Conectar

Ver Versão Completa : Nova S10 / 2012

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 [20] 21 22 23 24

JoaoClaudio
15/09/2014, 14:14
Bucha.

https://www.youtube.com/watch?v=Vx9Czlp8lkE

Robertorcv
15/09/2014, 21:07
Bucha.

Que video de Masca é esse João! PQP...

LuisLim
16/09/2014, 09:07
Oi João, o que aconteceu com sua picape? Pode detalhar melhor? Boa sorte no reparo e espero que não saia muito $$$$. Abs

madmax87
16/09/2014, 09:53
E o limitador???

https://www.youtube.com/watch?v=g5KqvwDi4FE

removido "cirurgicamente" por um chip, rsrsrrs

madmax87
16/09/2014, 09:56
Bucha.

o bom é que o ser que fez o vídeo é mudo e palhaço estilo Charles Chaplin, o cara não diz o que aconteceu, mostra fotos pouco reveladoras e ainda fica postando essas m.... de imagens de palhaços. nessa semana tinha uma s10 ltz no posto que abasteço parada, MOTIVO: o funcionário do dono da caminhonete colocou DIESEL na FLEX. isso e vice-versa pode acabar com td. vai saber agora oq realmente aconteceu.

maurilio junior
16/09/2014, 10:05
Oi João, o que aconteceu com sua picape? Pode detalhar melhor? Boa sorte no reparo e espero que não saia muito $$$$. Abs

A dele é uma lt , apenas compartilhou o vídeo com a gente.

JoaoClaudio
16/09/2014, 10:07

Hahahahahahah.... tosco né... mas o motor dessa S10 já era.... ou será que é a ford ta fazendo propaganda negativa....

Foi o Mascote que me enviou....

JoaoClaudio
16/09/2014, 10:24

A dele é uma lt , apenas compartilhou o vídeo com a gente.

Isso!!! Não foi a minha!!!! A minha era uma LT.

o bom é que o ser que fez o vídeo é mudo e palhaço estilo Charles Chaplin, o cara não diz o que aconteceu, mostra fotos pouco reveladoras e ainda fica postando essas m.... de imagens de palhaços. nessa semana tinha uma s10 ltz no posto que abasteço parada, MOTIVO: o funcionário do dono da caminhonete colocou DIESEL na FLEX. isso e vice-versa pode acabar com td. vai saber agora oq realmente aconteceu.

Isso mm.

Sem querer defender a picape, mas que eu saiba houve poucos casos de problemas no motor da S10. Na maioria das vezes pelo uso de diesel comum. Tinha até uma sacana que anunciava uma S10 nova para vender dizendo que só usava diesel comum e nunca deu nada... imagina o tamanho da bucha pra quem comprar.

A S10 tem um problema cronico nos freios, que tremem ao brecar em alta... um monte teve e nenhuma arrumou 100%.

JoaoClaudio
16/09/2014, 10:26
removido "cirurgicamente" por um chip, rsrsrrs

Eu não acho que o cara ia gastar grana só pra remover o limitador... ia chipar de uma vez... e pelo que parece não está chipada, pq não desenvolve mais que as originais.

maurilio junior
16/09/2014, 10:47
Análise CARPLACE (picapes): Hilux encosta na S10; Strada domina 60% do segmento (http://carplace.virgula.uol.com.br/analise-carplace-picapes-hilux-encosta-na-s10-strada-domina-60-do-segmento/)

LuisLim
16/09/2014, 20:24
Ufa! Que susto! Eu tenho uma LT 4x4 automatica, e até agora foram 15k km sem problemas! Abs a todos!

JoaoClaudio
17/09/2014, 08:26
Ufa! Que susto! Eu tenho uma LT 4x4 automatica, e até agora foram 15k km sem problemas! Abs a todos!

A minha só teve de importante o problema nos freios como muitas outras aqui, fora isso mais nada... a não ser o roubo nas revisões.

tonymanero
17/09/2014, 08:41
João, explica esse roubo aí....as revisões não são tabeladas? :???:

ValberS
17/09/2014, 10:45
A minha só teve de importante o problema nos freios como muitas outras aqui, fora isso mais nada... a não ser o roubo nas revisões.

Na semana passada fiz a revisão dos 20 mil Km. Foram R$1400,00 com balanceamento e alinhamento. O interessante e preocupante é que até então não havia problema nenhum nos freios. Agora, toda freada mais forte ocorre uma trepidação. Liguei para a concessionária e me pediram para levar a camionete novamente para uma verificação mas não tive tempo ainda para retornar. Agora leio que este pode ser um problema "crônico" das S10. Na minha opinião é a camionete mais bonita de todas disponíveis no Brasil ( Ah se a Ford trouxesse a F-150 ou a Toyota, a Thundra!) mas penso que qualquer veículo antes de ser lançado deve ser muito bem testado. Nesta região existe um domínio total das S10. A única que chega perto são as Hilux. As outras são coadjuvantes. Confesso uma pontinha de decepção, principalmente por ser um veículo tão caro e que vem com alguns problemas. Principalmente aquela 2013 que tive. Nunca tive problemas assim com carros! Minha meta era ficar muito tempo com a S10 por isso optei por uma a diesel mas estou revendo minhas metas quanto a esta marca.

JunioMello
17/09/2014, 17:36
E eu achei caro a revisão de 20 k da minha Frontier, R$ 840,00 fiz alinhamento por fora R$ 30,00 na CSs me cobraram 150,00 recusei o serviço na hora como tb limpeza do Ar condicionado eu mesmo fiz em casa, coisa mais simples que tem de fazer.

TORQUE53
17/09/2014, 18:22
E eu achei caro a revisão de 20 k da minha Frontier, R$ 840,00 fiz alinhamento por fora R$ 30,00 na CSs me cobraram 150,00 recusei o serviço na hora como tb limpeza do Ar condicionado eu mesmo fiz em casa, coisa mais simples que tem de fazer.

Você deve ter conseguido um desconto, pois no site da Nissan o valor é 1099,00. No somatório até a revisão de 30K, a S10 e Frontier se equivalem em dispêndio(2.196,00 X 2.137,00 respectivamente). À partir de 40K, a Frontier é mais vantajosa...

madmax87
17/09/2014, 20:05
preço de revisão é td a mesma m...... umas marcas ganham em uma coisa, outras em outra, tanto na minha ranger como na s10 do meu pai como na nossa l200 GERALMENTE as revisões ficam quase o mesmo preço, umas ficam mais caras ai depois compensa nas outras.

Juliano_SBO
17/09/2014, 21:57
Perdi a calota tras dir na rodovia dos Bandeirantes, sem buracos, sem trepidação.

Aqui foram R$75,00 na ccs.

TORQUE53
17/09/2014, 23:23
Perdi a calota tras dir na rodovia dos Bandeirantes, sem buracos, sem trepidação.

Faça como eu: Retire a calota, aplique uma gota de silicone liquido em dois pontos opostos e espete de volta obedecendo o gabarito de fixação...pronto. E ponto final...

Robertorcv
18/09/2014, 08:10
Faça como eu: Retire a calota, aplique uma gota de silicone liquido em dois pontos opostos e espete de volta obedecendo o gabarito de fixação...pronto. E ponto final...

A minha esta com 60.000Km e até hoje não perdi as calotas. O Mauricio reclamou na Css e a Gm forneceu outras calotas novas...

JoaoClaudio
18/09/2014, 09:32
João, explica esse roubo aí....as revisões não são tabeladas? :???:

Sim são tabeladas, mas as CCS não ficam nada felizes se vc falar que quer a básica e tentam te empurrar todo tipo de serviço desnecessário, já tentaram me cobrar mais de 3.000 em uma revisão.

Além disso, acho um p. absurdo pagar R$1.200,00 em uma revisão de 20.000km... "pow" o carro é novo não precisa gastar tudo isso... é roubo....

JoaoClaudio
18/09/2014, 09:36

Poe uma coisa na sua cabeça... suas calotas foram roubadas...

Duendes invisiveis roubaram elas enquanto vc estava trafegando pela Bandeirantes em alta velocidade...

Juliano... as calotas tem um encaixe certo é um detalhe que se não feito corretamente podem cair... se vc fez revisão ou alinhamento ou mexeu nas rodas é certeza que encaixaram errado...toda vez que mexi nas minhas fiquei de olho e obriguei o camarada a encaixar certo... nunca cairam até os 40.000km...

Boa dica....

maurilio junior
18/09/2014, 10:28
F250 tem o problema de cair calota já a s10 eu nunca ouvi falar , dodge ram também nunca vi ninguém reclamar inclusive meu pai teve uma e nunca caiu já a f250 botava e meses depois caia.

Loyer
19/09/2014, 10:32
Você deve ter conseguido um desconto, pois no site da Nissan o valor é 1099,00. No somatório até a revisão de 30K, a S10 e Frontier se equivalem em dispêndio(2.196,00 X 2.137,00 respectivamente). À partir de 40K, a Frontier é mais vantajosa...
O valor postado pelo Junior está correto. A revisão de 20.000 da frontier custa R$ 869,00.
Não que eu veja vantagem mas até os 30.000Km na frontier se gasta R$ 1.687,00
A vantagem fica pra quem roda pouco por conta de ser ANUAL na Nissan, ou seja, quem rodou 20.000 em 24 meses fará duas revisões na NISSAN pagando R$ 1.278,00 já na GM fará quatro revisões pelo fato de ser semestral.

danielgleizer
19/09/2014, 12:12
O valor postado pelo Junior está correto. A revisão de 20.000 da frontier custa R$ 869,00.
A vantagem fica pra quem roda pouco por conta de ser ANUAL na Nissan, ou seja, quem rodou 20.000 em 24 meses fará duas revisões na NISSAN pagando R$ 1.278,00 já na GM fará quatro revisões pelo fato de ser semestral.

Só uma ressalva na S10 diesel a revisao é a cada 12 meses ou 10000km .

Beinotti
19/09/2014, 12:43
Só uma ressalva na S10 diesel a revisao é a cada 12 meses ou 10000km .

Salvo se não for uso severo. Daí é em 5 em 5 mil km

gutojr
19/09/2014, 13:08
botem uma coisa na cabeça de vcs, essas calotas da nova s10 nao caem, simplesmente roubam
Por incresça que parível achei a calota perdida, estava na saída da fazenda ... A minha caminhonete tem 3 calotas que vibram muito, inclusive com desgaste já, e sempre confiro se o encaixe está correto e está mas mesmo assim vibra e agr "aprenderam" a cair

Robertorcv
19/09/2014, 14:12
Salvo se não for uso severo. Daí é em 5 em 5 mil km

Não confundam troca de óleo da flex com troca de óleo da diesel....
A revisão de ambas são realizadas a cada 10.000 km
A troca de óleo da flex uso severo 5000 km uso normal 10.000km
Troca de oleo da diesel uso severo 10.000 km (óleo dexos 2), uso normal a cada 20.000km (dados do manual)
Se for utilizado óleo 15w40 na diesel a troca será da 10.000/10.000 km no uso normal e de 5.000/5.000km no uso severo!

Leiam o manual dos seus carros galera!

valdemir p campos
19/09/2014, 15:41
A minha não fiz remapeamento, coloquei um aparelho chamado Tork One, que vai instalado no acelerador eletrônico. Ele não altera torque nem potência, porém muda totalmente a velocidade de abertura da borboleta de aceleração. O carro virou outro, uma delícia de acelerar com reações super rápidas. Ganhou nova vida. A vantagem é que pode ser passado de um carro para outro. A desvantagem é que não tira o limitador de velocidade.

Boa tarde Padawan e seja bem vindo, se pudesse gostaria que escreve se + sobre esse Tork One achei interessante.
Como q fica o S10 e se não tem perigo de danificar o motor e qual o valor de mercado do aparelho, desde já obrigado.

TORQUE53
19/09/2014, 22:32

Loyer,

1- Esse preço de 869,00 é para o modelo 2015. Veja no rodapé da postagem do Júnior que a "Negra" é 13/14; e
2- A revisão da S10, também é anual ou 10K...

Confira abaixo:
Nissan (http://www.nissan.com.br/#servicos-e-acessorios/revisao-periodica)

TORQUE53
19/09/2014, 22:47
Beinotti,

Nesse caso, não se trata de revisão, e sim, troca de óleo. Mesmo assim, se utilizar o óleo Dexos II 5W30(que vem de fábrica) o uso severo implica em troca aos 10K ou 6 meses...

Estou me referindo à S10 diesel.

TORQUE53
19/09/2014, 23:38
Não confundam troca de óleo da flex com troca de óleo da diesel....
A revisão de ambas são realizadas a cada 10.000 km
A troca de óleo da flex uso severo 5000 km uso normal 10.000km
Troca de oleo da diesel uso severo 10.000 km (óleo dexos 2), uso normal a cada 20.000km (dados do manual)
Se for utilizado óleo 15w40 na diesel a troca será da 10.000/10.000 km no uso normal e de 5.000/5.000km no uso severo!

Leiam o manual dos seus carros galera!

Roberto,

Peço desculpas, postei inadvertidamente resposta parecida com a sua, por não ter notado que já estava rolando a pag 399...

Juliano_SBO
20/09/2014, 07:03
Poe uma coisa na sua cabeça... suas calotas foram roubadas...

Duendes invisiveis roubaram elas enquanto vc estava trafegando pela Bandeirantes em alta velocidade...

Juliano... as calotas tem um encaixe certo é um detalhe que se não feito corretamente podem cair... se vc fez revisão ou alinhamento ou mexeu nas rodas é certeza que encaixaram errado...toda vez que mexi nas minhas fiquei de olho e obriguei o camarada a encaixar certo... nunca cairam até os 40.000km...

Boa dica....

A calota caiu com 4k, eu acho que estava encaixada de forma errada. Na troca de óleo de 5k o mecânico me mostrou a trava, mas aquilo não segura não.

Já pensei numa solução aqui, vou fazer um pequeno furo de 3/4" no eixo, e colocar um parafuso pra segurar kkkkkkk acho que esses duendes não andam com chave inglesa no bolso, correto?

Vou usar a dica do silicone, vlw!

Beinotti
20/09/2014, 09:54
Beinotti,

Nesse caso, não se trata de revisão, e sim, troca de óleo. Mesmo assim, se utilizar o óleo Dexos II 5W30(que vem de fábrica) o uso severo implica em troca aos 10K ou 6 meses...

Estou me referindo à S10 diesel.

Então Torque,
Qdo eu li o manual observei essa questão da revisão e da troca de óleo. No caso a minha era flex e me lembro que a revisão era a cada 10 mil e a troca de óleo também, sendo a cada 5 somente em caso de uso severo. Na vdd, depois que respondi sua pergunta, vi que vc se referia a troca de óleo das picapes diesel.
Enfim, valeu pelo esclarecimento.

Robertorcv
21/09/2014, 09:21
Roberto,

Peço desculpas, postei inadvertidamente resposta parecida com a sua, por não ter notado que já estava rolando a pag 399...

Você não precisa se desculpar...estamos aqui para colaborar com os amigos do fórum!
Abraço!

JoaoClaudio
22/09/2014, 10:53
A calota caiu com 4k, eu acho que estava encaixada de forma errada. Na troca de óleo de 5k o mecânico me mostrou a trava, mas aquilo não segura não.
Já pensei numa solução aqui, vou fazer um pequeno furo de 3/4" no eixo, e colocar um parafuso pra segurar kkkkkkk acho que esses duendes não andam com chave inglesa no bolso, correto?
Vou usar a dica do silicone, vlw!

Nas minhas era só encaixar direito que ficam bem fixas e não caíram mesmo em estradas de terra, trilha, pasto e asfalto ruim...

Na triton era uma calotinha bem pequena e era só colocar um ponto de superbonder nelas que não saiam mais. Nas da S10 não tem como fazer isso, talvez o silicone resolva, ou o seu parafuso, porém ele vai danificar a peça, acho que por isso talvez o silicone seja melhor, mas não sei se vai segurar tb...

TORQUE53
22/09/2014, 21:25
Nas minhas era só encaixar direito que ficam bem fixas e não caíram mesmo em estradas de terra, trilha, pasto e asfalto ruim...

Na triton era uma calotinha bem pequena e era só colocar um ponto de superbonder nelas que não saiam mais. Nas da S10 não tem como fazer isso, talvez o silicone resolva, ou o seu parafuso, porém ele vai danificar a peça, acho que por isso talvez o silicone seja melhor, mas não sei se vai segurar tb...

Garanto que segura, inclusive, a colocação do silicone evita qualquer tipo de oscilação...

pedroandere
23/09/2014, 10:00
Auto-falantes.

Instalei um modulo e um caixa sub no atras do banco de traz.
Agora estou querendo trocar os auto falantes originais das portas. Alguém sabe o tamanho dos mesmos?

Torresrj
25/09/2014, 00:10
Boa noite a todos. Tenho uma LT 2014. Já li sobre o problema cronico nos freios. Mas a minha não trepida quando freio em alta velocidade, o que trepida é o pedal de freio quando dou uma freada bem forte! Piso no pedal bem fundo. Também é o problema cronico? Está com 7k.

Outra coisa, na velocidade dos limpadores, ao elevar a alavanca do limpador de para brisa, a ultima e a penúltima não tem diferença de velocidade. É assim mesmo? Pensei da minha estar com algum defeito.

Sobre consumo, ela tem GNV 5G. Eu só rodo no GNV. Salientando que ela sempre liga na gas. e roda até o motor esquentar e passa automaticamente pro GNV (más é rápido, cerca de 1,5km) e ao desligar, se eu nao for ligar ela em um espaço de tempo de 8h, eu passo pra gas., fico uns 2 min e desligo. Vou trabalhar com ela todo dia, cerca de 42km. Seguinte, estou tendo a impressão que está consumindo muita gas.. já pensei até dela estar consumindo gas. junto com GNV. Eu enchi o tanque no dia 07/09, rodei bastante e o ponteiro nao saía do limite cheio. Ai do nada ele desce pra metade de 1/4, e até hoje, consumiu 1/4 desde que enchi. Acham que está normal??

Obrigado e Abraço!

JoaoClaudio
25/09/2014, 09:54
Boa noite a todos. Tenho uma LT 2014. Já li sobre o problema cronico nos freios. Mas a minha não trepida quando freio em alta velocidade, o que trepida é o pedal de freio quando dou uma freada bem forte! Piso no pedal bem fundo. Também é o problema cronico? Está com 7k.
Outra coisa, na velocidade dos limpadores, ao elevar a alavanca do limpador de para brisa, a ultima e a penúltima não tem diferença de velocidade. É assim mesmo? Pensei da minha estar com algum defeito.
Sobre consumo, ela tem GNV 5G. Eu só rodo no GNV. Salientando que ela sempre liga na gas. e roda até o motor esquentar e passa automaticamente pro GNV (más é rápido, cerca de 1,5km) e ao desligar, se eu nao for ligar ela em um espaço de tempo de 8h, eu passo pra gas., fico uns 2 min e desligo. Vou trabalhar com ela todo dia, cerca de 42km. Seguinte, estou tendo a impressão que está consumindo muita gas.. já pensei até dela estar consumindo gas. junto com GNV. Eu enchi o tanque no dia 07/09, rodei bastante e o ponteiro nao saía do limite cheio. Ai do nada ele desce pra metade de 1/4, e até hoje, consumiu 1/4 desde que enchi. Acham que está normal??
Obrigado e Abraço!

