Conectar

Ver Versão Completa : Nova S10 / 2012

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 [16] 17 18 19 20 21 22 23 24

GNAbreu
09/12/2013, 10:23
Talvez trocar somente a lampada, o led possa ficar um pouco fraco para luz de freio-farol.
Mas o LED tambem pode ter variação de brilho, de acordo com tensão.

Mas acho melhor trocar a lanterna inteira da LS/LT para a da LTZ de LED.

Para trocar, nao precisa tirar protetor de caçamba, nem nada do gênero, só precisa de retirar dois parafusos.
Aproveito e envio tutorial, da parte do manual de como trocar todas lampadas.
442168
442169
442170
442171
442172
442173

Perfeita a explicação!!
Valeu!! Abc!!

serious
09/12/2013, 11:33
Se for isso aqui, desista!

Me disseram que diminui a entrada de ar e chega a dar problemas de superaquecimento na picape.

Não sei se são todas as marcas e modelos, mas já ouvi falar isso. Tb dificil saber se é 100% verdade...

Acho bem legal esta grade, tambem penso em trocar.
Só falta coragem, e encarar o problema de saber se vai dar algum problema!
hehehe

Sinceramente, eu acredito que deve dar problemas em longos trechos!

Juka Bala
09/12/2013, 11:51
Eu não curto muito essa sobregrade, mas queria colocar o parachoque de impulsão, mas também não coloco por causa do acionamento dos Airbags.... não adianta, tem coisa que não é pra mexer e pronto.

Abraço

serious
09/12/2013, 13:09
Eu não curto muito essa sobregrade, mas queria colocar o parachoque de impulsão, mas também não coloco por causa do acionamento dos Airbags.... não adianta, tem coisa que não é pra mexer e pronto.

Abraço

Ja vi na internet este parachoque de impulsao no google: "holden colorado nudge bar", vem de fabrica num modelo especial da holden colorado "holden colorado thunder edition". Acredito se vem de fábrica com este modelo, entao ele nao deve atrapalhar os airbag.
Holden Colorado Thunder: special edition utes released |*CarAdvice (http://www.caradvice.com.au/234470/holden-colorado-thunder-special-edition-utes-released/)

Não achei em nenhum lugar a venda no Brasil ainda... parece legal, eu compraria...eu compraria

442558
442560
Nudge BAR FOR Holden RG Colorado 2012 LOW Loop 76mm Polished Alloy | eBay (http://www.ebay.com.au/itm/Nudge-Bar-for-Holden-RG-Colorado-2012-Low-Loop-76mm-Polished-Alloy-/121045029931)
http://www.ebay.com.au/itm/Genuine-GM-Holden-Polished-Alloy-Nudge-Bar-Suit-2012-13-RG-Colorado-NEW-92290416-
/281223854093 (http://www.ebay.com.au/itm/Genuine-GM-Holden-Polished-Alloy-Nudge-Bar-Suit-2012-13-RG-Colorado-NEW-92290416-/281223854093)

442562

Juka Bala
09/12/2013, 13:12
Esse é bacana mesmo, parece não afetar muito, em caso de colisão em rodovia, o acionamento dos airbags, pois fica bem baixo. Provavelmente já foi pensado pra isso, diferente dos daqui que fazem uns trambolhos que pegam a frente toda da pickup.

serious
09/12/2013, 13:19
Esse é bacana mesmo, parece não afetar muito, em caso de colisão em rodovia, o acionamento dos airbags, pois fica bem baixo. Provavelmente já foi pensado pra isso, diferente dos daqui que fazem uns trambolhos que pegam a frente toda da pickup.

Deve ser um nota trazer do ebay da australia pra cá...

500 doletas + 50% imposto + 17% icms + frete = R$3650,00

JoaoClaudio
09/12/2013, 14:21
Acho bem legal esta grade, também penso em trocar.
Só falta coragem, e encarar o problema de saber se vai dar algum problema!
hehehe

Sinceramente, eu acredito que deve dar problemas em longos trechos!

Eu acho que no transito pesado é pior, pq não entra ar! Na estrada o vento refrigera....

Abraço

Na Triton eu tinha colocado aquele overbumper plastico que era bonito, mas só servia pra fazer barulho... na S10 tb tem um bacana só que eu jamais vou gastar grana com uma porcaria dessas de novo.....

mauriciocsf
09/12/2013, 14:26
Valeu cara!! Respondeu sim! Na verdade eu emprestei a caminhonete pro meu cunhado viajar nesse fds e por isso não tinha como ver certinho onde ficaria preso, mas já entendi que se aproveitam parafusos existentes, então minha preocupação já se exclui.

Abraço
juka, eu entendi a sua duvida, na verdade, existem varios tipos de engate pra reboque na nova s10. ja vi modelos de 1500 kg que so tem os apoios laterais, enquanto outros tem os laterais e aquele central. varia de acordo com o modelo, na casa das capotas, o modelo de 1000 kg tem a do meio. o que vc tem é igual ou parecido com esse, veja se na s10 tem o lugar de colocar todos os parafusos, se nao veio parafuso suficiente, compre mais. 442572

Juka Bala
09/12/2013, 15:39
É isso mesmo, o meu tem essa chapa a mais no meio e é o de 1ton. Hoje vou tentar instalar ele e ver como fica.

Abraço e obrigado pela ajuda.

juka, eu entendi a sua duvida, na verdade, existem varios tipos de engate pra reboque na nova s10. ja vi modelos de 1500 kg que so tem os apoios laterais, enquanto outros tem os laterais e aquele central. varia de acordo com o modelo, na casa das capotas, o modelo de 1000 kg tem a do meio. o que vc tem é igual ou parecido com esse, veja se na s10 tem o lugar de colocar todos os parafusos, se nao veio parafuso suficiente, compre mais. 442572

ValberS
09/12/2013, 19:03
Hoje viajando com minha s10 LT 4x4 AT com 22000km, fui ultrapassar um caminhão e derrepente ela perdeu a força e acendeu a luz da injeção, e deu um aviso no computador de POTENCIA DO MOTOR REDUZIDA!, dai se eu acelerar mais da metade do acelerador ela ate se apaga e as vezes aparece PRESSÃO BAIXA DO OLEO. tive que seguir viagem a 90km e sem poder acelerar, levei na css aqui da cidade e os mecanicos acho que sabem menos que eu. Alguem aqui ja teve problema parecido?
Boa noite, dezursao! Lí seu comentário agora e pelo tempo que fez acho que já sabe o que aconteceu. Muitas S10 estão tendo este problema. A minha não foi diferente. Deram um monte de motivos e todos os concertos falharam. Desde mangueira da turbina até troca parcial do motor. Tenho lido muitas postagens sobre o assunto. Quando começa a falhar, prepare-se....o meu foi até a troca do motor. Boa sorte!

Rodolphols
09/12/2013, 21:46
Pessoal, sou novo por aqui, mas já li muito o Fórum que me ajudou bastante a escolher meu novo carro, estou muuuuito ancioso, pego a viatura na quarta-feira.

serious
10/12/2013, 08:09
Boa noite, dezursao! Lí seu comentário agora e pelo tempo que fez acho que já sabe o que aconteceu. Muitas S10 estão tendo este problema. A minha não foi diferente. Deram um monte de motivos e todos os concertos falharam. Desde mangueira da turbina até troca parcial do motor. Tenho lido muitas postagens sobre o assunto. Quando começa a falhar, prepare-se....o meu foi até a troca do motor. Boa sorte!

Este defeito da com as automaticas ou manual tambem?
Perguntei pro meu mecanico, e ele disse que isto acontece com as automaticas, porque o cambio entra num modo de proteção qd tem algum defeito na leitura da injecao eletronica.

Com certeza um scanner pega o defeito, algum sensor deve acusar alguma coisa fora dos parametros, ou faltando.

madmax87
10/12/2013, 09:02
o proprietário estava usando diesel s10 ou comum? era de posto confiável ou primeira abastecida? já resolveu o problema? os mecânicos disseram a razão de acontecer isso?

Juka Bala
10/12/2013, 09:13
Po Serious, fui tentar instalar o engate ontem, mas sem chance, não consegui afrouxar os parafusos originais do chassi. Hoje vou na casa de um primo meu que tem pneumática pra conseguir instalar porque no braço não deu..... :cry:

Abraço

Perguntei pro meu mecanico, e ele disse que isto acontece com as automaticas, porque o cambio entra num modo de proteção qd tem algum defeito na leitura da injecao eletronica.

Com certeza um scanner pega o defeito, algum sensor deve acusar alguma coisa fora dos parametros, ou faltando.

Juka Bala
10/12/2013, 09:20
Pessoal, alguém já trocou pastilhas?? A minha tá com 35mil km e começou a baixar o fluído... logo logo vou ter que trocar as meninas, alguém tem idéia de qnt é? Troquei as paletas dos limpadores hoje...... enrolei pra caralh..... já fazia uns 6 meses que tava ruim, e eu esperando a próxima revisão, daí cheguei na revisão dos 30mil e os caras não tinham em estoque :parede: aí encomendei e não fui buscar heheheh.
Hoje fui lá e consegui trocar :euforico: na boa. Uma coisa que eu percebi, aqueles produtinhos que criam uma camada protetora são EXCELENTES, eu comprei um e apliquei, na estrada a mais de 100km/h não precisa nem ligar o limpador, a água escorre toda com o vento, muito bacana. Só na cidade que não tem jeito, mas me ajudou bem até conseguir achar um tempo pra trocar. Ah, esqueci de dizer, preço R$85!!!! Achei muito barato!!! Uma auto-peças que eu liguei disse que eles ainda não tem nenhuma empresa fabricando "alternativo" mas disse que SE tivesse iria custar uns 200 paus por ser slim de silicone e tal!!! Ponto pra GM dessa vez!
Eu emprestei a bobona pro meu cunhado esse fds e fiquei com a saveirinho trooper dele. Bacaninha o carro, mas na boa..... me deu uma saudade da bobona........ hehehehe, até agora só alegria com a bichona!!

Abraço

serious
10/12/2013, 09:21

O Pessoal fala muito em descarbonizar o cabeçote, trocas as molas das valvulas das 12/13 para as 13/13 pra cima.
Alguém sabe?

http://www.youtube.com/watch?v=8Bl2WWZfwt4&feature=youtu.be

ValberS
10/12/2013, 09:30
o proprietário estava usando diesel s10 ou comum? era de posto confiável ou primeira abastecida? já resolveu o problema? os mecânicos disseram a razão de acontecer isso?

Bom dia! A perda de potência do motor ( o motor falha logo após uma pisada mais forte, como uma ultrapassagem) ocorre em decorrência de alguma falha do próprio motor. Muito se falou de umas tais molas do sistema de injeção que eram curtas demais e a GM estaria trocando de todas as S10. Na minha não resolveu. Acho que quem anda na maciota nunca vai ter este problema ou terá depois que a garantia acabar. O fato é que a GM já sabe de tudo isso devido aos inúmeros acontecimentos mas continua "cansando" os donos fazendo trocas de peças e devolvendo o carro aos donos como se tivesse resolvido. 'As vezes acho que é para ganhar tempo. É um problema seríssimo e deveriam ter mais respeito ao consumidor, que paga caro por um produto suspeito. A minha era automática e utilizava somente diesel S10. Estou desde o dia 25.11.2013 sem a camionete. Eu já fiquei sem a mesma antes para troca de outras peças. Estão fazendo a troca de alguns componentes do motor ( pistão, anéis, cilindros, etc). Não sei como vai ficar, mas minha intenção é trocar.

serious
10/12/2013, 11:31
Bom dia! A perda de potência do motor ( o motor falha logo após uma pisada mais forte, como uma ultrapassagem) ocorre em decorrência de alguma falha do próprio motor. Muito se falou de umas tais molas do sistema de injeção que eram curtas demais e a GM estaria trocando de todas as S10. Na minha não resolveu. Acho que quem anda na maciota nunca vai ter este problema ou terá depois que a garantia acabar. O fato é que a GM já sabe de tudo isso devido aos inúmeros acontecimentos mas continua "cansando" os donos fazendo trocas de peças e devolvendo o carro aos donos como se tivesse resolvido. 'As vezes acho que é para ganhar tempo. É um problema seríssimo e deveriam ter mais respeito ao consumidor, que paga caro por um produto suspeito. A minha era automática e utilizava somente diesel S10. Estou desde o dia 25.11.2013 sem a camionete. Eu já fiquei sem a mesma antes para troca de outras peças. Estão fazendo a troca de alguns componentes do motor ( pistão, anéis, cilindros, etc). Não sei como vai ficar, mas minha intenção é trocar.

envio link para verificar se voce tem algum recal para seu veiculo:
Meu Chevrolet | Recall | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/meu-chevrolet/recall.html)

http://www.globalbuypower.com/content_data/LAAM/BR/pt/GBPBR/001/BRANDSITE/images/accessory/img_s10_peq.jpg
S10 http://www.globalbuypower.com/content_data/LAAM/BR/pt/GBPBR/001/BRANDSITE/images/accessory/transp.gif http://www.globalbuypower.com/content_data/LAAM/BR/pt/GBPBR/001/BRANDSITE/images/accessory/seta_azul_cima.gif

TÍTULO DO RECALL - Árvore intermediária da direçãoS10 (007/00). CHASSIS - 0YC408601 a 0YC414773

[+] Mais detalhes (http://www.globalbuypower.com/action/recallAction?func=recallList#)

TÍTULO DO RECALL - ServofreioS10. CHASSIS - 03C408205 a 03C415450

[+] Mais detalhes (http://www.globalbuypower.com/action/recallAction?func=recallList#)

TÍTULO DO RECALL - Substituição das rodas e das porcas de fixaçãoS10. CHASSIS - 03C410348 a 03C413450

TÍTULO DO RECALL - Tubulação de combustível.CHEVROLET S10 FLEX 2012, 2013 e 2014 - Chassi de CC400001 a EC416094.

TÍTULO DO RECALL - Cabo da bateriaCHEVROLET S10 2014 - De EC400001 a EC415117

JoaoClaudio
10/12/2013, 11:32
Pessoal, alguém já trocou pastilhas?? A minha tá com 35mil km e começou a baixar o fluído... logo logo vou ter que trocar as meninas, alguém tem idéia de qnt é? Troquei as paletas dos limpadores hoje...... enrolei pra caralh..... já fazia uns 6 meses que tava ruim, e eu esperando a próxima revisão, daí cheguei na revisão dos 30mil e os caras não tinham em estoque :parede: aí encomendei e não fui buscar heheheh.
Hoje fui lá e consegui trocar :euforico: na boa. Uma coisa que eu percebi, aqueles produtinhos que criam uma camada protetora são EXCELENTES, eu comprei um e apliquei, na estrada a mais de 100km/h não precisa nem ligar o limpador, a água escorre toda com o vento, muito bacana. Só na cidade que não tem jeito, mas me ajudou bem até conseguir achar um tempo pra trocar. Ah, esqueci de dizer, preço R$85!!!! Achei muito barato!!! Uma auto-peças que eu liguei disse que eles ainda não tem nenhuma empresa fabricando "alternativo" mas disse que SE tivesse iria custar uns 200 paus por ser slim de silicone e tal!!! Ponto pra GM dessa vez!
Eu emprestei a bobona pro meu cunhado esse fds e fiquei com a saveirinho trooper dele. Bacaninha o carro, mas na boa..... me deu uma saudade da bobona........ hehehehe, até agora só alegria com a bichona!!

Abraço

Tb passei pela mesma situação: Troquei as palhetas na CCS valor R$77,00 (depois de chorar muito), nas lojas de rua me pediram R$90,00 em cada uma. PQP. POnto pra GM.

As pastilhas eu troquei com 20.000km e paguei R$500,00 (depois de muito choro tb) na CCS. Na Accyolli estavam o mesmo preço e ainda sem instalação. Elas vêm da Tailandia.

Ainda não achei uma loja que tivesse as pastilhas paralelas e tb fiquei com medo de por pq na triton fiz isso e fiquei sem freio.

Esses produtos de parabrisa são muito bons, o problema é que duram muito pouco e vc tem que ficar passando toda hora.

Juka Bala
10/12/2013, 11:56
João, com 20milkm trocou as pastilhas?? Algum motivo especial?? Você anda muito em cidade? As minhas o cara disse que ainda rodam uns 10mil, mas o saco é ter que ficar completando fluído....

Abraço

Tb passei pela mesma situação: Troquei as palhetas na CCS valor R$77,00 (depois de chorar muito), nas lojas de rua me pediram R$90,00 em cada uma. PQP. POnto pra GM.

As pastilhas eu troquei com 20.000km e paguei R$500,00 (depois de muito choro tb) na CCS. Na Accyolli estavam o mesmo preço e ainda sem instalação. Elas vêm da Tailandia.

Ainda não achei uma loja que tivesse as pastilhas paralelas e tb fiquei com medo de por pq na triton fiz isso e fiquei sem freio.

Esses produtos de parabrisa são muito bons, o problema é que duram muito pouco e vc tem que ficar passando toda hora.

alfredoi
10/12/2013, 13:15
Pessoal, sou novo por aqui, mas já li muito o Fórum que me ajudou bastante a escolher meu novo carro, estou muuuuito ancioso, pego a viatura na quarta-feira.

Parabéns. A minha esta com 10.000 fiz a primeira revisão, e por enquanto sem problema. So a Css que é um Lixo. Vai gostar da viatura.

alfredoi
10/12/2013, 13:17
Fala Galera.
Fiz a revisão dos 10k com alinhamento e balanceamento ficou 366,00.
Agora a alavanca de cambio esta com uma tremedeira danada. Alguém já passou por isso. O mecânico da Css falou que é normal. Achei um absurdo.

serious
10/12/2013, 13:20

Questionei por email o colega que tinha postado o video no youtube, com nosso conhecido problema, então... ta aí a resposta.

rafael marsaro respondeu ao seu comentário
NOVA S10 PERDA DE POTENCIA DO MOTOR. (http://www.youtube.com/watch?v=BFZfFJ_gdAA)

https://lh3.googleusercontent.com/-XdUIqdMkCWA/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAAAA/4252rscbv5M/s75/photo.jpg (https://plus.google.com/_/notifications/emlink?emr=02207923488579755127&emid=CODl7LXwpbsCFYUI3godGksAAA&path=%2F110631957220568998910&dt=1386686139051&ub=6)
rafael marsaro
a minha s-10 e a diesel manual, o problema se resolveu com uma descarbonização do cabeçote, abrindo o motor e limpando o cabeçote.
Não voltou a apresentar o problema mas só uso o combustivel s10 pois o outro diesel comum carboniza o motor.

mauriciocsf
10/12/2013, 13:37

na internet achei diversos sites que vendem pastilhas pra nova s10. é so ver uma marca boa, eu nao dou mais de 500 reais numa pastilha de freio, lembro que a de um palio aqui, paralela, se nao me engano foi 55 reais.

se alguem testou e aprovou paralela.
Pastilha De Freio Dianteira Gm Chevrolet S10 2012 Em Diante - R$ 98,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521456726-pastilha-de-freio-dianteira-gm-chevrolet-s10-2012-em-diante-_JM)
PASTILHA DE FREIO (DIANTEIRO) NOVA S10 2.4/ 2.8 2012/... - SOLFLEX Auto Peças (http://solflexautopecas.com.br/products/PASTILHA-DE-FREIO-(DIANTEIRO)-NOVA-S10-2.4%7B47%7D-2.8-2012%7B47%7D....html)
Jg Pastilhas de Freio Dianteira S10 2.4 2.8 2012 em diante (TEVES) - Willtec - Delbras® Instrumentos e Acessórios (http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/produto_157586_3029_Jg-Pastilhas-de-Freio-Dianteira-S10-24-28-2012-em-diante-TEVES-Willtec)
PASTILHA FREIO DIANTEIRO GM S10, TRAILBLAZER Após 2012 - Só Pastilhas (http://www.sopastilhas.com/products/PASTILHA-FREIO-DIANTEIRO-GM-S10,-TRAILBLAZER-Ap%F3s-2012.html)

Juka Bala
10/12/2013, 14:45
Fala Alfredoi, a alavanca balança mesmo hehehe, não há problema algum! A minha balança desde zero. Tá com 35mil km e zerada, só revisão e palheta do limpador.

Abraço

Fala Galera.
Agora a alavanca de cambio esta com uma tremedeira danada. Alguém já passou por isso. O mecânico da Css falou que é normal. Achei um absurdo.

Rmdamiani
10/12/2013, 15:52
Fala Alfredoi, a alavanca balança mesmo hehehe, não há problema algum! A minha balança desde zero. Tá com 35mil km e zerada, só revisão e palheta do limpador.

Abraço
Não noto que balance muito não... será que a dele não é diesel?? Talvez a diesel manual balance bastante mesmo... ou talvez eu tenha me acostumado já que sempre dirigi camionete.... meu pai tinha uma a-10 à álcool... motor 4.1 6cc... fazia em torno de 3,5km/l... o câmbio era de quatro marchas e a alavanca era solta... não voltava pro meio sozinha... essa sim balançava... eheheheh... bons tempos aquele... saía nela aqui na cidade com 15 anos... o conforto não tem igual... mas não fazia 350km com um tanque de alcool...

Em tempo... mandei retirar o protetor de caçamba e forrar todo com uma espuma por baixo... reduziram os barulhos em 90%... aquele que eu achava que era o macaco e o kit de ferramentas, e também achei que fosse a tampa da caçamba... era o protetor batendo na caçamba... com os vidros fechados o barulho retumbava na cabine... fica a dica...

Abraços...

