Conectar

Ver Versão Completa : Nova S10 / 2012

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 [18] 19 20 21 22 23 24

Billy the Kid
11/03/2014, 20:02
Billy, um amigo trabalha com isso e é categórico em dizer que carro 0 Km não precisa de NADA relacionado à pintura. Agora, não precisar não significa que o cliente não possa querer. O que ele diz é que depende muito da pintura comprada no veículo porque o número de camadas de verniz varia com os tipos e com as cores.

Você acha muita informação disso. Um exemplo: Cristalização? Vitrificação? Não se deixe enganar! | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/cristalizacao-vitrificacao-nao-se-deixe-enganar/)

Agora, na dúvida, faça como eu: mantenho 2 cm de poeira na minha picape. Proteje do sol, da chuva e de impactos de rochas até 100 Kg. Lavar jamais! Hahaha...

Abraço!

Conversei com um amigo dono de lava-jato e o mesmo disse que carro zero seria bobagem fazer isso, em todo caso não fiz.

Peguei a "jóia" agora no fim do dia, nem abasteci ainda, a 1ª impressão foi muito boa.

vou postando aqui as impressões que tiver da S-10.

Abraço.

Miranda_MG
11/03/2014, 20:07
Conversei com um amigo dono de lava-jato e o mesmo disse que carro zero seria bobagem fazer isso, em todo caso não fiz.

Peguei a "jóia" agora no fim do dia, nem abasteci ainda, a 1ª impressão foi muito boa.

Abraço.

Sucesso, Billy! Aproveite a sua S10. Show de picape.

madmax87
11/03/2014, 20:38

Abraço.

tenho que discordar, a cristalização ou vitrificaçao é uma CAMADA DE PROTEÇAO para a pintura. se vc faz num carro zero a pintura ZERO fica protegida e no futuro qdo vc for refazer a pintura continua boa. agora, se vc for fazer após 1 ou 2 anos de uso a pintura não é mais zero, a camada vai proteger a pintura que já esteja um pouco danificada. mas isso é o que EU penso. nos carros de MINHA FAMILIA, sempre fazemos cristalização desde zero para frente. até hoje ficamos bem satisfeitos com o resultado, pena que a cristalização só dura 6 meses, ai temos que fazer de novo.

serious
12/03/2014, 07:39
tenho que discordar, a cristalização ou vitrificaçao é uma CAMADA DE PROTEÇAO para a pintura. se vc faz num carro zero a pintura ZERO fica protegida e no futuro qdo vc for refazer a pintura continua boa. agora, se vc for fazer após 1 ou 2 anos de uso a pintura não é mais zero, a camada vai proteger a pintura que já esteja um pouco danificada. mas isso é o que EU penso. nos carros de MINHA FAMILIA, sempre fazemos cristalização desde zero para frente. até hoje ficamos bem satisfeitos com o resultado, pena que a cristalização só dura 6 meses, ai temos que fazer de novo.

Amigo,

Ja fiz em alguns carros, e hoje em dia eu considero dinheiro posto "fora". Claro, cada um tem sua opinião.
Tu pode fazer a cristalização, faça uma viagem de 100km a noite, vai encher de mosquito no parachoque, e tu nao vai conseguir retirar com um pano.

Em compensacao, apenas passe uma cera no parachoque antes de viajar e note a diferença, e a diferença de preço. Qualquer coisa q grudar vai sair fácil fácil.

madmax87
13/03/2014, 10:20
Amigo,

Ja fiz em alguns carros, e hoje em dia eu considero dinheiro posto "fora". Claro, cada um tem sua opinião.
Tu pode fazer a cristalização, faça uma viagem de 100km a noite, vai encher de mosquito no parachoque, e tu nao vai conseguir retirar com um pano.

Em compensacao, apenas passe uma cera no parachoque antes de viajar e note a diferença, e a diferença de preço. Qualquer coisa q grudar vai sair fácil fácil.

falando nisso, alguém já ouviu falar ou já viu de um "adesivo" transparente que eles instalam na frente do veiculo visando proteger de pedras, bichos, e etc, como se fosse aqueles "negócios pretos" como uma "lona" que mta gente colocava na dianteira do veiculo???

Juka Bala
13/03/2014, 11:10
Sim Mad, você encontra esse produto em qualquer loja séria de envelopamento. Eu trabalho em uma empresa que produz esse tipo de auto-adesivo, mas já te adianto que o transparente não tem a mesma espessura dos coloridos/foscos, então não tem a mesma resistência contra pedras e riscos, mas já protege bem, principalmente contra o Sol e pessoas encostadas! rsrsrs

Abraço

falando nisso, alguém já ouviu falar ou já viu de um "adesivo" transparente que eles instalam na frente do veiculo visando proteger de pedras, bichos, e etc, como se fosse aqueles "negócios pretos" como uma "lona" que mta gente colocava na dianteira do veiculo???

madmax87
13/03/2014, 15:05
Sim Mad, você encontra esse produto em qualquer loja séria de envelopamento. Eu trabalho em uma empresa que produz esse tipo de auto-adesivo, mas já te adianto que o transparente não tem a mesma espessura dos coloridos/foscos, então não tem a mesma resistência contra pedras e riscos, mas já protege bem, principalmente contra o Sol e pessoas encostadas! rsrsrs

Abraço

opa ,vlws aeee. abs.

Filipão
13/03/2014, 18:46
Filipão, a sua também quebrou a barra de direção? Já vi muitos casos desse! A Ram é meu sonho de consumo mesmo, porém no momento não posso investir capital em carro..Quem sabe no futuro?

Abraço!

roberto, ela não quebrou e nem precisou fazer o recall, mas teve uma situação que eu coloquei 160km/h o volante parecia que ia sair na minha mão e o carro começou a tremer e tive a sensação que ela ia tombar.

Robertorcv
14/03/2014, 12:51
roberto, ela não quebrou e nem precisou fazer o recall, mas teve uma situação que eu coloquei 160km/h o volante parecia que ia sair na minha mão e o carro começou a tremer e tive a sensação que ela ia tombar.

Ok..valeu.....

alfredoi
16/03/2014, 15:21
Tava meio sumido. S10 chegou agora em 17.000 km. Problemas apresentados. Ao abastecer com gasolina a luz da injeção acendia, e a manopla do cambio com um barulho. Fui a CSS na revisão dos 15000, o mecanico trocou a bobina ( diz ele que o scanner apresentou essa peça com problema) e a manopla do cambio. Como tinha dado uma raladinha no parachoque mandei arrumar tb.

Custo do parachoque 400,00
A bobina e a manopla a garantia cobriu.

Pelo tamanho do carro acho economica. Esta fazendo a mesma media do Juka
Abraços

JoaoClaudio
17/03/2014, 11:11
Tava meio sumido. S10 chegou agora em 17.000 km. Problemas apresentados. Ao abastecer com gasolina a luz da injeção acendia, e a manopla do cambio com um barulho. Fui a CSS na revisão dos 15000, o mecanico trocou a bobina ( diz ele que o scanner apresentou essa peça com problema) e a manopla do cambio. Como tinha dado uma raladinha no parachoque mandei arrumar tb.
Custo do parachoque 400,00
A bobina e a manopla a garantia cobriu.
Pelo tamanho do carro acho economica. Esta fazendo a mesma media do Juka
Abraços

A flex de um amigo que viajou comigo no carnaval tb acendeu a luz da injeção quando ele colocou gasolina... só usava etanol... ai pela primeira vez colocou gasolina e acendeu a luz... ficamos sem saber se era pq estava desacostumada com a gasolina ou se era combustivel ruim mesmo....

depois colocou etanol de volta e zerou o problema... sem falar que a picape ficou mto melhor com alcool....

madmax87
17/03/2014, 14:11
A flex de um amigo que viajou comigo no carnaval tb acendeu a luz da injeção quando ele colocou gasolina... só usava etanol... ai pela primeira vez colocou gasolina e acendeu a luz... ficamos sem saber se era pq estava desacostumada com a gasolina ou se era combustivel ruim mesmo....

depois colocou etanol de volta e zerou o problema... sem falar que a picape ficou mto melhor com alcool....

não tem uma lenda, boato, que, em carros bicombustíveis, a cada "tantos" tanques de um combustível deve-se abastecer com outro? as vezes, se o cara so anda com um combustível, a central "acostuma" e não identifica o outro.

JoaoClaudio
17/03/2014, 15:17
não tem uma lenda, boato, que, em carros bicombustíveis, a cada "tantos" tanques de um combustível deve-se abastecer com outro? as vezes, se o cara so anda com um combustível, a central "acostuma" e não identifica o outro.

Já ouvi isso várias vezes e sempre que eu li alguma matéria tecnica a respeito diziam que era apenas lenda....

Vai saber o que é ou não verdade...

Thiago Pereira
17/03/2014, 15:31

Como você disse, LENDA... Nenhum equipamento se acostuma com alguma coisa! Ou por acaso depois de vários anos sua cafeteira elétrica vai se acostumar a fazer café toda manhã e não vai mais precisar liga-la? :mrgreen:

Se sempre utiliza etanol e ao colocar gasolina tem problemas, significa que o sistema está com alguma falha e não que se acostumou.

Junior-L200Power
17/03/2014, 17:59
Pelo que eu sempre escutei falar,inclusive já me falaram isso qndo comprei um Celta 0km em 2008, a CCS Chevrolet em seus carros Flex sempre recomendou usar 1 tanque de Gasolina ou aditivo Flex a cada 4 tanques de Etanol única e exclusivamente para fins de lubrificação do sistema de alimentação, já que o Etanol é um combustível "seco", não derivado do petróleo...sendo assim ele não possui essa propriedade lubrificante que a gasolina tem!!
Então resseca bicos, bomba de combustível e afins...esse é o motivo de recomendar a Gasolina a cada 4 tanques de álcool e não o fato de acostumar com algum tipo de combustível!!

Abraço!

JoaoClaudio
18/03/2014, 14:14
Olha a velocidade que puxa....

https://www.youtube.com/watch?v=LZ-WfvcyyPg

JoaoClaudio
18/03/2014, 14:37
https://www.youtube.com/watch?v=tBdN1bRQoDw

JoaoClaudio
18/03/2014, 15:10
https://www.youtube.com/watch?v=zmeCd5FfyCQ

ricardocampos
18/03/2014, 16:22
O problema da s10 ja foi resolvido que tava fundindo o motor ? A algum tempo atrás li isso aqui porem não lembro do que se tratava. Minha cunhada ta quase comprando uma Trailblazer mas ta querendo saber se o problema ja foi sanado... Alguem sabe me dizer?

madmax87
18/03/2014, 20:40
Como você disse, LENDA... Nenhum equipamento se acostuma com alguma coisa! Ou por acaso depois de vários anos sua cafeteira elétrica vai se acostumar a fazer café toda manhã e não vai mais precisar liga-la? :mrgreen:

Se sempre utiliza etanol e ao colocar gasolina tem problemas, significa que o sistema está com alguma falha e não que se acostumou.

kkkk, mto bom o exemplo da cafeteira, vlws aeee. abs.

madmax87
18/03/2014, 20:48
O problema da s10 ja foi resolvido que tava fundindo o motor ? A algum tempo atrás li isso aqui porem não lembro do que se tratava. Minha cunhada ta quase comprando uma Trailblazer mas ta querendo saber se o problema ja foi sanado... Alguem sabe me dizer?

s10 fundindo motor???? se tiver foram casos raros, quase sempre por uso de diesel ruim. fala p ela ficar tranquila que é motor MWM. quem conhece sabe do que eu to falando. rsrsrsrss. abração.

danielgleizer
19/03/2014, 01:20

Prezados

Deixa eu tentar explicar o que ocorre. Nos Carros modernos existem parametros que sao constantemente aferidos pelo modulo do carro . Sao parametros e leituras feito por sensores , como sonda lambda( Sensor de oxigenio presente na exaustão ) , sensor de fluxo de ar e temperatura no coletor de admissao , temperatura da agua , sensor de detonação , sensor de fase e rotação entre outros. Acontece que quando voce utiliza outro combustivel a central cria um parametro , inclusive utilizando o seu modo de dirigir ( parametros autoadaptativos na memoria , veiculos com cambio automatico por exemplo "aprende o modo de guiar dos seus condutores " , esses dados vao sendo armazenados na central . Quando voce muda o combustivel o carro demora a criar novos parametros para se adequar a uma melhor mistura ar/combustivel mistura estequiometrica , as vezes nessa nova leitura ocorre o erro e acende a luz da injeção . Voce chega na concessionaria e eles apagam essa memoria e o carro comeca a fazer a leitura do zero . Grosseiramente falando é como se a memoria ficasse lotada ou desse uma travada. Por isso é interessante sim utilizar os dois combustiveis ou entao escolher um somente , a gasolina ela tem um poder lubrificação maior que o alcool. Abs a todos

JoaoClaudio
19/03/2014, 15:04

Ricardo não lembro de nenhuma S10 com o motor fundido. O que teve era um problema de perda de potência e na maioria dos casos era pelo uso de diesel S500. Se bem que teve uma que o dono garantiu que usava somente o diesel S10, outros casos os próprios donos falavam que usavam diesel comum ou até agricola S1800.

A minha teve problema de alinhamento e de discos de freio empenados e acusou falha no sistema 4x4, que a CCS resolveu. No motor nada.

JoaoClaudio
19/03/2014, 15:06
Prezados

Deixa eu tentar explicar o que ocorre. Nos Carros modernos existem parametros que sao constantemente aferidos pelo modulo do carro . Sao parametros e leituras feito por sensores , como sonda lambda( Sensor de oxigenio presente na exaustão ) , sensor de fluxo de ar e temperatura no coletor de admissao , temperatura da agua , sensor de detonação , sensor de fase e rotação entre outros. Acontece que quando voce utiliza outro combustivel a central cria um parametro , inclusive utilizando o seu modo de dirigir ( parametros autoadaptativos na memoria , veiculos com cambio automatico por exemplo "aprende o modo de guiar dos seus condutores " , esses dados vao sendo armazenados na central . Quando voce muda o combustivel o carro demora a criar novos parametros para se adequar a uma melhor mistura ar/combustivel mistura estequiometrica , as vezes nessa nova leitura ocorre o erro e acende a luz da injeção . Voce chega na concessionaria e eles apagam essa memoria e o carro comeca a fazer a leitura do zero . Grosseiramente falando é como se a memoria ficasse lotada ou desse uma travada. Por isso é interessante sim utilizar os dois combustiveis ou entao escolher um somente , a gasolina ela tem um poder lubrificação maior que o alcool. Abs a todos

Valeu Daniel.

E esses 200cv ai como estão???

Consumo e desempenho????

biólogo27
20/03/2014, 16:07
Prezados, venho acompanhando o tópico a longa data e agora, após 45 dias de espera finalmente minha S10 foi faturada. Trata-se de um modelo cabine dupla LT 4x4 automática 14/14 carbon flash. Na encomenda o valor era de 105350 e agora veio na nota o valor de 106500, contudo não p[agarei a diferença, lembrando que esse valor é com o desconto de produtor rural. Na próxima semana a ccs deve entregá-la e assim que tiver impressões positivas ou negativas (toc toc toc) repasso aos amigos.
Um abraço a todos

Abra

madmax87
20/03/2014, 21:15
Prezados, venho acompanhando o tópico a longa data e agora, após 45 dias de espera finalmente minha S10 foi faturada. Trata-se de um modelo cabine dupla LT 4x4 automática 14/14 carbon flash. Na encomenda o valor era de 105350 e agora veio na nota o valor de 106500, contudo não p[agarei a diferença, lembrando que esse valor é com o desconto de produtor rural. Na próxima semana a ccs deve entregá-la e assim que tiver impressões positivas ou negativas (toc toc toc) repasso aos amigos.
Um abraço a todos

Abra

que bom amigo, parabéns, espero que seja mto feliz e não tenha nenhuma dor de cabeça. abração.

gutojr
20/03/2014, 22:05
Esta semana fui a concessionária aqui de Uberlandia (Autus) para que fizessem a ligação elétrica do engate da minha s10 lt 4x4 at, para tal exigiram a presença do reboque (carreta) sob pena de não ligarem se este nao estivesse presente. Bom cheguei a ccs com o reboque depois de uma hora de atraso o mecanico me passou o orçamento 250 $$ de mão de obra mais as lampadas de led que tem que trocar..., como bom curioso que sou fiquei acompanhando o serviço e para minha surpresa o total despreparo do profissional para a execução de tal serviço. Resumindo, depois de 3 horas saí da ccs Autus chevroltet com o engate sem a tomada, (isso mesmo, só o fio pendurado, mas ligado a caminhonete) pois o "profissional" não deu conta de fazer a conexão correta com o reboque... Agora estou esperando o fds chegar que eu mesmo me encarrego do serviço e modestia a parte com mais competencia que o mecanico. Ah antes que me perguntem, sim fui obrigado a pagar por essa cagada da ccs, 274R$

madmax87
21/03/2014, 10:03
Esta semana fui a concessionária aqui de Uberlandia (Autus) para que fizessem a ligação elétrica do engate da minha s10 lt 4x4 at, para tal exigiram a presença do reboque (carreta) sob pena de não ligarem se este nao estivesse presente. Bom cheguei a ccs com o reboque depois de uma hora de atraso o mecanico me passou o orçamento 250 $$ de mão de obra mais as lampadas de led que tem que trocar..., como bom curioso que sou fiquei acompanhando o serviço e para minha surpresa o total despreparo do profissional para a execução de tal serviço. Resumindo, depois de 3 horas saí da ccs Autus chevroltet com o engate sem a tomada, (isso mesmo, só o fio pendurado, mas ligado a caminhonete) pois o "profissional" não deu conta de fazer a conexão correta com o reboque... Agora estou esperando o fds chegar que eu mesmo me encarrego do serviço e modestia a parte com mais competencia que o mecanico. Ah antes que me perguntem, sim fui obrigado a pagar por essa cagada da ccs, 274R$

é o brasilsilsilsilsil. mao-de-obra desqualificada em td lugar. mas vc não devia ter pago, devia ter exigido o serviço terminado senão não iria pagar. abs.

gutojr
21/03/2014, 10:36
estou me xingando ate agora por ter pago Madmax87, kkkk fui comprar as lampadas de led para colocar no trailer hj e para minha surpresa nao encontrei, fui em uma auto eletrica e o cara me disse que para colocar essas lampadas de led que a ccs manda é preciso instalar um módulo... ...; agora não sei em quem confio se é na ccs ou no eletricista, alguem ai ja fez a instalação? Detalhe s10 lt 4x4 at 2014

Edu Barbosa
21/03/2014, 11:07
Para quem ainda não sabe os novos extintores de incêncio são da categoria ABC, tem validade de 5 anos e custam bem mais caro que os remanufaturados. Vejam essa reportagem nesse link: Novo Extintor de Incêndio Veicular ABC | Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú (http://www.cbbc.com.br/exibe.asp?id=38)

JoaoClaudio
21/03/2014, 12:11

Rapaz: Pagou por que????? Vai no juizado e special e pede o dinheiro de volta..... por isso que eles cobram pq tem gente que paga... o cara não fez o serviço e ainda teve coragem, de cobrar????? Nosso pqp...

E vc paga rapá?????

gutojr
21/03/2014, 12:26
Rapaz: Pagou por que????? Vai no juizado e special e pede o dinheiro de volta..... por isso que eles cobram pq tem gente que paga... o cara não fez o serviço e ainda teve coragem, de cobrar????? Nosso pqp...

E vc paga rapá?????
o problema é que a instalação da caminhonete ficou feita, embora sem ser testada, mas concordo que não devia ter pago, momento idiota em que paguei

Filipão
21/03/2014, 13:06
estou me xingando ate agora por ter pago Madmax87, kkkk fui comprar as lampadas de led para colocar no trailer hj e para minha surpresa nao encontrei, fui em uma auto eletrica e o cara me disse que para colocar essas lampadas de led que a ccs manda é preciso instalar um módulo... ...; agora não sei em quem confio se é na ccs ou no eletricista, alguem ai ja fez a instalação? Detalhe s10 lt 4x4 at 2014

Gutojr,

possuo uma ltz diesel 14/14. A instalação elétrica é feira normalmente porém vc precisa colocar lâmpadas de Led na sua carretinha. Custa 45,00 o par de lâmpadas. Vc vai precisar de dois pares. Não precisa de colocar modulo. Isso é conversa.

ahh.... O ideal é fazer a parte elétrica da tomada do reboque na pick up com cabo coaxial. Se na sua cidade tiver uma boa loja de som e acessórios faça lá o serviço, geralmente o pessoal dessas lojas sabem mais do que o pessoal de concessionária.

