Ver Versão Completa : Nova S10 / 2012
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
[
21]
22
23
24
cara nao tem misterio, eu ja ativei e desativei algumas vezes. faz assim, deixa o carro ligado, depois liga o pisca alerta, pisa no freio, fica com ele pisado, gira a chave como se fosse da partida, obvio que o carro ja ta ligado, segura a chave como se tivesse dando partida ate desligar o modo transporte.
Poxa, nem imaginava que era algo tão simples... Consegui desativar hoje de manhã, depois que li a dica. Muito obrigado !
ivanbini
12/12/2014, 16:59
Boa tarde Pessoal.
Leio muito do Fórum, mas não sou um participante muito participativo...
Consegui pegar uma S10 LT 2.8 4x4 Cab. Dupla Aut. 200 cv na última sexta feira.
Andei procurando no fórum mas não encontrei de fato o que gostaria. Vamos as dúvidas:
- Qual pneu maior usar? (lembrando que não tenho como ir ao Paraguai buscar com preços menores)
Pirelli Socrpion ATR 265 75 r16
Goodyer Amtrack (ou coisa parecida) 265 75
Yokohama Geolandar 285 75 r 16 (essa medida cabe mesmo? sem raspar?
Ainda me ofereceram um que esqueci a marca. 550,00. Medida 265 70 r 16
O interesse maior é no 285... Mas ainda tenho dúvidas com relação a raspar muito ou nada...
- Outra dúvida é quanto ao escapamento. Como alterar para ter um barulho mais alto sem comprometer a mecânica.
Na Dodge Ram que tive, apenas retirei catalisador e abafador e coloquei tubos diretos no lugar... Neste carro dá pra fazer o mesmo?
Por hora é só.
Abraços
Ivan Bini
Pelo menos o pneu BF GOODRICH 285 75 r16 raspa na carenagem plástica e no ferro, quanto esterça tudo e quando freia esterçando.
Por ser muito pesado, na primeira marcha a caminhonete faz muito mais força pra arrancar, e fazia uma média na cidade de 4,5 a 5,5, não sei se marcava errado pelo fato do velocímetro marcar um pouco a menos também.. quanto dava 120 no GPS tava marcando 110 na caminhonete.
Agora com o pneu Michellin 265 70 r16 a caminhonete fica bem mais confortável e não raspa nada.
JoaoClaudio
15/12/2014, 07:40
Boa tarde Pessoal.
Leio muito do Fórum, mas não sou um participante muito participativo...
Consegui pegar uma S10 LT 2.8 4x4 Cab. Dupla Aut. 200 cv na última sexta feira.
Andei procurando no fórum mas não encontrei de fato o que gostaria. Vamos as dúvidas:
- Qual pneu maior usar? (lembrando que não tenho como ir ao Paraguai buscar com preços menores)
Pirelli Socrpion ATR 265 75 r16
Goodyer Amtrack (ou coisa parecida) 265 75
Yokohama Geolandar 285 75 r 16 (essa medida cabe mesmo? sem raspar?
Ainda me ofereceram um que esqueci a marca. 550,00. Medida 265 70 r 16
O interesse maior é no 285... Mas ainda tenho dúvidas com relação a raspar muito ou nada...
- Outra dúvida é quanto ao escapamento. Como alterar para ter um barulho mais alto sem comprometer a mecânica.
Na Dodge Ram que tive, apenas retirei catalisador e abafador e coloquei tubos diretos no lugar... Neste carro dá pra fazer o mesmo? Por hora é só. Abraços Ivan Bini
Usei Maxxis 265/70 r16 na minha e não raspava nada. Um pneu deu problema e a garantia para cobrir queria que eu enviasse o pneu pra eles e não forneciam outro no lugar. Ou seja carro parado por 30 dias. É a mm coisa que não dar garantia.
A maior medida que cabe sem raspar nada é a 265/75 R16.
Me falaram dos Geolander e dos Michelin, os BF todo mundo adora, mas são caros e não é a primeira vez que ouço que são mto pesados.
Eu gosto dos Scorpion tive na Triton (STR) e no Ecosport 4WD (ATR), duraram bastante.
Usei Maxxis 265/70 r16 na minha e não raspava nada. Um pneu deu problema e a garantia para cobrir queria que eu enviasse o pneu pra eles e não forneciam outro no lugar. Ou seja carro parado por 30 dias. É a mm coisa que não dar garantia.
A maior medida que cabe sem raspar nada é a 265/75 R16.
Me falaram dos Geolander e dos Michelin, os BF todo mundo adora, mas são caros e não é a primeira vez que ouço que são mto pesados.
Eu gosto dos Scorpion tive na Triton (STR) e no Ecosport 4WD (ATR), duraram bastante.
Bom dia nobres colegas
Eu voltei! Voltei para ficar! Pois aqui, aqui é o meu lugar
Senhores tenho 275/75/16 Maxxis AT e nao raspa em nada
Todo dizem que 285/75/16 tb não raspa, antes eu tinha 265/75/16 e tb não raspava em nada!
ALGUEM TEM 285/75/16 no grupo de whats? não lembro quem? Te lembra Roberto?
Robertorcv
16/12/2014, 10:34
Bom dia nobres colegas
Eu voltei! Voltei para ficar! Pois aqui, aqui é o meu lugar
Senhores tenho 275/75/16 Maxxis AT e nao raspa em nada
Todo dizem que 285/75/16 tb não raspa, antes eu tinha 265/75/16 e tb não raspava em nada!
ALGUEM TEM 285/75/16 no grupo de whats? não lembro quem? Te lembra Roberto?
Seja bem vindo novamente Alex!
Não me recordo quem era, mas tem post dele aqui no tópico!
Só tem que procurar...mas lembro que ele disse que teve que amarrar os forros de paralamas com cinta plastica para não raspar.
JoaoClaudio
16/12/2014, 13:06
Seja bem vindo novamente Alex!
Não me recordo quem era, mas tem post dele aqui no tópico!
Só tem que procurar...mas lembro que ele disse que teve que amarrar os forros de paralamas com cinta plastica para não raspar.
Boa Alex!
Tb lembro que tem relato aqui no topico de que os 285 pegavam no para barro e na lateral.
Alex vc fez lift, colocou os pneus antes de erguer a picape???
Guto F-1000
17/12/2014, 07:34
Um duvida galera, minha S10 tá com 2mil Km , numa descida com buracos ou estrada de terra se deixar a camionete desengatada faz um barulho debaixo parecendo uma peça solta, porém se descer engrenado some, o que pode ser? Cardã?
Robertorcv
17/12/2014, 19:01
Um duvida galera, minha S10 tá com 2mil Km , numa descida com buracos ou estrada de terra se deixar a camionete desengatada faz um barulho debaixo parecendo uma peça solta, porém se descer engrenado some, o que pode ser? Cardã?
Sim..ela bate o cardan...achei que tivessem corrigido na 2014
Guto F-1000
17/12/2014, 19:37
Valeu Roberto, mas é característica ou tem que mexer em alguma coisa?
Outra duvida desde zero se ando em RPM entre 1600 e 1700 ela dá umas engasgadas bem sutis, será o entre e sai da turbina que é nessa faixa que ela "aciona" ou pode ser algum problema precoce de bico, só usei Diesel s10 confiável.
Guto F-1000
17/12/2014, 19:51
A principio a camionete está show, semana passada emprestei pro meu Pai e mãe pra eles fazerem uma viagem ao litoral, meu pai me criticou antes de comprar falou pra não vender a antiga que essa ia beber muito e etc... Voltou assustado, disse que nunca dirigiu uma camionete tão confortável, silenciosa e potente assim, fora o consumo que no pé do Véio fez 12Km/L na estrada. Ele sempre teve F1000, D20 e a última uma Silver Mwm que vendeu há dois anos pois está diminuindo suas atividades rurais. Eu curti demais na última pescaria, a caçamba é bem maior que antiga o espaço interno nem se fala, não inclina tanto curvas, na estrada de terra não pula porém é firme e macia. Só os Pneus esses logo vou trocar por uns BFs.
487329
marcosf_1982
17/12/2014, 22:14
Eu tenho o 285 75 r16 so pega no para barro
mauriciocsf
18/12/2014, 11:39
Outra duvida desde zero se ando em RPM entre 1600 e 1700 ela dá umas engasgadas bem sutis, será o entre e sai da turbina que é nessa faixa que ela "aciona" ou pode ser algum problema precoce de bico, só usei Diesel s10 confiável.
é toda vez que ocorre essas engasgadas? na minha notei isso, mas é muito raro, e acontece mais quando ta fria, mas é algo que ocorre uma vez ou outra, e quando ta em 1 ou 2 marcha, eu acho normal.
Guto F-1000
18/12/2014, 12:01
é toda vez que ocorre essas engasgadas? na minha notei isso, mas é muito raro, e acontece mais quando ta fria, mas é algo que ocorre uma vez ou outra, e quando ta em 1 ou 2 marcha, eu acho normal.
Sim, na maioria quando está fria, e sempre até terceira marcha, em rodovia nunca percebi. Abração
Opa com certeza é o Cardan mesmo... ele cria folga...
Especialmente se andar 4x4 no asfalto seco , nosso 4x4 é part time nao tem diferencial central, as rodas dianteiras e traseiras rodam na mesma velocidade... vai criando folga nas cruzetas.
Boa Alex!
Tb lembro que tem relato aqui no topico de que os 285 pegavam no para barro e na lateral.
Alex vc fez lift, colocou os pneus antes de erguer a picape???
Opa joão, coloquei os pneus 275/75/16 antes de fazer o lift da pickup, nao pegava em nada
Foda é a diferenca de 6% no painel. A CSS nao regula, nem pedindo e oferecendo pagar!
Guto F-1000
18/12/2014, 19:39
Bom, começaram os problemas, era meu medo ter comprado essas camionetes novas, o painel tá acusando anomalia, o que pode ser? Posso andar assim? To sem tempo de ir a css. Camionete com 1 mês de uso e 2mil km só. Temperatura, nível de oleo tudo normal.
Na minha também tem esse barulho, mas a Ranger tb fazia...
Bom, começaram os problemas, era meu medo ter comprado essas camionetes novas, o painel tá acusando anomalia, o que pode ser? Posso andar assim? To sem tempo de ir a css. Camionete com 1 mês de uso e 2mil km só. Temperatura, nível de oleo tudo normal.
Qual anomalia? A luz amarela de injeção?
Se for, postei aqui algum tempo atrás, a minha acendeu com +- 300 km e apagou sozinha. Depois, durante uma viagem, acendeu aos 1600 km e não apagou até eu voltar, com 3900 km. Levei na ccs, disseram que tinha acusado falha no sensor de massa de ar. Segundo o técnico estava mal encaixado. Encaixou e foi até os 12 mil km, quando ela deu uma falhada, perdeu potencia e acendeu a luz. Desliguei, liguei e td voltou ao normal, mas com a luz acesa. Levei na ccs a falha era no sensor de pressão da calha de combustivel. Atualmente está com 16 mil km e não voltou a apresentar o problema.
Nessas condições nunca senti nenhum engasgo não...
Guto F-1000
18/12/2014, 21:17
Qual anomalia? A luz amarela de injeção?
Se for, postei aqui algum tempo atrás, a minha acendeu com +- 300 km e apagou sozinha. Depois, durante uma viagem, acendeu aos 1600 km e não apagou até eu voltar, com 3900 km. Levei na ccs, disseram que tinha acusado falha no sensor de massa de ar. Segundo o técnico estava mal encaixado. Encaixou e foi até os 12 mil km, quando ela deu uma falhada, perdeu potencia e acendeu a luz. Desliguei, liguei e td voltou ao normal, mas com a luz acesa. Levei na ccs a falha era no sensor de pressão da calha de combustivel. Atualmente está com 16 mil km e não voltou a apresentar o problema.
Sim essa mesmo, mas acabei de ligar ela aqui na garagem e sumiu, essas coisas eletronicas deixam a gente doido. Eu tive um Astra que acendia essa mesma luz direto, passou Scanner, foi na css, etc.. e não encontraram nada, levei num mecanico amigo meu e ele cortou o fio que liga essa luz, resolvido o problema, hehehehehehe
Sim essa mesmo, mas acabei de ligar ela aqui na garagem e sumiu, essas coisas eletronicas deixam a gente doido. Eu tive um Astra que acendia essa mesma luz direto, passou Scanner, foi na css, etc.. e não encontraram nada, levei num mecanico amigo meu e ele cortou o fio que liga essa luz, resolvido o problema, hehehehehehe
Opa senhores,
Realmente é um cumulo que a injeção eletronica trata o problema do sensor falhar, ou o sensor receber valores fora do normal da mesma maneira!!!
99% dos problemas em injeção é falha no sensor, estes problemas deveriam ser ignorados isso sim, só interessa pra CSS se o sensor deixa de funcionar o ou nao.
Eu quero ser avisado se o motor ferver, ou motor sair fora de ponto, ou o oleo baixar, coisas realmente uteis e tem que risco de quebrar a parte mecanica.
Bom, mudando de assunto, e o Consumo da S10 de voces, como anda?
-Fiz um video documentando o consumo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=oL7hc37ZIrU
Thiago Pereira
19/12/2014, 14:36
Opa senhores,
Realmente é um cumulo que a injeção eletronica trata o problema do sensor falhar, ou o sensor receber valores fora do normal da mesma maneira!!!
99% dos problemas em injeção é falha no sensor, estes problemas deveriam ser ignorados isso sim, só interessa pra CSS se o sensor deixa de funcionar o ou nao.
Eu quero ser avisado se o motor ferver, ou motor sair fora de ponto, ou o oleo baixar, coisas realmente uteis e tem que risco de quebrar a parte mecanica.
Isso não faz muito sentido!
Um sensor que está com defeito vai gerar outros problemas, como aumento de consumo, perda de potencia, aumento da poluição ou até diminuição da vida útil, portanto tem sim que ser informado e corrigido o mais rápido possível.
Para a luz da injeção, que em inglês chama-se "Check engine", traduzindo "Verifique o motor", acender é pq o erro ocorreu em um numero pré-estabelecido de ciclos ou é grave, caso tenha se apagado depois de um tempo é pq o erro não voltou a ocorrer, porem o histórico continua gravado e pode ser verificado com o scanner correto.
Um sensor que está com defeito vai gerar outros problemas, como aumento de consumo, perda de potencia, aumento da poluição ou até diminuição da vida útil, portanto tem sim que ser informado e corrigido o mais rápido possível.
Para a luz da injeção, que em inglês chama-se "Check engine", traduzindo "Verifique o motor", acender é pq o erro ocorreu em um numero pré-estabelecido de ciclos ou é grave, caso tenha se apagado depois de um tempo é pq o erro não voltou a ocorrer, porem o histórico continua gravado e pode ser verificado com o scanner correto.
Veja bem, concordo com o que você diz. Mas como vc disse, "um sensor que está com defeito". Porém, ocorre que a instrumentação pode ter leituras erradas pontualmente, como por exemplo uma sujeira devido a uma situação transitória ou mesmo uma falha momentanea no sensor. Aí a luz insiste em permanecer acesa por uma falha que ocorreu que não vai mudar em nada e que tudo que a ccs vai fazer é apagar o código de falha (até pq ninguem vai trocar uma sensor por uma falha pontual). Nesses casos, deveria no máximo aparecer uma mensagem no cb indicando que houve uma falha.
Porém, se o sensor está medindo constantemente errado aí sim a luz deve ficar acesa.
Abraço
Thiago,
Deixa eu tentar explicar de outra forma...
Porque um carro totalmente mecanico é tão bom?
Tive uma hiluz 1998 por 10 anos... Ja passei por situacões do motor nao ligar, motor falhar, ruidos... rolamentos... mas eu nao tinha sensores... Quando ocorria qualquer coisa dessas eu levava no mecanico, meu tio, ele era mecanico, mexia com peças mecanicas, motor, rolamentos etc..
Concordo que o motor com injeção eletronica tem q informar as falhas... mas se tu pegar carros moderno, por exemplo... minha s10o... liga a luz da injecao eletronica... falha na leitura de um rele... motor entra no modo potencia reduzida... perde a potencia... Algum tempo depois falha outro rele.... falha outro sensor... ae vai... cada falha destas... o motor da S10 entra no modo de potencia reduzida... pode olhar no forum... ja postei varias peripecias...e as vezes pode ser um mal contato no conector, oxidação, mal engatado, entrou agua, plugue quebrado... o simplismente o sensor nao dura... orçamento pra resolver varios mil reais...
Chegou ao ponto do proprio mecanico da CSS me dizer, compra um ELM327 ODB2 e tu mesmo limpa o erro da injecao quando acontecer... "-nao te stressa... problemas de sensores vao ocorrer a vida inteira e apenas os que persistirem tu tenta resolver..."
Mas eu sou um cara correto, quero resolver cada vez q ocorrer um mal contato... nao aceito este tipo de problemas...
Não tem o que fazer... veiculos modernos são assim mesmo cheio de sensores...
E eu faço trilhas leves, passeios, as vezes pego agua... sou mais propenso as falhas eletronicas...
Assim você fica levando na oficina ou CSS, realiza o diagnosticos com um computador... quem te resolve é um mecanico? acaba sendo um eletrecista, tecnico eletronico, super especializado em um milhao de sistemas digitais... e Cade a mecânica?
Agora te pergunto, o motor tem alguma falha grave? que iria quebrar?
Nunca quebrei um motor carburado... e ja tive alguns...
Não to dizendo se é melhor ou pior... apenas digo, que eles deveriam separar os erros de uma forma melhor... e nao apenas check-engine. Na S10 nao apenas liga a injecao... a S10 entra no modo potencia reduzida!
Assim, sendo bem polemico, 99% dos problemas q ocorrem hoje, simplismente nao existiam antigamente...
Claro os carros são melhores hoje... são mais confiaveis? ou nao?
Thiago Pereira
19/12/2014, 16:45
Veja bem, concordo com o que você diz. Mas como vc disse, "um sensor que está com defeito". Porém, ocorre que a instrumentação pode ter leituras erradas pontualmente, como por exemplo uma sujeira devido a uma situação transitória ou mesmo uma falha momentanea no sensor. Aí a luz insiste em permanecer acesa por uma falha que ocorreu que não vai mudar em nada e que tudo que a ccs vai fazer é apagar o código de falha (até pq ninguem vai trocar uma sensor por uma falha pontual). Nesses casos, deveria no máximo aparecer uma mensagem no cb indicando que houve uma falha.
Porém, se o sensor está medindo constantemente errado aí sim a luz deve ficar acesa.
Abraço
Mas normalmente a programação é de informar o erro apenas se ocorrer em um número X de ciclos, com o erro já gravado e novamente um número X de ciclos ocorrerem sem a falha a luz se apagará.
Porem normalmente vamos até a CCS ou o mecânico antes disso e eles simplesmente apagam a falha sem nem se dar ao trabalho de descobrir o que causou esse registro.
Thiago Pereira
19/12/2014, 19:30
Thiago,
Deixa eu tentar explicar de outra forma...
Porque um carro totalmente mecanico é tão bom?
Tive uma hiluz 1998 por 10 anos... Ja passei por situacões do motor nao ligar, motor falhar, ruidos... rolamentos... mas eu nao tinha sensores... Quando ocorria qualquer coisa dessas eu levava no mecanico, meu tio, ele era mecanico, mexia com peças mecanicas, motor, rolamentos etc..
Concordo que o motor com injeção eletronica tem q informar as falhas... mas se tu pegar carros moderno, por exemplo... minha s10o... liga a luz da injecao eletronica... falha na leitura de um rele... motor entra no modo potencia reduzida... perde a potencia... Algum tempo depois falha outro rele.... falha outro sensor... ae vai... cada falha destas... o motor da S10 entra no modo de potencia reduzida... pode olhar no forum... ja postei varias peripecias...e as vezes pode ser um mal contato no conector, oxidação, mal engatado, entrou agua, plugue quebrado... o simplismente o sensor nao dura... orçamento pra resolver varios mil reais...
Chegou ao ponto do proprio mecanico da CSS me dizer, compra um ELM327 ODB2 e tu mesmo limpa o erro da injecao quando acontecer... "-nao te stressa... problemas de sensores vao ocorrer a vida inteira e apenas os que persistirem tu tenta resolver..."
Mas eu sou um cara correto, quero resolver cada vez q ocorrer um mal contato... nao aceito este tipo de problemas...
Não tem o que fazer... veiculos modernos são assim mesmo cheio de sensores...
E eu faço trilhas leves, passeios, as vezes pego agua... sou mais propenso as falhas eletronicas...
Assim você fica levando na oficina ou CSS, realiza o diagnosticos com um computador... quem te resolve é um mecanico? acaba sendo um eletrecista, tecnico eletronico, super especializado em um milhao de sistemas digitais... e Cade a mecânica?
Agora te pergunto, o motor tem alguma falha grave? que iria quebrar?
Nunca quebrei um motor carburado... e ja tive alguns...
Não to dizendo se é melhor ou pior... apenas digo, que eles deveriam separar os erros de uma forma melhor... e nao apenas check-engine. Na S10 nao apenas liga a injecao... a S10 entra no modo potencia reduzida!
Assim, sendo bem polemico, 99% dos problemas q ocorrem hoje, simplismente nao existiam antigamente...
Claro os carros são melhores hoje... são mais confiaveis? ou nao?
Tudo tem seu preço, a Hilux 98 não tinha 200 cv e o consumo de combustível não era muita coisa melhor, poluição nem se fala.
Sobre motor carburado, já tive muita dessa discussão com meu tio, ele sempre criticando a injeção eletrônica e idolatrando o carburador... Agora pergunta qual foi uma dificuldade tremenda para voltar a vida depois de seis meses parado... Mas é bom nem continuar senão vamos longe... Kkkkkk
Elias mansur
21/12/2014, 17:43
Ja vi S-10 com 285 75 r17
Esta é a minha 285-75R16474214
ficou pegando ao esterçar com essa medida 285 75 r16 na sua s10 ???????
marcosf_1982
21/12/2014, 22:07
Nao pega nada
marcosf_1982
21/12/2014, 22:08
ficou pegando ao esterçar com essa medida 285 75 r16 na sua s10 ???????
Não pega nada
Elias mansur
22/12/2014, 20:50
Não pega nada
agradeço seu contato !!
Fui a uma loja de pneus eles estao falando que pega quando esterça.
voce nao fez nenhuma adaptacao levantou suspensao algo assim? nem quando vira todo o volante pega ? qual o modelo do pneu ? poderia postar mais fotos ?
Grato Elias
marcosf_1982
22/12/2014, 22:12
agradeço seu contato !!
Fui a uma loja de pneus eles estao falando que pega quando esterça.
voce nao fez nenhuma adaptacao levantou suspensao algo assim? nem quando vira todo o volante pega ? qual o modelo do pneu ? poderia postar mais fotos ?
Grato Elias
Nenhuma modificação. Pneu 285 75 r16 all terrain. Ja vi uma ltz com pneu 285 75 r17 mas o pneu era Michelin menos borrachudo
Nenhuma modificação. Pneu 285 75 r16 all terrain. Ja vi uma ltz com pneu 285 75 r17 mas o pneu era Michelin menos borrachudo
Mas ficou bonita sua S10 com 285/75/16! linda! Parabens!
Se eu não vender pickup, pretendo colocar tb esta medida de pneu!
Temos um whatsapp aqui do grupo tambem, Roberto é o ADM.
Solicite seu acesso!
https://www.youtube.com/watch?v=OXmGlainH-E&list=PLlUleAilVRBtqzv416RSoFKeK4CI0iM5b
Galera, pra quem não conhece, compilo alguns videos da nova s10 no canal do youtube.
Canal com vários videos da Nova S10:
https://www.youtube.com/channel/UC2GKTUgZLujm9XilMt3-YDA/videos
Blues do Masca, nosso Mascote do Canal!
https://www.youtube.com/watch?v=OgUeohvsM6Q&list=UU2GKTUgZLujm9XilMt3-YDA
Elias mansur
25/12/2014, 22:16
042 91061511
Se puder me Add no whats Roberto
Boa tarde pessoal, se tem algo que não me sinto confiante , são as curvas... meu pai tem uma hilux 2003, que me sinto confiante pra fazer elas, porém na minha s10 (cabine simples 4x4 2015 ) , eu me cag* todo! aí me deram uma idéia de andar com a caçamba carregada com saco de areia, 100 kg de cada lado, 200 no total... o que vocês acham ?
*EDIT* >> fiz um orçamento na Pirelli, quando fui levar a caminhonete da minha mãe pra balancear e alinhar,e pedi um orçamento de um pneu 270/70 , 710 reais cada , como sou leigo em pneus... tirei pela comparação da caminhonete da véia, ela usa 265/75 , uma hilux 2010 e achei aquele tamanho legal . esses 710 reais é a média de preço mesmo? ou dá pra achar uns pneus nessa faixa de medida, por mais barato? acho os pneus da s10 cs , muito fininhos
Guto F-1000
29/12/2014, 18:06
Atualizando o andamento da pick-up, sinceramente já estou ficando decepcionado. Camionete com 2mil km batendo o cardã, luz de anomalia acendeu, e hoje o My Lync travou. Comprei uma pick up zero de mais de R$100mil como principal objetivo de não ter problemas por um tempo pois minha profissão não me permite tempo de ficar sem carro. Já estou cogitando vendê-la abrir o bolso e partir pra uma Hilux.
animalam
29/12/2014, 18:17
Colegas, estamo encacucados com a garantia aqui em Manaus.