Acho que o seu caso é o abs funcionando....

serious
25/09/2014, 10:10
Opa galera do forum, vários ja conhecem, compartilho meu canal no youtube com centralizo videos da Nova S10, inclusive varios videos meus das peripecias com a pickup.

Segue canal oficial com vários videos:
https://www.youtube.com/channel/UC2GKTUgZLujm9XilMt3-YDA/videos

https://www.youtube.com/watch?v=OXmGlainH-E&list=UU2GKTUgZLujm9XilMt3-YDA

Beinotti
25/09/2014, 11:21

Obrigado e Abraço!

Em relação ao consumo isso varia de pé para pé, mas em resumo essa picape costuma beber mesmo. Por sorte vc tem o GNV, que dá uma amenizada.
Abraço

Torresrj
25/09/2014, 19:30
Acho que o seu caso é o abs funcionando....

Obrigado pela atenção Joao!
Abs? A sensação é que o freio vai falhar. Como se estivesse arrebentando cabos do pedal de freio. Achei estranho.

Torresrj
25/09/2014, 19:36
Obrigado pela atenção Beinotti.

Pois é. Só queria saber a opinião dos proprietários pq fiquei pouco tempo com ela sem gnv. Coloquei antes mesmo de emplacar. E queria saber se acham que ela esta bebendo muito frente ao fato que só rodo com gas até passar pro gnv. E se acontece com os camaradas também esse pulo repentino do tanque cheio pra metade do primeiro 1/4. Percebi que na minha não vai gradativamente. Pode ser alguma interferencia do GNV tb.
E se alguem sabe se é possível ela consumir gnv junto com gas. O técnico de onde instalei (DELGAS aqui no Rio) disse que não consome gas junto com gnv. Más como ele trabalha onde instalei...

Obrigado!

Juliano_SBO
25/09/2014, 20:11
Obrigado pela atenção Beinotti.

Pois é. Só queria saber a opinião dos proprietários pq fiquei pouco tempo com ela sem gnv. Coloquei antes mesmo de emplacar. E queria saber se acham que ela esta bebendo muito frente ao fato que só rodo com gas até passar pro gnv. E se acontece com os camaradas também esse pulo repentino do tanque cheio pra metade do primeiro 1/4. Percebi que na minha não vai gradativamente. Pode ser alguma interferencia do GNV tb.
E se alguem sabe se é possível ela consumir gnv junto com gas. O técnico de onde instalei (DELGAS aqui no Rio) disse que não consome gas junto com gnv. Más como ele trabalha onde instalei...

Obrigado!

Boa noite amigo. Também tenho uma 2014, peguei no final de maio e está com 11.500km.

Com relação ao consumo, está fazendo quantos km/litro? Para saber o consumo seria bom você rodar uns 4 tanques seguidos de gasolina e uns 4 tanques de álcool, senão você não terá parâmetros.

A minha eu estou achando extremamente econômica, visto que estou fazendo próximo dos 8km/l no álcool somente em rodovias. Hoje mesmo rodei 200km, estava marcando 7,7km/l.

Alguns sistemas de GNV atuais injetam SIM gasolina junto com o GNV, provavelmente nas retomadas. Essa informação deve constar no manual do seu sistema. Dá uma olhada e depois passa aqui pra gente.

marcosf_1982
25/09/2014, 21:21
Dianteiros 6x9 traseiros 6 pol. Pista foto do som, estou querendo instalar na minha.

marcosf_1982
25/09/2014, 21:25
Dianteiros 6x9 e traseiros 6 pol. Posta foto de como ficou, quero idéia para instalar na minha.

Auto-falantes.

Instalei um modulo e um caixa sub no atras do banco de traz.
Agora estou querendo trocar os auto falantes originais das portas. Alguém sabe o tamanho dos mesmos?

JoaoClaudio
26/09/2014, 08:30
Obrigado pela atenção Joao!
Abs? A sensação é que o freio vai falhar. Como se estivesse arrebentando cabos do pedal de freio. Achei estranho.

Pelo que vc descreveu anteriormente o sintoma é exatamente o ABS funcionando o pedal treme, pq o sistema impede as rodas de travarem. No começo parece que não vai brecar, mas depois vc percebe que breca melhor.

Agora pode até ser que tenha algum problema, mas pelo que vc descreveu é o funcionamento normal.

pedroandere
26/09/2014, 15:24
Comprei um par de 6x9 e um par de 6''. Kit Completo 4 Alto Falantes De 6 E 6x9 Polegadas 180wrms - R$ 119,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582655192-kit-completo-4-alto-falantes-de-6-e-6x9-polegadas-180wrms-_JM#D)[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-FREESHIP,V:0]

O sub que comprei é este: http://www.falcon.com.br/images/produtos/caixa-slim-8-pol-passiva-falcon-x160-slim-profile.jpg
O módulo que uso é este: http://www.falcon.com.br/images/produtos/modulo-de-potencia-falcon-hs960s.jpg

O som ficou muito bom!! Outra coisa!!

Dianteiros 6x9 e traseiros 6 pol. Posta foto de como ficou, quero idéia para instalar na minha.

madmax87
27/09/2014, 06:50
aooo amigos, alguém sabe de qto é o desconto p produtor rural ou pj da nova s10 flex 200 cv 4x4 2015?? ela já lançou no site da Chevrolet, e, dependendo do desconto, pode ser um um bom negocio no futuro na troca da nossa l200 outdoor.

Odairmmf
27/09/2014, 09:02
aooo amigos, alguém sabe de qto é o desconto p produtor rural ou pj da nova s10 flex 200 cv 4x4 2015?? ela já lançou no site da Chevrolet, e, dependendo do desconto, pode ser um um bom negocio no futuro na troca da nossa l200 outdoor.

Amigo fui ontem, e na diesel o valor de tabela baixou mil reais para a 2015. Mas ainda não tinham a tabela do produtor, nada de desconto por enquanto. Peguei uma 2014 lt 4x4 por 99mil no bndes.

preços variando para cima. motor 2.5 flex com 197/206 cv a 6.300/6.000 rpm

LS 2.4 CS Flex 4×2 MT5 – R$ 69.800
• LS 2.4 CD Flex 4×2 MT5 – R$ 78.200
• LT 2.5 CD ECOTEC SIDI Flex 4×2 MT6 – R$ 86.400
• LT 2.5 CD ECOTEC SIDI Flex 4×4 MT6 – R$ 92.400
• LTZ 2.5 ECOTEC SIDI Flex 4×2 MT6 – R$ 97.700
• LTZ 2.5 ECOTEC SIDI Flex 4×4 MT6 – R$ 103.700
• LS 2.8 CS CTDI 4×4 MT6 – R$ 98.300
• LS 2.8 CD CTDI 4×4 MT6 – R$ 108.300
• LT 2.8 CD CTDI 4×2 MT6 – R$ 111.500
• LT 2.8 CD CTDI 4×2 AT6 – R$ 115.000
• LT 2.8 CD CTDI 4×4 MT6 – R$ 121.800
• LT 2.8 CD CTDI 4×4 AT6 – R$ 124.900
• LTZ 2.8 CD CTDI 4×2 AT6 – R$ 131.000
• LTZ 2.8 CD CTDI 4×4 AT6 – R$ 142.400

marcosf_1982
27/09/2014, 21:52
Automatica ou manual por 99 mil, se for manual chegou cotar a automática

Amigo fui ontem, e na diesel o valor de tabela baixou mil reais para a 2015. Mas ainda não tinham a tabela do produtor, nada de desconto por enquanto. Peguei uma 2014 lt 4x4 por 99mil no bndes.

preços variando para cima. motor 2.5 flex com 197/206 cv a 6.300/6.000 rpm

LS 2.4 CS Flex 4×2 MT5 – R$ 69.800
• LS 2.4 CD Flex 4×2 MT5 – R$ 78.200
• LT 2.5 CD ECOTEC SIDI Flex 4×2 MT6 – R$ 86.400
• LT 2.5 CD ECOTEC SIDI Flex 4×4 MT6 – R$ 92.400
• LTZ 2.5 ECOTEC SIDI Flex 4×2 MT6 – R$ 97.700
• LTZ 2.5 ECOTEC SIDI Flex 4×4 MT6 – R$ 103.700
• LS 2.8 CS CTDI 4×4 MT6 – R$ 98.300
• LS 2.8 CD CTDI 4×4 MT6 – R$ 108.300
• LT 2.8 CD CTDI 4×2 MT6 – R$ 111.500
• LT 2.8 CD CTDI 4×2 AT6 – R$ 115.000
• LT 2.8 CD CTDI 4×4 MT6 – R$ 121.800
• LT 2.8 CD CTDI 4×4 AT6 – R$ 124.900
• LTZ 2.8 CD CTDI 4×2 AT6 – R$ 131.000
• LTZ 2.8 CD CTDI 4×4 AT6 – R$ 142.400

Odairmmf
28/09/2014, 17:50
Automatica ou manual por 99 mil, se for manual chegou cotar a automática

Olá Marcos, é a manual, 13/14 0km e vem com piloto automático.
A automatica 120mil.
Achei muito 20mil por um ano e cambio.

renato vieira
28/09/2014, 19:24
Como subiu!!!
Peguei, ha um mês, uma LT 4x4 auto 14/14 metalica por 110.500 emplacada em Porto Alegre. 40% financiada com juro zero.

mariomofilho
28/09/2014, 20:33
Como subiu!!!
Peguei, ha um mês, uma LT 4x4 auto 14/14 metalica por 110.500 emplacada em Porto Alegre. 40% financiada com juro zero.

Peguei mês passado também, uma LT 4x4 AT 14/14 branca por 108.990, ganhei emplacamento total + protetor de caçamba + capota. Entrada de 60% e 40% em 24x com taxa zero.

Torresrj
29/09/2014, 16:43
Sobre valores, peguei a minha em maio. 14/14 LT, 4X2, MT, branca, ganhei filme e tapete. Paguei R$68.500,00. Paguei com uma carta de consórcio e completei com uma merrequinha. Vendedor disse que nunca viu ninguém conseguir esse valor antes.

Guto F-1000
29/09/2014, 17:11
Enrolei bastante estava até tendensioso a pegar uma Hilux 4x4 seminova, mas chegou a hora de trocar a minha, vou de S10 Zero mesmo pois aqui tenho css GM e sou amigo do dono, com a vinda dessa nova me deixou em duvida 4x4 LTZ Flex MT ou 4x4 LT Diesel MT? Sempre tive camionete a Diesel em casa, nunca a gasolina ou Flex, rodo 20mil Km ano no máximo, preciso do 4x4 devido a umas pescarias em lugares com barro e ter que tirar barco da água, será que compensa a Flex? Como será o desempenho em comparação com a minha MWM eletronic 2.8? Não digo em velocidade final pois não uso camionete pra correr mas sim em termos de retomada e ultrapassagens. Estou muito a fim dessa 2.5 Flex devido ao meu uso mas tenho medo de me arrepender. Meu Pai me enche a cabeça que vou fazer burrada mas ele é do tempo das D20 e F1000 onde as Diesel não desvalorizava e não quebravam. Quanto será o consumo na cidade e rodovia dessa Flex com gasolina? A cidade aqui é com muito morro e paralelepípedo ou seja qualquer carro bebe muito , a minha faz 7 na cidade, minha ex Strada 1.8 fazia 4 no Alcool.

mfcb
29/09/2014, 21:35
Enrolei bastante estava até tendensioso a pegar uma Hilux 4x4 seminova, mas chegou a hora de trocar a minha, vou de S10 Zero mesmo pois aqui tenho css GM e sou amigo do dono, com a vinda dessa nova me deixou em duvida 4x4 LTZ Flex MT ou 4x4 LT Diesel MT? Sempre tive camionete a Diesel em casa, nunca a gasolina ou Flex, rodo 20mil Km ano no máximo, preciso do 4x4 devido a umas pescarias em lugares com barro e ter que tirar barco da água, será que compensa a Flex? Como será o desempenho em comparação com a minha MWM eletronic 2.8? Não digo em velocidade final pois não uso camionete pra correr mas sim em termos de retomada e ultrapassagens. Estou muito a fim dessa 2.5 Flex devido ao meu uso mas tenho medo de me arrepender. Meu Pai me enche a cabeça que vou fazer burrada mas ele é do tempo das D20 e F1000 onde as Diesel não desvalorizava e não quebravam. Quanto será o consumo na cidade e rodovia dessa Flex com gasolina? A cidade aqui é com muito morro e paralelepípedo ou seja qualquer carro bebe muito , a minha faz 7 na cidade, minha ex Strada 1.8 fazia 4 no Alcool.

Cara, financeiramente acho que deve ficar igual ou até melhor para a flex, pq além dos 20 mil de diferença na hora da compra além tem o seguro mais barato. Custo de manutenção tem de avaliar... Mas não tem como comparar 45 kgfm de torque com 27 kgfm! E é isso que determina retomada e subidas. Uma flex com 200 cv deve beber bem e andar bem tb, principalmente se estiver leve.

Abraço

Guto F-1000
29/09/2014, 22:20
Cara, financeiramente acho que deve ficar igual ou até melhor para a flex, pq além dos 20 mil de diferença na hora da compra além tem o seguro mais barato. Custo de manutenção tem de avaliar... Mas não tem como comparar 45 kgfm de torque com 27 kgfm! E é isso que determina retomada e subidas. Uma flex com 200 cv deve beber bem e andar bem tb, principalmente se estiver leve.

Abraço
Valeu Mfcb, no caso a minha é o modelo antigo com 34kgfm de torque, e acho a retomada dela até que boa, muito melhor que as flex antigas e as novas, lógico que não é um canhão como essas a Diesel atuais. Mas vou ter que fazer um test Drive, se ela tiver uma retomada e um desempenho parecido com a minha atual e não tiver um consumo estratosférico vou na Flex . O que me assustou nessas novas Diesel foi que quando fui na CSS um ano atras pra ver um carro que meu irmão comprou vi umas 4 novas(12-13) com o motor aberto inclusive donos devolvendo o veículo e ou entrando com ação em cima da CSS, o negócio pegou, mas parece que nas novas( 14) não tem dado zica.

braquiaria
29/09/2014, 22:49

Talvez o desabafo sirva para alguém.

Tenho uma lt diesel 13/14, já 200 cv, 15 mil km. Duas vezes na concessionária por acender luz de anomalia do motor e falhar na saída de primeira e segunda. Quando perguntados a resposta sempre é a mesma: diesel sujo e excesso de sujeira no filtro de ar. Limpam o filtro de ar e tb o tal do TBI. Dá última vez trocaram o filtro de ar, descarbonizaram e limparam o TBI de novo, dizendo que tinha óleo diesel em tudo que é canto. Até a primeira vez do problema abasteci 95% das vezes no melhor posto da minha cidade (capital!). Depois abasteci 100% das vezes no que considero o segundo melhor posto (aliás o dono tem uma Triton zera que não dá esse problema!). Ela não conhece nem o cheiro de diesel comum ou de posto de beira de estrada. SObre o filtro de ar sujo, eu ando apenas 50 km de chão por semana!! Se eu não puder pegar chão pra que vou precisar desta camionete?? Acho um absurdo o que está acontecendo! Vou mudar novamente de posto (não sei para qual ainda!) e esperar dar o pepino de novo. Gosto muito da S-10, conforto, espaço, beleza e a potência que preciso. Dá de mil nas Triton nestes quesitos. Mas tô vendo que vou ser obrigado a espremer o bolso para pular numa Hilux, nem que seja usada, mesmo pagando absurdo de seguro. Tomara que as 2015 ou 2016 já venham corrigidas deste problema, quem sabe volto para S-10.
Quem tiver experiência parecida compartilha ai.
Abs

TORQUE53
29/09/2014, 22:55
Valeu Mfcb, no caso a minha é o modelo antigo com 34kgfm de torque, e acho a retomada dela até que boa, muito melhor que as flex antigas e as novas, lógico que não é um canhão como essas a Diesel atuais. Mas vou ter que fazer um test Drive, se ela tiver uma retomada e um desempenho parecido com a minha atual e não tiver um consumo estratosférico vou na Flex . O que me assustou nessas novas Diesel foi que quando fui na CSS um ano atras pra ver um carro que meu irmão comprou vi umas 4 novas(12-13) com o motor aberto inclusive donos devolvendo o veículo e ou entrando com ação em cima da CSS, o negócio pegou, mas parece que nas novas( 14) não tem dado zica.

Não existe relato de problemas semelhantes na 2014. Aparentemente as alterações introduzidas no motor, eliminaram a axpiração de óleo lubrificante para o sistema de alimentação, com a consequente carbonização do motor...

Beinotti
30/09/2014, 09:24

Tenho uma lt diesel 13/14, já 200 cv, 15 mil km. Duas vezes na concessionária por acender luz de anomalia do motor e falhar na saída de primeira e segunda. Quando perguntados a resposta sempre é a mesma: diesel sujo e excesso de sujeira no filtro de ar. Limpam o filtro de ar e tb o tal do TBI. Dá última vez trocaram o filtro de ar, descarbonizaram e limparam o TBI de novo, dizendo que tinha óleo diesel em tudo que é canto. Até a primeira vez do problema abasteci 95% das vezes no melhor posto da minha cidade (capital!). Depois abasteci 100% das vezes no que considero o segundo melhor posto (aliás o dono tem uma Triton zera que não dá esse problema!). Ela não conhece nem o cheiro de diesel comum ou de posto de beira de estrada. SObre o filtro de ar sujo, eu ando apenas 50 km de chão por semana!! Se eu não puder pegar chão pra que vou precisar desta camionete?? Acho um absurdo o que está acontecendo! Vou mudar novamente de posto (não sei para qual ainda!) e esperar dar o pepino de novo. Gosto muito da S-10, conforto, espaço, beleza e a potência que preciso. Dá de mil nas Triton nestes quesitos. Mas tô vendo que vou ser obrigado a espremer o bolso para pular numa Hilux, nem que seja usada, mesmo pagando absurdo de seguro. Tomara que as 2015 ou 2016 já venham corrigidas deste problema, quem sabe volto para S-10.
Abs

Braquiaria
li seu relato e tentei entender seu critério para considerar um posto como "o melhor posto" ou outro o "2º melhor posto". Tem mto posto bom e honesto em Campo Grande, principalmente os com bandeira.
Caso os donos de postos adulterem o combustível do tanque, a multa contratual é milionária, tanto que, qdo isso acontece, o cara praticamente fali, como aconteceu com aquele posto na saída para Três Lagoas, MS, logo após a lombada, pouco antes de chegar na Águas Guariroba.
Eu, por ex., gosto mto do Gueno da Av. MT - e olha que eu moro na Chácara Cachoeira, ou seja, nem é tão perto assim. Vou lá pelo atendimento e pelo combustível, que é de confiança.
Agora, se quiser se precaver, abasteça sempre no mesmo posto, guarde as notas de combustível e, caso o problema continue, acione a GM e o posto. É uma forma de eliminar os suspeitos e garantir seu ressarcimento na Justiça, se ele for devido.
Abraço

madmax87
30/09/2014, 10:52

a nova s10 2.5 flex (200cv) vai andar igual a sua s10 electronic 2.8 mwm, a nova s10 2.8 DIESEL anda mto mais, bem mais segura em ultrapassagens e etc além de desvalorizar menos. a flex só compensa se for uns 30 mil a menos que a diesel pq em 3 anos ela vai estar valendo METADE do valor da diesel de mesma idade. agora, faz o test drive nas 2, compare preços, acessórios que vem em cada uma ai sim vai poder decidir certim pq opinião é igual c.... né, rsrsr, cada um vai falar uma coisa.abs

serious
30/09/2014, 11:05
Braquiaria
li seu relato e tentei entender seu critério para considerar um posto como "o melhor posto" ou outro o "2º melhor posto". Tem mto posto bom e honesto em Campo Grande, principalmente os com bandeira.
Caso os donos de postos adulterem o combustível do tanque, a multa contratual é milionária, tanto que, qdo isso acontece, o cara praticamente fali, como aconteceu com aquele posto na saída para Três Lagoas, MS, logo após a lombada, pouco antes de chegar na Águas Guariroba.
Eu, por ex., gosto mto do Gueno da Av. MT - e olha que eu moro na Chácara Cachoeira, ou seja, nem é tão perto assim. Vou lá pelo atendimento e pelo combustível, que é de confiança.
Agora, se quiser se precaver, abasteça sempre no mesmo posto, guarde as notas de combustível e, caso o problema continue, acione a GM e o posto. É uma forma de eliminar os suspeitos e garantir seu ressarcimento na Justiça, se ele for devido.
Abraço

Ontem 29/08/2014...