Thiago Pereira
10/12/2013, 15:55
As minhas o cara disse que ainda rodam uns 10mil, mas o saco é ter que ficar completando fluído....

Não se deve completar o fluido de freio a medida que as pastilhas se desgastam, excete se houver uma vazamento, o que deve ser identificado e corrigido o mais rápido possível.

Para pastilhas e discos novos o fluido de freio deve estar na marca MAX do reservatório, a medida que há o desgaste o nível baixa, mas jamais deve chegar no MIN, mesmo que esteja ferro com ferro.

Caso fique sempre completando, quando efetuar a troca haverá um transbordamento do reservatório se não houver cuidado, e como sabemos fluido de freio é altamente prejudicial para a pintura.

JoaoClaudio
10/12/2013, 16:06
João, com 20milkm trocou as pastilhas?? Algum motivo especial?? Você anda muito em cidade? As minhas o cara disse que ainda rodam uns 10mil, mas o saco é ter que ficar completando fluído....
Abraço

Rodo muito em cidade! As da Triton foram a mesma coisa.... só que as primeiras eu troquei com 20km e as outras de 10 em 10 mil km.... Essas agora já estão indo pra outros 20 mil....

A minha nunca baixou fluido de freio.

Só baixa o oleo do motor as vezes.

Juka Bala
10/12/2013, 18:39
Joao, fui no meu primo instalar o engate e como ele é mecanico, falei sobre as pastilhas com ele e ele ligou no distribuidor onde compra peças sempre, o par de pastilhas originais gm para a S10 tava 110dilmas!! Fica a dica quando for trocar novamente. Vou trocar as minhas na sexta.
Abraço

Rodo muito em cidade! As da Triton foram a mesma coisa.... só que as primeiras eu troquei com 20km e as outras de 10 em 10 mil km.... Essas agora já estão indo pra outros 20 mil....

A minha nunca baixou fluido de freio.

Só baixa o oleo do motor as vezes.

Juka Bala
10/12/2013, 18:42
Você esta correto Thiago, exatamente o que meu primo falou. Pra gente ver como os caras da css conhecem bem. As minhas vou trocar na sexta com meu primo. Como tirei a minha como frotista, minha garantia já se foi, entao a partir de agora só vou na css carimbar manual.
Abraco

Não se deve completar o fluido de freio a medida que as pastilhas se desgastam, excete se houver uma vazamento, o que deve ser identificado e corrigido o mais rápido possível.

Para pastilhas e discos novos o fluido de freio deve estar na marca MAX do reservatório, a medida que há o desgaste o nível baixa, mas jamais deve chegar no MIN, mesmo que esteja ferro com ferro.

Caso fique sempre completando, quando efetuar a troca haverá um transbordamento do reservatório se não houver cuidado, e como sabemos fluido de freio é altamente prejudicial para a pintura.

Robertorcv
10/12/2013, 19:46
Comprei pastilhas TRW por 170...

Rodolphols
10/12/2013, 20:34
Alguém já ouviu falar do problema de perda de potência na Flex???

Amanhã é o dia de pegar o carro novo
...... :cool:

Juka Bala
10/12/2013, 20:53
Nao rodolpho, essa possibilidade nem existe, pois isso ta relacionado com o sistema das diesel, com turbina, e que acabam sofrendo com a baixa qualidade do oleo brasileiro.
A minha ta com 35mil km e 1 ano de uso, e minhas unicas queixas sao a falta de 4x4 e de airbags laterais, mas isso eu ja comprei sabendo, entao nem posso reclamar.
Abraco
Alguém já ouviu falar do problema de perda de potência na Flex???

Amanhã é o dia de pegar o carro novo
...... :cool:

Robertorcv
10/12/2013, 23:55
Essas "zicas" nesses motores me assustam...O mito que o motor diesel é para vida inteira parece que está acabando....não importa o fabricante!

Rmdamiani
11/12/2013, 00:26
Essas "zicas" nesses motores me assustam...O mito que o motor diesel é para vida inteira parece que está acabando....não importa o fabricante!
Exatamente o que eu penso... Com esse monte de eletrônicos o motor diesel se tornou extremamente delicado... O que era rústico no tempo dos perkins e mwm... Exclusivos para trabalho hoje se tornaram carros de passeio com muita Potência e itens eletrônicos que estão comprometendo a durabilidade.... Antes se falava em motor diesel confiável e com pouca potência, hoje em eu o motor confiável e com pouca potência e o flex... Se fosse exclusivamente a gasolina então nem se fala...
Essa e a minha opinião... A situação se inverteu assim como o valor do combustível que hoje em dia já não vale tanto a pena...
Se lançarem um 4x4 flex Com preço acessível será o sepultamento da camionete diesel....
abraços

serious
11/12/2013, 07:52
Fala Galera.

Este problema da tremedeira na alavanca de cambio a minha s10 lt 2013 tambem tem, alias todas manuais tem isso.
Na 2014 eles colocaram uma alavanca via cabo e terminaram com o problema. Na nossa a alavanca do cambio sai direto do cambio e sobe, entao cada mexida na carroceria treme a alavanca.

Lamento, vai ter que aguentar este problema! Só as 2014 não tem mais esta "caracteristica" (defeito).

serious
11/12/2013, 07:55
Exatamente o que eu penso... Com esse monte de eletrônicos o motor diesel se tornou extremamente delicado... O que era rústico no tempo dos perkins e mwm... Exclusivos para trabalho hoje se tornaram carros de passeio com muita Potência e itens eletrônicos que estão comprometendo a durabilidade.... Antes se falava em motor diesel confiável e com pouca potência, hoje em eu o motor confiável e com pouca potência e o flex... Se fosse exclusivamente a gasolina então nem se fala...
Essa e a minha opinião... A situação se inverteu assim como o valor do combustível que hoje em dia já não vale tanto a pena...
Se lançarem um 4x4 flex Com preço acessível será o sepultamento da camionete diesel....
abraços

Vai pra toyota se quer algo confiavel a diesel.... foda dizer isso :)
Conheço uma Hilux 2008 (do meu tio) com 290mil km, que só trocou oleo de 10 em 10mil ate hoje, nao troca filtro em todas trocas, nunca levou em concessionaria, e usa só diesel comum e é um espetáculo pra andar, mais dura que a s10, mas parece ser muito mais forte e confiavel.

De acordo com ele a unica coisa que foi trocado são as correias e a bomba de combustivel.

E isto nao é mito, nem lenda, tenho nome, endereço e telefone pra contato.
Claro, tudo tem seu preço e a Toyota cobra muito bem por isto.

Alguem conhece o Video
How to kill a toyota:

http://www.youtube.com/watch?v=xnWKz7Cthkk

Juka Bala
11/12/2013, 08:08
Serious, a discussão não é bem essa. Tem um monte de dono de S10 antiga (antes do diesel S10 ou a tal da norma Euro) que andou 1milhão de km e não teve problema algum. O ponto é que essa frota nova, com as adaptações pra Euro, está sofrendo muito com a qualidade do nosso Diesel. Pessoalmente eu ainda não ouvi de nenhuma Hilux, mas já ouvi de S10, ranger e L200. Talvez a toyota tenha um sistema mais robusto, e quem sabe se esse monte de aumento de potência também não atrapalha nesse quesito?? A Toyota continua com seus 170cv por algum motivo especial!?.... Não sei dizer, mas hoje se eu fosse comprar uma diesel, ia procurar uma 2011/2012 que usa diesel comum, pois dessas novas, só o tempo dirá o que vai acontecer....
Abraço

Vai pra toyota se quer algo confiavel a diesel.... foda dizer isso :)
Conheço uma Hilux 2008 (do meu tio) com 290mil km, que só trocou oleo de 10 em 10mil ate hoje, nao troca filtro em todas trocas, nunca levou em concessionaria, e usa só diesel comum e é um espetáculo pra andar, mais dura que a s10, mas parece ser muito mais forte e confiavel.

De acordo com ele a unica coisa que foi trocado são as correias e a bomba de combustivel.

E isto nao é mito, nem lenda, tenho nome, endereço e telefone pra contato.

JoaoClaudio
11/12/2013, 09:23
Joao, fui no meu primo instalar o engate e como ele é mecanico, falei sobre as pastilhas com ele e ele ligou no distribuidor onde compra peças sempre, o par de pastilhas originais gm para a S10 tava 110dilmas!! Fica a dica quando for trocar novamente. Vou trocar as minhas na sexta.
Abraço

Certeza que não são originais né Juka.

Mas me fala ai se forem boas e me passa o contato que logo logo as minhas serão trocadas de novo.

Por esse preço dá até pra ficar sem freio hahahahahaha....

Comprei pastilhas TRW por 170...

TRW costumam ser boas, mas vc acabou não trocando né roberto??? A ccs te deu novas....

Onde comprou????

JoaoClaudio
11/12/2013, 09:27
abraços

A mesma opinião que eu tenho. Quando for trocar não vou me preocupar se é diesel ou gasolina... o Tiguan gastava quase a mesma coisa que a minha S10 faz com diesel e já que o preço tá o mesmo.... tanto faz....

serious
11/12/2013, 09:29
A mesma opinião que eu tenho. Quando for trocar não vou me preocupar se é diesel ou gasolina... o Tiguan gastava quase a mesma coisa que a minha S10 faz com diesel e já que o preço tá o mesmo.... tanto faz....

Me arranja um motor a gasolina com 47kg de torque, e 180cv e que gaste a mesma coisa, daí eu penso na ideia... só o consumo nao conta, tem que ver desempenho.

Rmdamiani
11/12/2013, 09:39
Serious, a discussão não é bem essa. Tem um monte de dono de S10 antiga (antes do diesel S10 ou a tal da norma Euro) que andou 1milhão de km e não teve problema algum. O ponto é que essa frota nova, com as adaptações pra Euro, está sofrendo muito com a qualidade do nosso Diesel. Pessoalmente eu ainda não ouvi de nenhuma Hilux, mas já ouvi de S10, ranger e L200. Talvez a toyota tenha um sistema mais robusto, e quem sabe se esse monte de aumento de potência também não atrapalha nesse quesito?? A Toyota continua com seus 170cv por algum motivo especial!?.... Não sei dizer, mas hoje se eu fosse comprar uma diesel, ia procurar uma 2011/2012 que usa diesel comum, pois dessas novas, só o tempo dirá o que vai acontecer....
Abraço
Conheço toyota 2013 que deu problema por causa do diesel também... mas por enquanto acho que é o motor mais confiável sim... enquanto não aumentarem a potência e encherem de eletrônica também por causa dessas normas...
Agora antigamente o motor diesel era muito mais simples e os motores a gasolina mais complexos e com alta potência... hoje em dia a situação se inverteu... eu tenho medo de entrar para uma diesel (nem tenho $$ para isso por enquanto) nem nova e nem usada... por causa da manutenção... e sempre tem muita manutenção em motor diesel atualmente... seja novo com problema de combustível, revisões e manutenções em garantia... e seja usado por causa do desgaste e mau uso...
Fico com a gasolina que tem o velho motor powertech gm que qualquer mecânico conhece... e não costuma dar problema...
Abraço...

Rmdamiani
11/12/2013, 09:48
Me arranja um motor a gasolina com 47kg de torque, e 180cv e que gaste a mesma coisa, daí eu penso na ideia... só o consumo nao conta, tem que ver desempenho.
Pois é... mas o que adianta ter esta potencia e torque e tu ficar sempre com receio que vá dar algum problema (e se der vai ser caríssimo), ou ter que andar atrás de combustível de qualidade... o que eu estou falando é independente de gosto e de desempenho... é simplesmente a confiança que tu tem no carro... todos estes motores novos a diesel estão dando problema, seja por causa do combustível, ou por outras causas... olhem o forum da ranger e a novela dos bicos injetores... a amarok trocando motor... e o problema da correia dentada, sem falar que não se vê falar em amarok com atlas quilometragens... conheço uma que estava com 120.000 km... mas o motor sempre baixando óleo até que foi trocado pela garantia...
A minha deu um problema por causa do etanol ruim... mas bastou abastecer em outro posto que o problema sumiu na hora... sem sequelas... eheheh....

A questão é somente esta.... confiabilidade do motor diesel não é mais a mesma... na minha humilde opinião...

Abraços...

JoaoClaudio
11/12/2013, 13:21

Já andou de Tiguan????? Ele da um baile em desempenho em qualquer picape (com 200cv e 28kgf) e ainda gasta a mesma coisa ou até menos do que algumas.

Os problemas seriam a caçamba e a reduzida, mas tem muita gente que nunca usou a reduzida.

Potencia e torque maiores nem sempre são sinonimos de desempenho melhor.

Outro dia tomei o maior ralo de um Jetta antigo com 170cv e +- 25kgm.... nem vou falar de carros, pq ai a coisa fica feia.

Dica: picapes são pesadas e tem coeficiente aerodinamico ruim....

JoaoClaudio
11/12/2013, 13:28
Conheço toyota 2013 que deu problema por causa do diesel também... mas por enquanto acho que é o motor mais confiável sim... enquanto não aumentarem a potência e encherem de eletrônica também por causa dessas normas...
Agora antigamente o motor diesel era muito mais simples e os motores a gasolina mais complexos e com alta potência... hoje em dia a situação se inverteu... eu tenho medo de entrar para uma diesel (nem tenho $$ para isso por enquanto) nem nova e nem usada... por causa da manutenção... e sempre tem muita manutenção em motor diesel atualmente... seja novo com problema de combustível, revisões e manutenções em garantia... e seja usado por causa do desgaste e mau uso...
Fico com a gasolina que tem o velho motor powertech gm que qualquer mecânico conhece... e não costuma dar problema...
Abraço...

Essa coisa do custo as vezes é um engano. Eu tive a triton flex que saiu, se bem me lembro, 10 ou 15 mil reais mais barato que a mesma versão a diesel.

O preço da revisões era quase o mesmo (sendo que a diesel numa epoca chegou a ficar mais barato que a flex).

O seguro tinha muito pouca diferença de uma pra outra, era coisa de R$300,00, que na verdade era mais pelo valor do carro do que por probabilidade de sinistro.

Agora vc comparar a S10 flex com a diesel ai sim vai dar muita diferença tanto de valor como de manutenção cambio AT, tração 4x4. Eles iam lanças a S10 V6 e eu tava até querendo comprar uma dependendo da diferença de preço.

Pra mim hj gasolina ou diesel compensa comprar o que vc gostar mais.... pq por consumo e durabilidade não há diferença, especialmente pra quem troca de carro rapido como eu.

JoaoClaudio
11/12/2013, 13:30
Pois é... mas o que adianta ter esta potencia e torque e tu ficar sempre com receio que vá dar algum problema (e se der vai ser caríssimo), ou ter que andar atrás de combustível de qualidade... o que eu estou falando é independente de gosto e de desempenho... é simplesmente a confiança que tu tem no carro... todos estes motores novos a diesel estão dando problema, seja por causa do combustível, ou por outras causas... olhem o forum da ranger e a novela dos bicos injetores... a amarok trocando motor... e o problema da correia dentada, sem falar que não se vê falar em amarok com atlas quilometragens... conheço uma que estava com 120.000 km... mas o motor sempre baixando óleo até que foi trocado pela garantia...
A minha deu um problema por causa do etanol ruim... mas bastou abastecer em outro posto que o problema sumiu na hora... sem sequelas... eheheh....

A questão é somente esta.... confiabilidade do motor diesel não é mais a mesma... na minha humilde opinião...

Abraços...

Concordo e acrescento a confiabilidade de qualquer produto.

E digo isso não é à toa. É para estimular o consumo, a troca de produtos em menos tempo. Vc gasta $$ com manutenção.

A grana tem que rodar senão a banca quebra...

Tabeladosk
11/12/2013, 14:46
Galera alguém sabe qual o tipo do diferencial que a nova s10 usa? Se é dana 30,35 ou 44?att

ValberS
11/12/2013, 15:08

A questão é somente esta.... confiabilidade do motor diesel não é mais a mesma... na minha humilde opinião..

Abraços...

É verdade Rmdamiani. Confiabilidade é a palavra correta. Imagine você(s) que eu comprei minha S10 diesel achando que iria permanecer com a mesma por uns 10 anos. E no primeiro ano...pau! Somados todos os dias de troca de peças já se passam 01 mês sem a camionete. Sempre ouvi falar que o tal motor a diesel aguentava muito, então, optei por um veiculo com esse combustível. A verdade é que não há mais diferença entre diesel e flex para quem quer simplesmente utilizar no dia a dia, sem a necessidade de carga ou força. Aqui rouba-se muitas S10 e Hilux à diesel. É um perigo! O seguro é alto pela proximidade com o Paraguai. Sempre tive sedans e troquei minha BMW 2012 por uma S10 2013 e olha no que deu, estou a pé! Na verdade, a ccs fez uma proposta menos indecorosa e resolvi trocar. Acabei por pegar uma diesel zero km. Agora, se vou ficar com ela, só tempo dirá!

Robertorcv
11/12/2013, 18:18
Meu pequeno comentário gerou belas discussões!!! Que maravilha...

A verdade é: nenhuma Pick-up a diesel da nova safra está isenta de problemas, todas estão dando dor de cabeça aos proprietários. Alguém comentou lá atras sobre uma Hilux 2008, mas esqueceu que em 2008 o motor era "menos fresco" do que os de hoje. Tive uma S10 tornado 2008, vendi ela com 120,000 km sem ter ido na Css também, era só troca de óleo e filtros. Foram trocados somente itens de desgaste natural e um conector de um bico injetor...Hoje ela está com 250.000 mil Km e o motor está Standard! Se lançassem uma Flex com motor V6 e 4x4 eu iria ser o primeiro a comprar...manutenção mais barata e consumo praticamente igual. Aqui hoje o S10 custa 2,70 e a Gasosa 2,83...

João,

Comprei as pastilhas Trw, porém não as coloquei mesmo...ganhei da Gm outras em garantia.

fse
11/12/2013, 18:43
Boa tarde pessoal. Estou pensando em pegar uma S10 LT 4x4 AT. Consegui a pronta entrega por 106.000. Esse preço ta bom ou da para negociar mais baixo? Esse preço pessoa fisica não tenho CNPJ.

maurilio junior
11/12/2013, 23:17
Já andou de Tiguan????? Ele da um baile em desempenho em qualquer picape (com 200cv e 28kgf) e ainda gasta a mesma coisa ou até menos do que algumas.

Os problemas seriam a caçamba e a reduzida, mas tem muita gente que nunca usou a reduzida.

Potencia e torque maiores nem sempre são sinonimos de desempenho melhor.

Outro dia tomei o maior ralo de um Jetta antigo com 170cv e +- 25kgm.... nem vou falar de carros, pq ai a coisa fica feia.

Dica: picapes são pesadas e tem coeficiente aerodinamico ruim....
Eu tenho minhas dúvidas se a ranger daqui de casa anda mais que o fusion 2.5 173 cv que o meu irmão teve,o titanium com 240 cv então eu não vou nem falar alí eu acho que nem grand cherokee , discovery 4 , mohave ,etc ambos a diesel acompanham

serious
12/12/2013, 08:16

A verdade é: nenhuma Pick-up a diesel da nova safra está isenta de problemas, todas estão dando dor de cabeça aos proprietários. Alguém comentou lá atras sobre uma Hilux 2008, mas esqueceu que em 2008 o motor era "menos fresco" do que os de hoje. Tive uma S10 tornado 2008, vendi ela com 120,000 km sem ter ido na Css também, era só troca de óleo e filtros. Foram trocados somente itens de desgaste natural e um conector de um bico injetor...Hoje ela está com 250.000 mil Km e o motor está Standard! Se lançassem uma Flex com motor V6 e 4x4 eu iria ser o primeiro a comprar...manutenção mais barata e consumo praticamente igual. Aqui hoje o S10 custa 2,70 e a Gasosa 2,83...

João,

Comprei as pastilhas Trw, porém não as coloquei mesmo...ganhei da Gm outras em garantia.

Galera, realmente muito bom a gente debater estes assuntos.
Cada um tem uma perpectiva, um ponto de vista.

Ontem fui fazer minha revisão de 10mil KM (4 x R$64,00), fui buscar a s10 e estava conversando com o mecanico chefe da CSS Sinoscar de Novo Hamburgo - RS, sobre a durabilidade dos motores a Diesel.

Ele estava me explicando que de 2009/2010 pra cá, com o Diesel S10/S50 e o S500/S1800 ocorre um fenomeno na mistura dele, que é a criação de uma borra no tanque e carbonização do motor. Ele me mostrou uma garrafa 2L com 1 L do S10 e S500, e formou 1 cm de uma baba preta em baixo, bem espessa.

Ele comentou que todos os problemas relacionados a S10 que estão dando problemas no motor, estão relacionados a quem nao cuida o combustivel, ou nem sabe a diferença do S10/S50 e S500/S1800. Tambem tem os usuarios que eventualmente misturam, numa viagem um ou outro combustivel. E o problema de água no Diesel S10/S50 que decanta nos tanques dos postos.

De acordo com ele, nao tem historia... se misturou, tem que fazer uma limpeza do sistema de injeção e do tanque... Se rodar somente com S10/S50 tudo bem... ou somente S500/S1800 em uma emergencia, mas se misturou, ja era. É pior coisa que se pode fazer.

Comentou outro item, se estiver viajando, e nao tiver s10/s50, deve-se esvaziar o maximo possivel o tanque e daí colocar o S500/S1800 o minimo possivel ate chegar ao proximo posto com S10/S50. E em hipotese nenhum misturar os dois no tanque.

