no BO ela assumiu que deu ré, mas pelos princípios da direção defensiva, o culpado poderia ser eu. O Celta amassou pára-choque, tampa do porta-malas e lanterna traseira.

Nunca tive carro GM/Chevrolet, mas em termos de preços de peças parece estar muito mais econômico do que as outras.

Até por isso, a nacionalização das peças vai ser muito mais rápida.

Chevrolet lança portal direcionado ao reparador independente (http://media.gm.com/content/media/br/pt/chevrolet/news.detail.html/content/Pages/news/br/pt/2011/Sep/0919_independente)

Reparador Chevrolet (http://www.reparadorchevrolet.com.br/site/)

Meu Caro CARIOCA 10
Bem que gostaria de acreditar na superioridade de projeto mecânico da GM e aproveitar dos preços baixos em relação a concorrencia.
Porém, a experiência anterior com linha GM, no caso, Corsa e Kadett me decpecionou pela fragilidade e frequencia de quebra ao longo de mais de 50.000 km rodados.
A FIAT mesmo tem carros de plásticos de maior confiabilidade.
Acho que a estratégia da GM de adquirir maior participação de mercado recorrendo a preço mais baixo, tem sua contraface com produtos de durabilidade programada.

Jera
06/04/2012, 23:03
galera, fiz a revisão de 110milkm da hilux, 450 reais.

e qnd fui pegar o carro, o mecanico me perguntou se eu estava usando o diesel s-50.....falei q sim.....aí ele me falou q é pq o meu filtro de combustivel estava com menos fuligem do que os outros filtros. a fuligem deve ser uma mancha preta que fica nos filtros da hilux. no topico da hilux, na parte toyota do forum, tem uma foto na ultima pagina.
isso aí mostra a diferença do s-50 para o comum. até o mecanico notou diferença. imagine esses motores novos!

e galera, pra me ajudar, cliquem no link abaixo! apenas visitem o site, nao é preciso se inscrever! abraços!!
The Global Ranger Challenge (http://ranger.ford.com.br/rangerchallengebr?utm_campaign=ranger_challenge&utm_medium=Burson_OffRoad_e_Fas_DNao&utm_source=Facebook_Pagina_Nova_Ford_Ranger_Brasil )

Paulista VM
07/04/2012, 00:21
Paulista

Não eh puritanismo, não acho que harley deveria sempre vazar oleo, mas isso eh parte da história. O motor da Triton eh de bom tamanho, não tem a cavalagem da RAM, nem o gasto... A mecânica eh muito mais simples que a amarok sim, e tenha por exemplo a Savana, onde nada eh blindado, tudo eh de engraxar, você da manutenção dentro da fazenda, e toda pkp que tem esta característica, eh o que eu chamo de "pkp de trabalho". Caminhonete que soh a CCS mexe, com certeza não eh... A Triton esta longe de ser uma Savana (que alias esta voltando, e se tiver as mesmas características da outra com 8 amortecedores e td de engraxar, será minha próxima compra), a questão de gosto eh bem importante tb, tem quem goste de andar de civic, eu gosto de caminhonete, com cambio longo, e tudo o mais, mesmo que não tenha o conforto de um seda.
Outra coisa que você contou foi sobre ergonomia, a amarok eh boa sim, mas a melhor posição (teoricamente) eh aquela mais deitada, dos carros baixos, eu jah prefiro andar sentado, como na 250... Gosto eh gosto.

Nada como ser razoável, desde que sua escolha te satisfaça, seja feliz!
Eu andei na amarok, e gostei mais da Triton. Não comprei outra (tem algumas opções que eu ate prefiro em partes, caso da 250 CD) mas a que se "encaixou" melhor foi ela, nada contra as outras...
E assim que aparece algo que me desaponte na minha pkp, sou o primeiro a comentar aqui.
Se quer a lista, te passo:
Tem uma bateçao danada dentro.
Eh baixa pra meu uso.
Tem manutenção cara (CCS).
Preguicosa ateh 2000 rpm.
E a maioria das CCS mitsubishi eh no mínimo de caráter duvidoso...

Armindo Neto
07/04/2012, 20:13
o que eu nao gostei na nova s10 foram seus angulos de ataque e saida

Ataque: 30 graus
saida : 16 graus

a chevrolet poderia pelo menos fazer uma versao off road

abraço e boas trilhas

leobnaval
07/04/2012, 22:12
Os da amarok tambem deixam a desejar: 28º entrada e 23º saída.

Em compensação tem o maior vão livre: 249 mm

Armindo Neto
08/04/2012, 21:07
a amarok ou a s10 que tem 249 mm ?

leobnaval
08/04/2012, 21:26
a amarok ou a s10 que tem 249 mm ?

A Amarok.
Olha este post aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/99252-nova-s10-2012-a-42.html#post1655409
Tem os dados de várias camionetes (ângulo de entrada, saída e vão livre).
Porém pode reparar que muda alguns ângulo em relação a fonte de pesquisa, acredito que seja devido a diferença entre tamanhos de pneus e modelos analisados.

[]s

Danalert
08/04/2012, 22:06
esse canal do youtube andou fazendo uns revews dos modelos da s10 , da uma olhada galera
nova s10 cabine simples - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LwZL-Yj4RaU&context=C46f42edADvjVQa1PpcFOJ5U9xMlmIByFCvWlwmoEv MBEKqSMkgmA=)

JoaoClaudio
09/04/2012, 08:54
Na bandeirantes nova na quarta feira vi uma nova S-10 e a bicha anda bem viu....além de ser bem bonita, nem placa tinha ainda....

caio-mecer
09/04/2012, 12:35
Olá Caio, agora uma duvida me pairou sobre a cabeça, pergunta pro seu primo médico o que diz no manual da camionete dele, sobre o uso do s50 e também sobre a garantia no caso de não usar, porque to achando mei terrorismo isso de ter de usar s50 pois a Hilux desde 2006/2007 tem essa tal válvula EGR e somente agora nesta nova é que estão pedindo pra usar s50, abraços.

Falei com meu primo no feriadão. Na verdade, ele realmente foi informado sobre o uso do diesel S 50, bem mais caro por sinal em comparação com o comum. O que ocorreu foi que esse diesel é muito raro, mesmo nos postos indicados no lista, e, além do mais, como estava muito longe da capital, não deu pra ficar na mão e ele teve que encher o tanque com o comum. Ao falar com o pessoal da marca, ele foi avisado que não haveria problema desde que isso não se tornasse frequente.

DelPinoJorge
09/04/2012, 12:41
o que eu nao gostei na nova s10 foram seus angulos de ataque e saida

Ataque: 30 graus
saida : 16 graus

a chevrolet poderia pelo menos fazer uma versao off road

abraço e boas trilhas

Sinceramente, não sei se a diferença entre a melhor e a pior (com relação a angulos de entrada e saída) faria tanta diferença a ponto de capacitar ou não uma pkp para uma trilha. Esses angulos, nas configurações originais, são muito parecidos. Carregadas então nivelam-se bem por baixo. Ontem, na volta do feriadão me deparei num posto da estrada (Região entre Santo Amaro-Ba e Candeias-Ba) com um grupo que faz trilha. Eram 10 trollers, Uma ranger 3.0 CS e pra minha surpresa uma S-10 LT CD prata. Considerando o barro que tinha na lataria ele não teve pena da S-10. Claro que a trilha deve ter sido leve do ponto de vista das Trollers. Seria bom que proprietários como este pudessem contribuir com relatos. Se não o forum vai ficar igual ao da Amarok onde nada acontece com os carros e fica-se discuindo somente preço de compra e chips de remapeamento.

Hilario Alencar
09/04/2012, 14:16
Sinceramente, não sei se a diferença entre a melhor e a pior (com relação a angulos de entrada e saída) faria tanta diferença a ponto de capacitar ou não uma pkp para uma trilha. Esses angulos, nas configurações originais, são muito parecidos. Carregadas então nivelam-se bem por baixo. Ontem, na volta do feriadão me deparei num posto da estrada (Região entre Santo Amaro-Ba e Candeias-Ba) com um grupo que faz trilha. Eram 10 trollers, Uma ranger 3.0 CS e pra minha surpresa uma S-10 LT CD prata. Considerando o barro que tinha na lataria ele não teve pena da S-10. Claro que a trilha deve ter sido leve do ponto de vista das Trollers. Seria bom que proprietários como este pudessem contribuir com relatos. Se não o forum vai ficar igual ao da Amarok onde nada acontece com os carros e fica-se discuindo somente preço de compra e chips de remapeamento.

É mas ângulo de ataque é importante sim, e muito! E esse sempre foi um dos calcanhares de aquiles da S10, tinha a frente muito baixa e a suspensão muito macia, angulo de ataque péssimo e daí, limitava muito sua performance no off-road.
Eu mesmo testemunhei uma vez num passeio pela praia, aqui em Niteroi, saíamos de Itaipu e íamos até Cabo Frio pela praia, era uma tradição do Jipe Clube de Niteroi, todo ano, no aniversário do Jipe Clube fazíamos esse passeio que terminava na praia grande de Arraial do Cabo com uma peixada. Era muito legal, mais de 100 jipes pela areia da praia acelarando até Arraial, parecia a versão brasileira do Enduro de Le Touquet na França.
Enfim, eu vi, me lembro quando uma vez uma S10, única, se aventurou nesse passeio e não chegou a sua metade porque deixou metade da parte de baixo da sua frente agarrada num barranco na areia, na relva, por onde passava o passeio. Mico total. Ela era muito baixa e muito mole, não dava pra encarrar mesmo um passeio off road leve como aqueles pela praia.
Portanto, angulos de ataque e saída são muito importantes no off-road sim, principalmente o de ataque.
Infelizmente esse passeio não existe mais, foi proibido pelas autoridades ecológicas locais, de Maricá e Saquerema, muito ciosas quanto a manutenção do meio ambiente e que via esse passeio, que acontecia apenas uma vez por ano, como destruidora da vegetação rasteira original do local.
Meus dois cents.

PauloLimited
09/04/2012, 18:01
Já vi umas 10 S-10 novas, se contar umas que eu vi numa cegonha ai número aumenta ainda mais e agora eu vi que as Flex vão vender muito, pq de todas as s-10 que eu vi até agora so uma(que eu acabei de ver) tem o adesivo 4x4. Lógico que entre elas pode ter alguma diesel 4x2.

Armindo Neto
09/04/2012, 18:09
e o que eu falo 30º de ataque e 16º de saida eu acho muito pouco pro off road mas , a mesma coisa da amarok poucos graus de angulo de entrada e poucos graus de saida nao favorece o off road , na amarok automatica nem reduzida tem ... IMHO eu acho que as duas picapes sao picapes de asfalto ...