Tentei ligar o carro... sem mentira
durante 10 minutos o veiculo nao ligou.

Quando finalmente ligou...Lá fui eu... com minha nova S10 com a luz da injeção ligada a concessionaria Sinoscar Chevrolet de Novo Hamburgo.

Chegando lá esperei alguns longos minutos, fui atendido...

Erro:
Falha: Circuito do retorno do relé de ignição dos controles do motor.
Código P2510

Pérola do mecanico: "-Que ano é a sua S10? 2013... vishhh.. estas costumam incomodar bastante!"

Resumo:
-Retiraram o Rele, limparam com limpa contato, colocaram de volta.
-Limparam os erros da injeção e me mandaram embora

479024479031479032479033

Guto F-1000
30/09/2014, 11:35
Valeu, vou fazer o Test antes, pois na troca acredito que pegue R$60mil na minha, e pretendo gastar mais R$50mil, mas se a Diesel for tão mais vantajosa dá pra apertar mais uns 10 conto.

JoaoClaudio
30/09/2014, 11:41

Abs

Primeira coisa: Peça para o mecanico da CCS fazer um laudo dizendo que é o diesel ruim, se ele disser que não pode, já fica a certeza de que teu carro ta com problemas e a CCS está querendo te enganar. Vá até o posto de gasolina e peça um laudo tb pra ver a qualidade do diesel.

Muitas cidades tem carteis de posto e eles vendem o mm combustível, pode até ser que ambos vendam diesel comum como se fosse diesel S10 ai amigo espera a bucha. No primeiro tanque da minha S10 fui enganado em um posto Shell que tinha até escrito na Bomba diesel S50, mas não era, era S500. Por sorte não deu problema nenhum na minha.

De qq maneira, entre em contato com o SAC da GM e faça uma reclamação e mande eles arrumarem o carro, diga que vc só abastece com diesel S10 e que a picape está com problemas e que vc não aceita colocarem a culpa no diesel. Bosta de GM.

JoaoClaudio
30/09/2014, 11:42
Ontem 29/08/2014...
Quando finalmente ligou...Lá fui eu... com minha nova S10 com a luz da injeção ligada a concessionaria Sinoscar Chevrolet de Novo Hamburgo.
Erro:
Código P2510
Pérola do mecanico: "-Que ano é a sua S10? 2013... vishhh.. estas costumam incomodar bastante!"
Resumo:

479024479031479032479033

Esse defeito é novo por aqui... se for isso mm né... pq eles adoram inventar coisa pra enganar consumidor.

Ficou bom o carro pelo menos????

Guto F-1000
30/09/2014, 14:18
a nova s10 2.5 flex (200cv) vai andar igual a sua s10 electronic 2.8 mwm, a nova s10 2.8 DIESEL anda mto mais, bem mais segura em ultrapassagens e etc além de desvalorizar menos. a flex só compensa se for uns 30 mil a menos que a diesel pq em 3 anos ela vai estar valendo METADE do valor da diesel de mesma idade. agora, faz o test drive nas 2, compare preços, acessórios que vem em cada uma ai sim vai poder decidir certim pq opinião é igual c.... né, rsrsr, cada um vai falar uma coisa.abs
Quanto a desvalorização, antigamente era notório pois as gasolinas caíam muito de preço e as Diesel quase nada. Hoje tenho um pouco de dúvida se isso ocorre. Por exemplo a minha S10 2010 Exec 4x4 custava Zero R$100mil contra R$70 mil da Flex, hoje a tabela fipe da minha é R$65.000 e a da Flex R$46.000 ou seja a Diesel desvalorizou 35% e a Flex 34%, lógico que pra vender pra particular a Flex é bem pior e demorado mas numa troca na css não muda muito.

dojao campeao
30/09/2014, 14:26

No caso das Tritons não é bem assim, senão vejamos com base na tabela FIPE (fonte oficial inclusive das seguradoras):

HPE DIESEL AT 2015 0KM - R$ 129.900,00/FLEX AT - R$ 106.900,00 = - 82,29%
HPE DIESEL AT 2012 - R$ 93.412,00/FLEX AT - R$ 76.214,00 = - 81,59%

Ou seja, a desvalorização proporcional é praticamente a mesma, muito longe de uma valer a metade da outra, o que realmente "pega" é a liquidez, visto que como a turma (com razão) tem muito medo do consumo, então a facilidade de se vender uma diesel é muito maior que se vender uma flex!

mfcb
30/09/2014, 14:34

Abs

Fala Braquiaria,

A minha S10 aconteceu algo parecido, mas de fácil solução, quem saiba pode te ajudar. Começando pelos fatos:
Logo que a comprei, com cerca de 300 km rodados o motor apagou logo depois de dar partida, inclusive na hora achei que era barbeiragem minha mas, ao ligar ela novamente, a luz da injeção ficou acesa. Como era no sábado, aguardei chegar segunda feira para levar na ccs. Porém, na segunda feira a luz apagou e, portanto, não fui a ccs.

Alguns dias depois, enchi o tanque e segui rumo a Bahia. Pois após abastecer ela deu uma engasgada e acendeu a luz. Estava com 1500 km aproximadamente. Pensei: "fui vítima de combustível adulterado". Segui viagem, praticamente sequei o tanque até achar um posto movimentado, muitos caminhoes, e enchi o tanque 75 litros de diese e pensei que luz iria apagar e td voltaria ao normal. Que nada. Quando cheguei de volta, com quase 4000 km rodados a luz ainda permanecia acesa.

Fui a ccs e eles já foram condenando o diesel. Expliquei o ocorrido e o mecânico passou o scan. Havia um código de erro para o sensor de massa de ar e uma atualização pro motor. O sensor estava mal encaixado. Ele encaixou o sensor, atualizou a central e eliminou o código de falha. Peguntei se não iria trocar o sensor. Ele disse que se apresentasse falha novamente ele trocaria.

Agora estou com 12000 km rodados e aparentemente resolveu. Não tive mais problema. Quem sabe não seja algo parecido na sua.

Abraço

Odairmmf
01/10/2014, 00:41
ps.. bacana o snorkel amigo!

renato vieira
01/10/2014, 11:02
ps.. bacana o snorkel amigo!

Serious, fala sério.
Teu snorkel comprasse no RS ou veio de fora?
Estou preparando a minha para expedição e acho interessante o acessório.

Abç

Guto F-1000
01/10/2014, 20:14
Bom galera por sorte chegou a nova Flex 2.5 4x4 206CV hoje aqui e consegui fazer um test Drive. Realmente ela melhorou muito em relação a 2.4 ela urra bem menos, mas eu achei que falta gás nas retomadas e arrancadas( saindo de segunda a 40km até 100km-h), sinto falta do Turbo que dá aquele empurrãozinho, aparentemente ela fica pra trás da minha MWM nesse quesito, imagino ela carregada.
Preços por cima que vi e ainda não negociei a LTZ FLEX MT R$90mil e a LT Diesel MT R$ 102mil no PJ, a minha entrará entre R$55 e 60. Estou pendendo mais pra Diesel mesmo, porém vou ter que negociar Bancos de Couro, Santo Antonio, estribo, protetor de caçamba, sensor de ré e ver se consigo trocar aquelas rodas feias que vem na LT. Pena que não tem a LTZ MT

mfcb
01/10/2014, 23:07
Bom galera por sorte chegou a nova Flex 2.5 4x4 206CV hoje aqui e consegui fazer um test Drive. Realmente ela melhorou muito em relação a 2.4 ela urra bem menos, mas eu achei que falta gás nas retomadas e arrancadas( saindo de segunda a 40km até 100km-h), sinto falta do Turbo que dá aquele empurrãozinho, aparentemente ela fica pra trás da minha MWM nesse quesito, imagino ela carregada.
Preços por cima que vi e ainda não negociei a LTZ FLEX MT R$90mil e a LT Diesel MT R$ 102mil no PJ, a minha entrará entre R$55 e 60. Estou pendendo mais pra Diesel mesmo, porém vou ter que negociar Bancos de Couro, Santo Antonio, estribo, protetor de caçamba, sensor de ré e ver se consigo trocar aquelas rodas feias que vem na LT. Pena que não tem a LTZ MT

Pois é... Pena que não tem LTZ MT...

serious
02/10/2014, 12:04
Esse defeito é novo por aqui... se for isso mm né... pq eles adoram inventar coisa pra enganar consumidor.

Ficou bom o carro pelo menos????

Ficou ok... nao sei até quando.
Mas fica a dica... cuidado com os reles.

Por sinal aviso...
A caixa é super mal vedada e entra agua e areia... se contar que a tampa nao tranca direito.
Como ele fecha por cima... qualquer jato por baixo de sujeira, termina em cima dos fusiveis e relés.

Torresrj
02/10/2014, 22:12
Ontem 29/08/2014...

Erro:
Código P2510

Resumo:

479024479031479032479033

A minha, com pouco tempo de uso, me deu um susto.
Voltei de viagem e parei no mercado. Na saída, ao ligar a vtr, virando a chave, ela não dava nenhum sinal de vida. Parei e pensei, to fazendo alguma coisa errada. Fiz td passo a passo. Pisei na embreagem, dei a primeira volta na chave e na segunda... NADA!
Ai fiquei desesperado. Tentei N vezes. Liguei pro Road Service da Chevrolet. Chegou um mecanico de moto em uns 40min. Olhou aqui, ali, testou isso e aquilo. Diagnostico: Pane elétrica. Falou para solicitar o reboque e direto concessionaria. Fiquei puto! Carro praticamente zero! Ele foi embora e tentei mais um pouco. Daí, me veio a cabeça de limpar a chave com um pano. Fiz isso. Coloquei na ignição e ao virar... vruuuuum! kkkkkk Pegou de primeira! Era simplesmente a chave suja! Nunca mais deu problema! Mecanicozinho de M!!!

Juliano_SBO
03/10/2014, 02:23
No caso das Tritons não é bem assim, senão vejamos com base na tabela FIPE (fonte oficial inclusive das seguradoras):

HPE DIESEL AT 2015 0KM - R$ 129.900,00/FLEX AT - R$ 106.900,00 = - 82,29%
HPE DIESEL AT 2012 - R$ 93.412,00/FLEX AT - R$ 76.214,00 = - 81,59%

Ou seja, a desvalorização proporcional é praticamente a mesma, muito longe de uma valer a metade da outra, o que realmente "pega" é a liquidez, visto que como a turma (com razão) tem muito medo do consumo, então a facilidade de se vender uma diesel é muito maior que se vender uma flex!

Não quero puxar sardinha para lado nenhum, visto que nenhuma montadora paga as minhas contas...

Mas no caso citado acima, a desvalorização em "%" é a mesma em ambas as motorizações. Porém , contudo, todavia.... nas Dilmas mesmo, que é o que importa, na Flex perdeu-se R$5.800,00 a menos!

EDIT: Tenho uma S-10 Flex, que me atende muito bem, além de caber no meu bolso. Mas se eu estivesse bonitão na foto andaria de diesel, é claro! heheheh muito mais forte!

monteiroalexandre
03/10/2014, 03:23
Não quero puxar sardinha para lado nenhum, visto que nenhuma montadora paga as minhas contas...

Mas no caso citado acima, a desvalorização em "%" é a mesma em ambas as motorizações. Porém , contudo, todavia.... nas Dilmas mesmo, que é o que importa, na Flex perdeu-se R$5.800,00 a menos!

EDIT: Tenho uma S-10 Flex, que me atende muito bem, além de caber no meu bolso. Mas se eu estivesse bonitão na foto andaria de diesel, é claro! heheheh muito mais forte!

Esse lance de que carro a Diesel não desvaloriza e que é muito mais vantajoso do que o similar a gasolina já não é mais verdade a um bom tempo. Cada combustível para a sua aplicação ainda é uma lógica válida, porém até mesmo essa afirmação vai cair aos poucos, pois com os motores de ciclo otto com injeção direto e sobrealimentados chegando, a desculpa de que motor a diesel tem mais torque vai minguando aos poucos.
Veja meu exemplo, tinha uma ford edge, com seu motor V6 3.5 de 289cv, pesando mais de 2 ton, e com tração awd, fazia uma média dentro de fortaleza/ce de 6,3 km/l (gasolina), hoje minha ranger na mesma aplicação faz 7,0 km/l (diesel), claro que são carros distintos.
E voltando ao exemplo do juliano acima, veja que não é apenas os R$ 5.800,00 que se perde a menos, aqui em fortaleza o seguro de carro a diesel é desproporcional ao valor do carro, por exemplo: uma ranger a gasolina no valor de 80.000,00 tem o valor do seguro na faixa de R$ 2.300,00 já a mesma versão a diesel que sai por 127.000,00 tem o seguro na faixa de R$ 4.000,00.
Isso sem falar em manutenção mais cara (nesse motor a puma i5 3.2 vão 9,5L de óleo lubrificante, no V6 do edge era 6,5L). E agora com esse tal de DPF não dá mais para ficar colocando o diesel mais barato da cidade.

dojao campeao
03/10/2014, 15:13
Esse lance de que carro a Diesel não desvaloriza e que é muito mais vantajoso do que o similar a gasolina já não é mais verdade a um bom tempo. Cada combustível para a sua aplicação ainda é uma lógica válida, porém até mesmo essa afirmação vai cair aos poucos, pois com os motores de ciclo otto com injeção direto e sobrealimentados chegando, a desculpa de que motor a diesel tem mais torque vai minguando aos poucos.
Veja meu exemplo, tinha uma ford edge, com seu motor V6 3.5 de 289cv, pesando mais de 2 ton, e com tração awd, fazia uma média dentro de fortaleza/ce de 6,3 km/l (gasolina), hoje minha ranger na mesma aplicação faz 7,0 km/l (diesel), claro que são carros distintos.
E voltando ao exemplo do juliano acima, veja que não é apenas os R$ 5.800,00 que se perde a menos, aqui em fortaleza o seguro de carro a diesel é desproporcional ao valor do carro, por exemplo: uma ranger a gasolina no valor de 80.000,00 tem o valor do seguro na faixa de R$ 2.300,00 já a mesma versão a diesel que sai por 127.000,00 tem o seguro na faixa de R$ 4.000,00.
Isso sem falar em manutenção mais cara (nesse motor a puma i5 3.2 vão 9,5L de óleo lubrificante, no V6 do edge era 6,5L). E agora com esse tal de DPF não dá mais para ficar colocando o diesel mais barato da cidade.

Concordo, tanto que sem nenhuma soberba de minha parte, poderia ao invés de ter adquirido uma flex ter comprado uma diesel, mas como só rodo cerca de 700 km/mês pergunto: diesel prá quê? Os amigos que têm diesel bastam pegar uma carona comigo que ficam babando com a "trabalhada" do V6!

monteiroalexandre
03/10/2014, 16:54
Concordo, tanto que sem nenhuma soberba de minha parte, poderia ao invés de ter adquirido uma flex ter comprado uma diesel, mas como só rodo cerca de 700 km/mês pergunto: diesel prá quê? Os amigos que têm diesel bastam pegar uma carona comigo que ficam babando com a "trabalhada" do V6!

Off Topic
Meu sonho de consumo:
Minha Ranger com esse motor

https://www.youtube.com/watch?v=8tEqwXrqzH4

Duvido o motor de qualquer picape média a diesel hoje a venda no Brasil, suportar 1/2 do que esse motor suportou nesse teste.

mauriciocsf
04/10/2014, 00:11
Off Topic
Meu sonho de consumo:

https://www.youtube.com/watch?v=8tEqwXrqzH4

Duvido o motor de qualquer picape média a diesel hoje a venda no Brasil, suportar 1/2 do que esse motor suportou nesse teste.
pq nao aguentaria? nao vi nada demais no video.

tem um video de uma hilux indestrutivel ja postado aqui, mas ali envolve motor, lataria, suspensao.

so procurar pra killing a toyota top gear.
aqui vai uma previa.

http://www.youtube.com/watch?v=o9h6PrjXWWI

maurilio junior
04/10/2014, 11:40

tem um video de uma hilux indestrutivel ja postado aqui, mas ali envolve motor, lataria, suspensao.

aqui vai uma previa.

Ele está se referindo as picapes atuais que realmente não aguentam , faça isso numa hilux 2014 pra ver se ela faz isso , ou então você pega uma hilux do mesmo ano dessa do vídeo e vá puxar um trailler de mais de 5 toneladas por trechos de altitude como fez essa f150 , para ver se o motor dela aguenta , ou então salte obstáculos como faz a f150 raptor sem arrebentar a coluna.

monteiroalexandre
04/10/2014, 19:21

aqui vai uma previa.

Confesso que fiquei emocionado com esse video desse motor ecoboost, e talvez a minha afirmação de que o motor das atuais picapes médias vendidas no Brasil não aguentem nem 1/2 tenha sido um pouco impulsivo.
Mas agora me desculpe, esse video dessa hilux sendo destruída é muito idiota, qual a finalidade de deixar o carro dentro do mar? Ou atear fogo? Não vejo nenhuma aplicação prática para esse tipo de procedimento. Qualquer mecânico de meia tigela sabe que se essa hilux tivesse 10% da eletrônica necessária para se comercializar um veículo a diesel hoje, ela não passaria da metade do teste.
No caso do vídeo do ecoboost, a F150 foi testada em aplicações que apesar de extremas em alguns casos podem ser necessárias. E estamos falando de um carro cheio de eletrônica mais atual do que qualquer picape a venda hoje por aqui.

Acredito que o downsizing em motores a diesel deveria ficar para carros de passeio, como os comercializados na europa. Basta ver Scania, Volvo, MB, Cummins, Man..... pq que o motor dos extra-pesados desses fabricantes possuem praticamente a mesma litragem e a mesma relação Torque/Litro de 20 anos atrás?

JoaoClaudio
06/10/2014, 08:28

Dojão: Como já havia comentado antes, na Triton V6 que é exatamente o mm carro, não compensa pegar a diesel de jeito nenhum. Eu havia calculado a diferença de consumo e ela só se pagaria com mais de 300.000km, nunca fico com um carro até essa km. Então não valeria a pena pegar a Triton diesel.