Espero ter ajudado!

Grande abraço !

gutojr
21/03/2014, 13:28
Gutojr,

possuo uma ltz diesel 14/14. A instalação elétrica é feira normalmente porém vc precisa colocar lâmpadas de Led na sua carretinha. Custa 45,00 o par de lâmpadas. Vc vai precisar de dois pares. Não precisa de colocar modulo. Isso é conversa.

ahh.... O ideal é fazer a parte elétrica da tomada do reboque na pick up com cabo coaxial. Se na sua cidade tiver uma boa loja de som e acessórios faça lá o serviço, geralmente o pessoal dessas lojas sabem mais do que o pessoal de concessionária.

Espero ter ajudado!

Grande abraço !
ajudou muito Filipe, vou ver se encontro aqui o material e depois posto o resultado, Abraço

danielgleizer
21/03/2014, 16:22
Valeu Daniel. T

E esses 200cv ai como estão???

Consumo e desempenho????

Então , meu carro está consumindo na cidade em torno de 8 km/l e na estrada 10,5 km/l sem abusar , o motor é um espetáculo , um torque muito bom , um pouco barulhento , mas eu gosto do barulho do diesel , para mim é música , as vezes eu abro a janela do carona só para ficar escutando o assobio da turbina kkk . Ela vai fazer a revisão dos 10000 km semana que vem e até agora sem nenhum problema sério . Só o barulho do cinto rs que já acostumei.

JoaoClaudio
22/03/2014, 10:59
Então , meu carro está consumindo na cidade em torno de 8 km/l e na estrada 10,5 km/l sem abusar , o motor é um espetáculo , um torque muito bom , um pouco barulhento , mas eu gosto do barulho do diesel , para mim é música , as vezes eu abro a janela do carona só para ficar escutando o assobio da turbina kkk . Ela vai fazer a revisão dos 10000 km semana que vem e até agora sem nenhum problema sério . Só o barulho do cinto rs que já acostumei.

Tb acho o motor da S10 barulhento... a minha faz 7 na cidade e entre 9 e 11 na estrada dependendo como ando.....

Robertorcv
24/03/2014, 16:37
Tb acho o motor da S10 barulhento... a minha faz 7 na cidade e entre 9 e 11 na estrada dependendo como ando.....

Minhas médias na S10 são semelhantes as do João...

euclidesneto
24/03/2014, 16:43
João, ele tão barulhento quanto o anterior?

madmax87
24/03/2014, 20:45
putz, acho que sou meio do contra pq não acho barulhento nem o motor da ranger nem o da s10, tanto nova como das antigas. gosto mto do som do motor diesel principalmente se estiver com escape aberto. barulhento para mim é motor 1.0 sem escapamento, é mtooooooooooooooo ruim, vcs já ouviram??? abs.

euclidesneto
24/03/2014, 20:52
Gosto do motor diesel, mas gosto mais de silêncio.

Juka Bala
25/03/2014, 10:30
Relato após mais 42mil km da minha Bobona flex:
1) Até agora nada de manutenção corretiva. Parei de fazer revisão na css após 12 meses da compra (tirei como PJ) e gastei 300reais entre óleo e filtros na de 40 mil km. Só alegria;
2) Consumo excelente: Ela fica mais economica no etanol com médias de 6km/l na cidade, 8,3km/l na estrada e 7km/l no misto. Na gasolina faz uns 6,5km/l na cidade e 11km/l na estrada. No misto fica em 9,5km/l.
3) Barulhos internos: Aparecem e somem.... são uns tec tec na coluna do cinto e na frente do laso do passageiro. Eu acho baixo e já me acostumei. Ligo o som e fico de boa.
4) Pneus: Estou com os pirelli scorpion desde zero e ainda estão meia vida. Bons pneus pro meu uso, e ótima durabilidade na minha opinião. Como ela é 4x2 não faço nada offroad e esses pirelli atendem super bem.
5) Parte elétrica tudo funcionando perfeitamente, mas já estourei algo nos auto falantes.... vou trocar por uns JBL pois gosto de grave a acho que forcei muito no grave dos originais e não suportaram.
6) Acho que preciso trocar as pastilhas de freio (1ª vez), pois acendeu a luz de fluído de freio baixo. Vou parar em um shopfreios da vida e verificar.
7) Desempenho do motor me atende bem, mas não é lá essas coisas. Aceleração e retomadas é demorada, mas embalada chega a cruzeiro em 150km/h mesmo em subidas.

Abraço.

serious
25/03/2014, 10:49
E ae Galera

Voces viram o acidente:
Sonoticias - O primeiro jornal virtual do interior de MT (http://www.sonoticias.com.br/noticia/sinop-carro-e-caminhonete-ficaram-destruidos-em-colisao-na-br-163)

Olha o estado do SIENA:
456308

A S10 até que ficou inteira e os ocupantes sairam ilesos:
456310

Parece seguro nossa pickup.
O chassi segurou bastante o estrago.
A frente é projetada pra desmanchar mesmo.

É isso ae, valeu!

JoaoClaudio
25/03/2014, 11:22

Euclides é bem barulhento sim, não sei do anterior, pq não tive S10 diesel só 2.2 e a 4.3 Vortec.

Outro dia uma Ranger parou do meu lado no estacionamento e até achei que ela fosse a gasolina o motor dela é muito mais silencioso que o da S10.

euclidesneto
25/03/2014, 11:31
Quando paro ao lado de uma ranger ou S10 das antigas, estranho bastante. Acho minha L200 bem menos barulhenta.

Junior-L200Power
25/03/2014, 11:36
Euclides, mas é só por fora!!
Tenho uma s10 2010 Diesel e uma Outdoor 2010 e dentro do carro acho o barulho dos motores bem equivalentes!!
Agora do lado de fora o mwm é mais barulhento sem dúvida!!
Qndo ta acelerando o mwm ele não faz tanto barulho não!!

Abraço!!

Juka Bala
25/03/2014, 11:38
Ainda bem que não capotou, pois sem Sto. Antonio ia espremer os ocupantes um pouco (ou muito dependendo do capotamento).
O habitáculo ficou muito inteiro mesmo.

Abraço

E ae Galera

Voces viram o acidente:
Sonoticias - O primeiro jornal virtual do interior de MT (http://www.sonoticias.com.br/noticia/sinop-carro-e-caminhonete-ficaram-destruidos-em-colisao-na-br-163)

Olha o estado do SIENA:
456308

A S10 até que ficou inteira e os ocupantes sairam ilesos:
456310

Parece seguro nossa pickup.
O chassi segurou bastante o estrago.
A frente é projetada pra desmanchar mesmo.

É isso ae, valeu!

Thiago Pereira
25/03/2014, 11:51
Ainda bem que não capotou, pois sem Sto. Antonio ia espremer os ocupantes um pouco (ou muito dependendo do capotamento).
O habitáculo ficou muito inteiro mesmo.

Abraço

Sto. Antonio de pkp é só enfeite... Principalmente pq são fixados na borda da caçamba que não tem resistência alguma.

Imperador!
26/03/2014, 09:51
Euclides é bem barulhento sim, não sei do anterior, pq não tive S10 diesel só 2.2 e a 4.3 Vortec.

Outro dia uma Ranger parou do meu lado no estacionamento e até achei que ela fosse a gasolina o motor dela é muito mais silencioso que o da S10.

O motor da Ranger é tão silencioso que parece a gasolina. Particularmente gosto de um motor mais barulhento, mas desde que fique tudo do lado de fora do carro... espero que a S10 não fique incômodo com a transmissão do ruído...
A grande vantagem do silêncio do motor da Ranger é que dá pra escutar bem a turbina assobiando...

Quando paro ao lado de uma ranger ou S10 das antigas, estranho bastante. Acho minha L200 bem menos barulhenta.
Pra mim L200 Sport/Outdoor é um show a parte no quesito ruído do motor. Bastante silencioso! Ainda mais se pensarmos como esse motor é antigo...

serious
26/03/2014, 10:17
Sto. Antonio de pkp é só enfeite... Principalmente pq são fixados na borda da caçamba que não tem resistência alguma.

Eu discordo de vc Thiago,
Tenho o Santo Antonio Original GM. Outro dia, eu levei um poste de luz para meu sitio, na caçamba, escorado no santo Antonio, apenas protegi para não arranhar o cromado com um papelão.
Se fosse tão fraco teria amassado.

Tu ja viu o peso que é um santo antonio?

Thiago Pereira
26/03/2014, 10:49
Eu discordo de vc Thiago,
Tenho o Santo Antonio Original GM. Outro dia, eu levei um poste de luz para meu sitio, na caçamba, escorado no santo Antonio, apenas protegi para não arranhar o cromado com um papelão.
Se fosse tão fraco teria amassado.

Tu ja viu o peso que é um santo antonio?

Me referi a proteção em caso de capotamento, de qualquer forma cuidado com as cargas, no certificado de garantia da Keko (fabricante do original) é informado que a carga máxima sobre o Sto. Antônio é de 50 kg.

O problema é a fixação, que pode ser vista nessa imagem ilustrativa.

456483

biólogo27
26/03/2014, 12:00
Prezados,

Acabei de pegar minha S10 CD LT 4x4 carbon flash da ccs preço para PR de R$105.305,20. Foram instalados câmera de ré e central para fechamento dos vidros no valor de R$1050,00. Rodei 3km com ela até uma revendedora de pneus para substituir os originais por BF all terrain na medida 245/75 R16 e confesso que a pick up ficou muito mais bonita e imponente. Hoje e amanha serão instalados os protetores de caçamba, lona marítima e película. Gostaria de postar fotos mas não sei como fazer, se alguem puder ajudar agradeço.
No final de semana farei um passeio curto (250km) e postarei as impressões e a o consumo.

Abraços

Imperador!
26/03/2014, 13:45
Prezados,

Acabei de pegar minha S10 CD LT 4x4 carbon flash da ccs preço para PR de R$105.305,20. Foram instalados câmera de ré e central para fechamento dos vidros no valor de R$1050,00. Rodei 3km com ela até uma revendedora de pneus para substituir os originais por BF all terrain na medida 245/75 R16 e confesso que a pick up ficou muito mais bonita e imponente. Hoje e amanha serão instalados os protetores de caçamba, lona marítima e película. Gostaria de postar fotos mas não sei como fazer, se alguem puder ajudar agradeço.
No final de semana farei um passeio curto (250km) e postarei as impressões e a o consumo.

Abraços
Devia ter colocado 265/75R16, ia ficar muito mais bonito...

biólogo27
26/03/2014, 14:00
Devia ter colocado 265/75R16, ia ficar muito mais bonito...

Até pensei em colocar, mas dai na própria ccs vieram com o papo de perda de garantia e aquele monte de mentiras que sabemos. Já tive muitas dores de cabeça com um troller por ter trocado os pneus originais por outros na medida 31 (praticamente as mesmas dimensões). Assim, acabei optando por esse pneu que embora seja pequeno acaba servindo para o uso que tenho. Certamente se ficar com ela até o fim de garantia irei providenciar sapatos maiores.
Infelizmente no Brasil somos reféns das industrias e de uma legislação ou falta de legislação adequada para a nossa realidade.

Cunha03
26/03/2014, 14:06
acompanhando o tópico

gutojr
26/03/2014, 14:18
A camera de ré ficou integrada ao my link? quanto custou só a parte da camera?

biólogo27
26/03/2014, 14:29
A camera de ré ficou integrada ao my link? quanto custou só a parte da camera?

Sim, ficou integrada ao my link e o custo foi de R$ 700,00.

Juka Bala
26/03/2014, 16:53
Thiago, esse não é o original não. O original é muito mais reforçado.
São só exemplos, mas dá uma olhada nessas imagens e tire suas próprias conclusões.
As duas primeiras com o sto.antonio e a última sem.

Abraço

Me referi a proteção em caso de capotamento, de qualquer forma cuidado com as cargas, no certificado de garantia da Keko (fabricante do original) é informado que a carga máxima sobre o Sto. Antônio é de 50 kg.

O problema é a fixação, que pode ser vista nessa imagem ilustrativa.

456483

Thiago Pereira
26/03/2014, 17:30
São só exemplos, mas dá uma olhada nessas imagens e tire suas próprias conclusões.

Eu sei que não é original, inclusive disse que a imagem era ilustrativa (rs), apenas escolhi pq destaca o ponto fraco.

Será que o original é tão mais reforçado? No original a chapa pode até ser mais grossa, mas nada longe disso e continua frágil.

Essa foto peguei no site da Chevrolet: 456513

Para tirar a duvida é simples, mande um e-mail para a GM, Ford, Toyota, Keko, Bepo, ou qualquer outro e pergunte como é a segurança do Santo Antonio, todos vão dizer que é uma acessório apenas estético.

Falando tecnicamente, em resistências do materiais uma chapa de 1/6" com um momento gigante (é um U deitado) não tem como suportar mais que as colunas C de uma cabine dupla. Ainda pesa o fato da fixação sobre a chapa da caçamba, totalmente frágil, onde em muitos casos trinca só com a vibração ao longo do tempo.

Em relação as fotos, impossivel determinar o que causou o resultado, ai embaixo tem três com o resultado exatamente oposto. Prova alguma coisa? Não!

456510456511456512

Não tenho nada contra o Sto. Antonio, inclusive tive por muito anos e pode ser muito útil para apoiar uma carga e servir de ponto de amarra, mas jamais pode ser considerado um item de segurança.

Robertorcv
26/03/2014, 17:37
Abraço

Não curto o Sto Antonio, pois além de achar muito feio, já vi várias pick-ups com caçambas trincadas por causa dele...Mas no caso de transporte de objetos mais longos não há outra alternativa! Meu tio tem na pick-up dele pra que seus filhos tenham onde segurar quando estão andando na carroceria dentro da fazenda....para essa função eles são muito bons!

madmax87
26/03/2014, 21:21
rapaz, o sto antonio é só enfeite, se numa capotagem a caminhonete pegar um ponto especifico em cima do sto antonio ele destroça e pode entrar para dentro da carroceria e acertar os ocupantes, no caso ele funciona como DESEGURANÇA (kkkkk). carregar poste até se vc apoiar na caçamba ela carrega. rsrsrsr. o sto antonio tem limite de peso em cima de 50 kg, em regra. pode ser reforçado o que for, ele é oco por dentro, pega um pedaço de ferro e bate no sto antonio com a mao para vc ver o que acontece, ele amassa, mesmo sendo original e etc.

andersongomes
26/03/2014, 22:50

Eu tinha uma s10 2.8 2007, ate 30 dias atras e nesses dias fiz teste drive na Amarok, Nova Ranger, S10 e Hilux de todas essas a S10 é a mais barulhenta, acho que faz mais barulho do que a minha antiga, gosto de motor a diesel mais não gosto de barulho então descartei a s10, mais tinha gostado muito dela principalmente o interior muito bonito a mais silenciosa é a nova ranger e a amarok, optei pela Nova Ranger

euclidesneto
27/03/2014, 03:55
Putz! Agora me desanimou, porque depois da hilux e triton, acho que é a única confiável.

Juka Bala
27/03/2014, 08:27
kkkkkkkkkkkkkkk

deviam mudar o nome então pra "apoiador de coisas" ou "segura neto"

Não curto o Sto Antonio, pois além de achar muito feio, já vi várias pick-ups com caçambas trincadas por causa dele...Mas no caso de transporte de objetos mais longos não há outra alternativa! Meu tio tem na pick-up dele pra que seus filhos tenham onde segurar quando estão andando na carroceria dentro da fazenda....para essa função eles são muito bons!

Samir Matheus
27/03/2014, 08:35
Falando em S10, estou precisando de uma picape cabine simples maior (temos 1 courier 2011 e 1 montana 1.4 2010), vou fazer uns 600km por semana, penso numa hilux cabine simples (vai me custar uns R$ 60.000,00 ano 2007 com mais de 150.000km rodados), pois bem: vou rodar 100km em estrada de chão (boa, não tem necessidade nenhuma de 4x4, mas se pudesse era melhor, ponto para hilux, e o restante em asfalto) e os outros 500km em asfalto, metade do trajeto andarei sem peso, mas na volta estarei com 1.000kg (as vezes um pouco mais). S10 0km em flex em torno de R$60.000,00 (mas é zero, como preciso trabalhar, acredito que seja melhor). Com relação às despesas, acredito que nestas condições, devo fazer algo em torno de 8,5~9 km/l com gasolina na S10, e algo em torno 10,5~11 km/l de diesel, fiz um cálculo, e dá uma diferença de R$0,10 por km rodado, nesta razão, eu gastarei algo em torno de R$ 2.800,00 à mais em combustível por ano, mas ainda não cotei o seguro das duas picapes, acredito que o seguro vai matar esta diferença.

A minha maior dúvida é: será que a S10 vai aguentar o tranco, sei que a Toyota é muito mais macho, mas neste caso devo fazer bem as contas e ver bem onde estou me metendo. Se algum amigo forista puder me ajudar (não sei o consumo destas s10 cabine simples) agradeço. Esqueci de comentar, ando muito devagar (dificilmente passo de 80km/h, sei que isto influencia diretamente no quesito durabilidade do conjunto e consumo de combustível).

Samir Matheus
27/03/2014, 09:27
Esqueci de mais um detalhe, que acredito que seja a rasteira contra a hilux: nossa empresa é lucro real, portanto, sendo 0km, tenho crédito de ICMS, PIS e COFINS, que dá quase 20% de diferença que posso aproveitar da S10, caindo e bastante o valor de aquisição, mesmo assim, ainda aguardo a opinião dos foristas (pretendo trocar de carro a cada 3 ou 4 anos).

Juka Bala
27/03/2014, 11:00
Samir, sua estimativa de consuma está boa. Será daí pra mais, fique tranquilo quanto a isso pois a S10 é muito economica, desde que vc ande com a calibragem do manual e não mude a medida dos pneus. Eu faço até mais que isso, mas não vou usar como comparação pois cada trajeto de utilização é específico e muda completamente o consumo.
Em relação a durabilidade, vou te dizer o que eu ouvi de um amigo que gerencia duas fazendas em Vila Rica, Pará. Caminhonete a Diesel pros gerentes é tudo hilux, e pros peões e trabalho do dia-a-dia é tudo S10 flex. Ele disse que aguenta muito o pau e que a manutenção é super simples e barata e por isso decidiram com a administração pelas S10. Eu não faço a menor idéia, pois a minha é pra ir em shopping como o pessoal brinca, estou te dizendo o que ouvi diretamente dele.

Abraço e boa sorte

Esqueci de mais um detalhe, que acredito que seja a rasteira contra a hilux: nossa empresa é lucro real, portanto, sendo 0km, tenho crédito de ICMS, PIS e COFINS, que dá quase 20% de diferença que posso aproveitar da S10, caindo e bastante o valor de aquisição, mesmo assim, ainda aguardo a opinião dos foristas (pretendo trocar de carro a cada 3 ou 4 anos).

madmax87
27/03/2014, 11:10

se vc consegue algum desconto a mais não cogitaria pegar uma s10 cabine simples DIESEL 4x4 zero? acho que ela ta 84 mil mas com descontos abaixa bem mais. vc teria uma diesel bem mais durável que a flex, andadeira, motor MWM (minha ultima s10 mwm rodei 320 mil km antes de entregar na css e ela tava "zero") além da desvalorização ser bem menor que a da flex. agora, se vc anda devagar, não precisa de 4x4 e pensa em um valor menor a s10 flex cabine simples é a sua opção. zero é zero né. não é pq a outra é hilux que não da problema. principalmente uma com 150 mil km rodados.

Samir Matheus
27/03/2014, 11:36
Juka, já vi teus vídeos no youtube, vi que sua s10 é bem econômica (depende sempre do pé do motorista) minha região tem bastante sobe e desce, então, baseado no teu consumo que eu tirei esta média (pode ser que seja melhor, mas não acredito que seja pior), mas terá mais um agravante: terá capota de fibra alta (vai ficar feio pra burro, tipo as fiorino furgão da vida456632 por isso talvez o consumo seja este.