Abraço e Boas trilhas

DelPinoJorge
09/04/2012, 18:33
É mas ângulo de ataque é importante sim, e muito! E esse sempre foi um dos calcanhares de aquiles da S10, tinha a frente muito baixa e a suspensão muito macia, angulo de ataque péssimo e daí, limitava muito sua performance no off-road.
Eu mesmo testemunhei uma vez num passeio pela praia, aqui em Niteroi, saíamos de Itaipu e íamos até Cabo Frio pela praia, era uma tradição do Jipe Clube de Niteroi, todo ano, no aniversário do Jipe Clube fazíamos esse passeio que terminava na praia grande de Arraial do Cabo com uma peixada. Era muito legal, mais de 100 jipes pela areia da praia acelarando até Arraial, parecia a versão brasileira do Enduro de Le Touquet na França.
Enfim, eu vi, me lembro quando uma vez uma S10, única, se aventurou nesse passeio e não chegou a sua metade porque deixou metade da parte de baixo da sua frente agarrada num barranco na areia, na relva, por onde passava o passeio. Mico total. Ela era muito baixa e muito mole, não dava pra encarrar mesmo um passeio off road leve como aqueles pela praia.
Portanto, angulos de ataque e saída são muito importantes no off-road sim, principalmente o de ataque.
Infelizmente esse passeio não existe mais, foi proibido pelas autoridades ecológicas locais, de Maricá e Saquerema, muito ciosas quanto a manutenção do meio ambiente e que via esse passeio, que acontecia apenas uma vez por ano, como destruidora da vegetação rasteira original do local.
Meus dois cents.

Sim Hilário, vc tem toda razão em suas colocações. Talvez vc não tenha entendido bem o que eu falei. O que eu quiz dizer é o seguinte: Angulos de entrada e saída são sim importantíssimos no off-road, diria até fundamentais. Mas a diferença dessas medidas entre as pkps, l200, hilux, amarok, s-10, frontier, etc. não varia muito, logo uma L200 não seria muito superior a uma AMarok por exemplo.

Armindo Neto
09/04/2012, 20:25
a L200 tem otimos angulos de ataque e saida em IMHO , se nao me engano sao 39º de ataque e 26º saida o de saida e razoavel pra picape ta bom

Abraço e boas trilhas!

vsmello
10/04/2012, 07:43
a L200 tem otimos angulos de ataque e saida em IMHO , se nao me engano sao 39º de ataque e 26º saida o de saida e razoavel pra picape ta bom

Abraço e boas trilhas!

são esses valores mesmo, mas é ai que entra a questão de gosto e uso, a mit teve de sacrificar a caçamba tanto em termos de comprimento como em termos de profundidade para conseguir esse angulo de saida, o que para alguns não importa muito mas para outros pode fazer escolher outra picape, devido ao tipo de uso da caçamba...

JoaoClaudio
10/04/2012, 07:51
Eu reparei que a Nova Ranger tem capacidade de reboque de "mais de" 3.350kg enquanto a nova S-10 tem capacidade de 3.500kg ou seja ela é a mais forte da categoria.

marciomeurer
10/04/2012, 12:55
Eu reparei que a Nova Ranger tem capacidade de reboque de "mais de" 3.350kg enquanto a nova S-10 tem capacidade de 3.500kg ou seja ela é a mais forte da categoria.

errado... a capacidade de reboque é conforme o local onde sera engatado!! em questão de potencia ou força a capacidade é muito maior!

leobnaval
10/04/2012, 16:35
em questão de potencia ou força a capacidade é muito maior!
Depende...das perdas até chegar na roda, a força depende das relações de marchas, diferencial, tamanho de pneu
, etc.

Só um comparativo num dinamometro para ver qual das 2 tem realmente a maior potência e torque na roda.
E um bom comparativo em pista de teste para ver qual tem o melhor aceleração, frenagem, consumo, etc.

O que pode se ver é que atualmente as picapes estão muito próximas em desempenho e as diferenças não são gritantes entre elas, vai mais do comprador analisar quais aplicações e requisitos um ou outro modelo é o mais adequado para seu uso...

[]s

NOTLE
11/04/2012, 00:47
Na bandeirantes nova na quarta feira vi uma nova S-10 e a bicha anda bem viu....além de ser bem bonita, nem placa tinha ainda....

Próximo do final do ano topei com uma S-10 placa verde e "maqueada" na Carvalho Pinto, eu esta com um VWFOX, fui até 180 Km/h no velocimetro para acompanhar a S-10 ... andava muito a danada e muita força em retomadas. A duas semanas fiz o TDrive, não me convenceu.

NGDaniel
11/04/2012, 06:27
Próximo do final do ano topei com uma S-10 placa verde e "maqueada" na Carvalho Pinto, eu esta com um VWFOX, fui até 180 Km/h no velocimetro para acompanhar a S-10 ... andava muito a danada e muita força em retomadas. A duas semanas fiz o TDrive, não me convenceu.

A unica coisa que me supreendeu no test drive da s-10, mas surpreendeu bastante, foi a força do motor, principalmente saidas e retomadas... um canhão..

JoaoClaudio
11/04/2012, 08:31
Depende...das perdas até chegar na roda, a força depende das relações de marchas, diferencial, tamanho de pneu
, etc.

Só um comparativo num dinamometro para ver qual das 2 tem realmente a maior potência e torque na roda.
E um bom comparativo em pista de teste para ver qual tem o melhor aceleração, frenagem, consumo, etc.

O que pode se ver é que atualmente as picapes estão muito próximas em desempenho e as diferenças não são gritantes entre elas, vai mais do comprador analisar quais aplicações e requisitos um ou outro modelo é o mais adequado para seu uso...

[]s

O que eu quis dizer é que a capacidade anunciada da Nova S-10 é maior que a da Nova Ranger.

Porém concordo 100% com vc leo que as diferenças são minimas e já postei que o que vai decidir é o gosto pessoal e o bolso do comprador. Haja vista que nos testes de revistas (confiáveis ou não) existe diferença no desempenho das mesmas picapes, variando de unidade pra unidade (ou no metodo de medida de cada revista). Eu não achei a S-10 tudo isso não, mas a versão LT At chama minha atenção.

NOTLE
11/04/2012, 08:36
A unica coisa que me supreendeu no test drive da s-10, mas surpreendeu bastante, foi a força do motor, principalmente saidas e retomadas... um canhão..

Achei o motor forte tb, tinha acabado de fazer o TD na Amarok kkkk ... e achei a S-10 com mais pegada em arrancadas e retomadas, fiz o TD em pequeno trecho de terra e na Dutra (20km) onde foi possivel verificar a força do motor!!! kkkk Porém achei a Amarok mais estável e muuuito mais silenciosa, a S-10 além do motor, após certa velocidade tem o barulho que acredito ser devido a turbulencia, coisa que não me chamou a atenção em outras pkps mais antigas (Hilux e Triton). Isoo após um tempo de viagem de ser ......

E uma tremenda sacanagem é aquele banquinho traseiro para uma pkp nova, tem espaço para pernas mas o joelho fica elevado.

Paulista VM
11/04/2012, 10:13
O banco de trás da nova S-10 lembra o da ranger, meu senhor que tortura!

leobnaval
11/04/2012, 16:33
O que eu quis dizer é que a capacidade anunciada da Nova S-10 é maior que a da Nova Ranger.

Entendido rsrsrs

[]s

Jera
11/04/2012, 21:54
andei numa ltz diesel aut hj! gostei!

é macia, as imperfeições do asfalto são bem filtradas pela suspensão e cabine. bem macia mesmo, nem parece picape andando!
pra quem busca conforto, é um prato cheio. a amarok aut tb é do mesmo jeito! mas na s-10, a suspensão dianteira é mais mole e baixa. a vw conseguiu ajustar melhor, deixando a picape confortavel sem deixar a suspensão dianteira como na s10.
o motor 2.8 gostei bastante tb! funciona direitinho com o cambio at 6 marchas. puxa bem e tem um barulho gostoso de ouvir.
esses cambios de mais marchas funcionam mt diferente do 4 marchas da hilux. na hilux qnd vc pisa fundo o cambio reduz pra segunda marcha e faz o giro ir lá pra cima.....nesse da s10 e amarok não. reduzem uma marcha e não fazem o motor "gritar". e em pequenas acelerações, mantem a marcha que estão e vai embora. na hilux, qq coisa ela ja reduz uma macha.
e diferente do que alguns relataram aqui, eu achei o banco traseiro mt bom. tem bastante espaço e o encosto nao é tão reto. dá pra ir bem!

nao sei como ela se comporta na terra, mas no asfalto cheio de remendos, foi mt bem! quase nao se sente as imperfeições do piso.
na terra deve ficar "flutuando" a dianteira um pouco, pois a suspensão é mole. bem mais que a hilux.
pena que ela é baixinha....se comprasse uma, certamente eu compraria um kit suspensão de 2" pra ela!

se eu nao gostar da ranger, oq eu acho dificil acontecer, teria muitas duvidas entre s10 e amarok.
na verdade acho que iria em qual pagar mais na hilux.....os safados da gm avaliaram a srv 2009 em 75mil....

NOTLE
11/04/2012, 23:29
Jera,

Apesar da pouca experiência que tenho nestas VTRs, achei a Amarok melhor na terra, firme sem pular tanto, a S10 balança muito, porém achei melhor que a Triton que parece um touro brabo KkKK!!! (andei e estrada seca com valetas e buracos, não andei no barro ou em trilha)

Na cc onde fiz o TD tinha uma LT AT ... sem estribo não parece ser baixa como a LTZ.....

Quanto ao banco traseiro, acho que Amarok, Hilux e Triton são melhores, por isso a "sacanagem com uma pkp nova".

Sobre avaliação a GM é complicada, avaliaram a Triton em 73 na troca da LTZ, a VW já mandou 80 (Fipe é 88) ..... E essa Ford que num sai!!!!

Renato Fraga
11/04/2012, 23:51
Durante este feriado, viajando entre Curitiba e Ponta Grossa, emparelhei com uma S10 nova, 2.8 diesel.

Fiquei reparando no carro durante um bom tempo, o motorista estava com dó de acelerar, chegava no máximo a 140km/h e logo tirava o pé.

Apesar de um visual exclusivo e aparentemente um belo desempenho com o novo powertrain, o que me chamou a atenção foi a frente pinga pinga igual da S10 antiga.

Será que erraram na calibragem novamente????

Costumo visualizar os carros em movimento, andando próximo durante minhas viagens, e o comportamento das antigas S10 e Blazer sempre me chamaram atenção devido a frente do carro que além de balançar muito, oscilava demais para os lados. Iso ao menos eu não reparei no modelo novo, mas a frente oscila demais.

Abraços

JoaoClaudio
12/04/2012, 08:24
Jera,

Apesar da pouca experiência que tenho nestas VTRs, achei a Amarok melhor na terra, firme sem pular tanto, a S10 balança muito, porém achei melhor que a Triton que parece um touro brabo KkKK!!! (andei e estrada seca com valetas e buracos, não andei no barro ou em trilha)

Na cc onde fiz o TD tinha uma LT AT ... sem estribo não parece ser baixa como a LTZ.....

