PDA

Ver Versão Completa : Nova S10 / 2012

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 [17] 18 19 20 21 22 23 24

madmax87
22/01/2014, 10:49
Belina original a mais de 180km/h????? Será?????? Pra mim que tem um motor de Audi S3 debaixo desse capô!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço

concordo com vc, certeza que tem um motor 2.0 mexido ai em baixo. nunca vi na rodovia uma belina correr a mais de 100km\h, qto mais 180. pode até chegar nos 180 com motor 1.8 que o amigo estava citando, mas eu me refiro a rapidez com que chega além do que não cair a velocidade. olha, ta de parabéns a preparação hem.

Rafael Ctba
22/01/2014, 11:35
concordo com vc, certeza que tem um motor 2.0 mexido ai em baixo. nunca vi na rodovia uma belina correr a mais de 100km\h, qto mais 180. pode até chegar nos 180 com motor 1.8 que o amigo estava citando, mas eu me refiro a rapidez com que chega além do que não cair a velocidade. olha, ta de parabéns a preparação hem.

Veja aí:
Del Rey 170 Km/h - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SF_R2eYlT6M)
Anda mesmo, esse é o mesmo carro só que sedan, 1.6 CHT, como já disse, se o carro tiver tudo certinho anda pra kct.
Meu pai teve belina de todos os anos, todo ano pegava uma 0km, desde 1982 a 1991. A CNH 1.6 o velocimetro que marcava 160km/h, o ponteiro passava e encostada do botão do hodometro, bem embaixo. A mais nova 1.8 AP marcava 220km/h e o ponteiro passava um pouquinho dos 200!!! Nunca esqueço disso... eu tinha uns 15 anos, saia com a belinona só pra derreter kkk, oh tempo bom.

hpnardino
22/01/2014, 18:38
Pessoal alguem tem a tabela de preço da S10 para Produtor rural?
Estou querendo comparar com a Ranger.

biólogo27
22/01/2014, 20:30
A chevrolet possui descontos de 6 e 12%, dependendo do modelo. Geralmente as com cambio AT o desconto é 6%.
Estou pegando uma S10 CD 2013/2014 LT, automática. Preço em 105dilmas. Muito melhor que a Ranger

hmautomacao
22/01/2014, 21:06
Pessoal, boa noite.
Sou novo por aqui e estou querendo adquirir uma nova S10 4x2 LT AT com motor de 200CV.
Como esta o consumo dela na cidade / estrada???
Tenho amigos com Hilux que ficam pegando no meu pé mas, pagar 20000 a mais só pela marca é pesado e a desvalorização da S10 é tão baixa quanto a da Hilux.

Muito obrigado pessoal.

Hélio Monteiro.

Junior-L200Power
23/01/2014, 00:27
Não duvido do video da Belina não!!
Pelas rodas ela é uma 1.8 GLX ou Ghia...não é 1.6 não!!
Tivemos um Del Rey 1.8 Ghia top de linha 0km em 92 e ele dava sim 195km/h...de painel lógico, mas de real deveria estar a uns 182 a 185 que é a velocidade que o cara tava no video emparelhado com a S10...
Se a S10 tivesse a 184km/h e a Belina abrindo distância, daí sim era sem noção..mas não vi nada de mais no video!!
Esse motor é 1.8 AP, anda pra caramba, quem nunca tocou um motor desse não sabe o que tá falando...carburador ainda anda demais!!

É lógico que isso não descarta a possibilidade de ter um AP 2.0 ali embaixo do capô!! Mas ficou muito legal o video!!
A Belina todo tempo só distanciou pq a S10 caia velocidade e a Belina segurou o tempo todo a mesma carreira...então a S10 tinha que vir buscando toda hora!!

mauriciocsf
23/01/2014, 01:48
imagens feita do celular, se quiserem com qualidade melhor ou algum outro angulo, so falar. coloquei 800kg no carro e a altura ficou a mesma de quando eu colocava 300kg sem a mola, com 800kg em mais 2 pessoas na cabine ficou quase encostando nessa mola com a roda de borracha, faltava 0,5cm pra triscar, o bom é que essa mola deu bastante utilidade pra quando carregar 1000kg, a suspensao ficou bem mais firme, dura mesmo, vc sente ate na frente, deixou o carro mais alto, so vi beneficios.
448040448041448042448043448044

madmax87
23/01/2014, 08:06
Pessoal alguem tem a tabela de preço da S10 para Produtor rural?
Estou querendo comparar com a Ranger.

a ranger não tem desconto para produtor rural, exceto na versão XL que vem pelada. em custo beneficio a s10 é mto melhor. faz o test drive antes para escolher, pelas minhas impressões (meu pai tem uma s10 180cv lt 4x2 manual) a s10 parece que anda mais, mas ainda não constatei comparativamente do lado de outra s10. abs.

JoaoClaudio
23/01/2014, 10:05
Não troquei ainda, mas é obrigatório na de 30.000 a troca das velas... pelo que eu entendi..

O meu cardan não está desbalanceado acredito eu... mas com a colocação dessa braçadeira é que se faz necessário o rebalanceamento...

Na minha revisão de 30mil não trocaram vela nenhuma.... não sei a flex.

A para eu não parecer tão burro, o motor a diesel da S10 tem velas...

serious
23/01/2014, 10:11
Na minha revisão de 30mil não trocaram vela nenhuma.... não sei a flex.

A para eu não parecer tão burro, o motor a diesel da S10 tem velas...

É uma vela de aquecimento do cilindro para partida a frio, nao possui faísca.

JoaoClaudio
23/01/2014, 10:18
Quem dos colegas já tomou "taca" de Belina na S10?

BELINA DO CAPETA !!! 180 KM/H E NINGUEM PEGA !!!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=RPKPiCjQEcA)

hahahahahahaha... melhor video do topico até agora....

Excelente Roberto.......

João, a minha já tem 50000km rodados, nunca deu problema, a semana passada, estava viajando e botei diesel em um posto duvidoso, não deu outra, depois de 1 km o carro começou a perder potência e vibrar muito, parei no primeiro posto movimentado que encontrei, esvaziei o tanque e coloquei novo diesel e um bardal top diesel, o carro já saiu uma bala. Moral da história, a maioria dos problemas é dos picaretas donos de postos, e não dos carros.

Pois é é disso que eu falo.... e diesel S10 a 2,59 da vontade de voltar pra gasolina....

O Diesel aqui da Fazenda é negociado com o do posto mais proximo (Posto Rosário - Bahia, bem movimentado) que vende Diesel ha muito tempo pra minha família. O tanque da fazenda foi limpo quando trocou o diesel e temos um filtro igual os de posto para o diesel.
Pode ser que o Diesel S500 no início da vida dela tenha iniciado o problema, mas duvido que o Diesel que ela usa agora seja a causa... Senão minha Amarok ja tinha dado pau também hehehe

Daniel vc usa o diesel da fazenda na S10???? Se for é esse o problema.

Mesmo o diesel sendo de boa procedência e estando o tanque da fazenda limpo, ele vem da distribuidora com alto teor de enxofre e isso estraga os motores novos.... só pode usar o S10 ou vc usa S10 nos tratores tb?????

JoaoClaudio
23/01/2014, 10:19
parabéns amigo, ficou mto show hem, mudou os pneus já muda a cara da caminhonete. lembra aquelas picapes norte-americanas com pneuzão.

São os mesmo pneus que eu tenho a picape fica bem mais bonita.... parabens...

JoaoClaudio
23/01/2014, 10:26
É uma vela de aquecimento do cilindro para partida a frio, nao possui faísca.

Serious! Aproveitando a dica... essa vela se molhar estraga, que nem as de ciclo otto????

Valeu.

Jimmy Offroad
23/01/2014, 14:30
O vídeo do Robertorcv já eh um viral e só digitar "belina do capeta".

serious
23/01/2014, 15:55
Serious! Aproveitando a dica... essa vela se molhar estraga, que nem as de ciclo otto????

Valeu.

Eu perguntei isso pro mecanico tambem, ele me disse é resistente a agua, e nao a prova d´gua.
Ciclo Otto é ignição, a nossa possui apenas uma resistencia.

mauriciocsf
23/01/2014, 17:44
Eu perguntei isso pro mecanico tambem, ele me disse é resistente a agua, e nao a prova d´gua.
Ciclo Otto é ignição, a nossa possui apenas uma resistencia.
nao entendi de ser ou nao resistente a agua??? pq?? ela é facil de molhar???

hmautomacao
23/01/2014, 18:23
Pessoal, boa noite.

Alguém com histórico de consumo da S10 2.8 AT de 200 CV??
Ninguém comprou ainda??

Forte abraço.

ValberS
24/01/2014, 00:22
Pessoal, boa noite.

Alguém com histórico de consumo da S10 2.8 AT de 200 CV??
Ninguém comprou ainda??

Forte abraço.
Boa Noite, hmautomacao! Estou amaciando a minha! Percorri pouco mais de 3mil km, então acho que ainda é cedo para tirar conclusões. Contudo, ela está mais econômica que a minha anterior 2013 de 180cv. Há que se contar que essa apresentava aquele problema da perda de potência e bebia muito. Fiz uma viagem de pouco mais de 2mil Km recentemente. Fez uma média de 9 km por litro. O CB apontava 10 km mas na ponta do lápis não chegava a isso. Devemos levar em conta que havia carga na carroceria e não era pouca coisa. Outro detalhe é que onde havia possibilidade, eu socava o pé. Peguei muita estrada de serra e muito movimento, então ficou meio difícil andar sempre no limite. Nas subidas, ela sobra potência! Nas vias duplicadas, andei com o pé " tochado"! É realmente uma pena ter o limitador! Como ando mais em estrada do que em cidade, observei que se andar a 2mil giros, a média de consumo fica muito interessante. Andar nesse giro implicará em uma velocidade de 120kmH. Para o dia-a-dia é uma boa! O próprio CB mostra um consumo acima de 11KmL, então, quem tem o pé leve terá uma bela surpresa. Assim espero! Vamos aguardar após os 10mil Km rodados!

Junior-L200Power
24/01/2014, 01:55
Ótima notícia hein Valber, tomara que tenham resolvido aquele problema do motor que deu em algumas do modelo anterior!!

Valber, esse limitador é uma salvação pra quem tem S10 pode ter certeza!! Hehe
Pois ela tem potencia pra passar sobrando dos 200km/h que num veículo desse tamanho não é uma boa idéia!!
Eu tbm gostava muito de correr, as vzs ainda gostoso..mas que é perigoso é...as vzs é bom tomarmos cuidado nas estradas, qlquer vacilo é fatal!! Já fui vítima uma vez do excesso de confiança!!
Pode ter certeza que esse limitador tá salvando muita vida por aí afora!!

Grande abraço!!

JoaoClaudio
24/01/2014, 09:09
Boa Noite, hmautomacao! Estou amaciando a minha! Percorri pouco mais de 3mil km, então acho que ainda é cedo para tirar conclusões. Contudo, ela está mais econômica que a minha anterior 2013 de 180cv. Há que se contar que essa apresentava aquele problema da perda de potência e bebia muito. Fiz uma viagem de pouco mais de 2mil Km recentemente. Fez uma média de 9 km por litro. O CB apontava 10 km mas na ponta do lápis não chegava a isso. Devemos levar em conta que havia carga na carroceria e não era pouca coisa. Outro detalhe é que onde havia possibilidade, eu socava o pé. Peguei muita estrada de serra e muito movimento, então ficou meio difícil andar sempre no limite. Nas subidas, ela sobra potência! Nas vias duplicadas, andei com o pé " tochado"! É realmente uma pena ter o limitador! Como ando mais em estrada do que em cidade, observei que se andar a 2mil giros, a média de consumo fica muito interessante. Andar nesse giro implicará em uma velocidade de 120kmH. Para o dia-a-dia é uma boa! O próprio CB mostra um consumo acima de 11KmL, então, quem tem o pé leve terá uma bela surpresa. Assim espero! Vamos aguardar após os 10mil Km rodados!

Valber vc tinha falado que não é muita diferença da de 180cv e ai mudou de idéia????

Juka Bala
24/01/2014, 10:12
Gostei do "é uma pena ter limitador" hehehehehehehe ou seja, 184km/h e a bixa pede mais!!! deve ser um monstro!!!!

Abraço

madmax87
24/01/2014, 12:43
Gostei do "é uma pena ter limitador" hehehehehehehe ou seja, 184km/h e a bixa pede mais!!! deve ser um monstro!!!!

Abraço
realmente é sim, a do meu pai é a de 180 cv e, a 184 trava o pedal do acelerador sendo que ele esta na metade somente, ainda da p pisar mais, rsrsrs. eu acho q, sem limitador, ela deve chegar a 210 brincando.

Itaiuba
24/01/2014, 16:42
Caros amigos foristas.
Quero instalar engate na viatura.
Na CCS me ofertaram um da marca ENGETRAN para 1.500kg de tração por R$ 500,00 instalado.Alguem conhece essa marca?
Tenho preferência por intalar na CCS por causa daquela questão da ligação elétrica e tals que foi discutida anteriormente no fórum.
Obrigado à todos

mauriciocsf
24/01/2014, 18:23
Caros amigos foristas.
Quero instalar engate na viatura.
Na CCS me ofertaram um da marca ENGETRAN para 1.500kg de tração por R$ 500,00 instalado.Alguem conhece essa marca?
Tenho preferência por intalar na CCS por causa daquela questão da ligação elétrica e tals que foi discutida anteriormente no fórum.
Obrigado à todos
nao conheço a marca, mas olhando no catologo do site, tem 2 modelos, o fixo e o removivel, se for o removivel, o preço ta muito bom mesmo pra ser na css, se for o fixo como é na css tambem ta barato.

ValberS
24/01/2014, 19:57
Valber vc tinha falado que não é muita diferença da de 180cv e ai mudou de idéia????
Caro João Claudio, fiquei um ano apenas com a S10 2013. Nunca tinha colocado tanto peso na carroceria. Achei o desempenho desta nova, interessante. Mesmo carregada. Tive que me preocupar em frear e aí me veio aquela lembrança que algumas S10 tinham desgaste precoce das pastilhas. As duas andam muito bem mas parece me que a nova mantém os 180kmH com muita facilidade. Outra coisa, em ultrapassagens utilizando cambio manual, a arrancada, seja em subida ou não, é violenta! Você pisa, pisa, pisa e ainda tem motor cheio! Deixa muitos, mas muitos carros para trás. Em resumo, é mais ágil e mais dura que a 2013. Não é tão " molona". Outra coisa é que poderia ter uma direção progressiva. A 184kmH fica muito mole para um veiculo grande e aí pode ser perigoso. Ainda acho que a diferença é pouca e trocar por trocar eu não trocaria, mas a minha antiga está até hoje na ccs. Não sei o que aconteceu mas aquela teve um azar fora do normal. Eram muitos os problemas! Como disse antes, só tive sedans até 2012 mas está divertido andar de camionete!
Abraço

S10 LT 2014 AT

ValberS
24/01/2014, 20:06

Abraço
Caro Juka, o bom é que sempre há motor cheio quando se pisa fundo! E ronca bonito, hein!? Então, o limitador atrapalha um pouco porque num momento de entusiasmo teria condições de se chegar fácil aos 200kmH. Mesmo assim, por enquanto, tudo maravilha com a nova S10.
Abraço

ValberS
24/01/2014, 20:16
Ótima notícia hein Valber, tomara que tenham resolvido aquele problema do motor que deu em algumas do modelo anterior!!

Valber, esse limitador é uma salvação pra quem tem S10 pode ter certeza!! Hehe
Pois ela tem potencia pra passar sobrando dos 200km/h que num veículo desse tamanho não é uma boa idéia!!
Eu tbm gostava muito de correr, as vzs ainda gostoso..mas que é perigoso é...as vzs é bom tomarmos cuidado nas estradas, qlquer vacilo é fatal!! Já fui vítima uma vez do excesso de confiança!!
Pode ter certeza que esse limitador tá salvando muita vida por aí afora!!

Grande abraço!!

Você está certo Junior. É preciso ter consciência na estrada. Não só sua vida mas a de outros estão em jogo. É um perigo ficar fazendo loucuras como se vê por aí. Eu gosto de uma " pegada", mas faço quando há segurança, boas estradas (dificil neste país), retas, enfim, prudência em primeiro lugar. Nós queremos diversão mas sem o risco de alguém ou nós mesmos, chorarmos no final.
Abraço

JoaoClaudio
27/01/2014, 08:44
nao conheço a marca, mas olhando no catologo do site, tem 2 modelos, o fixo e o removivel, se for o removivel, o preço ta muito bom mesmo pra ser na css, se for o fixo como é na css tambem ta barato.

Pensei a mesma coisa tá barato pra ser na CCS. E ainda tem garantia se não for bom....

JoaoClaudio
27/01/2014, 08:48
Caro João Claudio, fiquei um ano apenas com a S10 2013. Nunca tinha colocado tanto peso na carroceria. Achei o desempenho desta nova, interessante. Mesmo carregada. Tive que me preocupar em frear e aí me veio aquela lembrança que algumas S10 tinham desgaste precoce das pastilhas. As duas andam muito bem mas parece me que a nova mantém os 180kmH com muita facilidade. Outra coisa, em ultrapassagens utilizando cambio manual, a arrancada, seja em subida ou não, é violenta! Você pisa, pisa, pisa e ainda tem motor cheio! Deixa muitos, mas muitos carros para trás. Em resumo, é mais ágil e mais dura que a 2013. Não é tão " molona". Outra coisa é que poderia ter uma direção progressiva. A 184kmH fica muito mole para um veiculo grande e aí pode ser perigoso. Ainda acho que a diferença é pouca e trocar por trocar eu não trocaria, mas a minha antiga está até hoje na ccs. Não sei o que aconteceu mas aquela teve um azar fora do normal. Eram muitos os problemas! Como disse antes, só tive sedans até 2012 mas está divertido andar de camionete!
AbraçoS10 LT 2014 AT

Obrigado Valber!

A 2014 não ser tão mole é bem interessante. Isso ajuda na estabilidade.

Se for pra trocar só pelo motor chipava e pronto.

Sempre que eu troco de carro gosto de ir pra um diferente, queria a Ranger, mas com os problemas que está tendo to fora.

Por enquanto vou ficar de S10, mas penso em um Tiguan (excelente carro), um Freelander (bom, mas caro) ou claro a Ranger se melhorar....

madmax87
27/01/2014, 11:22
Obrigado Valber!

A 2014 não ser tão mole é bem interessante. Isso ajuda na estabilidade.

Se for pra trocar só pelo motor chipava e pronto.

Sempre que eu troco de carro gosto de ir pra um diferente, queria a Ranger, mas com os problemas que está tendo to fora.

Por enquanto vou ficar de S10, mas penso em um Tiguan (excelente carro), um Freelander (bom, mas caro) ou claro a Ranger se melhorar....

sobre a ranger, se eu fosse vc, esperava até 2015, ai sim, já deu 3 anos do lançamento e, teoricamente, não vai sofrer problemas de adaptação e etc. por enqto a minha está perfeita, se Deus quiser até os 300 mil km, rsrsrsrs.

JoaoClaudio
27/01/2014, 13:57
sobre a ranger, se eu fosse vc, esperava até 2015, ai sim, já deu 3 anos do lançamento e, teoricamente, não vai sofrer problemas de adaptação e etc. por enqto a minha está perfeita, se Deus quiser até os 300 mil km, rsrsrsrs.

Todo carro dá problema, geralmente no lançamento. O que me preocupa é o tipo de problema. A Ranger já deixou várias donos parados na estrada e isso não pode acontecer. Imagina vc numa trilha ou viagem ter que ser guinchado????? Não dá.

Eu não posso reclamar nada da Ford (além de ser fordista) já tive (3 Ranger, 2 focus e 2 eco 4wd) as unicas que me deram problemas foram as Rangers (que eu adorava as duas diesel 4x4 uma xl e outra xlt) as duas deram problemas na tração a xl vendi por causa disso, a xlt teve o mesmo problema e ainda estourou o diferencial traseiro (problema do carro) e o cambio (problema dos mexanicos da CCS).... agora ficar parado na rua dom uma carro de 140mil????? To fora.... o jeito é esperar....

Juka Bala
27/01/2014, 16:41
Quem se lembro de um post meu comentando a respeito da freelander diesel aqui da empresa com problema? Pois bem, a saga continua, depois de 40 dias, repito, 40 dias sem o carro, aguardando peça e conserto, o dono retirou o carro. Foi ligar hoje de manhã e adivinhem? Começou a bater tudo e falhar. Ele ligou na css e mandou guinchar de novo. Já trocaram intercooler, mangueiras, filtros e bicos..... e nada de resolver. O cara tá p.... da vida!!! Imagina!? Tá andando de jetta!! kkkkkkk
Infelizmente veículo diesel hoje em dia tá cada vez mais difícil devido a esse lixo do nosso óleo.... Se bobear vão ter que trocar o motor inteiro, porque pelo jeito f... com ele todo... Isso porque o cara só anda na boa, abastece com s10, revisão na css trocando TUDO sem nem questionar, etc etc....
Quando resolver, e SE resolver, eu posto aqui.

Abraço

Gatuan
27/01/2014, 20:19
Ola galera, eu peguei uma S10 13/14 Diesel 4x4 AT faz duas semanas. E ando bastante com ela(já ta com 4300km) e de vez enquanto tenho que carregar peso nela devido ao trabalho, gostaria de saber até quantos kg posso carregar na caçamba dela pra não prejudicar nada do carro?