Madmax87, diesel seria melhor, muito mais torque, mais potência, mas são praticamente R$ 30.000,00 a mais, fico com esta grana no caixa da empresa, então acredito que a flex seja a opção mais racional para o nosso caso.

Agradeço a opinião dos amigos.

dezursao
27/03/2014, 11:56
Sim, ficou integrada ao my link e o custo foi de R$ 700,00.

Em que lugar na s10 foi colocada a camera de ré?

ValberS
27/03/2014, 14:27
Minha S10 está chegando aos 10mil km e eu desisti de fazer boas médias de consumo. Para que? Eu não vou andar no rítmo que é necessário! Estava até tendo boas médias andando a 120kmh mas a minha impressão é que a camionete estava ficando "lerda" demais. Gostaria que tivesse um cambio parecido com o da minha BMW em que quando se pisa, em uma ultrapassagem por exemplo, imediatamente ela reduz para ganhar mais fôlego. Hoje fui fazer uma ultrapassagem de dois caminhões e as marchas foram subindo mesmo sem ganhar tanta velocidade, tive que puxar para o manual, reduzir e pisar para ganhar mais velocidade.
Os tradicionais barulhos da cabine, por enquanto, não apareceram. Tomara que tenham resolvido mesmo! Esse negócio do alarme disparar apenas quando se abre a porta é um chute no s....Como pode um veículo tão caro vir com um sistema pobre desses? Outro dia um amigo pegou para dirigir a noite e não conseguiu achar os botões dos vidros traseiros. Que mancada, não colocar um sinal luminoso naqueles botões!
Não sei se é somente impressão mas a cada dia acho que a S10 está ficando mais barulhenta. Coisa de motor mesmo!
Adquiri uma camionete porque ando muito em rodovias, acho mais seguro. Tenho visto alguns acidentes por aqui e quem estava em veículos como esse tiveram melhor sorte.
No mais, tudo certo!
Abraços a todos! É bom ver o fórum com assuntos interessantes!

Pescador_Piapara
27/03/2014, 15:43
Fiz teste drive na Ranger e na Amarok ambas reduzem a marcha quando pisa fundo a ranger em 6 ela passa para 5 e a Amarok de 8 ela passa para 6 pensei que a s10 era igual.

Juka Bala
27/03/2014, 15:59
Valber, uma pergunta: Você andou por muitos km em velocidade de cruzeiro antes desse momento de ultrapassar os caminhões? Te falo isso pq o cambio aut. funciona com um chip de tenta prever se perfil de pilotagem, e se você anda por uns km a 100km/h, sem pisar fundo nem nada, no momento em que você pisa um pouco mais, ele não vai entender que você quer uma redução brusca, pra ter essa redução brusca você deve pisar até o fundo mesmo e voltar até um ponto em que você queria ter pisado, pois nessa pisada brusca até o fundo a central do cambio já entende imediatamente que você quer algo rápido e reduz uma ou duas marchas, aí você já pode voltar pra posição do acelerador que queria de verdade e não precisa ficar com o pé lá no fundo.
Se você pega um trecho em que pisa fundo e solta, pisa fundo e solta, várias vezes, qualquer pisadinha no acelerador ele já vai reduzir marcha, pois entende que você está em uma pilotagem mais agressiva e esportiva.
Não dá pra comparar a S10 com uma BMW porque a BMW já tras consigo esse ar esportivo e o acerto do cambio já presume que o proprietário vai querer usar dessa esportividade constantemente, já uma caminhonete como a S10, você precisa "mostrar" pro cambio que está querendo essa esportividade naquele momento, e aí ele se adequa a esse perfil.
Quanto mais novo o cambio, mais "inteligente" ele é em relação a entender o que o motorista quer naquele momento. Me lembro que tive aquele Vectra GT aut. e ele demorava uns bons km pra perceber que eu estava querendo uma pegada esportiva, pois comprei um jetta e ele não levava "duas bombadas" pra entender a pegada, e passava a reduzir rapidamente, frente a qualquer pisada no acelerador.

Abraço

Minha S10 está chegando aos 10mil km e eu desisti de fazer boas médias de consumo. Para que? Eu não vou andar no rítmo que é necessário! Estava até tendo boas médias andando a 120kmh mas a minha impressão é que a camionete estava ficando "lerda" demais. Gostaria que tivesse um cambio parecido com o da minha BMW em que quando se pisa, em uma ultrapassagem por exemplo, imediatamente ela reduz para ganhar mais fôlego. Hoje fui fazer uma ultrapassagem de dois caminhões e as marchas foram subindo mesmo sem ganhar tanta velocidade, tive que puxar para o manual, reduzir e pisar para ganhar mais velocidade.
Os tradicionais barulhos da cabine, por enquanto, não apareceram. Tomara que tenham resolvido mesmo! Esse negócio do alarme disparar apenas quando se abre a porta é um chute no s....Como pode um veículo tão caro vir com um sistema pobre desses? Outro dia um amigo pegou para dirigir a noite e não conseguiu achar os botões dos vidros traseiros. Que mancada, não colocar um sinal luminoso naqueles botões!
Não sei se é somente impressão mas a cada dia acho que a S10 está ficando mais barulhenta. Coisa de motor mesmo!
Adquiri uma camionete porque ando muito em rodovias, acho mais seguro. Tenho visto alguns acidentes por aqui e quem estava em veículos como esse tiveram melhor sorte.
No mais, tudo certo!

biólogo27
27/03/2014, 16:31
Em que lugar na s10 foi colocada a camera de ré?
Foi instalada 3cm acima do local de abertura da tampa traseira.

Fabio_318
27/03/2014, 16:54
Valber, uma pergunta: Você andou por muitos km em velocidade de cruzeiro antes desse momento de ultrapassar os caminhões? Te falo isso pq o cambio aut. funciona com um chip de tenta prever se perfil de pilotagem, e se você anda por uns km a 100km/h, sem pisar fundo nem nada, no momento em que você pisa um pouco mais, ele não vai entender que você quer uma redução brusca, pra ter essa redução brusca você deve pisar até o fundo mesmo e voltar até um ponto em que você queria ter pisado, pois nessa pisada brusca até o fundo a central do cambio já entende imediatamente que você quer algo rápido e reduz uma ou duas marchas, aí você já pode voltar pra posição do acelerador que queria de verdade e não precisa ficar com o pé lá no fundo.
Se você pega um trecho em que pisa fundo e solta, pisa fundo e solta, várias vezes, qualquer pisadinha no acelerador ele já vai reduzir marcha, pois entende que você está em uma pilotagem mais agressiva e esportiva.
Não dá pra comparar a S10 com uma BMW porque a BMW já tras consigo esse ar esportivo e o acerto do cambio já presume que o proprietário vai querer usar dessa esportividade constantemente, já uma caminhonete como a S10, você precisa "mostrar" pro cambio que está querendo essa esportividade naquele momento, e aí ele se adequa a esse perfil.
Quanto mais novo o cambio, mais "inteligente" ele é em relação a entender o que o motorista quer naquele momento. Me lembro que tive aquele Vectra GT aut. e ele demorava uns bons km pra perceber que eu estava querendo uma pegada esportiva, pois comprei um jetta e ele não levava "duas bombadas" pra entender a pegada, e passava a reduzir rapidamente, frente a qualquer pisada no acelerador.

Abraço

XIIIII, aí fudeu:parede: só a minha esposa é quem usa a Triton, e se depender dela o câmbio vai ficar preguiçoso pácas, kkkkkkkk

Juka Bala
27/03/2014, 17:08
Fabio, estamos falando de minutos (nos cambios antigos) e segundos (nos cambios novos) para aferição do comportamento.
Não é algo histórico por toda a vida da pickup! rsrs

Abraço

XIIIII, aí fudeu:parede: só a minha esposa é quem usa a Triton, e se depender dela o câmbio vai ficar preguiçoso pácas, kkkkkkkk

Fabio_318
27/03/2014, 17:26
Fabio, estamos falando de minutos (nos cambios antigos) e segundos (nos cambios novos) para aferição do comportamento.
Não é algo histórico por toda a vida da pickup! rsrs

Abraço

Juka, eu entendi, foi só zueira mesmo, descontração:dance:

mauriciocsf
28/03/2014, 01:07

Abraço
so se for isso mesmo, pq eu lembro de um teste na at e eu pisava fundo e ela reduzia na hora e ia com tudo. so se ele acostuma mesmo. pq eu acho que ela anda demais.

JoaoClaudio
28/03/2014, 08:55
No mais, tudo certo!

Muito estranho esse comportamento que vc relatou. A minha eu piso até o final no pedal e ela reduz (kickdown) as vezes até duas marchas, tanto é que nem uso o manual pra acelerar só pra reduzir em uma serra por exemplo pra andar rapido.

Como vc tem outro carro AT deve estar fazendo o mesmo. Será que não tem algo impedindo o pedal de ir até o fim, como um tapete por exemplo????

JoaoClaudio
28/03/2014, 08:58
XIIIII, aí fudeu:parede: só a minha esposa é quem usa a Triton, e se depender dela o câmbio vai ficar preguiçoso pácas, kkkkkkkk[

Na minha Triton a diferença era brutal. Quando eu tava na cidade de andava de boa pra economizar o etanol (era a V6 flex) era era meio mole e tal, na estrada que eu apavorava o pedal direito ela ficava bem mais arisca, era até estranho quando eu voltava de alguma viagem. Qdo tava meio com pressa na cidade e ia acelerando tudo, ficava mto arisca.

Lembrando que tudo isso ressalvado o cambio AT de 4m que era uma lerdeza só... já o da S10 é um show....

Juka Bala
28/03/2014, 09:33
furou a lata?????
:shock:

dezursao
28/03/2014, 13:16

É original da chevrolet? é tipo da hilux a camera então?

mauriciocsf
28/03/2014, 21:45
hj eu vi uma aqui preta, e é exatamente igual a da hilux, so que acima da onde abre a tampa

madmax87
28/03/2014, 22:26
[

Na minha Triton a diferença era brutal. Quando eu tava na cidade de andava de boa pra economizar o etanol (era a V6 flex) era era meio mole e tal, na estrada que eu apavorava o pedal direito ela ficava bem mais arisca, era até estranho quando eu voltava de alguma viagem. Qdo tava meio com pressa na cidade e ia acelerando tudo, ficava mto arisca.

Lembrando que tudo isso ressalvado o cambio AT de 4m que era uma lerdeza só... já o da S10 é um show....

amigo, vc que teve a triton v6 flex, recomenda ela? (tirando o pos venda da mitsubosta). qual era o consumo em media seu?

Cardoso12
30/03/2014, 08:09
Alguém sabe se a nova S10 diesel consegue puxar na carretinha aquelas mini carregadeiras ( Bobcat)? Já vi uma RAM puxando. Estas Mini carregadeiras devem pesar uns 3 mil kilos.

biólogo27
30/03/2014, 17:46

Sim, a lata foi furada tipo a hilux e é o sistema original s10 chevrolet com garantia e tudo que tem direito

biólogo27
30/03/2014, 17:50
Prezados, a S10 está com 500km rodados e por enquanto é só alegria.
Consumo cidade/sítio (15km de 4x4 ligado para o sítio e 200km na cidade) 7,4km/L
Consumo estrada: aproximadamente 300km rodados com média de 11,9km/L.
Pneus BF 245/75.

Abraços

Robertorcv
30/03/2014, 19:22
Prezados, a S10 está com 500km rodados e por enquanto é só alegria.
Consumo cidade/sítio (15km de 4x4 ligado para o sítio e 200km na cidade) 7,4km/L
Consumo estrada: aproximadamente 300km rodados com média de 11,9km/L.
Pneus BF 245/75.

Abraços

Ta na média..não quis colocar pneus mais largos nao? A maioria aqui colocou 265/70 ou 75...

biólogo27
30/03/2014, 20:06
Ta na média..não quis colocar pneus mais largos nao? A maioria aqui colocou 265/70 ou 75...

Até pensei, mas dai tem toda a problemática da garantia (uma vez, com outro carro já me ferrei), além disso, para o uso que faço essa medida é suficiente.

abraço

Robertorcv
30/03/2014, 20:24
Alguém sabe se a nova S10 diesel consegue puxar na carretinha aquelas mini carregadeiras ( Bobcat)? Já vi uma RAM puxando. Estas Mini carregadeiras devem pesar uns 3 mil kilos.

Olhe no manual...acho que a capacidade de reboque era 2800 kg...

ANTONINI
30/03/2014, 22:35
Alguem usa os app que vem no Mylink? Ja baixei no iphone mais não consigo conectar nenhum. Tem algum segredo?

JoaoClaudio
31/03/2014, 09:41
amigo, vc que teve a triton v6 flex, recomenda ela? (tirando o pos venda da mitsubosta). qual era o consumo em media seu?

Cara recomendo sim. Mto boa. O ruim é o cambio de 4 marchas.....

Fazia entre 4 com etanol e 5 gasolina na cidade e na estrada entre 6 e 7,5 com etanol e entre 7 e oito com gasolina, andando na boa....

JoaoClaudio
31/03/2014, 09:42
Sim, a lata foi furada tipo a hilux e é o sistema original s10 chevrolet com garantia e tudo que tem direito

Acho que a S10 não tem, camera de ré original não. Isso é acessório de CCS.....

JoaoClaudio
31/03/2014, 09:43
Olhe no manual...acho que a capacidade de reboque era 2800 kg...

Capacidade de reboque da S10 é de 3500kg, acho que é para reboque com freio... algo assim...

Ai Roberto olha a S10 azul que vc queria, pra mim ficou feia pacas:

https://www.youtube.com/watch?v=CbPJyXrFyWc

dr_d3vil
31/03/2014, 10:17
Vejam a versão Sport, lançada na Tailândia. Reparem que as DRL estão justamente no local daquele kit vendido no eBay:

Versão asiática da S10, Chevrolet Colorado ganha edição especial | (http://noticias.carsale.uol.com.br/ultimas/2014/03/26/versao-asiatica-da-s10-chevrolet-colorado-ganha-edicao-especial/)

http://noticias.carsale.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/03/Colorado-Sport1abre.jpg

Rmdamiani
31/03/2014, 10:17
Capacidade de reboque da S10 é de 3500kg, acho que é para reboque com freio... algo assim...

Ai Roberto olha a S10 azul que vc queria, pra mim ficou feia pacas:

https://www.youtube.com/watch?v=CbPJyXrFyWc

Não achei bonita também....

Rmdamiani
31/03/2014, 10:20
Esta sim me agrada.... poderia ser um vermelho mais vivo também...

biólogo27
31/03/2014, 11:45
Acho que a S10 não tem, camera de ré original não. Isso é acessório de CCS.....

Pode ser também, mas ficou bem legal e o funcionamento é perfeito

JoaoClaudio
31/03/2014, 12:08
Pode ser também, mas ficou bem legal e o funcionamento é perfeito

Que bom. Eu pus na minha, mas as vezes ela da umas piscadas. Mas não furei nada.

Couro Caramelo de Fabrica.

https://www.youtube.com/watch?v=UGO1Aie4cYk

JoaoClaudio
31/03/2014, 12:13
e essa????

https://www.youtube.com/watch?v=vFRHhNAP3Nw

Eu acho bonita.

Parece que a caçamba é maior que a nossa....

O interior prefiro o nosso. A não ser pela qualidade dos materiais.

Rmdamiani
31/03/2014, 15:44
e essa????

https://www.youtube.com/watch?v=vFRHhNAP3Nw

Eu acho bonita.

Parece que a caçamba é maior que a nossa....

O interior prefiro o nosso. A não ser pela qualidade dos materiais.
Essa tá linda demais.... muito mais bonita que a nossa... parece mais americana e menos asiática... kkkk tá com cara de invocada....
Na minha opinião teria que ter vindo assim desde o início... e a cor é linda tb...
Abraços...

Billy the Kid
31/03/2014, 20:26

Minha está no terceiro tanque, médias de 9 km/l na cidade.

Fiz uma viagem curta, em torno de 350 km andando a uns 150 km/h e fez menos de 10 km/l.

Faço controle sempre que abasteço e reparei que o computador de bordo é bem próximo do real.

ValberS
31/03/2014, 22:54

Abraço

Caro Juka! O que eu quis dizer é o seguinte: quando se pisa para uma ultrapassagem, saindo de trás de um caminhão por exemplo, o câmbio reduz sim mas ao pisar e começar a ganhar velocidade as marchas vão aumentando e a camionete acaba não ganhando todo aquele fôlego. Aí o jeito é reduzir no manual. Eu entendo que o câmbio tenha um ajuste para uma tocada mais leve mas com " baita " motor desse eu gostaria de uma acelerada mais bruta. Não quero comparar este câmbio com o de um esportivo apenas disse que poderia " ser um pouco parecido" com o da BMW.
Fiz uma viagem de pouco mais de 700km nesse final de semana. Na ida, pé embaixo, andando a 140- 160km/h fiz uma média de 8,5km/L. Na ponta do lápis e não no CB. Tenho lido alguns posts aí e não sei como conseguem determinadas médias. E olhe que já fiz média de tudo que é jeito. Só não dei banguela!
Na volta foi diferente, vim devagar, 110-120 km/h acompanhando outro carro. Foi um suplício! A viagem acabou sendo demorada e cansativa mas...na ponta do lápis marquei 11km/L. Desde a primeira S10 venho notando que a faixa ideal está nos 2000 giros. Isso dá uma velocidade de 120km/h. Depois que embala, claro. Quem quiser economizar, ande nessa faixa e depois me fale se não é verdade. Outro detalhe são as saídas (ou largadas, para alguns) quando estiver em semáforos ou lombadas, evitar dar aquela arrancada, sair de leve e de forma constante dá uma boa ajuda no consumo. Enfim, tem que ser pé leve o tempo todo. Passou de 120Km/h as médias não ficam interessantes.
Não instalei câmera de ré na minha. Acho que o sensor de estacionamento dá conta do recado tranquilamente. Passamos dos 9000km rodados e vamos para a revisão, possivelmente, no próximo mês. Vamos aguardar como ficará após a passagem pela CCS.
Abraços

JoaoClaudio
01/04/2014, 08:57
Minha está no terceiro tanque, médias de 9 km/l na cidade.

Fiz uma viagem curta, em torno de 350 km andando a uns 150 km/h e fez menos de 10 km/l.

Faço controle sempre que abasteço e reparei que o computador de bordo é bem próximo do real.

É sim! O CB marca muito proximo do real. Se vc encher o tanque até p primeiro estalo vai dar diferença minima do total gasto.

JoaoClaudio
01/04/2014, 09:10
Caro Juka! O que eu quis dizer é o seguinte: quando se pisa para uma ultrapassagem, saindo de trás de um caminhão por exemplo, o câmbio reduz sim mas ao pisar e começar a ganhar velocidade as marchas vão aumentando e a camionete acaba não ganhando todo aquele fôlego. Aí o jeito é reduzir no manual. Eu entendo que o câmbio tenha um ajuste para uma tocada mais leve mas com " baita " motor desse eu gostaria de uma acelerada mais bruta. Não quero comparar este câmbio com o de um esportivo apenas disse que poderia " ser um pouco parecido" com o da BMW.
Fiz uma viagem de pouco mais de 700km nesse final de semana. Na ida, pé embaixo, andando a 140- 160km/h fiz uma média de 8,5km/L. Na ponta do lápis e não no CB. Tenho lido alguns posts aí e não sei como conseguem determinadas médias. E olhe que já fiz média de tudo que é jeito. Só não dei banguela!
Na volta foi diferente, vim devagar, 110-120 km/h acompanhando outro carro. Foi um suplício! A viagem acabou sendo demorada e cansativa mas...na ponta do lápis marquei 11km/L. Desde a primeira S10 venho notando que a faixa ideal está nos 2000 giros. Isso dá uma velocidade de 120km/h. Depois que embala, claro. Quem quiser economizar, ande nessa faixa e depois me fale se não é verdade. Outro detalhe são as saídas (ou largadas, para alguns) quando estiver em semáforos ou lombadas, evitar dar aquela arrancada, sair de leve e de forma constante dá uma boa ajuda no consumo. Enfim, tem que ser pé leve o tempo todo. Passou de 120Km/h as médias não ficam interessantes.
Não instalei câmera de ré na minha. Acho que o sensor de estacionamento dá conta do recado tranquilamente. Passamos dos 9000km rodados e vamos para a revisão, possivelmente, no próximo mês. Vamos aguardar como ficará após a passagem pela CCS.
Abraços

Valber. Entendi o que vc quis dizer, mas a minha S10 parece ter um comportamento um pouco diferente da sua. Ela reduz sim ao pisar tudo e vai com a marcha até quase o imite de rotação, quando se está com o pé embaixo (pé na tabua). Obviamente que no modo manual ela aceita a troca um pouco mais acima nas rpm.