Quanto ao banco traseiro, acho que Amarok, Hilux e Triton são melhores, por isso a "sacanagem com uma pkp nova".

Sobre avaliação a GM é complicada, avaliaram a Triton em 73 na troca da LTZ, a VW já mandou 80 (Fipe é 88) ..... E essa Ford que num sai!!!!

A LT parece que é beem mais alta, não sei se é só por causa dos estribos olhem sé no video a altura dela:

nova s10 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zdLZwxYlu3M&list=FLHk-9wIn31-OT9HLSd03ceQ&feature=mh_lolz)

RenatoCoelho
12/04/2012, 10:27
se eu nao gostar da ranger, oq eu acho dificil acontecer, teria muitas duvidas entre s10 e amarok.
na verdade acho que iria em qual pagar mais na hilux.....os safados da gm avaliaram a srv 2009 em 75mil....

Jera Anda primeiro na Nova Ranger, pois no caso da S10 eu, meu pai e meu irmao tinhamos encomendado 3 S 10 e meu pai anda cerca de 70.000 km por ano com a S10, teve umas 4 seguidas, andou com a nova e odiou, achou a frente muito macia e meio boba na terra, por esse motivo partimos para a Amarok, meu pai é daqueles que GM era um mito ate andar na Amarok e esta prestes a comprar uma tambem... Tomara que a Ranger venha para arrebentar e nao cometa o mesmo erro da GM pois quanto mais concorrencia melhor.

dalmolin
13/04/2012, 21:48
entrei no site da chevrolet pra ver as fotos da S10.
e vi um aviso , na ficha tecnica de que o torque do motor com cambio manual eh 45 kg , e o automatico 48 .
paia pra caraio heim

leobnaval
13/04/2012, 22:43
o torque do motor com cambio manual eh 45 kg , e o automatico 48 .
paia pra caraio heim

Qual seria a paia?

Paulista VM
13/04/2012, 23:17
Qual seria a paia?

A cueca limpa! Kkkkk :twisted:
Kkkk brincadeira dalmolin, to de sacanagem!

dalmolin
14/04/2012, 14:31
Qual seria a paia?se for CS 4X2 , vem com 36 kg daqui a pouco....
o motor eh o motor ué , se eu fosse comprar uma, seria manual , e com 3 kg a menos porque ??

adams
14/04/2012, 16:52
Duas coisas.
Motor
É descendente dos usados nas dakotas diesel .... Vm motori...
desenhado pelos italianos e fabricado pela mwm...
Mas e o problema de cabecote....

VM Motori S.p.A. (http://www.vmmotori.it/en/01/00/index.jsp)

Molas dianteiras - Estremamente positivas (assim sendo macias), o amortecedor deve ter muito trabalho para evitar os mergulhos...
Eu particularmente, gosto de carro macio.

Mas uma coisa eu digo, o visual e muito bom. Vai vender e ja esta vendendo muito... se vendia 40 mil antes agora vai para 50 ou mais...

leobnaval
14/04/2012, 17:06
se for CS 4X2 , vem com 36 kg daqui a pouco....
o motor eh o motor ué , se eu fosse comprar uma, seria manual , e com 3 kg a menos porque ??
Porque pode vir com outra calibração do módulo do gerenciamento do motor, ainda mais que este teria várias funções diferentes para ter o gerenciamento do câmbio AT. Por isso do torque ser diferente entre as versões com câmbio manual e automática. A VW fez a mesma coisa com a Amarok a AT tem mais torque no motor.
Portanto isso não é paia...

[]s

Pedro-GO
15/04/2012, 20:48
Aqui em minha cidade não gostarão muito da S10, ja Amarok e Frontier tá bombando!!
Só acham a S10 bonita, mas no resto não aprovou.

NGDaniel
16/04/2012, 06:47
Pode ser que eu esteja enganado, mas acho que a nova s-10, diferentemente até do que eu pensava, não está empolgando tanto assim não..

Hilario Alencar
16/04/2012, 15:00
Pode ser que eu esteja enganado, mas acho que a nova s-10, diferentemente até do que eu pensava, não está empolgando tanto assim não..

Idem aqui em Niteroi, Especialmente em Itaipu, até agora só vi 2 na rua e mesmo assim eram 4x2.
Apesar de ter revenda Chevrolet aqui em Itaipu, ainda não vi nenhuma 4x4 na rua, esperava mais, pela beleza dela, pensei que ia arrebentar de vendas, tipo fila de espera e o escambau, ágio, etc e tal.
Mistério...
Surpreendentemente não é o que tá rolando não. ALguma coisa não tá agradando, porque continuo a ver Hilux nova na rua a torto e a direito...NIssans e Tritons. As mosquinhas brancas são as Amarok que por aqui não vende muito também não, já a nova S10...é raridade.
Eu fico pasmo com o comportamento da revenda Chevrolet daqui, tá certo que a renovação da linha Chevrolet é completa e são vários os produtos/veículos novos sendo lançados quase simultaneamente...mas daí ignorar-se um lançamento com o peso e a importancia da S10 é incrível e inacreditável - digo isso porque a S10 nova tá no fundo da loja, sem nenhum destaque, pouco iluminada, como se fosse um carro usado qualquer...Pra mim tinha que estar na calçada em cima de rampas com iluminação especial dia e noite, cartazes, enfim, com a badalação que esse lançamento merece. DIgo isso independentemente da minha opinião sobre o produto. É um lançamento super importante que enriquece o mercado com mais uma opção competente no já super concorrido e disputado nicho das pickups médias.
Meus dois cents.

JoaoClaudio
16/04/2012, 16:26
Opa!

Chevrolet S10 - Capitales - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=JNA053dNpIc)

Chevrolet S10 - Coisinhas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-RT3yPLZSDc)

JoaoClaudio
16/04/2012, 16:34
Estariam todos esperando a estreia da nova Ranger para assim avaliar qual a melhor compra?

Um detalhe que já postei! No topico da Amarok já temos 2 ou 3 proprietarios de Amarok AT e por aqui ainda nada de dono de nova S-10 dar as caras....

Jera
16/04/2012, 18:44
pow, a gm tá mostrando muito o lado rural e trabalhador da s10 nos comerciais......mas desconto que é bom, nada!!!!
antes eram até 14,5% de desconto....agora só 2,7%.....

NGDaniel
16/04/2012, 20:47
Esquenta não, quando começar a encalhar nos patios os descontos voltam..

alexfrossard
17/04/2012, 21:36

Postei isso aqui tempos atrás. O que fosse de entrada (flex) iria vender, mas com essa qualidade de acabamento não vai desbancar fácil a consagrada Hillux, a excelente beberrona Nissan e a nova Amarok que tá dando um show de tecnologia, além da inovação surpreendente da 4x4 integral. Tem-se ainda a nova Ranger que vai ser show, e a RAM que está competitiva em preço quando se fala em modelos TOP. O mercado é outro. O reinado da S10 foi em outra dimensão de oferta. Ela pode até continuar bombando de vender, mas será em outra realidade de mercado. Eu acredito em boas vendas nos modelos de entrada, e muita luta e descontos para se firmar nos mais sofisticados. O produto não tá com essa bola toda não....

NOTLE
18/04/2012, 01:49
Estariam todos esperando a estreia da nova Ranger para assim avaliar qual a melhor compra?

Um detalhe que já postei! No topico da Amarok já temos 2 ou 3 proprietarios de Amarok AT e por aqui ainda nada de dono de nova S-10 dar as caras....

Pode contabilizar mais um. Com diz o Paulista ... Tô que nem criança em véspera de Natal" kkkkkkkk!

JoaoClaudio
18/04/2012, 09:59
Pode contabilizar mais um. Com diz o Paulista ... Tô que nem criança em véspera de Natal" kkkkkkkk!

Respondida a pergunta que te fiz no outro tópico... mas eu tb to nessa.

Primeiramente:

Ranger no valor de até R$ 110.000,00 uma automatica ou 90-95 mil uma manual...

Depois: S-10 LT AT 4x4 - R$110.000,00 mil

Por ultimo: Frontier XE manual 4x4 - R$ 87.000,00.

Uma dessa eu vou pegar.... preferencia total na Ranger...mas vai depender do preço da FORDE...

GUILHERME MACHADO
18/04/2012, 22:03
Boa noite, já acompanho o tópico há algum tempo. Parece que sou o primeiro dono de S10 aqui no forum. A minha é uma LT aut. Ainda não posso fazer uma avaliação melhor do carro. O que me incomoda um pouco é o consumo, tô achando meio elevado...

Thiago Pereira
18/04/2012, 22:35
Fiz hoje o testdrive em uma S10 LT A/T.
Gostei bastante do comportamento do motor, cambio e suspensão.
Acabou aquela afundada na frente ao frear e as oscilações na suspensão com mudanças rápidas de direção, a traseira ainda pula nas irregularidades do asfalto assim como todas as pkp.
O cambio é ágil, mas as trocas não são tão suaves como da Amarok e o acabamento do interior tb é inferior a Amarok.
Como pkp achei a S10 melhor que a Amarok, principalmente pelo fato de ter a reduzida e oferecer o cambio A/T em versão intermediária.

Um detalhe que observei no compartimento do motor foram alguns chicotes mais curtos do que deveriam, é possível ver claramente que tem algo errado, as presilhas que deveriam estar em furos da carroceira estão soltas e o chicotes estão presos por fita Hellermann.
Tirei uma foto do que estava mais nítido, próximo ao farol direito, mas somente consigo postar qdo estiver em um computador.
Esse é um tipo de defeito que deve ser corrigido rapidamente, e infelizmente quem compra as primeiras unidades esta sujeito.

Thiago Pereira
18/04/2012, 22:42
Boa noite, já acompanho o tópico há algum tempo. Parece que sou o primeiro dono de S10 aqui no forum. A minha é uma LT aut. Ainda não posso fazer uma avaliação melhor do carro. O que me incomoda um pouco é o consumo, tô achando meio elevado...

Guilherme,

Legal, vá postando suas impressões.
O vendedor comentou comigo que na S10 o óleo é para 20.000km. É isso mesmo? Qual o óleo especificado?
As revisões continuam de 10 em 10 mil km?

A. Neto
18/04/2012, 23:05
Meu primo está pensando seriamente em comprar ou uma frontier se ou uma s10 lt at. Assim que tiver mais dados coloque aqui, pois será de grande valia.

NGDaniel
19/04/2012, 06:02

Seja bem vindo Gilherme..

Suas impressões serão de grande valia para o forum....

Penso que o consumo é o preço que se paga por esse motor "cavalo" (excelente de arrancada e retomada), talvez após o amaciamento esse consumo melhore..

grande abs,

GUILHERME MACHADO
19/04/2012, 06:36
Seja bem vindo Gilherme..

Suas impressões serão de grande valia para o forum....