Ele me garantiu, se rodar sempre, apenas com S10 não da problema. Trocar sempre os filtros de combustivel, oleo...

Me deu a referencia:
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/bbf8ea004de4797c8e8adf73cb9b3dc7/manual-tecnico-diesel-s-10.pdf?MOD=AJPERES
Diesel S10 e suas diferenças para o Diesel S50 | Petropuro (http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/biodiesel/diesel-s10-e-suas-diferencas-para-o-diesel-s50/)

http://www.petropuro.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/03/diesels10.jpg
Muitas pessoas tem nos perguntado sobre as diferenças entre o Diesel S10 e o Diesel S50. De maneira simples o que mudou foi a quantidade de enxofre presente no diesel, que passou de 50 partes por milhão (S-50) para 10 partes por milhão (S-10), o que reduz a quantidade de NOx, SOx e outros materiais particulados quando da sua queima. IMPORTANTE: a cor do S-10 é a mesma do S-50 (incolor a levemente amarelado, enquanto o S-500 é vermelho e o S-1800 amarelo escuro a laranja com traços de marrom) para saber se é S-10 ou S-50 é preciso verificar a indicação da bomba.
Mas as perguntas não param por aí, elas sempre vem acompanhadas de e o que isso muda para o meu veículo? É apenas a diminuição da emissão de gases poluentes? O Diesel S-10 traz algum benefício além de contribuir para o meio ambiente?
Sim! O Diesel S-10 passa por um processo de refino diferente, o que eleva seu nível de cetano. Enquanto o Diesel S-500/1800 tem cetano de 42, o Diesel S-50 apresenta 46 e o S-10 tem cetano de 48. Isso melhora a qualidade da ignição, principalmente a partida a frio e o desempenho do veículo.

Outra vantagem (que para alguns pode não ser inicialmente uma vantagem, já iremos falar sobre isso) é o fato do Diesel S-10 ser mais solvente que o Diesel comum (S-500/1800), isso significa que ele possui mais hidrogênio, e assim um comportamento ligeiramente mais solvente de sujeiras. Segundo a própria Petrobrás:
Mal comparando, é como se ele fosse mais próximo de um querosene e, sabidamente, o querosene é mais capaz de limpar uma superfície que o óleo diesel tradicional.

Para os veículos novos, que desde o início estão sendo abastecidos com o Diesel S-10 (ou que já começaram sendo abastecidos com o S-50 e agora migraram para o S-10) isso é uma grande vantagem, já que se tomadas as devidas precauções (abastecer em postos com filtros adequados, que filtrem o diesel no ato do abastecimento; manter o tanque cheio quando for ficar estacionado períodos maiores; não deixar o veículo parado com combustível no tanque por mais de 15 dias, etc) a tendência é que haja uma menor formação de sedimentos no tanque e nos componentes do sistema de combustível.
Fica aqui novamente a nossa dica: Antes de trocar e passar a utilizar os diesel S-50 e S-10, faça uma lavagem completa do tanque com sistema próprio para tal finalidade como o ULITEC (http://www.petropuro.com.br/produtos-e-utilizacao.asp?id=52), troque os filtros e limpe todo o sistema de injeção/combustível.
Cuide bem do combustível do seu veículo, abasteça em postos que possuem filtros desidratantes, que sejam de sua confiança e aproveite as vantagens do Diesel S-10.
Veja como proceder a lavagem de tanque clicando aqui (http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/duvidas-frequentes/como-limpar-o-tanque-de-combustivel-de-veiculos-a-diesel-confira-aqui/), e não se esqueça de conferir também o post sobre os tipos de filtros que são utilizados nos postos clicando aqui (http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/biodiesel/qual-o-melhor-tipo-de-filtro-para-diesel-prensa-tradicional-ou-prensa-com-coalescente/).
- See more at: Diesel S10 e suas diferenças para o Diesel S50 | Petropuro (http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/biodiesel/diesel-s10-e-suas-diferencas-para-o-diesel-s50/#sthash.LwKnGfX7.dpuf)

Tem uma reportagem bem legal: Falando do problema da Borra no Biodiesel.
pagina 10 a pagina 13
http://www.metalsinter.com.br/Campanhas/cc_07_10.pdf

Juka Bala
12/12/2013, 08:45
Bom demais fse!!! Eu vi uma LT MANUAL há uns 6 meses atrás e me pediram 106mil!!! Só não comprei porque pagaram muito pouco na minha na troca.

Abraço

Boa tarde pessoal. Estou pensando em pegar uma S10 LT 4x4 AT. Consegui a pronta entrega por 106.000. Esse preço ta bom ou da para negociar mais baixo? Esse preço pessoa fisica não tenho CNPJ.

GNAbreu
12/12/2013, 09:22

Cara este preço está bom demais!! Será que não é 2013/2013, para desovar estoque?? Mesmo assim, eu ficaria, pois é um bom negócio, por este preço...
Abc!!

serious
12/12/2013, 10:01
Cara este preço está bom demais!! Será que não é 2013/2013, para desovar estoque?? Mesmo assim, eu ficaria, pois é um bom negócio, por este preço...
Abc!!

Paguei R$102.000,00 na minha S10 LT 4x4 Diesel 2013 manuak(36.000 do veiculo usado Tucson 2011 + 36.000 dinheiro + 30x1000,00(financiamento banco GM em 0% de juros sem TAC). Ganhei o Santo Antonio e insulfilm.

Acho que foi um bom negocio. Sua proposta parece boa, da uma chorada nos acessorios.

Juka Bala
12/12/2013, 11:31
É engraçado como o pessoal anseia por uma S10 V6 com 4x4, pois esse é também meu sentimento, e inclusive penso em abraçar uma Triton V6 no futuro, mas é incrível como a MIT foi incompetente em deixar esse modelo de lado, e não atualizá-lo completamente pra 2014, podendo roubar toda essa fatia de mercado.
A Triton V6 ainda tá com câmbio aut. de 4 marchas, o que é inadmissível, sendo que a Outlander tem cambio de 6 marchas desde que veio pro Brasil..... Se viesse pelo menos com o de 5 marchas que vem nas Diesel, já melhoria muito a questão do escalonamento das marchas e até um pouco o consumo....
Vamos ver qual montadora vai sacar isso rápido e preparar uma excelente versão V6/6cc 4x4 com cambio aut. descente pra se matar de vender por aqui, pois com esse preço de diesel, cada vez faz menos sentido pegar uma diesel pra quem não usa pra trabalho.
Abraço

Robertorcv
12/12/2013, 11:35
É engraçado como o pessoal anseia por uma S10 V6 com 4x4, pois esse é também meu sentimento, e inclusive penso em abraçar uma Triton V6 no futuro, mas é incrível como a MIT foi incompetente em deixar esse modelo de lado, e não atualizá-lo completamente pra 2014, podendo roubar toda essa fatia de mercado.
A Triton V6 ainda tá com câmbio aut. de 4 marchas, o que é inadmissível, sendo que a Outlander tem cambio de 6 marchas desde que veio pro Brasil..... Se viesse pelo menos com o de 5 marchas que vem nas Diesel, já melhoria muito a questão do escalonamento das marchas e até um pouco o consumo....
Vamos ver qual montadora vai sacar isso rápido e preparar uma excelente versão V6/6cc 4x4 com cambio aut. descente pra se matar de vender por aqui, pois com esse preço de diesel, cada vez faz menos sentido pegar uma diesel pra quem não usa pra trabalho.
Abraço

Juka,

O monstrinho 6 canecos é bom demais...

Juka Bala
12/12/2013, 11:41
Pois é.... to tentado a pegar uma triton v6, mas tenho dó de vender a minha, pois tá novinha e me atende muito bem..... provavelmente vou ficar com ela mais um ou dois anos, e aí trocá-la numa V6. Espero que até lá a GM tenha lançado uma, ou a MIT tenha melhorado a Triton.

Abraço

Juka,

O monstrinho 6 canecos é bom demais...

fse
12/12/2013, 15:55
Paguei R$102.000,00 na minha S10 LT 4x4 Diesel 2013 manuak(36.000 do veiculo usado Tucson 2011 + 36.000 dinheiro + 30x1000,00(financiamento banco GM em 0% de juros sem TAC). Ganhei o Santo Antonio e insulfilm.

Acho que foi um bom negocio. Sua proposta parece boa, da uma chorada nos acessorios.

Então pessoal, sei que é a versão com 200cv, acho que já 13/14. Agora é tentar vender a Ranger por um preço aceitável. Andei nessa nova de 200cv AT e olha, achei muito forte.

mauriciocsf
12/12/2013, 20:17
alguem ja trocou as lampadas do farol de neblina? penso em por xenon, no manual é retirar uma tampa, se nao me engano isso mudou ja nas 2013, e o manual ainda ta antigo. quero eu mesmo fazer o serviço, basta tirar aquela asa de urubu? outra, alguem sabe o modelo da lampada da placa?

JoaoClaudio
13/12/2013, 11:04

João,

Comprou as pastilhas onde Roberto???? Eu lembro que vc falou que ganhou novas da GM ficou boa a sua?????

Se a GM trouxesse a S10 V6 (com flex e 4x4) tb consideraria bem de comprar uma viu....

To pagando R$2,59 no S10 e a gasolina tá 2,59 em alguns postos tb..... mesmo preço.....

JoaoClaudio
13/12/2013, 11:11

Paguei R$106.000,00 para pessoa física quando do lançamento. Essa seria 2014??? Já motor novo????

MM assim acho que daria pra chorar mais ligue em outro estado.

JoaoClaudio
13/12/2013, 11:21
Eu tenho minhas dúvidas se a ranger daqui de casa anda mais que o fusion 2.5 173 cv que o meu irmão teve,o titanium com 240 cv então eu não vou nem falar alí eu acho que nem grand cherokee , discovery 4 , mohave ,etc ambos a diesel acompanham

Certeza que o fusion 2.5 anda mais..... os outros não vou nem comentar também.....kkkkkk

Robertorcv
13/12/2013, 13:05
Comprou as pastilhas onde Roberto???? Eu lembro que vc falou que ganhou novas da GM ficou boa a sua?????

Se a GM trouxesse a S10 V6 (com flex e 4x4) tb consideraria bem de comprar uma viu....

To pagando R$2,59 no S10 e a gasolina tá 2,59 em alguns postos tb..... mesmo preço.....

Comprei no mercado paralelo, marca TRW. Estou rodando com as originais.(Recebidas em garantia)...

Essa merd@ do diesel S10 é caro demais...o comum aqui está 2,19....

Juka Bala
13/12/2013, 13:28
Fui no meu primo pra trocar as pastilhas e quando abrimos elas não estavam gastas!!!!!! O problema é que abaixou o fluido de freio........... estou suspeitando que a embreagem esteja consumindo, não sei..... se baixar de novo vou levar na css pra olharem. A minha tá com 35mil km e as pastilhas estão muuito novas. Meu primo disse que rodam no mínimo mais 30mil km. Claro que é porque eu ando muito mais na estrada e sempre que possível uso o freio motor.
As pastilhas eram da marca Titanium.... nunca ouvi falar, mas é nacional e o cara da auto peças disse que é quem fornece pra GM, ou um dos que fornece. R$120 o par.

Abraço

JoaoClaudio
13/12/2013, 13:31
Abraço

Pensei a mesma coisa.... se lançassem uma triton V6 flex com 6 marchas ia ser muito bom. Com 5 ja ajudaria, mas com 4 eu não compro mais.... é um dos piores que existem..... muito ruim..... mata o desempenho e o consumo da picape.

serious
13/12/2013, 13:44
Comprei no mercado paralelo, marca TRW. Estou rodando com as originais.(Recebidas em garantia)...

Essa merd@ do diesel S10 é caro demais...o comum aqui está 2,19....

To vendo que no geral, a galera se arrependeu de comprar a Diesel.
#ficaadica

Thiago Pereira
13/12/2013, 16:19
Fui no meu primo pra trocar as pastilhas e quando abrimos elas não estavam gastas!!!!!! O problema é que abaixou o fluido de freio........... estou suspeitando que a embreagem esteja consumindo, não sei..... se baixar de novo vou levar na css pra olharem.

É provável que esteja com algum problema, desgaste de embreagem com essa quilometragem e ainda mais suficiente para ser visível que o nível baixou acho bem improvável.

Pena que a GM está compartilhando o mesmo reservatório de embreagem em freio na Nova S10, no modelo anterior não era assim, e na grande maioria das outras pkp os reservatórios também são independentes.

JoaoClaudio
13/12/2013, 16:51
#ficaadica

Eu não! Pq paguei o mesmo preço da Triton flex.

Eu não pagaria mais caro por uma diesel, mas o mesmo preço ai sim, sempre irei de diesel....

maurilio junior
13/12/2013, 17:01
Certeza que o fusion 2.5 anda mais..... os outros não vou nem comentar também.....kkkkkk
Pois é kkkk.Mas é impressionante o desemepenho do ecoboost , eu e meu irmão fizemos um test drive em um e ele dá 160 em subida como se estivesse em uma reta.

Lucas Oliveira
13/12/2013, 18:05
Pessoal,

Hoje a minha apresentou essa mensagem no PC de bordo. Entrei em contato com o técnico da concessionária e ele me questionou se eu havia feito alinhamento e balanceamento local da caminhonete. Disse que sim e, segundo ele, essa é a origem do defeito, pois o giro das rodas no ar ocasionam uma leitura equivocada do sistema.

Segunda vou levá-la até a concessionária para "apagar" o erro. Vamos ver se resolve...

Abraços

443258

Robertorcv
13/12/2013, 18:56
#ficaadica

Se a gasosa fosse com um motor mais torcudo, com cambio At e 4x4 por um valor inferior a diesel tinha ido nela sim... O valor teria que compensar...é claro!
O problema não é o carro, o problema é Dilma....

danielgleizer
14/12/2013, 17:19
Pessoall

Já Participo do fórum a algum tempo, mas na pagina da nissan Frontier , acabei de trocar por uma nova S10 diesel 4x4 LT AT 2014 , estou muito satisfeito com o torque do motor de 200cv , bem diferente das Frontiers com 140 cv. O cambio responde bem , porém tem um barulho que esta me enchendo o saco, na coluna do cinto de segurança do lado do motorista . Atualmente ela esta com 1500kms rodados e já ficou dois dias na css para tentar tirar o barulho "tipo um estalo ou algo batendo na lataria" , já foi verificado as dobradiças , reapertado , retiraram toda a forração e o trilho do cinto , andamos sem nenhuma forracao e o barulho permanece, o pior de tudo e que pegamos um zero km no pátio e ela tinha o mesmo barulho parece algo estrutural , na solda ou algo parecido. No resto o carro esta muito bem , vamos aguardar para ver se esse motor aguenta nosso diesel. Pois acompanho o fórum da Ranger e estou assustado com que eu tenho lido , as Css condenando bomba e bico no valorzinho 19k . Ninguem merece: confused:

João Almeida
14/12/2013, 19:24
Pessoal,

Hoje a minha apresentou essa mensagem no PC de bordo. Entrei em contato com o técnico da concessionária e ele me questionou se eu havia feito alinhamento e balanceamento local da caminhonete. Disse que sim e, segundo ele, essa é a origem do defeito, pois o giro das rodas no ar ocasionam uma leitura equivocada do sistema.

Segunda vou levá-la até a concessionária para "apagar" o erro. Vamos ver se resolve...

Abraços

443258

Lucas, tenho uma Trailblazer 2.8 CTDI e já apareceu por 2 vezes o mesmo erro. Falha no sistema de controle de estabilidade e falha no sistema 4x4. Em ambas, se resolveu sozinho e não souberam dizer o motivo da mensagem. Aliás, não apenas a mensagem, porque realmente o que aparece, acontece.

Robertorcv
14/12/2013, 22:48
Pessoall

Já Participo do fórum a algum tempo, mas na pagina da nissan Frontier , acabei de trocar por uma nova S10 diesel 4x4 LT AT 2014 , estou muito satisfeito com o torque do motor de 200cv , bem diferente das Frontiers com 140 cv. O cambio responde bem , porém tem um barulho que esta me enchendo o saco, na coluna do cinto de segurança do lado do motorista . Atualmente ela esta com 1500kms rodados e já ficou dois dias na css para tentar tirar o barulho "tipo um estalo ou algo batendo na lataria" , já foi verificado as dobradiças , reapertado , retiraram toda a forração e o trilho do cinto , andamos sem nenhuma forracao e o barulho permanece, o pior de tudo e que pegamos um zero km no pátio e ela tinha o mesmo barulho parece algo estrutural , na solda ou algo parecido. No resto o carro esta muito bem , vamos aguardar para ver se esse motor aguenta nosso diesel. Pois acompanho o fórum da Ranger e estou assustado com que eu tenho lido , as Css condenando bomba e bico no valorzinho 19k . Ninguem merece: confused:

Juka Bala sabe como resolver essa zica ai....Ajuda ele ai Juka

Juka Bala
15/12/2013, 18:02
Fala daniel, fiquei fora desde sexta tratando de dar conta de 80lt de chopp que compramos em 4 amigos pra comemorar o ano! Hehehehe
Esse lance do tec tec na coluna do cinto é bem conhecido da galera, e parece um clip batendo na lata né? No meu caso e de vários outros, o barulho vem da dobradiça da porta de trás do motorista. Meu caso foi só reapertar os parafusos e dar uma lubrificada com wd40 que sumiu pra nunca mais voltar.
Parabens pela aquisicao e vai passando mais infos desse motor 200cv ae!
Abraço

Pessoall

danielgleizer
15/12/2013, 18:45
Obrigado Juka pelas dicas , eu mesmo vou afrouxar e apertar novamente as dobradiças , o barulho incomoda bastante , pois parece que esta do lado do nosso ouvido , o mecânico da Chevrolet me deu a dica de aumentar o som , é brincadeira né? esse o Pós venda da GM. Vou tentar resolver o problema e depois escrevo aqui se obtive sucesso.

serious
16/12/2013, 07:50
Obrigado Juka pelas dicas , eu mesmo vou afrouxar e apertar novamente as dobradiças , o barulho incomoda bastante , pois parece que esta do lado do nosso ouvido , o mecânico da Chevrolet me deu a dica de aumentar o som , é brincadeira né? esse o Pós venda da GM. Vou tentar resolver o problema e depois escrevo aqui se obtive sucesso.

Primeiramente, bem vindo!

Já conseguiu tirar media do veiculo?
qts km tem? Sabe se esta baixa oleo?

novamente parabens!

danielgleizer
16/12/2013, 08:52
Obrigado Serius , vamos as sua indagações

Primeiramente, bem vindo!

Já conseguiu tirar media do veiculo? 8,2km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada
qts km tem? Sabe se esta baixa oleo? Esta com 2200km e ate agora nao baixou nada.

novamente parabens! Valeu! Abs

Lucas Oliveira
16/12/2013, 09:26
Lucas, tenho uma Trailblazer 2.8 CTDI e já apareceu por 2 vezes o mesmo erro. Falha no sistema de controle de estabilidade e falha no sistema 4x4. Em ambas, se resolveu sozinho e não souberam dizer o motivo da mensagem. Aliás, não apenas a mensagem, porque realmente o que aparece, acontece.

A minha sumiu também, bastou ela ficar desligada por algumas horas. Como disse, o técnico me disse que o problema está na hora de fazer o balanceamento local das rodas. Ficar girando em falso no ar faz com que o sistema faça uma leitura incorreta.

Nem vou levar na concessionária por enquanto. Só se aparecer de novo.

Robertorcv
16/12/2013, 13:38
A minha sumiu também, bastou ela ficar desligada por algumas horas. Como disse, o técnico me disse que o problema está na hora de fazer o balanceamento local das rodas. Ficar girando em falso no ar faz com que o sistema faça uma leitura incorreta.

Nem vou levar na concessionária por enquanto. Só se aparecer de novo.

E o barulho Lucas resolveu? o do diferencial....

Rafael Ctba
17/12/2013, 11:41
Fiz hoje a revisão de 10.000 km. R$ 271,00. (foda as outras que são todas mais de mil conto)
Com 10.000 o óleo não tinha baixado nenhuma gota, tudo ok
Até agora não tive nenhum tipo de problema com a pick-up, nenhum mesmo, por hora só alegria.

serious
17/12/2013, 13:43
Fiz hoje a revisão de 10.000 km. R$ 271,00. (foda as outras que são todas mais de mil conto)
Com 10.000 o óleo não tinha baixado nenhuma gota, tudo ok
Até agora não tive nenhum tipo de problema com a pick-up, nenhum mesmo, por hora só alegria.

Relaxa, que as manutenções só crescem, os filhos crescem e o dinheiro desaparece! Senão a banca quebra hehehee

Mudando de assunto,
Voces viram as 2014 estão vindo agora com pneu continental?
443757

Segue uma avaliação da S10 2014.
Chevrolet S10 Turbodiesel LT 4x4 mostra que ganhou mais fôlego com novo motor - Testes de carro - VRUM (http://www.vrum.com.br/app/301,18/2013/11/11/interna_teste,48646/chevrolet-s10-turbodiesel-lt-4x4-poeira-e-lama.shtml)

mfcb
17/12/2013, 15:52
Relaxa, que as manutenções só crescem, os filhos crescem e o dinheiro desaparece! Senão a banca quebra hehehee

Mudando de assunto,
443757

Chevrolet S10 Turbodiesel LT 4x4 mostra que ganhou mais fôlego com novo motor - Testes de carro - VRUM (http://www.vrum.com.br/app/301,18/2013/11/11/interna_teste,48646/chevrolet-s10-turbodiesel-lt-4x4-poeira-e-lama.shtml)

Na realidade os pneus Continental já são usados faz tempo... A minha mesmo é 12/13 e usa Continental!