Estamos com um s10 2014, tirado em março (2014) da concessionária.
Agora (dezembro) que chegou em 1.000 km.
No manual, aparentemente não diz nada sobre prazos. Apenas quilometragem, que deve ser em menos de 10.000 km.
Então, telefonei para eles, para saber quando efetuar a 1a. revisão.
Informaram que deveria ser com seis meses ou 10.000km (o que ocorrer primeiro), mas que ainda conseguiriam "me dar a garantia" se fosse logo lá! E que se demorasse até março/2015 eu iria perder a garantia!
Procede isto?
Agradeço a ajuda
Colegas, estamo encacucados com a garantia aqui em Manaus.
Estamos com um s10 2014, tirado em março (2014) da concessionária.
Agora (dezembro) que chegou em 1.000 km.
No manual, aparentemente não diz nada sobre prazos. Apenas quilometragem, que deve ser em menos de 10.000 km.
Então, telefonei para eles, para saber quando efetuar a 1a. revisão.
Informaram que deveria ser com seis meses ou 10.000km (o que ocorrer primeiro), mas que ainda conseguiriam "me dar a garantia" se fosse logo lá! E que se demorasse até março/2015 eu iria perder a garantia!
Procede isto?
Agradeço a ajuda
Olha no link http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2014/14s10_brazil_pt_BR_071213%20-%20RA_v5_baixa.pdf
pagina 13-6 que trata da garantia.
https://www.youtube.com/watch?v=EhEQ9b_UeLA&list=UU2GKTUgZLujm9XilMt3-YDA
Galera, a pedido de alguns colegas segue o video sobre como realizar diagnostico, limpar erros, usando o leitor elm327 modelo generico chines nas nossas S10 para ler erros da injecao e limpar, entre outras informações!
Espero que gostem! Sou um pessimo reporter e editor de videos hehehe.
No AliExpress.com - Comprar eletrônicos, produtos de moda, produtos para casa & jardim e automotivos vindos diretamente da China. (http://www.aliexpress.com) , DealeXtreme - Cool Gadgets at the Right Price - DX Free Shipping Worldwide (http://www.dx.com) .
É possivel comprar este token bluetooth elm327, existem varios modelos, recomendo o bluetooth.
Existe tambem via wifi e somente usb.
Kato Junior
30/12/2014, 10:36
Bom dia Pessoal
Eu instalei um uma central Unichip da minha Blazer, ficou um foguete!!!
Mas eu viajando com ela nesse feriado, ela acendeu a luz da injeção e entrou em modo de segurança. Parei o carro, esperei e nada da luz apagar e voltar ao normal. Andei uns 150 km a 80km/h até que achei uma CC chevrolet e o cara apagou a luz, e ela voltou ao normal, claro que eu tirei o central antes de entrar na CC. O diagnostico foi falta de combustivel na bomba que ocasionou a falha.
Bom, agora minha dúvida, estava olhando aqui no forum, e constatei que é comum essa falha e varios colegas tiverem esse problema, mesmo sem remapear o carro. Será que se repetir esse problema, eu tirando o cabo da bateria e recolocando essa falha apaga?
Vou instalar central denovo, pois a diferença é grande.
TORQUE53
30/12/2014, 22:09
Bom dia Pessoal
Eu instalei um uma central Unichip da minha Blazer, ficou um foguete!!!
Mas eu viajando com ela nesse feriado, ela acendeu a luz da injeção e entrou em modo de segurança. Parei o carro, esperei e nada da luz apagar e voltar ao normal. Andei uns 150 km a 80km/h até que achei uma CC chevrolet e o cara apagou a luz, e ela voltou ao normal, claro que eu tirei o central antes de entrar na CC. O diagnostico foi falta de combustivel na bomba que ocasionou a falha.
Bom, agora minha dúvida, estava olhando aqui no forum, e constatei que é comum essa falha e varios colegas tiverem esse problema, mesmo sem remapear o carro. Será que se repetir esse problema, eu tirando o cabo da bateria e recolocando essa falha apaga?
Vou instalar central denovo, pois a diferença é grande.
Retirar o cabo da bateria de carro moderno...nem pensar...
Caso execute tal procedimento, sem conectar o carro em outra bateria, pode se preparar que vem bucha...e das grandes.
Certamente vai apagar a falha, mas em paralelo, apagará todas as informações dos módulos de gerenciamento e controle, além de zerar as programações de vários utilitários do veículo.
https://www.youtube.com/watch?v=ollL-iggaE0&list=PLlUleAilVRBtqzv416RSoFKeK4CI0iM5b
Este final de semana, fui e voltei da praia aqui no SUL entre Campo bom e Xangri-la... um pouco de transito, terreno plano... nao deu pra passar de 80km/h. Consumo 14.3km/l.
Torresrj
05/01/2015, 13:32
Boa tarde pessoal. O RPM da minha S10 simplesmente travou enquanto andava. O velocímetro continuou funcionando. Mas o RPM travou lá embaixo, no zero. Parei o carro, esperei, acelerava e nada. Desliguei e esperei uns minutos. Ao ligar, ele voltou ao normal. Só aconteceu uma vez.
Já aconteceu com alguém?
Outra coisa, tem alguém com GNV que a VTR está consumindo gas junto com GNV. Rodo somente no GNV e está consumindo meio tanque de gas por mês.
Feliz 2015 a todos! Forte abraço!
Rammster
05/01/2015, 13:55
Retirar o cabo da bateria de carro moderno...nem pensar...
Caso execute tal procedimento, sem conectar o carro em outra bateria, pode se preparar que vem bucha...e das grandes.
Certamente vai apagar a falha, mas em paralelo, apagará todas as informações dos módulos de gerenciamento e controle, além de zerar as programações de vários utilitários do veículo.
isso não existe, como vai apagar informação gravada na ECU?!
o que pode ocorrer é zerar os parametros de leitura sendo necessário alguns minutos/km para a ECU se adequar
Kato Junior
05/01/2015, 14:49
o que pode ocorrer é zerar os parametros de leitura sendo necessário alguns minutos/km para a ECU se adequar
Pessoal, só gostaria de saber, se eu tirando o cabo da bateria e recolocando com alguns minutos a luz da injeção ira apagar, e consequentemente voltar a potencia do carro.
Valeu
Rammster
05/01/2015, 14:54
Pessoal, só gostaria de saber, se eu tirando o cabo da bateria e recolocando com alguns minutos a luz da injeção ira apagar, e consequentemente voltar a potencia do carro.
Valeu
Kato depende do código de falha, tem erro que apaga e tem erro que fica gravado na ECU
Eu uso um scanner Bluetooth e um App no celular e quando deu erro na sonda da Forester não adiantava tirar o cabo da bateria que o erro não apagava (mesmo com a sonda nova) só apagou pelo scanner msm
TORQUE53
06/01/2015, 00:08
OK, mas eu prefiro seguir as recomendações do fabricante abaixo...
Manual de Baterias Bosch
Instalação e Remoção da Bateria Os veículos modernos são equipados com sistemas elétricos sensíveis como controladores de
airbag, ABS, controladores de estabilização e tração, computadores de bordo etc. Para alguns veículos, torna-se necessário seguir determinados procedimentos para instalar ou remover a bateria da operação. Por exemplo, os componentes elétricos
podem exigir a reinicialização após terem sido desligados.
Portanto, siga as instruções operacionais do fabricante do veículo!
mauriciocsf
12/01/2015, 18:40
pessoal, alguem tem um problema parecido ou ja teve em outro carro.
tenho s10 2013 diesel 4x4 manual.
ao soltar a embreagem com um leve toque no acelerador ocorre um ruido que para ao terminar de soltar a embreagem, isso com a 4ª marcha engatada em velocidade normal acima de 60km/h, mas ocorre em qualquer velocidade. nao ocorre em qualquer outra marcha. a css diz que é um ruido que nao indica nenhum problema, e que o carro esta perfeito.
fazendo um dos teste, descobri que o barulho é bem evidente se a 30km/h vc colocar 4ª e tentar andar, acelerando um pouco e tirando a embreagem.
Kato Junior
13/01/2015, 12:56
Boa tarde pessoal!!
Estou precisando instalar um engate no meu carro. Aqui na minha cidade, só encontro IDF e IMPROCAR, ja pedir para cotar BEPO ou KEKO, mas ninguém quer fazer nem o orçamento.
Agora a duvida, qual desses dois é melhor? ou seria o "menos pior"
Boa tarde pessoal. O RPM da minha S10 simplesmente travou enquanto andava. O velocímetro continuou funcionando. Mas o RPM travou lá embaixo, no zero. Parei o carro, esperei, acelerava e nada. Desliguei e esperei uns minutos. Ao ligar, ele voltou ao normal. Só aconteceu uma vez.
Já aconteceu com alguém?
Outra coisa, tem alguém com GNV que a VTR está consumindo gas junto com GNV. Rodo somente no GNV e está consumindo meio tanque de gas por mês.
Feliz 2015 a todos! Forte abraço!
Bom dia Torresrj, Minha S-10 é 2014 e tenho Kit GNV 5ª geração à 25.000Km e só consome gasolina quando ligo, até o motor chegar a 40ºC, consome muito pouco. Verifica numa Convertedora de confiança.
Boa tarde pessoal!!
Estou precisando instalar um engate no meu carro. Aqui na minha cidade, só encontro IDF e IMPROCAR, ja pedir para cotar BEPO ou KEKO, mas ninguém quer fazer nem o orçamento.
Não sei te indicar o melhor, só sei que a legislação obriga a ser removível a parte do engate.
Muito cuidado com qualquer serviço na VTR, que requeira solda elétrica, pois pode danificar os módulos (injeção, carroceria e os chicotes).
Boa tarde pessoal, se tem algo que não me sinto confiante , são as curvas... meu pai tem uma hilux 2003, que me sinto confiante pra fazer elas, porém na minha s10 (cabine simples 4x4 2015 ) , eu me cag* todo! aí me deram uma idéia de andar com a caçamba carregada com saco de areia, 100 kg de cada lado, 200 no total... o que vocês acham ?
*EDIT* >> fiz um orçamento na Pirelli, quando fui levar a caminhonete da minha mãe pra balancear e alinhar,e pedi um orçamento de um pneu 270/70 , 710 reais cada , como sou leigo em pneus... tirei pela comparação da caminhonete da véia, ela usa 265/75 , uma hilux 2010 e achei aquele tamanho legal . esses 710 reais é a média de preço mesmo? ou dá pra achar uns pneus nessa faixa de medida, por mais barato? acho os pneus da s10 cs , muito fininhos
Olá valmirf! Se vc não sente segurança, em curvas, com os pneus originais, não aconselho trocar seus pneus, por medidas maiores, pois vai haver piora na estabilidade, apesar do visual ficar legal. O que faria melhorar a estabilidade seria manter os pneus originais e trocar as rodas por modelos do mesmo aro, mas com largura maior.
Kato Junior
14/01/2015, 12:21
Não sei te indicar o melhor, só sei que a legislação obriga a ser removível a parte do engate.
Muito cuidado com qualquer serviço na VTR, que requeira solda elétrica, pois pode danificar os módulos (injeção, carroceria e os chicotes).
Bom dia LELIMA, os dois estão pronto para instalação, e nem precisa furar nada.
o IDF supostamente é para 1000 quilos, e o inprocar é para 1500, mas acredito que os dois estão longe disso
Boa Noite, pessoal. Encontrei no youtube um video de um usuário do fórum relatando um "ruído no rolamento do cubo de roda" da Nova S10, problema semelhante ao que eu havia enfrentado com a minha e resolvi, então, compartilhar a solução que encontrei para tal atormento. O ruído no meu carro começou por volta dos 20mil km, cerca de 2 semanas após a troca dos discos de freio, pois eles haviam empenado. Desde então, meu carro voltou à css umas 6 vezes. Trocaram pastilhas, toda a "carcaça" do freio, os discos, mais uma vez (isso mesmo, os discos foram trocados 2 vezes), e nada de resolver o tal ruído. Então, levei a uma oficina especializada em freios chamada Paraíba Freios, aqui em João Pessoa. Lá, fui informado de que uma S10 com problema semelhante havia passado por lá. Segundo o mecânico, isso se dava por conta de sujeira (lama + óleo que terminava "petrificando") no diferencial da tração dianteira e uma simples aplicação de óleo lubrificante resolvia o caso. Em 1 min ele aplicou o óleo lá (não me cobrou nada) e disse q depois eu voltasse para dar a resposta. Pois bem, já vai fazer 1 mês e cerca de 6mil km rodados e o ruído não voltou mais a acontecer. Façam o teste e compartilhem aqui para sabermos se trata-se disto mesmo ou foi apenas uma coincidência.
Obs: Levei na chevrolet e falei com o mecânico chefe sobre isso. Ele disse que ja havia lubrificado antes e não tinha dado certo. Segundo ele, em um curso promovido pela GM, conversando com um mecânico chefe da marca, descobriu que o barulho era devido a uma peça que assume o formato ovalado devido à troca dos discos de freio e que em determinada posição, essa peça entra em atrito com partes metálicas o que é responsável pelo ruído. Ele disse que era só dar uma pancadas na peça para tentar corrigir esse formato ovalado que resolvia o problema (a foto 2 mostra a área da pancada, creio eu). De toda forma, levei o carro para ele fazer isso tb.
O fato é que, depois que o cara jogou o óleo lá, o ruído não voltou mais a acontecer. Quem está certo, se o mecânico chefe da Gm ou o mecânico da Paraíba Freios, ai eu não sei. rsrs
489581 Foto 1, lado esquerdo. 489590 Foto 2, lado direito.
Torresrj
15/01/2015, 23:22
Bom dia Torresrj, Minha S-10 é 2014 e tenho Kit GNV 5ª geração à 25.000Km e só consome gasolina quando ligo, até o motor chegar a 40ºC, consome muito pouco. Verifica numa Convertedora de confiança.
Boa noite LELIMA! Obrigado pelo contato!
Pois é! A minha é 2014 e está com 11.000km. Só rodo no GNV. Ela usa gasolina quando liga e até esquentar o motor e passar pro GNV, más é bem rápido, em torno de 1km, 1.4km ela passa pro GNV.
Más ao final de um mês, está consumindo meio tanque de gasolina. To achando muito.
Instalei o GNV da Delgas aqui no RJ. Ainda está na garantia. Más gostaria de ter relatos dos donos de s10 com gnv nas mesmas condições se está correto esse consumo de gasolina ao final do mês.
No início, eles falavam que não era possível consumir junto com a gasolina. Más depois, assumiram que na programação do módulo do GNV de 5° geração, tem uma opção pra usar gasolina quando pisar forte no acelerador. E eles desmarcaram a minha na hora de reprogramar. Mesmo assim, continuou a consumir meio tanque de gasolina por mês.
Mais uma vez obrigado pelo retorno! Forte abraço!
Boa Noite, pessoal. Encontrei no youtube um video de um usuário do fórum relatando um "ruído no rolamento do cubo de roda" da Nova S10, problema semelhante ao que eu havia enfrentado com a minha e resolvi, então, compartilhar a solução que encontrei para tal atormento. O ruído no meu carro começou por volta dos 20mil km, cerca de 2 semanas após a troca dos discos de freio, pois eles haviam empenado. Desde então, meu carro voltou à css umas 6 vezes. Trocaram pastilhas, toda a "carcaça" do freio, os discos, mais uma vez (isso mesmo, os discos foram trocados 2 vezes), e nada de resolver o tal ruído. Então, levei a uma oficina especializada em freios chamada Paraíba Freios, aqui em João Pessoa. Lá, fui informado de que uma S10 com problema semelhante havia passado por lá. Segundo o mecânico, isso se dava por conta de sujeira (lama + óleo que terminava "petrificando") no diferencial da tração dianteira e uma simples aplicação de óleo lubrificante resolvia o caso. Em 1 min ele aplicou o óleo lá (não me cobrou nada) e disse q depois eu voltasse para dar a resposta. Pois bem, já vai fazer 1 mês e cerca de 6mil km rodados e o ruído não voltou mais a acontecer. Façam o teste e compartilhem aqui para sabermos se trata-se disto mesmo ou foi apenas uma coincidência.
Obs: Levei na chevrolet e falei com o mecânico chefe sobre isso. Ele disse que ja havia lubrificado antes e não tinha dado certo. Segundo ele, em um curso promovido pela GM, conversando com um mecânico chefe da marca, descobriu que o barulho era devido a uma peça que assume o formato ovalado devido à troca dos discos de freio e que em determinada posição, essa peça entra em atrito com partes metálicas o que é responsável pelo ruído. Ele disse que era só dar uma pancadas na peça para tentar corrigir esse formato ovalado que resolvia o problema (a foto 2 mostra a área da pancada, creio eu). De toda forma, levei o carro para ele fazer isso tb.
O fato é que, depois que o cara jogou o óleo lá, o ruído não voltou mais a acontecer. Quem está certo, se o mecânico chefe da Gm ou o mecânico da Paraíba Freios, ai eu não sei. rsrs
489581 Foto 1, lado esquerdo. 489590 Foto 2, lado direito.
Opa Caio, tudo bom amigo?
Eu sou o proprietario do video do ruído dos rolamentos,
https://www.youtube.com/watch?v=C_XD9-WvUl8
Por sinal, em nome de todos, bem vindo ao forum da nova S10!
Temos um whatsapp do grupo.
Sobre o rúido...Este ponto onde seu mecanico colocou óleo, a CSS colocou varias vezes tambem e nao resolveu no meu caso.
Acabaram desmontando tudo e chegando naquele ponto, temos ali dentro o rolamento interno agulha da nova S10, preso ao cubo de roda, no caso rolamento, mancal, e sensor de ABS todos são a mesma peça. Esta peça é blindada e não permite ser adicionado óleo externamente, pois tem o retentor. Eu cheguei a trocar esta peça na garantia de ambos lados e nao resolveu.
Tem um anel que vai em cima, que é recomendado a troca de tempos em tempos, desconfio deste e que a CSS não fez o serviço anteriormente, por isto deu problema... pois é uma mao de obra do caralho pra chegar nesta peça.
Se tu olhar no manual, tem recomendado a troca de graxa e deste retentor a cada 40.000km, olha a imagem da tabela de revisão abaixo:
489616
A peça original é tipo esta da proxima foto, cubo de roda com rolamento blindado e sensor abs.
Cada roda tem 2 rolamentos, no caso um externo e um interno fixado ao cubo de roda blindado, o externo é possivel desmontar a passar graxa.
Eu acredito que seu mecanico colocou oleo e entrou... mas porque tem folga no conjunto que deveria ser blindado entende? o ruido provavelmente vai acontecer de novo... e provavelmente seu cubo de roda ja deve estar quase fervendo de tao quente, tira a calota pequena das rodas dianteiras e verifica a temperatura depois de alguns km... Mas nao tem tenta desmontar tu mesmo, nao recomendo, tem risco de empenar as peças e precisa de ferramentas realmente boas.
Eu ja fiz fiz uma vez, e a tampa do cubo de roda original é colado... tipo silicone, bem ruim de mexer mesmo!
489615
O ruído na minha s10 parou, milagrosamente, sem explicação nenhuma...Mas estou a 3 meses sem fazes trilhas tambem...
Levei ao todo 6x na CSS. E toda vez que mexiam ficava um tempo sem dar ruído e depois voltava... agora fazem 5000mil km que nao voltou.
Troquei ambos cubos de roda e rolamentos internos em garantia, e os rolamentos externos foram apenas lubrificados, mas trocado retentores em garantia tambem.
Mais uma vez agradeço sua postagem e vou insistir futuramente na CSS para verificarem estes itens nas proximas revisoes, a minha de 80mil km ta bem perto.
*Este problema todo, teoricamente só ocorre nos modelos 4x4
Obrigado pelas boas vindas. Rapaz, é o seguinte: Como disse, o ruído na minha começou logo após a troca dos discos, com cerca de 20mil km. Hoje, meu carro tá com 60mil km rodados e, só após esse "oleozinho" foi que o ruído sumiu. Rodei quase 40mil km com esse problema. Eu evito mexer nesse carro fora da css justamente por conta da garantia. Basta uma pastilha de freio trocada fora da GM para que, se no futuro o disco empenar, por exemplo, (e sabemos que isso é defeito dos discos da S10, discos de má qualidade) a GM negue a troca na garantia alegando que a causa foi a utilização de peças não recomendadas pela montadora. Se vc trocou todo esse conjunto blindado por outro e não resolveu, provavelmente não é nele o problema.
Se possível, me add no grupo do WhatsApp (83) 9921 1479.
Valeu, abraco.
mauriciocsf
17/01/2015, 19:10
pessoal, alguem sabe qual é o fio da bomba de combustivel da nova s10?? a cor dele, espetei muitos fios e nada de encontrar.
e eu tambem encontrei 4 fios positivos direto de 12v, é normal esse tanto de fio ser positivo direto?
Robertorcv
20/01/2015, 16:55
pessoal, alguem sabe qual é o fio da bomba de combustivel da nova s10?? a cor dele, espetei muitos fios e nada de encontrar.
e eu tambem encontrei 4 fios positivos direto de 12v, é normal esse tanto de fio ser positivo direto?
Vai instalar um corta combustível?
mauriciocsf
21/01/2015, 00:28
Vai instalar um corta combustível?
rastreador
ivanbini
27/01/2015, 18:41
Boa tarde pessoal!!
Boa tarde.
Dificil opinar. Estou utilizando este. O defeito que vi foi de que a tomada fica um pouco "pra fora" quando tira a bolota do engate... Mas tem servido ao proposito que se destina.
Seguem fotos...
491014491015491016
zehguleba
29/01/2015, 10:13
Bom dia galera,
Só para constar no tópico: aos 20.500 km (que !&#& acabei de fazer revisão) apareceu uma mensagem de problema no farol baixo esquerdo para mim. Fui checar o manual e verifiquei que não existe nenhum fusível exclusivo para farol baixo na S-10 (apenas para farol alto). Pesquisei o tópico e não vi ninguém relatando o mesmo problema. Pesquisei na internet e vi que numa avaliação (www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-na-nova-s10-problema-nos-farois-leva-novidade-ate-concessionaria/) constataram o mesmo problema mas não relataram como resolveram.
Vou levar na concessionária para eles verificarem o que pode ser.
zehguleba
29/01/2015, 13:22
Bom dia galera,
Só para constar no tópico: aos 20.500 km (que !&#& acabei de fazer revisão) apareceu uma mensagem de problema no farol baixo esquerdo para mim. Fui checar o manual e verifiquei que não existe nenhum fusível exclusivo para farol baixo na S-10 (apenas para farol alto). Pesquisei o tópico e não vi ninguém relatando o mesmo problema. Pesquisei na internet e vi que numa avaliação (www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-na-nova-s10-problema-nos-farois-leva-novidade-ate-concessionaria/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-na-nova-s10-problema-nos-farois-leva-novidade-ate-concessionaria/)) constataram o mesmo problema mas não relataram como resolveram.
Vou levar na concessionária para eles verificarem o que pode ser.
Galera, felizmente resolvi o meu problema. A lâmpada tava queimada e efetuei a troca por mim mesmo. A mensagem no computador de bordo desapareceu. Tomara que não volte a queimar, porque ai pode ser um problema maior.
Fabio_318
04/02/2015, 17:30
Eu tô put.. com essa GM. Quando comprei a caminhonete me convenceram a instalar uma trava anti-furto no estepe, pois bem, aceitei por R$ 350,00 na época. Agora, na revisão de 20 mil me vem a notícia que o estepe foi furtado!!! Aí eu pergunto: mas como se tinha a porra da trava? E, na maior cara de pau o infeliz me responde: Háa, é que o ladrão cortou a corrente, e assim a trava que só impede que o estepe desça na manivela não funciona. Mas que caral... é esse então? Me vendem uma trava que não impede o furto? E ainda têm a pachorra de querer me cobrar 2 mil pela reposição! Detalhe, a minha caminhonete não fica em lugar ermo ou passa á noite na rua, tudo foi feito a luz do dia e de maneira muito rápida. Bela trava!! Parabéns a GM e a mim, que acreditou nela.
renato vieira
05/02/2015, 19:46
Fábio,
Me solidarizo com o teu ocorrido.
Entretanto, no meu caso a GM não teve nada envolvida.
Eu não cai no orçamento de acessórios oferecidos para a minha S10 que somariam cerca de 5.500 reais.
Saí da ccs e fui até uma conceituada loja de acessórios de pick-up de Porto Alegre.
Mandei instalar o bed-liner e o engate de reboque.
Da mesma forma que vc caí na conversa do anti-furto de estepe.
O meu durou 8 horas. Tá certo que dei mole estacionando num lugar bem escuro. Mas, enfim, eu tinha um anti-furto de estepe e seguro total da camionete. Segundo o porteiro de um prédio que viu atividade susoeita, não levaram mais de um minuto para cortar a tal corrente e baixar a estepe até outra camionete que encobria a visão dele.
No dia seguinte, voltei até a loja de acessórios e o dono, muito encabulado, mandou recolher todo o estoque da porcaria para não mais vende-lo. Ato continuo, ligou para a ccs onde comprei a S10 e orçou o conjunto roda+pneu. De imediato me deu o dinheiro para repor a perda.