Penso que o consumo é o preço que se paga por esse motor "cavalo" (excelente de arrancada e retomada), talvez após o amaciamento esse consumo melhore..

grande abs,

Obrigado. Realmente acho que ainda tá cedo pra avalia ro consumo.
Na terra , aprox 25 km de estrada, boa, mas com as normais costelas, achei que ela sai muito de traseira, no 4x2, em velocidade moderada; corrigido parcialmente pelo 4x4. Divertida...
A minha maior preocupação com esse carro é a respeito do combustível. Ela ainda não viu o S50. O vendedor me disse que não era necessário, mas me preocupa.

Revisões de 10/10 mil Km, mas troca de óleo de 5/5 mil Km, depois informo o óleo .

Falô

GUILHERME MACHADO
19/04/2012, 06:46
Esqueci de relatar no "diário " da S10. Atualmente com 3000 Km . Primeiro defeito, que não é culpa do carro, na concessionária ao instalarem o protetor de caçamba estragaram a pintura e amassaram a lata . Muito chato, mas não é culpa do carro.
Em viagem pra Pirapora MG , um barulho insuportável, tipo rangido em região do painel a D em alta velocidade. Fucei o painel todo não descobri nada. Levei o carro a cs e o mecânico descobriu que o barulho era do lado de fora , naquele painel de plástico logo abaixo de para brisa. Resolveu com fita anti ruido e fixação correta do plástico.
Por enquanto sem outros problemas.

Thiago Pereira
19/04/2012, 08:14
Revisões de 10/10 mil Km, mas troca de óleo de 5/5 mil Km, depois informo o óleo.

Vlw! Realmente esse papo de óleo para 20.000km estava mto estranha.

ZYKAO
19/04/2012, 08:25
Guilherme, voce comentou do consumo, atualmente está fazendo quanto por litro?

GUILHERME MACHADO
19/04/2012, 08:39
ZYCAO, na cidade aprox 7 km/ l. Na estrada aprox 9 km. Abs.

GUILHERME MACHADO
19/04/2012, 08:41
Perdão , cara: ZYKAO.

RenatoCoelho
19/04/2012, 13:01
ZYCAO, na cidade aprox 7 km/ l. Na estrada aprox 9 km. Abs.
No camionete de Teste Drive o vendedor nos passou que a media éra essa mesmo.

Marcio Ivis
19/04/2012, 13:09
Renato, só pra comparar, qual o consumo da sua Amarok?

RenatoCoelho
19/04/2012, 13:28
Renato, só pra comparar, qual o consumo da sua Amarok?

Marcos esta fazendo 10 na cidade e na pista 11,7 andando na faixa de 120 por hora.

Marcio Ivis
20/04/2012, 10:13
Valeu, mais econômica do que imaginava, ja está quase na hora de trocar o meu e vou fazer um test drive na Amarok AT, pois até agora ela só me agrada, diferente da S10

alexfrossard
20/04/2012, 12:03
Estou surpreso com a baixa quantidade de novas S-10 que vejo na rua. Em BH vi uma que devia ser da ccs, pois parecia bem um test drive, e uma no transito. No interior, na região da fazenda, vi uma na estrada. Na verdade o mesmo numero de RAM novas que vi nas ruas.
Vcs têm essa impressão também?

leobnaval
20/04/2012, 12:18
Pois é só na concessionária...já vi a nova ram rodando, mais ainda não vi uma nova S10...

GUILHERME MACHADO
20/04/2012, 12:25
[QUOTE=alexfrossard;1673815]Estou surpreso com a baixa quantidade de novas S-10 que vejo na rua. Em BH vi uma que devia ser da ccs, pois parecia bem um test drive, e uma no transito. No interior, na região da fazenda, vi uma na estrada. Na verdade o mesmo numero de RAM novas que vi nas ruas.
Vcs têm essa impressão também?[/QUOTE
Pois é Alex, também tive essa impressão em BH, até agora só vi mais 2, estacionadas . Em Santa Luzia vi mais 01. Mas por emplacamento no site da Fenabrave em comerciais leves ficou em 5º lugar mes passado e no parcial de emplacamentos desse mes em 4º lugar...só não sei se é as custas do modelo antigo ainda.

PauloLimited
20/04/2012, 12:27
Aqui em Uberaba já tem muitas na rua. Dodge Ram aqui só do modelo antigo.

Jera
20/04/2012, 13:43
aqui me brasilia só vi uma rodando.....
ontem fui ver uma com um amigo e vimos uma ltz 4x4.....preço.....140mil.....com choro 136mil.

aí tirei foto do preço de uma ls flex cab dupla.....q na tabela custa 66mil....e olha o preço pregado no parabrisa...só 10mil a mais.....

https://lh4.google.com/-_a4HGERkZu0/T5GQ_b_NntI/AAAAAAAAAkI/mIhWOwo_0m8/s640/foto%25289%2529.JPG

NGDaniel
20/04/2012, 17:35
Tem doido pra tudo..

fse
20/04/2012, 17:47
aqui me brasilia só vi uma rodando.....
ontem fui ver uma com um amigo e vimos uma ltz 4x4.....preço.....140mil.....com choro 136mil.

aí tirei foto do preço de uma ls flex cab dupla.....q na tabela custa 66mil....e olha o preço pregado no parabrisa...só 10mil a mais.....

https://lh4.google.com/-_a4HGERkZu0/T5GQ_b_NntI/AAAAAAAAAkI/mIhWOwo_0m8/s640/foto%289%29.JPG

Passei na Planeta essa semana tambem, se quiser desconto ai nessa ccs fala com a vendedora Valeria.
Aqui na minha cidade tenho visto algumas S10 novas tanto flex quanto a diesel, LT e LTZ.

paulodecastro
20/04/2012, 20:56
Aqui em Uberaba já tem muitas na rua. Dodge Ram aqui só do modelo antigo.

Aqui em Goiânia tenho visto com uma boa frequência.

leoomaior
21/04/2012, 11:09
Segundo a Revista Carro Hoje, que já testou a nova Ranger, o seu motor entregará 200 cavalos de potência. Com chegada às bancas para esta sexta-feira (20), a edição 33 da revista destaca ainda que o preço inicial da Nova Ranger deve ser de R$ 60 mil.
Com esta informação, temos o range de preços partindo de R$ 60.000 na versão de entrada da Nova Ranger e chegando a R$ 132.087 na versão top de linha, conforme revelado pela própria marca no regulamento de uma promoção onde o prêmio é uma unidade da picape.
Fonte: Carro Hoje (http://carroonline.terra.com.br/noticia,8346,)

leoomaior
21/04/2012, 11:15
reparem no sr at... so nissan, vw, e mit não teram at intermediaria... pelos menos por enkanto...

a 2.5 vai d 102 cv pra 144cv com aumento de torq?

sidnei eletrosul
23/04/2012, 10:29
Estou com uma lt 4 x 2, diesel, manual, encomendada.....e estou um pouco assustado em relação ao consumo dela, baseado em depoimentos que li na internet....alguém poderia me confirmar as médias de consumo da nova s10 diesel?

GUILHERME MACHADO
23/04/2012, 12:36
Estou com uma lt 4 x 2, diesel, manual, encomendada.....e estou um pouco assustado em relação ao consumo dela, baseado em depoimentos que li na internet....alguém poderia me confirmar as médias de consumo da nova s10 diesel?

Sidnei,
como já publiquei a minha é uma LT aut 4x4, tá fazendo 7 e pouco na cidade e 9 na estrada a uns 120/130Km.

Paulo Limão
23/04/2012, 14:49

Sidnei, boa tarde?

Meu pai tá pretendendo trocar o carro e estamos vendo se pegamos a nova s10 e seria uma igual a sua LT diesel 4x2 manual... o que preocupa um pouco é o seguro, dizem que é bem alto o valor...

Quando você pagou o seguro da sua?

Abraço

leoomaior
23/04/2012, 14:57
Sidnei, boa tarde?

Meu pai tá pretendendo trocar o carro e estamos vendo se pegamos a nova s10 e seria uma igual a sua LT diesel 4x2 manual... o que preocupa um pouco é o seguro, dizem que é bem alto o valor...

Abraço

Vê c a info. abaixo t ajudam amigo...
Galera andei cotando uns seguros, pois aqui em casa estamos para trocar nossa hilux e estamos em fase de pesquisa destes veiculos citados...

Cotei para região de Barueri (grande São Paulo (região metropolitana)).
Perfil de meu pai: homem casdo 51 anos.
Maiores de 25 anos habilitados podendo dirgir sem problemas. (meu caso).
RASTREADOR POSITRON GSM PARTICULAR, costumo usar em todos nossos veiculos or segurança...
as opções abaixo estão com a franquia obrigatoria, porem ainda vou ver com a opção de fraquia reduzida 50%, onde sobe um pouco o seguro... vamos la...

VW AMAROK AT

Porto Seguro R$ 4.668,00

Sul America R$ 3.168,00

Bradesco R$ 3.110,41

GM S10 4X4 LTZ

Porto Seguro R$ 6.912,00

Sul America R$ 4.980,00

Bradesco R$ 2.156,11

FREELANDER S 2.2 DIESEL

Porto Seguro R$ 5.836,00

Sul America R$ 6.012,00

Bradesco R$ 2.732,09

HILUX SRV AT

Porto Seguro R$ 6.055,64

Sul America R$ 3.635,03

Bradesco R$ 2.815,00

DOGGE RAM 2500

Porto Seguro R$ 5.097,21

Sul America R$ 4.122,00

Bradesco R$ 4.950,00

PAJERO DAKAR

Porto Seguro R$ 4.685,23

Sul America R$ 4.148,94

Bradesco R$ 2.905,00

Desta lista faltou a nova ranger q vejo depois.
RAM o seguro é meio salgado, mas compensa no ipva
agora a freelander é uma tantaçao na faixa do R$ 130- R$ 140, sei naum viu...

o q vcs acham, o seguro ta d acordo com d vcs
e quanto a freelander?

Paulo Limão
23/04/2012, 15:12
então, leoomaior

vi esse poste, mais ai é da versão LTZ, né?
Creio que na versão LT diesel manual 4x2 seja mais barato.

Mas de qualquer forma, obrigado.

Abraço

sidnei eletrosul
23/04/2012, 15:40
Sidnei, boa tarde?

Abraço
Paulo.....a minha não chegou ainda....fiz pedido de produtor rural, e me pediram 60 dias pra entregar.... Qto a seguro, ainda estou pensando nisso, pq já paguei muito segura na minha vida, e na única vez em que precisei, passei muita raiva!!!!!

Marcio Ivis
24/04/2012, 15:11
http://nipontech.blogspot.com.br/201...2012-2012.html (http://nipontech.blogspot.com.br/2012/04/lancamento-nova-hiluz-2012-2012.html)
Vejam, agora falta só a Mitsubishi, a Nissan e a VW colocarem versões intermediárias com cambio AT.Estão perdendo tempo....