Quando vc pisa tudo vc mantém o pé no fundo???? Pergunto pq já notei que quando eu piso tudo e depois alivio o pé ela passa para a proxima marcha em rotação mais baixa.

Em casa já tivemos Audi, BMW e Mercedez e esses cambios são (obviamente) melhores que o da S10, mas mesmo assim o da S10 é muito bom. Nesse final de semana estive com a GLK do velho e as retomadas dela são bem rápidas. Porém qdo peguei a S10 de volta deu claramente pra perceber que o cambio dela é muito bom, troca rápido e suave e tem retomadas bem fortes.

Outra coisa, quanto ao consumo é exatamente isso que vc falou, andando a 110 - 120 faz 11km/l. E o torque máximo é em 2000rpm, por isso essa é a melhor faixa de consumo. Achei inteligente da GM colocar o escalonamento de marchas da S10 desse jeito.

Eu já fiz 14km/l andando entre 80 e 100km/h, mas é impossível andar assim, a gente quase dorme ao volante.

Outra dica boa pro consumo é usar o piloto AT, economiza bastante em estrada.

ValberS
02/04/2014, 21:32
Valber. Entendi o que vc quis dizer, mas a minha S10 parece ter um comportamento um pouco diferente da sua. Ela reduz sim ao pisar tudo e vai com a marcha até quase o imite de rotação, quando se está com o pé embaixo (pé na tabua). Obviamente que no modo manual ela aceita a troca um pouco mais acima nas rpm.

Quando vc pisa tudo vc mantém o pé no fundo???? Pergunto pq já notei que quando eu piso tudo e depois alivio o pé ela passa para a proxima marcha em rotação mais baixa.

Em casa já tivemos Audi, BMW e Mercedez e esses cambios são (obviamente) melhores que o da S10, mas mesmo assim o da S10 é muito bom. Nesse final de semana estive com a GLK do velho e as retomadas dela são bem rápidas. Porém qdo peguei a S10 de volta deu claramente pra perceber que o cambio dela é muito bom, troca rápido e suave e tem retomadas bem fortes.

Outra coisa, quanto ao consumo é exatamente isso que vc falou, andando a 110 - 120 faz 11km/l. E o torque máximo é em 2000rpm, por isso essa é a melhor faixa de consumo. Achei inteligente da GM colocar o escalonamento de marchas da S10 desse jeito.

Eu já fiz 14km/l andando entre 80 e 100km/h, mas é impossível andar assim, a gente quase dorme ao volante.

Outra dica boa pro consumo é usar o piloto AT, economiza bastante em estrada.

João Claudio, o câmbio da minha funciona assim: quando estou em uma subida ou ultrapassagem se a velocidade estiver aumentando, não há redução de marcha. Mesmo que esteja pisando fundo e o ganho de velocidade for pequeno. Agora, caso eu esteja na mesma situação (pisando fundo) e houver um mínimo de perda de velocidade aí ele reduz! Isso é muito comum em rodovias com subidas íngremes em que a redução ocorre no pico da subida pela perda de velocidade.
É claro que isso não interfere em quase nada. Apenas um detalhe.
Abraço

mauriciocsf
03/04/2014, 00:57
João Claudio, o câmbio da minha funciona assim: quando estou em uma subida ou ultrapassagem se a velocidade estiver aumentando, não há redução de marcha. Mesmo que esteja pisando fundo e o ganho de velocidade for pequeno. Agora, caso eu esteja na mesma situação (pisando fundo) e houver um mínimo de perda de velocidade aí ele reduz! Isso é muito comum em rodovias com subidas íngremes em que a redução ocorre no pico da subida pela perda de velocidade.
Abraço
a minha nao é at, mas na minha opniao é pq a rotaçao esta acima ou proxima de 2000 rpm, pois se o cambio reduzir, a rotaçao ficara acima de 4000 ou bem proxima, entao quebraria alguma coisa, pois iria esta acima do giro maximo.

JoaoClaudio
03/04/2014, 09:55
Abraço

Na minha não importa se está ganhando ou perdendo velocidade se pisar até o fundo ela reduz.

Agora como o Mauricio disse, se já estiver em rotação baixa ela não vai trocar mesmo.... pq senão estouraria o cambio.... mas se vc coloca no manual e ai ela troca esse comportamento é diferente da minha....

biólogo27
03/04/2014, 11:15
O câmbio da minhã não acho ruim não, claro que não se compara com os esportivos premium (BMW, AUDI, Mercedes). Em casa possuímos mais dois carros AT , sendo um uma sportage 2013 AWD cujas trocas/respostas são semelhantes ao da S10 e o outro é um Landau 83 hidramático (esse sim é uma beleza).

Ontem realizei nova viagem de 360km e o consumo médio ficou em 11,2km/L com velocidade média de 93km/h, contudo peguei trechos com muito movimento e trechos em que pude esticar a 140km/h. Lembrando que o carro está com 900km rodados.

Alexandre Saad
03/04/2014, 17:36
Procurando no Webmotors e demais sites.. etc. Está extremamente difícil achar uma S10 CS , 4x4 a venda, tanto nova quanto usada... Alguem sabe dizer o motivo? Grato

mauriciocsf
03/04/2014, 18:35
caros, meu carro fica guardado num estacionamento, e hj quando fui pegar 16:40 sendo que guardei ele ontem a noite, tive a infelicidade de ver que deram uma triscada nele. alguns amigos do forum ja ate responderam, mas nem todo mundo ta no grupo. olhando por baixo, que que o parachoque fica preso por alguns ferros é facil de ajeitar, basta puxar, porem é sera que vai ter a mesma resitencia ou ele vai entrar facilmente se por acaso ocorrer novamente.
457787457788457789457790

Billy the Kid
03/04/2014, 19:57
Alguém colocou aquela película transparente protetora para pintura? Em Brasília ou Goiânia tem? Sempre usei aquele protetor frontal feito de couro sintético. Mas penso em mudar agora na S-10.

mfcb
03/04/2014, 22:26
Alguém colocou aquela película transparente protetora para pintura? Em Brasília ou Goiânia tem? Sempre usei aquele protetor frontal feito de couro sintético. Mas penso em mudar agora na S-10.

Eu coloquei em algumas partes... Comprei em uma loja que vende o mesmo de envelopar no pistão sul, mas o transparente é mais fino. Não achei do transparente mais grosso.

Abraço

JoaoClaudio
04/04/2014, 07:58

Um amigo meu que trabalha em uma loja de personalização disse que essas porras são como envelopamento e na hora que for tirar vai arrancar todo o verniz do carro....

JoaoClaudio
04/04/2014, 08:02
caros, meu carro fica guardado num estacionamento, e hj quando fui pegar 16:40 sendo que guardei ele ontem a noite, tive a infelicidade de ver que deram uma triscada nele. alguns amigos do forum ja ate responderam, mas nem todo mundo ta no grupo. olhando por baixo, que que o parachoque fica preso por alguns ferros é facil de ajeitar, basta puxar, porem é sera que vai ter a mesma resitencia ou ele vai entrar facilmente se por acaso ocorrer novamente.
457787457788457789457790

Mauricio aqui da pra ver melhor as fotos deve ter sido um bela porrada... pq esse parachoque é ferro puro.... mas é bo desamassar sim pelo menos desenconstar da lataria....

JoaoClaudio
07/04/2014, 09:48
Virou moda:

https://www.youtube.com/watch?v=tpiNmCO6bvA

madmax87
07/04/2014, 20:24
Virou moda:

https://www.youtube.com/watch?v=tpiNmCO6bvA

primeiro, são 2 bobo alegre, os cara nem imaginam o mal que faz essa merda de cabo de guerra para um veiculo. porém, como não é meu carro, o problema é deles. segundo, HILUX MAIS VENDIDA??? AONDE?? SÓ SE FOR NA ARGENTINA. kkkkkk. o cara precisa começar a ler o ranking FENABRAVE de emplacamentos. desde 1995/96 qdo lançou a s10 a hilux NUNCA vendeu mais que a s10 em nenhum mês.

serious
09/04/2014, 07:19
primeiro, são 2 bobo alegre, os cara nem imaginam o mal que faz essa merda de cabo de guerra para um veiculo. porém, como não é meu carro, o problema é deles. segundo, HILUX MAIS VENDIDA??? AONDE?? SÓ SE FOR NA ARGENTINA. kkkkkk. o cara precisa começar a ler o ranking FENABRAVE de emplacamentos. desde 1995/96 qdo lançou a s10 a hilux NUNCA vendeu mais que a s10 em nenhum mês.

Opa,

A S10 levou a Hilux embora, por 3 motivos:

1-Sistema de controle de tração ("TCS - Traction Control System"), com indicador no painel de instrumentos (se era LTZ)
2-Sistema de deslizamento limitado de diferencial- Limited Slip (em todas, inclusive gasolina)
3-Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585) - todas MANUAIS 44,9 mkgf (440Nm) @ 2000rpm ||| ... AUTOMÁTICAS até 2013- 180 cv e 47,9 kgfm ||| AUTOMÁTICAS após 2014 51,0 mkgf (500Nm) @ 2000rpm - Automático

Confira os Itens de Série da S10 Cabine Dupla | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/s10/s10-double/versoes/especificacao.html)
Ficha Técnica Completa da S10 Cabine Dupla | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/pickups/s10-cabine-dupla/ficha-tecnica.config%3D28_turbo_diesel_44.html)
458588
458589

Ainda tem mais:
-No video.... a S10 tem pneus 245(original de fábrica) e nao 265 contra Hilux (original de fábrica) e mesmo assim ela da um laço na Hilux.

JoaoClaudio
09/04/2014, 09:29
Opa,

A S10 levou a Hilux embora, por 3 motivos:

1-Sistema de controle de tração ("TCS - Traction Control System"), com indicador no painel de instrumentos (se era LTZ)
2-Sistema de deslizamento limitado de diferencial- Limited Slip (em todas, inclusive gasolina)
3-Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585) - todas MANUAIS 44,9 mkgf (440Nm) @ 2000rpm ||| ... AUTOMÁTICAS até 2013- 180 cv e 47,9 kgfm ||| AUTOMÁTICAS após 2014 51,0 mkgf (500Nm) @ 2000rpm - Automático

Confira os Itens de Série da S10 Cabine Dupla | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/s10/s10-double/versoes/especificacao.html)
Ficha Técnica Completa da S10 Cabine Dupla | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/pickups/s10-cabine-dupla/ficha-tecnica.config%3D28_turbo_diesel_44.html)
458588
458589

Ainda tem mais:
-No video.... a S10 tem pneus 245(original de fábrica) e nao 265 contra Hilux (original de fábrica) e mesmo assim ela da um laço na Hilux.

Pra mim ali foi torque. Tanto que trocaram de lado, pra eventual falta de tração.

Madmax: os caras são umas antas mm....

Thiago Pereira
09/04/2014, 12:21
Pra mim ali foi torque. Tanto que trocaram de lado, pra eventual falta de tração.

Falando tecnicamente...

Torque no motor não quer dizer muita coisa, precisa analisar a relação de transmissão final já que o torque se multiplica.

Outra coisa é a curva de torque, um motor que tenha uma curva mais acentuada nas rotações baixas, mesmo que suba até X em 1500 rpm vai ser melhor que um que tenha 2X em 4000 rpm.

Mas o mais importante de tudo nesses casos é o atrito, é muito complicado analisar esse tipo de "comparativo".
Tanto que é possível achar no Youtube a S10 ganhando de todas e também perdendo de todas em videos diferentes.

Me entregue duas picapes e me indique qual você quer que ganhe que faço o vídeo...
Um simples exemplo, coloque 20 psi nos pneus de uma e 40 psi na outra, isso já vai ser suficiente para a que a que tem pressão menor ganhe.

Lembro de um vídeo que recebi no facebook de uma Defender vs. Ram 2500... A Defender arrasta a Ram, mas se prestar atenção a Ram está em 4X2.

O numero de variáveis são enormes, um milésimo de segundo que uma acelere antes pode já ser suficiente para determinar a "vitoria".

Me coloco a disposição para fazer um teste desse o mais imparcial possivel, só me arrumarem as picapes, pq a minha vai ficar na garagem. :-D

dr_d3vil
09/04/2014, 13:45
Alguém reparou se as calotinhas das rodas estão descascando?! Nunca usei qualquer produto químico, nem pretinho passo nos pneus, apenas detergente porém as quatro estão neste mesmo estado:

458644

JoaoClaudio
09/04/2014, 14:50
Falando tecnicamente...
Torque no motor não quer dizer muita coisa, precisa analisar a relação de transmissão final já que o torque se multiplica.
Outra coisa é a curva de torque, um motor que tenha uma curva mais acentuada nas rotações baixas, mesmo que suba até X em 1500 rpm vai ser melhor que um que tenha 2X em 4000 rpm.
Mas o mais importante de tudo nesses casos é o atrito, é muito complicado analisar esse tipo de "comparativo".
Tanto que é possível achar no Youtube a S10 ganhando de todas e também perdendo de todas em videos diferentes.
Me entregue duas picapes e me indique qual você quer que ganhe que faço o vídeo...
Um simples exemplo, coloque 20 psi nos pneus de uma e 40 psi na outra, isso já vai ser suficiente para a que a que tem pressão menor ganhe.
Lembro de um vídeo que recebi no facebook de uma Defender vs. Ram 2500... A Defender arrasta a Ram, mas se prestar atenção a Ram está em 4X2.
O numero de variáveis são enormes, um milésimo de segundo que uma acelere antes pode já ser suficiente para determinar a "vitoria".
Me coloco a disposição para fazer um teste desse o mais imparcial possivel, só me arrumarem as picapes, pq a minha vai ficar na garagem. :-D

Concordo. Temos tb qual a proporção da redução, peso, pneus (atrito) e por ai vai.

Porém imagino que a diferença do torque, que é grande nesse caso, seria maior que qq outra diferença.

Além disso, devem ter pego as duas picapes como são utilizadas no dia a dia e usaram um terreno semelhante pra duas e ainda inverteram os lados.

Tecnicamente falando não é nada, mas como comparativo da pra enganar.

Eu não vi a S10 perdendo em nenhum video, não que isso signifique alguma coisa, mas pode enviar pra eu ver? Pode ser por MP. As outras eu vi varias ganhando e perdendo. Tem um da Triton empatando com uma F250....mosntro rs....

Não vi nenhum entre ranger e S10 tem algum ai?????

JoaoClaudio
09/04/2014, 14:51
Alguém reparou se as calotinhas das rodas estão descascando?! Nunca usei qualquer produto químico, nem pretinho passo nos pneus, apenas detergente porém as quatro estão neste mesmo estado:

458644

As minhas estão descascando perto dos parafusos. Não sei se foi por tirarem as rodas ou se pq aqueceu.

serious
10/04/2014, 07:18
As minhas estão descascando perto dos parafusos. Não sei se foi por tirarem as rodas ou se pq aqueceu.

As minhas dianteiras estao descascando.

Rmdamiani
11/04/2014, 10:06

458644
As minhas estão intactas ainda.... notei estes dias que nas mais novas não tem aquela abertura junto aos parafusos... na calotinha...na foto dá para ver junto aos dois parafusos de cima... um amigo perdeu uma e acha que foi por causa disso... não fica muito firme... as que tem a abertura acho que na hora de colocar não cria pressao de ar dentro...

Nilton J
11/04/2014, 16:48
Estou analisando a possibilidade de compra de uma picape Nova S10 ou Nova Ranger.

A Nova S10 é disparada líder em vendas no mercado, e pelo q li aqui, é a melhor escolha no fator consumo de combustível.

Uma pergunta boba, não sei há alguma resposta conclusiva, mas vai lá:

Considerando os números de venda e emplacamento da Nova S10 ser extremamente muito maior que a Nova Ranger, pq aqui neste fórum o tópico da Nova Ranger está em mais de hum milhão e cem mil acessos enquanto que o tópico da Nova S10 apenas agora acaba de ultrapassar os 400 mil ?

Saúde e BFDS !

biólogo27
11/04/2014, 17:14
Estou analisando a possibilidade de compra de uma picape Nova S10 ou Nova Ranger.

A Nova S10 é disparada líder em vendas no mercado, e pelo q li aqui, é a melhor escolha no fator consumo de combustível.

Considerando os números de venda e emplacamento da Nova S10 ser extremamente muito maior que a Nova Ranger, pq aqui neste fórum o tópico da Nova Ranger está em mais de hum milhão e cem mil acessos enquanto que o tópico da Nova S10 apenas agora acaba de ultrapassar os 400 mil ?

Saúde e BFDS !

Embora parta do pressuposto que essa conclusão você pode tirar sozinho, vou contribuir com meus dois cents...

Hipótese1 - Proprietários da S10 não acessam o fórum e os que acessam não possuem motivos para ficar colocando informações diariamente

Hipótese 2- Proprietários de Ranger, acessam mais o fórum para colocar suas opiniões/reclamações/informações sobre o veículo. Tenho percebido que as últimas 30-40páginas da tópico da Ranger é somente para falar sobre a Maldita mangueira que está dando problema. Dessa forma o tópico torna-se mais ativo do que os demais. Compare com o tópico da AMAROK (recall) e verá que o número de postagens também é elevado

madmax87
11/04/2014, 19:34

Saúde e BFDS !

pega a nova s10, a nova ranger é maravilhosa, PORÉM, tem uma merda de uma mangueira que refrigera o cambio automático que foi mal dimensionada e estoura vazando td a agua do radiador e fundindo o motor. a fode ainda não fez o recall sendo que já faz uns 4,5 meses que o problema é conhecido. TD ISSO QUE FALO É HOJE. se semana que vem a fode fizer o recall e as novas já vierem com uma mangueira diferente ou um projeto diferente que não tenha mais esse problema EU RECOMENDO A RANGER. meu pai tem uma nova s10 DIESEL e, mesmo assim, prefiro a ranger.

GiovanniP
11/04/2014, 21:24
Embora parta do pressuposto que essa conclusão você pode tirar sozinho, vou contribuir com meus dois cents...

Hipótese1 - Proprietários da S10 não acessam o fórum e os que acessam não possuem motivos para ficar colocando informações diariamente

Hipótese 2- Proprietários de Ranger, acessam mais o fórum para colocar suas opiniões/reclamações/informações sobre o veículo. Tenho percebido que as últimas 30-40páginas da tópico da Ranger é somente para falar sobre a Maldita mangueira que está dando problema. Dessa forma o tópico torna-se mais ativo do que os demais. Compare com o tópico da AMAROK (recall) e verá que o número de postagens também é elevado

Ainda dentro da 2 hipótese mais da metade do topico foi de especulacao de lancamento
..

Cardoso12
12/04/2014, 07:46
http://youtu.be/d9S0N4Wd8qI

valdemir p campos
12/04/2014, 11:34
Bom dia a todos, gostaria de saber se algum amigo que tem a LT já colocou a longarina de teto, estou querendo colocar na minha mas li alguns comentários quem tem que furar o teto, caso tenha que furar eu acho que não vou colocar devido a futuras enfiltraçoes de agua.

mmauriciomendes
12/04/2014, 18:43
Amigo, não fura nada, coloquei na minha s10 LT também.Sabe aquelas duas tiras pretas que tem no teto?pronto, elas são como uma ''capa'', e quando for colocar o rack de teto eles apenas tiram e colocam o rack. Espero ter ajudado, abcs

pilotothiago
13/04/2014, 02:07
Amigos quanto estao saindo as S10 LT 2.8 Diesel 14/14 AT ai na cidade de voces, com desconto PJ ou PR ???

JoaoClaudio
14/04/2014, 10:01
Saúde e BFDS !