Desde já agradeço!

alisson alves ramalho
27/01/2014, 20:59
Ola galera, eu peguei uma S10 13/14 Diesel 4x4 AT faz duas semanas. E ando bastante com ela(já ta com 4300km) e de vez enquanto tenho que carregar peso nela devido ao trabalho, gostaria de saber até quantos kg posso carregar na caçamba dela pra não prejudicar nada do carro?

Desde já agradeço!

cabine simples 1051kg (carga total, isso inclui os passageiros )

cabine dupla 1208kg ( carga total incluindo os passageiros).

a 2014 em alguns modelos é diferente, exemplo : 953 kg , 965 kg, 893 kg. por precaução olhe o seu documento, verifique o modelo do seu veiculo, lt, ltz ou ls . e se é diesel ou flex, olhe tambem a potencia, 180cv , 147cv, ou 200cv. no seu manual tem a carga especifica. acho estranho essas diferentes capacidades de cargas, mas a s10 nova esta assim. olhe manual e confira com a carga do seu modelo. :)

JoaoClaudio
28/01/2014, 13:41
Quem se lembro de um post meu comentando a respeito da freelander diesel aqui da empresa com problema? Pois bem, a saga continua, depois de 40 dias, repito, 40 dias sem o carro, aguardando peça e conserto, o dono retirou o carro. Foi ligar hoje de manhã e adivinhem? Começou a bater tudo e falhar. Ele ligou na css e mandou guinchar de novo. Já trocaram intercooler, mangueiras, filtros e bicos..... e nada de resolver. O cara tá p.... da vida!!! Imagina!? Tá andando de jetta!! kkkkkkk
Infelizmente veículo diesel hoje em dia tá cada vez mais difícil devido a esse lixo do nosso óleo.... Se bobear vão ter que trocar o motor inteiro, porque pelo jeito f... com ele todo... Isso porque o cara só anda na boa, abastece com s10, revisão na css trocando TUDO sem nem questionar, etc etc....
Quando resolver, e SE resolver, eu posto aqui.
Abraço

Verdade lembro do seu post. Mas acho que isso é defeito mais da mão de obra do que do carro.... no meu caso se passaram 30 dias iam trocar o carro e pronto... não ia querer ele com problemas.

Eu tava pensando sinceramente em pegar um gasolina turbo.... pq o diesel S10 tá o mm preço da gasolina.... mas o preço é proibitivo.... ainda mais do diesel....

Juka Bala
28/01/2014, 15:14
Pois é, e antes dessa ela tinha exatamente a mesma, mas a gasolina, e não sei porque cargas dagua, no momento da troca do veículo ele quis a diesel...... se arrependimento matasse ele já estava a sete palmos.

Abraço

Verdade lembro do seu post. Mas acho que isso é defeito mais da mão de obra do que do carro.... no meu caso se passaram 30 dias iam trocar o carro e pronto... não ia querer ele com problemas.

Eu tava pensando sinceramente em pegar um gasolina turbo.... pq o diesel S10 tá o mm preço da gasolina.... mas o preço é proibitivo.... ainda mais do diesel....

Juka Bala
29/01/2014, 09:16
Pegou hoje a land...... vamos ver como se comporta.
Abraço

madmax87
29/01/2014, 10:17
aoo amigos, alguma notica sobre a nova s10 com motor v6 da blazer???? quem sabe hem agora, com esse preço do diesel, volte a popularizar os motores v6 e v8 p caminhonetes??

Juka Bala
29/01/2014, 12:31
Uma S10 com motor V6 da Trailblazer e 4x4 mataria a pau!!!!!!!
Se até o obama lê os nossos emails, a GM também poderia ler isso né?! hehehehehehe

Robertorcv
29/01/2014, 12:42
KKK...Mandar para o Sac da GM!

Juka Bala
29/01/2014, 15:55
Joao, lembrei de você esse final de semana. Meu primo comprou um golf gti desses 2014 e saímos pra dar uma volta. Pensa num carro que anda! Dá pau no A3 fácil fácil. São 220cv de potencia com turbo. É um foguete pra andar! Ele deu uma acelerada curta numa rua e o bixão saiu estralando o escape, coisa linda. Agora, o preço...... R$110K!!!!
Privilégio pra poucos, mas se Deus quiser um dia terei uma caminhonete e um desses na garagem. Dependendo do meu "humor" pego uma chave ou a outra! ehehehehe
Abraço

JoaoClaudio
30/01/2014, 08:37
Joao, lembrei de você esse final de semana. Meu primo comprou um golf gti desses 2014 e saímos pra dar uma volta. Pensa num carro que anda! Dá pau no A3 fácil fácil. São 220cv de potencia com turbo. É um foguete pra andar! Ele deu uma acelerada curta numa rua e o bixão saiu estralando o escape, coisa linda. Agora, o preço...... R$110K!!!!
Privilégio pra poucos, mas se Deus quiser um dia terei uma caminhonete e um desses na garagem. Dependendo do meu "humor" pego uma chave ou a outra! ehehehehe
Abraço

HAHAHAHAA Tenho um sonho de garagem parecido com o seu... queria uma picape e um esportivo..... só que queria tb um baratinho pra andar no dia a dia.... só que ai haja vaga de garagem, IPVA seguro e o kct a 4....

Cara cada dia to achando mais lindo esse golf... tenho visto o comum (que ja anda muito) é 1.4 turbo.... e alguns GTi ontem vi um branco na rua ele é muito baixo mesmo ou será que o cara rebaixou????

tem uma cor azul que é de matar..... linda....

madmax87
30/01/2014, 09:53
no teste do dinamômetro do galpão FULLPOWER o golf gti rende 265 cv em vez dos 220 cv divulgados.

Juka Bala
30/01/2014, 11:56
O baratinho seria o da mulher!! hehehehehehe

Eu tava reparando que nossa sessão Nova S10 anda meio parada, mas na verdade não há muito o que falar mais, o carro não dá pau!!! Podemos falar de consumo, preço de revisão, barulhinho aqui outro ali, coisas que já comentamos amplamente aqui. Não há mais muito o que agregar a conversa...... precisamos pensar em algo!!!

Abraço

HAHAHAHAA Tenho um sonho de garagem parecido com o seu... queria uma picape e um esportivo..... só que queria tb um baratinho pra andar no dia a dia.... só que ai haja vaga de garagem, IPVA seguro e o kct a 4....

Cara cada dia to achando mais lindo esse golf... tenho visto o comum (que ja anda muito) é 1.4 turbo.... e alguns GTi ontem vi um branco na rua ele é muito baixo mesmo ou será que o cara rebaixou????

tem uma cor azul que é de matar..... linda....

mauriciocsf
30/01/2014, 14:50
amigos, varios de vcs ja sabe pelo whatsapp, mas pra quem nao sabe quebraram o vidro do meu carro e levaram algumas coisas de dentro, o alarme da s10 é uma merd@, so dispara se abrir a porta, e os OS LADROES SABEM DISSO. entao eu quero instalar so um sensor que detecta quando alguem entra no carro. porem nao achei em nada, alguem ja instalou, so vendem o kit completo e eu teria que instalar um alarme completo no valor de 380 reais, desse jeito nao da. alguem tem uma soluçao. vejam tambem ai em sao paulo que tem muito mais opçoes que aqui.

JoaoClaudio
30/01/2014, 16:19
amigos, varios de vcs ja sabe pelo whatsapp, mas pra quem nao sabe quebraram o vidro do meu carro e levaram algumas coisas de dentro, o alarme da s10 é uma merd@, so dispara se abrir a porta, e os OS LADROES SABEM DISSO. entao eu quero instalar so um sensor que detecta quando alguem entra no carro. porem nao achei em nada, alguem ja instalou, so vendem o kit completo e eu teria que instalar um alarme completo no valor de 380 reais, desse jeito nao da. alguem tem uma soluçao. vejam tambem ai em sao paulo que tem muito mais opçoes que aqui.

Mauricio eu já tinha lido, mas não me manifestei por lá! Uma pena cara. Tem que matar esses vagabundos.

Morando em São Paulo eu aprendi algumas coisas:

1 - Alarme nenhum serve pra nada. Só de fossem aqueles da Africa do Sul que eletrocutam o vagabundo e matam ele na hora, mas aqui não pode (tadinhos dos bandidos né). Então não gaste seu dinheiro à toa.

2 - Eu não deixo NADA dentro do carro, NADA! Nem por 30 segundos. Se levarem o carro o seguro paga, senão não vão levar nada meu, a não ser que seja roubo ai eu entrego tudo!

3 - Coloquei anti vandalismo na picape. No meu Ecasport eu pus tb, deixei uma sacola de mercado (acho que com um pct de macarrão) lá dentro e os fdp quebraram o vidro, mas não conseguiram entrar no carro....o alarme que era desses sensores nem disparou.... o porteiro que viu....

E se batessem mais no vidro ia quebrar e ia roubar meu macarrão não teria jeito....

É complicado, mas vivemos nesta bosta de pais e viva o PT..... e viva o PSDB e viva os Sarney....

madmax87
30/01/2014, 19:52
sobre a s10 v6, no ano passado vi um flagra na 4 rodas de uma s10 escrita atrás "v6 vvt", diziam que iria lançar nesse ano (2014) e estava em testes, mas dpois não ouvi mais nda, acho que engavetaram o projeto devido a "dificuldade" em transformar esse motor em flex (ele é só a gasolina na blazer), uma pena pq esse motor v6, com poucos ajustes, chega fácil a 250,260 cv (original tem 239) além de um torque relativamente bom (acho que é de 33,5 kgfm) se tivesse 250 cv e uns 40 kgfm de torque, por 10 mil a menos que a diesel, ai sim hem, olha, seria aquelas propostas irrecusáveis e iria rachar de vender, isso tenho certeza ( claro que se fosse flex né, somente a gasolina não sei não).

lotomina
30/01/2014, 23:18
A ranger é a mesma coisa, só dispara se abrir a porta.

Juka Bala
31/01/2014, 09:20
Seria um sonho mesmo se saísse essa S10 V6. Independente de ser só gasolina ou flex, eu certamente compraria sem pestanejar. Acho que até preferiria que fosse só gasolina, pois fica mais econômica e compensaria a diferença pro etanol.
É importante lembrar que o etanol só compensa em algumas regiões do estado de SP, no resto do país, a gasolina é "única opção".

Abraço

sobre a s10 v6, no ano passado vi um flagra na 4 rodas de uma s10 escrita atrás "v6 vvt", diziam que iria lançar nesse ano (2014) e estava em testes, mas dpois não ouvi mais nda, acho que engavetaram o projeto devido a "dificuldade" em transformar esse motor em flex (ele é só a gasolina na blazer), uma pena pq esse motor v6, com poucos ajustes, chega fácil a 250,260 cv (original tem 239) além de um torque relativamente bom (acho que é de 33,5 kgfm) se tivesse 250 cv e uns 40 kgfm de torque, por 10 mil a menos que a diesel, ai sim hem, olha, seria aquelas propostas irrecusáveis e iria rachar de vender, isso tenho certeza ( claro que se fosse flex né, somente a gasolina não sei não).

k.araujo
31/01/2014, 09:28
Curitiba também não vale a pena etanol.....só gasolina mesmo
V6 seria show hein

Nonato Jr
31/01/2014, 11:19
Estou acompanhando o tópico...
Pra mim essa coisa de flex foi a pior ideia que tiveram em relação aos carros...
Tinha um fiesta 1.6 flex aqui em casa que sinceramente bebia mais que a Hilux gasolina que agente tem.
Parece até mentira, mas ele fazia na cidade 5,5km/l com álcool e por incrível que pareça na gasolina fazia menos ainda, 5,2 km/l. Na estrada 6,5km/l no álcool e com muita boa vontade 10km/l na gasolina. Não sei se era só esse carro, pois foi comprado zero e sempre pedia pra verificar esse consumo na concessionaria e a resposta era a mesma, de que estava tudo certo.
Hoje em dia prefiro um v6 a gasolina que um quatro cilindros flex... Pois o consumo é o mesmo.
Minha opinião.
Abraços.

k.araujo
31/01/2014, 12:06
Estou acompanhando o tópico...
Pra mim essa coisa de flex foi a pior ideia que tiveram em relação aos carros...
Tinha um fiesta 1.6 flex aqui em casa que sinceramente bebia mais que a Hilux gasolina que agente tem.
Parece até mentira, mas ele fazia na cidade 5,5km/l com álcool e por incrível que pareça na gasolina fazia menos ainda, 5,2 km/l. Na estrada 6,5km/l no álcool e com muita boa vontade 10km/l na gasolina. Não sei se era só esse carro, pois foi comprado zero e sempre pedia pra verificar esse consumo na concessionaria e a resposta era a mesma, de que estava tudo certo.
Hoje em dia prefiro um v6 a gasolina que um quatro cilindros flex... Pois o consumo é o mesmo.
Minha opinião.
Abraços.

concordo Plenamente com vc.....

madmax87
31/01/2014, 14:06
realmente, carros flex são mais beberrões que carros somente a gasolina, PORÉM, o mercado prefere ter a opção no veiculo, de, qdo quiser, colocar um combustível ou outro, além da desvalorização hj, que TENDE a ser maior nos carros a gasolina do que nos flex. um exemplo são as caminhonetes 4x4, existem MILHARES de pessoas que tem 4x4 e nunca usou, apenas tem pq gosta de ter a opção de, no futuro, se precisar, usar.

mauriciocsf
01/02/2014, 06:35
mais uma aqui pra galera que gosta de polemica, hj quando fui na gm ver sobre a questao do alarme, tinha uma trailblazer la dizendo o mecanico que tava com 5 mil, e que o problema era que parece que o carro tava sem oleo e nao lembro o que mais, so sei que quando ele deu uma acelerada começou a sair fumaça preta com fuligem e melou ate de oleo o meu que tava trancando. ele logo falou, é cabeçote, se ta queimando oleo do motor entao nao tem nada haver com carbonizaçao por uso de diesel ruim.

Acreano
01/02/2014, 07:51
que é carbonização? Acumulo de resíduos provenientes da queima incompleta do combustível, ou combustível de má qualidade.
Causas da carbonização:
Transito intenso (motor funcionando em marchas baixas, baixa velocidade.), percursos curtos (sem que o motor atinja sua temperatura ideal de funcionamento.), má qualidade do combustível, jeito de dirigir, falta de manutenção preventiva e etc.
Como ocorre – ciclo – carbonização?
http://carrosinfoco.com.br/wp-content/uploads/2012/07/images.jpgA carbonização começa na fase de aquecimento do motor, neste momento a ECU através dos sinais do sensor de temperatura comanda o tempo de aberturas das válvulas injetoras (bicos injetores.) privilegiando a mistura rica. É aí que está o problema, grande parte do combustível é queimada apenas superficialmente e o combustível parcialmente não queimado deixa grandes depósitos de carvão, essa fuligem contamina toda câmara de combustão e a sonda lambda. A sonda lambda por sua vez detecta mistura rica, envia sinal a ECU que passa a trabalhar com mistura pobre. Além disso, os vapores dessa combustão em fase fria são ácidos extremamente prejudiciais ao óleo, que ao se misturarem ao óleo, formam a conhecida borra.
Com o óleo formando borra e a sonda lambda informando mistura rica incorretamente, a carbonização contamina a parte de força do motor, mas como ela chega ao cabeçote?
http://carrosinfoco.com.br/wp-content/uploads/2012/07/carbonizacao-interna-de-motor-.jpgAtravés do Blow – By. O Blow – By é um sistema que aproveita os vapores do óleo contido no Cárter, esses vapores passam ao coletor de admissão para serem aproveitados no motor, porém, esses vapores contaminam o próprio coletor, corpo de borboleta, motor de passo (caso o veículo o possua.), bicos injetores e as válvulas de admissão. Essa fuligem entra na câmara e chega novamente à sonda lambda e alcançando também o catalisador.
Devido à informação incorreta da sonda, a ECU comanda o empobrecimento da mistura ar/combustível, com a quantidade menor de combustível a refrigeração da câmara de combustão fica comprometida, superaquecendo o cabeçote. A borra que se forma da mistura do óleo com o combustível em excesso da partida a frio passa pela bomba e se espalha pelo motor chegando ao cabeçote e contaminando – o. Com o superaquecimento do cabeçote, a borra vira uma espécie de goma, que ao atingir o Carter pode entupir o “pescador de óleo” e/ou obstruir a bomba de óleo, já comprometendo o sistema de lubrificação do motor.
O sistema de alimentação também sofre com a carbonização, pois os bicos injetores e flauta ficam próximos ao cabeçote (geralmente no final do coletor de admissão.) que quando superaquece prejudica também o combustível contido na flauta, a gasolina contida na flauta forma uma goma no sistema de alimentação que passa as tubulações através do retorno, contaminando o tanque, e também obstruindo a linha, com isso prejudicando a bomba de combustível.
Com o motor todo contaminado pela goma da carbonização, as altas temperaturas atingidas pelo mesmo fazem com que a goma vire carvão, então o motor estará literalmente carbonizado.
Príncipais Sintomas:
Estouros no coletor de admissão ou escape, perda de rendimento (Devido à compressão dos cilindros já afetada.) quando exigido, falhamento, detonação (Batida de pino.), superaquecimento, formação de borra no motor, nível de emissão de poluentes acima do normal, marcha lenta irregular.
Descarbonização:
Quando o motor está completamente carbonizado não há outra saída, o motor deve ser aberto e limpo. Não perca tempo com serviços parciais, uma vez carbonizado a solução é abrir o motor e efetuar a limpeza de todos os componentes, sem esquecer a injeção que também vai estar contaminada. Infelizmente serviços como este custam caro, abrir o motor já é um custo de mão – de – obra considerável, e também terá gasto com peças, pois as juntas do motor deveram ser trocadas.
Se o motor não estiver perdendo desempenho, mas se já estiver parcialmente carbonizado é fácil observar que há uma grande quantidade de borra de óleo na tampa do óleo, já é um sinal para uma descarbonização preventiva. Nesse caso, retira – se a tampa de válvulas e o Carter e efetua-se a limpeza da borra, e utilizar um Flush (ler parágrafo abaixo.) no óleo antes de troca – lo para limpar as galerias de óleo é recomendável (sempre tomando o cuidado de limpar o pescador de óleo após o flushing, pois a sujeira que desce para o Cárter irá entupir o pescador de óleo.). Esse serviço é bem mais em conta que abrir o motor por inteiro.
Quanto aos produtos químicos que vendem no mercado, eu sou um pouco criterioso quanto a isso. Eles devem ser usados com bom senso, se o motor está totalmente carbonizado um descarbonizante não vai adiantar nada, ele vai piorar a situação obstruindo a bomba de óleo; se o motor estiver parcialmente carbonizado, aí ele já pode ser usado (com cuidado.), o objetivo dos produtos químicos como limpa válvula, limpa tbi, limpa carter, flush entre outros, é PREVENIR, então muito cuidado ao solicitar a aplicação desses produtos, peça a um mecânico de confiança que verifique se é necessária a aplicação de alguns desses produtos.
Como evitar a carbonização?
Não existem truques para evitar a carbonização, manutenções periódicas e preventivas é o melhor modo de se adiar ao máximo a carbonização, mas vale ressaltar algumas dicas para o bem “estar” do seu motor.
- Ao ligar o carro pela manhã não fique esperando o carro esquentar, ligue e saia. Ficar parado só vai gastar combustível, e andar vai fazer a bomba de óleo trabalhar melhor e lubrificar o motor.
- Andar com o carro em poucas distâncias sem que o motor atinja sua temperatura ideal de funcionamento facilita demais a carbonização, se você trabalha perto (muito perto mesmo, por que entre andar de ônibus e carbonizar o motor, eu num sei não…) de casa é aconselhável ir a pé ou de outro meio de transporte.
- Manutenções preventivas regradas é a melhor forma de evitar problemas nos carros.

Nonato Jr
01/02/2014, 09:06
realmente, carros flex são mais beberrões que carros somente a gasolina, PORÉM, o mercado prefere ter a opção no veiculo, de, qdo quiser, colocar um combustível ou outro, além da desvalorização hj, que TENDE a ser maior nos carros a gasolina do que nos flex. um exemplo são as caminhonetes 4x4, existem MILHARES de pessoas que tem 4x4 e nunca usou, apenas tem pq gosta de ter a opção de, no futuro, se precisar, usar.

Infelizmente é o mercado que manda mesmo... Nem todo mundo vai observar essa relação de consumo...
E o álcool aqui no ceará não compensa a diferença é muito pouca... Somente usava álcool por que o carro parece que se transformava em outro com esse combustível... Culpa da taxa de compressão... Era muito amarrado quando estava com gasolina...

mauriciocsf
01/02/2014, 13:54
muito bom o texto acreano, mas eu acredito que a causa tenha sido defeito de fabrica no motor, tava com 5 mil, fumaça preta ao acelerar e ainda saia oleo pelo escapamento.

Gatuan
02/02/2014, 18:47
Galera, fui trocar óleo dos 5000km da minha S10 Diesel 2014 ontem. No manual indica o uso do Dexos2 5w30(de preferência) ou como alternativa o API CI-4 15w40, na CCS que fui nao tinha esse Dexos 2, aí o mecânico colocou um tal de ACDelco 15w40, falando que não terá problemas. Mas depois fui ver o menual e diz lá que a pickup sai da fábrica com Dexos2, que por sinal é um óleo sintético, e esse ACDelco API CI-4 15w40 é um óleo mineral. Com essa troca de sintético p mineral logo nos primeiros 5000km vai prejudicar o motor?

Na próxima troca de 10000km devo continuar com mesmo óleo, ou posso substituir o Dexos2 5w30 de volta?