JoaoClaudio
26/04/2012, 15:51

Guilherme a quantas anda a nova s-10? Posta sua opinião pra gente. Consumo, Motor, etc... a sua é 4x4?

Cárabal
26/04/2012, 21:32
Alguém que já utilizou a nova S-10 4x4 mecanica em trechos de estrada com lama pode nos dizer seu comportamento?

GUILHERME MACHADO
27/04/2012, 08:19
Bom dia João.
Minha é muma LT 4x4 aut. É meu primeiro diesel, com já disse em outro pst , já tive uma ranger e uma outra S10 , mas antigas a gasolina. A diferença é enorme. O motor e o câmbio são bem legais, com boas retomadas e sem muitos trancos nas mudanças de marcha. O consumo tá melhorando um pouco, não sei se por conta do " amaciamento" do motor ou pelo fato de , agora , só estar bebendo S50.
Por enquanto o que mais tá me incomodando são os barulhos no painel , acho que o material é muito ruim, já tem alguns rangidos.
Outro problema, que não me lembro na minha antiga S10 e na ranger que tinha lá em casa é o rangido , digo "tec tec " em pisos irregulares na suspenção traseira, acho que no feixes de mola ou na correntinha que fica no estepe, ainda não localizei.
Tirando isso , por enquanto sem anormalidades e estou satisfeito com o carro.
Abçs .

GUILHERME MACHADO
27/04/2012, 08:28
[QUOTE]Cárabal;1678658]Alguém que já utilizou a nova S-10 4x4 mecanica em trechos de estrada com lama pode nos dizer seu comportamento?[/]

Vou pra uma fazenda esse final de semana, mas acho que não vai ter barro não. Apesar da minha ser aut , se tiver barro eu te conto.

sidnei eletrosul
27/04/2012, 09:46
[QUOTE=GUILHERME MACHADO;1678889]Bom dia João.
Minha é muma LT 4x4 aut. É meu primeiro diesel, com já disse em outro pst , já tive uma ranger e uma outra S10 , mas antigas a gasolina. A diferença é enorme. O motor e o câmbio são bem legais, com boas retomadas e sem muitos trancos nas mudanças de marcha. O consumo tá melhorando um pouco, não sei se por conta do " amaciamento" do motor ou pelo fato de , agora , só estar bebendo S50.
Por enquanto o que mais tá me incomodando são os barulhos no painel , acho que o material é muito ruim, já tem alguns rangidos.
Outro problema, que não me lembro na minha antiga S10 e na ranger que tinha lá em casa é o rangido , digo "tec tec " em pisos irregulares na suspenção traseira, acho que no feixes de mola ou na correntinha que fica no estepe, ainda não localizei.
Tirando isso , por enquanto sem anormalidades e estou satisfeito com o carro.
Abçs .[/QUO
Pra quem está com uma encomendada, como eu, acaba ficando preocupado, principalmente com o teu relato sobre barulhos....não sei se vc anda muito em estrada de chão, mas uma camionete nova não deveria apresentar esse tipo de problema. Eu particularmente me incomodo muito com barulhos em portas e painel......Caso vc resolva reclamar na css, nos comunique o parecer deles!!!!

GUILHERME MACHADO
27/04/2012, 10:05
[QUOTE]Pra quem está com uma encomendada, como eu, acaba ficando preocupado, principalmente com o teu relato sobre barulhos....não sei se vc anda muito em estrada de chão, mas uma camionete nova não deveria apresentar esse tipo de problema. Eu particularmente me incomodo muito com barulhos em portas e painel......Caso vc resolva reclamar na css, nos comunique o parecer deles!!!! [/QUOTE
O plástico do revestimento interno é sem emborrachamento, então da uns tecs. Não muitos, mas dá. Acho que nessas caminhonetes, pelos valores cobrados, não era pra ouvir nem o barulho da rodagem do pneu com o vidro aberto, mas...
Uso ela muito em asfalto, mas como o revestimento da minha cidade é péssimo dos péssimos , tipo superfície lunar, aparecem alguns ruidos.
Ainda não tive tempo de parar em css.

sidnei eletrosul
27/04/2012, 11:50
[QUOTE]Pra quem está com uma encomendada, como eu, acaba ficando preocupado, principalmente com o teu relato sobre barulhos....não sei se vc anda muito em estrada de chão, mas uma camionete nova não deveria apresentar esse tipo de problema. Eu particularmente me incomodo muito com barulhos em portas e painel......Caso vc resolva reclamar na css, nos comunique o parecer deles!!!! [/QUOTE
O plástico do revestimento interno é sem emborrachamento, então da uns tecs. Não muitos, mas dá. Acho que nessas caminhonetes, pelos valores cobrados, não era pra ouvir nem o barulho da rodagem do pneu com o vidro aberto, mas...
Uso ela muito em asfalto, mas como o revestimento da minha cidade é péssimo dos péssimos , tipo superfície lunar, aparecem alguns ruidos.

Guilherme....o meu cunhado trabalha na css local nossa, e em relação a barulhos, eles conseguem localizar e eliminar ou amenizar bastante isso, até porque conhecem as reclamações gerais de cada carro. Como no seu caso, ainda é uma camionete nova no mercado, talvez tenham um pouco de dificuldade, mas com um pouco de boa vontade, o pessoal da css deveria resolver esses pequenos problemas....Concordo contigo, na questão do preço...uma camionete desse valor não pode apresentar esse tipo de problema tão cedo. Eu mesmo tenha uma strada 2010, já rodei muita estrada de chão e ela tá firminha, sem barulhos em portas, painel ou suspenção.....

wesleyfb
28/04/2012, 22:33
Comprei uma S-10 flex LT 4x2 cambio manual.

Consumo: Na cidade em torno de 5 Km (Pelo pouco tempo, ainda não consegui uma média exata, e tbem ainda não peguei rodovia)

Com relação a mecânica: As trocas de marchas são muito barulhentas, a embreagem dá um tranco muito grande. Mas o que mais está me incomodando, é um barulho vindo do cofre do motor ou da suspensão dianteira, ainda não foi localizado. Este barulho é como se algo estivesse solto, tanto o motor engrenado como em ponto morto. Ela ficou cinco dias na concessionária e não localizaram. Segundo o chefe da oficina, o problema foi passado para a Chevrolet, e a concessionária está aguardando a resposta dos engenheiros para poder solucionar o problema. O chefe da oficina acredita que é algo relacionado com o cambio.

Alguém teve este problema??

JoaoClaudio
30/04/2012, 09:16

Guilherme , obrigado.

Todas as picapes em geral tem barulhos internos e externos. A melhor de todas é a hilux que o acabamento é melhor encaixado. A Triton tem varios barulhos desde zero, alguns foram arrumados pela CCS, outros não.

As S-10 que eu tive anteriormente sempre foram mais barulhentas mesmo, em relação as Ranger (tive 2 s-10 e 3 Ranger).

Jera
30/04/2012, 09:25
isso deve ser devido a baixa qualidade dos plasticos do painel da s10. eu achei mt fraco. a hilux ta com 112milkm e nao tem um barulho....

NGDaniel
30/04/2012, 10:38
isso deve ser devido a baixa qualidade dos plasticos do painel da s10. eu achei mt fraco. a hilux ta com 112milkm e nao tem um barulho....

Internamente o unico barulho chato que a minha Ranger véia de guerra faz é da fechadura do cinto de segurança com o console central do lado do passageiro quando o cinto não está afivelado..

dojao campeao
30/04/2012, 12:03
A minha Triton quando bate num dos (muitos) buracos da cidade faz barulho na suspa de carro velho!

NGDaniel
30/04/2012, 20:26
A minha Triton quando bate num dos (muitos) buracos da cidade faz barulho na suspa de carro velho!

Na minha ranger silencio só por dentro, pq por fora, depois das ultimas brincadeirinhas que fiz por aqui, vixi.... kkk

leobnaval
30/04/2012, 20:43
Internamente o unico barulho chato que a minha Ranger véia de guerra faz é da fechadura do cinto de segurança com o console central do lado do passageiro quando o cinto não está afivelado..
Use um pedaço de feltro com fita auto adesiva ou velcro com fita auto adesiva (você precisa usar só a parte do feltro). Isso deve eliminar pelo menos esse barulho.

[]s

Samir Matheus
01/05/2012, 06:34
Nós tínhamos uma fiorino furgão 1994 1.0 com 340.000km que não fazia nenhum barulhinho... o barulhão não deixava...

FUKETEIRO
02/05/2012, 22:56
[QUOTE=GUILHERME MACHADO;1678958]

Guilherme , obrigado.

Todas as picapes em geral tem barulhos internos e externos. A melhor de todas é a hilux que o acabamento é melhor encaixado. A Triton tem varios barulhos desde zero, alguns foram arrumados pela CCS, outros não.

As S-10 que eu tive anteriormente sempre foram mais barulhentas mesmo, em relação as Ranger (tive 2 s-10 e 3 Ranger).
Hummmm, nas Amarok com mais de 100.000km ainda não tiveram barulho no painel, acompanhando o tópico, abraço.

JoaoClaudio
03/05/2012, 08:07
[QUOTE=JoaoClaudio;1680568]
Hummmm, nas Amarok com mais de 100.000km ainda não tiveram barulho no painel, acompanhando o tópico, abraço.

Então da VW é só a Amarok, pq o meu Tiguan desde os 4.000km parece uma maquina de lavar roupa velha na traseira de tanto barulho, e o gol da minha namorada tem barulho no carro inteiro e nem tem 20mil km. Eita porcaria....hahahahaha

GUILHERME MACHADO
03/05/2012, 09:35
O barulho da S10 é entre o capô e o para brisa, já visitei a css 01 vez e resolveram parcialmente o problema , com retorno esse final de semana. Foi mencionado em post anterior barulho em cofre do motor e trancos na passagem de marcha, isso não acorre com a minha.
Agora com 3900 km o consumo melhorou um pouco, usando somente S50.
No mais estou, ainda , muito satisfeito com o carro.

sidnei eletrosul
03/05/2012, 12:24
O barulho da S10 é entre o capô e o para brisa, já visitei a css 01 vez e resolveram parcialmente o problema , com retorno esse final de semana. Foi mencionado em post anterior barulho em cofre do motor e trancos na passagem de marcha, isso não acorre com a minha.
Agora com 3900 km o consumo melhorou um pouco, usando somente S50.
No mais estou, ainda , muito satisfeito com o carro.

Guilherme....qdo vc diz que o consumo melhorou um pouco....isso seria o que me números? O que vc acha que essa camionete conseguiria fazer na rodovia, andando numa média de 110 km/h?

LuizBHZ
03/05/2012, 15:30

Igual na minha. Ja que nao tem carona do lado, pressiono a fechadura contra o banco e o console central, e ta resolvido. Com o carona usando o cinto nao bate nada.