O MAdmax que é dono de uma Ranger está falando pra vc pegar uma S10, acho que não tem melhor opinião que essa.

Eu gosto mto da Ranger e quando fosse trocar a minha iria de Ranger com certeza.

Porém com esses tantos problemas que ela tem, aliado ao motor novo da S10 que é mais forte, a S10 praticamente não dá problemas e ainda na hora da revenda com certeza desvalorizará menos por conta do mercado... fica dificil indicar a Ranger como compra racional.

Agora amigo carro é compra emocional, vai lá faça o test drive nas duas, veja a que gosta mais, considere os pontos em questão e compro o que vc achar melhor.

Quanto aos tópicos este aqui está fraco, pq bom mesmo é o ZAPZAP...

Brincadeira, veja o numero de postagem de reclamações de Ranger e Amarok e vc vai entender que a maioria dos posts é relacionado a problemas.

JoaoClaudio
14/04/2014, 10:03
http://youtu.be/d9S0N4Wd8qI

Já tinha visto esse video é mto treta.....

euclidesneto
14/04/2014, 10:26
O que quer dizer muito treta, João?

Nilton J
14/04/2014, 13:37
O MAdmax que é dono de uma Ranger está falando pra vc pegar uma S10, acho que não tem melhor opinião que essa.

Eu gosto mto da Ranger e quando fosse trocar a minha iria de Ranger com certeza.

Porém com esses tantos problemas que ela tem, aliado ao motor novo da S10 que é mais forte, a S10 praticamente não dá problemas e ainda na hora da revenda com certeza desvalorizará menos por conta do mercado... fica dificil indicar a Ranger como compra racional.

Agora amigo carro é compra emocional, vai lá faça o test drive nas duas, veja a que gosta mais, considere os pontos em questão e compro o que vc achar melhor.

Quanto aos tópicos este aqui está fraco, pq bom mesmo é o ZAPZAP...

Brincadeira, veja o numero de postagem de reclamações de Ranger e Amarok e vc vai entender que a maioria dos posts é relacionado a problemas.

Nestes últimos meses, venho fazendo test-drive em todas as picapes, Mit L200, Toy Hilux, Nissan Frontier, Nova Ford Ranger e a Nova Chevy S10.

Prezo economia e conforto em um veículo deste porte, e a Nova S10, mesmo a flex, surpreende muito, com preço frotista abaixo de muitos sedans de luxo.

Independente da grande quantidade de reclamações nos tópicos da Nova Ranger (e até a Amarok), minha conclusão, longe de ser dono da verdade, é que o número expressivo de acessos da Nova Ranger comparado à Nova S10 é de que:

a grama do vizinho sempre será mais verde...

459268

JoaoClaudio
15/04/2014, 10:08
O que quer dizer muito treta, João?

Feio, complicado, terrivel.

O acidente foi treta!

O acidente foi feio!

JoaoClaudio
15/04/2014, 10:11
Nestes últimos meses, venho fazendo test-drive em todas as picapes, Mit L200, Toy Hilux, Nissan Frontier, Nova Ford Ranger e a Nova Chevy S10.

Prezo economia e conforto em um veículo deste porte, e a Nova S10, mesmo a flex, surpreende muito, com preço frotista abaixo de muitos sedans de luxo.

Independente da grande quantidade de reclamações nos tópicos da Nova Ranger (e até a Amarok), minha conclusão, longe de ser dono da verdade, é que o número expressivo de acessos da Nova Ranger comparado à Nova S10 é de que:

a grama do vizinho sempre será mais verde...

459268

Eu discordo, com todo o respeito!

Se a grama do vizinho é mais verde, os outros tópicos seriam mais visitados pelos donos de Ranger.

Acho que no caso a Ranger está tendo mais repercussão que as outras picapes, o lançamento dela prometia muito (e realmente o carro é bom), porém a decepção com os problemas leva as pessoas a postarem mais e os outros a responderem.

euclidesneto
15/04/2014, 14:47
Feio, complicado, terrivel.

O acidente foi treta!

O acidente foi feio!

:curtir:

Qual teria sido a atitude correta para evitá-lo?

Thiago Pereira
15/04/2014, 15:22
Qual teria sido a atitude correta para evitá-lo?

Dar palpite depois do ocorrido é fácil, mas... Teoricamente o correto numa situação dessa é engatar a ré, soltar a embreagem e deixar descer o mais lentamente possível, só a aplicar o freio para manter a menor velocidade possível, mas sem travar as rodas de maneira alguma.
Dessa forma será mantido o controle direcional e poderá descer mantendo a trajetória correta.

E o principal: Sempre usar o cinto, mesmo que seja para uma manobra na trilha que pode parecer inofensiva.

dojao campeao
15/04/2014, 15:23
Descer com a marcha ré engrenada e auxiliando c o freio, evitando que o volante torcesse de modo brusco, q me parece q foi o q aconteceu já com o carro descendo muito rápido (p as condições/topografia do local) !

euclidesneto
15/04/2014, 16:04
Grato, amigos.

Dojão, quando aparece?

dojao campeao
15/04/2014, 16:32
No jeep show de outubro, e vc vem p a prova do sururu (25/27.04)?

EduardoS
15/04/2014, 20:20
Oi pessoal
Sou novo aqui, meu nome é Eduardo. Tenho lido uma grande parte das mensagens aqui do forum.
Tenho uma S10 CD 4x4 desde fevereiro. Nunca tive um diesel. to adorando, mas tenho algumas duvidas.
Do lado direito, atras da roda dianteira tem um pino roscado de uns cinco cemtimetros, do esquerdo só uma cabeça de parafuso no mesmo lugar. Seja o que for, não prejudica andar off-road? Se bater em pedra o dano deve ser grande.
Alguem sabe o que é? As outras S10 que examinei tambem tem o pino, não dá pra ver direito se tiver estribo.
Abracos e grato

JoaoClaudio
16/04/2014, 09:10
Oi pessoal
Sou novo aqui, meu nome é Eduardo. Tenho lido uma grande parte das mensagens aqui do forum.
Tenho uma S10 CD 4x4 desde fevereiro. Nunca tive um diesel. to adorando, mas tenho algumas duvidas.
Do lado direito, atras da roda dianteira tem um pino roscado de uns cinco cemtimetros, do esquerdo só uma cabeça de parafuso no mesmo lugar. Seja o que for, não prejudica andar off-road? Se bater em pedra o dano deve ser grande.
Alguem sabe o que é? As outras S10 que examinei tambem tem o pino, não dá pra ver direito se tiver estribo.
Abracos e grato

Fala Eduardo! Não use diesel que não seja o S10 na sua S10...

Benvindo!

Tire uma foto dos locais e mande pra gente dar uma olhada....

EduardoS
16/04/2014, 10:07
Oi Joao Claudio
Fotos do pino que me deixa preocupado:
459461

459462
Se alguem souber me avise
Abracos

Rmdamiani
16/04/2014, 10:26
Oi Joao Claudio
459461

459462
Abracos
Bom dia... parabéns pela aquisição vai gostar certamente...

Este pino é assim mesmo, são os calços da cabine, a princípio não prejudica em nada.... na minha deu problema porque afrouxaram ou a borracha cedeu, e foram trocados duas vezes em garantia... aparece um barulho bem no assoalho abaixo dos pés do motorista e passageiro, e se tu colocar o pé no assoalho tu sente bater... mas é só pelo barulho, porque não compromete muito...
A respeito do pino só se tu acavalar em alguma coisa e raspar toda a lateral da camionete para pegar neste pino, senão não pega em nada....

Abraço...

Nilton J
16/04/2014, 11:45
Eu discordo, com todo o respeito!

Se a grama do vizinho é mais verde, os outros tópicos seriam mais visitados pelos donos de Ranger.

Acho que no caso a Ranger está tendo mais repercussão que as outras picapes, o lançamento dela prometia muito (e realmente o carro é bom), porém a decepção com os problemas leva as pessoas a postarem mais e os outros a responderem.

Devem ser fatores diversos mesmo, mas a grama contribui...

Confira alguns sites gringos, lá no coração da Chevy & Ford, o Toy Tacoma (nossa Hilux) é a campeã em acessos...vai entender...

E por enquanto, continuo aqui sem pressa meu processo decisório sobre qual picape comprar.

Saúde!

JoaoClaudio
16/04/2014, 15:07
Oi Joao Claudio
459461

459462
Abracos

Cara não lembro da minha ser assim, vou ver e depois te falo....

Rmdamiani
16/04/2014, 15:18
Uma informação de utilidade pública...

Consegui os forros dos paralamas dianteiros trocados em garantia pela perda das tampas dos faroletes.... as peças foram encomendadas, estou esperando ainda pra ver ...

Com a ajuda do nosso colega Gabriel que teve as dele trocadas em garantia em Pelotas que é uma cidade vizinha, fui atrás... liguei para essa ccs de Pelotas e perguntei, o garantista disse que a gm troca em garantia todo o forro pela perda da tampa, agendei o procedimento para a semana seguinte.... não satisfeito de ter que viajar quase 400 km ida e volta para fazer isso... fui na minha ccs daqui e falei que tinha conseguido a troca em Pelotas e que aqui deveriam trocar tb...
Depois de me negarem pela terceira vez, falei para ligarem para o garantista de lá que informou o procedimento: deve ser enviado um email para um tal setor de garantia da gm, e informar que a peça foi perdida por defeito de fabricação e que não existe mais por isso não será enviada para análise. Como se fosse uma calota que tem um defeito de fabricação e não prende direito, tu só vai descobrir depois de perder....
Foram encomendados os forros dos dois lados... agora vamos ver... 160,00 cada lado, que serão trocados em garantia.

Mais uma vez o forum sabendo mais que os nossos chamados "consultores" das ccs... a moça que me atendeu me falou, bah... conseguiste finalmente... eu nem quis dar resposta nenhuma, achei melhor ficar quieto pelo bem de todos... kkkkkk

Abraço...

Billy the Kid
17/04/2014, 20:44
Algumas considerações sobre a minha após uma viagem de uns 700 km entre Brasília e Rio Quente:

- consumo no CP de 9,2 (consumo real de 8,5 km/l) andando sempre a 140 km/h (não tenho coragem de andar mais rápido);
- a pick up é fantástica, quem tiver o pé leve vai obter ótimas médias médias de consumo;
- conforto à bordo é excelente, nível de ruído baixo, piloto automático responde muito bem;
- comprei aquela capa, protetor frontal e protegeu muito bem a frente do carro! Nada de insetos ou piche.

Única sugestão que eu faria à GM por enquanto seria aumentar a capacidade do tanque de combustível. 100 litros daria uma autonomia fantástica!

Bom feriado a todos!

Imperador!
18/04/2014, 18:43
Algumas considerações sobre a minha após uma viagem de uns 700 km entre Brasília e Rio Quente:

- consumo no CP de 9,2 (consumo real de 8,5 km/l) andando sempre a 140 km/h (não tenho coragem de andar mais rápido);
- a pick up é fantástica, quem tiver o pé leve vai obter ótimas médias médias de consumo;
- conforto à bordo é excelente, nível de ruído baixo, piloto automático responde muito bem;
- comprei aquela capa, protetor frontal e protegeu muito bem a frente do carro! Nada de insetos ou piche.

Única sugestão que eu faria à GM por enquanto seria aumentar a capacidade do tanque de combustível. 100 litros daria uma autonomia fantástica!

Bom feriado a todos!

Finalmente alguém com o consumo parecido com o meu! Tava achando já a Ranger (mais ainda) consumista em relação a todas as outras... ou quem sabe eu tenha o pé pesado kkk

euclidesneto
20/04/2014, 11:34
Qual a capacidade do tanque?

madmax87
20/04/2014, 21:12

Bom feriado a todos!

tem td razão, já passou da hora das montadoras acordarem e colocarem um tanque de no mínimo 100 litros nas caminhonetes. o da s10 dizem que é 76 litros, porém, na primeira abastecida dela meu pai colocou mais de 80. vai saber agora a qtde real.

Rodrigo22
21/04/2014, 01:22
Pessoal, esse e meu primeiro post aqui no fórum da S10. Hoje possuo uma Amarok manual 2013 com 180 cv e 32 mil km rodados. Estou muito interessado na s10 ltz 4x4 disel 0km 2014. Antes de comprar a amarok cheguei a fazer um test drive na s10, mas na época achei a suspensão tao mole que abandonei a ideia, hoje porem fazendo um novo teste achei que a suspensão esta bem mais firme do que no modelo 2013. Enfim ... voces sabem me informar se o modelo 2015 que vira vai ter muitas ou alguma alteração? Estou quase certo em trocar. Em relação a suspencao, consumo, estabilidade..??? desde ja agradeço. Um abraço a todos.

serious
22/04/2014, 08:03
Pessoal, esse e meu primeiro post aqui no fórum da S10. Hoje possuo uma Amarok manual 2013 com 180 cv e 32 mil km rodados. Estou muito interessado na s10 ltz 4x4 disel 0km 2014. Antes de comprar a amarok cheguei a fazer um test drive na s10, mas na época achei a suspensão tao mole que abandonei a ideia, hoje porem fazendo um novo teste achei que a suspensão esta bem mais firme do que no modelo 2013. Enfim ... voces sabem me informar se o modelo 2015 que vira vai ter muitas ou alguma alteração? Estou quase certo em trocar. Em relação a suspencao, consumo, estabilidade..??? desde ja agradeço. Um abraço a todos.

Opa, não tenho noticias, acredito que na 2015 nao vai mudar ainda.

Posto com os amigos alguns videos das minhas peripécias na água no feriado de pascoa:

https://www.youtube.com/watch?v=7tY6vwcKmfk

https://www.youtube.com/watch?v=aYYIYptBdPA

serious
22/04/2014, 08:06
Estava pensando em colocar um kit de suspension LIFT, vi este modelo abaixo:
da ProLift de SC: sac.prolift@gmail.com

460040

Para evitar que aconteça isso novamente(atolada com a barriga na areia):
460041

mauriciocsf
22/04/2014, 10:09
Opa Mauriciocsf,

Existe um chicote ao lado do estepe, do lado inverso a surdina, é uma mangueira, basta abrir era e pegar um multimetro e espetar nos frios, e alguem ligar farol-freio, piscas, ré, e vc vai descobrindo quais polos usar, é bem simples de fazer e o terra é compartilhado por todas lampadas. Como voce ja sabe, farol e freio é o mesmo fio, e vc terá engatar dois fios nele para o reboque. Cuidado para nao inverter polaridade (+) e (-).
Eu mesmo fiz as emendas nos fios, nao cheguei a cortar eles e sim abri a capa e afastei a capa, enrolando os fios com uma alicate para ficar firme. O ideal seria soldar, mas eu estava sem paciencia.
Depois só fechar tudo com uma boa fita isolante ou melhor, cuidado para nao encostar um fio no outro durante o processo, pode causar um curto na central.

A principio, as lampadas pingo originais tem 2w-5w, nao tem nenhum problema substituir por led, da mesma maneira, acredito que as luzes internas de cortesia, nao sao controladas pela central eletronica, entao acredito que pode colocar led sem problema. Nao sei qual modelo é utilizado por cada uma, só tirando e verificando.

Sobre a luz de corteria, não sei como abrir aquela peça, nunca tentei... recomendo uma chave de fenda bem fina, ou uma faca, enrolada em um tecido, para nao marcar o plastico e o forro, utilize um pano limpo para nao sujar o forro.

Sobre o Xenon, se vc instalou sem rele e nao utilizou o terra direto da bateria e sim o terra do proprio chicote original do farol, nao irá acusar nada no computador de bordo. Eu instalei o meu na minha Lt 2013 e nao deu problema.

tenho 2 duvidas:
1º ter cuidado pra nao inverter a polaridade da onde? que polaridade?
2º ja que sao o mesmo fio, eu posso imendar os fios da tomada do reboque, falo o do freio/farol e essa emenda ligar em apenas um corte do fio do carro? nao sei se fui muito claro.

JoaoClaudio
22/04/2014, 11:01
Oi Joao Claudio
459461

459462
Abracos

A minha é igual. Nunca tinha reparado.

Se pegar uma PREDA já era.... igual à tampa pra drenar a agua do filtro de combustivel, que é uma mercadoria de plastico e fica em um lugar pessimo a minha já foi pro saco....

JoaoClaudio
22/04/2014, 11:14

Posto com os amigos alguns videos das minhas peripécias na água no feriado de pascoa:

Blz de passeio. Parabens.

Quanto ao lift precisaria ver o custo da perda de estabilidade no asfalto.

Rodrigo22
22/04/2014, 23:24

ate te que profundidade a a s10 pode entrar na água ? A ranger eu sei que e 80 cm e a amarok 50... A s10 ?

JoaoClaudio
23/04/2014, 09:58
ate te que profundidade a a s10 pode entrar na água ? A ranger eu sei que e 80 cm e a amarok 50... A s10 ?

80cm... se bem que no manual tem algo diferente.... acho que fala até a metade das rodas ou algo assim....

Mas há videos tecnicos na net que explicam esta capacidade:

https://www.youtube.com/watch?v=Fdm-Xbdnnp0

gutojr
23/04/2014, 15:23
tenho 2 duvidas:
1º ter cuidado pra nao inverter a polaridade da onde? que polaridade?
2º ja que sao o mesmo fio, eu posso imendar os fios da tomada do reboque, falo o do freio/farol e essa emenda ligar em apenas um corte do fio do carro? nao sei se fui muito claro.

1 O fio positivo tem que ir no "pé" da lâmpada e o terra na parte lateral, não sei porque mas nas lampadas de led tem q ser assim, testei o inverso e elas ficam fracas ou sequer funcionam

2 No meu reboque tirei uma lampada da lanterna, agora ficaram apenas duas, ou seja uma é a seta e a outra o farolete e freio, mas se quiser ficar com duas iguais de cada lado creio que não tenha problema, só receio quanto a "potencia" (não sei se é o termo correto) requerido por essas lampadas extras.
Espero ter ajudado, se tiver um pouco de tempo e paciencia revise a instalação do reboque também quanto a presença de curtos, afinal o seguro morreu de velho.

serious
24/04/2014, 14:12
80cm... se bem que no manual tem algo diferente.... acho que fala até a metade das rodas ou algo assim....

Mas há videos tecnicos na net que explicam esta capacidade:

https://www.youtube.com/watch?v=Fdm-Xbdnnp0
460344

No manual da S10 fala até metade da roda... Equivalente a 27cm.
Na pratica, ja coloquei 80cm... até 1m e nunca tive problemas.

JoaoClaudio
25/04/2014, 07:53
460344

Era sobre isso que eu estava falando.

Porém acho que este limite da água na metade da roda se refere a uma condução segura e não à capacidade de imersão da picape.

Mas não há outra menção a isto no manual que eu me lembre.

mauriciocsf
25/04/2014, 08:44
1 O fio positivo tem que ir no "pé" da lâmpada e o terra na parte lateral, não sei porque mas nas lampadas de led tem q ser assim, testei o inverso e elas ficam fracas ou sequer funcionam

2 No meu reboque tirei uma lampada da lanterna, agora ficaram apenas duas, ou seja uma é a seta e a outra o farolete e freio, mas se quiser ficar com duas iguais de cada lado creio que não tenha problema, só receio quanto a "potencia" (não sei se é o termo correto) requerido por essas lampadas extras.
Espero ter ajudado, se tiver um pouco de tempo e paciencia revise a instalação do reboque também quanto a presença de curtos, afinal o seguro morreu de velho.

correto, nao entendi quando vc disse que o possitivo é no pe da lampada e o terra na lateral,isso eu sei. mas se a instalaçao é feita do chicote ate a tomada femea do engate, pq essa preocupaçao?

gutojr
25/04/2014, 13:00
correto, nao entendi quando vc disse que o possitivo é no pe da lampada e o terra na lateral,isso eu sei. mas se a instalaçao é feita do chicote ate a tomada femea do engate, pq essa preocupaçao?
Não pode inverter lá no soquete da lampada, lá no reboque, foi mal não expliquei direito

mauriciocsf
25/04/2014, 17:15
460344

vc ja colocou 1 metro mesmo? serious? como mediu?