Estou preocupado com isso.

Desde já agradeço!

mfcb
03/02/2014, 13:55
Galera, fui trocar óleo dos 5000km da minha S10 Diesel 2014 ontem. No manual indica o uso do Dexos2 5w30(de preferência) ou como alternativa o API CI-4 15w40, na CCS que fui nao tinha esse Dexos 2, aí o mecânico colocou um tal de ACDelco 15w40, falando que não terá problemas. Mas depois fui ver o menual e diz lá que a pickup sai da fábrica com Dexos2, que por sinal é um óleo sintético, e esse ACDelco API CI-4 15w40 é um óleo mineral. Com essa troca de sintético p mineral logo nos primeiros 5000km vai prejudicar o motor?

Na próxima troca de 10000km devo continuar com mesmo óleo, ou posso substituir o Dexos2 5w30 de volta?

Desde já agradeço!

Já começaram errado com seu carro hehe

Se a 2014 for igual a 2013, a primeira de troca do óleo deveria ter sido somente aos 10000 km ou 06 meses de uso para condições severas ou a cada 10000 km e 12 meses para condições normais.

Essa mesma regra vale para as trocas com Dexos 2.

Como o seu trocou pelo API CI-4 15w40, agora você tem de trocar a cada 06 meses ou 5000 km para condições severas ou 12 meses e 10000 km para condições normais.

Na próxima vc pode voltar para o dexos 2.

Sempre troque óleo e filtro juntos.

Abraço

CARLOS SAMPAIO
03/02/2014, 15:59
Boa tarde pessoal, eu sou novo no forum.
Eu acabei de vender uma Hilux 2009 para adquirir outra nova, mas com a mudança da S10 2014 com 200cv eu estou namorando uma LTZ, contudo eu estou na dúvida se os problemas que ela apresentou até 2013 foram sanados. Por exemplo no Youtub alguns usuários postaram que o motor da 2013 está ficando fraco, falhando e ascendo a luz do motor, e o pior é que as concessionárias não conseguem resolver o problema . A minha preocupação é que um proprietário de uma S10 2014 postou que a dele está apresentando os mesmos problemas. Vocês sabem alguma coisas sobre a S10 2014 neste sentido? E pra quem possui a S10 2014 automática, qual é o consumo?
Desde já, agradeço a atenção de vocês

Gatuan
03/02/2014, 16:20
Muito obrigado pela resposta! Mas o que mais me preocupa realmente é essa troca de Dexos2 para API CI-4 com tão poucos km rodados e logo depois voltar para Dexos2 novamente, se esse procedimento irá prejudicar o motor
Criar o tal de 'Borra' ou coisas piores daqui em diante. Afinal são dois tipos de óleos diferentes..
O filtro eu vou trocar em todas as trocas de óleo.

Obrigado!

ABS.

Já começaram errado com seu carro hehe

Se a 2014 for igual a 2013, a primeira de troca do óleo deveria ter sido somente aos 10000 km ou 06 meses de uso para condições severas ou a cada 10000 km e 12 meses para condições normais.

Essa mesma regra vale para as trocas com Dexos 2.

Como o seu trocou pelo API CI-4 15w40, agora você tem de trocar a cada 06 meses ou 5000 km para condições severas ou 12 meses e 10000 km para condições normais.

Na próxima vc pode voltar para o dexos 2.

Sempre troque óleo e filtro juntos.

Abraço

CARLOS SAMPAIO
03/02/2014, 16:20
Eu acabei de vender uma Hilux 2009 para adquirir outra nova, mas com a mudança da S10 2014 com 200cv eu estou namorando uma LTZ, contudo eu estou na dúvida se os problemas que ela apresentou até 2013 foram sanados. Por exemplo no Youtub alguns usuários postaram que o motor da 2013 está ficando fraco, falhando e ascendo a luz do motor, e o pior é que as concessionárias não conseguem resolver o problema . A minha preocupação é que um proprietário de uma S10 2014 postou que a dele está apresentando os mesmos problemas. Vocês sabem alguma coisas sobre a S10 2014 neste sentido? E pra quem possui a S10 2014 automática, qual é o consumo?

Vejam os comentários de um proprietário da S10 2014.
Estevam dias meireles (https://plus.google.com/107212856256777114533) comentou em um vídeo do YouTube.
Compartilhada publicamente - 13/01/2014 (https://plus.google.com/107212856256777114533/posts/USHYxzBcyLi)

Caro Lucas Brito. Tive o mesmo problema com a minha camionete que é uma S-10 LT 4x4 cabine dupla, 2013/2014 200 cv. O veículo foi adquirido em dezembro e está com aproximadamente 3.800 km rodados, ou seja, não solucionaram o problema com a mudança do motor. É decepcionante verificar este tipo de problema em um veículo de valor tão elevado. Enfrentei esta situação em plena BR-153, no momento de uma retomada de velocidade. Simplesmente o carro morreu em meio ao fluxo pesado de veículos, não sabia o que fazer... Conclusão, desiste da viagem de fim de semana e retornei a Goiânia, posto que se acontecesse este problema em uma ultrapassagem, seria tragédia na certa. 

Goguyy
03/02/2014, 22:54
Boa noite colegas foristas!
O percentual de desconto para produtor rual tem variado mês a mês: em novembro era 8% podendo chegar a 10%, em janeiro só encontrei 6% - é isso mesmo? Estou querendo comprar um LT Flex branca como produtor rural, alguém já tem o preço dela para fevereiro?

lotomina
04/02/2014, 00:57
Boa noite colegas foristas!
O percentual de desconto para produtor rual tem variado mês a mês: em novembro era 8% podendo chegar a 10%, em janeiro só encontrei 6% - é isso mesmo? Estou querendo comprar um LT Flex branca como produtor rural, alguém já tem o preço dela para fevereiro?

Eu tb ando acompanhando pois tou esperando o melhor momento para comprar a minha. Eu acredito que o percentual de 6% em janeiro foi devido as promocoes que eles deram nos modelos 13/14 (sem precisar de nenhuma "parceria, pj, pr")..

A S10 estava saindo a 105 e depois a 106500... Enquanto a 14/14 estava a 110.

Estou aguardando fevereiro, acredito que devam surgir boas promocoes para a 14/14, de qq forma eu tenho que esperar pois so posso comprar a s10 depois de vender a minha viatura.

Goguyy
04/02/2014, 00:58
Corrigindo o post anterior:Estou querendo comprar uma S10 LT Flex branca.

JoaoClaudio
04/02/2014, 09:36
Desde já agradeço!

Desculpe falar, mas te enganaram!!!!!

Não há troca de óleo de 5000km para as S10 diesel.... só para as flex... eu quebrei o maior pau com a GM por causa disso e recebi já 2 ligações tentando me forçar a fazer isso....

Leia o manual e veja que o oleo da diesel é o dexos 2 que vem de fabrica, ele é para ser trocado a cada 20.000km ou com 10.000km quando utilizado em condições severas.....

Então por qual motivo vc deveria troca-lo com 5.000km???? Só para dar dinheiro e ser sócio de Concessionária vagabunda....

Agora se eles colocaram o outro oleo vc vai ter que trocar de novo com 5.000km e vai ficar refem deles....

O que eu faria é na proxima troca exigir o dexos 2 ficar acompanhando a troca do lado do carro e depois só fazer as revisões de 10 em 10mil....

JoaoClaudio
04/02/2014, 09:42

Não posso garantir, mas os casos que eu vi de S10 com problemas, 90% eram devido ao uso de diesel comum nestes motores.

NÃO PODE!!!!!!!!!!!!!!

A minha teve problemas, o freio trepidava e trocaram varias peças, não está 100%, mas quase impesceptivel.

Acusou um problema na tração 4x4, resolveram.... no mais não teve nada....

Se vc verificar o tanto de reclamação que tem:

https://www.google.com.br/#q=reclame+aqui+chevrolet+s10

Se a Toyota nunca te deu problema sei lá acho que pegaria outra, eu acho toyota uma bosta, tivemos um problema grave com um Corolla e a Toyota atendeu a gente que nem merd@....

Quem sabe um dia eu compro um Hilux e ele me atendem bem.... vai saber....

GNAbreu
04/02/2014, 09:48
E por falar em "desconto de produtor rural", alguém alguma vez já viu alguma legislação estadual sobre isto?? Procurei no site da Assembléia Legislativa do RS sobre isto, e nunca achei nada... Será que no fundo não é só um desconto com outro nome?? Digo isto pq alguns carros com este desconto não tem nada de "produtor rural". Alguns até são sedãns...
É só o carro começar a baixar as vendas e lá vem este desconto. Aumenta as vendas, o desconto some ou diminui... Ou alguém já viu este em lançamentos??

Sempre tive esta duvida... Alguém sabe algo, aí??

abc!

Juka Bala
04/02/2014, 09:54
Até onde sei é bem isso mesmo GNAbreu. Não precisa ter nada de propriedade rural pra pegar esse desconto. É só ir lá e acertar com o vendedor!! Eu compro via PJ, mas tenho amigos que já comparam como PR sem nunca ter nem pisado numa propriedade rural.

Abraço

E por falar em "desconto de produtor rural", alguém alguma vez já viu alguma legislação estadual sobre isto?? Procurei no site da Assembléia Legislativa do RS sobre isto, e nunca achei nada... Será que no fundo não é só um desconto com outro nome?? Digo isto pq alguns carros com este desconto não tem nada de "produtor rural". Alguns até são sedãns...
É só o carro começar a baixar as vendas e lá vem este desconto. Aumenta as vendas, o desconto some ou diminui... Ou alguém já viu este em lançamentos??

Sempre tive esta duvida... Alguém sabe algo, aí??

abc!

madmax87
04/02/2014, 15:19
o problema chama DIESEL RUIM, se o proprietário colocar diesel comum, pode ser até uma Ferrari (se existisse a diesel) que vai dar problema, o cara compra a caminhonete, poe diesel porcaria, ai vai dar defeito, ai ele quer queimar a caminhonete e etc. poe diesel comum na HILUX 2012 em diante que vc vai ver oq acontece.

lotomina
05/02/2014, 00:31
Mudando um pouco o assunto..
Nunca levei como parametro na compra de carro o valor do seguro..
Mas tomei uma surpresa grande (positiva) quando fui cotar o seguro da S10.

Minha Ranger (que praticamente fechei a venda hoje), a renovação ficava em 2700,00 com franquia reduzida , o valor fipe é 67600.
A S10 LT automatica 4x4 com valor segurado de 110.000, fica apenas 2840 com franquia reduzida.

140,00 de diferença para segurar um carro bem mais caro...

Bem, tou so esperando receber o $ da venda pra fechar a compra da S10, em breve serei mais um pra turma das S10.

madmax87
05/02/2014, 08:52
Mudando um pouco o assunto..
Nunca levei como parametro na compra de carro o valor do seguro..
Mas tomei uma surpresa grande (positiva) quando fui cotar o seguro da S10.

Minha Ranger (que praticamente fechei a venda hoje), a renovação ficava em 2700,00 com franquia reduzida , o valor fipe é 67600.
A S10 LT automatica 4x4 com valor segurado de 110.000, fica apenas 2840 com franquia reduzida.

140,00 de diferença para segurar um carro bem mais caro...

Bem, tou so esperando receber o $ da venda pra fechar a compra da S10, em breve serei mais um pra turma das S10.
diz a lenda que isso é devido ao INDICE DE REPARABILIDADE e QUANTIDADE DE SINISTROS. o índice de reparabilidade leva em conta o valor das peças e facilidade de arrumar e etc (eu acho). e a qtde de sinistros é se o veiculo é mto visado e etc. p efeito de comparação eu tinha uma D20 que o seguro ficava em mais de 5000 reais ( me pediram 11 mil e 8 mil em outras seguradoras) enqto que a minha ex-s10 ficava em 3 mil com franquia reduzida, seguro contra terceiros 250 mil e 115% tabela fipe. o da nova ranger (como fiz transferência de apólice ficou 1800 reais so) espero que fique mais ou menos o mesmo.

JoaoClaudio
05/02/2014, 09:01
Voltando ao assunto do Zap Zap o ruim da flex é que ela não faz isso:

Caminhonete 4x4 desatolada carreta na Br 230 - a caminho do 180 - AM - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=AuAZSuXIQAg)

Juka Bala
05/02/2014, 09:16
hehehehe, pois é João.... não precisa humilhar também né!? Mas que eu passava ali de flex eu passava, e deixava pra Hilux que vinha atras a tarefa de desatolar a carreta!! hehehehehe

k.araujo
05/02/2014, 09:40
hehehehe, pois é João.... não precisa humilhar também né!? Mas que eu passava ali de flex eu passava, e deixava pra Hilux que vinha atras a tarefa de desatolar a carreta!! hehehehehe

kkkkkkkkkkkk somos dois

GNAbreu
05/02/2014, 10:13
Bom, se eu ainda tinha dúvida destes puxadores aguentarem meu simples reboque para dois cavalos, não tenho mais... hehehe... Tudo bem que a carreta está vazia, mas, mesmo assim, é peso também...

Abc!

Ps: Continuo com o problema das lâmpadas - a concecionária me confirmou que S10 antes das 2014 não é para engatar reboques devido as lâmpadas - pode isto???

Rmdamiani
05/02/2014, 10:52

Caminhonete 4x4 desatolada carreta na Br 230 - a caminho do 180 - AM - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=AuAZSuXIQAg)

E isso é uma BR..... que absurdo....

Juka Bala
05/02/2014, 11:00
GN,
já comentaram sobre esse ponto em páginas anteriores, mas pra você não ter problema com isso tem que colocar lâmpada de led no reboque. Estava fuçando no tópico da Amarok e falaram a mesma coisa, é um sistema de proteção da parte elétrica pra não "pesar" demais e dar pau.

Bom, se eu ainda tinha dúvida destes puxadores aguentarem meu simples reboque para dois cavalos, não tenho mais... hehehe... Tudo bem que a carreta está vazia, mas, mesmo assim, é peso também...

Abc!

Ps: Continuo com o problema das lâmpadas - a concecionária me confirmou que S10 antes das 2014 não é para engatar reboques devido as lâmpadas - pode isto???

Juka Bala
05/02/2014, 11:02
A transamazônica completou 10 anos e nunca foi terminada, se é que se pode considerar que iniciou algo.......... a verba com certeza já sumiu!

E isso é uma BR..... que absurdo....

JoaoClaudio
05/02/2014, 11:37
Nova S10 Arrastando Scania Carregada de Milho - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=VIxgTau6rjY)

Essa ta cheia....

JoaoClaudio
05/02/2014, 13:46

Brincadeira né Juka.... depois que meu amigo falou do consumo da dele até fiquei pensando, mas sem 4x4 não dá....

lotomina
05/02/2014, 14:55
Pessoal qual a diferença do my link da S10 LT pro da S10 LTZ? Li em uma reportagem que eram menos "funções", mas quais seriam? Grato.

Juka Bala
05/02/2014, 15:32
Pois é João, nisso realmente a GM e a Ford tão perdendo tempo, porque a Toyota e a Mit já lançaram as suas, que infelizmente são duas porcarias na minha opinião..... vamos ver se vem e quando vem as versões flex 4x4 da GM e Ford e talvez comece a valer a pena.

Brincadeira né Juka.... depois que meu amigo falou do consumo da dele até fiquei pensando, mas sem 4x4 não dá....

Juka Bala
05/02/2014, 15:32
Parece que o da LTZ tem GPS e o da LT não. Acho que só essa diferença.

Pessoal qual a diferença do my link da S10 LT pro da S10 LTZ? Li em uma reportagem que eram menos "funções", mas quais seriam? Grato.

ValberS
05/02/2014, 16:12

Belo video João! Vendo este vídeo sentimos um pouco alegria e um pouco de tristeza. Alegria pelo espírito de aventura em desbravar uma região sem estradas....sem estrada???Mas é uma Br!!!! Aí vem a parte triste...o desgoverno. Um país que terá a copa das copas mais desnecessária do planeta. O país tem outras prioridades gente!!! Veja o quanto está ficando caro fazer esta copa. Olha o nosso povo! Enganado pela esmola que o governo dá para que o povo não saia da posição que está.
Alguém comentou algo sobre o plano especial para agricultores. Você só consegue comprar via plano Produtor Rural com o número de registro obtido por suas propriedades rurais. Este número vai constar em todas as transações que fizer, na nota fiscal. É um artificio para o governo arrecadar mais impostos. A minha eu comprei por esse plano.
É uma pena a Chevrolet não desenvolver uma campanha visando orientar sobre a utilização EXCLUSIVA de óleo diesel S10. A maioria dos problemas parece ter sido em decorrência do uso de óleo comum.
Trocar óleo do motor de S10 a diesel com 5mil Km eu nunca vi. Somente aqui. Fico pensando qual a ccs teria um desvio de conduta dessas. Aliás, teríamos que fazer como a revista 4Rodas né....que marca as peças que teriam que ser trocadas em cada revisão, senão, vai saber!?
Um detalhe que observei é que a S10 do vídeo NÃO tem o adesivo de ser 4X4. Aqui, estamos próximos ao Paraguai e o roubo de S10 e Hilux é intenso. Muitos retiram o adesivo 4X4 e a inscrição 2.8ctdi da traseira. As mais visadas são as traçadas e se algum vagabundo ver você passando e não avistar os adesivos pode pensar que é uma flex.
Quanto ao consumo da nova S10 estou trabalhando naquela teoria de andar sempre a 120kmH em sexta marcha. Olha, não é fácil. O CB está marcando 11,2KmL. Estou no inicio, utilizo muito em Br mas passo por pequenas cidades e muitas lombadas, ainda assim acho que vou conseguir boas marcas. Lembro que estamos com apenas 4.500km rodados.
Um abraço

S10 LT 2014 AT

Rmdamiani
05/02/2014, 17:10
Parece que o da LTZ tem GPS e o da LT não. Acho que só essa diferença.
Acho que o da LT é o mesmo que vem nos ônix e demais carros mais populares, que comunica com o celular mas não tem nem entrada pra cd... e o da LTZ é uma central multimídia com gps dvd e etc...

CARLOS SAMPAIO
05/02/2014, 20:13
Eu tb ando acompanhando pois tou esperando o melhor momento para comprar a minha. Eu acredito que o percentual de 6% em janeiro foi devido as promocoes que eles deram nos modelos 13/14 (sem precisar de nenhuma "parceria, pj, pr")..

A S10 estava saindo a 105 e depois a 106500... Enquanto a 14/14 estava a 110.

Estou aguardando fevereiro, acredito que devam surgir boas promocoes para a 14/14, de qq forma eu tenho que esperar pois so posso comprar a s10 depois de vender a minha viatura.

Boa noite, eu estive hoje em uma concessionária na cidade de Santo Antonio de Jesus - Ba, e o vendedor me informou que a S10 Ltz Diesel (eu não procurei informação sobre a flex) está com uma promoção para o mês de fevereiro no valor de R$ 128,000. Com 60% de entrada (algo em torno de 76 mil e uma fração) e o restante em 24 meses sem juros + IOF no final das contas vai sair em torno de 31 mil e uns quebrados. A LT passa de R$119.000,00 para R$ 109.000,00 com a mesma condição de financiamento. Eu acredito que esta condição deve prevalecer em todo o Brasil. Eu só esqueci de perguntar se esta condição é válida também para Pessoa Física, porque no meu caso trata-se de P Jurídica.
Não obstante, eu vou tentar pegar a minha como frotista porque o desconto é de 14% e o preço segundo o vendedor cai para 120 mil.

HÁ, PRA QUEM ME RESPONDEU SOBRE A MINHA DÚVIDA QUANTO A LTZ 2014 E A HILUX, MUITO OBRIGADO PELAS DICAS. e SAIBAM QUE JÁ DECIDIR,- COM ESTE PREÇO DE 120 MIL PELA LTZ - VOU DE S10 DE 200CV!!!!!!!!

CARLOS SAMPAIO
05/02/2014, 20:22
Muito obrigado João pela dica.
Sabe, eu estou vendo se pego a minha como frotista, pois o preço fica muito bom, com desconto de 14% ela fica por 120 mil. Eu só espero que eu não seja o próximo ser contemplado pelas falhas mecânicas. rsrsrsr.
Eu estive hoje na concessionário e o vendedor me informou que a LTZ está na promoção por 128 mil até o fim do mês (60% de entrada e o restante p 24 meses) se até o final do mês eu não consegui dar entrada como frotista eu acho que vou neste plano mesmo.

Um forte abraço e obrigado pela atenção.

Goguyy
06/02/2014, 01:09
Além de restrições orçamentárias, uma experiência não muito feliz com um Tracker com sistema common rail ("corte ou perda de potência", "luz de check engine que nunca apaga", "a culpa é do diesel ruim", "troque filtros", "limpe tanque" - quando li os relatos aqui no forum nem acreditei, pois meu Tracker é 2002) me fizeram decidir pela flex (menos dor de cabeça - estou com uma filha pequena de 2 anos apenas, não posso mais arriscar).
Uma concessionária de Salvador me ofereceu 8,3 % de desconto para produtor rural na LT flex. O que assustou foram os aumentos (era 74K em dezembro, 77K em janeiro e pulou agora para 80K sem desconto), alguém tem alguma informação sobre estes aumentos (no site da Chevrolet ainda está 77K)?
E por incrível que pareça está vendendo feito água, flex é coisa rara nas concessionárias, principalmente se for LT e branca.
Por causa de outras prioridades, estou quase partindo para uma usada, até preferiria uma com 2 ou 3 anos bem conservada, sem este tal de My Link (na região da roça onde transito é um verdadeiro chama ladrão), mas sei que é difícil.

lotomina
06/02/2014, 02:40
Serio que não tem entrada pra CD/DVD??

lotomina
06/02/2014, 02:45
Muito obrigado João pela dica.
Sabe, eu estou vendo se pego a minha como frotista, pois o preço fica muito bom, com desconto de 14% ela fica por 120 mil. Eu só espero que eu não seja o próximo ser contemplado pelas falhas mecânicas. rsrsrsr.
Eu estive hoje na concessionário e o vendedor me informou que a LTZ está na promoção por 128 mil até o fim do mês (60% de entrada e o restante p 24 meses) se até o final do mês eu não consegui dar entrada como frotista eu acho que vou neste plano mesmo.