E outro incomodo é do banco do motorista que faz rangidos paracendo de sofa velho (molas e articulacoes) ao passar por irregularidades no piso. Ja mandei lubrificar umas dez vezes e sempre volta. Esse barulho eh irritante, parece carro velho. Tem hora que da vontade de vender o carro so por causa disso.

GUILHERME MACHADO
03/05/2012, 19:46
guilherme....qdo vc diz que o consumo melhorou um pouco....isso seria o que me números? O que vc acha que essa camionete conseguiria fazer na rodovia, andando numa média de 110 km/h?

não passa de 10 km/l, talvez melhore um pouco no c manual.

wesleyfb
05/05/2012, 23:47
O problema do barulho da S10 ainda não foi resolvido. A concessionária diz que a GM ainda não deu parecer sobre os barulhos. Notei que quando deixo no ponto morto o barulho aumenta. Creio que seja o cambio mesmo.

NGDaniel
06/05/2012, 08:27
O problema do barulho da S10 ainda não foi resolvido. A concessionária diz que a GM ainda não deu parecer sobre os barulhos. Notei que quando deixo no ponto morto o barulho aumenta. Creio que seja o cambio mesmo.

Lendo coisas assim e, por experiencia propria, as vezes penso que a GM é a MIT do...., como dizem por aqui, eixo do mal (Ford, GM, Fiat, VW)..

Carter
07/05/2012, 17:21
Andei na nova S10 esse final de semana (teste drive), peguei um bom pedaço de estrada. Ela me surpreendeu, andou bem, câmbio com trocas bem suavéis, boa estabilidade, muito conforto (bem mais confortável que a hilux). O painel é bonito, embora o plástico deixe a desejar, como já falado aqui. Gostei também dos bancos de couro da LTZ com cor mais clara deixa o ambiente mais agradável que o da amarok por exemplo. O que eu não gostei na LT foi os pneus 245 x 70 x 16', bem que a GM poderia ter colocado pneus maiores.

leoomaior
08/05/2012, 10:29
acabei de vim da css chevrolet carreira em alphaville - barueri, falei com vendendor de Vendas direta pj, e se eu quisesse ele tiarava o pedido pra fabrica da s10 ltz 4x4 at pintura metalica, de R$ 135.900,00, por R$ 122.900,00, ou seja - 10% pj com espera de 30 a 45 dias... porem to esperando a ranger, amarok trend. at, e a hilux sr at, pra comparar... tomara q ford não demore com venda pj e pr...

JoaoClaudio
08/05/2012, 11:38
acabei de vim da css chevrolet carreira em alphaville - barueri, falei com vendendor de Vendas direta pj, e se eu quisesse ele tiarava o pedido pra fabrica da s10 ltz 4x4 at pintura metalica, de R$ 135.900,00, por R$ 122.900,00, ou seja - 10% pj com espera de 30 a 45 dias... porem to esperando a ranger, amarok trend. at, e a hilux sr at, pra comparar... tomara q ford não demore com venda pj e pr...

Opa...quanto será que sai um LT At 4x4?????

R$ 102.600???? Será que tem 10% tb???

Pedro-GO
09/05/2012, 20:01
acabei de ver na TV canal rural, nova Ford Ranger esta na Agrishow, pre lançamento, com pista de test drive.

JoaoClaudio
11/05/2012, 10:26
Não reparem nos comentários esse cara parece o feliz que apresentava a previsão do tempo no SBT:

Teste Nova S10 Part 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=oD2ENczlcko&feature=relmfu)

Teste Nova S10 Part 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=mIuJ7xkEHrQ&feature=relmfu)

Teste Nova S10 Part 3 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1dtO1dxMoCY&feature=relmfu)

JoaoClaudio
11/05/2012, 10:50
Consumo excessivo:

Consumo nova s10 diesel 4x4 Lt át. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8hyqUEiazmU&feature=related)

Sandro Herique
11/05/2012, 12:09
Não reparem nos comentários esse cara parece o feliz que apresentava a previsão do tempo no SBT:

Esse cara ai e Carlos Cunha.. que tinha um show de carros, andava em 2 rodas, pulava rampa coisa e tal..

sidnei eletrosul
11/05/2012, 12:47
Consumo excessivo:

Consumo nova s10 diesel 4x4 Lt át. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8hyqUEiazmU&feature=related)

Esse vídeo do consumo excessivo não me agradou muito!!!!! Mas acredito que dê pra fazer médias melhores com essa camionete....Estou aguardando uma LT 4 x 2, manual, e espero conseguir uma média de consumo melhor do que essa!!!!

GUILHERME MACHADO
11/05/2012, 22:41
A s10 desse cara êh o bicho tem 280 hp, vou reclamar na gm, a minha do tem 180...

GUILHERME MACHADO
11/05/2012, 22:42
A minha na cidade faz 9k

sidnei eletrosul
12/05/2012, 08:54
A minha na cidade faz 9k

Essa informação já bem mais animadora!!!!!!

Marcelo-HPE
12/05/2012, 19:11
VI uma reportagem no Vrum que a S-10 AT faz 6,7 km/l num misto de 60% cidade e 40% asfalto . será que tem algum erro do vrum ??? ou não .
abs.

sidnei eletrosul
12/05/2012, 20:18
VI uma reportagem no Vrum que a S-10 AT faz 6,7 km/l num misto de 60% cidade e 40% asfalto . será que tem algum erro do vrum ??? ou não .
abs.

Marcelo.....eu me pergunto a mesma coisa.....mas acho que nesse caso do consumo, devemos considerar mais as opiniões de quem já tem a camionete. Sempre devemos considerar que matérias em programas ou revistas podem ser tendenciosas. Estou esperando uma LT manual 4x2, e assim que chegar, colocarei aqui minhas impressões.....

MaurícioBsb
12/05/2012, 20:28
A s10 ta vindo com o teto preto agora?

GUILHERME MACHADO
13/05/2012, 08:55
Quanto ao caso do consumo não sei como estes caras fazem .So sei que se vc , no caso da At, trocar as marchas usando o recurso do ' kick down' , andar com motor cheio bebe mesmo. Tenho um Corolla que e a mesma coisa, respeito as reportagens, mas nessa do Vrum a foto de abertura eh uma S10 saltando, igual ao 'General Lee', testes de frenagem e aceleração , tocando o pau mesmo ,aí ate Mille bebe mesmo... Contudo, pelo que acompanho nos fóruns e caminhonetes de conhecidos ela tem mais sede mesmo. O teto preto eh envelopamento, não eh de fabrica.

Thiago Pereira
13/05/2012, 11:01
abs.

Realmente tem alguns relatos de consumo exagerado da S-10.
Na 4Rodas o consumo foi de 8,6 e 11,2, cidade e estrada respectivamente.
A S-10 LT A/T que fiz o test drive marcava 4,4 km/l, mas não da para levar em consideração em um carro de test drive.

jeep4x4podre
13/05/2012, 16:50
Como as versões diesel estão muito distantes para meu orçamento, estava pensando numa LT flex. Quando esse modelo foi lançado, já vi até concessionária vendendo com ágio. Hoje também parece que a procura continua alta, mas os preços aparentemente se estabilizaram naqueles indicados pela fábrica. Será que com as vendas de automóveis em queda (referência abril), o preço desses modelos podem cair ? Alguém já está percebendo essa tendência ? Pensei também numa Ranger, com motor flex de mais cavalaria, mas o preço fornecido pela Ford é um absurdo. Alíás, comparado com o México e Argentina, como veículo custa caro nesse país...
Li uma reportagem que com a chegada da nova picape da GM as vendas da Hilux caíram bastante, o que é bom porque a Toyota pode ser uma excelente marca, mas não é por causa disso que vão querer cobrar preços astronômicos, como faz também a fábrica coreana. Que venham novos modelos e que a concorrência saudável beneficie os consumidores !

leobnaval
13/05/2012, 23:18
Se a S10 tiver realmente o alto consumo como divulgado por aqui e em testes de revistas. Como este: Nissan Frontier x Toyota Hilux x Chevrolet S10 x VW Amarok Carros Comparativo (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/nissan-frontier-x-toyota-hilux-x-chevrolet-s10-x-vw-amarok/2074)

Acho que compensa a versão flex mesmo, porque para beber do jeito que a diesel está bebendo, capaz de a flex compensar mais no custo por km rodado de combustivel, dependendo da região do Brasil.

[]s

NGDaniel
14/05/2012, 06:56
Pois é... estava considerando a hipotese de colocar a s-10 no rol das elegíveis mas esse consumo está, de facto, assustador e desanimador..

Se confirmar as informações que alguns foristas estão passando e que as revistas estão divulgado, de fato a s-10 flex será mais compensadora que a diesel..

JoaoClaudio
14/05/2012, 09:11
A minha na cidade faz 9k

Ta fazendo 9 na cidade e não faz nem 10 na estrada?

Que cor é a sua Guilherme?

JoaoClaudio
14/05/2012, 09:20
Se a S10 tiver realmente o alto consumo como divulgado por aqui e em testes de revistas. Como este: Nissan Frontier x Toyota Hilux x Chevrolet S10 x VW Amarok Carros Comparativo (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/nissan-frontier-x-toyota-hilux-x-chevrolet-s10-x-vw-amarok/2074)

Acho que compensa a versão flex mesmo, porque para beber do jeito que a diesel está bebendo, capaz de a flex compensar mais no custo por km rodado de combustivel, dependendo da região do Brasil.

[]s

Se a S-10 diesel fiz 7.7 como está no video andando a 120km/h, minha Triton flex gasta menos que ela com gasolina, a melhor média foi quase 8.5 km/l.

Porém não lembro se foi o guilherme que postou mas usar o diesel s-50 melhoraria o consumo, vai ver que esse consumo baixo é por causa do diesel comum, além do carro ser novo. Se bem que os carro da GM são beberroes mesmo.

A Ranger vai gasta mais que isso.

Pablo RR
14/05/2012, 10:59
Todas as revistas que li, assim como aqui no forum só vi o consumo da versão AT, alguém já viu da MT ai?
Fui pessoalmente ver a nova S-10, Só achei bonita na versão LTZ, as outras parecem estar depenadas... heeh

sidnei eletrosul
14/05/2012, 12:14
Tbem tenho curiosidade em relação ao consumo da manual, 4x2....O que eu posso dizer em relação ao consumo, é que, eu tenho uma picape strada e tenho um ecosport 1.6, 2011, e ambos, considarados por muita gente como beberrões, fazem boas médias comigo. Depende muito de jeito que a pessoa anda, é muito relativo.

NGDaniel
14/05/2012, 15:10
S
A Ranger vai gasta mais que isso.

Será? estão enterrando as diesel então uai...

Desse jeito não vai mais compensar pagar essa fortuna não, pega uma toytoa ou uma mit flex com 4x4, tá valendo..

GUILHERME MACHADO
15/05/2012, 06:50
Ta fazendo 9 na cidade e não faz nem 10 na estrada?