Se a Mit colocasse um cambio melhor na V6 acho que só ia vender ela. (Preferiria um de 6m, mas o de 5 da triton diesel tava bom - pena que não veio pra flex).

Porém na S10 paguei um preço mto proximo da triton v6, ai não tinha nem como comparar, fui de diesel. E a S10 flex, não tinha 4x4 e não tem AT. Outra coisa a Triton V6 tem 31kgfm de torque (contra 38 da diesel) a S10 flex tem só 27kgfm contra 51kgfm da diesel, mta diferença.

JoaoClaudio
06/10/2014, 09:21
Sonho de consumo:

Mas na reportagem fala que o V6 é fraco e é para esperar o diesel duramax (o nosso)!!!!

2015 Chevrolet Colorado Review - First Drive - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Q7k3TzTOOSo)

dojao campeao
06/10/2014, 16:39
Dojão: Como já havia comentado antes, na Triton V6 que é exatamente o mm carro, não compensa pegar a diesel de jeito nenhum. Eu havia calculado a diferença de consumo e ela só se pagaria com mais de 300.000km, nunca fico com um carro até essa km. Então não valeria a pena pegar a Triton diesel.

Se a Mit colocasse um cambio melhor na V6 acho que só ia vender ela. (Preferiria um de 6m, mas o de 5 da triton diesel tava bom - pena que não veio pra flex).

Porém na S10 paguei um preço mto proximo da triton v6, ai não tinha nem como comparar, fui de diesel. E a S10 flex, não tinha 4x4 e não tem AT. Outra coisa a Triton V6 tem 31kgfm de torque (contra 38 da diesel) a S10 flex tem só 27kgfm contra 51kgfm da diesel, mta diferença.

De acordo JoaoClaudio, porém q Triton Flex quando abastecida com etanol tem 33,5kgfm de torque! Abraço.

FelipeHilux
06/10/2014, 19:39
Off Topic
Meu sonho de consumo:

O motor propulsor EcoBoost V6 3.5 gera potência de 370 cv e torque de 58 kgfm, já disponíveis a partir dos 2.500 rpm.

JoaoClaudio
07/10/2014, 10:13
De acordo JoaoClaudio, porém q Triton Flex quando abastecida com etanol tem 33,5kgfm de torque! Abraço.

Verdade!!!! É bastante força. A minha estava chipada e segundo o Reiko tinha ganho uns 3kg de torque e algo entre 15 e 20cv.

Melhorou bem depois do remapeamento. Mas uma diesel remapeada fica beeem melhor.

serious
07/10/2014, 10:22
Opa Pessoal

Fiz o lift da nova S10.
http://www.betoparana.com.br (http://www.betoparana.com.br/)

Total da brincadeira R$2300,00

Itens suspensão dianteira:
-Criado balança superiores com adaptação para suporte plano para o pivo.
-Pivo especiais NAKATA para balança inferior.
-Amortecedor alterado a badeja, colorado 5cm abaixo.
-Curso do amortecedor alterado em 5cm
-Pressao alterada +5psi (oleo)
-Transformado amortecedor dupla ação( para cima e para baixo)
-Baixado diferencial dianteiro em 3cm para nao forçar homocineticas.
-Homocineticas ficaram planas e perfeitas, sem forçar
-Alterado ponta das barra de direcao (axial), para nao forçarem as ponteiras

Itens suspensão traseira:
-Colocado amortecedores da com curso mais longo e pressao mais leve.
-Arqueado mola superior.
-Alterado curso de todas molas para forçar menos e suspensão ficar mais macia.
-invertido um amortecedor na frente da diferencial e outro lado na traseira para diminuir vibração.

Resultado a suspensão ficou perfeita! um pouco mais firme!
Não dança tanto... traseira bem melhor, nao fica quicando!
Praticamente um carro.

No video ele nao quis dizer todos os segredos, mas escrevi acima.

479761479762479763479764479765479766

Video que criei no youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=-4sMBh09QqE

Peço desculpas pela qualidade do video, ficou péssimo!
Apenas com celular, lugar com muita luz, ou nada de luz...
Mas a intenção é das melhores!

Meu canal no youtube canal oficial da nova s10:
https://www.youtube.com/channel/UC2GKTUgZLujm9XilMt3-YDA

Valeu galera!

JoaoClaudio
07/10/2014, 15:51
Opa Pessoal

Fiz o lift da nova S10.

-Arqueado mola superior.
-invertido um amortecedor na frente da diferencial e outro lado na traseira para diminuir vibração.

Praticamente um carro.

Valeu galera!

Boa! Dá pra colocar uns pneus maiores ai????

Como ficou a estabilidade????

hernanidipalma
08/10/2014, 09:38
Pessoal, estou querendo vender a minha S10 13/14 LTZ CD 2.4Flex com apenas 5Mil KM e estão querendo pagar menos de 65mil, é isso mesmo ? Alguem aqui vendeu alguma recentemente ?

serious
08/10/2014, 11:03

Estabilidade ficou fantastica!

Realmente muito bom
O amortecedor de dupla ação tornou ela melhor que a suspensão original!

RodrigoF
08/10/2014, 11:07
Pessoal, estou querendo vender a minha S10 13/14 LTZ CD 2.4Flex com apenas 5Mil KM e estão querendo pagar menos de 65mil, é isso mesmo ? Alguem aqui vendeu alguma recentemente ?

Infelizmente é a triste realidade, as lojas pagam cerca de 15 a 20% abaixo da tabela fipe, seu carro está por 79.500 na fipe, então vão pagar entre 63 e 68 mil, é claro que se for conveniente uma troca vão pagar um pouco mais no seu, pois estarão ganhando no outro carro também...

Eu comprei a minha frontier xe 4x2 2012 em junho/13 paguei 74mil, hoje ela está 68.800 na fipe, provavelmente se eu for vender ela vão me pagar perto de 55mil, ou seja vou ficar com ela por um bom tempo...Quem disse que carro diesel não desvaloriza...

JoaoClaudio
08/10/2014, 12:46
Estabilidade ficou fantastica!
Realmente muito bom
O amortecedor de dupla ação tornou ela melhor que a suspensão original!

Que bom. Ai fica um boa opção pra quem curte off road.

RodrigoF
08/10/2014, 13:01
Serious - Ficou show a sua s10, parabéns! Ela original já tem uma boa altura, principalmente na traseira, então deve ter ficado um monstro!

dojao campeao
08/10/2014, 16:23
Verdade!!!! É bastante força. A minha estava chipada e segundo o Reiko tinha ganho uns 3kg de torque e algo entre 15 e 20cv.

Melhorou bem depois do remapeamento. Mas uma diesel remapeada fica beeem melhor.

E o consumo depois de chipada? Mudou?

PAQarqBR
08/10/2014, 17:37
Sonho de consumo:

Mas na reportagem fala que o V6 é fraco e é para esperar o diesel duramax (o nosso)!!!!

2015 Chevrolet Colorado Review - First Drive - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Q7k3TzTOOSo)
Uma picape do tamanho da Silverado, com motor V6 e com consumo de 8 km/l de gasolina, dá vontade de jogar toda nossa frota de picapes flex no lixo! kkkk

francarlos
08/10/2014, 17:48
Infelizmente amigo, já aconteceu comigo 2 vezes, aconteceu a mesma coisa. Depois de um tempo ela funciona e mantem a luz de pane acessa.
Levei as duas vezes na concessionaria, mas eles não tem histórico deste problema, entao alegaram problemas neste mesmo rele e óleo diesel com agua.
Porem o óleo estava perfeito e o rele não poderiam trocar pois não há como provar e ter certeza que esta realmente com defeito..
Outro problema encontrado no meu caso, são as buchas de borracha do jumelo, que estão se desfazendo, acredito ser qualidade do material, pois não há como ter chegado a isto na situação em que uso o veiculo.

S10 LT aut 4x4 2013 diesel

Ontem 29/08/2014...

Erro:
Código P2510

Resumo:

479024479031479032479033

Luiz Leme
08/10/2014, 22:47
Opa Pessoal

Fiz o lift da nova S10.

-Arqueado mola superior.

Praticamente um carro.

Valeu galera!

Serious, ficou incrivel e o cara é um artista.
Parabens

Luiz Leme
08/10/2014, 22:57
Prezados Senhores:

Recebi neste final de tarde a minha LT AT 2.8 2014/15.
No primeiro contato pude constatar uma melhora na suspensao em relacao a 2014, que conhecia, pois parece que nao mais "flutua" e a direcao tambem parece mais firme.
O isolamento acustico que disseram que incrementaram, nao senti diferenca, acelerou um pouco o ruido do motor toma conta de tudo.
O cambio automatico de trocas mais suaves que do CIVIC 2014.
A acelaracao continua a mesma, incrivel, canta pneu no automatico e ate meu filho de 2 anos quando sentei o pe nela disse, "nossa, é rapida".
Ate crianca nota e se empolga rs rs rs
O acabamento é aquelas coisas, assento do banco traseiro batendo e costuras com fiapos rs
Qualquer coisa estou a disposicao.
Grato

TORQUE53
08/10/2014, 23:11
Infelizmente é a triste realidade, as lojas pagam cerca de 15 a 20% abaixo da tabela fipe, seu carro está por 79.500 na fipe, então vão pagar entre 63 e 68 mil, é claro que se for conveniente uma troca vão pagar um pouco mais no seu, pois estarão ganhando no outro carro também...

Eu comprei a minha frontier xe 4x2 2012 em junho/13 paguei 74mil, hoje ela está 68.800 na fipe, provavelmente se eu for vender ela vão me pagar perto de 55mil, ou seja vou ficar com ela por um bom tempo...Quem disse que carro diesel não desvaloriza...

Não existe bem móvel livre de desvalorização...

O que ocorre na realidade, são desvalorizações diferentes entre modelos e versões. A picape diesel, por sua flexibilidade de uso e boa liquidez na venda, acaba preservando um pouco mais o seu valor. Fora isso, existe N detalhes que direta ou indiretamente, acabam refletindo na desvalorização dos veículos, tipo: Marca, tração, transmissão, cor, versão..etc. Até o fato da GM ter dividido a Nova S10 diesel e flex em duas motorizações diferentes, ou seja,(180 e 200CV) e (2.4 e 2.5) respectivamente, afetará a desvalorização de forma distinta, mesmo dentro do mesmo combustivel...apenas questão de tempo para o mercado se impor...

A Frontier/S/4X2 0KM, está sendo vendida pela Nissan por 89K. Confira:
Nissan (http://www.nissan.com.br/?gclid=CPiKsse-nsECFSgS7AodxUYAOA#carros%2Ffrontier%2Fversoes-e-precos)

serious
09/10/2014, 07:18

Minha S10 é a LT
entao as rodas são 16"

Ja estou usando o 31" = 265/75/16 AT.
Verifiquei ontem, e o maior pneu que cabe ao esterçar as rodas agora é o pneu é 285/75/16 mud.

Acho que talvez caberia o 33", se eu colocar uma roda 15.

Mas 35" nao e 37" jamais caberia... lamento! Talvez com lift de 3'5" ou 4".

serious
09/10/2014, 07:21
Infelizmente amigo, já aconteceu comigo 2 vezes, aconteceu a mesma coisa. Depois de um tempo ela funciona e mantem a luz de pane acessa.
Levei as duas vezes na concessionaria, mas eles não tem histórico deste problema, entao alegaram problemas neste mesmo rele e óleo diesel com agua.
Porem o óleo estava perfeito e o rele não poderiam trocar pois não há como provar e ter certeza que esta realmente com defeito..
Outro problema encontrado no meu caso, são as buchas de borracha do jumelo, que estão se desfazendo, acredito ser qualidade do material, pois não há como ter chegado a isto na situação em que uso o veiculo.

Opa com quantos mil KM ocorrou este problema do Rele para voce?
Foi exatamente o mesmo erro, código?

JoaoClaudio
09/10/2014, 10:11
E o consumo depois de chipada? Mudou?

Melhorou um pouco o consumo coisa de 0.5 km/l na media...

Mas não sei se hj eu faria de novo, pq o ganho em um carro turbo é muito alto, mas nos aspirados é pouco ganho só a reprogramação e o custo é o mm. Mas o carro ficou bem mais esperto.

JoaoClaudio
09/10/2014, 10:20
Levei as duas vezes na concessionaria, mas eles não tem histórico deste problema, entao alegaram problemas neste mesmo rele e óleo diesel com agua. Porem o óleo estava perfeito e o rele não poderiam trocar pois não há como provar e ter certeza que esta realmente com defeito..Outro problema encontrado no meu caso, são as buchas de borracha do jumelo, que estão se desfazendo, acredito ser qualidade do material, pois não há como ter chegado a isto na situação em que uso o veiculo.

Leve em outra CCS e veja o que eles falam.

Abra uma chamada no SAC da GM. A GM têm que arrumar, não pode trocar uma pinóia.

Leve em outra CCS explique o defeito, diga que vai abrir uma chamada na GM e que eles devem arrumar.

CCS ruim é fuego....

serious
10/10/2014, 16:38
Vale a pena!

Desafios nova S10, 3 novos comerciais oficiais!

https://www.youtube.com/watch?v=n008k0zNEWI

francarlos
11/10/2014, 08:16
Opa com quantos mil KM ocorrou este problema do Rele para voce?
Foi exatamente o mesmo erro, código?

Não me lembra exatamente mas a 1° pane ao redor de 10kmil e a 2° em torno de 20kmil
O rele Código P2510

francarlos
11/10/2014, 08:22
Não existe bem móvel livre de desvalorização...

O que ocorre na realidade, são desvalorizações diferentes entre modelos e versões. A picape diesel, por sua flexibilidade de uso e boa liquidez na venda, acaba preservando um pouco mais o seu valor. Fora isso, existe N detalhes que direta ou indiretamente, acabam refletindo na desvalorização dos veículos, tipo: Marca, tração, transmissão, cor, versão..etc. Até o fato da GM ter dividido a Nova S10 diesel e flex em duas motorizações diferentes, ou seja,(180 e 200CV) e (2.4 e 2.5) respectivamente, afetará a desvalorização de forma distinta, mesmo dentro do mesmo combustivel...apenas questão de tempo para o mercado se impor...

A Frontier/S/4X2 0KM, está sendo vendida pela Nissan por 89K. Confira:
Nissan (http://www.nissan.com.br/?gclid=CPiKsse-nsECFSgS7AodxUYAOA#carros%2Ffrontier%2Fversoes-e-precos)

Infelizmente não existe veiculo que não tenha desvalorização, o segredo é comprar bem. Isto feito haverá desvalorização porem você comprou com folga e não afeta tanto, mas mesmo assim perde.
Ex:- eu comprei a minha por um valor que hoje 14 meses depois vendo pelo mesmo valor da minha compra. Negociem, pesquisem, não entreguem a grana na moleza e ou por impulso.

LELIMA
14/10/2014, 11:46
Fiz a reprogramação da minha LT Flex 2014, com 9000Km rodados em Curitiba (Prado Power Chips), ao voltar para casa (300Km de distância) percebi que estava com menos potência que original. Retornei 2 semanas após, foi tentado nova programação, que analizei o comportamento voltando a ficar parecido com o original, mas com aumento da aspereza do motor. Não fiquei satisfeito e retornei uma segunda vez, sendo retornado a programação original, com a devolução do dinheiro ( R$ 900,00). Acredito que não vale a pena.
Saudações a todos.

valdemir p campos
14/10/2014, 15:24
Boa tarde a todos, esticando mais o assunto algum amigo do fórum já fez o remapeamento(CHIPAR) na S10 flex em São Paulo na nascar? li comentários que e um dos melhores lugar para fazer este tipo de serviço, estou pensando em fazer e achei o valor rasuavel 1,500.00 gostaria de saber se a melhora vale a pena.

JoaoClaudio
16/10/2014, 09:29
Boa tarde a todos, esticando mais o assunto algum amigo do fórum já fez o remapeamento(CHIPAR) na S10 flex em São Paulo na nascar? li comentários que e um dos melhores lugar para fazer este tipo de serviço, estou pensando em fazer e achei o valor rasuavel 1,500.00 gostaria de saber se a melhora vale a pena.

Acho que a flex não vale.

valdemir p campos
16/10/2014, 12:01
Bom dia João, liguei na reiko e ele me falou que o ganho na flex e de 17cv e 2,5kg de torque e o valor do serviço R$ 1.600,00 gostaria de ver a opinião de alguém que já fez para ver se vale a pena o custo x beneficio e se o motor melhora mesmo sei que na diesel seu duvida que vale.
Pretendo fazer uma viagem em dezembro + ou - 5.000km ida e volta e a maquina vai um pouco pesada e sei que vou sofre nas ultrapassagens por isso estou pensando em fazer o remapeamento.

JoaoClaudio
16/10/2014, 16:32
Bom dia João, liguei na reiko e ele me falou que o ganho na flex e de 17cv e 2,5kg de torque e o valor do serviço R$ 1.600,00 gostaria de ver a opinião de alguém que já fez para ver se vale a pena o custo x beneficio e se o motor melhora mesmo sei que na diesel seu duvida que vale.
Pretendo fazer uma viagem em dezembro + ou - 5.000km ida e volta e a maquina vai um pouco pesada e sei que vou sofre nas ultrapassagens por isso estou pensando em fazer o remapeamento.

Fiz o remapeamento da minha triton flex com o Mauricio da Reiko. Melhorou o desempenho da picape, mas não foi algo absurdo e daria para viver sem. Hoje eu não faria de novo se não fosse em motor turbo
.

RodrigoF
16/10/2014, 16:50
Talvez em um motor aspirado a reprogramação seja apenas um efeito placebo, o custo para aumentar a potência em um motor aspirado é muito elevado, só "chipar" acho que não vale a pena...Para um ganho significativo o básico seria alterar a taxa de compressão, trocar o comando de válvulas, filtro de ar esportivo, velas melhores e por ai vai $$$...

maurilio junior
17/10/2014, 10:42
Talvez em um motor aspirado a reprogramação seja apenas um efeito placebo, o custo para aumentar a potência em um motor aspirado é muito elevado, só "chipar" acho que não vale a pena...Para um ganho significativo o básico seria alterar a taxa de compressão, trocar o comando de válvulas, filtro de ar esportivo, velas melhores e por ai vai $$$...
A reprogramação em um aspirado como a s10 deve ser mais placebo ainda por conta do peso da camionete , só se fizer como você disse , a vantagem é que se você for daqueles que gostam de correr é que eles desbloqueiam o limitador de velocidade.

valdemir p campos
17/10/2014, 16:31
Por isso gostaria de ver a opinião de quem já fez na flex, agora que a viatura com o motorista + 4 passageiros adultos ela fica bem + lenta ela fica eu acho que qualquer cavalinhos a + ajudaria.

valdemir p campos
17/10/2014, 16:33
E o que os amigos falam do sprint booster ? alguém já instalou na s10 ?

Robertorcv
19/10/2014, 11:17
E o que os amigos falam do sprint booster ? alguém já instalou na s10 ?

Será que uma turbina não seria mais indicado para seu caso?

heartland
19/10/2014, 15:18
Caramba como ainda tem gente que pensa que mexer em chip de carro sem turbo vale a pena? achei que em 2014 isso já teria sido esquecido.