Abraço

Rmdamiani
17/12/2013, 22:13
Na realidade os pneus Continental já são usados faz tempo... A minha mesmo é 12/13 e usa Continental!

Abraço
A minha tb, por sinal muito bons... Pena que são pequenos... Com 30 mkm... E estão como os novos... Abraco

Juka Bala
18/12/2013, 08:20
Quem pegou LT com pneu continental deu sorte, pois aqueles Bridgestone de CRV são uma m.....
A minha veio com o Scorpion. Tá com 35 mil e ainda roda mais 35 fácil, mas também ando muito em estrada.

Abraço

A minha tb, por sinal muito bons... Pena que são pequenos... Com 30 mkm... E estão como os novos... Abraco

Lucas Oliveira
18/12/2013, 10:13
E o barulho Lucas resolveu? o do diferencial....

Roberto, eu peguei a caminhonete de volta pois concordei com o mecânico que agora no final do ano é complicado mexer com isso.

Mas ele já abraçou a causa, quer porque quer que troquem o eixo traseiro completo dela. Foram realizados vários testes enquanto ela ficou lá e agora, preciso levá-a novamente assim que passarem as festas para a engenharia dar o veredicto e autorizar a troca, levando em conta que o caso é o mesmo da picape do Hercílio, que gentilmente cedeu várias informações por aqui.

Abraços

danicora
18/12/2013, 12:05
Olá pessoal. Comecei a frenquentar esse glorioso fórum há pouco tempo e posso dizer que já aprendi bastante coisa lendo as postagens dos colegas mas tenho uma dúvida para trazer a vocês. Sou proprietário de uma s10, 4x4, automática, LT, 13/13, e vi por aqui que foram várias as atualizações e serviços que foram incluídos nas revisões (não recalls propriamente dito). Minha camionete tá com 10.000km e vou fazer a primeira revisão. O que eu gostaria de perguntar a vocês é, quais seriam esses serviços para eu cobrar dos mecanicos pois estou receoso da ccs, como é final de ano e td muito corrido, fazer somente o básico. Lembro-me do tal separador de óleo que foi comentado páginas atrás. Teria mais alguma coisa? Vlw

Acreano
18/12/2013, 16:52
Olá pessoal. Comecei a frenquentar esse glorioso fórum há pouco tempo e posso dizer que já aprendi bastante coisa lendo as postagens dos colegas mas tenho uma dúvida para trazer a vocês. Sou proprietário de uma s10, 4x4, automática, LT, 13/13, e vi por aqui que foram várias as atualizações e serviços que foram incluídos nas revisões (não recalls propriamente dito). Minha camionete tá com 10.000km e vou fazer a primeira revisão. O que eu gostaria de perguntar a vocês é, quais seriam esses serviços para eu cobrar dos mecanicos pois estou receoso da ccs, como é final de ano e td muito corrido, fazer somente o básico. Lembro-me do tal separador de óleo que foi comentado páginas atrás. Teria mais alguma coisa? Vlw

Colaboração do forista Gabriel Pereira post #170 S10 lt/ltz cd diesel: Boletim Técnico IT-037/2013 recomenda três ações nas S10 e TrailBlazers. 1- Atualização do software do módulo do motor; 2- Vedação dos terminais de aterramento do módulo (não lembro qual); 3- Colocação de separador de óleo na entrada de ar (ou saída, não sei) da turbina pro filtro de ar.

serious
19/12/2013, 09:17
Colaboração do forista Gabriel Pereira post #170 S10 lt/ltz cd diesel: Boletim Técnico IT-037/2013 recomenda três ações nas S10 e TrailBlazers. 1- Atualização do software do módulo do motor; 2- Vedação dos terminais de aterramento do módulo (não lembro qual); 3- Colocação de separador de óleo na entrada de ar (ou saída, não sei) da turbina pro filtro de ar.

Alguem sabe exatamente onde fica este separador de oleo no cofre do motor?
Desculpe a ignorancia minha... mas eu nao achei, e eu fiz o recall.

danicora
19/12/2013, 11:08

Vlw acreano! Vou anotar e levar pra ccs.

Juka Bala
20/12/2013, 10:00
Pessoal, gostei demais desses tapetes da holden australia!!!!
Pena que pra trazer deve ficar meio caro....
Abraço
NEW Genuine Holden RC Colorado Floor Mats SET 3 Piece | eBay (http://www.ebay.com.au/itm/New-Genuine-Holden-RC-Colorado-Floor-Mats-Set-3-piece-/220988545055?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item3373f1981f&_uhb=1)

Juka Bala
20/12/2013, 10:02
Tem muito acessório bacana na Australia.... uma pena não ter uma empresa fazendo o mesmo aqui no Brasil.

Holden Colorado Chevrolet Daylight DRL 2012 2013 With Chrome Finish | eBay (http://www.ebay.com.au/itm/HOLDEN-COLORADO-CHEVROLET-DAYLIGHT-DRL-2012-2013-WITH-CHROME-FINISH-/181281580935?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item2a35396787&_uhb=1)

danicora
20/12/2013, 10:44
Vlw acreano! Vou anotar e levar pra ccs.

Falei agora pela manhã com o mecânico que está fazendo minha revisão. Ele disse que o boletim é específico para determinada série de chassis mas que, independente da minha estar incluída, iria fazer pelo menos a reprogramação, já que relatei que o consumo estava muito alto. O resto, como é mais nova, ele disse que talvez já tivesse sido alterado em fábrica. Só pediu que eu não comentasse acerca da reprogramação com ninguém! Vai entender...

ValberS
20/12/2013, 16:55
Boa tarde pessoal! Chegou a nova viatura! 200CV e muita expectativa. Andei apenas uns 100km, então é cedo para conclusões. Tem força de arranque e facilidade em chegar aos 180kmh. Pena que tem limitador!. Os pneus continuam da mesma marca da antiga 2013. Bridgestone no rodado e BF Goodrich misto no estepe. O barulho do motor é um pouco mais forte, dá uma tremidinha a mais na cabine. O que não gostei foi a direção mais leve, muito ruim em altas velocidades. Tem uma leve mudança na grafia do CB e os alertas são mais discretos. Vem com uma tela Mylink básica. As portas, principalmente as de trás, parecem estar mais leves agora. E já no primeiro dia levei pau de uma Frontier 4X4 2013. Está certo que havia muito trânsito na BR e eu me incomodei com a direção molenga. Fiquei na rabeta mas...levei pau mesmo! No CB marcam "medonhos" 5,3 km por litro. Socorro! Vamos ver com o passar do tempo. Essa são as primeiras impressões. Show de bola!

mauriciocsf
20/12/2013, 18:06
Boa tarde pessoal! Chegou a nova viatura! 200CV e muita expectativa. Andei apenas uns 100km, então é cedo para conclusões. Tem força de arranque e facilidade em chegar aos 180kmh. Pena que tem limitador!. Os pneus continuam da mesma marca da antiga 2013. Bridgestone no rodado e BF Goodrich misto no estepe. O barulho do motor é um pouco mais forte, dá uma tremidinha a mais na cabine. O que não gostei foi a direção mais leve, muito ruim em altas velocidades. Tem uma leve mudança na grafia do CB e os alertas são mais discretos. Vem com uma tela Mylink básica. As portas, principalmente as de trás, parecem estar mais leves agora. E já no primeiro dia levei pau de uma Frontier 4X4 2013. Está certo que havia muito trânsito na BR e eu me incomodei com a direção molenga. Fiquei na rabeta mas...levei pau mesmo! No CB marcam "medonhos" 5,3 km por litro. Socorro! Vamos ver com o passar do tempo. Essa são as primeiras impressões. Show de bola!
vc teve a 2013? como assim o barulho do motor é mais forte?

ValberS
20/12/2013, 22:41
vc teve a 2013? como assim o barulho do motor é mais forte?

Caro Mauriciocsf. Eu tive uma 2013 4X4, AT, que me deu muitos problemas, sendo o principal a perda de potência do motor. Foram feitas diversas trocas de peças até que, depois de tanta discussão, resolvi trocar a camionete. Tinha também vários "grilos" pela cabine. Enfim, ontem chegou a nova S10 2014. O barulho do motor parecer ser mais forte pois treme mais a cabine no momento da partida e tem um som mais grave. Essa é a percepção quando estamos no interior da camionete. Notei, também que agora pula que nem cabrito. A suspensão está mais rígida. Não está mais tão " molona" e qualquer asfalto ondulado ela pula bastante. É claro, estou comparando com a 2013 que ao meu ver era mais confortável.

mauriciocsf
21/12/2013, 00:36
Caro Mauriciocsf. Eu tive uma 2013 4X4, AT, que me deu muitos problemas, sendo o principal a perda de potência do motor. Foram feitas diversas trocas de peças até que, depois de tanta discussão, resolvi trocar a camionete. Tinha também vários "grilos" pela cabine. Enfim, ontem chegou a nova S10 2014. O barulho do motor parecer ser mais forte pois treme mais a cabine no momento da partida e tem um som mais grave. Essa é a percepção quando estamos no interior da camionete. Notei, também que agora pula que nem cabrito. A suspensão está mais rígida. Não está mais tão " molona" e qualquer asfalto ondulado ela pula bastante. É claro, estou comparando com a 2013 que ao meu ver era mais confortável.
interessante, a minha é LT 2013 4x4 manual, eu sempre reclamei do barulho do motor, acho o som da minha mais agudo, enquanto outras que vejo o som é mais grosso, nao sei se é devido ao fato de a maioria que vejo ser at. eu queria uma maneira de endurecer a suspensao, tanto a dianteira quanto a traseira. a traseira é facil, basta adicionar mais uma mola no feixe, mas a dianteira que é o problema.

maurilio junior
21/12/2013, 11:21

Tomar pau de frontier?Deve ter sido por causa do limitador ou então pelo fato de você não estar acostumado com a direção do veículo como você mesmo mencionou.Como é o desempenho dela em ralação as de 180 cv?

João Almeida
21/12/2013, 16:51
Olha, não posso falar pela S-10 pois tenho a Trailblazer mas digo que Frontier, Amarok, Hilux, Hilux SW4 e L200 já "comeram poeira". Curioso para encarar uma Ranger 3.2.

Juka Bala
23/12/2013, 22:58
Pessoal, cheguei hj de viagem com a minha flex e vou dar mais informações de consumo a quem interessar. Fui de campinas a paranapanema sp, depois de avare, sao uns 350km entre rodovia do açúcar, castelo branco, raposo tavares e joao melão. Ar ligado o tempo todo, 4 adultos e 1 criança, cacamba cheia de malas, bicicleta, tralhas, etc.... 100% etanol, fez 6,9 km/l na ida, andando sempre no limite da vel. Permitida em cada rodovia, lebrando que a castelo são 120kmh.
Na volta, mesma carga, andei mais pesado, 140, 150, ar ligado, mesmo trajeto, fez 5,8km/l tambem so no etanol.
Paguei 1, 89 no etanol aqui e 2, 10 na castelo.
Abraco

danielgleizer
24/12/2013, 11:27
Nada Mal o consumo , levando em conta que a minha diesel faz 9,8 10km/l no asfalto com o diesel s10 a 2,30 na minha região. Eu acho que motor a diesel confiabilidade , robustez , segurança, ja passou essa epoca , tem tanta eletronica embarcada , que se nao for pela potencia e pelo sistema 4x4 o flex esta de bom tamanho. Só para acrescentar algo positivo a arrancada da Diesel de 200cv esta ignorante , a retomada entao esta muito legal. A rede de concessionarias e pos venda os caras estao muitos despreparados , nao sabem nada , vergonhoso , agendei para instalar uma camera de ré na minha , marquei , falei com o consultor , me passou o preco , falou que tinha , isso em uma segunda feira , me desloquei na quinta conforme agendamento para instalar , 40km de distancia, cheguei la o consultor de vendas falou que a concessionaria estava com um problema no sistema de desbloqueio do my link , mas descobri que na verdade nao tinha era a camera . Os caras nem para me ligar , abrir uma reclamacao no 0800 e estou aguardando resposta ate agora isso foi semana passada.

madmax87
24/12/2013, 23:17
Olha, não posso falar pela S-10 pois tenho a Trailblazer mas digo que Frontier, Amarok, Hilux, Hilux SW4 e L200 já "comeram poeira". Curioso para encarar uma Ranger 3.2.
primeiramente, vc sabe que caminhonetes "fechadas" igual trailblazer andam mais que as picapes, né? segundo, meu pai tem uma s10 180 cv MANUAL e me parece que ela anda mais que a minha ranger em arrancadas, não sei se é pq estou amaciando a minha ainda, mas foi minha impressão. só o tempo dirá. o problema é q todas são limitadas a 180. ai não da ne. kkkkkk, zuera, caminhonete não foi feita p correr, kkkk

FAIEPPI
26/12/2013, 01:18
Pessoal, saudações, venho a muito tempo acompanhando esse tópico da S10, tenho uma Flex Lt comprada a 3 meses, frequento o forum do Golf e humildemente gostaria de saber se tem algum projeto para reorganização destes tópicos, no forum do golf vejo os tópicos mais organizado por tema, desculpe vim por esse espaço, queria ver com um dos moderadores sobre isso, ficaria muito mais fácil, vejo q tem 322 páginas neste momento e os assuntos ao longo deste tópico são os mesmos, consumo, problemas, pneus e outros, mas tudo misturado, se torna cansativo e repetitivo muitas informações e perguntas sobre coisas que já foi citado mas fica complicado procurar no meio das mais de 300 páginas, espero um contato de um dos moderadores sobre tal, agradeço e desculpe novamente usar este espaço, sou leitor frequente mas usuário registrado começando agora.

Robertorcv
26/12/2013, 09:39
Pessoal, saudações, venho a muito tempo acompanhando esse tópico da S10, tenho uma Flex Lt comprada a 3 meses, frequento o forum do Golf e humildemente gostaria de saber se tem algum projeto para reorganização destes tópicos, no forum do golf vejo os tópicos mais organizado por tema, desculpe vim por esse espaço, queria ver com um dos moderadores sobre isso, ficaria muito mais fácil, vejo q tem 322 páginas neste momento e os assuntos ao longo deste tópico são os mesmos, consumo, problemas, pneus e outros, mas tudo misturado, se torna cansativo e repetitivo muitas informações e perguntas sobre coisas que já foi citado mas fica complicado procurar no meio das mais de 300 páginas, espero um contato de um dos moderadores sobre tal, agradeço e desculpe novamente usar este espaço, sou leitor frequente mas usuário registrado começando agora.

Nao sei se olhou outros topicos aqui do 4x4 brasil, mas todos são assim..

ValberS
26/12/2013, 10:25
Tomar pau de frontier?Deve ter sido por causa do limitador ou então pelo fato de você não estar acostumado com a direção do veículo como você mesmo mencionou.Como é o desempenho dela em ralação as de 180 cv?

Caro Maurilio Junior, o desempenho é muito parecido. Nota-se uma boa diferença nas arrancadas tendo em vista a facilidade em ultrapassagens e ganho de velocidade em subidas íngremes. É claro que o câmbio automático está regulado apenas para uma direção confortável e nesses momentos citados tem que ser utilizado no modo manual. Mas no geral, a S10 de 180cv não fica muito atrás não! Acho duvidoso ficar com a S10 antiga pelos problemas apresentados. Quando a garantia acabar será uma dor de cabeça sem fim! Agora, como será este novo motor eu não sei. Estou com menos de 1000km rodados e tem muito tempo para testar este motor até a garantia expirar.
Quanto a tomar pau de Frontier, digo que essas 4X4 mais novas tem, se não me engano, uns 190cv. Aquelas que não são "traçadas", acho eu, são de 140 a 160cv. Não sei! Mas pelas minhas andanças, tenho tido bons pegas com essas ao passo que Hilux, Amarok não são boas de " briga".

maurilio junior
26/12/2013, 12:59
Caro Maurilio Junior, o desempenho é muito parecido. Nota-se uma boa diferença nas arrancadas tendo em vista a facilidade em ultrapassagens e ganho de velocidade em subidas íngremes. É claro que o câmbio automático está regulado apenas para uma direção confortável e nesses momentos citados tem que ser utilizado no modo manual. Mas no geral, a S10 de 180cv não fica muito atrás não! Acho duvidoso ficar com a S10 antiga pelos problemas apresentados. Quando a garantia acabar será uma dor de cabeça sem fim! Agora, como será este novo motor eu não sei. Estou com menos de 1000km rodados e tem muito tempo para testar este motor até a garantia expirar.
Quanto a tomar pau de Frontier, digo que essas 4X4 mais novas tem, se não me engano, uns 190cv. Aquelas que não são "traçadas", acho eu, são de 140 a 160cv. Não sei! Mas pelas minhas andanças, tenho tido bons pegas com essas ao passo que Hilux, Amarok não são boas de " briga".
Sobre a questão do desempenho eu entendi , já sobre a frontier realmente ela anda muito um amigo de meu pai tem uma 4x4 de 190 cv e ele disse que ela é mais esperta que a s10 de 180 cv que ele fez o test drive , meu irmão andou nela e disse que ela anda próximo a ranger 3.2 , um outro amigo de meu pai teve 4x2 2010 de 144 cv qua ela andava mais que as 3.0 da época andava mais até do que a triton , eu acredito que ela tenha esse desempenho todo pelo fato de ela ser mais leve do que as outras e está mais próxima do chão que acaba ocasionando também uma boa estabilidade , mas ela tem alguns pontos a melhorar como por exemplo a suspensão que logo já começa a bater.

Juka Bala
26/12/2013, 21:51
A hilux é bem ruinzinha mesmo pra andar.
Não sei não esse lance de suv andar mais que pickup, pois já cansei de dar pau em sw4 na minha flex, que tem desempenho pífio. A sw4 é muuuuuuito manca, sofre pra ganhar velocidade.
Pro que eu to disposto a andar a flex me atende muito bem, e dou graças a Deus que ela limita em 163km/h porque eu bato nesse limite várias vezes em viagem longa, principalmente na volta quando to querendo chegar logo em casa. Esses dias fiquei p.... com o limitador porque tomei pau de um prisma! Kkkkkkkkk eu dei um baile nele até que peguei limitador, aí tive que encostar e ver ele indo embora..... brochei.... abriu uma digipower perto de casa aqui, e na hora já pensei em arrancar essa porcaria de limitador, mas aí pondo a cabeça no lugar, pensando na segurança da minha família e no risco de capotamento, logo desisti da idéia.
Abr

Caro Maurilio Junior, o desempenho é muito parecido. Nota-se uma boa diferença nas arrancadas tendo em vista a afacilidade em ultrapassagens e ganho de velocidade em subidas íngremes. É claro que o câmbio automático está regulado apenas para uma direção confortável e nesses momentos citados tem que ser utilizado no modo manual. Mas no geral, a S10 de 180cv não fica muito atrás não! Acho duvidoso ficar com a S10 antiga pelos problemas apresentados. Quando a garantia acabar será uma dor de cabeça sem fim! Agora, como será este novo motor eu não sei. Estou com menos de 1000km rodados e tem muito tempo para testar este motor até a garantia expirar.

FAIEPPI
27/12/2013, 00:36
Nao sei se olhou outros topicos aqui do 4x4 brasil, mas todos são assim..

Todos são assim como?

GiovanniP
27/12/2013, 08:18
Não sei não esse lance de suv andar mais que pickup, pois já cansei de dar pau em sw4 na minha flex, que tem desempenho pífio. A sw4 é muuuuuuito manca, sofre pra ganhar velocidade.
Pro que
Abr

cara acho dificil uma s10 flex linitada a 160km/h dar pau em sw4 diesel que nao possui limitador. Ja dirigiu uma? Essas de 171cv chegam a 180km/h com muita facilidade...

GiovanniP
27/12/2013, 08:28

Enquanto tiver limitador vai perder pras frontier e hilux facil pois ambas nao possuem e passamdos 184km/h, basta encontrar alguem com disposicao para ultrapassar essa velocidade.
Cara com relacao a desem0enho a frontier anda bem mais que minha ex ranger mas posso te dizer que na pratica isso nao muda tanto. Nao saio andando acima de 180km/h (quando a ranger limitava) a fracao de segundo que a frontier aceleea mais rapido que a ranger nao faz tanta diferenca em uma ultrapassagem pois nao arrisco.
Tipo assim se apertar sente a diferenca mas isso nao e usado no dia a dia por isso nao adianta ficar discutindo se uma tem 2cv a mais de potencia ou faz de 0_100km/h mieo segundo mais rapido.
lembrando que a ranger possuia 163cv de potencia

Juka Bala
27/12/2013, 13:58
Fala giovani, a maioria que cruzei era das antigas, só uma que era do modelo novo. Certamente em um retao sem fim a minha limita e o cara passa, mas o que eu to falando é considerando o relevo normal das nossas rodovias. Se chega a 180 eu não sei, mas que pena pra chegar nisso, pelo menos as 163cv, isso pena.
Abraço

cara acho dificil uma s10 flex linitada a 160km/h dar pau em sw4 diesel que nao possui limitador. Ja dirigiu uma? Essas de 171cv chegam a 180km/h com muita facilidade...

danicora
27/12/2013, 14:05
Falei agora pela manhã com o mecânico que está fazendo minha revisão. Ele disse que o boletim é específico para determinada série de chassis mas que, independente da minha estar incluída, iria fazer pelo menos a reprogramação, já que relatei que o consumo estava muito alto. O resto, como é mais nova, ele disse que talvez já tivesse sido alterado em fábrica. Só pediu que eu não comentasse acerca da reprogramação com ninguém! Vai entender...