Que cor é a sua Guilherme?. Joao meu carro eh branco. O lance do consumo eh cidade 9 e estrada 10. Roda aprox 520 k com um poucos os de 3/4. Mas outra coisa q notei eh q o computador não marca consumo instantâneo só o médio, e demora muito para piorar ou melhorar a marcação .amanha vou abastecer e fazer a media na calculadora. Abs

JoaoClaudio
15/05/2012, 07:55
Será? estão enterrando as diesel então uai...

Desse jeito não vai mais compensar pagar essa fortuna não, pega uma toytoa ou uma mit flex com 4x4, tá valendo..

Daniel acredito que ainda não... qdo comprei a triton flex comparando a flex com a diesel que são o mesmo carro exatamente, a diferença de R$15.000,00 a menos na flex compensa e muito, pois o consumo dessas diesel está bem ruim, mas acho que é mais por causa do combustivel brasileiro do que por culpa dos motores.

Porém agora vc compra uma picape diesel pelo mesmo preço da flex ou até mais barato no caso da frontier xe 4x4 87mil.

Se a mit mexesse no cambio (6 marchas) e em algo mais na triton (motor de preferencia hehehe) compraria uma flex novamente, mas pra ficar com o mesmo carro não troco.

Acho que as diesel barateando ainda são imbativeis, mas as flex são interessante pelo preço pricipalmente a triton que tem um desempenho na flex melhor que o diesel, já a hilux e s-10 deixam muito a desejar em termos de motor (e a s-10 de tração).

JoaoClaudio
15/05/2012, 07:57
. Joao meu carro eh branco. O lance do consumo eh cidade 9 e estrada 10. Roda aprox 520 k com um poucos os de 3/4. Mas outra coisa q notei eh q o computador não marca consumo instantâneo só o médio, e demora muito para piorar ou melhorar a marcação .amanha vou abastecer e fazer a media na calculadora. Abs

Boa Guilherme se eu for pegar uma S-10 vai ser branca, gosto mto mas mto mesmo da marrom, só que depois fico sofrendo com os riscos....

As sua é LT né tem piloto automatico mesmo????

GUILHERME MACHADO
15/05/2012, 10:59
Boa Guilherme se eu for pegar uma S-10 vai ser branca, gosto mto mas mto mesmo da marrom, só que depois fico sofrendo com os riscos....

As sua é LT né tem piloto automatico mesmo????
João , também achei a marrom bem bonita, mas também fiquei com esse receio, carro escuro é dureza. Ela tem piloto aut sim, mas ainda não usei.
Concordo com vc a respeito do carro a gasolina e diesel, mas no caso da S10 a flex é péssima para andar e não oferece a opção aut. Também andei na SW4 flex, achei, na cidade, bem frouxa, diferente da diesel.

Chalbuque
15/05/2012, 11:05
João Claudio..............Daniel acredito que ainda não... qdo comprei a triton flex comparando a flex com a diesel que são o mesmo carro exatamente, a diferença de R$15.000,00 a menos na flex compensa e muito, pois o consumo dessas diesel está bem ruim, mas acho que é mais por causa do combustivel brasileiro do que por culpa dos motores.

De quantos km/ano estamos falando???

Abs

JoaoClaudio
15/05/2012, 11:39
De quantos km/ano estamos falando???

Abs

Quando eu comprei a triton fiz as contas da diferença de preço e do valor do etanol na epoca era acho que R$1,39 e dava para andar (no total não por ano) uns 300mil km coisa que eu nunca andei em carro nenhum, depois com o etanol aumentando baixou pra uns 200mil km, mas mesmo assim eu nunca ando tanto com um carro.

A minha está com 53.000 km e logo logo vou vender...

Carter
15/05/2012, 14:15
Se a S10 AT fizer 9 km/l na cidade, já tem consumo igual ou melhor que triton e hilux diesel at na cidade.

Chalbuque
15/05/2012, 15:10
As experiências que tive com pick-ups a gasolina, e foram várias, nunca chegaram nesse patamar....................sempre andaram em 6-7 km/l de "gasolina" na cidade e 8-9 na estrada.

Com etanol piora bem, como todos sabem.

E pelas info que tenho esse motor 2.4 da S10 na faz mais que isso!!

Falo em andar normalmente, sem paranória de economizar, assim como faço com minha pick-up.

Rodo entorno de 50 mil/km por ano, 90% na estrada, com velocidades entre 130 e 160 km/h.

Ela faz 10,5-11km/l, vai depender do trânsito e se o ar-condicionado tá ligado.

Acho, veja bem, acho que nessa condição essas pick-ups não fazem mais que 8 km/l de gasolina na estrada, nem falo em etanol!!

Uma pergunta...............a triton é v6....não?

Abs

sidnei eletrosul
15/05/2012, 16:01
As experiências que tive com pick-ups a gasolina, e foram várias, nunca chegaram nesse patamar....................sempre andaram em 6-7 km/l de "gasolina" na cidade e 8-9 na estrada.

Falo em andar normalmente, sem paranória de economizar, assim como faço com minha pick-up.

Rodo entorno de 50 mil/km por ano, 90% na estrada, com velocidades entre 130 e 160 km/h.

Acho, veja bem, acho que nessa condição essas pick-ups não fazem mais que 8 km/l de gasolina na estrada, nem falo em etanol!!

Abs

Chalbuque.....qual é a sua pick-up?

Chalbuque
15/05/2012, 16:18
Chalbuque.....qual é a sua pick-up?

A do avatar.............SsangYong Actyon Sports!!

Abs

sidnei eletrosul
15/05/2012, 18:33
Acabei de ler uma matéria, falando da s10 4x2. Me chamou a atenção a parte que fala do desempenho......
Web Pickup | Nova picape S10 revoluciona conceitos da Chevrolet (http://www.webpickup.com.br/wpportal/noticias/nova-picape-s10-revoluciona-conceitos-da-chevrolet)

JoaoClaudio
16/05/2012, 09:32

Abs

Vc está certo.

A triton flex V6 faz no maximo 8.5 km/l na estrada e isso é andando para economizar pq senão é 7 e 7,5 com gasolina. Com etanol é 6 - 6,5 na estrada e entre 4 e 5 na cidade (no maximo) se apavorar faz 3,5. Economizando o maximo que fiz foi 7,5 com etanol, mas ai é andando bemmm na manha.

Ocorre que o video da s-10 mostra ela andando a 120 km/h e fazendo 7.7 km/l, se for verdade ela gasta mais que a Triton V6 com gasolina.

Minha Triton nunca fez 9 na estrada nem com gasolina nem com nada, nem na banguela....

andrepucca
17/05/2012, 15:12
eu queria ter uma caminhoneta flex, porem o medo do consumo me fez desistir.. ja tenho um beberrãozinho.. nao vou trocar por outra kkk vou ir pra diesel mesmo!

Chalbuque
17/05/2012, 15:35
eu queria ter uma caminhoneta flex, porem o medo do consumo me fez desistir.. ja tenho um beberrãozinho.. nao vou trocar por outra kkk vou ir pra diesel mesmo!

Não adianta, para quem roda acima de 30 mil km ano tem que ser diesel.

Sdds

JoaoClaudio
17/05/2012, 16:10

Sdds

Se as diesel forem tão beberronas quanto falam, não vai adiantar....esse é o problema...

GUILHERME MACHADO
18/05/2012, 09:55
Consumo da S10, 440 K , com 95% do tempo em cidade ( lembrando que moro em Santa Luzia , pego pouquissimos engarrafamentos, para dizer não lembro de nenhum , com umas 03 idas a BHz, onde , infelizmente é difícil não ficar agarrado no trânsito) e metado do tempo com ar ligado. Ela fez 8,77. Tô achando razoavel.

NGDaniel
18/05/2012, 10:33
Esse consumo está ótimo..

sidnei eletrosul
18/05/2012, 13:09
Concordo....com tendência a melhorar ainda..........

sidnei eletrosul
18/05/2012, 13:12
Consumo da S10, 440 K , com 95% do tempo em cidade ( lembrando que moro em Santa Luzia , pego pouquissimos engarrafamentos, para dizer não lembro de nenhum , com umas 03 idas a BHz, onde , infelizmente é difícil não ficar agarrado no trânsito) e metado do tempo com ar ligado. Ela fez 8,77. Tô achando razoavel.

Guilherme....vc tem usado o diesel s50? E tem alguma recomendação da css....tipo perca de garantia no caso de uso do diesel comum?

JoaoClaudio
18/05/2012, 16:09
Achei razoável o consumo, porém ele tende a ser bem pior no transito de São Paulo por exemplo....

teste da S10 na Argentina, o cara fala tão bem da S10 que deve ser jaba da GM:

Nueva S10 Chevrolet | (http://www.youtube.com/watch?v=vs5lx-wVWJQ)www.AUTOTECNICA.TV (http://www.AUTOTECNICA.TV) - YouTube

Jera
18/05/2012, 20:54
cara....eu ja andei na s10 duas vezes.....achei mt confortável, e o motor puxa bem.
mas a versao LT poderia ser uns 20mil mais barata. é picape pra valer uns 90mil no máximo....é no mesmo padrão de uma frontier....
hilux e amarok considero em um nível maior de qualidade.
essa é a primeira impressão que tive da picape.....quem sabe com o tempo eu mude de opinião.

GUILHERME MACHADO
19/05/2012, 07:49
Guilherme....vc tem usado o diesel s50? E tem alguma recomendação da css....tipo perca de garantia no caso de uso do diesel comum?. Sidney, so to abastecendo com S50. Quando tirei ela da Ccs me orientaram a usar qualquer diesel.

NGDaniel
19/05/2012, 08:07
cara....eu ja andei na s10 duas vezes.....achei mt confortável, e o motor puxa bem.
mas a versao LT poderia ser uns 20mil mais barata. é picape pra valer uns 90mil no máximo....é no mesmo padrão de uma frontier....
hilux e amarok considero em um nível maior de qualidade.
essa é a primeira impressão que tive da picape.....quem sabe com o tempo eu mude de opinião.

x2.. Jera, tive a mesma impressão...

marciomeurer
19/05/2012, 09:07

Sdds

30 mil km é pouco, os motores diesel hoje em dia não fazem mais 10km/l... na media 7 ou 8... pode aumentar esta sua conta para uns 50 mil km/ano

e mesmo assim se o cara não quiser potencia e sim um certo tipo de economia (já que compra mais nova por menor preço) ainda vale a flex

Chalbuque
19/05/2012, 12:16
Acima de 30 mil km, eu postei.

Minha Actyon Sports, faz entre 10-11 km/l, nunca menos (na estrada), pisando forte, sem medo de ser feliz. (130-140 km/h).

Te uma oportunidade que peguei bastante movimento entre Pelotas e Porto Alegre e não pude andar acima de 120, que ela fez 13,21 km/l.