Como eu tinha umas rodas de aço da mesma medida, comprei um pneu meia vida, montei e voltei a loja de acessórios para gastar o troco com a capota marítima, santo antonio e estribos.
No fim, ficamos quase amigos e já equipei a montana da firma na mesma loja.
Mas, anti-furto de estepe? Isso não existe. Existe é ladrão incompetente. Se quiser, leva com a tralha que for.
Lexlucio
06/02/2015, 14:02
Troquei ambos cubos de roda e rolamentos internos em garantia, e os rolamentos externos foram apenas lubrificados, mas trocado retentores em garantia tambem.
*Este problema todo, teoricamente só ocorre nos modelos 4x4
A minha é flex, e pode não ser lembrei que, na revisão de 35.000, o mecânico com o carro no elevador, balançou a roda e me mostrou uma leve folga nas rodas dianteiras, ele disse que nesta quilometragem estavam indicando uma verificação, lubrificação ou outra manobra mecânica nos rolamentos da roda dianteira. Ele disse que o sintoma seria igual ao do carro desbalanceado, com trepidação em altas velocidades. Realmente vi a roda com uma folga e após executar a inspeção do rolamento, ele disse que lubrificou e novamente reposicionou os rolamentos no seu devido lugar. Disse ele que a grande maioria já tinha esta folga a partir de 30.000km
LMachado
08/02/2015, 12:54
SÓ ACONTECE COMIGO, KKKKK
S10 LT 4x4 2014
Fui viajar com a família e de repende o painel começou a piscar (ascendia e apagava..) por inteiro. To fud...pensei. Quando desliguei a camionete nada mais funcionava. Abri o capô e fui ver, o terminal da bateria (positivo) tinha relachado, perdeu a pressão. Agora quase todo dia ele escapole do polo.
Liguei pra concessionária Jorlan BH e não tem o terminal em estoque. Se eu mesmo colocar outro terminal perco a garantia.
O jeito é aguardar a boa vontade da css.
pedroandere
08/02/2015, 20:06
Tenho uma LTZ Flex 14/14. Sempre abasteci com Etanol em Goiania. Acontece que após o último abastecimento, logo que sai do posto a camionete começou a falhar e a luz da injeçao a piscar.
Levei na CICAL Goiania e o técnico passou o escaner e me informou que era problema de sujeira nos bicos. Ela está com 11.000 Km e já ocorreu isto.
O tecnico me informou que ocorreu por uso de etanol de baixa qualidade em Goiania, e me aconselhou a abastecer somente em postos BR em Goiania quando eu for abastecer Etanol.
A limpeza foi feita, e tudo voltou ao normal, porém, ficarei mais atento com o Etanol vendido em Goiania.
JoaoClaudio
10/02/2015, 08:44
A minha é flex, e pode não ser lembrei que, na revisão de 35.000, o mecânico com o carro no elevador, balançou a roda e me mostrou uma leve folga nas rodas dianteiras, ele disse que nesta quilometragem estavam indicando uma verificação, lubrificação ou outra manobra mecânica nos rolamentos da roda dianteira. Ele disse que o sintoma seria igual ao do carro desbalanceado, com trepidação em altas velocidades. Realmente vi a roda com uma folga e após executar a inspeção do rolamento, ele disse que lubrificou e novamente reposicionou os rolamentos no seu devido lugar. Disse ele que a grande maioria já tinha esta folga a partir de 30.000km
Interessante. Pelos relatos que temos aqui o problema é nos discos de freio originais que empenam.
No meu caso trocaram os discos e melhorou, depois voltou (disco empenou de novo provavelmente) ai trocaram cubo de roda, manga de eixo e mais alguma coisa, mas os discos permaneceram os mesmos e não melhorou o problema.
Ouvi relatos de que trocaram os discos fora da CCS e o problema foi resolvido.
Nesse feriado acendeu aquela luz amarela com o desenho de um motor no painel da minha lt 4x4 at 200cv, ela significa anomalia do sistema de controle de emissões, isso já aconteceu com alguém aí, detalhe a caminhonete ta com 28000km e nem um ano de uso.
Detalhe, depois de bater a cara na porta da ccs ao sair a caminhonete deu umas engasgadas, jeito é deixar ela na garagem até quarta.
Detalhe, depois de bater a cara na porta da ccs ao sair a caminhonete deu umas engasgadas, jeito é deixar ela na garagem até quarta.
Guto, Já aconteceu isso comigo. No entanto, não houve perda de potência. Na css, passaram o scanner, perguntaram se eu havia usado Diesel Comum (só uso S10) e depois restauraram os parâmetros da central de injeção. Não era nada demais. Às vezes acontece essas coisas com a S10. Comigo já aconteceu, também, de haver perda da potência do motor, do nada, no meio da estrada, por "erro da central" que acarretava em mau funcionamento da turbina. Puseram no computador e restauraram os parâmetros tb.
Nesse feriado acendeu aquela luz amarela com o desenho de um motor no painel da minha lt 4x4 at 200cv, ela significa anomalia do sistema de controle de emissões, isso já aconteceu com alguém aí, detalhe a caminhonete ta com 28000km e nem um ano de uso.
Comigo já aconteceu 4x. A primeira estava com uns 300 km. Acendeu e apagou sozinha no dia seguinte. Depois acendeu durante uma viagem e tive de rodar mais de 3000 km com ela acesa. Ao retornar de viagem, fui a ccs, disseram que era falha no sensor de massa de ar. Limparam a falha e pronto. A terceira vez, com uns 12 mil km +- levei na ccs falaram que era sensor da calha de combustivel. Limparam novamente...
Por fim estava fazendo uma outra viagem, com uns 18 mil com acendeu e apagou sozinha no dia seguinte.
Nunca abasteci com diesel sem ser S-10 (pelo menos na teoria). Já na minha anterior (180 cv), tive de abastecer algumas vezes com o comum (S1800 na época ainda) pq em alguns lugares que passei não tinha jeito... E ela nunca acendeu a luz...
Abraço
TORQUE53
18/02/2015, 22:25
Aconteceu comigo no sábado e levei ela hoje na concessionária. Como não estava agendado, o mecânico espetou o scaner e fez algumas atualizações pendentes no software do sistema de alimentação e apagou o erro. No meu caso, a luz de anomalia ficava acesa direto, além disso, vez ou outra, notava uma ligeira trepidação ao sair com o carro frio. Até agora, tudo bem, certeza de sucesso total...somente amanhã cedo com o carro frio...
Eu tô put.. com essa GM. Quando comprei a caminhonete me convenceram a instalar uma trava anti-furto no estepe, pois bem, aceitei por R$ 350,00 na época. Agora, na revisão de 20 mil me vem a notícia que o estepe foi furtado!!! Aí eu pergunto: mas como se tinha a porra da trava? E, na maior cara de pau o infeliz me responde: Háa, é que o ladrão cortou a corrente, e assim a trava que só impede que o estepe desça na manivela não funciona. Mas que caral... é esse então? Me vendem uma trava que não impede o furto? E ainda têm a pachorra de querer me cobrar 2 mil pela reposição! Detalhe, a minha caminhonete não fica em lugar ermo ou passa á noite na rua, tudo foi feito a luz do dia e de maneira muito rápida. Bela trava!! Parabéns a GM e a mim, que acreditou nela.
Fabio, tenho a desconfiança que estes tipos de "acessórios" não são da GM. Olhe lá se são homologados pela GM. O caso é que se fossem homologados, acho que todas as concessionárias venderiam. Na minha nem sabiam da existência, por exemplo, desta trava...
Acho que umas concessionárias descobrem isto para nos empurrar mais uma tralha (que seria mais barata no paralelo, a mesma) e ganhar mais $$ em cima...
Mas como disse, é só uma desconfiança minha, e se é verdade, deve ser assim para o puxador de reboque, capota, protetor de caçamba, etc, etc...
Abc!!!
Juka Bala
19/02/2015, 11:27
Corrente não segura ladrão, nem em estepe, nem em portão. A única trava que segura mesmo o roubo é a Traklock (acho que é assim que escreve) que no caso da S10 você encaixa no buraco onde entra a chave pra descer o estepe. A mesma possui um segredo único gravado, que vem em uma chave que se encaixa naquela haste original e só assim é possível descer o estepe. Eu tive essa trava na minha antiga S10, parava em qualquer lugar e nunca roubaram. O único problema é que ela custa uns 200 paus. A css Carlos Cunha GM aqui de Paulinia vende essa trava, ou seja, é homologada GM para isso. Já vi também diversas Ecosport com essa trava no estepe, pois a Ford também homologou.
Uma saída mais barata é colocar um pneu velho no lugar do estepe, mas do jeito que esses nóias são, capaz de roubar mm assim pra trocar por uma pedra.
Abraço
Fabio, tenho a desconfiança que estes tipos de "acessórios" não são da GM. Olhe lá se são homologados pela GM. O caso é que se fossem homologados, acho que todas as concessionárias venderiam. Na minha nem sabiam da existência, por exemplo, desta trava...
Acho que umas concessionárias descobrem isto para nos empurrar mais uma tralha (que seria mais barata no paralelo, a mesma) e ganhar mais $$ em cima...
Mas como disse, é só uma desconfiança minha, e se é verdade, deve ser assim para o puxador de reboque, capota, protetor de caçamba, etc, etc...
Abc!!!
francarlos
19/02/2015, 21:43
Pessoal, vi vários relatos sobre furto de pneu reserva da pick up.
Eu também perdi o meu no estacionamento de um supermercado, tenho amigos que perdeu em estacionamento pago, inclusive de aeroporto.
Lamentavelmente acredito que a melhor solução é substituir o pneu novo por um usado que ainda suporte alguns km como reserva..
Estes indivíduos checam o pneu e se for novo, retiram
No meu caso comprei um aro 16 da hilux e coloquei um pneu 20% de vida...
Estou acreditando que ninguém quer porque ate agora, sem problemas.
Comigo já aconteceu 4x. A primeira estava com uns 300 km. Acendeu e apagou sozinha no dia seguinte. Depois acendeu durante uma viagem e tive de rodar mais de 3000 km com ela acesa. Ao retornar de viagem, fui a ccs, disseram que era falha no sensor de massa de ar. Limparam a falha e pronto. A terceira vez, com uns 12 mil km +- levei na ccs falaram que era sensor da calha de combustivel. Limparam novamente...
Por fim estava fazendo uma outra viagem, com uns 18 mil com acendeu e apagou sozinha no dia seguinte.
Nunca abasteci com diesel sem ser S-10 (pelo menos na teoria). Já na minha anterior (180 cv), tive de abastecer algumas vezes com o comum (S1800 na época ainda) pq em alguns lugares que passei não tinha jeito... E ela nunca acendeu a luz...
Abraço
Pois é levei na ccs depois de passar o scaner foi constatado deficiencia de massa de ar,e fluxo ineficiente na recirculação de gases da exaustão, resumindo o mecanico tirou e limpou os sensores do filtro de ar e de combustivel e limpou os erros, até agora problema solucionado.
Miranda_MG
20/02/2015, 09:02
http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-s10-high-country-e-flagrada-por-leitor/
Juka Bala
20/02/2015, 09:59
ehehehehehehe
a meu ver, perfumaria besta.....
http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-s10-high-country-e-flagrada-por-leitor/
Miranda_MG
20/02/2015, 10:05
ehehehehehehe
a meu ver, perfumaria besta.....
Pois é. Ao invés de meter logo mais airbags, por exemplo... Motorzão já tem.
Thiago Pereira
20/02/2015, 10:09
Tanta coisa boa para copiar da Ranger, foram copiar logo os plásticos da caçamba? :parede:
JoaoClaudio
20/02/2015, 10:54
Corrente não segura ladrão, nem em estepe, nem em portão. A única trava que segura mesmo o roubo é a Traklock (acho que é assim que escreve) que no caso da S10 você encaixa no buraco onde entra a chave pra descer o estepe. A mesma possui um segredo único gravado, que vem em uma chave que se encaixa naquela haste original e só assim é possível descer o estepe. Eu tive essa trava na minha antiga S10, parava em qualquer lugar e nunca roubaram. O único problema é que ela custa uns 200 paus. A css Carlos Cunha GM aqui de Paulinia vende essa trava, ou seja, é homologada GM para isso. Já vi também diversas Ecosport com essa trava no estepe, pois a Ford também homologou.
Uma saída mais barata é colocar um pneu velho no lugar do estepe, mas do jeito que esses nóias são, capaz de roubar mm assim pra trocar por uma pedra. Abraço
Grande Juka!!!!!!!!!
Troca a foto caraca....
Ouvi falar que nesse tipo de trava eles cortam o cabo de aço que desce o estepe e já era.
O melhor é andar sem estepe, ou colocar um meia vida com roda de ferro veia.
RodrigoF
21/02/2015, 11:46
Tanta coisa boa para copiar da Ranger, foram copiar logo os plásticos da caçamba? :parede:
Pensei a mesma coisa, ficou muito parecido com a ranger. Como disse o Juka é perfumaria besta e provavelmente vão cobrar o preço de perfume francês...
alfredoi
22/02/2015, 10:29
Bom Galera 1 ano e 08 meses com a pick-up e por enquanto so alegria. Deixei de fazer as revisões na autorizada com 1 ano 6 meses. Acabei de voltar de viagem foram 6000 km rodados em asfalto estrada de terra com media de 6,8 km no alcool e 8,5 na gasolina. Unico defeito apresentado, como andei muito em estrada de terra com buracos etc. Afrouxou varios parafusos, da porta, santo antonio, etc. Tive que achar uma chave TROXX acho que é isso. Estava pensando em trocar minha S10 LTZ 12/13 por uma Diesel 2013. O valor das diesel LTZ 2013 esta em 90.000,00 como ofereceram 70.000 na minha, 20.000 de diferença acho que esta de bom tamanho. Algum dos amigos tem alguma restrição sobre a S10 2013 LTZ Diesel?
Abraços
animalam
22/02/2015, 19:31
Colegas,
Revisão de 1 ano; 2.700km rodados;
Data / local: 21/02/2015 / Manaus / Garcia Veículos
Tempo total consumido na concessionária: 1 hora aprox.
Preço total (com desconto): 193 reais.
Tentaram só empurrar um alinhamento por "poucos" 320 reais.
Obs: só trocaram o óleo (colocaram o 5w30 sn) + filtro de gasolina e filtro do óleo do motor (acompanhei a troca). Não foi preciso agendamento e não esperei nenhum minuto para ser atendido.
E aí, está caro ou barato? O que acham?
493613
493612
renato vieira
22/02/2015, 22:09
Animalam,
Tá raso de barato.
Na minha:
10.600km - seis meses de uso.
Sinoscar - Assis Brasil - Porto Alegre
previsão: 1h30 de atendimento.
Cheguei para o agendamento exatamente na hora e o consultor já tava histérico com o horário.
Geometria, alinhamento e rodizio: R$ 210,00
Troca de óleo, filtro de óleo e filtro de ar: R$ 680,00 com a geometria incluso.
Detalhe. Meu agendamento era o último da tarde.
Após drenar o óleo, o consultor descobriu que não tinha estoque de óleo suficiente para encher. Só no dia seguinte.
Como eu estava zen (zen paciencia para discutir) fui trabalhar e deixei assim.
No dia seguinte fui buscar e o máximo que escutei foi uma desculpinha.
Porra, nem um leva e traz, nem uma lavagem para compensar. vão se f...r.
Na próxima vez, vou até Leme/SP. E CCS só por obrigação de garantia.
Juka Bala
23/02/2015, 14:33
É bem isso Renato. Tem que acha uma css boa e ficar sempre nela. Eu moro em Campinas e trabalho em Vinhedo, mas infelizmente em nenhuma das duas cidades achei uma css GM descente. A que eu achei fica em Paulinia, que é bem perto de casa (uns 15km de distancia), mas que acaba me fazendo sair da rota pra poder ser bem atendido.
As de Campinas não querem ter trabalho adicional, então qualquer coisa que você diga o mexanico responde que vai olhar, e depois te diz "tá tudo certo, não vi nada errado". Na de Vinhedo tiveram a cara-de-pau de me pedir R$2300 em uma revisão de 10mil km da S10 flex que eu tinha. Até flush no motor o cara colocou, kkkkkk. Logicamente eu disse não, e mandei fazer o que diz o manual.
Enfim, encontre uma que te atenda bem e faça sempre lá, pois o relacionamento ajuda, e muito, nos casos de necessidade de pedir peça em garantia, barulhinhos chatos, etc... o pessoal te chama pelo nome e passa a te dar mais atenção.
Abraço
Animalam,
Tá raso de barato.
Na minha:
10.600km - seis meses de uso.
Sinoscar - Assis Brasil - Porto Alegre
previsão: 1h30 de atendimento.
Cheguei para o agendamento exatamente na hora e o consultor já tava histérico com o horário.
Geometria, alinhamento e rodizio: R$ 210,00
Troca de óleo, filtro de óleo e filtro de ar: R$ 680,00 com a geometria incluso.
Detalhe. Meu agendamento era o último da tarde.
Após drenar o óleo, o consultor descobriu que não tinha estoque de óleo suficiente para encher. Só no dia seguinte.
Como eu estava zen (zen paciencia para discutir) fui trabalhar e deixei assim.
No dia seguinte fui buscar e o máximo que escutei foi uma desculpinha.
Porra, nem um leva e traz, nem uma lavagem para compensar. vão se f...r.
Na próxima vez, vou até Leme/SP. E CCS só por obrigação de garantia.
Juka Bala
24/02/2015, 08:25
Ta devagar essa sessão da S10 hein?? ehehehehehe fiquei um tempo fora e já percebi que antigamente era mais movimentado. Eu sei que as S10 não dão problema (rsrs) mas vamos falar sobre cerveja e acessórios pelo menos! kkkkk
Sábado coloquei of BFs 265/70 nela e ficaram muito bons. Alinhado e Balanceado tudo certo sem vibração. Pra é quem é da região de Itapira, o MOI pneus é excelente em atendimento e preço, além de ser representante direto da Michelin.
Ontem coloquei câmera de ré, estribo e engate de 1,5t. na css aqui de Vinhedo. Saiu tudo instalado por 1.800 em 10x no cartão. Achei o preço bom, por ser material BEPO, e porque pra por camera fora da css no my link me pediam entre 1 e 2 mil dilmas porque diziam precisar desbloquear. A css não desbloqueia, mas consegue instalar a camera mesmo assim.
Ta ficando bonita a cascuda! Mais pra frente vou colocar couro e fechar a conta que já tá salgada! eheheheehe
Quanto a pickup não tem o que dizer. O motor é um show a parte, sobrando torque em todas as faixas, suspensão bem macia e confortável (pro meu uso casa muito bem) e acabamento razoável.
A minha tava fazendo uns tic tic na coluna do cinto e na região do porta luvas. Ambos vinham na verdade das dobradiças das portas. É só lubrificar que o barulho some.
Sou bem chato com barulho interno e a minha hoje tá um completo silêncio, e espero que continue assim.
Abraço
JoaoClaudio
24/02/2015, 09:54
Ta devagar essa sessão da S10 hein?? ehehehehehe fiquei um tempo fora e já percebi que antigamente era mais movimentado. Eu sei que as S10 não dão problema (rsrs) mas vamos falar sobre cerveja e acessórios pelo menos! kkkkk
Sábado coloquei of BFs 265/70 nela e ficaram muito bons. Alinhado e Balanceado tudo certo sem vibração. Pra é quem é da região de Itapira, o MOI pneus é excelente em atendimento e preço, além de ser representante direto da Michelin.
Ontem coloquei câmera de ré, estribo e engate de 1,5t. na css aqui de Vinhedo. Saiu tudo instalado por 1.800 em 10x no cartão. Achei o preço bom, por ser material BEPO, e porque pra por camera fora da css no my link me pediam entre 1 e 2 mil dilmas porque diziam precisar desbloquear. A css não desbloqueia, mas consegue instalar a camera mesmo assim.
Ta ficando bonita a cascuda! Mais pra frente vou colocar couro e fechar a conta que já tá salgada! eheheheehe
Quanto a pickup não tem o que dizer. O motor é um show a parte, sobrando torque em todas as faixas, suspensão bem macia e confortável (pro meu uso casa muito bem) e acabamento razoável.
A minha tava fazendo uns tic tic na coluna do cinto e na região do porta luvas. Ambos vinham na verdade das dobradiças das portas. É só lubrificar que o barulho some.
Sou bem chato com barulho interno e a minha hoje tá um completo silêncio, e espero que continue assim.
Abraço
Ibagens!!!!!
Robertorcv
27/02/2015, 11:45
Abraço
Posta umas fotos da sua nova pick-up ai Juka...Estava sumido do forum!
Se alguem chipou a Nova S-10 2.4 8V e achou melhora no desempenho, dá seu depoimento. Obrigado.
Alô lexlucio!
Passei problema com o balanceamento da minha S-10 Flex 2.4 2014 e lembrei do seu depoimento.
A minha está com 33.000Km, e com pneu Kumho AT 255/65-17 com 20.000Km de uso. Fui a loja da Michelin de São José-SC, para fazer rodízio, alinhamento e balanceamento numa quinta-feira e no sábado(21/02), fui à Curitiba. Na viagem, o volante tremia muito e a direção puxava para a esquerda. Na terça feira, voltei a loja para reclamar do serviço. Fizeram a verificação do alinhamento e estava ok, o balanceamento foi conferido e verificado que necessitava apenas de 2g de chumbo e não precisava fazer nada pois estava dentro da tolerância( balanceamento feito com a roda no eixo). Me aconselharam trocar os 4 pneus, pois iria comprometer a suspensão e rolamentos.
Saí da loja preocu$$$$pado, com o prejuízo. Resolví então checar a folga dos rolamentos dianteiros e o pessoal da oficina informou estar sem folga, graxa nova, perfeito. Pedí que me indicassem um balanceador de confiança. Fui na Junior Pneus e após teste drive com o gerente, que constatou a vibração e a direção puxando para a esq., foi realizado o balanceamento, voltamos a fazer o teste drive e ficou perfeito ( a máquina em uma das rodas pedia 40g de chumbo). Retornamos e foi conferido o alinhamento, que pedia correção do cáster. Após término do serviço a direção não puxava mais, estava neutra.
PS: Antes do serviço ser realizado na Michelin, fizeram a calibragem dos pneus, e na Junior Pneus constataram que nos pneus dianteiros os valores eram 48 libras no E, e 49 libras no D, nos pneus trazeiros 43 libras no D e 44 libras no E.
Junior84
02/03/2015, 18:16
Gostaria de mais dados de consumo dos modelos de 200cv diesel manual de viaturas com maior rodaagem
Gostaria de mais dados de consumo dos modelos de 200cv diesel manual de viaturas com maior rodaagem
Fala Junior84,
Postei no outro tópico o histórico consumo da minha:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/114515-s10-lt-ltz-cabine-dupla-diesel-50.html#post2243326
Ultimamente tem feito um pouco mais de 11 km/l aqui em brasília, na calculadora. O computador de bordo sempre marca uns 5% a mais. Está com 22 mil km.
Abraço
Juka Bala
03/03/2015, 09:09
A minha ta com 47mil km e fazendo 10km/lno misto (50% cidade 50% estrada), e 12,5km/l (só estrada).
Lembrando que a minha é AT.
Abraço
Fala Junior84,
Postei no outro tópico o histórico consumo da minha:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/114515-s10-lt-ltz-cabine-dupla-diesel-50.html#post2243326
Ultimamente tem feito um pouco mais de 11 km/l aqui em brasília, na calculadora. O computador de bordo sempre marca uns 5% a mais. Está com 22 mil km.
Abraço
Miranda_MG
07/03/2015, 04:13
http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-s10-tem-715-mil-unidades-envolvidas-em-recall-por-risco-de-incendio/
Que dureza... :neutral:
Abraço,
Miranda
JoaoClaudio
09/03/2015, 09:33
http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-s10-tem-715-mil-unidades-envolvidas-em-recall-por-risco-de-incendio/
Abraço,
Miranda
Que lixo! GM bosta...
Bom dia, como alguns nobres amigos ja sabem, utilizo a S10 para fazer trilhas.
Segue um video da última trilha no RS no Passo da Ilha, Passo do S, Rio Tainha, Cachoeira dos Venâncios.
Os rolamentos não deram mais problema, cheguei a passar por 70cm de agua.
https://www.youtube.com/watch?v=ArztyNJeXEM
Abraço,
Miranda
Agendei o recall da minha para o dia o4/05/2015, agora é rezar para não incendiar.
Juka Bala
11/03/2015, 09:45
Show de bola!!!
O que te falaram na CSS pela instalação do snorkel? Perdeu a garantia de algo?
Abraço
Bom dia, como alguns nobres amigos ja sabem, utilizo a S10 para fazer trilhas.
Segue um video da última trilha no RS no Passo da Ilha, Passo do S, Rio Tainha, Cachoeira dos Venâncios.
Os rolamentos não deram mais problema, cheguei a passar por 70cm de agua.
https://www.youtube.com/watch?v=ArztyNJeXEM
Show de bola!!!
O que te falaram na CSS pela instalação do snorkel? Perdeu a garantia de algo?
Abraço
Cara,
Ninguem chegou e disse voce "perdeu a garantia", mas houve comentarios tipo:
1-Quando troquei os pneus por modelos e medidas diferentes disseram que podia considerar perdido a garantia da suspensao. Na prática tive varios problemas de rolamentos e resolveram todos na garantia.