Só pra dar aqui um feedback pra galera acerca da revisão, o mecânico acabou fazendo a reprogramação e, de fato, ela ficou bem mais econômica. O incrível é que, segundo ele, o chassis da minha nao estava entre os qued everiam passar por isso!

GiovanniP
27/12/2013, 15:09
Fala giovani, a maioria que cruzei era das antigas, só uma que era do modelo novo. Certamente em um retao sem fim a minha limita e o cara passa, mas o que eu to falando é considerando o relevo normal das nossas rodovias. Se chega a 180 eu não sei, mas que pena pra chegar nisso, pelo menos as 163cv, isso pena.
Abraço

Cara tive uma Ranger com 163cv e posso te afirmar que uma picape limitada a 160km/h passaria vergonha em uma disputa.
A atual hilux 171cv já dirigi algumas vezes em estrada e ela passa bem fácil dos 180Km/h.
As vezes em uma viagem encostamos nessas picapes em velocidade de cruzeiro a 140-150 km/h e podemos ter essa impressão de "dar pau", até mesmo que essas picapes perdem bastante estabilidade acima de 160 Km/h....

madmax87
27/12/2013, 17:00
Cara tive uma Ranger com 163cv e posso te afirmar que uma picape limitada a 160km/h passaria vergonha em uma disputa.
A atual hilux 171cv já dirigi algumas vezes em estrada e ela passa bem fácil dos 180Km/h.
As vezes em uma viagem encostamos nessas picapes em velocidade de cruzeiro a 140-150 km/h e podemos ter essa impressão de "dar pau", até mesmo que essas picapes perdem bastante estabilidade acima de 160 Km/h....

aoo amigos, então, mas o colega quis dizer que nos rachas que ele tirou com hilux e etc ele ganhou, isso não quer dizer que elas não andem, ou não deem conta de chegar a 180, mas simplesmente que não aconteceu naquele dia, naquele momento, ou seja, as vezes o motorista da hilux estava meio com medo de pisar, ou não era mto bom, ou não quis pisar mais do que isso, ou tinha carro atrapalhando tanto na frente como ultrapassagem, vai saber.

GiovanniP
29/12/2013, 17:01
aoo amigos, então, mas o colega quis dizer que nos rachas que ele tirou com hilux e etc ele ganhou, isso não quer dizer que elas não andem, ou não deem conta de chegar a 180, mas simplesmente que não aconteceu naquele dia, naquele momento, ou seja, as vezes o motorista da hilux estava meio com medo de pisar, ou não era mto bom, ou não quis pisar mais do que isso, ou tinha carro atrapalhando tanto na frente como ultrapassagem, vai saber.

Tudo bem, só acho difícil uma picape com 16cv a mais e quase o dobro do torque perder um racha sem conseguir chegar a 160km/h

Hildao
30/12/2013, 11:00
Fala Juka, serio mesmo que abriu uma digipower perto da gente? (sou de valinhos) onde é?

Pro que eu to disposto a andar a flex me atende muito bem, e dou graças a Deus que ela limita em 163km/h porque eu bato nesse limite várias vezes em viagem longa, principalmente na volta quando to querendo chegar logo em casa. Esses dias fiquei p.... com o limitador porque tomei pau de um prisma! Kkkkkkkkk eu dei um baile nele até que peguei limitador, aí tive que encostar e ver ele indo embora..... brochei.... abriu uma digipower perto de casa aqui, e na hora já pensei em arrancar essa porcaria de limitador, mas aí pondo a cabeça no lugar, pensando na segurança da minha família e no risco de capotamento, logo desisti da idéia.
Abr

Robertorcv
31/12/2013, 17:27
Aos colegas de fórum desejo um Feliz ano novo com muitas realizações....e vamo que vamo...

Abraço!

serious
02/01/2014, 07:34
Conforme já mencionado por alguns foristas aqui, a nova S10 Não vem com um gancho ou reboque traseiro p/ que se possa puxar o carro em caso de atolagem, ou mesmo o contrário, p/ ajudar a algum outro carro em situação difícil. Aí eu pergunto, como vcs estão se virando com isso ?

Na nova Blazer, ela possui gancho traseiro do lado esquerdo, conforme fotos em anexo, ele é aparafusado, portanto pensei que, bastaria comprar a peça e colocar na S10, porém a mesma não possui a furação como a Blazer tem, logo, teria-se que furar o chassi p/ tal.
393673393674393675
Um reboque p/ mim seria totalmente desnecessário, pois além de nunca precisar rebocar nada(carretinha / outro veículo, etc), atrapalharia o ângulo de saída no off-road.
Então qual eh a solução que vcs usuários da S10 estão utilizando ? Será que tem como adaptar algum gancho sem a necessidade de furação do chassi ?
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Galera, alguem conseguiu colocar o ponto de ancoragem da Blazer?
Eu acabei colocando engate reboque.

serious
02/01/2014, 09:28
Aos colegas de fórum desejo um Feliz ano novo com muitas realizações....e vamo que vamo...

Abraço!

Feliz 2014 a todos!

Alguem conhece o crash teste da nossa s10, versao holden colorado?

http://www.youtube.com/watch?v=Rft6RuXZgaE

->5 estrelas :)Holden safety | Colorado crash test - ANCAP (http://www.ancap.com.au/crashtestrecord?Id=479)

Outra coisa, veiculos eleitos quatro rodas:
S10 - 1º lugar na categoria Pick-ups Médias Nacionais - Nota 92,6 (http://quatrorodas.abril.com.br/eleitos/2013/sobre/)

http://www.sinoscar.com.br/imagens/editor/images/20131219-carros-premiados-02.jpgA S10 (http://www.sinoscar.com.br/novos/s10)superou a Toyota Hilux, que ficou em segundo lugar com nota 78,4, em todos os 23 quesitos que são avaliados para compor a nota final. Foi a vitória mais folgada entre um campeão e um vice da mesma categoria. Destaques para design (102,6 contra 79,6 da Hilux), espaço da caçamba (105,4 x 82,3), facilidade de acesso aos comandos (101,4 x 81,8), espaço interno (99,5 x 78,7), nível de equipamentos (94,8 x 79,2) e consumo urbano (84,2 x 69,4) e rodoviário (85,2 x 71,2).

JoaoClaudio
02/01/2014, 09:56

Idem.... mas tomei pau de Jetta 2.5....

JoaoClaudio
02/01/2014, 10:00

Mudando de assunto,
443757

Eu acho que a minha arranca muito bem..... tão comparando com o que???? Um esportivo????

JoaoClaudio
02/01/2014, 10:03
Abr

Pra gente ver como as impressões são engraçadas.... a picape que me deu mais trabalho até agora foi a Hilux....

JoaoClaudio
03/01/2014, 11:36
Vejam que video interessante:

toyota hilux vs chevrolet s10 1/4 de milla galvez - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ucGxdR56FQM)

Ao que parece a Hilux acelerou antes e saiu na frente... a S10 busco e ganhou.... reparem na luz amareela que pisco antes do lado da S10....

Porém o que me chama atenção é o equilibrio entre as duas mesmo a Hilux sendo menos potente.... parabens à Toyota imagine uma Hilux com 200cv.... e cambio de 6 marchas.

mfcb
03/01/2014, 12:39

toyota hilux vs chevrolet s10 1/4 de milla galvez - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ucGxdR56FQM)

Ao que parece a Hilux acelerou antes e saiu na frente... a S10 busco e ganhou.... reparem na luz amareela que pisco antes do lado da S10....

Porém o que me chama atenção é o equilibrio entre as duas mesmo a Hilux sendo menos potente.... parabens à Toyota imagine uma Hilux com 200cv.... e cambio de 6 marchas.

Pela cantada de pneu depois da largada parece que a Hilux é manual... E ela saiu bem antes!! hehe

De td jeito, até hj a picape que mais me deu trabalho a estrada foi uma Hilux nova!

Abraço

madmax87
03/01/2014, 16:34

no vídeo não fala se elas estavam chipadas ou não. a hilux realmente anda bem, nessa semana meu pai foi viajar com minha ranger e disse que uma hilux ficou seguindo ele a 180km/h mas não ultrapassou, apenas seguia, então, considerando que minha ranger tem 200cv e a hilux tem 171cv, realmente ela anda bem, so falta torque. mto boa msm.

maurilio junior
03/01/2014, 20:09
no vídeo não fala se elas estavam chipadas ou não. a hilux realmente anda bem, nessa semana meu pai foi viajar com minha ranger e disse que uma hilux ficou seguindo ele a 180km/h mas não ultrapassou, apenas seguia, então, considerando que minha ranger tem 200cv e a hilux tem 171cv, realmente ela anda bem, so falta torque. mto boa msm.

Qualquer picape dessas novas pode acompanhar a nova ranger pois ela tem limitador a 180km/h.Antes da ranger aqui em casa tivemos hilux de 163 e 171cv e a diferença é grande, apenas de saida ela estando parada é que a ranger é um pouco mais pesada e se estiver carregada e quea diferenca e grande.

Juka Bala
04/01/2014, 01:25
Fala hildao!

Abriu sim, perto da lagoa do taquaral na heitor penteado depois do mc donalds e antes da lagoa.
Abraço

Fala Juka, serio mesmo que abriu uma digipower perto da gente? (sou de valinhos) onde é?

Juka Bala
04/01/2014, 16:42
Na verdade são 16cv a mais e só 7kgf. A s10 tem 147cv com etanol e 24,5kgf, enquanto a sw4 antiga tinha 163cv e 31 e algo de torque, se não estou enganado. Além disso, a sw4 deve ter no mínimo uns 500kg a mais que a s10, dai a diferença na aceleração.

abraco

Tudo bem, só acho difícil uma picape com 16cv a mais e quase o dobro do torque perder um racha sem conseguir chegar a 160km/h

GiovanniP
04/01/2014, 17:05
Na verdade são 13cv a mais e só 7kgf. A s10 tem 147cv com etanol e 24,5kgf, enquanto a sw4 antiga tinha 163cv e 31 e algo de torque, se não estou enganado. Além disso, a sw4 deve ter no mínimo uns 500kg a mais que a s10, dai a diferença na aceleração.

abraco

Êh a sw4 nunca dirigi e não sei opinar

Juka Bala
04/01/2014, 17:58
Pessoal, quanto mais ando na minha mais curto a bobona. Nas duas últimas semanas rodei 2000km com ela e só tranquilidade. Andando a 100/110km ela fazia 7,5 a 8kml com etanol, mas eu fiz a maior parte das viagens a 130/140kmh o que deu consumo na média de 5,8kml com etanol. Pra mim foi perfeito! Ar ligado, familia feliz, bicicletas e malas na cacamba e vamo que vamo.

Um parênteses aqui: estava conversando com um primo da minha cunhada que é administador de duas fazendas em vila rica MT, e ele tem uma hilux da fazenda pra uso dele srv diesel. Ele me falou que dificilmente abastece com diesel s10 pois por lá é muito difícil encontrar e ele acaba colocando o diesel da fazenda mesmo e disse que nunca teve problema de bico nem nada com a hilux! Ele disse que nem sabia que perdia a garantia de não colocasse s10 e a dele é 12/13, mas me falou que a toyota já trocou muita coisa nas que ele teve que ele nem imaginava que entraria em garantia, como por exemplo um diferencial de uma outra hilux que ele teve antes dessa. Ele disse que diesel pra ele tem que ser hilux, mas disse que na fazenda tem 4 flex pra piaozada e que prefere s10, porque a mecanica é simples e barata (são do modelo antigo).
Engraçado pois ja ouvi proprietário de triton e agora de hilux que não usa s10 e não tem problema, e ambos ja rodaram mais de 100mil km.

Abraço

madmax87
04/01/2014, 18:45
Pessoal, quanto mais ando na minha mais curto a bobona. Nas duas últimas semanas rodei 2000km com ela e só tranquilidade. Andando a 100/110km ela fazia 7,5 a 8kml com etanol, mas eu fiz a maior parte das viagens a 130/140kmh o que deu consumo na média de 5,8kml com etanol. Pra mim foi perfeito! Ar ligado, familia feliz, bicicletas e malas na cacamba e vamo que vamo.

Um parênteses aqui: estava conversando com um primo da minha cunhada que é administador de duas fazendas em vila rica MT, e ele tem uma hilux da fazenda pra uso dele srv diesel. Ele me falou que dificilmente abastece com diesel s10 pois por lá é muito difícil encontrar e ele acaba colocando o diesel da fazenda mesmo e disse que nunca teve problema de bico nem nada com a hilux! Ele disse que nem sabia que perdia a garantia de não colocasse s10 e a dele é 12/13, mas me falou que a toyota já trocou muita coisa nas que ele teve que ele nem imaginava que entraria em garantia, como por exemplo um diferencial de uma outra hilux que ele teve antes dessa. Ele disse que diesel pra ele tem que ser hilux, mas disse que na fazenda tem 4 flex pra piaozada e que prefere s10, porque a mecanica é simples e barata (são do modelo antigo).
Engraçado pois ja ouvi proprietário de triton e agora de hilux que não usa s10 e não tem problema, e ambos ja rodaram mais de 100mil km.

Abraço

sobre o diesel s10, tbm já ouvi falar de pessoas que caíram em um desastre de avião e sobreviveram, mas não significa que tds irão. EU PENSO que, no meu veiculo diário, o certo é colocar o melhor combustível, o melhor pneu, as melhores peças, afinal, é a minha segurança e a de minha família em jogo. conheço MTOOOOOOOOOOOOOOS CASOS que o companheiro, p economizar 15,20 centavos por litro, colocou o diesel comum em veículos para diesel s10 e se fu...., um deles inclusive ficou a noite com a família parado na rodovia por 4 horas seguidas. além do que, se der algum problema a garantia não cobre, não adianta chorar. EXCETO A HILUX pq ela é caso diferenciado, eu já conversei com vários donos de hilux e, tds eles são unanimes, o pos venda da Toyota é o melhor do brasil, quebra alguma peça e na outra semana já chegou além do que já me falaram (mais de 5 pessoas) que a Toyota trocou peças caras para cliente fora da garantia sem custo algum, logico que o cliente fazia tds as revisões na css, mas mesmo assim, isso que é atendimento exemplar.

madmax87
04/01/2014, 19:15
Na verdade são 16cv a mais e só 7kgf. A s10 tem 147cv com etanol e 24,5kgf, enquanto a sw4 antiga tinha 163cv e 31 e algo de torque, se não estou enganado. Além disso, a sw4 deve ter no mínimo uns 500kg a mais que a s10, dai a diferença na aceleração.

abraco
Impressão ao dirigir: Toyota Hilux SW4 | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/conteudo_140763.shtml)

O LINK EM CIMA É DO TESTE DA HILUX SW4 DIESEL QUE FEZ O A 100 EM 12,9 SEGUNDOS E CEHGOU A 182 KM/H DE MAXIMA.
Testes: Chevrolet S10 | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/chevrolet-s10-681120.shtml)

O LINK ACIMA É DO TESTE DA S10 DIESEL E FLEX. A FLEX FEZ 0 A 100 EM 13,9 SEGUNDOS.
http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/100403_s10_tx3.jpg

O LINK ACIMA É DO TESTE DE DESEMPENHO COMPARANDO A S10 DIESEL E A FLEX. REPAREM QUE NAS RETOMADAS A FLEX NAO CHEGA NEM PERTO DA DIESEL ALEM DO QUE LIMITA A 167 KM/H DE ACORDO COM O TESTE.
Bebendo etanol: Hilux e S10 se enfrentam na pista| Carsale (http://carsale.uol.com.br/editorial/avaliacao/9415-bebendo-etanol:-hilux-e-s10-se-enfrentam-na-pista)

NESSE TESTE TANTO HILUX FLEX E S10 FLEX ANDARAM MAL, A HILUX FLEX FEZ O A 100 EM 15,9 SEGUNDOS E A S10 FLEX FEZ EM 16,3 SEGUNDOS. NÃO ACHEI MTO CONFIAVEL, MAS VAI SABER.

ENTAO AMIGO, como percebi que vc gosta de ficar voltando no assunto, realmente, a s10 flex não chega nem perto da hilux diesel nem da sw4 diesel. acho q no dia que vc ganhou o racha o cara da hilux não queria pisar ou vc tirou racha com uma flex (tem tanto sw4 flex como hilux flex 2.7 4 cilindros).

Juka Bala
04/01/2014, 21:56
Respeito tua opinião e seus números, mas quem tomou farol alto e viu a sw4 colar na traseira querendo passar fui eu, assim como fui eu quem abriu passagem, reduziu pra 4 e pisou, e também fui eu quem viu ela ficando pra trás... enfim, continuo com a MINHA opinião de que a sw4 de 163cv é manca, pois se eu desse farol alto na traeira de alguem e ficasse pra tras depois de ficar colando no cara, eu teria vergonha, ainda mais estando numa diesel e o outro em uma flex.

Abraço

Impressão ao dirigir: Toyota Hilux SW4 | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/conteudo_140763.shtml)

O LINK EM CIMA É DO TESTE DA HILUX SW4 DIESEL QUE FEZ O A 100 EM 12,9 SEGUNDOS E CEHGOU A 182 KM/H DE MAXIMA.
Testes: Chevrolet S10 | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/chevrolet-s10-681120.shtml)

O LINK ACIMA É DO TESTE DA S10 DIESEL E FLEX. A FLEX FEZ 0 A 100 EM 13,9 SEGUNDOS.

O LINK ACIMA É DO TESTE DE DESEMPENHO COMPARANDO A S10 DIESEL E A FLEX. REPAREM QUE NAS RETOMADAS A FLEX NAO CHEGA NEM PERTO DA DIESEL ALEM DO QUE LIMITA A 167 KM/H DE ACORDO COM O TESTE.
Bebendo etanol: Hilux e S10 se enfrentam na pista| Carsale (http://carsale.uol.com.br/editorial/avaliacao/9415-bebendo-etanol:-hilux-e-s10-se-enfrentam-na-pista)

NESSE TESTE TANTO HILUX FLEX E S10 FLEX ANDARAM MAL, A HILUX FLEX FEZ O A 100 EM 15,9 SEGUNDOS E A S10 FLEX FEZ EM 16,3 SEGUNDOS. NÃO ACHEI MTO CONFIAVEL, MAS VAI SABER.

ENTAO AMIGO, como percebi que vc gosta de ficar voltando no assunto, realmente, a s10 flex não chega nem perto da hilux diesel nem da sw4 diesel. acho q no dia que vc ganhou o racha o cara da hilux não queria pisar ou vc tirou racha com uma flex (tem tanto sw4 flex como hilux flex 2.7 4 cilindros).

JoaoClaudio
06/01/2014, 08:48
Pela cantada de pneu depois da largada parece que a Hilux é manual... E ela saiu bem antes!! hehe
De td jeito, até hj a picape que mais me deu trabalho a estrada foi uma Hilux nova!
Abraço

Comigo tb. Tive muito trabalho com uma Hilux nova.

Importante é lembrar que a Hilux é menos potente, mas é bem mais leve que a Ranger.

Se a gente olhar as comparações em revistas de carro (que nunca são 100% confiáveis) vai ver que todas as picapes andam praticamente igual (tirando a triton) todas aceleram de 0-100km/h entre 11s e 12s, as retomadas são proximas, e aq velocidade final tb.

Nas novas o espaço interno tb é melhor que o das antigas e parecido entre elas. No final é tudo a mesma coisa vai de gosto e de bolso.

madmax87
06/01/2014, 09:07
alguém viu ou sabe ou conhece algum lugar que venda aquelas "letras" para colocar na dianteira e na traseira da nova s10 mas que estejam escritas "GMC" em vermelho? meu pai tinha uma d20 qdo ele era mais novo que tinha e ele quer colocar na nova s10 dele mas não achei uma especifíca para a nova s10, além do que só achei cromada, vermelha mesmo só adesivo.

JoaoClaudio
06/01/2014, 11:57
alguém viu ou sabe ou conhece algum lugar que venda aquelas "letras" para colocar na dianteira e na traseira da nova s10 mas que estejam escritas "GMC" em vermelho? meu pai tinha uma d20 qdo ele era mais novo que tinha e ele quer colocar na nova s10 dele mas não achei uma especifíca para a nova s10, além do que só achei cromada, vermelha mesmo só adesivo.

Verifique - Ebay...

dojao campeao
06/01/2014, 12:17

É bem factível que essa SW4 q o Juca Bala se refere tenha sido uma 2.7, pois externamente a diferença é a ausência do scoop sobre o capô, como era a noite (visto q ele fala em faróis) ele n deve ter percebido, pois salvo conduzidas por barbeiros, jamais uma SW4 3.0 TD levara couro de uma S-10 flex!