Pior ainda é quem oferece esse serviço.

danielgleizer
19/10/2014, 20:28
Alguem poderia me auxiliar , a temperatura de trabalho do oleo do cambio automatico , do meu carro trabalha entre 84º a 91º subi esses dias a serra da bocaina e o dia estava muito quente , 41 graus , o oleo do cambio chegou a 102º e a temperatura do carro normal , alguem ja reparou a temperatura do oleo do cambio no computador de bordo ? quanto que trabalha o de voces? minha s10 é 2014 200cv automatica 4x4 at

madmax87
19/10/2014, 22:49
Caramba como ainda tem gente que pensa que mexer em chip de carro sem turbo vale a pena? achei que em 2014 isso já teria sido esquecido.

Pior ainda é quem oferece esse serviço.

kkkkk, parece os meus comentários, rsrsrsr

madmax87
19/10/2014, 22:52
Alguem poderia me auxiliar , a temperatura de trabalho do oleo do cambio automatico , do meu carro trabalha entre 84º a 91º subi esses dias a serra da bocaina e o dia estava muito quente , 41 graus , o oleo do cambio chegou a 102º e a temperatura do carro normal , alguem ja reparou a temperatura do oleo do cambio no computador de bordo ? quanto que trabalha o de voces? minha s10 é 2014 200cv automatica 4x4 at

mas ta te atrapalhando de alguma forma??? o cambio ta travando? a caminhonete não ta andando? penso que, enqto estiver td funcionando bem não há razão para mexer considerando a extrema falta de mao de obra qualificada no Brasil. acho que está normal, geralmente câmbios automáticos esquentam bastante, só não pode travar, dar trancos, fazer barulhos estranhos e etc.

mauriciocsf
19/10/2014, 23:50
a minha nao é at, mas dirigi uma e olhei, isso foi na estrada. se nao me engano tava 88 ou 84

JoaoClaudio
20/10/2014, 08:38
mas ta te atrapalhando de alguma forma??? o cambio ta travando? a caminhonete não ta andando? penso que, enqto estiver td funcionando bem não há razão para mexer considerando a extrema falta de mao de obra qualificada no Brasil. acho que está normal, geralmente câmbios automáticos esquentam bastante, só não pode travar, dar trancos, fazer barulhos estranhos e etc.

Tb... acho.... se não está dando pau deixa assim....

Verifique no manual da S10 se há um limite para a temperatura do cambio... acho que se esquentar além do limite deve ter algum alerta no sistema....

Apareceu alguma coisa???

heartland
20/10/2014, 15:03
Pior que eu acabei de procurar no manual online e não fala nada da temperatura do câmbio.

Alguém quer procurar? Acho um absurdo não ter uma informação dessa

http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2015/02_PDF/MY15_S10_52097291_POR_20140909_v0%203_baixa%20site 1.pdf

danielgleizer
20/10/2014, 17:01
Pior que eu acabei de procurar no manual online e não fala nada da temperatura do câmbio.

Alguém quer procurar? Acho um absurdo não ter uma informação dessa

http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2015/02_PDF/MY15_S10_52097291_POR_20140909_v0%203_baixa%20site 1.pdf

O Cambio esta perfeito , sem trancos ou solavancos , andei pesquisando nos sites dos gringos e acontece que o ATF quando trabalha em uma temperatura maior que 86 graus tem sua vida util reduzida e se passar de 120 graus a formacao de verniz e possivel queima do cambio , nosso manual informa que nao ha necessidade de troca do oleo , o oleo e infinitamente duravel rs . Entao temos que ficar de olho , carro que sobe muita serra , reboca trailer , tem sim que trocar e verificar o oleo do cambio . fica a dica

valdemir p campos
20/10/2014, 17:05
Boa tarde Heartland, Pois e, ainda tem gente que quer INFORMAÇÕES sobre REPROGRAMAÇÃO da s10 flex eu sou uma dessas pessoas, devido eu não ter feito em nenhum carro meu por isso achei que algum amigo do forum que já tivesse feito poderia postar a sua opniao.
Li que alguns amigos do forum fizeram com o reiko tanto que liguei na loja dele e me falaram que o carro melhora muito, nao como uma diesel + melhora
Vejo o forum como uma ferramenta de aprendizagem e informações para todos.

heartland
21/10/2014, 22:04
Uma coisa é reprogramar curva de torque, outra coisa é reprogramar potência.

A primeira é possível a segunda não. Mas se quiser arriscar, à vontade. No google uma procura em qualquer fórum já satisfaz a sua dúvida.

Eu acho gastar dinheiro a toa e no maximo que você vai sentir é se alguem jogar a curva de torque em rotação mais baixa, você vai achar que ficou mais forte porém não é isso.

Volto a dizer: google ta aí, não era mais pra ser uma dúvida tão comum.

Mas, se tem gente que usa militec até hoje.....

De qualquer forma à vontade, vão responder pra vc aqui. Fórum é livre! e eu nao sou o dono da verdade e nunca serei!

João Almeida
22/10/2014, 20:07
a minha nao é at, mas dirigi uma e olhei, isso foi na estrada. se nao me engano tava 88 ou 84

Tenho uma Trail Diesel e costumo pegar serra 2 a 3 vezes por semana e, dependendo do peso do pé ao subir realmente encosta nos 100. Nunca foi além disso, meus dois monitores são justamente temperatura do óleo do câmbio e consumo total.

A minha tem 40500km e faz todas revisões na Palazzo. Sempre OK, nunca constataram algo anormal.

serious
23/10/2014, 09:48
Tenho uma Trail Diesel e costumo pegar serra 2 a 3 vezes por semana e, dependendo do peso do pé ao subir realmente encosta nos 100. Nunca foi além disso, meus dois monitores são justamente temperatura do óleo do câmbio e consumo total.

A minha tem 40500km e faz todas revisões na Palazzo. Sempre OK, nunca constataram algo anormal.

Desculpe minha ignorancia...
Tenho uma Lt2013 4x4 manual

Como voces estao vendo a temperatura do cambio?

mauriciocsf
23/10/2014, 10:25
Desculpe minha ignorancia...
Tenho uma Lt2013 4x4 manual

Como voces estao vendo a temperatura do cambio?
isso ai é so nas automaticas que tem no computador de bordo, na manual nao tem. serious, ja que a sua é manual, igual a minha, qual seu consumo na cidade, tou fazendo 7,5 no cb e no papel 7,9 e tou achando muito pouco.

serious
23/10/2014, 15:10
isso ai é so nas automaticas que tem no computador de bordo, na manual nao tem. serious, ja que a sua é manual, igual a minha, qual seu consumo na cidade, tou fazendo 7,5 no cb e no papel 7,9 e tou achando muito pouco.

Meu consumo é muito bom..
9,10km cidade
12,13km estrada..

Até 14km é possivel se cuidar o pé!
A minha 5 marchas e 180cv.

heartland
23/10/2014, 16:58
pra um carro de 180 cv é até um milagre!

serious
24/10/2014, 07:19
pra um carro de 180 cv é até um milagre!

Olha amigo...
A L200 que eu tinha antes... fazia até 14km/l.. até mais se ratiar na estrada...
Hoje em dia... dizem que a Ranger 2.5 Diesel é bem mais economica que a 3.2... que faz algo parecido... nao vi

Bom, pra mim fazer 13km/l na estrada... tenho que andar a 60km, sem ar ligado... bem na manha mesmo... bem raro... só trechos intermunicipais.
Na cidade 9km/l é o normal, pisando normal.

renato vieira
24/10/2014, 09:32
Antes, eu tinha uma L200 Outdoor. Não passava de 11.
Com a Discovery II, não chegava nem a 10.
Com a S10 automatica, faço Porto Alegre - Torres - Porto Alegre (400km) a 110-120 com média 12,5.
No trecho urbano de Porto Alegre e arredores, é 9,5.

JoaoClaudio
24/10/2014, 11:07
Olha amigo...
A L200 que eu tinha antes... fazia até 14km/l.. até mais se ratiar na estrada...
Hoje em dia... dizem que a Ranger 2.5 Diesel é bem mais economica que a 3.2... que faz algo parecido... nao vi

Bom, pra mim fazer 13km/l na estrada... tenho que andar a 60km, sem ar ligado... bem na manha mesmo... bem raro... só trechos intermunicipais.
Na cidade 9km/l é o normal, pisando normal.

A minha fazia no máximo 8 km/l na cidade, mas chegou a fazer 5 km/l no transito pesado. A média normal era entre 6 e 8, dependendo do transito.

Na estrada andando a 120 km/h fazia 11 km/l. Andando a 90 km/h fazia 14 km/l.

mauriciocsf
24/10/2014, 14:18
Meu consumo é muito bom..
9,10km cidade
12,13km estrada..

Até 14km é possivel se cuidar o pé!
A minha 5 marchas e 180cv.
deve ser misto. 9,1 na cidade so se nao tiver nenhum transito e nao pegar sinal, posso ate conseguir isso, pisando de boa e a noite.

heartland
25/10/2014, 18:54
Eu não acredito que dê pra fazer melhor. Temos visto a cavalaria subir e os carros gastando mais, e você pega carros de motores pequenos pro peso do veículo 1.4, 1.6, gastões também.

E quem garantes que aqui no Brasil esses carros não sejam "regulados" para gastarem mais? vai saber ne.

geraaraujo
25/10/2014, 21:43
Eu não acredito que dê pra fazer melhor. Temos visto a cavalaria subir e os carros gastando mais, e você pega carros de motores pequenos pro peso do veículo 1.4, 1.6, gastões também.

E quem garantes que aqui no Brasil esses carros não sejam "regulados" para gastarem mais? vai saber ne.

Amigo moro nos EUA e tenho 01 Touareg TDI V6 (diesel) com 240 HP que faz na estrada 31 mpg equivalente a mais de 13 km/l. O diesel daqui é o mesmo do Brasil, na verdade tem até mais enxofre é de 15 PPM. A queima é totalmente limpa e se usa neste motor uréia mas DPF. A Touareg é até mais pesada que muitas destas picapes médias do Brasil. Consumo na cidade é de 20 mpg ou algo como 8.5 km/l.

heartland
25/10/2014, 22:54
Amigo moro nos EUA e tenho 01 Touareg TDI V6 (diesel) com 240 HP que faz na estrada 31 mpg equivalente a mais de 13 km/l. O diesel daqui é o mesmo do Brasil, na verdade tem até mais enxofre é de 15 PPM. A queima é totalmente limpa e se usa neste motor uréia mas DPF. A Touareg é até mais pesada que muitas destas picapes médias do Brasil. Consumo na cidade é de 20 mpg ou algo como 8.5 km/l.

Ta vendo por isso do boato. Conversando com pessoas do meio, que trabalham nos setores etc, existe uma conversa que as montadoras (não todas, mas boa parte delas) têm ordens do governo de "regular" os carros aqui no Brasil para gastarem mais.

Isso é menos frequente nos carros importados pois eles vendem menos. (importados da europa)

Volto a dizer, apenas repassando o que ja ouvi algumas vezes.

francarlos
26/10/2014, 12:09
Minha S10 diesel 2013
Consumo estrada 65% / cidade 35%:
Media de 33376 km = 10,17
Media após 20kmil = 10,45
Maximo que cheguei de consumo em estrada a 100/110 = 13,8 km/l ( painel)
obs:- Esta media é total de consumo de diesel por longo tempo em planilha, não faço media de tanque a não ser pelo display do painel.
obs:- A media melhorou após 20kmil

mfcb
26/10/2014, 19:52
Já que o assunto é consumo, segue anexo o meu histórico.

A linha azul é a média de consumo acumulada, a verde mostra a conta real de consumo e a vermelha é o consumo marcado pelo computador de bordo.

O primeiro gráfico era a minha S10 12/13 (180 cv) e o último abastecimento ela tava com 27 mil km, quando a vendi.

O segundo gráfico é da 13/14 (200 cv) é até o último abastecimento, aos 12 mil km.

Naturalmente tem variações grandes ao logo da km nas duas devido a a viagens com ritmos diferentes, mas dá pra ter uma idéia.

Fazendo a média acumulada até os 12 mil km de ambas, a de 180 cv deu 9,5 km/l e a de 200 cv deu 9,8 km/l. Talvez ainda seja cedo pra tirar alguma conclusão, na medida que for rodando mais dá pra alimentar a planilha e compara melhor.

Abraços
481653
481654

Robertorcv
27/10/2014, 21:59
A minha fazia no máximo 8 km/l na cidade, mas chegou a fazer 5 km/l no transito pesado. A média normal era entre 6 e 8, dependendo do transito.

Na estrada andando a 120 km/h fazia 11 km/l. Andando a 90 km/h fazia 14 km/l.

Grupo zapzap nova S10 38 9902-3691

Guto F-1000
27/10/2014, 23:27
Valeu galera, depois de muito pesquisar desisti da flex 2.5, hoje acabei de pegar uma LT Diesel 4x4 2015 no produtor Rural. Não ia me acostumar com motor sem torque, o preço não compensava 6% de desconto contra 16% da Diesel, fora que abri a boca e em 2 dias vendi minha 2010 Executive 4x4 pra particular, não sei aconteceria isso se tivesse uma flex. Agora só ansiedade esperando a Bicha chegar.

Robertorcv
28/10/2014, 07:10
Valeu galera, depois de muito pesquisar desisti da flex 2.5, hoje acabei de pegar uma LT Diesel 4x4 2015 no produtor Rural. Não ia me acostumar com motor sem torque, o preço não compensava 6% de desconto contra 16% da Diesel, fora que abri a boca e em 2 dias vendi minha 2010 Executive 4x4 pra particular, não sei aconteceria isso se tivesse uma flex. Agora só ansiedade esperando a Bicha chegar.

Boa compra! Esse foi um bom desconto que conseguiu. No final ela saiu por quanto?

Guto F-1000
28/10/2014, 07:36
Roberto saiu por R$103mil cor Prata, só que vou colocar uns 5 conto de acessórios. A Flex LTZ sairia R$96 e a LT 90

serious
28/10/2014, 09:07
Senhores,

Como alguns sabem...
Eu faço trilhas com minha S10, e participo em um grupo com trollers, cherokee e tr4s.

Uma coisa que havia deficiencia era a proteção inferior da pickup.

A caixa de transmissao, de reducao, catalizador e cardan dianteiro ficavao extremamente expostos, alem da barra do cardan também pendurada, entortei umas 10x.

Resultado, pensei em comprar da Australia as protecoes da Holden colorado, resolvi eu mesmo fabricar.

Comprei uma chapa de 3mm de aço rapido... tentei primeiro somente medir... nao deu certo... depois resolvemos fazer um molde de papelao... primeiro fiz o protetor liso (sem dobras), depois resolvi tornar 3d melhor integrado a parte interior do carro... nao foi necessario fazer nenhum furo para fixa-lo. O Chassi ja possui toda furacao para suportar.

O inicio dele, tivemos que realizar varios cortes para nao atrapalhar o carter do diferencial, e o carter do oleo do motor.
Depois tivemos que cortar um quadrado para o carter da caixa de transmissao.

Custo aproximado para fazer R$100,00 chapa e parafusos. Considerando que a mao de obra é minha e do primo da minha esposa.

Segue abaixo protetor que construí para:
-Caixa de transmissao
-Caixa de reducao
-Catalizador
-Cardan dianteiro

-Troquei de ponto a barra do cardan para mais perto da transmissao, e coloquei ela bem mais alta, claro que com angulo suficiente para que o cardan nao bata na barrra.

48192048192148192248192348192448192548192648192748 1928

https://www.youtube.com/watch?v=VXfAEwbHnTA

PERGUNTA:
Ainda existe o whats do grupo da Nova S10?
Alguem pode me adicionar? 51 8199-1079 (Alex Serious) ?

Robertorcv
28/10/2014, 12:08
[QUOTE=Guto F-1000;2205209]Roberto saiu por R$103mil cor Prata, só que vou colocar uns 5 conto de acessórios. A Flex LTZ sairia R$96 e a LT 90[/QUOT

Valeu....poste depois suas impressões

serious
28/10/2014, 14:22
[QUOTE=Robertorcv;2205363][QUOTE=Guto F-1000;2205209]Roberto saiu por R$103mil cor Prata, só que vou colocar uns 5 conto de acessórios. A Flex LTZ sairia R$96 e a LT 90[/QUOT

Post realmente útil e quente pro Pessoal!

Catalogo ONLINE de Peças Nova S10 2013:
https://www.guiapecasgm.com.br/reparador/grupos_Catalogo.html?guia=mec&veiculo=S10+2013&carroceria=S10+2013&ano=2013 (https://www.guiapecasgm.com.br/reparador/grupos_Catalogo.html?guia=mec&veiculo=S10+2013&carroceria=S10+2013&ano=2013)

Catalogo ONLINE DE PEÇAS Nova S10 2014:
https://www.guiapecasgm.com.br/reparador/grupos_Catalogo.html?guia=mec&veiculo=S10+2013&carroceria=S10+2013&ano=2014

Site para seu mecanico se cadastrar:
https://www.reparadorchevrolet.com.br/default.aspx

481982

Rmdamiani
28/10/2014, 16:14
Roberto saiu por R$103mil cor Prata, só que vou colocar uns 5 conto de acessórios. A Flex LTZ sairia R$96 e a LT 90

Tche... cotei a flex lt 4x4 aqui com 14% de desconto produtor rural a 79 mil.... era um desconto promocional em uma feira, mas acredito que deve em seguida ter de novo este desconto... a ltz saía por 88 mil...

Abraço...

Guto F-1000
29/10/2014, 09:23
Tche... cotei a flex lt 4x4 aqui com 14% de desconto produtor rural a 79 mil.... era um desconto promocional em uma feira, mas acredito que deve em seguida ter de novo este desconto... a ltz saía por 88 mil...

Abraço...

Aqui 16% no Produtor Rural e 14% no PJ, mas só na Diesel e Flex antiga, na Flex nova 6% no PR e 5% no PJ por enquanto. Saiu total 109 mil com Sensor de ré, Estribo, St Antonio, engate para reboque, Rack, prot de caçamba e capota marítima e banco de couro. Ou seja 109 LT completa x 96 LTZ Flex , 13mil acho pouca diferença, se fosse uns 20 provavelmente eu ia de Flex.

RodrigoF
29/10/2014, 12:40
Aqui 16% no Produtor Rural e 14% no PJ, mas só na Diesel e Flex antiga, na Flex nova 6% no PR e 5% no PJ por enquanto. Saiu total 109 mil com Sensor de ré, Estribo, St Antonio, engate para reboque, Rack, prot de caçamba e capota marítima e banco de couro. Ou seja 109 LT completa x 96 LTZ Flex , 13mil acho pouca diferença, se fosse uns 20 provavelmente eu ia de Flex.

Essa flex nova tá muito cara! Por essa diferença também faria a mesma escolha que você, mesmo entre uma LTZ flex e uma LT diesel, fico com a Diesel sem dúvida...Boa sorte com a nova nave! :concordo:

JoaoClaudio
29/10/2014, 14:57
Relato interessante no topico da Triton:

Boa noite a todos!

Quarta feira, um amigo ( S10 LTZ A/T 200 CV) e eu ( PAJERO DAKAR A/T 2013 ) fizemos uma viagem de 755 km indo sempre juntos e com velocidade variando entre 100 a 120 km/h.