Um forte abraço e obrigado pela atenção.

Fora o GPS, bancos em couro , controle de estabilidade, e comandos do som na direção, quais seriam as outras perfumarias que justificam a diferença de valor entre a LT e a LTZ??? O investimento a mais (11 mil reais) vale o agregado?

lotomina
06/02/2014, 02:50
Serio que não tem entrada pra CD/DVD??

Bem, ja fui atras, não tem mesmo não, mas da pra conectar pen drive ou via bluetooth =)

lotomina
06/02/2014, 03:03
Desculpe a quantidade de posts. Mas agora é pra comentar sobre a duvida do rapaz quanto aos descontos.
A chevrolet não é boba, o modelo em oferta é o 13/14 , vou comentar sobre o q observei:
Em meados de janeiro o valor era 105 a vista.
No fim de Janeiro subiu pra 107 a vista.
Agora subiu pra 108 com opcao de financiamento, totalizando 109372.... Ou seja, os juros são "0" , mas o valor financiado subiu.

Eu sei disso pq estou quase comprando a minha, entao estou monitorando os valores...

Voces acham que compensa TENTAR pegar a 13/14 por 105 a vista ou é mais jogo pagar um pouco mais (110k) pela 14/14 ??

serious
06/02/2014, 09:28
Belo video João! Vendo este vídeo sentimos um pouco alegria e um pouco de tristeza. Alegria pelo espírito de aventura em desbravar uma região sem estradas....sem estrada???Mas é uma Br!!!! Aí vem a parte triste...o desgoverno. Um país que terá a copa das copas mais desnecessária do planeta. O país tem outras prioridades gente!!! Veja o quanto está ficando caro fazer esta copa. Olha o nosso povo! Enganado pela esmola que o governo dá para que o povo não saia da posição que está.
Alguém comentou algo sobre o plano especial para agricultores. Você só consegue comprar via plano Produtor Rural com o número de registro obtido por suas propriedades rurais. Este número vai constar em todas as transações que fizer, na nota fiscal. É um artificio para o governo arrecadar mais impostos. A minha eu comprei por esse plano.
É uma pena a Chevrolet não desenvolver uma campanha visando orientar sobre a utilização EXCLUSIVA de óleo diesel S10. A maioria dos problemas parece ter sido em decorrência do uso de óleo comum.
Trocar óleo do motor de S10 a diesel com 5mil Km eu nunca vi. Somente aqui. Fico pensando qual a ccs teria um desvio de conduta dessas. Aliás, teríamos que fazer como a revista 4Rodas né....que marca as peças que teriam que ser trocadas em cada revisão, senão, vai saber!?
Um detalhe que observei é que a S10 do vídeo NÃO tem o adesivo de ser 4X4. Aqui, estamos próximos ao Paraguai e o roubo de S10 e Hilux é intenso. Muitos retiram o adesivo 4X4 e a inscrição 2.8ctdi da traseira. As mais visadas são as traçadas e se algum vagabundo ver você passando e não avistar os adesivos pode pensar que é uma flex.
Quanto ao consumo da nova S10 estou trabalhando naquela teoria de andar sempre a 120kmH em sexta marcha. Olha, não é fácil. O CB está marcando 11,2KmL. Estou no inicio, utilizo muito em Br mas passo por pequenas cidades e muitas lombadas, ainda assim acho que vou conseguir boas marcas. Lembro que estamos com apenas 4.500km rodados.
Um abraço

S10 LT 2014 AT

Estou no mesmo caso, tirei todos adesivos 4x4 , e tirei o 2.8 ctdi, porque o pessoal da seguradora que instalou o rastreador, falou que diminui a chance de roubo em 50%.

http://www.youtube.com/watch?v=OXmGlainH-E

JoaoClaudio
06/02/2014, 09:43
Pois é João, nisso realmente a GM e a Ford tão perdendo tempo, porque a Toyota e a Mit já lançaram as suas, que infelizmente são duas porcarias na minha opinião..... vamos ver se vem e quando vem as versões flex 4x4 da GM e Ford e talvez comece a valer a pena.

Juka a Triton flex V6 4x4, nem de longe é uma porcaria, é uma puta picape, tem um consumo elevado, mas nada assustador, principalmente considerando que um V6.... anda muito.... é brava no offroad....

Já a Hilux não posso dizer só sei que é manca e gasta a mesma coisa que a triton V6... e agora tem a triton flex 2.4 esse sim deve ser uma merda.... sem motor, sem 4x4, sem pós venda.... kkkkk

JoaoClaudio
06/02/2014, 10:01
Um abraço
S10 LT 2014 AT

Pois é. Já fiz isso com uma Ranger que eu tinha tirei os adesivos de 4x4 e a indicação do motor diesel atras. A minha S10 está com adesivo, já pensei em tira-los mas gosto deles.

Alguém tem estepe com roda de liga leve????

O meu amigo da Lt Flex disse que o estepe dele foi roubado e era de liga leve na minha é de ferro....

Juka Bala
06/02/2014, 10:43
Sem dúvida a triton v6 tem muitas qualidades, mas esse cambio de 4 marchas QUEBRA COMPLETAMENTE a pickup!!! Dá vontade de chorar em ver essa situação, uma puta pickup com tudo o que precisa ter, e um cambio de merda!!!! :parede:
Não consigo acreditar que ainda em 2014 a Mit não coloque o de 5 da diesel nela.... pois se isso não acontecer, pra mim vai continuar sendo uma pickup inviável.
Cito como exemplo um camry velho que eu tive: Era 1996 3.0 V6 automático, e sabe quanto era o consumo na estrada? 10km/l na gasosa!! A Triton faria isso também se tivesse um cambio bem escalonado sem dúvida alguma, pois o consumo maior fica só por conta do anda e para de transito e cidade, mas na rodovia, uma vez que embalou, as pickups são tão econômicas quanto os sedãs. Eu sei disso porque minha flex faz 10km/l tranquilo na estrada, e isso porque ela é fraca e tenho que jogar 4 e pisar toda hora. Imagina se fosse um V6? Sem precisa pisar, ela vai só com o giro da lenta! hehehehe

Abraço

Juka a Triton flex V6 4x4, nem de longe é uma porcaria, é uma puta picape, tem um consumo elevado, mas nada assustador, principalmente considerando que um V6.... anda muito.... é brava no offroad....

Já a Hilux não posso dizer só sei que é manca e gasta a mesma coisa que a triton V6... e agora tem a triton flex 2.4 esse sim deve ser uma merda.... sem motor, sem 4x4, sem pós venda.... kkkkk

madmax87
06/02/2014, 10:44
Desculpe a quantidade de posts. Mas agora é pra comentar sobre a duvida do rapaz quanto aos descontos.
A chevrolet não é boba, o modelo em oferta é o 13/14 , vou comentar sobre o q observei:
Em meados de janeiro o valor era 105 a vista.
No fim de Janeiro subiu pra 107 a vista.
Agora subiu pra 108 com opcao de financiamento, totalizando 109372.... Ou seja, os juros são "0" , mas o valor financiado subiu.

Eu sei disso pq estou quase comprando a minha, entao estou monitorando os valores...

Voces acham que compensa TENTAR pegar a 13/14 por 105 a vista ou é mais jogo pagar um pouco mais (110k) pela 14/14 ??

5 mil reais de diferença já dá p pagar o licenciamento e alguns acessórios. como a 13/14 já é de 200cv (eu acho) acho que não compensa pegar a 14/14 apenas pelo ano. e outra coisa, se vc chorar, acho q da p pegar a 13/14 por 100 mil agora.

Juka Bala
06/02/2014, 10:45
Seu amigo viajou joão. Nenhum estepe de qualquer versão é de liga, tudo ferro. Roubaram da minha também, mas o grupo do morro do Rio que tem bondinho me pagou um novinho, e com a roda de ferro! rsrs
Abraço

Pois é. Já fiz isso com uma Ranger que eu tinha tirei os adesivos de 4x4 e a indicação do motor diesel atras. A minha S10 está com adesivo, já pensei em tira-los mas gosto deles.

Alguém tem estepe com roda de liga leve????

O meu amigo da Lt Flex disse que o estepe dele foi roubado e era de liga leve na minha é de ferro....

Juka Bala
06/02/2014, 10:46
Digo mais: A 13/14 é melhor que a 14/14, porque o IPVA puxa o ano 2013 que sempre terá valor menor que 2014. E pra fins comerciais ela é 2014, portanto, só tem vantagem ser 13/14.

Abraço

5 mil reais de diferença já dá p pagar o licenciamento e alguns acessórios. como a 13/14 já é de 200cv (eu acho) acho que não compensa pegar a 14/14 apenas pelo ano. e outra coisa, se vc chorar, acho q da p pegar a 13/14 por 100 mil agora.

Juka Bala
06/02/2014, 10:48
Carlos, veja direito a questão do desconto, pois com 14% a LTZ sai por 110 e não 120. Eu comprei a minha flex tb por PJ e com 14%.

Abraço

Boa noite, eu estive hoje em uma concessionária na cidade de Santo Antonio de Jesus - Ba, e o vendedor me informou que a S10 Ltz Diesel (eu não procurei informação sobre a flex) está com uma promoção para o mês de fevereiro no valor de R$ 128,000. Com 60% de entrada (algo em torno de 76 mil e uma fração) e o restante em 24 meses sem juros + IOF no final das contas vai sair em torno de 31 mil e uns quebrados. A LT passa de R$119.000,00 para R$ 109.000,00 com a mesma condição de financiamento. Eu acredito que esta condição deve prevalecer em todo o Brasil. Eu só esqueci de perguntar se esta condição é válida também para Pessoa Física, porque no meu caso trata-se de P Jurídica.
Não obstante, eu vou tentar pegar a minha como frotista porque o desconto é de 14% e o preço segundo o vendedor cai para 120 mil.

HÁ, PRA QUEM ME RESPONDEU SOBRE A MINHA DÚVIDA QUANTO A LTZ 2014 E A HILUX, MUITO OBRIGADO PELAS DICAS. e SAIBAM QUE JÁ DECIDIR,- COM ESTE PREÇO DE 120 MIL PELA LTZ - VOU DE S10 DE 200CV!!!!!!!!

madmax87
06/02/2014, 10:49

tinha que lançar URGENTE: flex 4x4; v6 flex por um preço justo (no mínimo 10 mil abaixo da diesel); CAMBIO AUTOMATICO NAS FLEX (sei que triton e hilux tem, to falando s10 e ranger flex). se fizessem isso iria rachar de vender, minha mae so não comprou uma caminhonete flex automática ainda pq so tem as versões caras de hilux (100 mil) e triton v6(minha mae anda a 30 por hora, k,kkkkkkk)

madmax87
06/02/2014, 10:50
Carlos, veja direito a questão do desconto, pois com 14% a LTZ sai por 110 e não 120. Eu comprei a minha flex tb por PJ e com 14%.

Abraço
a LTZ está 140 mil, se está saindo por 120 mil está um puta desconto.

CARLOS SAMPAIO
06/02/2014, 16:14
Juka, ela custa 140 -14% vai ficar po um pouco mais de 120. Na semana passada eu estive em Feira de Santana e lá o preço é 139,00, claro, sem desconto.

Juka Bala
06/02/2014, 16:57
R$140K!!!!???? Caracas, não sabia que tinha subido tanto...... quando comprei a minha, de tabela a LTZ Diesel era R$123mil.... desse jeito nunca terei uma diesel zero!!! kkkkk

Abraço

Juka, ela custa 140 -14% vai ficar po um pouco mais de 120. Na semana passada eu estive em Feira de Santana e lá o preço é 139,00, claro, sem desconto.

lotomina
06/02/2014, 20:16

Carlos tem como vc me passar o seu contato (nome/numero) na concessionaria??

Aqui no RN tão tentando me dar apenas 5% de desconto..
Queriam 110k na lt 13/14 (sem financiamento) e 114 na 14/14 (desconto PJ)

CARLOS SAMPAIO
06/02/2014, 23:37
Carlos tem como vc me passar o seu contato (nome/numero) na concessionaria??

Aqui no RN tão tentando me dar apenas 5% de desconto..
Queriam 110k na lt 13/14 (sem financiamento) e 114 na 14/14 (desconto PJ)

Olha, a informação que eu tenho da concessionária é por aí mesmo, ou seja, desconto PJ e Produtor Rural em torno de 5%, mas pra quem é frotista (Pessoa Jurídica que possui no mínimo 4 carros em nome da empresa) 14%.

Agora, nesta semana o vendedor me falou nestes preços promocionais, mas uma coisa é certa, são veículos em estoque, provavelmente pode até ser 13/14, sei lá!!

A concessionária chama-se Paraguaçú Veículos, a matriz é em Feira de Santana, mas quem me informou os preços foi um vendedor chamado Bruno na filial de Santo Antonio de Jesus.

Se precisar de mais alguma informação, segue meu e-mail - sampaioeprado@ig.com.br

lotomina
07/02/2014, 00:20
Obrigado Carlos!

JoaoClaudio
07/02/2014, 08:52
Sem dúvida a triton v6 tem muitas qualidades, mas esse cambio de 4 marchas QUEBRA COMPLETAMENTE a pickup!!! Dá vontade de chorar em ver essa situação, uma puta pickup com tudo o que precisa ter, e um cambio de merda!!!! :parede:
Não consigo acreditar que ainda em 2014 a Mit não coloque o de 5 da diesel nela.... pois se isso não acontecer, pra mim vai continuar sendo uma pickup inviável.
Cito como exemplo um camry velho que eu tive: Era 1996 3.0 V6 automático, e sabe quanto era o consumo na estrada? 10km/l na gasosa!! A Triton faria isso também se tivesse um cambio bem escalonado sem dúvida alguma, pois o consumo maior fica só por conta do anda e para de transito e cidade, mas na rodovia, uma vez que embalou, as pickups são tão econômicas quanto os sedãs. Eu sei disso porque minha flex faz 10km/l tranquilo na estrada, e isso porque ela é fraca e tenho que jogar 4 e pisar toda hora. Imagina se fosse um V6? Sem precisa pisar, ela vai só com o giro da lenta! hehehehe
Abraço

Juka é exatamente isso.... a triton v6 com um cambio de 6 marchas seria o capeta, não ia dar nem pra belina nem pro passat.... hahahahaha... agora a mit é muito burra.... todo mundo com 200cv e 6 marchas e eles poe esse de 5???? e ainda não colocam na flex??? quem entende????

Algum amigo forista postou que isso ia acontecer mesmo, que ia melhorar o cambio e o motos da pajero full e ai o atual delas iria pra triton.... TOSCO no minimo.... e digo mais a minha S10 parece mais forte e bruta que a triton... tirando a porcaria do botãozinho da tração....

JoaoClaudio
07/02/2014, 09:02
Seu amigo viajou joão. Nenhum estepe de qualquer versão é de liga, tudo ferro. Roubaram da minha também, mas o grupo do morro do Rio que tem bondinho me pagou um novinho, e com a roda de ferro! rsrs
Abraço

Cara ele entende bem de carro e disse que entrou debaixo do carro e viu.... será que os caras não fizeram merda e ele foi premiado????? Bom de qq jeito, se era mesmo de liga, quem adorou foram os ladrões né....

Hj quando um carro tem estepe de liga já penso em nem comprar...

tinha que lançar URGENTE: flex 4x4; v6 flex por um preço justo (no mínimo 10 mil abaixo da diesel); CAMBIO AUTOMATICO NAS FLEX (sei que triton e hilux tem, to falando s10 e ranger flex). se fizessem isso iria rachar de vender, minha mae so não comprou uma caminhonete flex automática ainda pq so tem as versões caras de hilux (100 mil) e triton v6(minha mae anda a 30 por hora, k,kkkkkkk)

A diferença que eu paguei na triton flex em detrimento da diesel acho que deu R$15.000,00 fiz essa conta e eu nunca ia ter de volta a diferença só a partir de 300mil km coisa que eu nunca andei com um carro.

GNAbreu
07/02/2014, 09:59
Gostaria de perguntar para os entendidos, sobre este piloto automático das S10. Minha duvida é se eu setar ele para, por exemplo, 100Km/h e pegar uma descida onde a viatura for passar disto, os freios acionam automaticamente para manter na velocidade escolhida??
Alguém sabe??

Abc!!

Thiago Pereira
07/02/2014, 10:34
Gostaria de perguntar para os entendidos, sobre este piloto automático das S10. Minha duvida é se eu setar ele para, por exemplo, 100Km/h e pegar uma descida onde a viatura for passar disto, os freios acionam automaticamente para manter na velocidade escolhida??
Alguém sabe??

Abc!!

Não, os freios nunca são acionados, porem ocorre redução de marcha, o que mantém a velocidade programada.

madmax87
07/02/2014, 10:59
Cara ele entende bem de carro e disse que entrou debaixo do carro e viu.... será que os caras não fizeram merda e ele foi premiado????? Bom de qq jeito, se era mesmo de liga, quem adorou foram os ladrões né....

Hj quando um carro tem estepe de liga já penso em nem comprar...

A diferença que eu paguei na triton flex em detrimento da diesel acho que deu R$15.000,00 fiz essa conta e eu nunca ia ter de volta a diferença só a partir de 300mil km coisa que eu nunca andei com um carro.

sobre a diferença eu quis dizer em relação a s10 LS diesel cabine dupla (que tá 100 mil eu acho sem desconto), se saísse uma v6 ltz por 90 ou 95 racharia de vender, PORÉM, vi no site da Chevrolet que a 2.4 LTZ ta 90 mil, então iria canibalizar as vendas dela, só se retirassem a 2.4 ltz do mercado e deixassem a v6 somente na versão LTZ por uns 95 mil, ai sim ficaria o bicho, mas se fosse, por exemplo, a LTZ DIESEL a 140 mil e a v6 flex LTZ a 120 mil ainda acho que não compensaria (não to falando de custo, to falando de tds os outros fatores como durabilidade do motor, depreciação anual, consumo tendo em vista que o álcool e a gasolina estão caros e vao subir esse ano mais).

Robertorcv
07/02/2014, 11:01
sobre a diferença eu quis dizer em relação a s10 LS diesel cabine dupla (que tá 100 mil eu acho sem desconto), se saísse uma v6 ltz por 90 ou 95 racharia de vender, PORÉM, vi no site da Chevrolet que a 2.4 LTZ ta 90 mil, então iria canibalizar as vendas dela, só se retirassem a 2.4 ltz do mercado e deixassem a v6 somente na versão LTZ por uns 95 mil, ai sim ficaria o bicho, mas se fosse, por exemplo, a LTZ DIESEL a 140 mil e a v6 flex LTZ a 120 mil ainda acho que não compensaria (não to falando de custo, to falando de tds os outros fatores como durabilidade do motor, depreciação anual, consumo tendo em vista que o álcool e a gasolina estão caros e vao subir esse ano mais).

Colocando uma versão 6 cilindros somente na LTZ, e deixando a Ls e Lt flex com o motor 2.4 mesmo, seria uma boa opção!

JoaoClaudio
07/02/2014, 14:29
Colocando uma versão 6 cilindros somente na LTZ, e deixando a Ls e Lt flex com o motor 2.4 mesmo, seria uma boa opção!

Tb acho. E acrescento - LS só com o 2.4 - LT com o 2.4 e o V6 e opção AT - LTZ só com o V6 e AT... show....

Rmdamiani
07/02/2014, 16:03
Boa tarde...

Alguem que perdeu as tampas que dão acesso aos faroletes e teve os forros do para lamas trocados em garantia tem alguma Ordem de Serviço para eu poder mostrar para a minha ccs?? Não estão querendo trocar.... mas sei que alguns já trocaram...

Outra coisa: onde fica o filtro de pólen do ar condicionado??... queria revisar se trocaram mesmo na revisão de 20.000 que é a que pede a troca... já fiz a de 30.000....
Aguardo.. Abraço...

danielgleizer
07/02/2014, 18:18
eu tb queria saber aonde fica o filtro de polen do ar condicionado, se alguem poder ajudar

Acreano
07/02/2014, 19:26
eu tb queria saber aonde fica o filtro de polen do ar condicionado, se alguem poder ajudar

O filtro de cabine fica por trás do porta-luva. Tem que retirar a moldura também, pra ter acesso ao filtro. Acho que são 5 parafusos.

G3PARA
08/02/2014, 11:12
ja devem ter falado aqui mas...

como q faz pro pessoal q comprou essa nova geração e agora saiu esse motor de 200cv?

é o mesmo motor? mudaram o que tanto? como faz pra deixar as primeiras q sairam com 200cv?

madmax87
08/02/2014, 20:11
ja devem ter falado aqui mas...

como q faz pro pessoal q comprou essa nova geração e agora saiu esse motor de 200cv?