Não pode inverter lá no soquete da lampada, lá no reboque, foi mal não expliquei direito
nesse caso nao terei problemas, reboque ja vem pronto, nem tenho reboque, vou fazer pra quando precisar ja ta la.

gutojr
26/04/2014, 18:59

nesse caso nao terei problemas, reboque ja vem pronto, nem tenho reboque, vou fazer pra quando precisar ja ta la.
Entendi, a sua é modelo 2014? ouvi dizer que as modelo 2013 tem que colocar um módulo não sei como, a minha é 2014 e já não precisa.

serious
28/04/2014, 13:27

265/75/16 tem exatos 803.9cm...
até o paralama+ 17cm... ta ae...1m

serious
28/04/2014, 13:57
Galera,

Compartilho meu canal de videos no youtube da nova S10, atualmente tem 21mil visualizações:
https://www.youtube.com/channel/UC2GKTUgZLujm9XilMt3-YDA

460832

Conto com a ajuda de voces, curta, comente e compartilhe!

mauriciocsf
28/04/2014, 22:32
265/75/16 tem exatos 803.9cm...
até o paralama+ 17cm... ta ae...1m
a sua é igual a minha por ser 2013, diesel 4x4 e cambio manual. vc sentiu diferença de desempenho com esses pneus? pra melhor ou pra pior?

serious
29/04/2014, 07:49
a sua é igual a minha por ser 2013, diesel 4x4 e cambio manual. vc sentiu diferença de desempenho com esses pneus? pra melhor ou pra pior?

Na dirigibilidade achei que ficou mais confortavel... nas trilhas ficou bem mais alto...
Desempenho notei diferença na prática até a primeira esquina... depois já esqueci.

Na cidade o consumo aumentou 1km por L
na Estrada nao... pois aumentou a relação da 5a marcha, tornando mais longa.. Sigo fazendo 12 a 13km/L.

O ruim é a diferença girando em torno de 7% entre velocidade no painel e velocidade real...
461023

quando mostra 56Km/h = estou na verdade a 60Km/h...
quando mostra 75Km/h = estou na verdade a 80Km/h...
quando mostra 94Km/h = estou na verdade a 100Km/h...

Falei na CSS, e a chevrolet nao arruma isto, e imediatamente perdi a garantia da suspensão... e me mandaram numa empresa VELOMAST de painel... me pediram quase R$600 pra instalar um modulo que permita regular esta diferença. Desisti e acabei nao instalando o módulo.

Talvez os proximos pneus, se eu diminuir a quantidade de trilhas...
...sejam 265/70/16 AT BF Goodrich, com diferença de 3,7% em relação ao painel
...ou me jogo no 285/75/16 AT BF Goodrich ou com diferença de 10% (fica mais fácil de calcular rsrsrsrs :euforico:)

mauriciocsf
29/04/2014, 09:07
o desempenho ficou pior, ta mais lerda na arrancada? e pra atingir 100, ta demorando mais?

vc perdeu a garantia por o pneu ser muito grande? ou se fosse um 265/70r16 tava de boa?

serious
29/04/2014, 10:29
o desempenho ficou pior, ta mais lerda na arrancada? e pra atingir 100, ta demorando mais?

vc perdeu a garantia por o pneu ser muito grande? ou se fosse um 265/70r16 tava de boa?

Cara nunca cronometrei... mas esta esta pior nao é nada perceptivel sinceramente.
Puxa tu tem 180cv, 44kg torque.

Na minha opiniao ficou um pouco mais trancada a 1ª marcha... mas apenas notei no 1º dia, depois logo acustumei.
nas outras marchas nao consigo perceber a diferença

Lexlucio
29/04/2014, 15:58
Serious,

Fiz as tampas com balde de óleo para motores (de plastico)...Comprar os forros por 220 cada um? Nunca! No Sac meu protocolo foi encerrado...Abri uma reclamação no reclame aqui por causa das tampas de acesso aos faróis de neblina! Safadeza dessa GM fazer aquelas tampas que perdem a toa e não as vende separado.

446343446344446342

Fala Robertão, cara tu inspirou no MacGyver!

Robertorcv
29/04/2014, 23:16
Fala Robertão, cara tu inspirou no MacGyver!

E ai rapaz..vc sumiu! Sabe do clube da S10 que temos? Até hj não usei a tranca maldita!
Abraco

Rodrigo22
29/04/2014, 23:18
Pessoal, to saindo de uma Amarok trend 2013 manual e acabei de adquirir uma s10 2014 ltz disel 4x4...acho que pego lá para o dia 10 Espero ter feito uma boa aquisição e contar com vcs para possíveis dúvidas, abraço a todos

serious
30/04/2014, 10:19
Pessoal, to saindo de uma Amarok trend 2013 manual e acabei de adquirir uma s10 2014 ltz disel 4x4...acho que pego lá para o dia 10 Espero ter feito uma boa aquisição e contar com vcs para possíveis dúvidas, abraço a todos

Parabens!
Seja bem vindo, o veiculo é só alegria!

Lexlucio
30/04/2014, 11:28
E ai rapaz..vc sumiu! Sabe do clube da S10 que temos? Até hj não usei a tranca maldita!
Abraco
Não passe raiva com aquilo cara, acho que a única boa função que ela teria, seria servir de pedra para atirar no vagabundo que tu pegar mexendo no bem alheio.
Me roubaram a um tempo meus espelhos do retrovisor esq e dir. Comprei um da lt, mas o espelho é um pouco maior que a ltz. Vi sua engenhoca aí e pensei que no momento tenso até dava para fazer uma base do espelho com sua idéia. Mas enfim, consegui depois de muita espera dois espelhos com base da ltz e hoje vou colocá-los.
Agora tenho um espelho da lt aqui do lado direito completo, só não tem automático. Se ninguém perder o seu vou usar para pentear o cabelo como o Cristiano Ronaldo.
abraços!

Rodrigo22
30/04/2014, 22:52
Parabens!
Seja bem vindo, o veiculo é só alegria!
bom saber . Obrigado

mmauriciomendes
01/05/2014, 18:55
Pessoal, adquiri uma S10 LT 4X4 AT 200CV e estou com ela desde terça, um show de caminhonete, sua retomada é incrível, nem se compara com a minha S10 executive 4X4

mmauriciomendes
01/05/2014, 19:05
Pessoal, sou novo aqui no grupo, e adquiri a S10 LT 4X4 AT 200CV e estou com ela desde terça, um show de caminhonete, sua retomada é incrível, nem se compara com a minha S10 executive 4X4 que tinha.Porém achei o seu pneu um pouco pequeno e estava pensando em colocar os 265/75/16, o que acham?irei peder a garantia?No manual consta que se alterar o pneu posso perder a garantia de algumas outras peças, e então?o que faço?Outra coisa que não gostei muito nela foi os bancos, sou engenheiro civil e sempre estou com material/pedreiros dentro do carro, e já percebi que esse banco não vai durar muito.. Queria colocar o revestimento de couro da LTZ, alguem ja colocou?Por favor se manifeste!E outra, percebi também que na parte da porta tem um tecido igual ao do banco, já na LTZ essa parte é um ''black piano''. Alguém já mudou isso também?Porque caso mudasse os bancos não ornaria com o tecido da porta.Abraços!

gutojr
01/05/2014, 19:54
Pessoal, amanhã levo minha viatura para fazer sua primeira troca de óleo, e to pensando em aproveitar para instalar a camera de ré tbm, quanto vcs tem pago pela troca de óleo? outra duvida ela sai de fabrica com o 5w30 ou 15w40?

A.Tavora
01/05/2014, 20:31
Caros amigos, o que irei postar aqui é apenas opiniao minha, gostaria de lembrar atualmente posssuo: L200 Triton mec 2010 (64.000km) e Pajero Dakar 2013 ( 10.500km).

Temos fazenda a 390km da Capital de onde moro, como atualmente estou mexendo em uma area para graos, tenho que entrar em locais de dificil acesso e com muito mato, riscando bastante a viatura.

Devido a isto, resolvi locar pick up quando vou pra fazenda. Queria conhecer a S10 e acabei pegando uma 2013 A/T 180cv, espetaculo de carro!!!! Judiei pra ver se aguentava e aguentou!!!! Sempre que vou levo carga( combustivel 800 lts) para as maquinas e vai tranquilo.

A reclamaçao que eu tinha era a mesma que muitos ja haviam feito aqui, nao marcava no painel quando estava acionado a Tração 4x4, ainda bem que na modelo 2014 este problema foi resolvido!!!

Semana passada fui na locadora e naotinha a A/T mas tinham acabado de receber uma 2014 mec. claro que nao poderia deixar de pegar, queria sentir os 200cv.

A única coisa que eu trocaria se fosse minha eram as " PORCARIAS DOS PNEUS CONTINENTAL" eles patinam antes de ver lama!!!!

Podem ter certeza, se hoje fosse comprar, compraria S10 LTZ.

Em anexo as fotos que tirei na fazenda

Espero ter ajudado

Grande abraço

Nao estou conseguindo enviar as fotos do meu Tablet

Vou ficar tentando

Apenas para complementar, o cambio mec de 6 marchas é muito bem escalonado, casou muito bem com o motor de 200cv. Fera!!!!!!

gutojr
02/05/2014, 16:22
Levei a viatura para a primeira torca de óleo (5000 km)--> 309 reais, Camera de ré original--> 880 reais, e aí o preço é mais ou menos esse? achei até em conta se comparado com a s10 anterior q eu tinha

mfcb
02/05/2014, 19:43
A sua tem mylink? É flex?

A minha saiu por 585 reais, achei um roubo... hehehe

Abraço!

paulodaniel
02/05/2014, 21:33
Rafael, boa noite.
Você teria o manual da central M1 que você comprou?
É que estou em buaca da pinagem do conector do Mylink.
Obrigado

Torresrj
03/05/2014, 13:46
Pois bem vamos lá:

A câmera eu mesmo instalei, ela vem com a broca serra copos na medida certa (tamanho da câmera), passei o cabo de vídeo por baixo, no chassi junto com o chicote original do carro até na altura porta traseira (na lata pelo lado de dentro próximo ao chassi tem uma tampinha de borracha onde entrei com o cabo para dentro do carro, (ele vai sair junto a maquina do cinto de segurança traseiro, passei pelo lado esquerdo) ai é só ir até o dvd. O cabo de energia foi ligado lá atrás na fiação da luz de ré. Os bancos de couro tem que ser em um capoteiro, pois as capas de couro do encosto do banco traseiro não vem com a parte de carpete que fica atrás do banco (retirá-se do original e costura-se nessas), outro motivo também é para os forros de porta onde exige uma pessoa mais capacitada para descolar aquele centro e colocar o couro. Minhas capas comprei no site Banco de couro Grancouro - Revestimento de couro automotivo BH (http://www.grancouro.com.br) por R$650,00 mais o frete que foi de R$30,00 para minha cidade, 100% couro.

Boa tarde Roberto. Quais as cores dos fios eu devo ligar a camera de ré na minha S10 2014?

Torresrj
03/05/2014, 19:10
Boa tarde Roberto. Quais as cores dos fios eu devo ligar a camera de ré na minha S10 2014?

Resolvido. Achei que para desmontar a lanterna para ver os fios, os parafusos eram dentro da caçamba. Como tenho protetor de caçamba, nao queria tirar só para ver os fios da ré. Mas ao ler o manual, descobri que basta tirar dois parafusos pretos la lateral da lanterna que elas saem. Vi qual eram os fios, tirei o plug da fiação da lanterna, coloquei os 2 fios da camera no plug e encaixei de novo. Nao precisei cortar nada. Passei a fiação e a camera fiz um buraco na tampinha onde desce o estepe.

madmax87
03/05/2014, 19:40
Pessoal, amanhã levo minha viatura para fazer sua primeira troca de óleo, e to pensando em aproveitar para instalar a camera de ré tbm, quanto vcs tem pago pela troca de óleo? outra duvida ela sai de fabrica com o 5w30 ou 15w40?

acho que é o 15w40, mas se eu não me engano, tbm tem o 10w20.

gutojr
03/05/2014, 20:12
acho que é o 15w40, mas se eu não me engano, tbm tem o 10w20.
É o 15w40 ou 5w30, agora não sei qual é o tal dexos que pode se trocar com 10mil km

gutojr
03/05/2014, 20:15
A sua tem mylink? É flex?

A minha saiu por 585 reais, achei um roubo... hehehe

Abraço!
S10 lt 4x4 at
309 r$ o óleo mais mecanismo filtrante (é assim q sai na nota, afinal pode-se cobrar muito mais caro por um mecanismo filtrante que por um simples filtro lubrificante né kkkk)

Rodrigo22
04/05/2014, 00:46
Estava lendo em um site da gm.

O motor turbodiesel 2.8 litros possui um turbocompressor de geometria variável, que optimiza a potência e a eficiência em todos os regimes, e um veio amortecedor de vibrações para um funcionamento mais suave. Ambos os motores integram componentes desenhados para terem uma durabilidade mínima de 240 mil quilómetros.

eu entendi errado ou a quilometragem e só isso ?

Nova Chevrolet Colorado foi apresentada (http://media.gm.com/media/pt/pt/chevrolet/news.detail.html/content/Pages/news/pt/pt/2011/CHEVROLET/10_11_chevrolet_colorado_apresentada.html)

biólogo27
04/05/2014, 19:13
Amigos,
Fiz uma viagem de 2000km com a minha S10 nesse feriado com o seguinte trajetoBlumenau/SC - Campos do Jordão/SP - Blumenau/SC e o que tenho pra falar é o seguinte. Fomos em 3 picapes, eu com a S10 200CV AT, uma hilux 2014 AT e uma triton 2012 AT, sendo que cada carro estava com 3 passageiros e com a mesma quantia de bagagem (1mochila por pessoa). O consumo da S10 foi de 10,5 Km/L, a Hilux, exatos 10km/l, já a triton o consumo foi de 9,7km/L. A média de velocidade ficou na ida em 78km/h e no retorno em 99.8km/h. Durante o trajeto, em locais ermos e mais seguros, acelerávamos mais com picos de até 175km/h e em muitas oportunidades pudemos comparar a arrancada e a retomada entre as picapes e em todos as tentativas a S10 era muito, mas muito superior a triton e superior a Hilux também. Num pedário da Dutra, alinhamos as 3 e pé na bomba, aos 120km/h a triton estava uns 50m atras e a hilux uns 25. A diferença é absurda. Parabéns a chevrolet pelo conjunto motor e câmbio. Além disso acabou de ganhar dois novos clientes.

serious
05/05/2014, 11:14
Pessoal, sou novo aqui no grupo, e adquiri a S10 LT 4X4 AT 200CV e estou com ela desde terça, um show de caminhonete, sua retomada é incrível, nem se compara com a minha S10 executive 4X4 que tinha.Porém achei o seu pneu um pouco pequeno e estava pensando em colocar os 265/75/16, o que acham?irei peder a garantia?No manual consta que se alterar o pneu posso perder a garantia de algumas outras peças, e então?o que faço?Outra coisa que não gostei muito nela foi os bancos, sou engenheiro civil e sempre estou com material/pedreiros dentro do carro, e já percebi que esse banco não vai durar muito.. Queria colocar o revestimento de couro da LTZ, alguem ja colocou?Por favor se manifeste!E outra, percebi também que na parte da porta tem um tecido igual ao do banco, já na LTZ essa parte é um ''black piano''. Alguém já mudou isso também?Porque caso mudasse os bancos não ornaria com o tecido da porta.Abraços!

Cara, eu coloquei AT 265/75/16, e logo depois começou um grilo na suspensão... até acho que possa ser a porta.
Pedi para verificarem na garantia, e me fizeram assinar um termo que eu perdi a garantia da suspensao...
Me recusei a assinar, e o consultor tecnico e o gerente assinaram que eu nao quis assinar!

#FicaAdica, vai perder a garantia!
Mas fica mais confortavel e lindissimo na pickup.

eu colocaria 265/70/16 hj em dia! devido a diferença km/h no painel.

serious
05/05/2014, 11:29
Estava lendo em um site da gm.

O motor turbodiesel 2.8 litros possui um turbocompressor de geometria variável, que optimiza a potência e a eficiência em todos os regimes, e um veio amortecedor de vibrações para um funcionamento mais suave. Ambos os motores integram componentes desenhados para terem uma durabilidade mínima de 240 mil quilómetros.

eu entendi errado ou a quilometragem e só isso ?

Nova Chevrolet Colorado foi apresentada (http://media.gm.com/media/pt/pt/chevrolet/news.detail.html/content/Pages/news/pt/pt/2011/CHEVROLET/10_11_chevrolet_colorado_apresentada.html)

eu entendo como mínimo...
deve durar mais que isto!

JoaoClaudio
05/05/2014, 16:01
Levei a viatura para a primeira torca de óleo (5000 km)--> 309 reais, Camera de ré original--> 880 reais, e aí o preço é mais ou menos esse? achei até em conta se comparado com a s10 anterior q eu tinha

A sua é diesel ou flex??? Se for diesel te enganaram pq troca só de 10 em 10mil km....

serious
06/05/2014, 09:50
A sua é diesel ou flex??? Se for diesel te enganaram pq troca só de 10 em 10mil km....

Tambem fizeram isto comigo. Tenho uma 2013 s10 diesel, e me solicitaram a troca de 5mil km.
Depois fiz a troca com 10.000km, daí o consultor me disse que podia fazer a proxima somente com 20mil km.

Acho que se baseia no recall da turbina dos 2013, onde colocavam um filtro na entrada de oleo da turbina.
Como custumava sempre baixar oleo, pediam a troca de 5 em 5mil.
Foda...

JoaoClaudio
06/05/2014, 13:36
Caros amigos, o que irei postar aqui é apenas opiniao minha, gostaria de lembrar atualmente posssuo: L200 Triton mec 2010 (64.000km) e Pajero Dakar 2013 ( 10.500km).

Temos fazenda a 390km da Capital de onde moro, como atualmente estou mexendo em uma area para graos, tenho que entrar em locais de dificil acesso e com muito mato, riscando bastante a viatura.

Devido a isto, resolvi locar pick up quando vou pra fazenda. Queria conhecer a S10 e acabei pegando uma 2013 A/T 180cv, espetaculo de carro!!!! Judiei pra ver se aguentava e aguentou!!!! Sempre que vou levo carga( combustivel 800 lts) para as maquinas e vai tranquilo.

A reclamaçao que eu tinha era a mesma que muitos ja haviam feito aqui, nao marcava no painel quando estava acionado a Tração 4x4, ainda bem que na modelo 2014 este problema foi resolvido!!!

Semana passada fui na locadora e naotinha a A/T mas tinham acabado de receber uma 2014 mec. claro que nao poderia deixar de pegar, queria sentir os 200cv.

A única coisa que eu trocaria se fosse minha eram as " PORCARIAS DOS PNEUS CONTINENTAL" eles patinam antes de ver lama!!!!

Podem ter certeza, se hoje fosse comprar, compraria S10 LTZ.

Em anexo as fotos que tirei na fazenda

Espero ter ajudado

Grande abraço

Nao estou conseguindo enviar as fotos do meu Tablet

Vou ficar tentando

Apenas para complementar, o cambio mec de 6 marchas é muito bem escalonado, casou muito bem com o motor de 200cv. Fera!!!!!!

Muito interessante seu post. Locou onde? Pode dizer os valores?

JoaoClaudio
06/05/2014, 13:38
Tambem fizeram isto comigo. Tenho uma 2013 s10 diesel, e me solicitaram a troca de 5mil km.
Depois fiz a troca com 10.000km, daí o consultor me disse que podia fazer a proxima somente com 20mil km.

Acho que se baseia no recall da turbina dos 2013, onde colocavam um filtro na entrada de oleo da turbina.
Como custumava sempre baixar oleo, pediam a troca de 5 em 5mil.
Foda...

Nada disso!! Isso chama roubalheira. As revisões da Flex uso serero são a cada 5000km e eles tentam te fazer engolir uma de 5000 km pra te roubar dinheiro, simples e facil assim.

serious
06/05/2014, 15:47
Nada disso!! Isso chama roubalheira. As revisões da Flex uso serero são a cada 5000km e eles tentam te fazer engolir uma de 5000 km pra te roubar dinheiro, simples e facil assim.

Anexei uma copia da pagina 236 do manual da nova S10.