2-Quando eu apareci com o Snorkel e o protetor inferior, ele brincou, quando enferrujar , nem aparece aqui, vai direto no chapeador... kkk
Pessoal, minha S10 4x4 11/12 está com 39.000Km e está fazendo um barulho muito chato na suspensão (?) traseira. Faz um "tloc, tloc, tloc" que aparece rodando até no asfalto.Aproveitei para levar na CC e agendar a revisão dos 40, e segundo o meca tal barulhe é na bucha do amortecedor. E que é comum em vtrs de mais de 30.000Km.
Vcs já trocaram esta borracha?? Com quantos Km?? E o custo da peça + MO??
Abaixo a foto mostrando a borracha que segundo o meca, trocará na revisão e "soluciona o problema". Estou muito desconfiado que não pode ser tão pouco, por isto estou postando minha dúvida...
496585
Abração a todos!!!
Pessoal, minha S10 4x4 11/12 está com 39.000Km e está fazendo um barulho muito chato na suspensão (?) traseira. Faz um "tloc, tloc, tloc" que aparece rodando até no asfalto.Aproveitei para levar na CC e agendar a revisão dos 40, e segundo o meca tal barulhe é na bucha do amortecedor. E que é comum em vtrs de mais de 30.000Km.
Vcs já trocaram esta borracha?? Com quantos Km?? E o custo da peça + MO??
Abaixo a foto mostrando a borracha que segundo o meca, trocará na revisão e "soluciona o problema". Estou muito desconfiado que não pode ser tão pouco, por isto estou postando minha dúvida...
496585
Abração a todos!!!
Cara, na minha revisão de 30000 km foi necessário trocar as buchas dos feiches de mola, parecidas com as que vc vai precisar trocar, entretanto dentro no olhal do feiche de molas, se não me engano foi ums 7$ cada bucha, não achei caro, mas fiquei decepcionado com a durabilidade delas, pois não considero meu uso severo.
Cara, na minha revisão de 30000 km foi necessário trocar as buchas dos feiches de mola, parecidas com as que vc vai precisar trocar, entretanto dentro no olhal do feiche de molas, se não me engano foi ums 7$ cada bucha, não achei caro, mas fiquei decepcionado com a durabilidade delas, pois não considero meu uso severo.
gutojr, quanto pagou por esta troca, as buchas e a mão de obra???
Guto F-1000
26/03/2015, 07:29
Galera uma ajuda aí, ontem a minha S10 começou a beber muito o consumo médio caiu de 9 pra 5 no CB, hoje apagou cedo do nada no meio da rua sem acender nenhuma luz ou outro aviso, desliguei e liguei e foi de boa. Não tá fumaceando nem nada. Ela tá com 4mil km só coloco diesel S10 em posto confiável em que abasteço há 12 anos e nunca tive problema com nenhum carro. O que fazer? Sim vou levar na css devido a garantia , mas estou com uma viagem marcada daqui 5 dias que vou rodar 2.500km ida e volta, preciso dela pra essa viagem, será problema grave?
[QUOTE=GNAbreu;2257219]gutojr, quanto pagou por esta troca, as buchas e a mão de obra???[/QU BUCHA DE BORRACHA 7,62 x 4= 27,21$ agora a mão de obra paguei 318, incluido a revisão.
Cara, na revisão de 30, apesar de tabulado pela GM o valor de aproximadamente R$400,00, paguei uns R$1.200,00 devido a troca das pastilhas de freio (valor bem acima do valor de mercado pelas mesmas). Depois achei até um absurdo trocar com tão pouca KM - a minha é manual.
Agora estava pensando, e acho que não vou mais fazer a dos 40.000... Claro que é um risco, mas pensando que a garantia não cobre (quase) nada mesmo... Tudo tem que ser pago. A troca de todas as borrachas (dos amortecedores são 4, dos feixes de mola mais 4) meu mecânico cobra R$100,00...
Abc!!
Então Galera
Quinta feira, antes do feriado de pascoa fiz a revisão da bruta... Orçamento R$4054,00, executei somente R$784 conforme site da GM.A CSS havia recomendado realizar limpeza do sistema de admissao, trocar junta entre cambio e motor, e troca juntas, tampas e oleo dos diferenciais.
No final só troquei apenas oleo e filtro. Resultado... No final de semana fui viajar, + de 1000km, ligou a luz espia do óleo, fui verificar e estava pingando, vazando óleo do parafuso do carter do oleo. Não sei se o parafuso foi mal apertado, se trocaram anel de verdação, se espanaram a rosca, realmente nao sei ainda... Chamei um guincho, e hoje estou levando na CSS, nao rodei mais com ela para nao danificar.
Segue video abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=0OomD5tiRa8
Chamei o Roadservice, me afirmaram que o mesmo é somente 1 ano, tenho a 2 anos a pickup. Assim chamei o guincho da seguradora. O Guincho veio cheio e necessitou rebocar a pickup, levei um bom tempo pra decifrar o manual da S10, descobrir como colocar o seletor de tração no MODO N.
Hoje abrir o PDF, e com o CTRL+F fica fácil de achar as coisas, mas com o livro na mao, no meio da rodovia na madrugada, foi meio ruim.
O manual esta bem confuso e nao apresenta toda informação em um único lugar, o capitulo de reboque só explicar como lidar com a CX de Cambio, nao explica como lidar com o seletor de tração (diferenciais). O cara do guincho estava perdido, iria quebrar a pickup se eu nao soubesse o procedimento:
Resumindo procedimento para colocar tração modo N:
1-puxar freio de mao.
2-dar a partida no motor ou ligar parte elétrica.
3-pisa no freio e embreagem.
4-Coloca em ponto morto.
5-Gira o seletor do 4x2 para o N segurando por 20 segundos...
Pronto, acendeu o N no seletor de tração.
Para retirar do modo N:
1-Liga o carro ou parte eletrica.
2-Pisa no freio e embreagem.
3-Engata ré 1seg.
4-Engata 1a marcha 1seg.
5-Coloca em ponto morto.
6-Girar o seletor de tração para a tração desejada.
Pronto vai aceder a luz da tração selecionada.
498136498137
498139498140
498141498143
498142
Fato: Se tiver que chamar o Guincho, só aceite guincho em cima da caçamba do caminhao com rodas paradas, ou siga os procedimentos acima em caso da pickup ser rebocada, existem regras diferentes para 4x2 e 4x4, fique ligado!
Espero ter ajudado!
o filtro de óleo da s10 2.4 2012 adiante é o mesmo do cruze, prisma, onix, celta, spin etc?
Segue mais um video de uma peripécia da Nova S10:
https://www.youtube.com/watch?v=hPxmu1LswjQ
Andreluizsimas
17/04/2015, 13:25
Fala Pessoal!!
Segue fotos da minha S10 LT Cabine Simples!!!
499245
499246
499247
Luiz Leme
17/04/2015, 22:30
Oi amigo, ficaram muito boas as rodas.
As pintou como? Desmontou os pneus ou nao?
Preto fosco nao?
Grato
Fala Pessoal!!
Segue fotos da minha S10 LT Cabine Simples!!!
499245
499246
499247
Segue mais um video de uma peripécia da Nova S10:
https://www.youtube.com/watch?v=hPxmu1LswjQ
Gostaria muito de acreditar nestas qualidades da Nova S10. Estou bastante decepcionado com a baixa qualidade do modelo.
Guto F-1000
18/04/2015, 19:35
Galera uma ajuda aí, ontem a minha S10 começou a beber muito o consumo médio caiu de 9 pra 5 no CB, hoje apagou cedo do nada no meio da rua sem acender nenhuma luz ou outro aviso, desliguei e liguei e foi de boa. Não tá fumaceando nem nada. Ela tá com 4mil km só coloco diesel S10 em posto confiável em que abasteço há 12 anos e nunca tive problema com nenhum carro. O que fazer? Sim vou levar na css devido a garantia , mas estou com uma viagem marcada daqui 5 dias que vou rodar 2.500km ida e volta, preciso dela pra essa viagem, será problema grave?
Bom galera, aconteceu que levei na css e não encontraram nada de anormal, passaram no Scanner, porém retiraram um pouco de diesel e disseram que estava muito escuro pra ser S-10, o posto é Ipiranga, indicaram outro posto que utiliza S10 Shell Evolux, enchi o tanque e não deu mais nada.
Fiz a viagem por sinal sensacional foi a primeira viagem longa que fiz com a nova S10, saí do interior de SP fui até Ponta Porã-MS depois Bonito -MS. Rodei mais de 2.800km, fiquei absolutamente satisfeito com o consumo, maciez ao rodar, toquei direto. O poder de ultrapassagem é fenomenal, retomada de 70 a 130 é instantâneo, dando muita segurança nesses tipo de viagem onde tem muitos caminhões. Resultado:
499333
Parabens, ficou linda a pickup com as rodas pintadas!
Galera segue mais um video animal da Nova S10!
https://www.youtube.com/watch?v=ZCN-8hjFAWA
Luiz Leme
20/04/2015, 22:59
Parabens, ficou linda a pickup com as rodas pintadas!
Galera segue mais um video animal da Nova S10!
https://www.youtube.com/watch?v=ZCN-8hjFAWA
Caros amigos:
Instalei uns acessorios na minha e gostaria de compartilhar, visto que informacao nunca e demais.
1 - ESTRIBO ALUMINIO ELEGANCE -
POSITIVO - preco, acabamento, instalacao super facil (tipo DIY) com encaixe perfeito, cabendo somente uma observacao, nao tem preto fosco , ou é prata ou preto brilhante (a minha e branca e coloquei preto, ficou bom).
NEGATIVO - como todo estribo com extremidades planas, sem aquele boleado, sobe e para em cima, um pouco de detrito, principlamente areia e barro (se nao quiser encarar compre outro, com as extermidades boleadas).
2 - ENGATE BULLDOG -
POSITIVO - pensa num negocio forte, bem feito e acabado, pois é. Assim é o tal.
NEGATIVO - nenhum.
Caro SERIOUS:
Lugar maravilhoso. É tua filmagem?
Se tiver, poste mais.
Atc
Luiz Leme
20/04/2015, 23:49
Caros amigos, avaliem;
https://www.youtube.com/watch?v=k4GiVIwDJpg
Atc
Guto F-1000
24/04/2015, 16:52
Alguém sabe de algum recall na S10 Diesel?. Pergunto pois hoje fui fazer a revisão dos 10mil km na minha MT 14/15 e vi na nota de serviço 2 Recalls, um sobre cabo de bateria e outro de repaginação de módulo. E as engasgadas que ela dava de vez em quando entre 1.600 a 1.800rpm sumiram. Estava com pressa e não deu pra bater um papo com o mecanico. Outra coisa que achei estranho eles não trocam filtro de combustível, me disseram que só na revisão de 20milkm, não seria prudente trocar já que nosso combustível não é lá confiável?
Alguém sabe de algum recall na S10 Diesel?. Pergunto pois hoje fui fazer a revisão dos 10mil km na minha MT 14/15 e vi na nota de serviço 2 Recalls, um sobre cabo de bateria e outro de repaginação de módulo. E as engasgadas que ela dava de vez em quando entre 1.600 a 1.800rpm sumiram. Estava com pressa e não deu pra bater um papo com o mecanico. Outra coisa que achei estranho eles não trocam filtro de combustível, me disseram que só na revisão de 20milkm, não seria prudente trocar já que nosso combustível não é lá confiável?
Cara, tem alguns recalls sim, mas acho que nenhum pra 14/15. Quanto a atualização do módulo eu fiz na minha (13/14) e particularmente acho que não mudou nada...
O filtro de combustível, salvo engano, na 14/15 troca a cada 30 mil km e nas demais a cada 20 mil km. Pode pedir pra trocar antes, mas aviso que o preço é cerca de R$ 180,00 cada e são dois. Na minha venho trocando a cada 20 mil...
Abraço
Guto F-1000
26/04/2015, 11:47
Cara, tem alguns recalls sim, mas acho que nenhum pra 14/15. Quanto a atualização do módulo eu fiz na minha (13/14) e particularmente acho que não mudou nada...
O filtro de combustível, salvo engano, na 14/15 troca a cada 30 mil km e nas demais a cada 20 mil km. Pode pedir pra trocar antes, mas aviso que o preço é cerca de R$ 180,00 cada e são dois. Na minha venho trocando a cada 20 mil...
Abraço
Valeu pela dica, o filtro é caro mesmo, mas vou seguir conforme o manual e garantia. Esse Recall tinha sim, pois tive que assinar 2 papéis comprovando que tinha feito, e percebi que ficou mais economica, antes fazia 8.5 na cidade agora passou pra 9 e pouco e sem dar as engasgadas, ela acendeu a luz de anomalia por 2 ou 3 vezes porém apagou do nada, durante os primeiros 10mil km.
Rodrigomonteirorb
26/04/2015, 11:48
Bom dia galera, tenho uma S10 Advantage 2008 flex, muito boa por sinal, mas chegou a hora dela seguir onseu caminho. Dito isso, venho aqui pedir a opinião de vcs com relação à minha nova picape, pois estou em uma grande dúvida, seguem as minhas opções:
1) Nova S10 2015 LTZ 2.5 Ecotec 4x4 ( Uso para trabalho sim, mas nada tão pesado e esse motor daria conta tranquilamente, e seria um bom custo benefício, pois ela sairia por 99 mil Zero km) Porém o GRANDE problema dela é a falta do câmbio automático .
2) S10 LT 2.8 4x4 AT (Perderia em MUITOS acessórios em relação à LTZ, mas em compensação tem esse motorzão e o câmbio AT, ela sairia por 112 mil Zero km no cnpj)
3) S10 LTZ 2.8 4x4 AT ( como é uma versão bem mais cara, poderia pegar uma seminova, no mínimo uns 50 mil km, pois minha grana disponível não chega aos assustadores 152 mil)
4) Ranger XLT 3.2 4x4 AT ( eu acho a Ranger linda demais, e nesse caso seria uma seminova tbm, pois é bem cara)
Enfim amigos, como disse anteriormente, a minha atual é Flex, (não tenho nada a reclamar) e essa será a minha primeira a diesel, por isso gostaria mesmo da opinião de ccs, será importante em minha decisão, desde já agradeço! Abs!
Miranda_MG
26/04/2015, 15:53
Bom dia galera, tenho uma S10 Advantage 2008 flex, muito boa por sinal, mas chegou a hora dela seguir onseu caminho. Dito isso, venho aqui pedir a opinião de vcs com relação à minha nova picape, pois estou em uma grande dúvida, seguem as minhas opções:
1) Nova S10 2015 LTZ 2.5 Ecotec 4x4 ( Uso para trabalho sim, mas nada tão pesado e esse motor daria conta tranquilamente, e seria um bom custo benefício, pois ela sairia por 99 mil Zero km) Porém o GRANDE problema dela é a falta do câmbio automático .
2) S10 LT 2.8 4x4 AT (Perderia em MUITOS acessórios em relação à LTZ, mas em compensação tem esse motorzão e o câmbio AT, ela sairia por 112 mil Zero km no cnpj)
3) S10 LTZ 2.8 4x4 AT ( como é uma versão bem mais cara, poderia pegar uma seminova, no mínimo uns 50 mil km, pois minha grana disponível não chega aos assustadores 152 mil)
4) Ranger XLT 3.2 4x4 AT ( eu acho a Ranger linda demais, e nesse caso seria uma seminova tbm, pois é bem cara)
Enfim amigos, como disse anteriormente, a minha atual é Flex, (não tenho nada a reclamar) e essa será a minha primeira a diesel, por isso gostaria mesmo da opinião de ccs, será importante em minha decisão, desde já agradeço! Abs!
Rodrigo,
Minha contribuição será pontual, declarada minha incompetência já que não conheço a S10 por experimentação própria.
Já que está pensando em veículos mais caros (e usados), considere a Ranger Limited pelo seu pacote de segurança. Há a Flex também, mais barata, porém não é 4x4.
Boa sorte na escolha!
Abraço,
Miranda
Guto F-1000
26/04/2015, 20:18
Rodrigo a Ranger hoje é a pick mais, bonita, confortável, segura e bem acabada do mercado e ponto.
Porém eu não compraria uma usada desse novo modelo, ao não ser se vc conhecer o dono e saber do histórico dessa camionete, a Ranger principalmente as 12 e 13 deram muito problemas, desde simples até sérios como fundir o motor , conheço gente que está se desfazendo delas justamente por causa disso, portanto corre o risco de pegar uma bucha na mão. As s10 também 12 e 13 deram algum problema menos graves e de menor intensidade que a Ranger mas tb incomodaram principalmente na valvula EGR , a camionete entrava em modo de segurança. Já o modelo 14 com 200cv sanaram isso , então se for partir pra uma eu escolheria 14 pra frente.
Sobre a escolha da S10 Diesel ou Flex, não resta duvida que em termos de custo a Flex é mais viável, aqui então nem se compara visto que o Diesel S10 custa R$2.80 e o R$ Etanol 1.80.
Portanto vai de gosto e tipo de negociação, quando comprei a minha o desconto no PR era 6% pra Flex e 16% pra Diesel juntando o gosto que tenho pelo Diesel e o desempenho prefiri a segunda opção. Fiz o TD das duas, a nova flex é ótima mas não chega aos pés de Diesel em desempenho, principalmente no quesito retomada e aceleração. Outra fator importante é a rede de css e assistência veja qual a melhor e se tem aí, essas Pick ups hj tem que ficar em cima e se tiver problema não é qualquer um que mexe diferentemente das antigas .
JoaoClaudio
27/04/2015, 07:44
Rodrigo a Ranger hoje é a pick mais, bonita, confortável, segura e bem acabada do mercado e ponto.
Porém eu não compraria uma usada desse novo modelo, ao não ser se vc conhecer o dono e saber do histórico dessa camionete, a Ranger principalmente as 12 e 13 deram muito problemas, desde simples até sérios como fundir o motor , conheço gente que está se desfazendo delas justamente por causa disso, portanto corre o risco de pegar uma bucha na mão. As s10 também 12 e 13 deram algum problema menos graves e de menor intensidade que a Ranger mas tb incomodaram principalmente na valvula EGR , a camionete entrava em modo de segurança. Já o modelo 14 com 200cv sanaram isso , então se for partir pra uma eu escolheria 14 pra frente.
Sobre a escolha da S10 Diesel ou Flex, não resta duvida que em termos de custo a Flex é mais viável, aqui então nem se compara visto que o Diesel S10 custa R$2.80 e o R$ Etanol 1.80.
Portanto vai de gosto e tipo de negociação, quando comprei a minha o desconto no PR era 6% pra Flex e 16% pra Diesel juntando o gosto que tenho pelo Diesel e o desempenho prefiri a segunda opção. Fiz o TD das duas, a nova flex é ótima mas não chega aos pés de Diesel em desempenho, principalmente no quesito retomada e aceleração. Outra fator importante é a rede de css e assistência veja qual a melhor e se tem aí, essas Pick ups hj tem que ficar em cima e se tiver problema não é qualquer um que mexe diferentemente das antigas .
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:...
Galera, adicionando a informação pra quem pensa em trocar os pneus futuramente.
Instalei os Pneus 285/75/16 Mud Scorpion (MTR)
Cabe perfeitamente nao bate em nada mesmo esterçando manobrando ou em trilhas com valetas.
O único porem é o velocimetro, com diferença diferença de (7% aprox).
https://www.youtube.com/watch?v=SeVlbM50mcY
Rodrigomonteirorb
27/04/2015, 14:59
Guto e Miranda, obrigado pelas considerações de vcs. Realmente a Ranger Limited me interessa tbm, e embasado no que vc falou Guto, fujo do ano 2012, penso somente em 2013 pra cá. A grande questão sabe qual é??
Aqui na minha Região (Rondônia/Acre) simplesmente NÃO TEM NENHUMA Ranger seminova na versão Limited AT 3.2. Tem que rir pra não chorar! E caso não encontre, vou acabar indo de S10 LT AT Zero km mesmo, perde muito em relação à LTZ, mas não me permitirei não comprar uma à diesel depois de tantas coisas que já li aqui! Sem falar no câmbio AT né, outra história!
Guto F-1000
27/04/2015, 15:25
Guto e Miranda, obrigado pelas considerações de vcs. Realmente a Ranger Limited me interessa tbm, e embasado no que vc falou Guto, fujo do ano 2012, penso somente em 2013 pra cá. A grande questão sabe qual é??
Aqui na minha Região (Rondônia/Acre) simplesmente NÃO TEM NENHUMA Ranger seminova na versão Limited AT 3.2. Tem que rir pra não chorar! E caso não encontre, vou acabar indo de S10 LT AT Zero km mesmo, perde muito em relação à LTZ, mas não me permitirei não comprar uma à diesel depois de tantas coisas que já li aqui! Sem falar no câmbio AT né, outra história!
Acho que a diferença da LT e LTZ não se justifica o grande valor, na minha opinião a unica importante é o controle de estabilidade. De resto a LTZ tem banco elétrico, ar condicionado Digital, pra mim não muda em nada, prefiro até o analógico (odeio botões demais), banco de couro( coloquei na minha por R$1.200), sensor de ré( paguei R$500 original na css), as rodas são 17( porém pneu aro 16 é mais barato e mais facil encontrar) , o My lynk roda Cd e DVD( quem usa CD hj em dia?) e uma mimos insignificantes como detalhes cromados, tudo isso por mais de R$20mil , se ela tivesse pelo menos 6 airbags e uns Pneus melhores até vai , lembre-se que protetor de caçamba, estribo, santo antonio, Rack, capota marítima e camera de ré são opcionais tanto na LT como LTZ, e se prepara caso queira colocar esses itens na css é bem caro, eu depois de quebrar o pau dizendo que ia colocar tudo no Paralelo consegui o Santo Antonio, Estribo, Rack, protetor de caçamba, capota marítima, engate de reboque, banco de couro, sensor de ré por R$6mil sendo que o valor era de R$10mil.
Miranda_MG
27/04/2015, 15:46
Rodrigo,
As colocações do Guto em relação à Ranger fazem sentido. Depois dê uma (longa) lida no tópico dela para conhecê-la melhor. Aparentemente, hoje está redonda já. E, pensando em uma usada, talvez a questão seja: a partir de quando os grandes problemas deixaram de existir? Eu não olharia ainda as 13/13 sem saber da procedência da picape. Recomendo as 13/14.
Não há necessidade aqui, mas se quiser, pode me enviar um e-mail que relato os problemas, frequência de ocorrência e como foram solucionados de uma amostra da minha experiência, de outros que têm a NR que conheço e do tópico específico. Enfim, o que precisa olhar com calma se for procurar por uma.
Abraço,
Miranda
Rodrigo, eu não iria de nenhuma das duas.
Tenho experiência e relatos das duas, e nenhuma delas ainda está numa condição de confiabilidade aceitável.
Não estou comentando porque quero valorizar esta ou aquela marca, pelo contrário, sempre tive S10, pois era bem confiável, líder de vendas e boa de mecânica, e ainda tenho duas comigo, uma Executive 2011 com apenas 8.000 km e outra 2014 LTZ com somente 800 km.
Eu rodava muito com outra que era cabine simples, e com apenas 20.000 vendi ela depois de tantos problemas. Tanto Chevrolet como Ford estão um lixo.
Minha briga com a Chevrolet foi feia, e não resolveram nada.
Basta ver no site reclameaqui os problemas que estão ocorrendo com a marca. Esta semana recebi mais uma carta de outro recall da 2014, e muita gente reclama que as concessionárias não têm peças para estes reparos.
Depois daquele crise americana acho que estas fábricas nunca mais foram as mesmas.
Estou com uma Frontier agora já com 5.000 km, e sem nenhuma reclamação.
Acho a S10 a mais bonita e confortável de todas, sem comparação com nenhuma outra, mas, infelizmente, perdi a confiança na marca.
Meu objetivo agora é vender as duas S10 e tirar outra Frontier.
Rodrigomonteirorb
27/04/2015, 16:28
Concordo com vc Guto, realmente a diferença no geral é como alguns foristas aqui classificam: Perfumaria. E outra, em uma pré negociação na Css de Porto Velho, a vendedora já me adiantou que fecharíamos negócio incluindo Capota Marítima, Santo Antônio, protetor, estribos e rack de teto, tudo por 111.900,00 Acho que está com um bom preço.
Miranda, me passe o seu email por favor, ficaria muito grato caso vc possa me passar essas informações. Caso queira mandar direto, o meu é rodrigoufac@yahoo.com.br
Dando uma olhada rápida no OLX, das NR em Curitiba (sou de lá) vi algumas Limited interessantes, já aqui no Nortão elas estão meio escassas. Abs amigo.
Guto F-1000
27/04/2015, 21:20
Rodrigo, eu não iria de nenhuma das duas.
Tenho experiência e relatos das duas, e nenhuma delas ainda está numa condição de confiabilidade aceitável.
Não estou comentando porque quero valorizar esta ou aquela marca, pelo contrário, sempre tive S10, pois era bem confiável, líder de vendas e boa de mecânica, e ainda tenho duas comigo, uma Executive 2011 com apenas 8.000 km e outra 2014 LTZ com somente 800 km.
Eu rodava muito com outra que era cabine simples, e com apenas 20.000 vendi ela depois de tantos problemas. Tanto Chevrolet como Ford estão um lixo.
Minha briga com a Chevrolet foi feia, e não resolveram nada.