é o mesmo motor? mudaram o que tanto? como faz pra deixar as primeiras q sairam com 200cv?

faz??? acho que não se faz nda, ué. SIM, é o mesmo motor, mudaram algumas coisinhas (se é que mudaram né, as vezes so "chiparam" ele), mudou o coletor de admissão, acho que a pressão da bomba de combustível, não me lembro se alguma coisa da turbina. as primeiras com 180 cv tem que ir em uma loja que "chipa" e mandar chipar elas. chegam até 220cv eu acho (eu não recomendo, o motor aguenta sim até uns 250 cv, mas o cambio..., o da manual pelo menos está no limite com 44,9 kgfm de torque, o da automática não sei).

G3PARA
08/02/2014, 20:18
faz??? acho que não se faz nda, ué. SIM, é o mesmo motor, mudaram algumas coisinhas (se é que mudaram né, as vezes so "chiparam" ele), mudou o coletor de admissão, acho que a pressão da bomba de combustível, não me lembro se alguma coisa da turbina. as primeiras com 180 cv tem que ir em uma loja que "chipa" e mandar chipar elas. chegam até 220cv eu acho (eu não recomendo, o motor aguenta sim até uns 250 cv, mas o cambio..., o da manual pelo menos está no limite com 44,9 kgfm de torque, o da automática não sei).

então é igual o motor vw q equipa fusca, jetta e golf gti... eh o mesmo motor com algumas modicações

danielgleizer
09/02/2014, 13:40
Em função de um novo turbo de geometria variável, de um sistema de injeção de combustível retrabalhado — cuja pressão de trabalho passou de 1 600 bar para 2 000 bar ( novo sistema da bosch que utiliza uma bomba de alta pressão com um pistão somente , diminuindo o atrito ( menor perda de potência do motor para tocar a bomba) e, aumentando a pressão, melhorando a pulverização do combustível — assim como novos pistões para diminuir a carbonização e aumentar o desempenho válvula EGR (responsável por fazer com que parte dos gases queimados volte para a admissão, reduzindo a emissão de poluentes)na nova válvula Egr em vez de utilizar um sistema a vácuo para o controle da borboleta o novo sistema utiliza um motor de passo ( mais preciso em sua funcao) , o motor passou a gerar 200 cv e 51 mkgf de torque na versão automática e 44,9 mkgf na manual.

ANTONINI
09/02/2014, 18:53
Tô eu com Pick up novamente. Depois de esperar 20 dias para chegar peguei na ultima sexta feira minha nova s10. Pelo custo benefício escolhi uma Lt 4x4 automática 14/14. Paguei R$ 97.300,00 como frotista.

JoaoClaudio
10/02/2014, 08:32
Tô eu com Pick up novamente. Depois de esperar 20 dias para chegar peguei na ultima sexta feira minha nova s10. Pelo custo benefício escolhi uma Lt 4x4 automática 14/14. Paguei R$ 97.300,00 como frotista.

Bela escolha e bom preço.

Depois fala pra gente o que acha dela comparando com a Full...

madmax87
10/02/2014, 09:10
aoo amigo, parabéns pela aquisição, que puta desconto hem. para tirar como frotista tem que ter, no mínimo, 4 carros no CNPJ???

ValberS
10/02/2014, 19:16
450390
Olha pessoal, eu bem que estava tentando, e até indo bem, na minha teoria de andar na sexta marcha a 120kmh no máximo. Tudo foi por água abaixo quando tive que fazer uma viagem de emergência. Andei uns 250km com trânsito travado devido ao imenso número de caminhões, estamos na colheita por aqui, mas onde era possível, andava a 140-160 kmh. A média despencou bastante. O CB mostra inicialmente 11,4 kmL e ao final 10kmL. Isso foi medido na ida porque na volta a média foi pior pois era domingo e a estrada estava mais livre e aí foi 180kmH em muitos trechos. Tenho a sensação que dificilmente consigo manter a marca dos 120KmH mas para quem conseguir, continuo achando que podem ter boas médias de consumo.

madmax87
10/02/2014, 20:01
450390
Olha pessoal, eu bem que estava tentando, e até indo bem, na minha teoria de andar na sexta marcha a 120kmh no máximo. Tudo foi por água abaixo quando tive que fazer uma viagem de emergência. Andei uns 250km com trânsito travado devido ao imenso número de caminhões, estamos na colheita por aqui, mas onde era possível, andava a 140-160 kmh. A média despencou bastante. O CB mostra inicialmente 11,4 kmL e ao final 10kmL. Isso foi medido na ida porque na volta a média foi pior pois era domingo e a estrada estava mais livre e aí foi 180kmH em muitos trechos. Tenho a sensação que dificilmente consigo manter a marca dos 120KmH mas para quem conseguir, continuo achando que podem ter boas médias de consumo.

amigo, EU não confio mto em computador de bordo não. se EU fosse vc fazia a media na bomba, com calculadora e etc. ai sim vc terá certeza do consumo. esses dia coloquei na opção do meu computador de bordo que marcava o consumo instantâneo na rodovia e estava marcando 47 KM/L, um absurdo pq a minha não faz nem 12 km/l, o máximo que consegui foi 10,5 na rodovia.

Jimmy Offroad
10/02/2014, 20:03
aoo amigo, parabéns pela aquisição, que puta desconto hem. para tirar como frotista tem que ter, no mínimo, 4 carros no CNPJ???

Qdo tirei a minha chamava-se corporate e precisava de 04 veículo no cnpj. e era 12%.

Abs, Jimmy

CARLOS SAMPAIO
10/02/2014, 20:05
450390

Valber, tudo bem, por favor me fale mais sobre o seu carro: modelo, desempenho, pontos positivos e negativos, consumo, ou seja, suas impressões. Desde já, obrigado.

ValberS
10/02/2014, 20:46
Na verdade meu caro Madmax87, eu utilizo a marcação na bomba ou na caneta como já mencionei nos posts anteriores. Estou fazendo essas marcações para saber qual é a distorção que tem entre CB e a bomba ou a caneta. Até agora está em aproximadamente 1km, ou seja, se o CB mostra 10kmL na realidade estou fazendo uns 9 kmL.

ValberS
10/02/2014, 21:00
450467A foto inicial não saiu no outro post então estou enviando novamente. REPITO, sei que não posso confiar na marcação do CB mas estou atento a distorção apresentada para eu ter uma noção de quanto realmente a camionete está fazendo na ponta do lápis.

Miranda_MG
10/02/2014, 21:42
Acho que ninguém postou aqui ainda. Se já, ignorem a mensagem. Mas, enfim, não sou fã do Vrum porque as avaliações são duvidosas às vezes. De qualquer jeito, talvez valha a pena tirar algo da reportagem.
Além disso, a S10 fica bonita em HD.

Vrum testa a picape S10 da Chevrolet | TV Alterosa - Belo Horizonte (http://www.alterosa.com.br/app/belo-horizonte/noticia/jornalismo/vrum/2014/02/09/noticia-vrum,106813/vrum-testa-a-picape-s10-da-chevrolet.shtml)

ValberS
10/02/2014, 21:55
Valber, tudo bem, por favor me fale mais sobre o seu carro: modelo, desempenho, pontos positivos e negativos, consumo, ou seja, suas impressões. Desde já, obrigado.

CARLOS...talvez não seja a melhor pessoa para descrever esta camionete. Sempre tive sedans! Troquei minha BMW2012 por uma S10 2013 AT e foi aquela dor de cabeça. Grilos por toda cabine, o sistema 4x4 'as vezes não funcionava, quando freava fazia um barulhão no eixo traseiro, era difícil alinhar e balancear, as guarnições ( aquelas borrachas pretas de vedação) de algumas das portas simplesmente descolaram... e bebia muuuito. Até que o motor começou a falhar e daí a concessionária me facilitou a troca por uma 2014. Posso assegurar que até agora TUDO mudou! Não rodei muito ainda mas não tem nada dos problemas que a outra apresentou desde muito cedo. A diferença maior está na suspensão. Este modelo novo é mais firme que a anterior. No início eu estranhei. Achei muito dura e "pulava que nem cabrito". Bom, dura a BMW também é! Agora estou acostumado. Quanto ao desempenho, acho que para um veículo desse tamanho é muito bom. Qualquer pisada já estará em 140 kmH. Mantém 160kmH com uma facilidade incrível. Caso esteja em uma estrada de muitas retas verá que pode manter FÁCIL os 180 kmH, sobrando acelerador. Aliás umas das coisas que observei é como mantém a velocidade que você quer, ou seja, do jeito que desce, sobe.
O consumo ainda não deu para verificar direito. Estou tentando andar devagar (120 kmH de máxima) para ver se tenho um bom resultado, mas é difícil manter essa velocidade.
O sistema ABS funciona bem, é um veículo pesado e qualquer descida mais acentuada o sistema de assistência de frenagem entra em ação.
É difícil apontar pontos negativos ou positivos. Ainda é cedo, mas pela experiência anterior com S10 eu digo que a nova 2014 conseguiu superar aqueles problemas....e que continue assim.
Qualquer coisa, pergunte! Abraço

S10 LT 2014 AT

Gabriel Pereira
10/02/2014, 22:19
450467A foto inicial não saiu no outro post então estou enviando novamente. REPITO, sei que não posso confiar na marcação do CB mas estou atento a distorção apresentada para eu ter uma noção de quanto realmente a camionete está fazendo na ponta do lápis.

Tua S10 é a nova 2014? Esse grafismo no CB pra mim é novidade...

CARLOS SAMPAIO
10/02/2014, 22:34
CARLOS...talvez não seja a melhor pessoa para descrever esta camionete. Sempre tive sedans! Troquei minha BMW2012 por uma S10 2013 AT e foi aquela dor de cabeça. Grilos por toda cabine, o sistema 4x4 'as vezes não funcionava, quando freava fazia um barulhão no eixo traseiro, era difícil alinhar e balancear, as guarnições ( aquelas borrachas pretas de vedação) de algumas das portas simplesmente descolaram... e bebia muuuito. Até que o motor começou a falhar e daí a concessionária me facilitou a troca por uma 2014. Posso assegurar que até agora TUDO mudou! Não rodei muito ainda mas não tem nada dos problemas que a outra apresentou desde muito cedo. A diferença maior está na suspensão. Este modelo novo é mais firme que a anterior. No início eu estranhei. Achei muito dura e "pulava que nem cabrito". Bom, dura a BMW também é! Agora estou acostumado. Quanto ao desempenho, acho que para um veículo desse tamanho é muito bom. Qualquer pisada já estará em 140 kmH. Mantém 160kmH com uma facilidade incrível. Caso esteja em uma estrada de muitas retas verá que pode manter FÁCIL os 180 kmH, sobrando acelerador. Aliás umas das coisas que observei é como mantém a velocidade que você quer, ou seja, do jeito que desce, sobe.
O consumo ainda não deu para verificar direito. Estou tentando andar devagar (120 kmH de máxima) para ver se tenho um bom resultado, mas é difícil manter essa velocidade.
O sistema ABS funciona bem, é um veículo pesado e qualquer descida mais acentuada o sistema de assistência de frenagem entra em ação.
É difícil apontar pontos negativos ou positivos. Ainda é cedo, mas pela experiência anterior com S10 eu digo que a nova 2014 conseguiu superar aqueles problemas....e que continue assim.
Qualquer coisa, pergunte! Abraço

S10 LT 2014 AT

Rapaz, valeu mesmo pelas informações, espero que continue postando tuas experiências porque elas são muito úteis para nós, especialmente no meu caso que saí de uma Hillux (2009) que nunca me deu problema algum, mas como o preço dela está muito alto e eles não oferecem nada de desconto eu vou tentar adquirir uma S10 como frotista, como isso demora um pouco eu pretendo usar este tempo para ir analisando melhor ao fazer a mudança.

Qualquer novidade, nós enforme,
Muito obrigado!!!

Muito obrigas

lotomina
11/02/2014, 00:45
Acho que ninguém postou aqui ainda. Se já, ignorem a mensagem. Mas, enfim, não sou fã do Vrum porque as avaliações são duvidosas às vezes. De qualquer jeito, talvez valha a pena tirar algo da reportagem.
Além disso, a S10 fica bonita em HD.

Vrum testa a picape S10 da Chevrolet | TV Alterosa - Belo Horizonte (http://www.alterosa.com.br/app/belo-horizonte/noticia/jornalismo/vrum/2014/02/09/noticia-vrum,106813/vrum-testa-a-picape-s10-da-chevrolet.shtml)

Vc sabe que pra ver o video em hd o seu monitor tem que ser hd tb ne? Digo isso pq em notebooks é relativamente dificil encontrar monitores full hd.. So pra quem gosta mesmo do negocio (meu caso).

ValberS
11/02/2014, 10:59
Tua S10 é a nova 2014? Esse grafismo no CB pra mim é novidade...

Acho que três coisas mudaram na S10 2014: o motor, a suspensão e o grafismo do CB.

S10 LT 2014 AT

GNAbreu
11/02/2014, 11:00
Grato pela resposta Thiago Pereira!! Mas e se for manual??

Abc!!!

Thiago Pereira
11/02/2014, 11:33
Grato pela resposta Thiago Pereira!! Mas e se for manual??

Abc!!!

Se a inclinação for maior do que o freio-motor consegue segurar a velocidade vai aumentar.

mariomofilho
11/02/2014, 22:18
Recebi um proposta de compra de uma S10 Cabine Dupla LS 2.8, 4x4, OKm, 2013/2014 na cor carbon flash, por R$ 90.990,00. O que vocês acham, está um bom preço e o que acham dessa versão LS ? Tenho até amanhã para dar uma resposta.

Jimmy Offroad
12/02/2014, 00:02
Recebi um proposta de compra de uma S10 Cabine Dupla LS 2.8, 4x4, OKm, 2013/2014 na cor carbon flash, por R$ 90.990,00. O que vocês acham, está um bom preço e o que acham dessa versão LS ? Tenho até amanhã para dar uma resposta.

è a versão SPN. Sem VE, TE, EL, alarme, rodas de alumínio. Fiquei interessado em uma no ano passado, por conta do seis lugares. Acho que este ano, é cinco lugares, mas acabei optando por um LT.

Se tiver CNPJ pode ser interessante um frontier, vai sair uns 3k a mais na versão attack.

Abs,

Jimmy

JoaoClaudio
12/02/2014, 09:15

É a mais pelada que tem....

madmax87
12/02/2014, 09:18

SE vc tiver consciência que essa versão é pelada, não tem vidro elétrico, retrovisor elétrico, roda de liga, alarme, farol de neblina, nda msm, e estiver ok com td isso, é um ótimo negocio. se vc tiver desconto de produtor rural ou CNPJ acho que valeria mais a pena dar uma olhada na frontier attack 4x4 ou na amarok se 4x4, elas com desconto ficam o mesmo preço e tem mtoooooooo mais coisas. mas, faz um test drive, ve a q vc gosta mais, pq se conselho fosse bom a gente vendia, kkkkkk. abs.

Robertorcv
12/02/2014, 11:26
SE vc tiver consciência que essa versão é pelada, não tem vidro elétrico, retrovisor elétrico, roda de liga, alarme, farol de neblina, nda msm, e estiver ok com td isso, é um ótimo negocio. se vc tiver desconto de produtor rural ou CNPJ acho que valeria mais a pena dar uma olhada na frontier attack 4x4 ou na amarok se 4x4, elas com desconto ficam o mesmo preço e tem mtoooooooo mais coisas. mas, faz um test drive, ve a q vc gosta mais, pq se conselho fosse bom a gente vendia, kkkkkk. abs.

É uma versão bem fraquinha

JoaoClaudio
12/02/2014, 14:56

Madmax87: Me fala da NR XLS AT!!!!! Quanto custou? É boa (tirando os defeitos da Ranger que a gente já conhece)? Vem muito pelada?

Valeu.

madmax87
12/02/2014, 21:00
Madmax87: Me fala da NR XLS AT!!!!! Quanto custou? É boa (tirando os defeitos da Ranger que a gente já conhece)? Vem muito pelada?

Valeu.

ela saiu 110 pq é 13/13 e ganhei tds os acessórios na css. a 13/14 tava 120, demorava 120 dias p chegar (azul aurora) e não muda nda. peguei a minha branca. eu to gostando mto dela. até agora só alegria. ela tá com 7000 km. o estilo de suspensão dela é parecido com o da l200 outdoor, meio secona, prefiro assim, porém, se vc privilegia o conforto, a s10 é mais confortável. anda mto bem. eu tinha achado que a s10 andava mais, mas acho que tive essa impressão pq a do meu pai é manual. as 2 andam pau a pau. não sei essa nova de 200 cv. consumo eu consegui fazer 8,8 na cidade e meu pai conseguiu 10,5 na rodovia. como na rodovia gosto de pisar então nem fiz media. o cambio automático é mto bom, tem 3 modos de condução, o D(econômico), o S (esportivo) e o manual. a dirigibilidade dela é bem diferente das outras, por exemplo, se vc pisar esticando as marchas acima de 3000,3500 rpm ela não corresponde, vc tem que controlar no pé para ela trocar marcha até essas rotações pq a curva de torque e potencia dela é mto íngreme. qdo vc acostuma a dirigir assim ai não tem oq falar. a direção dela é firme, achei mais firme que a da nova s10, responde mais rápido. espaçosa, por dentro vai ser igual a s10. mais fácil de estacionar que a s10, a janelinha traseira dá uma visão um pouco melhor eu achei. luzes dos faróis achei fracas, são aquelas m..... das h4. nem se compara a s10 que tem 2 h7 eu acho. o som do motor é show, "lembra" um pouquinho o da RAM. além do que td lugar que paro vem alguém perguntar sobre ela e etc. a antena dela de cima do teto é ruim, qq lugar que passa pega e é perigoso quebrar, tem que ficar esperto.
ELA É COMPLETA, não é pelada não. tem vidro elétrico, retrovisor, alarme, roda de liga, farol de neblina, computador de bordo, toca cd embutido no painel, BLOQUEIO DO DIFERENCIAL TRASEIRO, 4x4, um monte de porta-tranqueira dentro, PROTETORES DE CARTER, CAIXA DE TRANSFERENCIA E TANQUE DE COMBUSTIVEL de série, trava elétrica, abs nas 4 rodas e 2 airbags frontais. não lembro mais oq ela vem, mas p minha necessidade é mais que suficiente. as novas 2014 me parece que vem mais acessórios. precisa dar uma pesquisada. de resto acho q é só isso. se quiser saber de mais alguma coisa estou a disposição. outra coisa, para "sentir" a caminhonete sugiro que faça um test drive pq falar é uma coisa, agora vc andar e sentir por si mesmo é outra. abs.

mauriciocsf
13/02/2014, 13:51
eu tinha achado que a s10 andava mais, mas acho que tive essa impressão pq a do meu pai é manual. as 2 andam pau a pau. não sei essa nova de 200 cv.

MADMAX87, nao entendi sua colocaçao, a minha s10 é diesel e manual, eu amo o carro, mas fico pensando muito que eu deveria ter pego a automatica. vc acha que a do seu pai por ser manual anda mais que a automatica? nao entendi, vc acha que ela anda mais que o que? pq na minha opniao e nos testes a automatica tem desempenho melhor que a manual.

JoaoClaudio
13/02/2014, 15:22
ela saiu 110 pq é 13/13 e ganhei tds os acessórios na css. a 13/14 tava 120, demorava 120 dias p chegar (azul aurora) e não muda nda. peguei a minha branca. eu to gostando mto dela. até agora só alegria. ela tá com 7000 km. o estilo de suspensão dela é parecido com o da l200 outdoor, meio secona, prefiro assim, porém, se vc privilegia o conforto, a s10 é mais confortável. anda mto bem. eu tinha achado que a s10 andava mais, mas acho que tive essa impressão pq a do meu pai é manual. as 2 andam pau a pau. não sei essa nova de 200 cv. consumo eu consegui fazer 8,8 na cidade e meu pai conseguiu 10,5 na rodovia. como na rodovia gosto de pisar então nem fiz media. o cambio automático é mto bom, tem 3 modos de condução, o D(econômico), o S (esportivo) e o manual. a dirigibilidade dela é bem diferente das outras, por exemplo, se vc pisar esticando as marchas acima de 3000,3500 rpm ela não corresponde, vc tem que controlar no pé para ela trocar marcha até essas rotações pq a curva de torque e potencia dela é mto íngreme. qdo vc acostuma a dirigir assim ai não tem oq falar. a direção dela é firme, achei mais firme que a da nova s10, responde mais rápido. espaçosa, por dentro vai ser igual a s10. mais fácil de estacionar que a s10, a janelinha traseira dá uma visão um pouco melhor eu achei. luzes dos faróis achei fracas, são aquelas m..... das h4. nem se compara a s10 que tem 2 h7 eu acho. o som do motor é show, "lembra" um pouquinho o da RAM. além do que td lugar que paro vem alguém perguntar sobre ela e etc. a antena dela de cima do teto é ruim, qq lugar que passa pega e é perigoso quebrar, tem que ficar esperto.
ELA É COMPLETA, não é pelada não. tem vidro elétrico, retrovisor, alarme, roda de liga, farol de neblina, computador de bordo, toca cd embutido no painel, BLOQUEIO DO DIFERENCIAL TRASEIRO, 4x4, um monte de porta-tranqueira dentro, PROTETORES DE CARTER, CAIXA DE TRANSFERENCIA E TANQUE DE COMBUSTIVEL de série, trava elétrica, abs nas 4 rodas e 2 airbags frontais. não lembro mais oq ela vem, mas p minha necessidade é mais que suficiente. as novas 2014 me parece que vem mais acessórios. precisa dar uma pesquisada. de resto acho q é só isso. se quiser saber de mais alguma coisa estou a disposição. outra coisa, para "sentir" a caminhonete sugiro que faça um test drive pq falar é uma coisa, agora vc andar e sentir por si mesmo é outra. abs.