461807

Cara...
O consultor técnico me jurou de pé junto... por questoes de custo... o oleo que vem de fábrica é o 15w40 em toda linha GM(diesel). Absolutamente toda a linha vem óleo mineral ou semi sintetico. E este oleo tem esta caracteristica, uso severo a cada 5000mil km.
Logo após a primeira troca... 99% poe o oleo 100% sintetico.

Motor 2.8L Diesel

Dexos 2 - 5W30 Semanal
A cada 20.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.
Sob condições severas de operação a cada 10.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.

API CI-4 15W40 Semanal
A cada 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.
Sob condições severas de operação a cada 5.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.

Motor 2.4L Flex

API-SL ou superior e viscosidade 5W30 Semanal
A cada 20.000 km ou 12 meses, que ocorrer primeiro.
Sob condições severas de operação a cada 5.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.

JoaoClaudio
06/05/2014, 17:02
Anexei uma copia da pagina 236 do manual da nova S10.

461807

Cara...
O consultor técnico me jurou de pé junto... por questoes de custo... o oleo que vem de fábrica é o 15w40 em toda linha GM(diesel). Absolutamente toda a linha vem óleo mineral ou semi sintetico. E este oleo tem esta caracteristica, uso severo a cada 5000mil km.
Logo após a primeira troca... 99% poe o oleo 100% sintetico.

Motor 2.8L Diesel

Dexos 2 - 5W30 Semanal
A cada 20.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.
Sob condições severas de operação a cada 10.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.

API CI-4 15W40 Semanal
A cada 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.

Motor 2.4L Flex

API-SL ou superior e viscosidade 5W30 Semanal
A cada 20.000 km ou 12 meses, que ocorrer primeiro.

Não lembro em qual página está, mas no manual diz que a S10 vem de fabrica com o óleo dexos 2. A sua é 2014????

Se for 2013 o que ele lhe falou, mesmo jurando de pé junto, é mentira.

serious
07/05/2014, 10:48
Não lembro em qual página está, mas no manual diz que a S10 vem de fabrica com o óleo dexos 2. A sua é 2014????

Se for 2013 o que ele lhe falou, mesmo jurando de pé junto, é mentira.

A minha é 2013 e coloquei a foto do manual em anexo, procura lá pagina 236.
Acredito que seu manual é o mesmo que o meu.
461906
Não to dizendo, ou entrando no mérito se é verdade ou mentira... O Consultor Márcio, de Novo Hamburgo, da Sinoscar Chevrolet afirma que vem de fábrica com API CI-4 15W40. Por isto eles recomendam a 1ª troca com 5mil KM com uso severo.

Sinoscar Chevrolet Novo Hamburgo
Avenida Pedro Adams Filho, 3790 - Patria Nova, Novo Hamburgo - RS, 93320-001 fone:(51) 3584-1300
Pergunto pro pessoal aqui do forum:
-Quantos efetuaram a troca de óleo a primeira troca com 5mil KM?
-Quanto tiveram esta recomendação? ou tem mais informações?

biólogo27
07/05/2014, 12:20
461906
Não to dizendo, ou entrando no mérito se é verdade ou mentira... O Consultor Márcio, de Novo Hamburgo, da Sinoscar Chevrolet afirma que vem de fábrica com API CI-4 15W40. Por isto eles recomendam a 1ª troca com 5mil KM com uso severo.

Avenida Pedro Adams Filho, 3790 - Patria Nova, Novo Hamburgo - RS, 93320-001 fone:(51) 3584-1300

O vendedor falou que eu deveria trocar com 5mil KM, mas esses dias passe no setor mecênico da ccs e o consultor disse que não precisava, mesmo por que rodei 5mil km e 45 dias. Nem eles se entendem, como nós iremos nos entender? É Brincadeira como somos tratados pelas fábricas (todas).
Alguem perguntou aqui sobre garantia x mudança de pneu. Eu mudei e coloquei BF 245/75, pois se colocasse os
perderia a garantia, lembrando que a minha é 14/14.

JoaoClaudio
07/05/2014, 14:05
461906

Vcs sabem pq as CCS enganam a gente? Pq a gente é preguiçoso e não lê o manual do carro direito.

Ai um bando de vendedor e consultor mentiroso faz a gente de idiota na cara dura.

Na pag. 189 do manual está escrito que "O veículo com motor a diesel utiliza o óleo Dexos 2 de fábrica"...
Vai lá leva o manual pra ele e manda ele explicar e te devolver o dinheiro e fala aqui pra gente qual é a desculpa esfarrapada que ele vai dar. Revisão a cada 10.000km em caso de uso severo.

Eu faço revisão e troca de óleo a cada 10.000km, porém ainda acho que poderia faze-las a cada 20.000km... mas ai já é uma questão pessoal minha, por não considerar o uso do meu carro severo.

mfcb
07/05/2014, 14:30
Vcs sabem pq as CCS enganam a gente? Pq a gente é preguiçoso e não lê o manual do carro direito.

Ai um bando de vendedor e consultor mentiroso faz a gente de idiota na cara dura.

Na pag. 189 do manual está escrito que "O veículo com motor a diesel utiliza o óleo Dexos 2 de fábrica"...
Vai lá leva o manual pra ele e manda ele explicar e te devolver o dinheiro e fala aqui pra gente qual é a desculpa esfarrapada que ele vai dar. Revisão a cada 10.000km em caso de uso severo.

Eu faço revisão e troca de óleo a cada 10.000km, porém ainda acho que poderia faze-las a cada 20.000km... mas ai já é uma questão pessoal minha, por não considerar o uso do meu carro severo.

Segue a página do manual informando que a diesel sai de fábrica com o dexos 2. No caso, o manual é da 2014, mas é a mesma coisa para as 2012/2013, como o João colocou acima.

Essa questão já foi discutida aqui diversas vezes, mas está bem claro: se o óleo é o dexos 2 a troca para condições severas é com 10 mil km e para condições normais 20 mil km.

Abraços

ValberS
07/05/2014, 21:14

Eh pessoal, vamos observar melhor as coisas! Vamos dar uma olhadinha naquele livrinho que se chama manual e assim não permitir que pessoas mal intencionadas nos enganem.
Fiz a primeira revisão da minha S10 no dia 25/04. Desde a entrega já me avisaram que a primeira seria com 10mil quilometros! A próxima será com 20mil. Gastei R$319,00 incluindo a troca do filtro do ar condicionado, caso contrário seriam R$229,00.
A camionete está com 12mil rodados agora. Para quem gosta de números, a média de consumo diário está em 8,5km/L. Com os feriados, andei viajando e anotando algumas parciais. Com o pé " tochado" andando a 160 - 184km/h fizemos uma média de 6,1Km/L. Andando entre 130-160km/H fizemos algo em torno de 8,4km/L. Já, na maciota, entre 100 - 120Km/H faz em torno de 11,2 Km/L. Tudo isso medido na ponta do lápis. Andei observando que quanto mais se acocha o acelerador, o meu CB aumenta um pouco a distorção, chegando a ter uma diferença de 1 km/l. Até agora nenhum daqueles velhos problemas da 2013...e que continue assim.

Abraço 'a todos!

S10 LT 2014 AT

GNAbreu
08/05/2014, 09:47

Eu também acho que deveria ser de 20.000 o Dexos 2.

Quando fiz a revisão dos 10.000 o chamado "consultor" queria fazer a próxima com 15.000, mesmo tendo sido colocado o Dexos 2. Tive que ir na vtr e trazer o manual para mostrar para ele. E imediatamente arranquei o adesivo do vidro dizendo que a próxima troca seria com 15.000 (para não dar problemas com a garantia).

Acredito que é um pouco da impurroterapia aliada a falta de informação destes "consultores", pois não se dão conta que há diferença entre a flex e a diesel, para as trocas de óleo.

Agora aqui para nós, sempre tive implicância com estas trocas de óleo. Vcs já viram alguma embalagem de óleo dizer que é para 20.000 mas para uso severo 10.000. Pois é! Acho que quem deveria dizer é quem fabrica o óleo e não quem monta o motor. Quem faz o óleo é que deveria dizer o uso dele. O que acham??

DHReis
08/05/2014, 12:11
Eu também acho que deveria ser de 20.000 o Dexos 2.

Quando fiz a revisão dos 10.000 o chamado "consultor" queria fazer a próxima com 15.000, mesmo tendo sido colocado o Dexos 2. Tive que ir na vtr e trazer o manual para mostrar para ele. E imediatamente arranquei o adesivo do vidro dizendo que a próxima troca seria com 15.000 (para não dar problemas com a garantia).

Acredito que é um pouco da impurroterapia aliada a falta de informação destes "consultores", pois não se dão conta que há diferença entre a flex e a diesel, para as trocas de óleo.

Agora aqui para nós, sempre tive implicância com estas trocas de óleo. Vcs já viram alguma embalagem de óleo dizer que é para 20.000 mas para uso severo 10.000. Pois é! Acho que quem deveria dizer é quem fabrica o óleo e não quem monta o motor. Quem faz o óleo é que deveria dizer o uso dele. O que acham??

Alguém colocou revestimento em couro nos bancos e portas da S10 LT? Ficou bom? Onde comprou e quanto pagou?

Obrigado.

biólogo27
08/05/2014, 12:40
Sobre a revisão e troca de óleo, hoje de manhã recebi uma ligação da CCS perguntando com quantos km estava a picape e avisando que a revisão com troca é somente com 10mil km, conforme o manual.

Att

JoaoClaudio
08/05/2014, 14:06
Sobre a revisão e troca de óleo, hoje de manhã recebi uma ligação da CCS perguntando com quantos km estava a picape e avisando que a revisão com troca é somente com 10mil km, conforme o manual.
Att

Pelo menos este foi mais honesto a cada 3 meses eu recebo uma ligação da CCS dizendo que eu tenho que fazer a troca a cada 5.000km, sempre explsiquei como eram as revisões e que eu ia fazer de acordo com o manual.

Na ultima porém expliquei para a pessoa que as revisões eram apenas com 10.000km e se ela poderia me passar o gerente para que eu pedisse que parassem tais ligações. Até agora não ligaram de novo.

JoaoClaudio
08/05/2014, 14:07
Alguém colocou revestimento em couro nos bancos e portas da S10 LT? Ficou bom? Onde comprou e quanto pagou?
Obrigado.

Sai mais ou menos R$1.500,00 com tudo, bancos e laterais. Mas eu ainda não pus. só pesquisei.

serious
08/05/2014, 16:03
Segue a página do manual informando que a diesel sai de fábrica com o dexos 2. No caso, o manual é da 2014, mas é a mesma coisa para as 2012/2013, como o João colocou acima.

Essa questão já foi discutida aqui diversas vezes, mas está bem claro: se o óleo é o dexos 2 a troca para condições severas é com 10 mil km e para condições normais 20 mil km.

Abraços

Ótimo, item verificado!

DHReis
08/05/2014, 19:19
Sai mais ou menos R$1.500,00 com tudo, bancos e laterais. Mas eu ainda não pus. só pesquisei.

Puxa... então não sai caro. Esse preço você encontrou em que cidade?

Abs.

danielgleizer
08/05/2014, 22:16

Abs.

tambem paguei 1500,00 completo , portas e bancos

gutojr
09/05/2014, 09:57

Obrigado.
Paguei 1400 no revestimento dos bancos e portas, coloquei na hercons de uberlandia mg, fica outro carro, recomendo a todos, detalhe 100% couro, e não o couro sintético na versão ltz

Robertorcv
09/05/2014, 13:48
Paguei 1400 no revestimento dos bancos e portas, coloquei na hercons de uberlandia mg, fica outro carro, recomendo a todos, detalhe 100% couro, e não o couro sintético na versão ltz

Eu e outros colegas do fórum compramos no site NOVA LOJA GRANCOURO (http://www.grancouro.com.br). Eu paguei 650,00 pelo couro das portas e bancos... Acho que atualmente custa 750,00 reais. Couro natural, de boa qualidade! A mão de obra para instalação fica entre 200-300 reais dependendo da sua cidade. Comprei e recomendo, inclusive esses outros colegas compraram com minha indicação.

Marcelo Ribas
10/05/2014, 00:02
Olá pessoal, acabei de adquirir a s10 4x4 lt at, vi em algum lugar falarem de seguro, alguma dica de qual seguradora fica mais barato. (gostei da dica do Roberto sobre acento de couro)
E uma que aceite ela com o pneus Bf 285/75-16 que vou colocar, rssss.

Marcelo
ex hilux 4x4 2.5
ex triton gls 285/75-16

Rodrigo22
10/05/2014, 02:50
Pessoal , acabei de pegar a s10 ltz disel. Alguém sabe me dizer como desligar a tela do Maylink , pois mesmo depois que desligo fica escrito " mylink com o símbolo da chevrolet" como faço para deixar a tela escura. Abraço a todos

DHReis
10/05/2014, 22:11
Pessoal, hoje eu estava assistindo alguns videos da S10 no Youtube e vi que, num dos videos, falava-se que a LT tem maior capacidade para suportar peso do que a LTZ.

Isso procede?

Pergunto isso porque, se for verdade, talvez haja diferença entre o feixe de molas da LT e o feixe de molas da LTZ, o que implicaria em maior resistência para carga na LT, e maior conforto para passageiros na LTZ.

Obrigado.

Rodrigo22
11/05/2014, 23:08
Pessoal acabei de sair de um Amarok trend a qual fique 1 ano e 34 mil kms rodados. Na ultima sexta 9/5 peguei uma s10 ltz disel 4x4 2014 . Posso dizer que a s10 da uma surra na amarok em acabamento, conforto e até mesmo na qualidade de construção de chassis, e principalmente suspensão. A tradição da gm em pick ups falou muito mais alto. Estou muito feliz com a minha nova viatura

serious
12/05/2014, 07:33
Olá pessoal, acabei de adquirir a s10 4x4 lt at, vi em algum lugar falarem de seguro, alguma dica de qual seguradora fica mais barato. (gostei da dica do Roberto sobre acento de couro)
E uma que aceite ela com o pneus Bf 285/75-16 que vou colocar, rssss.

Marcelo
ex hilux 4x4 2.5
ex triton gls 285/75-16

Opa cara, parabens! Seja bem vindo!

Sobre o seguro, inicialmente sou de Campo Bom - RS, onde o indice de roubos é bem baixo. O valor varia muito de cidade pra cidade, estado pra estado e seguradora, para seguradora. Ja possuo seguro de todos veiculos a + de 10 anos, meu perfil é carro em garagem, sem filhos, sem sinistros (espero que continue assim). Fiz cotação em 8 cias na época e feito a elaboração de orçamento em todas, a cia Mapfre( minha atual cia ) continua com a melhor opção custo/beneficio :

Coberturas :
100 % fipe S10 LT 2013/2013 4X4 180CV - R$ 92.460,18
Franquia obrigatoria R$ 3.994,43
100.000 Danos materiais
100.000 Danos Corporais
10.000 Danos Morais
Assistencia 24 hs gratuita com 400 km de guincho, chaveiro, mecanico.. etc

Custo anual R$ 2.120,36
6x sem juros no debito em conta ou entao até 10 x porem com acrescimo.

Valores nas demais cias COTADAS:
HDI R$ 2.145,52
maritima R$ 6118,27
Bradesco R$ 2329,77
Liberty R$ 4772,44
Allianz R$ 6880,80
Zurich R$ 3621,02
Tokio Marine R$ 7951,45

-Pessoal, quanto voces pagam em média no seguro?

serious
12/05/2014, 07:34
Pessoal acabei de sair de um Amarok trend a qual fique 1 ano e 34 mil kms rodados. Na ultima sexta 9/5 peguei uma s10 ltz disel 4x4 2014 . Posso dizer que a s10 da uma surra na amarok em acabamento, conforto e até mesmo na qualidade de construção de chassis, e principalmente suspensão. A tradição da gm em pick ups falou muito mais alto. Estou muito feliz com a minha nova viatura

Excelente retorno! Ficamos felizes com a avaliação!

Rmdamiani
12/05/2014, 09:32
Opa cara, parabens! Seja bem vindo!

Sobre o seguro, inicialmente sou de Campo Bom - RS, onde o indice de roubos é bem baixo. O valor varia muito de cidade pra cidade, estado pra estado e seguradora, para seguradora. Ja possuo seguro de todos veiculos a + de 10 anos, meu perfil é carro em garagem, sem filhos, sem sinistros (espero que continue assim). Fiz cotação em 8 cias na época e feito a elaboração de orçamento em todas, a cia Mapfre( minha atual cia ) continua com a melhor opção custo/beneficio :

Coberturas :
100 % fipe S10 LT 2013/2013 4X4 180CV - R$ 92.460,18
Franquia obrigatoria R$ 3.994,43
100.000 Danos materiais
100.000 Danos Corporais
10.000 Danos Morais
Assistencia 24 hs gratuita com 400 km de guincho, chaveiro, mecanico.. etc

Custo anual R$ 2.120,36
6x sem juros no debito em conta ou entao até 10 x porem com acrescimo.

Valores nas demais cias COTADAS:
HDI R$ 2.145,52
maritima R$ 6118,27
Bradesco R$ 2329,77
Liberty R$ 4772,44
Allianz R$ 6880,80
Zurich R$ 3621,02
Tokio Marine R$ 7951,45

-Pessoal, quanto voces pagam em média no seguro?
Paguei 2.250,00 HDI
S10 Flex 2013 - 34 anos, casado, filho, bonus 9, franquia reduzida, 110% fipe, perto do teu está caro... agora na renovação vou chorar mais... Bagé - RS...

bsgbruno
12/05/2014, 15:49
Pessoal, alguém colocou engate e fez a isntalção elétrica? Como é feito, já que as LTZ utilizam leds no lugar de lampadas?

Obrigado.

Marcelo Ribas
12/05/2014, 22:31
Olá, então to num lugar vizado, após várias consultas, cheguei a R$ 3064,00 pela Mapfre Banco do Brasil, com 150mil d.m. e 150 d.c. e 20 d.morais, igual o seu abaixava só 40reais, vai entender. As demais deu r$3614,00 hdi e 3.940,00 bradesco.

JoaoClaudio
13/05/2014, 09:10
Abs.

São Paulo. Na Sulam. Não tenho o telefone aqui. Deve até ter mais barato, mas lá sempre me falaram que a qualidade é boa. Quem sabe hj ainda não tenha um desconto, pq vi faz um tempo.

Marcelo Ribas
13/05/2014, 21:22
Então paguei 3064,00 dilmas no seguro da lt 4x4 at, peguei ela hoje, gostei. Só não coloquei fé que as rodas são 16" pneus brigestone e o step roda de ferro 15" penu pireli scorpion, será que fui sorteado!!! Ou é tudo assim??

mfcb
13/05/2014, 22:24
Então paguei 3064,00 dilmas no seguro da lt 4x4 at, peguei ela hoje, gostei. Só não coloquei fé que as rodas são 16" pneus brigestone e o step roda de ferro 15" penu pireli scorpion, será que fui sorteado!!! Ou é tudo assim??

Confere aí que o padrão é que os pneus sejam Continental ou Bridgestone e o estepe realmente seja Pirelli, mas é da mesma medida dos originais, ou seja, 245/70 aro 16.

Abraço

Marcelo Ribas
13/05/2014, 23:33
E a rodaé de ferro mesmo no estepe. Vou conferir, mas na hora o técnico da entrega falou q vem 15" e na ldz que e 17" vem estepe16". Vou conferir nela amanha, e vamos tirar a duvida e ver aqui no fórum , se foi só a minha ou todas. Se for a só a minha vou lá brigar, digo reclamar, rss.

Lucas Oliveira
14/05/2014, 10:28
Bom dia aos amigos do fórum.

Andei meio ausente daqui nos últimos meses devido a falta de tempo que me impede de acompanhar o andamento do tópico (que por sinal é bem movimentado, felizmente).

Aos que não se lembram, sou o dono daquela S10 que fazia um barulho terrível na traseira que estava me desanimando com o carro, cogitando vendê-la e tudo mais. Na época, um usuário daqui chamado Ercílio disse que havia passado pelo mesmo problema com a caminhonete dele e que a solução só veio após a troca total do eixo traseiro pelo das picapes 2014. Tenho a picape desde fevereiro de 2013 e venho brigando com a marca desde então para resolver esse barulho que se fazia presente desde 0km.