A S10 estava carregada com aproximadamente 700kg e a PAJERO com aproximadamente 250kg na mala

Abastecemos no mesmo posto para nao termos diferença na marcação do consumo, que foi a sequinte:

S10 ......... 11,1 km/l

Pajero ...... 8,9 km/l

Na minha Triton 2010 mecanica eu fazia este percurso e conseguia media de 10 a 10,5 km/l. Será que esta diferença deve-se a este arcaico cambio de 4 marchas?

heartland
29/10/2014, 23:07
por 100 a 110 mil prefiro uma seminova diesel. até Hilux boa da pra pegar nesse preço. mas tudo questao de gosto ne!

Robertorcv
30/10/2014, 11:15
por 100 a 110 mil prefiro uma seminova diesel. até Hilux boa da pra pegar nesse preço. mas tudo questao de gosto ne!

Por 100-110 compra-se S10 zero Km!

heartland
30/10/2014, 23:16
SIm, LT né?

Robertorcv
31/10/2014, 18:30
SIm, LT né?

Sim amigo a LT 4x4 Automatica

serious
04/11/2014, 11:47
Senhores,

Compartilho o site de uma loja virtual de peças GM:
https://loja.chevroletnova.com.br/

É possivel ter um parametro de preços em relacao as concessionarias.
Por exemplo, a Sinoscar de Novo Hamburgo - RS pediu R$700,00 por cada disco de freio, e na verdade o preço medio é R$385 cada.

https://loja.chevroletnova.com.br/Index.aspx?F=1&CM=136&CV=2063-1995-2014&ANO=2013&NSN=

482680

GNAbreu
04/11/2014, 14:41
Senhores,

Compartilho o site de uma loja virtual de peças GM:
https://loja.chevroletnova.com.br/

É possivel ter um parametro de preços em relacao as concessionarias.
Por exemplo, a Sinoscar de Novo Hamburgo - RS pediu R$700,00 por cada disco de freio, e na verdade o preço medio é R$385 cada.

https://loja.chevroletnova.com.br/Index.aspx?F=1&CM=136&CV=2063-1995-2014&ANO=2013&NSN=

482680
Valeu mesmo!!!! Muito util!! Por coincidência me ligaram agora da concessionária e disseram que as pastilhas sairiam por R$685,00 (revisão dos 30.000 na Lt manual 4x4)!!
Neste site consta por R$184,00... vou negociar...

heartland
04/11/2014, 20:36
Pastilhas nas concessionárias? Esqueça. Quando tinha a Captiva V6 queriam 1600 reais pra trocar as 4 pastilhas.

Gastei 200 reais nas 4 pastilhas novas e mandei trocar em outro lugar. Concessionária só o basico e quando esta na garantia, do contrario nao passo nem perto.

Nem carro zero compro mais, meus ultimos 5 carros todos seminovos. Voce não dá lucro pra concessionaria, nem pro governo, nem pra fabricante e ainda ajuda alguem comprando.

GNAbreu
05/11/2014, 09:38
Heartland, eu deveria ter perguntado isto antes deste assalto: poderia trocar as pastilhas no paralelo e continuar com a garantia???

JoaoClaudio
05/11/2014, 11:46
Heartland, eu deveria ter perguntado isto antes deste assalto: poderia trocar as pastilhas no paralelo e continuar com a garantia???

As pastilhas não têm garantia. Portanto pode trocar por fora. Eu fiz isso.

Acontece que os espertinhos das CCS podem tentar te enganar dizer que estragou disco que perdeu garantia.

Inclusive a minha eu comprei fora e o mecânico da CCS que ficou meu amigo trocou pra mim.

As paralelas na minha opinião não são tão boas quanto as originais, as minhas eram AC delco e rangiam um pouco, mas brecavam igual.

heartland
06/11/2014, 03:47

Com certeza. Garantia eles acabam só dando pra motor e cambio no final das contas. Então o resto eu faço sempre fora!!!!

JoaoClaudio
06/11/2014, 08:43
Com certeza. Garantia eles acabam só dando pra motor e cambio no final das contas. Então o resto eu faço sempre fora!!!!

Em todos os meus carros eu sempre usei a garantia pra bastante coisa. Sistema de Tração, Cambio, Suspensão, freio, sistema de vidros, cardã, diferencial, bancos.

Mas no final o que importa mesmo é motor e cambio.

GNAbreu
06/11/2014, 09:21
Em todos os meus carros eu sempre usei a garantia pra bastante coisa. Sistema de Tração, Cambio, Suspensão, freio, sistema de vidros, cardã, diferencial, bancos.

Mas no final o que importa mesmo é motor e cambio.

Aqui na CC já me disseram que a garantia para a parte elétrica é de só um ano (???). Vai saber...
Mas já tive sucesso no conserto da tração dianteira (parte do 4x4) que estragou e foi arrumado sem custo para mim...
Ainda bem, pois nem imagino quanto ia sair isto!!!
Abração e valeu pelas dicas!!

JoaoClaudio
06/11/2014, 09:56
Aqui na CC já me disseram que a garantia para a parte elétrica é de só um ano (???). Vai saber...
Mas já tive sucesso no conserto da tração dianteira (parte do 4x4) que estragou e foi arrumado sem custo para mim...
Ainda bem, pois nem imagino quanto ia sair isto!!!
Abração e valeu pelas dicas!!

No manual está escrito, garantia TOTAL... é sobre tudo!!!!

Há exceção dos materiais de desgaste como pastilhas, palhetas, óleo e filtros, fora isso é total...

heartland
06/11/2014, 11:24
Bom na Captiva que tive quando tive problema de empenamento dos discos eles falaram na concessionaria claramente: "não podemos fazer nada, só cobrimos motor e câmbio, garantia total só com 3 meses, após isso só motor e cambio". E estava dentro da garantia de 3 anos o veículo.

Só se na S10 mudaram isso, por ser nacional talvez cubram mais do que na Captiva.

Thiago Pereira
06/11/2014, 12:41
Bom na Captiva que tive quando tive problema de empenamento dos discos eles falaram na concessionaria claramente: "não podemos fazer nada, só cobrimos motor e câmbio, garantia total só com 3 meses, após isso só motor e cambio". E estava dentro da garantia de 3 anos o veículo.

Só se na S10 mudaram isso, por ser nacional talvez cubram mais do que na Captiva.

Isso é papo de concessionária querendo faturar mais às custas do cliente desinformado, isso pq ao fazer um serviço em garantia a concessionária não tem o lucro da venda da peça e acaba recebendo menos de mão de obra, pois a fábrica trabalha com tempos tabelados.

Basta conferir o manual que lá consta que a garantia é total, com as devidas exceções das peças de desgaste natural.

serious
06/11/2014, 14:48
No manual está escrito, garantia TOTAL... é sobre tudo!!!!

Há exceção dos materiais de desgaste como pastilhas, palhetas, óleo e filtros, fora isso é total...

Eu sei que a discussão vai longe... mas eu tambem ja ouvi isto na concessionaria...
A Garantia legal de varios itens é apenas 90 dias...

Eu tive na pele esta discussão com o gerente da CSS de novo hamburgo, ele foi pegar meu manual e mostrar...
Eu nunca li "garantia total"... na verdade o que tem mais escrito é "garantia limitada"...

Outros 1 ano...
e a contra corrosao 2 anos...

assim somando
1+2 = nossos 3 anos de garantia

482928482929482930482931

Thiago Pereira
06/11/2014, 15:09
Eu sei que a discussão vai longe... mas eu tambem ja ouvi isto na concessionaria...

Eu tive na pele esta discussão com o gerente da CSS de novo hamburgo, ele foi pegar meu manual e mostrar...
Eu nunca li "garantia total"... na verdade o que tem mais escrito é "garantia limitada"...

Outros 1 ano...

assim somando

Desculpe, mas você interpretou o texto incorretamente ou o consultor conseguir te enrolar.

Por 90 dias há a garantia total inclusive dos itens abaixo:

Buchas da suspensão.Sistema da embreagem (platô, discos e rolamentos).
Discos de freio.
Lonas e pastilhas de freio.
Amortecedores.
Rolamentos em geral.
Vedações em geral.
Velas de ignição.
Fusíveis.
Lâmpadas.
Palhetas do limpador de
para-brisa.
Pneus.
Correias.
Escovas do alternador e motor de
partida.

Por 12 meses (1 ano) há a cobertura da mão de obra gratuita na primeira revisão.

Por 36 meses (3 anos) há a cobertura de tudo exceto os itens com garantia de 90 dias.

Por 60 meses (5 anos) há garantia contra corrosão da carroceria.

TORQUE53
06/11/2014, 23:03
Desculpe, mas você interpretou o texto incorretamente ou o consultor conseguir te enrolar.

Por 90 dias há a garantia total inclusive dos itens abaixo:

Buchas da suspensão.Sistema da embreagem (platô, discos e rolamentos).
Discos de freio.
Lonas e pastilhas de freio.
Amortecedores.
Rolamentos em geral.
Vedações em geral.
Velas de ignição.
Fusíveis.
Lâmpadas.
Palhetas do limpador de
para-brisa.
Pneus.
Correias.
Escovas do alternador e motor de
partida.

Por 12 meses (1 ano) há a cobertura da mão de obra gratuita na primeira revisão.

Por 36 meses (3 anos) há a cobertura de tudo exceto os itens com garantia de 90 dias.

Por 60 meses (5 anos) há garantia contra corrosão da carroceria.

Perfeito...

Não há o que discutir, nem sei o porquê dessa suposta dúvida. A garantia é total por 36 meses, excetuando os itens considerados de consumo. E ponto...

heartland
07/11/2014, 02:34
Legal que não se pode nem discutir aqui.

serious
07/11/2014, 07:28
Bom dia Senhores,

Ainda sobre a Garantia... Acredito com certeza aqui é o espaço para discutir este tipo de coisa sim...
Com certeza eu nao estou aqui defendendo a concessionaria... Acho eles um bando de filhos de puta, e a montadora pior ainda.
A intenção desde forum é compartilhar experiencias... quem me mandou email com estes circulos em vermelhos foi o gerente da CSS! apenas estou compartilhando!

É obvio que não acredito, nao concordo e vou procurar resolver em todas maneiras possiveis!

Vim aqui expor o que me disseram para todos ja estejam acustumados e preparados quando chegarem seu momento de ter problemas com a CSS.
Eu estou com 66mil KM... e estou tendo vários problemas desde os 30mil KM.

E digo... em algum momento vocês vão discutir com eles, porque 99% dos problemas que ocorrem na nova S10, são itens "NÃO" cobertos pela garantia, possuem somente garantia legal... 90 dias.

Quando a montadora precisa gastar gastar R$620 de um cubo de roda... (imagino na verdade R$60,00 reais + mão de obra), a montadora simplismente nao vai querer pagar...

E realmente a mao de obra vao te cobrar o tempo todo após 1 ano.... e isto precisa ficar claro pra todos...

Resumindo, estão me pedindo R$1700,00 para trocar um cubo de roda e dois rolamento.

Tambem estou com outro grande problema crônico de:
Falhas no motor da S10 - Reportagens - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/auto-defesa//falhas-motor-s10-799663.shtml)
"Potencia reduzida" ja ocorreu 3x.
Tambem tive problema com um maldito relé 2x.

Ja fuiCSS, liguei pra GM, mandei carta com AR... agora eles só tem atendente por telefone, falei com gerente da CSS, gerente da rede CSS e não resolveram! e não tem previsão de resolver... na verdade a GM nunca vai conseguir resolver, porque nem tentam... todas ações são pontuais e pela boa vontade da CSS de tentar resolver, porque a montadora não tomou nenhuma ação para resolver realmente nas 2012/2013...

Eu realizei o recall do separador de oleo na linha de vacuo... logo quando comprei no inicio de 2013.

Ontem 06/11:
-Me disseram que isto é desgaste natural, e tambem devido a Diesel de má qualidade. Pela 3x o mesmo papo.
-Efetuaram limpeza do sistema de admissao e intercooler.
-Realizaram descarbonização do cabeçote... limparam o erro... e me mandaram pra casa novamente...
-Verifiquei que a mangueira do vacuo, onde esta o separador esta bababa de oleo após o separador...
O Separador é uma porcaria de uma ESPONJA, que obviamente não é uma solução definitiva.

-Solução definitiva ocorreu na nova S10 2014, com troca da turbina refrigerada a oleo, por uma refrigerada a agua... e troca do sistema de vacuo, por um vacuo artificial com motor de passo, e sistemas desumidificação de toda linha, com filtros decentes!
-E claro... tentar vender mais versões a gasolina... incluindo 4x4... que devem dar bem menos problemas...

Tem este frase no manual... sensacional
"A General Motors do Brasil Ltda. reserva-se o direito de modificar as especificações ou de introduzir melhorias nos veículos, a qualquer momento, sem incorrer na obrigação de executar os mesmos procedimentos para veículos vendidos anteriormente."

Eu uso somente Diesel S10, filtrado e aditivado, abastecido no posto do meu Sogro, 101% confiavel.

Claro, tenho mais problemas que o comum talvez porque fiz algumas ligeiras alterações no veiculo:
-Eu troquei pneu 31"
-Realizei Lift 2,5"
-Coloquei snorkel.

E obviamente, a GM não quer me atender mais nenhum item em garantia...
Nem me responde os protocolos abertos...

Teoricamente, se tu trocar discos, ou pastilhas, tu perde a garantia
conforme texto abaixo:
"Os termos desta garantia não se aplicam nos seguintes casos:■ A um veículo Chevrolet submetido a uso incorreto, negligência ou acidente;
■ A veículo reparado ou modificado fora da Rede de Concessionárias ou Oficinas Autorizadas Chevrolet,
de modo que, no julgamento do fabricante, tenha seu desempenho e sua segurança afetados negativamente;
■ A serviço de manutenção regular (como: ajuste do motor, limpeza do sistema de combustível, alinhamento da direção,
balanceamento das rodas e ajustes dos freios e da embreagem);
■ Substituição de itens de manutenção normal (como: velas de ignição, filtros, correias, escovas do alternador e do motor
de partida, discos e pastilhas de freio, sistema da embreagem (platô, discos e rolamentos), buchas da suspensão,
amortecedores, rolamentos de uso geral e vedadores), quando tal reposição seja executada junto com serviços de manutenção
regulares;"

Vou ter que ir pra justiça, mas ja to cogitando vender o mico da S10 2013/2013 Lt 4x4 Diesel

Me pergunta se eu recomendaria a GM ou a S10 pra alguem?
e Não é minha primeira pickup a diesel ok...

-Alguem achou o paragrafo NO MANUAL onde esta escrito "GARANTIA TOTAL"?

Eu entendo lendo o manual e concordo que temos 36 meses + 2 anos contra corrosão...
Mas os gerentes de CSS e mecanicos tem entedimento diferente...
-Exceto os itens que possuem somente garantia legal 90 dias... (quase tudo)
-Exceto em casos de alterações do veiculos e manutenções fora...

482928482929482930482931
482989482990
482991482992482993

JoaoClaudio
07/11/2014, 08:47

Outros 1 ano...

assim somando

482928482929482930482931

Não tenho mais a S10 mas lembro que no manual tinha um especificação de que a garantia era de 3 anos. Alguns itens estão fora desta garantia.

Eu tive os discos da minha S10 trocados EM GARANTIA com mais ou menos 20.000km.

Outro colega forista, teve os discos e as pastilhas trocados em garantia.

A discussão só vai longe nas CCS que queremn enrolar a gente.

Anunciam como 3 anos de garantia... e isso deve ser cumprido, com as pequenas exceções.

Com 20.000km não seria normal trocar os discos, portanto eles vieram com defeito de fabrica e devem ser substituídos.

Faça valer seus direitos e não aceite o que as CCS falam.

JoaoClaudio
07/11/2014, 08:50

Não sei como era na captiva, mas como exemplo na Tiguan 2011 que tivemos, no manual era claro: A garantia era de 1 ano total e de 3 anos motor e cambio. Tanto que no ultimo ano de garantia trocaram o cambio que apresentou defeito.

Na Tiguan 2014 o manual mudou e esta claro que a garantia é total de 3 anos. Se fosse defeito de fabrica nos discos eles teriam que trocar. O probelma é provar isso.

CCS ganha por venda, se for em garantia o serviço eles não vendem as peças.

GNAbreu
07/11/2014, 09:46

Colega forista, fique a vontade de postar a vontade, pois quanto mais discutimos estes assuntos, mais todos apreendem. Devemos lembrar que várias pessoas só leem os posts e outros estão chegando agora!!
abc!!

Thiago Pereira
07/11/2014, 09:47

Claro que se pode discutir, inclusive esse é o objetivo do fórum, mas existem assuntos que não faz sentido a discussão.

Ou quer discutir sobre os benefícios da roda quadrada?

Adendo:

Para ficar claro e evitar ofender alguém, o que quero dizer é que não há discussão sobre o prazo de garantia, o texto do manual é claro nos termos, e não deixa margem para interpretação, porem o bom senso de alguns consultores técnicos é tão pequeno, que chega ao ponto de suprimir informações para virar o jogo para a CCS.

Estamos chegando ao ponto que no momento da revisão, ou de algum problema, vamos ter que ir na concessionaria com um advogado para fazer valer o que está escrito, e com um engenheiro para conferir o serviço.

Thiago Pereira
07/11/2014, 10:10
Bom dia Senhores,

Ainda sobre a Garantia... Acredito com certeza aqui é o espaço para discutir este tipo de coisa sim...
Com certeza eu nao estou aqui defendendo a concessionaria... Acho eles um bando de filhos de puta, e a montadora pior ainda.
A intenção desde forum é compartilhar experiencias... quem me mandou email com estes circulos em vermelhos foi o gerente da CSS! apenas estou compartilhando!

É obvio que não acredito, nao concordo e vou procurar resolver em todas maneiras possiveis!

Vim aqui expor o que me disseram para todos ja estejam acustumados e preparados quando chegarem seu momento de ter problemas com a CSS.
Eu estou com 66mil KM... e estou tendo vários problemas desde os 30mil KM.

E digo... em algum momento vocês vão discutir com eles, porque 99% dos problemas que ocorrem na nova S10, são itens "NÃO" cobertos pela garantia, possuem somente garantia legal... 90 dias.

Quando a montadora precisa gastar gastar R$620 de um cubo de roda... (imagino na verdade R$60,00 reais + mão de obra), a montadora simplismente nao vai querer pagar...

E realmente a mao de obra vao te cobrar o tempo todo após 1 ano.... e isto precisa ficar claro pra todos...

Resumindo, estão me pedindo R$1700,00 para trocar um cubo de roda e dois rolamento.

Tambem estou com outro grande problema crônico de:
Falhas no motor da S10 - Reportagens - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/auto-defesa//falhas-motor-s10-799663.shtml)
"Potencia reduzida" ja ocorreu 3x.
Tambem tive problema com um maldito relé 2x.

Ja fuiCSS, liguei pra GM, mandei carta com AR... agora eles só tem atendente por telefone, falei com gerente da CSS, gerente da rede CSS e não resolveram! e não tem previsão de resolver... na verdade a GM nunca vai conseguir resolver, porque nem tentam... todas ações são pontuais e pela boa vontade da CSS de tentar resolver, porque a montadora não tomou nenhuma ação para resolver realmente nas 2012/2013...

Eu realizei o recall do separador de oleo na linha de vacuo... logo quando comprei no inicio de 2013.