Muito obrigado!!!! Excelente post.

Eu queria era pegar uma NR Limited Azul Aurora, mas acho o preço um absurdo. Ai vi que saiu essa XLS AT, que acredito ser compatível com a S10 LT. Porém não vou pegar a NR por enquanto por causa dos inúmeros problemas que ela apresenta.

Eu fiz o test drive em uma Limited (Azul Aurora) e achei ela muito parecida em desempenho com a S10. NA saida fiz até o mesmo percurso com a minha e pareceu bem igual. Não achei a Ranger tão mais dura assim como falam inclusive a frente afunda tanto quanto a da S10. Mas achei a dirigibilidade dela melhor. Sem falar no interior que pelo menos na LTD é melhor que o da S10.

Ela tem bloqueio do diferencial traseiro ou LSD? Não tem controle de tração???

Bom valeu pelas explicações.

Abraço.

madmax87
13/02/2014, 15:28
MADMAX87, nao entendi sua colocaçao, a minha s10 é diesel e manual, eu amo o carro, mas fico pensando muito que eu deveria ter pego a automatica. vc acha que a do seu pai por ser manual anda mais que a automatica? nao entendi, vc acha que ela anda mais que o que? pq na minha opniao e nos testes a automatica tem desempenho melhor que a manual.
eu tinha achado q a s10 manual de meu pai andava mais que a minha ranger automática. mas, agora que já acostumei com ela, não acho mais. andam quase a mesma coisa as 2. eu não sei sobre essas novas s10 de 200 cv. tendem a andar mais.

madmax87
13/02/2014, 15:34

Eu queria era pegar uma NR Limited Azul Aurora, mas acho o preço um absurdo. Ai vi que saiu essa XLS AT, que acredito ser compatível com a S10 LT. Porém não vou pegar a NR por enquanto por causa dos inúmeros problemas que ela apresenta.

Eu fiz o test drive em uma Limited (Azul Aurora) e achei ela muito parecida em desempenho com a S10. NA saida fiz até o mesmo percurso com a minha e pareceu bem igual. Não achei a Ranger tão mais dura assim como falam inclusive a frente afunda tanto quanto a da S10. Mas achei a dirigibilidade dela melhor. Sem falar no interior que pelo menos na LTD é melhor que o da S10.

Abraço.

realmente EU sugiro vc esperar um pouco mais (2015) até terminar a "fase de adaptação" da fabrica. existem alguns casos de outras rangers que veio um defeitinho ali outro aqui. acho que logo logo já fica 100% a montagem. sim, ela tem bloqueio de diferencial traseiro acionado por um botão no painel. o controle de tração, estabilidade e etc só tem nas outras versões mais caras. não sei se o diferencial dela é LSD também, porém, já peguei barro com ela e ela foi mto bem, fiquei até surpreso com a dirigibilidade. abs.

lotomina
13/02/2014, 23:39

Abraço.

Onde voce viu essa XLS AT? Procurei no site agora e so vi manual...

lotomina
13/02/2014, 23:41
Desconsidere.. Acabei de achar.

JoaoClaudio
14/02/2014, 08:13
Desconsidere.. Acabei de achar.

kkkkkkkkkkkkkk......OK....

madmax87
14/02/2014, 11:26
Salão de Buenos Aires: Conheça a próxima geração da picape Chevrolet S10 | Revista Autos (http://www.zap.com.br/revista/carros/ultimas-noticias/salao-de-buenos-aires-conheca-a-proxima-geracao-da-picape-chevrolet-s10-20110616/)

Versão conceitual da Chevrolet S10 é atração do estande da Sinoscar na Expointer 2012 | Publieditorial - Pense Carros (http://revista.pensecarros.com.br/especial/sc/editorial-veiculos/19,0,3871275,Versao-conceitual-da-Chevrolet-S10-e-atracao-do-estande-da-Sinoscar-na-Expointer-2012.html)

eu vi essa versão de "perto" no salao do automóvel de sp acho que em 2011 ou 2012. já passou da hora da Chevrolet lançar ela hem. eu ficaria na fila p uma dessas. rsrsrs. será que algum dia veremos uma versão decente de todas as caminhonetes em geral??? pelo menos que viessem com pneuzão original de fabrica, no mínimo um 315/75 r16. kkkkk.

JoaoClaudio
14/02/2014, 14:39
Salão de Buenos Aires: Conheça a próxima geração da picape Chevrolet S10 | Revista Autos (http://www.zap.com.br/revista/carros/ultimas-noticias/salao-de-buenos-aires-conheca-a-proxima-geracao-da-picape-chevrolet-s10-20110616/)

Versão conceitual da Chevrolet S10 é atração do estande da Sinoscar na Expointer 2012 | Publieditorial - Pense Carros (http://revista.pensecarros.com.br/especial/sc/editorial-veiculos/19,0,3871275,Versao-conceitual-da-Chevrolet-S10-e-atracao-do-estande-da-Sinoscar-na-Expointer-2012.html)

eu vi essa versão de "perto" no salao do automóvel de sp acho que em 2011 ou 2012. já passou da hora da Chevrolet lançar ela hem. eu ficaria na fila p uma dessas. rsrsrs. será que algum dia veremos uma versão decente de todas as caminhonetes em geral??? pelo menos que viessem com pneuzão original de fabrica, no mínimo um 315/75 r16. kkkkk.

Acho que foi neste topico que eu postei que se tivesse grana faria isso com minha S10. Essa é a picape mais linda de todos os tempos.... é incrivel.... mas inviável pra venda... pena...

mauriciocsf
16/02/2014, 00:53
MADMAX87, vi que vc teve uma s10 diesel modelo passado e seu pai tem uma nova diesel lt e manual. entao eu lhe pergunto, se for comparar motor e cambio, vemos que a antiga tem menos torque do motor, porem maximo a 1800 e com cambio bem mais reduzido o que privilegia a força. ja a nova, tem mais torque porem o maximo é a 2000, e o cambio é bem mais longo, o que é possivel ir ate uma velocidade maior. claro que um cambio mais reduzido pra um motor menos forte e um mais longo pra um mais forte. porem a diferença de relaçao de marcha comparando os dois é bem grande, ou seja, a s10 antiga tem o cambio bem mais curto que a nova, e pneu menor. eu lhe pergunto, como é a arrancada da antiga comparado com a nova, ambas manual, pergunto a arrancada na subida, ou mesmo com carga, numa ladeira, acelerando menos pra subir. é obvio que numa arrancada ate velocidade maxima a nova da banho. e ai, qual das duas leva mais vantagem, eu numa dirigi a antiga pra poder comparar.

madmax87
16/02/2014, 14:58
MADMAX87, vi que vc teve uma s10 diesel modelo passado e seu pai tem uma nova diesel lt e manual. entao eu lhe pergunto, se for comparar motor e cambio, vemos que a antiga tem menos torque do motor, porem maximo a 1800 e com cambio bem mais reduzido o que privilegia a força. ja a nova, tem mais torque porem o maximo é a 2000, e o cambio é bem mais longo, o que é possivel ir ate uma velocidade maior. claro que um cambio mais reduzido pra um motor menos forte e um mais longo pra um mais forte. porem a diferença de relaçao de marcha comparando os dois é bem grande, ou seja, a s10 antiga tem o cambio bem mais curto que a nova, e pneu menor. eu lhe pergunto, como é a arrancada da antiga comparado com a nova, ambas manual, pergunto a arrancada na subida, ou mesmo com carga, numa ladeira, acelerando menos pra subir. é obvio que numa arrancada ate velocidade maxima a nova da banho. e ai, qual das duas leva mais vantagem, eu numa dirigi a antiga pra poder comparar.

olha eu sou meio "suspeito" para falar pq a minha s10 antiga era maravilhosa, a melhor caminhonete que já tive ATÉ dirigir as novas s10 e ranger, inclusive melhor que uma d20 Maxion turbo que tive tbm (me furtaram).
A S10 ANTIGA minha era um capeta p andar, claro que não anda com as novas né, mas puxava em quinta na subida para ultrapassagens, era estradeira mesmo. o cambio dela é mais curto sim, sempre tive a impressão que "faltava uma marcha entre a terceira e a quarta, acho que não escalonaram direito. uma diferença em relação ao cambio da antiga para a nova é que, me parece, a nova (tanto ranger como s10) tem um "lag" na hora que vc pisa e ela está com baixa rotação (acho que é por causa do tal do acelerador eletrônico) enqto q minha s10 antiga respondia na hora. tbm me parece que a nova s10 "morre" mais fácil que a antiga, acho que seja tbm pela eletrônica. AGORA, nem se compara o qto anda a nova s10, o espaço, o tamanho, a força com a antiga. a nova s10, se vc engatar o 4x4 reduzida, puxa até caminhão (tem no youtube), coisa que a antiga não fazia, puxava carro e olhe lá. mas msm assim, foi uma caminhonete que vai deixar saudade, tenho mtas historias de lembrança com ela e, nos 320 mil km dela, NUNCA FIQUEI PARADO COM ELA NA RUA OU NA RODOVIA por problemas mecânicos (exceto 2 vezes que arriou a bateria em casa e uma vez que deu problema no alternador mas estava na casa da minha vo).

Goguyy
16/02/2014, 15:24
Estou na expectativa da chegada da S10 (fechei a compra de uma LT Flex Branca na sexta). Peço ajuda aos colegas foristas, com a experiência que já possuem, para escolher entre o sensor de ré, o reboque ou a película (a concessionária está disponibilizando 1 deles de brinde). Qual vcs acham mais interessante instalar na concessionária?

Thiago Pereira
16/02/2014, 16:37
Estou na expectativa da chegada da S10 (fechei a compra de uma LT Flex Branca na sexta). Peço ajuda aos colegas foristas, com a experiência que já possuem, para escolher entre o sensor de ré, o reboque ou a película (a concessionária está disponibilizando 1 deles de brinde). Qual vcs acham mais interessante instalar na concessionária?

O engate é o melhor negocio, os outros você instala bem mais barato fora da CCS.

madmax87
16/02/2014, 20:09

mil vezes o sensor de ré, EU sempre penso que, se puder instalar os acessórios elétricos (ex: sensor de ré, alarme, central multimida) na css é uma dor de cabeça a menos tendo em vista que, se vc instalar em outro lugar, qq probleminha elétrico que der na caminhonete no futuro a css vai se safar dizendo que o problema está no acessório elétrico instalado fora da css (mesmo que não sejaa razão). por isso que, se fosse EU, instalaria os acessórios elétricos, no caso o sensor de ré, na css e deixaria o resto (engate, película) para fazer pesquisa de preço.

Thiago Pereira
16/02/2014, 21:55
mil vezes o sensor de ré, EU sempre penso que, se puder instalar os acessórios elétricos (ex: sensor de ré, alarme, central multimida) na css é uma dor de cabeça a menos tendo em vista que, se vc instalar em outro lugar, qq probleminha elétrico que der na caminhonete no futuro a css vai se safar dizendo que o problema está no acessório elétrico instalado fora da css (mesmo que não sejaa razão). por isso que, se fosse EU, instalaria os acessórios elétricos, no caso o sensor de ré, na css e deixaria o resto (engate, película) para fazer pesquisa de preço.

Mas o engate não é elétrico? Como faz a conexão da tomada para energizar o reboque?
É uma instalação bem mais complexa, onde inclusive há relatos de problemas nesse sentido, com sistema entrando em pane, lanternas não acendendo, etc. Alem de ser o item mais caro da lista.

Miranda_MG
16/02/2014, 22:21
Mas o engate não é elétrico? Como faz a conexão da tomada para energizar o reboque?
É uma instalação bem mais complexa, onde inclusive há relatos de problemas nesse sentido, com sistema entrando em pane, lanternas não acendendo, etc. Alem de ser o item mais caro da lista.

Concordo com o Thiago. O sensor de estacionamento ou de ré, como preferir, usa apenas a luz de ré para alimentação e acionamento da centralzinha que vai alimentar o display com a distância. No caso do reboque, dependendo do modelo (um razoável e sem fazer gambiarras), são 6 a 8 ligações. E, partindo de relatos de uso de cabos de som para a instalação, eu me preocuparia mais com o segundo.

madmax87
17/02/2014, 09:15
EU ainda considero a instalação do sensor de ré mais complexa que a do engate. por isso que falei lá em cima, EU faria isso.

JoaoClaudio
17/02/2014, 09:51

Se vc for usar eu colocaria o engate. Vc não vai conseguir por um preço tão bom fora.

Na minha eu coloquei camera de ré com retrovisor como tela, e gastei U$50 + R$100,00 de instalação (pq não quis fazer só)... engate sempre por pelo menos R$1.000,00... pelicula vc coloca fora um anti vandalismo por R$900,00 ou um comum por até R$300,00...

Sem falar que agora tem camera de ré WI-FI que nem precisa de instalação....

Robertorcv
17/02/2014, 11:13
Concordo com o Thiago. O sensor de estacionamento ou de ré, como preferir, usa apenas a luz de ré para alimentação e acionamento da centralzinha que vai alimentar o display com a distância. No caso do reboque, dependendo do modelo (um razoável e sem fazer gambiarras), são 6 a 8 ligações. E, partindo de relatos de uso de cabos de som para a instalação, eu me preocuparia mais com o segundo.

X2.... Engate sem duvida! Varias ligações, sensor muito menos complicado. Olhe qual fica mais barato na Css, se quiser os dois, pague pelo mais barato!

mauriciocsf
17/02/2014, 11:22
olha eu sou meio "suspeito" para falar pq a minha s10 antiga era maravilhosa, a melhor caminhonete que já tive ATÉ dirigir as novas s10 e ranger, inclusive melhor que uma d20 Maxion turbo que tive tbm (me furtaram).
A S10 ANTIGA minha era um capeta p andar, claro que não anda com as novas né, mas puxava em quinta na subida para ultrapassagens, era estradeira mesmo. o cambio dela é mais curto sim, sempre tive a impressão que "faltava uma marcha entre a terceira e a quarta, acho que não escalonaram direito. uma diferença em relação ao cambio da antiga para a nova é que, me parece, a nova (tanto ranger como s10) tem um "lag" na hora que vc pisa e ela está com baixa rotação (acho que é por causa do tal do acelerador eletrônico) enqto q minha s10 antiga respondia na hora. tbm me parece que a nova s10 "morre" mais fácil que a antiga, acho que seja tbm pela eletrônica. AGORA, nem se compara o qto anda a nova s10, o espaço, o tamanho, a força com a antiga. a nova s10, se vc engatar o 4x4 reduzida, puxa até caminhão (tem no youtube), coisa que a antiga não fazia, puxava carro e olhe lá. mas msm assim, foi uma caminhonete que vai deixar saudade, tenho mtas historias de lembrança com ela e, nos 320 mil km dela, NUNCA FIQUEI PARADO COM ELA NA RUA OU NA RODOVIA por problemas mecânicos (exceto 2 vezes que arriou a bateria em casa e uma vez que deu problema no alternador mas estava na casa da minha vo).
legal, mas numa subida ingreme, qual arranca com mais facilidade acelerando pouco? antiga ou a nova?

madmax87
17/02/2014, 12:22
legal, mas numa subida ingreme, qual arranca com mais facilidade acelerando pouco? antiga ou a nova?
a antiga devido as marchas serem mais curtas. mas a diferença é pouca. a nova se vc acelerar pouco (como no exemplo perguntado) ela morre mais fácil. se der uma acelerada mais forte na nova, ai sim, não tem para ela.

JoaoClaudio
18/02/2014, 10:18
a antiga devido as marchas serem mais curtas. mas a diferença é pouca. a nova se vc acelerar pouco (como no exemplo perguntado) ela morre mais fácil. se der uma acelerada mais forte na nova, ai sim, não tem para ela.

Acho que devido ao excesso de torque a embreagem da nova é mais alta por isso essa sensação.... Parece bastante com o test drive que eu fiz na Amarok manual.... ela morria facil ao sair era só acelerar um pouco mais e soltar menos a embreagem.... é questão de costume....

Billy the Kid
18/02/2014, 21:21
Fechando negócio numa S-10 LTZ Aut. 4x2 Diesel por 120.690,00 reais pelo BNDES.
Comprando em Brasília-DF, esse preço tá bom? O que acham?

Essa será minha 4ª pick up, tive Triton, Hilux e Frontier.

Nunca usei o 4x4, por isso optei por uma 4x2.

Tomara que daqui uns 2 ou 3 anos na hora de vender não seja um mico.

lotomina
18/02/2014, 22:39
Rpz.. Em outros estados tinha a ltz por 121 , 4x4..

Hoje mesmo a LT automatica 4x4 ta saindo a 105 mil em Goiania (ta no site a promocao).

Acho que vale a pena pesquisar...

Thiago Pereira
18/02/2014, 23:29

Em outubro de 2013 encontrei LTZ 4X4 13/14 em São Paulo por 120 mil na PF, chorando acho que conseguiria um pouco menos.

Ga.Afonso
19/02/2014, 00:11
Pessoal, alguém conseguiu resolver 100% aquele maldito barulho na coluna do cinto de segurança?

Ja desmontei aquele plastico de acabamento na lateral
Ja lubrifiquei todas as dobradiças da porta traseira
Na css tentaram forrar com esponja

...e ate agora nada! Aquele tec tec na lata continua.

madmax87
19/02/2014, 07:18

o preço ta bom se vc NÃO tiver desconto p pj ou pr. pq se tiver o preço ta horrível. sem desconto ela sai 125 mil. considerando que a Chevrolet está boa em descontos p pj ou produtor, tinha ltz 4x4 saindo por 121 mil e olha que a ltz 4x4 ta 140 mil. da uma pesquisada boa ai. veja o ano dessa que está comprando, chore no preço e etc. SOBRE o 4x2, se vc tiver certeza que nunca va precisar de 4x4 ai blz, mas mercado td carro tem o seu, mico não vira não, fica sussa.

JoaoClaudio
19/02/2014, 08:22

Tb acho caro.

E diferente dos outros eu não iria nunca de diesel 4x2.

Ainda mais LTZ!

Quem quer 4x2 vai de flex. Quando for vender vai ser complicado.

E esse por preço acredito que dá pra pegar uma 4x4 na PJ.... ou PR.... Em Uberaba ta em promoção a LT 4x4 manual por R$98.000,00 liga lá e ve o que eles fazem na LTZ....

Moisespaim
19/02/2014, 09:01
Tb acho caro.

E diferente dos outros eu não iria nunca de diesel 4x2.

Ainda mais LTZ!

Quem quer 4x2 vai de flex. Quando for vender vai ser complicado.

E esse por preço acredito que dá pra pegar uma 4x4 na PJ.... ou PR.... Em Uberaba ta em promoção a LT 4x4 manual por R$98.000,00 liga lá e ve o que eles fazem na LTZ....

Eu comprei uma em araguari fiz pedido essa semana ltz 4x2 2.8 fechei por 112.000 !! espero gostar do carro

GNAbreu
19/02/2014, 09:47
Pessoal, alguém conseguiu resolver 100% aquele maldito barulho na coluna do cinto de segurança?

Ja desmontei aquele plastico de acabamento na lateral
Ja lubrifiquei todas as dobradiças da porta traseira
Na css tentaram forrar com esponja

...e ate agora nada! Aquele tec tec na lata continua.

Também não consegui resolver este barulho na minha... Na primeira revisão, disseram que desmontaram e montaram de novo e que tinha sumido. Sumiu nada!!! Eta barulhinho chato!!
O pessoal aqui já comentou que este barulha não é no cinto, mas sim nas dobradiças da porta de traz. Na minha já lubrifiquei tais dobradiças e não adiantou, e tenho certeza que é no cinto...
Se alguém tiver uma solução, por favor, nos conte!!

Abc!!

ValberS
19/02/2014, 15:31
Opa...voltou a ficar movimentado isso aqui...que bom!
Bom, eu optei por adquirir uma S10 LT 2014 AT 4X2 porque não utilizei em nenhum momento a tração do modelo 2013 que possuía. Aqui na região as estradas que não são asfaltadas estão cascalhadas, então não há muita necessidade de uma 4X4. Achei que seria um mico comprar uma dessas, 4X2, mas hoje vejo muitas por aqui. A maioria LT. Eu não compraria uma LTZ diesel! O custo, na época era de 25 mil dilmas a mais, não vale. Testei uma S10 flex, até tinha gostado mas depois que andei numa a diesel, optei pela última. Comprei porque o projeto é andar muito com ela. Espero que não seja como a anterior que tive que trocar com um ano de uso. Aliás, acho preocupante a situação dessas primeiras S10. E se acontecer o problema depois que acabar a garantia?
O barulhinho na coluna do motorista, no meu caso, foi resolvido com a remoção e reinstalação da dobradiça. Para ver de onde vem o barulho a ccs utilizou um estetoscópio, aquele aparelhinho que o médico usa para ouvir pulmão, coração, etc. Basta abrir a porta e alguém ficar movimentando a mesma na vertical, não no abre e fecha e sim tipo levantando e soltando a porta com movimentos curtos e rápidos. Quem estiver por perto vai ouvir o barulho e com o aparelhinho ficou fácil ver de onde vinha. Acho que é um problema de projeto ou de montagem porque a guarnição, aquela borracha preta, desta porta foi esmagada ou moída na porção superior esquerda tendo que ser trocada.
Espero ter ajudado

ABÇS A TODOS!