Basta ver no site reclameaqui os problemas que estão ocorrendo com a marca. Esta semana recebi mais uma carta de outro recall da 2014, e muita gente reclama que as concessionárias não têm peças para estes reparos.
Depois daquele crise americana acho que estas fábricas nunca mais foram as mesmas.
Estou com uma Frontier agora já com 5.000 km, e sem nenhuma reclamação.
Acho a S10 a mais bonita e confortável de todas, sem comparação com nenhuma outra, mas, infelizmente, perdi a confiança na marca.
Meu objetivo agora é vender as duas S10 e tirar outra Frontier.
Edumar se entrar no site do Reclame aqui a gente não compra nenhum carro nacional. A Frontier é uma ótima pick up e com poucos relatos de problema, mas possui uma rede autorizadas escassa, lembre-se que o Rodrigo é do Acre. Se aqui na minha cidade no interior de SP meus colegas que tem a Frontier ficam putos da vida, pois se uma pifa( e isso ocorre) tem que ser rebocados a até Ribeirão Preto onde é a css mais próxima, ou seja numa brincadeira boba fica 3 dias ou mais sem carro, numa S10 ou Ranger se o problema for simples em minutos o diagnóstico é feito ou a duvida sanada, fiz a revisão da minha S10 sexta feira, deixei a camionete as 14h e ás 17h fui buscar, isso se eu pedisse eles buscavam ela em casa, já pra quem tem uma Frontier ou L200 tem que se perder um dia todo pra se deslocar pra outra cidade pra realizar uma revisão. Como disse o mais importante dessas pick-ups novas é ter ccs perto de preferência na cidade, infelizmente confiança 100% em nenhuma pick up nova existe mais, ao não ser a Hilux mas ela cobra um preço caro por isso fora o seguro e risco de roubo.
GiovanniP
27/04/2015, 21:48
Como disse o mais importante dessas pick-ups novas é ter ccs perto de preferência na cidade, infelizmente confiança 100% em nenhuma pick up nova existe mais, ao não ser a Hilux mas ela cobra um preço caro por isso fora o seguro e risco de roubo.
Só discordo com relação a 100% de confiança na hilux., todas dão problemas
Guto F-1000
27/04/2015, 21:54
Só discordo com relação a 100% de confiança na hilux., todas dão problemas
Verdade acho que exagerei, hehehehe, 100 % não existe, mas dificilmente vc vê problemas sério nas Hilux como apagar no meio da estrada, votar guinchado pra casa, etc., e o atendimento da Toyota em sua maioria é top, já GM, Ford, Etc.. tem que dar sorte.
Miranda_MG
27/04/2015, 23:35
...
Miranda, me passe o seu email por favor, ficaria muito grato caso vc possa me passar essas informações. Caso queira mandar direto, o meu é rodrigoufac@yahoo.com.br
Dando uma olhada rápida no OLX, das NR em Curitiba (sou de lá) vi algumas Limited interessantes, já aqui no Nortão elas estão meio escassas. Abs amigo.
Rodrigo, e-mail enviado.
Abraço,
Miranda
Guto, entendo o seu ponto de vista e até concordo com ele nestas circunstâncias. Mas, eu desanimei tanto com a nova S10 que para mim qualquer outro aborrecimento é menor se comparado às dores de cabeça que tive com as minhas. E o pior é que a GM não esboça nenhuma reação no sentido de reverter essa situaçāo de falta de confiabilidade da marca.
Eu gostava muito da S10, mas notei que já em 2010 a GM começava a dar sinais de falta de cuidados com o modelo. Eu ainda acho a S10 a mais bonita e confortável de todas as picapes, não posso negar que ela se impõe em comparação às demais, mas eu não confio nela.
Eu trabalhei na GM durante alguns anos, e apesar de naquela época só ter VW, a qualidade da marca se mantinha pelo menos na média.
Espero que esta situação mude um dia, e a Chevrolet possa voltar a ser uma marca em que eu confie novamente.
Guto F-1000
28/04/2015, 00:22
Guto, entendo o seu ponto de vista e até concordo com ele nestas circunstâncias. Mas, eu desanimei tanto com a nova S10 que para mim qualquer outro aborrecimento é menor se comparado às dores de cabeça que tive com as minhas. E o pior é que a GM não esboça nenhuma reação no sentido de reverter essa situaçāo de falta de confiabilidade da marca.
Eu gostava muito da S10, mas notei que já em 2010 a GM começava a dar sinais de falta de cuidados com o modelo. Eu ainda acho a S10 a mais bonita e confortável de todas as picapes, não posso negar que ela se impõe em comparação às demais, mas eu não confio nela.
Eu trabalhei na GM durante alguns anos, e apesar de naquela época só ter VW, a qualidade da marca se mantinha pelo menos na média.
Espero que esta situação mude um dia, e a Chevrolet possa voltar a ser uma marca em que eu confie novamente.
Edumar não só a GM mas todas caíram a qualidade e atendimento e principalmente respeito ao consumidor, vejo problemas em gente descontente com todas as marcas, tenho amigo meu que adesivou a Amarok de fora fora falando que é uma merda, tem gente que não pode ver S-10 na frente, Ranger então..., Frontier vários problemas com sensores, Hilux com discos empenados..... Estamos numa mato sem cachorro, resta a nós conseguir escolher a que menos dará dor de cabeça e nos trará maior satisfação e rezar pra não ter problemas, pois pagar mais de R$100mil num veículo e ser desrespeitado é um absurdo. Eu tenho saudade das camionetes com Bomba injetora sem sensores nem nada, podia mijar no tanque que andavam, qualquer mecanico bom de ouvido regulava elas, e só com um jogo de chaves, pena que ficaram no tempo principalmente no quesito segurança e desempenho. D20 e F1000 dava problemas sim, mas depois de bem surradas e judiadas. Na minha opinião e sei que é difícil pra maioria mas essa nova safra de pick up é pra usar durante o periodo de garantia, acabou pega outra.
Caracteristicas do motor e turbina, motor 2.8 turbo diesel (Duramax GM (VM Motori)
https://www.youtube.com/watch?v=btbZfwW_us4
Ja imaginou uma S10 assim?
http://youtu.be/pTpxPQQWVUY
Na minha opinião e sei que é difícil pra maioria mas essa nova safra de pick up é pra usar durante o periodo de garantia, acabou pega outra.
É a era do descartável. Tudo é feito para durar pouco e ir para o lixo.
Nos EUA funciona bem, mas aqui... com essa política que temos... quem tem dinheiro para isso? Bem... eles têm...
Juka Bala
29/04/2015, 10:45
A cascuda até agora só me trouxe alegrias. Tesão pra viajar com a família, pois tem espaço de sobra e desempenho sobra na estrada, com ultrapassagens seguras sem esforço. Anda-se a 130-140km/h em 6ª marcha como se estivesse a 100km/h em um carro comum.
Não tive nenhum problema mecânico e ela está com 50mil km. Acabei de fazer a revisão e nada além de óleo e filtros.
Fui pescar com ela no rio paraná, e é incrível a força da caminhonete. Na pista rebocando o barco parecia que estava vazia, não sente o peso, apenas nas frenagens.
Enfim, só alegrias. Hoje não a trocaria em nenhuma outra pickup, apenas em uma SW4 pelo conforto maior pra família, mas hoje não tenho condições de pagar o que a Toyota pede.
Abraço,
Mais informações do motor, pra quem não sabe é FIAT.
VM Motori R428 - Motor 2.8 2012 a 2013
http://www.vmmotori.it/r-428-dohc/automotive/4-cilindri/r-428-dohc.html
VM Motori A428 - Motor 2.8 2014 - Atual
http://www.vmmotori.it/a-428-dohc/automotive/4-cilindri/a-428-dohc.html
Mais algumas características técnicas do motor.
https://www.youtube.com/watch?v=-d5LtbqvLRw
Fotos exclusivas da S10 Rally Concept na Agrishow 2015 em 30/04/2015, fotos cedidas pelo usuário Otavio (Fufis vulgo fudencio).
https://www.youtube.com/watch?v=rvUkEIQHjTw
Bom dia, pessoal! Alguém fez a revisão da S10 2.8 2014 200cv dos 40 mil KM? Quanto gastaram? Por aqui estão cobrando na faixa de R$2100,00 a R$2.250,00 com troca de pastilhas, alinhamento e balanceamento mais a revisão básica que está no site Chevrolet. Achei caro desta vez!
Pessoal, qual a maior pneu que coube na S10 sem alterar a suspensão?
Abraço
Leonardo Rios
18/05/2015, 18:19
Pessoal estou vendo o preço das revisões to achando muito caro! Na mitsubishi está mais barato e os valores são tabelados. A minha está com 80 mil Km e a revisão mais cara foi a de 40 mil, que ficou R$1.100,00 com alinhamento e balanceamento. A de 80 mil também será esse valor. As outras na faixa de R$800,00. Rodo muito por mês, na faixa de 7 mil km mensais. Não tive nenhum problema ainda é as pastilhas ainda são as originais. Sei que são camionetes bem diferentes, mas o valor está muito discrepante!
Abracos!
Pessoal estou vendo o preço das revisões to achando muito caro! Na mitsubishi está mais barato e os valores são tabelados. A minha está com 80 mil Km e a revisão mais cara foi a de 40 mil, que ficou R$1.100,00 com alinhamento e balanceamento. A de 80 mil também será esse valor. As outras na faixa de R$800,00. Rodo muito por mês, na faixa de 7 mil km mensais. Não tive nenhum problema ainda é as pastilhas ainda são as originais. Sei que são camionetes bem diferentes, mas o valor está muito discrepante!
Abracos!
A minha trocaram as pastilhas na revisão dos 30.000. E não é automática. Fiquei indignado e resolvi assumir o risco de não fazer mais revisões (tudo tem que ser pago por fora mesmo...)
E o preço destas pastilhas, hô, bota caro nisto...
Abc!!
Luiz Leme
02/06/2015, 23:18
Fiz a revisao da minha LT AT CD DIESEL dos 10.000 km na CIVESA de ARARAS/SP.
Tem leva e traz (usei) e ainda pagam o pedagio para ir e vir de minha cidade (20 km).
PRECO - R$ 330,00.
O que fizeram??? Vamos por parte.
Arrumaram:
1 - a grade plastica da caixa de som do lado do motorista (solta e vibrava);
2 - a vibracao infernal da tampa do porta luvas superior (uma casca de ovo indecente que chamam de tampa. Por sorte outro infeliz ja tinha penado com isto, entao sabiam resolver, desmontando o porta luvas e forrando-o por tras);
Nao arrumaram:
1 - a moldura do farol do milha do lado do passageiro (ta solto e fazendo barulho, mas que bom, eles sabem o que é - 'sao as buchas senhor" - mas nao arrumaram);
2 - tapecaria do banco do passageiro - tem que avisar antes porque o servico é terceirizado;
3 - o motor do vidro eletrico do lado do passageiro (engrenagem parece deslizar a meia altura, passaram um "pretinho"que nao primeira garoa tudo voltou ao normal.
O que suponho que tenham feito:
1 - trocaram o oleo e dai a conta absurda.
O que fuderam (me desculpem o termo):
1 - desalinharam duas portas, a do motorista, que antes "assobiava" e agora bate o trinco no seu engate da carroceria (segunda ida na mesma ccs) e a passageiro traseiro direito, que antes estava "dura" (o problema era o tirante batente), tiveram a capacidade de retirar a porta do batente, isto mesmo, retira-la e coloca-la fora do lugar, deixando-a desalinhada com a carroceria.
Em resumidas palavras, vai um sintese generosa do que aquele bando de ordinarios fizeram.
Agora, me toca a ligar a para o 0800 da GM e agendar outra ida em outro ccs, talvez a RITMO em PIRASSUNUNGA (20 km daqui mas em outra direcao), para tentar resolver isto pois na CIVESA nem pensar.
Sobre o produto, passados alguns meses, divido-o em dois - cj mecanico, leia-se o motor (muito bom) e o resto - uma camionete nao apenas fragil na aparencia (ela é fragil mesmo), com um acabamento pobre e rustico onde se destaca uma profusao de plasticos de baixa qualidade (asperos, ruidosos, mal encaixados, frageis (o apoia braco, afunda com o cotovelo) etc).
Para continuar lider, vai ter que se especializar em descontos, pq pela tabela cheia, vai ser dificil fazer frente a concorrencia.
Me arrependo de nao ter pegado uma TRITON (mas so a comprei e nao me casei, entao esta tudo certo rs rs rs ).
Atc
Luiz Leme
02/06/2015, 23:27
Abraço
265/75 R16 é certo, pois tenho os FIRESTONE DESTINATION na minha.
Dizem aqui no site que ja colocaram 285, que nao "pega nada" e tem ate fotografia .
Guto F-1000
03/06/2015, 07:19
Um duvida todos meus amigos que compraram S10 ultimamente elas vieram com o Bridgestone Dueller porém só a minha veio com Continental Crosscontact, isso acontece mesmo? Em rodovia esse Pneu até que não achei ruim, mais na terra e principalmente aqui a cidade que é paralelepipedo quando chove as vezes tenho ligar a tração de tanto que patina
Fred Miranda
03/06/2015, 20:54
Um duvida todos meus amigos que compraram S10 ultimamente elas vieram com o Bridgestone Dueller porém só a minha veio com Continental Crosscontact, isso acontece mesmo? Em rodovia esse Pneu até que não achei ruim, mais na terra e principalmente aqui a cidade que é paralelepipedo quando chove as vezes tenho ligar a tração de tanto que patina
Mas os Dueller não ficam atrás não.
A minha está com os Dueller originais e qdo chove parece que passou graxa nos pneus.
Os BF que tinha na antiga S10 eram muito melhores no paralelepípedo molhado.
Guto F-1000
04/06/2015, 11:26
Mas os Dueller não ficam atrás não.
A minha está com os Dueller originais e qdo chove parece que passou graxa nos pneus.
Os BF que tinha na antiga S10 eram muito melhores no paralelepípedo molhado.
Fred parece que foi praga, hehehehehe, ontem meu Continental Traseiro faz um rasgo do nada na banda de rodagem, camionete com 9mil km apenas, puta trabalho tirar o Step, e o lazarento é Dueller, ou seja por que não colocam pelo menos todos pneus iguais , inclusive step? Vou meter a cara e colocar 4 BFs
Luiz Leme
19/06/2015, 01:09
Amigos:
Aos que trocarem de tamanho os pneus e tiverem duvidas quanto a calibragem, informo que a PNEUSFACIL.COM.BR dispoe do servico gratuito de "palpites" rs
Testei e deu certo.
Atc
http://www.calibragemdepneu.com.br/images/icons/Calibragem%20de%20Pneu%20Small.png (http://www.calibragemdepneu.com.br/index.php)
Calibrador de pneu (http://www.calibragemdepneu.com.br/calibrador_digital_de_pneus.php)
|
Travas antifurto para rodas e estepes (http://www.antifurtorodas.com.br/)
http://www.calibragemdepneu.com.br/images/icons/Left%20Side%20Bar%20Cap%20with%20box.png
Calibragem de pneu novo
Chevrolet / GM S10 S10 2.8 Lt At 4x4 2015
http://www.calibragemdepneu.com.br/images/icons/Right%20Side%20Bar%20Cap.jpg
Segue a diferença em calibragem e dimensões entre a medida 245/70R16 111T e LT265/75R16 123/120R. Não nos responsabilizamos pela informações abaixo, já que são baseadas nos dados informados pelo usuário. Recomendamos sempre verificar estas informações com a sua concessionária ou Auto Center de preferência.
Veículo: Chevrolet / GM S10 S10 2.8 Lt At 4x4 2015
Pneu Original: 245/70R16 111T
Pneu Novo: LT265/75R16 123/120R
> Calibragem Nova
Original
Novo
Calibragem Original (Verifica no manual)
Calibragem Nova
Sem Peso
Sem Peso
D: 35 psi (2,41 bar)
D: 45 psi (3,1 bar)
T: 35 psi (2,41 bar)
T: 45 psi (3,1 bar)
Com Peso
Com Peso
D: 38 psi (2,62 bar)
D: 48 psi (3,31 bar)
T: 44 psi (3,03 bar)
T: 50 psi (3,45 bar)
> Detalhes de Medidas
Medida Original: 245/70R16
Largura: 245 mm
Altura da Parede: 171,5 mm
Perfil: 70%
Aro: 16" (406,4 mm)
Diâmetro de Fora: 749,4 mm
Circunferência: 2354,31 mm
Revoluções por Quilômetro: 424,75
Medida Nova: 265/75R16
Largura: 265 mm
Altura da Parede: 198,75 mm
Perfil: 75%
Aro: 16" (406,4 mm)
Diâmetro de Fora: 803,9 mm
Circunferência: 2525,52 mm
Revoluções por Quilômetro: 395,95
> Diferença Entre Medidas
Largura: 20 mm (8,16%)
Altura de Parede: 27,25 mm (15,89%)
Diâmetro de Fora: 54,5 mm (7,27%)
Circunferência: 171,22 mm (7,27%)
Revoluções por Quilômetro: -28,8 (-6,78%)
anúncio
http://www.calibragemdepneu.com.br/images/ads/McGard%20parafusos%20e%20porcas%20antifurto%20para %20estepe.gif (http://www.antifurtorodas.com.br/)
*Por favor, verifique se os dados abaixo se aplicam ao seu caso, é muito importante verificar! Já que não conhecemos a situação do seu veículo, sempre há a possibilidade de cometer um erro, então verifique uma vez enchido o seu pneu o mesmo parece muito murcho ou muito cheio, caso isso aconteça, por favor, nos informe. IMPORTANTE: Caso a calibragem indicada for maior ou igual a calibragem máxima estampada no pneu não prossiga, nos informe e recalcularemos sua calibragem. Evite encher o pneu quando estiver quente já que a pressão no pneu será diferente.
Abraço
Opa amigo
Eu ja tive 265/75/16 depois Maxxis AT Bravo 275/75/16, tambem ficava ok.
Agora eu tenho pneu 285/75/16 Scorpion MTR nao bate em nada, perfeito.
No meu video o volante esta totalmente virado pra mostrar que nao bate mesmo, super tranquilo.
Sem contar que a pickup fica bem mais alta.
A Pickup fica mt mt mt mt mais macia de andar.
Gera diferença em relacao a velocidade do painel.
Segue video do meu canal oficial da nova S10
http://www.youtube.com/watch?v=SeVlbM50mcY
braquiaria
20/06/2015, 16:01
Caros,
Aproveitando... Estou trocando os Dueller originais e estou tentado a colocar 265/75. Porém me avisaram que haverá aumento no consumo e no desgaste de suspensão e rolamento. O que vocês acham? Vale a pena? Há mesmo maior desgaste? Qual a experiência dos colegas?
Agrade desde já. Abraços
Jimmy Offroad
25/06/2015, 22:46
Alguém sabe qual a profundidade dos sulcos dos pneus dueler 245/70R16 quando novos.
Os meus pneus estão com uma média de 4,6mm de profundidade e rodaram 43mil km. Precisava dos valores quando novos para ter uma estimativa da vida útil dos pneus.
Abraços,
Jimmy
braquiaria
25/06/2015, 23:41
Alguém sabe qual a profundidade dos sulcos dos pneus dueler 245/70R16 quando novos.
Os meus pneus estão com uma média de 4,6mm de profundidade e rodaram 43mil km. Precisava dos valores quando novos para ter uma estimativa da vida útil dos pneus.
Abraços,
Jimmy
Rodou bastante. Os meus tão com 35k e não devem ter tudo isso.
A minha 2012, LT, 4x4, está com 46.000 e acho que ainda rodo mais uns 15.0000 com os pneus originais... Previsão, pois se ficar ruim antes disto, não tem jeito...
Abc!
Estou aqui numa dúvida quanto a troca do carro. Minha esposa tinha um cruze e vamos passar para um carro maior, para ser o carro principal da família, a principio estava vendo a trailblazer a gasolina, mais a negociação com as css esta complicada e a fabrica ao invés de baixar preços, esta aumentando (vai entender o mercado), e se a css não tem no pátio ela não consegue trabalhar preço. Ai tinha um S10 flex LTZ 4x4, mais só tem manual. Sei que são seguimentos bem diferentes, mais ambas me levaram para onde quiser ir. Faz tempo que estou com as pickups a diesel, ai vem a duvida se vale a pena ir para o flex ou gasolina. Fazendo as contas a linha diesel tem um custo mais alto de manutenção (impostos e revisões), o novo motor da S10 parece que deixou ela bem mais forte, mais sua autonomia melhorou? (pois quando tive uma flex era no máximo 5.5 km/L). Agora não sei quanto ao cambio mecânico, pois hj o mercado pede cambio automático, ai fica na duvida no pós venda depois, uma pickup dificil de vender. Tive essa experiência com uma Hilux SRV Mec 2011, em 2013 fui vender e o povo só queria Aut, tive que baixar preço para vender e mesmo assim levei 5 meses. Ai vem, pego uma flex ltz 4x2 aut ou uma ltz 4x4 mec? Como tudo sinaliza para um ano difícil em termos financeiro, seria mais prudente ficar com um carro de 100 mil do que um de 150 mil.
Abraço a todos e um bom final de semana
Fred Miranda
26/06/2015, 14:06
Estou aqui numa dúvida quanto a troca do carro. Minha esposa tinha um cruze e vamos passar para um carro maior, para ser o carro principal da família, a principio estava vendo a trailblazer a gasolina, mais a negociação com as css esta complicada e a fabrica ao invés de baixar preços, esta aumentando (vai entender o mercado), e se a css não tem no pátio ela não consegue trabalhar preço. Ai tinha um S10 flex LTZ 4x4, mais só tem manual. Sei que são seguimentos bem diferentes, mais ambas me levaram para onde quiser ir. Faz tempo que estou com as pickups a diesel, ai vem a duvida se vale a pena ir para o flex ou gasolina. Fazendo as contas a linha diesel tem um custo mais alto de manutenção (impostos e revisões), o novo motor da S10 parece que deixou ela bem mais forte, mais sua autonomia melhorou? (pois quando tive uma flex era no máximo 5.5 km/L). Agora não sei quanto ao cambio mecânico, pois hj o mercado pede cambio automático, ai fica na duvida no pós venda depois, uma pickup dificil de vender. Tive essa experiência com uma Hilux SRV Mec 2011, em 2013 fui vender e o povo só queria Aut, tive que baixar preço para vender e mesmo assim levei 5 meses. Ai vem, pego uma flex ltz 4x2 aut ou uma ltz 4x4 mec? Como tudo sinaliza para um ano difícil em termos financeiro, seria mais prudente ficar com um carro de 100 mil do que um de 150 mil.
Abraço a todos e um bom final de semana
Cunha, não existe S10 flex câmbio AT.
Vou repetir o que já disse em outro tópico:
Tendo certo valor em dinheiro para comprar um carro, pra mim vale mais a pena comprar uma picape semi nova à diesel do que uma flex 0 km.
De imediato parece que é muito bom e empolgante comprar um carro 0 km, mas e depois pra vender?
Já vi várias pessoas que não tendo o valor todo de uma picape diesel 0 km, preferem comprar uma diesel usada.
Por exemplo: por R$ 70 mil, compra-se no máximo uma S10 flex ano 2014 motor 2.4 e por esse valor compra-se uma Frontier do mesmo ano a diesel.
Sem comparação em consumo e desempenho com a flex 2.4.
valdemir p campos
26/06/2015, 22:35
Cunha, não existe S10 flex câmbio AT.
Vou repetir o que já disse em outro tópico:
Tendo certo valor em dinheiro para comprar um carro, pra mim vale mais a pena comprar uma picape semi nova à diesel do que uma flex 0 km.
De imediato parece que é muito bom e empolgante comprar um carro 0 km, mas e depois pra vender?
Já vi várias pessoas que não tendo o valor todo de uma picape diesel 0 km, preferem comprar uma diesel usada.
Por exemplo: por R$ 70 mil, compra-se no máximo uma S10 flex ano 2014 motor 2.4 e por esse valor compra-se uma Frontier do mesmo ano a diesel.
Sem comparação em consumo e desempenho com a flex 2.4.
Fred concordo com vc tanto que foi o que eu fiz, estava pensando em pegar uma s10 2.5 ltz flex mas o valor nao estava me agradando de 90 a 97 mil, a diferença foi que troquei esta semana a minha s10 2.4 flex 2013 por uma frontier sv 4x4 2013 no valor de 82 mil .
Jimmy Offroad
03/07/2015, 12:33
Meu uso é predominantemente em estrada asfaltada 90%. A estimativa esta variando entre 60 a 65mil km se os sulcos novos forem de 10mm.
O estepe é atr tem 13mm de sulco.
Estou pensando em colocar um dunlop AT3 ou Grabber AT2 na medida 265/70R16.
Abraços,
Jimmy
Jimmy Offroad
03/07/2015, 12:37
A minha 2012, LT, 4x4, está com 46.000 e acho que ainda rodo mais uns 15.0000 com os pneus originais... Previsão, pois se ficar ruim antes disto, não tem jeito...
Abc!
È a mesma estimava,
Estou pensando em trocar antes da temporada de chuva.
Abs,
Jimmy
waltrick
04/07/2015, 14:13
Boa tarde Mauricio, estou com o mesmo problema, instalando o rastreador, porém o instalador não acha o fio da bomba de corte do combustivel, pois a Flex 2015 tem 02 bombas.... liguei na concessionaria, falaram que é um fio cinza grosso perto do thermo freio... mas nao achamos nada...