Ontem 06/11:
-Me disseram que isto é desgaste natural, e tambem devido a Diesel de má qualidade. Pela 3x o mesmo papo.
-Efetuaram limpeza do sistema de admissao e intercooler.
-Realizaram descarbonização do cabeçote... limparam o erro... e me mandaram pra casa novamente...
-Verifiquei que a mangueira do vacuo, onde esta o separador esta bababa de oleo após o separador...
O Separador é uma porcaria de uma ESPONJA, que obviamente não é uma solução definitiva.

-Solução definitiva ocorreu na nova S10 2014, com troca da turbina refrigerada a oleo, por uma refrigerada a agua... e troca do sistema de vacuo, por um vacuo artificial com motor de passo, e sistemas desumidificação de toda linha, com filtros decentes!
-E claro... tentar vender mais versões a gasolina... incluindo 4x4... que devem dar bem menos problemas...

Tem este frase no manual... sensacional
"A General Motors do Brasil Ltda. reserva-se o direito de modificar as especificações ou de introduzir melhorias nos veículos, a qualquer momento, sem incorrer na obrigação de executar os mesmos procedimentos para veículos vendidos anteriormente."

Eu uso somente Diesel S10, filtrado e aditivado, abastecido no posto do meu Sogro, 101% confiavel.

Claro, tenho mais problemas que o comum talvez porque fiz algumas ligeiras alterações no veiculo:
-Eu troquei pneu 31"
-Realizei Lift 2,5"
-Coloquei snorkel.

E obviamente, a GM não quer me atender mais nenhum item em garantia...
Nem me responde os protocolos abertos...

Teoricamente, se tu trocar discos, ou pastilhas, tu perde a garantia
conforme texto abaixo:
"Os termos desta garantia não se aplicam nos seguintes casos:■ A um veículo Chevrolet submetido a uso incorreto, negligência ou acidente;
■ A veículo reparado ou modificado fora da Rede de Concessionárias ou Oficinas Autorizadas Chevrolet,
de modo que, no julgamento do fabricante, tenha seu desempenho e sua segurança afetados negativamente;
■ A serviço de manutenção regular (como: ajuste do motor, limpeza do sistema de combustível, alinhamento da direção,
balanceamento das rodas e ajustes dos freios e da embreagem);
■ Substituição de itens de manutenção normal (como: velas de ignição, filtros, correias, escovas do alternador e do motor
de partida, discos e pastilhas de freio, sistema da embreagem (platô, discos e rolamentos), buchas da suspensão,
amortecedores, rolamentos de uso geral e vedadores), quando tal reposição seja executada junto com serviços de manutenção
regulares;"

Vou ter que ir pra justiça, mas ja to cogitando vender o mico da S10 2013/2013 Lt 4x4 Diesel

Me pergunta se eu recomendaria a GM ou a S10 pra alguem?
e Não é minha primeira pickup a diesel ok...

-Alguem achou o paragrafo NO MANUAL onde esta escrito "GARANTIA TOTAL"?

Eu entendo lendo o manual e concordo que temos 36 meses + 2 anos contra corrosão...
Mas os gerentes de CSS e mecanicos tem entedimento diferente...
-Exceto os itens que possuem somente garantia legal 90 dias... (quase tudo)
-Exceto em casos de alterações do veiculos e manutenções fora...

Caçando palavras e frases soltas no manual eu consigo fazer qualquer sentença que quiser, até xingar a mãe do consultor.
Não faz sentido, por exemplo, pegar trechos sobre a garantia de corrosão para justificar a falta de garantia de outros itens.

Porem o mais importante você disse agora, sua S10 é modificada, com lift, pneus maiores, entre outras coisas, então acabou o jogo, é fim de garantia e pronto, qual o motivo? Simples, está escrito no manual.

serious
07/11/2014, 13:37
https://www.youtube.com/watch?v=C_XD9-WvUl8&

Guto F-1000
07/11/2014, 13:54
Acho que vai muito da CSS, aqui tiramos 3 Carros Zero GM( Montana, Cruze, Cobalt) e 1 seminovo( S10) nos últimos 3 anos. Todos tiveram algum problema, Montana( queimou o chicote do motor), Cobalt ( Bomba de combustível e bateria) e Cruze( 4x pinças de freio com barulho). Todos foram sanados sem problema sem custos adicionais, sendo que a única vez que teve uma discussão foi na Montana do Véio que na última revisão não lavaram antes de entregar e ele fez um barraco dos grandes na css, fiquei até com vergonha pois sou amigo do dono.
Lógico que no interior em cidade pequena todo mundo conhece todo mundo passar os outros pra trás dá muito problema em futuras vendas. Vejo por exemplo a Amarok que deram muitos problemas e css não deu assistencia correta, acabou que esses proprietários adesivaram todas suas pick-ups com adesivos "não presta", " não compre", " não tem assistência" o resultado foi péssimo pra css, não se vê uma Amarok nova aqui faz tempo.
Tenho uma dúvida a bruta deve chegar hoje ou amanhã, conversando com meu amigo dono da CSS ele disse que é ideal usar só o Diesel S10 mas pela especificação da fábrica ela aceita o comum , é verdade isso ou não?

Thiago Pereira
07/11/2014, 15:09
Tenho uma dúvida a bruta deve chegar hoje ou amanhã, conversando com meu amigo dono da CSS ele disse que é ideal usar só o Diesel S10 mas pela especificação da fábrica ela aceita o comum , é verdade isso ou não?

Não é verdade!
Somente pode ser utilizado o diesel S10, já que o motor exige no máximo o S50 e este não está disponível no Brasil.

O manual diz na pagina 175:

Combustível para motores diesel
Só use combustível diesel com alta qualidade e baixo conteúdo de enxofre (máximo de 50 ppm) e em conformidade com a DIN EN 590. Só podem ser usados combustíveis padrão equivalentes com conteúdo máximo de biodiesel (= FAME de acordo com a EN14214) de 7% em volume (de acordo com a norma DIN51628 ou equivalente).

Guto F-1000
07/11/2014, 15:29
Não é verdade!
Somente pode ser utilizado o diesel S10, já que o motor exige no máximo o S50 e este não está disponível no Brasil.

O manual diz na pagina 175:

Combustível para motores diesel
Só use combustível diesel com alta qualidade e baixo conteúdo de enxofre (máximo de 50 ppm) e em conformidade com a DIN EN 590. Só podem ser usados combustíveis padrão equivalentes com conteúdo máximo de biodiesel (= FAME de acordo com a EN14214) de 7% em volume (de acordo com a norma DIN51628 ou equivalente).

Valeu Thiago eu só vou usar S10 mesmo, duro que o único posto que temos confiança não tem S10 , há 20 anos abastecendo nele sem nenhuma bomba injetora dos Tratores, das camionetes dar problema, até da S10 eletronica nunca acusou água no filtro. Engraçado de que aqui no interior de SP as vezes é dificil achar S10 enquanto que na minha última pescaria onde andei 1500 e 300km de estrada de terra no norte de MT todo posto tinha , apesar que o preço era 3.10. Obrigado vou pegar a Bruta agora no fim da tarde , depois posto umas fotos

heartland
07/11/2014, 21:32
"E digo... em algum momento vocês vão discutir com eles, porque 99% dos problemas que ocorrem na nova S10, são itens "NÃO" cobertos pela garantia, possuem somente garantia legal... 90 dias."

Perfeito. Sem mais. É o que estou falando.

heartland
07/11/2014, 21:35
Claro que se pode discutir, inclusive esse é o objetivo do fórum, mas existem assuntos que não faz sentido a discussão.

Ou quer discutir sobre os benefícios da roda quadrada?

Adendo:

Para ficar claro e evitar ofender alguém, o que quero dizer é que não há discussão sobre o prazo de garantia, o texto do manual é claro nos termos, e não deixa margem para interpretação, porem o bom senso de alguns consultores técnicos é tão pequeno, que chega ao ponto de suprimir informações para virar o jogo para a CCS.

Estamos chegando ao ponto que no momento da revisão, ou de algum problema, vamos ter que ir na concessionaria com um advogado para fazer valer o que está escrito, e com um engenheiro para conferir o serviço.

Não faz sentido pra voce, o outro colega ja provou agora na pratica o que esta enfrentando. O que você diz não é verdade absoluta, assim como eu. Então eu vou continuar discutindo o que eu acho pertinente independentemente da sua opinião. Como todo o respeito, é claro.

Thiago Pereira
07/11/2014, 22:45
Não faz sentido pra voce, o outro colega ja provou agora na pratica o que esta enfrentando. O que você diz não é verdade absoluta, assim como eu. Então eu vou continuar discutindo o que eu acho pertinente independentemente da sua opinião. Como todo o respeito, é claro.

Mas não sou eu que estou dizendo, é o manual, mais especificadamente o termo de garantia da Chevrolet S10, lá que diz os prazos, o que está e não está coberto, o que deve ser feito e o que não deve ser feito para mante-la totalmente, ou parcialmente, entre outras coisas.

Qualquer concessionária que diga algo diferente, ou é desinformada, ou está agindo de má-fé, portanto exija seus direitos.

Então continuo batendo na tecla de que não há sentido discutir o PRAZO e as COBERTURAS da garantia da S10, não sei como é ou era a da Captiva.

Guto F-1000
08/11/2014, 21:11
Peguei a S10 ontem a tarde, fiquei impressionado com a força e potencia, a aceleração e retomada é de assustar, a posição de dirigir é alta e confortável apesar que estava com a Montana do Véio esses dias esperando ela chegar. Ela esterça muito o consumo me surpreendeu também , 8.5 KmL na cidade, aqui que é só paralelepipedo e morros, pra ter idéia na cidade minha Executive fazia 8 e a F1000 6. Sinto falta da alavanca de cambio grande, mas infelizmente todas hoje vem com essas de carro, o cambio achei um pouco duro, ela tem muito plástico com uns acabamentos meio duvidosos, acredito tb que com o tempo ela terá um pouco de barulho principalmente devido ao calçamento da minha cidade. Agora é só curtir. Se tivesse pego a Flex acho que ia me decepcionar, comprei no escuro pois não fiz test na Diesel.

. 483155

Fred Miranda
08/11/2014, 22:43
Parabéns Guto, mas você não gosta de câmbio automático não?

Aqui na cidade que moro, 99% das picapes novas à diesel são AT, principalmente as S10.

Guto F-1000
08/11/2014, 23:16
Parabéns Guto, mas você não gosta de câmbio automático não?

Aqui na cidade que moro, 99% das picapes novas à diesel são AT, principalmente as S10.
Nunca Curti, além de que aqui não tem transito pesado. Mas amigos que começaram a usar dizem que nunca mais voltam pro manual quem sabe no futuro eu mude de ideia. Abração

Gabriel Pereira
08/11/2014, 23:30
https://www.youtube.com/watch?v=C_XD9-WvUl8&

Tenho exatamente esse mesmo ruído na minha LT 12/13.

Roda dianteira direita. Só ocorre nos primeiros 5 minutos de utilização da camionete, desde que ela fique um bom tempo em repouso. Logo em seguida para. Notei que se eu esterçar o volante para a direita, o ruido aumenta, e se esterçar para a esquerda ele cessa.

Na concessionária Uvel, em Pelotas/RS, não deram muita importância pra ele. Simplesmente passaram um silicone que não adiantou nada, logicamente, porque o problema não é de lubrificação.

Na próxima revisão irei reclamar novamente.

heartland
09/11/2014, 08:16
Infelizmente a Chevrolet não é conhecida por resolver os problemas relatados pelos usuários ao longo dos anos.

Nessa hora que o fórum é importantíssimo! Pois daqui 8 anos quando essa camionete ainda estiver em produção os problemas serão exatamente os mesmos.

mfcb
09/11/2014, 18:50
Peguei a S10 ontem a tarde, fiquei impressionado com a força e potencia, a aceleração e retomada é de assustar, a posição de dirigir é alta e confortável apesar que estava com a Montana do Véio esses dias esperando ela chegar. Ela esterça muito o consumo me surpreendeu também , 8.5 KmL na cidade, aqui que é só paralelepipedo e morros, pra ter idéia na cidade minha Executive fazia 8 e a F1000 6. Sinto falta da alavanca de cambio grande, mas infelizmente todas hoje vem com essas de carro, o cambio achei um pouco duro, ela tem muito plástico com uns acabamentos meio duvidosos, acredito tb que com o tempo ela terá um pouco de barulho principalmente devido ao calçamento da minha cidade. Agora é só curtir. Se tivesse pego a Flex acho que ia me decepcionar, comprei no escuro pois não fiz test na Diesel.

. 483155

Parabéns!! Aproveite! Mais um com MT! Tb acho que o destaque positivo dela é o motor!

Abraço

Guto F-1000
09/11/2014, 19:48
Um dúvida galera, ela veio com Pneus Continental LX 245x70, o pessoal todo daqui da cidade está trocando numa loja pois ela pega os da S10 em troca pelo General Graber At2 de mesma medida por R$600 a troca dos 4, esse Pneu é bom? Ou melhor será acabar os originais ou já meter uns BFS? Na última S10 eu tinha os BFSe duraram muito, muito resistente e bom na terra, porém na F1000 como na Silverado não gostava acabaram logo e as camionetes aquaplanavam muito com eles em pista olhada.

Guto F-1000
09/11/2014, 19:58
Ano passado numa pescaria a S10 mesmo com os BF ficaram, e eu vou voltar nesse local daqui 15 dias, estou até com medo desses Pneus hehehee. Região de terra roxa em Guaíra-SP, quando chove nem Tatu de Chuteira anda.
483229
Só saiu assim:
https://www.youtube.com/watch?v=TUfU6HNuR8o

Alexandre "Tracker"Fenner
09/11/2014, 20:22
Boa Tarde Pessoal, sou novo aqui na S10 ano 2013 Flex LTZ, adiquiri uma agora, comprei de uma visinha de predio, pois etava parada desde que seu Pai faleceu. Tenho umas duvidas e varias perguntas aos colegas de carro, vou fazer duas agora:

1) Minha visinha nunca fez uma revisão na Autorizada, pois sempre tiveram camionetes e nunca usaram a garantia, então ela a "S10 2013" esta completando hoje 30.000 Km/r destes eu rodei 7.000. Pergunta, tem como fazer a revisão na Autorizada para ver os iténs que nunca foram vistos bem como algum "Recal"???

2) Colocando os BF qual medida sugerida, levando em conta que a roda é 17p, Eu não queria levantar, qual a opinião de voces???

Desde ja agradeço.

serious
10/11/2014, 10:28
Tenho exatamente esse mesmo ruído na minha LT 12/13.

Roda dianteira direita. Só ocorre nos primeiros 5 minutos de utilização da camionete, desde que ela fique um bom tempo em repouso. Logo em seguida para. Notei que se eu esterçar o volante para a direita, o ruido aumenta, e se esterçar para a esquerda ele cessa.

Na concessionária Uvel, em Pelotas/RS, não deram muita importância pra ele. Simplesmente passaram um silicone que não adiantou nada, logicamente, porque o problema não é de lubrificação.

Na próxima revisão irei reclamar novamente.

Desmontaram todo meu cubo de roda, trocaram rolamentos mais de uma vez.
Fizeram um passe no disco, e passaram anti ruído nas pastilhas.
E o problema persiste comigo..

Sinceramente nao sei o que fazer.

serious
10/11/2014, 10:30

. 483155

Opa Guto a minha Lt 4x4 é manual.
Conheço mais 4 proprietarios...
Para trilhas sempre manual meu amigo
Parabens pela aquisição! Poste suas impressões ao longo do tempo de uso e atendimento da CSS.

serious
10/11/2014, 10:30
Achei muito legal este vídeo!

https://www.youtube.com/watch?v=bSJrZTW-bO4&feature=youtu.be

serious
10/11/2014, 11:31
Funcionamento Diferencial LSD

Explicação leiga: Este sistema possue uma mola no meio do diferencial que força o "clutch" de mini "embreagens de cada lado do diferencial tentando travar a roda rodando livre, para transferir a potencia para a outra.

Confira os Itens de Série da S10 Cabine Dupla | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/s10/s10-double/versoes/especificacao.config%3Decotec_25_44.html)

483297

https://www.youtube.com/watch?v=vvv1rF0V7Zc

serious
10/11/2014, 12:50
Desmontaram todo meu cubo de roda, trocaram rolamentos mais de uma vez.
Fizeram um passe no disco, e passaram anti ruído nas pastilhas.
E o problema persiste comigo..

Sinceramente nao sei o que fazer.

Ja te aviso que o problema vai sempre piorar..
Hoje ela fez por 15km seguidos... bem alto... quase continuo...
To quase desconfiando de trizeta ou homocinética... ou retentor do diferencial.

serious
10/11/2014, 13:28
Boa Tarde Pessoal, sou novo aqui na S10 ano 2013 Flex LTZ, adiquiri uma agora, comprei de uma visinha de predio, pois etava parada desde que seu Pai faleceu. Tenho umas duvidas e varias perguntas aos colegas de carro, vou fazer duas agora:

1) Minha visinha nunca fez uma revisão na Autorizada, pois sempre tiveram camionetes e nunca usaram a garantia, então ela a "S10 2013" esta completando hoje 30.000 Km/r destes eu rodei 7.000. Pergunta, tem como fazer a revisão na Autorizada para ver os iténs que nunca foram vistos bem como algum "Recal"???

2) Colocando os BF qual medida sugerida, levando em conta que a roda é 17p, Eu não queria levantar, qual a opinião de voces???

Desde ja agradeço.

Simples, só ir na CSS e falar com o gerente da manutencao, e explicar exatamente isto q voce nos falou.

Odairmmf
10/11/2014, 14:30
Essa homocinetica não está mal encaixada de fábrica? Digo mal encaixada não na parte da roda mais onde se encoutra com o diferencial.

Robertorcv
13/11/2014, 11:51
Essa homocinetica não está mal encaixada de fábrica? Digo mal encaixada não na parte da roda mais onde se encoutra com o diferencial.

A minha S10 está com uma trinca na solda do eixo traseiro, consequentemente começou a vazar óleo. Alguém tem algum caso parecido? Na Css daqui achei 5 com o mesmo problema.

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/1932402_301893766673916_4448884868448280396_n.jpg? oh=ac23aead0eba2d849a7f6e22edb4cd37&oe=54EBDDB3&__gda__=1424406010_d6036276aaf4aa019927dfa637e5611 4

Robertorcv
27/11/2014, 09:49
Tópico morreu!!!! kKKKK

Luiz Leme
27/11/2014, 10:30
Acho que não rs.
Mas em relação a trinca suposta, acho incrível.
Mais ainda outros cinco na mesma ccs.
Mas enfim.

Robertorcv
27/11/2014, 13:44
Foi autorizada a troca do eixo hoje pela Gm! Logo mais a tarde deixo o carro na css!

Aproveitando....Alguém já isolou a válvula EGR da S10 2012-2013?

Acreano
27/11/2014, 16:51
Foi autorizada a troca do eixo hoje pela Gm! Logo mais a tarde deixo o carro na css!

Aproveitando....Alguém já isolou a válvula EGR da S10 2012-2013?

Oi Roberto, A minha deu problema na homocinética. O retentor estourou e apresentou vazamento, além de que apresentou uma pequena ranhura no eixo da junta e por isso teve que ser trocado toda. Tudo na garantia!
Essa do eixo traseiro, ainda não tinha visto. Já pensou se estivesse fora da garantia? sds

Robertorcv
27/11/2014, 16:57
Acho que não rs.
Mas em relação a trinca suposta, acho incrível.
Mais ainda outros cinco na mesma ccs.
Mas enfim.