Juka Bala
06/01/2014, 14:20
Dojão, dá uma olhada nesses dois links abaixo e vai entender o que eu to falando. Lembrando que nesse caso, o link fala da SW4 NOVA, com 171cv e mais torque do que a 163cv. A SW4 NOVA fez 0-100 em 13,6s enquanto a S10 FLEX em 14,1s.
Gosto muito desse site, pois tem números muito confiáveis, inclusive mostrando que a S10 toma pau bonito da Ranger, ambas flex. Enfim, não estou elogiando o desempenho da S10, muito pelo contrário, estou dizendo que a Sw4, principalmente a antiga, deixa muito a desejar em relação a desempenho.
De qualquer maneira, esqueçam o que eu disse, pois não é nenhuma informação valiosa e foi somente meu feedback em relação a SW4 diesel.
Abraço

Carro Online - Chevrolet S10 LTZ 2.4 Flex 4x2 cabine dupla (http://carroonline.terra.com.br/modelo/s10/ltz-2-4-flex-4x2-cabine-dupla/2014#testes-tab)
Carro Online - Toyota SW4 SRV diesel 7 lugares automático 4x4 (http://carroonline.terra.com.br/modelo/sw4/srv-diesel-7-lugares-automatico-4x4/2013#testes-tab)

É bem factível que essa SW4 q o Juca Bala se refere tenha sido uma 2.7, pois externamente a diferença é a ausência do scoop sobre o capô, como era a noite (visto q ele fala em faróis) ele n deve ter percebido, pois salvo conduzidas por barbeiros, jamais uma SW4 3.0 TD levara couro de uma S-10 flex!

madmax87
06/01/2014, 15:36
Verifique - Ebay...

então, no ebay so achei cromada. e não falava se servia para nova s10, apenas mostrava ela instalada naqueles veículos com a grade grande q pega a frente inteira, por falar em ebay deem uma olhada nesse link, olha q show q tem para nova s10:
Holden Colorado Chevrolet Z10 Daylight DRL 2012 2013 with Chrome Finish | eBay (http://www.ebay.com/itm/HOLDEN-COLORADO-CHEVROLET-Z10-DAYLIGHT-DRL-2012-2013-WITH-CHROME-FINISH-/291033431874?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item43c2f1bf42&vxp=mtr)

para comprar no ebay é fácil? é só fazer cadastro com endereço daqui do brasil msm ou tem q ter um endereço lá?

dojao campeao
06/01/2014, 16:15
Dojão, dá uma olhada nesses dois links abaixo e vai entender o que eu to falando. Lembrando que nesse caso, o link fala da SW4 NOVA, com 171cv e mais torque do que a 163cv. A SW4 NOVA fez 0-100 em 13,6s enquanto a S10 FLEX em 14,1s.
Gosto muito desse site, pois tem números muito confiáveis, inclusive mostrando que a S10 toma pau bonito da Ranger, ambas flex. Enfim, não estou elogiando o desempenho da S10, muito pelo contrário, estou dizendo que a Sw4, principalmente a antiga, deixa muito a desejar em relação a desempenho.
De qualquer maneira, esqueçam o que eu disse, pois não é nenhuma informação valiosa e foi somente meu feedback em relação a SW4 diesel.
Abraço

Carro Online - Chevrolet S10 LTZ 2.4 Flex 4x2 cabine dupla (http://carroonline.terra.com.br/modelo/s10/ltz-2-4-flex-4x2-cabine-dupla/2014#testes-tab)
Carro Online - Toyota SW4 SRV diesel 7 lugares automático 4x4 (http://carroonline.terra.com.br/modelo/sw4/srv-diesel-7-lugares-automatico-4x4/2013#testes-tab)

Tudo bem Juca, mas antes de esquecer com vc sugere, quero lembrar de a aceleração de 0 a 100 km/h é só + 1 indicativo, visto que temos outro até + importante q vel. máxima, no caso, as retomadas de 60 a 100, 80 a 120 e assim sucessivamente, pois é justamente o que prevalece em viagens c ultrapassagens + seguras e capacidade de manter a velocidade em subidas fortes (reflexo tb. do torque), já possui Toy SRV 3.0 MT 163 cv, e a última coisa q com bom senso se pode afirmar é ela é "manca"! Muito pelo contrário, carro disposto e gostoso de tocada!

Juka Bala
06/01/2014, 16:29
Dojão, você teve a Hilux, correto? É outro carro!! Embora seja o mesmo motor, te garanto que não tem nada a ver!! Anda em uma Hilux, desce e anda em uma SW4, você vai ver a enorme diferença. Por exemplo, nesse mesmo site, a Hilux fez 0-100 em 12s cravados, ou seja, 1,6s melhor que a SW4. A Hilux retomou de 60-120Km/h em 12,6s enquanto a SW4 em 13,9s.
O acerto da SW4 privilegia o conforto e não o desempenho, o que a deixa bem aquém do esperado quando se investe R$170K. Por esse valor uma Freelander II com 230cv TDV6 leva com o "mesmo" conforto (muito relativo, mas a meu ver a Land oferece muito mais regalias a bordo), e muito melhor desempenho.
Abraço

Tudo bem Juca, mas antes de esquecer com vc sugere, quero lembrar de a aceleração de 0 a 100 km/h é só + 1 indicativo, visto que temos outro até + importante q vel. máxima, no caso, as retomadas de 60 a 100, 80 a 120 e assim sucessivamente, pois é justamente o que prevalece em viagens c ultrapassagens + seguras e capacidade de manter a velocidade em subidas fortes (reflexo tb. do torque), já possui Toy SRV 3.0 MT 163 cv, e a última coisa q com bom senso se pode afirmar é ela é "manca"! Muito pelo contrário, carro disposto e gostoso de tocada!

Juka Bala
06/01/2014, 16:41
Mudando de assunto pra voltar a falar de S10, me lembro de há umas páginas atrás termos discutido a respeito da grade filetada afetar ou não a ventilação. Em uma das minhas viagens desse fim-de-ano, ao parar em um posto de gasolina, vi uma S10 parada com essa grade. Fui lá dar uma xeretada e percebi que ainda há muito espaço pro ar entrar no motor.... não sei se em regime urbano, com velocidades mais baixas afetaria em algo, mas em rodovias me deu a impressão de que não muda em nada a ventilação do motor.
Aqueles que gostam do visual, sugiro visitar alguma loja e montar pra dar uma olhada, mas se eu gostasse do visual, o que não é o caso, eu instalaria sim, pois pra mim a impressão foi de que não afeta a ventilação.

Abraço

Juka Bala
06/01/2014, 16:53
Madmax, esse led da BEPO creio que dê o mesmo efeito. Dá uma olhada:

Bepo - Componentes Automotivos, peças, acessorios para caminhões e pick-ups. (http://www.bepo.com.br/pt/detalhe/linha-leve/marca/modelo/leds/kit-personalizacao-leds/1070#localproduto)

Abraço

então, no ebay so achei cromada. e não falava se servia para nova s10, apenas mostrava ela instalada naqueles veículos com a grade grande q pega a frente inteira, por falar em ebay deem uma olhada nesse link, olha q show q tem para nova s10:
Holden Colorado Chevrolet Z10 Daylight DRL 2012 2013 with Chrome Finish | eBay (http://www.ebay.com/itm/HOLDEN-COLORADO-CHEVROLET-Z10-DAYLIGHT-DRL-2012-2013-WITH-CHROME-FINISH-/291033431874?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item43c2f1bf42&vxp=mtr)

para comprar no ebay é fácil? é só fazer cadastro com endereço daqui do brasil msm ou tem q ter um endereço lá?

madmax87
06/01/2014, 18:58
Madmax, esse led da BEPO creio que dê o mesmo efeito. Dá uma olhada:

Bepo - Componentes Automotivos, peças, acessorios para caminhões e pick-ups. (http://www.bepo.com.br/pt/detalhe/linha-leve/marca/modelo/leds/kit-personalizacao-leds/1070#localproduto)

Abraço
aoo juka, então, mto show tbm, mas la ta falando que é para estribo, será que se instalar na frente vai ter uma luminosidade boa ou so vai brilhar?? mandei email p eles perguntando.

Juka Bala
07/01/2014, 08:18
eles instalaram no estribo como exemplo, mas escrevem que é pra qualquer lugar. Não deve iluminar nada não, rsrsrs, só decorativo mesmo. Aquele do ebay também deve ser só decorativo. Pra iluminar mesmo tem que ser aquelas barras de led que o pessoal tá colocando em cima das cabines (nos EUA). Faz uma diferença enorme e ilumina muito a noite.

Abraço

aoo juka, então, mto show tbm, mas la ta falando que é para estribo, será que se instalar na frente vai ter uma luminosidade boa ou so vai brilhar?? mandei email p eles perguntando.

madmax87
07/01/2014, 08:42
eles instalaram no estribo como exemplo, mas escrevem que é pra qualquer lugar. Não deve iluminar nada não, rsrsrs, só decorativo mesmo. Aquele do ebay também deve ser só decorativo. Pra iluminar mesmo tem que ser aquelas barras de led que o pessoal tá colocando em cima das cabines (nos EUA). Faz uma diferença enorme e ilumina muito a noite.

Abraço

vdd, por acaso vc tem o link dessas barras de leds? se não for mto caro da até p pensar, kkkk.

JoaoClaudio
07/01/2014, 09:05

Eles entregam aqui.... pague através do PayPal (site de pagamentos seguros).

Tem que cadastrar um cartão de credito internacional.

Coisas muito grandes o frete é caro e podem não chegar... eletronicos idem....

Juka Bala
07/01/2014, 10:14
Mad, tem vários anúncios e tipos é só escrever "led bars" que aparece uma pancada. Segue um de exemplo: 120W 24" LED Spot Flood Combo Alloy Work Bar Diving Light Lamp Off Road 4WD Boat | eBay (http://www.ebay.com/itm/120W-24-Led-Spot-Flood-Combo-Alloy-Work-Bar-Diving-Light-Lamp-Off-Road-4WD-Boat-/130980365216?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item1e7f09c3a0&vxp=mtr)

O frete é de USD40, mas o problema é se pararem no aeroporto.... aí cobram 100% sobre o valor total (mercadoria + frete) se não me engan... mas as vezes passa direto. Uma vez comprei um par de faróis e chegaram em 3 dias!! Super tranquilo.

Abraço

vdd, por acaso vc tem o link dessas barras de leds? se não for mto caro da até p pensar, kkkk.

JoaoClaudio
07/01/2014, 11:02
Baixou ou é impressão minha?????

Manutenção S10 Cabine Dupla | Meu Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/s10/cabine-dupla/manutencao.html)

Juka Bala
07/01/2014, 11:43
Da flex não baixou não João.....

Baixou ou é impressão minha?????

Manutenção S10 Cabine Dupla | Meu Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/s10/cabine-dupla/manutencao.html)

serious
07/01/2014, 13:02
Galera,

Como ja contei em outro post...
Andei coloquei pneus 265/75/16 bravo at 771.

Agora minha suspensão da dando uns "clic" do lado esquerdo dianteiro, quando pego buracos
Fui pedir para resolver na garantia...

Sinoscar - Novo Hamburgo - RS

Resposta: "Você trocou as especificações do PNEU, assim não podemos dar suporte e garantia do mesmo."

JoaoClaudio
07/01/2014, 16:13
Galera,
Agora minha suspensão da dando uns "clic" do lado esquerdo dianteiro, quando pego buracos
Resposta: "Você trocou as especificações do PNEU, assim não podemos dar suporte e garantia do mesmo."

Hahahaha é um bando de fdp mesmo....

Vai num mecanico bom, pega um laudo de que o problema não tem nada a ver com os pneus (se for mesmo isso) leva lá e diz pra eles que a garantia tem que ser atendida....acho que não resolve mas....se não resolver manda um e-mail pra GM....

Agora se a culpa for mm dos pneus maiores ai é com vc....

Robertorcv
07/01/2014, 19:14
Pessoal,

Andando numas águas esse fim de semana perdi as duas tampinhas de acesso aos faróis de neblina (somente as primeiras tem), fui até a Css e não tem a tampa para vender...brincadeira...Ter que comprar o forro inteiro por causa daquelas porcarias que soltam facilmente...Abri uma reclamação no Sac solicitando a venda das tampas ou troca pelos protetores da 2014 que já não vem mais com a tampa removível...

madmax87
07/01/2014, 19:27
Galera,

é o nosso Brasil, como se a medida do pneu influenciasse na suspensão. se fosse um pneu mtoooooooooo grande que raspasse e etc, ou desse problema no cambio, ai talvez poderia dar algo, ou se o problema fosse nos rolamentos do centro da roda daria até p entender, mas suspensão???as css são tds ladronas.

serious
08/01/2014, 07:09
Pessoal,

Andando numas águas esse fim de semana perdi as duas tampinhas de acesso aos faróis de neblina (somente as primeiras tem), fui até a Css e não tem a tampa para vender...brincadeira...Ter que comprar o forro inteiro por causa daquelas porcarias que soltam facilmente...Abri uma reclamação no Sac solicitando a venda das tampas ou troca pelos protetores da 2014 que já não vem mais com a tampa removível...

Fato é... que o cara nao chegou nem perto da caminhonete...
Cheguei, estacionei no patio...
O cara foi falar comigo ja olhando fixo pra ela.

Tipo... Deu uma desculpa e foi embora.

hernanidipalma
08/01/2014, 10:41

Eu coloquei esse DRL em minha S10 e ficou bem legal, não ilumina muito mas da pra ver o carro de longe até de dia !

abs,

Juka Bala
08/01/2014, 11:03
Alguém colocou parachoque de impulsão na nova S10? Eu to querendo colocar, mas queria um modelo que fosse menor e pasasse no máximo logo acima da placa, e que ficasse bem rente ao carro, mas os que vejo chegam até o símbolo da GM, e acho um exagero de grande.
O da BEPO é menorzinho, vou ver se acho uma loja que tenha e coloco na frente pra ver como fica.
Se alguém já colocou e puder postar fotos, agradeço.

Abraço

madmax87
08/01/2014, 13:09
Eu coloquei esse DRL em minha S10 e ficou bem legal, não ilumina muito mas da pra ver o carro de longe até de dia !

abs,

aoo amigo, comprou no ebay mesmo? se puder postar o link do vendedor ficarei agradecido. chegou rápido? teve algum problema com alfandega? abs.

hernanidipalma
08/01/2014, 17:58
aoo amigo, comprou no ebay mesmo? se puder postar o link do vendedor ficarei agradecido. chegou rápido? teve algum problema com alfandega? abs.

Sim comprei no Ebay, chegou rapido e sem pagar imposto.

Holden Colorado Chevrolet Z10 Daylight DRL 2012 2013 | eBay (http://www.ebay.com.au/itm/HOLDEN-COLORADO-CHEVROLET-Z10-DAYLIGHT-DRL-2012-2013-/291026003998?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item43c280681e)

a Instalação é muito facil, não tem que furar nada pois utiliza as entradas de Ar que ficam no parachoque. Intalei em casa em menos de 5 minutos.

Robertorcv
09/01/2014, 18:28
Fato é... que o cara nao chegou nem perto da caminhonete...
Cheguei, estacionei no patio...
O cara foi falar comigo ja olhando fixo pra ela.

Tipo... Deu uma desculpa e foi embora.

Serious,

Fiz as tampas com balde de óleo para motores (de plastico)...Comprar os forros por 220 cada um? Nunca! No Sac meu protocolo foi encerrado...Abri uma reclamação no reclame aqui por causa das tampas de acesso aos faróis de neblina! Safadeza dessa GM fazer aquelas tampas que perdem a toa e não as vende separado.

446343446344446342

mauriciocsf
09/01/2014, 22:38
pessoal, faz tempo que eu nao posto nada por aqui, tenho algumas perguntas e queria saber a opniao de voces, meu tio tem uma tr4 e como tava na mit avaliaram melhor o carro dele e ele optou pela triton, sobre a tr4 dele, estava com 104mil km e revisoes todas no prazo na css, ate acabar a garantia, em outra revisao ele levou num mecanico de confiança que condenou algumas peças aconselhando ele a trocar de carro pois viria a dar alguns problemas. e entao ele me falou que hj com o capitalismo, as coisas estao sendo feitas para durarem menos, citou o exemplo dos asfaltos ja que ele é engenheiro, os asfaltos hj duram o tempo do contrato, é como se os carros durassem somente os 3 anos da garantia e depois disso começam os problemas o que força o consumidor a trocar de carro. vcs concordam com isso?

voltando ao assunto da s10, algumas coisas estao me incomodando, quero o carro mais duro e mais alto, acho maior mico a s10 vir com 245/70 e as outras virem com 265/70. a s10 é de certa forma uma copia da hilux em varias coisas, eu diria ate que uma melhoria, entao sera que compartilham algumas peças em comum como exemplo as molas da suspensao dianteira? alguem tem uma soluçao, a traseira penso em adicionar mais uma lamina, nao que eu achei mole, mas pra ficar bem firme, mas e a frente, outro amortecedor ta descartado.

JoaoClaudio
10/01/2014, 11:46
abs,

Por favor, poderia postar uma foto ai pra gente ver como ficou. Facil de instalar?

JoaoClaudio
10/01/2014, 11:48
Serious,

Fiz as tampas com balde de óleo para motores (de plastico)...Comprar os forros por 220 cada um? Nunca! No Sac meu protocolo foi encerrado...Abri uma reclamação no reclame aqui por causa das tampas de acesso aos faróis de neblina! Safadeza dessa GM fazer aquelas tampas que perdem a toa e não as vende separado.

446343446344446342

Ninja!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Boa!!!!!!!!!!!!!

JoaoClaudio
10/01/2014, 11:51
pessoal, faz tempo que eu nao posto nada por aqui, tenho algumas perguntas e queria saber a opniao de voces, meu tio tem uma tr4 e como tava na mit avaliaram melhor o carro dele e ele optou pela triton, sobre a tr4 dele, estava com 104mil km e revisoes todas no prazo na css, ate acabar a garantia, em outra revisao ele levou num mecanico de confiança que condenou algumas peças aconselhando ele a trocar de carro pois viria a dar alguns problemas. e entao ele me falou que hj com o capitalismo, as coisas estao sendo feitas para durarem menos, citou o exemplo dos asfaltos ja que ele é engenheiro, os asfaltos hj duram o tempo do contrato, é como se os carros durassem somente os 3 anos da garantia e depois disso começam os problemas o que força o consumidor a trocar de carro. vcs concordam com isso?

voltando ao assunto da s10, algumas coisas estao me incomodando, quero o carro mais duro e mais alto, acho maior mico a s10 vir com 245/70 e as outras virem com 265/70. a s10 é de certa forma uma copia da hilux em varias coisas, eu diria ate que uma melhoria, entao sera que compartilham algumas peças em comum como exemplo as molas da suspensao dianteira? alguem tem uma soluçao, a traseira penso em adicionar mais uma lamina, nao que eu achei mole, mas pra ficar bem firme, mas e a frente, outro amortecedor ta descartado.

Eu se fosse vc trocaria apenas os amortecedores por aqueles com regulagens.....

Não entendo nada de mecanica mas trocas as molas por umas mais rígidas não daria um efeito parecido????

Procure algum profissional que faz lift e questione... ele deve ter repostas boas....

serious
10/01/2014, 12:55
Serious,

446343446344446342

Parabens! Jedi! hehehe Ficou muito bom!

Robertorcv
10/01/2014, 16:00
Parabens! Jedi! hehehe Ficou muito bom!

É uma alternativa pra quem perdeu as tampas....Fiz elas em menos de 1h...Prendi com aquelas cintas plásticas.

Jera
12/01/2014, 14:19
s-10 vestida de gmc! achei bonita, bem cara de picape americana.

http://www.tfltruck.com/wp-content/uploads/2014/01/2015_gmc_canyon_crew_cab.jpg
http://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b3c669e2019b049891a1970d-pi
http://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b3c669e201a3fc0c2d77970b-pi
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/8201_710022982355592_1920728138_n.jpg

olhem a diferença de tamanho entre a sierra 2500, sierra 1500 e a canyon......

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1601060_710022995688924_646740139_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1549564_710023019022255_1485178143_n.jpg

o engraçado é que os americanos acharam o motor 3.6 de 302cv "pequeno" para a gm e gmc picape. eles gostariam do 4.3 que equipa a silverado, pois dizem que o motor 3.6 é para carros, e não para picapes.......queria ver oq eles achariam então do nosso 2.4 de 140cv.
o outro motor da canyon e da gm colorado é o 2.5 de 193cv.

Carter
13/01/2014, 09:54
JoãoClaudio e Jera tudo bem com vcs?

Se eu não me engano vcs estão usando pneus maxxis, qual o desempenho deles até o momento? Eu coloquei esses pneus na minha antiga hilux, mas vendi ela em seguida, não deu tempo para avaliar, inicialmente me pareceram um pouco duro (eu coloquei os Bravo at 771, se não me engano.

Agora vou trocar os pneus e estou pensando neles novamente devido ao custo-benefício, os bf e michelin ltx at2 são outra possibilidade, mas são bem mais caros.

Agradeço desde já a colaboraçao, abs.

Descupem o post off-topic

JoaoClaudio
13/01/2014, 10:02
Joãoclaudio e Jera tudo bem com vcs?
Se eu não me engano vcs estão usando pneus maxxis, qual o desempenho deles até o momento? Eu coloquei esses pneus na minha antiga hilux, mas vendi ela em seguida, não deu tempo para avaliar, inicialmente me pareceram um pouco duro (eu coloquei os Bravo at 771, se não me engano.
Agora vou trocar os pneus e estou pensando neles novamente devido ao custo-benefício, os bf e michelin ltx at2 são outra possibilidade, mas são bem mais caros.

Carter os meus são os Bravo 771 265/70 R16... logo que troquei percebi uma grande melhora em relação a estabilidade e frenagem da S10...

Eles rodaram mais ou menos 29000km e estão como novos.... um dos pneus traseiros tem uma pequena parte na lateral descamando que eu não sei se é defeito ou se raspou em algum lugar...

Por enquanto pelo custo beneficio eu colocaria estes de novo....

serious
13/01/2014, 13:12
JoãoClaudio e Jera tudo bem com vcs?