Ga.Afonso
19/02/2014, 18:45
Opa...voltou a ficar movimentado isso aqui...que bom!
Bom, eu optei por adquirir uma S10 LT 2014 AT 4X2 porque não utilizei em nenhum momento a tração do modelo 2013 que possuía. Aqui na região as estradas que não são asfaltadas estão cascalhadas, então não há muita necessidade de uma 4X4. Achei que seria um mico comprar uma dessas, 4X2, mas hoje vejo muitas por aqui. A maioria LT. Eu não compraria uma LTZ diesel! O custo, na época era de 25 mil dilmas a mais, não vale. Testei uma S10 flex, até tinha gostado mas depois que andei numa a diesel, optei pela última. Comprei porque o projeto é andar muito com ela. Espero que não seja como a anterior que tive que trocar com um ano de uso. Aliás, acho preocupante a situação dessas primeiras S10. E se acontecer o problema depois que acabar a garantia?
O barulhinho na coluna do motorista, no meu caso, foi resolvido com a remoção e reinstalação da dobradiça. Para ver de onde vem o barulho a ccs utilizou um estetoscópio, aquele aparelhinho que o médico usa para ouvir pulmão, coração, etc. Basta abrir a porta e alguém ficar movimentando a mesma na vertical, não no abre e fecha e sim tipo levantando e soltando a porta com movimentos curtos e rápidos. Quem estiver por perto vai ouvir o barulho e com o aparelhinho ficou fácil ver de onde vinha. Acho que é um problema de projeto ou de montagem porque a guarnição, aquela borracha preta, desta porta foi esmagada ou moída na porção superior esquerda tendo que ser trocada.
Espero ter ajudado

ABÇS A TODOS!

Isso mesmo Valber, também reparei que o barulho ocorre movimentando a porta para cima ou para baixo, da um estalo.

Na minha foi resolvido o problema das borrachas apenas com a regulagem das portas traseiras. Elas ficavam muito apertadas na parte superior, e trituravam a borracha. Foi feito na garantia o ajuste e as 2 foram trocadas.

RICARDO 4X4
19/02/2014, 20:10
Olá Srs...

Por favor, alguém sabe me falar como está o consumo das novas S-10 DIESEL motor 200CV ??? Pode ser mais ou menos, não necessita ser preciso.. isso é muito importante para uma breve decisão.

Pode ser consumo urbano, estrada ou misto mesmo... apenas para utilizar como parâmetro.

Quanto mais relatos melhor...Obrigado.

Billy the Kid
19/02/2014, 20:41
Eu comprei uma em araguari fiz pedido essa semana ltz 4x2 2.8 fechei por 112.000 !! espero gostar do carro

Liguei em Goiânia, mas segundo o vendedor não poderia comprar com o BNDES em outro estado, acho que isso não procede, mas amanhã ligarei em Araguari.

Sobre a Flex 4x2 não comprarei pois não existe automática.

Obrigado pelas respostas!

Goguyy
20/02/2014, 15:58
X2.... Engate sem duvida! Varias ligações, sensor muito menos complicado. Olhe qual fica mais barato na Css, se quiser os dois, pague pelo mais barato!

Valeu. Optei pelo engate. Inicialmente também pensei em escolher o sensor, mas, por sorte, resolvi consultar os colegas e aprender mais um pouco. Obrigado a todos pelas colaborações, inclusive aos que me fizeram companhia em meu pensamento inicial.

JoaoClaudio
21/02/2014, 09:19
Valeu. Optei pelo engate. Inicialmente também pensei em escolher o sensor, mas, por sorte, resolvi consultar os colegas e aprender mais um pouco. Obrigado a todos pelas colaborações, inclusive aos que me fizeram companhia em meu pensamento inicial.

Boa escolha!!! depois fala como andam esses 200cv ai.....

Robertorcv
21/02/2014, 09:33
Também não consegui resolver este barulho na minha... Na primeira revisão, disseram que desmontaram e montaram de novo e que tinha sumido. Sumiu nada!!! Eta barulhinho chato!!
O pessoal aqui já comentou que este barulha não é no cinto, mas sim nas dobradiças da porta de traz. Na minha já lubrifiquei tais dobradiças e não adiantou, e tenho certeza que é no cinto...
Se alguém tiver uma solução, por favor, nos conte!!

Abc!!

Tire o mecanismo do cinto e ande sem ele, se parar o problema é nele...senão busque outra alternativa...

BRTerra
21/02/2014, 11:25
Olá Srs...

Por favor, alguém sabe me falar como está o consumo das novas S-10 DIESEL motor 200CV ??? Pode ser mais ou menos, não necessita ser preciso.. isso é muito importante para uma breve decisão.

Pode ser consumo urbano, estrada ou misto mesmo... apenas para utilizar como parâmetro.

Quanto mais relatos melhor...Obrigado.

Bem, fiz uma viagem de quase 15000 com uma LTZ 4x4. Na estrada, média de 12, andando até 120. Em algumas rodovias, cheguei a fazer 13 e fiquei impressionado. Na cidade, média de 8 (achei a diferença grande).
Deixei o computador de bordo marcando a viagem toda, e a média (cidade/rodovia, incluindo alguns trechos em estrada de terra) deu 10.8.

Kato Junior
21/02/2014, 12:36
Bom dia Pessoal,

Comprei uma Blazer a uns 90 dias, tenho q dizer que o carro é bom.

Ja é a 200 cv, ela faz na estrada 10 e na cidade 6,5... Estava pensando em chipar, mas devido ao alto consumo eu estou com um pouco de medo!!

Por ser o mesmo conjunto ótico, quero a dica de vcs... Rola colocar Xenon? se não, qual lampada vcs indicam?

Valeu

JoaoClaudio
21/02/2014, 16:57
Bom dia Pessoal,
Comprei uma Blazer a uns 90 dias, tenho q dizer que o carro é bom.
Ja é a 200 cv, ela faz na estrada 10 e na cidade 6,5... Estava pensando em chipar, mas devido ao alto consumo eu estou om um pouco de medo!!
Por ser o mesmo conjunto ótico, quero a dica de vcs... Rola colocar Xenon? se não, qual lampada vcs indicam?
Valeu

Eu tb to na duvida de chipar, mas não é pelo consumo não é pelos quase 2 conto...... e pela garantia.....

cara eu já acho os farois da S10 muito bons, e os da blazer devem ser iguais..... eu não mudei a minha em nada.... na triton botei lampadas super brancas.....

Se fosse fosse não mudava nada, mas se quiser ponha umas lampadas super brancas e só, xenon da trabalho é ilegal e ainda é capaz dos caras te tirarem a garantia da parte eletrica.

madmax87
22/02/2014, 18:45
Bem, fiz uma viagem de quase 15000 com uma LTZ 4x4. Na estrada, média de 12, andando até 120. Em algumas rodovias, cheguei a fazer 13 e fiquei impressionado. Na cidade, média de 8 (achei a diferença grande).
Deixei o computador de bordo marcando a viagem toda, e a média (cidade/rodovia, incluindo alguns trechos em estrada de terra) deu 10.8.

15000 (QUINZE MIL) km???? foi para onde?? para o alaska?? rsrsrsrsrs. abs.

Matheus Henrique Lutz
23/02/2014, 10:31
Pessoal, foi resolvido o problema no motor da nova s10? Meu pai não comprou a dele ainda, pois está com medo do motor da nova, devido aos post que ele viu aqui no fórum e por ver muito de seus amigos que adquiriram a S10 terem problema no motor.

madmax87
24/02/2014, 08:20
Pessoal, foi resolvido o problema no motor da nova s10? Meu pai não comprou a dele ainda, pois está com medo do motor da nova, devido aos post que ele viu aqui no fórum e por ver muito de seus amigos que adquiriram a S10 terem problema no motor.

que problema no motor????? só conheço um problema, chama DIESEL RUIM, de resto não conheço. com exceção de 1 ou outra pessoa que teve a infelicidade de receber alguma s10 com defeito não ouço falar em problemas além disso.

RICARDO 4X4
25/02/2014, 00:15

Obrigado pela Resposta !! Me ajudou e peguei uma..rs

RICARDO 4X4
25/02/2014, 00:18
Eu acabei fazendo negócio numa S10 Diesel 180CV 2012/2013 AT LTZ 4x4 30.000Kms rodados, e agora tenho uma proposta de voltar R$ 25.000,00 pra pegar uma 200CV 2014/2014 AT LTZ 4x4 diesel zera !

Acham que compensa ??? To matutando aqui..rs.

Desde já agradeço a atenção.

madmax87
25/02/2014, 07:42
Eu acabei fazendo negócio numa S10 Diesel 180CV 2012/2013 AT LTZ 4x4 30.000Kms rodados, e agora tenho uma proposta de voltar R$ 25.000,00 pra pegar uma 200CV 2014/2014 AT LTZ 4x4 diesel zera !

Acham que compensa ??? To matutando aqui..rs.

Desde já agradeço a atenção.

ZERO é ZERO né?? ainda mais com 200 cv e uma diferença pequena p voltar. mas negocia, ve se volta 20.

Rafaelhenschel
25/02/2014, 13:32
Bom pessoal faz dois meses que adquiri uma S1O LTZ Flex 13 / 14 e hoje instalei um DRL que adquiri no Ebay e ficou do seguinte jeito quando gira a chave liga os Led's e quando liga a meia luz fica Ligado mas tipo metade da potência, alguém já instalou e como ficou a instalação. O instalador disse que pode também fazer a instalação do jeito que quando ligar a meia luz desligar os drl. Vou deixar assim pra ver como fica a noite. Att.

Thiago Pereira
25/02/2014, 13:54
Bom pessoal faz dois meses que adquiri uma S1O LTZ Flex 13 / 14 e hoje instalei um DRL que adquiri no Ebay e ficou do seguinte jeito quando gira a chave liga os Led's e quando liga a meia luz fica Ligado mas tipo metade da potência, alguém já instalou e como ficou a instalação. O instalador disse que pode também fazer a instalação do jeito que quando ligar a meia luz desligar os drl. Vou deixar assim pra ver como fica a noite. Att.

A instalação está correta, pois a função da DRL (daytime running light ou luz de rodagem diurna) tem por objetivo ser visto durante o dia, para isso tem um alto poder luminoso, mas sem foco.
Se permanecer acessa durante a noite será extremamente ineficiente para iluminar e pior, irá ofuscar os outros motoristas.

madmax87
25/02/2014, 14:53
A instalação está correta, pois a função da DRL (daytime running light ou luz de rodagem diurna) tem por objetivo ser visto durante o dia, para isso tem um alto poder luminoso, mas sem foco.
Se permanecer acessa durante a noite será extremamente ineficiente para iluminar e pior, irá ofuscar os outros motoristas.

a luz dos DRLs é tao fraquinha que dificilmente vai ofuscar alguém; mais fácil a luz da s10 ofuscar que os drls.
mas fica show, a caminhonete fica linda com eles.

Thiago Pereira
25/02/2014, 16:37
a luz dos DRLs é tao fraquinha que dificilmente vai ofuscar alguém; mais fácil a luz da s10 ofuscar que os drls.
mas fica show, a caminhonete fica linda com eles.

Ofusca sim, da mesma forma que uma lanterna de 1 led e duas pilhas quando direcionada ao olho também ofusca.

O DRL não tem a função de iluminar, a luz não é direcionada para baixo e sim para frente, para ser visto o mais longe possível. De noite ao cruzar com outro veiculo tendo todos os fatores favoráveis como altura, distancia, posicionamento, etc. vai ofuscar.

Todos os DRL originais de fabrica se desligam ou ficam fracos ao ligar o farol justamente por isso.
Os instalados no aftermarket devem seguir a mesma função.

Logo mais o DRL vira moda e se o pessoal começar a instalar indiscriminadamente e usar de forma errada e vai ser proibido, assim como foi o xenônio, que devidos ao grande numero de pessoas que instalavam sem a menor preocupação com a segurança sua e principalmente dos outros não é mais permitido e nem passível de legalização.

madmax87
25/02/2014, 22:47
Ofusca sim, da mesma forma que uma lanterna de 1 led e duas pilhas quando direcionada ao olho também ofusca.

O DRL não tem a função de iluminar, a luz não é direcionada para baixo e sim para frente, para ser visto o mais longe possível. De noite ao cruzar com outro veiculo tendo todos os fatores favoráveis como altura, distancia, posicionamento, etc. vai ofuscar.

Todos os DRL originais de fabrica se desligam ou ficam fracos ao ligar o farol justamente por isso.
Os instalados no aftermarket devem seguir a mesma função.

Logo mais o DRL vira moda e se o pessoal começar a instalar indiscriminadamente e usar de forma errada e vai ser proibido, assim como foi o xenônio, que devidos ao grande numero de pessoas que instalavam sem a menor preocupação com a segurança sua e principalmente dos outros não é mais permitido e nem passível de legalização.

mas o facho de luz dele não é aberto como um farol de neblina? ofuscaria se fosse focado reto não é? meu amigo tem uma mercedez c180 que tem drl (não sei se veio ou ele pos) eu já vi ligado a noite de frente e nunca senti ofuscamento nem nda.

Rafaelhenschel
25/02/2014, 23:58
A luz é forte no escuro, são 18 led's de cada lado e quando ligado a meia luz fica bem fraco, somente decorativo.452892

madmax87
26/02/2014, 10:09
aoo amigos, tem um cara la no tópico da amarok falando que a s10, ranger e range rover não conseguiram acompanhar a amarok na rodovia. que tds ficaram p tras. alguém aki já tomou pau de amarok?

JoaoClaudio
26/02/2014, 12:34
mas o facho de luz dele não é aberto como um farol de neblina? ofuscaria se fosse focado reto não é? meu amigo tem uma mercedez c180 que tem drl (não sei se veio ou ele pos) eu já vi ligado a noite de frente e nunca senti ofuscamento nem nda.

Não ofusca não!!!! A gente tinha um C180 e temos uma glk com os leds, não ofuscam não.

Diferente de luz de freio com led ou aquela luz de neblina traseira que ofuscam sim.....

dojao campeao
26/02/2014, 12:35
aoo amigos, tem um cara la no tópico da amarok falando que a s10, ranger e range rover não conseguiram acompanhar a amarok na rodovia. que tds ficaram p tras. alguém aki já tomou pau de amarok?

Tem gente lá viajando na maionese!

JoaoClaudio
26/02/2014, 12:35

Só se a dele estiver chipada. Meu pai disse que a Amarok tentou acompanha-lo em uma viagem voltado de bonito e não conseguiu.... disse que anda bem mas menos que a S10.....

Eu já tomei pau de Jetta e de Sentra (vergonha).... mas de picape ainda de nenhuma.... Hilux, Triton, Frontier, Ranger antiga.... SW4.... Dessas a que mais anda é a Hilux nova....

E duvido que o Ranger Rover ande menos que a Amarok qualquer modelo.... nem com o pneu furado....

Rapaz, eu já tomei... Agora é sou muito mais prudente que a média de loucas que a gente acha por ai...
Mas já comentaram aqui no fórum que a Ranger tá tomando caldo de todas as picapes... de Hilux a Amarok, incluindo S10 e Frontier...

Pelos números de desempenho das revistas especializadas as 3 novas e mais a hilux e frontier andam bem juntas.... a Ranger é a mais pesada de todas mas o motor é o mais forte (era né) eu não acho que ela pode tomar um pau feio de outra picape e sim andar junto....

Última edição por JoaoClaudio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/posthistory.php?p=2095249); Hoje em 12:27.

JoaoClaudio
26/02/2014, 12:36
Tem gente lá viajando na maionese!

Nem entro mais lá por isso.... os donos do saveirão são passionais..... na maioria das vezes não "agregam" nada de bom para o forum... sem generalizar.....

lotomina
27/02/2014, 00:53
Eu vi um video no youtube, nao sei se foi aqui que postaram, que são dois garotos que testam os carros.. Eles deram os resultados de acelaracao 0 a 100 , frenagem, etc..
S10 ganhou de todas, 10 segundos de 0 a 100, a nova ranger foi a segunda com 10.9 eu acho, a amarok foi bem uns 12 segundos..

JoaoClaudio
27/02/2014, 09:27
Eu vi um video no youtube, nao sei se foi aqui que postaram, que são dois garotos que testam os carros.. Eles deram os resultados de acelaracao 0 a 100 , frenagem, etc..
S10 ganhou de todas, 10 segundos de 0 a 100, a nova ranger foi a segunda com 10.9 eu acho, a amarok foi bem uns 12 segundos..

A gente tem que ver com receio estes testes... eles testaram com um cronometro de mão, não é dificil perder ou ganhar um segundo ali. Além disso tem diferenças em cada carro vendido mesmo na mesma marca.

O ideal e que eu já sugeri para os donos de Amarok Ranger e outras é a gente colocar uma do lado da outra e acelerar... depois fazer um passeio na estrada ai a gente tem uma ideia mais proximo de qual faz o que...

FUKETEIRO
28/02/2014, 08:24
A gente tem que ver com receio estes testes... eles testaram com um cronometro de mão, não é dificil perder ou ganhar um segundo ali. Além disso tem diferenças em cada carro vendido mesmo na mesma marca.

O ideal e que eu já sugeri para os donos de Amarok Ranger e outras é a gente colocar uma do lado da outra e acelerar... depois fazer um passeio na estrada ai a gente tem uma ideia mais proximo de qual faz o que...
Acorda, a S10 tem limitador a 180km/h, Amarok não tem, vem aqui que eu vou dar um coro em vc kkkkkkk

madmax87
28/02/2014, 09:17
Acorda, a S10 tem limitador a 180km/h, Amarok não tem, vem aqui que eu vou dar um coro em vc kkkkkkk

é, isso pq o FOLDER DA AMAROK DO SITE DA VOLKSWAGEN CONSTA A LIMITAÇAO A 179 KM/H. será que as revistas e o folder estão errados???? kkkkkkkkkkkkk. acho que a sua veio chipada de fabrica. kkkkk.

JoaoClaudio
28/02/2014, 09:35

Sempre tem um b...obo pra falar merd@ por aqui!!!! Pra tua informação o limite da S10 é de 184km/h...

Velocidade que a saveiro, ops, Amarok, não dá nem na descida.... kkkkkkkkkkkkkk...., vamos nos encontrar em uma estrada boa tipo a Bandeirantes que eu não arrego pra vc não.....mas acho melhor vc vir de X12, pq até ele dá pau nessa Saveiro cabine dupla.... e não se preocupe se o teste durar muito já to levando um cinta reboque pra te puxar se estourar esse motor de gol ai....

E ai cascateiro... ta conseguindo vender alguma Amarok com esse seu papo ai???? Pq essa porcaria não vende mesmo né... chega nem perto da S10.... nem da hilux que já está defasada.... puta lixo hein.....

Quer algo da VW pega um carro (Golf, Jetta, Passat) ou um Tiguan que são o que presta, pq picape eles não sabem fazer.....

Abração....

JoaoClaudio
28/02/2014, 09:46
é, isso pq o FOLDER DA AMAROK DO SITE DA VOLKSWAGEN CONSTA A LIMITAÇAO A 179 KM/H. será que as revistas e o folder estão errados???? kkkkkkkkkkkkk. acho que a sua veio chipada de fabrica. kkkkk.

Nem dá bola! Esse é o Cascateiro... ele trabalha na VW e deve ganhar comissão pra falar bem da Amarok...

Amarok Highline 2.0 TDI Bi-Turbo Diesel

DESEMPENHO

Desempenho

10,8s

Velocidade máxima

179km/h

MOTOR

Tipo

Diesel, 4 cilindros, 16 válvulas, biturbo, "common rail"

Cilindrada

1.968 cm³

Torque líquido máximo

42,8 kgfm - 1.750 rpm

Potência líquida máxima

180 cv - 4.000rpm

Eu se fosse vc não vinha cascateiro.... vai estourar o motor....

Robertorcv
28/02/2014, 10:24
Nem dá bola! Esse é o Cascateiro... ele trabalha na VW e deve ganhar comissão pra falar bem da Amarok...

Amarok Highline 2.0 TDI Bi-Turbo Diesel

DESEMPENHO

Desempenho

10,8s

Velocidade máxima

179km/h

MOTOR

Tipo

Diesel, 4 cilindros, 16 válvulas, biturbo, "common rail"

Cilindrada

1.968 cm³

Torque líquido máximo

42,8 kgfm - 1.750 rpm

Potência líquida máxima

180 cv - 4.000rpm

Eu se fosse vc não vinha cascateiro.... vai estourar o motor....

kkkkk.... Cascateiro de novo...Meu Deus...

Campanha novamente:

Fora Cascateiro!!!

O tópico Amarok é só assim: olha se a minha está no recall...chassi número XXXXX

KKKKKK

JoaoClaudio
28/02/2014, 11:06

Campanha novamente:

Fora Cascateiro!!!

O tópico Amarok é só assim: olha se a minha está no recall...chassi número XXXXX

KKKKKK

FORA CASCATEIRO!!!!!!!!!!!!!!!

A maior alegria lá é se o chassi da Amarok do cara não consta na lista do recall... ai fica todo mundo: Parabens, muito bom....

E quando o cara fala acabei de comprar uma Amarok... ninguém fala nada, nem da parabens.... quando muito alguém posta um: "PQP"....

FUKETEIRO
28/02/2014, 12:46
Não tem limitador, nem no folder fala que é limitado, no folder está a velocidade alcaçada no trajeto padrão da norma NBR, vai se informar recalcado kkkkk

FUKETEIRO
28/02/2014, 12:47

Campanha novamente:

Fora Cascateiro!!!