Conseguiu achar??? aonde fica esse fio para corte???
vlw!
fala rapaziada, blz? alguém sabe de alguma loja na internet que eu possa comprar o conjunto de led da lanterna traseira da nova s10?
fui na CSS aqui da minha cidade, e eles só vendem a lanterna inteira. e cobraram absurdos R$920.
e eu só precisava do conjunto de leds, que seria esse item aqui:
http://img.olx.com.br/images/49/492524030075315.jpg
Ga.Afonso
08/07/2015, 22:59
fala rapaziada, blz? alguém sabe de alguma loja na internet que eu possa comprar o conjunto de led da lanterna traseira da nova s10?
fui na CSS aqui da minha cidade, e eles só vendem a lanterna inteira. e cobraram absurdos R$920.
e eu só precisava do conjunto de leds, que seria esse item aqui:
http://img.olx.com.br/images/49/492524030075315.jpg
Aqui tem...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-674360200-led-da-lanterna-traseira-da-nova-gm-s10-_JM
MIGUEL PARANA
09/07/2015, 10:40
Bom dia tenho s10 lt 4x4 2013 diesel ,, sempre com consumo elevado ,,, 5.8 cidade ,,, 8,9 rodovia,, automatica ,,, pneu bf 265-75-16 trocados na compra da camionete ,, atualmente 40mil ,, sempre esta media, medida varias vezes no computador de bordo .... Alguem tem alguma dica
Luiz Leme
09/07/2015, 11:03
Bom dia tenho s10 lt 4x4 2013 diesel ,, sempre com consumo elevado ,,, 5.8 cidade ,,, 8,9 rodovia,, automatica ,,, pneu bf 265-75-16 trocados na compra da camionete ,, atualmente 40mil ,, sempre esta media, medida varias vezes no computador de bordo .... Alguem tem alguma dica
Bem baixos os indices. A minha tem a mesma configuracao, somente 14/15 e os pneus BRIDGESTONE AT.
Na troca dos pneus mantive a mesma calibragem e o consumo foi nas alturas.
Hoje andando com 41 libras, é praticamente o mesmo.
Tem ainda o fatores regulagem e `pé` este sim manda em tudo rs
Atc
MIGUEL PARANA
11/07/2015, 09:32
outra coisa costumo andar com 32 libras, sera que pode ser isso
Pessoal,
Vou relatar um problema que tive esse fds com minha S10. Já vi isso relatado aqui no fórum, mas não lembro onde. Tomare que seja inútil para todos, mas caso ocorra, pode ser que seja a mesma situação.
Estava terminando uma ultrapassagem, a noite (~22h), uma viagem curta (< 150 km) e de repente um estouro e caminhonete fica sem força. Parei no acostamento, um amigo vinha atrás e parou tb.
Olhei em volta, nada estranho. Abri o capô, peguei uma lanterna (a s10 não tem luz na parte interna do capô, coisa que a Ranger 2009 tinha) e fui ver se achava algo estranho. Achei a mangueira de admissão de ar do motor solta. Coloquei a mangueira no lugar, apertei com uma chave de fenda, fechei o capô e novamente o estouro se repetiu, com muita fumaça preta acompanhada e carro sem força.
Repetindo o procedimento, dessa vez limpei com um pano e apertei com mais força. E mais uma vez tudo se repetiu. Tentei seguir em frente devagar até o posto mais próximo, que devia estar a uns 3 km. Mas a picape não tinha força pra passar de 10 km/h...
Então, procurei uma ferramenta que permitisse apertar um pouco mais forte. Achei a chave de boca e apertei. Finalmente, problema resolvido. Segui viagem, terminei de chegar e voltei sem mais problemas.
Achei um absurdo, claro. Nenhum carro meu já havia me deixado na estrada até hoje. Pra tudo há uma primeira vez. Pelo menos foi algo que consegui resolver. Fica a dica caso aconteça com alguém.
Abraço a todos.
Pessoal,
Vou relatar um problema que tive esse fds com minha S10. Já vi isso relatado aqui no fórum, mas não lembro onde. Tomare que seja inútil para todos, mas caso ocorra, pode ser que seja a mesma situação.
Estava terminando uma ultrapassagem, a noite (~22h), uma viagem curta (< 150 km) e de repente um estouro e caminhonete fica sem força. Parei no acostamento, um amigo vinha atrás e parou tb.
Olhei em volta, nada estranho. Abri o capô, peguei uma lanterna (a s10 não tem luz na parte interna do capô, coisa que a Ranger 2009 tinha) e fui ver se achava algo estranho. Achei a mangueira de admissão de ar do motor solta. Coloquei a mangueira no lugar, apertei com uma chave de fenda, fechei o capô e novamente o estouro se repetiu, com muita fumaça preta acompanhada e carro sem força.
Repetindo o procedimento, dessa vez limpei com um pano e apertei com mais força. E mais uma vez tudo se repetiu. Tentei seguir em frente devagar até o posto mais próximo, que devia estar a uns 3 km. Mas a picape não tinha força pra passar de 10 km/h...
Então, procurei uma ferramenta que permitisse apertar um pouco mais forte. Achei a chave de boca e apertei. Finalmente, problema resolvido. Segui viagem, terminei de chegar e voltei sem mais problemas.
Achei um absurdo, claro. Nenhum carro meu já havia me deixado na estrada até hoje. Pra tudo há uma primeira vez. Pelo menos foi algo que consegui resolver. Fica a dica caso aconteça com alguém.
Abraço a todos.
É meu amigo, eu ja tive este problema algumas vezes infelizmente, bem vindo!
Tu pode realizar o reaperto de todas mangueiras de admissão de ar, com alicate ou chave não fica muito bom.
Com certeza elas estão sujas de óleo por dentro e parcialmente carbonizadas(talvez quase entupidas em algum ponto).
Existe a remota chance que em alguma revisão a CSS não apertou bem as mangueiras de admissão de ar qd trocou o filtro de ar do motor, coisa comum também.
Com isto tende a escapar mais fácil e soltar, para apertar bem use uma chave canhão, nao lembro qual exatamente 7,8,9 acho.
Acredito que talvez tu pode estar com a admissão parcialmente entupida, no meu caso, realizaram uma limpeza do intercooler que estava cheio de carbonização devido a valvula EGR (https://www.youtube.com/watch?v=ckBawOylTkI). Alias todo meu sistema de admissão estava bem carbonizado.
A pickup fica bem fraca neste caso, pois fica sem turbina na admissão, e tambem porque a injeção entra no modo potencia reduzida.
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/auto-defesa/falhas-motor-s10-799663.shtml
Por acaso tu ja colocou o filtro separador de óleo? Havia recal nas 2012,2013, nao sei se aplica posteriormente.
Eu fui varias vezes na CSS, até que tive que finalmente acharam o problema e tive que pagar uma limpeza completa do sistema de admissão e ganhei uma turbina nova na garantia. Tive alguns outros problemas, como vazamento de oleo e nas S10 2013 a turbina ainda era refrigerada a agua, por este motivo a CSS trocou a minha na garantia.
Segue o link, separador de óleo, ele vai dentro da mangueira de suspiro do motor, alguns conhecem como anti chama:
http://loja.chevroletnova.com.br/Produto.aspx?CM=136&CV=2063&ANO=2013&CP=24767&NOME_PRODUTO=KPA00877_Separador_do_Oleo_na_Manguei ra_da_Turbina_ao_Filtro_de_Ar_[2.5/2.8]_Diesel
Em algumas pickups a galera fecha a EGR, mas o tema é polemico, a combustao fica mais quente, a pickup polui bem mais, tende a aquecer etc...consome mais... dizem que pode até queimar junta em viagens longas... estraga mais rápido o óleo.
Eu acabei colocando 2 separadores do óleo na linha.
http://www.youtube.com/watch?v=A6x5WKSSfzE
Pra quem não entende nada de geometria, cambagem, caster, divergência, convergência, alinhamento de volante, fiz um vídeo para ajudar.
-Como alinhar o volante?
http://www.youtube.com/watch?v=vtDJ1HWewAQ
Muito bacana o vídeo.
Obrigado pela contribuição.
É meu amigo, eu ja tive este problema algumas vezes infelizmente, bem vindo!
Tu pode realizar o reaperto de todas mangueiras de admissão de ar, com alicate ou chave não fica muito bom.
Com certeza elas estão sujas de óleo por dentro e parcialmente carbonizadas(talvez quase entupidas em algum ponto).
Existe a remota chance que em alguma revisão a CSS não apertou bem as mangueiras de admissão de ar qd trocou o filtro de ar do motor, coisa comum também.
Com isto tende a escapar mais fácil e soltar, para apertar bem use uma chave canhão, nao lembro qual exatamente 7,8,9 acho.
Acredito que talvez tu pode estar com a admissão parcialmente entupida, no meu caso, realizaram uma limpeza do intercooler que estava cheio de carbonização devido a valvula EGR (https://www.youtube.com/watch?v=ckBawOylTkI). Alias todo meu sistema de admissão estava bem carbonizado.
A pickup fica bem fraca neste caso, pois fica sem turbina na admissão, e tambem porque a injeção entra no modo potencia reduzida.
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/auto-defesa/falhas-motor-s10-799663.shtml
Por acaso tu ja colocou o filtro separador de óleo? Havia recal nas 2012,2013, nao sei se aplica posteriormente.
Eu fui varias vezes na CSS, até que tive que finalmente acharam o problema e tive que pagar uma limpeza completa do sistema de admissão e ganhei uma turbina nova na garantia. Tive alguns outros problemas, como vazamento de oleo e nas S10 2013 a turbina ainda era refrigerada a agua, por este motivo a CSS trocou a minha na garantia.
Segue o link, separador de óleo, ele vai dentro da mangueira de suspiro do motor, alguns conhecem como anti chama:
http://loja.chevroletnova.com.br/Produto.aspx?CM=136&CV=2063&ANO=2013&CP=24767&NOME_PRODUTO=KPA00877_Separador_do_Oleo_na_Manguei ra_da_Turbina_ao_Filtro_de_Ar_[2.5/2.8]_Diesel
Em algumas pickups a galera fecha a EGR, mas o tema é polemico, a combustao fica mais quente, a pickup polui bem mais, tende a aquecer etc...consome mais... dizem que pode até queimar junta em viagens longas... estraga mais rápido o óleo.
Eu acabei colocando 2 separadores do óleo na linha.
http://www.youtube.com/watch?v=A6x5WKSSfzE
Fala serious,
Então, o recall do separador de óleo foi só para algumas 12/13 e 13/13. A minha 12/13 por exemplo não fez parte do recall e das 13/14 nenhuma fez parte.
A 12/13 rodei até 29 mil km e não tive nenhum problema no motor. Essa fechou agora 30 mil, por enquanto só tive esse problema e a luz de injeção que já acendeu algumas vezes, inclusive relatei aqui no fórum.
O ideal é apertar mesmo com a chave canhão, mas na hora lá o máximo que eu tinha na mão era a chave de boca e a chave de fenda. Depois vou apertar direito, apesar que por enquanto parece estar resolvido... Ela está muito pouco rodada para ter algo mais grave, do tipo entupimento ou carbonização eu acho. Mas vou dar uma olhada geral na admissão.
Isolar a EGR?! É ruim hein.... hehehe
Valeu!
Abraço
Quem tiver videos legais da Nova S10, envie ao canal abaixo para serem publicados.
https://www.youtube.com/watch?v=Jc1ExWKO61Q
Nova S10 x Hilux Cabo de Guerra
https://www.youtube.com/watch?v=r7xZrzexaTM
Guto F-1000
22/07/2015, 20:57
Hoje troquei os Continental da Bruta, coloquei os BF 265-70, mudou a cara, ficou mais macia, agora vamo ver o consumo e desempenho se muda.
507858
mauriciocsf
25/07/2015, 02:31
ei alex, pesquisando sobre o problema de pq so a s10 da perda de potencia, sendo que todas utilizam a valvula egr, eu achei um link que explica exatamente o pq que isso ocorre e a soluçao para o problema. quero saber como que eu faço pra gm realizar esse serviço na minha, ja que a garantia esta pra terminar e nunca aconteceu esse problema comigo.
http://www.edsolique.com/carbonizacao-da-valvula-egr-s10-e-trailblaser-diesel-modelo-2013/
ei alex, pesquisando sobre o problema de pq so a s10 da perda de potencia, sendo que todas utilizam a valvula egr, eu achei um link que explica exatamente o pq que isso ocorre e a soluçao para o problema. quero saber como que eu faço pra gm realizar esse serviço na minha, ja que a garantia esta pra terminar e nunca aconteceu esse problema comigo.
http://www.edsolique.com/carbonizacao-da-valvula-egr-s10-e-trailblaser-diesel-modelo-2013/
Opa Mauricio, legal vc compartilhar isto com o pessoal.
No meu caso, logo na primeira semana que comprei, a própria CSS entrou em contato para efetuar alguns recalls, a S10 ficou uma semana lá, perguntei sobre as molas, e me afirmaram que a minha ja havia as molas novas.
Se eu fosse voce, eu tentaria contato com o 0800 e citar este boletim técnico que você achou, assim solicitando que atitudes devem ser tomadas para este caso.
http://www.chevrolet.com.br/fale-conosco.html
Muito bom este!!!
Pergunto para os entendidos, pq só fala em 2013??? As anteriores não tem este problema e pq (2011 e 2012)?? E as posteriores (2014 e 2015)?? Estas ultimas podem já vir modificadas de fábrica, mas e as anteriores???
Abc!!
mauriciocsf
28/07/2015, 11:16
Muito bom este!!!
Pergunto para os entendidos, pq só fala em 2013??? As anteriores não tem este problema e pq (2011 e 2012)?? E as posteriores (2014 e 2015)?? Estas ultimas podem já vir modificadas de fábrica, mas e as anteriores???
Abc!!
pois é apenas o modelo 2013.
as 2011 sao o modelo passado, esta com defeito seriam as 12/13 e acredito que tambem a 13/13. ja as 13/14 ou 14/14 teoricamente estao corrigidas, mas eu ainda vi algumas reclamaçoes.
Guto F-1000
28/07/2015, 11:48
Pra falar verdade todas pick-ups novas pelo que vejo tem problema de perda de potencia, luz de injeção acesa, até a Hilux, só que os modelos mais comuns são nas primeiras versões tanto da Ranger, como Frontier, Amarok e S10. A minha é 2014-15 e já acendeu a luz da injeção umas 5x isso que ela tem 10 mil km só, mas nunca apresentou perda de potencia, e o erro não foi detectado pelo scanner da css, segundo mecanico ela mesmo corrige o erro.
Junior84
29/07/2015, 01:22
O quão parecidas são as S10 americanas com as daqui?
http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/colorado-e-canyon-as-s10-dos-eua-adotam-o-diesel/
pois é apenas o modelo 2013.
as 2011 sao o modelo passado, esta com defeito seriam as 12/13 e acredito que tambem a 13/13. ja as 13/14 ou 14/14 teoricamente estao corrigidas, mas eu ainda vi algumas reclamaçoes.
Sim, qual a diferença das 2013 das outras, que o problema é só nesta?? Gostaria de saber a diferença construtiva entre esta e as outras...
Se alguém souber, explique para nós aqui!!
As primeiras S10 (2012/13 e aparentemente algumas 2014) tinham problemas de ruídos, falhas de motor constantes, mistura de água no óleo, embreagem fraca que patinava com facilidade, um lado mais baixo que o outro (corrigiram com molas diferentes para o lado direito e esquerdo), suspensão incômoda demais, e outros probleminhas que foram sendo corrigidos.
Eu estou com duas picapes, uma Frontier 2015 e uma S10 2015. Na minha opinião não há comparação, com fortes pontos positivos para a Nissan que está hoje com 20.000 km e indo para a revisão sem qualquer observação de minha parte, e sem barulhos. Por mim, só trocar o óleo.
Já a S10 está com somente 400 km, e já tenho reclamações, principalmente no que se refere a ruídos e acabamento.
A Nissan é muito mais firme, estável, você sente a força e a robustez da marca, e mais agradável para andar.
Eu gosto das duas. Acho a S10 bastante confortável, muito bonita, mais alta e não pretendo vendê-la tão cedo.
É uma excelente opção e tem manutenção barata, apesar da falta de peças. Tem muitas frescuras que gosto nela.
É a que será usada só em viagens a passeio com a família.
Mas, a Frontier, na minha opinião, é muito mais máquina. É a minha opção de trabalho.
Bom, o mecanico tirou uma foto de canto... o boletim existe sim, mas não é oficial.
Qualidade ficou péssima!
508339
mauriciocsf
29/07/2015, 13:24
Bom, o mecanico tirou uma foto de canto... o boletim existe sim, mas não é oficial.
Qualidade ficou péssima!
508339
mas essa foto é da onde, como que eu faço pra conseguir, sera que a minha é necessario fazer isso?
To com a mesma dúvida que tu cara
Robertorcv
02/08/2015, 17:43
mas essa foto é da onde, como que eu faço pra conseguir, sera que a minha é necessario fazer isso?
Masca, faça igual eu fiz...vende a Sbomba e fica livre! Se acabar a garantia e ela der problema você está ferrado!
Masca, faça igual eu fiz...vende a Sbomba e fica livre! Se acabar a garantia e ela der problema você está ferrado!
Ja comprou a 'Railuca' Roberto?
Guto F-1000
03/08/2015, 22:13
Fico assustado o tanto que a nova safra de Pick-ups estão dando problema, em tudo, cambio, motor,suspensão, discos, freios, etc.., elas quebram mais que um Celta , Uno ou Gol, o que era pra ser um veículo robusto está cada vez mais frágil, e digo todas desde Ranger, Amarok, , Frontier, S10 até L200 , a Hilux tem menos casos realmente, pick ups que começam a dar problema bem antes de 50mil KM, e custam uma fortuna.
Imagina se fossem usadas em trabalho pesado? Pelo que estou vendo e lendo a pick-up mais robusta hoje do Brasil é a Fiat Strada ,rsrsrsrs.
Junior84
03/08/2015, 23:35
Fico assustado o tanto que a nova safra de Pick-ups estão dando problema, em tudo, cambio, motor,suspensão, discos, freios, etc.., elas quebram mais que um Celta , Uno ou Gol, o que era pra ser um veículo robusto está cada vez mais frágil, e digo todas desde Ranger, Amarok, , Frontier, S10 até L200 , a Hilux tem menos casos realmente, pick ups que começam a dar problema bem antes de 50mil KM, e custam uma fortuna.
Imagina se fossem usadas em trabalho pesado? Pelo que estou vendo e lendo a pick-up mais robusta hoje do Brasil é a Fiat Strada ,rsrsrsrs.
Sem fala no consumo que pioro bastante.
Vai piorá ainda mais com o aperto das "emissões de poluentes"
Logo vão tá usando até ARLA.
Guto F-1000
04/08/2015, 07:28
Sem fala no consumo que pioro bastante.
Vai piorá ainda mais com o aperto das "emissões de poluentes"
Logo vão tá usando até ARLA.
O Consumo até que não acho muito, tá mesma coisa que as antigas principalmente pela potencia que essas novas estão vindo, mas deveriam se preocupar mais com a robustez do que apenas potencia de motor, camionete não foi feita pra correr apesar que tem uns que andam a 180 se achando os donos das estradas pensando que estão num esportivo e logo estão com as 4 patas viradas pra cima. Do que adianta ter um motor de mil CV se a suspensão não dura nem 20mil km? Rolamento estraga, motor falha, etc.
De um modo geral a qualidade dos veículos nacionais caíram bastante, e isso inclui as picapes.
Sempre tive S10, e sempre me deram muita alegria. Depois de 2012 a S10 mudou muito, e não é mais um veículo confiável.
Estou com uma 2015, que também não é lá grande coisa, e uma Frontier também 2015, esta já com 20.000 km rodados.
A diferença é grande, e não tenho sequer uma observação da Frontier. Vai para revisão agora, e se depender de mim, somente para troca de óleo e filtros. Silenciosa, firme, potente, tudo funcionando direitinho, ao contrário das novas S10, que já na primeira revisão (ou antes como uma 2013 que tive) vai acompanhada de uma "listinha" de reclamações.
Acho as marcas japonesas um pouco mais cuidadosas, e serão as minhas futuras opções.
Guto F-1000
04/08/2015, 08:52
Edumar lendo tópicos sobre pick-ups e vendo a de amigos vejo o povo falando isso, que a minha tem 20, 30 50 mil km e até agora não incomodou, mas lógico isso é mais que obrigatório pra um veiculo que foi concebido pra trabalho e resistência, uma pick up era pra rodar no mínimo 150 mil km sem incomodar, apenas manutenção preventiva e não é isso que vemos, vejo por exemplo o VW Polo da esposa que era da minha mãe e comprei, o carro é 2006, tá com 90mil km e nunca gastei um centavo com manutenção corretiva, agora comprar um Pick-up de mais de R$100mil e ter que mexer com menos de 50mil km é de cair o pau da fôia, isso se não tiver que ficar uma eternidade na css esperando peças.
Torresrj
04/08/2015, 16:08
Fala galera! To meio sem tempo, más como já vi alguns colegas aqui perguntando sobre valor de revisão e não vi ninguém postando ou falando sobre esse link, venho compartilhar pois até mesmo eu desconhecia.
Os valores são tabelados e TODAS as concessionárias são obrigadas a praticar esses valores (salvo se fizerem um valor menor claro).
No meu caso, tentaram me empurrar um valor acima. Fui concordando com o que o mecânico falava e pedi a revisão básica e perguntei o menor valor. Ai me disse 900 e pouco, quase mil. Então, falei do valor do site. Ai ele pediu pra ver. No meu caso, 4x 208 reais. Segunda revisão.
Segue o link.
http://www.chevrolet.com.br/servicos/revisao.html
Possível alterar para qualquer veículo, ano e modelo.
Fraternal abraço!
KG Maniaco
04/08/2015, 16:25
Boas, sou novo aqui no fórum, sou proprietário de uma S10 LTZ 2.8 CDTi 4x2 AT 12/13, esta com 60.000km, a unica coisa que tenho que reclamar é do consumo na cidade algo em torno dos 6,8km/l e estrada a 110km/h faz aí 11km/l, pois o resto nada anda bem, só tive problema ainda na garantia, foi com a mangueira do turbo que furou, tive que trocar a mesma, a garantia cobriu.
Estou fazendo a revisão dos 60.000km, mas não vou para CSS pois acabou a garantia e preciso trocar os filtros em geral dela, alguem já ouviu falar dos filtros Wega? São confiáveis? Ou compro tudo original? a diferença de custo é significativa.
Vou trocar agora filtro de ar, óleo lubrificante, combustível, filtro de ar e filtro de ar condicionado.
Boas, sou novo aqui no fórum, sou proprietário de uma S10 LTZ 2.8 CDTi 4x2 AT 12/13, esta com 60.000km, a unica coisa que tenho que reclamar é do consumo na cidade algo em torno dos 6,8km/l e estrada a 110km/h faz aí 11km/l, pois o resto nada anda bem, só tive problema ainda na garantia, foi com a mangueira do turbo que furou, tive que trocar a mesma, a garantia cobriu.
Estou fazendo a revisão dos 60.000km, mas não vou para CSS pois acabou a garantia e preciso trocar os filtros em geral dela, alguem já ouviu falar dos filtros Wega? São confiáveis? Ou compro tudo original? a diferença de custo é significativa.
Vou trocar agora filtro de ar, óleo lubrificante, combustível, filtro de ar e filtro de ar condicionado.
Fala KG Maniaco,
Tive muitos problemas com a minha S10 12/13, mas nenhum relacionado a motor. A minha atual 13/14 completou 30 mil km. Poucas falhas até agora, posso listar a luz de injeção que acendeu algumas vezes, a mangueira do intercooler que soltou uma vez, o discos de freio que empenaram e foram trocados em garantia. Enfim, não é o ideal, mas é uma lista pequena comparada a infinidade de problemas que tive na outra.
Eu economizaria na MO da ccs, mas não nesses filtros.
Abraço
KG Maniaco
05/08/2015, 07:29
Boas,
pedido de mais uma dica, uso o oleo Dexos2 ou o API CI4?
abs.
Guto,
Concordo com você.
Antes de ter a minha primeira S10 (uma cs 2002) eu tive vários VW Gol por 8 anos. Trocava sempre em dezembro, e normalmente com 120.000 km ou mais. Imagine um carro com 1 anos de uso com essa km.
Nunca tive problemas com esse modelo.
A minha opção por picapes foi com a idéia de que um veículo feito para trabalho pesado teria uma durabilidade bem maior em uso normal, e me daria um pouco mais de segurança, espaço (para a minha altura) e confiabilidade.
Isso funcionou bem até adquirir o modelo 2013 e ter problemas diversos. Depois a 2014 que me pareceu ainda muito frágil.
Deveria ser um veículo, como você mencionou, que rodasse 200.000km sem problemas sérios.
Mas, com a situação que vivemos hoje no Brasil de empobrecimento da classe média e de querer empurrar produtos de baixa qualidade e baratos para a "nova classe média", a qualidade de qualquer produto vem caindo muito.
Convivemos com produtos de segunda qualidade, com embalagens que encolhem cada vez mais, com os chinesinhos tomando conta, etc.