Está ai o novo eixo para ser montado!

485217

Robertorcv
27/11/2014, 17:05
Oi Roberto, A minha deu problema na homocinética. O retentor estourou e apresentou vazamento, além de que apresentou uma pequena ranhura no eixo da junta e por isso teve que ser trocado toda. Tudo na garantia!
Essa do eixo traseiro, ainda não tinha visto. Já pensou se estivesse fora da garantia? sds

A minha também teve vazamento na homocinética...ou melhor na "trizeta", já que está do lado do motor!

485219

JoaoClaudio
28/11/2014, 09:39
POW!!!! GM está querendo ser Toyota???? Pq não trocaram a porcaria dos discos em garantia então????

Ficam miguelando um jogo de disco e trocam o eixo traseiro inteiro... tem amigo na CCS Roberto????

GNAbreu
28/11/2014, 09:40
A minha também teve vazamento na homocinética...ou melhor na "trizeta", já que está do lado do motor!

485219

Colegas, Robertocv e Acreano, com quanto Km está a vtr de vcs? Pergunto para saber se tem a ver como uso ou foi azar mesmo de vir sorteado assim na compra...

Acreano
28/11/2014, 11:24
Colegas, Robertocv e Acreano, com quanto Km está a vtr de vcs? Pergunto para saber se tem a ver como uso ou foi azar mesmo de vir sorteado assim na compra...
A minha está com quase 38mil km e o vazamento foi idêntico.

Luiz Leme
28/11/2014, 11:38

Os relatos sao inquietantes.
Carda, cruzeta, trizeta etc.
Alem da quilometragem destas vtrs gostaria de saber o que o gerente de oficina alegou?
Se tratam de problemas "normais" na visao deles?
Outra coisa, quando a minha chegou, a primeira coisa que fiz em casa foi, mais que uma inspecao visual, um reconhecimento por baixo.
Me chamaram a atencao tres coisas: 1) uma cinta plastica que envolve o tanque, que pensei que tivessem deixado la por engano quando da montagem, mas vi depois, em outras que é assim mesmo (muito estranho); 2) o carda traseiro que julguei superdimensionado, pois é maior que o do L200 (engano meu pois vaza); e, 3) aparente fragilidade de alguns itens, ai incluído o motor elétrico de acionamento da tracao.
Espero que as novidades parem por ai rs rs
Atc

Robertorcv
28/11/2014, 12:52
A minha tem 62.000 km e 2,5 anos de uso. Tive que trocar os discos de freio por minha conta!(empenados). O serviço do eixo traseiro vai ser pago pela Gm porém o da trizeta/homocinética tive que arcar com as despesas pois alegaram que retentor é item de desgaste natural.

Robertorcv
28/11/2014, 12:57
POW!!!! GM está querendo ser Toyota???? Pq não trocaram a porcaria dos discos em garantia então????

Ficam miguelando um jogo de disco e trocam o eixo traseiro inteiro... tem amigo na CCS Roberto????

Pois é João...tive que pagar os discos e fiz o serviço fora da Css....Coloquei discos da marca Freemax e pastilhas
Fras-le...Infelizmente não tenho "amigos" na Css. Tenho um bom relacionamento lá! Esse eixo foi trocado pois abri reclamação no Sac e pagina da Chevrolet no Facebook!

Robertorcv
28/11/2014, 13:19

Pois é João...tive que pagar os discos e fiz o serviço fora da Css....Coloquei discos da marca Freemax e pastilhas
Fras-le...Infelizmente não tenho "amigos" na Css. Tenho um bom relacionamento lá! Esse eixo foi trocado pois abri reclamação no Sac e pagina da Chevrolet no Facebook!

heartland
28/11/2014, 15:07
Cara concessionaria GM é uma desgraça, seja na cidade que for. Eu embora não consiga sair da GM eu não conto com eles pra nada.

Ja dei meus exemplos em outros tópico mas sempre tem alguem que vem e defende a garantia. Boa sorte pra esses, natal ta aí, papai noel existe.

Volto a dizer, mesmo que esteja escrito no manual eles sempre vao dar garantia total com 3 meses de uso o resto só motor e cambio. Ah nao ser que vc brigue, mas brigue muito (mesmo estando escrito no manual).

Acreano
28/11/2014, 15:57

Também tenho bom relacionamento na ccs Jorlan de Gyn onde faço as revisões e manutenções, porém na hora de reclamar não perdoo. Troquei os discos na garantia, pois havia tempo que reclamava e teve que vir um gestor de serviço da GM para comprovar o defeito. A homocinética nem tinha visto. Foi na revisão que detectaram o vazamento e acabaram por trocar o retentor e toda a homocinética na garantia.
No geral, qualquer ccs de qualquer marca quando se tem um problema maior vai ter que brigar (no bom sentido) e usar de todos os meios para conseguir a reparação.

Robertorcv
28/11/2014, 19:54
Cara concessionaria GM é uma desgraça, seja na cidade que for. Eu embora não consiga sair da GM eu não conto com eles pra nada.

Ja dei meus exemplos em outros tópico mas sempre tem alguem que vem e defende a garantia. Boa sorte pra esses, natal ta aí, papai noel existe.

Volto a dizer, mesmo que esteja escrito no manual eles sempre vao dar garantia total com 3 meses de uso o resto só motor e cambio. Ah nao ser que vc brigue, mas brigue muito (mesmo estando escrito no manual).

O engraçado é que trocaram da minha com aproximadamente 1,5 ano de uso e 37.000km todo o conjunto de freios dianteiros em garantia( discos, pastilhas, pinças, cubo...)veio o kit completo da Gm. Posteriormente reclamei do empenamento dos discos mais uma vez, e recebi um "não"! ( peças de desgaste somente 3 meses de garantia).
Então comprei os discos e fiz a troca!

Custos:
Discos originais na Gm: 800,00 o par
Pastilhas de freio na Gm: 700,00 kit

Comprei discos da marca Freemax (fornece para Mitsubishi): 200,00 o par
Pastilhas da marca Fras-le (linha de montagem também): 130,00.

Mão de obra: 60,00 reais

Diferença absurda em relação aos valores da Css.

Já rodei aproximadamente 2000 km com o kit de freios após a troca e até o momento tudo ok!

heartland
28/11/2014, 21:58
Voce deu sorte, simples assim.

Estou no meu 5º GM e em sao paulo e sao jose do rio preto sempre foram assim. "Amigo voce comprou agora foda-se voce, garantia é só pra motor e cambio".

E isso foi com vectra, 2 captivas, 2 s10

Robertorcv
29/11/2014, 09:51

Estou no meu 5º GM e em sao paulo e sao jose do rio preto sempre foram assim. "Amigo voce comprou agora foda-se voce, garantia é só pra motor e cambio".

E isso foi com vectra, 2 captivas, 2 s10

heartland,

As coisas não funcionam bem assim: "foda-se"...Se a Gm não me desse a garantia no eixo eu iria brigar na justiça contra ela! Estou no meu direito e tenho que reivindicar por ele!

heartland
29/11/2014, 12:40
heartland,

As coisas não funcionam bem assim: "foda-se"...Se a Gm não me desse a garantia no eixo eu iria brigar na justiça contra ela! Estou no meu direito e tenho que reivindicar por ele!

Concordo, vc está 100% certo! Se eu quisesse teria ganhado várias ações contra eles. Mas como trabalhador eu tenho um país e 53 milhões de pessoas pra sustentar então não tive tempo.

A do Vectra era garantido!

Robertorcv
29/11/2014, 13:49
Concordo, vc está 100% certo! Se eu quisesse teria ganhado várias ações contra eles. Mas como trabalhador eu tenho um país e 53 milhões de pessoas pra sustentar então não tive tempo.

A do Vectra era garantido!

Sim..eu também sustento a cambada do PT!!! Mas confesso a você que entraria com uma ação contra ela ainda mais que a patroa é advogada! Seria somente mais um processo na nossa lenta justiça Brasileira.

Robertorcv
29/11/2014, 14:03
Alguém tem ou saiba onde posso encontrar o manual do motor da Nova S10 diesel 180cv?

Robertorcv
30/11/2014, 14:57
485420

Novo eixo instalado! Colocar óleo e rodar para testar!

JoaoClaudio
02/12/2014, 08:38
Pois é João...tive que pagar os discos e fiz o serviço fora da Css....Coloquei discos da marca Freemax e pastilhas Fras-le...Infelizmente não tenho "amigos" na Css. Tenho um bom relacionamento lá! Esse eixo foi trocado pois abri reclamação no Sac e pagina da Chevrolet no Facebook!

Boa! Pessoal ai estão um canais para reclamação que parecem funcionar. SAC e Facebook da GM.

Nos problemas que tive com a S10 o SAC da GM foi acionado e as coisas foram resolvidas por lá, não direto na CCS.

Mesmo o SAC me deu muita dor de cabeço pois a atendente primária era uma anta. Quando o problema (depois de muita insistência) foi passado pra engenharia foi resolvido.

Na segunda vez que os discos empenaram a GM não quis dar garantia de novo.

JoaoClaudio
02/12/2014, 08:44
Estou no meu 5º GM e em sao paulo e sao jose do rio preto sempre foram assim. "Amigo voce comprou agora foda-se voce, garantia é só pra motor e cambio". E isso foi com vectra, 2 captivas, 2 s10

Sorte que vc não têm Mitsubosta... o atendimento em CCS é infinitamente pior que a GM. Sem falar nas tentativas absurdas de te enganar/roubar toda vez que vai lá tomar um café...

Na VW, no outro Tiguan que tive trocaram o cambio sem precisar e o defeito não foi resolvido (era um mal contato no chicote) e copnseguiram estragar o que estava bom.

A propria Toyota deu um baita trabalho pra trocar a bateria de um Corolla SEG (TOP de linha na época) que veio com defeito de fabricação.

Não que as outras serem piores justifique ou autorize a GM ser uma porcaria, mas o parâmetro geral do pós venda é esse.

Robertorcv
02/12/2014, 13:18
Sorte que vc não têm Mitsubosta... o atendimento em CCS é infinitamente pior que a GM. Sem falar nas tentativas absurdas de te enganar/roubar toda vez que vai lá tomar um café...

Na VW, no outro Tiguan que tive trocaram o cambio sem precisar e o defeito não foi resolvido (era um mal contato no chicote) e copnseguiram estragar o que estava bom.

A propria Toyota deu um baita trabalho pra trocar a bateria de um Corolla SEG (TOP de linha na época) que veio com defeito de fabricação.

Não que as outras serem piores justifique ou autorize a GM ser uma porcaria, mas o parâmetro geral do pós venda é esse.

Não tem muito para onde fugir! essa é nossa realidade

heartland
02/12/2014, 18:46
O serviço não prestar é ordem dentro de qualquer concessionária. Se prestasse eles teriam muita procura, então ser merda é o ideal pois aí a maioria procura resolver fora, o que pra eles é a melhor coisa que pode acontecer.

valmircotrimt
03/12/2014, 18:47
Olá pessoal .

Hj chegou o rack de teto para minha LT 2013 q eu encomendei .
Vou instalar eu mesmo , postarei as fotos depois .

mfcb
03/12/2014, 22:18
Alguém tem ou saiba onde posso encontrar o manual do motor da Nova S10 diesel 180cv?

Fiz o upload, veja se deu certo:
S10 2013 (http://www.mediafire.com/view/tdqcvhx3cnjdnwp/S10_2013.pdf)

Abraço

Luiz Leme
03/12/2014, 22:25
Olá pessoal .

Hj chegou o rack de teto para minha LT 2013 q eu encomendei .
Vou instalar eu mesmo , postarei as fotos depois .

Maravilha.
Poderia nos antecipar e dizer o modelo e onde o comprou?
Grato

Imperador!
04/12/2014, 10:57
Alguém já tem (ou colocou as mãos) na Nova S10 flex 2.5? Essa tá me deixando curioso...

Miranda_MG
04/12/2014, 12:25
Alguém já tem (ou colocou as mãos) na Nova S10 flex 2.5? Essa tá me deixando curioso...

Já tem alguma coisa aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/143583-chevrolet-s10-2015-recebera-novo-motor-2-5-flex-de-ate-200-cv.html

Abraço,

Miranda

valmirf
04/12/2014, 14:58
Boa tarde a todos, é com muita alegria que eu me junto ao "Clube" , ontem chegou a minha S10 CS 4x4 2015, Mas peço a ajuda dos proprietários de longa data... No painel dela, está marcando "Modo Transporte ativado" E a luz da Bateria fica piscando... isso desde que tirei da CSS, mas só fui perceber quando já cheguei na minha Cidade... Como que eu desativo isso? Sendo que nem no Manual do Veículo consta...
Desde já, eu agradeço!!
abraços

mfcb
04/12/2014, 15:53
Boa tarde a todos, é com muita alegria que eu me junto ao "Clube" , ontem chegou a minha S10 CS 4x4 2015, Mas peço a ajuda dos proprietários de longa data... No painel dela, está marcando "Modo Transporte ativado" E a luz da Bateria fica piscando... isso desde que tirei da CSS, mas só fui perceber quando já cheguei na minha Cidade... Como que eu desativo isso? Sendo que nem no Manual do Veículo consta...
Desde já, eu agradeço!!
abraços

Boa Tarde,

Então cara, o modo transporte é pra ser utilizado enquanto o veículo não for entregue ao proprietário. Ou seja, para movimentar dentro da ccs, na fábrica etc. Antes de entregar o veículo, a ccs deveria ter desativado o modo de transporte. Nessa situação nem o computador de bordo vc consegue acessar com o veículo em movimento. Tem de levar lá e solicitar que eles façam o que já deveria ter sido feito hehehe

Abraço

heartland
04/12/2014, 16:30
e para que serve? pra travar a quilometragem? kkkkkkkk

TORQUE53
04/12/2014, 22:31
Desde já, eu agradeço!!
abraços

Essa opção é utilizada para o transporte da Montadora para a concessionária e costuma ficar ativado como prevenção para não descarregar a bateria durante a permanência no pátio das revendas. Deveriam ter desabilitado a mesma, durante a revisão de entrega.

Procedimento para o cancelamento:

Mova a chave para ignição > Ligue o alerta > Pise no freio > Acione a partida e deixe o motor virando por 30 seg...

TORQUE53
04/12/2014, 22:51
e para que serve? pra travar a quilometragem? kkkkkkkk

Economia de bateria...

Quando ativado, alguns utilizadores elétricos são desabilitados para evitar descarregar a bateria...

heartland
05/12/2014, 02:34
Economia de bateria...

Quando ativado, alguns utilizadores elétricos são desabilitados para evitar descarregar a bateria...

nossa então ele foi dirigindo assim, espero que nao tenha dirigido sem ABS e airbags por causa disso!

GNAbreu
05/12/2014, 09:44
Economia de bateria...

Caraca, nunca soube disto... Conte-nos mais sobre isto?? Comprei minha vtr em uma concessionária da rede em outra cidade (menor preço) e disseram que viria por caminhão. Poderiam ter vindo andando nela com isto ativado, pois quando fui retirar, olhei a Km e era bem baixa...(???)
Pode???

JoaoClaudio
05/12/2014, 09:48
Caraca, nunca soube disto... Conte-nos mais sobre isto?? Comprei minha vtr em uma concessionária da rede em outra cidade (menor preço) e disseram que viria por caminhão. Poderiam ter vindo andando nela com isto ativado, pois quando fui retirar, olhei a Km e era bem baixa...(???)
Pode???

Já teve outro relato de S10 nesse modo de transporte, não sei se foi nesse tópico ou no outro.

Guto F-1000
05/12/2014, 13:32
Quando fiz o TD da nova Flex ela tinha acabado de sair da Cegonha, e no painel realmente indicava o modo de transporte ativo.

TORQUE53
05/12/2014, 20:35
Pode???

Para maiores detalhes sobre o assunto, acesse o link abaixo ( dê especial atenção à partir do 5º parágrafo):

Carro 0km também precisa de atenção quando parado - Auto - Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/suplementos/auto/carro-0km-tambem-precisa-de-atencao-quando-parado-1.690485)

valmirf
06/12/2014, 15:59
Opa, boa tarde a todos... Infelizmente peguei uma virose fudid* e não aguentei levar na concessionária pra desativar... TORQUE53, eu tentei esse passo a passo e não consegui :( , provavelmente por alguma vacilada minha... Muito obrigado a todos por terem me ajudado com essa questão, Segunda ou Terça , espero levar lá e sarar logo dessa virose bandida:cool:

mauriciocsf
07/12/2014, 02:26
Opa, boa tarde a todos... Infelizmente peguei uma virose fudid* e não aguentei levar na concessionária pra desativar... TORQUE53, eu tentei esse passo a passo e não consegui :( , provavelmente por alguma vacilada minha... Muito obrigado a todos por terem me ajudado com essa questão, Segunda ou Terça , espero levar lá e sarar logo dessa virose bandida:cool:
cara nao tem misterio, eu ja ativei e desativei algumas vezes. faz assim, deixa o carro ligado, depois liga o pisca alerta, pisa no freio, fica com ele pisado, gira a chave como se fosse da partida, obvio que o carro ja ta ligado, segura a chave como se tivesse dando partida ate desligar o modo transporte.

Robertorcv
07/12/2014, 10:18
Fiz o upload, veja se deu certo:
S10 2013 (http://www.mediafire.com/view/tdqcvhx3cnjdnwp/S10_2013.pdf)

Abraço

Marcos,

Agradeço sua intenção em querer ajudar! Porém estou precisando do manual do motor da S10 2013 e não do manual do carro.

Abraço

EduardoS
07/12/2014, 17:28
Oi Mauricio
Mas pode virar a chave com o motor ligado?
Não quebraria o motor de arranque?
Por outro lado a instrução original diz pra ficar com a chave virada 30 segundos. Eu imagino que o motor pega nos primeiro 5 segundos, como ficar mais tempo com o arranque atuando?
Grato
Eduardo

cara nao tem misterio, eu ja ativei e desativei algumas vezes. faz assim, deixa o carro ligado, depois liga o pisca alerta, pisa no freio, fica com ele pisado, gira a chave como se fosse da partida, obvio que o carro ja ta ligado, segura a chave como se tivesse dando partida ate desligar o modo transporte.

Robertorcv
07/12/2014, 18:20
Oi Mauricio
Mas pode virar a chave com o motor ligado?
Não quebraria o motor de arranque?
Por outro lado a instrução original diz pra ficar com a chave virada 30 segundos. Eu imagino que o motor pega nos primeiro 5 segundos, como ficar mais tempo com o arranque atuando?
Grato
Eduardo

Ela não aciona o motor de partida quando o motor esta em funcionamento, pode virar a chave sem medo

mfcb
08/12/2014, 08:04
Marcos,

Agradeço sua intenção em querer ajudar! Porém estou precisando do manual do motor da S10 2013 e não do manual do carro.

Abraço

Ih meu caro,

Não prestei atenção... Foi mal! A intenção foi boa hehehehe

Abraço

Robertorcv
08/12/2014, 10:41
Ih meu caro,

Não prestei atenção... Foi mal! A intenção foi boa hehehehe

Abraço

É isso ai!

Estamos querendo fechar a válvula EGR das nossas viaturas! Por isso queríamos o manual do motor de 180cv. A 200 cv é fácil, mas essa outra....