KKKKKK
kkkkkk a inveja é uma merda kkkkk

madmax87
28/02/2014, 13:25
e ai galera, alguém com uma s10 das novas com uma quilometragem mais alta?? favor postar impressões. a do meu pai está com 43 mil km ainda. por enqto so alegria. abs.

JoaoClaudio
28/02/2014, 16:10
Não tem limitador, nem no folder fala que é limitado, no folder está a velocidade alcaçada no trajeto padrão da norma NBR, vai se informar recalcado kkkkk

Obrigado por confirmar minhas suspeitas... o saveirão chega a 179 km/h na reta e SEM limitador...

Ou seja, a S10 com limitador anda mais que a Amarok...

Nunca vi um cara que fala tanto que a cada post complica mais a si mesmo...

FORA CASCATEIRO.....

JoaoClaudio
28/02/2014, 16:14
kkkkkk a inveja é uma merda kkkkk

Pois é a gente ta morrendo de inveja mesmo, já que vc é tão fodão ai na VW, manda umas Amarok "de grátis" pra gente aqui pq deve ter um monte em estoque, já que ninguém compra né....

Afinal 179 km/h na reta, com cambio de 8 marchas, motor BI-turbo, botãozinho mágico de torque, é um resultado péssimo....

Abração.

Bom Carnaval....

JoaoClaudio
28/02/2014, 16:15
e ai galera, alguém com uma s10 das novas com uma quilometragem mais alta?? favor postar impressões. a do meu pai está com 43 mil km ainda. por enqto so alegria. abs.

A minha ainda ta com 36.000km. E tem uma coisa que tá estranha.... não tem barulho de acabamento....

Jimmy Offroad
01/03/2014, 21:02
Dúvida bloqueio para nova s10.

Qual é o diferencial da nova s10? Dana 44?

Qual bloqueio que serve? Elocker, ARB?

Abs, Jimmy

RICARDO 4X4
01/03/2014, 23:54
Estou feliz demais com a S10 que peguei, 180cv.. que monstra !!! Imagina a 200cv (maior torque que a Ranger e menos peso), estou propenso a pegar uma.. analisando uma volta que me pediram.. R$ 25.000.. estou tentando negociar para uns 20 mil de volta, pois a minha tem apenas 30.000kms.. mas tá difícil... o lojista não quer ceder.

Mas feliz com minha bichinha.. 180cv 2013 LTZ top.. não resisto ao clá,clá,clá do diesel.. é minha paixão.. fora a força bruta.. sempre fui apaixonado por diesel.. ia pegar a Ranger nova.. nossa que cilada que eu saí !!

Só aqui em Goiânia sei de 2 que fundiram o motor.. tem uma tal mangueira que não aguenta.. ou não sei se é o radiador.. sei lá.. mas só sei que está dando muitos problemas a Ranger. Mas devem em breve estabilizar os problemas dela (lógica).

Andei muito na Ranger.. acho o visual bonito e tals.. mas pensei bastante no conforto.. e como andei muito nas 2 (ranger e s10) deu pra perceber claramente que a S10 é a caminhonete mais confortável (macia) que existe.. se perder é por pouco para a Amarok.. Parelhas em conforto.

Como vou andar muito em asfalto optei pelo conforto.. se morasse no acre, MT e usasse bem para a finalidade rural, logicamente iria nas cabritas que aguentam mais (L-200 outdoor, Hilux).

Mas vejo a S-10 com bons olhos.. conforto pleno (parece que dirijo um cruze), e aguenta bem.. muitas pessoas que usam ela no campo estão falando bem dela.. fora que aqui em Goiânia vê em todo canto S-10.. tem demais.. e isso é bom em vários sentidos, menos nos assaltos.. porque vai exigir mais peças nos robautos da vida. E o malandros vão encomendar mais para os malas assaltar.

Mudando de assunto, fico pensando na S10 de 200cv.. nossa vou ter que acabar pagando a diferença, pois dizem que é outro carro, confortável como a 180cv e mais estável (dizem que balança um pouco menos), motor muito mais forte, melhoraram as relações de marchas do câmbio, e mais econômica.. fora o my link.. e vem tbem com sensores de estacionamento.. é muita tentação !!!

To achando que depois agora do carnaval vou pedir a minha.. vou tentar negociar a volta em 23 mil de volta e pronto...rsrsss estou sonhando na de 200cv..

Bom Feriado a todos !! Abços.

Acreano
02/03/2014, 09:48
Estou feliz demais com a S10 que peguei, 180cv.. que monstra !!! Imagina a 200cv (maior torque que a Ranger e menos peso), estou propenso a pegar uma.. analisando uma volta que me pediram.. R$ 25.000.. estou tentando negociar para uns 20 mil de volta, pois a minha tem apenas 30.000kms.. mas tá difícil... o lojista não quer ceder.

Mas feliz com minha bichinha.. 180cv 2013 LTZ top.. não resisto ao clá,clá,clá do diesel.. é minha paixão.. fora a força bruta.. sempre fui apaixonado por diesel.. ia pegar a Ranger nova.. nossa que cilada que eu saí !!

Só aqui em Goiânia sei de 2 que fundiram o motor.. tem uma tal mangueira que não aguenta.. ou não sei se é o radiador.. sei lá.. mas só sei que está dando muitos problemas a Ranger. Mas devem em breve estabilizar os problemas dela (lógica).

Andei muito na Ranger.. acho o visual bonito e tals.. mas pensei bastante no conforto.. e como andei muito nas 2 (ranger e s10) deu pra perceber claramente que a S10 é a caminhonete mais confortável (macia) que existe.. se perder é por pouco para a Amarok.. Parelhas em conforto.

Como vou andar muito em asfalto optei pelo conforto.. se morasse no acre, MT e usasse bem para a finalidade rural, logicamente iria nas cabritas que aguentam mais (L-200 outdoor, Hilux).

Mas vejo a S-10 com bons olhos.. conforto pleno (parece que dirijo um cruze), e aguenta bem.. muitas pessoas que usam ela no campo estão falando bem dela.. fora que aqui em Goiânia vê em todo canto S-10.. tem demais.. e isso é bom em vários sentidos, menos nos assaltos.. porque vai exigir mais peças nos robautos da vida. E o malandros vão encomendar mais para os malas assaltar.

Mudando de assunto, fico pensando na S10 de 200cv.. nossa vou ter que acabar pagando a diferença, pois dizem que é outro carro, confortável como a 180cv e mais estável (dizem que balança um pouco menos), motor muito mais forte, melhoraram as relações de marchas do câmbio, e mais econômica.. fora o my link.. e vem tbem com sensores de estacionamento.. é muita tentação !!!

To achando que depois agora do carnaval vou pedir a minha.. vou tentar negociar a volta em 23 mil de volta e pronto...rsrsss estou sonhando na de 200cv..

Tô pensando tb na 200cv. Em qual loja tá negociando? Talvez 2, o cara se anime e faça algo bom.

madmax87
02/03/2014, 13:52

o problema das mangueiras é o seguinte: NAS RANGER AUTOMATICAS SOMENTE, tem uma mangueira que leva agua do radiador, passa pelo cambio automático para refrigerar e retorna ao sistema por outra mangueira. na 2 mangueira foi descoberto que a agua sai com uma temperatura mto maior do que a mangueira aguenta e acaba rompendo, rasgando, furando essa segunda mangueira. assim, a agua do radiador vaza de uma vez e o motor ferve. esse é o problema. a fode não fez o recall ainda e está enrolando p fazer, diz a lenda que o radiadorzinho do cambio automático foi subdimensionado ai acontece isso. isso td são informações que descobrimos no tópico da ranger. não se sabe tecnicamente qual o problema correto. somos leigos. por isso estamos esperando apreensivos uma resposta da fode. de resto a caminhonete é excelente. não tenho o q falar de mal dela. se fosse comprar outra hj compraria uma igual so que azul aurora. abs.

RICARDO 4X4
02/03/2014, 18:52
madmax87, o problema da ranger deve ser resolvido rápido pela Ford... não tem lógica isso, mas não falo mal dela, inclusive fiquei com uma por 1 semana, top a Ranger, escolhi a S10 mais por ser mais confortável (macia), igual relatei aí em cima...

Mas a Ranger é top mesmo, adorei a caminhonete, só não fiquei por essa questão.... e tenho certeza que fiz a escolha certa para mim.. parece que dirijo um cruze.. macia demais a S10.

Abraço.

RICARDO 4X4
02/03/2014, 18:56
Acreano, vc é de Goiânia tbem? Ok, me passe teu cel que conversamos.

Pra negociar 2 de 200cv de uma vez ele tem que fazer um preço melhor.. vou falar com ele e ver o que consigo.. acabando o feriado fico sabendo e falo com vc.

Abraço

Acreano
02/03/2014, 20:37
Acreano, vc é de Goiânia tbem? Ok, me passe teu cel que conversamos.

Pra negociar 2 de 200cv de uma vez ele tem que fazer um preço melhor.. vou falar com ele e ver o que consigo.. acabando o feriado fico sabendo e falo com vc.

Abraço
Moro em Gyn. Passe por email quinari@ig.com.br ou msn privada. A minha tá com 29mil km.

lotomina
03/03/2014, 22:51
Ja comprei minha s10 lt 4x4 automatica.. Tou louco pra recebe-la dia 14.02, o carnaval atrasou minha entrega =( , fiquei na tentação pela Ranger (SÓ pq acho ela mais bonita), mas eu tinha uma ranger 3.0 2011 e fiquei muito decepcionado com o serviço da ford, somou-se a isso o problema das mangueiras a FORD não conceder desconto nos modelos automaticos, o seguro ser mais caro, etc terminei pegando a S10, no fim das contas foi o melhor custo benefício para mim.

Juka Bala
05/03/2014, 08:00
Bom dia pessoal, faz um tempinho que não passo por aqui, mas continuo curtindo demais a Bobona e sem problema algum até agora (40mil km). Só gostaria de dar meu relato ao pessoal das flex, pois em muitas cidades o preço do etanol acaba não compensando. No meu caso, usando etanol ela fica mais econômica (proporcionalmente claro). No meu trajeto semanal, faço com etanol a média de 7,3km/l, medidos na bomba, e na gasolina, consigo apenas 9,3km/l, ou seja, no meu caso, apenas quando o preço do etanol estiver acima de 77% do preço da gasolina é que compensa mudar.
Na minha opinião isso se deve ao melhor desempenho quando abastecida com etanol, fica outra caminhonete, muito mais esperta, mesmo em baixa rotação, o que não ocorre com gasolina, pois ela fica fraca e você acaba tendo que pisar mais, e reduzir mais, o que acaba aumentando o consumo.
Enfim, se na sua cidade o etanol tá uns 80% do preço da gasolina, e você acha que não compensa, faça o teste, pois só o comportamento dela no etanol já justificaria a mudança, e provavelmente verão que financeiramente também.
Abraço

serious
06/03/2014, 11:38
Galera,

Voltei de ferias, fiz uma mega viagem , toda ela achei diesel s10, local mais barato em foz do iguaçu a R$2,39.
Informo alguns dados do percurso para voces conhecerem sua 180cv.
Fiz 11,4km/l com o pneu 265/75/16 AT maxxis. Devido a diferença de painel marcando -6% em relacao a velocidade real, Com margem de +6%. o que daria = 12,08Km/l e 3820KM.

Achei boa a média, andei em media de 100 a 120km, ultrapassando tranquilamente os caminhoes e alguns carros.

Dados:
-3604km rodados do rio Grande do sul a Mato grosso do Sul e volta.
-11.4Km/l
-315 Litros de Diesel s10.
-60 horas de volante.
453720
453721
453722
453723

-

JoaoClaudio
06/03/2014, 14:16
Galera,

Voltei de ferias, fiz uma mega viagem , toda ela achei diesel s10, local mais barato em foz do iguaçu a R$2,39.
Informo alguns dados do percurso para voces conhecerem sua 180cv.
Fiz 11,4km/l com o pneu 265/75/16 AT maxxis. Devido a diferença de painel marcando -6% em relacao a velocidade real, Com margem de +6%. o que daria = 12,08Km/l e 3820KM.

Achei boa a média, andei em media de 100 a 120km, ultrapassando tranquilamente os caminhoes e alguns carros.

Dados:
-3604km rodados do rio Grande do sul a Mato grosso do Sul e volta.
-11.4Km/l
-315 Litros de Diesel s10.
-60 horas de volante.
453720
453721
453722
453723

-

A minha fez 11 km/l andando a 120 km/h, só que eu sempre esqueço de contabilizar a diferença dos pneus.

Sem falar que ela é um monstro na terra. Não tem picape melhor na estrada de chão. É muito estável, (tudo que ela balança no asfalto parece que some na terra) sem falar que nunca dá fim de curso e o cambio AT é um show à parte.

Não vou nem falar do torque....

Tb fico tentado a pegar uma de 200cv mas não vou gastar tudo isso só pra trocar a minha que tá novinha. Além dela já andar mto. To com coçeira pra chipar ai vai virar um monstro....

Aproveitando a deixa perdi as duas tampas de acesso aos farois de milha. Puta coisa malfeita isso hein... que porcaria....

denis tenorio
08/03/2014, 09:27

A minha tem 120.000km rodados, sempre com carga total, até agora sem problemas.

Robertorcv
08/03/2014, 09:45

Acho que é a mais rodada por aqui...Não teve nenhuma zica Denis?

pilotothiago
08/03/2014, 22:48

Denis qual a S-10 sua, Diesel At, Diesel Mt, ou Flex ???

Filipão
09/03/2014, 19:27
Pessoal, boa noite!

Recentemente fiz a instalação do engate de reboque na S10 Ltz diesel e esta dando pau na parte eletrica( queima da luz de ré). Alguém de vcs passou por este problema aqui no forum? Alguma dica especial?

Obrigado!!

Robertorcv
09/03/2014, 19:43
Pessoal, boa noite!

Recentemente fiz a instalação do engate de reboque na S10 Ltz diesel e esta dando pau na parte eletrica( queima da luz de ré). Alguém de vcs passou por este problema aqui no forum? Alguma dica especial?

Obrigado!!

Esta fechando curto em algum lugar, refaça a ligacao...

Filipão
09/03/2014, 20:22
Acreano, boa noite !!

Paguei R$ 114 mil na minha S10 LTZ diesel 14/14 branca. Desconto de 20% na PJ.

Robertorcv
09/03/2014, 21:58
Acreano, boa noite !!

Filipão, você saiu do meu sonho de consumo...Ram Laramie!

Acreano
09/03/2014, 22:30
Acreano, boa noite !!

Aqui em Gyn na Jorlan, o preço tá cheio. Não sei como funciona estes descontos na rede. É uma ? Mas tá bom o que vc pagou considerando que a nova tá 142mil. Em termos globais, tá um roubo! Mas, enfim, estamos no BRasil.

Filipão
10/03/2014, 05:20
Acreano,

consegui o desconto de 20% em cima do preço base de R$ 142.740,00. Aqui no ES a negociação foi bem tranquila e o carro não demorou muito pra chegar.

Filipão
10/03/2014, 05:26
Filipão, você saiu do meu sonho de consumo...Ram Laramie!

Prezado Roberto, bom dia!

Fiquei com a RAM por quase 2 anos e realizei meu sonho de consumo em termo de pick up, coloquei H&S, pneus BF Goodrich 37, enfim.... Pintei o salseiro.... Posso te dar um conselho de bobo? Apesar de ser " a pick up", Espere pelo modelo 2014. Principalmente no quesito da barra de direção.

serious
10/03/2014, 07:37
Pessoal, boa noite!

Obrigado!!

Felipe, o que voce comentou ja aconteceu comigo tambem, queimou a luz de ré na primeira hora q utilizei, quando utilizei a ré! A minha é a LT, onde todas lampadas sao incandescente.
Estranho que sua LTZ é a lanterna de led neh?

Você tem algumas opções, segue abaixo:
1-Coloca as luzes do engate de reboque de LED.(foi o que eu fiz)
ou
2-Coloca as luzes da lanterna da S10 de LED(acabei nao fazendo ainda, mas pretendo fazer)
ou
3-Coloca a lanterna de led da versão LTZ. (é uma opcao, mas é meio cara. Voce tem esta lanterna, a concessionaria me disse q resolveria.)
ou
4-Coloca 5 reles, 1 pra re, 1 pra luz diurna, 1 pra luz de freio, 1 para cada pisca. (recomendado pelo minha auto eletrica).

Nas 2014, foi resolvido com um novo módulo elétrico. nas 2013 são estas as opções somente meu amigo!
Existe a opcao remota do cara ter errado na instalação, pegando o negativo de outra lampada e nao do chassis ou da propria ré.

Juka Bala
10/03/2014, 07:54
Serious, no caso dele provavelmente foi erro na instalação, pois é 14/14!
Eu checaria novamente a instalação e colocaria os reles separados. Melhor prevenir que ter um problema grave na parte elétrica.

Abraço

Felipe, o que voce comentou ja aconteceu comigo tambem, queimou a luz de ré na primeira hora q utilizei, quando utilizei a ré! A minha é a LT, onde todas lampadas sao incandescente.
Estranho que sua LTZ é a lanterna de led neh?

Você tem algumas opções, segue abaixo:
1-Coloca as luzes do engate de reboque de LED.(foi o que eu fiz)
ou
2-Coloca as luzes da lanterna da S10 de LED(acabei nao fazendo ainda, mas pretendo fazer)
ou
3-Coloca a lanterna de led da versão LTZ. (é uma opcao, mas é meio cara. Voce tem esta lanterna, a concessionaria me disse q resolveria.)
ou
4-Coloca 5 reles, 1 pra re, 1 pra luz diurna, 1 pra luz de freio, 1 para cada pisca. (recomendado pelo minha auto eletrica).

Nas 2014, foi resolvido com um novo módulo elétrico. nas 2013 são estas as opções somente meu amigo!
Existe a opcao remota do cara ter errado na instalação, pegando o negativo de outra lampada e nao do chassis ou da propria ré.

JoaoClaudio
10/03/2014, 11:19
Aeee galera.. olha os argentinos falando mal da S10 só pq não é feita lá, kkkkkkkkkkkk:

Comparativo Pick Ups - Matías Antico - Martín Sacán - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NnkyZWO1sno)

Filipão
10/03/2014, 12:25
Pessoal,

obrigado pela ajuda, mas de qualquer maneira vou passar na concessionária pra revisar a parte elétrica do engate !

gutojr
10/03/2014, 15:29
Olá pessoal, sou novato no forum mas já o conheço a certo tempo, e o acho muito produtivo. Peguei minha s10 lt 2014 4x4 at esta semana, estou surpreendido com o carro tanto pelo conforto como desempenho e consumo. minha duvida é com relação ao módulo para subir os vidros pelo alarme, posso perder a garantia?

madmax87
10/03/2014, 21:31
Olá pessoal, sou novato no forum mas já o conheço a certo tempo, e o acho muito produtivo. Peguei minha s10 lt 2014 4x4 at esta semana, estou surpreendido com o carro tanto pelo conforto como desempenho e consumo. minha duvida é com relação ao módulo para subir os vidros pelo alarme, posso perder a garantia?

poder pode, depende da css na qual vc vai instalar. a do meu pai instalaram na css de "brinde" qdo ele comprou. se instalar fora da css tenho 99,9 % de certeza que perderá a garantia.

Billy the Kid
10/03/2014, 21:45
Pego minha LTZ AT 4x2 amanhã. Na css quiseram me empurrar a tal "vitrificação" de pintura. Essa é nova...

Robertorcv
10/03/2014, 23:18
Pego minha LTZ AT 4x2 amanhã. Na css quiseram me empurrar a tal "vitrificação" de pintura. Essa é nova...

Esse Golpe é novo..não conhecia

Robertorcv
10/03/2014, 23:21
Prezado Roberto, bom dia!

Fiquei com a RAM por quase 2 anos e realizei meu sonho de consumo em termo de pick up, coloquei H&S, pneus BF Goodrich 37, enfim.... Pintei o salseiro.... Posso te dar um conselho de bobo? Apesar de ser " a pick up", Espere pelo modelo 2014. Principalmente no quesito da barra de direção.

Filipão, a sua também quebrou a barra de direção? Já vi muitos casos desse! A Ram é meu sonho de consumo mesmo, porém no momento não posso investir capital em carro..Quem sabe no futuro?

Abraço!

lotomina
11/03/2014, 00:57
Acreano,

consegui o desconto de 20% em cima do preço base de R$ 142.740,00. Aqui no ES a negociação foi bem tranquila e o carro não demorou muito pra chegar.

E aqui no RN queriam me dar 12%, mesmo sendo o 5 carro comprado no CNPJ.. Brincadeira...

madmax87
11/03/2014, 08:35

a vitrificação é como se fosse uma cristalização porém mais resistente e durável. teoricamente é bem melhor que a cristalização e protege a pintura por mais tempo. não é historia da css não, isso existe sim, kkkkk. abs.

Miranda_MG
11/03/2014, 10:08

Billy, um amigo trabalha com isso e é categórico em dizer que carro 0 Km não precisa de NADA relacionado à pintura. Agora, não precisar não significa que o cliente não possa querer. O que ele diz é que depende muito da pintura comprada no veículo porque o número de camadas de verniz varia com os tipos e com as cores.

Você acha muita informação disso. Um exemplo: Cristalização? Vitrificação? Não se deixe enganar! | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/cristalizacao-vitrificacao-nao-se-deixe-enganar/)

Agora, na dúvida, faça como eu: mantenho 2 cm de poeira na minha picape. Proteje do sol, da chuva e de impactos de rochas até 100 Kg. Lavar jamais! Hahaha...

Abraço!