Já numa S10 2011 que tive fui obrigado a trocar o disco de embreagem com 70 mil km, e só rodo em estrada. A 2002 vendi com 170.000km e troquei somente a embreagem com 110.000 aproveitando que abri o câmbio para troca do sincronizado da segunda marcha. Até a suspensão vendi original.
Eu ainda gosto da S10. Já disse que tenho uma e não pretendo me desfazer dela.
Mas, ela já não é mais a mesma. Mudou muito e perdeu a velha resistência e confiabilidade que fez a fama do modelo.
Essa redução de qualidade acontece de modo geral em praticamente todas as marcas.
Na minha opinião, não existe a picape ideal hoje. Cada uma delas tem vantagens e desvantagens.
Gosto do conforto da S10, das frescuras eletrônicas, do espaço, da altura, do design, do baixo custo de manutenção (apesar da falta de peças), mas, para o pesado a Frontier tem se mostrado mais adequada.
Eu queria mesmo que a S10 tivesse o conjunto mecânico de uma Frontier ou de uma Hilux, ou estas tivessem a modernidade, o estilo e o conforto da S10...
Mas, com a tendência de redução de custos que atinge as indústrias no Brasil hoje, acho que a situação vai ficar cada vez pior, infelizmente para nós...
E ae Galera,
Eu recomendo os filtros paralelos, a diferença de preço total é muito grande, Wega é uma ótima marca original em varias montadoras inclusive em alguns motores MWM!
Mas só recomendo se voce decidiu parar de fazer as revisoes na CSS ou se ja saiu da Garantia.
De qualquer forma, de acordo com manual, as trocas de oleo nos modelos diesel, sao a cada 10mil km em uso severo ou a cada 20.000mil uso normal. E as CSS ficam empurrando a cada 5.000 conforme manual, porque existe o campo troca com 5.000km somente devido aos modelos a GASOLINA e não a Diesel!
Então fique ligado! Pra quem esta em duvida, esta aqui embaixo a pagina do manual, e recomendo voce ler seu manual:
508937
Outra coisa, tem gente que nao sabe, o óleo da Nova S10 Diesel é Dexos2 ou API-CI4, o super DEXOS2 5w30 é um óleo pura e simplismente mineral, com nada demais! Não é semi sintético e não é sintetico! É óleo mineral. Eu nao vejo problema nenhum em utilizar um óleo compativel com API-CI4, ja que é homologado e garantido pelo fabricante sem problemas. Pra quem duvida, leia a embalagem e os sites de compras oficiais:
*Sim, a rede CSS GM omite esta informação nas notas fiscais das reviões, pode procurar!:concordo:
508938508939508948
Nossos motores sao VM_MOTORI(FIAT) r428 180cv e a428 o 200cv, então pode ficar tranquilo::euforico:
180cv -http://www.vmmotori.com/r-428-dohc/automotive-en/4-cilindri/r-428-dohcen.html
200cv -http://www.vmmotori.com/a-428-dohc/automotive-en/4-cilindri/a-428-dohcen.html
Tem que cuidar que no mercado livre tem alguns anuncios dizendo que dexos 2 é sintético, esta errado, pura piada pra cobrar mais, é só dar um zoom na embalagem. Apenas o Dexos 1 é sintético, e ele é para os motores a gasolina!
Tem uns kits prontos por R$575 com todos filtros combustivel, ar, oleo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-677277659-kit-troca-de-oleo-gm-5w30-dexos-2-nova-s10-diesel-filtros-_JM
ou
Só oleo e filtro motor R$225
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-667535209-kit-troca-de-oleo-filtro-de-oleo-nova-s10-diesel-_JM
Tu pode comprar da propria GM, é mais barato que a maioria de CSS esta NOVACHEVROLET:
https://loja.chevroletnova.com.br/Produto.aspx?CM=136&CV=2063&ANO=2013&CP=21443&NOME_PRODUTO=Oleo_de_Motor_5W30_[Mineral]_GM_Diesel_Dexos2
508940
Se for comprar o API-CI4 ele é 15w40, fica ligado é uma troca sem volta do 5w30 para o 15w40. Deverá sempre utilizar 15w40, mas não vejo nenhum problema. Por sinal em muitos casos algumas CSS da rede GM utilizam o API-CI4 ACDelco... Afinal ACdelco é a marca oficial da GM. É bem mais barato e tem varias marcas boas ACDelco, Lubrax Top Turbo API-CI4, Castrol GTX 15w40, da pra comprar galao com onde sai menos de 15 reais o litro.
508941
ACdelco lista oficial, tem varios modelos api-ci4 diesel 15w40:
http://www.acdelco.com.au/PDFs/SellSheet-Engine-Oil-Product-Range.pdf
É isso ae!
Sim, qual a diferença das 2013 das outras, que o problema é só nesta?? Gostaria de saber a diferença construtiva entre esta e as outras...
Se alguém souber, explique para nós aqui!!
Diferenças Principais dos modelos Diesel, segue:
180cv 2012 a 2013 47kg torque automatica - 44kg manual
-turbina refrigerada a Oleo Borg
-sistema injecao 1600bar
-Sistema EGR
-Coletor de ferro.
-sistema eletronico de vacuo.
-Cambio 5 velocidades Eaton
*Existia o recall do separador de óleo.
*Existe o boletim das molas ja nesta versão.
200cv 2014 - XXXX - 51kg torque automatica - 44kg manual
-Turbina Garret refrigerada a agua.
-Novo mapeamento da injeção
-Novo sistema de injecao 1800bar
-Novo desenho dos pistões forjados.(redesenhados)
-Novo coletor, agora de plastico superdimensionado.
-Cambio manual 6 velocidades Eaton
-Recalibragem suspensão, novos amortecedores e molas.
-Valvula antichama(separador de óleo).
-Sistema de vacuo por motor a passo.
-Novas molas das valvulas do comando.
-Recalibragem automatico de 6 velocidades.
-Novo sistema de vácuo por motor de passo.
-Novo sistema EGR(era um problema o antigo) com adocao de EGR+SCR (menos reaproveitamento e mais filtragem via catalizador mais potente)
-Luz 4x4 no painel, antes não tinha.
-Novos calços do cambio (vibrava e balançava muito antes)
-Novas cruzetas
-Novos cabos de bateria (antigas se desconectavam)
Nas 2015 tb houveram mudanças
-Nova bomba de combustivel
-Novas buchas de PU das balanças, bem mais fortes, isso apartir dos motores Gasolina de 206cv com injecao direta.
-Novos calços motor
E claro, as perfumarias, interior etc... Mylink, etc.
*alguns itens só perguntando na CSS, ou consultando catalogos pra ver que mudou.
*o Cambio manual continua mal dimensionado pro motor, um absurdo!
fontes:
http://media.gm.com/media/br/pt/chevrolet/vehicles/Chevrolet/pick-ups/s10/2014.html
KG Maniaco
05/08/2015, 15:49
Se for comprar o API-CI4 ele é 15w40, fica ligado é uma troca sem volta do 5w30 para o 15w40. Deverá sempre utilizar 15w40, mas não vejo nenhum problema. Por sinal em muitos casos algumas CSS da rede GM utilizam o API-CI4 ACDelco... Afinal ACdelco é a marca oficial da GM. É bem mais barato e tem varias marcas boas ACDelco, Lubrax Top Turbo API-CI4, Castrol GTX 15w40, da pra comprar galao com onde sai menos de 15 reais o litro.
É isso ae!
Quer dizer então que se eu usar o 15W40, nunca mais vou poder usar o Dexos 2? É isto?
Marcos.
Quer dizer então que se eu usar o 15W40, nunca mais vou poder usar o Dexos 2? É isto?
Marcos.
Teoricamente um motor cria suficientes folgas para seu funcionamento correto com seu óleo.
Caso tu use o API-CI4 15w40 e depois voltar a usar o 5w30 , existe 'alguma' chance do motor ficar queimando óleo devido a folgas novas criadas pelo funcionamento com o oleo mais espesso 15w40.
O óleo 5w30 tenderia a entrar com mais facilidade na camara de combustao e ser queimado junto com o combustivel... ocasionando fumaça, caindo o nivel de oleo...
Mas não é bem assim na prática, ainda mais por pouco tempo.
Torresrj
06/08/2015, 09:18
Bom dia!
Na minha 2ª revisão, a de 20k, acabei por não trocar o filtro do motor e do ar condicionado, eles estavam sem no momento. O filtro do ar estava constando no plano de revisões do site, mas o do motor não. Realmente se faz necessário trocar o do motor com essa km? Ou só dar uma limpada estaria bom? Os valores seriam, do motor 129 e do ar 160. É o que constava na nota mas eles não tinham. Se for realmente pra trocar, melhor colocar original então, ne?
Outra coisa, constava no plano de manutenção, a troca do óleo de transmissão manual. Eles não queriam trocar, falaram que não fazia parte do valor, mas acabaram trocando. Levou 3L. Fiquei meio recioso pela má vontade que fizeram. Mas não tem pq dar erro. Acompanhei tudo. Retiraram e com uma mangueira, colocaram o novo.
Outra curiosidade, no manual fala em 4,85L se não me engano. Eles colocaram 6L. Falaram que manual essa errado e que sempre que colocavam abaixo disso, ficava com nível baixo. Procede???
Abraço a todos!
Diferenças Principais dos modelos Diesel, segue:
180cv 2012 a 2013 47kg torque automatica - 44kg manual
-turbina refrigerada a Oleo Borg
-sistema injecao 1600bar
-Sistema EGR
-Coletor de ferro.
-sistema eletronico de vacuo.
-Cambio 5 velocidades Eaton
*Existia o recall do separador de óleo.
*Existe o boletim das molas ja nesta versão.
200cv 2014 - XXXX - 51kg torque automatica - 44kg manual
-Turbina Garret refrigerada a agua.
-Novo mapeamento da injeção
-Novo sistema de injecao 1800bar
-Novo desenho dos pistões forjados.(redesenhados)
-Novo coletor, agora de plastico superdimensionado.
-Cambio manual 6 velocidades Eaton
-Recalibragem suspensão, novos amortecedores e molas.
-Valvula antichama(separador de óleo).
-Sistema de vacuo por motor a passo.
-Novas molas das valvulas do comando.
-Recalibragem automatico de 6 velocidades.
-Novo sistema de vácuo por motor de passo.
-Novo sistema EGR(era um problema o antigo) com adocao de EGR+SCR (menos reaproveitamento e mais filtragem via catalizador mais potente)
-Luz 4x4 no painel, antes não tinha.
-Novos calços do cambio (vibrava e balançava muito antes)
-Novas cruzetas
-Novos cabos de bateria (antigas se desconectavam)
Nas 2015 tb houveram mudanças
-Nova bomba de combustivel
-Novas buchas de PU das balanças, bem mais fortes, isso apartir dos motores Gasolina de 206cv com injecao direta.
-Novos calços motor
E claro, as perfumarias, interior etc... Mylink, etc.
*alguns itens só perguntando na CSS, ou consultando catalogos pra ver que mudou.
*o Cambio manual continua mal dimensionado pro motor, um absurdo!
fontes:
http://media.gm.com/media/br/pt/chevrolet/vehicles/Chevrolet/pick-ups/s10/2014.html
Bá, ótima explicação!!! Parabéns pela contribuição!!!
Abc!!
Bá, ótima explicação!!! Parabéns pela contribuição!!!
Abc!!
Valeu cara, isso ae é pra isto que este forum serve, contribuir e ajudar!
A minha é 180cv, minha maior vontade é colocar as buchas novas de PU, a turbina ja ganhei na garantia uma Garret devido a um vazamento de óleo onde estragou a original BorgWarner, conforme boletim abaixo " TURBO COMPRESSOR SUBSTITUIÇÃO OCORRÊNCIA - Impossibilidade de montagem do turbo compressor.VEÍCULO: NOVA S10 2.8L Turbo Diesel Eletronic". Existia a substituicao de quem teve problemas de BorgWarner para a Garret, o contrario nao é possivel. Quem ja tem Garret, só poderia ter outra Garret.
http://www.oficinabrasil.com.br/hotsites/gm/GM_fev_2014.pdf
Neste site existem outros boletins GM bem úteis, infelizmente a GM nao divulga abertamente este tipo de coisa, mas tem até mais de uma edição por mês: :parede:
http://www.oficinabrasil.com.br/hotsites/gm/
http://www.novoservicochevrolet.com.br/template-distribuidores/encartes.html
http://www.novoservicochevrolet.com.br/template-distribuidores/verdade-genuina.html
Revirando o site da GM da pra achar muitas coisa explorando manualmente (na mão mesmo) /encartes/, inclusive descobrir que muitos filtros e oleos nao passam de 10 reais, mas da trabalho e exige bastantes conhecimentos em informática, tem algum hacker no grupo pra ajudar?::-(
http://www.novoservicochevrolet.com.br/template-distribuidores/_pdf/encartes/Fevereiro_2015.pdf
http://www.novoservicochevrolet.com.br/site/gmds/manuais/download.aspx?pathDownload=170420121442_S10_2013.p df (pré manual GMI700, nossa S10)
https://www.reparadorchevrolet.com.br/dicas-de-servico/425/pneu-reserva--trava-de-seguranca.aspx (https://www.reparadorchevrolet.com.br/dicas-de-servico/425/pneu-reserva--trava-de-seguranca.aspx)(recomendacao barata da própria GM de trava para furto de estepe das S10)
https://www.reparadorchevrolet.com.br/dicas-de-servico/
Esqueci de citar esta fonte principal de pesquisa da diferença entre os motores, no site dos fabricantes também tem as principais diferenças entre os motores 180cv e 200cv nos datasheets dos modelos:
Nossos motores sao VM_MOTORI(FIAT) r428 180cv e a428 o 200cv, então pode ficar tranquilo::stop:
180cv -http://www.vmmotori.com/r-428-dohc/a...28-dohcen.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.vmmotori.com%2Fr-428-dohc%2Fautomotive-en%2F4-cilindri%2Fr-428-dohcen.html)
200cv -http://www.vmmotori.com/a-428-dohc/a...28-dohcen.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.vmmotori.com%2Fa-428-dohc%2Fautomotive-en%2F4-cilindri%2Fa-428-dohcen.html)
Gabriel Pereira
06/08/2015, 11:54
Qualidade ficou péssima!
508339
Sou proprietário de uma S10 LT Diesel 2012/2013 com 46.000km, que, segundo a informação da foto, deveria passar pela campanha de substituição das molas do comando de válvulas.
Minha garantia está expirando agora no final do mês. Preocupado, entrei em contato com a concessionária da minha cidade, e a mesma confirmou que não havia nenhum recall para o chassis.
Claro que, em se tratando de um Boletim Técnico, acredito que, na verdade, trata-se de um recall branco, ou seja, "só faz pra quem apresenta o problema".
Desconfiado, entrei em contato com o Atendimento ao Cliente da GM, onde me foi informado a mesma coisa. Que não havia serviço a ser realizado para o chassis informado.
Na foto postada, com o número do boletim técnico, está claro: O PROCEDIMENTO É MANDATÓRIO.
Ou seja, existe uma total contradição entre o que diz o documento da foto e o que é informado pela GM no atendimento e na concessionária.
madmax87
06/08/2015, 12:58
amigos, boa tarde, depois de mto tempo, retornei parcialmente aos fóruns, rsrsrs, mas msm longe sempre que podia acompanhava os tópicos que me interessam.
Estou aqui hoje porque a s10 diesel 2.8 2012 (180 cv) do meu pai está ruim para pegar na primeira partida desde o ano passado e os mexanicos da Chevrolet nao sabem oq é e etc. a garantia acabou agora em junho. alguém passou por isso? sabe de algo assim? já viu algo assim? tem alguma ideia do que possa ser? a caminhonete só anda na cidade, sempre trocamos o óleo e TODOS OS FILTROS de 5 em 5 mil km, tds as revisões feitas na Chevrolet, ela está com quase 61 mil km.
Atenciosamente,
E ae Galera,
Eu recomendo os filtros paralelos, a diferença de preço total é muito grande, Wega é uma ótima marca original em varias montadoras inclusive em alguns motores MWM!
Mas só recomendo se voce decidiu parar de fazer as revisoes na CSS ou se ja saiu da Garantia.
De qualquer forma, de acordo com manual, as trocas de oleo nos modelos diesel, sao a cada 10mil km em uso severo ou a cada 20.000mil uso normal. E as CSS ficam empurrando a cada 5.000 conforme manual, porque existe o campo troca com 5.000km somente devido aos modelos a GASOLINA e não a Diesel!
Então fique ligado! Pra quem esta em duvida, esta aqui embaixo a pagina do manual, e recomendo voce ler seu manual:
508937
Outra coisa, tem gente que nao sabe, o óleo da Nova S10 Diesel é Dexos2 ou API-CI4, o super DEXOS2 5w30 é um óleo pura e simplismente mineral, com nada demais! Não é semi sintético e não é sintetico! É óleo mineral. Eu nao vejo problema nenhum em utilizar um óleo compativel com API-CI4, ja que é homologado e garantido pelo fabricante sem problemas. Pra quem duvida, leia a embalagem e os sites de compras oficiais:
*Sim, a rede CSS GM omite esta informação nas notas fiscais das reviões, pode procurar!:concordo:
508938508939508948
Nossos motores sao VM_MOTORI(FIAT) r428 180cv e a428 o 200cv, então pode ficar tranquilo::euforico:
180cv -http://www.vmmotori.com/r-428-dohc/automotive-en/4-cilindri/r-428-dohcen.html
200cv -http://www.vmmotori.com/a-428-dohc/automotive-en/4-cilindri/a-428-dohcen.html
Tem que cuidar que no mercado livre tem alguns anuncios dizendo que dexos 2 é sintético, esta errado, pura piada pra cobrar mais, é só dar um zoom na embalagem. Apenas o Dexos 1 é sintético, e ele é para os motores a gasolina!
Tem uns kits prontos por R$575 com todos filtros combustivel, ar, oleo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-677277659-kit-troca-de-oleo-gm-5w30-dexos-2-nova-s10-diesel-filtros-_JM
ou
Só oleo e filtro motor R$225
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-667535209-kit-troca-de-oleo-filtro-de-oleo-nova-s10-diesel-_JM
Tu pode comprar da propria GM, é mais barato que a maioria de CSS esta NOVACHEVROLET:
https://loja.chevroletnova.com.br/Produto.aspx?CM=136&CV=2063&ANO=2013&CP=21443&NOME_PRODUTO=Oleo_de_Motor_5W30_[Mineral]_GM_Diesel_Dexos2
508940
508941
ACdelco lista oficial, tem varios modelos api-ci4 diesel 15w40:
http://www.acdelco.com.au/PDFs/SellSheet-Engine-Oil-Product-Range.pdf
É isso ae!
seriou,
Só lembrando que a troca de óleo para a diesel realmente é de 20 mil km em condições normais e de 10 mil km para condições severas de uso para o Dexos 2. Para o API CI4 a recomendação é de 10 e 5 mil km.
Abraço
Bom dia!
Na minha 2ª revisão, a de 20k, acabei por não trocar o filtro do motor e do ar condicionado, eles estavam sem no momento. O filtro do ar estava constando no plano de revisões do site, mas o do motor não. Realmente se faz necessário trocar o do motor com essa km? Ou só dar uma limpada estaria bom? Os valores seriam, do motor 129 e do ar 160. É o que constava na nota mas eles não tinham. Se for realmente pra trocar, melhor colocar original então, ne?
Outra coisa, constava no plano de manutenção, a troca do óleo de transmissão manual. Eles não queriam trocar, falaram que não fazia parte do valor, mas acabaram trocando. Levou 3L. Fiquei meio recioso pela má vontade que fizeram. Mas não tem pq dar erro. Acompanhei tudo. Retiraram e com uma mangueira, colocaram o novo.
Outra curiosidade, no manual fala em 4,85L se não me engano. Eles colocaram 6L. Falaram que manual essa errado e que sempre que colocavam abaixo disso, ficava com nível baixo. Procede???
Abraço a todos!
Boa Tarde,
Quando vc fala filtro do motor vc se refere ao filtro de óleo, o filtro de ar de admissão ou filtro de combustível? (ou nenhum dos três? hehe)
Se for o de ar e de óleo não fugiria da recomendação do manual. Vale lembrar que o filtro de óleo deve sempre ser torcado junto com o óleo e que não se deve limpar o filtro de ar com ar comprimido. No máximo tirar, bater e recolocar. O filtro de combustível depende... A sua pelo visto roda com GNV, dessa forma pode-se prolongar a substituição do filtro de combustível.
É um exagero trocar o óleo da transmissão a cada 20 mil km. A minha não troquei (mas tb não paguei). Quem sabe lá pelos 80 eu troque hehe. Não entendi, no final das contas levou 3L ou 6L? Completaram ou trocaram o óleo?
Abraço
Valeu cara, isso ae é pra isto que este forum serve, contribuir e ajudar!
A minha é 180cv, minha maior vontade é colocar as buchas novas de PU, a turbina ja ganhei na garantia uma Garret devido a um vazamento de óleo onde estragou a original BorgWarner, conforme boletim abaixo " TURBO COMPRESSOR SUBSTITUIÇÃO OCORRÊNCIA - Impossibilidade de montagem do turbo compressor.VEÍCULO: NOVA S10 2.8L Turbo Diesel Eletronic". Existia a substituicao de quem teve problemas de BorgWarner para a Garret, o contrario nao é possivel. Quem ja tem Garret, só poderia ter outra Garret.
http://www.oficinabrasil.com.br/hotsites/gm/GM_fev_2014.pdf
Neste site existem outros boletins GM bem úteis, infelizmente a GM nao divulga abertamente este tipo de coisa, mas tem até mais de uma edição por mês: :parede:
http://www.oficinabrasil.com.br/hotsites/gm/
http://www.novoservicochevrolet.com.br/template-distribuidores/encartes.html
http://www.novoservicochevrolet.com.br/template-distribuidores/verdade-genuina.html
Revirando o site da GM da pra achar muitas coisa explorando manualmente (na mão mesmo) /encartes/, inclusive descobrir que muitos filtros e oleos nao passam de 10 reais, mas da trabalho e exige bastantes conhecimentos em informática, tem algum hacker no grupo pra ajudar?::-(
http://www.novoservicochevrolet.com.br/template-distribuidores/_pdf/encartes/Fevereiro_2015.pdf
http://www.novoservicochevrolet.com.br/site/gmds/manuais/download.aspx?pathDownload=170420121442_S10_2013.p df (pré manual GMI700, nossa S10)
https://www.reparadorchevrolet.com.br/dicas-de-servico/425/pneu-reserva--trava-de-seguranca.aspx (https://www.reparadorchevrolet.com.br/dicas-de-servico/425/pneu-reserva--trava-de-seguranca.aspx)(recomendacao barata da própria GM de trava para furto de estepe das S10)
https://www.reparadorchevrolet.com.br/dicas-de-servico/
Esqueci de citar esta fonte principal de pesquisa da diferença entre os motores, no site dos fabricantes também tem as principais diferenças entre os motores 180cv e 200cv nos datasheets dos modelos:
Nossos motores sao VM_MOTORI(FIAT) r428 180cv e a428 o 200cv, então pode ficar tranquilo::stop:
180cv -http://www.vmmotori.com/r-428-dohc/a...28-dohcen.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.vmmotori.com%2Fr-428-dohc%2Fautomotive-en%2F4-cilindri%2Fr-428-dohcen.html)
200cv -http://www.vmmotori.com/a-428-dohc/a...28-dohcen.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.vmmotori.com%2Fa-428-dohc%2Fautomotive-en%2F4-cilindri%2Fa-428-dohcen.html)
Muito bom o post!
Abraço
Tem umas discussões há um tempo atrás sobre o motor da S10 nova ser MWM e tal.
A notícia desse link: http://www.noticiasautomotivas.com.br/gm-deve-encerrar-acordo-com-mwm-e-fara-motor-diesel-2-8-por-conta-propria/ é interessante.
Abraços
Junior84
06/08/2015, 16:35
A notícia desse link: http://www.noticiasautomotivas.com.br/gm-deve-encerrar-acordo-com-mwm-e-fara-motor-diesel-2-8-por-conta-propria/ é interessante.
Abraços
Será que pelo menos ainda venderão peças para o motor?
madmax87
06/08/2015, 23:07
aee galera, se alguém se interessar ou souber de alguém, criei um tópico nos classificados, este é o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/151382-l200-outdoor-hpe-manual-11-12-unico-dono-87-mil-km-originais.html#post2303383
Guto F-1000
07/08/2015, 07:17
Abraços
O motor da S10 pelo que sei é um projeto asiático produzido pela VM a mesma que fabricou os motores da Dakota Diesel, ele é apenas montado pela MWM. E pensando bem os MWM bons foram os 229, X-10 e Sprint os novos eletronicos não pegaram ou dão muita dor de cabeça como os que equiparam os Troller recentemente.
Abraços
É meu amigo,
É uma pena ler esta notícia, bem legal que voce achou!Vamos ter mais desemprego por aqui.
Eu sei que ninguem gosta de ler isso, mas sim, nosso motor é FIAT, na própria reportagem acima fala que é VM Motori, este motor é super antigo alias desenvolvido lá nos anos 90, nao é um projeto novo... Este motor era pra ser da Ducato.Várias empresas de motores no mundo fabricaram o projeto sob licença de quem adquiriu direitos, no caso GM, Jeep, etc.