Eu troquei meus bridgestone dueller HT por Bravo AT 771, e nao me arrependi, sinceramente nao cheguei a provar outros pneus. Mas achei otimo a relação da Maxxis.

Ótimo grip, macios, firmes confiaveis, ja rodei 20.000 km com eles e nao tenho reclamacao em relacao ao original, e hankook q tinha na outra pickup. Peguei 265/75/16.

Outra opção é tu pegar o step 245/70/16 scorpion AT(caso seja) e comprar +3 iguais.
Espero ter ajudado.

Juka Bala
13/01/2014, 13:29
João, quanto pagou neles na época?

Abraço

Carter os meus são os Bravo 771 265/70 R16... logo que troquei percebi uma grande melhora em relação a estabilidade e frenagem da S10...

Eles rodaram mais ou menos 29000km e estão como novos.... um dos pneus traseiros tem uma pequena parte na lateral descamando que eu não sei se é defeito ou se raspou em algum lugar...

mauriciocsf
13/01/2014, 14:15
pessoal, fui num moleiro hj pra adicionar mais uma mola na suspensao traseira, achei o preço muito bom, 110 cada uma mais 70mo=290 dilmas. a mola seria dessas bestas. é uma mola mestra e ele vai cortar pra colocar, eu sugeri colocar acima das 2 de carga e abaixo das 3 que trabalham no 1º estagio, a minha intençao é trabalhar 4 juntas e mais as 2 no segundo estagio. porem tenho medo de ficar muito dura a suspensao, alguma sugestao de onde por a mola? adicionando uma mola sera que terei problemas com angulo do cardan, geometria, essas coisas?

JoaoClaudio
13/01/2014, 14:44
João, quanto pagou neles na época?
Abraço

Juka não sei dizer exatamente, pq a loja pegou os originais na troca... acho que os Scorpion eram 900 cada e os MAxxis foram perto de 600...

Chalbuque
13/01/2014, 15:27
Cotei há poucos dias pra minha AS que usa a medida 255/60-18, em Porto Alegre, e o preço era de 647 reais.

Pretendo colocar esses na minha viatura.

Abs

hernanidipalma
13/01/2014, 16:07
Por favor, poderia postar uma foto ai pra gente ver como ficou. Facil de instalar?
Seguem as fotos, a instalação é muito simples basta encaixar os DRLs apertar o parafuso por trás e conectar o fio em uma das lanternas.

446776446777

Carter
13/01/2014, 22:42

JoãoClaudio, obrigado pela informação, pelo que eu pesquisei aqui no forum, tem muita gente gostando desse pneu, ainda não vi ninguém falando mal e o preço dele aqui tá bem melhor. Na medida 265x70x17 tá com uma diferença de quase 300,00 se comparado com o BFGoodrich e o michelin ltx at2.

O que vc achou dele na chuva e no barro?

Carter
13/01/2014, 23:01
Eu troquei meus bridgestone dueller HT por Bravo AT 771, e nao me arrependi, sinceramente nao cheguei a provar outros pneus. Mas achei otimo a relação da Maxxis.

Ótimo grip, macios, firmes confiaveis, ja rodei 20.000 km com eles e nao tenho reclamacao em relacao ao original, e hankook q tinha na outra pickup. Peguei 265/75/16.

Outra opção é tu pegar o step 245/70/16 scorpion AT(caso seja) e comprar +3 iguais.
Espero ter ajudado.

Serios, obrigado pelo relato.

Roubaram o meu step, ele era o dueller bridgestone Ht 265x70x16. Quero colocar um pneu na medida 265x70x17 ou 265x75x16. Minhas rodas originais são 16', como eu queria uma roda com et (offset) mais negativo (mais para fora), por falta de opção, acabei comprando um jogo de rodas 17'. Até agora o maxxis foi o pneu confiável mais em conta que eu encontrei nesse medida.

Como está o desgaste até agora?

E em relação ao barulho?

Como eu falei anteriormente, usei esse pneu na medida 31x10,5x 15 na minha antiga hilux por um curto período, pelo que me lembro, ele fazia um pouco de barulho nas curvas, mas nada que me atrapalhasse, achei um pouco duro, mas isso pode ter sido provocado pela calibragem mais alta.

Jera
13/01/2014, 23:04
Olá Carter!

Eu uso os maxxis ht 750. Hj estão com 67milkm e acho a vão até os 100.000.
Não tenho nada contra, na verdade superou minha expectativa. São melhores que os Bridgestone originais da Hilux. Na chuva e nas curvas nunca levei susto. Sem falar da durabilidade! Na época paguei 530 reais. Os michelin estavam 840.... Compraria novamente sem dúvida nenhuma!

Abs!

JoaoClaudio
14/01/2014, 10:01
JoãoClaudio, obrigado pela informação, pelo que eu pesquisei aqui no forum, tem muita gente gostando desse pneu, ainda não vi ninguém falando mal e o preço dele aqui tá bem melhor. Na medida 265x70x17 tá com uma diferença de quase 300,00 se comparado com o BFGoodrich e o michelin ltx at2.
O que vc achou dele na chuva e no barro?

Na lama é bem melhor que os Dueller, na chuva eu tive a mesma sensação, só que não sei dizer, se é pela qualidade e desenho ou apenas pelas medidas maiores....

Boa questão!!! Fazem um pouco de barulho sim a partir dos 120km/h no asfalto, mas não é muita coisa...

Cunha03
14/01/2014, 20:21
Usei o maxxis por um bom tempo e não me arrependo pelo seu custo/beneficio

Junior-L200Power
14/01/2014, 20:49
Amigo Hernani, como esses led´s são "Daylight´s" na minha opinião eles ficariam melhores se fossem ligados somente no sinal da chave, direto no primeiro estágio antes de ligar o carro...entende?!
Igual é original dos modelos que estão vindo com essas DRL...
Eles não são ligados junto com a meia luz, mas sim ligados ao girar a chave do carro, sem luz de farol nenhuma...
Podia testar isso, acho que ficaria melhor somente os leds para circular no dia a dia!!
Mas o teu ficou muito bacana, bem feito..pareceu até original quando vi a foto de cara!!

Abraço!!

mauriciocsf
14/01/2014, 23:00
caros, ha algum tempo eu tinha comprado umas lampadas pingo branca e elas estavam queimando e eu achando que era devido a qualidade da lampada ser duvidosa, hj eu iria por as originais de volta e descubro o motivo, mesmo com o farol e a meia luz desligada ela ainda recebe energia coisa minima com a chave girada pro painel acender e tambem com o carro ligado, vc ver so um pontinho branco da lampada, isso ocorre tanto no farol quanto na placa, notei que isso nao acontece com as amarelas originais, sera que a s10 de vcs é assim ou a minha ta com problema, quem trocou as pingo e a da placa sabe me informar.

Thiago Pereira
15/01/2014, 10:30
Amigo Hernani, como esses led´s são "Daylight´s" na minha opinião eles ficariam melhores se fossem ligados somente no sinal da chave, direto no primeiro estágio antes de ligar o carro...entende?!
Igual é original dos modelos que estão vindo com essas DRL...
Eles não são ligados junto com a meia luz, mas sim ligados ao girar a chave do carro, sem luz de farol nenhuma...
Podia testar isso, acho que ficaria melhor somente os leds para circular no dia a dia!!

Exato, inclusive os DRL que conheço vem com três fios, um para ser ligado no negativo, um no pós-chave e outro na lanterna, sendo que a função desse ultimo é DESLIGAR o DRL quando a lanterna/farol for ligado.

Thiago Pereira
15/01/2014, 10:31
caros, ha algum tempo eu tinha comprado umas lampadas pingo branca e elas estavam queimando e eu achando que era devido a qualidade da lampada ser duvidosa, hj eu iria por as originais de volta e descubro o motivo, mesmo com o farol e a meia luz desligada ela ainda recebe energia coisa minima com a chave girada pro painel acender e tambem com o carro ligado, vc ver so um pontinho branco da lampada, isso ocorre tanto no farol quanto na placa, notei que isso nao acontece com as amarelas originais, sera que a s10 de vcs é assim ou a minha ta com problema, quem trocou as pingo e a da placa sabe me informar.

Esse é o "sinal" que a central eletrônica manda para identificar lâmpada queimada.

mauriciocsf
15/01/2014, 12:07
Esse é o "sinal" que a central eletrônica manda para identificar lâmpada queimada.
mas isso faz com que elas fiquem levemente ligadas e acabam queimando

Thiago Pereira
15/01/2014, 12:45
mas isso faz com que elas fiquem levemente ligadas e acabam queimando

O sistema foi projetado para lampadas normais (incandescentes), para resolver isso vai ter que desenvolver alguma interface.

Junior-L200Power
15/01/2014, 15:35
Exato, inclusive os DRL que conheço vem com três fios, um para ser ligado no negativo, um no pós-chave e outro na lanterna, sendo que a função desse ultimo é DESLIGAR o DRL quando a lanterna/farol for ligado.

Interessante essa ultima função no DRL, dessa eu não sabia!!
É bom o DRL ligado na ausência dos faróis, pq tem uns e outros FDP que parece que não passaram pela auto escola e na chuva costumam não ligar seus faróis....
Daí esses DRL são uma boa ajuda na sua visualização...

Carter
15/01/2014, 21:29
Olá Carter!

Eu uso os maxxis ht 750. Hj estão com 67milkm e acho a vão até os 100.000.
Não tenho nada contra, na verdade superou minha expectativa. São melhores que os Bridgestone originais da Hilux. Na chuva e nas curvas nunca levei susto. Sem falar da durabilidade! Na época paguei 530 reais. Os michelin estavam 840.... Compraria novamente sem dúvida nenhuma!

Abs!

Valeu Jera,

Obrigado JoaoClaudio, Cunha03, e a todos que contribuiram com seus relatos. Comprei os Maxxis bravo 771 265x70 R17, R$ 675,00 cada, parcelado em até 04 vezes.

O minchelin Ltx at2, aqui, custa a bagatela de R$ 1.040,00 cada, à vista. O bf goodrich é mais ou menos o mesmo preço e ainda é difícil de encontrar nessa medida.

Fui com os Maxxis pela relação custo-benfefício. O visual ficou interessante também.

Abs.

Chalbuque
16/01/2014, 01:51
Quando der coloca fotos da viatura com os Maxxis!!
Abs

Nonato Jr
16/01/2014, 12:04
Valeu Jera,

Obrigado JoaoClaudio, Cunha03, e a todos que contribuiram com seus relatos. Comprei os Maxxis bravo 771 265x70 R17, R$ 675,00 cada, parcelado em até 04 vezes.

O minchelin Ltx at2, aqui, custa a bagatela de R$ 1.040,00 cada, à vista. O bf goodrich é mais ou menos o mesmo preço e ainda é difícil de encontrar nessa medida.

Fui com os Maxxis pela relação custo-benfefício. O visual ficou interessante também.

Abs.

Esta semana comprei 04 pneus minchelin Ltx at2 por R$ 808,00 parcelado em 5x, aqui no perto da minha cidade no ceará.
Encontrei os Maxxis por R$ 725,00.
Ai preferi os Michelin... A primeira impressão é de que são ótimos. Foi a minha primeira troca de pneu na Hilux, os quais ainda eram originais, Bridgestone Dueller que por sinal duraram muito pouco, apenas 35.000 kms...

Abraço.

JoaoClaudio
16/01/2014, 15:02
Esta semana comprei 04 pneus minchelin Ltx at2 por R$ 808,00 parcelado em 5x, aqui no perto da minha cidade no ceará.
Ai preferi os Michelin... A primeira impressão é de que são ótimos. Foi a minha primeira troca de pneu na Hilux, os quais ainda eram originais, Bridgestone Dueller que por sinal duraram muito pouco, apenas 35.000 kms...
Abraço.

Nossa ainda bem que eu troquei os Dueller, pq os Maxxis estão com 30.000km e estão novinhos....

Nonato Jr
16/01/2014, 15:35
Nossa ainda bem que eu troquei os Dueller, pq os Maxxis estão com 30.000km e estão novinhos....
Pois é... Achei muito fraco os Dueller... Sempre ando com os pneus calibrados e faço alinhamento e balanceamento a cada 5.000 km.
Ouvi falar muito bem dos Michelin, expectativa de que dure ao menos 80 mil km.

Carter
16/01/2014, 19:16

Abraço.

Nonato, qual medida vc colocou? Os michelin 265x70 R16 ou 265x75 R16 são mais em conta que os 265x65 R17 e os 265x70 R17 aqui, esse último é o mais caro. Os com aro 16' estão nessa faixa de preço que vc comprou.

Com os Maxxis acontece o inverso, os Maxxis 265x75 R16 estão mais caros que os 265x70 R17. Não sei porque.

Foi minha primeira troca também, os Bridgestones rodaram 44.000 km, no meu caso tiveram desgaste maior no ombro, no centro da banda de rodagem não chegram ao twi.

Carter
16/01/2014, 19:24
Chalbuque, amanhã posto umas fotos.

mauriciocsf
16/01/2014, 21:18
pessoal, coloquei mais uma lamina no feixe de mola da s10, o carro ficou muito bom, ficou bem mais dura, mais firme, a traseira levantou um pouquinho so, agora a suspensao ta de picape de verdade.

Robertorcv
17/01/2014, 00:20
Nonato, qual medida vc colocou? Os michelin 265x70 R16 ou 265x75 R16 são mais em conta que os 265x65 R17 e os 265x70 R17 aqui, esse último é o mais caro. Os com aro 16' estão nessa faixa de preço que vc comprou.

Com os Maxxis acontece o inverso, os Maxxis 265x75 R16 estão mais caros que os 265x70 R17. Não sei porque.

Foi minha primeira troca também, os Bridgestones rodaram 44.000 km, no meu caso tiveram desgaste maior no ombro, no centro da banda de rodagem não chegram ao twi.

Sinal de rodar com baixa pressão

postenga
17/01/2014, 02:51
Alguém aqui q tenha a versão LT já cromou as pecás doa parachoques traseiros pra ficar igual da LTZ? ou trocou todo o parachoque?

JoaoClaudio
17/01/2014, 08:32

Carter isso ai é pq vc estava usando menos pressão que o recomendado. Se vc usasse acima iria gastar mais no centro...

Juka Bala
17/01/2014, 09:49
Grande Mauricio, tomou coragem!!?? Me lembro desde seus primeiros posts a respeito da bruto já comentar que tinha esse desejo. Ela ficou menos puladeira, ou saideira? Digo, ela pula menos mesmo com a caçamba vazia, ou o que muda é que ela não sai tanto de traseira em costelas de vaca por exemplo.
Depois posta umas fotos pra gente ver que diferença deu de altura.
Abraço

pessoal, coloquei mais uma lamina no feixe de mola da s10, o carro ficou muito bom, ficou bem mais dura, mais firme, a traseira levantou um pouquinho so, agora a suspensao ta de picape de verdade.

Rmdamiani
17/01/2014, 10:54
Bom dia a todos... estava meio afastado mas sempre acompanhando...

Fiz a revisão de 30.000 km, foram trocados os itens básicos, mas não trocaram as velas pois não tinham em estoque (as velas que tinham não era a especificação certa... ponto para o mecanico que sempre me atende muito bem) já estão encomendadas e trocarei assim que chegarem.
Fizeram ajustes nos rolamentos e nos calços dianteiros da cabine, onde sempre tinha uma batida no assoalho do motorista e passageiro (ja estavam encomendados mais dois calços para troca.... estes serão os terceiros, pois já trocaram uma vez) agora ela está firme, do mesmo jeito que veio ao mundo... por enquanto.

Agora a informação que eu queria passar... levei aquela OS de troca do eixo traseiro para o mecanico... ele entrou em contato com a GM e a informação foi a seguinte, realmente aquilo não era para resolver o meu problema de folga do cardan... mas ele passou uma especificação de um procedimento a ser feito para isso:
- Troca de todo o kit de embreagem (???)
- Colocação de uma braçadeira metálica tipo um contrapeso no eixo cardan
- Retirada do eixo e que seja encaminhado à uma tornearia para rebalancear.

Após toda essa informação decidi que o barulho não me incomoda tanto assim... kkkkk

Só louco para mexer nisso...

Abraços...

serious
17/01/2014, 10:54
Galera

To pensando em colocar 285/75/16 bravo at.
Será que raspa?

Juka Bala
17/01/2014, 11:36
João, essa é pra você, só ir buscar!!!
Leilão de JEEP GRAND CHEROKEE 6.1 SRT8 4x4 V8, 2006/2006... (http://www.superbid.net/categoria/oferta.htm?offer_id=752666&pt=10&size=100&pager.offset=132)

Abraço

Nonato Jr
17/01/2014, 11:42

Não tinha prestado atenção que o seu é aro 17.
Coloquei medidas 265/70 r16... Em questão de desgaste, todos se desgastaram por igual e no meu caso atingiu o twi.

Nonato Jr
17/01/2014, 11:46
Robertorcv, sei que você não está falando comigo mas, sempre calibro os 4 pneus com 33 libras e quando preciso carregar algo pesado, coloco 35.
Acho que a pressão está boa, se não me engano a Toyota recomendado é 29 libras.

mauriciocsf
17/01/2014, 12:31
Grande Mauricio, tomou coragem!!?? Me lembro desde seus primeiros posts a respeito da bruto já comentar que tinha esse desejo. Ela ficou menos puladeira, ou saideira? Digo, ela pula menos mesmo com a caçamba vazia, ou o que muda é que ela não sai tanto de traseira em costelas de vaca por exemplo.
Depois posta umas fotos pra gente ver que diferença deu de altura.
Abraço
e ae juka tudo bem, como eu coloquei ontem, nao deu pra testar bem ainda, mas o que eu percebi é que num buraco ou vala, ela ja quase nao desce, ficou bem mais dura, vou testar hj e falo como esta, e vou postar algumas fotos. gostei tanto que acho que devia ter posto uma mola bem mais grossa, da pra sentir ate na frente que a traseira ta firme, se duvidar ta mais que a hilux, ou mesma coisa.

Thiago_ms
17/01/2014, 20:59
Boa noite pessoal, estou com um problema e gostaria de saber se alguém passa ou passou pelo mesmo e se resolveram. O meu pedal de embreagem esta com um rangido infernal toda vez que aciono! Ja mandei pra ccs e dizem que é lubrificação, e n adianta nada!
Alguma solução? Alguem ai com o msm problema?

abraço

Carter
17/01/2014, 21:42
Carter isso ai é pq vc estava usando menos pressão que o recomendado. Se vc usasse acima iria gastar mais no centro...

O João, a pressão recomendada no manual é 29 psi eu uso mais de 30. Acho que o problema é o excesso de curvas no trajeto que eu faço. Em uma curva para direita, por exemplo, a tendência é degastar bordar externa dos pneus da direita e a interna dos pneus do lado esquerdo, em uma curva para esquerda acontece o contrário. Eu faço o mesmo trajeto toda semana, passo por Ouro Preto, Mariana, Ponte Nova etc, é curva atrás de curva. Tenho um palio e o desgaste nos penus foi semelhante quando fazia o mesmo percurso com ele, mesmo usando a pressão acima do recomendado. Além da quantidade, as curvas aqui são muito fechadas.

Carter
17/01/2014, 21:52
As fotos dos pneus...

447354

447351447352447353

Carter
17/01/2014, 22:40
Uma correção ao post anterior, curva para direita desgaste externo a esquerda e interno a direita....

mauriciocsf
18/01/2014, 01:49
As fotos dos pneus...

447354

447351447352447353
aproveitando, vi que vc levantou a frente e a traseira, quero levantar a s10, na traseira coloquei mais uma mola, o que vc adicionou na frente da hilux? pode passar o site, vi que a suspensao delas sao bem parecidas, a maior diferença sao nas bandejas.

Chalbuque
18/01/2014, 08:41
O João, a pressão recomendada no manual é 29 psi eu uso mais de 30. Acho que o problema é o excesso de curvas no trajeto que eu faço. Em uma curva para direita, por exemplo, a tendência é degastar bordar externa dos pneus da direita e a interna dos pneus do lado esquerdo, em uma curva para esquerda acontece o contrário. Eu faço o mesmo trajeto toda semana, passo por Ouro Preto, Mariana, Ponte Nova etc, é curva atrás de curva. Tenho um palio e o desgaste nos penus foi semelhante quando fazia o mesmo percurso com ele, mesmo usando a pressão acima do recomendado. Além da quantidade, as curvas aqui são muito fechadas.

Valeu Carter,

Ficaram show os pneus.

Abs

Carter
18/01/2014, 15:42
aproveitando, vi que vc levantou a frente e a traseira, quero levantar a s10, na traseira coloquei mais uma mola, o que vc adicionou na frente da hilux? pode passar o site, vi que a suspensao delas sao bem parecidas, a maior diferença sao nas bandejas.

mauriciocsf,

Eu coloquei um kit da ARB, o kit vem com 2 molas dianteiras, 2 feixes de mola traseiros, 2 jumelos, 4 amortecedores e as buchas dos feixes de molas e amortecedores. Eu comprei nessa loja Todo Terreno - Cabo de Aço,Pá,Picareta,Machado,Suporte Pá,Kit Acessórios Guincho,Kit Resgate,Reboque Pino,Suporte para Guincho,Corda,Corda de Polipropileno,Luvas,Engesa 4,Jeep Ford,JPX,Toyota Bandeirante,Toyota Hilux,Nissan Xterra,Nissan Frontier,Lan (http://www.todoterreno.com.br), porém eles não tem o kit em estoque ele é importado da Austrália e demora pra chegar. O lift era pra ser de 3,5 cm na dianteira e 4,5 na traseira, mas ficou mais alto, principalmente na dianteira, porque eu não coloquei parachoque de ferro e guincho e o kit foi configurado pra isso.