Aqui no sul flex não vale a pena em nenhuma ocasião, hj o etanol está enter 2,39 e 2,49 no interior do estado.

Abs

ErnRoo
19/05/2012, 13:39
Vc está certo.

A triton flex V6 faz no maximo 8.5 km/l na estrada e isso é andando para economizar pq senão é 7 e 7,5 com gasolina. Com etanol é 6 - 6,5 na estrada e entre 4 e 5 na cidade (no maximo) se apavorar faz 3,5. Economizando o maximo que fiz foi 7,5 com etanol, mas ai é andando bemmm na manha.

Ocorre que o video da s-10 mostra ela andando a 120 km/h e fazendo 7.7 km/l, se for verdade ela gasta mais que a Triton V6 com gasolina.

Minha Triton nunca fez 9 na estrada nem com gasolina nem com nada, nem na banguela....

Fala João, tô pensando em pegar uma Triton flex mas to com medo do consumo. Aqui na minha cidade praticamente tem que se parar em todas as esquinas. Qto vc acha que ela vai fazer no álcool?

JoaoClaudio
21/05/2012, 09:04
Fala João, tô pensando em pegar uma Triton flex mas to com medo do consumo. Aqui na minha cidade praticamente tem que se parar em todas as esquinas. Qto vc acha que ela vai fazer no álcool?

Fala Ernesto, mais ou menos o mesmo que a sua S-10 pelo que os donos de S-10 flex me falam...porém o desempenho é muitooo melhor.

Ela faz entre 3 e 4 km/l de etanol no transito pesado de São Paulo e 4 e 5 km/l de gasolina (nenhuma cidade tem o transito pior). Pra ter uma comparação o focus do meu pai fazia no máximo 5 km/l com etanol aqui na cidade e as vezes menos.

Na estrada as melhores medias são 7,5 km/l com etanol e 8,5 km/l com gasolina, porém tem que andar na boa pra fazer isso.

Com o etanol barato a diesel não compensa, o problema todo é que o governo igualou o etanol à gasolina, aqui em Sampa ainda tem uma vantagenzinha pro etanol, mas nos outros estados reina a gasolina.

Se tiver interesse numa flex novinha e com bom preço me manda MP.

sidnei eletrosul
21/05/2012, 11:11
Eu queria perguntar pro Guilherme, que havia citado anteriormente alguns pequenos barulhos no painel, me parece. Se aumentaram, se achou o que era e resolveu, se continua e chega a incomodar muito?

GUILHERME MACHADO
21/05/2012, 12:44
eu queria perguntar pro guilherme, que havia citado anteriormente alguns pequenos barulhos no painel, me parece. Se aumentaram, se achou o que era e resolveu, se continua e chega a incomodar muito?
sidnei, a css resolveu os barulhos do painel. Não retornaram mais.

NGDaniel
21/05/2012, 18:21
Com o etanol barato a diesel não compensa, o problema todo é que o governo igualou o etanol à gasolina, aqui em Sampa ainda tem uma vantagenzinha pro etanol, mas nos outros estados reina a gasolina.

Mais um estelionato coletivo brasileiro..

Fizeram das tripas coração para que aceitássemos o tal carro flex e quando ele virou unanimidade, mesmo BEBENDO MAIS combustivel comprovadamente que os unicombustiveis, retiraram toda a vantagem no preço do alcool...

Se pudesse e se fosse comprar um otto hoje faria questão de comprar um a gasolina..

leobnaval
21/05/2012, 18:30
Concordo Daniel.

Mas uma das possibilidades dos flex é justamente aceitar os 2 combustiveis pela variação de preço que sofrem, se não teriam feito apenas veículos a álcool (etanol).
Embora um motor flex não tenha um ótimo rendimento nem com um combustivel nem com o outro...

[]s

FUKETEIRO
21/05/2012, 19:56
Mais um estelionato coletivo brasileiro..

Fizeram das tripas coração para que aceitássemos o tal carro flex e quando ele virou unanimidade, mesmo BEBENDO MAIS combustivel comprovadamente que os unicombustiveis, retiraram toda a vantagem no preço do alcool...

Se pudesse e se fosse comprar um otto hoje faria questão de comprar um a gasolina..
Olá, vc ficaria mais revoltado se eu te falar que a Bosch e a Marelli tem tecnologia para o etanol onde um carro 1.0 faz média de 10,0km/l na cidade e pega no frio sem tanquinho.... é pra acabar né? Abraço.

NGDaniel
21/05/2012, 21:37
Olá, vc ficaria mais revoltado se eu te falar que a Bosch e a Marelli tem tecnologia para o etanol onde um carro 1.0 faz média de 10,0km/l na cidade e pega no frio sem tanquinho.... é pra acabar né? Abraço.

Monocombustivel ?

E quem é que vai confiar em usineiro e em politica de combustiveis nesse pais ??

Bem que eu dei muita gargalhada quando o nosso ex-presidente molusculo falou que queria exportar matriz energetica do Alcool.. ha ha ha! nao abastece nem o sudesde do brasil direito e quer abastecer o mundo..

leobnaval
21/05/2012, 21:43
Monocombustivel ?

E quem é que vai confiar em usineiro e em politica de combustiveis nesse pais ??

Não, esse sistema que o Fuketeiro citou, várias marcas já disponibilizam: Bosch, Delphi, Marelli.
É um sistema de aquecimento do combustivel (etanol) para partidas a frio, fora isso ele traz várias melhorias, inclusive de emissões na fase fria do motor.
Mas todo este sistema foi concebido para os sistemas flex. Nada o impede de aplicá-lo num motor movido apenas a etanol.
Mas o previsto é atender o mercado flex. Devido a futuras exigências de emissões, além de conforto, segurança e confiabilidade para o usuário que não terá que abastecer o tanquinho com gasolina.

[]s

vsmello
21/05/2012, 22:36
e eu li uma vez sobre um sistema flex acho que da bosch onde uma turbina realizava o papel de corrigir a taxa de compressão, isso é, um sensor identifica a mistura utilizada (gasolina pura, % misturada com álcool ou álcool puro) e o turbo aumentaria ou abaixaria a pressão de acordo com o combustível e o carro trabalharia sempre com as taxas de compressão corretas, não sei se isso é possível, não entendo muito do assunto, mas seria bem interessante, faria com que a tecnologia flex fizesse algum sentido.

leobnaval
21/05/2012, 22:53
Sim já li sobre isso, e realmente acredito que quando tivermos desenvovida esta tecnologia os motores flex tomaram um outro rumo. Nesse caso aumenta bastante a eficiência do motor.

NGDaniel
22/05/2012, 06:58
Sim já li sobre isso, e realmente acredito que quando tivermos desenvovida esta tecnologia os motores flex tomaram um outro rumo. Nesse caso aumenta bastante a eficiência do motor.

ai ja sao outros 500...

JoaoClaudio
22/05/2012, 09:21
ai ja sao outros 500...

Me parece que a VW estaria desenvolvendo algo do tipo para o motor 2.0 tsi do jetta, passat, tiguan, ao converte-los em flex. Não sei se era no turbo mas era sobre taxa de compressão variável.

ErnRoo
22/05/2012, 22:10
Fala Ernesto, mais ou menos o mesmo que a sua S-10 pelo que os donos de S-10 flex me falam...porém o desempenho é muitooo melhor.

Ela faz entre 3 e 4 km/l de etanol no transito pesado de São Paulo e 4 e 5 km/l de gasolina (nenhuma cidade tem o transito pior). Pra ter uma comparação o focus do meu pai fazia no máximo 5 km/l com etanol aqui na cidade e as vezes menos.

Na estrada as melhores medias são 7,5 km/l com etanol e 8,5 km/l com gasolina, porém tem que andar na boa pra fazer isso.

Se tiver interesse numa flex novinha e com bom preço me manda MP.

Boa noite João, to interessado sim, e já estou namorando uma aqui do MT com baixa quilometragem... Vamos ver agora com as novas medidas econômicas do governo se o preço cai tb nas camionetes.... Alguém acha que o preço das camionetes vai cair? Alguém já conseguiu comprar S 10 por PJ? Valeu!!!

SERGIO NC
22/05/2012, 22:26
Boa noite João, to interessado sim, e já estou namorando uma aqui do MT com baixa quilometragem... Vamos ver agora com as novas medidas econômicas do governo se o preço cai tb nas camionetes.... Alguém acha que o preço das camionetes vai cair? Alguém já conseguiu comprar S 10 por PJ? Valeu!!!

Olá,

Liguei para uma ccs aqui no RJ e me informaram que a s10 não está disponível para PJ, mas está para PR. A LT at 4x4 sai por 103k.

abs.

NOTLE
22/05/2012, 22:58
Para os interessados em VTR Flex só se rodar pouco, acima de 30 mil km/ano vai de diesel. Na Triton Flex rodei em 1 ano 18 mil km. Agora devo rodar pelo menos 40 mil/ano com a Amarok. O consumo da Triton foram os mesmos postados pelo João posts acima. E para aquelas máximas tem que andar pianinho, se não não faz. E como é difícil andar na boa com aquele motorzão!!!!

Agora com o motorzinho diesel de dentista (como alguns dizem kkkkk), já fiz 13,2 km/l em estrada economizando e já fiz 9,5 km/l tb em estrada e andando feito louco. A VTR acabou de completar um mês e 2,5 mil km rodados. Média geral está em torno de 9 a 10 km/l cerca de 70% estrada e 30% cidade (interior e SP).

leobnaval
23/05/2012, 00:25
Vamos ver agora com as novas medidas econômicas do governo se o preço cai tb nas camionetes.... Alguém acha que o preço das camionetes vai cair?
O IPI foi reduzido de 4% para 1% nos utilitários, teoricamente teríamos redução de 3% no valor final, mais muitas vezes não repassam estes descontos para o consumidor final.
A medida é válida até 31 de agosto de 2012, o jeito é esperar pra ver.

[]s

NGDaniel
23/05/2012, 06:13
Sei nao se nao vai ser repassado viu.. pelo brococho que está nas ccs, tudo parado...

Para vcs terem ideia, ouvi isso de um vendedor..

vsmello
23/05/2012, 12:46
Sei nao se nao vai ser repassado viu.. pelo brococho que está nas ccs, tudo parado...

Para vcs terem ideia, ouvi isso de um vendedor..

minha cunhada trabalha pra financeira, acho que itau, não me lembro, perguntei como tá a situação e ela me disse que metade do pessoal já foi mandado embora pq a coisa está feia, não ta vendendo nada, os bancos estão bem mais exigentes com essa redução dos juros... só que acho que isso está afetando mais a classe dos 1.0 sem nada, onde o cara ganha mal e quer financiar em trocentos anos sem entrada.

ErnRoo
23/05/2012, 15:26
Olá,

Liguei para uma ccs aqui no RJ e me informaram que a s10 não está disponível para PJ, mas está para PR. A LT at 4x4 sai por 103k.

abs.

Valeu Sérgio...