O Projeto da Nova S10 é parceria de Brasil e Tailandia, nao o motor.
A MWM é responsavel por montar o motor 2.8 diesel no Brasil, ele vem basicamente de fora desmontado, e algumas peças são montadas no Brasil. Sendo algumas usinadas da Argentina, bloco, cabeçote, etc..
Pelo expertise da planta da MWM para fabricação de motores diesel, a GM optou por deixar a MWM montar.
Mas o projeto dos motores 2.8 nao é dela, comprou direitos da VM-Motori(Fiat), hoje a GM tem direitos no projeto.
Agora quero ver quando a GM levar este motor pra fábrica dela.
Dizem que foi mérito da MWM a melhoria do motor 180cv para o 200cv, resolver inúmeros problemas de projeto.
Agora quando a GM fabricar sozinha, pode esperar que vai piorar muito o projeto... e vão baratear mais o projeto.
Vão cada vez querer empurrar o modelo a gasolina, e o a Diesel cada vez mais caro, pois vai ter que custear montar a planta e estudo para adquirir expertise em motores diesel no Vale do Paraíba.
Te digo mais... Concordo com o colega que mais da metade do mérito da fama boa da GM nas S10, deve-se aos motores MWM. Confiaveis, robustos, alta durabilidade e baixa manutenção. A MWM fabricava os motores para a GM diesel desde 1996, sempre modelos próprios, o primeiro que não era projeto da MWM foi o VM Motori da Nova S10.
O motor é bom, segue abaixo todos carros que usam este motor VM-Motori(fiat) pra vcs saberem:
Motor Nova S10 180CV 2012-2013
R 428 DOHC
R 425 DOHC enlarged to 2.8 L (2,766 cc or 168.8 cu in) displacement. : Original to Ducato(FIAT)
Applications:
2001–2007 Chrysler Voyager (https://en.wikipedia.org/wiki/Chrysler_Voyager) (Automatic transmission) (power: 150 hp (110 kW); torque: 251 lb·ft(360 Nm))
2001–2004 Jeep Cherokee/Liberty (https://en.wikipedia.org/wiki/Jeep_Liberty) (power: 150 hp (110 kW); torque: 251 lb·ft(360 Nm)). Only in Europe
2005–2007 Jeep Cherokee/Liberty (https://en.wikipedia.org/wiki/Jeep_Liberty) (power: 163 hp (120 kW); torque: 295 lb·ft(400 Nm))
2008–2010 (mod. RA 428 DOHC) Jeep Cherokee/Liberty (https://en.wikipedia.org/wiki/Jeep_Liberty) (power: 177 hp (130 kW); torque: 302/339 lb·ft(410/460 Nm))
2004–present BMC Megastar (power: 127 hp (95 kW); torque: 184 lb·ft(250 Nm))
2007–2010 (mod. RA 428 DOHC) Dodge Nitro (https://en.wikipedia.org/wiki/Dodge_Nitro) (power: 177 hp (130 kW); torque: 302/339 lb·ft(410/460 Nm))
2007–2010 (mod. RA 428 DOHC) Jeep Wrangler (https://en.wikipedia.org/wiki/Jeep_Wrangler) (power: 177 hp (130 kW); torque: Manual transmission: 302 lb·ft or 410 N·m automatic transmission: 339 lb·ft or 460 N·m))
2008–2011 (mod. RA 428 DOHC) Chrysler Grand Voyager (https://en.wikipedia.org/wiki/Chrysler_Grand_Voyager) (Automatic transmission) power: 163 hp (120 kW); torque: 295 lb·ft or 400 N·m))
2012-2013 (mod R 428 DOHC) General Motors (https://en.wikipedia.org/wiki/General_Motors) Colorado & Holden Colorado & Nova S10(Brazil) (Manual and Automatic) 180HP Torque 470Nm
Motor Nova S10 200CV 2014-XXXX
A 428 DOHC
Evolution of R428 DOHC with 1800 bar common rail injection system and piezoelectric injectors : *Many customers have requested improvements, in partnership with MWM Brazil after 2012.
Applications:
2010–2012 Jeep Cherokee (https://en.wikipedia.org/wiki/Jeep_Cherokee) (power: 200 PS (147 kW); torque: Manual transmission: 302 lb·ft or 410 N·m automatic transmission: 339 lb·ft or 460 N·m))
2010–present Jeep Wrangler (https://en.wikipedia.org/wiki/Jeep_Wrangler) (power: 200 PS (147 kW); torque: Manual transmission: 302 lb·ft or 410 N·m automatic transmission: 339 lb·ft or 460 N·m))
2011–2013 Chrysler Grand Voyager (https://en.wikipedia.org/wiki/Chrysler_Grand_Voyager)/Lancia Voyager (https://en.wikipedia.org/wiki/Lancia_Voyager) (power: 163 PS (120 kW); torque: 360 N·m)
2013–present Chrysler Grand Voyager (https://en.wikipedia.org/wiki/Chrysler_Grand_Voyager)/Lancia Voyager (https://en.wikipedia.org/wiki/Lancia_Voyager) (power: 178 PS (131 kW); torque: 360 N·m)
2013–present Holden Colorado (https://en.wikipedia.org/wiki/Holden_Colorado), Holden Colorado 7 (https://en.wikipedia.org/wiki/Holden_Colorado_7) (power 147 kW); 500Nm (Updated November 2013)
2014-present General Motors (https://en.wikipedia.org/wiki/General_Motors), Holden Colorado (https://en.wikipedia.org/wiki/Holden_Colorado), Isuzu (https://en.wikipedia.org/wiki/Isuzu) Colorado & Holden Colorado & Nova S10(Brazil) (power:200HP Torque:510Nm)
Fontes:
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_VM_Motori_engines
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_VM_Motori_engines#A_428_DOHC (https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_VM_Motori_engines#A_428_DOHC)
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_VM_Motori_engines#R_428_DOHC
Olhe o motor e reconheça:
http://www.vmmotori.com/images/data_sheet/R428_DOHC-NEW.pdf
http://www.vmmotori.com/images/data_sheet/A428_DOHC-NEW.pdf
KG Maniaco
07/08/2015, 14:54
O motor da S10 pelo que sei é um projeto asiático produzido pela VM a mesma que fabricou os motores da Dakota Diesel, ele é apenas montado pela MWM. E pensando bem os MWM bons foram os 229, X-10 e Sprint os novos eletronicos não pegaram ou dão muita dor de cabeça como os que equiparam os Troller recentemente.
Realmente, os motores Sprint são muito bons, eu tive uma S10, 2001, com esse motor vendi ela com 200000km, não dava dor de cabeça nenhuma, era um carro excelente.
EduardoS
07/08/2015, 17:04
Pessoal, agora fiquei preocupado. minha S10 diesel é LT 2013/2014, comprada em fevereiro de 2014.
Sempre quis confirmar que meu motor é o de 200 CV, nunca consegui. A nota fiscal indica 200 CV.
Hoje analisando as fotos dos pdf da VMMotori, percebo que a vareta medidora de oleo do motor de 200 CV (olhando a partir das polias) é a esquerda e o motor antigo é a direita.
Como a minha vareta é a direita, estou desesperado !!!
Alguem que possua uma 2014 pode confirmar isso pra mim.
Muito grato
EduardoS
07/08/2015, 17:19
Com relação ao oleo acho que já existe dexos2 da Shell:
shell-helix-ultra-professional-5w30-dexos2
509113
e tambem da Mobil:
Mobil Super Diesel 5W-30 _ Mobil-dexos2
Pelo nome se encontram no google com especs confirmando serem dexos2
A autorizada aqui perto não tem e não conhece a expressão dexos2. Tambem não tem o filtro do oleo. HEHEHE
Abs
Bom dia amigos!
Tenho uma S-10 2.4 8V - 2014 e no momento com 45.000Km. Tenho lido posts informando problemas com pouca quilometragem. Ontem estive numa autorizada e soube que a Nova S-10 2.4 foi montada com duas caixas de marchas, uma modelo 05 e a outra modelo 06. A de modelo 05 está sujeita a problemas precocemente e a resistente é a 06. Infelizmente, não sei como verificar. Fiquei sabendo que numa viatura oficial, que possuía a caixa 05, foi rebocada até a concessionária e nem tentaram fazer o conserto, trocaram pela 06 na garantia.
Guto F-1000
07/08/2015, 18:57
Pessoal, agora fiquei preocupado. minha S10 diesel é LT 2013/2014, comprada em fevereiro de 2014.
Sempre quis confirmar que meu motor é o de 200 CV, nunca consegui. A nota fiscal indica 200 CV.
Hoje analisando as fotos dos pdf da VMMotori, percebo que a vareta medidora de oleo do motor de 200 CV (olhando a partir das polias) é a esquerda e o motor antigo é a direita.
Como a minha vareta é a direita, estou desesperado !!!
Alguem que possua uma 2014 pode confirmar isso pra mim.
Muito grato
Olhando de frente a vareta é do lado direito perto do reservatório da DH. A minha é 14-15
Torresrj
08/08/2015, 12:55
Boa Tarde,
Quando vc fala filtro do motor vc se refere ao filtro de óleo, o filtro de ar de admissão ou filtro de combustível? (ou nenhum dos três? hehe)
Se for o de ar e de óleo não fugiria da recomendação do manual. Vale lembrar que o filtro de óleo deve sempre ser torcado junto com o óleo e que não se deve limpar o filtro de ar com ar comprimido. No máximo tirar, bater e recolocar. O filtro de combustível depende... A sua pelo visto roda com GNV, dessa forma pode-se prolongar a substituição do filtro de combustível.
É um exagero trocar o óleo da transmissão a cada 20 mil km. A minha não troquei (mas tb não paguei). Quem sabe lá pelos 80 eu troque hehe. Não entendi, no final das contas levou 3L ou 6L? Completaram ou trocaram o óleo?
Abraço
Boa tarde amigo! Obrigado pela resposta!
Revisando o que postei, realmente ficou meio confuso. Hehe
Seguinte, o filtro do motor que me referia, é o filtro de ar do motor. É melhor colocar o original da GM? Realmente não sabia q não é bom limpar ele com jato de ar. E quando realmente se faz necessário a troca desse filtro?
O que levou 3L foi na transmissão manual. O cara ainda rogou praga: "em time que ta ganhando não se mexe em" pq ele ficou de má vontade pra trocar. No manual diz que são 3L. Acho q já li em algum lugar que deveria completar até transbordar. Não tenho certeza.
No guia de revisões do site que postei o link aqui no fórum, não fala pra trocar o óleo da transmissão a cada 20k, mas ele diz pra trocar na segunda revisão. E como já estava incluído no valor...
E sobre os 6L, é o óleo do motor. Troquei na primeira e agora na segunda revisão, ambas troquei o filtro de óleo tb. Mas no manual fala em 4L e pouco, já o mecânico disse que eles tem colocado 6L. Se não for prejudicial, sem problemas.
Mais uma vez, obrigado pelo retorno.
Abraços!
Torresrj
08/08/2015, 14:07
Fui ver agora se o filtro de ar do motor estava muito sujo e notei que o copo da borboleta e a tubulação que liga nele estão sujos de óleo. Normal isso? Isso pode ocorrer por ter excesso de óleo no motor? Como havia comentado antes, no manual diz 4,5L se não me engano e o mecânico colocou 6L.
EduardoS
08/08/2015, 15:53
Muito grato Guto
Fiquei mais preocupado ainda:
Olhando o motor de frente (em pé na frente do carro olhando o motor) minha vareta é a direita do motor, mas o reservatorio da DH e da água do motor é a esquerda.
Abs
Boa tarde amigo! Obrigado pela resposta!
Revisando o que postei, realmente ficou meio confuso. Hehe
Seguinte, o filtro do motor que me referia, é o filtro de ar do motor. É melhor colocar o original da GM? Realmente não sabia q não é bom limpar ele com jato de ar. E quando realmente se faz necessário a troca desse filtro?
O que levou 3L foi na transmissão manual. O cara ainda rogou praga: "em time que ta ganhando não se mexe em" pq ele ficou de má vontade pra trocar. No manual diz que são 3L. Acho q já li em algum lugar que deveria completar até transbordar. Não tenho certeza.
No guia de revisões do site que postei o link aqui no fórum, não fala pra trocar o óleo da transmissão a cada 20k, mas ele diz pra trocar na segunda revisão. E como já estava incluído no valor...
E sobre os 6L, é o óleo do motor. Troquei na primeira e agora na segunda revisão, ambas troquei o filtro de óleo tb. Mas no manual fala em 4L e pouco, já o mecânico disse que eles tem colocado 6L. Se não for prejudicial, sem problemas.
Mais uma vez, obrigado pelo retorno.
Abraços!
Se tu não trocou o óleo da transmissão ok, espero que tenha lembrado de pedir para retirar o valor da mão de obra da revisão, que estava incluída igual:
Na transmissao manual(pag 237):
Uso em estrada
- Primeira troca com 50.000 km, depois trocar a cada 100.000 km.
- Verificar quanto a vazamentos, caso existam, verificar o nível de óleo e abastecer até o nível correto, caso necessário
Operação sob condições severas
- Primeira troca com 25.000 km, depois trocar a cada 50.000 km.
- Verificar quanto a vazamentos, caso existam, verificar o nível de óleo e abastecer até o nível correto, caso necessário.
Na transmissão automática(pag 237):
-A cada 160.000 km
-Sob condições severas de operação a cada 80.000 km.
509229
Nos itens de cada revisão (pag 244):
509230
Torresrj
10/08/2015, 16:24
Se tu não trocou o óleo da transmissão ok, espero que tenha lembrado de pedir para retirar o valor da mão de obra da revisão, que estava incluída igual:
Na transmissao manual(pag 237):
Uso em estrada
- Primeira troca com 50.000 km, depois trocar a cada 100.000 km.
- Verificar quanto a vazamentos, caso existam, verificar o nível de óleo e abastecer até o nível correto, caso necessário
Operação sob condições severas
- Primeira troca com 25.000 km, depois trocar a cada 50.000 km.
- Verificar quanto a vazamentos, caso existam, verificar o nível de óleo e abastecer até o nível correto, caso necessário.
Na transmissão automática(pag 237):
-A cada 160.000 km
-Sob condições severas de operação a cada 80.000 km.
509229
Nos itens de cada revisão (pag 244):
509230
Obrigado amigo.
Alguem sabe onde vejo o nível do óleo da trasmissão?
Procurei mas não achei nada.
Ja tive um honda civic e nele tinha uma vareta para ver o nível do óleo da trasmissão, igual a do óleo do motor.
KG Maniaco
10/08/2015, 16:57
Muito grato Guto
Olhando o motor de frente (em pé na frente do carro olhando o motor) minha vareta é a direita do motor, mas o reservatorio da DH e da água do motor é a esquerda.
Abs
Eu tenho uma 12/13 2.8 CDTi, 180cv e pela descrição esta na mesma posição do meu motor, parado em frente do motor, da direita para esquerda, temos o reservatório de fluído de freio, temos a vareta de oleo do motor, o motor, a vareta medidor do nivel da transmissão e reservátorio do fluido da DH e reservatorio de agua do sistema de arrefecimento.
KG Maniaco
10/08/2015, 17:01
Eu tenho uma 12/13 2.8 CDTi, 180cv e pela descrição esta na mesma posição do meu motor, parado em frente do motor, da direita para esquerda, temos o reservatório de fluído de freio, temos a vareta de oleo do motor, o motor, a vareta medidor do nivel da transmissão e reservátorio do fluido da DH e reservatorio de agua do sistema de arrefecimento.
A imagem em anexo seria a configuração de disposição do cofre do motor da minha S10.
509280
Guto F-1000
10/08/2015, 21:54
Muito grato Guto
Abs
Eduardo foi mal quis dizer reservatorio do fluido de freio
madmax87
11/08/2015, 11:56
por favor, alguém sabe como desliga aquela m..... daquele aviso sonoro do cinto de segurança?? outra coisa, alguém aqui já usou espaçadores nas rodas da s10?? se sim, qual pneu caberá no máximo?? cabe o 305/70??
p.s: alguém colocou escape direto na diesel?? tem algum sensor como o dpf da ranger?? pode colocar diretao tranquilo?
KG Maniaco
11/08/2015, 14:22
por favor, alguém sabe como desliga aquela m..... daquele aviso sonoro do cinto de segurança?? outra coisa, alguém aqui já usou espaçadores nas rodas da s10?? se sim, qual pneu caberá no máximo?? cabe o 305/70??
p.s: alguém colocou escape direto na diesel?? tem algum sensor como o dpf da ranger?? pode colocar diretao tranquilo?
Tenho a mesma duvida com relação ao pneu, to pensando colocar a medida 255/70 R17, na minha, alguem já pos esta medida?
Abs.
Marcos.
Amigos, estava negociando uma s10 LT AUT. Com cnpj consegui 14% desconto, ficando em 119k o valor dela, mas poxa vida, aqui é RS, em SP uma zero, esta 122k sem desconto no webmotors, que sacanagem é essa? ICMS?
EduardoS
11/08/2015, 18:56
Valeu pessoal, muito grato pelas respostas.
Concluo que a minha é igual as 2014 e igual as 2013, não podendo concluir nada. A nota fiscal diz 200 CV, mas sempre quis confirmar ao vivo HEHEHE.
A duvida aumentou ao ver os pdf da VMMotori onde a vareta de mediçao do oleio mudou de lugar no motor de 200 CV (o A428)
Abs
madmax87
12/08/2015, 13:29
Tenho a mesma duvida com relação ao pneu, to pensando colocar a medida 255/70 R17, na minha, alguem já pos esta medida?
Abs.
Marcos.
Como aki ninguem responde eu t respondo, kkkkkkkkkk, pelo q andei lendo cabe ate o 265/75 r17 tranquilamente, acima disso nao sei.
madmax87
13/08/2015, 12:55
alguém chipou a nova s10 diesel?? pode postar informações fazendo favor?/
Fui ver agora se o filtro de ar do motor estava muito sujo e notei que o copo da borboleta e a tubulação que liga nele estão sujos de óleo. Normal isso? Isso pode ocorrer por ter excesso de óleo no motor? Como havia comentado antes, no manual diz 4,5L se não me engano e o mecânico colocou 6L.
https://www.youtube.com/watch?v=le7v_EYNI7c
Para resolver este problema definitivamente, só comprando uma S10 2014 kkk.:???:
Mas é possivel melhorar bastante, se sua S10 for 2012 até 2013 tu pode colocar este separador de oleo na linha de respiro do motor, resolver o problema de infiltrar oleo na admissão da Nova S10.;)
Separador do Óleo na Mangueira da Turbina ao Filtro de Ar [2.5/2.8] Diesel - Motor Peças Genuínas GM Unitário Cod. SKU: KPA00877
Descrição:
Se trata de um separador de óleo que deve ser colocado para impedir a passagem de óleo do motor para a turbina
Link loja oficial:
https://loja.chevroletnova.com.br/Produto.aspx?CG=664&CSG=7115&CP=24767
Não conheço ninguem que chipou a S10. Eu nao recomendaria, ja da tanto problema original. Pneu 17" nao tenho nem ideia, mas sei para aro 16", medidas compativeis 265/70/16; 265/75/16; 275/75/16; 285/75/16; todos ok.
Juliano_SBO
17/08/2015, 19:06
Para desativar o bip do cinto de segurança basta conectar a fivela do cinto naquele suporte que fica bem ao lado do banco do motorista! Essa é a melhor forma, pois em caso de acidente vai dar menos gasto no DPVAT, por consequencia no meu bolso e nos demais foristas.
Luiz Leme
18/08/2015, 00:44
Amigos, estava negociando uma s10 LT AUT. Com cnpj consegui 14% desconto, ficando em 119k o valor dela, mas poxa vida, aqui é RS, em SP uma zero, esta 122k sem desconto no webmotors, que sacanagem é essa? ICMS?
Nao é ICMS nao, é o mercado.
Em SP no mesmo site - WEBMOTORS, tem 2014/15, 13.000 km, LT CD 2.8, cheia de acessorios, por R$ 108.000,00 anunciado, fora o choro.
Pega um aviao, compra, poe no seguro, volta dirigindo e economiza.
Atc
madmax87
19/08/2015, 08:57
bom dia, como o tópico esta meio parado, desconfio q tenham criado grupo do whatsapp, se sim, me add, fazendo favor: 17-981502787. vlws.
allanfelipee
24/08/2015, 16:05
Fala galera sou o mais novo e feliz propietário da nova s10, se tiver algum grupo de whatsapp por favor me add 17-991474410.
Alguém poderia me indicar um estribo bom ( sem ser aqueles de enfeite ) para a s10?
TORQUE53
24/08/2015, 21:42
Fala galera sou o mais novo e feliz propietário da nova s10, se tiver algum grupo de whatsapp por favor me add 17-991474410.
Alguém poderia me indicar um estribo bom ( sem ser aqueles de enfeite ) para a s10?
Eu comprei esse no site abaixo. Posso garantir que é semelhante ao original, excelente qualidade e de fácil instalação...
http://www.generalcar.com.br/acessorios-pick-up-e-suv/estribo-lateral/estribo-modelo-original/estribo-lateral-em-plastico-nova-s10-2012-cd-cabine-dupla-modelo-original-estrutura-base-inferior-em-aluminio
510340 510341
rafacherubini
26/08/2015, 09:16
Grupo whatsapp nova S10, favor mandar o contato para 38 9902-3691. Abraço
Bom dia.
Gostaria de participar do grupo do whatsapp 54 96112002.
Desde já agradeço.
Abraço.
Pessoal, o que acham do preço deste anuncio no ML: 6 Litros de Óleo GM 5W30 DEXOS2 + 1 Filtro de Óleo WEGA WOE314 + 1 Filtro de Ar WEGA WR295 e + 2 Filtros de Combustivel DIESEL WEGA FCD0777 por R$575,00???É barato ou caro, em suas opiniões???Abc!!!
EduardoS
27/08/2015, 18:28
Acho que está dentro da media que achei no ML, mas não conferi o frete. Para este peso, o frete deve ser caro.
E como voce pretende trocar o oleo?
To com esse problema:
Alguem sabe uma loja pra trocar o oleo no Rio de Janeiro?
A autorizada aqui perto não tem o oleo nem o filtro, e eu não sei onde trocar de modo confiavel.
Não sei nem onde fica o bujão e talvez seja do tipo Torx, não sei se as oficinas tem.
Abs
Pessoal, o que acham do preço deste anuncio no ML: 6 Litros de Óleo GM 5W30 DEXOS2 + 1 Filtro de Óleo WEGA WOE314 + 1 Filtro de Ar WEGA WR295 e + 2 Filtros de Combustivel DIESEL WEGA FCD0777 por R$575,00???É barato ou caro, em suas opiniões???Abc!!!
Comprei filtro de ar Wega e não presta. A gramatura do papel é fina e ele se fecha de tão vagabundo. Não recomendo, também, a compra dos filtros de combustível paralelo. Não vale a pena o risco por conta de algumas merrecas a menos. Da marca FRAM, Tecfil, se houver, são melhores.
Torresrj
28/08/2015, 18:21
Filtro de ar, economia que não vale a pena.
Troquei o meu filtro de ar do motor semana passada. Comprei e eu mesmo troquei. Paguei 100 dilmas na concessionária. Era cento e pouco mas ele deu o desconto de sempre. Comprei na barra da tijuca, RJ.
Eu fui na feira expointer RS ver os preços das caminhonetes, consegui 109k s10 LT automatica , porem sem capota maritima, sem, santo antonio, couro, protetor caçamba, o vendedor falo que da para negociar algo extra ainda, vou tentar por o couro que é mais caro, mas fico na duvida entre S10 LT automatica e a frontier SL top que tem ar cond, chave de presença e ao menos tenho um sentra e ele é duro na queda, zero manutençao, fico com medo da s10 ter mais manutençao que a frontier pelos relatos que vi e por ser mais nova no mercado, o preço das peças é muito diferente será? obrigado pessoal.
A frontier top SL at. esta 115k.
vinicius10
31/08/2015, 15:18
Acho que está dentro da media que achei no ML, mas não conferi o frete. Para este peso, o frete deve ser caro.
E como voce pretende trocar o oleo?
To com esse problema:
Alguem sabe uma loja pra trocar o oleo no Rio de Janeiro?
A autorizada aqui perto não tem o oleo nem o filtro, e eu não sei onde trocar de modo confiavel.
Não sei nem onde fica o bujão e talvez seja do tipo Torx, não sei se as oficinas tem.
Abs
boa tarde,
em baixo da linha vermrlha, pista sentido centro dps do sabão português a direita. HERMES LUBRIFICANTES
TORQUE53
31/08/2015, 21:37
Eu fui na feira expointer RS ver os preços das caminhonetes, consegui 109k s10 LT automatica , porem sem capota maritima, sem, santo antonio, couro, protetor caçamba, o vendedor falo que da para negociar algo extra ainda, vou tentar por o couro que é mais caro, mas fico na duvida entre S10 LT automatica e a frontier SL top que tem ar cond, chave de presença e ao menos tenho um sentra e ele é duro na queda, zero manutençao, fico com medo da s10 ter mais manutençao que a frontier pelos relatos que vi e por ser mais nova no mercado, o preço das peças é muito diferente será? obrigado pessoal.
Se for 4X4, faltou dizer se foi preço de venda para particular, CNPJ ou produtor rural. Qual?