Enfim, com o auxílio dado pelo Ercílio que enviou as ordens de serviço, contato da concessionária que solucionou o problema, etc., juntamente do ótimo respaldo que tive da concessionária que levei minha picape, consegui a tal troca do eixo traseiro e hoje posso dizer que a caminhonete mudou da água pro vinho. Praticamente agora, 1 ano e meio depois de ter comprado-a, posso dizer que a caminhonete é excelente e que estou muito satisfeito com ela. Não a vendo mais tão cedo, inclusive hoje parei ela pra instalar um DVD e dar um upgrade no som, pois pretendo ficar um bom tempo com ela.

Gostaria então de agradecer o auxílio dado pelo Ercílio e também pelos outros users que deram dicas de onde supostamente o barulho poderia estar e reiterar a importância desse fórum.

No que diz respeito ao problema, o mesmo é oriundo de uma folga nas pontas de eixo, no entalhado que é acoplado ao diferencial. Essa folga emite um barulho forte e seco na traseira toda vez que o veículo passa por imperfeições no asfalto. Trata-se de um erro de projeto na carcaça do eixo, corrigido nas picapes fabricadas em 2014. Ao final de tudo, entendi o porque da demora da GM em resolver o problema, visto que o custo da peça é de quase R$ 15.000,00. Na realidade só consegui o conserto após trocar de concessionária (desisti da Automec de Americana/SP e levei na Carlos Cunha, de Sumaré/SP) e conhecer um técnico com extrema boa vontade em resolver o problema (Izael Santos).

Abaixo, deixo meu contato pra quem por ventura estiver com o mesmo problema e tenha intenção de resolver. Já adianto que é demorado e exige paciência, mas pra quem realmente tem o problema igual ao que eu tinha, vale a pena no final.

Meu email é: lucas_oliveira217@yahoo.com.br

Abraços

Marcelo Ribas
14/05/2014, 12:31
Confere aí que o padrão é que os pneus sejam Continental ou Bridgestone e o estepe realmente seja Pirelli, mas é da mesma medida dos originais, ou seja, 245/70 aro 16.

Abraço
Pessoal, verifiquei e a roda do estepe é aro 16" de ferro, que conforme no manual é a que vem em todas versões. Desculpem a pergunta, mas o técnico da entrega me passou a informação que era 15", bom conhecedor ele, né, rssss.
agora os 4 pneus são brigestone e o estepe pireli. Pra caba né.
abraço aos felizes proprietários da nova s10!

Guma
18/05/2014, 21:55
Rodei em uma S10 2013/2014 esse fim de semana.
Que carro fantástico!
Ah se eu estivesse podendo...

thiagoscompa
19/05/2014, 10:09
Botão Pisca Alerta

Pessoal furtaram meu som da S10 Lt (Pionner 2 dim), Bom até ai não tem o que fazer, a sorte foi que não destruíram o painel. O Problema é que o FDP levou o som com a moldura e o botão do pisca alerta. Há mais de 2 meses pedi essa peça na Cical e Nova de Ribeirão Preto e nada, eles alegam que a peça está em BO e não tem data certa para chegar, pode demorar 1 semana como 1 ano. Alguém pode me ajudar??? Caso conheçam alguma lugar que tenha a peça me ajudaria muito. Obrigado! Abraço!

mfcb
19/05/2014, 11:41
Botão Pisca Alerta

Pessoal furtaram meu som da S10 Lt (Pionner 2 dim), Bom até ai não tem o que fazer, a sorte foi que não destruíram o painel. O Problema é que o FDP levou o som com a moldura e o botão do pisca alerta. Há mais de 2 meses pedi essa peça na Cical e Nova de Ribeirão Preto e nada, eles alegam que a peça está em BO e não tem data certa para chegar, pode demorar 1 semana como 1 ano. Alguém pode me ajudar??? Caso conheçam alguma lugar que tenha a peça me ajudaria muito. Obrigado! Abraço!

Cara, tentar ir em algum ferro velho...

Aqui em Brasília tem o setor HNorte que sempre tem carros batidos e esse tipo de peça é mais fácil de achar. Em SP com certeza tem alguns melhores que os daqui!

Abraço

Hercílio Valeriano
19/05/2014, 14:06
Bom dia a todos, estava viajando com a minha camionete neste final de semana e rodei um período com muita chuva, quando acionei os freios acima de 80 Km/h a direção começou a vibrar muito, imediatamente levei em uma CC, saíram no veículo, retiraram as rodas e colocaram um aparelho que acusou empeno nos discos de freio, devido a choque térmico.
Abriram uma OS e disseram que só poderiam trocar na garantia com autorização da GM, o veículo está apenas com 17.000Km rodados e 11 meses de uso, desses 11 meses de uso, 65 dias imobilizada na CC devido a defeito no diferencial. Hoje a GM entrou em contato e informou que a garantia não cobre esta peça, só até 03 meses de uso, devido ao problema ser natural do uso.
Empeno por choque térmico natural do uso? Então o carro não pode rodar na chuva?
Fui informado pelo chefe da oficina que a GM já trocou o fornecedor dos discos justamente pelo grande número de problemas, será que alguém do fórum teve este problema e possa me ajudar.
.

Abraço a todos.

S10 LTZ 4X4

Robertorcv
19/05/2014, 15:51
Bom dia a todos, estava viajando com a minha camionete neste final de semana e rodei um período com muita chuva, quando acionei os freios acima de 80 Km/h a direção começou a vibrar muito, imediatamente levei em uma CC, saíram no veículo, retiraram as rodas e colocaram um aparelho que acusou empeno nos discos de freio, devido a choque térmico.
Abriram uma OS e disseram que só poderiam trocar na garantia com autorização da GM, o veículo está apenas com 17.000Km rodados e 11 meses de uso, desses 11 meses de uso, 65 dias imobilizada na CC devido a defeito no diferencial. Hoje a GM entrou em contato e informou que a garantia não cobre esta peça, só até 03 meses de uso, devido ao problema ser natural do uso.
Empeno por choque térmico natural do uso? Então o carro não pode rodar na chuva?
Fui informado pelo chefe da oficina que a GM já trocou o fornecedor dos discos justamente pelo grande número de problemas, será que alguém do fórum teve este problema e possa me ajudar.
.

Abraço a todos.

S10 LTZ 4X4

Reclame...Reclame e Reclame!!!!

Abra reclamação no Sac, poste no site Reclame aqui. Eu tive o mesmo problema com 37.000 km e tive todo conjunto trocado.

Enchi o saco deles! Isso é defeito de fabrica

Hercílio Valeriano
19/05/2014, 16:37
Olá Roberto, você pode enviar via email a OS ?

Grato,

Marcelo Ribas
19/05/2014, 21:34
.

Abraço a todos.

S10 LTZ 4X4
Olá, tive este problema com minha honda cr-v 2009, mas apareceu com uns 75.000km, es só tremia o volante de 100 a 120km/h quando pisava no freio. Com 85.000km uma oficina de suspensão, tirou os discos dianteiros, e mandaram aplainar na pedra, não no torno, paguei R$350,00 pelo serviço, mais balanceamento 4rodas, as pastilhas são originais ainda, também deram uma aplainada, a crv tá com 100.000 km e o freio tá ok. Na concessionária não deram nenhuma garantia, queriam trocar os discos, só R$1600,00 o par mais serviço.
Mas, como disseram reclame, troque de concessionária, reclame. abraço, Marcelo.

Robertorcv
19/05/2014, 22:18
Olá Roberto, você pode enviar via email a OS ?

Grato,

Acho que tenho a nota fiscal do serviço. Serve? Se servir me mande seu e-mail por mp.

mfcb
19/05/2014, 22:37
.

Abraço a todos.

S10 LTZ 4X4

Esse problema é muito comum nas novas S10 e é uma palhaçada. A Gm sabe do problema. Antes eles trocavam sem reclamar, agora tão com essa conversa de 90 dias. Um absurdo! Como o pessoal disse, reclame, brigue... Não existe isso disco empenado não tem nada a ver com desgaste...

Abraço

Hercílio Valeriano
19/05/2014, 23:38
Acho que tenho a nota fiscal do serviço. Serve? Se servir me mande seu e-mail por mp.
Serve, meu email: herciliovaleriano@hotmail.com
Obrigado.

MARCONDESMT
20/05/2014, 02:01
Boa Noite Pessoal!
desculpem qualquer coisa que eu fizer de errado aqui! sou novo nesse fórum e esse é meu primeiro post!!

bem... procurei por este fórum pela seguinte questão, problemas na nova S10!!!
não tive tempo de ler as respostas anteriores mas pelo pouco que vi já tive a noção de que isso é bem comum e se alastra por todo o Brasil.
a minha caminhonete é uma modelo ltz 12/13 (pra ser exato, foi a terceira a chegar na concessionaria), na época fiquei super feliz com o carro, pela beleza, força e conforto, mas bastaram 500 km para dar inicio a novela que dura ate hoje nos seus 78000 km. no inicio achava que se tratava apenas do meu carro, e como uma mecânico da própria autorizada disse "acho que sua caminhonete foi feita em uma segunda-feira!".
vou listar alguns dos problemas de forma mais sucinta possível:
- entrada de poeira na cabine - foram necessárias 3 idas a concessionaria para vedação e ainda entra pó.
- retentor do virabrequim vazando - localizado ente a saída do virabrequim e no conversor de torque do cambio.
- falha no controle de estabilidade - proveniente de um mal contato no plug do chicote próximo ao diferencial, ao passar por locais úmidos, qualquer traço de umidade causava esse problema exibindo a mensagem "falha no sistema de controle de estabilidade" e "potencia do motor reduzida". a mais grave aconteceu após uma ultrapassagem e travou o carro, quase uma carreta bate na minha traseira. enfim eu tive que resolver o problema pois os mecânicos da concessionaria sabem apenas usar laptop para fazer diagnostico.
- carbonização de cabeçote - problema na válvula EGR
- baixa de óleo lubrificante - joga pelo suspiro na turbina e intercooler, a cada 8000 km vai 1 lt de óleo
- desprendimento de plásticos e grilos na cabine - em especial nas colunas de cinto de segurança.
- desgaste prematuro de buchas e coxins de bandejas, sempre no lado direito desde os 10000 km

enfim, tenho mais alguns de menor importância, mas vou postando assim que eu lembrar.
o que me deixa mais furioso nessa situação e o que me fez vir a este fórum foi a péssima qualidade no pós venda do carro, parece que foi lançado as pressas e ninguém sabe como resolver os problemas, sem falar no custo altíssimo de peças, serviços e lubrificantes. que eu me lembre quando troquei o óleo do diferencial paguei R$189,00 no LITRO de óleo, isso que usa 3 litros no diferencial, sem falar nos filtros de combustível caríssimos também. quando comparo com a Toyota ai fico com mais raiva, a revisão mais cara foi R$ 1100,00 onde houve troca de pastilhas de freios e todos os lubrificantes e já esta com 110.000 km praticamente so no óleo e filtro. já na "ENXAQUECA" (esse é o apelido da minha s10) passa facilmente dos R$ 1200, sendo que a de 70.000 km ficou em R$ 2200.
Outra coisa que me tira o sono é o consumo, 6.7 km/l no urbano e 9 km/l na estrada usando diesel s-10. fico surpreso quando dizem media de 11, 13 km/l, não sei as circunstancias dessas medias, mas a minha chega no máximo a 10 andando a 110 km/h em estrada plana.
mas nem tudo é ruim!!! acreditem!!! eu gosto muito da potencia, do ronco castanhadinho, da performance do cambio (é o que mais gosto no carro) do espaço interno, dos bancos e o design. na minha opinião a suspensão é mole demais, em estradas de chão ela "mergulha" dentro dos buracos e oscila muito de lado, não aguenta peso, ultimamente carreguei 400 kg de piso cerâmico pra fazenda e a performance dos freios e a dirigibilidade fica muito comprometida.
Acho interessante quando vejo avaliação de proprietários dando notas altíssimas, sendo que todos que conheço em minha região reclamam severamente da caminhonete, inclusive fãs da marca (assim como eu), acho que caminhonetes devem ser testadas e avaliadas em condições severas de uso, umidade, lama, pó, buracos. não em pistas de asfalto ou como os pessoal da GM gosta de falar "pista de testes com tortura" toda feita de concreto e com gramadinho em volta. caminhonete é feita para superar adversidades e aguenta-las. tem muitos "especialistas de youtube" que fazem test-drive na concessionaria, gravam um videozinho e posta se achando o mestre no assunto, e depois vai pra casa de hatch (sem preconceitos, ok). falar bem do próprio carro é fácil, agora ser humilde o suficiente para apontar defeitos e tornar o carro ainda melhor é difícil.
Acho que ate o momento é isso que tenho de relatar do meu carro, gostaria da opinião e de ler o que os outros fizeram a respeito dos problemas que tiveram, vou ler com mais calma os comentários anteriores para ver se aplica ao meu caso. ate o momento todos os problemas anteriores foram resolvidos (ufa!!!). no futuro se quiserem posso postar fotos e vídeos da minha aventura que vem sendo a s10! da pra fazer um filme!!!

desculpe o desabafo galera! abraço a todos!

JoaoClaudio
20/05/2014, 09:13
Abraço a todos.
S10 LTZ 4X4

Com os meus aconteceu algo parecido e trocaram em garantia. Porém, não ficou bom. Há um problema de vibração na suspensão da S10. Algumas tem outras não. A minha tem. Já trocou tudo e não ficou bom.

JoaoClaudio
20/05/2014, 09:17
Esse problema é muito comum nas novas S10 e é uma palhaçada. A Gm sabe do problema. Antes eles trocavam sem reclamar, agora tão com essa conversa de 90 dias. Um absurdo! Como o pessoal disse, reclame, brigue... Não existe isso disco empenado não tem nada a ver com desgaste...
Abraço

Sabem mesmo, pq na ultima revisão o mexanico disse que tá todo mundo reclamando e que não tem o que fazer.

Aliás, falando nisso vou encher o saco da GM com isso de novo. Só pq não tenho o que fazer e eles são uns fdp.

GNAbreu
20/05/2014, 10:01
Boa Noite Pessoal!
desculpem qualquer coisa que eu fizer de errado aqui! sou novo nesse fórum e esse é meu primeiro post!!

não tive tempo de ler as respostas anteriores mas pelo pouco que vi já tive a noção de que isso é bem comum e se alastra por todo o Brasil.
a minha caminhonete é uma modelo ltz 12/13 (pra ser exato, foi a terceira a chegar na concessionaria), na época fiquei super feliz com o carro, pela beleza, força e conforto, mas bastaram 500 km para dar inicio a novela que dura ate hoje nos seus 78000 km. no inicio achava que se tratava apenas do meu carro, e como uma mecânico da própria autorizada disse "acho que sua caminhonete foi feita em uma segunda-feira!".
- entrada de poeira na cabine - foram necessárias 3 idas a concessionaria para vedação e ainda entra pó.
- retentor do virabrequim vazando - localizado ente a saída do virabrequim e no conversor de torque do cambio.
- falha no controle de estabilidade - proveniente de um mal contato no plug do chicote próximo ao diferencial, ao passar por locais úmidos, qualquer traço de umidade causava esse problema exibindo a mensagem "falha no sistema de controle de estabilidade" e "potencia do motor reduzida". a mais grave aconteceu após uma ultrapassagem e travou o carro, quase uma carreta bate na minha traseira. enfim eu tive que resolver o problema pois os mecânicos da concessionaria sabem apenas usar laptop para fazer diagnostico.
- baixa de óleo lubrificante - joga pelo suspiro na turbina e intercooler, a cada 8000 km vai 1 lt de óleo
- desprendimento de plásticos e grilos na cabine - em especial nas colunas de cinto de segurança.
- desgaste prematuro de buchas e coxins de bandejas, sempre no lado direito desde os 10000 km

enfim, tenho mais alguns de menor importância, mas vou postando assim que eu lembrar.
o que me deixa mais furioso nessa situação e o que me fez vir a este fórum foi a péssima qualidade no pós venda do carro, parece que foi lançado as pressas e ninguém sabe como resolver os problemas, sem falar no custo altíssimo de peças, serviços e lubrificantes. que eu me lembre quando troquei o óleo do diferencial paguei R$189,00 no LITRO de óleo, isso que usa 3 litros no diferencial, sem falar nos filtros de combustível caríssimos também. quando comparo com a Toyota ai fico com mais raiva, a revisão mais cara foi R$ 1100,00 onde houve troca de pastilhas de freios e todos os lubrificantes e já esta com 110.000 km praticamente so no óleo e filtro. já na "ENXAQUECA" (esse é o apelido da minha s10) passa facilmente dos R$ 1200, sendo que a de 70.000 km ficou em R$ 2200.
Outra coisa que me tira o sono é o consumo, 6.7 km/l no urbano e 9 km/l na estrada usando diesel s-10. fico surpreso quando dizem media de 11, 13 km/l, não sei as circunstancias dessas medias, mas a minha chega no máximo a 10 andando a 110 km/h em estrada plana.
mas nem tudo é ruim!!! acreditem!!! eu gosto muito da potencia, do ronco castanhadinho, da performance do cambio (é o que mais gosto no carro) do espaço interno, dos bancos e o design. na minha opinião a suspensão é mole demais, em estradas de chão ela "mergulha" dentro dos buracos e oscila muito de lado, não aguenta peso, ultimamente carreguei 400 kg de piso cerâmico pra fazenda e a performance dos freios e a dirigibilidade fica muito comprometida.
Acho interessante quando vejo avaliação de proprietários dando notas altíssimas, sendo que todos que conheço em minha região reclamam severamente da caminhonete, inclusive fãs da marca (assim como eu), acho que caminhonetes devem ser testadas e avaliadas em condições severas de uso, umidade, lama, pó, buracos. não em pistas de asfalto ou como os pessoal da GM gosta de falar "pista de testes com tortura" toda feita de concreto e com gramadinho em volta. caminhonete é feita para superar adversidades e aguenta-las. tem muitos "especialistas de youtube" que fazem test-drive na concessionaria, gravam um videozinho e posta se achando o mestre no assunto, e depois vai pra casa de hatch (sem preconceitos, ok). falar bem do próprio carro é fácil, agora ser humilde o suficiente para apontar defeitos e tornar o carro ainda melhor é difícil.
Acho que ate o momento é isso que tenho de relatar do meu carro, gostaria da opinião e de ler o que os outros fizeram a respeito dos problemas que tiveram, vou ler com mais calma os comentários anteriores para ver se aplica ao meu caso. ate o momento todos os problemas anteriores foram resolvidos (ufa!!!). no futuro se quiserem posso postar fotos e vídeos da minha aventura que vem sendo a s10! da pra fazer um filme!!!

Também acho a suspensão mole demais. Em estradas ruim, ela bate em baixo, por ser muito mole. A minha é uma LT 2012 4x4 e pego uma estrada de terra de 35Km para ir à fazenda, demorando uma hora e meia (não é estrada para carro, mas para carroça ou para tropa). Infelizmente a prefeitura não está nem aí...
Então, não ligo a tração para passar o quebra molas do shopping, é pedreira mesmo. Mas digo que comprei a S10 por ser a menos pior no quesito custo - benefício.
Abc!

Robertorcv
20/05/2014, 12:36
Boa Noite Pessoal!

A minha tambem teve alguns problemas..porem foram resolvidos. Essa questão de baixar 1l a cada 8-10 mkm acontece ate hoje....O Mecanico pediu para observar e se baixasse novamente entrar em contato na CSS. Desde 0km acontece isso...colocaram um separador de óleo na mangueira da turbina.

Hercílio Valeriano
20/05/2014, 13:32
Com os meus aconteceu algo parecido e trocaram em garantia. Porém, não ficou bom. Há um problema de vibração na suspensão da S10. Algumas tem outras não. A minha tem. Já trocou tudo e não ficou bom.
Olá João, por favor consiga a cópia da OS ou NF, estou buscando conseguir a troca em garantia.
herciliovaleriano@hotmail.com

Grato.

madmax87
20/05/2014, 20:56
Boa Noite Pessoal!

retentor do virabrequim vazando a do meu pai tbm teve, era um parafuso subdimensionado que o mecânico trocou de graça e parou de vazar, rsrsr, o resto, meu amigo, precisa benzer essa caminhonete, nunca vi uma dessas novas s10 acontecer td isso de problemas, mto menos juntos. junta tds os documentos e entra com ação contra a gm.