Vc tem várias opções para elevar: body lift (calço entre a carroceria e o chassis), suspension lift (calço entre a mola e o suporte da mola), kits de suspensão: os mais conhecidos são o ironman e ARB. Todos tem seus prós e contras.

Uma opção interessante e mais em conta é trocar os amortecedores dianteiros por maiores, como a bandeja que suporta as molas dianteiras ficam nos amortecedores, amortecedores maiores podem levantar todo o conjunto. O pessoal do tópico da triton tem feito isso com os amortecedores off-limits.

Juka Bala
19/01/2014, 12:13
Fala thiago, a minha faz tb um trec trec, como se fosse algo raspando em um cabo de aço. Também pedi pra olharem na css jogaram wd e não resolveu nada. Como eu não me incomodo, nem fui atrás pra achar o problema, mas deve ser fácil de resolver. Da uma deitada e veja o que pode estar raspando por ali.
Abraço

Boa noite pessoal, estou com um problema e gostaria de saber se alguém passa ou passou pelo mesmo e se resolveram. O meu pedal de embreagem esta com um rangido infernal toda vez que aciono! Ja mandei pra ccs e dizem que é lubrificação, e n adianta nada!
Alguma solução? Alguem ai com o msm problema?

abraço

Thiago_ms
19/01/2014, 17:12
Fala thiago, a minha faz tb um trec trec, como se fosse algo raspando em um cabo de aço. Também pedi pra olharem na css jogaram wd e não resolveu nada. Como eu não me incomodo, nem fui atrás pra achar o problema, mas deve ser fácil de resolver. Da uma deitada e veja o que pode estar raspando por ali.
Abraço

pois eh Juka Bala, tenho olhado em outros foruns, de outros carros, e muitos tem o mesmo problema, e so resolveram apos trocar toda a caixa de embreagem! vou levar la na ccs mais uma vez e vamos ver o que da! Depois te digo por aqui!
abraco

mauriciocsf
20/01/2014, 02:37
a diesel chipada.
S10 2.8 LTZ Chipada - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ugUQbwdzyks)

danielk181
20/01/2014, 08:00
Amigos, venho aqui relatar um problema que está ocorrendo com uma S10 2012 LTZ com 60 mil KM que é usada na Fazenda. Aparece um aviso no painel e a potência é reduzida. A pick up está mais fraca e consumindo mais do que de costume. Na concessionária de Brasília foi dito que isso é um problema de carbonização de cabeçote, para o qual existe um recall e, de acordo com eles, o carro tem que ficar uns 2 meses na oficina.

Como é um carro de trabalho eles são obrigados a fornecer uma pick up reserva enquanto o carro estiver na oficina?

JoaoClaudio
20/01/2014, 08:40
Bom dia a todos... estava meio afastado mas sempre acompanhando...
Fiz a revisão de 30.000 km, foram trocados os itens básicos, mas não trocaram as velas pois não tinham em estoque (as velas que tinham não era a especificação certa... ponto para o mecanico que sempre me atende muito bem) já estão encomendadas e trocarei assim que chegarem.
Fizeram ajustes nos rolamentos e nos calços dianteiros da cabine, onde sempre tinha uma batida no assoalho do motorista e passageiro (ja estavam encomendados mais dois calços para troca.... estes serão os terceiros, pois já trocaram uma vez) agora ela está firme, do mesmo jeito que veio ao mundo... por enquanto.
Agora a informação que eu queria passar... levei aquela OS de troca do eixo traseiro para o mecanico... ele entrou em contato com a GM e a informação foi a seguinte, realmente aquilo não era para resolver o meu problema de folga do cardan... mas ele passou uma especificação de um procedimento a ser feito para isso:
- Troca de todo o kit de embreagem (???)
- Colocação de uma braçadeira metálica tipo um contrapeso no eixo cardan
- Retirada do eixo e que seja encaminhado à uma tornearia para rebalancear.
Após toda essa informação decidi que o barulho não me incomoda tanto assim... kkkkk
Só louco para mexer nisso...
Abraços...

Rmdamiani: Trocou as velas por que????

Eu tb não mexeria em tudo isso só por causa de um barulho, mas será que se o cardã estiver desalinhando a longo prazo não dará problema?????

Robertorcv, sei que você não está falando comigo mas, sempre calibro os 4 pneus com 33 libras e quando preciso carregar algo pesado, coloco 35.
Acho que a pressão está boa, se não me engano a Toyota recomendado é 29 libras.

Se o seus pneus forem originais use a calibragem que está no manual tanto para carregado quanto para vazio.

JoaoClaudio
20/01/2014, 09:04

Concordo com vc! No seu caso acho que usar maus pressão aliviaria mesmo esse sintoma. Interessante!!!

JoaoClaudio
20/01/2014, 09:11
Amigos, venho aqui relatar um problema que está ocorrendo com uma S10 2012 LTZ com 60 mil KM que é usada na Fazenda. Aparece um aviso no painel e a potência é reduzida. A pick up está mais fraca e consumindo mais do que de costume. Na concessionária de Brasília foi dito que isso é um problema de carbonização de cabeçote, para o qual existe um recall e, de acordo com eles, o carro tem que ficar uns 2 meses na oficina.
Como é um carro de trabalho eles são obrigados a fornecer uma pick up reserva enquanto o carro estiver na oficina?

Hahahahahaha... só rindo pra não chorar..... eles têm o prazo máximo de 30 dias pra resolver o seu problema, senão terão que trocar o carro. Deveriam providenciar sim uma picape reserva, mas vc não vai conseguir isso tão facil.

Como o carro é de fazenda que diesel vc está usando?????

serious
20/01/2014, 11:03
Valeu Carter,

Ficaram show os pneus.

Abs

A pressão correta é 35 libras e nao 30.
447557

Rafael Ctba
20/01/2014, 12:59
a diesel chipada.
S10 2.8 LTZ Chipada - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ugUQbwdzyks)

Alguém aqui chipou a S10 ??? Tenho vontade de chipar, mas me cago de medo de comprometer o motor!

Junior-L200Power
20/01/2014, 15:17

Cara que absurdo...isso é cagar na cara do consumidor..pqp!!
Por isso não compro carro 0km mais!!
Se me acontece uma coisa dessa não sei o que sou capaz de falar pra uns FDP desses!!
Daniel, como o João Cláudio disse, eles tem um prazo máximo de 30 dias pra resolver teu problema!!
Ou eles trocam o cabeçote e pronto, ou te arrumam um carro compatível com o seu de reserva enquanto o teu estiver no reparo!!!
Esse povo de css se caga de medo do Procon...fala que vc vai procurar seus direitos e que não tem essa de 2 meses não!!
Bate o pé e fala que precisa do teu carro o mais rápido possível, na hora de vender são bem solícitos...mas na hora edo pepino tira o deles da reta e o consumidor que se vire!!
Bate o pé cara, se ta na garantia ainda ou é passível de recall vai atrás e enxe o saco deles até achar uma solução que fike boa pra VOCÊ...

Juka Bala
20/01/2014, 15:24
Pessoal, que recall é esse de cabeçote???? Não se mencionou isso aqui no Forum em momento algum..... Daniel, dá uma checada nisso, pois não foi divulgado nenhum recall de cabeçote como te passaram. Ou estão te enrolando, ou tem coisa nova aí na praça....

Cara que absurdo...isso é cagar na cara do consumidor..pqp!!
Por isso não compro carro 0km mais!!
Se me acontece uma coisa dessa não sei o que sou capaz de falar pra uns FDP desses!!
Daniel, como o João Cláudio disse, eles tem um prazo máximo de 30 dias pra resolver teu problema!!
Ou eles trocam o cabeçote e pronto, ou te arrumam um carro compatível com o seu de reserva enquanto o teu estiver no reparo!!!
Esse povo de css se caga de medo do Procon...fala que vc vai procurar seus direitos e que não tem essa de 2 meses não!!
Bate o pé e fala que precisa do teu carro o mais rápido possível, na hora de vender são bem solícitos...mas na hora edo pepino tira o deles da reta e o consumidor que se vire!!
Bate o pé cara, se ta na garantia ainda ou é passível de recall vai atrás e enxe o saco deles até achar uma solução que fike boa pra VOCÊ...

alisson alves ramalho
20/01/2014, 15:52
Pessoal, que recall é esse de cabeçote???? Não se mencionou isso aqui no Forum em momento algum..... Daniel, dá uma checada nisso, pois não foi divulgado nenhum recall de cabeçote como te passaram. Ou estão te enrolando, ou tem coisa nova aí na praça....

esses são os que fiquei sabendo:

Chevrolet faz recall da S10 (http://automotivebusiness.com.br/noticia/18306/chevrolet-faz-recall-da-s10)

Risco de incêndio provoca recall de 43.971 Chevrolet S10 - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/10/29/risco-de-incendio-provoca-recall-de-43971-chevrolet-s10.htm)
GM faz recall de S10 e Trailblazer 2014 por problema na bateria - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/12/04/gm-faz-recall-de-s10-e-trailblazer-2014-por-problema-na-bateria.htm)

esses são os mais recentes que eu tive noticia, se alguem souber de algo mais novo , por favor avise aos nossos amigos, abraço.

Junior-L200Power
20/01/2014, 16:01
De cabeçote não sei tbm não...
Mas deve ser algum que causa esse problema aqui e nada foi comentado na imprensa pra não assustar consumidores (Leiam a descrição do video...já vi 3 com esse mesmo problema):

Nova S 10 TOBATA....BOSTA!!!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=cXs6LtYl1Gg)

Robertorcv
20/01/2014, 17:09

Se não consertar em 30 dias, que troque o produto ou devolva o dinheiro
Isso é o que determina a lei. Está, de forma clara e transparente, no artigo18 do Código de Defesa do Consumidor: (http://www.mj.gov.br/DPDC/services/DocumentManagement/FileDownload.EZTSvc.asp?DocumentID=%7B7E6B0F70-4D42-48B4-9E7B-0AF63BE8B1CE%7D&ServiceInstUID=%7B7C3D5342-485C-4944-BA65-5EBCD81ADCD4%7D)“não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;”Pelo texto do Código, não restam dúvidas. Se o fornecedor não consertar em 30 dias, que troque o produto ou devolva o dinheiro. Entretanto, poucos consumidores sabem disso. E os fornecedores, por sua vez, adoram esse desconhecimento.

mauriciocsf
20/01/2014, 19:41
tem esse outro, mas o problema parece ser diferente.
NOVA S10 LTZ DIESEL FALHA NO MOTOR - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NXC_vjFiwyg)

Junior-L200Power
20/01/2014, 21:50
Vc quer ver o cara morrer de ódio é comprar uma picape 0km no valor que custam hoje em dia e acontecer uma coisa dessa!!
Nossa, eu fazia um regaço até pegar outra nova ou no mínimo um motor novo!!
Isso eu VENDO eles trocarem!!

danielk181
21/01/2014, 07:24
Hahahahahaha... só rindo pra não chorar..... eles têm o prazo máximo de 30 dias pra resolver o seu problema, senão terão que trocar o carro. Deveriam providenciar sim uma picape reserva, mas vc não vai conseguir isso tão facil.

Como o carro é de fazenda que diesel vc está usando?????
No inicio ela usou S500, mas ja faz bem uns 20 mil km que estamos usando só o S50.
Alguns conhecidos que trabalham na Bayer também estão tenho esse problema.

danielk181
21/01/2014, 07:36
A nossa S10 por enquanto não apresenta os sintomas dos videos acima, apenas o sinal no painel com redução de potencia do motor e também redução de força no geral com aumento de consumo.

Juka Bala
21/01/2014, 08:58
Daniel, sinceramente isso tá me "cheirando" diesel ruim.... vocês abastecem com diesel S10 ou da Fazenda mesmo? Sugiro dar uma sangrada no diesel atual, trocar filtros, realizar limpeza do tanque e abastecer com S10 pra ver o que dá. Provavelmente ela volte a ser o que era.
Abraço

A nossa S10 por enquanto não apresenta os sintomas dos videos acima, apenas o sinal no painel com redução de potencia do motor e também redução de força no geral com aumento de consumo.

Juka Bala
21/01/2014, 09:04
Só complementando, o Vice-Presidente aqui da empresa tem uma freelander diesel, e obviamente só abastece com diesel S10 (nem é ele quem paga, rsrs). Pois bem, está sem o carro há 20 dias pois deu problema de perda de potência no meio da bandeirantes vindo de São Paulo pra Vinhedo..... ele veio com ela a uns 2.000rpm e parou aqui na empresa, ligando pra css que enviou um guincho e levou o carro pra lá. O laudo foi que estragou a bomba e uns 2 bicos. Eles vão trocar tudo em garantia, mas as peças demoram pra chega, pois são importadas. Enfim, no caso dele, ele tem carro reserva da empresa, e por sorte teve viagem pra fora e saiu de férias em seguida, mas ficou as duas últimas semanas de 2013 sem o carro....
O que eu quero dizer é que mesmo com diesel S10, a qualidade não é lá essas coisas, e ainda sim dá pau.
Abraço

JoaoClaudio
21/01/2014, 09:22
De cabeçote não sei tbm não...
Mas deve ser algum que causa esse problema aqui e nada foi comentado na imprensa pra não assustar consumidores (Leiam a descrição do video...já vi 3 com esse mesmo problema):
Nova S 10 TOBATA....BOSTA!!!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=cXs6LtYl1Gg)

Pelo que eu ouvi dizer houve poucas S10 com problemas no motor... e a grande maioria era pelo uso de diesel normal ou até o rural o que entope o filtro e acontece isso.

JoaoClaudio
21/01/2014, 09:24
Vc quer ver o cara morrer de ódio é comprar uma picape 0km no valor que custam hoje em dia e acontecer uma coisa dessa!!
Nossa, eu fazia um regaço até pegar outra nova ou no mínimo um motor novo!!
Isso eu VENDO eles trocarem!!

Junior, concordo com vc!!!!! Pagar uma grana violenta e dar uma merd@ dessa!!!! Se fosse comigo iam trocar o carro.... nem a pau que eu ia deixar trocar o motor pra futuramente ter problema com documentação.... VSF...

JoaoClaudio
21/01/2014, 09:36
No inicio ela usou S500, mas ja faz bem uns 20 mil km que estamos usando só o S50.
Alguns conhecidos que trabalham na Bayer também estão tenho esse problema.

Eu realmente acho que o problema de vcs está no uso do diesel....esses motores novos são frescos pra caramba e pelo que eu li (não entendo nada de mecanica) mas o alto teor de enxofre estraga os filtros e carboniza (ou alguma coisa assim) com o motor....

Isso sem falar que tem vários postos vendendo S500 como se fosse S10......

JoaoClaudio
21/01/2014, 09:44
Só complementando, o Vice-Presidente aqui da empresa tem uma freelander diesel, e obviamente só abastece com diesel S10 (nem é ele quem paga, rsrs). Pois bem, está sem o carro há 20 dias pois deu problema de perda de potência no meio da bandeirantes vindo de São Paulo pra Vinhedo..... ele veio com ela a uns 2.000rpm e parou aqui na empresa, ligando pra css que enviou um guincho e levou o carro pra lá. O laudo foi que estragou a bomba e uns 2 bicos. Eles vão trocar tudo em garantia, mas as peças demoram pra chega, pois são importadas. Enfim, no caso dele, ele tem carro reserva da empresa, e por sorte teve viagem pra fora e saiu de férias em seguida, mas ficou as duas últimas semanas de 2013 sem o carro....
O que eu quero dizer é que mesmo com diesel S10, a qualidade não é lá essas coisas, e ainda sim dá pau.
Abraço

E disso que eu estou falando será que não enganaram ele tb????? Falaram que era diesel S10 mas não era?????

Rmdamiani
21/01/2014, 09:52
Rmdamiani: Trocou as velas por que????

Eu tb não mexeria em tudo isso só por causa de um barulho, mas será que se o cardã estiver desalinhando a longo prazo não dará problema?????

Não troquei ainda, mas é obrigatório na de 30.000 a troca das velas... pelo que eu entendi..

O meu cardan não está desbalanceado acredito eu... mas com a colocação dessa braçadeira é que se faz necessário o rebalanceamento...

Juka Bala
21/01/2014, 11:17
Provavelmente.... o que tem de posto pilantra por aí.... não tem como fugir disso, é sentar e esperar dar pau mesmo.... tem amigo meu andando com filtro embaixo do banco quando vai viajar pra algum lugar onde não conhecem a procedência do diesel! Imagina!
Abraço

E disso que eu estou falando será que não enganaram ele tb????? Falaram que era diesel S10 mas não era?????

serious
21/01/2014, 13:10
A gente estava falando de PNEUS, fiz um video dos meus 265/75/16 bravo at771

http://www.youtube.com/watch?v=DPc_B-oSwT4

Robertorcv
21/01/2014, 17:19
Quem dos colegas já tomou "taca" de Belina na S10?

BELINA DO CAPETA !!! 180 KM/H E NINGUEM PEGA !!!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=RPKPiCjQEcA)

Isaac Ibiapina
21/01/2014, 18:00

BELINA DO CAPETA !!! 180 KM/H E NINGUEM PEGA !!!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=RPKPiCjQEcA)

Roberto leva a mal não mas acho melhor mandar esse teu vídeo pro Fantástico.
Ele tem que ser analisado no quadro Verdade ou Mentira!!!!!!
kkkkkkkkkkkk.
Muito endemonhada mesmo essa Belina.

Junior-L200Power
21/01/2014, 20:36
João Cláudio, só de ver os outros passando por isso eu já fico num ódio dsgramado aki....Rsrs
Imagino se fosse comigo...Deus me livre!!

Cara, essas bixinhas andam demais mesmoo!!
Se for CHT 1.6 alcool ou a 1.8 Gasola, elas dão 180/190km/h brincando...Rsrs!!
Isso pq o cara tava numa diesel, ainda conseguiu andar parelho.. se fosse uma Flex não dava nem pro cheiro com a Belina, S10 ficava muito mais atrás!! Rsrs

mfcb
21/01/2014, 20:39

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

denis tenorio
21/01/2014, 21:04
Eu realmente acho que o problema de vcs está no uso do diesel....esses motores novos são frescos pra caramba e pelo que eu li (não entendo nada de mecanica) mas o alto teor de enxofre estraga os filtros e carboniza (ou alguma coisa assim) com o motor....

João, a minha já tem 50000km rodados, nunca deu problema, a semana passada, estava viajando e botei diesel em um posto duvidoso, não deu outra, depois de 1 km o carro começou a perder potência e vibrar muito, parei no primeiro posto movimentado que encontrei, esvaziei o tanque e coloquei novo diesel e um bardal top diesel, o carro já saiu uma bala. Moral da história, a maioria dos problemas é dos picaretas donos de postos, e não dos carros.

danielk181
21/01/2014, 22:52

O Diesel aqui da Fazenda é negociado com o do posto mais proximo (Posto Rosário - Bahia, bem movimentado) que vende Diesel ha muito tempo pra minha família. O tanque da fazenda foi limpo quando trocou o diesel e temos um filtro igual os de posto para o diesel.
Pode ser que o Diesel S500 no início da vida dela tenha iniciado o problema, mas duvido que o Diesel que ela usa agora seja a causa... Senão minha Amarok ja tinha dado pau também hehehe

madmax87
21/01/2014, 23:25
A gente estava falando de PNEUS, fiz um video dos meus 265/75/16 bravo at771

http://www.youtube.com/watch?v=DPc_B-oSwT4

parabéns amigo, ficou mto show hem, mudou os pneus já muda a cara da caminhonete. lembra aquelas picapes norte-americanas com pneuzão.

Juka Bala
22/01/2014, 10:10
Belina original a mais de 180km/h????? Será?????? Pra mim que tem um motor de Audi S3 debaixo desse capô!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço

João Cláudio, só de ver os outros passando por isso eu já fico num ódio dsgramado aki....Rsrs
Imagino se fosse comigo...Deus me livre!!

Cara, essas bixinhas andam demais mesmoo!!
Se for CHT 1.6 alcool ou a 1.8 Gasola, elas dão 180/190km/h brincando...Rsrs!!
Isso pq o cara tava numa diesel, ainda conseguiu andar parelho.. se fosse uma Flex não dava nem pro cheiro com a Belina, S10 ficava muito mais atrás!! Rsrs

Rafael Ctba
22/01/2014, 10:29
quem dos colegas já tomou "taca" de belina na s10?

belina do capeta !!! 180 km/h e ninguem pega !!!! - youtube (http://www.youtube.com/watch?v=rpkpicjqeca)

kkkkk, muito tesão, essa belina é das ultimas 90/91, motor ap 1.8, tempo da autolatina, se tiver tudo certinho anda mesmo!!! Hahaha. Meu pai comprou uma 0km na época, andava mesmo, 180 dava facil!!!

ValberS
22/01/2014, 10:37

kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Muito bom seu video Robertocv...dava para sentir sua agonia em levar pau de uma belina!!! Muito dez!!!! Fiz uma viagem recentemente e andei levando pau também, mas (sem mentira nenhuma) foi de BMW e Mercedes cupê...mas de Belina não!! kkkkk Seria interessante se tivesse acompanhado e quando a mesma parasse perguntasse ao proprietário o que ele coloca para queimar nesse motor e claro, dar os parabéns pelo " motorzão" da mesma!!! Muito bom....kkkkkk

S10 LT 4X4 2014 AT